school house magazine - março 2016

9
MAGAZINE PARA EMPREGAR A nossa nova missão Edição trimestral | MARÇO 2016 | Nº 02 www.schoolhouse.pt Entrevista ao Franchisado mais Antigo Caso de Sucesso SCHOOL HOUSE Nova Unidade SCHOOL HOUSE em Odivelas FORMAR

Upload: schoolhouse

Post on 26-Jul-2016

220 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: School House Magazine - Março 2016

MAGAZINE

PARA EMPREGARA nossa nova missão

Edição trimestral | MARÇO 2016 | Nº 02 www.schoolhouse.pt

Entrevista ao Franchisado mais Antigo

Caso de Sucesso SCHOOL HOUSE

Nova Unidade SCHOOL HOUSE em OdivelasFORMAR

Page 2: School House Magazine - Março 2016

CASO DE SUCESSO SCHOOL HOUSE

SCHOOL HOUSE - Qual o motivo que a levou a investir no curso de Auxiliar de Farmácia e Para-farmácia ?

Sara Setoco - Eu sempre soube que estava destinada a ser uma profissional de saúde! Na altura que decidi investir no curso de Auxiliar de Farmácia e Parafarmá-cia estava a trabalhar na área na qual tirei a minha licenciatura, o que tornou esta decisão um pou-co arriscada.

No entanto, o impulso de co-nhecer e fazer parte de uma di-nâmica farmacêutica foi superior, e felizmente resultou na escolha ideal.

SH - Porquê a escolha pela SCHOOL HOUSE?

SS - A minha escolha pela SCHOOL HOUSE recaiu sobretudo pela organização dos conteúdos programáticos e por possibilitar a experiência do estágio. Para além disso, o facto de apresen-tar aulas no horário pós-laboral foi

uma mais valia, na medida em consegui conciliar o curso com o trabalho.

SH - Na sua opinião, os conteú-dos ministrados são efetivamente adequados à área em questão e ao atual mercado de trabalho?

SS - Sim, sem dúvida! Os conteú-dos inseridos na formação teórica estão muito bem estruturados, e o transfer de conhecimentos que é feito para a formação prática de-monstra que são igualmente ade-quados àquele que é o quotidiano farmacêutico atual. São aborda-das, para além de conceitos mais específicos relacionados com a anatomofisiologia humana, ques-tões como o atendimento ao pú-blico, gestão de stocks ou noções fundamentais de farmácia.

SH - O que destacaria relativa-mente à formação?

SS - Destaco as constantes aprendizagens, as trocas de ex-periências e as peculiares simula-

ções, que iam desde um atendimento a um cliente a uma negociação en-tre farmácia e fornecedor. São aulas dinâmicas e proveitosas, que nos dão uma motivação extra.

SH - Como se desenvolveu a rela-ção entre formador/a e formandos? E entre os colegas?

SS - A disponibilidade e empatia de-monstradas por ambas as formadoras foi absolutamente notável, e o bom ambiente experienciado nas aulas foi uma constante. É tão bom quan-do sentimos que podemos colocar as nossas dúvidas, sem medos, e que po-demos contar com algúem que tem um interesse genuíno em ensinar e fa-zer de nós bons profissionais. Quanto às colegas, passaram de colegas de aulas a amigas e companheiras!

SH - Considera que a integração de estágio após parte teórica é uma real mais valia?

SS - Não considero que seja apenas uma mais valia. Eu acredito que o es-tágio seja mesmo fundamental e prio-ritário para a inserção no mercado de trabalho, na medida em que permite a integração dos conhecimentos e saberes adquiridos na formação teó-rica, assim como um contacto directo com a realidade.

SH - Em relação à sua experiência concreta de estágio qual o balanço que faz?

SS - As vivências experienciadas no

meu estágio tiveram uma influência primordial naquele que é o meu cres-cimento para ser uma profissional de saúde competente e dinâmica.

Fui super bem recebida por toda a equipa, e aprendi tanto! Em todos os dias de estágio me deram a liberdade de participar ativamente na dinâmi-ca da farmácia, o que fez com que o feedback seja fantástico.

SH - Qual foi o papel da School Hou-se na sua integração no mercado de trabalho?

SS - A SCHOOL HOUSE teve um pa-pel fundamental na minha integração no mercado farmacêutico, sobretudo pelo facto de me ter proporcionado um estágio numa farmácia que feliz-mente demonstrou posteriormente o interesse em que eu me tornasse um dos membros da equipa. Posso dizer que foi um mediador e um apoio es-sencial na definição do meu percurso profissional.

SH - As expectativas iniciais aquan-do da entrada no curso foram cumpri-das?

SS - Foram superadas! A decisão de investir no Curso de Auxiliar de Farmá-cia e Parafarmácia foi impulsiva, e a verdade é que tenho verificado que as decisões por impulso têm sido as melhores da minha vida - talvez sejam mais verdadeiras e genuínas. Posso afirmar que terminei esta etapa 100% convicta do rumo profissional que pre-tendo seguir!

Sara Setoco Ex formanda do curso de Técnico Auxiliar de Farmácia e Parafarmácia

Page 3: School House Magazine - Março 2016

Medidas de apoio à Empregabilidade e Empreendorismo

A missão SCHOOL HOUSE assenta no desenvolvimento de soluções que visem a empregabilidade. Para a concretiza-ção desta missão, a SCHOOL HOUSE dis-ponibiliza às empresas 3 tipos de serviços:

Empreendedorismo• Criação Próprio Emprego • Criação Empresas • Microcrédito

Empregabilidade• Estágios Profissionais • Apoio à contratação

Como entidade formadora certificada a SCHOOL HOUSE desenvolve conteúdos à medida das necessidades das empre-sas, com metodologias de diagnóstico e avaliação certificadas pela DGERT.

Por fim, a SCHOOL HOUSE disponibiliza ainda um pacote de serviços de consul-toria ligados a candidaturas a financia-mento da formação pelo novo quadro comunitário de apoio, PORTUGAL 2020.

No âmbito das medidas de apoio à empregabilidade, a SCHOOL HOUSE ela-bora candidaturas às seguintes medidas de apoio via IEFP:

Medidas de apoio à Empregabilidade e Empreendedorismo Formação Profissional à medida Consultoria de Projetos Financiados.

SCHOOL HOUSE EMPRESAS

Formação Profissional à Medida

Consultoria de Projetos Financiados

Page 4: School House Magazine - Março 2016

SCHOOL HOUSE - Quais as razões que o/a levaram esco-lherem o modelo de franchi-sing para investirem e desen-volverem negócio próprio?

Lícinia Pereira - Decidi optar por franchising porque me sen-ti mais segura sabendo que por trás está toda uma equipa técnica que me vai dar suporte

Apostar numa marca reconhecida é mais fácil do que

criar um negócio de raiz"

SCHOOL HOUSE | TONDELA

e apoio sempre que precisar. Apostar numa marca reco-nhecida em vários pontos do país é mais fácil do que criar

"

LÍCINIA PEREIRAEntrevista a

SCHOOL HOUSE Tondelaum negócio de raiz e permite uma outra notoriedade.

SH - Recomendaria o sistema

de franchising para quem pre-tende iniciar negócio próprio?

LP - Sim, pelas mesmas razões que mencionei anteriormente.

SH - Porquê a escolha da área da educação e for-mação e porquê a marca SCHOOL HOUSE?

LP - A área da formação surgiu porque sou professora e sempre estive ligada a esta área. Assim, decidi optar por um negócio, que de certo modo, não me é de todo des-conhecido e que faria todo sentido.

A opção da SCHOOL HOUSE porque me pareceu reunir as condições necessárias e ter uma oferta formativa bastan-te diversificada e dirigida a vários tipos de público.

SH - Desde a entrada para a rede SCHOOL HOUSE até à atualidade quais as principais mudanças que observou no mercado da formação?

LP - Têm-se verificado várias mudanças no que respeita à formação. O público está mais exigente.

Page 5: School House Magazine - Março 2016

Acreditamos que com trabalho e dedicação

tudo se consegue

""

SH - Atualmente quais as formações com mais pro-cura?

LP - Neste momento, a sociedade concluiu que é fundamental ter uma espe-cialização e é importante apostar numa área de for-mação específica. E nes-te sentido a formação mais procurada na nossa unida-de é a Formação Profissão do nosso catálogo de oferta formativa.

Cada vez mais tem cons-ciência de que apostar na formação é fundamental e é um investimento profissio-nal e individual. Pois, a for-mação permite-lhe adquirir ferramentas e competên-cias essenciais quer para sua evolução profissional quer para a sua inserção no mer-cado de trabalho.

SH - Que parcerias foram desenvolvidas ao longo des-te tempo na vossa região?

LP - Ao longo deste tempo fomos estabelecendo parce-rias com algumas empresas, instituições, juntas de fregue-sia entre outros.

SH - Qual o balanço geral destes anos de atividade?

LP- O balanço é positivo, com a noção de que ainda se pode fazer mais.

SH - Quais as expectativas e previsões para o próximo ano?

LP - As expectativas e previ-sões para o próximo ano são animadoras e positivas, tendo em consideração que temos vindo sempre a crescer.

Acreditamos que com tra-balho e dedicação tudo se consegue.

Page 6: School House Magazine - Março 2016

ODIVELASem

SCHOOL HOUSE abriu

NOVA UNIDADE FORMAÇÃONo final de 2015, a

SCHOOL HOUSE avançou para uma nova e susten-tada parceria e inaugu-rou o seu novo centro de formação em Odivelas, a 9 de Dezembro.

O evento de inaugura-ção reuniu os directores da nova unidade, os re-presentantes da marca, formadores e amigos. Estiveram ainda pre-sentes o Sr. Presiden-te da Junta de Fre- guesia de Odivelas, Dr. Nuno Gaudêncio, bem como do Sr. Se-cretário Tiago Jesus,

representante da Divi-são de Atividades Eco-

nómicas da Câmara Municipal.

A cerimónia marcou o arranque oficial da nova unidade que já se encon-tra a funcionar com cursos nas mais diferentes áreas.

Os novos parceiros da marca são Pedro Moita e Ana Rita Violante que representam a SCHOOL HOUSE na cidade de Odi-velas.

A nova unidade de for-mação situa-se numa zo-na de fácil acesso, jun-to à saída do metro de Odivelas. A existência de um centro de formação com a oferta formativa SCHOOL HOUSE, irá contri-buir para o aumento das competências e da em-pregabilidade da popula-ção de Odivelas e Loures.

Page 7: School House Magazine - Março 2016

FORMADORES DE EXCELÊNCIA

COMERCIAL curso

SUCESSO

A CHAVEPARA

CURSO CERTIFICADO

CONTEÚDOS AJUSTADOS

À REALIDADE ATUAL

PROFISSIONALO

ESTÁGIO GARANTIDO

A qualificação mais procurada em Portugal pelos empregadores

Atualmente é a área comercial que ocupa o topo das ofertas de emprego no mercado de trabalho em Portugal. Segundo um estudo realizado pelo Sistema de Antecipação de Necessi-dades de Qualificações, que procu-rou aferir as dinâmicas de procura de qualificações do tecido empresarial nacional, mostram que a qualificação com mais intenções de recrutamento é a de Técnico Comercial.

Deste modo, a SCHOOL HOUSE ten-do um papel estratégico na dinami-zação de respostas formativas e con-tribuindo para ajustar a formação às necessidades reais do mercado, dis-ponibiliza na sua oferta formativa o curso de Técnico Comercial.

O curso insere-se na linha forma-ção=profissão, com 125 horas teó-ricas complementadas com uma componente prática em contexto de trabalho e conceptualizado de modo a permitir a aquisição das competên-cias consideradas relevantes para os empregadores.

CERTIFICADO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

""

Page 8: School House Magazine - Março 2016

A SCHOOL HOUSE de-senvolveu uma nova linha de formação que respon-de às atuais necessidades de mercado.

A linha de formação “Cursos Temáticos” en-quadra áreas diretamen-te ligadas à oferta da li-nha “Formação-Profissão” e outras temáticas com elevada procura no mer-cado atual. O formando poderá assim aperfeiçoar

e adquirir competências complementares à sua formação base ou espe-cializar-se numa nova e diferente área.

Esta nova oferta está dis-ponível em todas as uni-dades SCHOOL HOUSE e aumentará até ao final de 2016, permitindo aceder a um conjunto de opções de acordo com as reais necessidades e interesses.

CURSOS TEMÁTICOS

Nova oferta formativa

Poderá consultar a lista de cursos e solicitar todas as informações no nosso site.

www.schoolhouse.pt

Page 9: School House Magazine - Março 2016

Franchising Formação Profissional

Com a SCHOOL HOUSE pode ter o seu próprio centro de formação

Marca forte e reconhecidaSuporte permanentePara mais informações: [email protected]

www.schoolhouse.pt

SCHOOL HOUSE

Formação inicial e contínuaModelo de negócio rentável

218 967 201

ACEITE UM NOVO DESAFIO PROFISSIONAL