said fit mag - edição 1

39

Upload: celio-said

Post on 28-Jul-2016

237 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Said Fit MAG - Edição 1

TRANSCRIPT

Page 1: Said Fit MAG - Edição 1
Page 2: Said Fit MAG - Edição 1

32

Page 3: Said Fit MAG - Edição 1

54

Page 4: Said Fit MAG - Edição 1

76

Sem título-3 1 07/04/16 17:13

Page 5: Said Fit MAG - Edição 1

9

Informações e Reservas

92.3637.7000 | [email protected]

Rafa

elM

elo

[email protected]

(92) 99207-4727 | (11) 9725-71036

veridianasaidinteriordesign

Manaus | São Paulo

Page 6: Said Fit MAG - Edição 1

1110O melhor Mix de Manaus

Page 7: Said Fit MAG - Edição 1

1312

Page 8: Said Fit MAG - Edição 1

15

16 – 32 Dicas para iniciantes na musculação.18 – Benefícios do Óleo de Coco (extra virgem)20 – Osteopatia X Atletas 22 – A Internet que habita o corpo humano 24 – Matéria com o empresário Aciole Castelo Branco28 – Modelos tipo Exportação32 – Oito Alimentos que garantem energia.34 – Matéria com o secretário Fabricio Lima36 – Musica - Por Sidney Almada38 – Ensaio de capa/ Brunella Dantas44 – Ensaio masculino/ Mauro Emiliano50 – Cinco duvidas sobre Detox52 – Matéria com a top Hanna Weiser56 – Matéria com o piloto Antônio Pizzonia58 – Benefícios da caminhada60 – Portifólio Célio Said (Feminino)62 – Portifólio Célio Said (Masculino)64 – Matéria com o desbravador esportivo Giulianno Falabella66 – Turismo – Cartagena de las Índias68 – Gatos FIT72 – Matéria sobre Suplementos74 – Relação das principais Academias locais.

INDICE

Caro leitor, apresento mais um produto para o mercado publicitário local. Com muita coragem nesses tempos de crise e cheia de credibilidade por parte de anunciantes vitoriosos, a “SAID fit Mag” (física e virtual) chegou para inovar, fugindo da mesmice que assola as edições locais. Viemos para mostrar um trabalho NOVO, feito com muita energia posi-tiva, abordando coisas boas, muita interatividade, pautas voltadas aos esportes, saúde, beleza, cuidados, dicas positivas e sem hipocrisia, muita gente bonita e gostosa mesmo! Afinal, quem vai me provar que não é pra isso que as pessoas se cuidam? Nosso propósito é fidelizar um público top para depois de algumas edições físicas, migrarmos gradativa e integralmente para as edições virtuais mas, até lá eu quero ver muita gente se “debatendo” por um exemplar físico nas recepções das principais e mais tops academias de Manaus (rs).Nosso apelo será sempre exaltar as curvas e linhas sinuosas do corpo humano na medida certa, reverenciado pelo poder de mover montanhas, virar cabeças, construir (e destruir) relações afetivas, promover o bem estar, criar, viver, respirar, amar, se divertir, se propagar e tudo mais que vir à sua mente.Nosso compromisso estará sempre ligado ao gostinho do quero mais, do “reserva a minha”, do “eu quero aparecer nessa revista”... Sim, porque aqui só aparecerão os bambas e o que é melhor, free!Nas artérias da nossa equipe corre sangue novo e do bem. Gente sem vícios profissionais, sem truques e com muita disposição para trabalhar e defender o seu. Minha queridíssima equipe é composta por este editor, Marlessandra Fernandes, que contagia os nossos dias com o seu astral impagável, a amiga de longas datas e outras edições Renata Raphael Sahdo, meu querido e fiel amigo Hélio Pacheco, um dos melhores pro-fissionais de beleza da cidade, Alexandre Laranjeira, Jhonny Loureiro, Leandro Coutinho, Adriana Eugênia, nosso promissor repórter esportivo George Guerreiro, o meu habilidoso e insubstituível digitalizador eletrônico Marivaldo Jr. e todos os colaboradores com suas respectivas colunas.O segredo? Vou contar, é saber delegar a cada um a sua função e “co-brar” resultados positivos como méritos. Não sou chefe, sou líder! O líder é o cara que vai junto, que ajuda, que incentiva...! Formei uma equipe que literalmente não vem pro trabalho, vem se divertir trabalhando. A cada um de vocês meus queridos, o meu caloroso abraço de paizão, o que aplaude e puxa orelhas.No mas, deleite-se com a nossa primeira e maravilhosa edição.

CELIO [email protected]

@celiosaid.photographer

Foto da Capa – CELIO SAIDModelo – Brunella Dantas

Beleza – Hélio PachecoAssistente – Alexandre Laranjeira

Page 9: Said Fit MAG - Edição 1

1716

32 dicasimportantes para iniciantes na musculação!

1 – Consuma cerca de 2 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia, do contrário não haverá mágica que faça seus músculos se recuperarem e crescerem.

2 – Tenha a certeza de estar consumindo a quantidade ne-cessária de calorias por dia, do contrário a proteína ingerida poderá ser usada como fonte de energia e não na construção muscular.

3 – Crie o hábito de treinar pernas desde o começo. Lá na frente, será bem mais difícil deixar o físico proporcional.

4 – Treino pesado não compen-sa uma dieta ruim. Uma dieta ruim sim, afetará diretamente a qualidade do seu treino.

5 – Noites mal dormidas acu-mulam cansaço sem que você perceba. Quando você finalmen-te sentir fadiga, o seu treino e motivação para seguir dieta já podem ter sido prejudicados. Durma entre 7 a 8 horas diariamente.

6 – Beba de 2 a 4 litros de água por dia.

7 – Não é necessário alonga-mento extremo antes do treino. Aquecimento, sim.

8 – Suplementos devem ser usados somente se você não tem tempo para ingerir todos os nutrientes através da dieta. Do contrário, você poderia economizar muito dinheiro não usando-os ou investir mais na próprio dieta.

9 – Tenha um plano e metas específicas. Não deixe pra decidir o que vai fazer quando chegar na academia.

10 – A não ser que você esteja fazendo pré-exaustão, o primeiro exercício do treino deve ser sempre com pesos livres e composto.

11 – O uso de bebidas alcoóli-cas atrapalha bastante os seus ganhos. Se der para evitar, os resultados serão notados com mais rapidez.

12 – Tenha certeza de estar se alimentando bem, especialmen-te antes e depois de treinar.

13 – Não faça aeróbicos junto com o treino de pesos. Faça--os em dia separados ou com várias horas de distância.

14 – Você não vai se sentir motivado para treinar e comer todos os dias. Isto é normal, aprenda a viver com isso.

15 – Qualquer treino ou dieta que prometa ganhos em um curto período de tempo é enganação.

16 – Foque-se na contração do músculo, não apenas na carga que está sendo usada.

17 – Se algo que você faz no treino causa dor articular, você está fazendo errado ou o exercício não é pra você. Muito cuidado!

18 – Não ignore treinos de corpo inteiro (fullbody). Estes podem trazer os melhores resultados para quem ainda está no primeiro ano de treino.

19 – Você não vai crescer sem treinar pesado. Contudo, até mesmo um treino mais curto ou leve é melhor do que ficar em casa, e ainda vai te ajudar a ser mais disciplinado.

20 – A porção negativa do exercício (a descida do peso), é tão ou mais importante que a subida. Jamais deixe que o peso simplesmente caia com a gravidade.

21 – Não tenha vergonha de pedir pra alguém cuidar quando for fazer supino ou outro exercício perigoso com uma carga maior que o comum.

22 – Cuide muito bem dos seus joelhos e ombros, a saúde destas articulações vão definir a duração da sua carreira dentro da academia.

23 – Ninguém se importa com quanto peso você faz os exercí-cios. Contudo, ver um iniciante tentando usar uma carga que visivelmente não é pra ele, é motivo de riso entre os mais experientes; deixe o ego em casa.

24 – Fazer 3 ou 4 séries de 10 repetições não é “lei”. Não tenha medo de descer as repetições até 6 e fazer os exercícios com mais carga, isto também auxiliará na hipertrofia.

25 – Musculação não tem prazo. Você não vai conseguir o corpo que quer e então parar de treinar. Musculação é para a vida inteira, então comece a tratá-la através desta ótica.

26 – Se você conseguiu finalizar uma série com muita facilidade, esta série não valeu. Se você vai fazer 3 séries com 6 a 8 repetições, todas as séries precisam terminar (muito) perto ou na própria falha muscular.

27 – Imagine o músculo alvo sendo ativado e trabalhando durante o exercício. A conexão mente-músculo é muito impor-

tante para a hipertrofia, até a ciência já provou isso.

28 – Quando o assunto é treinar e comer, pense como uma máquina. O seu corpo e a hipertrofia muscular, não estão nem aí para os problemas pessoais. Faça o que é preciso fazer e ponto.

29 – Suplementos não são obrigatórios para poder ganhar massa muscular, pare de criar limitações estúpidas.

30 – Você não precisa necessariamente sentir dor no dia seguinte para gerar hipertrofia.

31 – Leite e pasta de amendoim serão seus melhores amigos para atingir a sua necessidade calórica diária

32 – Usar esteroides anabolizantes sem ter experiência de treino ou dieta é sim-plesmente estupidez. Você não sabe treinar ou comer para que o uso de drogas seja realmente aproveitado, o que lhe deixa apenas com uma proporção maior de efeitos colaterais.

Uma compilação de dicas que todas as pessoas que ainda estão no primeiro ano de treino deveriam “tatuar” no cérebro quando o objetivo é ganho de massa muscular.

Foto – CÉLIO SAID

Page 10: Said Fit MAG - Edição 1

18

Os benefícios do Óleo de coco

(extra virgem)

Flávia Ignês PéresNutricionista

O coco (Cocos nucifera) é um fruto que fornece múltiplos benefícios à saúde, devido ao seu

excelente perfil nutricional.Além de ser conhecido como

repositor hídrico, devido à dis-ponibilidade de água em seu interior, o coco ganha destaque por apresentar conteúdo lipídico interessante, que atualmente é muito estudado com o objetivo de promoção de saúde e qua-lidade de vida.

Sua aplicação é vista como favorável para a melhora da composição corporal – quando associado à prática de atividade física – e para a prevenção e tratamento de algumas doenças como: desfechos cardiovascula-res e neurológicos, transtornos gastrointestinais e em condições que envolvem deficiências do sistema imunológico.

Com base nestes benefícios, sugere-se que o consumo de óleo de coco extravirgem seja incorporado nos hábitos alimen-tares. Ainda, de acordo com suas

características químicas, pode ser utilizado em preparações culinárias, contribuindo para diversificação e melhora das características organolépticas das receitas.

Embora sejam caracterizados como lipídios saturados, seus benefícios já foram reportados, em especial para a saúde car-diovascular (condição em que se recomenda a redução deste tipo de gordura da dieta).

Pouco de seu conteúdo lipídi-co será armazenado no tecido adiposo, colaborando para a redução do risco de obesidade e suas morbidades inflamatórias associadas, como resistência a insulina, disfunção endotelial, aterosclerose e hipertenção arterial.

Os ácidos graxos do óleo de coco são mais estáveis a temperaturas elevadas, fato que permite o cozimento de algumas preparações que necessitam de óleo, de forma mais saudável.

As doenças cardiovasculares lideram em morbidade e morta-lidade no mundo e, certamente, há grande interesse pela busca de condutas nutricionais para a redução do risco destas patolo-gias, uma vez que prejudicam a qualidade de vida do paciente.

Ainda sobre o perfil lipídico, os ácidos graxos de cadeia média, também melhoram os níveis de triglicérides, ve-rificou-se que o consumo de TCM, associados a exercícios regulares, foi correlacionado com a redução dos níveis de triglicérides séricos, concomi-

tante a diminuição de peso, percentual de gordura e outros parâmetros lipídicos. Também podem ser interessantes para as afecções neurológicas, por serem rapidamente absorvidos e metabolizados pelo fígado são facilmente convertidos em cor-pos cetônicos, uma alternativa energética para a manutenção das funções cerebrais na defici-ência do metabolismo glicídico local, condição evidente nas doenças neurodegenerativas.

Além da função energética, os corpos cetônicos atuam como protetores neuronais contra os efeitos tóxicos do aminoácido beta-amilóide, fator determinan-te para a patogênese da doença de Alzheimer. Desta forma, o óleo de coco pode auxiliar em parâmetros cognitivos e na redução dos riscos de doenças do sistema nervoso central.

Adicionalmente, os compostos bioativos provenientes do coco – como o ácido cumarínico, ácido cafeico e catequinas – atuam como redutores da toxidade e agregação da placa amiloide. Os ácidos láurico e caprílico são conhecidos pelos seus efeitos em uma ampla variedade de microrganismos, devido a sua eficácia em desintegrar sua estrutura celular, em especial, a membrana lipídica. Com isso, o uso destes lipídios pode ser interessante em infecções microbianas, como úlceras es-

tomacais, sinusite, problemas bucais, de trato gastrointestinal e geniturinário.

O consumo do óleo de coco deve ser considerado quando associado à prática de exercícios físicos, mais uma vez por suas características metabólicas, sua utilização é considerada uma fonte de energia rápida para este momento, que é marcado pelo consumo no gasto energético. Com isso, reservas endógenas de glicogênio são poupadas. Seu consumo aumenta a capacidade de sustentação do exercício, permitindo sua prolongação. Pode otimizar resultados rela-cionados a composição corporal, desejada pelos praticantes de atividades físicas.

O consumo do óleo de coco, principalmente na forma de alimento, vem aumentando consideravelmente. Os estudos existentes mostram resultados promissores. Este super alimento também pode ser ótimo aliado de beleza, há muitos séculos é usado como hidratante de ca-belo e rosto na India, Indonésia e Filipinas.

Recomendo incluir o óleo de coco na alimentação diá-ria, aliado a hábitos de vida saudáveis. Consulte sempre um nutricionista para melhor orientação.

Referência bibliográfica: VP consultoria nutricional

Page 11: Said Fit MAG - Edição 1

2120

Carrefour FloresAv. Djalma Batista, 276 - Box 8 - Flores

DB JapiimAv. Rodrigo Otávio, 3810 - Japiim

DB ParaíbaAv. Jornalista H. C. Filho - Loja 3 - Adrianópolis

DB Ponta NegraAv. Cel. Teixeira, 7687 - Loja 30 - Nova Esperança

Sumaúma Park ShoppingAv. Noel Nutels, 1762 - Cidade Nova

Parque DezRua do Comércio, 3 - Parque Dez

Plaza ShoppingAv. Djalma Batista, 2100 - Loja 22 - Parque Dez

Uai Shopping São JoséAv. Cosme Ferreira, 4605 - São José Operário

Esporte para todos

O esporte está no nosso DNA, assim

como a inovação, a praticidade e a

agilidade. Nossa missão é inspirar e

transformar a vida das pessoas com

mais esporte e lazer. Conte com a

gente, seja na superação de um

recorde, na conquista de uma

competição, na prática do seu

exercício favorito e na emoção de

torcer pela equipe do seu coração.

Visite uma das nossas oito lojas

espalhadas em toda a cidade e

descubra o seu diferencial.

OSTEOPATIA X ATLETAS

Dra. Suzana Fernandes Lins Fisioterapeuta

A Osteopatia é uma ciência baseada em anatomia, fisiologia e biomecânica com

método próprio de avaliação, diagnóstico e tratamento. Con-sidera que as doenças e seus sintomas podem ter origens em desequilíbrios sistêmicos. Essas alterações são perceptíveis através da palpação manual, a qual distingue mudanças nos tecidos que o compõe. A indicação do tratamento é para qualquer tipo de dor, afinal, dor é o alarme do corpo e é o aviso

de que aquela estrutura está em desequilíbrio. Em atletas, é frequente o tratamento de dores na coluna vertebral, ombros, joelhos, entorses leves, tendi-nopatias, síndrome do piriforme e trato iliotibial, contraturas e estiramentos musculares, fasceíte plantar, canelites e se-quelas de traumatismos, como quedas sobre o corpo, fibroses pós-cirúrgicas, etc.

A Osteopatia tem um papel privilegiado no cuidado ao atle-ta, pois a habilidade palpatória assegura uma vantagem para determinar a localização, a extensão e as manifestações associadas às lesões esportivas até mesmo antes de aparecerem os sintomas. O Osteopata age diretamente no mecanismo da lesão, tratando a causa e não apenas os sintomas decorrentes dela. Por isso, este tratamento não implica ao atleta interromper o ritmo dos treinos, exceto em casos muito graves, e os resulta-dos são percebidos já na primeira sessão. Além disso, a Osteopatia atua de forma preventiva, o que é muito importante ao atleta,

pois uma vez que necessita parar os treinamentos, perde o rendimento e seu desempenho pode ficar prejudicado. Após algumas sessões, é frequente o atleta relatar, além do alívio dos sintomas, uma maior disposição para treinos, diminuição de tempo de conclusão, movimen-tos livres.

Em diversos cantos do Mundo, o Osteopata faz parte da equipe multidisciplinar de atletas de alto nível. Na Europa, esta é uma conduta bastante comum: todos os grandes times de fu-tebol possuem um osteopata na equipe médica. No tênis, chegam a realizar atendimen-tos até durante o jogo, como acontece frequentemente nos campeonatos de Wimbledon.

No Brasil, a procura por aten-dimentos osteopáticos cresceu nos últimos anos. Atletas como Jadel Gregório (salto triplo), Mino-tauro e Minotouro (lutadores de MMA), Gustavo Kuerten (tênis) e vários jogadores de futebol já procuram a Osteopatia para tratar suas lesões. Nas Olimpíadas Rio 2016, vários Osteopatas irão

compor a equipe médica que dará assistência aos atletas. Em Manaus, os atendimentos englobam atletas amadores e profissionais de diversas moda-lidades, como wakeboard, judô, triatlon, crossfit, natação, MMA, rugby, entre outros. Entre os mais conhecidos estão o vereador Fabrício Lima (triatleta), Samuel Hebron (wakeboard), Ronnys Torres (atleta MMA).

É importante alertar que parte do resultado do tratamento depende do atleta, já que o descanso é fundamental na recuperação do corpo e deve fazer parte de todo treinamento esportivo. O excesso de treino é prejudicial, pois não permite a recuperação das fibras que compõem as estruturas envol-vidas na prática esportiva. Uma nutrição adequada também é imprescindível para a manu-tenção das funções fisiológicas do atleta.

[email protected] / www.osteopatia-manaus.blogspot.com

@suzanalinsosteopatia (92) 99261-9545

Em procedimentoprofissional

Com o campeão de wakeboard Samuel Hebron

Com o atleta Fabricio Lima

Com o lutador de MMARony Torres

Page 12: Said Fit MAG - Edição 1

2322

A INTERNETQUE HABITA O

CORPO HUMANOUmaia IsmailPesquisadora e Terapeuta Quantica com SCIO

De acordo com os re-centes avanços na área da compreensão e interpretação dos

experimentos quânticos, reali-zados há cerca de 100 anos, e que deixaram os cientistas boquiabertos, a consciência humana é capaz de interferir nos movimentos dos átomos.

Dessa forma, se a consciência é capaz de alterar os movimen-tos atômicos, ele também é capaz de modificar as reações químicas do corpo e inclusive a estrutura do corpo físico, pois os mesmos são formados por átomos, células e moléculas, que estão em constante mo-vimento e trocas iônicas.

Além de provar a influência da consciência sobre a maté-ria, experimentos científicos também demonstraram que o corpo reage quimicamente, e de igual forma, tanto para os acontecimentos reais, quanto para os imaginários, portanto, dependendo da informação que enviamos ao nosso corpo, ela irá contribuir para mantê-lo dentro de um padrão de harmonia vibratória, ou de desequilíbrio e portanto favorável ou não a doenças.

E o que isso tudo tem de uti-lidade para você que frequenta uma academia para ficar na forma considerada perfeita para

padrões vigentes? Ou para você que está com sérios problemas de saúde? A resposta é: TUDO!

A recomendação de quem entende é: Se você quer ter um corpo sadio e perfeito, desvie o olhar daquelas áreas enfermas ou desagradáveis para você, e foque sua atenção, ou seja, projete sua consciência, com o máximo de força possível, para a forma sadia ou ideal que deseja alcançar, e faça seus exercícios com essa imagem mental, e o sentimento interno de já ter alcançado. E pare de uma vez por todas de reclamar do corpo ou da saúde.

Outra técnica interessante é olhar para uma foto da época em que você tinha o corpo saudável ou a aparência ideal para você, e “sentir-se” voltando no tempo, conectando-se com aquela energia. Essa técnica se chama imaginação criativa, e serve tanto para curar um

câncer, quanto para reduzir a gordura abdominal. O método é exatamente o mesmo, ou seja, a consciência e a força de vontade agindo sobre os átomos do corpo.

Diariamente, escolha um lugar tranquilo, certifique-se de que não será interrompido, se possível coloque uma mú-sica tranquila, que pode ser encontrada no youtube, por exemplo, com o título músicas para relaxamento, e acenda um incenso. Depois inicie uma inte-ração mental com seus átomos, células e moléculas. Diga com muito amor e carinho que você os ama e que precisa que eles funcionem de maneira ótima desse momento em diante. Emita vibrações de gratidão, e também perdão pelos excessos cometidos (seja com cigarros, bebidas, drogas ou sexo sem sentimentos, além de emo-ções discordantes) e peça com

humildade e firmeza que eles trabalhem de maneira perfeita.

Enquanto estiver fazendo exercícios, pense em coisas agradáveis, como uma chuva de bênçãos caindo sobre você e todo o local, e na medida do possível, imagine-se tendo alcançado seu objetivo. Você perceberá que ao contrário do que imaginava, seu corpo é um organismo vivo e muito mais inteligente do que você imagi-nava, e que ansiava por esse encontro com a consciência que o habitava. É comum o aumento da sensação de satisfação e felicidade, pois este estado mental favorece a produção de hormônios ligados a estas emoções. É comum também a busca inconsciente por ali-mentos saudáveis e nutritivos, pois a pessoa passará a vibrar na frequência da harmonia e bem estar.

Caso haja alguma dificuldade nesse reencontro consigo, su-gerimos uma sessão de uma hora e meia no equipamento de última geração e único em Manaus chamado “Quantum SCIO”. Ele mapeia os desequilí-brios energéticos do organismo e os reequilibram por de ondas eletromagnéticas. Essas ondas reduzem drasticamente os cam-pos de energia discordantes e também o estresse, facilitando essa conexão consigo mesmo e com a saúde total. Ele tam-bém é bastante eficiente nos tratamentos de dores crônicas e agudas e enfermidades de natureza diversa, pois atua diretamente nos bloqueios e desequilíbrios atômicos e subatômicos, tendo como con-sequência a melhora ou cura total imediata. As sessões com o “Quantum SCIO” podem ser agendadas de segunda a sexta das 8h às 20h pelos contatos abaixo.

@umaia_ismail Tel/whatsa-pp (92)-98127-9383

Page 13: Said Fit MAG - Edição 1

Vitalidade!REfERêNCIA EM BOA fORMA,

O EMPRESáRIO Aciole cAstelo BrAnco é APONTADO COMO ExEMPLO

DE DISCIPLINA E SAúDE.

Fotos – CELIO SAIDAssistência – Marlessandra Fernandes

24 25

Page 14: Said Fit MAG - Edição 1

2726

Inteligente, bem sucedido e adep-to de se cuidar para manter o bem estar, o empresário Aciole Castelo Branco, que coleciona

negócios prósperos em Manaus, São Paulo e Minas Gerais, não perde tempo em direcionar boa parte da sua atenção para a saúde física e mental. Uma das suas prioridades foi diminuir a carga de compromissos na agenda, priorizando um tempo maior à vida junto a família, amigos, viagens e tudo mais que um empresário no seu patamar já atingiu.

Aciole, sempre foi apaixonado por esportes e a musculação desponta como um dos seus preferidos, hoje

praticada em sua academia particu-lar. O empresário também não abre mão de boas caminhadas, corridas e percorrer longas distâncias em cima de uma magrela.

No peso ideal, shape talhado, idade perfeita para desfrutar as delicias da vida e um bom gosto apuradíssimo na arte de se vestir bem, o Aciole afirma que vive a sua melhor fase.

Recentemente fazendo um “trata-mento” com o bam bam bam dos astros e celebridades brasileiros e internacionais, Dr. Muhamed Barakat, Endocrinologista, Metabo-logista e Nutrólogo, o empresário afirma que foi um dos grandes

encontros da sua vida.Em entrevista exclusiva para a

SAID fit Mag, a sumidade revelou que Aciole, além de amigo, é um dos seus “pacientes” mais de-terminados e que foi muito fácil e rápido chegar aos resultados almejados. Afirmou também que a trajetória do seu “tratamento” é sempre citada como referencia de êxito do seu trabalho a outros pacientes.

“Aciole é um rapaz muito disci-plinado”, afirma o Dr. Barakat e comprova literalmente por tabelas que o empresário obteve surpre-endentes resultados num curto espaço de tempo.

“Nos últimos anos, tanto os grandes empresários como os funcionários mais simples de uma empresa, vem sofrendo de um mal que assola o século: Uma

adversidade emocional chamada Estresse.

São tantas preocupações, afazeres e projetos frus-trados pela situação econômica que tomou conta do país em que vivemos, dentre outros fatos que geram a olhos nus, os sintomas dessa doença com tantas

vitimas, que decidi me aprofundar em pesquisas que permitiram o estudo detalhado de tantas disfunções

que o dia a dia causa no corpo do ser humano. O tratamento que foi feito com o Aciole não foi um sim-ples emagrecimento, foi um trabalho de revitalização,

de reorganização dos hormônios e dos neurotrans-missores. Na verdade foi um trabalho de modulação,

digamos que, alguns consideráveis ajustes. Ele chegou na minha clinica a um tempo atrás com o estagio

de falência da supra renal provocado pelo estresse e hoje, após o tratamento, a idade biológica do Aciole é de 30 anos, porque ele está com todos os níveis

hormonais e neotransmissores fisiológicos ajustados.

Esse é o grande plus dos tratamentos que realizo.Dr. M. Barakat.

Uma consulta com o Dr. Barakat e tão disputada que os atendimento se estendem até pela madrugada

no Instituto de Medicina Integrada e Performance Humana. www.drbarakat.com.brDr. Barakat e Aciole

O Empresário Aciole Castelo Branco, em suas rotineiras

corridas matinais.

Page 15: Said Fit MAG - Edição 1

28

TIPO ExPORTAÇÃOA NOVA E PROMISSORA

sAFrA De MoDelos LOCAIS

Com trabalho extrema-mente profissional (vale ressaltar), o agente baiano Luan Henrique,

radicado em Manaus, importa modelos fashion locais direta-mente para a Asia e EUA sem que as mesmas necessitem passar pelo concorrido mercado de São Paulo.

1) A quanto tempo você traba-lha com agência e Manaus?

Há quatro anos atuo no mer-cado, desde que me afeiçoei pela cidade e acreditei na força das formas nativas.

2) Quais as suas perspectivas em relação a beleza local

no mercado de moda inter-nacional?

A beleza amazônense tem peculiaridades exóticas que me conquistam a cada descoberta - um verdadeiro mix de povos e etnias - que de fato é o que o momento atual da moda pede: diversidade! Isso faz com que minha busca local por novos rostos seja constante. Nosso objetivo é tirar daqui rostos que possam representar nacional e internacionalmente o Amazonas assim como os outros estados da região Norte, a frente de grandes campanhas, comer-ciais, passarelas... no Brasil e no mundo.

3) Como você ver o mercado local?

É contraditório/ vergonhoso falar que uma cidade como Ma-naus, que oferece oportunidade de desenvolvimento econômico a empresas e pessoas do Brasil inteiro, não tenha estrutura e nem um suporte qualificado quando o assunto é moda. Eu vejo um mercado com neces-sidade urgente de incentivo, atenção e consequentemente desenvolvimento.

4) Enumere algumas das suas descobertas locais.

Nossas primeiras e mais fortes descobertas foram a Rebeca Portilho (17 anos, hoje

em temporada internacional na Ásia), a Gabriela Lourenço (19 anos, também já atuando no mercado internacional), a Gabriella Nunes (18 anos, atualmente em SP represen-tada pela maior agência de modelos da América Latina, a nossa parceira Way Model) que é uma das apostas fashions pra próxima edição do SPFW e a Cintia Lima (17 anos que mora e trabalha na Ásia). No masculino o destaque vai para o top Hans Weiser que também mora e trabalha na Asia.

@backstage.bckstg Contato (92) 98197 6606

29

As gêmeas Sarah e Sâmia Ribeiro

Page 16: Said Fit MAG - Edição 1

3130

Fotos – CÉLIO SAIDBeleza – Luan Vieira

Anna

Böc

kler

e F

abih

Cas

tro

Bruna Cohen, Laís Filizola e Bianca Bessa

Luan

a Sa

rah

e Je

nnife

r Gar

cez

Page 17: Said Fit MAG - Edição 1

3332

alimentos que garantem energia para o dia todo

Não é nenhuma novi-dade que o café da manhã é a princi-pal refeição do dia.

Também conhecido como desjejum, “trata-se da alimen-tação mais importante, pois o organismo está com suas reservas baixas de energia e precisa reequilibrar os níveis. A escolha certa dos alimen-tos também pode fazer uma grande diferença e garantir disposição para aguentar o tranco do dia. Confira a lista de oito alimentos que garantem mais energia se consumidos no café da manhã.

OvO

O ovo é uma excelente fonte de proteína e proporciona maior saciedade ao longo do dia. Somente a clara possui quatro gramas de proteínas e vitaminas B2. Já a gema possui gordura, proteínas e vitaminas A, D, K e B. A dica para consumo do ovo logo cedo é comê-lo somente após o seu cozimento, pois assim suas substancias serão melhor aproveitadas.

FRUTAS RICAS EM CAROTENOIDES

Sabe aquela porção de fruta indicada para ser consumida no café da manhã? Escolha as ricas em carotenoides, como melancia, goiaba e mamão. As frutas com carotenoides são excelentes antioxidantes e contêm vitamina C e fibras, além de estarem associadas a propriedades anticânceres.

CAFé

Um dos mais famosos alimentos que tiram o sono, o café possui cafeína, trigonelina, niacina, melanoidinas, quinídeos e ácidos clorogênicos que juntos atuam no organismo melhorando a capacidade de concentração. O café também ajuda no aumento da velocidade de reação, no estado de alerta, além de melhorar o estímulo do córtex pré-frontal, que atua na memória de curto prazo a na concentração.

GUARANá NATURAL

Já o guaraná natural, outra fonte de energia, contém substâncias excitantes, como cafeína, que estimulam o sistema nervoso e melhoram as funções psicológicas, energéticas e tônicas, quando ingeridas em quantidades moderadas, explica a especialista

BANANA

Outra fruta que promete disposição ao longo do dia é a banana - rica em fibras, vitamina C e potássio. “Excelente opção principalmente para indivíduos com hipertensão”.

OLEAGINOSAS

Alimentos como nozes e castanhas do Pará são fontes de antioxidante fenólico - resveratrol - na semente e na casca. As oleaginosas possuem também Vitamina E, que reduz a oxidação do LDL, e contêm os minerais selênio, manganês e magnésio. “Elas previnem as doenças corona-rianas. Um aminoácido que é encontrado é a arginina, que previne doenças cardiovasculares, reduzindo a agregação plaquetária e dilatando os vasos sanguíneos, pela liberação do óxido nítrico. Além disso, são ricas em ácidos graxos monoinsaturados”, explica a nutricionista.

PROBIóTICOS

Leites fermentados e iogurtes também devem estar presentes no café da manhã. Os mesmos são alimentos com microrganismos vivos que, quando ingeridos em quan-tidades suficientes, promovem efeitos benéficos à saúde.

PREBIóTICOS

Grãos integrais são um dos principais alimentos prebióticos e devem fazer arte do café da manhã a fim de garantir mais disposição ao longo do dia.

Normalmente são alimentos que possuem ingrediente alimentar não digerível pela maioria dos microrganismos do intestino, que afeta beneficamente o hospedeiro pelo estímulo seletivo do crescimento e/ ou ativida-de de um número limitado de bactérias probióticas. Eles têm ainda alta capacidade hidrofílica, retardam o esvaziamento gástrico, proporcionam substrato fermentável para as bactérias dos cólons, reduzem a concentração plasmática de colesterol e melhoram a tolerância à glicose.

Font

e –

Dra.

Ana

Gonç

alves

, nut

ricion

ista

e co

orde

nado

ra d

os c

urso

s de

Nut

rição

e G

astro

nom

ia do

IBM

R.

Page 18: Said Fit MAG - Edição 1

3534

COM O ESPORTE NAS ARTéRIAS

Nome: Fabrício Silva de Lima/ Idade: 40 anos/ Natural de Manaus/ Signo: libra/ Status: Casado com Carolina Lima/ Pai de Beatriz Lima (11) e Angelina Lima (2).

Por George Guerreiro

Fabrício Lima é o mais novo secretário de Ju-ventude, Esportes e Lazer do Amazonas.

Assumiu o cargo no mês de março deste ano a convite do governador do Estado, José Melo. Fabrício é um exímio esportista que acorda cedo para praticar atividades físi-cas, gosta de lutas marciais, longboard, futebol e Triátlon. Começou a carreira pública em 1993, no Movimento Estudantil Secundarista do Amazonas, foi assessor e conselheiro político, teve quatro mandatos como vere-ador de Manaus e assumiu a secretaria de esportes do mu-nicípio em duas legislações. Como secretário municipal, Lima criou os projetos Bolsa Atleta, Copa dos Bairros, Faixa Liberada, incentivou a realização de corridas pedestres e ciclísticas e, garante ter contribuído para o aumento de frequentadores em academias da cidade. “Quando incentivei o hábito de praticar esportes nos manauaras, logo aumentou a demanda de desportistas, as empresas ligadas a este seguimento começaram a lucrar, portanto foi um grande legado na minha gestão”, afirmou. Agora, como atu-al secretário estadual de

esportes, Fabrício pretende restabelecer os Centros de Convivência e executar novos projetos, como investir nos atletas locais em longo prazo, criar parceria com a reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), incentivar a prática esportiva nas escolas, construir academias ao ar livre na capital e no interior, além de fortalecer a base do esporte em todo o estado, tornando-o mais atraente e lucrativo. Para Fabrício, a capital do Amazonas tem um potencial turístico inigualável que vai encantar os turistas nas Olimpíadas Rio 2016. “Temos peculiaridades que a natureza nos deu, 98% da nossa floresta preservada, uma culinária maravilhosa, uma história extraordinária, o carinho do povo amazonense, além de uma bela experi-ência na Copa do Mundo de 2014”, declarou. Sobre a relação com o esporte, Fabrício diz, “esporte é mi-nha vida, se eu acredito que é bom para mim, acredito que é bom para as minhas filhas, para o Amazonas e para o Brasil, o esporte é uma ferramenta importante para o desenvolvimento de um povo, por isso precisamos entender que se faz esporte com políticas públicas, não podemos fazer política com esporte”.

Foto – CÉLIO SAID

Page 19: Said Fit MAG - Edição 1

36

KUBIK

Por Sidney AlmadaDJ

É como dançar dentro de um jogo de Tetris. Comparativamente, é mais ou menos assim

a sensação de estar dentro da Kubik, um pop-up clube cuja pista é montada tem-porariamente entre paredes feitas de cubos plásticos que são iluminados conforme à batida da música. Invenção alemã, o clube-temporário já rodou por mais de 20 países

e, pela primeira vez no Brasil, a estrutura dessa pista ambulante será erguida em São Paulo, no próximo mês de maio.

Criada em 2006, em Berlim, como resultado de uma insta-lação feita pela Balestra Berlin, um escritório interdisciplinar loucão de arquitetura, o clube--temporário já teve sua estrutura armada em Portugal, Barcelona, Hamburgo, Milão, Frankfurt e outras cidades europeias. Fora do Velho Continente foram apenas duas paradas (até aqui): Melbourne, na Austrália, e Dubai, nos Emirados Árabes.

Na capital paulista, serão dois meses de Kubik com pro-gramação sempre às sextas e sábados. A festa ainda não tem local confirmado para acontecer, mas já podemos adiantar que será na região central de São Paulo. O lineup da noite de inauguração, que acontece no dia 21 de maio, terá curadoria do THUMP — e a Kubik também terá outras noites sob a batuta

da rapaziada da Gop Tun, MBR crew, Mexicano (Roots Rock Revolution), Dre Gazzelli (Inner), Felipe Torquato (Spaniol), Bruno Natal (Queremos) e Maurício Lage (Quebra Coco).

Com as luzes controladas por um VJ, a escalação da Kubik no Brasil pretende privilegiar artistas locais. A ideia, segundo Felipe Batalha, um dos organiza-

dores da festa, é “trazer o maior espectro possível de público” para o rolê cuja programação será prioritariamente calcada no underground dos mais variados estilos de música eletrônica.

A Kubik São Paulo rola de 21 de maio a 23 de julho, em São Paulo.

Fonte: Thump.Vice.Com.Br

Page 20: Said Fit MAG - Edição 1

BRUNELLA DANTASé a MUSA fIT

Fotos – CÉLIO SAID

38 39

Page 21: Said Fit MAG - Edição 1

4140

Ela tem 31 anos, 67 kg, 1,70, é cirurgiã dentista, casada com o personal trainer André Venâncio, ama dança, leitura, culi-nária, esportes, sol, mar, praias e as suas

belas pernas. Brunella mantém a forma com dieta, exercícios aeróbicos diários e musculação, além é claro, de outros procedimentos estéticos.

“Quando passamos a ter hábitos saudáveis, nos cuidar acaba por se tornar um estilo de vida. Meu marido é personal e acabou me mostrando esse caminho”.

Brunella estreou em outubro de 2015 na “Copa Manaus de Fisiculturismo”, categoria Welness, onde saiu campeã.

“O meu objetivo atualmente é o campeonato amazonense, competir a nível estadual e na sequencia tentar um Brasileiro.”

Nas horas vagas ela se dedica ao marido, reúne com amigos, curte uma baladinha, um barzinho de vez em quando, cinema, séries... Depende do momento. Brunella treina na Academia CAGIN.

Page 22: Said Fit MAG - Edição 1

4342

Page 23: Said Fit MAG - Edição 1

4544

Assistência – Alexandre LaranjeiraBeleza – Hélio Pacheco

(com produtos Joli Joli e Catherine Hill)

Page 24: Said Fit MAG - Edição 1

MAURO EMILIANOFotos – CÉLIO SAID

4746

Page 25: Said Fit MAG - Edição 1

4948

Page 26: Said Fit MAG - Edição 1

5150

Com 1,87, solteiro, 25 anos, signo de câncer, Mauro cursa o ultimo ano da faculdade de engenharia na UNL. Colecionador de títulos de beleza por puro hobby, o rapaz pratica esportes diariamente paralelo aos treinos de musculação na Live Academia.

Com 1,87, 25 anos, do signo de câncer, Mauro cursa o ultimo ano da faculdade de engenharia na UNL. Colecionador de títulos de beleza, o rapaz pratica esportes diariamente, paralelo aos

treinos de musculação na Live Academia.

Agencia - By SalignacInstagram - @mauroemiliano90

Facebook – Mauro Emiliano

BAcKstAGe

Agencia - By Salignac / @mauroemiliano90 / Mauro Emiliano

Page 27: Said Fit MAG - Edição 1

5352

1) Quais os tipos de frutas e hortaliças possuem baixo índice glicêmico?

As frutas de baixo índice glicê-mico são principalmente as frutas vermelhas e rochas (morango, blueberry, acerola, dentre outras). O açaí também possuí baixo índice glicêmico quando puro. Já as hortaliças todas possuem baixo índice glicêmico no geral: folhas (alface, acelga, couve, etc), couve-flor, brócolis. Elas também são ricas em vitaminas diversas que contribuem para um bom funcionamento do corpo e fibras para o bom funcionamento do intestino.

2) O Detox pode trazer quais benéficos para o organismo, além de melhorar o sono, o humor e o stress?

Um Detox com alimentos estratégicos alinhado com o

que chamo de boa ciência do emagrecimento pode de fato trazer uma melhora no sono, humor, diminuição de stress, aumento dos níveis do nível de energia e disposição além de regular os hormônios que estão desregulados com a má alimentação atual.

3) O que está “limpeza meta-bólica” realiza no organismo?

A limpeza metabólica pro-movida por um Detox alinhado com a ciência dentro de uma alimentação estratégica basica-mente regula os níveis hormonais melhorando o metabolismo. Para ficar mais fácil é só comparar o metabolismo humano com uma caixa d’água que está suja no começo. Com um Detox correto ela desentope e a água volta a circular livremente, a pessoa perde peso, fica mais disposta,

ganha energia, melhora o sono, dentre outros benefícios.

4) Quais os principais hábitos que devem ser criados para manter uma alimentação cor-reta confirme o dia-a-dia?

O principal hábito é de manter o comprometimento com a saú-de. Não se trata só de emagreci-mento, mas de prevenir doenças como diabetes e obesidade (que é doença). Evitar alimentos industriais, evitar farináceos de trigo (pães, massas), evitar refrigerantes e alimentos lights. Fazer atividade física também é muito importante.

5) Quais os piores alimentos que elevam a insulina no sangue? E quais a diminui?

Os que mais elevam são: farináceos de trigo (pão integral, comum, massas, biscoitos diver-

sos), açucar (doces, sorvetes), alimentos lights (que contém açucares disfarçados como a maltodextrina), dentre outros. Os que diminuem a insulina no sangue são as gorduras saudá-veis (óleo de coco, abacate, ovos, dentre outros) e também as proteínas de alto valor biológico (carnes, peixes, dentre outros).

Finalizando, a grande maioria das dietas Detox são dietas para emagrecer, da moda, e não se sustentam. Por outro lado já existem propostas em usar uma dieta Detox que esteja alinhada com a boa ciência pra fazer uma limpeza metabólica inicial. Um Detox que em seguida utiliza alimentação estratégica para a manutenção da saúde, da perda de peso sustentável tornando possível emagrecer e permanecer magra ao longo da vida.

CINCO DúVIDAS fREQUENTES SOBRE DIETA DETOx

Fonte – Dr. Rocha/ Médico (CRM-CE 8561), autor, palestrante, pesquisador e apaixonado por emagrecimento saudável e nutrição.

Page 28: Said Fit MAG - Edição 1

5554

Ela é A TOP do MOMENTO!

Perfeita em suas formas longilíneas, colecionado-ra de títulos de beleza e irritantemente linda,

a modelo Hanna Weiser é um verdadeiro camaleão diante das câmaras.

Universitária do curso de en-fermagem na UNL, Hanna é o sonho de consumos de todas as lentes e fotógrafos profissionais do planeta. A top é o que podemos

classificar como caleidoscópica, a cada movimento, ângulo ou expressão, uma mulher diferente!

Leve no peso e nos movimentos, Hanna malha na Cia Athletica e regra a alimentação para se manter no peso ideal. Simpática, agradável e inteligente ela é uma das preferidas deste fotógrafo e emprestará sempre o seu layout para estampar as páginas das próximas edições da SAID fit Mag.

Fotos – CÉLIO SAIDModelo - @hannaweiser

Beleza – Produtos Joli Joli e Catherine Hills (Comepi)

Page 29: Said Fit MAG - Edição 1

5756

A BOA fORMA DO

JUNGLE BOYNome: Antônio Reginaldo Pizzonia Junior/ Idade: 35 anos (11/09/1980)/ Naturalidade: Manaus (AM)/ Signo: VirgemStatus: Casado com Barbara Balbeque/ Pai de: Sophia Pizzonia (11) e Antônio Pizzonia Neto (4)

Por George Guerreiro

Antonio Pizzonia começou a correr nas pistas de velocidade aos nove anos de idade quando

disputava corridas de Kart no Kartódromo de Manaus. Hoje, com 26 anos de carreira, Pizzonia ostenta uma história de sucesso no automobilismo mundial. O amazonense já correu nas principais pistas da Europa, em 1999 foi campeão na Fórmula Renault Inglesa e vice Europeu. Estreou na Fór-

mula 1 pela Jaguar em 2003 ao lado do companheiro de equipe Mark Webber. Atualmen-te o automobilista corre pela Stock Car Brasil e comemora a recente vitória ao lado de Marcos Gomes na corrida de duplas que abriu a temporada deste ano no Autódromo de Curitiba. Por conquistar tantos méritos, o piloto ganhou dos ingleses o apelido de “Jungle Boy”, uma alusão ao garoto que nasceu na Amazônia e ganhou o mundo. Para aguentar tantas

viagens e competições, ele se prepara física e psicologica-mente. Pizzonia abriu a porta de sua casa em Manaus e contou com exclusividade para a Said Fit Mag, detalhes de sua preparação antes de competir.

Pratica exercícios físicos?

“Pratico triátlon acompanhado de especialistas, costumo pe-dalar em média três horas por dia para manter o condiciona-mento físico e manter o peso estabelecido pela Confederação

Brasileira de Automobilismo (CBA)”.

Sua alimentação é regrada?“Não tem muita regra, prefiro

manter uma alimentação normal, rica em proteínas, carboidratos e vitaminas”.

Como você se prepara psico-logicamente antes de entrar nas pistas?

“A adrenalina é tão intensa que em uma prova tenho que ser calculista e ao mesmo tempo calmo. Verifico antes a situação do carro, ando a pé por toda a pista do autódromo, faço minhas anotações e discuto detalhes com a equipe de engenheiros”.

Pretende se aposentar dispu-tando qual categoria?

“Pretendo correr por mais 10 anos, desejo passar uma temporada correndo em com-petições fora do Brasil, mas quero continuar na Stock Car por um bom tempo”.

Costuma participar de ações sociais?

“Sim, gosto de apoiar causas de cunho social, já participei de algumas, a mais recente foi uma partida entre Amigos do Pizzonia VS Amigos do Aldo que aconteceu na Arena da Amazônia, onde arrecadamos 41 toneladas de alimentos que foram destinados a famílias carentes do meu estado”.

Fotos – CÉLIO SAID

Page 30: Said Fit MAG - Edição 1

5958

CAMINHADA SAUDáVEL12 recomendações necessárias para fazer caminhadas sem riscos

1. Avaliação médica: Antes do início de qualquer programa de atividade física, é necessário ter uma avaliação médica.

2. Alongamentos: O alon-gamento é necessário antes e depois da caminhada, tanto para os membros inferiores quanto para os superiores, independente se for caminhar na esteira ou na rua, podendo assim evitar lesões.

3. Começar com calma: Comece alternando um dia de descanso com um dia de exercício. Comece devagar, caminhando por vinte minutos, três vezes por semana e depois vá aumentando o tempo e incluindo gradualmente esse exercício nas suas atividades diárias.

4. Consistência: Faça cami-nhada no mínimo três vezes por semana. Crie uma rotina de exercícios e siga sempre.

Obviamente, imprevistos podem acontecer e, eventualmente, você pode ter que “falhar”, o que não pode acontecer é isso tornar-se um hábito. Caminhe regularmente.

5. Evitar caminhada em jejum: Não comece a praticar nenhuma atividade física em jejum. Caso vá fazer a caminha-da pela manhã e não consiga alimentar-se corretamente, tome pelo menos um sumo ou iogurte.

6. Não ingerir muitas quan-

tidades de alimentos antes do esforço: Não coma muito antes de caminhar porque pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações.

7. Mudança de hábitos ali-mentares: Aproveite a prática de exercício para alterar os seus hábitos alimentares para uma dieta mais saudável, o que potenciará os resultados.

8. Hidratação: Beba bastante

água para hidratar. Pode beber antes, durante e depois da caminhada.

9. Caminhada não é passeio: Encare a caminhada como uma atividade física e não ande como se estivesse num pas-seio, parando e recomeçando. É necessário ter ritmo.

10. Praticar no horário possí-vel: O ideal seria ter um horário fixo para que seu organismo se adapte melhor mas, se não tiver, não desanime. O importante é não parar e ter uma atividade física frequente.

11. Manter a postura ade-quada: É importante permanecer direito, olhando para frente e com abdómen contraído.

12. Usar tênis e roupas ade-quadas: Evita lesões e permite melhor respiração da pele.

Fotos – CÉLIO SAIDRealizado na praia da Ponta Negra

Page 31: Said Fit MAG - Edição 1

6160

porti

fólio

“... e tudo mais queeu fotografo,

vira arte!” Célio Said

Mod

elo

- Miri

an S

eir/

ACM

Mod

els

@celiosaid.photographer Celio [email protected]

Page 32: Said Fit MAG - Edição 1

636262

porti

fólio

“... e tudo mais queeu fotografo,

vira arte!” Célio Said

Mod

elo

- Cai

o Ba

ron/

ACM

Mod

els

@celiosaid.photographer Celio [email protected]

Page 33: Said Fit MAG - Edição 1

6564

O nome dele éGiUliAno e o sobrenome AVentUrA

Giulianno Falabella Scotti, pratica esportes desde criança e sempre competiu em diversas modalidades. Filho do ex piloto aéreo Randolf Scoot, de quem herdou o espírito aventureiro, é solteiro e pai de duas lindas meninas. Giulianno começou a se interessar por esportes radicais na década de 90 e até hoje não parou.

O INÍCIO

Giuliano Iniciou suas ex-periências radicais com o rapel, onde conheceu o seu primeiro instrutor

de paraquedismo.“Terminei o curso focado em

melhorar e me tornar um exce-lente paraquedista ou o melhor!” Só que, na sequencia diminui minha frequência nas aulas por conta da verba e passei a pra-ticar wakeboard. Como eu tinha amigos muito bons no esporte, passei a absorver experiências mas, eu ainda sentia que faltava algo na minha vida, então em 2005 passei por um momento bem delicado, a perda do meu irmão ídolo e maior influência na minha vida, Fabrício Scotti. Dalí em diante comecei a perceber o quanto somos frágeis e o quanto a vida passa rápido. Aprendi também que não podemos perder tempo e temos que fazer oque realmente nos faz felizes, realizados é plenos. Não deu outra, comecei a saltar, saltar e saltar!!! É possível dizer que isso é uma das ou a melhor droga já inventada, chamada

dopamina!”

ROTINA DE TREINOSHoje em dia eu tenho uma

rotina de treinos bem especí-fica, fortalecimento muscular e corrida 5 vezes por semana, mais o jiu jitsu 2 vezes, saltos de paraquedas e voos de paratrike quase todos os dias, paramotor

às vezes pra relaxar, base jump, sempre que descubro algo novo, por que realmente isso me faz a cabeça. Também faço trilha de motocross 1 vez por semana aos sábados e cheguei a correr de moto na arrancada também, a Cat 600cc e curto uns roles de wakeboard, barefoot, fly board, skate board long e um xadrez,

nunca perco essa mania que meu pai me ensinou quando criança.

ESPORTE S QUE MAIS O ATRAI

Digamos que hoje o esporte que mais me faz a cabeça é sem duvidas o base jump. A possibilidade de escalar lugares inusitados e depois saltar é o máximo, tenho sonhos com isso, é incrível. Adoro também o paraquedismo modalidade free fly no qual me tornei campeão brasileiro. Algo que me deixa feliz também é fazer swoop modali-dade de pouso de paraquedas de alta performance, alcançando mais de 100 km por hora, po-rém não abro mão de praticar nenhuma das outra atividades, elas me completam e aliviam meus estresse. Detesto rotina!

MELHORES EXPERIÊNCIASJá viajei para vários países e

cidades por conta do paraque-dismo, treinando, trabalhando e competindo porem, tenho uma experiência surreal com o base jump, saltar na pedra da Gávea foi show, Escalei por mais de

uma hora com uma mochila com 10kg nas costas e depois saltei e pousei na praia. Sem palavras! Já saltei também do Cristo Redentor, um dos saltos mais difíceis e arriscados da minha vida. Pousei no quintal de uma casa pois as condições do tempo não eram favoráveis. Imagina?

SALTOS DUPLOS DE PARA-QUEDAS (ACOMPANHADOS)

Em relação aos saltos de paraquedas, acontecem todos os dias mediante agendamento na escola onde sou instrutor de salto duplo e Coach. Acredito ser muito prazerosa a experiência assim como os voos de paratrike, onde levo pessoas do mundo todo pra um role, fazer fotos e vídeos e observar as belezas amazônicas de ângulos inusi-tados. Interessados contatem pelo @giuliannofalabella.

Page 34: Said Fit MAG - Edição 1

6766

CARTAJENA DE LAS INDIASUm paraíso Colombiano!Segundo principal

destino colombia-no, atrás apenas da capital Bogotá,

Cartagena das Índias abri-ga muitas cidades numa só. A mais conhecida é a Cidade Amuralhada, com suas ruínas e construções preservadas, hoje lar de lojas e hotéis charmosos que atraem gente de todo

o mundo, ao mesmo tem-po em que ainda mantém simpáticos bares e bar-bearias de outra época. O local é a região mais conhecida por quem vai a turismo à cidade, mas uma visita a Cartagena reserva inúmeras surpresas.

O bairro de Getsemaní é um lugar cheio de hostels agitados, mercadinhos,

clubes noturnos e barra-cas que fritam dourados buñuelos sob o sol quente da manhã. A média de temperatura local é na casa dos 30ºC, calor que combina perfeitamente com o cenário.

Independente de ser um destino de reuniões e congressos nacionais e internacionais, Cartagena

e considerada Patrimônio Histórico da Humanidade. Em Cartagena também é possível desfrutar de ritmos como cumbia e bullerengue, comer are-pas de ovo e tomar a famosa limonada de coco cartagenera, seja na rua ou em estabelecimentos estrelados hoje instala-dos ali.

Fotos – CÉLIO SAID

Page 35: Said Fit MAG - Edição 1

6968

Gato fit Gato fit

Page 36: Said Fit MAG - Edição 1

7170

Gato fit Gato fit

Page 37: Said Fit MAG - Edição 1

7372

Os 10 Melhores Suplementos para Ganho de Massa Muscular

Inteligência e prática são fatores fundamentais para escolher os melhores suple-mentos de ganho de massa

muscular e de força. Alguns nutrientes podem dar resultados muito diferenciados – Whey Protein, leucina, creatina – e outros valem a pena se você quiser ter uma vantagem sobre a competição. Antes de conferir a lista, é bom lembrar que os hábitos que antecedem qual-quer suplementação são muito importantes.

1. BCAAs e leucinaFala-se muito sobre leucina

hoje em dia, e com razão, já que ela pode aumentar a síntese proteica em até 145% ao consumi-la no pós treino. E apesar da leucina ser o aminoácido de cadeia ramifi-cada responsável por ativar o principal mecanismo de síntese proteica, utilizá-la sozinha não é o melhor plano.

Dica de suplementação: Tome BCAAs que contenham a pro-porção de leucina por volta de 4 para 1 sobre valina e isoleucina. Tome também no pós treino junto com taurina para reduzir mais ainda mais as dores e inflamações de treinos desgastantes.

2. CreatinaA creatina é um dos suple-

mentos para ganho de massa muscular mais pesquisados, certamente. É seu combustível principal para treinos explosivos

e de alta intensidade. Sua su-plementação mostrou dobrar ganhos musculares (um estudo demonstrou um aumento de 1 a 2 quilos extras em um período de treinos de 4 a 12 semanas).

Dica de suplementação: É ne-cessária a presença de insulina para a creatina acumular, então tome junto com carboidratos ou com suplementos que estimulem a insulina.

3. Beta alaninaA beta alanina é estocada na

forma de carnosina nas fibras musculares de contração rápi-da, e isso ajuda os músculos a contraírem com mais força e aumenta o desempenho. Outro motivo pelo qual ela melhora o desempenho é que a carnosina ajuda a estabilizar o pH dos músculos durante o exercício ao eliminar o excesso de íons de hidrogênio que fazem os músculos arderem e fadigarem.

Dica de suplementação: Treinos de força aparentam aumentar sua capacidade de

elevar a carnosina muscular durante a suplementação. Experimente um ciclo de 4 a 6 gramas por dia durante 4 semanas, seguido de 1,5 a 3 gramas por dia por 4 semanas. Beta alanina combina com creatina, e podem ser dosados simultaneamente.

4. CarnitinaA carnitina é reconhecida

há anos como redutor de gordura corporal, mesmo tendo a maioria dos estudos apon-tados para os mecanismos externos como aperfeiçoadores da composição corporal. Por exemplo, sabe-se que o con-sumo de carnitina pode elevar o fluxo sanguíneo, resultando em melhor recuperação e crescimento muscular, já que mais nutrientes e hormônios estão alcançando os múscu-los. Também está associada com aumento dos níveis de testosterona e de IGF-1.

Dica de suplementação: Também é necessário um vetor para absorção da car-nitina, isto é, deve-se tomar juntamente com algo que eleve a insulina – Ômega3 ou carboidratos. Em recente estudo, os participantes a con-sumiram juntamente com 80g de carboidratos diariamente.

5. CafeínaA cafeína é com certeza um

dos melhores suplementos para ganho de massa muscular e aprimoramento do desem-

penho. Há até evidências que pode elevar a testosterona e aumentar sua concentração e motivação, tornando-a espe-cialmente eficaz no aumento da capacidade física quando estiver cansado.

Dica de suplementação: Para aprimoramento do desempe-nho, meça com exatidão a quantidade de cafeína – ape-nas beber um cafezinho não fará muita diferença. Quanti-dades de 3 mg por quilo de massa demonstrou aumentar a capacidade no supino (a quantidade em um cafezinho – 1 mg por quilo corpóreo, de um indivíduo de 80 kg – não teve qualquer efeito). A dose de 8 mg por quilo utilizada no estudo demonstrou uma enorme diferença e com cer-teza te preparará para detonar na academia ou na pista de corrida.

6. Whey proteinUm aporte adequado de

proteínas é crucial para uma boa recuperação – um es-tudo mostrou que atletas que consomem whey protein conseguem imprimir maior força e maximizar os ganhos após treinos duplos, sendo o primeiro realizado pela manhã.

Dica de suplementação: Novas pesquisas apoiam a teoria da “troca de proteínas”, que afirma que quando a dose inicial de proteína é abaixo de 1,5 g por quilo por dia, maiores são os ganhos músculo e força quando se substitui a dose por mais 50% da inicial. Experimente ciclar suas proteínas, consumindo no máximo 3 g por quilo por dia quando estiver em fase de hipertrofia. Depois escolha aminoácidos ricos em leucina nos treinos de ganho de força e resistência para poder variar e manter uma readaptação constante.

7. Carboidratos

Poucos estudos chegaram a comparar os benefícios de diferentes proporções de carboidratos e proteínas na alimentação de atletas, então não se sabe até onde a su-plementação de carboidratos influencia no desenvolvimento muscular.

Dica de suplementação:

Ao utilizar suplementos de carboidrato, escolha um que tenha variados tipos de malto-dextrina e pouca ribose. Muitos preferem adicionar sucos em pó ao Whey protein – para aumentar o índice glicêmico com o objetivo de ganhar mús-culos, experimente abacaxi ou uva. Por fim, se o seu objetivo é perder gordura, opte por carboidratos com muita fibra e ricos em oxidantes – vege-tais verdes e roxos, e frutas vermelhas.

8. Óleo de peixe e CLA

Óleo de peixe e CLA são anabólicos e aprimoram signi-ficantemente seus resultados. Ambos são ácidos graxos: óleo de peixe é feito de Ômega 3 e DHA, e o CLA é oriundo das carnes e laticínios.

Dica de suplementação: Tome óleo de peixe no pós treino para reduzir as dores

e inflamação. Também pode ser utilizado no lugar de car-boidratos em conjunto com suplementos como a creatina, que precisa de um pico de in-sulina para fixar nos músculos. Certifique-se de que contenha os isômeros cis-9, trans-11 e trans-10, cis-12. Adquira CLA de laticínios e carnes de animais de pasto. Animais de pasto tendem a ter de 2 a 3 vezes mais CLA do que animais criados com ração.

9. Citrulina

A citrulina é um aminoácido que eleva a arginina e o óxido nítrico, melhorando o fluxo san-guíneo e, por consequência, a distribuição de nutrientes para os músculos. A citrulina também aumenta sua energia ao limpar o organismo de resíduos como ácido láctico e amônia, elevando sua capacidade de exercícios de alta intensidade. Ademais, ao elevar os níveis de arginina, pode-se elevar também os níveis do hormônio do crescimento e do IGF-1, ambos importantes para o crescimento muscular e na recuperação.

Dica de suplementação: Tome a citrulina no pré treino para melhor fluxo sanguíneo e mais energia – isso também resulta em maior vascularização mus-cular. Experimente com cafeína e tirosnina pra estimular o sistema nervoso quando estiver com sono insuficiente.

10. GlutaminaA glutamina é um aminoácido

que proporciona o combustível para células se dividirem mais rapidamente, aumentando a hipertrofia e melhorando o sistema imune. Treinos intensos consomem muita glutamina, e estudos com atletas de elite, especialmente com os de re-sistência, mostraram que eles estão mais propensos a adoe-cerem após alguma competição por causa da diminuição dos níveis de glutamina.

Dica de suplementação: Ex-perimente tomar glutamina várias vezes ao dia (8 vezes de 10 gramas deram bons resultados para atletas de elite em fases de ganho de massa). Experimente 2 gramas de glutamina em pó diluída em água sempre que estiver perto de ceder às tentações.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite

Page 38: Said Fit MAG - Edição 1

7574

Page 39: Said Fit MAG - Edição 1