servico voluntario dep

1
SERVIÇO VOLUNTÁRIO Este serviço, executado sob a égide da Lei federal nº 9608 de 18 de fevereiro de 1998, pode ser realizado por qualquer pessoa "jovem ou o adulto que, devido ao seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social ou outros campos" tendo por escopo beneficiar direta ou indiretamente nossos pacientes. O candidato ao serviço voluntário deverá manter contato com alguma Unidade que o apresentará e recomendará ou até mesmo com a Direção de Ensino para que seja viabilizado o seu desejo de prestar voluntariado. CONSIDERAÇÕES GERAIS O serviço voluntário não possui vínculo empregatício e não é remunerado. Durante a realização do estágio, dependendo da situação que se encontrar poderá ser autorizado o uso do estacionamento interno e nos dias em que o voluntário comparecer pela manhã e a tarde poderá realizar suas refeições no refeitório dos funcionários. Convém frisar, que o voluntário deve contratar um seguro contra acidentes pessoais, cuja condição é indispensável para a autorização do início do estágio. Durante o tempo em que o voluntário estiver exercendo suas atividades deverá portar-se com ética, respeitar as normas e regulamentos da Unidade em que estiver subordinado, usar avental e peças de proteção individual, crachá de identificação, quando fornecido pelo hospital. O descumprimento, no todo ou em parte dessas normas sujeitará em seu desligamento. A interrupção do voluntariado, por qualquer motivo, de iniciativa do voluntário deverá ser comunicado por escrito à DEP para as demais providências. Ao final será entregue o certificado com total de horas e conceito. Outras informações pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (51) 33364425 ou (51) 33392111 ramal 108. Coordenação de Estágios Direção de Ensino e Pesquisa

Upload: acshospitais

Post on 28-Jul-2015

333 views

Category:

Documents


7 download

TRANSCRIPT

Page 1: Servico voluntario dep

SERVIÇO VOLUNTÁRIO

Este serviço, executado sob a égide da Lei federal nº 9608 de 18 de fevereiro de 1998, pode ser realizado por qualquer pessoa "jovem ou o adulto que, devido ao seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social ou outros campos" tendo por escopo beneficiar direta ou indiretamente nossos pacientes.

O candidato ao serviço voluntário deverá manter contato com alguma Unidade que o apresentará e recomendará ou até mesmo com a Direção de Ensino para que seja viabilizado o seu desejo de prestar voluntariado.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

O serviço voluntário não possui vínculo empregatício e não é remunerado.

Durante a realização do estágio, dependendo da situação que se encontrar poderá ser autorizado o uso do estacionamento interno e nos dias em que o voluntário comparecer pela manhã e a tarde poderá realizar suas refeições no refeitório dos funcionários.

Convém frisar, que o voluntário deve contratar um seguro contra acidentes pessoais, cuja condição é indispensável para a autorização do início do estágio.

Durante o tempo em que o voluntário estiver exercendo suas atividades deverá portar-se com ética, respeitar as normas e regulamentos da Unidade em que estiver subordinado, usar avental e peças de proteção individual, crachá de identificação, quando fornecido pelo hospital. O descumprimento, no todo ou em parte dessas normas sujeitará em seu desligamento. A interrupção do voluntariado, por qualquer motivo, de iniciativa do voluntário deverá ser comunicado por escrito à DEP para as demais providências.

Ao final será entregue o certificado com total de horas e conceito. Outras informações pelo e-mail: [email protected] ou pelo

telefone (51) 33364425 ou (51) 33392111 ramal 108.

Coordenação de Estágios Direção de Ensino e Pesquisa