sucesso em revista edição 62

36
VEJA BEM E SEJA BEM VISTO A importância da escolha dos óculos corretos DE OLHO NO PRATO! A tristeza e o baixo-astral podem ser falta vitaminas FESTA JUNINA GOURMET Que tal um Curau diferente? ANO 6 | EDIÇÃO 62 - EXEMPLAR GRATUITO JACQUELINE SATO Atriz fala sobre trabalho, carreira e como faz para manter as belas curvas!

Upload: sucesso-em-revista

Post on 22-Jul-2016

222 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Sucesso em Revista Edição 62 - Maio de 2015

TRANSCRIPT

Page 1: Sucesso em Revista Edição 62

VEJA BEM E SEJA BEM VISTO A importância da escolha dos óculos corretos

DE OLHO NO PRATO!A tristeza e o baixo-astral podem ser falta vitaminas

FESTA JUNINA GOURMETQue tal um Curau diferente?

AN

O 6

| E

DIÇ

ÃO

62

- E

xEM

PLA

R G

RATU

ITO

JACQUELINE SATOAtriz fala sobre trabalho, carreira e como faz para manter as belas curvas!

Page 2: Sucesso em Revista Edição 62
Page 3: Sucesso em Revista Edição 62
Page 4: Sucesso em Revista Edição 62

Editorial

Entramos em uma atmosfera romântica devi-do à celebração do Dia dos Namorados. O friozinho chegou também e as delicio-sas festas juninas já começaram trazendo

os tradicionais quitutes, que se fazem presentes nos eventos. Diante deste cenário de dar água na boca, que tal você mesmo preparar uma receita diferente para impressionar a família e amigos? Na editoria “Gastronomia” anote o passo a pas-so para fazer um curau delicioso,chamado Curau Brûlée!Certeza que o prato irá agradar os palada-res mais exigentes.

Já ao passar pela editoria “Turismo”verá que, mes-mo com a alta do dólar, a busca pelos intercâmbios continua crescente. Para facilitar a escolha do desti-no, Sucesso em Revista trouxe um roteiro das melho-res regiões, para quem quer fazer um curso de idio-ma no exterior, em um país que alie perfeitamente estudo com gostos pessoais.

Outro tema que está bastante em voga e que merece uma abordagem mais aprofundada é sobre os cri-mes na internet, que infelizmente, são cada vez mais comuns. Crianças e adolescentes são os principais alvos e, no artigo, há dicas de como manter seu filho longe dessas armadilhas.Não deixe de conferir as outras matérias e a nossa coluna social. Como pode ver esta edição reúne diversos temas interessantes e atuais, além de muita diversão!

Boa Leitura,

Georgia Andrade

Suc

esso

em

Rev

ista

| E

DIT

ORI

AL

Editoria: Expediente

EDIÇÃO 62 - Maio/2015 - www.sucessoemrevista.com.br

Diretor Responsável - Georgia Fernandes Martins [email protected]

Jornalista Responsável - Janaina Graciela Moro - MTB - 55784

Consultor Jurídico - Caio Mário Caliman Filho

Departamento Comercial - Fone: (11) 9.9966-9838 [email protected]

Editoração Eletrônica - Ideal Estúdiowww.idealestudio.com.br

Impressão - Alkimia Gráfica

Redação - GTA Editora Ltda

A Sucesso em Revista é uma publicação mensal de distribuição gratuita. Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores. É permitida a reprodução total ou parcial de seu conteúdo editorial, com autorização da editora, mediante citação da fonte.

CAPA: JACQUELINE SATO

Fotos: Carlos LocatelliPedro Villar (Beauty)Arno Jr (Styling)

Georgia Andrade

4 www.sucessoemrevis ta.com.br

Page 5: Sucesso em Revista Edição 62

ON LINEProteja seu filho30

GASTRONOMIAFesta Junina Gourmet 06

NOSSA LÍNGUACrônica de Amor18

QUALIDADE DE VIDADe olho no prato10

TURISMOA democratização do acesso aos cursos no Exterior14

VISÃOA escolha dos óculos corretos08

MATÉRIA DE CAPAJacqueline Sato16

CAPA SOCIALSucesso Social 19NUTRIÇÃOCores no prato32

VARIEDADESQual a diferença entre os diversos tipos de cerveja?12

Suc

esso

em

Rev

ista

| Í

ND

ICE

www.sucessoemrevis ta.com.br 5

Page 6: Sucesso em Revista Edição 62

Suc

esso

em

Rev

ista

| G

AS

TRO

NO

MIA

Nesta edição tive uma ideia fantásti-ca para sua festa junina! Vou apre-sentar a você uma receita diferente de Curau,nacionalmente conhecido

como doce feito à base de milho, muito consu-mido em Festas Juninas pelo Brasil a fora. Mas para dar um toque de Chef, vamos produzir o Curau Brûlée.

FESTA JUNINA GOURMET

6 www.sucessoemrevis ta.com.br

Que tal, este ano, uma festa junina diferente?

Page 7: Sucesso em Revista Edição 62

Suc

esso

em

Rev

ista

| G

AS

TRO

NO

MIACURAU BRÛLÉE

(Curau Queimado)6 espigas de milho400ml de leite200ml de leite condensado

PREPARO: 1 - Cozinhe as espigas de milho e depois as de-bulhe por completo

2- Coloque o milho já debulhado no liquidifica-dor juntamente com o leite e o leite condensado e deixe bater bem

3 - Em uma panela coloque essa mistura e vá incorporando em fogo baixo

4- Coloque ainda quente nos recipientes que você pretenda servir

5 – Salpique açúcar cristal por cima e queime com um maçarico até que o açúcar torne-se um leve caramelo6 –Para finalizar um toque de canela em pó cai super bem!

E para acompanhar nada melhor do que uma pa-çoquinha, ou um pé de moleque, ou um quentão.

Humm, já deu água na boca!Espero que gostem...Até mais!

Chef Léo Esteves

Page 8: Sucesso em Revista Edição 62

8 www.sucessoemrevis ta.com.br

Suc

esso

em

Rev

ista

| V

ISÃ

O

A ESCOLHA DOS ÓCULOS CORRETOS!Dependendo do modelo pode emagrecer, rejuvenescer, criar dependência ou deixar mais inteligente

Há 30 anos no exercício da arte de fazer com que o cliente “veja bem e seja bem visto”, o responsável técnico da Óptica Cristal Especia-lista – Jose Eduardo de Moura e sua equipe -

descreve um pouco da sua experiência. Segundo o es-tudo da visão (ato de ver), percepção (ato de perceber) e cognição (adquirir conhecimento), nós não sabemos como as coisas são em si, mas sim como a experimen-tamos. Visto por esse lado, é natural que a experiência de usar óculos pode ser traumática e gerar mitos.

Os óculos ocupam a área mais nobre do corpo huma-no, afinal o rosto é quem ajuda a identificar alguém (exemplo; as fotos em documentos), logo, a escolha da cor, modelo, tamanho e a distribuição anatômica dos óculos (ponto de apoio no rosto), pode alterar a identidade de quem usa.

Page 9: Sucesso em Revista Edição 62

Suc

esso

em

Rev

ista

| E

SPE

CIA

L D

O M

ÊSMas não é só isso, o conforto só vai ser percebido após longos períodos de uso. Em outras palavras, o cliente só percebe que fez bom negócio durante o uso, e não só no momento da barganha de preço. Não é à toa que existem muitos óculos na gaveta.

Os critérios para harmonizar esses e outros conflitos (escolha e adaptação) exige formação especializada, pois envolve conheci-mento de óptica (estudo da luz), psicologia, matemática, física, ma-teriais, química, estética, moda etc., além de habilidades manuais para desempenhar os ajustes necessários à boa adaptação.

“Há que se considerar que a dioptria (grau dos óculos) pode al-terar profundamente a distribuição do peso, do toque (maçã do rosto, cílios, base nasal, têmporas) e direção dos raios luminosos. Ao projetar foco na retina, 1 mm (milímetro) na distancia vértice, ou 1º (grau) na inclinação pantoscópica também pode influenciar no movimento de cabeça, que além de sacrificar a postura cervical, pode influenciar no campo visual, cuja sensação será de flutuação periférica (tontura). Cada caso é um caso, logo o atendimento é personalizado”, explica Leila, há 20 anos na empresa.

“Quem já sofreu bullying por usar óculos? Foi chamado de quatro olhos e outras gracinhas? Isso é coisa do passado, hoje existem diversas opções de cores e modelos que tornam um atrativo a mais para o uso dos óculos. A tecnologia dos materiais, aliada ao auxilio técnico profissional (o que escolher visando o custo benefício), possi-bilita lentes cada vez mais finas pondo fim aos fundos de garrafas. Então o mico de hoje é não usar e correr o risco de acentuar a ex-pressão facial, que deforma o rosto ao apertar o olho para ver, cuja consequência é baixo rendimento”, afirma Graziela (funcionária).

Uma dica importante da consultora Elionai para acompanhamen-to de filhos na primeira infância - base para toda aprendizagem humana – é observar atentamente a postura da criança, enquanto movimenta objetos no espaço alternando o cruzamento 360º. O rendimento escolar pode estar associado a distúrbios oculares laten-tes, que só serão manifestos mediante a avaliação especializada.

Para Thais, também integrante da equipe, se a escolha do modelo não for executada com auxilio profissional pode gerar conflito de montagem. A tecnologia, a grife e a marca, são meios e não fim. A adaptação dos óculos e lentes de contato exige muito conhecimento técnico cientifico.

O bacharel Dr. Fernando Nassif, tem concluída a 2ª pós-graduação em visão comportamental, informa que, exercícios e filtros (terapia visual), ajudam a solucionar problemas de percepção e cognição, visando melhorar o desempenho nas tarefas cotidianas do mundo moderno. Basta agendar uma avaliação e medir o desempenho.

Suc

esso

em

Rev

ista

|ES

PEC

IAL

DO

MÊS

Page 10: Sucesso em Revista Edição 62

DE OLHO NO PRATO! A tristeza e o baixo-astral podem, muitas vezes, ser a falta do consumo de vitamina do complexo B, de selênio e de ferro

10 www.sucessoemrevis ta.com.br

Suc

esso

em

Rev

ista

| Q

UA

LID

AD

E D

E V

IDA

Existem muitas ligações entre a boa alimentação e o bom humor, até mesmo quando um mamí-fero acaba de nascer e é logo alimentado, ele não apenas é nutrido, mas sente prazer, não

apenas pelo fato de estar no colo quentinho da mãe. Fontes científicas mostram que a química dos alimen-tos é capaz de alterar a produção de neurotransmisso-res (substâncias que transmitem impulsos nervosos no

cérebro e são responsáveis pelas sensações) como a serotonina que é um neurotransmissor conhecido por trazer o bem estar, podendo ser aumentado se consu-mirmos alimentos com triptofano, encontrado em ali-mentos ricos em proteína como carne, peixe, ovo, leite e seus derivados. A tristeza e o baixo-astral podem muitas vezes ser a falta do consumo de vitamina do complexo B, de selênio e de ferro.

Page 11: Sucesso em Revista Edição 62

A vitamina B6, por exemplo, é essencial para a ge-ração de impulsos nervosos. O sangue é vermelho porque a grande maioria das células sanguíneas são as hemácias, também conhecidas como glóbulos ver-melhos, das quais, suas células contêm o pigmento hemoglobina, que é rica em ferro que torna o san-gue vermelho, lembra, de quando o médico pediatra olhava na pálpebra inferior dos olhos e se ela não estava “vermelhinha”, era sinal de anemia, que é de-finida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a condição na qual o conteúdo de hemoglobi-na no sangue está abaixo do normal como resultado da carência de um ou mais nutrientes essenciais, seja qual for à causa dessa deficiência. Outro alimento que também traz felicidade é o chocolate, do qual dispensam comentários, o do tipo amargo rico em “cacau” como vem em algumas embalagens é gran-de fornecedor de tirosina substância que também estimula a produção de serotonina.

Como podemos ver, são inúmeras as razões para que se acredite que a boa alimentação aliada a há-bitos saudáveis, deve melhorar muito a vida das pes-soas, alimentação industrializada e de baixa quali-dade nutricional é responsável por muitos problemas e pode levar a pessoa a ter uma vida de mau humor. O consumo de frutas, que são fáceis de ser metabo-lizadas pelo nosso corpo e minimizando o trabalho de muitos órgãos podem ainda mais rapidamente oferecer esses nutrientes essenciais, melhorando a qualidade da alimentação, causando menos doen-ças ao corpo.

Não perca tempo, de uma mão-zinha pra sua vida ser mais pra-zerosa, viva bem e feliz, emane alegria... Saúde a todos!

Fábio Nunes FélixPersonal Trainer S

uces

so e

m R

evis

ta |

QU

ALI

DA

DE

DE

VID

A

Page 12: Sucesso em Revista Edição 62

12 www.sucessoemrevis ta.com.br

Suc

esso

em

Rev

ista

| V

ARI

EDA

DES

QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS DIVERSOS TIPOS DE CERVEJA?“A maior distinção surge na etapa da fermentação, é nessa hora que o malte misturado com água se transforma na bebida”

Qualquer pequena alteração na mistura de ingredientes da bebida pode alterar o gosto, a cor ou o aroma, por isso existem cerca de 150 tipos de cerveja no mundo.

As diferenças aparecem já na escolha das maté-rias-primas, as cervejas, em sua maioria, são feitas com grãos de cevada germinados, torrados e tritu-rados para formar o malte, mas algumas varieda-des usam o trigo no lugar da cevada ou acrescen-tam milho e arroz para baratear o produto.

Além disso, quanto mais torrada a cevada, mais es-cura fica a cerveja. Na etapa seguinte, o malte pas-sa por uma caldeira de cozimento e recebe o lúpulo, a flor que dá o sabor amargo à bebida. Além do tipo de lúpulo, que pode ser mais ou me-nos amargo, o momento em que ele é adicionado é importante.

Mas a maior distinção surge na etapa da fermen-tação, nessa hora, o malte misturado com água se transforma em cerveja, propriamente dita, pela ação das leveduras - fungos que se alimentam de açúcar e produzem álcool.

O tipo de levedura determina as duas principais famí-lias de cerveja. A primeira reúne as marcas de baixa fermentação, em que a levedura usada afunda no líquido. Em inglês são chamadas de lagers e incluem bebidas leves e claras, como as principais marcas brasileiras que, de acordo com os especialistas, de-vem ser consumidas em temperatura entre 0 e 5 ºC.

O segundo grupo é o das cervejas de alta fermen-tação, quando os fungos só flutuam na mistura fi-nal. Também conhecidas como ales, são geralmente mais fortes e podem ser consumidas a até 10 ºC. As diferenças param por aí, mas o processo de fabri-cação, não. Antes de ir para a garrafa, a cerveja passa até três meses em tanques de resfriamento. Depois, uma filtragem dá cor e brilho à bebida.

Nesta edição falaremos das cervejas do tipo La-ger, que são as cervejas de baixa fermentação, sendo produzidas em temperatura reduzida, por volta de 10 graus. Como disse anteriormente, são as mais vendidas, aqui, no Brasil, por causa das pilsens, mas isso não quer dizer que elas sejam ruins, na Alemanha e na República Tcheca temos cervejas do estilo Pilsen muito boas e ge-ralmente mais amargas.

Na grande maioria as Lagers são mais secas, com maior predominância do malte e do lúpulo sobre os sabores e aromas provenientes da levedura. As pilsens brasileiras são extremamente leves, com pouco corpo e amargor, por isso que é muito con-sumida, a galera bebe na praia, refresca e desce bem depois de uma partida de futebol, enquanto as alemãs, por exemplo, são mais amargas e en-corpadas.

Por: Rodrigo André da Silva

Page 13: Sucesso em Revista Edição 62

Suc

esso

em

Rev

ista

| V

ARI

EDA

DESDIA DOS NAMORADOS - Apreciar um bom vinho

é uma das melhores coisas da vida e apreciar com a pessoa que você ama, é melhor ainda.Tomar vinho no Dia dos Namorados é uma forma romântica de comemorar o dia, é uma ótima opção para o casal que vai celebrar este dia com vinho.

QUAL VINHO ESCOLHER? - O vinho branco é uma ótima escolha, você pode bebê-lo sempre que quiser, o vinho se transforma em branco de duas maneiras: o vinho branco pode ser feito a partir de uvas brancas – que por sinal, não são brancas. Sir-va o vinho branco frio, em média 17 ou 18 graus. Assim você poderá apreciar melhor todo seu sabor.

Os vinhos tintos são vermelhos e são feitos a partir de uvas de coloração vermelhada ou azulada. Os enólogos chamam estas uvas de uvas pretas. Supo-mos que seja porque preto é o oposto do branco.

O vinho tinto puro também não existe. Há quatro estilos de vinhos: tintos suaves e frutados, meio in-corporados, aromáticos e os fortes.

Algumas pessoas reclamam que não conseguem beber vinho tinto sem ficar com dor de cabeça ou enjoadas, podemos dizer que os tintos contêm mui-to menos enxofre do que os brancos. Isso porque o tanino do vinho tinto age como um conservante, tornando o dióxido de enxofre menos necessário.

Fica a dica para você ter o seu Dia dos Namora-dos perfeito acompanhado de um bom vinho!

Page 14: Sucesso em Revista Edição 62

Estudar no exterior já virou um desejo de muitos jovens brasileiros. Entre os principais motivadores estão o aprendizado ou apri-moramento do idioma, a vivência de cul-

turas diferentes, a experiência de vida, além do upgrade no currículo profissional. E de olho neste mercado, a CVC, passa a atuar no segmento de viagens com cursos de idiomas no exterior, ao lan-çar pacotes de viagens com preços acessíveis e parcelas em até 10x sem juros.

Os pacotes criados pela CVC já estão disponíveis. Há opções de viagens com cursos de idiomas, da língua inglesa e espanhola, nos Estados Unidos, Canadá, Europa, África, Oceania e, inclusive, em países da América Latina, concebidos tanto para estudantes de 16 a 24 anos, como para jovens profissionais com mais de 25 anos e para o públi-co da “Melhor Idade”.

Os pacotes de cursos no exterior também podem ser montados de acordo com o bolso de cada cliente (os cursos são a partir de 1 semana) e suas preferências em termos de acomodação, seja em casas de família, residências estudantis ou hotéis. Outra vantagem é que, o jovem executivo ou estu-dante, poderá combinar as férias em programas de lazer e de estudo, conjugando a mesma via-gem e o tempo disponível para as duas ativida-des, como: destinar duas semanas para o estudo e outras duas semanas para fazer turismo.

Segundo a Santuza Bicalho, que está à frente desta nova unidade direcionada a Cursos no exterior, a CVC entra neste segmento com o ob-jetivo de democratizar o acesso dos brasileiros aos cursos no exterior:

14 www.sucessoemrevis ta.com.br

Suc

esso

em

Rev

ista

| T

URI

SM

O A DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AOS CURSOS NO EXTERIORMercado de cursos no exterior tem potencial de crescimento, inclusive em época de alta do dólar, quando a tendência é aumentar a procura por qualificação e diferenciação profissional!

Page 15: Sucesso em Revista Edição 62

“Assim como a companhia contribuiu para que a clas-se média brasileira realizasse o sonho de sua primeira viagem de lazer e de avião, agora seguimos a diantei-ra neste nicho de mercado. Para que o brasileiro tenha a oportunidade de experimentar o idioma em outro país, aproveitando a vivência no exterior para dar um upgrade no currículo e na carreira”, explica.

Mesmo em momentos de alta de dólar e diminuição da oferta de postos de trabalho, com carteira assi-nada, é possível falar em estudo no exterior. Já que se trata de um produto anticíclico, que abre oportu-nidades para quem busca investir na carreira para diferenciar-se no atual emprego ou na disputa de uma vaga de recolocação no mercado de trabalho.

MELHORES DESTINOS PARA QUEM QUER FAzER UM CURSO DE IDIOMA NO ExTERIOR, SEGUNDO A CVC:

CANADÁ - Vancouver e Toronto são as cidades mais procuradas para quem quer fazer um curso no exte-rior e oferecem variadas opções de escolas. Além disso, o dólar canadense está hoje 20% mais barato que o americano. Hoje, o processo de obtenção do visto canadense está mais rápido do que no passa-do. O que antes podia levar dois meses atualmente pode levar, em média, duas semanas.

EUROPA - A cotação do euro está se aproximando da cotação do dólar. Frente ao dólar, o euro já se desvalorizou cerca de 10% desde o começo do ano, o que torna as viagens mais atrativas. Pela facilidade de se locomover entre países, principal-mente via trens rápidos, o continente é convidativo inclusive em viagens de lazer.

IRLANDA - É uma excelente opção de destino para cursos de idiomas de longa duração, já que o estu-dante que fica no país estudando por mais de 25 semanas ainda consegue trabalhar meio período.

INGLATERRA - Mesmo com a libra em alta, as ex-celentes escolas do país oferecem descontos para quem deseja estudar nas cidades do interior.

ESTADOS UNIDOS - Os Estados Unidos é o país que tradicionalmente tem a maior oferta de progra-mas para quem quer estudar no exterior. Além dos destinos usuais como Nova York, Boston e San Die-go, os estudantes podem se matricular em cursos que acontecem dentro de Campus Universitário e viver a experiência de estar dentro de faculdades conviven-do com outros alunos americanos e estrangeiros. É a opção ideal para quem pensa em seguir graduação e pós no exterior.

ÁFRICA DO SUL - Os preços das escolas, as acomo-dações e a malha aérea no país são bem atrativos e competitivos.

BUENOS AIRES - A capital argentina também se destaca como ótimo destino para cursos de idiomas: além do preço mais em conta, pela proximidade com o Brasil, Buenos Aires recebe os brasileiros e a paridade do Real com o Peso traz vantagens.Gostou? Então aproveite para co-nhecer as diversas opções já dis-poníveis e garantir seu curso!

Suc

esso

em

Rev

ista

| T

URI

SM

O

Luane Pinheiro Gerente de Vendas CVC Mauá Plaza Shopping

Page 16: Sucesso em Revista Edição 62

16 www.sucessoemrevis ta.com.br

Suc

esso

em

Rev

ista

| M

ATÉ

RIA

DE

CA

PA

Os trabalhos mais recentes na telinha de Jac-queline Sato foram em “Na mira do crime”, da Fox e na novela “Além do Horizonte”, em que interpretou Jessie Tattoo. Atualmente

a atriz começou a gravar suas cenas na segunda tem-porada de “Psi”, da HBO. Na série baseada na vida de Contardo Calligaris, a atriz interpretará uma jorna-lista. Além disso, recentemente, ela também mostrou seu lado cantora e soltou a voz na música de abertura do desenho japonês “Doraemon”, disponível no catá-logo da Netflix. Confira a entrevista que a bela atriz concedeu a Sucesso em Revista!

Quando surgiu a oportunidade de se tornar atriz? Esta oportunidade foi e continua sendo conquista-da a cada dia. Tomei esta decisão quando estava finalizando os estudos no colégio. Sabia que seria um grande desafio e que esta não era uma pro-fissão onde você pega um diploma e passa a ser considerado profissional em determinada área. Sabia que corria o risco de nunca conseguir vi-ver apenas desta profissão. Paralelamente ao curso profissionalizante de interpretação fiz faculdade de Rádio e TV como uma segunda opção. Lembro que quando conclui ambos rolou um frio na barriga. Estava formada e precisava começar a trabalhar, fosse como atriz ou como produtora, radialista ou roteirista. Minha maior vontade era atuar, nunca desisti e fui plantando as oportunidades.

Foto

s: C

arlo

Loc

atel

li

JACQUELINE SATOAtriz fala sobre o novo trabalho em “Psi”, da HBO, carreira e como faz para manter as belas curvas!

Page 17: Sucesso em Revista Edição 62

Fiz material fotográfico e em vídeo e mandei pra tudo quanto era lugar que sabia que poderia ge-rar algum trabalho. Graças a Deus não demorou muito até que me chamassem para um teste para uma novela no SBT, no qual passei e peguei meu primeiro trabalho: a Bianca na novela “Corações Feridos. Esta oportunidade foi um ponta pé ini-cial decisivo que me ajudou a reforçar e ter mais fé naquilo que eu realmente queria.

Costumam confundir o parentesco com a Sabri-na Sato? Isso, porque o nosso sobrenome é mui-to comum entre japoneses e descendentes. Nas poucas vezes que nos cruzamos brincamos com este fato de acharem que somos irmãs ou primas.

Também é a voz de abertura da versão bra-sileira “Doraemon”. O desenho é suces-

so há mais de 40 anos no Japão e está prestes a invadir o mercado

Nacional. A versão brasileira da música tema de Doraemon é cantada por você. É canto-ra profissional? Faço aulas de canto há mais de 7 anos, focada na técnica “Belting” com intuito de estar apta a fazer Teatro Musical. Amo cantar é uma paixão de in-fância. Este foi meu primeiro trabalho enquanto cantora, mas pretendo me aventurar muito mais nesta área.

O desenho é uma espécie de Chaves da TV japone-sa, comparando a questão dos dois não terem “prazo de validade”. Como sur-giu o convite para dar voz a música de abertura? Foi uma surpresa maravilhosa. Fiz uma gravação “teste” e aprovaram. Depois fizemos a gravação oficial onde meu professor de canto, Rafael Dantas, me ajudou a che-gar o mais próximo possível da voz da cantora original. Poder metamorfosear a voz dessa maneira é muito legal. Teve gente da minha própria

família que não acreditava que era eu, pois a voz é bem diferente da minha. Fiquei muito feliz, pois esta é a graça de ser atriz.

Você é muito bonita. O assédio é grande? Puxa, muito obrigada pelo elogio! Tenho namorado. O assédio masculino tem sido super tranquilo. Sem-pre se dirigem à mim com muito respeito e carinho.

Como faz para manter a forma? Mantenho uma alimentação equilibrada. Poucas quantidades, várias vezes ao dia, mesclando fontes de pro-teínas e carboidratos de lenta digestão. Muita água! E procuro suar a camisa pelo menos uma vez por dia. Se não posso comparecer à alguma das atividades dou uma corridinha (5k a 10k). Duas vezes por semana faço treinamento funcio-nal, jazz, Ballet, e MuaiThai. O mais importante é respeitar seu corpo e mente. Encontrar aquilo que te faz bem. Eu, por exemplo, nunca gostei de academia e aos poucos fui entendendo isso e encontrando outras atividades que trabalham o meu corpo e minha mente integrados. Hoje estou mais satisfeita do que nunca com meu físico e comigo mesma.

O que faz para se divertir? Vou ao Teatro, ao cinema, a shows. Não tem jeito, gosto mesmo do que faço é até na hora da diversão fico próxima daquilo que trabalho. Também me divirto muito ficando em casa de bobeira papeando com a família, brincando com meus cachorros. Além disso, adoro sair pra dançar!

Como é a sua rotina? Bem corrida, cheia de coi-sas que amo fazer. Além do treinamento funcio-nal, segunda e quarta tenho jazz, ballet e inglês ( estou fazendo aulas particulares para me aperfei-çoar, jamais me perdoaria por perder uma opor-tunidade por meu inglês não estar bom); terça e quinta ao espaço da Confraria dos Ritos ( grupo de Teatro do qual faço parte) onde estamos imer-sos numa pesquisa muito interessante que resul-tará numa peça logo, logo. Das 15 às 18 temos pesquisa e preparação vocal com a Nélida de Lima Silva dentro da técnica de “Alfred Wolfsohn e Roy Hart”, e das 19 às 23 um Workshop com o Diretor Janssen Hugo Lage onde aprendemos ritos milenares, praticados por monges budistas, adaptados para o trabalho de ator. Sexta é dia de aula de canto e Muay Thai.

Suc

esso

em

Rev

ista

| M

ATÉ

RIA

DE

CA

PA

www.sucessoemrevis ta.com.br 17

Page 18: Sucesso em Revista Edição 62

Suc

esso

em

Rev

ista

| N

OS

SA

LIN

GU

A

Ninguém ama outra pessoa pelas quali-dades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes te-riam uma fila de pretendentes batendo

a porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão.

O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo... Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. São só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mis-tério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormen-to que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela ma-neira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco. Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abo-mina o Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?

Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora im-plicar com você. Isso tem nome. Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário.

Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a maior vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte para mim. Você é inteligente. Lê li-vros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos

CRÔNICA DE AMOR (Roberto Freire)

Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem o seu valor. É bo-nita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num co-mercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imba-tível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém... Com um currículo desse, criatura, por que diabo está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação ma-temática: eu linda + você inteligente = dois apai-xonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama--se justamente pelo que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó... Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é!

Roberto Freire - é Psicanalista, escritor e jornalista. Fundou a terapia SOMA, publicou livros, foi editor de revista e redator de programas de TV. Autor do best seller: AME E Dê VExAME. (sugiro a delicio-sa leitura) - Pesquisa: Web

18 www.sucessoemrevis ta.com.br

Com a chegada do Dia dos Namorados, uma reflexão sobre os sentimentos!

Alda Rodrigues da SilvaProfessora Português/Literatura e Pedagoga

Page 19: Sucesso em Revista Edição 62

SOCIALSU

CES

SO

Page 20: Sucesso em Revista Edição 62

ATUALMANIA: 28 ANOS! No dia 9 de Maio, a equipe Atualmania recepcionou seus clientes e amigos com um charmoso coquetel para comemorar seus 28 anos de atividade.

Foto

s: R

obso

n Fo

nsec

a

20 www.sucessoemrevis ta.com.br

Suc

esso

em

Rev

ista

| S

OC

IAL

Page 21: Sucesso em Revista Edição 62

Suíte DiamanteUma categoria exclusiva ao seu dispor!

Apresentamos a acomodação ideal para hóspedes exigentes, que não abrem mão de sofisticação

e comodidade. A nova suíte do Diamond Plaza Hotel proporciona uma aconchegante experiência

com hidromassagem, varanda e decoração contemporânea. Desfrute!

Rua Álvares Machado, 48 // Vila Bocaina // Mauá // São Paulo

(11) 3410.9001 // www.diamondplazahotel.com.br

Cama Queen size • TV LCD a cabo • Secador de cabelos • Wi-Fi cortesia

Cofre digital • Frigobar • Ar-condicionado • Amenities diferenciados

Lançamento

Page 22: Sucesso em Revista Edição 62

FESTIVAL DE COMIDA MExICANA A primeira edição do Festival da Comida Mexicana foi o maior sucesso! O evento foi em prol da Chácara das Flores, localizada em Mauá, o público estava muito animado e entrou no clima da festa.

22 www.sucessoemrevis ta.com.br

Suc

esso

em

Rev

ista

| S

OC

IAL

Foto

s: R

obso

n Fo

nsec

a

Page 23: Sucesso em Revista Edição 62

1º WORKSHOP DE NOIVAS Nos dias 25 e 26 de abril, o Diamond Plaza Hotel realizou o 1º Workshop de Noivas, estiveram presentes várias empresas deste segmento. Os casais que participaram tiveram a oportunidade de realizar orçamentos e fechar contratos, além de assistirem ao desfile de vestido de Noivas produzidas pela profissional Elisângela Monte-bello , contaram com a apresentação de orquestra.

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

Suc

esso

em

Rev

ista

| S

OC

IAL

Page 24: Sucesso em Revista Edição 62

24 www.sucessoemrevis ta.com.br

Suc

esso

em

Rev

ista

| S

OC

IAL

80 ANOS Nestor Marconato celebrou seus 80 anos, no dia 20 de abril, na companhia de sua família.

ALMOÇO DE DIA DAS MÃES O almoço de Dia das Mães da Família Mazzini foi, como sempre, sinônimo de carinho e união.e sua família.

79ª FESTA DO PILAR DE RIBEIRÃO PIRES Um dos mais tradicionais eventos religiosos da região do Grande ABC, a Festa da Nossa Senhora do Pilar, que acontece anualmente no início de maio nas imediações da Igreja de Nossa Senhora do Pilar, este ano o evento ultrapassou o ano anterior chegando à média de 60 mil pessoas durante os três dias de evento, considerando o fluxo rotativo total. Um dos destaques da festa no sábado (2), foi o encontro do fã clube Céu e Mar II da cantora Ro-berta Miranda, que reuniu no evento membros que vieram de Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e da cidade de São Sebastião (São Paulo).

Foto

s: A

man

da L

emos

Por: Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal da Estância Turí¬stica de Ribeirão Pires)

Page 25: Sucesso em Revista Edição 62

TARDE FEMININA O evento agitou a tarde do sábado, dia 9 de Maio, com desfile de Angelita’s Modas e Marcia Mulatinho Bijuterias, na Lis Esmalteria. O público pôde conferir as novidades da coleção outono/inverno e ainda degustar as delícias da Sweet Kiss doces.

Foto

s: R

obso

n Fo

nsec

aFo

tos:

Rob

son

Fons

eca

Suc

esso

em

Rev

ista

| S

OC

IAL

www.sucessoemrevis ta.com.br 25

Page 26: Sucesso em Revista Edição 62

26 www.sucessoemrevis ta.com.br

Suc

esso

em

Rev

ista

| S

OC

IAL DIA DAS MÃES NO COLÉGIO

MÉTODO - O Colégio Método, no último dia 07 de maio, comemorou o Dia das Mães, na Associação Atlética Industrial, dando continuidade ao objetivo de interação com as famílias.

A homenagem dos alunos do 1º ao 5º ano às mães aconte-ceu através de apresentações artísticas das turmas, brinca-deiras e um delicioso e variado café da tarde ao som da DJ Marisa. Além das mães, participaram do café da tarde e da comemoração, muitas vovós, titias e irmãos, num am-biente agradável e descontraído.

O Colégio Método, na figura de Cleide Benedetti de Souza, Aroldo de Souza Neto, Ana Paula Benedetti de Souza e Ana Claudia Benedetti de Souza, trabalha desde 1996, com a formação de crianças e jovens, dedicando-se ao Ensino Fun-damental e Médio.

Nesta jornada, muitas são as famílias que confiam e confia-ram ao Colégio Método a educação de seus filhos, demons-trando satisfação, com a qualidade de ensino e o ambiente acolhedor.

Este contato de todos com os professores, direção e funcioná-rios, estreita a relação de confiança com o Colégio, trazendo a família ao ambiente escolar de seus filhos.

Foto

s: R

obso

n Fo

nsec

a

Livia, Edilma, Maria, Leticia

Simone, DaviMarcos Paulo, Paula

Luis Fernando, Lauciene Kassyucy, Giovany, Jeferson

Adriana da Silva, Ana Clara da Silva

Adriana, Luiz Henrique Eduardo

Daniele Vitorino, Heitor Vitorino, Raquel Ferreira, Ana Clara Marques

Miguel Augusto, Heloisa, Luciana, Gabriel

Page 27: Sucesso em Revista Edição 62

Suc

esso

em

Rev

ista

| S

OC

IAL

www.sucessoemrevis ta.com.br 27

Direção da escola e professores

Cleide Benedetti de Souza

Juliana e Ângelo

Page 28: Sucesso em Revista Edição 62

FAMOSOS NA SUCESSOAqui os leitores fazem Sucesso! Você quer sair na próxima edição da Sucesso? Envie uma foto com alguém famoso, pelo e-mail: [email protected]

28 www.sucessoemrevis ta.com.br

Suc

esso

em

Rev

ista

| S

OC

IAL

Juju e Dani Bolina

Fabio Oliveira e Britto Junior

Juju e Mariana Godoy

Fabio Oliveira e Celso Russomano

Loreni e Humberto com o mágico Ossama Sato

Maria Luiza Paulon e Sidnei Magal

Forllan Groetaers Regato e Paulo Cardoso

Fabio Oliveira e Sonia Abrão

Luciana Machado com Marco Camargo

Juju e Yuri BBB

Elaine Mickely e Luciana Machado

Juju e Mc Guime

Page 29: Sucesso em Revista Edição 62

Suc

esso

em

Rev

ista

| S

OC

IALV FESTA DO BOTEQUIM O Rotary Club

Barão de Mauá realizou com brilhantismo, no dia 8 de Maio, a 5ª edição da Festa do Botequim, na Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Mauá.

Foto

s: R

obso

n Fo

nsec

a

Page 30: Sucesso em Revista Edição 62

Estamos cada vez mais imersos no mundo vir-tual, com o dia a dia agitado que levamos e a falta de tempo, hoje a internet e as redes sociais se tornaram principal fonte de entre-

tenimento e informação, tanto para adultos quanto para crianças e adolescentes.

Com a jornada dupla ou tripla de trabalho dos pais, as crianças e adolescentes podem ficar mui-to tempo sozinhas na internet, o que pode ser um fator preocupante.

Os próprios adolescentes acabam se expondo de-mais na internet, o que os tornam mais vulneráveis a ação de criminosos que, com perfis falsos se passam

por pessoas da mesma faixa etária, induzindo–os a uma comunicação, a fim de ter a acesso à informa-ções, imagens e dados sobre sua intimidade. Entre os crimes mais praticados contra a criança e o ado-lescente estão: negligência, violência psicológica, física e sexual e exploração do trabalho infantil.

O governo federal criou a Secretária de Direitos Humanos que tem a competência de receber, exa-minar e encaminhar denúncias e reclamações e re-solver conflitos sociais que envolvam violação dos direitos humanos. Atua principalmente no combate ao abuso sexual e exploração infantil. A denúncia poderá ser feita através do telefone 100, o órgão garante o anonimato do denunciante.

PROTEJA SEU FILHOCrimes na internet são cada vez mais comuns. Crianças e adolescentes são principais alvos

30 www.sucessoemrevis ta.com.br

Suc

esso

em

Rev

ista

| O

NLI

NE

Page 31: Sucesso em Revista Edição 62

Foi instituído desde o ano 2000, dia 18 de Maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adoles-centes, a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. A data foi escolhida em homena-gem ao “caso Araceli”, que ocorreu em 1973, onde uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois, car-bonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. Infelizmente, ainda hoje, 40 anos depois, esse fato ainda é recorrente e muito agressor ainda sai impune.

Que essa data sirva não só como lembrança, mas como alerta a nós pais, tios e avós para cuidar-mos e protegermos nossas crianças, já que hoje com o acesso a internet a exposição deles pode

ser muito maior. Manter um diálogo aberto é sempre primordial, como se atentar com algu-mas ações e postagens nas redes sociais. Não revelar dados pessoais, sua localização e a es-cola em que as crianças estudam, afinal quanto menos informação divulgada significa mais pro-teção. Estar sempre atento as postagens e novos amigos que crianças e adolescentes adicionam nas suas redes sociais.

É importante também estar atento na vida efeti-va do seu filho, escola, amigos etc.. Saber com quem ele se relaciona e se atentar a eventuais mudanças de comportamento. Em um mundo cada vez mais perigoso em que vivemos o cuidado deve ser re-dobrado com os pequenos den-tro e fora da internet.

Suc

esso

em

Rev

ista

| O

NLI

NE

Regiane SantanaRedatora Publicitária

Page 32: Sucesso em Revista Edição 62

32 www.sucessoemrevis ta.com.br

Suc

esso

em

Rev

ista

| N

UTR

IÇÃ

O

Os antioxidantes protegem as células do organismo, impedin-do a oxidação celular, portanto, saiba o que ingerir para se manter sempre saudável!

Quem nunca ouviu falar: “um prato colori-do é um prato saudável”? Tal afirmação faz muito sentido, já que as cores dos alimentos demonstram a predominância

de determinados nutrientes ou fitoquímicos, substân-cias encontradas em vegetais e frutas, que possuem papel ativo na melhora da nossa saúde e preven-ção de doenças. Portanto, se o prato está colorido, obviamente ele também estará rico em uma varie-dade desses nutrientes ou fitoquímicos, o que torna a alimentação interessante!

Uma dieta colorida, rica em nutrientes e equilibrada auxilia na saúde e pode prevenir o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças como: o câncer, aterosclerose, doenças cardiovasculares, dentre outras doenças crônico-degenerativas. Al-guns alimentos contêm, também, substâncias capa-zes de anular a ação dos radicais livres, essas são chamadas de antioxidantes. Os antioxidantes irão proteger as células do organismo impedindo a oxi-dação celular. Então, porque não fazer do prato o seu aliado?

CORES NO PRATO

Page 33: Sucesso em Revista Edição 62

Suc

esso

em

Rev

ista

| N

UTR

IÇÃ

OALARANJADO E AMARELO: contém betacaroteno, vitamina C e A, fundamentais para proteção das cé-lulas, ajudam na prevenção do câncer de próstata, auxiliam no bronzeamento e protegem a pele dos raios ultravioletas, além de contribuir com a imu-nidade do organismo. Fontes: abóbora, damasco, pêssego, cenoura, mamão, manga, milho, laranja.

VERDE: contém clorofila, que auxilia no aumento da oxigenação das células, melhora o metabolismo e pode auxiliar na desintoxicação, se consumido em uma dieta adequada. Fontes: abacate, abobri-nha, couve, acelga, alface, quiabo, salsa, agrião, pimentão verde, brócolis, chicória, manjericão, kiwi, limão, pepino, repolho.

VERMELHO: licopeno é a substância que dá esta cor a estes alimentos, fortalece olhos e pele, reduz riscos de alguns tipos de câncer, como próstata por exemplo. Alimentos vermelhos podem conter tam-bém antocianina. Fontes: tomate, goiaba, melan-cia, caqui, cereja, morango, pimentão vermelho, pitanga, romã, nectarina, framboesa.

ROxO, AzULADO OU PRETO: riquíssimos na anto-cianina, que auxilia na saúde do coração, evita o envelhecimento, por ser potente antioxidante e, au-xilia na prevenção de alguns tipos de câncer, como o de mama, por exemplo. Fontes: alcachofra, amei-xa, amora, beterraba, berinjela, figo, jabuticaba, repolho roxo, uva, mirtillo, cebola roxa.

MARROM OU BEGE: além das fibras, os alimentos desse grupo fornecem, principalmente, vitaminas do complexo B, minerais e an-tioxidantes fundamentais para o equilíbrio. Fontes: aveia, no-zes, centeio, cevada, grão–de--bico, feijão, lentilha, castanha do Brasil, soja, trigo.

Agora que você já sabe o que cada cor oferece, ESCOLHA DIARIAMENTE 3 CORES e ga-nhe mais vida!

www.sucessoemrevis ta.com.br 33

Dani CaparrosNutricionista, pós-graduada em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho (SP).

Page 34: Sucesso em Revista Edição 62

Venha conhecercondições especiaisde pré-lançamento!

CRECI�24.818-J�-�2ª�Região

Page 35: Sucesso em Revista Edição 62

Venha conhecercondições especiaisde pré-lançamento!

CRECI�24.818-J�-�2ª�Região

Page 36: Sucesso em Revista Edição 62