sua empresa no mobile

4
Sua empresa no mobile Quando a web chegou há quase 20 anos, o mundo mudou. Cada empresa teve que criar uma presença on-line e oferecer um serviço online. A web transformou a dinâmica competitiva e as plataformas em que as empresas competem. Agora, a tecnologia móvel está reescrevendo as regras da competição mais uma vez. Mas esta mudança é muito mais amplo do que o que vimos com a web. Existem hoje mais de 4 bilhões de assinantes de telefonia móvel em todo o mundo, incluindo centenas de milhões nos países em desenvolvimento, que nunca se conectaram à internet em um PC. Mais importante, móvel requer uma reformulação completa de como as empresas se conectar aos clientes.

Upload: blogtecnoword

Post on 20-Feb-2017

100 views

Category:

Technology


3 download

TRANSCRIPT

Page 1: Sua empresa no mobile

Sua empresa no mobile

Quando a web chegou há quase 20 anos, o mundo mudou. Cada empresa teve que criar uma presença on-line e oferecer um serviço online. A web transformou a dinâmica competitiva e as plataformas em que as empresas competem.

Agora, a tecnologia móvel está reescrevendo as regras da competição mais uma vez. Mas esta mudança é muito mais amplo do que o que vimos com a web. Existem hoje mais de 4 bilhões de assinantes de telefonia móvel em todo o mundo, incluindo centenas de milhões nos países em desenvolvimento, que nunca se conectaram à internet em um PC. Mais importante, móvel requer uma reformulação completa de como as empresas se conectar aos clientes.

O novo campo de batalha competitivo é o momento móvel: no instante em que o cliente está buscando uma resposta em um dispositivo móvel.

McDonalds em Paris faz com que seja fácil de ordem em frente no momento em que sentir fome, em seguida, pegar a sua refeição em outro momento móvel.

Hipmunk mostra o melhor vôo em um momento móvel quando você está planejando viajar. Delta Air Lines luta para trás com um aplicativo que transforma o celular em um cartão de

Page 2: Sua empresa no mobile

embarque, avisa quando o vôo está atrasado e dá-lhe duas opções de remarcar em um único toque.

Bank of America processa agora 10 por cento dos seus depósitos através de consumidores de tirar fotos móveis de cheques em vez de visitar o ATM. Qualquer banco norte-americano que não tem essa capacidade é agora terrivelmente atrás. Em sua última teleconferência de resultados, o banco creditou móvel com lucros melhorando, também, porque um depósito móvel custa 10 centavos para processar, enquanto os custos de um depósito bancário de R $ 1,25.

Já existem mais de 1 bilhão de smartphones no mundo. As pessoas que possuem esses telefones aprender rapidamente que se eles querem saber o tempo, o seu próximo compromisso, ou como chegar a Piccadilly Circus, a resposta está no telefone.

Quando eles querem uma resposta da sua empresa, eles vão olhar para o telefone também. Se você está lá, você consegue manter a sua lealdade. Se você não é, alguns empresário vai arrebatar a sua atenção em um momento móvel.

Então, o que você deve fazer? Prepare-se para repensar a forma como você faz negócios.

A partir do nosso trabalho com centenas de empresas, temos visto que o celular confunde-os. Eles geralmente tentam triturar seus sites a trabalhar em uma tela pequena. Mas, enquanto interações web são projetados para ajudar as pessoas a encontrar o que estão procurando, as interações celulares dar às pessoas o que elas querem, de imediato, no contexto.

O contexto vem de saber o que seu cliente está fazendo, onde está, e quem ela é. Com essa informação, você pode apresentar exatamente o que ela quer, se é o seu saldo bancário ou um hambúrguer.

Aqui está como pensar sobre móvel em sua empresa.

Comece com uma equipe multidisciplinar que inclui técnico, design e equipe de negócios. Essa equipe deve ser pequeno e ágil, e ele deve funcionar utilizando métodos ágeis de desenvolvimento. Seu foco deve ser a rápida criação de interações móveis que atendam às necessidades dos clientes com atualizações frequentes, a cada 2-8 semanas.

Page 3: Sua empresa no mobile

A equipe deve trabalhar em conjunto em um processo de quatro etapas que chamamos de ciclo Idea. Idéia é um acrônimo para identificar, projetar, Engenheiro, e Analyse.

Para começar, identificar os momentos móveis no dia do seu cliente. Para cada momento, considerar a sua meta e seu contexto. O que você pode saber sobre o cliente naquele momento que irá ajudá-lo a prever e servir-se o que ele quer?

Seguir em frente com o projeto. A empresa típica tem centenas de momentos para escolher. Escolha os que têm o maior valor para os clientes, bem como o valor para a empresa. De depósito bancário móvel da América é um grande exemplo de um recurso que economiza o dinheiro da empresa ao mesmo tempo que agrada os clientes.

Engenheiro seus sistemas. Oitenta por cento do custo de um projeto típico móvel não vem de projetar aplicativos móveis, mas em re-engenharia dos sistemas corporativos que se conectam a, a fim de viver de acordo com as exigências do móvel. Contexto requer conexão com sistemas back-end para coisas tais como a gestão de clientes e de inventário que nunca foram projetados para dispositivos móveis. Mas meio concorrentes gastar dinheiro para re-engenharia-los. Ao varejista Home Depot, por exemplo, a gestão se comprometeu R $ 300 a reengenharia de seus sistemas para essas novas formas de interação móvel.

Finalmente, Analise. A aplicação móvel, devidamente aplicadas, gira fora grandes quantidades de dados. O rendimento introspecção dados sobre o que está funcionando, e mais importante, como os clientes interagem com o seu negócio. Em um mundo de rápida evolução de aplicações móveis, a análise dos dados é crucial para avançar.

Page 4: Sua empresa no mobile

Quando você tiver feito as quatro etapas, repita. E repita novamente. Grandes aplicações evoluir, nunca está acabado.

Seus concorrentes incluem empresários móvel sem barreiras para servir os seus clientes melhor do que você faz atualmente, muitas vezes com informações publicamente disponíveis (acho que o Google Notícias, mapas e horários de vôos). Se você não quer que esses empresários a corroer o seu negócio, você vai ter que competir no celular.

Isso exige re-engenharia de sua empresa para ganhar no momento móvel.