segunda guerra mundial - trabalho

81
NOME DA ESCOLA TRABALHO SOBRE SEGUNDA GUERRA MUNDIAL SEU NOME SÉRIE MATÉRIA: --- PROFESSORA: --- SUA CIDADE

Upload: ana-julia-siteneski

Post on 25-Jan-2017

90 views

Category:

Education


2 download

TRANSCRIPT

NOME DA

ESCOLA

TRABALHO SOBRE

SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

SEU NOME

SÉRIE

MATÉRIA: ---

PROFESSORA: ---

SUA CIDADE

MÊS/ANO

INTRODUÇÃO

A tão chamada guerra para acabar com todas as guerras, a Primeira Guerra Mundial, não resolveu nenhum dos problemas que a causaram. Então, alguns anos mais tarde começou outra guerra mundial.

A Segunda Grande Guerra foi o maior e mais violento conflito armado que opôs, de 1939 a 1945, os países Aliados de feição ideológica democrática à coligação do Eixo, de cunho totalitário.

No início da guerra, o primeiro bloco consistia no Reino Unido (com o Império Britânico), França (com o Império Francês) e Polónia. Mas, com a continuação da guerra, mais países se juntaram a esse bloco, como os Estados Unidos da América, China e a União Soviética. A guerra foi iniciada pela Alemanha, mas mais tarde juntaram-se-lhe Itália, Japão, Hungria e Roménia, fazendo o bloco das Potências do Eixo.

As principais causas do conflito estão relacionadas com os acordos feitos depois da Primeira Guerra Mundial, com a política de apaziguamento, que foi dirigida pelo Reino Unido e França depois da Primeira Guerra Mundial e com o expansionismo da Alemanha e Japão.

Depois do Tratado de Versalhes, Hitler e os Nazis assumiram o controle da Alemanha apelando ao esforço massivo heroico para restaurar a glória do passado aliado à situação humilhante que o tratado tinha colocado a Alemanha e o seu povo. Depois da Primeira Guerra Mundial, a economia alemã encontrava-se muito má devido às multas que foram impostas pelas nações vencedoras e também devido à Grande Depressão.

Tal como referido, a política de apaziguamento foi uma das maiores causas da guerra. Os políticos britânicos e franceses seguiram uma política que deu a Hitler as condições de reforçar a sua posição no seio dos países europeus, mas também deu aos alemães tempos para se rearmarem, sendo capazes de reocupar a Renânia e depois de lançar o Blitzkrieg (Guerra Relâmpago) contra a maior parte da Europa.

Na Ásia, os esforços do Japão param se tornar numa potência mundial e a ascensão da liderança militarista (nos anos 1930, o governo no Japão foi arruinado à medida que os militares subiram ao poder e ganharam o controlo totalitário) levou a conflitos primeiro com a China e mais tarde com os Estados Unidos da América. O Japão também procurou assegurar recursos naturais adicionais, como o petróleo e minério, devido em parte à falta de recursos naturais nas próprias ilhas do Japão.

Assim, podem listar-se as mais importantes causas da guerra:

• Tratado de Versalhes;• Política de Apaziguamento;• Grande Depressão;• Anti-semitismo;

• Expansionismo;• Militarismo.

As tropas alemãs que entram a Polónia depois de uma "blitzkrieg" (guerra relâmpago), que invadiram a Polônia em 1º de setembro de 1939.

Irei mostrar como tudo (ou quase tudo) aconteceu, mas primeiro decidi contar a fascinante história do “chefão” da Segunda Guerra Mundial, Aldof Hitler e também coloquei algumas das batalhas e acordos que teve no meio da Guerra.

Adolf Hitler

Ditador Adolf Hitler nasceu em Braunau am Inn, na Áustria, em 20 de Abril de 1889, e foi o quarto dos seis filhos de Alois Hitler e Klara Polzl. Quando Hitler tinha 3 anos, a família mudou-se da Áustria para a Alemanha. Como uma criança, Hitler entrava em confronto com frequência com seu pai.

Após a morte de seu irmão mais novo, Edmund, em 1900, tornou-se destacado e introvertido. Por causa da morte de seu irmão, Hitler começou a ter interesse pela arte e seu pai não aprovava seu interesse pela arte fina em vez de negócios. Além de arte, Hitler mostrou um interesse precoce pela nacionalismo alemão, rejeitando a autoridade da Áustria-Hungria. Esse nacionalismo se tornaria a força motivadora da vida de Hitler.

Alois morreu em 1903. Dois anos mais tarde, a mãe de Adolf permitiu o filho a abandonar a escola. Ele mudou-se para Viena e trabalhou como operário casual e um pintor de aquarela. Hitler aplicou para a Academia de Belas Artes duas vezes, e foi rejeitado duas vezes. Sem dinheiro, ele se mudou para um abrigo, onde permaneceu por vários anos. Hitler depois apontou para esses anos como o momento em que ele primeiro cultivou seu anti-semitismo, embora haja algum debate sobre esta conta.

Com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, Hitler escolheu servir no exército alemão. Ele foi aceito em agosto de 1914, embora ele ainda era um cidadão austríaco. Embora ele passou a maior parte de seu tempo longe das linhas de frente, Hitler estava presente em uma série de batalhas significativas e foi ferido no Somme. Ele foi condecorado por bravura, recebendo a Cruz de Ferro de Primeira Classe e o emblema preto.

Hitler ficou amargurado sobre o colapso do esforço de guerra. A experiência reforçou sua paixão patriotismo alemã, e ele ficou chocado com a rendição da Alemanha em 1918. Como outros nacionalistas alemães, ele acreditava que o exército alemão tinha sido traído pelos líderes civis e marxistas. Ele encontrou o Tratado de Versalhes degradante, especialmente a desmilitarização da Renânia e a estipulação de que a Alemanha aceita a responsabilidade pelo início da guerra.

Após a I Guerra Mundial, Hitler regressou a Munique e continuou a trabalhar para os militares como oficial de inteligência. Enquanto monitora as atividades do Partido dos Trabalhadores Alemães (PTA), Hitler adotou muitas das ideias antissemita, nacionalistas e antimarxistas do fundador PTA Anton Drexler. Drexler convidou Hitler para se juntar ao DAP, o que fez em 1919.

Para aumentar seu recurso, a PTA mudou seu nome para o Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei (NSDAP). Hitler desenhou pessoalmente a bandeira do partido, com uma suástica em um círculo branco em um fundo vermelho. Hitler logo ganhou notoriedade por seus discursos virulentos contra o Tratado de Versalhes, políticos rivais, os marxistas e judeus. Em 1921, Hitler substituiu Drexler como presidente do partido NSDAP.

Virulentos discursos de Hitler começaram a atrair audiências regulares. Primeiros seguidores, incluído capitão do exército Ernst Rohm, o chefe da organização paramilitar nazista, o Sturmabteilung (SA), que protegia reuniões e frequentemente atacados adversários políticos.

Em 8 de novembro de 1923, Hitler e o SA invadiram uma reunião pública de 3.000 pessoas em um grande salão de cerveja em Munique. Hitler anunciou que a revolução nacional tinha começado e declarou a formação de um novo governo. Após uma breve luta, incluindo 20 mortes, o golpe, conhecido como o "Putsch da Cervejaria", falhou.

Hitler foi preso três dias depois e julgado por alta traição. Ele serviu um ano de prisão, durante os quais ele ditou a maior parte do primeiro volume de Mein Kampf ( "Minha Luta") para seu vice, Rudolf Hess. O livro estabeleceu planos de Hitler para transformar a sociedade alemã em uma base na raça.

Subir ao Poder

A Grande Depressão na Alemanha forneceu uma oportunidade política para Hitler. Os alemães eram ambivalentes à república parlamentar e cada vez mais aberto a opções extremistas. Em 1932, Hitler concorreu contra Paul von Hindenburg para a presidência. Hitler ficou em segundo lugar nas duas voltas das eleições, conquistando mais de 35 por cento dos votos na eleição final. A eleição estabelecida por Hitler como uma grande força na política alemã, relutante Hindenburg decidiu nomear Hitler como chanceler, a fim de promover o equilíbrio político.

Hitler usou sua posição como chanceler para formar uma ditadura legal de facto. O fogo Decreto Reichstag, anunciou após um incêndio suspeito no Reichstag, suspendeu os direitos básicos e permitiu a detenção sem julgamento. Hitler também projetou a passagem da Lei Habilitante, que deu seu gabinete plenos poderes legislativos, por um período de quatro anos e permitiu desvios da constituição.

Ter controle total alcançado ao longo dos poderes legislativo e executivo do governo, Hitler e seus aliados políticos iniciaram uma repressão sistemática da oposição política restante. Até o final de junho, os outros partidos tinham sido intimidados a dissolução. Em 14 de Julho de 1933, do Partido Nazista de Hitler foi declarado o único partido político legal na Alemanha.

As exigências da SA para mais poder político e militar levou à Noite das Facas Longas, que teve lugar de 30 de junho a 2 de julho de 1934. Ernst Röhm e outros líderes da SA, junto com um número de inimigos políticos de Hitler, foram caçados para cima e tiro.

No dia antes da morte de Hindenburg em agosto de 1934, o gabinete tinha promulgou uma lei abolindo o cargo de presidente e combinando seus poderes com os do chanceler. Hitler tornou-se, assim, o chefe de Estado, bem como chefe de governo, e foi formalmente nomeado como líder e chanceler. Como chefe de Estado, Hitler tornou-se

comandante supremo das forças armadas. Ele começou a mobilizar para a guerra. Alemanha retirou-se da Liga das Nações, e Hitler anunciou uma expansão maciça das forças armadas da Alemanha.

O regime nazista também incluiu medidas de reforma social. Hitler promoveu campanhas antitabagismo em todo o país. Estas campanhas resultou de restrições dietéticas auto impostas de Hitler, que incluíram a abstinência de álcool e carne. Em jantares, Hitler, por vezes, contava histórias gráficas sobre o abate de animais em um esforço para confundir seus comensais. Ele encorajou todos os alemães para manter seu corpo puro de qualquer substância intoxicante ou imundo.

Um conceito nazista principal era a noção de higiene racial. Novas leis proibiu o casamento entre alemães não judeus e judeus, e privados “não arianos” dos benefícios da cidadania alemã. Políticas eugênicas no inicio o alvo de Hitler era as crianças com deficiências físicas e de desenvolvimento, e, posteriormente, autorizou um programa de eutanásia para adultos deficientes.

O Holocausto foi também realizado sob os auspícios de higiene racial. Entre 1939 e 1945, nazistas e seus colaboradores foram responsáveis pela morte de 11 milhões a 14 milhões de pessoas, incluindo cerca de 6 milhões de judeus, que representam dois terços da população judaica na Europa. Mortes ocorreram em campos de concentração e extermínio e por meio de execuções em massa. Outros grupos perseguidos incluídos poloneses, comunistas, homossexuais, testemunhas de Jeová e sindicalistas, entre outros. Hitler provavelmente nunca visitou os campos de concentração e não falou publicamente sobre os assassinatos.

Segunda Guerra Mundial

A Segunda Guerra Mundial foi sem dúvida o período mais significativo do século 20. Ele trouxe grandes saltos na tecnologia e lançou as bases que permitiram mudanças sociais pós-guerra, incluindo o fim do colonialismo europeu, o movimento dos direitos civis nos Estados Unidos, e do movimento moderno dos direitos das mulheres, bem como os programas para explorar o espaço exterior . Os combatentes primários foram as nações do Eixo (Alemanha nazista, fascista Itália , Japão imperial e seus aliados mais pequenos) e as nações aliadas, liderados pela Grã-Bretanha (e suas nações da Commonwealth), a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas e os Estados Unidos da América. Os aliados saíram vencedores. Duas superpotências, os EUA ea URSS, emergiu da Segunda Guerra Mundial para começar uma guerra fria com o outro que definem grande parte do resto do século.

Quando a Segunda Guerra Mundial começou?

Alguns dizem que ele era simplesmente uma continuação da Primeira Guerra Mundial que tinha, teoricamente, terminou em 1918. Outros apontam para 1931, quando o Japão aproveitou Manchúria da China. Invasão e derrota da Abissínia (Etiópia), em 1935, da Itália, re-militarização de Adolf Hitler da Renânia da Alemanha em 1936, a Guerra Civil Espanhola (1936-1939), e a ocupação da Alemanha da Checoslováquia em 1938 são por vezes citados. As duas datas mais frequentemente mencionadas como "o início da Segunda Guerra Mundial" são 07 de julho de 1937, quando o "Marco Polo Incident Bridge" levou a uma guerra prolongada entre o Japão e a China, e 1 de Setembro de 1939, quando a Alemanha invadiu a Polônia , o que levou a Grã-Bretanha e a França a declarar guerra ao estado nazista de Hitler em retaliação. A partir da invasão da Polônia até que a guerra terminou com a rendição do Japão em agosto de 1945, vários países estavam em guerra uns com os outros, alguns combates para os Aliados acabaram por sair vitoriosos, alguns para o Eixo.

Origens da Segunda Guerra Mundial

Nenhum evento histórico pode ser dito ter sido a origem da II Guerra Mundial. A inesperada vitória do Japão sobre a Rússia czarista na Guerra Russo-Japonesa (1904-1905) deixou aberta a porta para a expansão japonesa na Ásia e no Pacífico. A Marinha dos EUA Estados Unidos desenvolveu pela primeira vez os planos de preparação para uma guerra naval com o Japão em 1890. “War Plan Orange”, como era chamado, seria atualizado continuamente como tecnologia avançada e muito auxiliado os EUA durante a Segunda Guerra Mundial.

Os anos entre a primeira e segunda guerras mundiais foram uma época de instabilidade em todo o mundo durante o Grande Depressão que começou por volta de 1930. Foi também um momento em que alguns países, incluindo a Alemanha, Itália e Japão desenvolveram intensos sentimentos nacionalistas que levaram a um desejo de expandir: Alemanha, no Norte e no Leste europeu, Itália, na África e na Grécia, e do Japão na Ásia e no Pacífico Sul. A Alemanha teve uma motivação suplementar de capotamento

(e, finalmente, vingando) os termos duros forçados sobre ele no final da Primeira Guerra Mundial.

Ideologias concorrentes espalharam ainda mais as chamas da tensão internacional. A Revolução Bolchevique na Rússia czarista durante a Primeira Guerra Mundial, seguido pela Guerra Civil Russa, tinha estabelecido a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), um estado comunista alastrando. Repúblicas ocidentais e capitalistas temia a propagação do bolchevismo. Em alguns países, como Itália, Alemanha e Roménia, grupos ultraconservadores subiram ao poder, em parte como uma reação contra o comunismo.

Alemanha, Itália e Japão assinaram acordos de apoio mútuo, mas, ao contrário das nações aliadas que enfrentariam, eles nunca desenvolveram um plano abrangente ou coordenada de ação.

Movimentos iniciais da Segunda Guerra

Em 7 de Julho de 1937, um confronto perto da Ponte Marco Polo, perto de Pequim, China, levou a uma guerra aberta entre o Japão e a China. Os militares chineses ultrapassados negociaram espaço para o tempo, de forma constante retirar mais profundo no grande país para estender as linhas de abastecimento de japoneses e com a esperança de, eventualmente, obter apoio de outras nações. Durante o curso da guerra mais de 1 milhão de soldados japoneses seria envolvido em uma tentativa mal sucedida de subjugar China.

Os combates na Europa começou em 1 de Setembro de 1939, quando a Alemanha invadiu a Polônia. Anteriormente, Alemanha, liderado pelo líder do partido nazista Adolf Hitler, tinha anexado Checoslováquia e Áustria sem provocar uma resposta militar da França ou da Grã-Bretanha. A Polónia foi um passo demasiado longe; ambas as nações declararam guerra à Alemanha em apoio da Polónia, mas eles eram lentos a tomar medidas eficazes. Os militares franceses e governo esperava Polónia iria aguentar até a primavera, permitindo França tempo de mobilizar. Mas a Alemanha demonstrou a eficácia do combate de armas combinadas, em que infantaria, blindados, artilharia e aviões de trabalho em coordenação. Este tipo de guerra exigida a comunicação rápida; em preparação, os alemães tinham desenvolvido rádios pequenos o suficiente para que cada veículo pode ser equipado com um.

Este novo estilo de guerra ficou conhecida como blitzkrieg (guerra relâmpago dos alemães realmente usou o blitzkrieg termo para se referir a uma guerra de curta duração, mas ele veio para se referir a táticas de manobra rápida combinados de armas). Alemanha rapidamente levou profundamente em Polônia. Duas semanas após o início da guerra, a URSS invadiu a partir do leste; Joseph Stalin, líder da URSS, tinha assinado anteriormente um pacto de não agressão mútua com Hitler e, secretamente, eles concordaram em dividir a Polónia entre eles. Antes do final do mês, a Polônia tinha capitulado. Nos próximos meses, Dinamarca, Noruega e os Estados Bálticos também caiu sob o controle nazista.

Em maio de 1940, a Alemanha chocou o mundo ao invadir e derrotar a Holanda, Bélgica, Luxemburgo, França e uma Força Expedicionária Britânica que estava ajudando os franceses rapidamente. As operações começaram 10 de maio, com ataques a Holanda e terminou 25 de junho, quando a França assinou um armistício que dividiu o país em zonas ocupadas e desocupadas. Os alemães controlaram as zonas ocupadas, no norte e noroeste, que constou de três quintos do país; um novo governo francês estabelecido em Vichy administrou o sul de dois quintos. O líder da Itália, Benito Mussolini, esperava para entrar em os despojos e declarou guerra à França 10 de junho. As forças italianas atacaram o sul da França, em 21 de junho.

Em 10 de Julho, uma guerra aérea sobre a Inglaterra começou, que o primeiro-ministro britânico Winston Churchill chamou a Batalha da Grã-Bretanha. O Luftwaffe era para derrubar a Royal Air Force (RAF) em preparação para a Operação Leão Marinho, a invasão naval proposta da Grã-Bretanha, ou forçar Churchill a buscar uma paz negociada. Apesar de ter sido uma coisa quase-run, a defesa montada pelo RAF mal levou Hitler a abandonar os planos para a invasão; a Batalha da Inglaterra findo em 30 de setembro.

Grã-Bretanha também estava se opondo as forças alemãs e italianas nos desertos do Norte de África e nas águas do Atlântico. A Batalha do Atlântico foi travada principalmente entre embarcações de superfície britânico e os submarinos alemães (submarinos) que tentaram cortar as linhas de abastecimento do país ilha. Os Estados Unidos, embora tecnicamente neutro, desde Grã-Bretanha com suprimentos necessários depois de aprovar um acordo de empréstimos e arrendamentos em março de 1941. Depois que os EUA entraram na guerra em dezembro de 1941, as suas forças marítimas e aéreas tomou parte ativa na guerra naval do Atlântico . U-boats alemães patrulhavam ao largo da costa leste dos Estados Unidos e no Caribe, afundar navios da American Merchant Marine.

Hitler voltou sua atenção da Grã-Bretanha, um país que realmente queria lutar, para seu objetivo mais importante: invadir e derrotar o seu antigo aliado, a União Soviética. Em primeiro lugar, a Alemanha tinha para ajudar a Itália, que tinha esbarrado em sua tentativa de invadir e conquistar a Grécia. (Anteriormente, a Itália tinha apreendido a Abissínia, agora chamado Etiópia, na África.) Jugoslávia também caiu para a máquina de guerra alemã. A Hungria e a Roménia já eram aliados alemães. Roménia tinha planejado para lutar contra a Alemanha, mas a perda de seu principal aliado, a França, a deixou com pouca escolha mas para se tornar um satélite da Alemanha nazista. Um governo fascista derrubou monarca da Roménia, e do país balcânico serviria como o terceiro maior militar do Eixo na Europa até que ele mudou de lado no outono de 1944, tornando-se a quarta maior militar aliada.

Fundo – Europa

A Primeira Guerra Mundial tinha alterado radicalmente a política mapa europeu, com a derrota das Potências Centrais (inclusive Áustria-Hungria , Alemanha e do Império Otomano) e de 1917 bolchevique tomada do poder na Rússia , o que eventualmente

levou à fundação da União Soviética . Enquanto isso, os vitoriosos Aliados da Primeira Guerra Mundial, como a França, Bélgica, Itália, Grécia e Roménia, ganhou território, e os novos Estados-nação foram criados a partir do colapso do Império Austro-Húngaro e Otomano e impérios russos.

Para evitar uma futura guerra mundial, a Liga das Nações foi criada durante a Conferência de Paz de Paris de 1919 . Principais objetivos da organização eram para evitar conflito armado através da segurança coletiva, militar e desarmamento naval , e resolver disputas internacionais através de negociações pacíficas e arbitragem.

Apesar da forte pacifista sentimento após a I Guerra Mundial, as suas consequências ainda causou irredentista e revanchista nacionalismo em vários Estados europeus. Esses sentimentos foram especialmente marcados na Alemanha por causa das perdas territoriais, coloniais, e financeiros significativos incorridos pelo Tratado de Versalhes . Segundo o tratado, a Alemanha perdeu cerca de 13 por cento do seu território e todas as suas colónias ultramarinas, enquanto a anexação alemã de outros estados era proibido, as reparações foram impostas, e os limites foram colocados sobre o tamanho e a capacidade do país Forças Armadas.

O Império Alemão foi dissolvido na revolução alemã de 1918-1919, e um governo democrático, mais tarde conhecida como a República de Weimar, foi criado. O período entre guerras viu a luta entre os partidários da nova república e opositores radicais, tanto sobre o direito e esquerdo. Itália, como um aliado Entente, tinha feito alguns ganhos territoriais do pós-guerra; no entanto, os nacionalistas italianos ficaram irritados que as promessas feitas pela Grã-Bretanha e da França para garantir entrada italiana na guerra não se cumpriram com o acordo de paz. De 1922 a 1925, o fascista movimento liderado por Benito Mussolini tomou o poder na Itália com um nacionalista, totalitário, e colaboração de classe agenda que aboliu a democracia representativa, reprimida forças socialista, de esquerda e liberais, e perseguiu uma política externa expansionista agressiva de tornando Itália uma potência mundial , prometendo a criação de um "Novo Império romano".

Adolf Hitler, depois de uma tentativa fracassada de derrubar o governo alemão em 1923, eventualmente se tornou o Chanceler da Alemanha em 1933. Ele aboliu a democracia, defendendo uma revisão radical, com motivação racista da ordem mundial, e logo começou uma massiva campanha de rearmamento. Foi neste momento que os cientistas políticos começaram a prever que uma segunda Grande Guerra pode ter lugar. Enquanto isso, na França, para garantir a sua aliança, permitiu à Itália uma mão livre na Etiópia, que a Itália desejada como um possessão colonial. A situação foi agravada no início de 1935, quando o Território da Bacia do Sarre foi legalmente reunido com a Alemanha e Hitler repudiou o Tratado de Versalhes, acelerou seu programa de rearmamento, e introduziu o serviço militar obrigatório.

Na esperança de conter a Alemanha, o Reino Unido, França e Itália formaram a Frente Stresa; No entanto, em junho de 1935, o Reino Unido fez um acordo naval independente com a Alemanha, a flexibilização das restrições anteriores. A União Soviética,

preocupado com as metas da Alemanha de capturar vastas regiões da Europa Oriental , redigiu um tratado de assistência mútua com a França. Antes de entrar em vigor, porém, o pacto franco-soviético foi obrigado a passar pela burocracia da Liga das Nações, que a tornava essencialmente desdentado. Os Estados Unidos, preocupados com os acontecimentos na Europa e na Ásia, passou a Lei de Neutralidade em agosto do mesmo ano.

Hitler desafiou as Versalhes e os tratados de Locarno por remilitarising da Renânia março de 1936. Ele encontrou pouca oposição de outras potências europeias. Em outubro de 1936, a Alemanha e a Itália formaram o Eixo Roma-Berlim . Um mês depois, a Alemanha e o Japão assinou o Pacto Anti-Comintern, que a Itália iria participar no ano seguinte.

Ásia

O Kuomintang partido (KMT) na China lançou uma campanha de unificação contra os senhores da guerra regionais e nominalmente unificou a China em meados da década de 1920, mas logo foi envolvido em uma guerra civil contra seus ex- comunistas chineses aliados. Em 1931, uma vez mais militarista japonês império , que tinha procurado por muito tempo influência na China como o primeiro passo do que seu governo via como do país direito de governar a Ásia , usou o Incidente de Mukden como pretexto para lançar uma invasão da Manchúria e estabelecer o estado fantoche de Manchukuo.

Muito fraco para resistir Japão, a China apelou à Liga das Nações para a ajuda. Japão retirou-se da Liga das Nações, após ter sido condenado por sua incursão em Manchuria. As duas nações, em seguida, lutou várias batalhas, em Shanghai , Rehe e Hebei , até que a trégua Tanggu foi assinado em 1933. Depois disso, forças voluntárias chinesas continuaram a resistência à agressão japonesa na Manchúria , e Chahar e Suiyuan . Depois de 1936 Xi 'um incidente , o Kuomintang e as forças comunistas concordaram com um cessar-fogo para apresentar uma frente unida para se opor Japão.

A Invasão da Polônia

O líder alemão Adolf Hitler entendeu que sua conquista global da Europa contou com neutralizando a Polônia no Oriente, ganhando uma garantia de não-agressão dos soviéticos e se preparando para a batalha contra Grã-Bretanha e da França no Ocidente. A partir daí, o empurrão final seria contra seu aliado na União Soviética dando para Hitler toda a mão de obra escrava, recursos agrícolas e recursos naturais que necessário.

A nação da Polônia era um Estado soberano antes da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) e, finalmente, canibalizado pelo poder alemão, austríaco e russo durante os anos 1800. Foi só depois da guerra, e o desmantelamento dos impérios Alemão, Austro-húngaro e otomano que a Polônia foi feita inteira mais de uma vez. Desta vez, foi dado extensões de terra a partir dos impérios caídos (incluindo o da Rússia czarista, que evoluiu [por meio da revolução interna] para se tornar a União Soviética na década de 1920. Uma das vias principais permitidos pela Polônia era o acesso ao Mar Báltico no

norte, embora este território agora dividido, a Alemanha adequada das suas participações na Prússia Oriental, os alemães também perderam o porto da cidade de Danzig, que estava sob o controle e a proteção da Liga das Nações como uma “cidade livre”, sem verdadeiro dono nacional.

Para evitar outra guerra longa e custosa, Grã-Bretanha e França (os principais intervenientes na política europeia da época) procurou a rota de negociação sobre a guerra, em um esforço para conter os caprichos de Hitler, tendo já concedeu-lhe a Checoslováquia. Para a Grã-Bretanha e a França, não se mostrou um entendimento de que, se a Polônia foi atacada, ambas as nações se comprometeriam militarmente ao lado dos poloneses.

- Os números

À beira da guerra, as forças alemãs de Hitler numerado em 60 divisões com 2.750 tanques, 2.315 aviões e 9.000 peças de artilharia contra uma força polonesa de 39 divisões que cobrem 880 tanques, 400 aviões e 4.300 sistemas de artilharia. Quando a União Soviética comprometida com a ação, ele trouxe consigo 33 divisões numeração 4.736 tanques, 3.300 aviões e 5.000 armas de campo de todos os tipos. Mão de obra total autorizado foi de 1,5 milhões de soldados alemães, 466,500 tropas do Exército Vermelho e 51.300 soldados eslovacos contra uma ameaça polonesa menor.

The Who

Adolf Hitler, líder e Reichs Chanceler da Alemanha; władysław raczkiewicz, Presidente da Polónia; Josef Stalin, líder da União Soviética

O Quando e onde

01 de setembro de 1939 a 06 de outubro de 1939. A ofensiva alemã no Ocidente começou em 1º de setembro e mais tarde foi seguido pela ofensiva soviética no Leste em 17 de setembro.

O Que

líder alemão Adolf Hitler entendeu que sua conquista global da Europa contou com neutralizando a Polónia no Oriente, ganhando uma garantia de não-agressão dos soviéticos e se preparando para a batalha contra a Grã-Bretanha e da França no Ocidente. A partir daí, o empurrão final seria contra seu aliado one-time na União

Soviética dando Reich de Hitler toda a mão de obra escrava, recursos agrícolas e recursos naturais que necessário.

A nação da Polônia era um Estado soberano antes de 1 Guerra Mundial (1914-1918) e, finalmente, canibalizado pelo poder alemão, austríaco e russo durante os anos 1800. Foi só depois da guerra, eo desmantelamento dos impérios Alemão, Austro-húngaro e otomano que a Polónia foi feito inteiro mais uma vez. Desta vez, foi dado extensões de terra a partir dos impérios caídos (incluindo o da Rússia czarista, que evoluiu - por meio de uma revolução interna - para se tornar a União Soviética na década de 1920. Uma das vias principais permitidos Polónia acesso ao Mar Báltico no. norte embora este território agora dividida Alemanha adequada das suas participações na Prússia Oriental. os alemães também perdeu o porto da cidade de Danzig, que agora estava sob o controle ea proteção da Liga das Nações como uma "cidade livre", sem verdadeiro dono nacional ser tido.

Para evitar outra guerra longa e custosa, Grã-Bretanha e França - os principais intervenientes na política europeia da época - procurou a rota de negociação sobre a guerra, em um esforço para conter os caprichos de Hitler, tendo já concedeu-lhe a Checoslováquia. Para a Grã-Bretanha ea França, não se mostrou um entendimento de que, se a Polônia foi atacada, ambas as nações se comprometeriam militarmente ao lado dos poloneses.

Os números

à beira da guerra, as forças alemãs de Hitler numerados 60 divisões com 2.750 tanques, 2.315 aviões e 9.000 peças de artilharia contra uma força polonesa de 39 divisões que cobrem 880 tanques, 400 aviões e 4.300 sistemas de artilharia. Quando a União Soviética comprometida com a ação, ele trouxe consigo 33 divisões numeração 4.736 tanques, 3.300 aviões e 5.000 armas de campo de todos os tipos. Mão de obra total autorizado foi de 1,5 milhões de soldados alemães, 466,500 tropas do Exército Vermelho e 51.300 soldados eslovacos contra uma ameaça polonesa menor.

No final da luta, 66.000 defensores poloneses foram mortos com mais 133.700 a 200.000 feridos em ação. A isto foi adicionado à humilhação de 694.000 soldados poloneses tomados como prisioneiros de guerra (POW) para ver a morte certa por inanição, abuso ou execução nos vários campos de prisioneiros e marchas da morte

instituída após a invasão. Por sua vez, o Exército alemão conseguiu perdas de 16.300, com 30.300 feridos nos combates, enquanto os soviéticos saíram-se melhor com 1.475 a 5.300 mortos e 2.380 feridos em menos semanas de combates. Forças eslovacas perderam 37 com 114 feridos.

- O que aconteceu?

Adolf Hitler já tinha inventado seus planos para além da Grã-Bretanha e da participação francesa e estes foram finalizados por seus comandantes em 26 de agosto de 1939. Um pacto de não agressão já havia sido assinado com os soviéticos no mesmo mês e a ordem final para invadir, foi dada em 31 de agosto de 1939. Em 01 de setembro de 1939, as forças alemãs cruzou o território polonês para começar oficialmente a 2 Guerra Mundial.

A campanha de Hitler foi construída sobre a superioridade tecnológica e excelente comando na primeira guerra moderna. Seus ofensivos foram executados sob a doutrina "blitzkrieg", que envolve uso hábil das forças terrestres mecanizadas em conjunto com o poder aéreo esmagadoras para garantir uma campanha curta. Bombardeiros da Luftwaffe neutralizado infraestrutura polaca chave e combatentes rebateu combatentes poloneses, por sua vez. Blindados alemães negociado estradas e pontos de estrangulamento principais que conduzem aos estratégicos poloneses aldeias, vilas e cidades na sua marcha para a capital de Varsóvia. Apesar das objeções da Grã-Bretanha e da França, Hitler continuou seus ataques e o apoio militar prometido para os poloneses nunca veio de seus aliados. Os poloneses conseguiram defesas valentes, sempre que possível, embora movimentos táticos pelos alemães enredados massas de defensores poloneses em movimentos radicais. Quaisquer que sejam os elementos não foram apanhados no guarda-chuva alemão recuou para leste em direção à capital. Em 17 de setembro, a situação para a Polônia cresceu sombria quando a União Soviética desencadeou seu exército do leste.

Contra as barreiras insuperáveis, os últimos defensores poloneses se renderam em 06 de outubro, terminando a campanha alemão-soviética contra a Polônia. O governo então só existia no exílio.

A ofensiva alemã-soviética conjunta terminou com uma divisão vertical quase perfeita da Polônia com o que coloca a reivindicação União Soviética para o leste e os alemães reivindicando a metade ocidental. Prússia Oriental foi agora ligado ao território alemão e do porto de Danzig estava sob controle alemão. A nação da Polônia deixou de existir, uma vez mais e isso iria permanecer como tal até o fim da guerra em 1945. Após este período, o país cairia sob o regime comunista soviética de influência antes de ver a sua independência, mais uma vez, em 1989, em meio à queda de Império soviético.

Batalha do Rio da Prata

Para os alemães, o controle das rotas marítimas do Atlântico sempre foi parte da neutralização (e, finalmente, contendo) do Império Britânico de envolver-se fortemente

na conquista alemã da Europa. Antes da guerra, a marinha alemã encomendou três "bolso" navios de guerra a ser projetado em torno de velocidade, alcance, poder de fogo e proteção. Sua principal missão seria a de atacar todos os tipos de comércio britânico cruzar o oceano a partir das Américas e da África, em última análise, subjugando seu potencial inimigo através do Canal Inglês. O KMS Graf Spee serviu a marinha alemã sob a classificação "cruiser" e provou ser um adversário formidável para embarcações menores.

O KMS Deutschland e KMS Graf Spee foi chamado para o Atlântico no final de agosto de 1939, pouco antes da invasão alemã da Polônia em 1º de setembro para começar oficialmente 2. Guerra Mundial do Deutschland seria acusada de contenção do Atlântico Norte com o Graf Spee controlar o Atlântico Sul.

A "Batalha do Rio da Prata", como o Graf Spee engajamento veio a ser conhecido, tornou-se a primeira batalha naval da 2 Guerra Mundial e a única batalha da guerra a ter lugar na América do Sul.

Os números

O KMS Admiral Graf Spee foi um dos três navios de guerra bolso previstos, juntando-se a KMS Deutschland (mais tarde renomeado para KMS Lutzow) e o KMS Almirante Scheer. Graf Spee viu sua quilha forjada em 1932, foi lançado em 1934 e comissionado em 1936. Ela foi tripulado por mais de 1.000 homens e armados principalmente através de sua impressionante de seis 11 "bateria de arma principal e oito 6" armas de apoio com oito 21 "tubos de torpedos. armadura totalizou 5,5 "ao longo das torres e 3" no cinto. para a batalha de River Plate, ela navegou sozinho, sem escolta. no entanto, ela também foi apenas um dos dois navios de guerra da frota alemã a ser equipado com radar e isso ajudou-o.

Após um mês de vela, o Graf Spee já tinha feito o suficiente dano consideráveis que não menos de oito conjuntos partes franco-britânicos foram formados para caçá-la. Isto continuou até início de dezembro, quando uns pares de navios britânicos conseguiram transmitir a posição do o Graf Spee antes de ser afundado. Este golpe de sorte permitiu a informação vital da Marinha Real como a curso de vela de o Graf Spee que defini-lo em direção a águas brasileiras. A Marinha Real estimado ainda mais o navio estava dirigindo para a região do Rio da Prata - ao sul do Rio de Janeiro - e se preparou três cruzadores próximas para o engajamento vital, o HMS Exeter, o HMS Ajax e HMS Achilles.

O que aconteceu?

Esperando seu inimigo, a Marinha Real preparado. No entanto, Langsdorff surpreendeu as posições britânicas por chegar a partir do Noroeste em 13 de dezembro, o Graf Spee já ter resolvido-se em uma posição vantajosa para envolver um comboio de saída suspeita na área. O Graf Spee já tinha avistado o HMS Ajax quando a aurora surgiu a

partir do leste e mudou-se para atacar - supondo que ela fazia parte do comboio em questão.

O Graf Spee realizada a vantagem de armadura e poder de fogo contra os três navios britânicos que poderia combater com rapidez e agilidade. O HMS Exeter plotados um curso para atender o Graf Spee de uma posição sul, enquanto HMS Ajax e HMS Achilles arredondado campo de batalha para se aproximar do Oriente. Esta abordagem de "dividir" forçaria o Spee Graf para cometer suas armas, quer para um único vaso ou alvo todos os três de uma só vez através do fogo diluída.

Uma vez no intervalo, os Graf Spee envolvidos com a maior ameaça percebida primeiro - o HMS Exeter. O Exeter levou um golpe letal para sua ponte e perdeu suas duas torres frontais. Listagem para estibordo, Exeter só poderia montar um ataque com sua torre de popa e torpedos e conseguiu dois ataques diretos contra o Graf Spee, por sua vez.

HMS Ajax e Achilles HMS entrou na briga e conseguiu atacar o navio alemão sobre uma dúzia de vezes que obrigou o navio alemão para tomar uma ação evasiva. O HMS Exeter evitou a batalha e correu para as Ilhas Falkland para reparação. A própria danificado, Graf Spee quebrou engajamento e partiu para o Uruguai neutro e na cidade portuária de Montevidéu com os dois restantes cruzadores britânicos em perseguição. Graf Spee chegou em 14 de dezembro.

A neutralidade do Uruguai na guerra permitiu a entrada Graf Spee na porta sob a consideração que ela sair dentro de 24 horas para que ela não ser confiscado. Os alemães foram concedidos uma estadia prolongada para promulgar reparações e tratar a sua ferida. Durante este período de calmaria, a Marinha Real reforçou o seu poder de fogo e trabalharam seus canais de decepção para permitir Langsdorff pensar uma força maior o aguardava do lado de fora da segurança do porto.

Em 17 de dezembro, o Graf Spee foi preparado e navegou ao encontro de seu destino esperado. Langsdorff alterou os planos britânicos quando o navio alemão foi abandonado e corriam para impedi-la a tornar-se um prêmio de guerra ou pior. Com a perda do navio e a humilhação da derrota, o Capitão Langsdorff cometeu suicídio em 20 de dezembro, encerrando o reinado do KMS Admiral Graf Spee. A perda do KMS Graf Spee foi ganha os Aliados uma vitória início muito necessária na guerra.

Batalha do Atlântico

A Batalha do Atlântico é um dos campos de batalha mais negligenciados de 2 Guerra Mundial, mas provou não menos importante para o controle das rotas marítimas vitais entre América do Norte e Europe.The alemão U-boat flagelo era um dos componentes mais mortais do Alemão máquina de guerra, um componente utilizado na Primeira guerra Mundial 1 também. O U-boat se tornou a maior ameaça para navios mercantes percorrendo as longas e calçadas abertas do Oceano Atlântico durante a maior parte da guerra.

Alemanha compreendeu a importância de reabastecimento para a ilha da Grã-Bretanha. Se a Grã-Bretanha estavam a perder a sua importação, ela faria sob intensa pressão e incapaz de manter frescas as suas forças de combate através de alimentos, roupas, materiais, munições e peças automotivas. Igualmente, primeiro-ministro britânico Winston Churchill compreendeu a natureza vital das pistas entre o Reino Unido e seus aliados norte-americanos para o Novo Mundo - ao que parece - que desempenham um papel importante na manutenção do Velho Mundo à tona.

Da mesma forma, a União Soviética viria a depender das rotas marítimas do Atlântico para os suprimentos vitais e vários implementos de tomada de guerra como caças e tanques de entrada de América - isso, claro, após a decisão de Hitler de invadir a União Soviética através de "Operação Barbarossa" em junho de 1941.

Tal como se apresentava Alemão almirante Karl Dönitz assumiu o comando da frota do U-boat em 1935. Ele tomou totalmente a sério o valor do controle Atlântico e forjou sua frota em uma dobrada força de combate coesa em aniquilar a estrutura de apoio que reabastecido Europa. Suas diretrizes incluiu a tática conhecida como "Lobo Packs", na qual vários submarinos alemães iria envolver um navio inimigo ou do comboio, em conjunto, fazendo com que todos os tipos de estragos calculados e - em última análise - vitória. Além disso, os navios mercantes da época estavam desarmados, tornando-os alvos em vez suculentos a esses submarinos à espreita.

No entanto, erros alemães prevaleceram no desenvolvimento de uma força submarina substancial para Donitz até setembro de 1939. Autoridades colocadas ênfase na construção de navios de superfície em vez disso, obrigando a frota de U-boat para numerar apenas 56 navios concluídos em vez dos 300 ou assim imaginados por desta vez. Além disso, apenas cerca de 22 destes submarinos foram construídos para a vida aproximada do mergulho profundo do oceano e de combate - o restante sendo nada mais do que navios de patrulha costeira com capacidade limitada.

O forro britânico Athenia tornou-se a primeira baixa U-boat, em rota de Glasgow para Montreal, e resultou na perda de 112 almas em 3 de setembro de 1939. Dois dias depois, a Bósnia se tornou o primeiro navio mercante a cair para o U- barcos. O "sistema de comboio" foi então elaborado pelos Aliados e colocar em vigor no dia seguinte. Navios mercantes também estavam agora armados para a tarefa e dado ordens para a RAM navios de guerra alemães se o cenário se apresentou. Estas decisões, aos olhos de Dönitz, permitiu uma política de "agressão aberta" em qualquer navio mercante Allied operando no Atlântico.

Embora ainda em funcionamento em número limitado, os submarinos fizeram sentir sua presença. Alvos de oportunidade tornaram-se inicialmente navios individuais e, em seguida, formou a comboios desprotegidos. Como o saque cresceu, o mesmo aconteceu com área de operações a oeste da Irlanda do alemão.

1940 e da queda da França acrescentou todos os novos portos de originação para o Kriegsmarine alemão. Agora U-boats poderia operar a partir destes locais mais perto do

Teatro Atlântico. Além disso, a Luftwaffe alemã foi atualizada com aviões de reconhecimento marítimo de longo variou que não só poderia marcar alvos para os submarinos, mas também lidar com eles através de suas próprias medidas anti-navio. U-boats agora tinha acesso sem precedentes ao longo das pistas vastos oceano, forçando os Aliados para reestruturar seus planos de viagem e colocar navios de guerra antigos em serviço, para protecção provisória. A assinatura do Lend-Lease Act dos Estados Unidos permitiu a assistência militar para a Grã-Bretanha ea União Soviética, ajudando assuntos pouco. Apesar disso, U-boat "ases" foram nascendo e milhares de toneladas de produtos foram perdidos para o oceano.

Os aliados virou-se para a engenhosidade e desenvolveu vários sistemas de nota. holofotes poderosos, aviões de patrulha anti-navio em suportes de escolta e interceptores de transmissão de rádio tudo começou a trabalhar contra a frota de submarinos. Enquanto 1941 viu quase 500 navios aliados e mais de 2,4 milhões de toneladas de bens perdidos de 1942 foi ainda pior, com mais de 1.000 navios e cerca de 5,5 milhões de toneladas de bens perdidos.

No entanto, em março de 1943, a idade de ouro do submarino alemão - e qualquer vantagem que realizou - foi desfeita. Aliadas táticas melhorada graças à tecnologia, experiência e execução. U-boats eram cada vez mais apontado como eram as suas bases de todo-importantes de originação. A RAF conseguiu interromper tais operações ao longo da costa da França e do bem-sucedido em junho de 1944 invasões do dia D removido estas bases marinha alemã de contenção completamente. A taxa de comissão-to-perda da frota de U-boat tornou-se insuportável - com 98 novos barcos colocados on-line para tentar substituir o 123 ou tão perdido.

Apesar da frota de numeração cerca de 400-forte, o flagelo U-boat foi tudo, mas acabou. Como as forças aliadas fizeram progressos em toda a África, Itália e França, a maré tinha virado sobre os alemães em mais maneiras do que uma. A capacidade de U-boat foi um tal acidente para os alemães e uma vitória importante (crítico, bem como) para a causa aliada.

Indiscutivelmente a frente de batalha mais importante da 2 Guerra Mundial, foi agora contido em favor dos aliados.

A Invasão da Noruega

A invasão alemã da Noruega marcou a primeira vez que o Eixo e dos Aliados forças terrestres se reuniu em combate face-a-face. A força de invasão alemã considerável foi enviado para o norte para reivindicar o país escandinavo - dando-lhe um corredor de terra para o minério sueco valioso. A invasão começou no dia 09 de abril de 1940 e passou a escrever mais um capítulo na crescente história da 2 Guerra Mundial.

Juntamente com a Noruega, o outro objetivo territorial do dia foi a Dinamarca - que foi tomada com pouca dificuldade no dia 9. Os desembarques em toda a Noruega, em seguida, seguido por mar e ar. navios de guerra aliados encontrado algum sucesso

inicial na Primeira Batalha de Narvik, mas Oslo ficou sob pressão e forçou seus líderes de alto perfil para desocupar a cidade e finalmente mandar para um exílio a bordo de um navio britânico. Várias outras grandes cidades norueguesas se tornaram alvos da agressão alemã - de novo por terra, mar e ar. Os aliados responderam com várias ofensivas para ajudar a conter o inimigo avança, mas a comunicação provou pobres e suas tropas estavam mal equipados para o combate ao tempo frio.

Apesar da resistência aliada - que não apareceu para a Polónia e Finlândia - a campanha norueguesa foi um fracasso para os defensores. A rendição da Noruega estava completa em 10 de junho de 1940.

A Invasão da França

Antes da invasão da União Soviética, Hitler e seus generais planejados a conquista da França e dos Países Baixos (Bélgica, Holanda e Luxemburgo). Os alemães previsto um plano de cuidado em que as forças de diversão iriam entrar na Bélgica e elaborar unidades britânicas e francesas de suas posições preparadas. Uma segunda força poderia navegar na Floresta de Ardennes e ignorar a Linha Maginot, a sua unidade destina-se a severas as forças aliadas do norte do sul. Além das fortificações de concreto e armas pesadas da Linha Maginot, os franceses estavam contando com o obstáculo natural que foi a Floresta de Ardennes, considerada intransponível por parte das autoridades francesas. O objetivo alemão era simples - tomar Holanda e Luxemburgo antes de conquistar a Bélgica e França - para fazer o Canal Inglês, esmagando qualquer resistência aliada ao longo do caminho e capturar Paris. A partir deste, a uma curta travessia do Canal Inglês era tudo o que foi exigido das forças armadas alemãs para tomar Grã-Bretanha. Sucesso alemão com o "Blitzkrieg" (General Guderian ser um defensor chave da doutrina) contra a Polônia simplificou o processo de invasão e ofereceu a experiência de valor inestimável para as unidades.

A invasão da Europa Ocidental começou às 02h30min em 10 de maio, envolvendo cruzamento de infantaria na Holanda e na Bélgica e unidas por pára-quedistas alemães, tendo o forte belga em Eben-Emael e sua 2,000-forte guarnição com a perda de apenas seis pára-quedistas alemães. Outros paradrops chave renderam pontes estratégicas e aldeias que iria permitir a passagem de blindados alemães. Pára-quedistas também desembarcou em Roterdão e Haia sob surpresa completa.

do general von Bock Exército Grupo B se mudou para a Holanda e Bélgica, com 30 divisões de infantaria para configurar o ardil. Ele foi acompanhado pelos 44 divisões (incluindo as forças de tanques Panzer) de do general von Rundstedt Exército Grupo A, no sul. Exército Grupo C caiu ao General Leeb e foi posicionado na Linha Maginot, com 17 divisões destinadas a prender a atenção Francês lá.

defesas aliadas foram elaboradas a esperar a massa das forças alemãs que vêm através da Bélgica, como haviam feito décadas antes na Primeira Guerra Mundial 1. Pelos números, as forças aliadas foram bastante comparável com os invasores e, de certa forma, mais forte e mais quantitativa . O "Plano de Dyle" foi desenvolvido para criar

uma frente defensiva criado pela barreira natural que era o rio Dyle, a frente de norte para Wavre e em Holland no rio Maas. Os preparativos foram preenchidos por 14 de maio.

Voltar na tarde de 12 de maio, três divisões do alemão Geral Guderian tinha feito com sucesso uma pegada no Rio Meuse perto Sedan e, ao cair da noite, as forças inimigas estavam no controle da margem direita do rio para o norte até Dinant em preparação para a travessia. Os franceses acreditavam que os cruzamentos exigiria até quatro dias, que iria comprar os aliados. No entanto, proeza de engenharia alemã, mesmo debaixo de fogo, conseguiu a travessia em apenas 24 horas. Isto permitiu pontes alemães completos para ser criada a Dinant, Montherme e Sedan até o final de 14 de maio para fornecer o trampolim para a França adequada.

Em 15 de maio, os alemães promulgada seu impulso final para a França, movendo-se todo o tipo de homem e máquina para fora das cabeças de ponte e em direção a Paris ea costa Channel - a Linha Maginot apontado provou irrelevante para a defesa francesa neste momento e superioridade aérea foi em nas mãos dos alemães. resposta lenta e ações descoordenadas soletrado desgraça para os defensores em cada turno.

Os números

Os alemães foram capazes de cometer 141 divisões totais dos combates, composta de 2.445 tanques, 7.378 de artilharia e 5.638 aviões complementando sua 3,35 milhão de forte força de infantaria. Comparativamente, os aliados reuniram 144 divisões com 14.000 artilharias, 3.383 tanques e 3.000 aviões para ir junto com seu contingente de 3,3 milhão de soldados. O BEF foi composta por 10 divisões sob comando francês.

Apesar das tentativas valentes pelos Aliados para os cargos, os alemães prevaleceram ao custo de 157,600 até 1.345 tanques da aeronave e 800 mortos e perdeu. Os aliados se saíram muito pior com 360.000 mortos / feridos, 2.233 aviões perdidos e cerca de 1,9 milhão de soldados feitos prisioneiros.

Para a alegria de Hitler, sua ofensiva para tomar Paris durou apenas 1 mês e 12 dias que antecederam a rendição francesa.

O que aconteceu?

Por ignorando a Linha Maginot, os alemães completaram a passagem impensável da Floresta de Ardennes. Forças aliadas comprometida com o norte e caiu na armadilha alemã que contou com excelentes ataques coordenados a partir de armadura, artilharia e mergulho bombardeiros cobertos por caças de escolta, que oprime a mal coordenadas e dispostas forças aliadas. Apesar de alguns contra-ataques bem sucedidos, incluindo a ação pelo coronel de Gaulle em Montcornet, os aliados poderiam reivindicar pouco e sua situação piorou com fluxos de refugiados começando a sufocar estradas principais. Em comparação com os movimentos alemães fluidos, os aliados defendem encontraram-se em uma posição fraca e não saber o objetivo alemão final - o controle dos portos do Canal da tomada da própria Paris.

Partirão em ofensiva rápida do alemão por meio dos Países Baixos, finalmente, marcou Holanda, Luxemburgo e Bélgica, como as forças inimigas atingiu o Canal em 19 de maio. Os holandeses já haviam se rendido em 15 de maio, um dia depois de Rotterdam foi bombardeada por bombardeiros alemães resultantes na morte de 1.000 cidadãos e a destruição de cerca de 78.000 casas. Nos dias 17 e 18 de Maio, a cidade capital de Bruxelas foi tomada e seguiu pela cidade de porto chave de Antuérpia - o que levou os aliados que ainda estão presos no norte a recuar para a costa para as suas vidas. Um contra-ataque dos Aliados em 24 de maio encontrou sucesso limitado, mas foi repelido por sua vez. Com Brussels ter caído, o rei Leopoldo III realocados seu governo para Paris e se rendeu seu exército para os alemães em 28 de maio.

Ao chegar à costa, unidades alemãs no norte foram interrompidas para permitir que suprimentos para recuperar o atraso e preparar o exército para a conquista da França. Os BEF e as forças francesas restantes escondidas ao longo de um perímetro defensivo cada vez menor em Dunquerque, da esquerda para a Luftwaffe alardeada de Hermann Goering para destruir, em última instância.

Com isso, o Exército alemão no norte voltou sua atenção para o sul e entrou na fronteira francesa. Uma frente defensiva foi estabelecido nos rios Somme e Aisne mas sua provou fútil. Para que as estruturas históricas de Paris ser perdido para bombas e tanques alemães, a capital foi entregue sem luta aos alemães que chegaram em 14 de junho. O armistício foi assinado em 22 de junho de 1940, que termina oficialmente a campanha alemã contra os Países Baixos e França. Para adicionar insulto à injúria da França, Adolf Hitler ordenou a rendição francesa a ser assinado no mesmo vagão de trem que a rendição alemã humilhante para a França foi assinado no meio da Guerra.

A conquista da Europa Ocidental foi concluída. Toda a ofensiva alemã marcou quatro países em apenas seis semanas.

Campanha de Bombardeio da RAF

Grã-Bretanha passou à ofensiva maio de 1940, o envio de cerca de 100 bombardeiros da RAF sobre o Ruhr - o coração industrial do Terceiro Reich - em seu primeiro assalto a noite contra o território alemão de capital aberto. Apenas uma aeronave foi perdida na ação que se seguiu. acções subsequentes em 1941 e 1942 iria revelar algumas verdades feias sobre a campanha de bombardeio, no entanto, por exemplo, como apenas um em cada três bombardeiros foram realmente bater sua marca dentro de 5 milhas de seu alvo. Além disso, através da "Diretiva bombardeio de área" deliberada e controverso, áreas civis alemães de capital aberto foram agora aberto a ataques de bombardeiros britânicos (provocada em retaliação pelas mortes de civis incorridos pela Inglaterra através bombardeiro alemão invade a si mesmos). Lubeck agora se juntou Colónia, Dusseldorf e Hamburgo, em tais ações. Mas talvez o ataque mais divulgado fosse ao nivelamento

de Dresden pelo fogo-bombardeio, resultando na morte de 130.000 dos seus cidadãos, e, finalmente, tornar-se uma ação muito controversa tanto na própria Inglaterra e em todo o mundo.

Em 1943, a Operação Torch - a invasão aliada do Norte de África - mudou tudo, envolvendo poderio industrial americano e números à mistura. Como os americanos USAAF bombardeiros pesados e médios levaram a luta para a Alemanha através de uma campanha de bombardeio diurno implacável e de bronze, os britânicos usaram seus conhecimentos em acções de radar e noite para manter a luta vai durante as horas críticas nocturnas. A capital da Alemanha, Berlim era um alvo revisitado por bombardeiros britânicos equipados para saídas noturnas, tornando heróis de tais montagens como o lendário Avro Lancaster. Apesar de à prova de bala e alemães interceptores baseados em terra pesados e precisos desenvolvidos especificamente para o papel de combate da noite, os britânicos alcançaram o sucesso nos céus nocturnos. Este foi, no entanto, não sem perdas excessivas para suas próprias fileiras - para a Alemanha defensiva de espírito era tão letais como uma ofensiva de espírito.

Como a campanha rolou, táticas e tecnologia evoluiu. Sistemas de radar progrediram e ajudas à navegação recém-desenvolvida foram instituídas. Tiras de folha foram lançadas por aviões britânicos para embaralhar os sinais de radar alemães. Em movimento rápido britânicos DH.98 Mosquitos foram utilizados no papel "Pathfinder" para ajudar alvos marca à frente das formações de bombardeiros através do uso de engenhos incendiários ou flares marcação. Milhares de surtidas por tripulações da RAF bravos finalmente começou a tomar seu pedágio na infra-estrutura industrial do poderoso Reich.

Até o final de tudo isso, a Luftwaffe - reis dos céus, nos primeiros anos da guerra - era mais ou menos fundamentada, devido à falta de combustível, peças de reposição e, talvez mais importante, o óleo - a força vital do exército moderno.

Escapar de Dunkirk

Por este período na guerra, o esforço heroico por parte dos aliados na defesa contra a maré da invasão armadura Axis, mas tudo foi gasto. Polónia e Holanda já tinham caído para os alemães e na Bélgica foi logo a seguir. Forças francesas e britânicas começaram reunindo na cidade portuária francesa de Dunkirk com solo britânico sentado algumas maneiras através do canal. Sentindo aniquilação total das forças, o primeiro-ministro britânico Winston Churchill ordenou uma flotilha de navios civis para ajudar as tropas de transporte para aguardar transporte a partir do porto. O esforço se tornaria um de proporções épicas como milhares de pessoas foram salvas na operação de resgate de bronze.

A defesa Bélgica já tinha caído, embora os Aliados beneficiado alguns dos recursos militares alemães parcialmente ligados a este esforço. A janela de oportunidade permitiu que mais forças aliadas para chegar a Dunquerque e a relativa segurança que é oferecida. A operação veio em seguida, em andamento e mais de 338.000 tropas aliadas foram resgatados da morte certa ou prisão no que ficou conhecido como o "Milagre em

Dunkirk" . Apesar deste esforço, uma geração de britânicos e crianças francesas que crescem sem pais como foi o custo.

Um último exercito Francês fica em Dunquerque onde rendeu aos alemães cerca de 40.000 soldados franceses como prisioneiros de guerra, enquanto milhares de veículos e armas de pequeno porte foram capturados. O alemão, em seguida, acabaria por tomar a cidade portuária sob seu controle e acabar com o suporte.

A Batalha da Grã-Bretanha

Após a queda da Polónia, Países Baixos (Luxemburgo, Bélgica e Holanda), Dinamarca, Noruega e norte da França, através da coordenação de especialistas e velocidade das forças aéreas e terrestres (guerra Blitzkrieg), a máquina militar alemã mudou sua atenção para a Grã-Bretanha , o coração do Império britânico. Em preparação para uma invasão terrestre da ilha (Operação Leão Marinho marcada para começar em 15 de agosto, 1940), warplanners alemão reconheceu que a superioridade aérea teria que ser conquistada e isso significou a destruição da Royal Air Force (RAF). Menos de três semanas depois da queda da França, a Luftwaffe alemã passou a trabalhar contra esse grupo andares de aviadores. Incursões iniciais por bombardeiros alemães foram destinadas a portos ao longo da costa, bem como rotas de navegação para privar a nação ilha de material crítico, ajudando a atrair caças da RAF que foram contrariados por caças de escolta da Luftwaffe. Antes da Batalha da Inglaterra, a máquina militar alemão sabia pouco da derrota graças às suas fortes recentemente apresentações em toda a Europa.

Os números

Contra 3.358 aeronaves (incluindo 1.223 combatentes, 1.482 bombardeiros e 327 bombardeiros de mergulho) em campo pelos alemães, os britânicos conseguiu apenas 1.963 total de aeronaves - principalmente 903 dos quais eram de dois de assento único tipos de caça - 560 bombardeiros e 500 costeira de espírito aeronave. O Hawker Hurricane e Supermarine Spitfire tornaram-se estrelas da causa britânica durante a batalha, enfrentando o igualmente estelar alemão Messerschmitt Bf 109.

O que aconteceu?

Auxiliado por sua rede de inteligência e crescente proficiência com radar que detectou ondas de entrada de aviões alemães sobre o canal, os britânicos conseguiram manter estável apesar dos ataques diários, que finalmente se transformou em ataques terroristas contra civis (dezenas de milhares morreriam no Alemão campanha de bombardeio). Caça alemãs escoltas sofria de alcance limitado, enquanto caças britânicos foram autorizados a operar em território amigo, pilotos da RAF são capaz de realizar várias missões em um único dia. Depois de várias mudanças de estratégia por parte da Luftwaffe em meio a perdas de montagem (incluindo a mudança de 7 de setembro a atacar Londres diretamente) e uma falta de vontade por parte dos britânicos a capitular, Hitler adiou a Operação Leão Marinho indefinidamente e mudou o seu plano mestre

verdadeiro - a invasão da União Soviética - a sensação de que a Grã-Bretanha poderia, pelo menos, ser contida e não fazem nenhum dano grave para o Reich de sua posição agora-enfraquecida - no entanto, um dos grandes erros de Hitler seria a criação de duas frentes distintas na guerra . A Luftwaffe perdeu 1.887 aeronaves para o inimigo de 1547 (incluindo 56 só em 15 de setembro), com 2.698 mortos tripulação contra os ingleses 544.

Operação Compass

Em setembro de 1940, as forças italianas colocou um ponto de apoio na Líbia e repassados ao Egito, para ocupar várias posições-chave. Lá, eles organizaram para campos de defensivos para a reconstrução da casa Awai resposta Allied constituído por tropas britânicas, indianas e da Nova Zelândia de apenas 36.000-forte. Operação Compass, em seguida, seguiu em 9 de dezembro, após vários dias de bombardeamentos offshore a partir de forças da Marinha Real. Os Aliados mudaram-se com relativa facilidade e contratou os italianos na batalha diretamente. O exército italiano - cuja qualidade de formação sempre foi posta em causa - seja entregue, retirou-se ou morreram onde estava. Os Aliados, em seguida, fizeram progressos substanciais ao longo da campanha e, eventualmente, assegurou a cidade-chave porto de Tobruk, garantindo todas as futuras operações do Norte de África poderia ser totalmente fornecido pelo navio enquanto danificar linhas de abastecimento inimigas, por sua vez.

No final, os melhores treinados são de 36.000 força de coalizão tomou 115.000 prisioneiros de guerra, tratando uma derrota embaraçosa para a psique italiana ao entregar uma espantosa tiro no braço para os Aliados quando mais precisava. Além disso, os italianos perderam um estoque de 400 tanques e cerca de 1.300 peças de artilharia, bem como cerca de 1.250 aeronaves. A operação marcou a primeira operação Allied militar major da Campanha do Deserto no anúncio Oeste provou uma vitória decisiva.

Operação de Julgamento

Dentro do salto da bota da Itália estava o porto naval italiano importante de Taranto com acesso claro para o Mar Mediterrâneo. Na noite de 11-12 de novembro de 1940, aviões de guerra da Marinha Real foram desencadeados em navios italianos atracados lá para começar Operação Julgamento - a Batalha de Taranto. O movimento provocou a primeira surtida de ataque naval notável na guerra e terminou como uma vitória britânica decisiva, removendo muito do poder naval italiano na região para a duração da guerra.

Por este ponto no conflito, Grã-Bretanha e sua Commonwealth ficou sozinho na sua luta contra o Eixo para a queda da França, significou que a frota francesa foi em tomada em grande medida, fora de ação nas águas do Mediterrâneo, dando reinado quase livre para os italianos, que, por sua vez, agora em perigo de passar comboios britânicos de e para o Norte de África, o Oriente Médio e partes em outros lugares. A Marinha Real teria um papel tão crítico como o Exército e a Força Aérea Real, utilizando não apenas a

superfície, como navios de guerra e submarinos de ataque em sua marcha sobre Roma e Berlim, mas também aviões de ataque e de combate à base de transportadora para levar a luta ao inimigo onde quer ele estavam deitados.

Após um período de voos de reconhecimento de Taranto porto, os planos da Marinha Real estavam sendo finalizados para o ataque. A força naval italiana no porto foi, entretanto, a construção em número e protecção FlaK era forte enquanto está a ser ajudado por balões de barragem a ser mantida no alto. Ao invés de esperar a resposta italiana definitiva para a presença naval britânica nas proximidades, a Marinha Real arranjado para suas obsoletas Fairey Swordfish bombardeiros biplano torpedo de decolar e siga para Taranto em um ataque surpresa - um precursor das sortes para o ataque surpresa japonês a Pearl porto marcada para dezembro de 1941. foram lançadas duas ondas em 11 de novembro em número de doze aeronaves e nove aeronaves, respectivamente, e, além de suas cargas torpedo, jogar bombas convencionais e flares marcação também foram realizadas.

Felizmente para os aviadores britânicos, grande parte dos balões barragem da defesa italiana tinha sido neutralizada por tempestades que passam pela noite. Os italianos também decidiram contra a implantação de redes anti-torpedo para manter seus navios de guerra prontos. O navio de guerra italiano Littorio foi o primeiro navio inimigo a ser alvejado e afundado onde ela atracado e danos rapidamente seguiu o Conte di Cavour e o Caio Duilio, bem como vários outros navios de guerra menores.

No momento em que a rede defensiva italiana tinha formulado uma resposta concertada e começou a descer alguns dos aviões de guerra britânicos, o dano, mas tudo foi feito - força frota italiana concentrada em Taranto foi reduzida em até 50%, colocando um golpe decisivo no futuro ações italiano no Mediterrâneo.

O ataque em Taranto foi um ponto de viragem para os italianos na 2 Guerra Mundial - em particular a serviço da marinha. Ele nunca se recuperou das perdas lá e raramente procurou confronto direto com os britânicos Royal Navy aguerrido novamente, warplanners italianos agora mais interessados em proteger seus poucos navios restante capital como resultado. Isto significava que o braço navio de guerra italiano de suas forças armadas, uma vez elogiadas foi efetivamente neutralizado e comprei o tempo britânico e seus aliados para se adaptarem à mudança de tática e força alocação dos alemães. A rota através do Canal de Suez crítica foi feita relativamente segura para o momento.

A Invasão Balcãs

Itália utilizou dezenas de soldados em uma tentativa de tomar a Grécia, um movimento que se mostrou inicialmente bem sucedida, mas vacilou contra um movimento de resistência dedicado juntamente com apoio aéreo fornecido pela Royal Air Force. Este enviou 200.000 embalagens ao Exercito Italiano, da Jugoslávia onde príncipe Paul assinou um acordo com o Eixo, mas foi derrubado do poder por seu próprio povo vários

dias depois. Hitler promulgou um plano “Operação Marita” para invadir a Grécia e lugoslávia simultaneamente em resposta aos acontecimentos.

A invasão foi tratada de modo alemã como “guerra clássica”, utilizando elementos de bordo coordenados com contingente em movimento rápido, bombardeios constantes do custo da capital Jugoslávia incontável vidas de civis. As defesas gregas começaram a vacilar e os Aliados (uma força combinada de britânicos, australianos e tropas da Nova Zelândia) estavam em retirada. Depois que o governo Jugoslávia e seu exército se rendeu oficialmente aos alemães, nada entre a Alemanha e a conquista da Grécia. Os aliados foram finalmente forçados a evacuar através de uma passagem no sul da Grécia, enquanto as forças italianas e alemãs tornou Atenas adequada.

A invasão do Eixo dos Balcãs foi agora concluída.

Naufrágio do Bismarck

A Alemanha tinha procurado por muito tempo o controle sobre as rotas marítimas do Atlântico no seu caminho para a vitória total na Europa. Talvez o mais conhecido dos navios de guerra alemães foi KMS Bismarck que, junto com KMS Prinz Eugen e outros navios de guerra alemães, foram acusados com a destruição da Allied marinha mercante através do Atlântico. Um jogo de gato-e-rato, eventualmente, se seguiu entre elementos da Marinha Real Britânica e os alemães, que culminaram com a morte do poderoso Bismarck. A Marinha Real respondeu a agressão alemã, liberando uma força-tarefa hunter-killer destina a envolver e eliminar a ameaça que o navio de guerra massiva. O que se seguiu foi talvez um dos mais famosos combates navais da guerra com biplanos torpedo-laden, maciços bombardeios de artilharia naval e grande utilização de táticas de guerra para derrubar um dos navios de guerra mais conhecidas da guerra.

Forças da Marinha Real desembarcou dois torpedos para o Bismarck, o segundo a desativação do leme e forçando-a em uma volta. De lá, os navios de guerra da Marinha Real fechou-se para libertar a sua justiça sobre o navio de guerra que foi agora, mais ou menos, uma fortaleza flutuante. O resultado final seria ver milhares de marinheiros britânicos e alemães vive elenco sobre como milhares de conchas foram arremessou frente e para trás até que o Bismarck, finalmente, ficou em silêncio. No final de tudo isso, apenas 115 marinheiros Bismarck foram recuperados, enquanto o próprio navio afundou ao fundo do oceano ao largo da costa francesa.

O engajamento provou uma vitória estratégica e moral para os britânicos no início dos anos indo embora à custa do navio de guerra HMS Hood e seus 1.413 almas e outros navios de guerra da Marinha Real danificado. Os alemães, no entanto, foram tratados que se tornou o primeiro de muitos golpes irrecuperáveis que levaram a uma forte dependência da frota de U-boat submarino para conter ventures navios aliados no Atlântico.

A Operação Barbarossa

Em conformidade com grande visão de Hitler, a União Soviética e seus variados povos deviam ser subjugados se um novo "império alemão" era para ser realizado. As terras capturadas serviria para alimentar os avanços do Exército e trabalho escravo iria fornecer Alemanha, com a mão de obra necessária para a vitória e uma existência longa data após a guerra. Em 22 de junho de 1941, a Operação Barbarossa foi lançado para começar a Frente Oriental - a invasão alemã da União Soviética.

Os planos de invasão foram otimistas: pensava-se que as forças do Eixo - através de surpresa, força e otimizações da "blitzkrieg" - poderia alcançar e capturar a capital soviética de Moscou, em pouco mais de oito semanas. A maciça campanha de terra e ar foi elaborado que envolvia tudo, desde tanques, carros, aviões, artilharia, caminhões de abastecimento, e alguns 600,000+ cavalos. Pessoal foram retirados de todas as fileiras das potências do Eixo - Alemanha, Roménia, Itália, Hungria, Eslováquia e Finlândia, com mão de obra numeração 3,8 milhões contra a força soviética de 2,9 milhões de homens e mulheres de combate.

Três grupos de exército do Eixo foram empurrados para o ataque - "Grupo Norte Army" (Marechal de Campo Leeb), "Grupo Central do Exército" (Marechal de Campo Bock), e "Grupo Sul do Exército" (General Rundstedt). Grupo de Exércitos Norte foi acusado de controle do mar Báltico e atenda a cidade de Leningrado, Exército Grupo Center foi dirigir na cidade de Smolensk e, em última análise, Moscou e Grupo de Exércitos Sul foi dirigido à Ucrânia e no Cáucaso.

Com o elemento de surpresa, momentum, e o tempo do seu lado, o exército alemão fez enormes ganhos. Na sua esteira ou eram inimigos mortos ou inimigos sitiados embora vários bolsos resistindo surgiram para causar algum alarme. A operação vão desde junho de 1941 e 05 de dezembro de 1941 e, ao final de tudo isso, os invasores não foi mais longe, em seguida, Smolensk com a estagnação ofensiva nos arredores de Moscovo. A trégua na luta provocada pelo mau tempo do inverno e sublinhou as linhas de abastecimento para os atacantes permitidos os soviéticos para recuperar e rearmar, começando sobre a Batalha de Moscou (Outubro de 1941 - janeiro 1942). A unidade completa em Moscou, algo incentivado fortemente pelos comandantes alemães, foi interrompido por Hitler, que agora pareciam controlar as capacidades industriais importantes da União Soviética - satisfeito para derrotar seu inimigo através estrangulamento econômico ao ser deixado desencorajado pelas massas de tropas soviéticas que escapam seus movimentos de pinça no campo de batalha. Retornos precoces na operação maciça foram promissores para a Alemanha, se saindo relativamente bem aos regimes invasões iniciais. No entanto, Adolph Hitler tinha inevitavelmente subestimado desafio Soviética com esta afirmação:

"Você só tem que chutar a porta e toda a estrutura podre vai desabar."

A Invasão de Creta

Com a maioria de Europa Ocidental e Oriental até que o controle Axis, a máquina de guerra alemão/italiano, mais uma vez entrou em ação - literalmente - como uma força

combinada de paraquedistas alemães e italianos participaram de desembarques na importância estratégica ilha de Creta. Defesas aéreas aliadas provou mortal em primeiro lugar, onde cerca de 50% dos transportes do Eixo foram destruídos enquanto ainda no ar que qualquer vitória aliada presumida foi de curta duração como a força inimiga rapidamente envolvida pontos estratégicos. Os alemães comprometidos 14.000 paraquedistas e foram ainda apoiados por tropas 15.000 montanha, bem como o apoio aéreo através de bombardeiros, bombardeiros de mergulho, e combatentes. Por seu lado, os italianos utilizados 2.700 homens. Tudo isso era contra uma força aliada composta de 15.000 britânicos, 11.451 grega, 7.100 australianos e 6.700 neozelandeses na defesa da ilha. A invasão começou no dia 20 de maio de 1941.

As tropas aliadas valentes lutaram com sucesso modesto até eventualmente ser forçado a correr. Até o final de maio, os Aliados foram forçados a evacuar e abandonar o controle da ilha para os invasores. Além disso, vários navios da Marinha Real importantes também foram perdidas na luta. Os mortos de guerra incluiu 4.123 pessoas aliadas com 2.750 feridos e 17.090 capturado. O inimigo perdeu 370 aviões nos combates - que terminou em 01 de junho de 1941 - apenas 11 dias após a onda inicial assalto.

A invasão de Creta marcou o primeiro uso em larga escala de pára-quedistas, em uma tentativa de ultrapassar um território controlado pelos inimigos. tropas aerotransportadas alemãs fez a maior parte da força de combate do solo o que obrigou os aliados para dar uma olhada mais de perto no desenvolvimento de seus respectivos elementos de bordo. A batalha também marcou a primeira aplicação útil de inteligência obtida a partir de máquinas de código Enigma alemãs. Apesar do sucesso da força no ar alemão, as perdas foram de tal forma que Adolf Hitler limitado a sua utilização em larga escala nas operações daqui para frente.

Os Comboios do Ártico

Independentemente do que o líder soviético Stalin acreditava (ou admitido após a guerra), a União Soviética tinha, de fato, receber grandes quantidades de suprimentos e armamentos das forças aliadas. A invasão alemã da União Soviética através da Operação Barbarossa em junho de 1941, obrigou os soviéticos em uma posição precária porque estavam mal preparados para absorver o impacto do exército Axis liderada pela Alemanha. Como tal, o abastecimento da América e Grã-Bretanha inundada em para ajudar a sustentar o país até as suas próprias instalações poderia produzir o suficiente armamento e treinamento poderia ajudar a reabastecer suprimentos diminuiu de tropas para decretar uma série inesquecível de ofensivas na marcha soviético a Berlim.

As rotas de navegação no Ártico, da Islândia à beira soviética, desde a promessa de esperança, mas não foi isento de perigos. Não foram só os elementos naturais de um fator implacável nesta parte do mundo - temperaturas consistentemente abaixo de zero, meses da luz do dia pura com meses de pouca luz e escuridão -, mas a posição alemã, tanto na Noruega e na Finlândia desde que a Kriegsmarine e Luftwaffe com muitos- a-base para operar.

Os britânicos tomaram suas chances, porém, como nem mesmo eles poderiam ficar para ver os soviéticos cair para os alemães. A abertura de uma segunda frente no Oriente foi uma dádiva para os Aliados e um erro terrível por Adolph Hitler. Convoy em cima comboio começou sua jornada do Ocidente sob a proteção da Marinha Real - uma força já se espalhou fina e comprometida ao longo de outras frentes - se chegar finalmente a docas russas. Apesar da Royal Navy presença, ar e ataques baseados mar do inimigo tornou-se prática comum, como navios de guerra alemães, destróieres, e outros navios de superfície, juntamente com temidos submarinos de ataque U-Boat e torpedeiros da Luftwaffe todas orientadas estes comboios vulneráveis.

Melhores táticas, melhor protecção da Marinha Real, e uma defesa alemã vacilante na Europa, em última análise permitiu que esses comboios para sobreviver e, mais importante, permitiu que os soviéticos a continuar a salvar seu país de dentro graças ao muito necessário reabastecimento. Na ação, herói many-an-unsung surgiu nesta parte muito esquecido da Primeira Guerra Mundial. Os alemães perderam o encouraçado insubstituível KMS Scharnhorst na ação. Os comboios aliados fornecidos a União Soviética durante os anos de guerra com o último comboio que chega apenas alguns dias após a rendição oficial alemã em maio de 1945.

Cerco de Leningrado

Desde o início da invasão alemã da União Soviética (Operação Barbarossa), Hitler queria tomar a cidade portuária mais importante de Leningrado - o coração revolucionário da própria nação soviética. Ofensivas soviéticas ao longo outras frentes força um atraso no avanço alemão tanto que a cidade e seus cidadãos poderiam promulgar linhas de defesa.

Os aliados alemães na Finlândia assumiu o controle do istmo careliano para garantir a norte foi coberto. O exército alemão chegou no sul e o estrangulamento estava no local. Vólei de controle ao longo de várias grandes frentes em torno da cidade viu rotas de abastecimento fechado e reaberto e depois fechada novamente. Durante este tempo, as rações apropriadas para os cidadãos de Leningrado tinha tudo, mas correr para fora, forçando eficazmente a fome em massa de civis.

A superfície congelada do Lago Ladoga era uma rota principal para as forças soviéticas e provou vital no fornecimento a cidade morrer. Os brutalmente frios invernos norte aqui fez o lago razoável há algum tempo. O cerco de Leningrado durou até a primavera de 1943 aos quais milhares de cidadãos de Leningrado morreram.

Apesar das dificuldades, a cidade ainda estava batendo com um coração determinado. Como uma cidade industrial, de Leningrado continuou a produzir tanques e armas automáticas que foram rapidamente enviados para a linha de frente para uso contra os alemães. Os alemães mantiveram firme por um tempo, ordenando barragens de artilharia e bombardeios aéreos da cidade em uma tentativa de quebrar a vontade do povo e totalmente queimar Leningrado para o chão.

A grande ofensiva soviética finalmente ligada a cidade ao resto da União Soviética. O exército alemão, cansado de combate constante e os invernos brutais, estavam finalmente em retirada. Como outras grandes campanhas soviéticas na guerra, o sucesso era, em última análise deles, no entanto, isto vem a um custo extremamente elevado em vidas

Batalha de Sevastopol

Alemanha agora olhou para a posição estratégica na península de Crimea ainda sob o controle soviético. E, embora se verifiquem progressos, a cidade de Sevastopol foi capaz de reforçar e de abastecimento, resultando em cerca de 180.000 soldados do Exército Vermelho a inundação da cidade. Junto com uma contagem impressionante, a cidade ostentava um forte e fortificações defensivas, incluindo três anéis foram construídos. Parece que esse alvo específico teria de ser pago em sangue alemão e suor.

Alemão Generaloberst Erich von Manstein foi carregado com a tarefa. Através de um assalto inicial, a defesa russa mantém-se. Um segundo ataque através Operação Bustar d é lançado, esta utilizando 33 enormes peças de artilharia-rebentando fortificações entregas ao exército alemão entre abril e maio em 1942. O assalto redes cerca de 170.000 prisioneiros russos e isola Sevastopol. Portanto, Manstein decreta Operação Sturgeon e convida a artilharia barrage 5-dia da cidade. Esta situação é agravada pelo bombardeio do ar através de bombardeiros da Luftwaffe.

o progresso alemão é interrompida pela defesa Soviética valente. Um novo ataque sob as ordens de Manstein produz melhores resultados, com posições morro Soviética chave e fortificações defensivas que caem sob controle alemão. O dano é tal que os soviéticos começam a sua evacuação de Sevastopol.

Alemanha finalmente toma Sevastopol e outras 90.000 prisioneiros do Exército soviético - e junto com isso - o controle completo da península de Criméia e do porto de Sevastopol.

A Batalha para a Rússia

"Você só tem que chutar a porta e toda a estrutura podre vai desabar."

Essas palavras foram franca opinião do líder alemão Adolf Hitler de atacar a União Soviética em toda a guerra fora. Sempre que, ao mesmo tempo, estas duas nações assinaram um pacto de não agressão para evitar a guerra direta um com o outro, Hitler passou a fazer talvez o seu maior erro estratégico induzido pelo ego da guerra através de sua invasão da União Soviética sob a Operação Barbarossa em junho de 1941.

O progresso inicial para os alemães foi excelente, completamente pegando os soviéticos de surpresa. As forças alemãs empurradas até Smolensk, mas a ordem questionável para realocar os recursos deste incontrolável exército para combater os elementos soviéticos perto de Kiev contornado a chance crítico para os alemães a marchar diretamente sobre Moscow em um momento mais crítico. O movimento permitido para as forças

soviéticas a se reagrupar em outras partes do país e atrasou a entrega a tempo para o Exército Vermelho para acelerar o ritmo para a longa guerra pela frente.

A ofensiva soviética maciça no inverno de 1941 seria forçar os alemães a recuar ao longo de muitas frentes de suas investidas iniciais. A única coisa que iria parar os soviéticos, ao que parece, era a sua própria fadiga de ter estado em luta constante durante semanas a fio. Problemas de abastecimento, em seguida, começaram a cobrar seu preço e, finalmente, adiada avanços ainda mais. Até ao final de Abril de 1942, mais de 1 milhão de soldados alemães estavam mortos.

Ataque a Pearl Harbor

O Japão tinha prendido por muito tempo uma postura de incorporar grande parte do anel do Pacífico em uma esfera de influência para o seu futuro. O continente foi curto sobre os recursos naturais, mas não no desejo. Conquistando territórios nesta esfera poderia fornecer o império em expansão com uma vantagem diplomática no futuro próximo e ajudar a desenvolver a ilha em um grande jogador mundial - tudo isso para ser realizado bem antes de qualquer nação poderia mobilizar suas capacidades de tomada de guerra.

Dominação colonial na área foi enfraquecendo - assim como suas respectivas marinhas regionais - a cada década que passa desde o fim da Primeira Guerra Mundial e o momento de oportunidade foi o aqui e agora. A única ameaça real seria América e sua Frota do Pacífico centralizado nas ilhas havaianas, em particular, Pearl Harbor.

Ocupação de parte da Indochina francesa do Japão foi recebida com um embargo de petróleo pelos norte-americanos, britânicos e Países Baixos. Independentemente disso, o império japonês continuou a sua compulsão conquista e começaram campanhas expedientes mais inimigas menores e o palco era mais ou menos definida para um confronto final.

Antes do ataque a Pearl, os japoneses tinham trabalhado duro no desenvolvimento de ferramentas para a Marinha Imperial Japonesa para começar o trabalho feito. Tratados mundo ser condenado por isso a Marinha era dotada navios construídos com as especificações para além das impostas nas marinhas do mundo após a Primeira Guerra Mundial. As aeronaves estavam ligadas a navios transportadoras flutuantes e fez tão letal quanto suas contrapartes terrestres. Armamento foi tecnologicamente avançado para o dia - a partir de novos sistemas de torpedos para jogar bombas mortais - o homem sempre teve uma propensão para encontrar novas maneiras de se matar.

Uma grande frota japonesa, com seis operadoras de carregar cerca de 450 aeronaves, partiu do Japão em direção Hawaii. Aviões de reconhecimento foram enviados à frente e relatou nada de nota com a ressalva de que a Frota do Pacífico estava no porto indo sobre o negócio como de costume. Diplomatas japoneses foram enviados para Washington com uma declaração formal de guerra, este para ser entregue a uma hora específica do dia.

Os norte-americanos, agora a certeza de que um ataque era iminente, tentou desesperadamente para comunicar a descoberta aos seus associados, no Havaí. Infelizmente, a notícia chegou tarde demais. Embora detectado no radar, a grande formação aérea japonesa - tendo lançado a partir de seus portadores - foi desconsiderada pelo Exército pessoal no continente havaiano como um voo de entrada de amigáveis B-17s a partir dos Estados. Os japoneses atingiu surpresa total e completa sobre a calma, bonita manhã de 7 de dezembro de 1941. "Tora, Tora, Tora", foi o grito de guerra japonês do momento.

Em vez de o plano de ataque calculado treinados para pelos aviadores japoneses, aos olhos do Porto, em toda sua glória manhã, foi demais ea pomba aeronave na in - antes do previsto e tudo em um. A primeira onda atacou às 07h55min AM, concentrando-fogo em "Battleship Row", tendo marinheiros e civis americanos de surpresa completa, ao mesmo tempo colocando os seis campos de pouso fora da comissão. Bombas, torpedos, metralhadoras e tiros de canhão irromperam de todos os ângulos e cheio de fumaça preta sufocou o ar. Óleo derramado fez o seu trabalho ao longo das águas do porto. Muitos morreram antes que eles soubessem o que havia acontecido.

O USS West Virginia foi o primeiro a ir com sete torpedos no seu lado. USS Arizona foi o próximo, uma bomba 1,760lb perfurando seus baralhos e inflamando uma revista. Cinco torpedos atingiu o USS Oklahoma , enquanto dois atingiu o USS Califórnia . Um único torpedo atingiu o USS Nevada , que conseguiu se mover até que atingido pela segunda onda de atacantes japoneses. O USS Maryland eo USS Tennessee foram os dois únicos para escapar do tiro ao alvo, enquanto o USS Shaw iluminada em uma exibição devastadoramente fantástica.

A segunda onda mergulhou em pelo 09h00min, enfrentando mais de uma resistência que a primeira onda, mas o estrago estava feito. A única coisa que terminou o ataque foi uma falta de alvos visíveis e o medo de que os warplanners japoneses tiveram de quão perto as transportadoras americanas poderiam ser.

No final, oito navios de guerra totais foram colocados fora de serviço, seja bombardeado ou torpedeado - algumas várias vezes - e metralhado pela metralhadora e tiros de canhão para uma boa medida. Aeródromos do Havaí estava em ruínas e, com eles, a cerca de 200 aviões americanos foram destruídas ou danificadas - apenas dois conseguiram decolar na luta. 2.403 vidas foram perdidas, destes 2.335 eram recrutas e mulheres e 1.104 deles desceu com o USS Arizona. 1.178 pessoas foram relatadas feridos e 68 civis foram mortos. Por tudo isso, os japoneses perderam apenas 29 aeronaves e vários mini submarinos.

Apesar das grandes perdas no lado americano, vários itens de nota transpareceram em seu favor - talvez não imediatamente considerado, mas importante para o longo prazo: Os tanques de petróleo nas ilhas havaianas foram deixados intactos e suas instalações Dockyard estavam praticamente intactas, enquanto sua base de submarinos, surpreendentemente, não foi alvo. Adicione a isso o fato de que a frota transportadora muito importante - com seu alcance móvel e lutadores de bordo e bombardeiros - não

estava no porto no momento do ataque. A USS Enterprise e USS Lexington estavam fora no mar em corridas de abastecimento da Marinha dos Estados Unidos, enquanto o USS Saratoga foi seguramente longe à porta em San Diego.

Talvez o maior destes nota residia na vontade incomensurável (e vingança de olhos vermelhos) erupção de todos os americanos - patrioticamente fila para servir a sua terra ferida da senhora Liberdade. O ataque resultou na declaração de guerra contra o Império do Japão pelos Estados Unidos e Grã-Bretanha no dia seguinte, à qual a Alemanha ea Itália declarou guerra aos dias Estados Unidos mais tarde. A grande ironia do dia foi na declaração formal de guerra entregue por diplomatas japoneses para Washington - que vem depois do ataque a Pearl Harbor tinha tudo, mas terminou.

Um dos maiores discursos americanos nasceu das cinzas da Pérola, como era um de seus maiores monumentos - Presidente Roosevelt de "Dia da Infâmia" discurso eo memorial intocada do USS Arizona, ainda sentado no chão do porto de hoje, os homens que têm pagou o preço terrível.

Vingança seria rápida e terrível, resultando o lançamento das bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki alguns anos mais tarde e, posteriormente, o desmantelamento final do Império japonês em conjunto.

Expansão Japonesa no Pacífico

O Império do Japão sabia que tinham que agir rápido e em número para completar a esfera de influência suas autoridades imaginou todo o Pacífico e no Sudeste Asiático. Isto significava uma força militar rápida e móvel com o cálculo e os objetivos de recursos de espírito que ajudaria a manter o ar, a terra, e as forças de mar cantarolando como uma máquina bem oleada.

Guerra transportadora havia nada de novo para o mundo na época da Segunda Guerra Mundial, embora táticas e tecnologia relativa à sua utilização operacional evoluiu muito desde os dias da Grande Guerra. Porta-aviões se tornaria o novo rei do mar até o final de tudo, suplantando o poderoso navio de guerra no topo da hierarquia. O ataque de surpresa pela Marinha japonesa contra a frota americana em Pearl Harbor colheu alguns iniciais, ainda que limitada, resultados como US atividade Naval fora do Hawaii foi temporariamente interrompido. A maior falha no ataque japonês era as companhias americanas de estar fora no mar, salvando essas peças no campo de batalha muito importantes para uso futuro.

Em uma nota similar, a Marinha Real Britânica - agora acusado de policiamento das águas que formam o Oceano Índico e as regiões vizinhas - estavam à mercê do braço de ar poderoso da Marinha Imperial Japonesa. Com um conjunto limitado de navios de guerra no teatro, a Marinha Real fez o que podia contra os assaltos calculados do Império apenas para ser entregue a si mesmas derrotas subsequentes.

Com a Marinha dos Estados Unidos golpeado ainda reagrupamento e da Marinha Real Britânica esticado dobar, forças japonesas agora se mudou nas ilhas que compunham as

antigas colónias europeias através assaltos anfíbios forçando os Aliados a bater em retirada, rendição ou destruição. De qualquer forma, a guerra transportadora tinha provado seu valor como ambos os lados começaram a mostrar suas ilhas flutuantes ao longo das muitas campanhas de Teatro do Pacífico.

O alcance japonês no Pacífico e Ásia estava no seu ápice no final de 1942 como os Aliados finalmente mobilizados para tomar a ofensiva através de uma estratégia de ilha em ilha. Expansão japonesa tinha engolido minúscula Ilha Wake, Filipinas, Malásia, Birmânia, as Índias Orientais Holandesas, partes da Nova Guiné, as Ilhas Carolinas, Ilhas Gilbert, Ilhas Marshall, Ilhas Marianas, e alguns da cadeia de Solomon Island.

Se os aliados iriam agir, ele teria que ser mais cedo ou mais tarde.

Batalha de Kharkov

Tal como se apresentava, a cidade soviética de Kharkov foi a quarta maior cidade em toda a URSS. A tomada de uma cidade seria certamente uma pena no chapéu de Hitler e um golpe contra Stalin. Winter estava em pleno andamento e o relvado duro do campo soviético estava maduro para a batalha. A ofensiva soviética maciça foi lançado para recuperar o terreno perdido para os alemães no ano anterior. Através de três principais frentes, os exércitos soviéticos se movimentavam em 08 de fevereiro de 1942, os russos entrar e retomar a cidade de Kharkov de seus ocupantes alemães através de combates de rua corpo-a-mão sangrenta e íntimo -. Não desde novembro de 1941,.

A ofensiva russa provou um sucesso inicial como invasores alemães foram expulsas de cidades soviéticas e pontes. Enquanto alguns da retirada alemã foram por necessidade, outros retiros foram movimentos estratégicos destinados a comprar o exército alemão mais algum tempo e permitir que o Exército Vermelho para usar as suas energias, recursos e suprimentos. Marechal alemão Erich von Manstein convencido de Adolph Hitler de seu plano de retirada e os russos estavam caindo na armadilha. Após a perda de seus homens em Stalingrado, Hitler estava aberta a recuar.

A Soviética avançado provou caro para os seus elementos avançados foram esticados finos e baixos em número - especialmente em tanques, mas também na infantaria. Tempo era essencial para ambos os lados, todavia, para a primavera russa estava à mão, num momento em que turf congelado em breve se transformar em pesadelos lamacentos intransitáveis.

“Enquanto o Exército Soviético empurrado contra os retirados” alemães, Manstein lançou seu contra-ataque quando todas as suas peças estavam no local. Por dias, a infantaria russa infeliz e seus poucos tanques foram shellacked no esquecimento com todos os tipos de ações aleatórias e retiros descoordenados seguintes. Artilharia alemã abriu os russos Eastward-bound e bateu-los enquanto infantaria, ataques aéreos e ataques de armadura fizeram a sua parte.

Em março de 14, o 4º Exército Panzer completa o seu circundante de Kharkov até que a cidade é recapturada oficialmente em 15 de março com o controle completo chegando

em 18 de março. Primavera agora se aproximou e os dois lados enterrados em e ao redor da cidade à espera de seus próximos pedidos para vir para dentro do cano. A retomada do território e da captura de Kharkov provou brilho do alemão na era da guerra mecanizada - e também se mostrou quanto mais os russos tiveram que aprender sobre tais ações.

Operação Azul: Race for Oil

Um ano já se passaram desde a invasão alemã da União Soviética em junho de 1941. A destruição soltou sobre a nação soviética não ir tão bem como destinado a Hitler e seus generais, parados pela logística e tempo fora do alcance de Moscovo. Linhas de abastecimento que ser fortalecidos e os recursos estavam sendo usados em um ritmo mais rápido do que eles poderiam ser repostos. Para garantir a sobrevivência do exército alemão, os campos ricos em petróleo da região do Cáucaso Soviética, foram alvos de captura e, assim, Hitler concebeu "Blue operação" para a ação. A operação começou no dia 08 de maio de 1942.

O progresso foi inicialmente bom, como foi o caso com a maioria das ofensivas alemãs no sentido início da guerra. Os soviéticos perderam 250.000 homens em Kharkov depois que os alemães tinham completado um cerco da cidade. Vários ataques alemães envolvendo elementos experientes tanque Panzer contra cidades estratégicas foram lançados e produziu resultados promissores. Um longo cerco contra Sevastopol soviética realizada trouxe outra conquista alemã notável como fez a queda de Rostov ea outra 83.000 prisioneiros de guerra do Exército soviético.

Hitler então começou a olho a importante cidade soviética de Estalinegrado como uma jóia da coroa para a campanha de grande alcance e começou sua obsessão para capturá-lo. Isto resultou em desvio de poder de fogo e material para cumprir o seu objectivo. Isto resultou em um excesso de extensão de forças e suprimentos criando ainda outra situação precária de seus comandantes terrestres alemãs. Em novembro, o avanço alemão foi esbarrado mais uma vez como grupo A do exército chegou Mt Elbus enquanto 6º Exército foi preso tentando tomar Stalingrado. Hitler não se moveu de seu objetivo e reafirmou a seus comandantes que Stalingrado deve cair a qualquer custo.

Batalha do Mar de Coral

A batalha de Mar de Coral foi a primeira batalha já carrier-versus-transportadora na história do mundo e iria para provar a importância de tais navios para as próximas décadas. Japão foi criado em uma invasão terrestre da Austrália e precisava dos postos de armazenamento temporário necessários para fazer a invasão um sucesso.

Um dos primeiros passos no processo foi a grave os laços de comunicação entre a Austrália e os Estados Unidos. Isso implicaria a captura de Port Moresby, na Nova Guiné. Em abril de 1942, os japoneses colocar Operação MO em ação e conseguiu forças anfíbias em Tulagi na cadeia de ilhas Salomão. A cabeça de ponte permitida para

materiais e mão de obra para estabelecer uma posição segura e forneceu uma base de operações para hidroaviões de reconhecimento japoneses.

A força de invasão principal foi criada para levar-se Port Moresby. Isto daria origem a partir de Rabaul, em New Britain e trazer com ele cobrir a partir de dois grandes porta-aviões - o IJN Shokaku eo IJN Zuikaku. Ficou entendido que a principal força de invasão iria reunir grande parte da atenção dos observadores aliados no céu, então a idéia básica era para os portadores de dupla volta e assalto quaisquer ações de navios aliados da parte traseira.

No entanto, os decifradores de códigos aliadas foram duros no trabalho decifrar as comunicações japonesas interceptadas. Apesar de não ser uma ciência perfeita, a informação obtida normalmente permitiu que os norte-americanos para fazer um bom palpite sobre as ações japonesas esperados do dia. Task Force 17 foi enviada em ação e, com ele, as companhias americanas USS Lexington e USS Yorktown.

Mau tempo em todo 05 de maio e 06 de maio permitido nem força de ataque para detectar um ao outro. Após pesquisas retomadas no dia 7, desinformação levou a alguns compromissos limitados para ambos os lados, identificando erroneamente porta-aviões que eram, na verdade, outras classes de navios. A operadora japonesa menor IJN Shoho - capaz de campo apenas 21 aeronaves - foi vítima de os norte-americanos por meio de treze batidas bomba diretos, vários torpedos e uma SBD Dauntless bater (com a perda de sua tripulação de dois homens). Por sua vez, o americano lubrificador Neosho foi perdida por meio de um ataque japonês em ações antes.

No dia 8 de maio, os dois grupos de porta-opostas visto um ao outro na íntegra, cada lançamento como muitos aviões, pois conseguiu reunir. Shokaku foi pregado duas vezes por bombardeiros de mergulho americanos do USS Yorktown e completamente limitou sua capacidade de aeronaves de lançamento para a duração da batalha. Yorktown foi descoberto por um 69-forte força aérea japonesa e bateu com uma bomba, danificando-a, mas não levá-la fora da luta.

USS Lexington teve menos sorte. Torpedeiros japoneses zerado com ela e bateu duas vezes. Bombardeiros de mergulho mergulharam e adicionados mais dois impactos diretos sobre a sua estrutura, tocando seus elevadores na posição elevada. No entanto, ela flightdeck não tinha sofrido qualquer dano e ela - maior ou menor - manteve-se operacionalmente potente. Os impactos diretos causaram vazamentos de gás internas que eventualmente inflamados, incêndios geradoras que provaram além do controle para as tripulações de danos. Para todos os efeitos, o USS Lexington foi uma perda. Grande parte da sua tripulação foi resgatada e se mudou para esperando navios USN da Força-Tarefa e sua aeronave não encontraram novos lares na danificado - mas ainda funcional - USS Yorktown. Lexington foi abandonado, afundou e, eventualmente, afundado por torpedo.

A batalha de Mar de Coral, embora tecnicamente uma vitória para o Japão, foi, no entanto um grande revés para os seus planos de domínio completo do Pacífico. A

invasão do Midway Island foi a próxima ação urgente para a máquina de guerra, mas seus dois grandes transportadoras foram agora amarrado em ações na ação Mar de Coral para o momento - provando decisiva para a batalha de Midway por vir.

Enquanto o USS Lexington provou ser uma grande perda Allied, o continente australiano foi salvo da invasão e qualquer perspectiva futura de acções japonesas semelhantes na área foi anulado.

Marcha de Gazala para Tobruk

Erwin Rommel fez um nome para si mesmo como um dos mais famosos dos generais alemães em 2 Guerra Mundial (1939-1945) graças em grande parte ao seu comando na Campanha Norte de África. Antes disso, suas façanhas eram bem conhecidas como ele conduziu as forças Panzer durante a Batalha da França e os esforços finais para conduzir os Aliados fora do litoral francês em Dunquerque. Seus próximos trabalhos levou-o para o Norte de África, em 1941, onde seu principal inimigo seria as forças britânicas e da Commonwealth, onde logo foi testemunhado que Rommel poderia ultrapassar posições detidos por forças inimigas numericamente maiores.

Parte do sucesso de Rommel no deserto - na verdade, ele foi apelidado de "Raposa do Deserto" - foi em compreender quão pouco um papel do terreno do deserto iria jogar em táticas desenvolvidas para a guerra europeia. Os espaços abertos de deserto abriram-se às manobras de flanqueamento mais que tudo e Rommel entenderam isso como o segredo de seu sucesso na África do Norte. A partir do porto da cidade de Tripoli, as forças do Eixo fizeram o seu caminho para além Sirte e El Agheila norte em direcção a Benghazi e Al Bayda. Além deles estava o porto da cidade estrategicamente importante de Tobruk, que estava sob o controle dos Aliados. À medida que as forças do Eixo avançaram, suas linhas de abastecimento correram perigosamente fina com alguma logística auxiliada por captura de suprimentos inimiga.

Com 561 tanques na mão composta em grande parte dos Panzers alemães com um contingente italiano de confiança, ele foi trabalhar durante maio de 1942 contra uma força aliada com cerca de 900 tanques sob o seu controle. A defesa não estava bem enraizada ao longo de uma linha de defesa forte e mais protegida por campos minados, enquanto os atacantes estavam bem versado em sua arte e ajudado por Close-Air Support (CAS) fornecido pela Luftwaffe experiente.

A Batalha de Gazala, realizada fora de Tobruk começou em 26 de maio e duraria até 21 de junho de 1942. Alguns da força blindada italiana móvel muito menos foram enviados para o norte e com êxito usado como uma diversão que libertou o Panzers alemão para se concentrar ao longo da sul - uma tática usada várias vezes em batalhas no deserto anteriores que alegou vitórias para o Eixo. Parcialmente cercada, os Aliados tentaram vários contra-manobras para afastar a aniquilação total. A fluidez das forças do Eixo ofuscado a estrutura de comando rígida dos Aliados como os contra-ataques foram colocadas uma após a outra. Os alemães foram capazes de trazer os seus 88mm armas Flak potentes para se apoiar contra o mais novo tanque Allied - o M3 Grant / Lee

Medium Tank - que contou com boa blindagem e desde que a maioria dos problemas para os alemães e italianos. Aliadas táticas eram a falhar com eles, mas ainda conseguiu reduzir as forças de Rommel alguns. As linhas de abastecimento alemãs permaneceram uma preocupação assim uma ação de tempo de noite em 29 de maio enfrentaram os campos minados aliados para trazer suprimentos muito necessários para a força de ataque.

A luta durou duas semanas, com ambos os lados tentando não se render a iniciativa. As forças aliadas finalmente começou chã rendição e fizeram o seu caminho de volta para Tobruk. A cidade portuária cairia para as forças do Eixo e proporcionou uma nova base de reabastecimento para além da única organizadas em longe Tripoli. A partir de Tobruk, a guerra viria a El Alamein (Egito), que produziu duas batalhas notáveis em si - o primeiro em julho de 1942 e a segunda de outubro a novembro de 1942 - ambos se tornando vitórias aliadas que finalmente virar a maré do Norte Campanha africano em favor dos aliados.

Batalha de Midway

A batalha de Midway foi uma batalha naval chave no início do Teatro do Pacífico entre as forças da Marinha dos Estados Unidos (USN) e do Império do Japão. Japão estava interessado em bater para fora as restantes transportadoras americanas, atraindo-os para uma armadilha complicada - isso para incluir uma invasão de diversão das Alasca Ilhas Aleutian, no norte. Isto forçaria as companhias americanas fora de Pearl para o golpe mortal final. A vitória japonesa, então, garantir a sua esfera de influência no Pacífico e ajudar a fechar o intervalo em outras ilhas alvejadas. Os japoneses também tinham esperança de uma negociação americano para acabar com a guerra no Pacífico em condições favoráveis para o Império. Os americanos, no entanto, seguiu em frente com outros planos.

O Atol de Midway foi estrategicamente colocado no Oceano Pacífico para ambos os lados sabia de sua importância geral para outras operações na região. No final de maio, uma força japonesa tarefa naval partiu Japão para realizar a operação para reivindicar Midway - dentro de sua frota de quatro porta-aviões e uma força de invasão terrestre. A Força-Tarefa do Norte começou a invasão das Ilhas Aleutas com aviões de IJN Junyo e IJN Runyo mas USN Almirante Chester Nimitz realizou suas forças em volta de compromisso com o ardil.

Desconhecido para os japoneses, os decifradores de códigos americanos tinham decifrado os detalhes da invasão planejada e reconheceu o assalto Aleutian como meramente diversionista que permitiu tempo para a frota americana de criar uma contra-emboscada própria. Isto provou ultra-crítico para o sucesso americano nos meses seguintes para o seu poder naval tinham sido extremamente limitado, após o ataque a Pearl Harbor apenas seis meses antes. À disposição do norte-americano foram porta-aviões USS Enterprise e USS Hornet. USS Yorktown logo se juntou a eles depois de passar por reparos, enquanto USS Saratoga ainda estava no porto ao longo da Costa Oeste dos EUA, tendo danos de batalha sofridos.

Alguns 162 embarcações IJN compunham o contingente Midway Island. aeronaves de patrulha IJN perdeu encontrando o contra-força americana reunido embora aeronaves de patrulha USN manchado elementos da força de invasão IJN cerca de 700 milhas a oeste de Midway. O navio de guerra Yamato IJN fazia parte da frota principal e localizada a 300 milhas atrás. O resto da força de lay 600 milhas mais ao sul.

USS Enterprise e USS Hornet agora esperou em suas respectivas posições, pronto para atacar a frota japonesa desavisada. Nas primeiras horas da manhã de 04 de junho, japonês Vice-Almirante Nagumo lançou mais de 100 caças e bombardeiros contra Midway - os combatentes que servem para proteger as ondas de bombardeiros de mergulho de entrada.

Os grupos aéreos japoneses - e seus portadores de lançamento - foram vistos por um reconhecimento da Marinha dos EUA PBY Catalina voar barco cerca de uma hora mais tarde. Todos os lutadores disponíveis da Midway foram lançados em sua defesa e USS Enterprise e USS Hornet ambos entraram em ação. Lutadores japoneses emaranhados com a defesa norte-americana, enquanto seus bombardeiros de mergulho mergulharam dentro e atacou infraestrutura de chave da ilha para um bom efeito. No entanto, a defesa era mais do que o esperado e os comandantes japoneses forçados a considerar uma segunda onda de assalto para ajudar ainda mais diminuir a resistência. O ataque inicial provou dispendiosa para o IJN como alguns 67 aeronaves ou foram perdidos à ação inimiga ou desembarcados para trás, os porta-aviões japoneses com danos extensos. Confusão entre os quatro porta-aviões japoneses também acrescentou ao momento e lentamente removido iniciativa longe dos atacantes. As forças invasoras ainda não tinham conhecimento de qualquer envolvimento iminente de grupos transportadora USN, pois ninguém ainda tinha sido manchado. A segunda onda de aviões de ataque era verde-iluminado e reabastecimento e rearmamento começou a bordo das plataformas carrier IJN.

Às 08h00min, USS Hornet e USS Enterprise lançou uma força combinada de 151 aeronaves. Por essa época, um avião de patrulha japonesa finalmente avistou as companhias americanas de entrada. Após a notícia do avistamento, japonês almirante Nagumo foi tomado completamente de surpresa - seus aviões ainda estavam em processo de rearmamento e reabastecimento e uma mudança de rumo foi encomendada para a frota em resposta. Mitsubishi cobertura lutador "Zero" foi chamado para a defesa local.

Bombardeiros da USS Hornet voaram, mas não conseguiu conectar seus engenhos e 35 destes 41 aviões de ataque foram perdidos para armas japonesas. A 49-forte onda, em seguida, seguido pelos americanos e beneficiou pelas ações da onda anterior para a cobertura lutadora japonesa foi agora para baixo a baixa altitude. Porta-aviões japoneses IJN Akagi, Kaga e Soryu foram os três travaram com bombas americanas. Akagi foi atingido duas vezes enquanto Kaga foi atingido quatro vezes e Soryu assumiu danos a partir de três bombas. Suas respectivas aeronaves plataforma, totalmente armado e abastecido, começaram a explodir e causar incêndios incontroláveis.

O Hiryu foi felizmente afastado o suficiente da coleção das três operadoras específicas IJN que ela era capaz de lançar seu avião contra o USS Yorktown. USS Yorktown foi apenas ao processo de recuperação de sua aeronave quando ela foi atacada e sofreu três ataques diretos a partir de bombardeiros IJN. Dois torpedos de uma segunda onda de ataque em última análise acabaram com o navio americano.

USS Hornet e da Empresa respondeu em sua defesa e lançou um 40-forte contingente de bombardeiros de mergulho Douglas SDB na IJN Hiryu. Quatro ataques diretos destruíram seu deck na proa e quatro quase sucessos sacudiu-a sob a estrutura. Danificado provou suficientemente grave que Hiryu acabou por ser colocado fora de ação e mais tarde afundado pelos japoneses. USS Yorktown, recusando-se a afundar-se, em vez disso foi rebocado por acompanhar navios de superfície, enquanto sua tripulação foi abandonada. Dias depois, ela foi orientada e afundada por um submarino IJN passando, trazendo um fim à sua transportadora USN. Apesar de sua perda, os americanos poderiam reivindicar quatro porta-aviões japoneses importantes - estas transportadoras serem veteranos ataque a Pearl Harbor - enquanto também vingar o ataque japonês no Havaí no processo.

No final, a operação japonesa foi um fracasso terrível - quatro porta-chaves foram perdidos, juntamente com milhares de pessoal, inclusive pilotos e aeronaves insubstituíveis e experientes. Ações americanas durante a campanha Midway asseguradas a sua própria respectiva presença no Pacífico seria solidificado pelo evento. Para os militares japoneses, que já tinha testemunhado seu pico como uma força de combate imparável - e enfrenta agora a possibilidade muito real de derrota com uma guerra avançando seu caminho para si Tokyo.

A Invasão de Dieppe

A partir do get-go, os Aliados sabia que, para exercer pressão sobre a máquina de guerra alemã, uma invasão do norte da França tinha que ser nas estrelas. Mais importante ainda, qualquer invasão dessa magnitude seria necessário um porto estratégico sob controle aliado para as forças de desembarque anfíbio de ter qualquer tipo de sustentabilidade. Um plano - Operação Rutter - foi inventado que viu a cidade portuária francesa de Dieppe como seu prêmio final. Infelizmente para os Aliados, as estrelas estavam desalinhadas neste dia fatídico.

Embora a data invasão inicial fosse marcada para 07 de julho de 1942, o mau tempo forçou o plano a ser desfeito. Embora houvesse discussões quanto à possibilidade ou não continuar com tal ataque, British Vice-Almirante Mountbatten continuou com a mesma idéia geral sob um novo nome de código - Jubilee Operação.

A operação foi dada a luz verde para 19 de agosto. A força de invasão foi feita principalmente de tropas canadenses junto com um contingente menor de soldados britânicos e um grupo ainda menor de americanos. Os barcos zarparam - numeração alguns 237 recipientes que contenham algumas 4,962 soldados para posições de pouso perto de Dieppe.

Como ele teria sorte, a força de invasão - horas a partir de seus pontos de desembarque destinados - funcionou em um comboio alemão e essencialmente perdida algum elemento surpresa que eles estavam esperando. A partir de então, a situação deteriorou-se de mal a pior.

Forças de comando dos Aliados chegaram antes a principal força de invasão para decretar a sua marca de batalha. Algumas baterias costeiras foram destruídas, mas muitas das defesas alemãs permaneceram no local. Por esta altura, os alemães estavam quase prontos para os aliados para fazer o seu caminho para a praia ao longo da frente de aterragem do 10-milha.

Forças do Exército waded seu caminho na costa apenas para ser saudado pela metralhadora, sniper e tiros de canhão. No momento em que foi lançado o ataque principal, a força de invasão estava em toda parte. Os 27 tanques destinados a ajudar as forças do exército foram destruídos ou feita graças irrelevantes para as defesas de praia alemãs. Sem escolha, mas para lutar ou morrer, os Aliados começaram uma evacuação que só marcou uma fração da força de invasão quase 5.000.

Pelo menos 3.300 soldados aliados não deviam retornar de Dieppe. A invasão da costa francesa do norte teria de esperar.

Batalha de El Alamein

Na primeira batalha de El Alamein, começando 01 de julho de 1942, o general alemão Erwin Rommel tentou em vão atacar as posições defensivas aliadas com sua Afrika Corps (e aliados italianos), produzindo perdas enormes para suas forças militares, por sua vez. As ações na primeira campanha forçou um fim aos combates pelo 22 de julho. O perímetro defensivo Allied perto de El Alamein realizada e que era isso.

Durante a calmaria que se seguiu, primeiro-ministro britânico Winston Churchill fez mudanças de liderança estratégica na região, colocando Geral Harold Alexander como Comandante-em-Chefe, Médio Oriente (mais de Auchinleck) e General Bernard Law Montgomery como comandante do 8º Exército (mais graves que geral Neil Ritchie). Rommel não estava descansando sobre os louros, quer para o seu exército foi reforçado por uma divisão italiana fresca, uma brigada de pára-quedas alemão e um número de tanques de combate da mais alta importância.

Com as forças refrescadas, Rommel promulgou uma mentalidade de "primeiro ataque" e atacaram as linhas aliadas perto de El Alamein, em um esforço para levar algum lugar estratégico por trás do perímetro defensivo. O assalto foi novamente repelido e Rommel foi forçado a uma posição defensiva em Bab el Qattara - o ponto de sua ofensiva de partida. O general britânico Bernard Montgomery, em seguida, tomou o tempo para construir um exército impressionante composto de milhares de homens, tanques e sistemas de artilharia.

Em 23 de outubro, "Operação Lightfoot" foi posta em prática por Montgomery como seus mais de 800 armas de artilharia abriu fogo contra posições do Eixo. Um ataque em

duas frentes foi então desencadeado através de uma força norte e sul. As forças do sul agiram como um elemento de diversão destinado a comprometer recursos Axis para uma segunda frente. Depois de dois dias, o progresso para os Aliados foi feito, embora a um custo elevado, contribuindo para resultados mistos no final. As forças sul aliados agora estavam comprometidos com o norte para ajudar a quebrar o lento progresso através da "Operação Supercharge" e isso, em si, rendeu pouco resultado.

No longo prazo, as ações globais foram bem sucedidas como os lutadores italianos e alemães simplesmente não poderia mais oferecer. Rommel ordenou uma retirada geral para o oeste ao longo da costa Norte Africano, colocando todas as forças do Eixo na África do Norte na corrida para o bem.

A batalha de El Alamein desceu como uma vitória dos Aliados e provou ponto de viragem contra o controle alemão de qualquer parte do continente Africano, uma posição nunca se recuperou da Axis para a duração da batalha war.The também passou a ganhar muito prestígio para o general britânico Montgomery - e não tanto prestígio Alemão general Erwin Rommel em sua visita regresso a casa com Adolf Hitler.

Batalha de Guadalcanal

O largamente ignorado Guadalcanal Island na cadeia de Solomon Island realizada pouco ou nenhum valor para a maioria antes da Guerra do Pacífico da 2ª Guerra Mundial e sua importância passou a ostentar durante o período de expansão japonesa que ameaçou a estabilidade global na região. Para o sul, a Austrália estava tentando impedir all-out invasão do Japão, um poder cujo alcance começou a abranger mais do que foi considerado confortável para a ilha. Além disso, os Estados Unidos mantiveram vários interesses-chave na região e também foi um aliado para a Austrália. Como tal, as forças dos Estados Unidos e da Marinha Real Britânica, bem como os participantes da Commonwealth, todos tentaram conter a onda de agressão japonesa. Guadalcanal que agora se tornou uma área de teste importante para ambos os lados.

Caso os japoneses manter o controle da ilha, eles iriam construir um aeródromo adequado para caças e bombardeiros que poderiam alvo o continente australiano em preparação para uma invasão terrestre total. Além disso, esta área de preparo para frente poderia ser usado pelo exército japonês e da Marinha para assediar, e, finalmente, interromper, rotas marítimas vitais entre os Estados Unidos ea Austrália em vigor colocam um domínio sobre a ilha.

Por outro lado, o controle americano de Guadalcanal poderia render uma importante pista para frente para trazer a luta para o inimigo. Tornou-se importante para a Marinha dos EUA e fuzileiros navais e seus aliados para garantir a região insular-a-ilha no que ficou conhecido como "Ilha Hopping". Esta doutrina passo-a-passo seria garantir que os aliados poderia trazer uma resposta muito mais coordenada e totalmente apoiada contra um inimigo determinado.

Até maio de 1942, as forças japonesas nas Solomons tinham aumentado para números consideráveis. Reconhecimento australiano mostrou forças adicionais de iniciar a construção de um aeródromo em Guadalcanal e, ao receber a palavra da intenção japonesa, o general americano Douglas MacArthur reconheceu o perigo e agiu rapidamente.

Tendo jogado principalmente na defensiva até este ponto na Guerra do Pacífico, as forças americanas - liderados pelos fuzileiros navais dos Estados Unidos e apoiados pela Marinha dos Estados Unidos - pousou em Guadalcanal em 7 de agosto de 1942. Ao todo, cerca de 19.000 fuzileiros navais foram enviados em terra em pontos perto de Lunga Point e Tulagi. Praticamente sem oposição, os fuzileiros garantiu o aeródromo em construção e mortos, capturados. ou afugentaram os defensores japoneses. Cerca de 1.500 soldados japoneses em Tulagi também foram mortos. Com o campo de pouso no controle americano, o campo foi batizado de "Campo Henderson" por seus novos proprietários. O primeiro dos trinta aviões, este um Grumman F4F "Wildcat" lutador, pousou no campo durante 20 de agosto. Wildcats se juntaram posteriormente a SBD Dauntless bombardeiros de mergulho e esta cobertura aérea vital aeronaves formada necessária para manter o controlo do aeródromo.

Em 18 de agosto, uma força terrestre japonês numeração cerca de 6.000 tentaram invadir o campo de aviação e retomá-la. Em seu caminho ficou 2.000 determinados Marines utilizando tudo o defesa que podiam. Contra um inimigo japonês fanático, os fuzileiros teve pouco trabalho com as ondas de soldados que tentam quebrar o perímetro defensivo. Ao final de tudo, esta força japonesa foi concluída aniquilada.

Apesar de novas tentativas para fortalecer suas forças perto e em torno Guadalcanal, os japoneses sofreram perdas de montagem. Dos 8.000 soldados desembarcaram em 13 de setembro, 1.200 deles foram mortos em uma noite de luta. Reforço do continente japonês logo teve seus efeitos sobre as Marines, mas suas fileiras numeradas 22.000 a 23.000 homens além de vários milhares de reforços em Tulagi. Forças aliadas foram canalizadas para a ilha por meio da Austrália.

battlecruisers japoneses tentaram um bombardeio do aeródromo que em grande parte conseguiu destruir aeronaves, explodindo lojas de combustível e formação de crateras do aeródromo. No entanto, suas forças terrestres falharam, mais uma vez, para ultrapassar os defensores e sofreu milhares mais baixos.

Após uma falha na entrega de 11.000 soldados japoneses adicionais, resultando em 6.000 sendo perdida durante o transporte como os transportes foram afundados pelos Aliados, os fuzileiros agora pressionada contra o inimigo restante. O perímetro defensivo foi ampliado consideravelmente contra um inimigo cansado e batido. Perdas logo se tornou intransponível para os japoneses a tal ponto que, em janeiro de 1943, o sinal foi dado pelo alto comando para evacuar Guadalcanal. Na primeira semana de fevereiro, 11.000 soldados japoneses retornaram ao território amigo e deixou milhares de mortos na ilha. Para adicionar a perdas japonesas na batalha, cerca de 800 aviões foram danificados ou destruídos e pelo menos 65 navios de guerra foram perdidos. Por

esta altura, as forças americanas haviam aumentado para 50.000 tropas terrestres ainda apoiados por navios de guerra e cobertura aérea. Após a evacuação japonesa, as forças americanas fechadas sobre os bolsos restantes do inimigo para assegurar uma vitória concorrência.

Batalha das Solomons

A invasão americana de Guadalcanal pela Marinha dos Estados Unidos e da Marinha força foi o início de uma longa e árdua campanha para ser travada em terra, no mar e no ar. Enquanto um movimento ousado (e, finalmente, caro), a ameaça de invasão foi verificável suficiente para os japoneses que as forças de reabastecimento foram encomendadas para a ilha para aliviar a pressão exercida sobre os defensores pelos americanos. Como a força da máquina de guerra japonesa estava tranquilamente em sua Marinha Imperial, a vitória era tudo, mas uma certeza contra as forças americanos não testados.

Durante a noite lutando contra o custo de Savo Island, um contingente cruzador americano foi completamente destruído por uma força de vasos IJN. Isto levou à crença de que a força de mar americano poderia ser facilmente derrotada no tempo. No entanto, a presença dos grupos de porta-americanos enviados rapidamente os cruzadores japoneses para fora da região e abriu a IJN a uma defesa enfraquecida. A essa altura, a área perto das Ilhas Salomão estava sob controle misto. O USN manteve uma presença no ar pesado durante o dia, onde as tripulações atacadas qualquer navio em movimento em busca de passagem entre as ilhas orientais e ocidentais. O IJN manteve uma vantagem em e passou através da área quando as aeronaves USN não estavam no céu. Como estes comboios japoneses progrediu através do espaço na velocidade em um esforço para reabastecer suas forças terrestres em Guadalcanal, a diferença ficou conhecido como o "Expresso de Tóquio". Para combater a presença transportadora americana, foram feitas tentativas para trazer o grupo dentro do alcance de uma força IJN combinado e, finalmente, acabar com eles.

A batalha das Ilhas Salomão começou com a Batalha dos Solomons Oriental. Este compromisso durou três dias - 22 de agosto através de 25 de agosto - e resultou na IJN perder a sua transportadora luz IJN Ryujo. A transportadora USS Enterprise foi danificada o suficiente para ser puxado para fora de novas medidas e o porta-aviões USS Saratoga logo em seguida depois de receber vários torpedos inimigos. Em 14 de setembro a transportadora USS Wasp foi alvejado pelo submarino IJN I-19 e torpedeado diminuindo ainda mais a presença transportadora americana na região.

Imperiais forças do Exército japoneses em Guadalcanal foram provando ser um inimigo determinado para os americanos. Entretanto, as suas alimentos e munições suprimentos eram críticos e fome era galopante. O IJN procurado para reabastecer seus soldados em devido tempo, forçando seus comboios através do perímetro defensivo americano. A noite Batalha do Cabo Esperance (11 outubro - 12 outubro) foi um ataque americano navio da Marinha contra tal comboio IJN. Apesar de manter um elemento de surpresa, os navios de guerra americanos envolvidos o inimigo, mas permitiu que o comboio IJN

protegida conseguisse escapar por. Alguns dias mais tarde, navios de guerra IJN Hiei e Kirishima abriram fogo contra as posições da Marinha dos EUA em terra. O bombardeio foi intenso e pouca resposta foi gerida pela USN para acabar com os ataques como apoio na área provou falto. Na noite seguinte pesado cruzadores IJN continuou ataques cima e para baixo da costa envio de mais de 750 reservatórios contra posições inimigas suspeitas.

Um grupo de porta-americano liderado pelo vice-almirante William Halsey, no Sudoeste do Pacífico entrou em ação para apoiar os fuzileiros navais. Como os japoneses incentivou a participação das companhias americanas, esta iniciativa foi bem acolhida, mas também forçou o IJN para cometer seus próprios transportadores para a briga.

Em 25 de outubro, aeronaves de reconhecimento dos EUA localizada pelo menos três dos portadores IJN com uma quarta rota. Combates se seguiram que deixou os portadores Zuiho e Zuikaku danificadas. USS Hornet foram torpedeados e abandonados, deixados a afundar por torpedos japoneses adicionais onde ela estava sentada. USS Enterprise foi danificado, mas reparado o suficiente para ser trazido de volta para a batalha que os japoneses acreditavam que ela fosse fora da luta para o bem.

Independentemente dos prejuízos sofridos pela USN, os norte-americanos conseguiu dar um impulso final e levou Guadalcanal. Através desta acção, as forças do USN atrasaram as ações de reabastecimento da IJN apenas o suficiente que a América poderia reivindicar a sua primeira grande ocupação fundiária na grande guerra do Pacífico. Os japoneses poderiam reivindicar nada mais do que uma vitória tática, danificando ou afundar vários transportadores principais USN, navios de guerra e embarcações menores, mas o dano contra o Império na região tinha sido feito.

Operação Tocha

Ainda em seu movimento mais ousado, os Aliados planejados a invasão do Norte da África através da Operação Torch. Com os americanos agora a bordo, o britânico teve algum novo de sangue substancial para reforçar suas pernas guerra-cansada. A força de invasão combinada - numeração cerca de 100 navios de guerra - seria composta pela Task Force Ocidental dos EUA, a Força Tarefa Central dos Estados Unidos e um grupo de trabalho costa leste dos EUA / British combinados. Cada força-tarefa renderia entre 23.000 e 39.000 tropas para a invasão do Norte da África all-out - o primeiro passo necessário na retomada Europa adequada.

Embora muitos generais norte-americanos preferir uma invasão do continente europeu all-out, o presidente americano Franklin Roosevelt confiou seu homólogo, primeiro-ministro britânico Winston Churchill, no estabelecimento de uma segunda frente em toda a África do Norte em primeiro lugar. O movimento, se bem sucedida, poderia conter a expansão alemã na Europa, pistas de transporte vital bloco de forças do Eixo no Mediterrâneo, e fornecer os Aliados com um ponto de partida para a invasão inevitável da Itália a caminho de Berlim.

Em 08 de novembro de 1942, os desembarques ocorreram enquanto sendo apoiado pelo poder aéreo. Apesar do pensamento por parte Aliados que os franceses do norte da África seria recebê-los como libertadores, bolsos de soldados franceses de Vichy bateram-lo como inimigos hard-core alinhado com o eixo. Em outros lugares, a luta não estava nas cartas como áreas caiu sem tanto como um único tiro fosse disparado. As invasões também marcou a entrada formal do famoso general americano George S. Patton na guerra.

Como a notícia da propagação invasão, o general alemão Irwin Rommel - fresco fora de sua derrota em El Alamein - desviado suas forças Panzer para o Ocidente. Na Alemanha, Hitler ficou tão enfurecido com o sucesso da invasão aliada sobre seus aliados Vichy franceses que ele ordenou que suas forças para tomar o sul da França sob o seu controle (a este ponto, sul da França estava sob a gestão das forças francesas Vichy leais ao Alemanha de Hitler). Com a notícia disto, a maioria todas as forças francesas de Vichy na África do Norte entregaram oficialmente às forças aliadas.

Para a maior parte da invasão, o progresso era relativamente estável como rotas estratégicas, cidades e aeroportos críticos, todos caíram sob controle aliado dentro do tempo. Não era até a chegada de uma defesa alemã mais robusta do que o impulso Allied ficou atolado por 30 de novembro.

A defesa alemã permanecerá em vigor, em 1943, embora os danos à espera Axis no Norte de África, mas tudo foi feito.

Campanha de Kokoda Trail

Os japoneses não tinha sido cego a uma resposta americana após a sua ataque a Pearl Harbor e moveu-se rapidamente para estabelecer posições defensivas em todo o Pacífico. Isto forçaria os aliados para retomar cada reduto individualmente com repetidas (e caros) anfíbio desembarques que teriam de ser suportados pelo ar e off-shore poder de fogo naval. O "Kokoda Trail" (também conhecido como o "Kokoda Track") na ilha tornando-se Nova Guiné e Papua representou uma linha de abastecimento crítica que atravessa península do sul da ilha, através da Faixa de Owen Stanley de montanhas (ele próprio terreno irregular com mata fechada crescimento excessivo), e levou diretamente à importância estratégica capital de Port Moresby.

O exército japonês desembarcou elementos na Nova Guiné em Março de 1942, com estes desembarques (que consistem em dois batalhões) que ocorrem entre as aldeias de Lae e Salamaua. A partir daí, o plano era para pousar mais forças e, finalmente capturar Port Moresby adequada, isto localizou ao sudoeste através do Owen Stanley Range. No entanto, a derrota da marinha japonesa na Batalha do Mar de Coral para a Marinha americana terminou a perspectiva de um assalto anfíbio Port Moresby direta. No entanto, o plano principal para capturar a capital ainda estava intacta ea operação seria agora cair para as forças do Exército Imperial Japonês.

Os aliados não iria esperar por tal operação e forças adicionais logo chegou na região. Os elementos de combate estavam a fazer o seu caminho a partir de Port Moresby através do Owen Stanley Gama e chegar Buna na costa oposta por meio da Trilha Kokoda. Uma vez lá, um campo de pouso improvisado pode ser construído e utilizado contra quaisquer forças japonesas invasoras dentro do alcance.

As forças japonesas adicionais - estes, o 18º Exército sob o comando do Major General Horii - desembarcou em Buna perto do Trail Kokoda. Sua marcha subsequente levou-os na direção de Port Moresby, em todo o Owen Stanley Gama, tendo a vila de Kokoda no processo.

Os Aliados (principalmente as forças australianas) começaram a sua própria marcha para Buna a partir de Port Moresby e logo correu para a resposta japonesa - apenas 60 milhas a partir de seu início. Luta subsequente resultou em os Aliados sendo conduzido de volta, embora este resultado aparentemente jogou bem em suas mãos para as linhas de abastecimento japoneses estavam se tornando enquanto perigosamente fina, inversamente, as linhas aliadas foram expectedly encurtamento e, portanto, reforçou a uma extensão. Escassez de suprimentos, em última instância suspendeu a marcha japonês.

A segunda frente na península logo abriu quando o exército japonês desembarcou tropas em Milne Bay, no sudeste. Devido à inteligência pobre, os japoneses esperavam encontrar números menores, mas foram recebidos com um grande contingente de combate das forças australianas. Por outro lado, inteligência superior Allied ajudou a reforçar as forças na área e preparar-se para tal ataque. O japonês estabeleceu uma cabeça de ponte, mas pouco mais - eles seriam contidos pelos australianos para a duração do assalto. Depois de quase um fraco de lutar contra um inimigo determinado Australian, as perdas provou ser muito grandes (1.000 mortes) para o japonês fanático e um retiro foi requisitado para os pessoais restantes.

No lado do Port Moresby da Faixa de Stanley Owen (oeste), os Aliados empurraram lentamente os atacantes japoneses de volta para as montanhas. O japonês, agora muito faminto e de batalhas, desistiu do solo suficiente para as forças aliadas para alcançar cruzamento de Templeton perto do centro da península. Os Aliados, eventualmente, afirmou que o aeródromo em Kokoda e utilizou-o para voar em mais suprimentos e pessoal, bem como atacar as forças terrestres japonesas do ar. O americano combinado (do sul) e australiano (do oeste) vigor em última análise, levou os bolsos finais de resistência japonesa no Gona e Buna até o final de dezembro e janeiro, respectivamente, e trouxe um fim à campanha de Kokoda Trail.

Ao todo, a vitória marcou um importante marcador para o esforço conjunto Aliado no Pacífico, removendo ainda outra vantagem fortaleza que os Impérios Japonês pensaram que poderia segurar dirigem para 1943. Vítimas japonesas totalizaram cerca de 12.000 funcionários para os Aliados 8.800 (aproximadamente 6.000 australiano e 2.800 americano). No entanto, muitos mais foram perdidos para condições criadas pela natureza implacável da guerra na selva.

Tratado de Versalhes

Assinado em 28 de junho de 1919, o Tratado de Versalhes foi um acordo de paz assinado pelos países europeus, após o final da Primeira Guerra Mundial (1914-1918). Neste Tratado, a Alemanha assumiu a responsabilidade pelo conflito mundial, comprometendo-se a cumprir uma série de exigências políticas, econômicas e militares. Estas exigências foram impostas à Alemanha pelas nações vencedoras da Primeira Guerra, principalmente Inglaterra e França. Em 10 de janeiro de 1920, a recém criada Liga das Nações (futura ONU) ratificou o Tratado de Versalhes.

- Algumas exigências impostas à Alemanha pelo Tratado de Versalhes:

- reconhecimento da independência da Áustria;

- devolução dos territórios da Alsácia-Lorena à França;

- devolução à Polônia das províncias de Posen e Prússia Ocidental;

- as cidades alemãs de Malmedy e Eupen passariam para o controle da Bélgica;

- a província do Sarre passaria para o controle da Liga das Nações por 15 anos;

- a região da Sonderjutlândia deveria ser devolvida à Dinamarca

- pagamento aos países vencedores, principalmente França e Inglaterra, uma indenização pelos prejuízos causados durante a guerra. Este valor foi estabelecido em 269 bilhões de marcos.

- proibição de funcionamento da aeronáutica alemã (Luftwaffe)

- a Alemanha deveria ter seu exército reduzido para, no máximo, cem mil soldados;

- proibição da fabricação de tanques e armamentos pesados;

- redução da marinha alemã para 15 mil marinheiros, seis navios de guerra e seis cruzadores;

- Consequências

As fortes imposições do Tratado de Versalhes à Alemanha, fez nascer neste país um sentimento de revanchismo e revolta entre a população. A indenização absurda enterrou de vez a economia alemã, já abalada pela guerra. As décadas de 1920 e 1930 foram marcadas por forte crise moral e econômica na Alemanha (inflação, desemprego, desvalorização do marco). Terreno fértil para o surgimento e crescimento do nazismo que levaria a Alemanha para um outro conflito armado, a Segunda Guerra Mundial.

Plano Marshall

Com o final da Segunda Guerra Mundial, muitos países ficaram destruídos. Era necessário muito investimento financeiro para a reconstrução destes países. Neste

contexto, foi criado nos Estados Unidos pelo então secretário de Estado George Marshall, um plano econômico cujo principal objetivo era possibilitar a reconstrução dos países capitalistas. A ajuda foi feita, principalmente, através de empréstimos financeiros. O Plano Marshall deve ser entendido dentro do contexto histórico da Guerra Fria, pois foi uma forma de fortalecer o capitalismo e a hegemonia dos Estados Unidos. O Plano foi colocado em operação em 1947.

Principais objetivos do Plano de Marshall:

- Possibilitar a reconstrução material dos países capitalistas destruídos na Segunda Guerra Mundial;

- Recuperar e reorganizar a economia dos países capitalistas, aumentando o vínculo deles com os Estados Unidos, principalmente através das relações comerciais;

- Fazer frente aos avanços do socialismo presente, principalmente, no leste europeu e comandado pela extinta União Soviética.

Resultados:

O Plano Marshall foi exitoso e possibilitou, nas décadas de 1950 e 1960, a recuperação econômica de grande parte dos países beneficiados. Para os Estados Unidos o resultado também foi muito positivo, pois aumentou as exportações norte-americanas para a Europa Ocidental, além de expandir a influência política dos EUA sobre a região.

Com os países capitalistas fortalecidos, ficou mais fácil e seguro para o bloco capitalista fazer frente ao socialismo durante a Guerra Fria.

Curiosidade:

- Reino Unido, França e Inglaterra foram os países que receberam mais ajuda financeira dos Estados Unidos através do Plano Marshall.

Conclusão:

Agora, podemos concluir que a segunda guerra mundial foi um conflito militar que ocorreu de 1939 a 1945, envolvendo as grandes potências mundiais organizadas em duas alianças militares opostas: os aliados e o eixo. Foi à guerra que mais abrangente e com mais números de mortos na história do mundo. Essa guerra começou com a invasão da Polônia pela Alemanha nazista em 1 de setembro de 1939. Muitos países já estavam em guerra na época, porém a partir daí foi declarado realmente à guerra. Enfim, este trabalho possibilitou um maior aprendizado sobre a segunda guerra mundial.