sabado 05/05/2012

16
Os bombeiros precisaram usar máscaras para combater as chamas que atingiram o escritório da empresa FOGO DESTRÓI PARTE DA LOJA DE AUTOPEÇAS Apesar do prejuízo material, ninguém saiu ferido no local do incendio pág. 15 Agora compreendo o porquê os brasileiros não são nacionalistas ao ponto de fabricar jeans com aplicativos da bandeira do Brasil, nem... P ag. 03 Palanque BRASILEIROS Engana-se quem pensa que alimentação e exercícios são as únicas formas de controlar a obesidade. Há uma série de fatores que contribuem para... P ag. 07 O Grêmio Esportivo Laranjeiras que representa o município de Serra na Série B do E. Santo, conhecido como GEL está no lugar onde as pessoas vaidosas... P ag. 13 SEGUNDONA SONO Saúde Esporte Amanhã, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) irá iniciar o curso “Com licença, vou à luta... P ag. 06 Geral CURSO R$1,00 CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES SÁBADO, 05 DE MAIO DE 2012 Nº41286 WWW.FOLHADOES.COM SÓ JESUS CRISTO SALVA !

Upload: folha-do-esanto

Post on 18-Mar-2016

230 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Edição Nº 41286

TRANSCRIPT

Page 1: Sabado 05/05/2012

Os bombeiros precisaram usar máscaras para combater as chamas que atingiram o escritório da empresa

FOGO DESTRÓIPARTE DA LOJADE AUTOPEÇASApesar do prejuízo material, ninguém saiu ferido no local do incendio

pág. 15

Agora compreendo o porquê os brasileiros não são nacionalistas ao ponto de fabricar jeans com aplicativos da bandeira do Brasil, nem...Pag. 03

PalanqueBRASILEIROS

Engana-se quem pensa que alimentação e exercícios são as únicas formas de controlar a obesidade. Há uma série de fatores que contribuem para...Pag. 07

O Grêmio Esportivo Laranjeiras que representa o município de Serra na Série B do E. Santo, conhecido como GEL está no lugar onde as pessoas vaidosas...Pag. 13

SEGUNDONASONOSaúde Esporte

Amanhã, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) irá iniciar o curso “Com licença, vou à luta...Pag. 06

GeralCURSO

R$1,00 CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES SáBADO, 05 DE MAIO DE 2012 Nº41286 WWW.FOLHADOES.COMSÓ JESUS CRISTO SALVA !

Page 2: Sabado 05/05/2012

02 Folha do E. SantoSábado, 05 de Maio de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Salmos, 5:12 - Pois tu, Se-nhor, abenço-as o justo e, como escu-do, o cercas da tua benevo-lência // Prefei-to em exercício de Kennedy--ES exoneran-do // Quer ten-tar controlar a situação / Novo promo-tor chefe do MPES pro-metendo ainda mais rigor contra a corrup-ção // Principalmen-te nas prefeituras ca-pixabas // Dia nove próximo acaba o pra-zo para tirar e transfe-rir títulos de eleitor // Cartório de Cachoeiro--ES vem apresentan-do grande demanda // Hoje tem cavalgada de protesto contra a de-cisão da prefeitura em despejar a Acepes do Parque de Exposição Carlos Caiado Barbo-sa // O contrato é vá-lido até 2028 e a deci-são da municipalidade é unilateral // Vá se sa-ber o porquê disso! // Os integrantes do Clu-be do Cavalo vão sair do bairro Aeroporto até a Praça Jerônimo Mon-teiro // Hoje tem Estre-la do Norte e Espírito Santo, em Marilândia, no Norte do Estado // Cirene “s restauran-te com uma excelente variedade de vinhos // Ambiente propício aos enólogos // Polícia Mi-litar de Cachoeiro ino-vando e fazendo ron-das com bicicletas // Oséias, 6:3 - Conheça-mos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vin-da é certa; e ele des-cerá sobre nós como a chuva, como chuva se-rôdia que rega a terra // A.W.

[email protected]

Desfolhando

opiniãoCharge

DE SUA OPINIÃO WWW.TWITTER.COM/FOLHAES

ACONTECEU ONTEM...

Fogo destrói parte de lojas de autopeças em Cachoeiro-ES

Grupo de samba cachoeirense é destaque em Vitória-ES

Josué, grande líder Israelita, deixa o povo livre para fazer a escolha. Todavia, ele faz a sua própria escolha se posicionan-do ao lado de Deus, o Deus que o acompanhara desde o Egito e se manifestara em atos podero-sos por mais de 40 anos. Toda a sua família estava coesa, firme no Senhor e unida diante do Se-nhor. Você pode dizer o que Jo-sué disse? Toda sua família está aos pés do Senhor, servindo ao Senhor? Eu, humildemente pos-so dizer.

A família deve ser uma co-munidade de ensino e apren-dizado a respeito de Deus e da

piedade. As crianças devem ser instruídas (Dt: 4:9; 6:6-8; 11:18-21; Pv. 22:6) e encorajadas a usar essas instruções como base para sua vida. (Pv. 1:8) A disci-plina com amor deve ser usada na forma de treinamento condu-zindo as crianças à sabedoria do domínio próprio.

A família foi instituída para funcionar como uma unidade es-piritual, sempre cultivando a co-munhão com o Senhor e buscan-do em sua Palavra o Conselho e a Orientação para a vida sábia e prudente. Deus nos abençoe.

Rev. Dr. Caruso Godinho – Capelão do H.E.C.I.

“Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do Eufrates, ou aos deuses dos amor-

reus, em cuja terra habitais. EU E A MINHA CASA SERVIRE-MOS AO SENHOR”

Josué 24:15

A FAMÍLIA II

[email protected]ço Bíblico

Responsável Distribuição e Entrega:Representante responsável: Adilson Santos

JL Editora Ltda CNPJ: 01.846.837/0001-19

Rua: Dr. Deolindo, n°129 - BaiminasCEP: 29300-000

Cachoeiro de Itapemirim-ES

Responsável Impresso e Online:Jornalista responsável: Jackson Rangel

Editora Leia Tudo Ltda CNPJ: 05.234.994/0001-24

Rua: Ludário Fonseca, n°54 - ArariguabaCEP: 29305-520

Cachoeiro de Itapemirim-ES

Responsável pela impressão:Representante responsávelGráfica & Editora GracalAv. Aristides Campos, 191

Gilberto MachadoCachoeiro de Itapemirim-ES

Sites da Editora LeiaJornalista responsável: Jackson Rangel

www.folhaes.com.brwww.leiapesquisa.com.brwww.olharfashion.com.br

www.leiatudo.com

www.folhaes.com.br - [email protected]

www.folhadoes.com

As brigas no trân-sito já se tornaram tese de mestrado em várias universi-dades e faculdades de medicina para a profissão médica de psiquiatria. Muitos motoristas se trans-formam em bestas feras quando assu-me o comando de um veículo, seja moto ou carro. Muitas pesso-as, por mais calmas que aparentam no dia a dia, viram ir-racionais nesses mo-mentos.

No Brasil, confor-me as estatísticas de vários órgãos de se-gurança, as brigas no trânsito são res-ponsáveis por um alto número de mor-tes e aliadas ao uso do álcool provocam cada ano o efeito devastador de uma grande guerra.

Agora, um projeto de lei foi aprovado pela Comissão de Viação e Transpor-tes da Câmara Fe-deral que permite a cassação da cartei-ra de motorista que se envolver em briga no trânsito. O proje-tojá recebeu pare-cer favorável do re-lator na Câmara.

A lei permite aos juízes decretar a suspensão da habi-litação de envolvi-dos em ocorrências de trânsito, quan-do comprovado cri-me contra a pessoa. Pode ser apenas mais um peque-no passo parar ten-tar frear essa ver-dadeira selvageria que se tornou costu-meira no trânsito ca-ótico das nossas ci-dades, mas já é um bom começo.

Tentando acalmar as feras atrás dos volantes

Rev. Dr. Caruso Godinho Capelão do H.E.C.I.

Page 3: Sabado 05/05/2012

03Folha do E. SantoSábado, 05 de Maio de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

CAULES

TWITTADAS

Gestão pública: Magistério deve

ser a classe melhor remunerada, porque é responsável pela qualidade da futura

de nossa gente #JRV

@jacksonrangel11

@jacksonrangel11

Gestão Pública: Criar Centro tecnológico para estreitar a inclusão social

e aplicar a tecnologia em todos setores,

desburocratizado-os #JRV

@jacksonrangel11

@jacksonrangel11

Gestão Pública: Separar solo urbano com instrutura de uso por veículos

leves, pesados, duas rodas e pedestres, com vias

específicas #JRV

@jacksonrangel11

Gestão Pública: Unificar os bairros em aspiral de

serviços, diminuindo diferenças sociais, com obras de humanização

em todas as áreas. #JRV

@jacksonrangel11

O Brasil não é dos brasileiros

Agora compreendo o porquê os brasileiros não são nacionalistas ao ponto de fabricar jeans com aplicativos da bandeira do Brasil, nem fixam em suas mesas de tra-balho o souvenir da pátria varonil. Muito menos deixam hasteados nos prédios públicos o símbolo maior do País.

Sim! Da sua descoberta, passando pelo Rio Ipiranga, e chegando à República, a história produziu engodos de ordem elitista, omitindo os fatos paralelos. Com muitos países dentro de um, muitos povos e etnias, os brasilei-ros nunca possuíram certidão de nascimento cívico.

O está contemporâneo é de fratura exposta. Os escân-dalos envolvendo o privado e os públicos traduzem fu-turo sombrio. Fernando Collor foi cassado por causa de uma Elba e sua arrogância. Fernando Henrique Cardoso não foi santo, comprando o brasão da reeleição no Con-gresso.

Agora, recente, o registro da cicuta política. Luis Ig-nácio Lula repetiu mentiras até se tornarem verdades, cevando o povo mais humildade com comida já de di-reito. Instalou o lulismo a base de populismo iníquo, hipnotizador embasado na condição de parte de uma nação indigente.

O mensalão é a vergonha mais perniciosa do que o endividamento externo dos militares e da inflação de quase 100%. É a égide da dominação imunda da polí-tica infectada do câncer que se espalha pela nação solo afora: a corrupção. Os mensaleiros são os verdadeiros “brasileiros”.

Não bastasse este “nacionalismo” usurpador, o ad-vento do Carlinhos Cachoeira – parece personagem de filme Cult -, confirma que o Brasil não é dos brasilei-ros. Os bastardos enviados como bandeirantes, roubam o ouro, as riquezas, e escravizam os indignados aborí-genes.

A brasilidade está subjugada por uma falsa demo-cracia; por uma liberdade limitada; sem estado de di-reito, com uma ditadura civil, sustentada pelo regime econômico em expansividade espontânea, mas utili-zada para matar fome pantagruélica de um Governo cruel.

Em síntese, os princípios de Montesquieu, com três poderes independentes e harmônicos é uma falácia. Executivo, Judiciário e Legislativo se nasceram como irmãos siameses, com o custo pecuniário incalculável, pago pelo cidadão confuso com a sua vida. É só!

palanque

Ex-delegado disparando para todos os lados / Nos casos de torturas e mortes no regime da ditadura militar / Está so-brando para muita gente / Componentes do Clube do Cavalo realizam cavalga-da de protesto, hoje, às 15h / É a favor dos produtores rurais e contra o prefeito de Cachoeiro / Eles dizem que a Acepes não pode sair do Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa / Política esquen-tando apesar da temperatura em baixa

MUDANDOO novo procurador-geral do MPES, Eder Pontes (foto), tomou posse do cargo durante solenida-de realizada nesta quarta-feira (2) e anunciou mudanças para aumentar as ações de comba-te ao crime organizado. A principal delas acontece com a criação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, que é uma fusão do Gru-po Especial de Trabalho Investigativo (Geti) e o Grupo Especial de Trabalho de Proteção à Ordem Tributária (Getpot).

Jackson Rangel - Jornalistawww.jacksonrangelvieira.com

DURADOURA

É a crise no município de Presidente Kenne-dy-ES já que o Tribunal de Contas do Estado (TCES) aprovou a suspensão de quatro con-tratos da Prefeitura, no valor total de R$ 30,81 milhões, que apresentam indícios de irregula-ridades. Os contratos, fechados entre 2009 e 2010, na gestão de Reginaldo Quinta (PTB), que está afastado e preso, são para construção de 350 casas populares e coleta de lixo

COMPENSAÇÃO

Osdeputados definiram a distribuição das va-gas da Comissão Especial para realizar “estudos econômicos e alternativas para o Espírito Santo Pós-Fundap – Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias”, proposta pelo deputado Luciano Rezende (PPS) no último dia 19. A distribuição, a princípio, foi feita entre o Partido Popular Socialista (PPS), o Democratas (DEM) e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Gestão Pública: Criação de centro de

Convenções multi-uso para pequenos, médios

e mega eventos, incentivando a cultura sócio-econömica #JRV

Page 4: Sabado 05/05/2012

Rihanna postou no Twitter, na ma-nhã desta quarta-feira, 2, fotos em que aparenta estar em um clube de strip tease. Em uma das imagens, a cantora aparece dançando com uma mulher seminua.

David Alvarez, cantor que inspirou Mar-celo Serrado a compor o personagem Crô, da novela Fina Estampa, da tv Globo, foi agredido nesta terça-feira (1) em uma bo-ate no bairro de Copacabana, no Rio.

AGRESSÃO>> BEIJOS>> CASAMENTO>>

David Beckham e Victoria Beckham foram ao jogo de basquete em Los Angeles, na noite da última terça. Durante a partida, o casal foi focalizado pela "KissCam, Victoria ficou envergonhada, mas depois cedeu.

Brad Pitt assumiu o controle do planeja-mento de seu casamento com Angelina Jo-lie, que deve acontecer neste verão no he-misfério norte, porque quer que a festa seja perfeita.

Justin Bieber está prestes a lançar seu novo CD, Believe, no dia 19 de junho deste ano e para a alegria de todas as suas fãs, ele deve realizar um show gra-tuito no Rio de Janeiro. A apresentação deve acontecer no Aterro do Flamengo

Ana Hickmann ocupou os noticiá-rios por conta de uma discussão com Adriane Galisteu. Onde Adriane disse que um filho melhoraria a vida de Ana, em resposta ela disse que sempre de-sejou ser mãe mas priorizou a carreira

Um empresário não queria que eu dissesse que era do Pará.

Joelma , em entrevista ao portal UOL

Não via o 'Pânico', mas agora gravo por curiosidade.

Boris Casoy , sobre a repercussão da imitação do Carioca do "Pânico na

Band"

Page 5: Sabado 05/05/2012

05Folha do E. SantoSábado, 05 de Maio de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

notaAnchieta-ES insta-la câmerasAprefeitura de An-chieta está inician-do a instalação de 12 câmeras de videomo-nitoramento em diver-sos pontos da cidade. O objetivo écontribuir para a segurança da população, dos bens públicos e particula-res. Elas estarão em funcionamento ainda esta semana. O projeto de video-monitoramento dará suporte para uma sé-rie de atividades que poderão ser desen-volvidas pelo poder público, embora a motivação e justifica-tiva maior seja a se-gurança pública.

Sejus lança concursoA Secretaria de Es-tado da Justiça (Se-jus) vai abrir concurso público para preen-cher 500 vagas, sen-do 250 para o cargo de agente penitenci-ário e as outras 250 para agente de es-colta e vigilância. Os candidatos precisam ter nível médio.

A previsão é de que o edital com as re-gras da seleção seja publicado em maio. Somente com o docu-mento, será possível saber a data e o lo-cal das inscrições. De acordo com informa-ções da Sejus, a se-leção será realizada pela Fundação para o Vestibular da Univer-sidade Estadual Pau-lista (Vunesp).

Tom

e

www.folhadoes.compolíticaP R O T E S T O A campanha objetiva reduzir a mortalidade, complicações e internações causadas por infecções pelo vírus

A campanha de vacinação contra gripe começa hoje, em todo o país para ido-sos, crianças entre seis meses e dois anos, trabalhadores da área de saúde, gestantes que terão até dia 25 de maio

para ir a um dos 28 postos e receber o imunizan-te. Este ano, pela primeira vez, a população prisio-nal também será vacinada e a meta é imunizar pelo menos 80% do público alvo, equivalente a 30 mil pessoas em Cachoeiro de Itapemirim-ES.

Uma única vacina vai proteger a população con-tra três tipos de gripe - influenza A (h1n1), influen-za A (h3n2) sazonal e influenza B. As crianças que nunca tomaram devem receber em duas doses com

30 dias de diferença.A campanha objetiva reduzir a mortalidade,

complicações e internações causadas por infecções pelo vírus da influenza na população que precisa de mais proteção. O sábado é o dia de mobiliza-ção nacional e serão vários pontos de vacinação no município.

Para se prevenir da gripe é recomendada a va-cina anual, que deve ser tomada antes do inverno. Se essa ação for acompanhada de uma alimentação saudável, rica em frutas e legumes, as chances de evitar as doenças virais são ainda maiores. As uni-dades de saúde municipais vão funcionar até o dia 25, período da campanha, de 8 às 17h.

DIA DECOMBATERA GRIPE

O SÁBADO é o dia de mobilização nacional e serão vários pontos de vacinação no município de Cachoeiro-ES

Uma única vacina vai prote-ger a população contra três

tipos de gripe

Da Redação

Contragripe

Page 6: Sabado 05/05/2012

06 Folha do E. SantoSábado, 05 de Maio de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

notaTom

e

Os melhores tesouros dentro de nósNum mundo competitivo como o de hoje é natural que estejamos interessados em nos aprimorar pessoal e profissionalmente. Mes-mo assim, às vezes, ficamos em dúvida acerca de como podemos adquirir um me-lhor resultado. Muitos pos-suem verdadeiros tesou-ros escondidos dentro de si mesmos esperando ape-nas serem descobertos. O autoconhecimento é uma ferramenta de valor incal-culável quando o assunto é desempenho, pois nos co-nhecendo podemos entrar em contato com nossos limi-tes e potencialidades. Todos temos qualidades e defeitos, entretanto, se soubermos trabalhar nos-sas características teremos mais chances de nos tornar pessoas agradáveis, equi-libradas e bem sucedidas.

A inveja corrói corações Todos os dias fazemos uma nova experiência no que se refere a relacionamentos nas mais diversas esferas da nossa vida. Infelizmente, em muitos desses momen-tos acabamos por experi-mentar situações de des-confiança, raiva, ingratidão e ciúme. É natural, somos se-res humanos e essas emo-ções fazem parte da nos-sa natureza. Mas, de todas as emoções negativas, tal-vez a mais tóxica seja a in-veja. Similar ao ciúme, esse mal pode se instalar em to-das as relações, sejam elas familiares, comerciais ou so-ciais. Inveja é um sentimen-to traiçoeiro. Muitas pesso-as acreditam que não são capazes de cobiçar até se-rem defrontadas por situ-ações novas e incômodas, como por exemplo, o suces-so profissional alheio.

[email protected]

[email protected]

geralwww.folhadoes.com

Tom

eCURSO VAIAGREGARVALORES

De acordo com o extensionista do Incaper, José Neto, o curso quer incentivar a inserção das mulheres no mercado de trabalho

Amanhã, o Instituto Capixaba de Pesqui-sa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) irá iniciar o curso “Com licen-ça, vou à luta”, com mulheres rurais, em Atílio Vivácqua. A atividade, que ocorre-

rá na Comunidade de Praça do Oriente, pretende in-centivar o empreendedorismo feminino nas proprieda-des agrícolas.

De acordo com o extensionista do Incaper, José Neto, o curso quer incentivar a inserção das mulheres no mercado de trabalho, de maneira a ampliar a ren-da familiar no campo. “No meio rural, o trabalho com agroindústrias é uma alternativa de geração de renda, já que muitos produtos, como frutas, se perdem na pro-

priedade. Por meio do curso, as mulheres irão apren-der formas de aproveitar os diversos recursos disponí-veis para melhorar a renda”, disse José Neto.

O curso, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambien-te e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Se-nar), também pretende incentivar a organização das mulheres para a produção em agroindústrias. “É mui-to importante que as mulheres formem grupos produ-tivos ou associações”, disse José Neto.

Os encontros serão realizados durante cinco módu-los, que ocorrerão em todos os sábados de maio e no primeiro sábado do mês de junho. A expectativa é de que participem cerca de 15 mulheres da região.

OS CURSOS para as mulheres do campo são formas de agregar valores aos produtos nativos

A atividade, que ocorrerá na Comunidade de Praça do

Oriente

Da Redação

R E C U S A

Inserçãodas mulheres

Page 7: Sabado 05/05/2012

07Folha do E. SantoSábado, 05 de Maio de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

notaTom

e

saúdeS O N O Por outro lado, quem dorme mais de nove horas, elimina as influencias genéticas sobre o peso

Males causam derrame

Restrição alimentar na gravidez

Fumo, falta de atividade fí-sica e alimentação dese-quilibrada são os principais fatores de risco para o der-rame. A conclusão é de um estudo liderado pela Uni-versidade de EastAnglia, na Grã-Bretanha. O derra-me acontece quando há o rompimento de uma artéria que irriga o cérebro. Isso faz com que se dê a inter-rupção do fluxo de oxigê-nio para o cérebro, poden-do danificar certos órgãos do corpo.

Hábitos de restrição ali-mentar mantidos pela mãe durante a gravidez podem causar alterações no intestino do feto que podem durar até a vida adulta, indica uma pes-quisa feita na Universi-dade Estadual Paulista (Unesp). Ainda de acor-do com o estudo, tais alterações podem co-laborar para o estabe-lecimento da obesidade observada em animais nascidos nessas condi-ções, segundo informa-ções da Agência Fapesp.

Engana-se quem pensa que alimenta-ção e exercícios são as únicas for-mas de controlar a obesidade. Há uma série de fatores que contribuem para o aumento de peso, como o es-

tresse, metabolismo lento, genética e qualidade do sono. De acordo com um estudo publicado na revista Sleep, dormir poucas horas por dia pode engordar.

A pesquisa analisou peso, altura e qualidade do sono de mais de mil irmãos gêmeos e des-cobriu que dormir menos de sete horas por noi-te influencia no maior índice de massa corpo-ral. Por outro lado, quem dorme mais de nove

horas, elimina as influencias genéticas sobre o peso.

"Quanto mais tempo você dorme, a genética se torna menos importantes para determinar quanto você pesa", explicou Nathaniel Watson, diretor do Centro de Distúrbios do Sono da Universida-de de Washington Centro de Distúrbios do Sono.

Claro, isso não quer dizer que pessoas que dormem mais são necessariamente mais magras, mas o sono acaba com a "tendência a engordar" com facilidade. "Se você dormir bem, os fato-res como dieta e atividade se tornarão mais im-portantes para determinar o seu peso corporal do que a genética", explica Watson.

CONTROLEDO PESONO SONO

NOITES de sonos regulares podem atuar no controle do peso excessivo, a obsesidade, conforme detalha estudos

www.folhadoes.com

Morango evita envelhecimentoA longevidade talvez seja um dos maiores desejos da humanidade. Porém, segun-do a matéria publicada no jornal britânico Daily Mail, o segredo para evitar o enve-lhecimento do cérebro, por exemplo, pode estar no con-sumo de morangos, amoras e mirtilos. Eles descobriram que o envelhecimento do cé-rebro poderia ser adiado por até dois anos e meio em mulheres idosas que conso-mem regularmente as frutas.As descobertas vêm de um estudo em curso de enfer-meiros que envolve apenas mulheres, mas pode tam-bém se aplicam aos homens.

De acordo com um estudo publica-do na revista Sleep, dormir poucas

horas por dia pode engordar

Da Redação

Qualidadedo sono

Page 8: Sabado 05/05/2012

08 Folha do E. SantoSábado, 05 de Maio de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Vitrine e s t a t o d o m u n d o v ê

Destaque especialO dentista ELIMÁRIO

VENTURIN RAMOS, adeptoà prática de esportes, está sempre curtindo as belezas

naturais do nosso Estado. Ele que é um grande companheiro

no Rotary Clube Cachoeiro.

“Entre Aspas” com Marcelo Lamar,gerente Operacional da Foz do Brasil

“Temos investido cada vez mais nos distritose nas localidades de fora da sede do municí-pio, onde os índices de atendimento também não param de crescer devido a outras obras, como a do Córrego Limpo. Assim levamos o saneamento básico cada vez mais perto do homem do campo e daqueles que moram dis-tantes dos principais núcleos urbanos”, expli-ca sobre a finalização da construção de uma nova rede que leva até o Distrito de Coutinho água tratada e de qualidade, o gerente Ope-racional da Foz do Brasil, MARCELO LAMAR.

O juiz de Direito, JOÃO BATISTA CHAIA RAMOS e sua esposa,a cirurgiã dentista CLÁUDIA REGINA LUIZA levaram para casao novo Freemont da Fiat. A vendedora ADRIANA NAZÁRIO, da Cola Veículos Fiat, foi quem entregou a chave deste lindo carrão.

Drogaria Big Farma: tudo que você precisaA DROGARIA BIG FARMA, situada na Rua Dr. Deolindo, nº 123, Baiminas, além de oferecer preço justo e um atendimento espe-cializado, visa, também, a qualidade e o bem estar de seus cli-entes. Direção de FABÍOLA SESSA e da farmacêutica FRAN-CIELE SESSA. A Big farma aceita todos os cartões de crédito e débito. Ligue: 28 3526-7677 ou 28 9939-0822. Entrega grátis!

HighlightsA Coluna Política, Economia e Sociedade, edi-tada pelo amigo RENATO MAGALHÃES, es-treiou no último sábado na Revista Leia. De-sejamos muito sucesso! ### Na próxima se-mana é a inauguração da moderna loja Ortho-crin, da empresária SANDRA BUSATO LEAL.

Foto: VitrineOs promotoresde VendasERALDOMARONI eMARCOS ANTÔNIO PEREIRA ‘TONY’fazem partedo atendimentoespecial e nota 10 da Cola Veículos Fiat.

28 3511-2029

Recentemente,RUBENSMAURÍCIOERVATTI, da ImobiliáriaMulti Imóveis,e sua esposaSÔNIAMACHADOERVATTI,do CentroEstéticoSônia Ervatti,participaram com muitaalegria daformaturado genro, osargentodo CBMERJ, CÁSSIOERVATTI.

Foto: Álbum de família

Foto: Álbum de família

Page 9: Sabado 05/05/2012

09Folha do E. SantoSábado, 05 de Maio de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

KANTTIN BAR E RESTAURANTEO XIV Fest Gospel de Alegre, que acontece hoje, na Praça 06 de Janeiro, já está com programação definida. Dois dias de muito louvor e adora-ção vão agitar a praça central da cidade. O Fest Gospel, mais uma vez, será apresentado pelo pastor e locutor João Santos, de Cachoeiro de Itapemirim.

MÊS DE MAIO repleto de opções no sul do ES ao som do SIDHARTA ACÚSTICO

opinião www.folhadoes.comNewton Braga Certamente, é o consumo de drogas, sejam le-

gais ou ilegais, o grande gerador de violência.

As drogas abundam, professores escasseiam

Para um país que não guerreia com vizinhos há quase 150 anos, o Brasil é um país bastante violento. Como já vimos em outra ocasião, a taxa de homicídios do país aumentou mais de 3,5 ve-zes nos últimos 30 anos, passando de 11,7 por 100 mil habitantes para 26,2. Isso apesar de São Paulo, exemplo para a nação, ter diminuído para a casa dos 10.

Certamente, é o consumo de drogas, sejam legais ou ilegais, o grande gerador de violência. Segundo o Sistema de Informação sobre Mor-talidade (SIM), do Ministério da Saúde, o uso de drogas matou 40.692 pessoas entre 2006 e 2010, ou 8 mil óbitos por ano, em média. E, ao contrário do que muita gente pensa, o álcool é o que mais mata. A bebida foi causa de morte de 34.573 pessoas, 84,9% dos casos. Em segundo lugar vem o fumo, com 4.625 mortos ou 11,3%. Finalmente, a cocaína aparece com 354 mortes.

Já o fumo mata mais no Rio Grande do Sul, com uma taxa de óbitos de 0,36 para cada 100 mil. Seguem o Piauí e o Rio Grande do Norte, ambos com 0,33. Como o álcool e o fumo, juntos mataram 39.198 pessoas nos cinco anos analisa-dos ou 96,2% do total, está indicado onde inves-tir para salvar vidas.

Surpreendeu-me notícia divulgada sobre a falta de professor em 32% das escolas estaduais na cidade de São Paulo. Dos 1.072 colégios, 343 têm vagas abertas nas disciplinas de arte, geo-grafia, sociologia e matemática.

Se não bastasse, o Instituto Pró-Livro realizou estudo entre junho e julho de 2011, entrevistan-do mais de cinco mil pessoas em 315 municí-pios e descobriu que o brasileiro lê muito pou-co, em média, só quatro livros por ano e apenas metade da população ou 88,2 milhões de pes-soas pode ser considerada leitora. Que fiquemos com as palavras de Monteiro Lobato para refle-tir: uma nação se faz com livros e homens!

Mario Eugenio Saturno

Tecnologista Senior

CarambaNeste domingo, 06 de maio, será realizada a 12ª Caminhada do Caramba.Será no Bairro São Gera-do, na APAE com saída às 7 da manhã e chegada na Serra do Caramba.Você não pode perder essa aventura!Maiores informações com Fabricio 9964-5785.

BienalSerá realizado entre os dias 15 a 20 de Maio, em Cachoeiro de Itape-mirim-ES, a 4ª Bienal Rubem Braga.Suas atividades vão se concentrar em um só lo-cal, a praça Jerônimo Monteiro, bem no centro da cidade, para facilitar o acesso da população.

BondadeCachoeiro-ES irá reali-zar uma das mais típicas e tradicionais festas do sul do ES, Feira da Bondade.Terá início no dia 31 de maio e será aberta ao pú-blico com várias atrações e exposições.O local da festa é no Par-que de Exposições de Ca-choeiro.

Page 10: Sabado 05/05/2012

10 Folha do E. SantoSábado, 05 de Maio de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Aluga-se Loja 35m² com mezanino excel. Localização no 2º piso do sho-pping Cachoeiro. Aluguel a combi-nar. (28) 9968-3145

Vendo antena rural para celular com cabo de 5m, kit e o aparelho celular, eu instalo. Valor : 400,00 Tel: 9882-0033 \ 8111-3728

Vende-se um apartamento, 124 m², bair-ro idependência, ótima localização, finan-ciável, telefone para contato 9279-8700.

Vendo um terreno de 360 m² no bair-ro Vila Rica/ próximo à Casa das Meni-nas. Valor 25.000,00. Contato (28) 3511-2369 e 9996-2142

Vende-se 3 casas 2 de 120m e 1 de 60m ,todas terminadas e gradiadas,IPTU do ano pago, 2 estão alugadas,Rui Pinto Bandeira Rua: João Afonso de Miranda prox. ao morro do cigano tel(028)9958--9478,falar com Nelsom ou Marlene

Vendo-se imóvel na Rua Mario Augusto de Moraes Bairro Gilberto Machado proximo a pracinha dos macacos.( Uma área medindo 340 m toda edifi-cada com jardim, piscina, area para fes-ta com cobertura churraqueira e cosinha, sáuna com 2 banheiro e sala de descanso mais dois quartos uma copa e dois banhei-ros) Fone para contato 28-99615366/ 35227168 / 30361887

Vendo quarto e sala no centro da cidade R$ 50 mil / Telefone (21) 9636-6294

Vendo sítio na Tijuca com telefone, urgên-cia. 2 Alqueires. Entrar em contato 3517-4609 falar com João ou Marcos, dispen-so curiosos.

Vende-se um lote no bairro Gilberto Ma-chado próximo ao Jaraguá. Dina - 9956 5151

O sitio Fonte das águas e Casa de Campo. Convida você, sua família, amigos, igrejas, escolas para desfrutar nesta nova tempo-rada, das pequenas cachoeiras, da área de churrasqueira do parque infantil e ou-tras atividades. LIGUE AGORA E FAÇA SUA RESERVA TEL: (28)9881-5939/9884-3657ACESSE: sitiofontedasaguas.com.br

Vende-se 1 casa, avenida Linha Vermelha, Bairro Zumbi, n° 32.. Tel 9884-1671 falar c/ Ilário Ribeiro

VENDO APARTAMENTO, com Escritura, no Conj. Residencial áttila Vivacqua, BL. D2B, Ap. 203, Bairro Independência, com 03 quartos, 02 banheiros, 01 quarto de em-pregada com área de serviço, cozinha, copa e sala de estar. Reformado com ar-mários embutidos, piso de mármore e gra-nito. Valor: R$ 210.000,00 – À VISTA. Tra-tar com Fabrício – (28) 9955-1197.

Vende-se um apartamnento todo reforma-do na Rua Raimundo Andrade Edifício Pau-lo Sul, Apartamento 403 - IBC - Tel 3521-4485 , Audicéia

Vende-se um terreno de 416m² em Mara-taízes, próximo ao Supermercado Navio. Informações pelo fone: (28) 3517-5104 / (28) 9918-4484 falar com Jorge

Vende-se três casas na rua Papa João Paulo I nº 21 - Vila Rica - Próx. ao Clube do tiro. R$ 280.000,00 tel 3517-0324

Vende-se um terreno na rua Elias dos San-tos, Bairro Basiléia medindo 200 m² - Con-tato: Ronaldo (27) 9243-9110

VENDO TERRENO, Bairro Gilberto Ma-chado, excelente localização, 400m², c/21 metros de frente, R$ 78.000,00. Fone - (28) 9985 2341

Vende-se 2 apartamentos - 2º e 3º an-dar, com 154 m² semi acabado (faltando acabamento interno), com 3 quartos (1sui-te), com ampla área projetada para bar e churrasqueira e garagem - KM 90 óti-ma localização. Falar com Elimário - 9252-7404 e 3511-3886

Um galpão, 500m² em Marataízes, exce-lente localização, 9945-4646. Vilceir

Vende-se dois andares de casa com terre-no de fundo, no bairro Paraíso, ótima visi-nhança. Falar com Jorge. Tel:3517-5104 / 9969-4325

Vende-se uma casa no bairro Gilson Caro-ne, urgente. Valor R$ 25.000,00 aberto a negociações. Tratar com: (28) 9921-6932 / (28) 9968-1376

Vende-se uma casa no bairro Gilson Caro-ne, Valor R$ 20mil, com urgência, tel 9921-6932.

Vendo lote esc. e registrado na região que mais valoriza no ES, localizado na Praia das Neves, P. Kennedy. Apenas R$ 18.000,00, tratar 9884-3458.

Vende-se ou troca-se por uma casa na praia. 100 m² . Av. Linha Vermelha, José Felix Cheim Nº 32 - Bairro Zumbi - Tel: 9884-1671 - Ilário Ribeiro

Vendo loja de papelaria, xerox, boutique e etc, toda montada em perfeito estado, em funcionamento, com firma registrada a 21 anos, no mesmo local, endereço Av. Monte Castelo, Independência, sem nenhum pro-testo. Boas condições de pagamento. Moti-vo: Mudança de cidade. Telefones de con-tato, 9901-7350 e 9255-9631.

Vende - se casa de 120m² em Maratai-zes com dois quartos, sala, cozinha, copa, banheiro e varanda. Contato: Fabricio Fon-tes. Cel: (28) 9996-0618 e 3517 - 0425.

Vendo apartamento no Centro da cida-de 2 quartos , 2 salas,2 banheiros, co-zinha serviço. Comercial, Residencial R$ 150 mil (21)9636-6294

APROVEITE!!!! Vendo lote 640m2, Ex-celente localizaçäo, no Bairro Gilberto Machado.Contato: 9956.5151 c/ 5537.

EXCELENTE OPORTUNIDADE!!!! Vendo lote, 390m2 na Rua: Agostinho Madurei-ra, Bairro Gilberto Machado.

Vende-se um imóvel com 2 quartos, sala, banheiro, cozinha, varanda, quarto de serviço e garagem situado na Rua Ma-rechal Hermes da Fonseca, 06 - bairro Independencia - tratar com Ademir ou Cristiane pelos telefones: 3517-2592/9938-0176/9988-2440.OBS: sala e cozinha modulada com roda forro e gesso.

Vende-se uma propriedade ao lado da BR 101Safra (área industrial) com 3 al-queires, água e pastagem, R$ 450.000.Falar com Marluci.Tel. 3522-2253, 9923-9103

Procuro emprego como balconista, Auxiliar de Cozinha ou recepcionista. 9925-6429 - Claudia

Precisa-se de balconista com experiên-cia, padaria Bela Vista. Tel. 3521-7434

Ofereço-me para trabalho na vaga de motorista. Possuo habilitação catego-ria D, com mais de 2 anos de experiên-cia. Possuo também curso de transporte coletivo e escola realizado no set senat. Contato: (28) 9915-5715 ou (28) 3522-0546 falar com Carlos Alberto

Vende-se ou troca-se por carro uma casa de 2 andares com garagem e terraço.Tratar com Pretinho (28)9959-9775

Vende-se ou troca-se uma casa com cobertura de lage no bairro Mon-te Belo. Próximo a praça. Aceito car-ro. Tratar com pretiniho tel: (28) 9959-9775

Vende-se ou troca-se uma chácara na localidade de Garrafão com a medida aproximadamente 13.000 m² com uma casa, com plantação de 150pés de coco e pés de frutas va-riadas. Troco por casa em Cacho-eiro. Tratar com Sr. Luiz, tel 9273-5037

Vende-se 2 casas no bairro Indepen-dência, cada uma c/ 2 banheiros, 3 quartos, sala, copa, coziniha e gara-gem. Valor R$ 110.000,00. Uma Chá-cara na Gruta c/ 3.000 m², c/ uma casa de ternite c/ 4 quartos, 1sala, 1 cozinha e 1 banheiro, incluso água e luz c/ vários tipos de plantações (pró-ximo ao campo da gruta). Valor R$ 70.000,00. Tel. para contato 9984-2009 falar com M.F.D.C

Passo uma sorveteria completa em fi-nanciamento, na praça do bairro São Luiz Gonzaga. Valor a combinar! Contato: (28) 9986 8153

Daniel Teixeira Monteiro - Consultor em riação, manutenção e hospedagem de si-tes e vendas de e-mails marketing -planos de hospedagem a partir de r$ 19 mensais. Vindo de outro servidor ganha 50% de desconto na primeira parcela. E-mail ma-rketing (muito mais eficiente que g-mail e hotmail juntos. Caso queira por sua marca na internet criamos ainda o seu site. - [email protected] - Tel: 9975 -9270 / 8802-1070 / 9251-4559.

Vende-se comput. DualCore 1.80 Ghz - 2 gb de ram - 1 TB de hd, palca de videio ge-force 9500 gt de 1 gb, fonte de 500 wats reais, leitor de cartões de memória, 9 portas usb, gravador de dvd, monitor lcd 17´5". R$ 1.250,00 - Thiago - 28 9968-9953

Vendo ou troco Citroen C3 Comple-to 1.4, 2010/2011. Falar com Márcia 3522-7892 / 9938-2254

Escort Hobbi ano 94\95, cinza, 2 portas, básico todo revisado e com documenta-ção em dia. Valor : 5000,00 tel: 9882-0033 \ 8111-3728

Vendo CRF 230/2009, BOULEVARD 800/2007, CBX 750/87, e PALIO WE-EKEND 1.4/ 2007, PEUGEOT 206 05/06 interessados falar com Flavio (28) 9961-8691

Vende-se um Logus 94/95. R$ 4 mil. Tra-tar 9901-6784

Vende-se uma Honda twister ano 2004 vermelha . Tratar 9955-0850/3521-1208

Vende-se uma Honda CG 150 ks ano 2006/2007 vermelha . Tratar 9955-0850/3521-1208

Vende-se um Fiat Uno Mille Eco-nomy 09/09. Perfeito estado. Tratar 81129241 / 99630903 / 99025083

Vende-se uma motocicleta suzuki, modelo yes 125, ano 2008/2008, com 12.750 km. cor prata, pneus e baterias novos, emplacada. Hécio - 9257-7416

Moto CG Fan 150 esi, ano/modelo: 2009-2010, cor: preta, Km: 18.000, Va-lor: r$ 5.500,00. Contato: (28) 9989-7440 - 9883-8843

Vende-se uma CG Fan 150 ESI 2010, cinza. Valor R$ 5.600. 1 Fan 125 ES 2010 vermelha, 7000 KM, valor R$ 4.700. 1 Biz KS 125 2007, emplacada até 2013, vermelha. Valor R$ 3.750,00.Tel p/ contato 9969-9462/ 8118-9302

Vende-se Gol ano 2006/2007, G4 bá-sico, 2 portas, 30.000 km. Carro de ga-ragem. Tel. para contato 9939-0031 ou 3036-4106

Vende-se uma Estrada cor Branca, mo-delo 2006/07, com direção hidráuli-ca, rodas liga leve, capota Maratim-ba, ótimo estado de conservação. Valor R$22.00,00. Tel contato 9985-0101

Alugo apartamento terreo (tempora-da) em Marataízes Cidade Nova, c/ 3 quartos, varanda e garágem (interna) p/ 2 automóveis. Contato: (28) 9985-7080.

Vendo e alugo casas e apartamentos para carnaval e temporada de verão. Rua sete de setembro nº 220 - Marataí-zes (28) 3532-5250 - (28) 9962-3130

Aluga-se apartamento Edifício Topázio, Bairro Gilberto Machado, 4 quartos(2 suítes), 4 vagas de garagem , dep. de empregada, área de lazer completa. Informações pelo fone (28)9956-5151 falar com Dina

Alugo Galpão no aeroporto na rua da Vimacom. Valor : 1200,00 (28) 9961-8691

Vende-se1 apartamento no Bairro In-dependência, 3 quartos, 1 suite, arma-rios nos banheiros e cozinha, depen-dência de empregado, piso de granito, totalizando 124 m², financiado com uma peugeot 207 ano 08/09, 65.000 KM, completo. Valor total R$ 280.000,00. Dispenso curioso. Telefone para contato 9279-8700

Casa para alugar com amplo espaço - 140m²: 03 quartos, 02 banheiros, closet, cozinha,dispensa, área de serviço, sala de estar, copa,escritório, área externa, garagem, 2º andar. TV a Cabo e Inter-net incluidos no preço. LOCAL: Bairro Ba-siléia - Cachoeiro de Itapemirim/ES. VALOR ALUGUEL: 650,00 - CONTATO: (28) 9984-7766

Aluga-se 1 ponto comercial na linha ver-

VENDE-SE2 BALCÕES BRANCOS

1,40X40X1,14C/ DIVISÕES DE VI-

DRO E PORTASBALCÃO BRANCO 1,10X1,10X1,00

C/ DIVISÕES DE VI-DRO

CONTATO:9985-1506

VENDEMOSMÁQUINAS

RETAS NOVASNA CAIXA

MARCA JUKIpara costura

industrial de jeansRef.: DDL8700NH

R$ 1.200,00A VISTA

PARCELAMOSEM ATÉ

12 X 115,003521-0983

melha, próximo ao centro. Bom para de-pósito ou igreja.Tel para contato: 3511-0659 ou 9991-4242

Aluga-se um apartamento na Praça da Bandeira, 2 quartos grandes, sala, cozi-nha, banheiro, com armário imbutido, e terraço no ponto final do Praça da Ban-deira. Tel. 3511-1026 ou 9923-8244

Aluga-se um ponto comrecial no bairro Santo Antonio, por tras do Perim na ave-nida Jones dos Santos Neves. Tel. 3511-1026 ou 9923-8244

Page 11: Sabado 05/05/2012

11Folha do E. SantoSábado, 05 de Maio de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

VENDE-SE LOTE INSCRIÇÃO FISCAL 20306 RUA JA-DYR COSTA AO LADO DO Nº76 FUNDOS COM RUA MARIO SOARES B. INDEPENDÊNCIA, ATRÁS DA AN-TIGA APAE, RUA CALÇADA E RESIDÊNCIAS DE ALTO PADRÃO. VALOR R$38.000,00, RECIBO APROPRIADO PARA PEDIR ESCRITORA. TEL: 9977-8707/ 3036-0180

VENDE/TROCO POR SITIO, ÓTIMA RESIDÊNCIA, RUA(ASFALTADA), DAS PALMEIRAS 12, ALTO AMA-RELO CONSTITUÍDO DE TRÊS PAVIMENTOS SENDO, 1º PAVIMENTO GARAGEM 11,89M2, 2º PAVIMEN-TO 132M2, 03 QUARTOS, SALA, COZINHA, BANHEI-RO, VARANDAS, 3º PAVIMENTO 90,27M2, TERRAÇO COM QUARTO, BANHEIRO, ÁREA DE SERVIÇO. TOTAL 234,16M2 VALOR R$150.000,00 (RECIBO). TEL: 9977-8707/ 3036-0180

Page 12: Sabado 05/05/2012

12 Folha do E. SantoSábado, 05 de Maio de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

geralwww.folhadoes.com

522 SEMPREACABAEM SAMBA

O grupo de samba 522 começou em uma reunião de jovens cachoeirenses numa varanda de Vila Velha-ES

O grupo de samba 522 começou em uma reunião de jovens cachoeirenses numa varanda de Vila Velha-ES. Amigos de infância que se encontravam pra tocar e lembrar. Por isso o nome de batismo,

que faz alusão ao antigo prefixo telefônico de Ca-choeiro. Hoje o grupo se apresenta em Vitória pelo menos três vezes por semana.

Com três anos de existência, hoje o 522 é for-mado por Flávio Borgneth (voz/tamborim), Gustavo Penedo (cavaquinho), Lucas Borgneth (voz/surdo), Niter Vantil (voz/pandeiro), Marcos Bahia (voz/vio-

lão) e Mestre Baco (voz/cuíca).Atualmente o 522 arranja seu CD autoral com

Bruno Mangueira www.myspace.com/brmanguei-ra), guitarrista, violonista, compositor, arranjador e professor da Escola de Música do Estado de São Paulo. Mestre em música pela Unicamp, Bruno já se apresentou com músicos como Gilson Peranzzetta, Nelson Ayres, Alaíde Costa, Jamelão, entre outros.

A previsão é gravar no segundo semestre e, além de canções próprias, o 522 pretende gravar três músicas de compositores cachoeirenses contempo-râneos.

O GRUPO 522, formado por cachoeirenses, esquenta as rodas de samba de Vitória-ES e região metropolitano

Hoje o grupo se apresenta em Vitória pelo menos três vezes

por semana

Da Redação

R E C U S A

Grupode samba

notaTom

e

O projeto “Caminhadas na Natureza” volta ao distrito de Burarama, em Cacho-eiro de Itapemirim, ama-nhã, dia 6. Quem quiser percorrer trilhas de mui-to verde e conhecer as be-lezas das quedas d'água no Circuito das Cachoeiras já pode se inscrever gra-tuitamente pelo portal da prefeitura (www.cachoei-ro.es.gov.br).A saída do grupo será às 7h30, da praça José Gava, na sede do distrito.

Projeto Caminhadas ainda inscreve

Vagas na GarotoA Chocolates Garoto abriu processo seletivo para os cargos de auxiliares para a Páscoa 2013. Para se candi-datar a uma das 300 vagas disponibilizadas é preciso ter ensino médio completo, com comprovação do his-tórico escolar, além de de-sejável curso técnico e ex-periência em atividades operacionais. A previsão é que os contratados comecem a trabalhar em julho.Dúvidas poderão ser escla-recidas pelo e-mail [email protected].

O ministro da Secretaria Es-pecial dos Portos (SEP), Leôni-das Cristino, esteve no Espírito Santo e reafirmou investimen-tos de R$ 443 milhões até 2014 no complexo portuário capixaba administrado pelo poder público. Desse mon-tante, R$ 103,8 milhões se-rão gastos com a dragagem e derrocagem.O ministro assinou contrato para o início das obras no ca-nal de vitória e a ordem de serviço para os estudos de viabilidade técnica e econô-mica do porto de águas pro-fundas do Estado, que custa-rão R$ 20 milhões.

Recursos para portos capixabas

Page 13: Sabado 05/05/2012

13Folha do E. SantoSábado, 05 de Maio de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

PONTUAÇÃO

1º Gel e Estrel.....13 pg

3º Desportiva......11 pg

4º Castelo.............07 pg

5º Tupy .................07 pg

6º Espírito Santo..04 pg

7º Vilavelhense ...03 pg

SEGUNDONA TEM GEL NA CABEÇA

Por Orlando Luiz

BolaPAPO DE

O G r ê m i o Esporti-vo Laran-jeiras que represen-

ta o município de Serra na Série B do E. Santo, conhecido como GEL está no lugar onde as pessoas vaidosas usam o creme fixador: na ca-beça.

Líder com 13 pontos, mesma pontua-ção do Estrela, ele tem um gol a mais de saldo, e vai começar o returno encarando o Tupi, que não perdeu nas três últi-mas rodadas, depois de contratar Marcelo Pelé.

O 2º Turno co-meça neste sábado com o Castelo indo a Jardim América pegar a Des-portiva, e o Estrela joga-rá em Marilândia com o retorno de Magno e a estréia de Fernando.

HOJE SAI O CAMPEÃO CAPIXABAAs equipes do Aracruz

e Conilon (ex-Botafogo de Jaguaré) entram em cam-po pela terceira vez, sem contar os confrontos da fase inicial. Por que, ter-ceira vez? Eles começaram a decidir o campeonato na noite de sábado, fal-tou luz, e interromperam o jogo, continuado domin-go sob a luz solar. Como não teve eclipse, o jogo foi

concluído e o conilon com gols de Edu (golaço) e Léo, venceu por 2 x 1. Euler marcou para o Aracruz.

Hoje, o empate dá o tí-tulo inédito à equipe da terra do café, mas o jogo é na casa do Aracruz (es-tádio foi ampliado para receber, pelo menos cin-co mil torcedores). E lá e tarefa muito difícil ven-cer o tricolor. A galera dá

maior força para o “Dra-gão”, como o time é co-nhecido, e os jogadores, como Léo Gonçalves, Da-vid e o cachoeirense Ja-ponês, estão muito con-fiantes.

Não haverá decisão pro pênaltis, pois o Aracruz fez melhor campa na pri-meira fase, e Vitória por qualquer placar lhe dá o título.

RAPIDINHASTúlio Maravilha fez 3 gols na goleada do Tanabi, seu novo clu-be, por 4 x 0 sobre o Uiense em amisto-so preparativo para o Paulistão da 4ª Divi-são /////// Pelas con-tas do artilheiro, ago-ra só faltam dez gols para o milésimo //// que ele espera marcar no Engenhão //// Fa-lando no Engenhão, muitos botafoguen-ses de Cachoeiro, se programando para estar lá, dia 13, na fi-nal do Carioca /// An-tonio Amadeu, Ary Dercy, Clebert Sil-veira e Bozó da Heio-graf são alguns deles /// E os rubro negros só vendo pela TV /// Tabata do Aracruz é o mesmo Japonês da Dalpasso /// Oração de bola. Só não ser-viu para o Estrela /// E o Cascão do Bar torce para a Aracruz vencer /// Quem sabe o Moreno venha ma-tar saudades dos ami-gos /// E o Luiz Peni-do, agora é Globo /// Será que o Garotão vai continuar “engo-lindo” o Garotinho?

esporte www.folhadoes.com

conhecido como GEL está no lu-gar onde as pessoas vaidosas

usam o creme fixador: na cabeça.

A M E A Ç A O 2º Turno começa neste sábado com o Castelo indo a Jardim América pegar a Desportiva

O GRÊMIO Esportivo Laranjeiras que representa o mu-nicípio de Serra na Série B do ES

Page 14: Sabado 05/05/2012

14 Folha do E. SantoSábado, 05 de Maio de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

EDITAL DA PF ATÉ NOFINAL DO MÊS

notaTom

e

Foi lançado o edital para seleção de projetos cria-dos por alunos da rede pública sobre o tema “Eco-nomia Verde, Sustentabi-lidade e Erradicação da Pobreza”. Os selecionados serão apresentados na 1ª Feira de Ciências e Enge-nharia, realizada durante a 9ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, en-tre os dias 17 e 19 de ou-tubro. A iniciativa é do Gover-no do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Es-tado da Ciência, Tecnolo-gia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti)

ES lança edital de projetos

PF divulga concursoAté o final deste mês de maio, deve ser divulgado o edital para concurso da Po-lícia Federal. Está prevista a abertura de 600 vagas para nível superior, como escrivão, delegado e pe-rito, com salário de até R$ 13.672. A Coordenação de Recruta-mento e Seleção (Corec) do departamento informou que as regras do concurso serão as mesmas da seleção em andamento para agente e papiloscopista.

Considerado a nova pro-messa do kickboxing capi-xaba, Arnaldo de Jesus é um garoto de 18 anos dife-rente de muitos jovens dessa idade. Com a maioridade recém completada, ele está perto de se tornar uma das principais atrações do Espí-rito Santo na Copa do Mun-do da modalidade, que vai até amanhã, no Ginásio do Tancredão, em Vitória, reu-nindo atletas de 17 países.

Promessa do kickboxing

geralwww.folhadoes.comA maioria das vagas, 350, será para o cargo de escrivão, que tem como requisito o ensino superior completo em qualquer área

O edital do processo seletivo para con-curso da Polícia Federal sai até no fi-nal deste mês e está prevista a aber-tura de 600 vagas para nível superior, como escrivão, delegado e perito,

com salário de até R$ 13.672. A Coordenação de Recrutamento e Seleção (Corec) do departamento informou que as regras do concurso serão as mes-mas da seleção em andamento para agente e papi-loscopista.

A maioria das vagas, 350, será para o cargo de escrivão, que tem como requisito o ensino superior completo em qualquer área. Para delegado, serão

150 chances, destinadas aos bacharéis em Direito. As outras 100 serão distribuídas pelas diferentes especialidades de perito.

Para concorrer, o candidato precisa ter carteira de habilitação na categoria B ou superior. A exi-gência vale para todos os cargos.

As vagas serão para lotação, preferencialmente, nos Estados de fronteira: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondô-nia e Roraima, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.A expectativa é que seja contratada a Ces-pe/UnB, tradicional organizador dos concursos do departamento

ESTÁ PREVISTA a abertura de 600 vagas para nível superior, como escrivão, delegado e perito para todo o país

Para concorrer, o candidato preci-sa ter carteira de habilitação na ca-

tegoria B ou superior

Da Redação

R E N D A

Processoseletivo

Page 15: Sabado 05/05/2012

15Folha do E. SantoSábado, 05 de Maio de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

A v . P i n h e i r o J u n i o r , n ° 1 7 1 , I n d e p e n d ê n c i a

nota

políciaD R O G A S O fogo atingiu uma das colunas e se espalhou pelo escritório de forma rápida, boa parte do local foi atingida

Uma das filiais das lojas Antônio autopeças, localizada na Avenida Jones dos SantosNe-ves, próximo à entrada do bairro Nova Bra-sília, em Cachoeiro de Itapemirim-ES, pe-gou fogo na noite da última quinta-feira.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 21h30,um motociclista passou e viu uma nu-vem de fumaça saindo da loja e acionou a corporação.

Uma equipe de combate a incêndio logo se deslocou para o local e foi feito contato com o gerente da empresa Juarez Monteiro que chegou rápidoe abriu a loja se depa-rando com uma grande nuvem de fumaçaque havia toma-do conta do local.

A fumaça acaboudificultando a visibilidade dos bom-beirospara encontrar o foco principal do incêndio que es-

tava centralizado dentro do escritórioe queimando vários papeis. O fogoatingiu uma das colunas e se espalhou pelo escritório de forma rápida, boa parte do local foi atingi-da, causando prejuízos e transtornos à empresa já que fo-ram danificados computadores com informações e outros. Uma parte do teto de gesso acabou desabando devido à temperatura no local.

O prejuízo só não foi maior porque as chamas não che-garam a atingir à outra parte da loja onde ficam estocadas varias peças automotivas, tintas e outros. Apesar do susto ninguém saiu ferido.

A Defesa Civil compareceu no local e constatouque a estrutura do prédio onde funciona a loja nada sofreu, mas de acordo com os bombeiros somente uma pericia deta-lhada poderá esclarecer como o incêndio começou.

INCÊNDIOEM LOJA AUTOPEÇAS

OS BOMBEIROS agiram rápido e conseguiram apagar as chamas que atingiram o escritório da loja de peças

www.folhadoes.com

A fumaça acabou dificultando a visi-bilidade dos bombeiros para encon-

trar o foco principal do incêndio

Por Ronaldo Índio Brasil

Tom

e

Fogoem loja

Três presos portráfico em Vargem Alta-ES

A Polícia Militar de Var-gem Alta-ES prendeu, na tarde de ontem, três pes-soas envolvidas com o tra-fico de drogas no bair-ro Morro do Sal. Segundo os militares, eles estava-mcumprindo um manda-do de busca e apreensão ena residência de Lucile-ne Pereira Ribeiro,23, fo-ram encontradas três pes-soas: CristianLucas de AssisSilva,22;Everton Le-onardo Cardoso Miran-da 18 e Luciene Florentino Queiros,23.A PM realizou buscas een-controu enterrado no quin-tal da casa 51 pedras de crack, uma bucha de maconha,R$ 475, apare-lhos celulares e materiais para embalo de drogas. Todos foram detidos e en-caminhados para o DPJ de Cachoeiro onde foram au-tuados em flagrante.

PM faz patrulha com bicicleta em Cachoeiro-ES

A PMdeu iniciou uma nova forma de atuar e doismili-tares estão fazendo o ser-viço de patrulhamento no centro de Cachoeiro-ES e bairros próximos de bici-cleta com objetivo de ini-bir as ações de criminososO veículo escolhido é a Baker patrulha ede acor-do com as policiaisRosa-na Facini e Rodrigues isso dará mais agilidade na hora de localizar um in-frator deixando para trás vários obstáculos,como trânsito e outros

Page 16: Sabado 05/05/2012

16 Folha do E. SantoSábado, 05 de Maio de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

RayanPastro e LaisBacellar em Magias da Amazônia

Victor Kill e Upload: combinação perfeita!

DAEMON GENTE QUE ACONTECEBiccas JR. - [email protected]

Cinema - Bom, já que toda mídia está co-mentando sobre o fil-me “Os Vingadores” as meninas do mais fa-moso bondinho da ci-dade resolveram con-ferir. Hoje então o cinema vai ficar pe-queno. Onde Ana Ca-rolina Franzotti e Thay-nara estão é felicidade e alvoroço na certa.

Cinema40 Graus

Um papinho com Brenda Gonçalves (A&S Administra-ção)

Coração - Coração : Vazio

Música: Adele - some one like you

Livro - Amanhecer

Ídolo - Jesus Cristo Frase - Um dos maiores erros das pessoas é achar que ma-turidade é definida pela ida-de!

Saudade - Dos meus primos Tatiane e Douglas que já par-tiram

Lugar - New York

Saudades - Joyce volte logo! Sua mãe Ermília Figueira está com saudades e suas sobrinhas esperam os presentes da Dis-ney World.Com cer-teza esta coluna chega a ti na terra do Tio Sam com todo carinho fraternal que sua família lhe envia.

Manhatan

Los Hermanos - Já em clima de come-moração pela en-trada da banda Los Hermanos, aos 47 do segundo tempo, na programação do Fes-tival de Alegre, Ra-fael Simões, Rodolfo Nicortii e Flávia Lim-bbro se reúnem no I churrasco dos Her-manos hoje.

Aquecimento

Magias da Amazônia - A investidora LaisBa-cellar ingressou também na linha de produtos naturais e suplemen-tos musculares.Com um cast de produtos natu-rais, cosméticos e de fi-tness não existe mais desculpa para fugir de um padrão de vida sau-dável.

Bem - Hoje é dia de luta, luta pelo bem! A galera da TopFighter e da organização do II Ex-treme Combat estará arrecadando na estra-da do evento, que con-tará com 12 super lutas, um quilo de alimento para doação a entida-des filantrópicas de Ca-choeiro.

Luta

Novidade