swap - a batalha das mãos

13
Todos os direitos da pre Esta obra não pode ser impressão digit Esse material não pode s próprio É expressamente proibid apresentações, a menos qu e esente edição reservados por Marcio V 1ª Edição 2014. reproduzida total ou parcialmente, in cópia ou tal, sem a prévia autorização do autor ser usado para fim comercial, a menos para seu desenvolvimento profissional. do associar seu nome ao nome do auto ue você se submeta a um treinamento pessoalmente com ele. Valentim. ncluindo r. s que seja or em suas o completo

Upload: cheversson-chagas

Post on 25-Dec-2015

18 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

jogos; A Batalha Das Mãos

TRANSCRIPT

Todos os direitos da presente edição reservados por Marcio Valentim.

Esta obra não pode ser reproduzida total ou parcialmente, incluindo

impressão digital, sem a

Esse material não pode ser usado para fim comercial, a menos que seja

próprio desenvolvimento profissional

É expressamente proibido associar seu nome ao nome do autor em suas

apresentações, a menos que você se subme pessoalmente

da presente edição reservados por Marcio Valentim.

1ª Edição 2014.

Esta obra não pode ser reproduzida total ou parcialmente, incluindo cópia ou

impressão digital, sem a prévia autorização do autor.

não pode ser usado para fim comercial, a menos que seja para seu

próprio desenvolvimento profissional.

É expressamente proibido associar seu nome ao nome do autor em suas

, a menos que você se submeta a um treinamento coe pessoalmente com ele.

da presente edição reservados por Marcio Valentim.

Esta obra não pode ser reproduzida total ou parcialmente, incluindo

prévia autorização do autor.

não pode ser usado para fim comercial, a menos que seja

É expressamente proibido associar seu nome ao nome do autor em suas

eta a um treinamento completo

2 SWAP - A BATALHA DAS MÃOS | Por Valentim – www.Valentim.Tv

A VIOLAÇÃO DOS DIREITOS AUTORAIS É PASSÍVEL DE PROCESSO

CRIMINAL, PENA E MULTA.

EDITORAÇÃO ELETRÔNICA

Murilo Campolino

3 SWAP - A BATALHA DAS MÃOS | Por Valentim – www.Valentim.Tv

Caro leitor, obrigado por ter feito o download desse material digital. Ele é um presente para todas as pessoas que curtem e acompanham meu trabalho como Ilusionista Psicológico e Hipnólogo. Quem já me conhece,sabe que uma das minhas características é descomplicar ao máximo tudo que apresento e produzo. O efeito contido nesse livro não é uma exceção. Além de ser muito limpo e direto, ele é bastante simples de ser executado e não requer muita habilidade do artista que irá apresentá-lo.Dito isto, procure direcionar suas energias para que suas apresentaçõesganhem o máximo de qualidade possível, tornando-as interessantes e atraentes para seus espectadores. Caso queira saber mais sobre mim e meu trabalho, fique à vontade para visitar meu site oficial. Lá você encontrará informações adicionais sobre mim, assim como links para meus canais nas redes sociais. Mais uma vez, obrigado e sucesso.

Valentim

www.Valentim.Tv

4 SWAP - A BATALHA DAS MÃOS | Por Valentim – www.Valentim.Tv

EfeitoO mágico inicia sua apresentação mostrando um papel branco sobre a mesa ediz que, por enquanto, vai deixá-lo de lado. Porém, o tempo todo à vista dos espectadores. Mais tarde ele explicará o que tal papelsignifica.

O artista segue dizendo que está prestes a apresentar uma “batalha”,mas não uma batalha tradicional e sim uma batalha baseada no famoso jogoPedra, Papel e Tesoura.

Nesse momento, é interessante perguntar ao espectador se ele conhece esse jogo. Caso não conheça, dê uma breve explicação sobre comofunciona o jogo de pedra, papel e tesoura.

Veja como funciona o jogo nesse endereço:

http://goo.gl/KWdTp3

O mágico continua mostrando ao espectador seis cartas. Três delas com as costas vermelhas e as outras com as costas azuis. Ele diz que as cartas com as costas vermelhas irão representar os guerreiros dessa batalha. Então, ele as vira e mostra as faces delas revelando um valete, um rei e uma dama. O mágico as embaralha e as coloca em cima da mesa (com as faces para baixo) sem que ninguém saiba em qual posição cada guerreiro se encontra na mesa.

Em seguida, ele pega as cartas azuis e diz que elas irão representar as armas que os guerreiros irão usar nessa batalha. Ao virá-las, o mágico revela que em suas faces têm, em cada uma,o desenho de uma mão, que assim como no jogo original, representama pedra, o papel e a tesoura. O mágico as embaralha e as coloca em cima da mesa, posicionadas embaixo dos guerreiros, também sem que ninguém saiba as posições que elas ficaram após serem embaralhadas.

Então, o mágico diz que ele gostaria que o espectador mudasse a posição de um guerreiro por outro sem ver suas faces. Após a mudança de posições feita pelo participante, o mágico pergunta se ele está satisfeito

5 SWAP - A BATALHA DAS MÃOS | Por Valentim – www.Valentim.Tv

ou se quer mudar novamente. Caso queira mudar, o mágico o deixa àvontade para repetir a operação. Caso ele diga que está satisfeito e que não quer mudar, o mágico o instrui para que,a seguir, ele mude a posição de uma arma por outra. Feito isso, o mágico pergunta mais uma vez se ele está satisfeito ou se quer mudar mais uma vez a posição das armas. Quando o espectador se diz satisfeito, o mágico fala que na primeira vez ele pediu para o espectador mudar as posições dos guereiros até que ele estivesse satisfeito. Depois ele pediu para que o espectador mudasse as posições das armas até que ele também estivesse satisfeito. Para terminar, o mágico diz que agora ele vai deixar o espectador livre para escolher mudar o que ele tenha vontade: guerreiros ou armas.

Após feita a última mudança, o mágico diz que aquela batalha assumiu uma posição específica devido às livres trocas feitas pelo espectador. Omágico vira todas as cartas mostrando onde cada guerreiro ficou e qual arma cada um deles pegou.

Então, o mágico as compara e verifica quem venceu quem naquela batalha. Lembrando que, como no jogo original, a tesoura vence o papel, o papel vence a pedra e a pedra vence a tesoura. O espectador acompanha tudo. O mágico volta a falar do papel branco que está em cima da mesa desde o início da apresentação e diz que aquilo é, na verdade, uma previsão de como aquela batalha acabaria após as mudanças feitas pelo espectador. Por fim, o mágicovira o papel e nele está impresso o resultado exato da batalha.

Caso queira ver o efeito sendo executado, visite:

http://goo.gl/qNUvn1

6 SWAP - A BATALHA DAS MÃOS | Por Valentim – www.Valentim.Tv

O segredoO segredo para executar esse truque é muito simples. Tudo que você precisa fazer para conseguir realizar essa incrível previsão é:

1- Colocar as cartas na mesa em uma ordem específica (de preferência sem que ninguém saiba disso).

2- Fazer com que haja um número específico de mudanças ( realizadas pelos espectadores) nas posições dos guerreiros e das armas.

Simples assim! De qualquer forma, vou falar em detalhes sobre cada uma das tarefas que você deve executar.

Tarefa 1

Colocar as cartas na mesa em uma ordem específica sem que ninguém saiba disso.

Para realizar essa tarefa você tem três opções:

A primeira é fingir que embaralha as cartas quando, na verdade, você está retendo-as em uma posição específica. Como se trata de apenas 3 cartas, essa tarefa não é muito difícil de executar. No entanto, se você é um mágico inexperiente e não sabe como fazer isso, dê uma olhada na próxima opção.

A segunda opção é marcar as costas das cartas para que você saiba secretamente qual carta é qual. Uma sugestão de marcação simples é fazer um ponto com uma caneta da mesma cor nas costas das cartas em algum lugar específico. Se você estiver usando um baralho da marca bicycle, que é usado pela grande maioria dos mágicos no mundo, aqui vai um exemplo de marcação:

7 SWAP - A BATALHA DAS MÃOS | Por Valentim – www.Valentim.Tv

Essa é uma carta normal e sem marcações:

Abaixo temos 3 cartas marcadas. A carta que deve ficar na posição 1, a carta que deve ficar na posição 2 e a carta que deve

ficar na posição 3:

Como você pode observar, mesmo sabendo que elas estão marcadas, não é tão fácil identificar o local das marcas. Imagine

8 SWAP - A BATALHA DAS MÃOS | Por Valentim – www.Valentim.Tv

para uma pessoa que não tem ideia da possibilidade de marcações. Seria mais difícil ainda!

Veja aqui o local de cada marca comparando as cartas com a carta normal e sem marcações:

Discreto, não? Este é apenas um exemplo de como você pode marcar suas cartas de acordo com o baralho que você costuma usar.

Se você é um mágico inexperiente que não consegue simular um embaralhamento, tem problema de visão grave e que te impede de ver as marcações nas cartas, mas mesmo assim quer apresentar o SWAP – A BATALHA DAS MÃOS, a terceira e última opção de colocar as cartas na mesa em uma ordem específica é a ideal para você. Tudo que deve ser feito é pegar as cartas com as faces viradas para você e dizer para o espectador: Vou misturar as cartas para que você não tenha nenhuma ideia de onde elas vão ficar. Na verdade, o que você vai fazer é colocá-las na ordem desejada ao fingir que as mistura e colocá-las sobre a mesa na posição que você deseja. Como o espectador vai fazer todas as mudanças livremente quando o truque for

9 SWAP - A BATALHA DAS MÃOS | Por Valentim – www.Valentim.Tv

apresentado, não faz diferença você saber as posições das cartas. O espectador não vai desconfiar de nada.

Tarefa 2

Fazer com que haja um número específico de mudanças(realizadas pelo espectador) nas posições dos guerreiros e das armas.

O SWAP- A BATALHA DAS MÃOS pode ser apresentado no máximo duas vezes seguidas com duas previsões diferentes. Vou chamar essasprevisões de PREVISÃO 1 e PREVISÃO 2.

Se você for apresentá-lo e quer usar a PREVISÃO 1, não importa quantas vezes o espectador vai mudar a posição dos guerreiros ou das armas contanto que seja um número PAR de vezes. Pra isso, tudo que tem que ser feito é contar quantas mudanças ele faz na batalha para ter certeza que vai parar em um número PAR de mudanças.

Imagine esse cenário:

O espectador PRECISA (sem saber) mudar “par”números de vezes.

Você começa pedindo que ele mude os guerreiros (1 mudança). Pergunta se ele está satisfeito ou quer mudar novamente os guerreiros.

O espectador diz que quer mudar mais uma vez (2 mudanças).

Então ele diz que está satisfeito. Você pede que ele mude a posição das armas (3 mudanças). Ele muda a posição das armas mas quer mudar mais uma vez (4 mudanças). Nesse caso, o espectador já mudou 4 vezes que é um número par de mudanças. Se você quiser, já pode terminar por aí e mostrar a previsão. Se, por acaso, você estivesse usando a PREVISÃO 2 e precisasse de um número ímpar de mudanças, bastava dizer que gostaria que ele escolhesse livremente o que mudar mais

10 SWAP - A BATALHA DAS MÃOS | Por Valentim – www.Valentim.Tv

uma vez; sem que você determinasse se era guerreiros ou armas. Entendeu? Dessa forma você o forçaria a mudar mais uma vez, completando assim um número IMPAR de mudanças; como deve ser quando a previsão 2 está sendo usada. Dado o fato de que o espectador não tem a menor ideia de que ele tem que mudar um número específico de vezes, é fácil controlar quantas mudanças serão feitas. Na minha opinião, o número ideal mínimo e máximo de mudanças para a apresentação do SWAP são respectivamente 3 e 6; mesmo não fazendo diferença no resultado final ainda que seja mudado, por exemplo, 546 vezes. Muitas mudanças podem deixar a apresentação chata.

11 SWAP - A BATALHA DAS MÃOS | Por Valentim – www.Valentim.Tv

Entenda agora como as cartas dos guerreiros e das armas devem ser arrumadas inicialmente na mesa.

Guerreiros

Armas

O rei deve ter a tesoura como arma inicial, o valete deve ter o papel e a dama deve ter a pedra.

Previsão 1- Com essa configuração inicial, se houver um número IMPAR de mudanças, o resultado será sempre o mesmo e a previsão será a seguinte:

Mesmo com várias possibilidades de resultado, prevejo que o VALETEVENCERÁ o REI.

A DAMAVENCERÁ o VALETE, mas com certeza, PERDERÁ para o REI!

12 SWAP - A BATALHA DAS MÃOS | Por Valentim – www.Valentim.Tv

Previsão 2 - Com essa mesma configuração inicial, se houver um númeroPARde mudanças, o resultado será sempre o mesmo e a previsão será a seguinte:

Mesmo com várias possibilidades de resultado, prevejo que o REIVENCERÁ o VALETE.

A DAMAVENCERÁ o REI, mas com certeza, PERDERÁ para o VALETE!

Tudo muito simples, não acha? Como já havia dito, foque na sua apresentação e procure fazer com que o espectador pense que suas mudanças farão toda diferença no resultado final. Faça com que ele acredite também que existem diversas combinações possíveis para o final da batalha; mesmo tendo, de fato, apenas 6.

Mais uma vez, boa sorte e sucesso!

13 SWAP - A BATALHA DAS MÃOS | Por Valentim – www.Valentim.Tv

SWAP – A BATALHA DAS MÃOS