rito de vestiÇÃo dos coroinhas dez. 2010

5
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA PAZ LONDRINA-PR 19/12/2010-9H Rito de Admissão de Coroinhas Comentarista: Inicia-se, agora, o rito da admissão dos coroinhas com a vestição. Acompanhemos! Coordenadora: Padre Emanuel, após vários encontros de preparação e formação, queremos apresentar os candidatos habilitados a prestarem o seu serviço na liturgia, como coroinhas. Apresentamos para serem admitidos oficialmente os seguintes adolescentes: Padre: Queiram apresentar-se. Coordenadora: 1-FÁBIO JUNIOR AUGUSTO FILHO 2-GABRIEL OTÁVIO SANCHES BIASI 3-GREGÓRIO VICENTE GOUVEIA 4-GUSTAVO ARAÚJO REFONDINI 5-HELOÍSA SANTOS BORGES 6-LARISSA DIAS BATISTA 7-LEONARDO DE ARAUJO FARIA 8-LUIS GUSTAVO DE OLIVEIRA 9-NATALY KEWELYN RIBEIRO Padre: Terumi! Podes dizer-me se eles estão aptos a exercerem o ofício de coroinha? Coordenadora: Sim. Após o período de preparação exigido, posso afirmar que eles estão aptos ao

Upload: dedalond661

Post on 26-Jun-2015

1.697 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: RITO DE VESTIÇÃO DOS COROINHAS DEZ. 2010

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA PAZLONDRINA-PR19/12/2010-9H

Rito de Admissão de Coroinhas

Comentarista: Inicia-se, agora, o rito da admissão dos coroinhas com a vestição. Acompanhemos!

Coordenadora: Padre Emanuel, após vários encontros de preparação e formação, queremos apresentar os candidatos habilitados a prestarem o seu serviço na liturgia, como coroinhas. Apresentamos para serem admitidos oficialmente os seguintes adolescentes:

Padre: Queiram apresentar-se.

Coordenadora:

1-FÁBIO JUNIOR AUGUSTO FILHO

2-GABRIEL OTÁVIO SANCHES BIASI

3-GREGÓRIO VICENTE GOUVEIA

4-GUSTAVO ARAÚJO REFONDINI

5-HELOÍSA SANTOS BORGES

6-LARISSA DIAS BATISTA

7-LEONARDO DE ARAUJO FARIA

8-LUIS GUSTAVO DE OLIVEIRA

9-NATALY KEWELYN RIBEIRO

Padre: Terumi! Podes dizer-me se eles estão aptos a exercerem o ofício de coroinha?

Coordenadora: Sim. Após o período de preparação exigido, posso afirmar que eles estão aptos ao serviço do altar, conforme as normas da Arquidiocese e da nossa Paróquia.

Comentarista: Antes de serem acolhidos pelo Pároco, os candidatos a coroinha serão interrogados.

Page 2: RITO DE VESTIÇÃO DOS COROINHAS DEZ. 2010

Padre: Caríssimos filhos! Tendes consciência do que estais pedindo?

Candidato: Sim, tenho!

Padre: E o que pedis a esta Paróquia?

Candidato: Quero ingressar-me na Pastoral de Coroinhas e ser revestido (a) da túnica para servir ao altar do Senhor!

Padre: Antes de conceder-vos o ingresso, diante de Deus e do seu povo aqui reunido, eu vos pergunto:

Quereis assumir o ofício de coroinha, movidos pelo desejo de servirem à Igreja de Deus?

Candidato: Quero.

Padre: Quereis empenhar-vos com o máximo cuidado e reverência no serviço do altar, obedecendo às determinações desta Paróquia e cumprindo a escala pré-determinada?

Candidato: Quero.

Padre: Estais conscientes de que poderão deixar livremente o ofício de coroinha ou que nós poderemos dispensar-vos, caso a vossa conduta não seja adequada de HOMEM NOVO, como anuncia São Paulo?

Candidatos: Sim, estou.

Padre: Deus, que vos inspirou este bom propósito, vos conceda a graça da perseverança.

Coordenadora: Presenciemos, neste momento, a bênção das vestes que serão utilizadas pelos novos coroinhas. Queiram aproximar-se os pais ou responsável dos coroinhas, trazendo as túnicas.

Comentarista: O Padre irá abençoar as vestes dos novos coroinhas. Elas serão o distintivo do serviço que eles prestarão à Igreja.

Padre: Oremos: Pai Santo, fonte da vida e do amor. Dignai-vos, abençoar + estes vossos filhos para que, seguindo com alegria o exemplo de serviço deixado

Page 3: RITO DE VESTIÇÃO DOS COROINHAS DEZ. 2010

por Jesus, sirvam fielmente ao vosso altar, e que saibam honrar com uma vida santa, a veste que hoje recebem. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

***O sacerdote voltado para os pais ou responsável, interroga ***Padre: Vocês se comprometem em acompanhar os seus filhos ou afilhados em seu ministério?Pais ou responsável: Sim.Padre: Podem revestí-los.**** Após ao recebimento da túnica branca, os coroinhas se ajoelham em frente ao sacerdote, que permanece em pé. E os pais e o responsável voltam ao seu lugar. ****Enquanto o Padre faz a oração a equipe de canto toca o canto:EU NAVEGAREI (fundo musical) (Os coroinhas ficam em pé).

Coordenadora: Nesse momento, os nossos novos coroinhas receberão o crucifixo do Padre Emanuel.**** O Sacerdote faz explicação sobre o crucifixo ,asperge-os com a água benta e coloca o cordão no coroinha e acolhe com um abraço e equipe de canto canta.***CANTO: NINGUÉM TE AMA COMO EU****Padre convida os coroinhas para subirem até o presbitério e pedem para virarem para a assémbleia e apresentam os neo-coroinhas dizendo:***Padre: Eu, em nome da Igreja aqui reunida, acolho oficialmente como coroinhas desta Paróquia .Vamos acolher com uma salva de palmas.*** Os coroinhas voltam para seus lugares. ***

2-BENÇÃO DAS VESTES LITÚRGICAS DAS COROINHAS SÊNIOR

Coordenadora: Hoje, duas coroinhas veteranas desta Paróquia serão instituídas coroinhas sênior e receberão

Page 4: RITO DE VESTIÇÃO DOS COROINHAS DEZ. 2010

as novas vestes litúrgicas: a túnica preta e sobrepeliz branca.

Queiram apresentar as coroinhas:

1-KAWANA ALINE SANCHES2-MANUELA FRAZÃO PEREIRACoordenadora: Queiram aproximar-se os pais ou responsável pelas coroinhas, trazendo as vestes litúrgicas.

*** O Padre faz-se uma breve explicação sobre vestição das coroinhas sênior, asperge as vestimentas com a água benta e convidam os pais para revestirem os seus filhos ou afilhados . ***

Sacerdote coloca o crucifixo nas coroinhas e acolhe com um abraço e apresentam para a comunidade.

Enquanto acontece a vestição a equipe de canto canta REVESTE-ME SENHOR....

Em seguida, o Padre pede para voltarem a seus lugares .