revista wellness 12ª edição - fevereiro/março 2014

24
01 :: fevereiro/março :: 2014 perfil simbiose. nesta edição. ::: 10 bons motivos para você pedalar ::: Rústica Simbiose/Cidade Nova ::: Prepare o kimono: o Jiu-Jitsu lhe espera! ::: Estrias: saiba como tratar ::: Ginástica Laboral ::: Escolinha de Tennis E MUITO MAIS! Pompermaier Tiago a qualidade de vida em suas mãos ano III • ed. #12 ::: fevereiro/março 2014 fb.com/revistawelness A Revista Wellness é uma publicação da Academia Simbiose DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

Upload: academia-simbiose

Post on 13-Mar-2016

216 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014 - Publicação Academia Simbiose - Revista Wellness, a qualidade de vida em suas mãos!

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

01

:: fe

ver

eiro

/ma

rço

:: 2

014

perfil simbiose.

nesta edição.::: 10 bons motivos para você pedalar

::: Rústica Simbiose/Cidade Nova

::: Prepare o kimono: o Jiu-Jitsu lhe espera!

::: Estrias: saiba como tratar

::: Ginástica Laboral

::: Escolinha de Tennis

E MUITO MAIS!

PompermaierTiago

a qualidade de vida em suas mãos ano III • ed. #12 ::: fevereiro/março 2014

fb.com/revistawelness

A Revista Wellness é uma publicação da Academia Simbiose

DISTRIBUIÇÃOGRATUITA

Page 2: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

Coordenador Comercial e MarketingFelipe [email protected](54) 3313.4811

Expediente

Conteúdo e diagramação Redação [email protected]

RevisãoDaniele Freitas ::: [email protected]

FotosRodrigo Ferrão - [email protected]

Maquiagem e CabeloBárbara Nácul - 9138 2121Ângela Oliveira - 9913 2526

Wellness é uma publicação da Academia SimbioseAno III – edição # 12– Fevereiro/Março 2014Revista Wellness, a qualidade de vida em suas mãos.

“Sempre tive o hábito de praticar

atividades físicas, levando em considera-

ção os benefícios que elas trazem para a nossa saúde e a nossa mente. Procurei a Simbiose

interessada nas aulas de bike e chegando aqui encontrei uma academia com ambiente

agradável, horários flexíveis e modalida-des diversificadas. No decorrer do tempo, percebi a dedicação e a competência dos professores e dos colaboradores. Fatores

como esses nos tornam alunos “fiéis”. Obrigada, Simbiose, por nos ofere-

cer tudo isso!”LISIANE APOLINARIO

XAVIER

Visitei muitas academias, mas

nunca tive interesse. Eu preferia caminhadas ou

hidroginástica. Fiz uma cirur-gia no joelho (menisco) e, depois das

fisioterapias, o meu ortopedista disse que eu tinha que procurar um bom personal trainer para

o fortalecimento do músculo. Como especialista, ele entendia do assunto, conhecia os melhores profis-

sionais e um dos lugares sugeridos foi a Simbiose. Ali, me identifiquei com o ambiente, encontrei amigos, clientes, parentes e uma turma muito simpática de professores. Comecei a fazer personal com o Mauro e seu trabalho era avaliado nas minhas consultas. Tenho muito a agradecer ao Mauro pela dedica-

ção, paciência, seriedade e profissionalismo. Já estou na Simbiose há 7 anos e, agora,

com o tempo, posso dizer que curto academia.

MARI GLER BASEGGIO

“Trei-no na Simbio-

se desde 2009. Aqui, encontrei,

além de uma acade-mia bem estruturada e de profissionais qualifi-

cados, um ambiente aco-lhedor e familiar no qual me

sinto muito a vontade. Tenho todo o suporte para treinar e me superar a cada dia. EAT, SLEEP,

SIMBIOSE, REPEAT!”PEDRO AUGUSTO

FERNANDES

depoimentosquem vive a simbiose

conta um pouco da sua história!

02

:: fe

ver

eiro

/ma

rço

:: 2

014

Page 3: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

Andar de bike emagrece, modela as pernas, melhora o fôlego, alivia o estresse e nos deixa felizes. O melhor é que, além de fazer bem para o corpo e para a mente, preserva o meio ambiente e garante um futuro melhor. Então, força no pedal: use a bicicleta como meio de transporte alternativo e descubra um jeito de-licioso de entrar em forma e salvar o planeta.

Sabe aquele dilema: "é melhor casar ou com-prar uma bicicleta?". Se quiser ficar em forma, levantar o astral e colaborar com a sustenta-bilidade, aposte na segunda opção. Pedalar é tudo de bom para deixar o corpo malhado e a mente tranquila, sem contar que a bike não polui o ambiente e não faz barulho. Por-tanto, tire a bicicleta da garagem e também adote essa idéia. Você vai notar que o mundo em cima de uma bike é muito mais divertido. Pronto para experimentar?

1. EmagreceAndar de bike é um exercício aeróbico, por-tanto, queima calorias. O valor exato varia de acordo com o peso, a altura, a idade e o ritmo de cada pessoa, mas a média é de 400 calorias por hora.

2. Aumenta o fôlegoQuando você mexe o corpo, todo o organismo - especialmente o músculo - pede por oxigê-nio: o catalisador que transforma a glicose em

10 bons motivos para você pedalarenergia. Assim, os pulmões são obrigados a trabalhar mais rápido para garantir o supri-mento dessa substância e a expulsão do gás carbônico: o resultado tóxico da reação. Quem pedala habitua os pulmões a essa sobrecarga.

3. Deixa as pernas torneadasA musculatura dessa região é bastante soli-citada durante a pedalada. Resultado: coxas firmes e panturrilhas trabalhadas. O aumento de massa muscular, no entanto, é discreto - nada que se iguale a um treino de musculação. Mas, como andar de bike também queima o excesso de gordura, a definição fica evidente.

4. Exercita a cabeçaO momento em que você está em cima da bike é aquele em que as grandes ideias surgem. Esse fato tem tudo a ver com o exercício. Fa-zer uma atividade aeróbica regular gera uma melhora significativa da memória e de outras habilidades mentais. Porém, isso regride quan-do você para de se exercitar.

5. Economiza dinheiroAo trocar o carro pela bike, você deixa de gas-tar uma tremenda grana com combustível. Isso significa um bom saldo na conta bancária.

6. Alivia o estresseComo qualquer outro exercício, pedalar esti-mula a produção de endorfina, neurotransmis-

sor que dá a sensação de bem estar. Ou seja: ao final da pedalada, você vai ganhar uma tremenda disposição para enfrentar o dia a dia.

7. Ajuda a salvar o planetaUm dos gases responsáveis pelo efeito estufa é o dióxido de carbono (CO2) e a maior parte dele vem da queima de combustíveis. Ao andar de bike, você não lança dióxido de carbono, ajudando a reduzir as concentrações do gás e deixando o planeta menos poluído.

8. Previne doençasQuem pedala mantém o organismo ativo e não deixa que muitos mecanismos enferrujem. Você fica resistente a várias doenças, como a osteoporose e os problemas cardíacos.

9. Facilita conhecer a cidadePreso dentro do carro, você nem imagina quan-ta coisa bacana é possível encontrar nas ruas e avenidas da região onde mora. Sentado na bicicleta, além de sentir aquele vento gostoso no rosto - que dá sensação de liberdade -, o seu campo de visão se amplia e você consegue visualizar melhor o ambiente.

10. Como adquirir sua bikeEm Passo Fundo existe a empresa Gigante Bike, que tem toda estrutura e equipamentos para lhe ajudar na escolha da melhor bicicleta para seu perfil ou dos melhores acessórios para sua pedalada.

03

:: fe

ver

eiro

/ma

rço

:: 2

014

seu mundo.Desbrave

Av. Brasil Oeste

, 1466 - Boqueir

ão - Passo Fundo

/RS

Fone 54.3312.199

6

G I G A N T E B I K E . C O M . B R

Page 4: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

Quantas vezes você se olhou no espelho e não gostou nada do que viu? Aposto que em muitas situações sua opinião sobre a aparência foi baseada na comparação com o corpo de suas amigas ou de sua atriz fa-vorita. Dados recentes apontam que 95% das mulheres do planeta estão insatisfeitas com seu corpo por alguma razão e, na maioria das vezes, motivadas a alcançar um padrão de beleza que, segundo pes-quisas, apenas 4% da população mundial é fisiologicamente capaz de atingir. Então, será que não chegou a hora de valorizar a sua beleza individual ao invés de buscar algo inatingível?

Gordurinhas, celulite, estrias. Observe bem e vai perceber que não é exclusividade sua possuí-las. A diferença é que na vida real não existe photoshop para remover as imperfeições, nem iluminação especial -

Maísa LeonhardtEsteticista Esp. CosmetologiaSócia- Delux Centro Estética

como as dos estúdios fotográficos que dão origem a fotos irreais de atrizes e mode-los. Aquelas mulheres não existem na vida real: são construídas para manter a todas insatisfeitas consigo mesmas e, assim, es-timularem o consumo.

Nesse mercado desleal e subumano, es-tamos nós, os profissionais da estética. Atendendo todas as semanas dezenas de mulheres incapazes de perceber o brilho de seus olhos, a beleza de seus rostos, a exclusividade de suas silhuetas e a beleza contida no conjunto de suas formas. Todas insistem em atingir medidas consideradas ideais em detrimento às suas característi-cas físicas, como o biótipo. Quantas ainda sentem-se velhas, feias, quando trazem em si uma incrível e maravilhosa essên-cia! Isso nos deixa imensamente tristes e frustradas como profissionais.

Por que o espelho virou seu inimigo?Saiba como mudar isso.

Nosso trabalho não é apenas tirar celulite ou remover gorduras localizadas. Nosso objetivo é muito maior do que o resta-belecimento da beleza física: é também devolver a autoestima, trazer a liberda-de e o bem estar a cada pessoa que nos procura. Tentar fazer com que cada um admire e valorize a si mesmo, afinal, todos temos algo a evoluir! Para isso, existem técnicas e muita tecnologia para melhorar significativamente os aspectos estéticos. Contudo, nada muda se a sua forma de se ver continuar a mesma.

Então, nossa dica é: busque perceber suas qualidades e salientá-las, e os defeitos passarão despercebidos. Não se compa-re a ninguém! Você é único no mundo e ninguém será o suficiente para servir de base comparativa. E, se ainda assim algo físico continuar perturbando você, busque os recursos necessários, mas não perca o foco do valor que tem o conjunto de suas vivências.

Neste ano, lembre-se das antigas promes-sas feitas e tome novas atitudes. Conquis-te qualidade de vida e sua beleza brilhará. Os aspectos físicos são os menores deta-lhes e os mais fáceis e rápidos de serem resolvidos. Como esteticistas, tratamos os distúrbios estéticos externos, mas deseja-mos que você transcenda seus limites, seja capaz de libertar sua essência e trate a estética das suas emoções. Assim, a beleza será completa, verdadeira e duradoura.

04

:: fe

ver

eiro

/ma

rço

:: 2

014

Page 5: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

O Daniel Tennis Center oferece aulas para crianças de 4 a 15 anos no sistema Play & Stay. Esse sistema foi desenvolvido pela Federação Internacional de Tênis (ITF) para ajudar iniciantes e crianças a jogarem tênis de uma forma mais fácil e divertida.

O Play & Stay consiste em adaptar a quadra e o material para a idade e o nível da criança. O Daniel Tennis Center disponibilizará aulas para crianças nos seguintes horários:

Dos 4 aos 6 anosnas segundas e quartas-feiras, das 10h às 11h.

Dos 7 aos 9 anosnas terças e quintas-feiras, das 14h15 às 15h15.

Dos 10 aos 12 anosnas segundas e quartas-feiras, das 13h45 às 14h45.

Dos 13 aos 15 anosnas terças e quintas-feiras, das 15h15 às 16h15.

As aulas serão ministradas nas quadras cobertas do DTC e, por isso, os alunos poderão desfrutar do conforto de aprender a jogar tênis com qualquer clima. A escolinha começa no dia 10 de março de 2014. Mais informações pelos telefones (54) 3045-4400 ou (54) 9191-6565, ou ainda através do e-mail: [email protected].

Escolinha de tennis Daniel Tennis Center

Daniel Tennis [email protected]

(54) 3045-4400(54) 9191-6565

facebook.com/danieltenniscentertwitter.com/TennisDTC

05

:: fe

ver

eiro

/ma

rço

:: 2

014

Page 6: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

A Não+Pêlo está presente em 14 países e com mais de 1.300 unidades no

mundo, sendo mais de 320 no Brasil, a maior franquia de estética dedicada a

fotodepilação unissex com preço único. A empresa tem 6 anos de experiência

no segmento.

A fotodepilação é um método baseado em Luz Pulsada Intensa, que elimina

os pelos indesejados de forma indolor, eficaz e com baixo custo. O processo é

graças ao uso das mais rápidas e modernas máquinas presentes no mercado,

que garantem resultados duradouros desde as primeiras sessões.

Consulte mais detalhes sobre o inovador método de depilação, assim como

também as promoções disponíveis e informações mais detalhadas sobre a

primeira Franquia especializada na área da Fotodepilação. Agende uma visita.

06

:: fe

ver

eiro

/ma

rço

:: 2

014

Page 7: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

07

:: fe

ver

eiro

/ma

rço

:: 2

014

Ginástica Laboral, produtividade para sua empresa, qualidade de vida

para seus colaboradores.

A Laboral Corp quer ser parceira para aumentar a produtividade da sua em-presa, por isso realiza um trabalho diferenciado personalizando a ginás-tica laboral com soluções sob medida apropriadas ao ambiente corporativo. Os programas são desenvolvidos sobre bases comprovadas e focam as ne-cessidades de cada função, além das características do ambiente de traba-lho. Além disso, o controle periódico realizado pelos educadores físicos da Laboral Corp permite avaliar a eficácia das atividades e ações implementadas, assim como mensuras os resultados ao longo do período de desenvolvimento do programa.

Investir nas pessoas é a melhor forma de fazer o trabalho render. A Ginástica Laboral é a prática de atividade física realizada pelos colaboradores de maneira coletiva, no próprio local de trabalho e durante a jornada diária sem a necessidade de roupas especificas. Além de melhorar a condição física do trabalhador, a Ginástica Laboral busca normatizar as funções corporais, prevenir ou amenizar as doenças decorrentes das atividades que desempenham e também proporcionar aos trabalhadores um momento de descontração e socialização.

Objetivos: • Fortalecer as musculaturas mais exigidas durante a jornada de trabalho para pre-

venir problemas posturais e lesões que, além de trazer riscos aos funcionários, representam custos operacionais para a empresa;

• Contribuir para a prevenção e recuperação das chamadas “doenças de trabalho”;

• Prevenção e redução do estresse através de técnicas de relaxamento;

• Alongamento muscular;

• Promover o bem estar e as relações interpessoais.

Características: • A atividade pode ser executada

diariamente ou como a empresa definir;

• Duração: de 10 a 15 minutos;

• Opção de duas seções diárias: pre-paratória (no início da jornada) e compensatória;

• As séries são ministradas no local de trabalho por profissionais de Educação Física e/ou Fisioterapia da Laboral Corp;

• Não há necessidade de roupa espe-cial para execução;

• As séries são substituídas mensal-mente, mantendo-se o objetivo.

LaboralCorpwww.laboralcorp.com.br(54) 9900-3432

Page 8: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

Dr. Fábio Eduardo WoitchunasProfessor de Ortodontia da UPF.

08

:: fe

ver

eiro

/ma

rço

:: 2

014

Na finalização dos casos ortodônticos, quase sempre o paciente questiona sobre a necessi-dade ou a oportunidade de realizar a clarea-ção dentária. Durante o tratamento ortodô-ntico, eventualmente o paciente questiona sobre o uso de dentifrícios e antissépticos bucais com clareadores. Em muitas situações podem nos perguntar diretamente:

- Clarear os dentes faz bem ou mal?

- Provoca câncer ou não?

- O doutor é a favor ou contra?

A clareação dentária externa representa uma alternativa muito importante para melhorar e ressaltar os dentes na face, no contexto da finalização de casos ortodônticos. A colagem dos braquetes, o acúmulo de placa dento-bacteriana, a instalação de manchas brancas e a impregnação de pigmentos nas lamelas, trincas e outras irregularidades da superfície dentária podem atrapalhar o efeito estético do caso ortodôntico finalizado. A clareação dentária externa pode uniformizar a cor dos dentes, assim como limpar os acúmulos de pigmentos nas reentrâncias. De forma sin-cronizada com substituição das restaura-ções, desgastes e outros procedimentos, a clareação dentária externa pode fazer parte do objetivo final do paciente ao receber o tratamento ortodôntico: deixar a boca e os dentes com aspecto de normalidade e saudá-vel, de forma a facilitar suas relações pessoais e melhorar sua autoestima.

Às vezes o paciente pede orientação, mas o ortodontista pode ou deve indicar a clareação dentária externa sempre a considerando um procedimento profissional a ser realizado no consultório por cirurgião-dentista treinado e consciente dos efeitos biológicos do agente químico utilizado (peróxido de hidrogênio). Esse procedimento deve se restringir ao

O clareador dentário atua comoco-carcinógeno na mucosa bucal, inclusive quando em dentifrícios e antissépticosAutor: Dr. Alberto Consolaro – Professor Titular da FOB-USP

consultório, onde se pode atuar com rigor técnico e responsabilidade profissional a se-rem custeados pelos pacientes. A clareação dentária realizada em casa não terá jamais o rigor técnico e a segurança biológica ne-cessária e oferecida pelo cirurgião-dentista: o agente clareador se espalhará sobre os dentes, junções amelocementárias, mucosa bucal e, ainda assim, em parte será ingerido.

A orientação solicitada pelo paciente pode ser sobre a escolha de dentifrícios e antissép-ticos bucais. Os produtos com clareadores dentários, em especial os dentifrícios e an-tissépticos, devem apresentar explicitamen-te em suas embalagens a seguinte informação: com ou sem peróxido de hidrogênio. Os efei-

tos clareadores sobre os dentes e a mucosa bucal não são mensuráveis no tempo, devi-do à superposição de fatores que atuam na boca, especialmente no estabelecimento do câncer bucal. Os pacientes devem ser infor-mados sobre o efeito dos agentes clareadores na carcinogênese bucal, que pode ser con-siderado de baixo risco. Mas, se indicados por profissionais da saúde, aumenta muito sua responsabilidade, necessitando também estabelecer condutas e posturas preventivas.

Interessou? Confira o artigo na integra em:http://www.scielo.br/pdf/dpjo/v16n2/a03v16n2.pdf

Page 9: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

Fone Bistrô: (54) 9660-5590fb.com/bistrosimbiose.simbiose

No atendimento dessa turma, é essencial oferecer alimentos e opções

saudáveis, leves e que irão repor as calorias gastas na malhação sem

comprometer o objetivo final de cada aluno. Para um resultado favorável,

não basta estar no lugar certo. Além disso, é preciso disponibilizar produtos

de qualidade e compatíveis com as necessidades desse público.

Malhar já não é mais uma obrigação, mas um momento de prazer - sem

contar a melhora na qualidade de vida.

Alimentar-se adequadamente para os treinos é um dos pontos principais

para garantir um bom desempenho. Por isso, o Bristrô Simbiose vem

complementar esse momento de prazer nas atividades diárias da Academia.

Bistrô Simbiose 4 anos.A companhia perfeita para seus treinos

09

:: fe

ver

eiro

/ma

rço

:: 2

014

Page 10: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

Tiago Pompermaier

“Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante

do que ter aquela velha opinião formada sobre

tudo”. A frase, imortalizada por Raul Seixas, tornou-

se filosofia de vida para muitas pessoas.

No entanto, tem gente que não se importa em

sustentar as mesmas preferências por um longo

período de tempo. É o caso do personal trainer e instrutor de academia Tiago Pompermaier, de

33 anos. A admiração pela prática de exercícios

físicos, que começou na infância, acabou se

tornando uma profissão.

Perfil Simbiose

010

:: fe

ver

eiro

/ma

rço

:: 2

014

Rua Coronel Chicuta 192 - Centro

Anexo a Academia Simbiose

(54) 8126-6090 / 9106-4613

Page 11: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

Tiaguedes, como é mais conhecido, trabalha há mais de 1 ano na Simbiose, mas a experi-ência na área já data de mais tempo: 6 anos. Formado em Educação Física pela Universidade de Passo Fundo, ele gosta de treinar pesado, cuida da alimentação e curte esportes radicais. Aliás, por falar em esporte, apesar de ser pas-so-fundense, o time que faz seu coração bater mais forte é o Corinthians. “Amor eterno é um sentimento que não sei explicar. Às vezes, é engraçado falar que sou corinthiano, porque as pessoas não acreditam. Sempre escuto algo

Formado

em Educação

Física pela

Universidade de

Passo Fundo, ele gosta

de treinar pesado,

cuida da alimentação

e curte esportes

radicais.

011

:: fe

ver

eiro

/ma

rço

:: 2

014

Rua Coronel Chicuta 192 - Centro

Anexo a Academia Simbiose

(54) 8126-6090 / 9106-4613

Page 12: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

como: ‘cara, como pode morar aqui e torcer pro Corinthians? Você é paulista?’. Já vi meu time levantar mais de 20 canecos. Esse amor guardo no peito e ninguém me tira”, relata.

A rotina é de muita correria nos três turnos. No entanto, para o dia ser completo, não pode faltar o treino. Além da oportunidade de praticar atividades físicas e orientar os alu-nos na busca por seus objetivos, na Simbiose, Tiaguedes encontrou um ambiente familiar. “Me sinto em casa. A infraestrutura é excelen-te, tenho muitos amigos e irmãos. É um lugar descontraído e que me deixa bem”, conta. Mas, como ninguém é de ferro, ele também aproveita as poucas horas vagas para relaxar e dormir.

Entre as metas a cumprir, o personal trainer pretende viajar para o exterior neste ano. E, se bobear, ainda dá tempo de levar uma acompa-nhante. Para as curiosas de plantão, Tiaguedes está solteiro e deu a dica para quem quiser se candidatar a dividir o espaço com o Corin-thians. “Gosto da valorização, do carisma, do olhar profundo, do jeito meigo. O que mais admiro em uma mulher é a sua sinceridade e o jeito autêntico de ser, sem rodeios. Mulher que sabe que é linda e não precisa ser vulgar para se mostrar”. Quer anotar também o que mais o irrita? Falsidade.

Enquanto ninguém se encaixa no perfil, ele aproveita para curtir a vida. No ano passado, Tiaguedes viajou para a Bahia – a viagem mais bacana que já fez. “Lá, a cultura é diferente, o povo é bem receptivo, tem praias exóticas”, lembra. Já por aqui, ele não dispensa as festas eletrônicas e um sertanejinho. No seu playlist, nunca faltam hip hop e eletrônica.

Ao se definir, ele não tem dúvida sobre suas características mais marcantes. “Sou bem exi-gente. Quanto a defeito, sou muito ansioso. Não gosto de esperar, nem sou muito pacien-te”. Mas, se for para falar em qualidades, a generosidade compensa qualquer impaciência. “Ganhar na Mega Sena é o sonho de todo brasileiro. Com esse dinheiro, daria para fazer muitas coisas. Se eu ganhasse, com certeza, eu ajudaria a APAE e outras entidades assis-tenciais. Só depois, iria viajar e curtir”, finaliza.

012

:: fe

ver

eiro

/ma

rço

:: 2

014

Av. Brasil Oeste, 3454 - Boqueirão - Fone (54) 3314-3084

Page 13: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

Carolina de AlmeidaFarmacêutica especialista em

suplementação esportiva

DRAIN SOLUTION Xô Retenção de Líquido

Composto por Proantocianidinas , melhora a capacidade do sangue em retornar dos membros inferiores, pés e pernas, para o coração. Formulado com Protease Bromelina, possui ação antiedema, facilitando a eliminação de líquidos. Seu complexo contém ainda Vitamica C, que fortalece as paredes dos vasos sanguíneos, e Oli-

gonutrientes do Complexo B, que reforçam a ação antie-dema e conferem ação antiinflamatória.

Tome 1 cápsula Drainsolution Nutrilatina pela manhã ou conforme orientação do médico ou nutricionista.

LIPO SOLUTIONAcelere já seu Metabolismo

Composto por Colina, Vitamina B6 e Ácido Fólico, atua na produção da serotonina que, por sua vez, estimu-la a saciedade, ou seja, reduz o ape-tite. Associado ao Cromo, Magnésio e outros oligonutrientes, regula a ação da insulina, otimizando o me-tabolismo das gorduras. Rennovee Liposolution Redutor de Medidas Nutrilatina resulta na precisa redu-

ção de peso e de medidas.

Tome 2 comprimidos pela manhã e 2 à tarde ou conforme orientação de médico e/ ou nutricionista.

CELLULI SOLUTION Adeus Celulite!

Tratamento intenso, redutor de ce-lulite.

Fórmula exclusiva que associa nu-trientes em concentração reforçada para diminuir o aspecto da celulite.Ajuda a reduzir a gordura localiza-daDiminui o efeito “casca de laran-ja”Possui um exclusivo mix de vita-minas e minerais.

Tomar 2 cápsulas no almoço e 2 cápsulas no jantar ou con-forme orientação de médico e/ou nutricionista.

HAIR & NAIL SOLUTIONCabelos e Unhas Fortes!

Rennovee Hair & Nail Solution tem a melhor fórmula para o fortalecimen-to de cabelos e unhas. Agindo tam-bém na restauração do crescimento, equilíbrio e beleza.

Consumir 1 gel-cápsula ao dia, antes de dormir, ou conforme orientação

do médico ou nutricionista. Não exceder 1 gel-cápsula ao dia.

ANO NOVO, CORPO NOVO!!!QUE VENHA 2014

013

:: fe

ver

eiro

/ma

rço

:: 2

014

Page 14: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

As estrias são o rompimen-to das fibras elásticas na ca-mada intermediária da pele, onde estão situadas as fibras de colágeno e elastina. Elas são responsáveis pela elas-ticidade e pela tonicidade do tecido, ou seja, quando a pele se estende - seja por alteração hormonal, gravi-dez ou obesidade - ela tende a romper as fibras elásticas. Para conter este rompimen-to, o organismo cicatriza aquele local e, assim, surge a estria.

Os tratamentos visam me-lhorar o aspecto das lesões, estimulando a formação de tecido colágeno subjacente e tornando-as mais seme-lhantes à pele ao redor. Para isso, várias técnicas podem ser empregadas. Conheça algumas:

Estrias: saiba como tratar

Tratamento com ácidoso ácido retinóico pode ser usado em baixas concentrações em cremes para tratamento domiciliar, tendo melhor resposta nas estrias recentes.

Peelingspodem ser realizados com ácidos em concentrações altas, em consultório, sob orientação médica.

Mega Pulse HT Fraxxponteira fracionada acoplada a aparelho cirúrgico de alta frequência que age estimulando a pro-dução de colágeno nas estrias.

Lasero laser vai atuar em ambas as fases. Na fase avermelhada, ele provoca um fechamento dos pequenos vasos sanguíneos e estimula a formação de um novo colágeno, dando à estria uma tonalidade pró-xima a da pele e diminuindo o seu tamanho. Já na fase esbranquiçada, o laser vai atuar basicamente estimulando um novo colágeno, visando somente a diminuição do seu tamanho.

Com uma boa

avaliação

e tratamentos

adequados podemos

obter bons resultados

estéticos na

melhoria das

estrias.

Dra Elisângela de Quevedo Welter Médica Dermatologista / Clínica Gastrobese

CREMERS 22425

014

:: fe

ver

eiro

/ma

rço

:: 2

014

Page 15: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

015

:: fe

ver

eiro

/ma

rço

:: 2

014

Nessa época do ano é comum a prática de esportes náuticos, seja da pilotagem des-portiva ao acompanhamento de passeios em lanchas ou motos aquáticas, nas águas dos balneários, de rios ou de lagos que a nossa região é privilegiada.

No entanto devemos estar atentos e pre-venidos da exposição extrema a radiação solar, que é potencializada pela reflexão sobre a água, elevando tanto o risco de lesões causadas pela radiação ultravioleta - luz fria como da radiação infravermelha - luz quente. O que pouca gente sabe é que estas ondas eletromagnéticas de luz não são visíveis aos olhos, provocando lesões superficiais e ou profundas, com danos imediatos e ou futuros, além de expor o ser humano também ao stress visual, seja pela claridade intensa também pelo espe-lhamento ou vento gerado com a veloci-dade da lancha ou moto aquática.

A melhor alternativa então para prevenir a saúde dos seus olhos, no ambiente de lago, rio ou mar é a adoção de óculos solar com lentes polarizadas e preferencialmen-te espelhadas, assim duplamente protegi-das da ação externa. Tecnicamente o espe-lho na superfície da lente protege a visão da radiação infravermelha, e a massa que compõe a lente tem proteção ultravioleta.

Para quem precisa algum tipo de correção visual, a linha Ocean possibilita também a personalização dos óculos com a “gradu-ação” de acordo com receita.

Na terra, no ar...e agora na ÁGUA também!

A VivaOptica trouxe mais essa exclusivida-de para Passo Fundo e Região - coleção Ocean – conhecida fabricante de capace-tes com knowhow de resistência, leveza e beleza, resultando em óculos solares ex-tremamente atraentes e eficazes, inclusive “flutuantes” evitando as sabidas e notórias perdas ocorridas pelo vento ou quedas na água. Todos os óculos da coleção Ocean possuem cordão elástico para maior efi-

cácia e performance visual com excelente custo x benefício. Confira nas nossas lojas ou acesse www.vivaoptica.com.br

Assim torna-se viável, seguro e muito mais confortável a pilotagem e ou passeio aquático vestindo óculos que foram desen-volvidos para essa finalidade, garantindo ainda mais o seu prazer e integridade nos momentos de lazer também!

Page 16: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

Elisa Laura AndresNutricionista Clínica, Estética e Esportiva

Manter uma alimentação saudável é funda-mental para quem quer ficar com a saúde em dia. Além de melhorar a composição corporal, uma boa alimentação previne vá-rios tipos de doenças, como as cardiovascu-lares - uma das maiores causas de morte no mundo. No entanto, com alguns cuidados na alimentação, é possível evitá-las.

A obesidade, o aumento da pressão arterial e do colesterol – causados, principalmen-te, pela má alimentação e pelo excesso de gorduras saturadas e trans - elevam o risco de infarto e de AVC. Todavia, os estudos mostram que o consumo de alimentos ricos em fibras, vitaminas, minerais e gorduras saudáveis ajudam a prevenir tais doenças e melhoram a saúde como um todo. Para isso, alguns cuidados devem ser tomados:

• Ao preparar carnes ou aves, retire as gorduras visíveis antes do preparo e prefira fazê-las assadas, grelhadas ou co-zidas.

• Consuma farelos integrais como linhaça, chia, aveia e quinoa diariamente. Eles podem ser mistura-dos com iogurtes, frutas, vitaminas ou mesmo com a comida.

• Evite o consumo de fritu-ras ou preparações gor-durosas.

• Substitua iogurtes e leite integral por desnatados.

Dicas para prevenir doenças cardiovasculares através da alimentação

• Não consuma alimentos gordurosos como bacon, vísceras, salame, linguiça, salsicha, margarina, manteiga, creme de leite e biscoitos recheados.

• Consuma queijos brancos como ricota, minas, quark e cottage em substituição aos amarelados.

• Adicione à dieta castanhas, nozes, amên-doas e azeite de oliva extra virgem. Esses alimentos possuem gorduras do bem, que diminuem o risco de doenças car-díacas.

• Consuma peixe pelo menos uma vez por semana. Eles são ricos em ômega 3 e de-

vem ser preparados grelhados, assados ou cozidos.

• Evite o consumo de doces, bebidas alco-ólicas e refrigerantes.

• Modere o consumo de alimentos em suas refeições e sempre dê preferência às frutas, verduras, carboidratos integrais, carnes magras e leguminosas.

Faça escolhas inteligentes na sua alimentação e previna-se!0

16::

fev

erei

ro/m

arç

o ::

20

14

Page 17: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

017

:: fe

ver

eiro

/ma

rço

:: 2

014

Page 18: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

Além de ser uma opção para driblar o calor, a cerve-ja, quando consumida moderadamente, tem ótimos benefícios para a saúde. O responsável pelos efeitos positivos da bebida é o lúpulo, planta utilizada para lhe conferir amargor. Ele também é utilizado como composto medicinal no tratamento de insônia, ner-vosismo, dor de cabeça e falta de apetite. E não para por aí: uma pesquisa publicada na revista Chemistry & Biodiversity comprovou que o lúpulo possui até mesmo ação anti-inflamatória.

Durante o estudo, os pesquisadores isolaram 13 compostos da planta. Treze deles foram aplicados em ratos para a comparação com um medicamento anti-inflamatório comercializado atualmente (indo-metacina). Depois das análises, ficou comprovado que 11 dos 13 compostos analisados apresentavam ação anti-inflamatória semelhante à do remédio. Outros dois compostos da planta foram capazes de retardar a formação de tumores de pele, reduzir sua quantidade e até diminuir a incidência do câncer de pele em ratos.

Outra pesquisa avaliou o efeito do lúpulo na pre-venção do desenvolvimento do câncer de mama. Através da aplicação do extrato de lúpulo em uma linhagem de células mamárias, cultivadas em labo-ratório, que estão mais propensas a desenvolver esse tipo de câncer, foi mostrado que ele é capaz de inibir a formação de algumas substâncias que favorecem o aparecimento de tumores, além de dificultar a transformação das células em ameaças cancerígenas.

Outro benefício comprovado do lúpulo é sua ação

Esta cerveja é a clássica da cervejaria, apreciada especialmente por suas qualidades degustativas, e pelo mistério do que há por trás da parede de sua bela garrafa. De coloração dourada, chamada loira perfeita, triplamente fermentada sendo que a últi-ma fermentação ocorre na própria garrafa, possui um colarinho branco, cremoso, de boa duração e formação. Efervescente, fina e regular garante uma espuma boa e estável. É ligeiramente maltada com um toque agradável de álcool, picante. O som do álcool é notado na boca. Na realidade, a língua e palato são aquecidos. O sabor é caracterizado por seu toque arredondado. O sabor é forte, de longa duração seco e amargo. Ela representa a cerveja forte na sua melhor aparência, sendo eleita a “melhor cerveja do mundo” por anos seguidos. Este é um dos clássicos estilos de cerveja no mun-do, embora muito limitado à Bélgica. Pelo teor alcoólico, são muitas vezes confundidas com as Tripel e vice-versa.

Cervejaria: Huyghe País de Origem: Bélgica Estilo da Cerveja: Belgian Golden Strong Ale Cor: Marrom-escuro Graduação Alcoólica: 8,5% Temperatura ideal para consumo: de 10 a 12ºC Copo ideal: Goblet, Bolleke, Tulip, Trapist, Pokal Harmonização: Patês e Terrines, minas, brie/camembert, gouda, prato, gruyère, roquefort, gorgonzola, pato, faisão, chester, massa com molho de tomate, molho branco, ao pesto, lasanha, canelone, carneiro, bife de carne bovina, rosbife, capivara, comida chinesa, risoto, bacalhau, caviar, atum, salmão, truta, peixe frito, moqueca baiana e capixaba, lagosta, petit gateau e torta de chocolate.

Cerveja tem ação anti-inflamatória; veja benefícios

Delirium Tremens

Petiscaria Nacional Emporium // Loja 255, 2ºandar Bella Città Shopping

Fone: (54)2103.5592 [email protected]

facebook.com/PetiscariaEmporium // petiscariaemporium.blogspot.com.br

neuroprotetora. Ela encontra-se no xanthohumol, principal flavonóide presente na planta e que, em testes com ratos, mostrou-se capaz de melhorar o flu-xo sanguíneo cerebral, inibir respostas inflamatórias, morte celular programadar e formação de coágulos.

Segundo a ciência, o lúpulo teria até efeito antiobe-sidade, já que o extrato da planta inibiu o aumento tanto do peso corporal, quanto do peso do tecido

adiposo em ratos com uma dieta rica em gordu-ras. A experiência, que durou 20 semanas, mostrou que o lúpulo foi capaz ainda de reduzir o tamanho das células gordurosas e do acúmulo de gordura no fígado. O extrato de lúpulo também melhorou a intolerância à glicose, contribuindo para evitar o desenvolvimento de diabetes.

Fonte: Portal Terra

018

:: fe

ver

eiro

/ma

rço

:: 2

014

Page 19: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

019

:: fe

ver

eiro

/ma

rço

:: 2

014

Page 20: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

020

:: fe

ver

eiro

/ma

rço

:: 2

014

A Revista Wellness é uma publicação bimestral que surgiu em abril de 2012, com a criação de um projeto feito por Felipe Zanata, res-ponsável pelo departamento de marketing da Academia Simbiose, com o auxilio da gerente financeiro Lisieli Bini e do diretor Rudinei Silva. Depois de algumas reuniões para a definição do formato, do nome, das matérias e de tudo mais, nasceu a Wellness, com a proposta de levar informações relacionadas à qualidade de vida aos alunos da academia e ao público em geral.

Linha do tempo: por dentro da revistaA primeira edição surgiu com 12 páginas. Com o passar do tempo e o crescimento, a publicação pulou para 16 e, atualmente, conta com 24 páginas. Esse número pode aumentar, só depende, é claro, dos patrocinadores que dão suporte à circulação e à distribuição dos exemplares – já que a revista é gratuita.

A Wellness é produzida bimestralmente e as matérias são feitas em parceria com as em-presas patrocinadoras. E olha só que bacana: se, ao adquirir uma página, o anunciante falar sobre o tema qualidade de vida, ele só paga o rodapé. O espaço para a matéria vem de brinde. Bacana, né?! Para disponibilizar esse conteúdo, os textos passam por uma revisão e a diagramação é feita pela redação da re-vista. Já a impressão fica por conta da Gráfica Berthier.

Aí você, atirado no sofá, vai me perguntar: mas com tanta revista por aí, por que eu preci-so ler ou anunciar na Wellness? Boa pergunta! Um dos grandes diferenciais da publicação é que ela interage diretamente com o leitor, tem um texto leve e fácil de ler. O grande objetivo é trazer assuntos de interesse para o público, textos que as pessoas gostem de ler e com os quais elas se identifiquem. Como ela trabalha com professores e pessoas de dentro da Sim-biose, a revista se torna mais atraente, pois geralmente o público conhece quem está na capa, nos depoimentos e sabe quem são os profissionais que escrevem a matéria - tanto do lado do patrocinador como do lado do lei-tor. Se servir para fazer a pessoa levantar da cadeira e dar uma caminhada de 15 minutos ao redor da quadra, já está valendo!

Como adquirir ou anunciarPara colocar as suas mãos na Wellness, basta ir a algum dos lugares onde a publicação é distribuída gratuitamente: na Academia Sim-biose e nas empresas parceiras.

Já para quem se interessou em ser anunciante, é só entrar em contato com o Felipe Zanata pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 3313-4811.

Revista WellnessSaiba como se manter bem informado e se atualizar sobre as novidades da busca por uma vida mais equilibrada e mais saudável.

Page 21: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

Protetor solar para a pele e hidratação redobrada para os cabelos são cuidados básicos para o verão. Sem eles, ao término da estação, fica difícil até se olhar no es-pelho - tamanho o estrago. Mas, e as suas unhas? Como prevenir que elas descamem, amarelem ou passem a quebrar à toa? Os cuidados essenciais valem para o ano todo, mas existem alguns truques especiais para os dias de verão:

Beba bastante águaBeber água interfere diretamente na saúde das nossas unhas. No verão, as cutículas tendem a ficar mais ressecadas e o cloro da piscina pode deixar as unhas quebradiças e causar desfolhamentos - quando começam a sair pequenas camadas da unha. Manter o corpo hidratado faz com que suas unhas também fiquem mais hidratadas e saudá-veis, evitando esse tipo de complicação.

Passe hidratante nas mãosAs unhas são compostas de queratina e recobertas por um manto que impede a água de evaporar das camadas superfi-ciais da pele. As agressões externas, como lavagens sucessivas e produtos químicos, removem esse manto provocando a evapo-ração da água e causando o ressecamento das mãos e unhas. Os hidratantes servem, basicamente, para restaurar essa camada.

Cera nutritivaAs ceras nutritivas são ótimos aliados para manter a hidratação das cutículas.

Óleo fortalecedorPara quem já sofre com as unhas fracas e vê esse problema se agravar no verão, o melhor a fazer é investir em um óleo for- Andreia E.R. Santos

Proprietária Belíssima Unhas

talecedor. Passe-o nas unhas antes de pin-tá-las, para que o óleo entre em contato de direto com a unha, estimulando a produção de queratina para fortalecê-la.

Para a unha não amarelarA exposição ao sol, sal, cloro, resíduos de protetor solar, óleos e cremes hidratantes corporais podem fazer com que as unhas e o esmalte fiquem amarelados, com uma aparência pouco saudável. Para evitar isso, o melhor é utilizar bases de unha imper-meabilizantes.

Faça as unhas uma vez por semanaAs manicures recomendam que as unhas sejam lixadas e feitas pelo menos uma vez por semana, não só no verão como no ano todo. Dessa forma, elas crescerão mais for-tes e saudáveis.

Coma gelatina As unhas, assim como a pele e os cabelos, possuem colágeno em sua formação. A ge-latina, comprada nos supermercados, é ex-traída do colágeno, possuindo aminoácidos necessários à formação dessa substância pelo organismo.

Sete cuidados para manter as unhas impecáveis

021

:: fe

ver

eiro

/ma

rço

:: 2

014

Page 22: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

Segundo a revista Boa Forma, da editora Abril, o Jiu-Jitsu está entre as 7 modalidades com maior perda calórica por treino. Na pesquisa realizada em acade-mias de São Paulo, a média do gasto calórico em uma aula de 50 minutos foi de 700 calorias.

A lista inclui entre as modalidades: Heroes Camp, nível intermediário e avançado - que envolve agachamen-tos, TRX, saltos, flexões, corridas e cordas -, e Easy Line, modalidade praticada em aparelhos construídos com um moderno sistema de molas e ar comprimido. Cada aparelho substitui dois convencionais de mus-culação e trabalha músculos opositores.

O Jiu-Jitsu surpreende por não necessitar do auxílio de aparelhos para atingir os objetivos. Além dos benefí-cios físicos, os ganhos psicológicos também se aplicam aos praticantes: autoestima, autoconfiança, disciplina, determinação, concentração, etc. Por isso, a JZ Jiu- Jitsu convida você a entrar para este time, com aulas para todas as idades e objetivos! Se você quer entrar em forma, aprender defesa pessoal, apenas relaxar ou competir, a JZ pode proporcionar isso a você.

Aqui, as crianças também têm lugar especial, com supervisão psicopedagógica, objetivando o equilíbrio da psicomotricidade da estimulação cognitiva e emo-cional. As aulas para os pequenos são divertidas e totalmente interativas, respeitando o tempo e o de-senvolvimento de cada criança, agregando de forma lúdica os princípios da disciplina, respeito, hierarquia e concentração. Tudo isso de uma forma natural para elas.

Horários

Adultos: segundas, quartas e sextas das 20h às 21h e das 22h30 às 23h30. Terças e quintas das 12h às 13h e sábados dass 11h às 12h.

Infantil: terças e quintas das 10h às 11h.

Confira no site o espaço para os patrocinadores e alunos: www.jzjiujitsu-passofundo.com.br.

Jz Jiu Jitsu/ Mario Reis

(54) 9674-6008 / (54) 9673-9972Professor João Luiz Zilio

02

2::

fev

erei

ro/m

arç

o ::

20

14

Prepare o kimono: o Jiu-Jitsu lhe espera!

Page 23: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

023

:: fe

ver

eiro

/ma

rço

:: 2

014

Vem aí a 2ª edição daRústica Simbiose/Cidade Nova!

A disputa tem como objetivo a integração de alunos, família e público em geral.

15 de março de 2014Largada às 19h

A prova terá cronometragem profissional com chips, premiações em dinheiro e troféus para os primeiros colocados, e medalhas de participação e kits para todos os participantes. No dia, também haverá sorteios e brindes para o público, além de profissionais da saúde, quiosques e tendas de empresas para interação com os participantes. O evento contará com cobertura fotográfica. As inscrições começarão em breve pelo site da Academia Simbiose. Mais informações pelo telefone (54) 3313-4811 ou pelo e-mail: [email protected].

Local de largada e chegada

Modalidades

Categorias

em frente ao plantão da Bolsa Imóveis, localizado no loteamento Cidade Nova,

em Passo Fundo (Avenida Dr. Álvaro Severo de Miranda, n° 506)

corrida de 10 km individual masculino e feminino, corrida de 10 km modelo reve-

zamento dupla e quarteto masculino, feminino e misto; e caminhada de 5km.

individual masculino (10 km), individual feminino (10 km), dupla masculina (5km

cada atleta), dupla feminina (5km cada atleta), dupla mista (5km cada atleta),

quarteto masculino (2,5 km cada atleta), quarteto feminino (2,5 km cada atleta),

quarteto misto (dois homens e duas mulheres, 2,5 km cada atleta).

Page 24: Revista Wellness 12ª edição - Fevereiro/Março 2014

024

:: fe

ver

eiro

/ma

rço

:: 2

014