semana_1_exercicios revisao s1 2013

6
LTP – II Exercicios – Revisão 1. Escreve o código em java que calcula as seguintes expressões: a) b) c) d) 2. azer um programa java que permite a entrada do nome, idade e peso de um determinado estudade e depois visualise na tela. 3. Fazer um programa java que permite a entrada dos seguintes dados de estudante: número, nome, três testes, depois visualize toda informação. 4. Elabore um programa que permite a entrada pelo teclado e armazena os seguintes dados de uma venda: código, nome, quantidade e preço de um dado produto comercializado. Depois visualize todos estes dados e inclua também o custo da veda. 5. Fazer um programa java que permite a entrada dos seguintes dados de estudante: número, nome, três ACS e duas ACP. Depois calcule as medias de ACS, ACP e de Frequencia, finalmente visualize o numero, o nome, as avaliações realizadas e as respectivas medias. 6. A lei de gravitação universal é calculada na base da formula , onde: G é a constante universal da atracção gravitaccional, com valor G=6,67.10−11Nm 2 /kg 2 m 1 e m 2 são as massas dos dois corpos; d é a distância entre os centros dos dois corpos; Desenhe um programa que ajude aos estudantes da física para o cálculo da Força. 1 dr. Américo I. Langa

Upload: americolanga

Post on 12-Nov-2015

218 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Exercicios de Linguagens e Tecnicas de Programacao (Java)

TRANSCRIPT

LTP II Exercicios Reviso

1. Escreve o cdigo em java que calcula as seguintes expresses:

a) b) c) d)

2. azer um programa java que permite a entrada do nome, idade e peso de um determinado estudade e depois visualise na tela.

3. Fazer um programa java que permite a entrada dos seguintes dados de estudante: nmero, nome, trs testes, depois visualize toda informao.

4. Elabore um programa que permite a entrada pelo teclado e armazena os seguintes dados de uma venda: cdigo, nome, quantidade e preo de um dado produto comercializado. Depois visualize todos estes dados e inclua tambm o custo da veda.

5. Fazer um programa java que permite a entrada dos seguintes dados de estudante: nmero, nome, trs ACS e duas ACP. Depois calcule as medias de ACS, ACP e de Frequencia, finalmente visualize o numero, o nome, as avaliaes realizadas e as respectivas medias.

6. A lei de gravitao universal calculada na base da formula , onde:G a constante universal da atraco gravitaccional, com valor G=6,67.1011Nm2/kg2m1 e m2 so as massas dos dois corpos;

d a distncia entre os centros dos dois corpos;Desenhe um programa que ajude aos estudantes da fsica para o clculo da Fora.

7. Descubra os erros e corrija.a) int x = 10;

while (x > 0);

System.out.println(x--);b) int x = 10;

while (x > 0)

System.out.println("x " + x);

x--;

c) int sum = 0;

for (; i < 10; sum += i++);

System.out.println("A suma " + sum);

8. Elabore um programa java que imprime uma sequncia de nmeros de zero at um dado nmero que entra via teclado. O nmero no pode ser negativo.

9. Elabora um exerccio que imprime uma sequncia de nmero na ordem decrescente comeando de um nmero que entra via teclado ate zero. O nmero no pode ser negativo.

10. Elabora um programa que recebe e imprime o nmero, nome e peso de todos estudantes de uma determinada turma.

11. Factorial de um nmero o produto de todos os inteiros positivos menores ou iguais a n. por exemplo para n=4, tem como factorial 1x2x3x4, tendo em conta que geralmente se calcula o factorial de n