rock zine # 01

16

Upload: fabricio-brochier

Post on 17-Mar-2016

243 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

O contato de Daniel Silveira, um dos sócios do Rock and Roll Bar, ao lado de Rafael Tobias, com o rock começou meio sem querer. Como muitos amigos e clientes do bar já sabem, Dani foi garçom do antigo bar Las Vegas, nos anos 90. Ele conta que no bar/sinuca tinha uma jukebox com vários estilos de som, mas era o rock que sempre tocava, principalmente, clássicas bandas como Nirvana e The Doors. “O público fiel é o do rock!”, afirma o empresário. Tanto que ao planejar o novo bar, uma das prioridades era que o nome fosse Rock and Roll. Claro que ele curte o estilo, mas admite que não manja muito. “Minhas bandas preferidas são Led Zepellin e AC/DC”.

EditorialCaros amigos e clientes! É com grande prazer que lançamos a primeira edição do Rock Zine, um espaço que além de divulgar as novidades do bar, também pretende promover a cultura roqueira de Novo Hamburgo e região. É um veículo colaborativo, por isso contamos com a participação de vocês nas próximas edições, com textos, ilustrações, sugestões de pautas, materiais de bandas também são super bem vindos. Na edição do zine, a jornalista Gabi Tellini, que produziu por cinco anos o zine Lover’s Rock, assume a tarefa, ao lado Fabrício Brochier, na direção de arte, Marcelo “Jaguará” Franco na redação e Kha Lopes. Informações: [email protected]. Leia, repasse, compartilhe e fomente a cultura rock and roll!

ROCK E O QUE MAIS?

Conheça a Galaxy 23 ProduçõesCom foco principal em realização de eventos na Região Metropolitana de Porto Alegre, a Galaxy 23 trabalha com produção de eventos, bandas, assessoria de imprensa, descoberta de novos talentos e gerenciamento artístico. Neste ano, a produtora de Kha Lopes, Gabi Tellini e Billi Adams fechou uma parceria com o Rock and Roll Bar e, atualmente, promove festas mensais e temáticas nos dois bares. E 2014 promete, com a produção de grandes bandas para a região!

ROCK SHOW!O novo palco de shows do Rio Grande do Sul, o Rock Show, teve sua inauguração, em outubro, com um baita show do mú-sico Wander Wildner. Com capacidade para 1.200 pessoas, o bar promete gran-des shows, como acontece no próximo dia 6 de dezembro, com show do Frank Jorge, dia 13, a primeira atração internacional do bar, a banda The Exploited e no dia 14,

Fernando Noronha. Fiquem ligados na fan page do bar / Rockshownh. Ah, o bar abre durante a semana tam-bém, cheguem lá pra tomar aquela gelada e jogar uma sinuca. O Rock Show tam-bém tem promoções espe-ciais para você comemorar seu aniversário lá. Informa-ções: 3035-1594, a partir das 19 horas.

A VIDA EM ANEXO reúne alguns dos primeiros contos escritos pelo autor João Paulo ?, vulgo Coiote. Sua ficção

varia entre o realismo e o absurdo, onde velórios são o cenário ideal para uso de drogas, experiências extracorpóreas que servem como pretexto para o coito e crianças apaixonados descobrem a duras penas sobre estupro e bestialismo involuntário. Coiote Flores nasceu na Porto Alegre dos anos oitenta e conheceu boa parte de seus círculos sociais durante os anos 90 e início dos anos 2000.

O bar escolhido para o lançamento da obra é um reduto conhecido de artistas e entusiastas da arte na Cidade Baixa, o Tutti Giorni. Conhecido por décadas como “o bar dos cartunistas”, ainda na época em que se situava na escadaria da Borges de Medeiros, o Tutti é um dos últimos redutos da clássica boemia portoalegrense. Localizado atualmente na Av. Borges de Medeiros, 1224 em frente ao lago do viaduto da Loureiro da Silva, ainda é frequentado por fiéis clientes de diferentes gerações. O lançamento ocorre dia 11 de dezembro, quarta-feira, a partir das 21 horas. O livro estará a venda por R$ 20.

O Asteroid 42 é um depósito virtual de discos de bandas de vários gêneros, alguns de um planeta

pouco conhecido. Se você acabar entrando na página, certamente vai ficar curioso para conhecer a tripulação da espaçonave que nos trouxe até esse planeta.

A tripulação é formada por pessoas que gostam de desenhos, filmes, livros, quadrinhos, e que já gastaram horas e dedos em controles de video games.

Aposto que vocês, como o pessoal do site, já ficaram horas procurando álbuns de bandas favoritas, novas bandas e levou um baita tempo até achar o precioso som. E, finalmente, quando chega no link: indisponível!

Por isso criamos nosso próprio blog para reunir tudo que gostamos e compartilhar na web! Curte lá!

http://409yourcoffeemaker.blogspot.com.br/

1º LIVRO DO GALÃ DA SARJETA

Dificuldade pra achar aquele som? Nós temos a solução!

ROCKEMNÚMEROS

3

Fui convidada para falar so-bre moda e rock. Daí fiquei pensando comigo mesma...

Como não cair em clichês, como aproveitar esse espaço para falar da moda e sua relação com a músi-ca de forma interessante? Falando sim de visual, mas buscando com-preender fenômenos que vão além disso. Entender comportamentos que expressam ideias, ideais e per-sonalidades através de roupas, de cabelos e de acessórios, mas que tem como peça fundamental a ATI-TUDE pessoal!

Afinal, o que seria do rock and roll sem essa palavra chave: ATI-TUDE? E o que seria da moda?

Esses dois meios encontram forte ligação exatamente neste ponto, a atitude expressa o eu in-terior, e se vale da moda para reforçar essa expressão. Basta

analisarmos alguns ícones para entendermos perfeitamente essa ligação. O que seria do rock sem David Bowie e seu visual andrógi-no futurista? E se não houvesse os Beatles e os Stones com o clássico visual sessentista? E Janis e Hen-drix com suas bocas de sino? Ima-gina o rock sem o topete e gingado de Elvis? E é disso que vamos falar nas próximas colunas.

Não falarei de tendências, de como vestir-se para ir nesse ou naquele show, isso só com-pete a você. A você cabe desco-brir o que lhe faz bem, a roupa que representa seu estilo, que expressa sua atitude, que lhe permite ser quem você é de maneira espontânea e di-vertida. Porque é disso que o rock é feito, ati-tude e diversão.

Loomer lança disco de estreia

Wouldn’t Anyway

4

Guri, Alexandre Assis Brasil, está sob os holofotes e sua es-treia como artista solo já virou notícia em grande parte do País. Ele assina 10 canções que retratam temas recorrentes

como amor, saudades, medo e sorte, embaladas por melodias pro-fundas – com influências do rock gaúcho clássico, mas também muitas baladas – e acordes delicados de violão e guitarras.

Antes mesmo de ser lançado, o disco Quando Calou-se a Multi-dão já agregava a frase: “este projeto foi bem sucedido”, que está es-crita na página do Catarse - plataforma de crowdfunding que per-mitiu o financiamento coletivo do álbum em mais de 20 mil reais.

O primeiro single, “Todos Meus Amigos Vão Me Ouvir Cantar”, tem participação da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, e o segundo, “Azul”, chegou com um belíssimo clipe estrelado pela mod-elo e apresentadora Carla Lamarca como uma garçonete surtada.

Você pode baixar, gratuitamente, o lindíssimo Quando Calou-se a Multidão aqui: www.guriassisbrasil.com.br

O disco de estreia de quarteto shoegazer gaúcho Loomer será lançado em versão digital nesta sexta, dia 29/11, em CD e em

vinil com tiragem limitada em breve. “You Wouldn’t Anyway” é o primeiro álbum da Loomer. Forma-da em agosto de 2008, hoje a banda é composta por Stefano Fell (guitarra e voz), Richard La Rosa (guitarra), a recém incorporada baixista Fernanda Junkie (que também toca nas bandas Parkplatz e A Red So Deep) e Guilherme F. (bateria).

A produção, gravação e mixagem do disco é

Show!!!quando?

quanto?

onde?

12 de dezembro quinta-feira - 22 horas

OcidenteJoão Telles esq. Osvaldo Aranha - Porto Alegre

R$ 25,00

Loomer lança disco de estreia

Wouldn’t Anyway

de Stefano Fell e Richard La Rosa. Produzir um álbum com tantos efeitos e camadas com baixo cus-to teve seu preço: o tempo. “You Wouldn’t Anyway” levou um ano para ser concluído. O lançamento será feito em versão digital para streaming e download pelo selo

midsummer madness em http://mmrecords.com.br/200910/loomer/.

A versão em vinil está prevista para começo de 2014. O vinil trará as mesmas 10 músicas da versão digital mais um poster de 60x30cm. A versão em CD vem com um encarte exclusivo onde amigos da banda fizeram artes para cada música. A arte da capa e do poster é do artista porto-alegrense Ita-pa Rodrigues, também responsável pelas famosas camisetas coloridas do Loomer.

5

9

O projeto tem como objetivo aju-dar pessoas físicas,protetores, outros projetos, ONGs e canis de Novo Ham-burgo e outras cidades a CASTRAR, VACINAR, TRATAR, ALIMENTAR E AUXILIAR NA ADOÇÃO OS ANIMAIS TIRADOS DAS RUAS para que essas pessoas continuem fazendo esse tra-balho incomensurável com os ani-mais; expandir a conscientização do respeito aos animais através dos nos-sos eventos e trabalhos nas escolas da cidade e região com crianças e adoles-centes; promover brechós de qualida-de para que todos possam ter acesso a bons produtos e o valor é 100% ar-recadado para os animais; expandir a compaixão para com os seres vivos

humanos e não humanos, a reeduca-ção dos sentimentos e a libertação de velhos conceitos. Não estamos aqui para impor verdades, mas mostrar opções e uma visão diferente que a diferença pode ser feita fazer durante a construção dos tempos. Precisamos educar as crianças, ensiná-las a ver os seres vivos como almas que merecem respeito. Não somos projeto de reco-lhimento, apenas ajudamos quem faz esse trabalho. Nos mantemos através de doações, eventos e venda dos pro-dutos da marca PATA.

CONSCIENTIZAR SOBRE O RESPEITO QUE TODAS OS SE-RES VIVOS MERECEM!

A Paula precisa de apoio como ração e adotantes responsáveis. A mãe será cas-trada, e são 3 fêmeas e 1 macho. Em NH. Contato: Paula Seelig - 51 8232 7552

CEMPRA - Centro Municipal de Proteção aos AnimaisAntônio Kroeff, 375 - Bairro Santo Afonso93425-090 - Novo Hamburgo Rio Grande do Sul (51) 3586-1880

Se liga aí! Canil Municipal:

PROJETO AMIGO DE TODOS OS ANIMAIS

11

udo começou com as especulações sobre uma possível edição no Brasil do festival SWU (Starts With You), que é um movimento pela conscientização da sustentabilidade e sempre traz com ban-das conceituadas. Assim que começaram a divulgar as bandas, como Rage Against the Machine, Pixies, Kings of Leon, Incubus e Queens of the Stone Age,não tivemos dúvidas:

Por Josemary Granver

- Cara! Nós temos que ir! Fanáticos, Will e eu, por Queens

of the Stone Age e Pixies, tivemos a sorte dos shows acontecerem no mesmo dia, e então: It closed it all!

A partir daí começamos a nos

programar para passar uma sema-na em SP, para além de curtir o show, já aproveitar pra conhecer a cidade.

Nenhuma programação plane-jada. Era isso que a gente queria. As surpresas seriam bem vindas, nada a cumprir. Apenas a liberdade de cinco dias em um lugar desconhecido.

Mochila nas costas, um estoque do inseparável bom e velho vinho gelado e o destino à Itu. O tempo passou rápido, todos bebendo, fu-mando, trovando, rindo, cantando e dançando como se não houvesse amanhã. A cerca de uns trinta me-tros da entrada, Will, mais pra lá do que pra cá, consegue torcer o pé em um pequeno desnível da estra-da. Graças ao bom anjinho dos bê-bados, na hora não houve maiores preocupações (- Nem doeu!).Mal sa-bia ele que no final da noite esse pé estaria duas vezes maior e tão preto quanto o do Mr. Deeds.

Ao entrar no festival descobri-mos que o guarda-volumes anun-ciado pelo site da organização do evento, não existia e teríamos que

ficar com mochilões de acampa-mento nas costas. E lá fomos nós, como duas tartarugas se infiltrando em meio a um mar de gente. Confor-me os primeiros shows iam aconte-cendo, mais à frente e esmagados ficávamos. Mas o lugar era privile-giado e, a cada show que terminava, maior era a expectativa.

Assim que a primeira nota do baixo de FeelGood Hit Of The Sum-mer – QOTSA começou a ser repeti-da, o chão ruiu e o êxtase, o caos e o surrealismo tomou conta de todos. Éramos seres iluminados em meio à apoteose! A cada música que come-çava, um prazer delirante invadia o corpo e espalhava e fagulhas de eletricidade.

A próxima banda foi nada mais nada menos do que Pixies! Sim, o sonho que parecia impossí-vel estava se tornando realidade e eles estavam ali, na nossa frente to-cando um fantástico repertório que entrava na mente e gerava uma melodia de micro orgasmos neuros-somais.

O apogeu da felicidade plena está gravado para sempre e ajuda a intensificar a certeza que esse é o maior combustível que preciso pra seguir vivendo, motivada a nunca deixar de lado aquilo que me faz me sentir mais eu. Respiro música e a música me inspira.

13

15

Rock Zine #1 - Uma Publicação do Rock And Roll Bar Ltda.Distribuição: 500 exemplares - Novo Hamburgo, 30 de novembro de 2013.Jornalista Responsável: Gabriela Tellini - Reg. Prof. 14.277Direção de Arte: Fabricio Brochier (fabriciobrochier.com)Colaborações: Kha Lopes e Marcelo “Jaguara” Franco

Quer participar do Zine? Entre em contato pelo e-mail [email protected]