t14 31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

208
TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br @conradoadolpho [email protected] CERTIFICAÇÃO 8Ps CONSULTORES DE MARKETING DIGITAL TURMA 14 – SÃO PAULO – 31/MAR E 01/ABR #8PsSP – Dia 1

Upload: conrado-adolpho

Post on 27-Jun-2015

1.169 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

CERTIFICAÇÃO 8Ps CONSULTORES DE MARKETING DIGITAL TURMA 14 – SÃO PAULO – 31/MAR E 01/ABR

#8PsSP – Dia 1

Page 2: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

MARKETING DIGITAL

É MARKETING ANTES DE SER DIGITAL

Page 3: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

AUTOMATIZAÇÃO DO PROCESSO DE MARKETING DIGITAL

- Utilização de uma metodologia sobre a estratégia adotada

- Planejamento de ações estruturadas e sistemáticas

- Implementação e controle da execução

- Mensuração de resultados

- Correção da rota mediante análise de resultados obtidos

Page 4: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 5: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 6: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 7: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 8: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected] 8  

Page 9: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected] 9  

Page 10: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 11: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 12: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Total de buscas jan a dez = 323.713

Taxa de cliques na busca natural = 25% (80.928)

Taxa de vendas no e-commerce = 2,5% (2.023 vendas)

Ticket médio = R$100,00 >>> Receita de R$202.320

Page 13: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

CONCEITOS EXPLORADOS

- ROI (Retorno sobre investimento) - Cauda Longa

FERRAMENTAS APRESENTADAS

- Ferramenta de palavras-chave do Google - Google Insights for Search - Excel

Page 14: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

O MARKETING SE TRANSFORMOU EM MATEMARKETING

LAYOUT BONITO MESMO É PLANILHA

Page 15: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

TRÁFEGO + CONVERSÃO AS 3 VARIÁVEIS FUNDAMENTAIS DE UMA AÇÃO DIGITAL

+ RELACIONAMENTO

Page 16: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 17: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Buscas

Visitas (%)

Leads (%)

Clientes (%)

Navegação Taxa de rejeição

Visualização Somente impressões

CLIQUE O que atrai o clique?

CONTATO O que converte?

VISÃO MACRO DE UMA AÇÃO DIGITAL

(CONVERSÃO)

(TRÁFEGO/VISITAS)

(RELACIONAMENTO)

VENDA O que gera vendas?

Posição do site no Google e Título da página

Motivações para a missão crítica

Se relacionar continuamente com

os leads para qualificá-los em

prospects e fazer a venda

Page 18: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Microconversão 1

Microconversão 2

Microconversão 3

Macroconversão (MISSÃO CRÍTICA)

20 visitantes

2

100 pessoas têm chance de clicar no link do site

10

7

3

Visitantes no site

*

- 50%

- 30%

- 57%

- 33%

20%

Visitantes entram no funil

de vendas

Taxa conversão 10%

Page 19: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Relacionamento com a marca e endosso

de conhecidos

Vários botões de call-to-action diferentes

Depoimentos positivos de clientes no site e fora dele

Muitos passos até chegar à pagina de

conversão

Design do site mal feito transmitindo

amadorismo

Formulário longo demais ou com falta

de usabilidade

Texto com erros de português ou sem apelo comercial

MOTIVAÇÕES  PARA  A  ATINGIR  A  MISSÃO  CRÍTICA  

Argumentos de persuasão

Identificar quais os principais fatores de motivação para a missão crítica no seu mercado

Page 20: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Microconversão 1

Microconversão 2

Microconversão 3

Macroconversão (MISSÃO CRÍTICA)

20 visitantes

4

10

7

6

Visitantes no site

* - 50%

- 30%

- 14%

- 33%

20%

Visitantes entram no funil

de vendas

Taxa conversão 20%

100 pessoas têm chance de clicar no link do site

Page 21: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

4 Taxa conversão 20%

ZONA DE ENGAJAMENTO

100 pessoas têm chance de clicar no link do site

Momento de decisão

Tráfego

Page 22: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

4 Taxa conversão 20%

ZONA DE ENGAJAMENTO NÃO-CLIENTES

ZONA DE ENGAJAMENTO CLIENTES

25% 1 +

100 pessoas têm chance de clicar no link do site

Page 23: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

4 Taxa conversão 25%

ZONA DE ENGAJAMENTO

ZONA DE ENGAJAMENTO

30% 1 +

100 pessoas têm chance de clicar no link do site

Cada consumidor tem um Timing de conversão

2

Page 24: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

4 Taxa conversão 30%

ZONA DE ENGAJAMENTO

ZONA DE ENGAJAMENTO

100 pessoas têm chance de clicar no link do site

2 +

Propagação

Page 25: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

4 Taxa conversão 30%

ZONA DE ENGAJAMENTO

ZONA DE ENGAJAMENTO

31,8%

100 pessoas têm chance de clicar no link do site

2 + 3

Automatização do processo de mkt.

Page 26: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

QUAL É O FUNIL DE VENDAS? Quais as

microconversões identificadas no funil

de vendas?

Qual microconversão tem a maior perda de

visitantes?

Que pontos podem ser alterados ou eliminados para

diminuir a perda?

Qual a taxa de conversão de cada

uma delas?

Como tornar o funil de vendas mais curto

ou em etapas?

Page 27: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

CONCEITOS EXPLORADOS

- Funil de vendas - Buscas - Leads - Prospects - Clientes - Qualificação - Timing de conversão - Momento de decisão

- Impressão - Visualização - Cliques (visitas) - Missão crítica (meta) - Taxa de rejeição - Abandono - Taxa de abandono

- Tráfego - Conversão - Taxa de conversão - Microconversões - Relacionamento - Zona de engajamento

Page 28: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

VENDA É CONSEQUENCIA DE UM BOM RELACIONAMENTO Vender é quase tão importante quanto ter o contato do seu consumidor e inseri-lo na sua Zona de Engajamento

Page 29: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Maria está planejando uma viagem nas férias

Maria busca no Google por “Ubatuba”

Maria assina a newsletter “Dicas de Verão” do litoral norte de SP com dicas sobre praias e passeios na região

Descobre o site de uma pousada em Ubatuba

Maria curte a fan page, baixa um wall paper, facebooka uma foto de um por-do-sol em Ubatuba. Conteúdos veiculados na “zona de engajamento” da pousada

Maria entra no momento de decisão e faz uma reserva na pousada

Maria começa a receber semanalmente a newsletter com dicas relevantes

Há uma média de 33 mil buscas mensais por “Ubatuba” no Google

Maria posta as fotos da viagem e da pousada no Facebook para as amigas verem

ZMOT

FMOT Maria consome o serviço de hospedagem

Page 30: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Maria está planejando uma viagem nas férias

Maria busca no Google por “Ubatuba”

Maria assina a newsletter “Dicas de Verão” do litoral norte de SP com dicas sobre praias e passeios na região

Descobre o site de uma pousada em Ubatuba

Maria curte a fan page, baixa um wall paper, facebooka uma foto de um por-do-sol em Ubatuba. Conteúdos veiculados na “zona de engajamento” da pousada

Maria entra no momento de decisão e faz uma reserva na pousada

Maria começa a receber semanalmente a newsletter com dicas relevantes

Há uma média de 33 mil buscas mensais por “Ubatuba” no Google

Maria posta as fotos da viagem e da pousada no Facebook para as amigas verem

ZMOT

FMOT Maria consome o serviço de hospedagem

TRÁFEGO

1ª CONVERSÃO RELACIONAMENTO

2ª CONVERSÃO

Page 31: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected] 31  

Page 32: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected] 32  

TRÁFEGO

CONVERSÃO

RELA

CION

AMEN

TO

Page 33: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

CONCEITOS EXPLORADOS

- Sherazade - Minisites - Landing Page - Página de entrada - Propagação

- ZMOT - FMOT - 1ª conversão - 2ª conversão

Page 34: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

31 março

? ESTRATÉGIA

POR QUE EXISTE A ESTRATÉGIA?

Page 35: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

#1 Transformar capital social (reputação online) em capital econômico (dinheiro

offline) atuando na internet (custos menores) para auferir lucros offline.

- Construir reputação na web por meio de conteúdo.

- Construir reputação por meio dos comentários positivos de clientes

nas redes.

#2 Inovação constante como forma de gerar publicidade gratuita não dando fôlego

aos concorrentes e, com isso, gerar caixa pela exposição e geração de buzz.

- Atrair talentos criativos + excelente equipe de gestão

- Comprar empresas inovadoras

- Crowdsourcing

ESTRATÉGIAS CLÁSSICAS

Page 36: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

#3 Começar pequeno. Pensar grande. Crescer rápido.

- Exposição por meio de compra excessiva de mídia.

- Estimular os consumidores a falarem da empresa trocando divugação

gratuita por algum benefício relevante.

#4 Copiar o pioneiro, porém, com melhor eficiência operacional.

#5 Segmentar o negócio para ficar lucrativo em um mercado menor, porém, menos

concorrido.

#6 Preço Imbatível para gerar volume e mailing. Oferecer produto Front-end para

vender Back-end

#7 Engajamento para vender produtos de alto valor agregado.

Page 37: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

ferramentas pessoas processos

Concorrência

- Quem e quantos?

- Presença digital?

- Reputação?

- Pontos fortes e fracos?

- Estratégia adotada?

Mercado-alvo

- Qual o tamanho?

- É acessível online?

- Conhece o produto?

- É comprador?

- Percebe valor no produto?

Ambiente interno

- Pontos fortes e fracos?

- Eficiência operacional?

- Reputação da marca?

- Escalabilidade?

- Recursos?

Page 38: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

TUDO ISSO SÓ SERVE PARA GERAR Conversão, conversão, conversão, conversão, conversão, conversão, conversão, conversão, conversão, conversão

Page 39: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

CALL TO ACTION O Call-to-Action é o elemento que faz com que o consumidor entre no funil de vendas. Na web, normalmente é um botão de vendas, um link ou uma imagem que leva o consumidor ao funil.

O Call-to-action será o primeiro item a se analisar em uma melhora de microconversão

Page 40: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 41: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 42: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 43: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 44: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Back-end

Page 45: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Front-end

Page 46: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Front-end

Back-end

Page 47: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 48: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

DADOS

Número de dias: 31 Custo total: R$ 1.201,40 Total de visitas (Adwords + Facebook): 3.691 Total de contatos: 339 (SP, ES, RJ, RS)

RESULTADOS

CPA (leads/visitas) : R$ 3,54 ($1.201/339) Conversão em leads (1ª conv.): 9,18% (339/3.691) Leads por dia: 11 (339/31) Vendas (2ª conv.): 56 CPA (vendas/leads) = 17% (56/339) CPA (vendas/visitas) = 1,5% (56/3.691) Receita: 56 x R$ 500 = R$ 28.000

ROI

22,3 x 1 (Lucro) 28.000-1.291 1.291

Page 49: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

CONCEITOS EXPLORADOS - Estratégia - Call-to-action - CPA - Produto Front-end - Produto Back-end

FERRAMENTAS APRESENTADAS - Unbounce - Dreamstime - Icon Finder - Icon Archive

Page 50: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

TRANSFORME TUDO EM NÚMEROS É IMPORTANTE QUE O CLIENTE PERCEBA O SERVIÇO COMO O MAIS TANGÍVEL POSSÍVEL

Page 51: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

QUANTO COBRAR?

Page 52: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

1. INÍCIO: QUANTIDADE DE BUSCAS SOMADAS DAS PRINCIPAIS PALAVRAS-CHAVE DO SEGMENTO DO CLIENTE

2. SUPOSIÇÃO 1: CONVERSÃO DE 20% BUSCAS => VISITAS QUANDO ESTE ESTIVER BEM POSICIONADO NO GOOGLE (Mostrar cases)

3. SUPOSIÇÃO 2: 5% DAS VISITAS SE CONVERTEM EM LEADS ENTRANDO EM CONTATO COM O CLIENTE (Mostrar cases)

4. VENDAS: HISTORICAMENTE DE CADA 100 LEADS, QUANTOS CONSUMIDORES A EMPRESA TRANSFORMA EM CLIENTES?

5. RENTABILIDADE: QUAL A MÉDIA DE RENTABILIDADE DO PRODUTO VENDIDO RELACIONADO A CADA CONJUNTO DE PALAVRAS-CHAVE?

6. ROI: QUAL O RETORNO DO CLIENTE CASO AS SUPOSIÇÕES 1 E 2 OCORRAM E QUAL % SERÁ DESTINADA AO MKT DIGITAL?

Page 53: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Tempo estimado para o resultado: 12 meses R$2.640/mês x 12 meses = R$ 31.680 Receita no 1º mês de resultado: R$ 88.000 Se o cliente tiver margem de 40%, o lucro será de R$ 35.200

Page 54: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

A MELHOR MANEIRA DE PREVER O FUTURO É

CRIÁ-LO Peter Drucker

Page 55: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

PRIMEIRAS QUESTÕES COMO INICIAR UM TRABALHO DE MARKETING DIGITAL

Page 56: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

QUAL É O PÚBLICO-ALVO? O que o segmento busca no Google?

(comportamento de buscas)

O que é considerada informação útil e

relevante pelo segmento?

Quais fatores influenciam na

decisão de compra?

Que necessidades comuns não atendidas definem o segmento?

Page 57: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected] 57  

Page 58: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

QUAL A MISSÃO CRÍTICA? O que você quer que os visitantes façam

no seu site?

Qual o cenário atual para cada uma das missões críticas?

Como tais metas podem ser

mensuradas?

Qual o papel do site no negócio como

um todo?

Onde estão e quais são os

Call-to-Actions?

A conversão de contato (1ª conv.) está

contemplada?

Page 59: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

METODOLOGIA COMO GERENCIAR O TRABALHO DE MARKETING DIGITAL

Page 60: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Pesquisa

Planejamento

Produção

Publicação

Promoção

Propagação

Personalização

Precisão

8Ps

1

2

3

4 5

6

7

8

Page 61: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Case: Lancôme

Compujob

O e-commerce representa 20% das vendas da empresa, com uma taxa de conversão de 3%. (8º P). O planejamento de marketing digital costuma ser realizado com 3 meses de antecedência (2ºP)

Para lançar produtos e promoções especiais, a empresa utiliza seu blog (4ºP), que também traz dicas sobre informática e tecnologia. O Orkut e Facebook são usados para ofertas exclusivas em cada um destes canais (5ºP e 6ºP). No chat online, 4 vendedores sanam as dúvidas dos internautas. (7ºP).

A ferramenta que traz mais retorno para a empresa é o email marketing. A Compujob tem uma base com mais de um milhão de clientes, separados entre pessoa física e jurídica, e realiza dois disparos semanais, com informações pertinentes para o público. (7º P).

Além das ações digitais, a empresa trabalha também rádio, TV e jornal, mas as ações online são responsáveis por 50% dos resultados (8ºP). Para mensurar o retorno, a Compujob utiliza ferramentas como Google Analytics, Google Trends, Google Insight, Google Alertas do Google e Alexa. (8ºP).

Page 62: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

PESQUISA COMO PESQUISAR O SEGMENTO DO CLIENTE GERANDO INSIGHTS PARA O PLANEJAMENTO 1

Page 63: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

"O marketing não é uma batalha de produtos, é

uma batalha de percepções”

Al Ries

Page 64: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Pesquisa de palavras-chave

PALAVRAS-CHAVE SÃO PENSAMENTOS TANGIBILIZADOS

Page 65: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

QUAL O PENSAMENTO DE QUEM PROCURA NO GOOGLE PELA PALAVRA-CHAVE “HOTEL FAZENDA” ?

Mkt digital para hotéis e pousadas

Page 66: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 67: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

KEYWORD TOOL COMO PESQUISAR O MERCADO POR MEIO DO COMPORTAMENTO DE BUSCAS DO CONSUMIDOR

Page 68: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 69: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 70: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 71: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 72: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 73: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 74: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 75: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 76: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 77: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 78: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 79: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 80: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 81: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 82: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 83: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 84: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 85: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 86: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 87: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 88: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 89: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 90: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected] 90  

Total de Buscas: 399.780 Visitas: 106.209 Conversão: 26,57%

Contatos no mês: 512 Contatos diários: 17

Page 91: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 92: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

REFINANDO A ESCOLHA COMO ESCOLHER AS PALAVRAS-CHAVE MAIS EFICIENTES PARA UM NEGÓCIO

Page 93: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

KEI (Keyword Effectiveness Index)

Page 94: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

KEI (Keyword Effectiveness Index)

Page 95: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

KEI (Keyword Effectiveness Index)

Page 96: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

KEI (Keyword Effectiveness Index)

Page 97: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 98: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

CURTO PRAZO LONG LONG TAIL Resultado em semanas

MÉDIO PRAZO LONG TAIL Resultado em meses

LONGO PRAZO HITS Resultado em anos

Page 99: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

PLANEJAMENTO TODOS OS Ps EM UM SÓ DOCUMENTO. FAZENDO TODOS FALAREM O MESMO IDIOMA 2

Page 100: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Qual o principal objetivo do consultor ou gerente

de marketing digital?

Ajudar a empresa a aumentar sua rentabilidade e receita por meio da utilização eficiente da internet como ferramenta de negócios atuando como um

facilitador para que a empresa atinja seus objetivos

específicos

PRATICAR MARKETING DIGITAL NO MUNDO REAL

Profissional liberal

Page 101: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Ciclo de Decisão de Compra do Consumidor

PESQUISADOR

COMPARADOR

MEDIDOR DE SATISFAÇÃO

COMPRADOR

Propagação Diminuição do custo de aquisição

PERSONAS

Page 102: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

ESTRATÉGIA MAIS RENTÁVEL: APOIAR SUAS AÇÕES DE MARKETING DIGITAL NO ALTO

GRAU DE ATIVIDADE DO CONSUMIDOR

Page 103: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 104: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

CONCEITOS EXPLORADOS - Palavras-chave são pensamentos - KEI - Grau de atividade do consumidor

FERRAMENTAS APRESENTADAS - Keyword Difficulty (SEO Moz) - Bitstrip

Page 105: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

PLANEJAMENTO DO SITE RECONSTRUINDO A PROPOSTA DE VALOR DA EMPRESA NO AMBIENTE ONLINE

Page 106: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

DESIGN

Page 107: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

PREÇO x VALOR

Jean Marcel Consultoria

Como vender sites

Page 108: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

PROGRAMAÇÃO

Page 109: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

CONTEÚDO Principal função: Aumentar o VALOR da marca e convencer o visitante a atingir a missão crítica do site.

Principal função: Tornar o gerenciamento fácil e transformar a estratégia em realidade.

Principal função: Tornar o site agradável aos olhos do visitante e usável para que a missão crítica seja atingida mais facilmente.

DESIGN

PROGRAMAÇÃO

Principal função: Calcular o quanto o site deverá exigir de investimento para gerar um retorno positivo e crescente.

RETORNO

Page 110: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

SITE INSTITUCIONAL

COMÉRCIO ELETRÔNICO

Cerca de 5 ou 8 páginas padronizadas com primeiro link como “página principal” e último como “contato”. É praticamente um folder digital que só fala da empresa.

Os critérios para escolha da agência que vai confeccioná-lo são basicamente portifólio da agência e preço do site.

Não tem a função de vender, somente de apresentar a empresa para o mundo. É um custo, não um investimento.

Uma vitrine de produtos associada a um carrinho de compras. Praticamente todos se parecem. A personalização e mínima e as plataformas são praticamente as mesmas.

Não há conteúdo nem integração com CRM. O comércio social começa a ser falado, mas muito pouco praticado.

Os critérios de contratação são basicamente preço e estabilidade da plataforma (mas isso só se descobre depois de comprado).

BLOG Só conteúdo. Geralmente layout simplórios, nenhum apelo comercial. Pouca ou nenhuma integração com o site nem com comércio eletrônico.

REDES SOCIAIS Praticamente todas se parecem com o Facebook, não tem apelo comercial e grande dificuldade de reunir membros e torná-los fiéis à rede.

Page 111: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

SITE INSTITUCIONAL

COMÉRCIO ELETRÔNICO

BLOG LANDING PAGE

APEL

O CO

MER

CIAL

(F

OCO

NA

VEN

DA)

COMPLEXIDADE E DISPERSÃO CO

MUN

ICAÇ

ÃO I

NST

ITUC

ION

AL

(FOC

O N

O CO

NTE

ÚDO)

SIMPLICIDADE E OBJETIVIDADE

REDE SOCIAL

Page 112: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Conteúdo

Comunidade

Comércio

Page 113: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Conteúdo

Comunidade

Comércio

Aumento de conversão “Consumidor seguro é

consumidor comprador”

Page 114: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

APEL

O CO

MER

CIAL

(F

OCO

NA

VEN

DA)

COMPLEXIDADE E DISPERSÃO CO

MUN

ICAÇ

ÃO I

NST

ITUC

ION

AL

(FOC

O N

O CO

NTE

ÚDO)

SIMPLICIDADE E OBJETIVIDADE

Page 115: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 116: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 117: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 118: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 119: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 120: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 121: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 122: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

PROGRAMADORES SÃO MARTE MARKETEIROS SÃO DE VÊNUS

Page 123: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 124: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Page 125: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 126: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 127: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

AFINIDADE E AUTORIDADE No que a comunicação pode se apoiar?

RELEVÂNCIA O que o consumidor quer de fato saber?

CHAMADA Como despertar o interesse?

MISSÃO CRÍTICA 1 Qual o lugar de destaque da missão crítica?

TESTEIRA Que elementos entrarão e qual o tamanho da testeira?

BENEFÍCIOS Quais benefícios são relevantes para o consumidor?

AUTORIDADE Há algum elemento de autoridade para fortalecer a comunicação?

CALL-TO-ACTIONS DISTINTOS Como aumentar o número de call-to-actions?

Page 128: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

FAÇA MUDANÇAS NO SITE DE ACORDO COM O QUE VOCÊ LÊ A RESPEITO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Page 129: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

EQUIPE DE MARKETING DIGITAL Quero montar uma

agência digital

Page 130: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

CONCEITOS EXPLORADOS - CMS - Cola social - Gerenciamento de projetos - Wireframe - Eye track - Heat map

FERRAMENTAS APRESENTADAS - Wordpress - Mockflow - Get Satisfaction - Crazy Egg

- Ning - Basecamp - Interspire - Magento

- Os 3 C’s - Preço x Valor

Page 131: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

ESTUDE O NEGÓCIO DO SEU PROSPECT

FAÇA DA REUNIÃO DE VENDAS UMA BREVE CONSULTORIA

GERE ALGUM RESULTADO RÁPIDO (em menos de 10 dias) Credibilidade tem prazo de validade

FAÇA UMA APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL (Livro “Super Apresentações”)

VALORIZE SUA INTELIGÊNCIA, NÃO AS FERRAMENTAS

ENSINE O QUE VENDE. VENDA O QUE ENSINOU

SE PREOCUPE EM TER CASES, NÃO CLIENTES

Boas práticas na consultoria

Page 132: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

PRODUÇÃO COMO PRODUZIR O QUE FOI PLANEJADO. RÁPIDO, OBJETIVO E DE UMA VEZ SÓ 3

Page 133: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

SE ALGO TIVER QUE

DAR ERRADO,

SERÁ NESSA ETAPA

Page 134: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

A FORÇA DA LANDING PAGE COMO PRODUZIR UMA LANDING PAGE QUE AUMENTE A CONVERSÃO NA MISSÃO CRÍTICA

Page 135: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 136: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 137: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

O IDEAL É CADA PÁGINA DO SEU SITE INSTITUCIONAL SEJA

UMA LANDING PAGE TOTALMENTE VOLTADA PARA

SEO - ADWORDS - 1ª CONVERSÃO

Page 138: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 139: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 140: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 141: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 142: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 143: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 144: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 145: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 146: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 147: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 148: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 149: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 150: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 151: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 152: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 153: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 154: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

A 1ª CONVERSÃO OS CUIDADOS PARA SE AUMENTAR A TAXA DE CONVERSÃO DE VISITANTES EM LEADS (CONTATOS)

Page 155: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 156: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

O dado de 57% é apenas ilustrativo

Page 157: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected] 157  

Page 158: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

http://nuxabril.wordpress.com/2009/07/30/checklist-para-formularios-online/

DICAS COM RELAÇÃO A FORMULÁRIOS

- Todas as páginas devem ter um formulário

- Ponha um formulário em destaque na página que você já detectou que é a mais visitada (devido, talvez, a uma melhor posição no Google em uma boa palavra-chave). Aliás, experimente fazer isso com produtos que você quer vender mais. Coloque-o na página que já está sendo mais visitada.

Page 159: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 160: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 161: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

TESTE A/B QUEM DEVE DIZER O QUE MELHORAR NO SITE É O PRÓPRIO USUÁRIO, ENTÃO, PERGUNTE A ELE

Page 162: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected] 162  

Page 163: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected] 163  

PREPARAR O SITE PARA

MINIMIZAR AS PERDAS EM CADA ETAPA DO FUNIL DE

VENDAS

Page 164: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 165: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Microconversão 1

Microconversão 2

Microconversão 3

Macroconversão (MISSÃO CRÍTICA)

20 visitantes

4

10

7

6

Visitantes no site

* - 50%

- 30%

- 14%

- 33%

20%

Visitantes entram no funil

de vendas

Taxa conversão 20%

100 pessoas têm chance de clicar no link do site

Page 166: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Aumento de 21% na taxa de conversão

Botão original

Page 167: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Aumento de 217% na taxa de conversão Página original

Page 168: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

USABILIDADE O VISITANTE TEM QUE SABER ONDE ESTÁ O QUE ELE QUER E O QUE ACONTECE SE ELE CLICAR EM ALGO

Page 169: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

TESTE DE USABILIDADE

Page 170: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 171: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 172: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 173: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 174: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 175: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

CONCEITOS EXPLORADOS - Usabilidade - Teste A/B

FERRAMENTAS APRESENTADAS - Theme Forest - Elegant Themes - Template Monster - Devianart

- Freela.com.br - Wufoo - Google Website Optimizer - testeusabilidade.com.br

Page 176: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

SEO SATISFAZENDO DOIS PÚBLICOS-ALVO: O GOOGLE E O CONSUMIDOR.

Page 177: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

COMO FUNCIONA O GOOGLE?

Page 178: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 179: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

PAGE RANK

Page 180: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

SEO = PLATAFORMA OTIMIZADA + CONTEÚDO OTIMIZADO + LINKS EXTERNOS

Página e pessoas (g+)

Page 181: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 182: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 183: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 184: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 185: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 186: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 187: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 188: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 189: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 190: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 191: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 192: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected] 192  

Page 193: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected] 193  

Page 194: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 195: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

h1 h2

Textos-âncora

Landing Page

Page 196: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected] 196  

Page 197: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 198: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected] 198  

Page 199: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 200: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 201: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 202: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

PLATAFORMA OTIMIZADA Título do conteúdo = título da página = URL amigável

Código da página sem tabelas e o mais enxuto possível

Textos âncora

Uma URL única e amigável por página

Inserção de conteúdo dinâmico com facilidade

Page 203: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

CONTEÚDO OTIMIZADO LINKS INTERNOS E PALAVRAS-CHAVE

Palavras-chave nos seguintes lugares: Início do título No parágrafo inicial do texto Distribuída uniformemente por toda a extensão do texto Uma por parágrafo (parágrafos de 3 a 5 linhas com 70 caracteres) Como texto âncora para as páginas que são referência em tal palavra Tag “title”

Atualização de conteúdo frequente (pelo menos 3 vezes por semana)

Conteúdo único

Page 204: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

LINKS EXTERNOS LINK BUILDING

Assessoria de imprensa: possibilidade de conseguir links em veículos

Gere conteúdo de qualidade (ex. MindMap 8Ps) para atrair links (link bait)

Faça pesquisas de mercado (íntegra) e solte na rede (release)

Crie Badges (adesivos digitais)

Page 205: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 206: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 207: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

Page 208: T14   31 e 01 abr sp - dia 1-pdf

TURMA 14 - CERTIFICAÇÃO 8Ps – SÃO PAULO

CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR POR MEIO DA INTERNET: www.conrado.com.br

@conradoadolpho [email protected]

CONCEITOS EXPLORADOS - SEO - Critérios de SEO - Peso dos critérios - Page-rank - texto âncora - Link Building - Link Bait - Badge

FERRAMENTAS APRESENTADAS - SEOMoz

- Critérios on-page e off-page