revista weekend - edição 266

32
revista CAPA PROMOCIONAL Guarulhos, 06/02/2015 • ano 6 n.º 266 revistaweekend.com.br

Upload: carleto-editorial

Post on 07-Apr-2016

232 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Hipertensão - Com alta incidência entre adultos, a doença tem origem em fatores hereditários, alimentares e comportamentais

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Weekend - Edição 266

1r e v i s t a

CA

PA

PR

OM

OC

ION

AL

Guarulhos, 06/02/2015 • ano 6 n.º 266revistaweekend.com.br

Page 2: Revista Weekend - Edição 266

2

Page 3: Revista Weekend - Edição 266

3r e v i s t a

Guarulhos, 06/02/2015Ano 6 n.º 266

revistaweekend.com.br

Com alta incidência entre adultos, a doença tem origem em fatores

hereditários, alimentares e comportamentais

Hipertensão

Do

llar

Ph

oto

Clu

b

FunCinemas, dicas culturais e utilidade pública

WishTraje para o trabalho no Verão

CookingDicas de pratos e locais para comer na cidade

Page 4: Revista Weekend - Edição 266

4

Page 5: Revista Weekend - Edição 266

5

Page 6: Revista Weekend - Edição 266

6 ALERTA AOS ANUNCIANTESUma quadrilha está ligando para alguns de nossos anunciantes, afi rmando que boletos por nós emitidos precisam ser substi-tuídos por outros enviados por email. É crime! Um cliente caiu na cilada e pagou os boletos fraudados, emitidos pelo banco Santander, que foi alertado para que busque identifi car qual de seus clientes está usando a ins-tituição para praticar delitos. A Carleto Editorial emite todos os boletos pelo Banco Cooperativo Unicred – 090.

HYPE

[ COLUNA DO CARLETO ]

34 anos de Jornalismo com Responsabilidade SocialAv. João Bernardo Medeiros, 74, Bom Clima, Guarulhos. CNPJ: 10.741.369/0001-09

Tel.: (11) 2461-9310

Diretor Responsável: Valdir Carleto (MTb 16.674) [email protected]

Diretor Executivo: Fábio Carleto [email protected]

Editora Executiva: Vivian Barbosa (MTb 56.794) [email protected]

Assistente de Edição Amauri Eugênio Jr.

Redação: Bárbara Cunha // Elís Lucas // Michele Barbosa // Talita Ramos

Fotografi a: Márcio Monteiro // Rafael Almeida

Direção de arte: Cíntia Brumatti

Design Gráfi co: Aline Fonseca // Douglas Caetano // Katia Alves

Comercial: Laila Inhudes // Maria José Gonzaga // Maura Parra Peres //

Patrícia Matos // Thais Cristine // Thaís Tucci // Rose Gedra // [email protected]

Administrativo: Viviane Sanson // Saiummy Sales Takei

Distribuição Luiz Aparecido Monteiro

Impressão e acabamento: D’ARTHY Editora e Gráfi ca Ltda. Tel: (11) 4446-4600

Tiragem desta edição: 13 mil exemplares

Venha conferir nas manhãs das sextas-feirasDistribuição gratuita em quase 150 condomínios, displays em pontos

comerciais de grande fl uxo, e em locais com salas de espera

ESTREIAO novo presidente da Câmara, Professor Jesus (PDT), coman-dou a primeira sessão de sua gestão, na terça-feira. Foi vota-do só um item, do vereador Gil-van Passos (PSDB), sobre assis-tência psicológica a vítimas de violência física ou sexual.

DEBATESA primeira sessão teve acirra-das discussões. Vereadores da oposição criticaram a adminis-tração, que foi defendida pelo líder, Samuel Vasconcelos e pelos também petistas Rômu-lo Ornelas e Marcelo Seminal-do. Mas mesmo vereadores da base queixaram-se da limpeza e conservação da cidade.

VAZAMENTOSO Saae tem tido difi culdade de consertar vazamentos na velocidade ideal, porque a po-pulação está mais atenta a isso, o que provoca aumento da de-manda. Quando o alerta chega no fi m do expediente, raramen-te é possível consertar no mes-mo dia, porque as equipes já estão programadas para outros serviços.

IMPOSTÔMETROA soma dos impostos federais, estaduais e municipais reco-lhidos pelos guarulhenses já somava R$ 400 milhões no iní-cio de fevereiro, segundo o Im-postômetro da ACE Guarulhos, atualizado continuamente.

DESCOMPASSOA Proguaru é responsável pela maioria dos consertos de buracos decorrentes de serviços executa-dos pelo Saae. Porém, o ritmo dos reparos não tem sido sufi ciente para devolver as vias adequadas ao tráfego de veículos.

POR AQUI, POR ALISituações como essa reprodu-zem-se por toda a cidade, seja na periferia ou nos bairros cen-trais. O buraco da foto está há duas semanas esperando con-serto, na rua Henrique José Tes-tai, no Jardim Testai.

PRESTANDO CONTASO Sindicato dos Metalúrgicos

de Guarulhos promoveu, na sexta--feira, 30/1, coletiva de imprensa, para mostrar as conquistas obtidas pela categoria em 2014, relatadas em livreto editado pela entidade. Se-gundo o presidente, José Pereira dos Santos, o sindicato está mobilizado para combater as mudanças preco-nizadas pelo governo federal. “Os trabalhadores não podem ser pena-lizados, para resolver problemas de gestão dos governantes”, disse.

Page 7: Revista Weekend - Edição 266

7

Page 8: Revista Weekend - Edição 266

8

Page 9: Revista Weekend - Edição 266

9

Page 10: Revista Weekend - Edição 266

10

[ 10 ]

[ FRASES ]

[ CLICK ]

[ ALERTA AOS ANUNCIANTES ]

“A queda da presidente Graça Foster era inevitável.”

O senador Aécio Neves (PSDB) sobre a renúncia da presidente da Petrobras.

“A vida de Dilma vai serum inferno.”

O ex-candidato à Presidência Levy Fidelix (PRTB), na festa de comemoração à eleição de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para presidente da Câmara dos Deputados, o que representa uma derrota para o Governo Federal.

“O circo é coisa organizadinha, tem hora para entrar epara sair.”

O deputado federal Tiririca (PR-SP), ao dizer que circo é mais organizado que a Câmara.

“Vocês têm que pensar duas vezes sobre isso”.

Kalyl Silva, fi lho do lutador Anderson Silva, desabafando sobre a possibilidade do doping do pai não ser verdadeira.

[ VEM AÍ... ]

EnjoySaiba por que dizer não é importante para a autoestima e para uma pessoa ser respeitada.

BelezaQuer hidratar cabelos cacheados, mas não sabe como? Conheça a técnica co-wash.

[ PARTICIPE ]

Seja parte da Weekend!Participe e ajude a bombar esta página, mandando suas sugestões de vídeos, sites, fotos e curiosidades para [email protected] ou nas redes sociais:

/revistaweekend /weekendrevista /weekendrevista

De olhos bem fechadosEm ação para apoio a pessoas com defi ciência visual, jogadores do Liverpool (ING) encontraram-se com equipe de jogadores com defi ciência visual em que eles jogavam com olhos vendados. Confi ra em nosso canal do Youtube.

HYPEFotos Divulgação

Eu queroÉ possível dar um toque pessoal e especial à mesa de trabalho. Confi ra dicas de produtos para decorá-la.

Se alguma dessas matérias tem algo em comum com seu negócio, entre em contato conosco para uma possível participação. E-mail: [email protected]

Revista GuarulhosParece que foi ontem, mas a primeira década dos anos 2000 deixou saudade. A RG reuniu algumas memórias que merecem ser retomadas. Quer voltar no tempo? Visite nossa fanpage.facebook.com/revistarg

[ FANPAGE ]

Rep

rod

ução

Page 11: Revista Weekend - Edição 266

11SA

C (1

1) 2

414-

5000

AF_5608D_Anuncio_RG_Weekend_205x270mm.pdf 1 07/02/14 18:32

Page 12: Revista Weekend - Edição 266

12

[ 12 ]

Por Amauri Eugênio Jr.Fotos banco de imagens

CAPA

Sob (alta) pressãoosé exagera na quantidade de sal durante o almoço. Antônio tem estilo de vida sedentário e orgulha-se

de dizer que vai de carro até a padaria. O dia a dia de Luiza é estressante ao ponto de sua respiração estar ofegante em alguns momentos do dia. Carlos sempre recorre ao refrigerante quando está com sede.

Aspectos como os citados acima podem desenca-dear uma série de complicações no organismo, mas

ambos têm algo em comum: estão relacionados com a hipertensão arterial. A doença é caracterizada pelo au-mento da pressão exercida pelo sangue nos vasos san-guíneos, quando há esforço excessivo do coração para bombeá-lo. Apesar de os sintomas não serem identifi -cados de imediato, um dos primeiros sinais diz respei-to à miocardiopatia – doença do miocárdio. Nesse caso, trata-se da dilatação do ventrículo esquerdo, o que pode resultar no AVC (acidente vascular cerebral) ou no IAM (infarto agudo do miocárdio).

Pressão do tempoCom o passar do tempo, os vasos sanguíneos tor-

nam-se enrijecidos, ou seja, perdem elasticidade e deixam de se expandir para a passagem do sangue. Alguns dos fatores mais significativos nesse caso são o acúmulo de cálcio nos vasos com o transcorrer dos anos - o que faz o sangue bombeado pelo coração ter de passar por espaço menor do que o normal - e os níveis elevados de sódio no organismo. A consequên-cia disso é (adivinhe!) o aumento da pressão arterial, que pode prejudicar o coração, os rins e o cérebro. “Outro agravante é o aumento no volume de sangue, seja por esforço extra do coração, que bate mais vezes ou mais forte, ou dos rins, que não regulam de forma adequada a quantidade de líquidos em circulação. E para impulsionar todo esse volume de sangue, a pressão sobe”, explica o cardiologista Nilson Carlos Spinola Machado (CRM 44446).

Page 13: Revista Weekend - Edição 266

13

Page 14: Revista Weekend - Edição 266

14

[ 14 ]

CAPA

Ai, meu coração!

As principais consequências da hipertensão arterial são o AVC e o infarto agudo do miocárdio, mas a doen-ça pode causar também insufi ciência renal e retinopatia hipertensiva – lesão na retina causada justamente pela hipertensão. Além disso, a doença é acompanhada pelo diabetes, sendo que ambas coexistem e estão correlacio-nadas. Vale ressaltar que a obesidade facilita o desenvol-vimento da hipertensão e do diabetes. Por isso, fazer uma dieta para reduzir o peso diminui o risco de se desenvol-ver e agravar o quadro hipertenso.

Por outro lado, o controle da hipertensão é fundamen-tal para a prevenção do AVC e do IAM. “O bom controle da pressão arterial pode reduzir as chances de AVC em 25%, e a possibilidade de haver IAM em 34%”, comenta o ci-rurgião cardíaco Leonardo Albuquerque (CRM 111374).

Interferência do clima

Sabe quando a pessoa se sente um pouco mais mole do que o normal nos períodos de calor? Isso acontece pelo seguinte: em ambientes mais quentes – e clima idem – há queda de pressão arterial, porque as artérias fi cam dilata-das. Em contrapartida, o frio condiciona a vasoconstrição e, por isso, a pres-são arterial aumenta. Quando a pressão varia durante o dia, isso não causa problemas para o indivíduo caso a pressão dele seja normal. “Se a pessoa for hipertensa, fatores como o frio, excesso de sal e estresse podem causar picos de pressão, e levarem ao AVC”, detalha o clínico-geral e cardiologista Cleuri-berto Venancio Pereira (CRM 56108).

Em famíliaApesar de a maioria dos casos de hipertensão ser vista em pessoas com idade avançada, há aumento de incidência em pessoas na casa dos 30 anos e até mesmo em crianças. Para quem tem dúvidas sobre o porquê disso, um dos principais fatores é a ingestão de alimentos com taxas elevadas de gordura e de sódio.Outro fator importante é o histórico familiar de hipertensão, o que indica a predisposição para desenvolver a doença. No entanto, esse não é um aspecto obrigatório, ao levar-se em conta o estilo de vida e os hábitos alimentares.

Sobre númerosSegundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), um a cada três adultos sofre de hipertensão arterial. No Brasil, com base em dados do Ministério da Saúde, 24,3% dos brasileiros têm a doença.Ainda com base na mesma pasta, a doença é mais comum entre as mulheres (26,9% dos casos). Já entre os homens, 21,3% têm hipertensão. Sobre a faixa etária, 65% dos brasileiros com mais de 65 anos declararam-se hipertensos, enquanto 8,8% de pessoas com idade entre 25 e 34 anos o fi zeram. Enquanto isso, 3,8% de pessoas entre 18 e 24 anos disseram ter hipertensão.

Page 15: Revista Weekend - Edição 266

15

R. Lázaro Bueno de Oliveira, 92(Travessa da Av. Paulo Faccini)

Acesso pela saída 222 Via Dutra | Guarulhos

Informações e reservas: 11 | 2441-3231

www.capannone.com.br

um momento especialSofisticação, natureza e elegância em todos os detalhes para que você possa ter

Nhoque Recheado comqueijo brie e mozzarela de búfala,

regado de molho pomodoro ebranco, gratinado no forno a lenha.

Capannone - RG 03 Fev 2015 - Inteira copy.pdf 1 04/02/15 13:40

Page 16: Revista Weekend - Edição 266

16

[ 16 ]

CAPA

Ensaio sobre a aferiçãoPara quem se pergunta o porquê de a pressão ser um número x por outro y, vai a explicação: a maior diz respeito à pressão sistólica, aferida quando o sangue é bombeado; e a menor é a diastólica, quando o coração está relaxado. A sigla mmHg signifi ca milímetros de mercúrio, unidade de medida usada para avaliar a pressão arterial.

Fator estresse

O cotidiano para lá de estressante, com fatores como pressão (!) intensa no traba-lho, prazos, trânsito, preocupação excessi-va, crises familiares, entre outros aspectos, infl uencia na qualidade de vida, não dá para negar. Dizer que “o sangue ferve” não é apenas senso comum, mas pode desen-cadear o quadro hipertensivo. “O estresse desencadeia a hipertensão por meio de descarga de adrenalina, o que aumenta a frequência e a constrição cardíacas. Há também disfunção do pâncreas, ao fazê--lo produzir menos insulina, o que leva ao diabetes e à obesidade”, ressalta Cleuriber-to. O estresse estimula também a liberação do hormônio cortisol no organismo, cujo excesso pode aumentar o risco de hiper-tensão e diabetes.

Sob controlePara pessoas com hipertensão, o ideal é

aferi-la dia a dia. Quando estiver sob contro-le, pode-se medi-la uma vez por semana, ao passo que, em casos de pessoas com a pres-são sob controle, a aferição pode ser feita uma vez por mês. Além disso, recomenda-se fazer o check-up cardíaco uma vez por ano.

Hábitos sãos, vida sãA melhor maneira para prevenir e manter

a pressão arterial sob controle é ter estilo de vida saudável. Logo, deve-se beber muita água, ter alimentação à base de legumes, frutas e verduras, peixes e castanhas; e tem-perar alimentos com limão, cebola e alho. Para quem não abre mão do vinho, pode-se consumir uma taça por dia. Mas aqui va-lem alguns adendos: o consumo moderado não diz respeito diretamente ao controle da pressão arterial, mas sim à função proteto-ra ao coração. E, claro, isso vale quando se fala em níveis baixos de consumo.

Além do estresse cotidiano, outros fa-tores têm peso significativo no quadro de hipertensão. Por exemplo, o consumo exagerado de sal influencia – e muito – o aumento da pressão arterial, por causa da ação do sódio no organismo. Por isso, quem exagera no sal durante as refeições, ou volta e meia recorre a alimentos em-butidos e enlatados, tem de dar aquela maneirada se quiser manter a pressão arterial sob controle. O consumo de re-frigerantes, em especial do diet e com

(supostamente) zero caloria, também deve ser evitado, devido à quantidade de sal na composição. o mesmo alerta vale para bebidas energéticas.

Outro aspecto que deve ser ressaltado é o exagero no consumo de bebidas alcoó-licas e de café.

O tabagismo merece destaque, pois en-tope os vasos sanguíneos com o passar do tempo, pode lesionar as paredes das arté-rias e influenciar o aumento da frequên-cia cardíaca.

O limiteA pressão arterial acima de 14 x 9 mmHg já é considerada alta e, claro, já requer cuidados e mudança no estilo de vida, tanto na alimentação como na prática de atividades físicas e redução dos níveis de estresse. Quando a reeducação de hábitos não for sufi ciente para controlar a pressão arterial, a pessoa deve tomar remédios para controlá-la. O mesmo princípio vale para casos em que a hipertensão estiver em níveis severos.

Ação e reação

Marco

s Santo

s/USP

Imag

ens

Page 17: Revista Weekend - Edição 266

17

Page 18: Revista Weekend - Edição 266

18

[ 18 ]

Enquanto para alguns o Verão é motivo de alegria, sombra e água fresca, para outros é motivo de sufoco e preocupação, principalmente para aqueles que trabalham em escritórios e

demais lugares que exigem o uso de traje social e, por isso, enfren-tam as altas temperaturas dessa época, sem ter muitas opções de como se aliviar do calor. “O traje social é muito confundido pelo público e usado erroneamente em diversas ocasiões como traje es-porte fi no. Na verdade, o social engloba, tanto para homens quanto para mulheres, roupas que poderiam ser utilizadas em festas, tais como coquetéis, inaugurações de espaços, solenidades em geral, entre outros. Para as mulheres, inclui vestidos longos ou curtos, em tecidos fi nos e delicados, como chiffon ou musselina de seda, seda pura, zibelinas, tafetás, preferencialmente com bordados de-licados, saltos altos (incluindo sandálias para a noite) ou smocking feminino. Já para homens, inclui costumes ou ternos com gravata, em tecidos de alfaiataria, tais como gabardines, lã fria, entre ou-tros”, explica a consultora de imagem, personal shopper e ilustra-dora de moda, Haranin Julia Maria Lima de Souza.

Quem mais sofre com o calor, que está mais intenso a cada ano, são os homens, por causa da combinação terno e gravata. Algumas em-presas liberaram os funcionários do uso do traje pesado, permitindo que esses passem a trabalhar com roupas mais leves, como bermu-das de sarja com cortes elegantes ou que substituam os ternos por camisa sem gravata e com o primeiro botão aberto. “Muitas empre-sas ainda exigem que os funcionários usem traje social para garantir o bom senso, pois como existem muitos tipos de vestimentas que re-presentam as preferência de vida de cada um, as pessoas, consciente ou inconsciente, julgam uns aos outros pela aparência, então assim a empresa prefere criar um padrão que represente a credibilidade da sua marca”, explica a coaching e consultora Ale Ferreria.

LIMITAÇÃOMuita gente tem a impressão de que a moda de escritório é limitada, principalmente em relação aos trajes de calor, mas não é bem assim. “Hoje, principalmente pelo valor, muitos homens se acostumaram a utilizar costumes e ternos em tecidos sintéticos. Uma opção que já faria muita diferença no guarda-roupa é ter consciência de verifi car as etiquetas das peças antes de comprá-las para saber se há porcentagem de tecidos naturais, que quebrem um pouco do calor que a roupa provoca. A partir daí, variar modelagens e tipos de peças ajuda a sair do lugar comum. Apesar do tipo de traje limitar as opções em razão da ocasião, é possível vestir-se de acordo sem deixar de lado sua liberdade de movimentos e com peças que sejam mais confortáveis”, explica Haranin.

[ MODA ]

WISHPor Talita Ramos

Fotos Banco de imagensVerão social

Page 19: Revista Weekend - Edição 266

19Sem título-1 1 02/02/15 10:58

Page 20: Revista Weekend - Edição 266

20

[ 20 ]

WISH

[ MODA ]

Segundo a consultora de imagem, o uso de tecidos naturais faz toda a diferença na hora de fugir das altas temperaturas e não apenas o comprimento da roupa, mas isso é algo que muita gente ainda não sabe. “Para os homens é válido procurar sempre uma porcentagem de fios naturais no tecido da peça, como algo-dão e linho, além de ter em mente que o preto não é a única cor possível de ser usada. Busque peças em tons de cinza, marinho, marrons e beges. Outra dica é dar preferência ao algodão com mínima porcentagem de elastano para camisas sociais. Apesar de o algodão amassar conforme é usado durante o dia, o elas-tano, em baixa quantidade, evita um pouco do amassado e não cola a camisa ao corpo, além de dar mais conforto a quem veste por ser quase totalmente feita de fios naturais”, conta Haranin.

No caso das mulheres há uma maior variedade de opções para se refrescar, mas, além disso, também é válido atentar-se aos te-cidos, aproveitando peças com seda, linho, viscose e liocel, que permitem a transpiração normal da pele e são muito confortá-veis. “Se houver necessidade da roupa permanecer impecável durante o dia, opte por tecidos mistos, com porcentagem de poliamida, fio sintético mais macio do que o poliéster. Além dis-so, usar e abusar dos comprimentos no joelho ou até dois dedos

acima, seja em saias ou bermudas sociais ajuda. Para esta tem-porada e a próxima, ainda indico abusar da pantacourt, a famo-sa calça que é um híbrido entre pantalona e bermuda longa e que existe em variados tecidos. Ela deixa uma parte da perna à mostra e usada com salto, dá elegância ao look deixando-o mais fresquinho para o dia a dia”, explica a consultora de imagem.

Se mesmo assim a situação chegar a um nível insustentável, é aconselhado conversar com o setor de recursos humanos, para intervir em favor da saúde e dos direitos dos funcionários. “A melhor atitude é sempre buscar a liderança e procurar um acor-do em que as pessoas se sintam compreendidas e atendidas, garantindo que a imagem da empresa seja preservada”, afirma Alle Ferreira. O maior segredo para ter conforto em roupas mais formais, principalmente no trabalho é o uso dos tecidos em favor próprio. “Tecidos naturais, de forma geral, são os mais indicados para evitar desconforto e mau cheiro corporal ao fim do dia. Já os sintéticos em geral, apesar de mais baratos e práticos, correm este risco, além de esquentarem mais quando expostos ao Sol ou ao calor. Pese na balança o que é prioridade para você e a partir daí organize seu guarda-roupa de trabalho, de acordo com suas necessidades”, finaliza Haranin.

O que fazer?

Page 21: Revista Weekend - Edição 266

21

Page 22: Revista Weekend - Edição 266

22

[ 22 ]

[ GASTRONOMIA ]

COOKINGPor Talita Ramos

ROCK LOBSTER TAIL

O prato leva uma suculenta calda de lagosta, preparada ao estilo Red Lobster,

com purê de batata e mix de vegetais.

Red Lobster , Aeroporto Internacional de Guarulhos, terminal 2. Rodovia Hélio Smidt, s/n°,

Cumbica. Tel.: 3076-7033

PICANHA VIP

O prato é composto por picanha com arroz à grega, salada de maionese, champignon e tomate seco.

O Postinho , Rua Luiz Faccini, 108, Centro. Tel.: 2468-0805. Av. Dr. Timóteo Penteado, 4338, vila Galvão. Tel.: 2452-0256.

SALADA MONTADA

A salada, ideal para quem busca um prato leve, é composta por um mix de folhas, cenoura, pimentão, pepino, cebola e presunto, temperada com molho de mostarda e mel.

Mixirica , Rua Nove de Julho, 96, Centro. Tel.: 2600-9463.

GELATO LÍNGUA DE GATO

O sorvete é feito com coberturado famoso chocolate língua de gato e

recheio de doce de leite.

Kopenhagen , Rua Brás Cubas, 418,Jardim Maia. Tel.: 4307-4771.

Már

cio

Mo

nte

iro

Már

cio

Mo

nte

iro

Már

cio

Mo

nte

iro

Márcio

Mo

nteiro

Divu

lgação

COMBINADO MIZU 4

O prato é composto por sushis e sashimis variados, com salmão, atum e peixe branco.

Mizu , Rua Tapajós, 124, Jardim Barbosa. Tel.: 2408-6165.

Page 23: Revista Weekend - Edição 266

23m

edia

p

ublic

idad

e

EXERCITE SEU BEM ESTAR!

Mister MerlinEspaço Holístico

23/02 - 20HVIVÊNCIA TAI CHI CHUAN

PILATES YOGA ZUMBA

Traga 1 kg de alimentonão perecível para participarda nossa aula demonstrativa

e conheça mais sobre este exercício terapêutico.

[ GASTRONOMIA ]

COOKINGPor Talita Ramos

ROCK LOBSTER TAIL

O prato leva uma suculenta calda de lagosta, preparada ao estilo Red Lobster,

com purê de batata e mix de vegetais.

Red Lobster , Aeroporto Internacional de Guarulhos, terminal 2. Rodovia Hélio Smidt, s/n°,

Cumbica. Tel.: 3076-7033

PICANHA VIP

O prato é composto por picanha com arroz à grega, salada de maionese, champignon e tomate seco.

O Postinho , Rua Luiz Faccini, 108, Centro. Tel.: 2468-0805. Av. Dr. Timóteo Penteado, 4338, vila Galvão. Tel.: 2452-0256.

SALADA MONTADA

A salada, ideal para quem busca um prato leve, é composta por um mix de folhas, cenoura, pimentão, pepino, cebola e presunto, temperada com molho de mostarda e mel.

Mixirica , Rua Nove de Julho, 96, Centro. Tel.: 2600-9463.

GELATO LÍNGUA DE GATO

O sorvete é feito com coberturado famoso chocolate língua de gato e

recheio de doce de leite.

Kopenhagen , Rua Brás Cubas, 418,Jardim Maia. Tel.: 4307-4771.

Már

cio

Mo

nte

iro

Már

cio

Mo

nte

iro

Már

cio

Mo

nte

iro

Márcio

Mo

nteiro

Divu

lgação

COMBINADO MIZU 4

O prato é composto por sushis e sashimis variados, com salmão, atum e peixe branco.

Mizu , Rua Tapajós, 124, Jardim Barbosa. Tel.: 2408-6165.

Page 24: Revista Weekend - Edição 266

24

[ 24 ]

A entrevista“The interview”, EUA, 2014. Dir.: Evan Goldberg e Seth Rogen. Dave Skyla-rk e Aaron Rapoport conduzem um famoso programa de televisão sobre celebridades. Ao descobrirem que o ditador norte-coreano Kim Jong-un é fã do programa, os produtores mar-cam uma entrevista com ele. Comé-dia. 119 min. 16 anos. 18h30, 21h15 e 23h50 (sessão exibida somente nos dias 6 e 7). Dublado. 21h10 (dublado).

A mulher de preto 2: O anjo da morte“The woman in black 2: Angel of dea-th”, Reino Unido e Irlanda, 2015. Dir.: Tom Harper. 40 anos após a primeira assombração na casa de Eel Marsh, crianças evacuadas de Londres, devi-do à II Guerra Mundial, chega à casa e desperta o sombrio habitante. Ter-ror. 90 min. 14 anos. 14h, 16h, 18h, 20h e 22h (dublado). 13h50, 16h15, 18h40, 21h05 e 23h30 (sessão exibida somente nos dias 6 e 7). Dublado.

Busca Implacável 3“Taken 3”, EUA, 2015. Dir.: Olivier Megaton. O ex-agente do governo norte-americano Bryan Mills tenta tornar-se um homem de família, mas vê tudo ruir quando Lenore é assassi-nada. Acusado pelo crime, ele entra

na mira do FBI e da CIA, enquanto tenta encontrar os verdadeiros culpa-dos. Ação. 109 min. 14 anos. 13h, 15h, 17h15, 19h30 e 21h45 (dublado).

11h15, 14h05, 16h35 e 18h35 (ses-são exibida somente dos dias 8 a 11), 19h25, 21h20 (sessão exibida somen-te dos dias 8 a 11) 22h. Dublado. 17h e 21h20 (dublado).

Corações de Ferro“Fury”, EUA, 2015. Dir.: David Ayer. Durante o fi nal da II Guerra Mundial, um grupo de soldados americanos é encarregado de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. Drama. 134min. 16 anos. 11h25, 14h40, 17h40, 20h40 e 23h40 (sessões exibi-das somente dias 6 e 7). Dublado.

Cássia EllerNacional, 2014. Dir.: Paulo Henrique Fontenelle. O fi lme conta a história da famosa artista brasileira, falecida em 2001. Documentário. 113 min. 12 anos. 12h, 14h40, 17h20, 20h15 e 22h45 (sessão exibida somente nos dias 30 e 31).

Bob Esponja Um Herói Fora D’ Água - 3D“The Spongebob Movie: Sponge Out Of Water”, EUA, 2015. Dir.: Paul Tibbitt. 11h30 (sessão exibida so-mente dos dias 8 a 11), 12h10, 13h55 (sessão exibida somente dos dias 8 a 11), 14h30, 16h10, 17h10 e 19h30 (dublado). 15h15, 17h20 e 19h25 (dublado).

Êxodo: Deuses e Reis 3D“Exodus: Gods and Kings”, 2014. EUA. Dr.: Ridley Scott. História so-bre a vida de Moisés, que recebe ordens de Deus para ir ao Egito li-berar os hebreus da opressão. No caminho, ele enfrenta a travessia do deserto e passa pelo Mar Vermelho. Drama. 149 min. 12 anos. 17h30 e 20h45 (dublado).

Loucas para casarNacional, 2015. Dir.: Reoberto San-tucci. Com a data do casamento se aproximando, a religiosa Maria, a dançarina de boate Lúcia e a corre-tora de imóveis Malu descobrem que estão namorando o mesmo homem, Samuel, que prometeu se casar com as três. Comédia, 108 min. 14 anos. 13h30, 16h, 18h30 e 21h15. 11h20, 12h20, 14h, 15h05, 16h40, 17h45, 19h15, 20h20, 22h05 e 22h55 (sessão exibida somente dias 6 e 7).

O Hobbit: A batalha dos cinco exércitos“The Hobbit: The Battle of the Five Armies”, Nova Zelândia (2014,). Dr.: Peter Jackson. O terceiro fi lme da saga apresenta a aventuras de Bilbo Bolseiro, Thorin Escudo-de-Carvalho e a Companhia de Anões. Aventura. 144 min. 12 anos. 21h50(dublado).

O Destino de Júpiter - 3D“Jupiter Ascending”. EUA, 2015. Dir.: Andy Wachowski, Lana Wachowski. Jupiter Jones (Mila Kunis) é descen-dente de linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de rai-nha do universo. Sem saber disto, ela trabalha como empregada doméstica nos EUA. Um dia, ela recebe a visita de Caine (Channing Tatum), ex-mili-tar alterado geneticamente que tem que protegê-la e levá-la para assumir seu posto. 14h, 16h30, 19h e 21h30 (sessões exibidas em 2D). Dublado.

12h, 13h, 15h, 15h55, 17h55, 18h50, 20h50, 22h10, 23h45 (sessão exibida somente nos dias 6 e 7). Dublado. 13h45 (sessão exibida somente aos domingos), 16h20, 19h e 21h40

Operação big hero“Big Hero 6”, 2014, EUA. Dr.: Don Hall. Na cidade de San Fransokyo, o prodígio da robótica Hiro Hamada vê a paz local ser ameaçada por forças

poderosas e tenta salvar o lugar da destruição. Aventura. 102 min. Livre.

11h05, 13h35 e 16h (dublado).

Os caras de pau Nacional, 2014. Dir.: Felipe Joffi ly. Pedrão e Jorginho são seguranças de um museu e são acusados pelo roubo do anel mais valioso do mundo. Eles precisam provar que são inocentes e desvendar os mistérios do anel. Co-média. 91 min. 10 anos. 14h20, 19h50 e 22h15.

Os pinguins de Madagascar“The penguins of Madagascar”, 2014, EUA. Dr.: Eric Darnell e Simon J. Smi-th. Os pinguins Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, da animação “Ma-dagascar”, ganharam a sua própria aventura, em que compõem uma tropa de elite entre os animais do zo-ológico do Central Park. Animação. 91 min. Livre. 13h, 15h, 17h e 19h (du-blado). 12h15, 14h35, 16h55, 19h20 e 21h40 (dublado). 14h40 (sessão não exibida de segundas e terças), 16h45 e 19h (dublado.

Procurando Nemo 3D“Finding Nemo”. EUA, 2003. Dir.: An-drew Stanton, Lee Unkrich. A versão 3D do clássico fi lme da Disney Pixar. Animação. 102 min. Livre. 11h (sessões exibidas dos dias 7 a 10). Dublado.

Uma noite no museu 3: o segredo da tumba“Night at the Museus: Secret of the tomb”, 2014, EUA. Dir.: Shawn Levy. ais uma aventura do segurança Larry no museu de história natural, em que animadas e personagens históricos que ganham vida ao anoitecer. Aven-tura, 97 min. Livre. 21h (dublado).

12h55, 15h20, 18h05 e 20h35. às 14h50 (sessão não exibida às segun-das e terças) e 19h15. Dublado.

Fotos: Divulgação

[ CINEMA ]

Internacional Shopping Shopping Bonsucesso Pátio Shopping Guarulhos

Bob Esponja Um Herói Fora D’ Água“The Spongebob Movie: Sponge Out Of Water”, EUA, 2015. Dir.: Paul Ti-bbitt. Plankton, dono do restaurante Balde de Lixo, tenta uma vez rou-bar a forma do hambúrguer de siri, iguaria do restaurante Sirí Cascudo e principal alimento da população da Fenda do Biquíni, mas algo em seus planos dá errado e a fórmula desaparece, deixando a comunidade à beira do fi m. Com isso, Bob Esponja tem de unir-se a Plankton e seus amigos Sandy, Patrick e Lula Molusco, para viajar no tempo e recuperar a fórmu-la. 13h30, 15h30, 17h30, 19h30, 21h30 (dublado). 11h, 12h50 (sessão não exibida dias 7 e 8), 13h20, 15h10, 15h50, 18h10, 20h30 (dublado). 13h15 (sessão não exibida às segundas e terças) e 21h30 (dublado).

FUN

50 Tons de Cinza“Fifty Shades of Grey”, EUA, 2015. Dir.: Sam Taylor-Johnson. Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma jovem estudante recatada. Um dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Desse momento em diante surge uma complexa relação entre ambos, pela qual Anastasia conhece os prazeres do sexo, tornando-se o objeto de submissão de Christian. 00h01(pré-estreia).

Sessão descontoProjeto da rede Cinemark ao redor do Brasil (inclusive no Internacional Shopping) em que ingressos das sessões de segunda a sexta com início às 14h custam R$ 6 (R$ 3 a meia--entrada), exceto em feriados. Na programação até 11 de fevereiro, o fi lme será “Loucas pra Casar” (ver sinopse).

Page 25: Revista Weekend - Edição 266

25

Page 26: Revista Weekend - Edição 266

26

[ 26 ]

FUNPor Bárbara Cunha

Fotos Banco de imagens

[ PET ]

Você já deve ter presenciado alguma cena na qual o seu ca-chorro tentou chamar a sua atenção. Pois bem, apesar de a grande maioria das pessoas acreditar que apenas os hu-

manos são capazes de sentir ciúme, uma pesquisa recente feita pela Universidade da Califórnia, Estados Unidos, provou o con-trário. Especialistas estudaram o comportamento dos cães diante de seus donos brincando com outros animais – todos de mentira, apesar da aparência bem realista. Enquanto os donos brincavam

e faziam carinho nos animais estofados, seus cães tentavam chamar a atenção de alguma maneira, buscando um es-paço para receber carinho e muitas vezes tentando parti-cipar da brincadeira também. A pesquisa apontou essas re-ações claramente como rea-ções de ciúme.

também sentem ciúmeCachorros

Page 27: Revista Weekend - Edição 266

27FUN

Por Bárbara CunhaFotos Banco de imagens

[ PET ]

Você já deve ter presenciado alguma cena na qual o seu ca-chorro tentou chamar a sua atenção. Pois bem, apesar de a grande maioria das pessoas acreditar que apenas os hu-

manos são capazes de sentir ciúme, uma pesquisa recente feita pela Universidade da Califórnia, Estados Unidos, provou o con-trário. Especialistas estudaram o comportamento dos cães diante de seus donos brincando com outros animais – todos de mentira, apesar da aparência bem realista. Enquanto os donos brincavam

e faziam carinho nos animais estofados, seus cães tentavam chamar a atenção de alguma maneira, buscando um es-paço para receber carinho e muitas vezes tentando parti-cipar da brincadeira também. A pesquisa apontou essas re-ações claramente como rea-ções de ciúme.

também sentem ciúmeCachorros

Page 28: Revista Weekend - Edição 266

28

[ 28 ]

[ limpeza ] [ gatos ]

[ segurança ]

[ aquecedores ]

[ foto & vídeo ]

[ aulas ]

[ informática ]

Suporte em Notebook e Desktop

Instalação de Câmeras de Segurança

retirada e entrega sem custo

K I T C F T V a p a r t i r d e

R $ 7 5 4 , 9 001 Dvr - 04 cam infra - 04 fonte

conectores e cabos [email protected]

FUN

[ AGENDA ]

CULTURA

“A última quimera”24 de fevereiroRoda de leitura sobre a obra de Ana Miranda, com mediação da bibliotecária e contadora de his-tórias Lucia Sasaki. Informações: 4 9 6 3 - 1 1 3 3 / 2 4 0 8 - 9 7 6 2 / 9 8 5 3 9 -0135. Espaço Novo Mundo. Ave-nida Salgado Filho, 1.453, Jardim Maia.Terça, às 19h.

EVENTOS

Carnaval - Pato Esganado6, 7 e 8 de fevereiroApresentação de trio elétrico, banda de marchinhas de carna-val e escolas de samba. O evento também conta com gastronomia, artesanatos e parque de diversão. Informações: 7820-2326 (falar com Graco Neves) ou 9 6388-6868 (falar com Jovair). Lago de vila Galvão. Avenida Francisco Condé, 723, vila Rosália, Sexta, das 17h às 22h e sábado e domingo, das 10h às 22h.

Carnaval - Blocos de rua Dia 7/2 - Bloco Samba do Sino, às 16h. Saída: Galpão Giramundo, rua Jacob, 223, Jardim Tranqui-lidade. Gratuito. A organização sugere que os participantes vis-tam camiseta vermelha ou fanta-sia. Banda Bixcha, às 11h. Saída: praça Ênio Chiesa, na avenida

Tiradentes com a rua Dr. Nilo Pe-çanha. Informações sobre valor e pontos de venda em: www.face-book.com/bandabicha.

Sarau da Academia13 de fevereiroA AGL (Academia Guarulhense de Letras), em parceria com a Se-cretaria de Cultura de Guarulhos, promove sarau aberto ao públi-co. Entrada franca. Informações: 2087.4177. Biblioteca do Adamas-tor. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. Sexta, às 19h.

Ponto de encontro Clube RecreativoEvento realizado no último sába-do de cada mês (28 de fevereiro e 28 de março), com banda ao vivo. Entrada: R$ 30, com direito a mas-sa. Reserva de mesa: 2464-9164 ou 99870-8878 (falar com Ilka). Clube Recreativo. Rua Nilo Peçanha, 111, Centro. Sábado, das 20h30 às 2h.

Atração de fériasAté 8 de marçoO Shopping Bonsucesso dispõe de três atrações radicais: Play Ball – uma bola gigante na água, o Play Jump, brincadeira que consiste em pular em uma cama elástica preso a um cinto com sistema de elásticos e a Cama Elástica. Ingressos: Play Ball e Play Jump R$ 15 e Cama elástica R$ 5. In-formações: 2489-9690. Shopping Bonsucesso . Estrada Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308.

EXPOSIÇÕES

“Espelho da Arte – A Atriz e Seu Tempo”Até 8 de fevereiroExposição que trata dos 50 anos de carreira da atriz Regina Duarte. En-trada franca. Shopping JK Iguatemi. Avenida Presidente Juscelino Ku-bitschek, 2041, Itaim Bibi. De terça a sábado, das 11h às 22h e aos domin-gos, das 14h às 20h.

MÚSICA

Osesp Itinerante7 de fevereiroProjeto sob regência do maestro Isaac Karabtchevsky passa por Gua-rulhos e apresenta obras de Heitor Villa-Lobos e Igor Stravinsky. Entra-da franca. Os ingressos serão distri-buídos na bilheteria do local uma hora antes do início do concerto. Teatro Adamastor. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. Sábado, às 20h.

Suíte Encontros7 de fevereiroLançamento do CD do violonista José Ricardo. Informações: 4963-1133/2408-9762/98539-0135. Espa-ço Novo Mundo (Livraria Nobel do Jardim Maia). Avenida Salgado Filho, 1.453, Jardim Maia. Sábado, às 20h.

Beatles segundoa Philarmonica6 e 20 de fevereiro

Além do repertório da banda in-glesa, o espetáculo conta com uma dupla de personagens atrapalhados e também bonecos gigantes, que remetem aos cabeções do carnaval de Recife. Sextas-feiras, 21h. Teatro Gazeta, av. Paulista, 900, São Paulo. Ingressos: R$ 60 inteira; meia : R$ 30. Vendas on line: www.teatrogaze-ta.com.br ou pelo tel: 11. 4003.1527. Bilheteria: tel: (11) 3253-4102.

PALESTRA

Vitaminas Hidrossolúveis6 de fevereiroPalestra com o professor Estanislau Henrique da Cunha, membro da Academia Guarulhense de Letras. Informações: 4963-1133/2408-9762/98539-0135. Espaço Novo Mundo. Avenida Salgado Filho, 1.453, Jardim Maia. Sexta, às 19h.

TEATRO

“A história do carnaval”15 de fevereiroA peça conta a história e cultura do carnaval em diversos locais do Bra-sil e do mundo. Durante a atração atores e bailarinos interpretam per-sonagens marcantes como Carmem Miranda e Pierrot, entre outros. En-trada franca. Projeto Teatrices Sho-pping Bonsucesso. Informações: 2489-9690. Shopping Bonsucesso. Estrada Juscelino Kubitschek de Oli-veira, 5308. Domingo, às 16h.

12 Homens e uma Sentença Até 5 de abrilDoze jurados devem decidir se con-denam ou não à morte na cadeira elétrica um jovem acusado de assas-sinar o pai. Ingressos: sextas R$ 50, sábados e domingos R$ 60. Vendas: www.ingressorapido.com.br ou na bilheteria do teatro. Inf.: 3255.4380. Teatro Jaraguá. Rua Martins Fontes, 71, Bela Vista. Sextas às 21h30, sá-bados às 21h e domingos às 19h.

Irmã Selma e o seu Terço InsanoAté 7 de marçoMonólogo de personagens com o ator, diretor e autor de espetácu-los Octávio Mendes. Indicação: 14 anos. Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Informações: 3253-4102. Vendas: www.teatrogazeta.com.br ou pelo número: 4003-1527. Teatro Ga-zeta. Avenida Paulista, 900 - próximo ao Metrô Trianon. Sábados, às 22h.

Bloco dos Fanfarrões 7 de fevereiroCortejo e folia de rua com marchinhas de carnaval. Vendas de abadá e informações: 98110-7841. Concentração: Rua Morás, s/nº (travessa do anel viário) Parque Santo Antônio. Sábado, às 14h.

FUNPor Michele BarbosaFoto: banco de imagem

Page 29: Revista Weekend - Edição 266

29 [ limpeza ] [ gatos ]

[ segurança ]

[ aquecedores ]

[ foto & vídeo ]

[ aulas ]

[ informática ]

Suporte em Notebook e Desktop

Instalação de Câmeras de Segurança

retirada e entrega sem custo

K I T C F T V a p a r t i r d e

R $ 7 5 4 , 9 001 Dvr - 04 cam infra - 04 fonte

conectores e cabos [email protected]

Page 30: Revista Weekend - Edição 266

30

Page 31: Revista Weekend - Edição 266

31

Page 32: Revista Weekend - Edição 266

32