saga

6

Click here to load reader

Upload: juniart

Post on 30-Jul-2015

740 views

Category:

Technology


3 download

TRANSCRIPT

Page 1: Saga

Colônia Brasilis.

Page 2: Saga

Os portugueses vieram da Europa em busca de metais preciosos aqui na América. Procuraram, procuraram mas não encontraram. Foi uma decepção!!!!

Perceberam que o clima era tropical e que dava para plantar cana-de- açúcar, fumo e algodão para vender e ter lucro em sua Metrópole - Portugal.

Antes de Portugal colonizar o Brasil quem vivia aqui eram os índios.Depois que os Portugueses começaram a plantar cana- de -açúcar no litoral da colônia, muitos índios foram escravizados para trabalhar na lavoura e, os que não aceitavam a dominação, eram mortos ou expulsos de suas terras.

Ouro!!!

Page 3: Saga

Tudo que a colônia produzia não era para atender as necessidades da colônia e sim da Metrópole. Todas as riquezas produzidas pela colônia eram exportadas só para a metrópole a preços baixos e os colonos compravam mercadorias da metrópole a preços muitos altos. Isso era revoltante!!

Pelo Pacto Colonial, a colônia só podia vender para a sua Metrópole e só podia comprar da sua metrópole. Além disso a Colônia Brasilis não podia ter industrias porque era proibido. Era muita exploração nessa colônia!Só a Metrópole enriquecia.

Page 4: Saga

A economia da colônia é baseada na agricultura . A colônia produz fumo, açúcar e algodão. Os produtos possuem um grande valor no mercado Europeu, porque lá o clima é temperado e não dá para plantar esses produtos.

Os produtos eram plantados em grandes propriedades chamados latifúndios.

O comércio nessa colônia segue a regra do monopólio comercial( comercializar somente com a Metrópole ).

Page 5: Saga

O governo era controlado pela Metrópole e a colônia não se contestava com as ordens do rei.

Os funcionários ocupam os mais altos cargos na colônia.

Os colonos são obrigados a seguir as ordens da Metrópole.

colônia metrópole

Page 6: Saga

* Louren; 24

* Natália Santarém; 30

* Nathália Corado; 31

* Ohana; 32

* Yasminie. 39