revista weekend - edição 189

64
revista Por que estilos como o sertanejo de luxo e o funk ostentação caíram na boca e no gosto do povo? Consumo Produtos esportivos para treinar com estilo Esportes Conheça o trabalho de tirar o fôlego do Flying Acrobatics Moda Homens mais estilosos com cachecóis Bem-estar Curta a vida noturna sem se preocupar com a ressaca Guarulhos, 19/7/2013 • ano 4 • n.º 189 www.revistaweekend.com.br Microfone na mão, atitude de ‘patrão’

Upload: carleto-editorial

Post on 10-Mar-2016

231 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Revista Weekend - Edição 189

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Weekend - Edição 189

r e v i s t a

Por que estilos como o sertanejo de luxo e o funk ostentação caíram na boca e no gosto do povo?

ConsumoProdutos esportivos

para treinar com estilo

EsportesConheça o trabalho de tirar

o fôlego do Flying Acrobatics

ModaHomens mais estilosos

com cachecóis

Bem-estarCurta a vida noturna sem

se preocupar com a ressaca

Guarulhos, 19/7/2013 • ano 4 • n.º 189 www.revistaweekend.com.br

Microfone na mão, atitude de ‘patrão’

Page 2: Revista Weekend - Edição 189

2

Page 3: Revista Weekend - Edição 189

3

AF_5281C_Anuncio Revista 20,5x27cm_flat.indd 1 6/28/13 2:47 PM

Page 4: Revista Weekend - Edição 189

4

4 Diretor Responsável:Valdir Carleto (MTb 16.674)[email protected]

Diretor Executivo:Fábio Carleto

[email protected]

Editora Executiva:Vivian Barbosa (MTb 56.794)[email protected]

Assistente de EdiçãoAmauri Eugênio Jr.

Redação:Daniela Villa-Flor

Elís LucasTamiris Monteiro

Fotografi a:Márcio MonteiroRafael Almeida

Supervisor de Produção:Rogério A. Hanssen

[email protected]

Design Gráfi co:Aline Fonseca, Ricardo Lima

e Williane Rebouças

Comercial:Ana Guedes, Eliane Sant’Anna,Flávia Mesquita, Laila Inhudes,

Maria José Gonzaga, Patrícia Matos,Régia Gênova e Thaís Tucci

[email protected]

Administrativo:Viviane Sanson, Erika Silva e Beatriz La Valle

Impressão e acabamento:D’ARTHY Editora e Gráfi ca Ltda. - Tel: (11) 4446-4600

Tiragem: 18 mil exemplares

Venha conferir nas manhãs das sextas-feiras

Distribuição gratuita em quase150 condomínios, displays em pontos

comerciais de grande fl uxo, e em locais com salas de espera

r e v i s t a

32 anos de Jornalismocom Responsabilidade Social

Av. João Bernardo Medeiros, 74, Bom Clima, Guarulhos. CNPJ: 10.741.369/0001-09

Tel.: (11) 2461-9310

[ FRASES ]

“Então, aposentar, todo mundo tem que

aposentar um dia, né? Mas, ainda não chegou a minha vez de aposentar.

Vou fazer a revanchecom o Chris, sim.”

Anderson Silva, em entrevista ao “Fantástico”.

“Raspar a cabeça de Marina Ruy Barbosa é um crime.”Aguinaldo Silva, em desabafo pelo Twitter, sobre a personagem Nicole, de “Amor à vida”, personagem com câncer interpretada pela atriz.

“Algo está acontecendo que nem o Pelé sabe

desviar essa raiva.”T. J. Clark, durante debate na Flip [Festa

Literária Internacional de Paraty], ao sugerir que brasileiros rejeitem a Copa do Mundo.

“Felipe é muito querido dentro da Ferrari. Stefano [Domenicali] falou para mim que gosta muito dele e quer que ele continue”Emerson Fittipaldi, sobre a situação de Felipe Massa na Ferrari e a intenção de Stefano Domenicali, chefe da equipe, em mantê-lo na temporada de 2014 da Fórmula 1.

Bob Heathcote / motorsport.com

Page 5: Revista Weekend - Edição 189

5

Page 6: Revista Weekend - Edição 189

6

6[ CLICK ]

Seja parte da Weekend!Participe e ajude a bombar esta página, mandando suas sugestões de vídeos, sites, fotos e curiosidades para [email protected] ou nas redes sociais:

/revistaweekend /weekendrevista /weekendrevista

/// COLUNA DO CARLETO

ERREI FEIO!Ao comentar sobre as mudan-ças de mãos de direção na vila São Jorge, na semana passada, citei que quem sobe a Tiraden-tes poderia converter à esquer-da para acessar a avenida Dr. Renato de Andrade Maia. Errei. A travessia só é possível no sen-tido inverso. Perdão!!

POLÊMICA NA UNIFESP-1Alunos e professores da Unifesp questionam a decisão de transfe-rir as atividades para as instala-ções do Colégio Torricelli, na rua do Rosário, Centro. Veem nisso uma manobra para tirar a insti-tuição da periferia. No entender dos queixosos, durante a obra do novo prédio da Unifesp no Pi-mentas, deveria ser adaptado um galpão alugado pela Prefeitura, que está sendo usado como esta-cionamento para professores.

POLÊMICA NA UNIFESP-2Questionam também por que não foi aceita a oferta da UnG de ceder espaço, sem custo, no Campus Dutra. A Unifesp res-pondeu à UnG que o espaço ofe-recido não era sufi ciente. Em 5/6, outro ofício da UnG inda-gava quanto mais seria necessá-rio. Porém, em 6/6, decidiu-se locar a área do Colégio por R$ 250 mil mensais.

POLÊMICA NA UNIFESP-3Segunda-feira, enviei e-mail à Assessoria de Imprensa da Unifesp, mas até o fi m da tar-de da quarta-feira não obtive resposta. Já o mantenedor do Torricelli, Paulo Cesso, afi rma que a locação obedece a todos os requisitos legais, que toda a documentação foi analisada até pelo Tribunal de Contas e que as instalações atendem perfeita-mente ao que a Unifesp precisa. Os alunos do Torricelli irão para novo prédio construído especifi -camente para o Colégio.

FERIADO DE 20/11A Asec (Associação dos Empre-sários de Cumbica) havia obtido liminar e decisão de primeiro grau, autorizando o trabalho das empresas associadas no dia 20 de novembro, porque sua dire-toria entende que a Lei munici-pal que instituiu o feriado seria inconstitucional. A questão, porém, foi objeto de acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que considerou a lei vá-lida e o feriado constitucional. Então, doravante as empresas terão que conceder o dia a seus funcionários. Como o efeito é retroativo, as empresas que não conseguirem acordo para com-pensar em folgas o dia trabalha-do terão de pagá-lo em dobro.

SOBROU PRO VICEO programa CQC da TV Bandei-rantes pegou novamente no pé da Prefeitura de Guarulhos, des-ta vez por causa da paralisação da obra da Unidade de Pronto Atendimento do ETA Cumbica, prometida na campanha de re-eleição de Almeida. O repórter Oscar Filho ouviu o vice-prefeito e secretário da Saúde, Carlão Derman, usando de toda ironia. Na edição, foram colocados sons e vinhetas, ridicularizando as respostas. Em seguida, Marcelo Tas trocou as bolas, achando que o prefeito é que teria falado. E ainda falou “Sebastião Salgado”, confundindo com renomado fo-tógrafo brasileiro.

LUTA DE CLASSES?Parte das manifestações na in-ternet, em vez de mirar nas autoridades corruptas e incom-petentes, está mudando o foco para instigar o povo humilde contra a classe média, a quem se atribui genericamente o título de burguesia. Muitos que assim agem, entretanto, ocupam car-gos comissionados em órgãos públicos, com bons salários.

/// E SE O SOL DESAPARECESSE?Uma refl exão sobre a vida sem o Sol e mais, como a gravida-de é infl uenciada pelo astro-rei. Confi ra o vídeo no nosso canal.

/// CALÇADA MUSICALE se, andando pela rua, você encontrasse alguns lugares que emitissem som? Esse brasileiro que mora nos EUA fez um cover da banda indie MGMT na calçada da fama. Veja esse cover no nosso canal no youtube.

/// SEM CONEXÃO!Se a internet não existisse nos dias atuais, a gente po-deria fazer tantas coisas... Mas, o que faríamos mesmo?! Como viveríamos se, do dia para a noite, não estivésse-mos conectados? Veja o desenrolar dessas questões no nosso canal.

Page 7: Revista Weekend - Edição 189

7

Page 8: Revista Weekend - Edição 189

8

Page 9: Revista Weekend - Edição 189

9

Page 10: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

10

10

[ CAPA ]

carrões como Camaro amarelo, Dodge Ram e Land Rover parecem não ser mais sufi cientes. Na corri-da para o sucesso, outros veículos,

como helicóptero, lancha e até mesmo jatinho particular entraram na disputa. Tudo isso com uma única fi nalidade: ganhar mulheres, levá--las para uma voltinha no veículo e oferecer--lhes bebida à vontade. Essa é a história que gira em torno das letras e clipes dos atuais hits do sertanejo, que de universitário passou a ser de luxo e a botar banca de patrão.

Por outro lado, ou quase do mesmo, o funk subiu a serra, começou a “causar” na pista e chegou às periferias de São Paulo trazendo nova roupagem – de marca, é claro. Se antes era o “proibidão” (crônica da vida no crime), hoje os pancadões são carregados de letras que

esbanjam carros caros, dinheiro, bebidas, rou-pas de marca e sexo. Claro, isso tudo sempre tendo a mulher como alvo prioritário. É a onda do funk ostentação, que teve início entre 2010 e 2011 em São Paulo.

Mas, veja se não é de se pensar que dois gê-neros distintos – em partes, mas que comparti-lham de letras que vão no mesmo sentido – es-tejam ocupando praticamente o mesmo lugar no ranking de hits massivos?! É, minha gente, isso só pode ser refl exo do que nos tornamos: uma sociedade consumista. Porque a música, assim como outras artes, tem função muito importante na sociedade: registrar a época. E isso, certamente, tem a ver com o fato de a classe C ter se tornado a nova classe média. Por isso, talvez haja tanta identifi cação, ou melhor, massifi cação desses estilos.

Por que eles sãoa sensação do momento?

Por Elís Lucas | Fotos Divulgação

Page 11: Revista Weekend - Edição 189

11No entanto, onde estávamos quando tudo

começou a mudar? De acordo com Renan Lima, professor de música da primeira fi lial da escola Elite Musical em São Paulo, a música sertaneja é uma ramifi cação do que um dia foi música caipira. “Esse gênero teve infl uência dos holandeses, que ao chegarem em Pernam-buco, ‘apresentaram’ a polca (ritmo dançante advindo da Europa) à população local. Mais tarde, os nordestinos que migraram para o interior de São Paulo deram origem à música caipira”, explica.

A música caipira, considerada a música de raiz, era caracterizada pelas letras sim-ples e canto triste, mas com o ritmo alegre. Destaque para as longas letras que conta-vam “causos”. Os instrumentos eram ba-sicamente duas violas de dez cordas e dois cantores faziam a primeira e segunda vozes, como algumas duplas sertanejas ainda cos-tumam fazer nos dias de hoje. Mas, poucas, decentemente.

A designação de música caipira e sertane-ja ainda é discutida no meio acadêmico, já que enquanto uns acreditam que uma é a transfor-mação da outra, outros acreditam tratar-se de gêneros díspares, partindo do pressuposto de que a música caipira é rural e a sertaneja, mais

comercial e feita por cantores não caipiras. Discussões à parte, o fato é que da música

caipira para a sertaneja, muita coisa mudou. As violas foram substituídas por guitarra, baixo e bateria e as letras. Ah... Deixa pra lá.

“Dizem que o que fazem hoje é sertanejo, mas não tem nada a ver. É muito mais pop do que tudo”, afi rma Renan, sobre os artistas que já nem se preocupam tanto em formar duplas, como Luan Santana, Gustavo Lima e Michel Teló, ou usar botas, fi velas e chapéus. Eles têm seu próprio estilo.

/// RAÍZES

A onda da galera é chegar de carrão e de carrinhoDe Camaro, Dodge Ram e de fi orino [hum!!!]Não sou amargo, muito menos sou salgadoTem cara viajando e diz que é doce, doce, doce, doceEu chego diferente e vou mostrar pra vocêsComigo é mais em cima e eu boto pra derreterUísque 21 anosMeu perfume é francêsPrepara o helipontoQue agora é minha vez. Letra de “Helicóptero”,de Deyvid & Emanuel

Page 12: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

12

12

[ CAPA ]

O gênero cumpre bem o papel ao qual se pro-põem: atrair jovens à balada para beber, dançar e azarar geral. Afi nal, talvez poucos saberiam fazer isso ao som de canções de Tom Jobim ou Chico Buarque. Gosto é gosto. Porém, nem todos aplaudem o que está sendo posto goela abaixo (já que o ritmo tem dominado bares e casas. Em Guarulhos mesmo é difícil encontrar um lugar que toque algo diferente). Duplas ser-tanejas mais tradicionais como Rick e Renner, por exemplo, já demonstraram sua insatisfação: “chama-se de música sertaneja porque esses artistas fazem show nas exposições agropecu-árias, rodeios, essa coisa toda. Mas, a levada é totalmente diferente. Está [sic] misturando funk, um monte de coisa. Não existe a essência da música sertaneja dentro disso”.

Até Guilherme Arantes falou sobre o gêne-ro. O cantor, que diz fazer música “que nem passarinho faz o ninho”, criticou a “falta de

amadorismo” da música atual. “A palavra pro-fi ssionalismo desvirtuou um pouco a necessi-dade de amar o que estão fazendo”, opinou. Luan Santana rebateu a crítica em um show em São Paulo: “acho que as pessoas têm bom gosto e o Brasil é livre. Cada um gosta do que quer. Quem não gosta de sertanejo vai para outro ritmo. Se o sertanejo é mais popular e o povo gosta mais, é uma questão do público brasileiro”, disse. Na verdade, é bem por aí. O mesmo vale para o funk.

Na terça-feira, a reestreia do programa A liga, exibido pela Band, causou burburinho na rede e alcançou bons índices de audiência na TV. O tema? Funk Ostentação. As várias repor-tagens mostraram como MC´s como Guime e Lon ganham a vida como funkeiros. A surpre-sa? Eles podem fazer de 5 a 8 shows em uma só noite e faturar 40 mil, ou seja, cerca de 200 mil por mês. Veja alguns tweets:

Page 13: Revista Weekend - Edição 189

13

Sables Hotel: Av. Salgado Filho, 1176 - Jd Maia Informações e reservas 11 2181.5903

TODOS OS SÁBADOS A PARTIR DAS 12H.

EXPLORE TODAS AS DELÍCIAS DE NOSSA COZINHA,COM TODA COMODIDADE DO SABLES HOTEL.

:: AGORA CONTAMOS COM SERVIÇO DE VALET.

www.itaunasrestaurante.com.br

TODOS OS SÁBADOS VENHA SE DELICIAR EM NOSSOBUFFET DE FEIJOADA ACOMPANHADO DA TRADICIONAL CAIPIRINHA

COM MUITO SAMBA E BOSSA NOVA AO VIVO.

FEIJOADA,AGORA É NO ITAÚNAS.

R$45,00POR PESSOA

BUFFET COMPLETO

Page 14: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

14

14

[ CAPA ]

Para muitos MCs, o funk foi uma alterna-tiva de sair da periferia e poder ostentar de verdade, longe da vida do crime. Tanto que a maioria, senão todos os carrões utilizados em clipes de muitos deles, não são alugados, mas sim, deles mesmos. “O nosso trabalho é osten-tar. Se a gente não colar com um carrão, com uma cordona e um ‘relogião’, a gente vai ‘tá’ fora da ostentação”, diz MC Lon, que usa um cordão de cerca de R$ 30 mil no pescoço. Mas, afi nal, o que é ostentar? É mostrar e exibir com vaidade. Isso, eles fazem muito bem, e não só nas letras de músicas.

Foi feito até um documentário para expli-car, ou melhor, exibir o tal do funk ostentação. “O funk da baixada é história e o funk de São Paulo é a realidade. A fusão é a mesma. As raí-zes do berço musical da música funk depois do Rio de Janeiro, com certeza, é essa casa aqui, a baixada santista”, diz Marcelo Fernandes, um dos primeiros empresários e produtores de funk do Estado de São Paulo no início do vídeo disponível em: goo.gl/I8wEG. Para se ter uma ideia da febre musical, mais de 70 clipes já fo-ram para o ar, sendo que muitos deles ultrapas-saram a marca dos 20 milhões de visualizações no YouTube. “Ô novinha, vem que tem”, do MC Lon, é um deles.

Para os menos radicais, não é difícil negar que a batida do funk é contagiante. Até mes-mo porque, de acordo com Renan, ele tem in-fl uência do ritmo africano maculelê, que é um tipo de dança folclórica. “O Brasil é rico em ritmos, tanto que cada estado parece um país. Se o funk não tivesse essas letras baixas ou até mesmo pobres, seria mais bacana. Talvez, se ele fosse um tipo de música `instrumental’

seria mais interessante. Mas, no Brasil não te-mos essa cultura”, opina.

Nas letras de funk ostentação são usadas palavras menos depreciativas. No entanto, a mulher continua sendo tratada como interes-seira e objeto nos camarotes dos bailes. “Isso é cultural. De onde vem o funk, a mulher vive isso. Ela quer aparecer, haja vista o surgimen-to das mulheres-frutas. No fundo, as pessoas querem ser um popstar e o funk traz isso. Faz as mulheres se sentirem assim”, diz Renan.

No entanto, há ritmos para todos os gostos. Se por um lado, o sertanejo e o funk trouxeram perdas para o cenário musical onde tudo pode virar música e qualquer um pode fazer sucesso, por outro, trouxe novas sonoridades, timbres e formação inusitada de grupos de instrumentos e de novas tecnologias. Duro seria se não tivés-semos opção. Então, cada um no seu quadrado, não é mesmo?!

“Contando os plaque de 100, dentro de um Citroën,

aí ‘nóis’ convida, porque sabe que elas vêm.

De transporte, ‘nóis tá’ bem, de Hornet ou 1.100, Kawasaky tem Bandit, RR tem também” – Letra de

“Plaque de 100”, de MC Guime

Page 15: Revista Weekend - Edição 189

15

Page 16: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

16

16

[ CAPA ]

/// GUARULHENSE DECOLANDO

Phael é um cantor guarulhense que está estou-rando com o hit “Arrocha do jatinho”. Mas, antes que todos perguntem se ele está aproveitando os bons ventos do sertanejo apenas para decolar seu jatinho, ele logo adianta: “sou um artista muito eclético e gosto de cantar músicas boas, sendo ela pop, rock, sertanejo ou pagode. Gosto de música boa”. Além disso, ele diz que a música sertaneja é herança familiar. “Cresci vendo o meu avô tocando viola caipira e cantando música sertaneja. Então, iniciei minha carreira cantando sertanejo”, afi rma.

Phael começou a cantar aos 8 anos de idade, ins-pirado em lendas da música como Michael Jackson e Stevie Wonder. Aos 11, fazia apresentações em co-légios aqui na cidade. Aos 14, montou sua primeira boy band e abriu show de artistas de grande sucesso da época, como como KLB e Negritude Jr., e ainda foi fi nalista do reality show Pop Stars, do SBT.

Hoje, ele mora em Araçatuba, cidade que es-colheu para lançar seu trabalho solo de sertanejo, que virá com músicas românticas como “Nunca mais”. “Meu sonho sempre foi ser cantor ser-tanejo, mas minha dúvida era se seria em dupla ou solo”, completa. Quando perguntado se teria uma alternativa, caso o sertanejo saísse de evi-dência, ele responde: “não existe um plano B, pois sou feliz fazendo música. Faço há mais de 15 anos e não saberia viver de outra forma”, fi naliza.

/// NA CONTRAMÃO

Em contrapartida, Aline Duran, radicada na ci-dade, é uma cantora de reggae. Começou em uma banda da Zona Leste chamada Moziah. “Em pou-co tempo, fui ganhando espaço como vocalista e, como já escrevia minhas próprias músicas, achei melhor sair e começar meu projeto solo”, conta.

Deu inicio à carreira solo em 2007, quando produziu e lançou a demo “Aline Duran”, ao lado do produtor Wagner Bagão. Após o lançamento desse trabalho, fechou contrato com a gravadora Deckdisc e produziu o disco “Novo dia”, lançado em meados de 2008. Em 2011, já sem a gravado-ra, lançou o single “Sorrir pra mim”. “Em 2012, gravamos uma releitura de ‘Love is strong’, dos Rolling Stones, a convite do UOL, além de uma música para um disco de homenagem a Michael Jackson e participações em faixas de artistas in-ternacionais, que ainda serão lançadas”, completa.

Assim como o sertanejo e o funk, o reggae também teve seu momento de febre no Brasil. Mas, como sobreviver quando se faz um gêne-ro secundário? “Seguindo com trabalho sério e conquistando seu espaço a cada dia, dirigindo--se aos que realmente apreciam a sua arte. O Sol nasce para todos”, fi losofa.

Atender à demanda de mercado nem sempre é intenção de todos. “Não é um termo que com-bina com espontaneidade criativa, de onde a arte nasce. É pensando assim que o mundo vive a crise artística que está vivendo. Não faço música para atender demanda alguma, mas porque sinto von-tade de fazer isto e, se não fosse assim, perderia todo o sentido para mim”, fi naliza a cantora, que já está gravando um novo disco.

facebook.com/phaelofi cial

facebook.com/pages/Aline-Duran

Page 17: Revista Weekend - Edição 189

17

CURSOS PRESENCIAISE A DISTÂNCIA

Sabe quando você vai conseguir

fazer uma faculdade boa

pra valer? Agora! pra valer? Agora! pra valer? Agora! pra valer?

Educação superior, sempre..com.br

*Val

or d

a m

ensa

lidad

e de

R$

229,

00 re

fere

-se

aos

curs

os d

e te

cnól

ogos

e li

cenc

iatu

ra a

dis

tânc

ia.

Acesse o site, faça um TEST-DRIVEe inscreva-se!

Custo compatível com a sua realidade

Cursos a partir de R$ 229, com várias possibilidades de bolsa e financiamento.

Qualidade de ensino e estrutura inquestionáveis

1ª lugar no ranking do MEC.

Uma das cinco faculdades do país com certificação internacional de gestão da qualidade na formação superior do aluno.

+ de 30 cursosnas áreas deTI, Gestão eEngenharia

Segunda a Sexta07h às 09h30 09h40 às 12h10

18h às 20h30 20h40 às 23h10

Segunda a Quinta18h às 20h30 20h40 às 23h10

Sextas e Sábados6ª:18h às 23h10 Sáb:7h às 12h10

Só aos Sábados07h às 12h10 13h00 às 18h10

ou

ou

ou

e

e

Horários flexíveis 2h30 aula/dia

Page 18: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

18

18

[ SOCIEDADE ]Por Amauri Eugênio Jr.

Isto é verdade, mesmo?

na matéria “Nem tudo é verdade”, publicada na edição nº 168 da Weekend, de 22 de fevereiro, foi relatado que hoaxes [lê-se “rôacses”] são notícias falsas, com forte apelo popular e que usam como supostas fontes órgãos ofi ciais – departamentos governamentais, novelas e assim por diante. Pois bem, eles não param de surgir,

pelo contrário. A seguir, mais alguns hoaxes e outras distorções conceituais serão esclarecidas.

/// BOLSA-CRACK? COMO ASSIM?!É inegável que a disseminação do uso de crack no Brasil

transformou-se em caso de saúde pública, ainda mais ao ser levada em conta pesquisa feita pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) na qual 2% da popula-ção faz uso dessa droga. Logo, medidas para conter o avanço do crack e para que não mais encontrem pedras no caminho precisavam ser adotadas.

Com base nisso, o Governo de São Paulo lan-çou em maio o Cartão Recomeço, por meio do qual usuários de crack pudessem tratar-se vo-luntariamente. O projeto prevê doação mensal de R$ 1.350 para entidades credenciadas pelo projeto por até 180 dias. Por desinformação, a medida ganhou o nada agradável apelido de “bolsa-crack” e, de quebra, comentários pejorati-vos alastraram-se quanto ao uso dessa substância.

No entanto, como o programa funciona de fato? O usuário que se submeter por livre e espontânea vontade ao tratamento terá os dados pessoais encami-nhados a uma entidade credenciada no projeto, para a qual o valor do benefício será enviado e que também terá de prestar contas sobre o tratamento da pessoa. Ou seja, a família e o paciente não recebem o valor.

Informações em: http://goo.gl/ZaezA

Page 19: Revista Weekend - Edição 189

19anuncio_wekkend_02-05.pdf 1 02/05/13 13:46

Page 20: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

20

20

/// BOLSA-PRESIDIÁRIO? CONTE-ME MAIS SOBRE ISSO

Pode-se ver com frequência, em especial no Facebook, postagens sobre auxílios para detentos e parentes do novo presidiário, como se bastasse colocar os pés em alguma ca-deia e ver o Sol nascer quadrado para receber algum bene-fício governamental. A história não é bem assim.

O Auxílio Reclusão é pago aos dependentes do preso. Mas, somente têm direito ao benefício aqueles que con-tribuem com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Nacio-nal), ou seja, quem tem emprego fi xo, mas que por algum motivo – ao qual não cabe julgamento de valor – foi preso. Como ele não poderá mais gerar renda, a família recebe-rá auxílio de até R$ 971,78 . O valor é dividido entre os dependentes e, se o detento ganhava menos do que esse valor, será equivalente à média da renda pré-detenção.

Informações em: http://goo.gl/hHSUw

/// TENHO PODER DE VOTOE DE VETO?

Escolher um candidato com o qual o eleitor não se identifi ca não é fácil. Por isso, em todas as eleições apa-rece aquela história de que mais da metade votos nulos cancelam a eleição atual e obrigam a realização de ou-tra, com outros candidatos. Não é bem assim.

Cada eleitor tem livre escolha, mas o conceito de “voto nulo” é confundido com o de “nulidade”, que diz respeito à comprovação de fraude durante as eleições – compra de votos, por exemplo. Segundo o artigo 224 do Código Eleitoral, “se a nulidade atingir mais da metade dos votos (…), o Tribunal [Superior Eleitoral] marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 a 40 dias”. Com exceção dos que tenham cometido o de-lito causador da nulidade, os demais poderão ser can-didatos. Quanto aos votos nulos, mesmo que sejam maioria, não invalidam a escolha dos demais eleitores.

Informações em: http://goo.gl/56rBm

/// ENVIA O BOLETO PARA MIM, ZUCKERBERG?

Qualquer pessoa que use o Facebook já deve ter visto postagens como o texto a seguir: “A partir de 1º de agosto, o acesso ao Facebook passará a custar R$ 10 por mês. Usuários poderão solicitar o envio de boleto bancário por meio de mensagem inbox a Mark Zuckerberg. Caso o(a) proprietário(a) da conta estiver inadimplente pelo período superior a noventa dias, o nome será enviado a sociedades de proteção ao crédito e estará sujeito(a) a sanções do Departamento de Monitoramento Online e Stalking do Governo dos EUA”.

Apesar de essa ser uma lenda urbana tão insana como crer que garrafas d'água sobre caixas de energia elétrica ajudam a reduzir o valor da conta, não são poucos os que creem que a rede social de Mark Zuckerberg passará a ser paga. Por isso, vamos compartilhar a seguinte informação: segundo informações na Central de Ajuda do site de relacionamentos, o uso é gratuito, mas o usuário pode comprar créditos a serem usados para envio de presentes ou compras de itens em aplicativos ou jogos. Caso o use pelo smartphone, o valor do 3G é de responsabilidade do usuário. Caso tenha alguma dúvida, basta ir à pagina de login do Facebook e, no canto superior direito, logo abaixo dos campos de e-mail e senha, ler a frase “É gratuito e sempre será”.

Curtam e compartilhem essa informação.

Div

ulg

ação

Div

ulg

ação

Page 21: Revista Weekend - Edição 189

21

Page 22: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

22

22

[ ESPORTES ]

quem viu o programa “Got Talent Brasil”, exibido até o fi m de junho na Rede Record, viu que o grupo guarulhense Flying Acrobatics che-

gou à fi nal da atração e por pouco não levou o título. Os integrantes do grupo, que são de fai-xas etárias diferentes, fi zeram durante as apre-sentações manobras e coreografi as que eram de tirar o fôlego, para dizer o mínimo. Mas, quem sabe qual é a história do grupo?

O Flying Acrobatics é, na verdade, o grupo de ginástica acrobática da cidade, que existe há 15 anos. A formação atual, que foi convidada pela produção do “Got Talent Brasil” no início de 2013, tem 5 anos.

Temos talento, simO grupo de ginástica acrobática treina qua-

tro vezes por semana no Ginásio Bonifácio

Cardoso, localizado no Gopoúva, por meio da Secretaria de Esportes. Apesar do apoio da pasta, que passa por momento de reformula-ção e de revisão de orçamento, e de parcerias com escolas e universidades, a equipe busca por patrocínio para poder participar do Mun-dial de Ginástica Acrobática, que acontecerá na França, em 2014.

Expectativas à parte, o grupo, que também tem 17 integrantes na seleção brasileira da mo-dalidade, teve de correr contra o tempo para preparar os números que seriam apresenta-dos no “Got Talent Brasil”. Vá lá, houve algum tempo de preparação para as três primeiras apresentações no programa, mas a equipe cor-reu contra o tempo para preparar a da fi nal do programa. “As inspirações surgiam por meio de consenso entre eu e o coreógrafo Nelson Pereira dos Santos Jr., que também é atleta.

Por Amauri Eugênio Jr.

Fotos: Rafael Almeida

Acrobacia para o estrelato

Page 23: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

23

2319 de julho de 2013

• Terraço gourmet

• Condomínio Clube

• Mais de 20 itens

de lazer

ENTRADA FACILITADA - USE SEU FGTSFINANCIAMENTO BANCÁRIO OU DIRETO COM A CONSTRUTORA

FOTOS ILUSTRATIVAS. INCORPORAÇÃO REGISTRADA NA MATRÍCULA 109448 NO 2º CARTÓRIO DE GUARULHOS. ALVARÁ A-259/08 EXPEDIDO EM 12 DE MARÇO DE 2008 E RETIFICADO EM 27 DE AGOSTO DE 2008. *UNIDADES DO PRIMEIRO ANDAR. DRIVE PLANEJAMENTO IMOBILIÁRIO LTDA. - AV. ANTONIO

JOAQUIM DE MOURA ANDRADE, 439 - VILA NOVA CONCEIÇÃO - CEP 04507-000 - SÃO PAULO/SP – CRECI 19.623-J – WWW.DRIVEIMOVEIS.COM.BR

Plantão de Vendas: (11) 3018-6868www.monteverdeguarulhos.com.br

Intermediação:

PRONTO PARA MORAR

Rua. AraguatinsRua. Araguatins

Av.

And

ré L

uiz

R. C

acho

eira

R. N

izal

R. V

icenz

o Pa

ciullo

, 100

0

R. C

acho

eira

Av. Salgado Filho

Av. Salgado Filho

Av.

Sup

licy

Rua

Don

a Te

cla

Av. TransguarulhenseAv. Transguarulhense

PQ.CONTINENTALBOSQUE MAIA

Av. R

osa

M. P

anno

cchia

Av. Benjamin Harris Hunnicutt

LOCAL

VOCÊ VAI MORAR PERTO DE TUDO!

Visite apartamento decorado:

Rua VicenzoPaciullo, 271

Picanço

3dorms

1suíte

2vagas

80m²área útil

Vila Guilherme: R$ 5.700

Monte Verde: R$ 4.150

Santana: R$ 7.500

Vila Maria: R$ 6.000

Tucuruvi: R$ 5.500

Penha: R$ 5.400

Melhor

preço de m²

da região

Fonte: EMBRAESP - Publicado no Guia Qual Imóvel de Junho/2013

MOnte_verde_02-07-2013.indd 1 03/07/2013 17:25:01

Page 24: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

24

24

[ ESPORTES ]

Tivemos dois dias para prepará-la, sendo um para a montagem e outro para o ensaio, e apre-sentamos no dia seguinte”, conta Ana Cecília Zarantonelli, treinadora e coordenadora do

grupo de ginástica acrobática da cidade. Inclu-sive, a apresentação da fi nal retratou o fogo, em referência à fênix, ave mitológica que res-surge das cinzas e que é o símbolo do grupo.

/// VOO DA SUPERAÇÃO

Para quem perdeu o fôlego ao ver as apresen-tações do Flying Acrobatics, seja na televisão ou por meio de vídeos online, essa é a mesma sensa-ção ao assistir ao treino do grupo. Sim, o que os integrantes fazem, não importando se são crian-ças ou adultos, é de arrepiar. “Toda a parte técnica é desenvolvida por meio de muito treino, que visa ao futuro do atleta, e separando [os exercícios] por idades. A preparação técnica é feita durante as aulas e são usados todos os recursos disponí-veis no ginágio para o desenvolvimento das habi-lidades das crianças”, destaca a treinadora.

Além disso, merecem destaque o caráter de-mocrático da modalidade e a beleza dos movi-mentos. “A ginástica acrobática é inclusiva, pois não tem limite de idade e permite que quem tem qualidade técnica, mas não tem físico para se-guir na ginástica artística possam participar. E a dança também dá um toque especial”, completa Alessandra Santos, 25, integrante do grupo.

Acrobacias onlineQuem quiser conhecer o trabalho do Flying

Acrobatics pode acessar a fanpage do grupo no Facebook: http://goo.gl/enFhh.

Page 25: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

25

2519 de julho de 2013

Page 26: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

26

26

[ BELEZA ]

lipoaspiração feita na região do abdômen é um procedimento cirúrgico bastante conhecido, mas você já ouviu falar em li-poaspiração facial? Pois é, a técnica existe

e também é utilizada para eliminar a gordura localizada acumulada no rosto. De acordo com cirurgião plástico Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada, ela é indicada quando o paciente, mesmo após emagrecer com dieta equilibrada e exercícios físicos, con-tinua com muita gordura localizada no rosto.

O procedimento é feito com uma cânula de dois e meio a três milímetros de diâmetro na maçã do rosto. Geralmente, não é necessário que o paciente fi que internado e o tempo da

cirurgia está relacionado à extensão da área a ser tratada. Quanto às cicatrizes, apesar de existirem, elas não fi cam tão aparentes. “As cicatrizes costumam ser pequenas e posicio-nadas em locais de difícil visão, como pregas cutâneas, transição de superfície plana com elevações, entre outras”, explica.

Ainda de acordo com o cirurgião plástico, a lipo facial exige cautela por ter grande chan-ce de deixar ondulações permanentes na pele, além do risco de afetar o nervo facial, levando a pessoa a perder o movimento das sobrancelhas ou da boca. “A face exige cuidado maior por cau-sa da preservação de vasos e nervos durante o procedimento, uma vez que é anatomicamente

Lipoaspiração facial

Por Tamiris Monteiro

Divulgação

Page 27: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

27

2719 de julho de 2013

Page 28: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

28

28

[ BELEZA ]

complexa. Deve-se também levar em conside-ração a elasticidade da pelo do paciente, que deve ser sufi ciente. Em caso negativo, é neces-sário realizar lifting cérvico-facial associado à cirurgia, para que seja feita também a correção da fl acidez da pele e dos músculos”, ressalta.

Após a cirurgia, é natural o aparecimen-to de edema localizado na região em que foi feita a lipoaspiração. Também pode ser que apareçam equimoses – manchas roxas que resultam da infi ltração de  sangue  na malha de tecidos do organismo devido à ruptura de capilares –, que tendem a desaparecer em 15 dias. “Nas 72 horas seguintes à operação, o paciente deve fazer curativos compressivos e evitar o Sol enquanto houver a presença das manchas. Também é necessário evitar a

prática de exercícios físicos por pelo menos uma semana”, recomenda o médico.

Segundo Penteado, a lipoaspiração facial é contraindicada em alguns casos de pessoas com a pele fl ácida com alto volume de gordu-ra, além de pacientes com problemas como cardiopatias, doenças metabólicas, pneumo-patias, infecções, coagulopatias, usuários de drogas ou cigarro. “Aqueles que têm afecções cutâneas em atividade na face como acne, doenças do colágeno, neoplasias e malforma-ções vasculares, também não podem realizar a operação”, alerta. A idade mínima para sub-meter-se ao procedimento deve ser avaliada de acordo com o desenvolvimento corporal do paciente. Nos idosos, a operação é limitada por causa da pele fl ácida.

Divulgação

Page 29: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

29

2919 de julho de 2013

Page 30: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

30

30

[ MODA ]

Cachecol para elesPor Tamiris Monteiro

durante os dias frios é comum a mulhe-rada abusar de acessórios que as man-tenham mais quentinhas. Por isso, o uso de cachecóis, lenços e pashminas

tornou-se bastante comum no vestuário das mulheres. Mas, as peças não são exclusividades apenas do universo feminino, pois os homens, cada vez mais antenados em moda, também po-dem incluir os acessórios em seus looks.

Ao contrário dos cachecóis femininos, os masculinos diferenciam-se por terem aspecto mais sóbrio. Os modelos são mais discretos e sem grandes detalhes. Além disso, os cachecóis para eles costumam ser mais fi nos, sem volume extra e, na maioria, em cores mais discretas e escuras. “Os homens estão cada vez mais se preocupan-do com a imagem e, com isso, novas opções de vestuário vêm surgindo para tirá-los da mesmi-ce. Além do cachecol, as echarpes e os lenços,

mesmo aparecendo com menos força no vestuá-rio dos meninos, estão sendo muito bem aceitas por serem práticas e terem grande efeito”, afi rma a consultora de imagem pessoal Mayra Freire.

Apesar de ser mais simples, é preciso ter cuidado na hora de compor um look com cache-col. Os feitos de algodão ou lã pesada são mais apropriados para visuais de trabalho ou passeio casual. Já os de lã fi na e aparência nobre devem ser usados para composições sofi sticadas. Para os que desejam um pouco mais de ousadia, a al-ternativa é optar por outra peça. “As echarpes de tons neutros e estampas mais sérias podem ser usadas ao redor do pescoço, bem soltinhas ou também com nós iguais aos do cachecol. Acompanham bem roupas casuais como calça jeans, camiseta, suéter e até um blazer. Por se-rem feitas de tecido mais leve, podem ser usa-das também no Verão”, explica.

Fotos: divulgação

Page 31: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

31

3119 de julho de 2013

GANHE UMA BOLSA 100% INTEGRAL PARA FAZERSUA PÓS GRADUAÇÃO NO UNIFOX MBA!

Mostre que você tem atitude. Participe da provade bolsas de estudos para o MBA Unifox!

Essa é sua chance de alavancar suacarreira, fazendo uma Pós Graduaçãode Qualidade e perto de Você!

MBA e Pós Graduação nas áreasde Controladoria, Finanças,Pessoas, Marketing e Negócios.

Mais informações:

11 2087.7280 | www.portaldomba.com.br| EMPREENDA VOCÊ!

Rua Paulo Lenk, 65 | Guarulhos | SP

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

weekend prova de bolsa.pdf 1 16/07/2013 14:22:54

Page 32: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

32

32

Assim como as mulheres, os homens po-dem usar cachecóis tanto durante o dia quan-to à noite em diversos ambientes, seja em looks elegantes ou mais despojados. Para evi-tar erros, na hora de compor o visual, deve--se pensar se a peça fi cará harmoniosa com o restante das roupas e também no local em que será usado. Outro fator a ser levado em

consideração é o estilo pessoal: homens bási-cos devem optar por acessórios discretos, em tons escuros, porém os mais descolados po-dem investir em cachecóis maiores, estampa-dos e com cores chamativas.

A consultora de imagem pessoal Mayra Frei-re mostra três formas de nós que podem ser fei-tos tanto em echarpes quanto em cachecóis.

[ MODA ]

Nó básico: dobre o acessóriopela metade. Coloque-o em voltado pescoço e, em seguida, passe as pontas por dentro do laço. Por fi m, ajuste a altura do nó.

Nó intermediário: coloque o acessório atrás do pescoço. Cruze uma pontacom a outra e passe a da direita por

dentro da volta do pescoçocomo se fosse um nó de gravata.

Ajuste a altura do nó.

Nó avançado: dê uma voltaao redor do pescoço e deixe as pontas para frente. Cruze uma ponta com a outrae passe a da direita por dentroda volta do pescoço como se fosseum nó de gravata. Ajuste a altura do nó.

Page 33: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

33

3319 de julho de 2013

Page 34: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

34

34

meia página

crédito

re

vista

[ WEEKMANIA ]Por Tamiris Monteiro

Por um mundomais fi tness

CirculandoA bola de ginástica é um

ótimo aparelho para trabalhar fortalecimento muscular, equilíbrio

e coordenação.R$ 59,90

www.americanas.com.br

P&BO relógio feminino Puma Hero S é produzido em PU, resiste à água em profundidades de até cinco ATM e tem

multifunção analógica.R$ 679

www.shop.brasil.puma.com

Medida certaPara controlar o peso é sempre bom ter

uma balança por perto. Melhor ainda se ela for estilosa como a da marca

Cadence.R$ 50,92

www.submarino.com.br

RelaxSepare sua playlist favorita e se jogue

nas atividades físicas na companhia de um bom fone.

R$ 1.099www.americanas.com.br

AguadoQuem faz atividade física sente sede e, para manter-se hidratado, o ideal é sempre ter uma garrafi nha por perto. R$ 45,90www.netshoes.com.br

SacolandoA bolsa Puma Campus

Reporter é uma alternativa versátil, fi ca bem com

looks fi tness e também pode ser usada em

momentos casuais. R$ 149,90

www.netshoes.com.br

Page 35: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

35

3519 de julho de 2013

meia página

crédito

re

vista

Color PowerO tênis Gel-Noosa Tri 8 mistura leveza,

amortecimento e estabilidade. Ideal para triatletas e corredores.

R$ 449,90www.asics.com.br

NocauteCom 25 quilos, de couro sintético e

enchimento para absorção de impactos, o saco de pancada é uma boa opção para

quem gosta de treinar golpes em casa.R$ 129,90

www.centauro.com.br

BalboaA jaqueta feminina Capuz Reload Lin Wom é feita com tecido que ajuda a controlar a umidade e, por isso, é uma alternativa para dias frios em que os treinos são mais intensos.R$ 129,90www.adidas.com.br

CombatenteProjetada para proteger o atleta, a camiseta Nike Pro Combat Core 2.0 funciona como segunda pele e pode ser usada por baixo do uniforme. US$ 35 [R$ 77,70, com cotação do dólar a US$ 2,22 em 17/07/2013]www. store.nike.com

Pé na tábuaO tênis Mizuno Wave Creation 14 foi

desenvolvido para mulheres que gostam de correr. O modelo promete minimizar contusões e conta com sistema de

ventilação que diminui o calor e a umidade dos pés.

R$ 649,90www.loja.mizunobr.com.br

TropicalienteÉ preciso ser fashion até para

exercitar-se. E as meninas que gostam de ter estilo vão gostar do short Printed by Stella McCartney.

R$ 249,90www.adidas.com.br

CanguruO Trampolim Elastic Jump é uma boa opção para quem gosta de

queimar calorias sem sair de casa. R$ 139,90

www.centauro.com.br

Page 36: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

36

36

[ COMPORTAMENTO ]Fotos: Banco de imagens

Minichefs!

Por Daniela Villa-Flor

lugar de criança também é na cozinha! Além de preparar delícias gastronô-micas, na cozinha é possível ensinar muitas coisas aos filhos. Responsabili-

dade, organização, higiene e até uma pouco de matemática: os pequenos nem vão sentir que estão aprendendo tantas coisas. Se o bai-xinho fica de cara feia nas refeições, ajudar no preparo dos alimentos pode ser a solu-ção, pois as crianças que ajudam na cozinha costumam experimentar o prato que prepa-raram. Então, não foque apenas nos pratos doces e aposte também em saladas nutriti-vas. Assim, a criança vai aprender a gostar de

alimentos mais saudáveis também.Ao cozinhar, as crianças podem conhecer

novos alimentos e sabores, ampliando o pa-ladar. E ainda aprendem mais sobre matemá-tica, já que precisam medir, pesar e dividir ingredientes. Até ler as receitas é um aprendi-zado, pois ela pode praticar a leitura e desco-brir frutas e vegetais novos. Nas receitas mais complicadas, que tal pedir para o seu fi lho lerz o passo a passo e os ingredientes? “Na medi-da em que fazem um bolo, por exemplo, eles podem ter noção de proporções, como quan-tas colheres disso ou daquilo são usadas”, afi r-ma a educadora Cecília Bere.

Page 37: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

37

3719 de julho de 2013

CONEXAO.COM/MELHORPOS

• Networking Contato com alunos e professores de todo o país.

• 2 Professores por aula• Módulo Internacional Conclusão do curso nos EUA.

• Reconhecida internacionalmente A melhor pós do Brasil segundo The New York Times.

O nível da sua pós-graduação determina aonde você vai chegar.DIFERENCIAIS DA PÓS FGV

Leve com você todo o prestígio e reconhecimento de uma das mais respeitadas instituições do país.

FAÇA PÓS FGV. MATRÍCULAS ABERTAS.

Guarulhos: 11. 2447-4250

Anun_Revista_180x115.indd 1 07/06/13 17:19

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

Page 38: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

38

38

[ COMPORTAMENTO ]Alimentos processados, argh!

A educação alimentar de uma criança depende mui-to da paciência de seu educador. Portanto, se a intenção é equilibrar a dieta do fi lho, nada de comprar alimentos prontos, como os nuggets.

O chef de cozinha Jamie Oliver mostrou para crian-ças, durante uma experiência, como são feitos esses em-panados de frango. Ele pegou restos de carne, pele e gor-duras do frango, colocou em uma centrífuga e mostrou o resultado aos pequenos. Claro, todos torceram o nariz. Oliver continuou, acrescentou farinha, empanou e então colocou para fritar. Dessa forma, ele mostrou como são feitos certos alimentos processados. A partir disso, pegou o gancho e trouxe fi lés de frango bem limpinhos, tempe-rou com ajuda das crianças e o resultado foi muito bom. Alimentos naturais, preparados em casa, são muito mais saudáveis para as crianças.

CuidadosAntes de chamar os pequenos para a cozinha, atente

para os objetos não cortantes. Escolha receitas que não exijam o uso de facas ou que o adulto consiga supervisio-nar sem interferir constantemente. Uma ótima opção é preparar saladas, tanto a tradicional, com folhas e vege-tais, como as de frutas.

/// HMMMMMMMM...

Brigadeiro sem fogão- 1 lata de leite condensado;- 4 colheres (sopa) de chocolate em pó;- 1 e 1/2 xícara de leite em pó (sem misturar com água);- chocolate granulado para enfeitar;- manteiga para untar as mãos.

PreparoUsando uma colher de pau, misture bem todos os ingredientes em uma tigela até formar uma massa homogênea. Unte as mãos e faça os brigadeiros no tamanho que achar mais conveniente. Passar no chocolate granulado.

Mousse de maracujá

- 1 lata leite condensado;- 1 lata creme de leite sem soro;- 1 copo (200ml) de suco maracujá concentrado;

PreparoBater tudo no liquidifi cador e levar à geladeira por seis horas.

Pizza no pão sírioMolho, tomate, alho, cebola e orégano.

CoberturaMuçarela ou o que for a gosto e azeite.

Preparo Molho: bater os tomates no liquidifi cador com o alho, cebola e orégano.Dê uma pré-assada no pão sírio (20 minutos). Após isso, monte a pizza colocando o molho e a muçarela a gosto e azeite. Voltar ao forno até derreter a muçarela e monte como quiser, pois os recheios fi cam ao gosto pessoal.

Page 39: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

39

3919 de julho de 2013

Escolha a unidade mais próxima: Centro 2461 0633 | Vila Galvão 2453 8896 | Picanço 2458 8999Também em Cumbica, Taboão, Bonsucesso, São João e Ponte Grande.

Page 40: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

40

40

[ BEM-ESTAR ]Por Daniela Villa-Flor

Guia defi nitivodo bebum

depois de algumas doses, quem nunca teve como companhia a ressaca no dia seguinte? Quem já passou por essa situação e sabe o quão descon-fortável há de concordar que, apesar do esforço

para minimizar as reações do organismo após um boom de álcool, nada é mais desconfortável do que sair com os ami-gos e ter de afastar os copos para evitar todo esse mal-estar.

“Infelizmente, somos acostumados a apenas reme-diar”, afirma o nutrólogo César Fernandes. Há uma sé-rie de alimentos com propriedades preventivas e que, se consumidos antes, auxiliam no combate dos efeitos alcoólicos sobre o corpo. Montamos um guia prático para os bebedores de plantão ficarem acordados. Ou melhor: sobreviverem.

/// NÃO DÊ PT

Durma bem. Quando se está cansado, uma cerveja parece ter efeito de três. Existem inúmeros fatores que contribuem para isso. Fadiga ou cansaço, de modo geral, levarão a teor de álcool no sangue maior do que o normal, já que o fígado da pessoa estará menos efi ciente para eliminar as substâncias. Se você sabe que vai beber bastante, durma o máximo que puder na noite anterior.

Fica frio! “Eu vou para a praia e quero beber muito chope e curtir o calorzão!” Pés-sima ideia. Segundo pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde, o álcool aumenta a pressão sanguínea e eleva o risco de alguma doença relacionada ao calor, como a insolação. Além disso, com o calor, o corpo humano transpira mais e elimina ra-pidamente a água do corpo. Como o álcool é diurético, a perda de água fi ca ainda maior. O melhor é fi car na sombra e beber água o tempo todo.

Banco de Imagens

Page 41: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

41

4119 de julho de 2013

Page 42: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

42

42

[ BEM-ESTAR ]

O que NÃO fazerMuita gente orienta a tomar aspirina e café

antes de beber. Segundo especialistas, trata--se de algo perigoso. Ou pior: não funciona. Aspirinas interferem com a ação da enzima etílica, diminuindo a taxa de absorção. “Em-bora essa ação deixe o indivíduo sóbrio por mais tempo, tem potencial para causar danos e prejudica muito o fígado”, afi rma César.

O café pode deixar mais alerta e “acordar o organismo”, mas não vai deixar a pessoa mais sóbria. “Ele pode ser perigoso, pois dá a fal-sa impressão de sobriedade. Além disso, ele ativa o córtex durante o processo, o que pode causar a famosa perda de memória depois de beber”, alerta.

Dieta da manguaça!Além de a água que o organismo perde du-

rante a bebedeira, é natural que alguns nutrien-tes importantes também se percam. Para evitar a ressaca dolorosa, é importante aderir uma dieta adequada. “Vitaminas do complexo B (B1, B2 e B3) são algumas das primeiras substâncias que o álcool tira do corpo”, ressalta César.

/// RECEITAPRÉ PÉ NA JACA!

Café da manhã. Bananas da terra cozidas, ovos mexidos e dois copos de leite com acho-colatado, que geralmente contêm magnésio, potássio e selênio, o que é ótimo para o corpo;

Almoço. Não dispense o feijão e capriche na porção. Coma qualquer carne vermelha, mas se quiser uma opção mais light, opte por salmão. Na salada, abuse do tomate e das fo-lhas verde-escuras, como espinafre;

Doces. Coma bastante açúcar nesse dia, mas dispense chocolates hidrogenados. Barri-nhas vitaminadas são opções bacanas;

Lanche da tarde. A receita de bolo de ba-nana a seguir contém todas as vitaminas do complexo B necessárias para manter o organis-mo no ritmo durante a bebedeira. Anote:

- 4 bananas maduras;- 2 xícaras de açúcar;- 3 ovos;- ½ xícara de óleo;- 2 xícaras de farinha de rosca;- 1 colher de sopa de fermento em pó.- margarina para untar e farinha para

polvilhar;- açúcar e canela.

Modo de perparo. Em uma tigela, amasse as bananas e o açúcar. Acrescente os ovos e o óleo, e mexa bem. Depois, junte a farinha de rosca e o fermento e mexa bem de novo. Unte uma forma de micro-ondas ou de forno com margarina e polvilhe com farinha de rosca. Coloque a mistura na forma. Deixe no micro--ondas no máximo por dez minutos, em segui-da retire coloque em uma vasilha bem bonita e coloque a canela e o açúcar. Se for assar no forno, deixe por 35 minutos.

Antes de sair. Coma chocolate meio amargo.

Divulgação

Divulgação

Page 43: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

43

4319 de julho de 2013

Page 44: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

44

44

[ CIDADE ]

foi inaugurado ofi cialmente na terça-fei-ra, 17, o Shopping Pátio Guarulhos, na vila Rio de Janeiro, iniciando na quarta, 18, o atendimento ao público. O empre-

endimento, do Grupo Sonda, acionista do Sho-pping Anália Franco (SP), e anexo à unidade de uma das lojas do hipermercado Sonda na cidade, tem 38.500m² de área construída, com corredores espaçosos e moderna estrutura.

O empreendimento conta com mais de cem lojas de diversas redes nacionais e estrangeiras, além de marcas locais, já conceituadas como lo-jas de rua. É o caso de Josy Medeiros, que abriu na quarta-feira uma fi lial de calçados femini-nos. Sua família irá inaugurar também uma ampla loja de calçados masculinos, a J.Jota.

O Shopping Páteo terá, em breve, praça de gastronomia, academia e cinema digital XMo-vie, com quatro salas, sendo duas em 3D; o es-tacionamento tem 3 mil vagas gratuitas.

O Grupo Sonda está presente também na vila Barros e com o Cobal Supermercados, na vila Galvão. A inauguração incluiu sessão sole-ne da Câmara Municipal, que outorgou a um dos fundadores do Grupo, Id Sonda, o título de Cidadão Guarulhense, proposto pelo vereador Lamé Smeili. O executivo José Domingo Bar-ral, presidente do Grupo, ressaltou a confi ança dos investidores do potencial de Guarulhos e particularmente da região, cuja população pas-sa a contar com uma opção de compras e entre-tinimento, perto de casa.

Fotos: Márcio Monteiro

Guarulhos ganha novo shopping

ServiçoAvenida Benjamin Harris Hunnicut, 3.250,

vila Rio de JaneiroInformações: 2304-4888, 2086-1074

www.shoppingpatioguarulhos.com.brHorário de funcionamento: segunda a sábado, das

10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Page 45: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

45

4519 de julho de 2013

dolcevittaestetica.com.br 11 2408.3255

R. Josephina Mandotti, 106 - Jd. Maia - Guarulhos - SP

Tecnologia e inovação para a remoçãodefinitiva dos pelos.

LASER TIGHT SKINLASER SOPRANO

PEELINGS QUÍMICOSENTRE OUTROS TRATAMENTOS.

Page 46: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

46

46

[ GASTRONOMIA ]

/// FONDUE DE CARNEPreparado em pedra. Acompanha quatro tipos de carnes: lombo, calabresa, fi lé mignon e frango. Acompanha pão e

molho. Serve duas pessoas.

Hamburgueria e Bar Vira LatasAvenida Dr. Timóteo Penteado, 904, vila Progresso

Tel.: 2382-7032 / 2382-7033

/// BOLO DE LEITE NINHOSão duas camadas de creme especial de Leite Ninho®

e cobertura com raspas de chocolate branco. Pronta entrega.

Naha FestaAvenida Salgado Filho, 1507, Jardim Maia

Tel.: 2447-1572 / 2479-2244

/// ESCONDIDINHO VEGETARIANO

Purê de mandioca e mandioquinha com recheio de legumes. Finalizado com queijo parmesão.

Luma Art Café Com ArteAvenida Papa João XXIII, 95, Jardim MaiaTel.: 2440-5839

/// FEIJOADAAcompanha arroz, couve, bisteca, farofa e torresmo. Inclusa caipirinha. Servida em todas as quartas-feiras e sábados. Coma à vontade por R$ 13.

Restaurante Cozinha MineiraAvenida Avelino Alves Machado, 715, ParaventiTel.: 4969-6671

Por Daniela Villa-Flor

Márcio Monteiro

Rafael Almeida

Márcio Monteiro

Márcio Monteiro

Page 47: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

47

4719 de julho de 2013

Page 48: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

48

48

[ VEÍCULOS ]Luiz Fernando Lovik

FOTOS: DIVULGAÇÃO

ExtravagânciaA última atualização do programa brasileiro de eti-

quetagem do Inmetro trouxe resultados curiosos. O órgão publicou dados de consumo de carros quase ina-tingíveis, como Rolls-Royce Ghost, Ferrari F12 Berli-netta e Lamborghini Aventador. Os dois superesporti-vos italianos, como sempre, roubaram a cena e tiveram os piores consumos. A recém-chegada Ferrari F12 Ber-linetta, de 740 cv, traz na etiqueta de preço astronô-micos R$ 2,85 milhões, mas na etiqueta do Inmetro, notas “E” no segmento e, no geral, as piores possíveis. Percorreu apenas 4,7 km com cada litro de gasolina na cidade e 6,5 km na estrada. Pior foi o desempenho do Lamborghini Aventador. O furioso V12 de 6.5 litros

fez 3,3 km/l na cidade e 6,8 km/l na estrada. Assim como a F12, o carro de impraticáveis R$ 2,9 milhões ficou com “E” nas duas avaliações.

Não chega a surpreender que um esportivo “beba” muito, mas isso não é desejável para um modelo de en-trada. Foi o que aconteceu com o Ghost, modelo Rolls--Royce mais barato à venda, por R$ 2,3 milhões. O imen-so sedã de 5,4 metros fi cou na categoria “grande”, ao lado de médios como Nissan Sentra e Toyota Corolla. Claro que o V12 de 6.5 litros não poderia ter outra nota no seg-mento: “E”. No geral, os 4,9 km/l na cidade e 9,0 km/l na rodovia do Rolls também renderam a pior avaliação do instituto. Nada que abale o viajante do banco traseiro.

A nova geração do Mazda 3 foi ofi cialmente revelada pela fabri-cante japonesa. A gama 3 da marca, produzida há 50 anos, segue o recente estilo Kodo, que signifi ca “alma em movimento”, com tra-ços bem agressivos. O principal destaque está na vista frontal, com a grande grade de proteção combinada às bordas superiores dos faróis, que descrevem suave curva em direção à lateral.

Na parte mecânica, a novidade é o propulsor 1.5 litro de 100 cv. Um motor 2.0 com potências de 120 e 165 cv, e um diesel 2.2 litros de 150 cv, completam a gama. O projeto do Mazda 3 segue a fi losofi a SkyActiv, aplicada a motores, plataformas e câmbios, orientado para buscar a otimização do consumo de combustível. Inclusive com o uso de sistema de regeneração de energia, que segundo a marca proporciona redução de 10% do consumo, com-parado aos modelos “convencionais”.

Filosofi a oriental

Page 49: Revista Weekend - Edição 189

49

Page 50: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

50

50

/// INFANTILRapunzel - O Musical Até 27 de julhoInspirado no clássico dos Imãos Grimm, a protagonis-ta é criada em uma torre por uma bruxa que nunca corta o cabelo da menina, deixan-do uma grande trança. Um dia, um príncipe que passava próximo à torre ouve Rapun-zel cantando e decide res-gatá-la. Ingressos a R$ 14,30 no site de compras coletivas Weekmania (www.weekma-nia.com.br). Teatro Eva Wil-ma Rua Antônio de Lucena,

146, Tatuapé, São Paulo. Do-mingos, às 17h30.

A Branca de Neve Até 25 de agostoAdaptação do clássico infan-til feita por Ronaldo Ciam-broni. As cenas contam com a trajetória dessa princesa que, ao longo de sua jorna-da, aprende que o bem e o mal sempre andam juntos, mas as boas intenções pre-valecem no final. Ingressos a R$ 9,99 no site de compras coletivas Weekmania (www.weekmania.com.br). Teatro

Maria Della Costa. Rua Paim, 72, Bela Vista, São Paulo. Sá-bados e domingos, às 17h30.

CinderelaAté 31 de agostoEspetáculo sobre a história da personagem-título, que é maltratada e feita de empre-gada pela madrasta e suas irmãs más, até mudar a sua vida com a ajuda da Fada Madrinha. Ingressos dipo-níveis a R$ 11,99 no site de compras coletivas Weekma-nia (www.weekmania.com.br). Teatro Ruth Escobar. Rua Coelho Lisboa, 334, Tatuapé, São Paulo. Sábados, às 18h.

/// MÚSICAEncontro de Rock21 de julhoNos anos 80 e 90, Guarulhos estava voltada para o rock: bares com música ao vivo, festivais, bandas de garagem e cenário underguround no auge. Passada esta década, o movimento perdeu espa-ço, porém nunca deixou de ser tocado e cultuado pelos amantes do estilo da cidade. Encontro de bandas que fa-zem parte da história da ci-dade com grupos que com-põe o cenário atual. Entrada Franca. Adamastor Centro (pátio de eventos). Avenida Monteiro Lobato, 734, Cen-tro. Domingo, às 14h.

Encontro de Música Sertaneja27 de julhoProjeto com participações das duplas Renan e Ademil-son e Douglas Espinola. Di-reção Francielen Bernar-do. Trocar 1 kg de alimento pelo ingresso uma hora an-tes do início do espetáculo. Informações: 96721-1525 ou www.missgarotasertaneja.com.br. Teatro Adamastor Pimentas. Estrada do Cami-nho Velho, 333, Pimentas. Sábado, às 17h30.

Viola Viva 28 de julhoTradicional encontro de mú-sica sertaneja com Áurea Fontes, Banda Viola Viva e convidados. Entrada Franca. Retirar um ingresso na bilhe-teria do teatro meia hora an-tes do início do espetáculo. Teatro Nelson Rodrigues. Rua dos Coqueiros, 74, Lago de Vila Galvão. Domingo, às 16h.

Encontros − José Ricardo 31 de julhoApresentação que conta-rá com a participações de músicos da cidade e de ou-

tros locais. Projeto finan-ciado pelo FunCultura. In-dicação: 12 anos. Entrada Franca. Distribuição dos in-gressos na recepção do Anfi-teatro Pedro Dias Gonçalves meia hora antes do início do espetáculo. Informações: 2403-3977 e 97034-5330. Bi-blioteca Monteiro Lobato. Rua João Gonçalves, 439, Centro. Quarta, às 20h.

/// TEATROAs ViúvasAté 20 de julho Ambientado no início do século XX, o espetáculo, de autoria de Artur Azevedo, é composto por três comé-dias curtas em que três viú-vas apresentam estratégias para conseguir um novo ca-samento: Amor por Anexins (1870), Uma Consulta (1901) e O Oráculo (1907). A par-tir desse tema, o autor ma-ranhense expõe os valores do final do século XIX. Elen-co: Brian Penido, Bruno Bar-chesi, Clara Carvalho, Cintia Hussey, Riba Carlovich, Fer-nando Paz, Elcio Rodrigues, Paloma Galasso e Tony Gius-ti. Direção: Sandra Corvelo-ni. Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Rua Teodoro Baima, 94, República, São Paulo. Tel. 3256-9463. Ingressos: R$ 20; meia-entrada R$ 10 (em di-nheiro). Sábados, às 18h.

Ninguém é de Ninguém Até 21 de julhoAdaptação teatral da obra da escritora Zíbia Gasparet-to. Trata-se do cotidiano de duas famílias de hábitos e comportamentos diferentes, sendo uma de classe média e outra de alto poder aqui-sitivo. Um roubo, um des-falque, uma relação de ciú-me doentio levarão as duas famílias a viverem momen-tos de desespero. Ingressos disponíveis a R$ 24 no site de compras coletivas We-ekmania (www.weekmania.com.br). Teatro Itália. Aveni-da Ipiranga, 344, Centro, São Paulo. Sábados, às 20h e do-mingos, às 19h.

Ox ExculaxadosAté 28 de julhoEm cartaz desde 2007, a co-média discute o cotidiano brasileiro r brinca com te-mas sérios. Indicação: 14 anos. Ingressos a R$14,99 no site de compras coleti-vas Weekmania (www.week-mania.com.br). Teatro Maria Della Costa. Rua Paim, 72, Bela Vista, São Paulo. Infor-mações: 3256-9115. Sextas,

[ E

SPE

CU

LOS

] Divu

lgação

Chitãozinho & Xororó3 de agostoLançamentoda turnê do álbum e DVD “Do tamanho do nosso amor” na capital paulista, com composições inédi-tas e nova roupagem de sucessos. Neste novo show, a du-pla apresenta composições inéditas, como “E aí tempo”, de Caco Nogueira, e a música-título do álbum, de Sorocaba, além de regravações de sucessos da carreira. Ingressos a R$ 55 no site de compras coletivas Weekmania (www.weekma-nia.com.br). Ginásio do Ibirapuera. Rua Manoel da Nóbrega, 1361, Moema, às 21h.

Page 51: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

51

5119 de julho de 2013

Page 52: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

52

52

às 21h30; sábados, às 21h; e domingos, às 19h.

Casal TPMAté 30 de julhoEscrita por Paula Giannini e dirigida por Amauri Ernani,

que também estão no palco, o espetáculo faz um retrato bem humorado da relação de amor e ódio vivida pelos casais modernos. Os perso-nagens “Ele” e “Ela”, como são chamados, arrancam ri-

sos da platéia com as situa-ções inusitadas, que fazem parte da vida a dois, como o medo da traição, visitas à sogra e muito mais. Ingres-sos disponíveis a R$ 20 no site de compras coletivas Weekmania (www.week-mania.com.br). Teatro Juca Chaves. Rua João Cachoei-ra, 899, Itaim Bibi, São Paulo. Sábados, às 21h30 e domin-gos, às 19h30.

O fantasma da minha sograAté 31 de agostoA peça traz um enredo di-vertidíssimo, onde mostra um genro que passou a vida inteira enganando a sogra, e, quando ela morre, o ho-mem se interessa apenas em pegar toda a herança dela. Mas, para dar todo o clima único ao espetáculo, a sogra retorna do além pronta para a vingança. Ingressos dispo-níveis a R$ 12,99 no site de compras coletivas Weekma-nia (www.weekmania.com.br). Teatro Maria Della Costa. R. Paim, 72, Bela Vista, São Paulo. Sábados, às 19h30.

[ E

SPE

CU

LOS

] Divu

lgação

PROMOÇÃODE FÉRIAS

JULHO NO TEATRO VIRADALATA

MEIA ENTRADAPARA TODOS (R$ 15,00)

Medinho Medão - Cia ViradalataAté 1º de setembroA peça conta a história de Rafa que, como muitos me-ninos urbanos, sofre com a ausência de seus pais, que trabalham muito e estão sempre ocupados. O mun-do jovem é povoado por medos: de elevador, for-miga, cair da cama, barata, de barulho, fi car sozinho, escuro, fundo, fogo, frio, professora de matemática, monstro e minhoca. Em um dia no qual todo mundo es-quece de buscá-lo na esco-la, em sua solitária espera, Rafa cai no sono e, durante o sonho, para em um lugar diferente, onde começa a entender que ter medo não é uma vergonha. Sábados e domingos, às 17h30.

João e Maria - Cia Le Plat du JourAté 11 de agostoTrata-se da história de duas aves, Bicudinha e Bicudo-na, que querem mudar de ramo: do “avoar para o ramo do cantar”. Narrado-ras da história encontram--se em apuros por causa do desmatamento e querem ir embora da fl oresta. Os ir-mãos J.M. e M.J. são víti-mas da pobreza porque o pai não sabe plantar, mas somente cortar. A comida está acabando e a Madras-ta irritada ordena ao Pai que os leve para a fl oresta, pois assim eles não voltariam nunca mais. As aves ajudam os irmãos, que conseguem se salvar da bruxa Meméia e voltam para casa. Domin-gos, às 11h30.

TEATRO VIRADALATA. Rua Apinajés, 1387, Perdizes, São Paulo. Informações: (11) 3868-2535 ou www.virada-lata.com.br.

Avenida Q Até 25 de agosto O musical conta a história de Princeton, um jovem recém formado, de olhos vivos e brilhantes, que tem pouco dinheiro e muitos sonhos. Ele acaba indo morar na Avenida Q, endereço onde consegue pagar o aluguel, e acaba encontrando vizinhos receptivos: o casal de noivos Brian e JapaNeuza, Nick e Rod, Trekkie, Katie e o zelador Gary. No desenrolar da história, Princeton se depara com as difi culdades que surgem no dia a dia e fi ca numa grande dúvida quanto ao rumo que deve tomar em sua vida. Ingressos R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) à venda na bilheteria do teatro, de quarta a domingo, a partir das 14h até a hora do espetáculo ou pelo site www.ingres-sorapido.com.br. Teatro Sergio Cardoso – Sala Sergio Cardoso. Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista – SP. Sábados e domingos, às 17h.

Terça Insana 201323 e 30 de julhoO espetáculo, idealizado pela atriz e diretora Grace Gianoukas, está em cartaz desde 2001 e levou aos palcos cerca de 320 espe-táculos diferentes, repletos de personagens, cenas e textos ori-ginais, que compõem vasto repertório de criações. Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). Acesse: www.compreingressos.com para comprar. Teatro Itália. Avenida Ipiranga, 344, Centro, São Paulo. Terças, às 21h. Sessão extra no dia 8, no mesmo horário.

Page 53: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

53

5319 de julho de 2013

Page 54: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

54

54

Além do arco-íris“Au bout du conte”, Fran-ça, 2012. Direção: Agnès Ja-oui. Era uma vez uma garoti-nha que acreditava no grande amor, nos sinais e no destino; uma mulher que sonhava em ser atriz e faria de tudo para conquistar seu sonho; um ra-paz que acreditava em seu ta-lento de compositor, mas não confi ava muito nele mesmo. Era uma vez uma garotinha que acreditava em Deus. Era uma vez um homem que não acreditava em nada, até o dia em que uma vidente previu a data de sua morte, e, fi nal-mente, ele teve que acreditar.Comédia. 112 min. 12 anos. In-ternacional Shopping: 21h40 (legendado) - sessão a ser exi-bida somente nos dias 23 e 25 de julho (terça e quinta).

Guerra mundial Z“World War Z”, EUA, 2013. Di-reção: Marc Forster. O mundo está sendo invadido por zum-bis e as Nações Unidas lutam contra o tempo para evitar o pior. Enquanto isso, Gerry Lane (Brad Pitt), repórter da instituição começa uma série de entrevistas com sobrevi-ventes do ataque. Baseado no livro homônimo escrito por Max Brooks.Ação. 116 min. 12 anos. Shopping Bonsucesso: 16h30 e 21h30 (dublado). In-ternacional Shopping: 11h40, 14h30, 17h20 e 20h (dublado). Sessão a ser exibida somente nos dias 19 e 20 de julho (sex-ta e sábado): 22h40 (dublado).

Homem de Aço 3DVer sinopse em “Homem de Aço”. Internacional Shopping: 12h30, 15h30 e 18h40 (dubla-do). Sessão que não será exi-ba no dia 25 de julho (quinta--feira): 21h50 (dublado). 22h (legendado).

Meu Malvado Favorito 2 3DVer sinopse em “Meu Malvado Favorito 2”. Internacional Sho-pping: 12h, 13h, 14h15, 15h20, 16h40, 17h50, 19h, 20h10 e 21h30 (dublado). Sessão que não será exibida no dia 25 de julho (quinta-feira): 22h30 (dublado).

Minha mãe é uma peçaNacional, 2013. Direção: An-dré Pellenz. Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mu-lher de meia-idade aposenta-da e não tem muitas ocupa-ções, além de ser uma mãe dedicada e preocupada com os fi lhos. Mas, eles cresceram e. Sem trabalho, companhei-ro ou fi lhos pequenos, a ma-triarca passa o dia todo desa-bafando sobre seus problemas com a tia idosa, a vizinha fo-foqueira e a amiga confi dente. Comédia. 85 min. 12 anos. In-ternacional Shopping: 13h05, 15h, 17h05, 19h10 e 21h20.

O Cavaleiro Solitário“The Lone Ranger”, EUA, 2013, Direção: Gore Ver-binski. John Reid (Armie Hammer) é um advogado que regressa à sua cidade--natal, onde vive seu irmão Dan (James Badge Dale), a cunhada Rebecca (Ruth Wil-son) e o sobrinho Danny (Bryant Prince). Ele está dis-posto a cumprir a justiça ao pé da letra, levando os cri-minosos ao tribunal, ape-sar da resistência local. Ao acompanhar o irmão e ou-tros Texas Rangers em uma patrulha pelo deserto, o gru-po é atacado pelos capangas de Butch Cavendish (William

Homem de Aço 3D“Man of Steel”, EUA, 2013, Direção: Zack Snyder. Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal, pois seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo à Terra. Ao chegar, ele passa aser criado por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que o chamam de Clark. Com o tempo, ele demonstra ter força descomunal e os pais pedem que ele jamais demonstre seus poderes, mesmo em situações de emergência, já que nem todos o compreenderão por ser diferente dos outros. Ao crescer, Clark (Henry Cavill) torna-se uma pessoa isolada e frustrada e, em meio aos seus problemas emocionais, resolve usar seus poderes para ajudar a humanidade. Ação. 143 min. 12 anos. Shopping Bonsucesso: 14h40, 18h e 21h10 (dublado). Internacional Shopping: 11h10, 14h35 e 17h40 (dublado). 20h50 (legendado). Sessão a ser exibida somente nos dias 12 e 13 de julho (sexta e sábado): 0h (dublado). Sessão a ser exibida somente nos dias 19 e 20 de julho (sexta e sábado): 0h (legendado).

[ C

INE

MA

] Divulgação

Meu Malvado Favorito 2“Despicable Me 2”, EUA, 2013. Direção: Chris Renaud e Pierre Coffin. Gru (voz de Steve Ca-rell) volta a ter pela frente seu inimigo Victor (Jason Segel), enquanto tenta lidar com outro vilão, El Macho. Direção: Pierre Coffin e Chris Renaud. Comédia. 98 min. Livre. Shopping Bonsucesso: 12h50, 15h, 17h10, 19h20 e 21h40 (dublado). Internacional Shopping: 11h10, 11h30, 13h20, 13h50, 15h35, 16h10, 17h55, 18h30 e 21h (dublado). Sessão a ser exibida so-mente nos dias 19 e 20 de julho (sexta e sábado): 23h30 (dublado).

Divu

lgação

Page 55: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

55

5519 de julho de 2013

Page 56: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

56

56

[ C

INE

MA

] Fichtner), bandido que tem fama de comer carne huma-na. Todos são assassinados, com exceção de John, que fica à beira da morte. O ín-dio Tonto (Johnny Depp) o encontra e passa a ajudá-lo. Ação. 149 min. 14 anos. Sho-pping Bonsucesso: 17h35 e 20h45 (dublado). Internacio-nal Shopping: 12h50, 16h05, 19h05 e 22h10 (dublado).

Todo mundo em pânico 5“Scary Movie 5”, EUA, 2013. Direção: Malcolm D. Lee. O fi lme gira em torno do mun-do da dança, com um diretor francês arrogante e distante que comanda uma compa-nhia de dança. Jody é uma jovem que tem dois fi lhos e é amiga de Kendra. Ambas com-petem pelo papel principal na nova produção da companhia. O longa-metragem é uma pa-ródia de Cisne Negro (2010), trazendo ainda uma veterana diva da companhia que en-louquece após ser cortada e uma mãe controladora que deseja ver a fi lha alcançando o sucesso que ela não teve. Comédia. 86 min. 14 anos. In-ternacional Shopping: 20h20 e 22h20 (dublado).

Turbo 3DVer sinopse em “Turbo”. In-ternacional Shopping:11h, 12h15, 13h30, 14h50, 15h50, 17h15, 18h10, 19h30 e 20h30 (dublado).

Truque de mestre“Now You See Me”, EUA, 2013. Direção: Louis Leterrier. Mi-

chael Atlas (Jesse Eisenberg) é o líder do grupo de ilusio-nistas chamado The Four Horsemen, mas, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o gru-po também rouba bancos em outro continente e distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores.

Esses crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ru� alo) esteja deter-minado a capturá-los. Para tanto ele conta com a aju-da de Alma Vargas (Melanie Laurent), detetive da Inter-pol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), veterano desmistifi cador de mágicos. Suspense. 115 min. 12 anos. Shopping Bonsuces-so: 14h e 19h (dublado). In-ternacional Shopping: 18h45 e 21h35 (dublado).

Universidade Monstros“Monsters University”, EUA, 2013. Direção: Dan Scanlon. AMike Wazowski (Billy Crys-tal) e James P. Sullivan (John Goodman) formam uma du-pla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi as-sim. Quando se conheceram na universidade, os dois jo-vens monstros detestavam--se, com Mike sendo estudio-so, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento nato para o sus-to. Após um um teste, os dois são obrigados a participar da mesma equipe na olimpía-da dos sustos, que é forma-da por uma série de monstros desajustados, para o deses-

pero de Sulley. Infantil. 107 min. Livre. Shopping Bonsu-cesso: 13h10 e 15h20 (dubla-do) . Internacional Shopping: 11h50, 14h10, 16h35 e 19h15 (dublado). Sessão a ser exi-bida somente nos dias 13 e 14 de julho (sexta e sábado): 11h50 (dublado). Sessão que não será exibida nos dias 23 e 25 de julho (terça e quinta): 21h40 (dublado).

Wolverine - Imortal 3D“The Wolverine”, EUA, 2013. Direção: James Mangold. De-primido devido à morte de Jean Grey (Famke Janssen), Wolverine (Hugh Jackman) vaga pelos bares e becos, sem grandes motivos para viver. Procurado por um ho-mem que teve sua vida salva por ele décadas atrás, Wol-verine viaja ao Japão para vê-lo. Lá recebe uma oferta tentadora: em gratidão por ter salvo sua vida no passa-do, ele oferece a Wolverine torná-lo mortal. O herói acei-ta a oferta, sem imaginar que os vilões Samurai de Prata e Viper estavam apenas aguar-dando esta oportunidade para matá-lo. Aventura. 131 min. Classifi cação: 14 anos. Internacional Shopping: 0h (dublado e legendado).

O concursoNacional, 2013. Direção: Pedro Vasconcelos. Caio (Danton Mello), Rogério Carlos (Fábio Porchat), Bernardinho (Rodrigo Pandolfo) e Freitas (Anderson Di Rizzi) vieram de várias partes do país para o Rio de Janeiro, onde irão fazer a prova para um importante concurso público. Eles se conhecem na cidade maravilhosa, em meio aos estudos, mas logo perce-bem que apenas têm chances de passar na prova se conseguirem antecipadamente o ga-barito. Para tanto eles entram em contato com o submundo, se envolvendo em várias con-fusões por estarem em uma cidade bem maior do que as que estão acostumados. Comédia. 87 min. Classificação: 12 anos. Shopping Bonsucesso: 14h, 16h, 18h, 20h e 22h. Internacional Shopping: 12h40, 13h40, 14h40, 16h, 16h50, 18h20, 18h50, 20h40 e 20h55. Sessões a serem exibidas somente nos dias 19 e 20 de julho (sexta e sábado): 22h50 e 23h.

Divulgação

TurboEUA, 2013. Direção: David Soren. Uma lesma de jardim (voz de Ryan Reynolds) sonha em ser o animal mais rápido da sua raça, e uma experiência científi ca inesperada permite ao ani-mal realizar este sonho. Logo ele parte em busca de um gran-de desafi o: participar da corrida de Indianápolis Filme inspi-rado na categoria estadunidense Indy Car Series. Infantil. 96 min. Classifi cação: livre. Shopping Bonsucesso: 13h30, 15h30, 17h30, 19h30 e 21h30. Internacional Shopping: 11h45, 14h20 e 16h30 (dublado).

Divu

lgação

Page 57: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

57

5719 de julho de 2013

Page 58: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

58

58

/// CULTURAFeira do Livro do Escritor Guarulhense21 a 27 de julhoEm alusão ao Dia do Escritor, 25 de julho, a Academia Gua-rulhense de Letras em parceria com a Lê Guarulhos e demais apoiadores, promove a FLEG- Feira do Livro do Escritor Gua-rulhense. Haverá diversas ati-vidades, incluindo palestras dos escritores e outros, além de saraus. 4963-1133. A I FLEG será realizada na praça João Ranali, em frente à Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, na rua João Gonçalves, das 17h às 21h. A Livraria Nobel esta-rá no local para a venda dos livros dos escritores guaru-lhenses. Abertura ofi cial: do-mingo, 17h. Mais informações em www.letrasguarulhenses.com.br/fl eg

8º Sarau Cultural do Cursinho Pimentas21 de julhoAtividades literárias e musicais nas quais o objetivo é a refl e-xão e a valorização da cultura tida como da periferia. Entra-da franca. Teatro Adamastor Pimentas. Estrada do Cami-nho Velho, 333, Pimentas. Do-mingo, às 13h.

Sarau no Memorial26 de julhoPoetas da capital paulista apresentam trabalhos recen-tes que também contam com intervenções musicais, per-formance, stand-up e conta-ção de causos de tema livre. Memorial da América Latina (Bistrô). Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Bar-

ra Funda, São Paulo. Infor-mações: 3823-4600 ou www.memorial.org.br. Grátis. Sexta, às 19h.

Seda GuarulhosAté 28 de julhoA versão guarulhense do Seda (Semana do Audiovisual) visa a divulgar trabalhos produzi-dos na cidade, workshops e eventos voltados ao univer-so audiovisual. Programação completa em: http://goo.gl/UM8vR.

Heróis UrbanosAté 28 de julhoA mostra, de autoria da fotó-grafa Katia Arantes, consiste em fotomontagens com ima-gens de pontos turísticos da capital paulista e bonecos de super-heróis de HQs, fames e fi lmes. Espaço Cultural Por-to Seguro. Avenida Rio Bran-co, 1.489, Campos Elíseos, São Paulo. Terça a sexta, das 10h às 19h; fi ns de semana, das 10h às 17h. Entrada gratuita.

Transformando papel em arte - Balões e pipasAté 28 de julhoA exposição resgata a tradição da arte em papel, por meio de vídeos, fotos e alegorias. Apre-senta a transformação do pa-pel por meio de dobraduras, colagem, construção de pipas modulares e balões ecológi-cos, que não utilizam fogo e são confeccionados sem es-trutura metálica. Haverá ofi -cinas de confecção de pipas e outros objetos. Entrada gra-tuita. Centro Municipal de Educação Adamastor. Avenida Monteiro Lobato, 734, Mace-

do. Diariamente, das 9 às 22h. Informações e inscrições para ofi cinas: 2451-5184.

Fotoart - os olhos de quem vê - Novos talentos28 de julhoA Infi nity Events reúne fotó-grafos e seus olhares sobre arte paulistana, em uma expo-sição de artistas e amigos que apresentam a arte da cida-de para o mundo. Hostel Ali-ce. Rua Harmonia, 1275 - São Paulo. Domingo, 14h; entrada gratuita. Facebook do evento: facebook.com/expofotoarte.

Gravura e poéticaAté 3 de agostoDestaca obras das artis-tas plásticas Maria Bonomi e Louise Weiss, além de artis-tas latino-americanos e gua-rulhenses. Acervo com mo-notipia, xilogravura, gravura em metal e serigrafi a. Entra-da franca. Biblioteca Monteiro Lobato. Rua João Gonçalves, 439, Centro. Segunda a sexta, das 9h às 18h; sábados, das 9h às 14h.

Projeto Meu MuseuO Grupo Segurador BB Mapfre apoia o programa educativo para idosos da Pinacoteca do Estado, que consiste em visi-tas à exposição “Arte no Brasil”, de terça a quinta, às 10h30 ou às 14h, para grupos de cinco a vinte pessoas. Agendamen-

to pelo telefone 3324-0991 ou pelo e-mail [email protected]. Pinacoteca do Estado de São Paulo. Praça da Luz, 2.

/// CURSOS E PALESTRASUniversidade Aberta da Terceira IdadeAté 19 de julhoO projeto, da UnG (Universi-dade Guarulhos), oferece ati-vidades profi ssionalizantes, de lazer e cultura por meio de 40 opções de cursos (in-glês básico, dança rítmica, teatro, paisagismo, criação de blogs, entre outros). In-teressados podem participar de quantos cursos desejar. Público-alvo: pessoas com mais de 40 anos. Matrícu-las na secretaria do campus Guarulhos-Centro (praça Te-reza Cristina, 88). Informa-ções: 2464-1720.

/// DIVERSÃOEncontro de jogadores de Magic23, 25 e 30 de julhoEncontros de adeptos do jogo de RPG “Magic: the Gathering”, no qual os jogadores dispu-tam partidas com baralhos construídos de acordo com o seu modo individual de jogo. Informações: 2087-6900 e 2087-6908. Entrada Franca. Bi-blioteca Monteiro Lobato. Rua João Gonçalves, 439, Centro. Terças e quintas, às 14h30.

[ A

GE

ND

A ]

A Felicidade Revelada – Arte de Fotografar 2Até 21 de julhoA exposição itinerante, resultado do concurso “Arte de Foto-grafar 2”, realizado pela produtora Kavantan & Associados e pela empresa de energia EDP Bandeirante, visa a revelar no-vos talentos, descentralizando a produção artística. Entrada gratuita. Centro Permanente de Exposições de Artes Professor José Ismael. Praça Cícero Miranda, s/nº, vila Galvão. De terça a domingo, das 8h às 17h.

Doe sangue27 de julhoO Hemocentro São Lucas receberá doações de sangue no dia 27 de julho, das 8h às 13h. Rua Santo Antonio, 95 (esquina com a rua Siqueira Campos), Centro. Informações: 3660 6040. Ação desenvolvida por amigos e membros d’ A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Divulgação

AB

r

Page 59: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

59

5919 de julho de 2013

Page 60: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

60

60

Mangateca 201328 de julhoA quarta edição do even-to, voltado à cultura oriental, conta com campeonato de vi-deogames, apresentações de bandas, RPG, mangás e his-tórias em quadrinhos, fanzi-nes, K-Pop (pop sul-coreano), venda de produtos típicos e afi ns. Biblioteca Monteiro Lo-bato. Rua João Gonçalves, 439, Centro. Entrada franca. Domingo, 11h.

/// MÚSICABaile “Julino” da Melhor Idade com a Banda Lira20 de julho A Banda Lira organiza o Baile Julino da Melhor Idade. Quem quiser participar do evento pode levar um prato de doce ou salgado. 18 anos. Entrada franca. Centro Municipal de Educação Adamastor (Salão de Artes). Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. Sábado, às 19h.

Show Multicultural Sarau Lê na Biblioteca20 de julhoA Secretaria de Cultura, a Bi-blioteca Monteiro Lobato e a Lê Guarulhos (Associação Guarulhense de Escritores) or-ganizam sarau literário com poesia, contação de histórias e breves exposições orais. Li-vre. Entrada franca. Bibliote-

ca Monteiro Lobato. Rua João Gonçalves, 439, Centro. Sába-do, às 17h

/// OPORTUNIDADESPrograma Engraxate CidadãoAté 21 de julhoA quarta edição do progra-ma, desenvolvido pela UnG (Universidade de Guarulhos), visa a oferecer oportunidades para ascensão profi ssional por meio de cursos relacionados a noções de informática, ges-tão fi nanceira, marketing pes-soal e técnicas de engraxata-ria. Inscrições: 15, 17 e 18 de julho, no campus Guarulhos--Dutra (rua Anton Phillips, 1 , vila Hermínia), das 9h às 19h; ou preencher fi cha no site (www.ung.br) e encaminhá-la para [email protected] com cópias dos documen-tos descritos em edital até 21 de julho. Vagas: trinta.

Conferência Municipal de CulturaAté 2 de agostoProdutores e agentes culturais interessados em participar da 4ª Conferência Municipal de Cultura, em 9 e 10 de agos-to, devem inscrever-se online (eventos.guarulhos.sp.gov.br) ou pessoalmente, na Secreta-ria de Cultura (avenida Mon-teiro Lobato, 734, Macedo), para participar das mesas te-

máticas por linguagens e ei-xos temáticos. Informações: www.guarulhos.sp.gov.br.

Bolsas de mestrado e doutorado para professoresAté 12 de setembroAs bolsas de estudo, ofereci-das pela Secretaria de Educa-ção do Estado de São Paulo, é destinada a professores, su-pervisores e diretores da rede estadual de ensino que fre-quentam cursos de pós-gra-duação com bolsas custeadas pelo governo do Estado. Inte-ressados devem fazer cadastro emx http://goo.gl/6165F. Pro-jetos aprovados recebem be-nefícios mensais de R$ 1,3 mil (mestrado) e R$ 1,6 mil (dou-torado). Critérios de seleção disponíveis em: http://goo.gl/VRq0R.

/// SAÚDEInscrições para programas de tratamento à obesidadeO projeto, administrado pela UnG (Universidade Guaru-lhos), visa a atender adultos e crianças com obesidade por meio de tratamento com equipe multidisciplinar, na qual há reeducação alimen-tar, acompanhamento psico-lógico, entre outros segmen-tos. Inscrições: 2464-1700 ou [email protected] (e-mail com nome completo, telefone de contato, peso e altura).

Tratamento odontológico gratuitoO serviço, realizado pelo pro-grama de pós-graduação em odontologia da UnG (Univer-sidade Guarulhos), oferece atendimento gratuito à co-munidade. Interessados em serviços de implante e doen-ça periodontal (sangramento, gengiva, mau hálito e dentes moles) devem enviar e-mail para [email protected] e [email protected] com nome com-pleto, telefone, idade e ende-reço. No caso de implantes, os selecionados devem arcar com custos de materiais utili-zados. Vagas limitadas.

/// SOLIDARIEDADECampanha do Agasalho AnimalEm virtude do Inverno, o Cen-tro de Controle de Zoonoses (CCZ) organiza campanha para arrecadação de coberto-res, mantas, toalhas, camas, tapetes e afi ns para minimizar os efeitos do frio do chão dos canis. Itens doados devem es-tar higienizados e não podem ter sido usados em animais com doenças contagiosas, e podem ser entregues na Se-cretaria Municipal de Saúde (rua Íris, 320, Gopoúva, sala 41) ou no CCZ (rua Santa Cruz do Descalvado, 420, Jardim Triunfo), de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Divu

lgação

Novos pedalinhos e bicicletasO Parque Ecológico do Tietê deu início ao novo serviço de locação de bicicletas, triciclos, pedalinhos e passeio de trenzinho no Núcleo Engenheiro Goulart. Interessados de-vem ter mais de 18 anos e comparecer ao local com RG, CPF e comprovante de residência para cadastro. Valores entre R$ 4 e R$25. Pagamento em dinheiro, mas em bre-ve serão aceitos cartões de débito. Informações no posto de atendimento do parque ou em (11) 2038-8357. Parque Ecológico do Tietê. Rua Guira Acangatara, 70. Funciona-mento: 8h às 17h.

[ A

GE

ND

A ]

Feira de adoção de animais21 de julhoO projeto, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e que nesta edição tem o tema “Adoção sem preconceito: gato pre-to não dá azar, dá amor”, coloca à disposição do público 27 gatos, sendo 22 de pelagem preta, e 42 cães. Animais vacina-dos e medicados contra vermes e microchipados. Interessa-dos devem ter mais de 18 anos e apresentar RG, CPF e com-provante de residência. CCZ. Rua Santa Cruz do Descalvado, Jardim Triunfo. Ônibus sairão do Bosque Maia (avenida Pau-lo Faccini, s/nº, Jardim Maia), às 9h, 11h e 14h. Informações: 2436-3666. Domingo, às 8h.

Divulgação

Page 61: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

61

6119 de julho de 2013

SE VOCÊ NÃO É DEFICIENTE,

ESTA VAGA NÃO É SUA

NEM POR UM MINUTO!

PODE PARAR{COM ESSA DESCULPADE QUE É RAPIDINHO}Esta vaga é exclusiva.Respeite quem precisa dela.

A Revista Weekend apoia a causa.CAMPANHA PELO RESPEITO ÀS VAGAS DESTINADAS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Page 62: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

62

62

[ C

LA

SSIF

ICA

DO

S ]

[ animais ] [ advogados ] [ brindes ]

Centenas de ofertas incríveis para você economizar!

Confi ra as condições e outras ofertas no site: www.weekmania.com.br

De R$ 2.250,00 p/ 2x de R$ 324,50: Orlando/EUA:6 diárias de Hospedagem no Complexo West Gate Resort

para 2 pessoas + 2 Crianças + Aluguel de Carro + Traslado.

Em até 10x de R$ 64,90 sem juros

Page 63: Revista Weekend - Edição 189

meia página

crédito

re

vista

63

6319 de julho de 2013

[ limpeza ] [ foto&vídeo ]

[ dentistas ]

[ estética ] [ empregos ]

[ C

LA

SSIF

ICA

DO

S ]

[ estética ]Maquiagem defi nitivaSobrancelha+1 retoque R$ 140. Con-torno olhos+1 retoque R$ 90. Contor-no boca+ 1 retoque R$ 90. 10 Anos ex-periência - tel. 99406-3330/2464-0440

[ imóveis ]Compro TerrenosDe 500m² a 3.500 m², em Guarulhos, para investimento em construções. Tr. com Hugo: 7802-9527 ou 98403-1491.

[ cursos ] [ cursos ]

[ cursos ]

[ restaurantes ] [ serviços ] [ presentes ]

AULAS DE MÚSICATODOS OS INSTRUMENTOS

Desde 1963

Rua João Gonçalves, 52 - 2º andar - Centrowww.conservatorioguarulhos.com.br | Tel.: 2409-5830

Tradição que se modernizaDireção: Maestro Armando Colacioppo

conservatorio_2módulos.indd 1 17/07/2013 16:55:41

Page 64: Revista Weekend - Edição 189

64