segunda - feira 30/07/2012

16
R$1,00 CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES DOMINGO, 29 DE JULHO DE 2012 Nº413185 WWW.FOLHADOES.COM SÓ JESUS CRISTO SALVA ! POLÍCIA ACIDENTE MATA CAMINHONEIRO NO DISTRITO DE SOTURNO, EM CACHOEIRO-ES O ministro da Defesa, Celso Amorim (D), e a pre- sidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia, assinaram o documento que esta- belece as “Normas de Conduta e Regras de Enga- jamento nas Eleições 2012” Página 05 TSE TERÁ APOIO MILITAR NAS ELEIÇÕES 2012

Upload: folha-do-esanto

Post on 27-Mar-2016

233 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Edição 413185

TRANSCRIPT

  • R$1,00 CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES DOMIngO, 29 DE JulHO DE 2012 n413185 WWW.FOLHADOES.COMS JESUS CRISTO SALVA !

    POLCIA ACIDENTE MATA CAMINHONEIRO NO DISTRITO DE SOTURNO, EM CACHOEIRO-ES

    O ministro da Defesa, Celso Amorim (D), e a pre-sidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Crmen Lcia, assinaram o documento que esta-belece as Normas de Conduta e Regras de Enga-jamento nas Eleies 2012 Pgina 05

    TSE TER APOIOMILITAR NASELEIES 2012

  • 02 Folha do E. SantoDomingo, 29 de Julho de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

    [email protected]

    DE SUA OPINIO WWW.TWITTER.COM/FOLHAES

    ACONTECEU ONTEM...Cachoeiro faz blitz contra

    violncia no trnsito

    O espelho sempre despertou fascnio nas pessoas. Diante do espe-lho ns nos vemos como somos, pois ele reflete a nossa imagem. O es-pelho no deixa de ser uma referncia para que cuidemos, pelo menos, da nossa aparncia. H quem goste mais de se olhara no espelho, en-quanto h outros que o utilizam somente quan-do necessrio. Contudo, ele permanece, refletin-do sempre a imagem do objeto ou da pessoa diante dele.

    A lei de Deus um espelho que nos mos-tra claramente os nos-sos pecados, as nossas

    sujeiras, os nossos de-feitos. A funo da Lei apenas nos mostrar onde estamos errando.

    A Lei, nos mostra nossa real situao dian-te de Deus somos pe-cadores.

    Muitos dizem, eu nun-ca matei, nunca roubei, nunca fumei, eu no te-nho pecado. Mas a gran-de verdade que todos somos pecadores diante de Deus de uma formas ou de outra. Todos pe-caram e carecem da gl-ria de Deus. (Romanos 3:23) Jesus Cristo veio ao mundo para perdo-ar quem se arrepende e salvar quem nele crer. Deus nos abenoe!

    Visto que ningum ser justificado diante dele por obras da lei, em razo de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado. Romanos 3:20

    A LEI DE DEUS COMO ESPELHO

    [email protected] Bblico

    Responsvel Distribuio e Entrega:Representante responsvel: Adilson Santos

    JL Editora Ltda CNPJ: 01.846.837/0001-19

    Rua: Dr. Deolindo, n129 - BaiminasCEP: 29300-000

    Cachoeiro de Itapemirim-ES

    Responsvel Impresso e Online:Jornalista responsvel: Jackson Rangel

    Editora Leia Tudo Ltda CNPJ: 05.234.994/0001-24

    Rua: ludrio Fonseca, n54 - ArariguabaCEP: 29305-520

    Cachoeiro de Itapemirim-ES

    Responsvel pela impresso:Representante responsvelGrfica & Editora GracalAv. Aristides Campos, 191

    gilberto MachadoCachoeiro de Itapemirim-ES

    Sites da Editora LeiaJornalista responsvel: Jackson Rangel

    www.folhaes.com.brwww.leiapesquisa.com.brwww.olharfashion.com.br

    www.leiatudo.com

    www.folhaes.com.br - [email protected]

    Rev. Dr. Caruso Godinho Capelo do H.E.C.I.

    O Batalho da Polcia Ambiental Mili-tar do Esprito Santo comemora os seus vin-te e quatro anos de atuao em defesa do meio ambiente onde trabalho nunca faltou, alis, existe de sobra para tentar impe-dir que os depredadores da natureza na verdade, assassinos de carteirinha -, que tentam acabar com o pouco que resta da nossa fauna e flora.

    Dia sim, outro tambm, as guarnies da Polcia Militar Ambiental no sul do Esprito Santo encaminham s Redaes das mais diversas mdias, os resultados das opera-es de combate caa, ao trfico, da ex-trao ilegal de madeira e pesca predat-ria.

    Os perigos que correm a fauna e a flo-ra brasileira esto includos nas mais bizar-ras e insanas formas de destruio que o ser humano pode produzir para depredar, matar, aniquilar.

    A vasta, ainda bem, regio do Capara onde existem resqucios da Mata Atlntica o alvo preferido de verdadeiros bandi-dos travestidos de caadores que insistem em destruir o pouco que restou da maior cobertura florestal do planeta.

    So vrias as incurses da Polcia Militar Ambiental nessa grande rea verde, mas o efetivo reduzido se transforma no princi-pal empecilho para que os bravos agentes protetores da natureza possam realizar um trabalho pleno.

    24 anos de proteo ao ambiente

    Esdras, 8:22b - A boa mo do nosso Deus sobre todos os que o buscam, para o bem de-les; mas a sua fora e a sua ira, contra to-dos os que o abandonam // Cam inhone i -ros fechan-do as rodovias, principalmente a BR-101 // Queda de bra-o que no parece ter fim // Candidatos per-correndo os bairros de Cachoeiro-ES // Gas-tando sola de sapato // Prefeitura de Cacho-eiro mantem convnio com o Centro de Me-dicina Leste de Minas em Manhuau- MG// Para fazer Eletrocar-diogramas// Os cardio-logistas cachoeirenses esto perplexos // Ran-cho do Lauro na Ti-juca tem almoo fei-to no fogo a lenha// A paisagem o com-plemento// Lixo acumu-lado na Rua Samuel Levy uma constan-te// A Amobam com-pletou 22 anos // O Amarelo um Bair-ro Antigo// Wilson Dil-lem caminhando pe-las trilhas de Itaoca como fazia seu pai, o saudoso vereador As-tor Dillem dos Santos, um getulista histrico // Glauber Coelho fazen-do corpo a corpo na Unio em companhia de Taliule // Ary Corra e comitiva \\ Os vice so como ciprestes: s crescem a beira dos tmulos" disse um ve-lho poltico mineiro // O recado fica dado // Churrasco ontem na Secretaria de Sade reuniu funcionrios e amigos / Fazendo pol-tica? // Quem pagou a conta? // Salmos, 116:6 - O Senhor vela pelos simples; achava - me prostrado, e ele me sal-vou // A.W

    Desfolhando

  • 03Folha do E. SantoDomingo, 29 de Julho de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

    palanqueJackson Rangel - Jornalistawww.jacksonrangelvieira.com

    Nos 106 municpios brasileiros onde existe apenas um candidato, o eleitor ter trs opes de voto: no candidato nico, nulo ou branco. Pelas regras eleitorais, nessas cidades, para sair vitorioso, o candidato precisar de apenas de um voto. A legislao estabelece que, para ser eleito, o candidato precisa ter metade mais um dos votos vlidos.

    S Brasil, o prefeito pode ser eleito com um voto / Presidente Kennedy-ES ainda em clima quente / Com a impugnao de Reginaldo Quinta (PTB), Aloisio Correia (PR)pode se dar bem / Caprini (PR) em Itapemirim / Toninho Bittencourt (PMDB), em Maratazes / Poltica ainda sem os cabos eleitorais / E poucos carros plotados

    MENTIROSOO Tribunal Superior Eleitoral (foto) informouque so falsos os e-mails que circulam na internet em nome da Justia Eleitoral. As mensagens falam da suspenso do ttulo de eleitor e que a situao do eleitor precisa ser regularizada com o preenchimento de um formulrio anexo, mas o rgo diz que s tomou conhecimento das mensagens por meio de eleitores

    FISCALIZANDOPersonagem central do processo eleitoral, o cidado tambm deve desempenhar papel decisivo na fiscalizao das eleies, segundo o secretrio-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o juiz Carlos Henrique Braga. Segundo ele, apesar de a Justia Eleitoral estar presente em todo o territrio nacional, ela no consegue estar ao mesmo tempo nos 5.568 municpios

    INACREDITVEL

    CAULES

    TWITTADAS

    Subsidiar o agricultor que, por motivos de fora maior, tiver perdas irreparveis da produo e no se

    escoamento. #JRV

    @jacksonrangel11

    @jacksonrangel11

    Em setor pblico o problema sempre de gesto e de seu gestor #JRV

    @jacksonrangel11

    @jacksonrangel11

    Porque os lbios da mulher licenciosa destilam mel, e a sua boca e mais macia do que o azeite; #JRV

    @jacksonrangel11

    "Aprendi o segredo da vida, vendo as pedras que sonham sozinhas no mesmo lugar" Raul Seixas

    #JRV

    @jacksonrangel11

    Todos os partidos so variantes do absolutismo. No fundaremos mais partidos; o Estado o seu

    estado de esprito #JRV

    Por Jackson Rangel

    A mudez poltica envergonha o povo

    O presidente do Tribunal de Justia do Esprito Santo, Pedro Valss Feu Rosa, deveria ganhar a homenagem como o Homem do Ano pela coragem de enfrentar um tipo de crime organizado invisvel no submundo de cartis formados por colarinhos brancos. Ele sentenciou de morte os seus membros com indescritvel destemor.

    Diante de quadro nefasto contra a sociedade capixaba, depois de desbaratar quadrilha de alta periculosidade com ncleo em Presidente Kennedy, cidade rica de povo pobre, requereu fora tarefa da Polcia Federal ao Ministrio da Justia. Sabia que os tentculos da corrupo extrapolavam as fronteiras do litoral, com ramificaes em quase todos os Municpios.

    Pedro Valls Feu Rosa no colocou todo peso de sua autoridade legtima, como tambm a fora do idealismo incomum no arcabouo de seu habitat, to criticada pelo povo em razo da falta de celeridade que promove injustia. Ele responde ao clamor da populao, contudo, a mudez do serpentrio poltico intriga os incautos e promove desconfiana sobre blindagem enigmtica.

    No vi e nem li senadores, deputados estaduais e federais, e nem a resposta do ministro Eduardo Cardozo sobre singular apelo. Como capixaba, neste momento, tenho vergonha at pela omisso do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), em estado letrgico e sobre a linha milimtrica de suposta conivncia pelo no extermnio dos corruptos e corruptores.

    Nunca, em 30 anos de jornalismo, tinha registrado um Judicirio autocrtico, transparente e com afinidade com a o sentimento popular. Talvez, os polticos no saibam, mas as aes destemidas e o sentimento social do presidente do TJES promoveram no sentimento coletivo a melhor e maior de todas as concepes de Poder: A conscientizao de um povo.

    O texto pode parecer exagerado para quem tem a viso limitada do que deseja interpretar. Porm, ningum consegue parar ou matar uma ideia. A pusilanimidade pode atentar contra o conceptor, mas como gibi, nunca o mal vence o bem.

    No h de falar em Segurana, Sade e Educao sem erradicar a corrupo. Avante presidente. Os descamisados esto com Vossa Excelncia para atravessar o Mar Vemelho e tomar posse da Terra Prometida.

  • 04 Folha do E. SantoDomingo, 29 de Julho de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

    Newton Braga FHC RECONHECIDO?H quase um ano fiz o meu mea cul-

    pa com a figura do grande estadista brasi-leiro Fernando Henrique Cardoso. Um reco-nhecimento pblico, um pedido de desculpas por ter feito oito anos de ferrenha oposio. Creio que uma nao se construa superan-do dios e ressentimentos. E esperava que os brasileiros tambm fizessem o mesmo e re-conhecessem no FHC, enquanto est vivo, esta figura mpar que dominou o sculo XX.

    Fernando Henrique receber o prmio John W. Kluge de 2012 pela realizao de es-tudos da humanidade sobre a poltica e eco-nomia da Amrica Latina, abrangendo as es-truturas sociais do governo, das relaes da economia e de raas no Brasil. o primei-ro socilogo a receber o prmio por trabalho dos campos da sociologia, cincia poltica e economia. A premiao ser no dia 10 de ju-lho no prdio Thomas Jefferson, em Washing-ton, Estados Unidos.

    O Prmio Kluge destinado aos campos humansticos e das cincias sociais que no esto inclusos no Prmio Nobel, mais nota-damente histria, filosofia, poltica, psicologia, antropologia, sociologia, estudos religiosos, lingustica e crtica das artes e humanidade.

    O diretor da Biblioteca, James H. Billington destacou que FHC combina estudo profun-do com respeito pela evidncia emprica. As anlises das estruturas sociais do governo, da economia e das relaes raciais no Brasil as-sentaram as bases para sua liderana como presidente na transformao do Brasil de uma ditadura militar com alta inflao a uma democracia vibrante, inclusiva e com forte crescimento.

    Ainda ressalta a profundidade intelectual de FHC, considerando-o um dos maiores lde-res do Brasil, reforado pelo fato de que seus sucessores terem mantido vrias de suas po-lticas. Justificam ainda que ele aplicou pol-ticas que seguiam a lgica de suas anlises acadmicas anteriores. FHC o oitavo a rece-ber o Prmio Kluge.

    Agora tempo de por uma pedra no pas-sado e convocar os brasileiros, especialmen-te a classe poltica e a imprensa a mostrarem aos brasileirinhos o exemplo vivo, algum que estudou muito e transformou o Brasil no que hoje!

    MRIO EUGNIO SATURNOTecnologista

    lEVInOQuinze obras de Dionsio Del San-to (1925- 1999), um dos nomes mais im-portantes das artes plsticas capixabas, compem a exposi-o Dionsio Um encontro no infinito, que entra em cartaz na Sala LevinoFan-zeres, em Cachoeiro--ES, nesta tera(10). A exposio ser aberta s 19h, com entrada franca. Ela poder ser conferida pelo pblico at o dia 24 de agosto

    CLUB MIXNa prxima sexta ter mais uma edio do evento que bomba na The One, Club Mix.E comandando a noite os top's Dj Phill Fernandes e Dj David Ro-cha. Ingressos: Masculino R$25,00 | Feminino: R$15,00.A festa ter incio s 22h.

    CAMInHADANo prximo dia 5 ser realizada mais uma caminhada eco-lgica em Burarama, distrito de Cacho-eiro de Itapemirim, por meio do proje-to Caminhadas na Natureza, que tem o apoio da prefei-tura. As inscries so gratuitas e j po-dem ser feitas pelo site www.cachoeiro.es.gov.br. Que tal aprovei-tar o domingo para percorrer trilhas de muito verde??

    MORAngOEm Pedra Azul, Do-mingos Martins, ja est tudo preparado para a 25 Festa do Morango.A festa vai do dia 03 05 de agosto.O destaque do even-to ficar por conta da torta gigante, pesan-do 400 quilos, a par-te musical traz uma mistura de ritmos que primete agradar a to-dos os gostos. Do lu-cro obtido na festa, 50% sero destinados a construo da Casa Paroquial.

  • 05Folha do E. SantoDomingo, 29 de Julho de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

    Tome notaTome

    Viola e SanfonaTermina hojeo Festi-val de Sanfona e Vio-la, em So Pedro do Itabapoana, no mu-nicpio de Mimoso do Sul. O distrito fica a 22 km da cidade e tem cerca de mil ha-bitantes. no inverno, as temperaturas che-gam a 10. Com ruas de pedra e tradies antigas, So Pedro do Itabapoana pro-mete atrair muito p-blico para a festa. A banda Tch garotos faz o encerramento da tradicional festa

    Leilo do GovernoO governo do Es-prito Santo arreca-dou um total de R$ 3.256.710,00 em trs leiles de bens mveis, veculos e equinos, rea-lizados pela Secretaria de Estado de gesto e Recursos Humanos en-tre os meses de janei-ro e julho. Os valores voltam para os cofres pblicos para investi-mento em aes e pro-gramas estaduais. A meta arrecadar R$ 5.000.000 em leiles at o final deste ano.

    No dia da votaoO voto obrigat-rio para os maiores de 18 anos e me-nores de 70 anos. O eleitor residente no pas, no dia da eleio, no perodo compreendido entre 8h e 17h, dever comparecer Se-o Eleitoral com o ttulo, no qual cons-ta o nmero da se-o onde ele vota, ou um documento de identificao com foto

    O ministro da Defesa, Celso Amorim, e a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Crmen Lcia, assinaram o documento que estabelece as Normas de Condu-ta e Regras de Engajamento nas Eleies 2012. Acho que essa presena das Foras Armadas com o objetivo de assegurar o apoio democracia brasileira para mim motivo de muito orgulho, disse Amorim. Para a ministra Crmen Lcia, a participao das Foras Armadas ir garantir a segurana e a tran-quilidade na realizao das eleies. A presidente do TSE explicou que a definio dos municpios que contaro com o apoio militar se dar poste-riormente. A expectativa que no prximo ms o TSE re-

    ceba comunicados dos governos estaduais infor-mando se tero condies de garantir a segurana pblica com as policiais militares. O ministro da Defesa informou que nas eleies de 2008 e 2010 algumas cidades tiveram a segurana feita pelas Foras Armadas. O documento firma-do estabelece, por exemplo, como norma de con-duta dois itens: conhecimentos bsicos e emprego da tropa. No primeiro caso, o texto d as diretrizes de que a utilizao de militares nas eleies passa por autorizao do Ministrio da Defesa a partir de pedido do Tribunal Superior Eleitoral formula-do presidenta Dilma Rousseff. No segundo caso, diz o texto que a tropa somen-te desempenhar misses que forem atribudas na garantia da votao e da apurao no proces-so eleitoral.

    DEFESA ETSE JUNTOSNAS ELEIES

    A participao das Foras Armadas ir garantir a se-gurana e a tranquilidade na realizao das eleies

    Da Redao

    O ministro Celso Amorim e a presidente do TSE, Crmen Lcia, assinaram o documento que estabelece o acordo

  • 06 Folha do E. SantoDomingo, 29 de Julho de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

  • 07Folha do E. SantoDomingo, 29 de Julho de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

    notaTome

    Lentilha, uma boa fonteConsumida cozida, a lentinha uma legumi-nosa que possui muitos benefcios. Dentre eles esto a capacidade de baixar o colesterol, de controlar o acar no sangue e de evitar a priso de ventre.A lentinha rica em fi-bras alimentares e por causa disso ajuda na preveno de doenas digestivas e da diver-ticulose, uma doena que inflama a parede do intestino.

    Tilpias em CachoeiroVinte e cinco produto-res de Cachoeiro de Itapemirim esto pres-tes a comearem a in-vestir em uma nova cul-tura a produo de tilpias. Eles contam com o apoio da prefei-tura municipal, que est escavando tanques re-des nas propriedades, conseguiu licenciamen-to ambiental e a outor-ga da gua para esses locais. A expectativa que a empresa contra-tada termine a constru-o dos tanques dentro de 60 dias.

    Vagas na polcia A Polcia Civil divulgouo edital do concurso p-blico que vai preencher 250 vagas para o car-go de agente de pol-cia. O salrio inicial de R$ 2.767,78, alm da escala especial no valor de R$ 566,13. A prova ser realizada no dia 14 de outubro de 2012.Os candida-tos podem se inscrever at o dia 05 de setem-bro no site da organi-zadora do concurso, Fundao de Apoio ao Cefet (Funcefet).

    A Marinha do Brasil, por meio do-Comando do Pessoal de Fuzilei-ros Navais, abriu inscries para o concurso de admisso que visa preencher 1.620 vagas e os inte-ressados podem se inscrever at o dia 16 de agosto. A seleo contar com em seis etapas: exame de escolaridade, verificao de dados biogrficos, verificao de documentos, inspe-o de sade, teste de suficincia fsica e exa-me psicolgico.Durante o curso, o recruta receber R$ 550 por ms, como ajuda de custo para suas despesas pessoais. Aps a formao, essa remunerao chega a R$ 1.100. A inscrio deve ser feita,

    pela internet, no site www.mar.mil.br/cgcfn, no link "Concursos", at s 23h de 16 de agos-to e o valor da taxa de inscrio ser de R$ 20.Os candidatos, ao realizarem as inscries, de-vero optar pela Turma I ou Turma II /2013, aps observar o calendrio especfico. A com-posio dessas turmas ser realizada obser-vando-se, tambm, a respectiva ordem de clas-sificao.Depois de efetuado o pagamento, o candidato dever verificar na pgina do Comando na in-ternet, ou providenciar nos locais de inscrio, a confirmao de sua pr-inscrio, a partir do dcimo dia til subsequente ao pagamento da taxa de inscrio.

    MARINHASELECIONAFUZILEIROS

    A inscrio deve ser feita, pela internet, no site www.mar.

    mil.br/cgcfn at 16 de agosto

    Da Redao

    O concurso de admisso visa preencher 1.620 vagas e os interessados podem se inscrever at o dia 16 de agosto

  • 08 Folha do E. SantoDomingo, 29 de Julho de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

    28 3511-2029

    Vitrine e s t a t o d o m u n d o v

    A secretria de Gesto Estratgica de Cachoeiro, MARA TOSA-TO sendo paparicada pelas lindas filhas JULIA e ESTEFANY.

    Venha para o COC - Centro Oftalmolgico CachoeiroSempre buscando se especializar para oferecer aos seus clien-tes servios de excelncia e qualidade, o COC referncia para suas necessidades, excedendo s suas expectativas. Conta com os mais sofisticados aparelhos para efetuar exames detalhados de seus olhos. Os profissionais esto preparados e equipados para realizar exames e procedimentos (cirurgias) para melhorar a qualidade de vida de seus pacientes. Contatos: 28 3521-0404.

    Flagrante,exclusivo daVitrine, dopresidente do SINDIROCHASe do CETEMAG,EMICMALACARNECOSTA edo grandeempresrioCARLOSROBERTONEMER.

    O gerentegeral daCVC Viagens,GERSONALVES, durantesolenidadena sede daOAB - ES,em Vitria,recebeudas mosdo presidenteda 2 Subseoda OAB-ES,ROBSONLOUZADATEIXEIRAa carteira daOrdem dosAdvogadosdo Brasil.

    Destaque especialA advogada TNIA BELNIASCHERRER, esposa do farma-cutico bioqumico WILMAR PINHEIRO JNIOR, do La-boratrio Biodiagnstico de

    Anlises Clnicas, o destaque super especial de domingo.

    Foto: Vitrine

    Promoo brindes da FerrariQuer garantir brindes instantneos e exclusi-vos da Ferrari? Aps abastecer no mnimo 25 litros de Shell V-Power, no Posto Osis, voc ir receber um cupom raspvel e, se estiver premiado, basta preencher o verso do cupom com os seus dados pessoais, entregar no mo-mento do abastecimento ao frentista e levarseu brinde Ferrari para casa na hora. sim-ples, rpido e fcil de participar. Boa sorte!!!

    Clnica do AugustoO Centro Mdico e Psicolgico de Cachoeiro -CMPC, ao lado do Detran, uma tima opoem renovao de carteira de motorista na re-gio. Mais informaes ligue: 28 3511-2727.

    Bom dia especialUm bom dia especial para JONACI KIEPERT e KTIA MENDONA, empresrias de muito sucesso da badalada Pequerruche Recreao.

    Foto: lbum de famlia

    Foto: lbum de famlia Foto: lbum de famlia

  • 09Folha do E. SantoDomingo, 29 de Julho de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

    no Brasil desde o incio da semana, Dulce Ma-ria agitou os estdios do Recnov, no Rio, na tarde desta sexta-feira (27). A atriz e cantora gravou cenas de Rebelde, novela exibida na Record, as cenas devero ir ao ar a partir do dia 6.

    PARTICIPAO

    Mr. Bean deu o tom engraado festa de abertura da Olimpada de londres, nesta sexta-feira. O ator tocou com uma orques-tra, assoou o nariz, fazendo graa, levando o pblico s gargalhadas.

    EngRAADO

    Adriane Galisteu quer ter o segundo filho, mas o seu marido est um pouco receoso sobre isso, em recente entrevista, a apresentadora confirmou: "Eu tenho falado com o meu marido sobre o segundo filho. Eu j liberei!"

    FIlHO

    Em resposta a boatos sobre um pos-sivel caso com a panicat Babi Ros-si, Alan Rapp afirmou que s em so-nhos. S nos sonhos, na realidade nunca [aconteceu]. No somos ami-gos [fora do trabalho], nunca encon-trei a Babi fora da televiso"

    Katy Perry mostrou suas curvas en-quanto ela se divertia beira de uma piscina ao lado de sua irm Angela Hu-dson, em Miami. A cantora est pres-tes a chegar ao Brasil e deve desem-barcar no pas no prximo domingo (29) para divulgar seu filme Part of Me

    O comediante Rafinha Bastos s cau-sa polmicas quando da entrevis-ta, agora ele construiu um restauran-te voltado ao pblico gay e afirmou: "Investi nesse negcio porque gay d dinheiro. Eu sou judeu. Gay gosta de gastar"

  • 10 Folha do E. SantoDomingo, 29 de Julho de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

    randa e gargem (interna) p/ 2 automveis. Contato: (28) 9985-7080.

    Vendo e alugo casas e aparta-mentos para carnaval e tempo-rada de vero. Rua sete de se-tembro n 220 - Maratazes (28) 3532-5250 - (28) 9962-3130

    Aluga-se apartamento Edifcio Topzio, Bairro gilberto Macha-do, 4 quartos(2 sutes), 4 vagas de garagem , dep. de em-pregada, rea de lazer com-pleta. Informaes pelo fone (28)9956-5151 falar com Dina

    Aluga-se ponto comercial no bairro alto novo parque. av. jose rosa machado,rua bastante mo-vimentada, loja em perfeito es-tado, bem ampla com escritrio, banheiro,cozinha. nicolli Auto-car. Certeza de Bons Negcios!!! Tel: (28) 3511-7127 Fax (28) 3511-7087

    Casa para alugar com am-plo espao - 140m: 03 quar-tos, 02 banheiros, closet, cozinha,dispensa, rea de servi-o, sala de estar, copa,escritrio, rea externa, garagem, 2 an-dar. TV a Cabo e Internet in-cluidos no preo. lOCAl: Bairro Basilia - Cachoeiro de Itapemi-rim/ES. VAlOR AluguEl: 650,00 - COnTATO: (28) 9984-7766

    Aluga-se um apartamento na Praa da Bandeira, 2 quartos grandes, sala, cozinha, banheiro, com armrio imbutido, e terrao no ponto final do Praa da Ban-deira. Tel. 3511-1026 ou 9923-8244

    Alugo p residencia ou escritrio. 2 andar c/ sala, 3 quartos c/ 2 suites, cozinha, rea de servio externa e terrao coberto. Bair-ro Recanto.Valor: R$ 750,00Tel. 9272-1461

    Aluga-se uma casa com 3 quar-tos, sala, copa, cozinha,banhieiro e rea de servio.Rua Argentino Paradela, n 4, bairro Santa Helena - Ponto Fi-nal do onibus.Valor R$ 600,00, combinar com Maria dos Anjos.Tel.: 9883-8291

    Aluga-se 2 apartamentos no bairro Ibitiquara, um com 2 qua-tos e outro com 3 quartos. Rua nilton Prato n 4.Valor a combinar. Tel.: 9976-2070 ou 3511-5644 ( Edina)

    Vende-se uma casa (duplex) no bairro Km 90, com 3 quar-tos, sendo uma suite, 2 sala, co-zinha, copa, banheiro, gara-gem p/2 carros e terrao, area de servio, quintal. Valor R$ 200.000,00, domuentao OK. Financiamento pela Caixa Eco-nomica. Tel. 9974 - 1938 falar com Jean

    Vende-se duplex no bair-ro Baslio Pimenta. Com gara-gem para 3 quartos. Valor: R$ 70.000,00. Tel.: 9903-3951, CRECI- 6741-F, 9272-5178 ou 9977-8707

    Vende-se lote no Portal Painei-ras, entregamos com toda in-fraestrutura. Com financiamento prprio at 60 meses. CRECI- 6741-F. Fone: 9977-8707 ou 9272-5178

    Vendo 22 alqueires, entre Rio novo do Sul e Iconha Escritu-rado. Valor por alqueire R$ 110.000,00

    Vendo mini chcara, condomnio fechado 3 km do asfalto. Pai-sagem toda em coqueiros. Acei-to troca Carros e chapas de grnitos na negociao.Tel.: 9977-8707, 9272-5178, 9903-3951.

    Vendo apt. no centro, 3 quartos, sendo 2 suite, tudo em grnito. Aceito financiamento, troca por casa em Maratazes do centro ao correiro.Valor R$ 150 mil. CRECI - 6741-F.Tel.: 9977-8707, 9903-3951 ou 9272-5178.

    Vendo lote IBC, 8m e meio de frete, 20 m de comprimento, lu-gar nobre. Valor R$ 20mil. CRE-CI-6741-F.Tel.: 9903-3951, 9272-5178 ou 9977-8707.

    Vendo apt. em Maratazes cen-tro. 3 quartos sendo 1 suite todo em grnito, 2 sacadas, cozinha americana.Valor R$ 150 mil. CRECI - 6741-F. Tel.: 9272-5178, 9903-3951 ou 9977-8707.

    Vende-se um apartamento, 124 m, bairro idependncia, tima lo-calizao, financivel, telefone para contato 9279-8700.

    Passo uma sorveteria completa em financiamento, na praa do bairro So luiz gonzaga. Valor a combinar! Contato: (28) 9986 8153

    Vende-se 3 casas 2 de 120m e 1 de 60m ,todas terminadas e gradiadas,IPTu do ano pago, 2 esto alugadas,Rui Pinto Ban-deira Rua: Joo Afonso de Mi-randa prox. ao morro do ciga-no tel(028)9958-9478,falar com nelsom ou Marlene

    Vendo-se imvel na Rua Mario Au-gusto de Moraes Bairro gilberto Machado proximo a pracinha dos macacos.( uma rea medindo 340 m toda edificada com jardim, pisci-na, area para festa com cobertu-ra churraqueira e cosinha, suna com 2 banheiro e sala de descan-so mais dois quartos uma copa e dois banheiros) Fone para conta-to 28-99615366/ 35227168 / 30361887

    Vendo stio na Tijuca com telefo-ne, urgncia. 2 Alqueires. Entrar em contato 3517-4609 falar com Joo ou Marcos, dispenso curiosos.

    Vende-se um lote no bairro gil-berto Machado prximo ao Jara-gu. Dina - 9956 5151

    O sitio Fonte das guas e Casa de Campo. Convida voc, sua famlia, amigos, igrejas, escolas para des-frutar nesta nova temporada, das pequenas cachoeiras, da rea de churrasqueira do parque infantil e outras atividades. lIguE AgORA E FAA SuA RE-SERVA TEl: (28)9881-5939/9884-3657ACESSE: sitiofontedasaguas.com.br

    Vende-se 1 casa, avenida linha Vermelha, Bairro Zumbi, n 32.Tel 9884-1671 falar c/ Ilrio Ri-beiro

    VEnDO APARTAMEnTO, com Es-critura, no Conj. Residencial ttila Vivacqua, Bl. D2B, Ap. 203, Bair-ro Independncia, com 03 quartos, 02 banheiros, 01 quarto de em-

    pregada com rea de servio, co-zinha, copa e sala de estar. Re-formado com armrios embutidos, piso de mrmore e granito. Valor: R$ 210.000,00 VISTA. Tratar com Fabrcio (28) 9955-1197.

    Vende-se um apartamnento todo reformado na Rua Raimundo An-drade Edifcio Paulo Sul, Aparta-mento 403 - IBC - Tel 3521-4485 , Audicia

    Vende-se um terreno de 416m em Maratazes, prximo ao Su-permercado navio. Informaes pelo fone: (28) 3517-5104 / (28) 9918-4484 falar com Jorge

    Vende-se trs casas na rua Papa Joo Paulo I n 21 - Vila Rica - Prx. ao Clube do tiro. R$ 280.000,00 tel 3517-0324

    Vende-se um terreno na rua Elias dos Santos, Bairro Basilia me-dindo 200 m - Contato: Ronaldo (27) 9243-9110

    VEnDO TERREnO, Bairro gilber-to Machado, excelente localiza-o, 400m, c/21 metros de fren-te, R$ 78.000,00. Fone - (28) 9985 2341

    Vende-se 2 apartamentos - 2 e 3 andar, com 154 m semi aca-bado (faltando acabamento in-terno), com 3 quartos (1suite), com ampla rea projetada para bar e churrasqueira e garagem - KM 90 tima localizao. Falar com Elimrio - 9252-7404 e 3511-3886

    um galpo, 500m em Marata-zes, excelente localizao, 9945-4646. Vilceir

    Vende-se dois andares de casa com terreno de fundo, no bair-ro Paraso, tima visinhana. Fa-lar com Jorge. Tel:3517-5104 / 9969-4325

    Vende-se uma casa no bairro gil-son Carone, urgente. Valor R$ 25.000,00 aberto a negociaes. Tratar com: (28) 9921-6932 / (28) 9968-1376

    Vende-se uma casa no bairro gil-son Carone, Valor R$ 20mil, com urgncia, tel 9921-6932.

    Vendo lote esc. e registrado na regio que mais valoriza no ES, localizado na Praia das neves, P. Kennedy. Apenas R$ 18.000,00,

    tratar 9884-3458.

    Vende-se ou troca-se por uma casa na praia. 100 m . Av. li-nha Vermelha, Jos Felix Cheim n 32 - Bairro Zumbi - Tel: 9884-1671 - Ilrio Ribeiro

    Vendo loja de papelaria, xe-rox, boutique e etc, toda monta-da em perfeito estado, em fun-cionamento, com firma registrada a 21 anos, no mesmo local, en-dereo Av. Monte Castelo, Inde-pendncia, sem nenhum protesto. Boas condies de pagamento. Motivo: Mudana de cidade. Te-lefones de contato, 9901-7350 e 9255-9631.

    Vende - se casa de 120m em Marataizes com dois quar-tos, sala, cozinha, copa, banhei-ro e varanda. Contato: Fabricio Fontes. Cel: (28) 9996-0618 e 3517 - 0425.

    APROVEITE!!!! Vendo lote 640m2, Excelente localizao, no Bairro gilberto Machado.Contato: 9956.5151 c/ 5537.

    Vende-se 2 casas no bairro In-dependncia, cada uma c/ 2 banheiros, 3 quartos, sala, copa, coziniha e garagem. Va-lor R$ 110.000,00. uma Ch-cara na gruta c/ 3.000 m, c/ uma casa de ternite c/ 4 quar-tos, 1sala, 1 cozinha e 1 ba-nheiro, incluso gua e luz c/ vrios tipos de plantaes (pr-ximo ao campo da gruta). Va-lor R$ 70.000,00. Tel. para contato 9984-2009 falar com M.F.D.C

    Passo uma sorveteria completa em financiamento, na praa do bairro So luiz gonzaga. Va-lor a combinar! Contato: (28) 9986 8153

    Vendo lote sob n 23 quadra 1 medindo 321,75M bair-ro Maragu Praia do Pontal, a rua 03 Projetada em Itapemi-rim ES, com escritura registra-da, sem nus, tratar (28) 9918-3544 valor r$ 20.000,00.

    Vendo kitnet c/ quintal, c/ laje para construir e garagem. la-goa Dantas, Marataizes-ES. A 3km do centro, frente p/ mar (tima viso).Tel. (28) 9938-8165 (Sandro)Valor R$25.000,00 Alugo apartamento terreo

    (temporada) em Maratazes Ci-dade Nova, c/ 3 quartos, va-

  • 11Folha do E. SantoDomingo, 29 de Julho de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

  • 12 Folha do E. SantoDomingo, 29 de Julho de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

    notaTome

    Preo dos leitosMinistrio da Sade decidiu fixar o valor de R$ 4 mil por lei-to para atender de-pendentes qumicos em hospitais de re-ferncia do pas. A medida foi publica-da no Dirio Oficial da unio de ontem. Alm disso, a Porta-ria 1.615 estabelece que cada instituio oferea no mnimo quatro e no mximo 25 leitos para pa-cientes com transtor-nos mentais e proble-mas decorrentes do uso de crack, lcool e outras drogas.

    A Agncia Nacional de Vigilncia Sanitria (Anvisa), aps consulta pblica, determinou que os re-mdios que no precisam de re-ceita mdica voltaro a ficar ao alcance dos consumidores nas gndolas das farmcias, como era antes da proibio feita pela prpria agncia. Uma modificao foi feita pela agncia na resoluo que determi-nava a colocao desses medicamentos atrs do balco. Segundo a nova regra, medicamentos que tm os mesmos princpios ativos precisaro ficar prximos uns dos outros e as farmcias devero fixar cartazes alertando para os pe-

    rigos da automedicao.Em agosto de 2009, a Anvisa publicou a determinao que esti-pulava as novas normas para a compra e ven-da de remdios no pas. A resoluo tratava das boas prticas farmacuticas para con-trole sanitrio do funcionamento, dispensa-o e comercializao de produtos e presta-o de servios farmacuticos em farmcias e drogarias.Ela estabelecia, por exemplo, que os medi-camentos deveriam permanecer em rea de circulao restrita aos funcionrios, no sen-do permitida sua exposio direta ao alcance dos consumidores. Agora tudo volta confor-me as normas do passado

    REMDIOSVOLTAM SGNDOLAS

    Os medicamentos que tm os mesmos princpios ati-

    vos precisaro ficar prximos uns dos outros nas farmcias

    Da Redao

    Ma para o coraoPara quem gosta de ma, uma boa not-cia: comer duas por dia pode reduzir o risco de doena cardaca em mulheres. Isso acontece, pois a fruta diminui os nveis de colesterol, de acordo com uma pes-quisa da universida-de Estadual da Flrida, nos Estados unidos. Os cientistas analisaram 160 pessoas do sexo feminino que j haviam passado pela meno-pausa.

    lcool e remdiosIngerir bebida al-colica enquanto h uso de medicamen-tos pode ser mais perigoso do que se imagina, afirma um estudo divulgado o jornal cientfico Mo-lecular Pharmaceu-tics. De acordo com os pesquisadores, o lcool pode aumen-tar em at trs vezes a dose original de medicamento e seu efeitos.

    A Agncia Nacional de Vigilncia Sanitria recuou da deciso e os remdios voltam a ser vendidos nas farmcias

  • 13Folha do E. SantoDomingo, 29 de Julho de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

    Pesquisado Por Joaquim Neiva - [email protected] em plena campanha eleitoral presidncia dos EUA, o Mas-sacre de Aurora gerou muita polmica em relao falta de controle de vendas de armas e munies nos EUA. O Presidente Obama decre-tou seis dias de luto por causa do massacre.Mas nosso foco, como estudiosos de Psicopatia, o tipo de criminoso que capaz de cometer crimes como esse. Eles esto na categoria dos serial killers. Porm, bom lembrar que cada personalidade deve ser devidamente contextualizada antes de se dizer que um Psicopata (So-ciopata). preciso verificar se na poca e local ou grupo social, onde viveram ou vivem, so considerados normais ou lderes...

    O CORINGA DE AURORAO VILO CORINGAUm jovem americano atirou a esmo dentro de um cinema de Au-rora, Colorado, nos Estados Uni-dos. Passava da 0h do dia 20 de julho de 2012 e estava sendo ex-ibida a seo de lanamento do filme Batman: The Dark Knight Rises (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge). Doze pessoas morreram e cinquenta e oito fi-caram feridas, onze delas com gravidade. Este ataque ficou con-hecido como o Massacre de Auro-ra. Minutos aps o ataque a pol-cia chegou ao local e logo prendeu o suspeito, que ainda estava em seu carro no estacionamento do shopping. As autoridades polici-ais disseram que, ao ser detido, James estava visivelmente altera-do, dizendo que era o Coringa (em referncia ao arquiinimigo do Batman e principal vilo do filme) e estava caracterizado como tal, tendo inclusive pintado seu cabe-lo a fim de lembrar o personagem. O Coringa no resistiu priso.

    O SERIAL KILLER JAMES EA-GAN HOLMESSegundo se apurou, James Eagan Holmes, o atirador, tinha 24 anos, era formado em Neurocincia pela Uni-versidade da Califrnia-Riverside. Branco, no momento do massacre es-tava usando um colete a prova de bal-as e uma mscara de gs. Foi ele quem invadiu a sala de cinema do shopping em Aurora (Colorado), EUA. Com-prou o bilhete e entrou normalmente junto com os outros espectadores. En-tre os trinta e quarenta minutos de ex-ibio do filme, ele abriu uma das por-tas de emergncia do cinema, prxima de onde havia estacionado o seu carro, e a travou aberta. Em seguida, soltou uma bomba de gs e comeou a atirar a esmo contra a platia com um fuzil AR-15. Alguns dos disparos atraves-saram as paredes do cinema e feriram pessoas na sala adjacente, onde o mes-mo filme estava sendo exibido. As vti-mas contaram que inicialmente no se deram conta do ataque e pensaram que o barulho de tiros vinha do filme de ao a que estavam assistindo. James Eagan Holmes no resistiu priso.

    AS VTIMASDez pessoas morreram na hora e mais quatro foram internadas em estado grave aps o internamento duas mor-reram.As outras cinquenta e quatro pessoas feridas foram levadas ao Hospital In-

    fantil do Colorado, ao Centro Mdico Suo e ao Hospital Universitrio da cidade, bem como um centro de pri-meiros socorros foi criado no local do massacre. Feridos menos graves foram transportados at o Gateway High School, um colgio pblico da regio. A vtima mais jovem reportada foi um beb de trs meses que est sendo trat-ado no Hospital Universitrio.

    AS ARMADILHAS NO APARTA-MENTO DO ASSASSINOArmas e munio foram encontra-das no carro. Em seu apartamento, distante 6 km do shopping, ele havia montado um potente aparato, com ex-plosivos e lquidos inflamveis, engen-hosamente preparados para detonar quando a porta do apartamento fosse aberta. Ao ser preso, ele avisou aos policiais sobre esses explosivos e ime-diatamente foi providenciada a evacu-ao dos prdios para evitar uma tra-gdia ainda maior. Essa evacuao teve incio por volta das 2h. Os bom-beiros trabalharam mais de dois dias para desativar os explosivos utilizando um rob. Vizinhos do suspeito relata-ram que entre 0h e 01h ouviram msi-ca em alto volume vinda de seu apar-tamento, que certamente foi acionada por algum dispositivo programvel, pois no havia ningum no aparta-mento naquele perodo. Em 23 de jul-ho de 2012 (trs dias ps sua priso) o atirador foi formalmente apresentado ao Tribunal, tendo permanecido cala-

    do durante todo o tempo.

    PERFIL DOS SERIAL KILLERSUm assassino em srie (tambm con-hecido pelo nome em ingls, serial kill-er) um tipo de criminoso de perfil psi-copatolgico que comete crimes com uma certa frequncia, geralmente se-guindo um modus operandi e s vezes deixando sua assinatura.Curiosamente, os Estados Unidos, com menos de 5% da populao mundial, produziu 84% de todos os casos conhe-cidos de serial killers desde 1980.Muitos dos que foram capturados apa-rentavam ser cidados respeitveis - atraentes, bem sucedidos, membros ativos da comunidade - at que seus crimes foram descobertos. Geralmente os serial killers demonstram trs com-portamentos durante a infncia, con-hecidos como a Trade MacDonald: urinam na cama (enurese noturna), causam incndios, e so cruis com an-imais.A melhor definio de assassinato se-rial foi publicada pelo Instituto Nacio-nal de Justia em 1988: Uma srie de dois ou mais assassinatos cometi-dos como eventos separados, normal-mente, mas nem sempre, por um in-frator atuando isolado. Os crimes podem ocorrer durante um perodo de tempo que varia desde horas at anos. Quase sempre o motivo psi-colgico, e o comportamento do in-frator e a evidncia fsica observada nas cenas dos crimes refletiram nu-

    anas sdicas e sexuais.

    TIPOS DE SERIAL KILLERSExistem basicamente dois tipos de serial killers: os do tipo or-ganizado, sujeitos que normal-mente exibem inteligncia nor-mal e conseguem se inserir bem sociedade, so muito mais difceis de serem pegos, visto que plane-jam seus crimes, no costumam deixar provas e podem ter uma vida aparentemente normal com esposa/marido, filhos e emprego, muitas vezes de alto nvel, po-dem chegar mesmo a concluir nvel superior. J os tipo desor-ganizados, so impulsivos, no planejam seus atos, costumam usar objetos que encontram no local do crime e muitas vezes os deixam para trs deixando mui-tas provas.A tipificao dos crimes e delitos um exerccio comum s cin-cias jurdicas, sociais e psico-logia. Uma possvel classificao de perverses ou psicopatolo-gias que tem como consequncia

    uma multiplicidade de vtimas a identificao de uma categoria para o criminoso, tal como criada a cat-egoria dos serial killers. Um ex-emlo tpico o criminoso que atira esmo (shoothing away), aparente-mente sem a escolha tpica de um perfil identificador ou bitipo onde focaliza sua ateno e/ou o seu dio. Esse padro criminoso distingue-se do genocdio e atos terroristas e out-ras formas do assassnio em massa por ser uma escolha individual (al-gumas vezes de duplas ou peque-nos grupos), mas so crimes igual-mente premeditados e planejados, confundem-se, tambm, com a cate-goria mrbida do suicdio ampliado, ou seja crimes passionais seguidos de autodestruio e/ou o ataque-suicida. Nina Rodrigues (1862-1906), um dos primeiros pensadores brasileiros so-bre os massacres coletivos, consider-ava o crime dois, tipo o de Colum-bine, 1999, quando dois estudantes entraram atirando em uma Esco-la, a forma embrionria dos crimes em massa, j sendo possvel se iden-tificar a condio de lder e liderado bem como a presena de ideologia ou crena motivadora. Observe-se que toda categorizao imperfeita, mas deve ser realizada para que melhor se possa tentar pre-venir ou controlar tais fenmenos.

    Fonte: Wikipdia, a enciclopdia livre.

  • 14 Folha do E. SantoDomingo, 29 de Julho de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

    notaTome

    Mostra na HomeroA partir do dia 02 de agosto, a exposio "e voc sai caminhan-do em dia vermelho", da artista plstica Polliana Dalla, ocu-par a galeria Ho-mero Massena, locali-zada na Cidade Alta, em Vitria. A entrada gratuita, e a mostra permanecer em car-taz at 14 de setem-bro. A abertura ser realizada no dia 02 de agosto, quinta-fei-ra, s 19 horas.

    Golf capixabaA briga pelo ttu-lo estadual de golfe esquenta neste s-bado (28/07) com a quarta etapa do ranking. A competi-o ser realizada no Clube Capixaba do golf, no munic-pio da Serra, e ter em campo a partici-pao de 70 atle-tas, que disputaro uma vaga no Match Play Anual, uma se-leo com os 32 me-lhores golfistas que concorrem ao ttulo de campeo anual.

    Feira EstadualAs inscries para a 1 Feira Estadual de Cincias e Engenha-ria, que ser reali-zada durante a 7 Mostra de Cincias e Engenharia, ain-da esto abertas. Os professores inte-ressados em partici-par e que desenvol-vem atividades com alunos devero en-caminhar as inscri-es at o dia 12 de agosto s 23h59min para o e-mail [email protected].

    O segundo semestre do ano est re-pleto de oportunidades para quem quer passar em concurso pblico no Esprito Santo e atualmente esto abertas inscries para preencher mais de 700 vagas em diversas reas de atuao. A previso, no entanto, que at o final do ano-mais de 4 mil vagas sejam abertas em concursos pblicos em todo o Estado com salrios chegan-do a R$ 4.512. J foram abertas vagas na Polcia Civil, Ufes, Prefeitura de Montanha e novas chances vo sur-gir no Governo do Estado. Na PM, sero abertas 1,2 mil vagas. Os professores tambm podem se preparar: no Estado, haver pelo menos mil va-gas na rea de Educao. A Prefeitura da Serra

    tambm vai oferecer mais 1.040 oportunidades para educadores e auxiliares da secretaria esco-lar. Ao longo do ano, tambm sero abertas selees com 400 vagas para agente penitencirio e mais 400 para agente de escolta e vigilncia, todas na Secretaria de Estado da Justia (Sejus). As vagas so para quem tem ensino mdio.O concurso p-blico da Polcia Militar que vai oferecer 1.200 vagas para o Curso de Formao de Soldados um dos mais aguardados no Estado. No ltimo concurso da entidade, foram abertas 650 vagas, mas apenas 295 candidatos passaram para a 2 etapa das provas. Por conta do baixo nmero de aprovados, o concurso que seria rea-lizado em 2013 vai ser antecipado

    4 MIL VAGASDE EMPREGOSNO ESTADO

    As vagas seram abertas em todo

    o Estado com salrios at R$ 4.512

    Da Redao

    At o final do ano mais de 4 mil vagas sejam abertas em concursos pblicos em todo o ES com salrios de at R$ 4 mil

  • 15Folha do E. SantoDomingo, 29 de Julho de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

    Um acidente envolvendo dois cami-nhes matou um motorista e dei-xou um carona gravemente ferido, na noite da ltima sexta-feira, na ro-dovia ES-164, na serra de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim-ES. Os dois vecu-los estavam transportando madeira e o caminho-neiro Dilmar Fernandes, 57, morreu na hora.O corpo do motorista foi arrastado pelas tbuas de madeira que destruram a cabine do caminho Mercedes Bens, placa MPU-9127. O carona foi socorrido para a Santa Casa de Cachoeiro.J No outro caminho, um Volkswagen 23220, placa JOJ 5669, seguia o motorista Reginaldo Mendes de Matos, 30, que no teve ferimentos.

    De acordo com as informaes de Reginaldo, ele descia a serra devagar devido as 15 tonela-das de madeira que estava transportando para forno quando foi atingido pelo outro caminho que tambm descia a ladeira e o acertou na late-ral direita.Em depoimento ele contou: Eu descia usando a primeira marcha reduzida, pois a estrada bem ngreme. Nem vi o outro caminho se aproximar. S senti o impactorelembrou Reginaldo.Com a batida, as cargas dos dois caminhes se espalharam pela pista. A vtima fatal havia sa-do de Vargem Alta e seguia para Vila Velha, mas decidiu tomar caminho diferente para escapar da greve dos caminhoneiros.

    ACIDENTEMATA EM SOTURNO

    O corpo do motorista foi arrastado pelas tbuas de madeira que destruram

    a cabine do caminho

    Ronaldo Indio Brasil

    notaTomeDilmar Fernandes (destaque) morreu em um acidente na Rodovia ES-164 na serra de Soturno

    PM apreende maconha

    uma denncia annima junto ao grupo de Inte-ligncia da PM levou os policiais militares da RP 2588, composta pelos mi-litares leydson e Ama-ral, a prenderem na noi-te da ltima sexta-feira duas pessoas acusadas de trfico de drogas. A priso aconteceu na rua Moreira, bairro Indepen-dncia, em Cachoeiro-ES e foram detidos um ado-lescente de 16, morador do bairro Alto Coramara, e um jovem identificado como leomar Rosa Batis-ta, 19, morador, do bair-ro Valo. no momento da priso, os dois seguiam do bairro Bela Vista para o centro da cidade em ati-tude suspeita. Os PMs fi-zeram a abordagem e encontraram com a dupla uma grande quantidade de drogas dentro de uma mochila: 1.500gramas de maconha prensada dividi-do em dois tabletes

    Ladro preso pela GMOs agentes da guarda Municipal prenderam, na noite de sexta-feira, um rapaz que estava de-saparecido h mais dez diase estava sendo pro-curado pela famlia. J-nior gumieiro Ribeiro, 23, morador do bairro Village da luz, foi pre-so na RuaBernardo Hor-ta, no bairro guandu, de-pois de roubar a bolsa de uma senhora que ha-via acabado de sair do trabalho. Junior foi deti-do por populares e entre-gue aos agentes da gM. Na delegacia, ele afir-mou que no podia voltar para casa porque estava ameaado de morte. Ele disse que roubou a bolsa porque estava com fome e sem dinheiro.

  • 16 Folha do E. SantoDomingo, 29 de Julho de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

    Rafael Dalto (Cola Veculos) e Piaza (Sicoob Sul)

    Marcos Tristo - [email protected]

    No prximo dia 02 de agosto o concei-tuado Chef Fernando Lorenzoni vai estar presente no restau-rante Olivier para servir um delicioso carrer de cordeiro francs. Ser mais que um jantar, have-r muita cultura e in-formao.

    Gourmet

    Durante almoo de negcios promovido pela Revista Leia

    Est muito apertada a eleio para prefeito de Cachoeiro. Em um caso indito de apenas dois candidatos do inicio ao fim da campanha, Cachoeiro ir assistir uma das eleies mais disputadas dos ltimos tempos.

    Eleio

    Foi um sucesso mais uma edio do al-moo de negcios da Revista Leia. Diversos empresrios de v-rios ramos de ativi-dade estiveram pre-sentes e puderam trocar informaes e conhecimento. O Es-trela do Norte Fu-tebol Clube foi ho-menageado por ter retornado a primei-ra diviso do futebol capixaba.

    Sucesso

    No dia 05/08 o Shopping Sul estar funcionando. Diversas opes de entretenimento para crianas e adultos. Acaba de lanar o mais novo filme do Batman.

    Shopping

    Aproveitar o domingo para percorrer trilhas de muito verde, apreciar belas paisagens e respirar ar puro e fresco? Gostou da ideia? No prximo dia 5 ser realizada mais uma caminhada ecolgica em Burarama, por meio do projeto Caminhadas na Natureza.

    Caminhada