semana p

3
Caio Bento e Laranjinha No salão, terá uma árvore repleta de laranjas penduras e algumas caídas no chão (algumas boas e algumas podres). Caio Bento e Laranjinha querem colher essas laranjas e pensam em pedir ajuda das crianças, mas dizem que eles estão com carinhas de sono. Então, a noite começa com algumas rodadas de Estatua para aquecer. Todos estão dançando, e quando a musica parar, todos devem parar também. Depois, a brincadeira fica um pouco mais difícil. Terão círculos desenhados no chão, e em vez de não se mover quando a musica parar, as crianças devem entrar dentro do circulo. Quando todos estiverem bem aquecidos, Caio Bento e Laranjinha explicam as regras. O objetivo do jogo, é recolher mais laranjas boas. Para isso, as equipes, em suas determinadas vezes, jogaram o dado. Se cair números pares, eles pegam o numero de laranjas correspondentes, e correm para coloca-las no cesto da sua equipe. Mas, se cair números impares, além de realizar uma prova, eles pegaram laranjas podres. No final, o grupo que tiver mais laranjas boas, vence. 2 laranjas podres = 1 boa. Provas para laranjas podres: - Mímicas engraçadas. 2 acampantes fazem, e seu grupo deve adivinhar. (Macaco, Galinha, Jogador de futebol, Mãe, Cavalo..) - 3 acampantes se candidatam para ficarem fantasiados até o final da brincadeira. - Caio Bento está com dor nos pés. Que tal uma massagem? - Em 2 minutos, a equipe deve conseguir 3 assinaturas dos equipantes. - Todos brincam. Laranja Podre e Madura (Morto vivo). Na laranja podre, todo mundo agacha, na madura, ficam de pé. A criança que sobrar leva as laranjas para sua equipe.

Upload: gustavo-pereira-dos-santos

Post on 07-Jul-2016

213 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Gincana

TRANSCRIPT

Caio Bento e Laranjinha

No salão, terá uma árvore repleta de laranjas penduras e algumas caídas no chão (algumas boas e algumas podres). Caio Bento e Laranjinha querem colher essas laranjas e pensam em pedir ajuda das crianças, mas dizem que eles estão com carinhas de sono. Então, a noite começa com algumas rodadas de Estatua para aquecer. Todos estão dançando, e quando a musica parar, todos devem parar também.

Depois, a brincadeira fica um pouco mais difícil. Terão círculos desenhados no chão, e em vez de não se mover quando a musica parar, as crianças devem entrar dentro do circulo.Quando todos estiverem bem aquecidos, Caio Bento e Laranjinha explicam as regras.

O objetivo do jogo, é recolher mais laranjas boas. Para isso, as equipes, em suas determinadas vezes, jogaram o dado. Se cair números pares, eles pegam o numero de laranjas correspondentes, e correm para coloca-las no cesto da sua equipe. Mas, se cair números impares, além de realizar uma prova, eles pegaram laranjas podres.

No final, o grupo que tiver mais laranjas boas, vence.

2 laranjas podres = 1 boa.

Provas para laranjas podres:

- Mímicas engraçadas. 2 acampantes fazem, e seu grupo deve adivinhar.

(Macaco, Galinha, Jogador de futebol, Mãe, Cavalo..)

- 3 acampantes se candidatam para ficarem fantasiados até o final da brincadeira.

- Caio Bento está com dor nos pés. Que tal uma massagem?

- Em 2 minutos, a equipe deve conseguir 3 assinaturas dos equipantes.

- Todos brincam. Laranja Podre e Madura (Morto vivo). Na laranja podre, todo mundo agacha, na madura, ficam de pé. A criança que sobrar leva as laranjas para sua equipe.

- Conseguir um par de chinelo da equipe.

- Enfeitar o equipante em 15 segundos!

-STOP! Em 1 minuto falar 10 animais com a letra C.

- Ginastica! Toda a equipe deve fazer 10 polichinelos.

- A equipe deve descobrir qual é o filme favorito da Laranjinha. Eles tem que perguntar até acertarem.

- Velocidade. Um acampante da equipe deve ir e voltar até o final do salão em 40 segundos.

- A equipe toda forma uma roda de mãos dadas. Um acampante começa com um bambolê pendurado no ombro. E sem soltar as mãos, devem fazer com que o bambolê de uma volta completa na roda. Os tios mostram primeiro.

“Família Copinho”

Para começar, todas as crianças estarão dispersas pelo salão, dançando conforme a música. Quando o equipante falar no microfone “Grupo de...3!” As crianças devem correr e formas os trios e sentar. Quando a musica voltar, todos levantam e continuam a dançar, atentos ao próximo comando do equipante. (Mímicas de animais, pular em um pé só, grupos, deitar no chão, imitar um robô.. e assim vai).

Quando estiver todos agitados, começa a brincadeira.

Os copinhos entram e contam a historia deles (vingança da irmã do Juca) e explicam as regras do jogo. Cada time terá um representante da família (Sr. Copinho, Sra., Copinho Junior e Copinho Filho), e o objetivo é acertar o maior numero de bolinhas no seu copinho. Serão dois tipos de bolinhas, nos primeiros 10 minutos serão as bolinhas de ping pong, que valerão 3 pontos. Depois de um descanso, o jogo recomeça com bolinhas de papel, que valerão apenas 2 pontos.

No final, são somados os pontos. A personagem da família que tiver mais pontos vence.