revista weekend - edição 180

48
Como conviver em harmonia com animais de estimação e não incomodar os vizinhos revista Guarulhos, 17/5/2013 • ano 4 • n.º 180 www.revistaweekend.com.br Moda Como as botas valorizam o look no Inverno Saúde Saiba qual a importância do colágeno para o corpo Serviço O que é preciso para obter a CNH? Segurança Por que não usar Crocs™ em escadas rolantes? Pets na vizinhança Foto: Márcio Monteiro

Upload: carleto-editorial

Post on 25-Mar-2016

241 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Pets na vizinhança: Como conviver em harmonia com animais de estimação e não incomodar os vizinhos Serviço: O que é preciso para obter a CNH? Saúde: Saiba qual a importância do colágeno para o corpo Segurança: Por que não usar Crocs™ em escadas rolantes? Moda: Como as botas valorizam o look no Inverno

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Weekend - Edição 180

Como conviver em harmonia com animais de estimação e não incomodar os vizinhos

r e v i s t a

Guarulhos, 17/5/2013 • ano 4 • n.º 180www.revistaweekend.com.br

ModaComo as botas valorizam

o look no Inverno

SaúdeSaiba qual a importância

do colágeno para o corpo

ServiçoO que é preciso

para obter a CNH?

SegurançaPor que não usar Crocs™

em escadas rolantes?

Pets na vizinhança

Foto

: Már

cio

Mo

nte

iro

Page 2: Revista Weekend - Edição 180

2

Page 3: Revista Weekend - Edição 180

3

Page 4: Revista Weekend - Edição 180

4

4R-AL-0052-13-70_anuncios20,5x27cm.pdf 1 30/04/13 18:45

Diretor Responsável:Valdir Carleto (MTb 16.674)[email protected]

Diretor Executivo:Fábio Carleto

[email protected]

Editora Executiva:Vivian Barbosa (MTb 56.794)[email protected]

Assistente de EdiçãoAmauri Eugênio Jr.

Redação:Daniela Villa-Flor

Elís LucasTamiris Monteiro

Fotografi a:Márcio MonteiroRafael Almeida

Supervisor de Produção:Rogério A. Hanssen

[email protected]

Design Gráfi co:Bruna Pinheiro, Ricardo Lima

e Williane Rebouças

Comercial:Ana Guedes, Eliane Sant’Anna,Flávia Mesquita, Laila Inhudes,

Maria José Gonzaga, Patrícia Matos e Thaís Tucci

[email protected]

Administrativo:Viviane Sanson, Erika Silva e Beatriz La Valle

Impressão e acabamento:D’ARTHY Editora e Gráfi ca Ltda. - Tel: (11) 4446-4600

Tiragem: 18 mil exemplares

Venha conferir nas manhãs das sextas-feiras

Distribuição gratuita em quase150 condomínios, displays em pontos

comerciais de grande fl uxo, e em locais com salas de espera

r e v i s t a

32 anos de Jornalismocom Responsabilidade Social

Av. João Bernardo Medeiros, 74, Bom Clima, Guarulhos. CNPJ: 10.741.369/0001-09

Tel.: (11) 2461-9310

[ FRASES ]

“Vendi 50 milhões de discos e estou aqui pagando impostos sobre isso. Se isso não for escravidão, eu não sei o que é”Cantora Lauryn Hill, sobre ter prisão decretada por sonegação de impostos. No ano passado, Lauryn se declarou culpada de três acusações de sonegação. Ela não declarou os ganhos de US$ 1,8 milhão, entre 2005 e 2007.

“Não preciso fazer drama para provar

que sou versátil”Atriz Denise Fraga, sobre papel

em nova série de comédia.

“Quer ver verdade, vá assistir documentário”Atriz Cissa Guimarães, sobre críticas à novela “Salve Jorge”.

“O funk é o maior grito de liberdade sexual da mulher”Cantor Tom Zé, em entrevista ao

programa “Roda Viva”, sobre o funk.

[ERRATA]Foi mencionado na matéria “Voz: sabendo usar, não vai faltar”, veiculada na edição 179, de 10 de maio, que a profi ssional Marcia Menezes era otorrinolaringologista. Na verdade, a profi ssional é fonoaudióloga.

Page 5: Revista Weekend - Edição 180

5R-AL-0052-13-70_anuncios20,5x27cm.pdf 1 30/04/13 18:45

Page 6: Revista Weekend - Edição 180

6

6[ CLICK ]

Seja parte da Weekend!Participe e ajude a bombar esta página, mandando suas sugestões de vídeos, sites, fotos e curiosidades para [email protected] ou nas redes sociais:

/revistaweekend /weekendrevista /weekendrevista

/// COLUNA DO CARLETOPPP DO ESGOTOEstá disponível o edital da Par-ceria Público-Privada que o Saae quer fazer para agilizar a instala-ção de coletores-tronco e de es-tações de tratamento de esgotos da cidade. O edital pode ser con-sultado no Saae de Gopoúva ou em www.saaeguarulhos.sp.gov.br:8081/tratamentodeesgoto.

BNDES PARA AS MPESO deputado federal Carlos Ro-berto (PSDB) defendeu, em au-diência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Social, da Câmara, que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) di-rija seu foco às micro, pequenas e médias empresas, ao invés de privilegiar grandes grupos em-presariais, como tem acontecido.

TIRO NO PÉA Emenda Constitucional que dá às empregadas domésticas os mesmos direitos de quem trabalha em empresas, em vez de benefi ciar as pessoas humil-des que atuam nessas ativida-des, está gerando desemprego e criando embaraços aos empre-gadores que querem cumprir a Lei. Um problema é que fi ca difícil defi nir a carga horária de trabalho, o descanso depois do almoço, além de fatores como o que considera o tempo de sono na residência como hora ex-tra com adicional noturno. Há mais dúvidas do que certezas e os empregadores não sabem onde podem obter orientação.

HOMENAGEM MERECIDAA Proguaru promoveu ontem, no calçadão da rua D.Pedro II, uma ação de conscientização, com atividades artísticas e o personagem Proguarildo, ho-menageando o Dia do Gari, alvo também de uma campanha pu-blicitária. A empresa emprega 599 trabalhadores na área.

VEREADORES FEREM A LEI“Faça o que eu mando, não o que eu faço”. Vereadores enchem a cidade de faixas, por qualquer pretexto, afrontando leis que eles mesmos aprovaram. Fai-xas só podem ser afi xadas se tiverem função informativa ou educativa. A novata Verinha Souza (PTdoB) chegou ao cú-mulo de espalhar faixas com patrocínio de casas comerciais. O presidente da Câmara, Edu-ardo Soltur, divulgou texto que nada signifi ca: “Mãe segmento de vida! São sinceros votos de amor”. Nossas mães merecem mais respeito.

FÁCIL DE RESOLVERA Secretaria de Transportes e Trânsito precisa proibir a con-versão à esquerda da avenida José Antonio Zeraibe para a rua Maués, no Bom Clima. Os motoristas que fazem essa ma-nobra prejudicam o tráfego no cruzamento das avenidas Gil-berto Dini e Tiradentes.

OUTRA SUGESTÃOPôr um guarda multando quem sai da rua Manoel de Souza e entra na contramão da avenida Papa Pio XII para subir a rua Antonio Junho, no Macedo. Outro na esquina da rua Onze de Agosto com Tabajara. Irá ar-recadar uma boa grana e evitar que ocorram graves acidentes.

MIOPIA OU VINGANÇA?A Prefeitura não veiculou na Weekend a campanha dos uni-formes para as crianças das escolas municipais por enten-derem que a revista não atin-ge o público-alvo. Agora, não veiculou aqui a campanha pu-blicitária sobre a padronização dos táxis. Por acaso, nossos leitores não andam de táxi? Ou a Secretaria de Comunicação está nos retaliando porque não somos vaquinhas de presépio?

/// MÚSICA NO ESPAÇOConheça a nova versão de Space Oddity, de David Bowie, gravada pelo comandante Chris Hadfi eld a bordo da Estação Espacial Internacional. Confi ra em nosso canal no YouTube.

/// O QUE VOCÊ SABE SOBRE SI MESMO?O designer Fabricio Lima se sentia um pouco perdido e decidiu listar 30 coisas que sabia sobre si mesmo até aquele momento. O resultado é bem legal: um vídeo com gifs que realmente nos fazem refl etir. Papel e caneta na mão para fazer a sua lista! Confi ra em nosso canal no YouTube.

/// O QUE FAZEMOS COM O MEIO AMBIENTEA animação, com o nome de Man, do ilustrador inglês Steve Cutts, mos-tra de modo bem irônico como o homem trata a natureza e as consequ-ências que atitudes aparentemente inofensivas podem causar. Confi ra em nossa fan page.

Page 7: Revista Weekend - Edição 180

7

Cons

ulte o

regu

lamen

to no

site

www.

inter

nacio

nalsh

oppin

g.com

.br. Im

agen

s mer

amen

te ilu

strati

vas.

Certifi

cado

de A

utoriz

ação

SEA

E/MF

nº 06

/0153

/2013

. Dist

ribuiç

ão gr

atuita

. SAC

(11)

2414

-500

0.T

hank

sCom

unic

ação

AF_4781B_anu_rev_RG_205x270mm.indd 1 26/04/13 16:07

Page 8: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

8

8

[ CAPA ]Por Amauri Eugênio Jr.

que os animais são alguns dos me-lhores amigos do homem, isso até um bebê sabe. Também, pudera: quem consegue resistir àquele olhar

“pidão” e ao companheirismo tão característico dos cães e, nos casos de quem tem algum gato, ao jeito particular dos felinos? Não importan-do se a pessoa mora em casa ou em apartamen-to, é raro encontrar quem não tenha ou quei-ra ter algum animal no lar. Se houver alguma criança, então, a presença deles é quase certa.

Mesmo assim, em casos de pessoas que morem em apartamentos, há alguns pontos mais delicados. Por exemplo, sempre há quem olhe torto para quem estiver com um pet, por mais inofensivo e dócil que ele seja. Também há os incomodados com o barulho – leia-se la-tido, miado ou até canto de pássaros. Mas, será que um cão seria mais barulhento do que uma gralha, por exemplo? Esses e outros assuntos relacionados ao dia a dia em um condomínio tiram o sono e o sossego do síndico e demais moradores, não dá para negar.

Deve-se levar em conta o seguinte: por mais que um ou outro morador seja contrário à presença de animais em condomínios, cada

condômino é livre para ter um ou mais pets em casa, desde que não interfi ra no bem-estar alheio. De acordo com o inciso IV do artigo 1.336 do Novo Código Civil, um dos deveres do morador é “dar às suas partes a mesma desti-nação que tem a edifi cação, e não as utilizar de maneira prejudicial ao sossego, salubridade e segurança dos possuidores ou aos bons costu-mes”. Ou seja, se não colocar o sossego e a se-gurança dos demais moradores em risco, além de respeitar os limites de outras pessoas, não há nada demais em ter um animal de estimação.

Ao considerar que o condomínio não pode proibir que haja bichos de estimação nos apar-tamentos, os moradores estão sujeitos a so-frer alguma punição se o animal, ou a maneira como ele for tratado, causar algum incômodo. Se o cão latir muito e de modo contínuo ou se houver algum odor e situações em que o animal representar algum risco aos demais condôminos, o dono do pet pode, sim, ser pu-nido. “Em vez da raça e tamanho do animal, deve-se levar em conta se ele causa incômodo, como ao latir, miar ou cantar muito”, explica Mário Canarim, diretor da Oliva & Canarim Negócios Imobiliários.

Vizinhos de quatro patas

Page 9: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

9

917 de maio de 2013

Foto

s: D

ivu

lgaç

ão/M

árci

o M

on

teir

o/A

rqu

ivo

Pes

soalTodos querem ter um

animal de estimação. Mas,

como evitar que ele seja um

problema para os vizinhos?

Page 10: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

10

10

[ CAPA ]

/// O QUE PODE E O QUE NÃO PODE?

Caso o regimento interno do condomí-nio proíba o morador de ter algum animal de estimação, é bom saber que essa prática é proibida, porque o Novo Código Civil, que entre outras coisas regula a administração de condomínios, não nega ao morador o direito de manter um pet no apartamento. Ou seja, a legislação se sobrepõe às regras estipuladas pela administração do local.

Outra coisa: quem mora em condomínios talvez tenha se deparado com a regra de que o pet deve ser carregado no colo desde o apar-tamento até a portaria. Apesar de tratar-se de algo comum e compreensível, porque cães podem avançar em outras pessoas em algum momento, essa regra é polêmica. Há casos nos quais determinações judiciais classifi -cam essa norma como vexatória, ou seja, que pode constranger o condômino. Isso sem con-tar que há casos em que o morador não tem condições de carregá-lo. “A questão maior é a seguinte: se do dono do animal vir que há um vizinho com medo de cachorro e se sente

incomodado, cabe a ele segurá-lo ou trazê-lo para mais perto e esperar o outro morador pas-sar”, destaca Canarim. Isso não quer dizer que o pet possa passear pelas áreas comuns do con-domínio como se estivesse no quintal de uma casa. Há prédios que determinam que o trajeto deve ser do apartamento até a portaria.

Por fi m, valem as regras previstas na con-venção do condomínio e o regimento interno, desde que estejam em conformidade com o Novo Código Civil. Fundamental é usar o bom senso e recorrer ao princípio de que não tem sentido fazer algo com outras pessoas que a pessoa não gostaria que fi zessem com ela. Afi -nal, quem gostaria de, entre outras coisas, ser atacado por um cão, deparar-se com urinas e fezes e lidar com o barulho de um cachorro ou gato sozinhos no apartamento próximo ao seu? “Em áreas comuns, se o animal for andar, o dono deve estar consciente de que poderá ser advertido ou multado se ele fi zer sujeira na área comum e não limpá-la imediatamen-te”, ressalta Mário.

Page 11: Revista Weekend - Edição 180

11

Page 12: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

12

12

[ CAPA ]

/// OUTROS CASOS

• A administração do condomínio não pode solicitar ao dono apresentar documentos que comprovem a vacinação ou ver-mifugação do pet. A interferência só é permitida quando houver riscos causados pelo animal à tranquilidade ou à saú-de dos demais condôminos;

• O mesmo princípio vale para impor limite de quantidade de animais no prédio. Isso não quer dizer que está liberado ter um canil ou uma criação de animais no apartamento, mas se não houver riscos ou possibilidade de haver problemas aos demais moradores, o dono do apartamento poderá ter mais de um animal.

• Em situações extremas, nas quais há comprovação de incô-modos causados pelo animal e em que há testemunhas dos casos relatados, o pet poderá ser retirado do condomínio após votação em assembleia na qual a maioria opte por essa decisão. Caso o condômino dono do animal não o faça espon-taneamente, pode ser aberto processo contra ele para retirar o pet do condomínio.

/// VÊ SE PODE?!

Vigia de um condomínio fez o seguinte relato: uma moradora reclama do canto de pássaros na área externa do prédio, alegando que causam incômodo ao seu sono, em especial nas primeiras horas do dia. Essa queixa é ainda mais estranha por este detalhe: a reclamante reside no condomínio Vale dos Pássaros...

Page 13: Revista Weekend - Edição 180

13

Page 14: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

14

14

[ CAPA ] /// RELATOS DO CONDOMÍNIO

“O Tony está com a minha família há cinco anos. Ele é um Lhasa Apso e, quando a gente o encontrou numa feira de animais, o dono da ninhada comentou que se tratava de uma raça recomendada para viver em apartamentos. Não tenho nenhum problema com ele no condomínio, pois ele é um cão atípico: não late nunca, nem quando fi ca sozinho.

A gente toma uma série de cuidados ao levá-lo para passear: nunca o deixamos urinar nas áreas do condomínio, só da portaria para fora, e sempre recolhemos a sujeira que ele faz. Aqui no condomínio entrou em vigor uma regra que obriga os moradores a levar o animal no colo até a portaria de serviço, o que se torna inviável no caso de quem tem mais de um cachorro e desnecessário no caso do Tony. Antigamente, eu o deixava dar uma voltinha dentro do condomínio, depois de passear com ele fora e de ter feito as necessidades. Os vizinhos o adoram, principalmente as crianças. Agora fui proibida dessa prática, como todos os condôminos. Acredito que o mais importante para haver convivência tranquila com os vizinhos é o bom senso. Se o seu animal suja as áreas comuns ou incomoda com latidos durante a madrugada, talvez seja melhor procurar um adestrador ou uma moradia que atenda às necessidades dele.”

(Natália Marino Marques, 24, funcionária pública)

“A Nina tem 9 anos e está comigo desde o nascimento. Minha avó a ganhou de uma amiga e a ela veio morar conosco quando minha avó decidiu mudar-se para a praia. A relação da família é de muito amor, cuidamos muito dela, mas infelizmente não posso passar o tempo todo com ela. Nina é uma Pinscher e até há pouco tempo minha sacada era virada para a avenida - mudei de apartamento, mas continuo no mesmo prédio. Um dos motivos da mudança foi ela. Tínhamos um vizinho no andar inferior que fez muitas reclamações. Sempre fi zemos de tudo para evitar os problemas. Fechávamos a sacada e a controlávamos quando estava chovendo, pois ela fi ca desesperada. Com a mudança, ela late mais porque agora a sacada é voltada para as de outros prédios e muitas pessoas aqui têm cães. Mas, ela é muito boazinha e obediente. Falamos para ela parar e ela nos obedece muito. Durante a noite, ela fi ca quieta, dormindo na cama dela. Aqui, cachorros e gatos devem descer nos elevadores no colo de seus donos e a regra é que os donos evitem deixar cachorros nas sacadas. Os cães só podem descer no elevador de serviço. Respeito é o primeiro ponto de tudo! Cada um deve saber o direito do outro, pois ninguém é obrigado a fi car ouvindo o latido do cachorro. Então, o dono precisa evitar que o cachorro incomode os vizinhos.”

(Roberta Sena Feliciano, 24, jornalista)

Page 15: Revista Weekend - Edição 180

15

Page 16: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

16

16

[ BELEZA ]

sobre as propriedades estéticas da toxina botulínica - o botox -, mui-tas pessoas já ouviram falar. Usado no rosto para amenizar linhas de

expressão ou em outras regiões do corpo para sanar algum tipo de problema de saúde, o pro-duto tornou-se bastante popular. Mas, recen-temente, um novo botox foi posto no mercado cosmético e tem feito a alegria de quem gos-ta de um bom tratamento capilar. Conhecido como botox capilar, o produto, diferente da

Botox capilarO tratamento da vez

toxina botulínica, foi elaborado para ser usado exclusivamente nas madeixas.

Segundo Grazi Santos, cabeleireira e pro-prietária do salão P&G Hair Salon, em Guaru-lhos, o botox capilar é um tratamento de recons-trução profunda do fi o que proporciona brilho e balanço aos cabelos danifi cados. “Os resultados acontecem, pois quando o produto entra na fi -bra capilar ocorre uma recomposição de massa no córtex, como se preenchesse as ‘rugas’ do fi o”, explica. Daí a analogia ao botox.

Por Tamiris Monteiro

Page 17: Revista Weekend - Edição 180

17

Page 18: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

18

18

Além de brilho e balanço, o tratamento pro-porciona outros benefícios. No geral, a raiz do fi o é mais grossa que as pontas e o botox capilar tem a capacidade de deixar ambas as extremi-dades com a mesma espessura. Dessa forma, a técnica também elimina pontas duplas, efeito arrepiado e reduz o volume do cabelo.

Sem contraindicações, o tratamento pode ser feito em qualquer tipo de cabelo e costuma funcionar bem até mesmo em fi os com a estru-tura muito comprometida, como nos casos em que aparentemente só a tesoura resolve. “Seu uso pode ser feito até mesmo nos cabelos qui-micamente tratados, como os coloridos, com mechas, progressiva e outras químicas. E Especialmente nos cabelos muito danifi ca-dos devido ao mau uso de chapinha e se-cadores. O resultado é fantástico.  Mas, quando se fala em cabelo, não podemos deixar de mencionar que devemos co-nhecer a qualidade do produto. Para isso, deve-se seguir a orientação de um profi ssional de confi ança”, avalia Grazi.

O recomendado para ob-ter bons resultados é que o processo seja repetido de duas a três vezes em um intervalo de 15 dias entre

cada aplicação. No entanto, o tratamento costuma durar entre sete e oito lavagens. “Se a intenção for apenas reduzir o volume, o ideal é que seja feito a cada três meses. Como tratamento de recuperação, é preciso um diagnóstico bem feito para detectar o es-tado do cabelo e o acompanhamento do ca-beleireiro para determinar a frequência das aplicações”, pontua.

[ BELEZA ]

Page 19: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

19

1917 de maio de 2013

Prezado cliente: Os preços publicados são válidos exclusivamente para hospedagem no hotel mencionado nos respectivos roteiros. Os pacotes estão sujeitos a disponibilidade do hotel e inexistência de reservas por outros clientes. Ofertas válidas para compras até um dia após a publicação deste anúncio. Os preços publicados são por pessoa, com hospedagem em apartamento duplo, exceto Miami em apartamento quádruplo, com saídas de São Paulo. Preços, datas de saída e condições de pagamento sujeitos a reajuste e disponibilidade. Condições para pagamento: parcelamento 0+10 vezes sem juros no cartão de crédito. Taxas de embarque cobradas pelos aeroportos não estão incluídas nos preços e deverão ser pagas por todos os passageiros. Câmbio base 9/5/2013: US$ 1,00 = 2,10; € 1,00 = 2,77. Passagens aéreas anunciadas nos pacotes são de classe econômica. Descontos informados já estão aplicados aos preços anunciados.

Viaje pelo Mundo

Ofertas em 10X sem juros.Garanta agora mesmo a sua viagem de férias com preços imperdíveis. Viagens completas

com passagem aérea, hotel, passeios e apoio total com preços imbatíveis só a CVC oferece.

FÉRIAS DE JULHO É COM A CVC

MIAMI 6 dias – Saídas diárias

A P

AR

TIR

DE 10X

SEMJUROS 215,

00REAIS

À vista R$ 2.150. Base US$ 1.024. Passagem + Hotel Red Roof Inn Miami Airport + café. Preço para pacote 6 dias/4 noites com saída 17/julho.

NOVA YORK 6 dias – Saídas diárias

A P

AR

TIR

DE 10X

SEMJUROS 509,

80REAIS

À vista R$ 5.098. Base US$ 2.428.Passagem + transporte + Hotel Best Western President. Preço para pacote de 6 dias/5 noites com saídas 7 e 21/julho.

Bonsucesso Shopping .......................2489-6022Internacional Shopping .................... 2086-9720Poli Shopping ...........................................2475-0321

Lopes Supermercados Macedo .. 2408-7090Lopes Supermercados Taboão ....2088-4929

Page 20: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

20

20

[ CUIDADOS ]Por Elís Lucas

Ilust

raçã

o: R

icar

do

Lim

a

embora as famosas crocs (sandálias feitas de borracha e com fendas de ventilação) já não estejam tão em alta no Brasil, muitas pessoas e,

principalmente as crianças, ainda usam o cal-çado. Por isso, vale lembrar alguns cuidados que devem ser tomados na hora de colocar o tal calçado confortável nos pés dos pequenos.

Em meados de 2007, casos como o do ga-roto Rory McDermott, de apenas 4 anos, que machucou o pé em uma escada rolante, por calçar croc no momento, pipocaram na inter-net. Este ano, a chef Cristiane Correa fez um post em seu blog e em seu perfi l no Facebook, relatando o ocorrido com ela e sua fi lha no dia 25 de abril. Veja um trecho:

“Fui ao Shopping Metrópole, em São Ber-nardo do Campo, exatamente na loja Renner, com a minha fi lha de 4 anos. Ela usava Crocs tipo sandália e eu, Crocs sapatilha. Ao irmos embora, nos direcionamos a escada rolante. Eu estava no mesmo degrau que a minha fi lha, de mãos dadas, bem atenta para fi carmos no centro do degrau, justamente para não correr o risco de o pezinho dela encostar na lateral da

escada. Entretanto, ao fi nal da escada, antes que se tornasse uma esteira, senti minha sa-patilha agarrar, foi muito rápido, questão de segundos, saí da escada e no mesmo instante que ia tirar minha fi lha da escada (pois segu-rava a sua mão), ouvi gritos de terror. O Crocs dela foi literalmente engolido pela engrena-gem”. Cristiane conseguiu puxar sua fi lha, mas não conseguiu evitar que ela se ferisse, já que teve algumas fraturas, além de ferimentos em quatro dedos e na sola do pé.

Casos como esse também aconteceram no Japão e em Cingapura e, embora, não haja grande número de acidentes com o calçado, valem alguns cuidados, que a própria Cristia-ne reproduz no post, de acordo com as orien-tações da embalagem do calçado (veja no lado esquerdo desta página).

No caso de Cristiane, o acidente ocorreu mesmo tomando os devidos cuidados. Mas, para fugir disso, uma outra alternativa pode ser considerada: evitar escadas ou esteiras ro-lantes e optar por escadas comuns ou eleva-dor. Ao que tudo indica, os acidentes ocorrem pelo fato do calçado ser fl exível e aderente.

Usa crocs?!Então, evite

escadas rolantes

Permaneça no

centro do degrau,

olhando para frente

Não encoste

em qualquer

superfície próxima

ao movimento

da esteira/escada

rolante ou

dos degraus

Pise com cuidado

ao entrar ou sair

da esteira/escada

rolante

Segure as crianças

pelas mãos e

supervisione-as

durante todo

o tempo

Page 21: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

21

2117 de maio de 2013

Page 22: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

22

22

[ SAÚDE ]

Foto

: In

gim

age

Por Tamiris Monteiro

ColágenoProteína é essencial

para as funções orgânicas

ébem comum que as pessoas ao pensarem em colágeno o associem aos benefícios que ele proporciona à pele. No entanto, essa proteína,

que é gerada naturalmente pelo corpo, apre-senta outras funções essenciais ao organismo, tais como a estruturação de tecidos como mús-culos, tendões e cartilagens. O colágeno é com-posto por três aminoácidos e é de importância fundamental na constituição da matriz extra-celular do tecido conjuntivo - grupo de tecidos orgânicos responsáveis por unir, ligar, nutrir, proteger e sustentar outros tecidos.

Além do trabalho interno que não pode ser visto a olho nu, o colágeno - em quantidades signifi cativas no corpo - auxilia na prevenção da queda de cabelo e ajuda a manter a elasticidade e a hidratação da pele e, consequentemente, a reduzir a fl acidez. “Fora as questões estéticas, para quem pratica atividades físicas, a proteína ajuda na construção do músculo e para quem deseja reduzir o peso, ele promove saciedade”, explica a nutricionista Adriana K. Z. Bianchi.

Estudos indicam que o colágeno represen-ta cerca de 30% de toda a proteína presente no corpo e, por volta dos 30 anos, a produção

Page 23: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

23

2317 de maio de 2013

Brendelli, a sua casa.A melhor loja de revestimentos de Guarulhos está de portas

abertas para você. Revestimentos exclusivos, variedade e

qualidade com um atendimento que faz toda a diferença.

Traga seu projeto e deixe o resto com a gente.

Diversos produtos a pronta entrega:Porcelanatos, Pastilhas, Rodapés e Metais.

t. 11 2408.5851Rua Tapajós, 242 . Guarulhos

www.brendelli.com.br

[revestimento alvorada nero - Mosarte]

Aqui você encontra as melhores marcas, com os melhores preços.

Rodapés Santa Luzia Porcelanatos Mosaicos diferenciados

Metáis e Acessórios Cubas e Louças Banheiras

Pisos laminados Pastilhas especiais Mármores especiais

DEPILAÇÃO A LASER

20% de desconto

Sables Hotel: Av. Salgado Filho, 1176 - Jd Maia • Informações e reservas 11 2181.5903

EXPERIMENTE NOSSO BUFFET EXECUTIVO COM VÁRIAS OPÇÕES DE SALADAS, DELICIOSOS PRATOS QUENTES E SOBREMESA DO DIA.

SEU ALMOÇO,É MAIS GOSTOSONO ITAÚNAS.

EXPLORE TODAS AS DELÍCIAS DE NOSSA COZINHA,COM TODA COMODIDADE DO SABLES HOTEL.

:: AGORA CONTAMOS COM SERVIÇO DE VALET.

www.itaunasrestaurante.com.br

R$24,90POR PESSOA

BUFFET EXECUTIVO

Page 24: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

24

24

diminui. De acordo com pesquisas, o corpo so-fre uma perda anual dessa proteína em torno de 1% e, dos 50 anos em diante, a queda aumenta drasticamente. No caso das mulheres, essa di-minuição é ainda mais acentuada quando atin-gem a menopausa. “Durante os primeiros anos de vida até a puberdade, se houver defi ciência, não é visível, nem mostra evidências. A falta de colágeno será mais visível e notável quando a pessoa entra na fase da maturidade, período em que há uma possibilidade maior de sofrer fratu-ras com frequência. Também é nessa etapa que começam a aparecer rugas, pois a pele não tem mais a mesma elasticidade de antes”, analisa.

Com menor produção de colágeno e com a ali-mentação industrializada carente de vitaminas e proteínas, a saída é optar pela ingestão de ali-mentos e suplementações que possam contribuir para que o organismo possa produzi-lo. Muitas pessoas acreditam que as gelatinas comercializa-das nos mercados são boas fontes de colágeno, porém, por conter conservantes, açúcar, adoçan-tes e corantes artifi ciais, a quantidade dessa pro-teína não chega a ser sufi ciente para suprir as ne-cessidades do organismo. Mas, o colágeno pode ser encontrado em bebidas funcionais, comple-xos vitamínicos, cápsulas e gomas específi cas. Há, ainda, a versão em pó – bastante popular -, que pode ser misturada em sucos e shakes.

Segundo a nutricionista, a síntese de co-lágeno pelo corpo depende de fatores como a disponibilidade de vitaminas e minerais espe-cífi cos de cada colágeno, além da necessidade do organismo em sintetizar tipos específi cos da proteína. “Sendo assim, para o colágeno ser sin-tetizado pelo organismo, é importante também o consumo de boas fontes de vitamina C como limão, caju, kiwi, acerola e goiaba; e vitamina E (selênio e zinco), presente nas avelãs, amêndo-as e castanhas-do-Pará. A vitamina C auxilia na absorção, que por sua vez, depende da vitami-na E. Já o selênio e zinco são antioxidantes que auxiliam na atuação da proteína. E as principais fontes alimentares de colágeno são os alimentos ricos em proteínas de origem animal, como car-ne vermelha, frango e peixe”, afi rma.

Page 25: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

25

2517 de maio de 2013

Page 26: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

26

26

O calçado do Inverno

Por Tamiris Monteiro

[ MODA ]

as botas são acessórios clássicos para serem usados durante o In-verno e difi cilmente saem da moda. Por isso, investir na peça é

sempre um bom negócio. Apesar de o calçado ser curinga, os desfi les que anteciparam a tem-porada de Outono/Inverno já mostravam que, neste ano, diferente dos anteriores, as botas de cano alto já não estariam mais no topo da lista das fashionistas. E, de fato, foi o que aconte-ceu. Desta vez, quem domina as vitrines são as western boots e ankle boots, botas de cano mé-dio ou curto; e as cuissardes, botas de cano al-tíssimo, ou botas de cano alto acima do joelho.

Junto a essas tendências, as ankle boots também conseguiram manter-se fi rmes como desejo de consumo das mulheres. “As ankle

boots já vinham entrando de fi ninho há al-guns anos na moda, mas, agora, elas assu-mem local de destaque. Há modelos com spikes e correntes, animal print, cores meta-lizadas, franjas, saltos quadrados, fl at e até peep toes”, comenta a consultora de imagem pessoal Mayra Freire.

Já as western boots, inspiradas nas botas dos cowboys, aparecem com releituras interes-santes. No momento, o modelo mais desejado é o da estilista Isabel Marant - a mesma criadora dos populares tênis Sneakers -, cheio de tachas e correntes. “O sucesso da western boot é tan-to que já começaram a surgir outras opções que merecem atenção das mulheres. Coloridas, com salto alto ou baixo e cheias de estilo, é o tipo de calçado em que vale apostar”, aconselha.

Fotos: Divulgação

Page 27: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

27

2717 de maio de 2013

Page 28: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

28

28

Na hora da compra também é preciso analisar se é melhor uma opção com ou sem salto, pois de acordo com Mayra, os quadrados e cônicos, por exemplo, ajudam quem tem a perna grossa, por-que o contraste entre a perna e o salto é menor. No caso de mulheres baixas, esse tipo de salto pode pesar no visual. O salto alto e fi no é ideal para a noite e para um visual mais elegante, já que alonga e muda a postura de quem sabe usar. “A maior novidade no que diz respeito aos saltos é a aparição de vários modelos fl at, ideais para o dia a dia e ocasiões mais relax. O único ponto de atenção é que, se o cano curto com salto podia achatar e alargar a silhueta, sem salto esse efeito é muito maior”, pontua.

As composições que podem ser feitas com as botas são inúmeras, mas uma peça básica para combinar com o calçado é a calça skinny. Perfeita para fazer par com as ankle boots e western boots, a calça deve ser sequinha para não acrescentar volume na perna, deixando a bota em destaque. Quem tem a panturrilha e tornozelo grossos deve ter cautela, pois as bo-tas de cano curto podem engrossar ainda mais a região. “A saída é usar a calça skinny na mes-ma cor da bota e não deixar a perna aparecer. Deixe a calça e bota se encontrarem. O mesmo vale para as baixinhas que não querem fi car achatadas”, sugere.

No geral, as botas de cano curto fi cam bem com tudo que não faça volume da panturrilha para baixo. Ou seja, vão bem com saias, ves-tidos, shorts e outros modelos de calça mais justas, como a legging. “Minha dica é: ponha um short jeans, uma camiseta e uma western boot para um efeito arrasador. Ou, em um look mais arrumadinho, com um vestidinho fl oral, fi ca super feminino. Lembrando sempre de tomar cuidado com as proporções: quem tem perna grossa ou é baixa deve usar calça ou meia-calça da mesma cor da bota”, fi naliza.

Mayra Freire

9-8326-1996

[email protected]

www.mayrafreireconsultoria.com

[ MODA ]

Page 29: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

29

2917 de maio de 2013

dolcevittaestetica.com.br 11 2408.3255

R. Josephina Mandotti, 106 - Jd. Maia - Guarulhos - SP

DIA DA NOIVADIA DA NOIVOPENTEADOMASSAGENSMANICURE

MAQUILAGEM DIGITAL (HD)BANHOSDEPILAÇÃO AUSTRALIANALIMPEZA DE PELEENTRE OUTROS.

Page 30: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

30

30

[ SERVIÇO ]Por Elís Lucas

ter liberdade de sair de casa ou voltar a hora em que desejar por não depender de condução pública, certamente, é a vontade de muitos jo-vens. Porém, não adianta pegar o carro dos pais

ou comprar o seu próprio, se não tiver permissão ou ser habilitado a conduzir o veículo. Afi nal, ninguém quer se complicar com as leis de trânsito, não é mes-mo?! Então, preste atenção nas dicas de como tirar sua primeira habilitação e até como renová-la.

O primeiro passo é muito simples, basta procurar por uma autoescola portando RG e CPF para efetuar a matrícula. O candidato pode escolher entre as cate-gorias A (moto) e B (carro) ou as duas categorias (A e B). Inclusive, sai mais em conta, já que na autoes-cola Gopouva, por exemplo, o valor de cada catego-ria é R$ 1.100,00, enquanto que as duas saem por R$ 1.500,00. Segundo o art. 140 e seguintes incisos do Código de Trânsito Brasileiro, entre os requisitos, o candidato deve ser maior de 18 anos, além de saber ler e escrever. Sob orientação da autoescola ele fará exame médico e avaliação psicológica.

Após a aprovação do exame e da avaliação, o próxi-mo passo é matricular-se em um CFC (Centro de For-mação de Condutores) para realizar o curso teórico de

legislação (45 horas/aulas de 50 min.) da categoria escolhida. Após a conclusão do curso, agende o exa-me teórico, comparecendo à Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) com o certifi cado de conclusão, toda a documentação e o comprovante de pagamento das taxas de exames, em alguns casos a própria auto-escola faz o procedimento.

Depois de ser aprovado no exame teórico, o passo seguinte é matricular-se no curso de aulas práticas no CFC (20 horas/ aulas de 50 min). Após a conclusão, o procedimento para agendar o exame prático é o mesmo do exame teórico. Aprovado no exame teórico, pronto! Pague a taxa de emissão da permissão para dirigir (R$ 31,96) e retire-a na Ciretran ou no próprio CFC no prazo combinado. “O processo para tirar a habilitação de ape-nas uma categoria é de aproximadamente quatro meses, e das categorias A e B, de aproximadamente seis”, afi r-ma Rodrigo Zanatta, gerente da autoescola Gopouva.

A permissão vale por um ano e, durante esse perío-do, o condutor não pode ter cometido nenhuma infra-ção de natureza grave ou gravíssima para que lhe seja conferida a CNH defi nitiva, que vale por cinco anos. De acordo com o Detran, o condutor ainda poderá dirigir por 30 dias após o vencimento da Permissão.

Primeira CNH

Page 31: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

31

3117 de maio de 2013

Page 32: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

32

32

[ SERVIÇO ]

Taxaspara tirar a CNH:1) Exame médico (pago diretamente na clínica): R$ 63,92;2) Exame psicotécnico (pago diretamente na clínica): R$ 74,57;3) Aulas no CFC teórico: consultar o CFC;4) Exames (teórico e prático): R$ 53,27;5) Aulas no CFC prático: consultar o CFC; 6) Taxa de emissão da Permissão para Dirigir: R$ 31,96.

1ª renovação A primeira habilitação vale por três anos e, assim como no caso da Permissão, o condutor poderá dirigir 30 dias após o prazo para renová-la. Para solicitar o serviço, o condutor pode acessar o site do Detran (link goo.gl/25cyB) para fazer o pré-cadastro, que será automaticamente cancelado na impossibilidade de presença. Pré-cadastro feito, o próximo passo é agendar data e hora na unidade selecionada (exemplo, Poupatempo/Ciretran-Guarulhos) clicando em www.eagendamento.poupatempo.sp.gov.br

Os documentos necessários para o proce-dimento são listados após o pré-cadastro, que poderá ser impresso. A CNH Defi nitiva do con-dutor deve estar em situação regular, ou seja, não ter sido cassada ou suspensa e o condutor deve ter realizado curso de atualização para re-novação da CNH no CFC-A ou ter feito o exa-me de direção defensiva, primeiros socorros e legislação de trânsito na Ciretran.

Taxas para renovar a CNH:1) Taxa do exame médico (pago diretamente na clínica) : R$ 63,92;

2) Taxa do exame psicotécnico (se for preciso, deverá ser pago diretamente na clínica): R$ 74,57;

3) Aulas no CFC A ou AB (se for a opção realizá-lo): consultar o CFC;4) Taxa de emissão da renovação da CNH: R$ 31,96;5) Custo de envio por meio dos Correios: R$ 11,00.

Autoescola Gopouva 2441-3951/ 2408-5873

Detran www.detran.sp.gov.br

Page 33: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

33

3317 de maio de 2013

Page 34: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

34

34

[ GASTRONOMIA ]

/// FONDUE DE CARNEO fondue de carne é preparado na pedra, acompanha

quatro tipos de carne: lombo, calabresa, fi lé mignon e frango. É servido com pão e molho. Serve duas pessoas.

Hamburgueria Vira latasAvenida Doutor Timóteo Penteado, 904, vila Progresso

Tel.: 2382-7032 / 2382-7033www.viralatasguarulhos.com.br

/// X-SALADAO tradicional lanche é servido com porção

de maionese, fritas e onion rings (anéis de cebola)

Açaí BurguerAvenida Avelino Alves Machado, 68, Jardim Pinhal

Tel.: 2408-2110

/// PAVÊ DE BOMBOM

A sobremesa é feita com creme de leite condensado, bombons e trufa de chocolate.

Casa Do BoloRua Vicente Melro, 1091 - Vila Galvão Tel.: 2452-8689

Fotos: Márcio Monteiro

/// ESCONDIDINHO VEGETARIANO

O prato é feito com purê de mandiocae mandioquinha e recheio de legumes. Finalizado com queijo parmesão.

Luma Art Café com ArteAvenida Papa João XXIII, 95Tel.: 2440-5839

Page 35: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

35

3517 de maio de 2013

Page 36: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

36

36

[ VEÍCULOS ]

Velocidade sem pressa Já é tradicional. A Porsche lança uma nova geração do 911 com motores aspirados para só um ou dois anos depois mostrar as versões mais extremas do esportivo. E as novas re-leituras do 911 Turbo e Turbo S chegam com algumas novidades importantes. Para come-çar, é a primeira vez que a fabricante alemã usa dois turbocompressores em seu principal modelo. O propulsor de seis cilindros contra-postos e 3.8 litros rende 520 cv no Turbo ou 560 cv no Turbo S. A transmissão é sempre a automatizada de dupla embreagem PDK. De novo, é a primeira vez que a Porsche não oferece câmbio manual para as confi gurações mais extremas do 911.

Como é um esportivo relativamente com-pacto e pesa por volta de 1.400 kg – o peso das novas versões não foram confi rmados –, o 911 Turbo acelera com voracidade. O zero a 100 km/h é feito em 3,2 e 3,1 segundos, para as duas variantes. A velocidade máxima é a mes-ma: 318 km/h. Para ajudar a segurar o modelo no chão, o 911 ganhou novos para-choques e aerofólio traseiro que melhoram o arrasto ae-rodinâmico e o downforce.

O novo Corvette nem chegou às lojas da Chevrolet nos Estados Unidos e já tem uma missão e tanto pela frente. É que o esportivo será o carro-madrinha da tradicional corrida de 500 Milhas de Indianápolis. A prova acontece dia 26 de maio no estado americano de Indiana e, pela 12ª traz um carro da Chevrolet à frente dos monopostos da Formula Indy. O próprio Corvette já foi o responsável por liderar.

Em evidência

Por: Luiz Fernando Lovik/Carta Z

Fotos: Divulgação

Page 37: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

37

3717 de maio de 2013

Page 38: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

38

38

Além da escuridão - Star Trek 3D“Star Trek Into Darkness”, EUA, 2013. Direção: J.J. Abrams. Quando a equipe da nave En-terprise é chamada de vol-ta para casa, eles descobrem que uma força do mal, vinda de dentro de sua própria orga-nização, atacou o mundo in-teiro, deixando o planeta em estado de crise absoluta. O Capitão Kirk (Chris Pine) deve reunir toda a equipe e liderar uma grande caça ao homem responsável por essa destrui-ção em massa. Ficção. 132 min. Classifi cação: 12 anos. Internacional Shopping: 22h (legendado) - sessão a ser exibida somente no dia 17 de maio (sexta-feira).

Finalmente 18!“21 and Over”, EUA, 2013, Di-reção: Jon Lucas e Scott Mo-ore. Je� Chang, um estudante sério e inteligente, está pres-tes a comemorar 21 anos (no Brasil a idade do persoangem foi alterada para 18), na véspe-ra de uma importante prova para entrar na escola de me-dicina. Ao invés de descansar e se preparar, ele decide tomar uma cerveja com seus dois amigos. Mas, a noite toma ru-mos inesperados e sai com-pletamente do controle de Je� . Comédia. 93 min. Classi-fi cação: 16 anos. Internacio-nal Shopping: 14h10, 16h30, 18h40 e 21h10 (dublado). Ses-são a ser exibida somente nos dias 18 e 19 de maio (sábado e domingo): 12h (dublado).

Giovanni ImprottaNacional, 2013, Direção: José Wilker. Giovanni Improtta (José Wilker) é um contraven-tor que sonha com a ascensão social e vive há anos com Ma-rilene (Andrea Beltrão), sua ex--amante. Após a morte de um colega de trabalho, Giovanni tem a grande chance de en-trar para a cúpula, um grupo formado apenas por grandes contraventores que está ne-gociando a liberação dos cas-sinos no Brasil. Animado com o negócio, ele almeja também entrar para um badalado e ex-clusivo clube, que não o de-seja por perto devido ao seu histórico como bicheiro. Para tanto, conta com a ajuda de Patrícia (Julia Gorman), a fi -lha de um infl uente conselhei-ro que pode decidir sobre sua entrada ou não no clube. Co-média. 101 min. Classifi cação: 14 anos. Internacional Shop-ping: 14h50, 17h15 e 20h10.

Sessão a ser exibida somente nos dias 18 e 19 de maio (sá-bado e domingo): 12h10. Ses-são a ser exibida somente nos dias 17 e 18 de maio (sexta e sábado): 22h45.

Homem de Ferro 3“Iron Man 3“, EUA, 2013. Di-reção: Shane Black. Desde o ataque dos chitauri a Nova Iorque, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentan-do difi culdades para dormir e, quando consegue, tem ter-ríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua na-morada Pepper Potts (Gwy-neth Paltrow) dos vários ini-migos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Man-darim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, des-truindo sua mansão e captu-rando Pepper. Para enfrentá-

-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os des-troços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracas-sar. Ação. 130 min. Classifi ca-ção: 12 anos. Shopping Bon-sucesso: 13h30, 14h50, 16h10, 17h30, 18h50, 20h10 e 21h30 (dublado). Sessão a ser exibida somente nos dias 17, 18 e 19 de maio (sexta, sábado e domin-go): 12h10 (dublado). Interna-cional Shopping: 14h, 14h30 , 15h35, 17h10, 17h40, 18h20, 20h, 20h40 e 21h30 (dubla-do). 21h (legendado). Sessões a serem exibidas somente nos dias 18 e 19 de maio (sábado e domingo): 11h10, 11h40 e 12h40 (dublado). Sessão a ser exibida somente nos dias 17 e 18 de maio (sexta e sábado): 23h30 (dublado). Sessão que não será exibida nos dias 21 e 23 de maio (terça e quinta):

18h05 (legendado).

Homem de Ferro 3 3DVer sinopse em “Homem de Ferro 3“. Internacional Sho-pping: 13h, 16h, 19h e 22h30 (dublado). Sessão que não será exibida no dia 17 de maio (sexta-feira): 22h (dublado).

Meu pé de laranja limaNacional, 2013. Direção: Mar-cos Bernstein. Zezé (João Gui-lherme de Ávila) é um garo-to de oito anos que, apesar de levado, tem um bom co-ração. Ele leva uma vida bem modesta, devido ao fato de que seu pai está desemprega-do há bastante tempo, e tem o costume de ter longas con-versas com um pé de laranja lima que fi ca no quintal de sua casa. Até que, um dia, conhe-ce Portuga (José de Abreu), um senhor que passa a ajudá-

O massacre da serra elétrica - A lenda continua 3D“Texas Chainsaw 3D“, EUA, 2013. Direção: John Luessenhop. Em 1974 uma garota escapou de um massacre que matou cinco pessoas e é criada sem saber a verdade sobre seu passa-do. Já adulta, Heather Mills (Alexandra Daddario) é surpreendida ao ser informada que é a benefi ciária da herança de uma avó que nem sabia existir. Ao lado dos amigos Nikki (Tania Raymonde), Ryan (Trey Songz) e Kenny (Kerum Milicki-Sanchez), Heather viaja ao Texas para conhecer a mansão que herdou. Entretanto, ela tem duas regras a cumprir: não pode vender a mansão e precisa seguir à risca as instruções deixadas pela avó em uma carta. O problema é que, antes mesmo de abrir a carta, Heather é surpreendida por outro parente que também sobreviveu ao massacre de décadas atrás. Terror. 92 min. Classifi cação: 18 anos. Shopping Bonsucesso: 18h, 20h e 22h (dublado). Internacional Shopping: 13h05, 15h10, 17h30, 19h50 e 22h15 (dublado).

[ C

INE

MA

]Divulgação

Page 39: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

39

3917 de maio de 2013

Page 40: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

40

40

-lo e logo se torna seu melhor amigo. Drama. 97 min. Clas-sifi cação: 12 anos. Shopping Bonsucesso: 19h55 e 22h.

O Último Exorcismo: Parte 2“Beginning of The End - The Last Exorcism II“, EUA, 2013. Direção: Ed Gass-Donnelly. A adolescente Nell Sweetzer é encontrada suja e aterro-rizada na fl oresta, depois de escapar do ritual no qual um culto a ajudou a dar a luz a um bebê-demoníaco. Nell é examinada por uma equipe médica, mas não lembra de muita coisa dos meses an-teriores. Ela se muda para uma cidade chamada Da-vreaux, tentando recomeçar. Mas, algo está errado. Ela co-meça a ser perseguida pelo mesmo demônio de outro-ra. Só que o seu objetivo é bem diferente desta vez. Ter-ror. 92 min. Classifi cação: 16 anos. Shopping Bonsucesso: 13h15, 15h15, 17h20, 19h35 e 21h30 (dublado). Internacio-nal Shopping: 17h20, 19h40 e 22h05 (dublado). Sessão a ser exibida somente nos dias 18 e 19 de maio (sábado e do-mingo): 12h30 (dublado).

Os Croods “The Croods“, EUA, 2013. Di-reção: Allen Hughes. Na épo-ca pré-histórica de Crooda-cious, a Mãe Natureza ainda fazia experiências, a fauna e a fl ora eram muito diferentes de hoje em dia. Nesse cená-rio, um homem das cavernas, líder da sociedade local, deve enfrentar a concorrência com um gênio pré-histórico, des-cobridor do fogo. Infantil. 103 min. Classifi cação: livre. Sho-pping Bonsucesso: 113h30 e 15h50 (dublado). Internacio-nal Shopping: 13h20 e 15h40 (dublado). Sessão a ser exibida somente nos dias 18 e 19 de maio (sábado e domingo): 11h (dublado).

Reino escondido 3DVer sinopse em “Reino escon-dido”. Internacional Shopping: 12h50, 14h20, 15h30, 16h50, 18h e 19h30 (dublado). Sessão a ser exibida somente no dia 18 e 19 de maio (sábado e do-mingo): 11h50 (dublado). Ses-são a ser exibida somente no dia 17 e 18 de maio (sexta e sá-bado): 23h (dublado).

Somos tão jovensNacional, 2013, Direção: An-tonio Carlos da Fontoura. Em 1973, Renato Manfredini Ju-nior (Thiago Mendonça) mu-da-se com a família para Bra-

sília, vindo do Rio de Janeiro. Na época, o jovem sofre de uma doença óssea muito rara: a epifi ólise. Após passar por um tratamento e fazer uma cirurgia, Renato passa um pe-ríodo em uma cadeira de ro-das, sendo obrigado a fi car em casa. Com essa situação, ele se envolve com música, e no tempo livre pesquisa mais so-bre os seus interesses e se en-volve com o cenário musical de Brasília, após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Abor-to Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana. Drama. 104 min. Classifi cação: 14 anos. Shopping Bonsucesso: 14h30, 17h05, 19h25 e 21h45. Inter-nacional Shopping: 13h30, 14h40, 15h50, 17h05, 18h15, 19h15, 20h50 e 21h40. Ses-são a ser exibida somente nos dias 18 e 19 de maio (sábado e domingo): 12h20. Sessão a ser exibida somente no dia 17 e 18 de maio (sexta e sábado): 23h15.

Terapia de risco“Side E� ects”, EUA, 2013. Dire-

ção: Steven Soderbergh. A his-tória gira em torno de Emily Hawkins (Rooney Mara), uma jovem mulher que busca a ajuda de medicamentos pres-critos para conter a ansieda-de pelo fato de que o marido (Channing Tatum) está prestes a ser libertado da prisão em que se encontra. Ela também busca amparo num tratamen-to psicológico, lidando com dois profi ssionais (Jude Law e Catherine Zeta-Jones). Sus-pense. 106 min. Classifi cação: 14 anos. Internacional Shop-ping: 13h50, 19h05, e 21h50 (legendado). Sessão a ser exi-bida somente nos dia 17 e 18 de maio (sexta e sábado): 0h15 (legendado).

Uma ladra sem limites“Identity Thief“, EUA, 2013. Direção: Seth Gordon. Sandy Patterson (Jason Bateman) é um paizão, trabalhador e anda louco por uma promoção para melhorar a saúde fi nancei-ra da família, que vai crescer ainda mais, já que sua espo-sa (Amanda Peet) está grávida. Quando ele estava prestes a

dar um salto profi ssional sig-nifi cativo, descobre que seu nome está sendo usado in-devidamente por alguém em outro estado. Com a polícia de mãos atadas para resolver o seu caso, ele resolve via-jar para convencer a pilantra (Melissa McCarthy) a se entre-gar. Só que a missão fi ca ainda mais complicada na medida em que outras pessoas, entre eles um caçador de recom-pensas, também querem a ca-beça dela. Comédia. 111 min. Classifi cação: 12 anos. Inter-nacional Shopping: 16h15 e 21h05 (dublado).

Vai que dá certoNacional, 2012. Direção: Mau-ricio Farias. Cinco antigos par-ceiros da adolescência che-gam à conclusão que não conseguiram realizar os so-nhos que tanto falavam na-quela época. Para mudar o ce-nário, o quinteto resolve botar em prática um plano muito louco: assaltar uma transpor-tadora de valores. Comédia. 87 min. Classifi cação: 12 anos. Internacional Shopping: 15h.

Reino escondido“Epic”, EUA, 2013. Direção: Chris Wedge. O professor Bomba (Jason Sudeikis) dedicou boa parte de sua vida às pesquisas por um povo de tamanho diminuto, que vive na fl oresta e cujos movimentos são rápidos demais para serem registrados pelo olho humano. A dedicação ao trabalho fez com que seu casamento fosse por água abaixo. Agora, após o falecimento de sua ex-esposa, sua fi lha Maria Catarina (Amanda Seyfried) vai morar com ele. A adolescente não gosta nem um pouco de morar perto da fl oresta e das loucuras do pai e, quando está prestes a ir embora, acaba acidental-mente sendo envolvida no confronto entre os Homens-Folha e os Boggans, os tais seres que seu pai tanto procura. Diminuída de tamanho pela rainha da fl oresta (Beyoncé Knowles), ela agora pre-cisa ajudar o valente Ronin (Colin Farrell) a levar um valioso botão de fl or para Nim Galuu (Steven Tyler). Aventura. 104 min. Classifi cação: livre. Shopping Bonsucesso: 13h20, 15h35 e 17h45 (dubla-do). Internacional Shopping: 13h40, 16hh10 e 18h30 (dublado). Sessão a ser exibida somente nos dias 18 e 19 de maio (sábado e domingo): 11h20 (dublado).

[ C

INE

MA

]D

ivulg

ação

Page 41: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

41

4117 de maio de 2013

Page 42: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

42

42

[ E

SPE

CU

LOS

]

/// INFANTILOpereta da Gramática18 de maio até 23 de junhoEspetáculo musical infantil mistura ópera e gramática. O desenrolar dá-se com uma di-retora que tem a tarefa de en-cenar um texto sobre a dona Análise Sintática, incluindo os personagens Sujeito, Predica-do e Verbo, levando as crian-ças ao universo da gramática, incentivando-as ao estudo e despertando o lado musical lí-rico. Entrada Gratuita. Teatro Martins Penna (Largo do Ro-sário, 20 - Penha). Mais infor-mações pelo telefone 2293-6630 ou através do Facebook: http://www.facebook.com/OperetaDaGramatica. Sába-dos e Domingos, às 16h.

Peter Pan – Cia Realce19 de maio Peter Pan, o menino que não queria crescer, vai visitar Wend e seus irmãos, acompanhado da fada Sininho. Depois, eles voam para a Terra do Nunca, um lugar onde tudo deveria ser lindo para qualquer crian-ça, não fosse a presença do temível Capitão Gancho e seu bando de piratas. Outros bons habitantes da terra, como os

índios, a princesa Raio de Sol, crocodilos, sereias e pássaros levam as crianças a viver boas aventuras. Capitão Gancho com seu atrapalhado compa-nheiro, Barrica, vive com medo do crocodilo, mas quer a todo custo dominar o lugar de Pe-ter Pan, porém a coragem e esperteza do menino acabam por vencer o vilão. Wend sente saudades de seus pais e resol-ve voltar para casa, onde con-clui com sua mãe que tudo po-deria ter sido um sonho, pois ser criança e ir para a Terra do Nunca com Peter Pan está ao alcance de toda pessoa que queira ser eternamente crian-ça. Ingressos à venda na bilhe-teria do teatro uma hora antes do início do espetáculo: R$ 30 (inteira), R$ 15 (meia) e R$ 12 (promocional). Mais informa-ções 3932-2038. Teatro Nelson Rodrigues. Rua dos Coqueiros, 74, lago de Vila Galvão. Domin-go, às 16h.

/// MÚSICACLAMdestino18 de maioCom o caráter de fazer com que as pessoas atribuam um novo signifi cado ao espaço público, com frases provo-

cativas do tipo “As ruas, as praças, as calçadas de quem são? Servem para quê?”, o CLAMdestino, intervenção artística de ocupação criada pelo coletivo cultural Proje-to CLAM, levará muita músi-ca para a Virada Cultural com as bandas Carbônica, Ins-tinto Coletivo, Andeor, 8h40 e seus amigos blá blá blá e Luneta Vinil, além da peça/performance Condição, das atrizes Juh Araujo, Aline Fon-seca e Renata Konso, que fa-zem parte do Coletivo Assim. Avenida São João - São Pau-lo. Para saber o ponto exato é necessário acompanhar as redes sociais @projetoclam no twitter ou Projeto CLAM no Facebook. Sábado, às 20h.

Marcos Davi 19 de maioO violonista e compositor gaúcho Marcos Davi apresen-ta seu trabalho musical acom-panhado do baixista Helder Jonas. Radicado em São Pau-lo há treze anos, o músico se apresenta regularmente nos palcos da Suíça, França, Bél-gica, Alemanha, entre outros países. Os violonistas Emerson de Paiva e Vinícius Faina farão o show de abertura. Ingressos à venda meia hora antes do evento R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia entrada para estudan-tes, aposentados e professo-res da rede pública). Bibliote-ca Monteiro Lobato. Rua João Gonçalves, 439, Centro. Sába-do, às 16h.

Vanessa da Mata canta Tom Jobim26 de maioDepois do show de Maria Rita em homenagem aos trinta anos sem Elis Regi-na, o projeto Nivea Viva traz aos palcos Vanessa da Mata, para homenagear o maestro e bossanovista Tom Jobim. Haverá shows em seis capi-tais do Brasil, inclusive em São Paulo, onde a cantora se apresentará no dia 26 de maio, no Parque da Juventu-de. Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana (ao lado do metrô Carandiru). Entrada gratuita. Domingo, às 16h30.

/// TEATROÓpera dos Três Vinténs – Cia Teatral Alento18 de maio A Ópera dos Três Vinténs é uma comédia musical de Ber-tolt Brecht, que conta a his-tória de Mac Navalha, anti--herói que vive cercado de mendigos, ladrões, prostitutas

e vigaristas. O grupo optou em utilizar o expressionismo em conformidade com a lingua-gem épica, trazendo em al-guns momentos um ar surreal ao espetáculo, deixando ainda mais claro o distanciamento dos atores com seus persona-gens, que é a principal carac-terística do teatro de Brecht. Direção: Rodney D’Annibale. Indicação: 14 anos. Ingressos à venda na bilheteria do tea-tro uma hora antes do início do espetáculo – R$ 20 (Intei-ra) e R$ 10 (meia). Mais infor-mações 97016-2952. Teatro Nelson Rodrigues. Rua dos Coqueiros, 74, lago de vila Galvão. Sábado, às 20h30.

Nada aconteceu, tudo acontece, tudo está acontecendoAté 19 de maioEm dezembro, a peça Vesti-do de Noiva, de Nelson Ro-drigues, completa 70 anos. O Grupo XIX de Teatro criou uma versão livre em parceria com o dramaturgo Alexandre Dal Farra. A trama é centra-da em Alaíde, que, depois de sofrer um acidente, relem-bra a rivalidade com a irmã, o amor pelo marido e encon-tra a cafetina Madame Cles-sy. Com Janaína Leite, Julia-na Sanches, Paulo Celestino, Rodolfo Amorim, Ronaldo Serruya e o diretor Luiz Fer-nando Marques. Armazém XIX. Rua Mario Costa, 13, vila Maria Zélia. Entrada na Rua dos Prazeres esquina com a rua Cachoeira (próximo à rua Catumbi, Belenzinho). De quinta a domingo, às 18h.

Vidas Secas 21 e 28 de maioComo no livro, o espetácu-lo conta a saga de Fabiano, Sinhá Vitória, as crianças e a cadela Baleia, uma família de retirantes em busca de sua sobrevivência. A história co-meça com a chegada de Fa-biano e sua família em uma fazenda, suas difi culdades e alegrias. Graciliano mostra a exploração do mais forte pelo mais fraco, a intransigência e o descaso do governo de 1932, a miséria humana e a peregrinação do homem nor-destino pelo sertão. Direção: Ricardo Guarel. Ingressos à venda na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia). Mais informações pelo telefone 11 2722-0798. Teatro Nelson Rodrigues. Rua dos Coqueiros, 74, lago de vila Galvão. Terça, às 20h.

Precipício Até 25 de maio Através da voz de uma personagem afundada em um processo de reconhecimento da própria sanidade, Precipício, texto iné-dito de Natacha Pastore, é o novo trabalho da Cia Experiencial O Teatro do Excluído e tem direção de Luiz Henrique Dias. O elenco é formado por Bárbara Serafi m, Rafael Giorgetti e Si-mone Carleto. A peça permite ao espectador manusear visual-mente a relação entre presenças e ausências, tempo e espaço, e acompanhar, ao longo da exposição das palavras, a completa – e bela – fragmentação do real. Indicação 14 anos. Ingresso: um livro de literatura brasileira. Mais informações pelo telefo-ne (11) 9 7950-4000. Serão disponibilizados 14 lugares. Centro Municipal de Educação Adamastor. Avenida Monteiro Lobato 734, Macedo. Sábados, às 20h.

Divu

lgação

Page 43: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

43

4317 de maio de 2013

Page 44: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

44

44

/// ARTELuau em Guarulhos18 de maioO evento cultural visa a inte-grar a comunidade por meio de gincanas, brincadeiras de rua para pessoas de todas as idades, performances artísti-cas e demais atividades do gê-nero. Também haverá feira de artesanato. Presenças de artis-tas como César Glória, Cristia-ne Lima, Rubinho e o Violão, Dinardi, Cláudio Geo e con-vidados, Banda Kalima, entre outros. Centro Comunitário Cecap (área social – VIP). Ave-nida Monteiro Lobato, 3.555, Cecap. Sábado, às 10h.

/// BEM-ESTARSeisa 40 anos – Novas ideias, novos caminhos26 de maioO evento, em comemoração aos 40 anos de funcionamen-to do grupo Seisa, conta com atividades que visam a focar o bem-estar e a qualidade de vida. Há na programação dicas e orientações de saú-de por equipe multiprofi ssio-nal, com foco em aferição de pressão arterial e diabetes, gi-nástica laboral, prevenção de saúde bucal; educação para o trânsito; caminhada ecológi-ca, entre outras. Bosque Maia. Avenida Paulo Faccini, s/nº, Jardim Maia. Evento gratuito. Domingo, às 10h.

/// CURSOS E PALESTRASA esquerda no divã17 de maioO Fórum Social de Guarulhos organiza o debate “O papel e o desafi o da esquerda hoje”, com a presença de Plínio de Arru-da Sampaio, ativista político do PSOL. Biblioteca Monteiro Lo-bato. Rua João Gonçalves, 439, Centro. Sexta, às 19h.

O que é “Libras”?18 de maioO curso, oferecido pelo Ins-tituto Acolher, recentemente transformado em polo do Ins-tituto Seli, visa a abordar as-pectos relacionados à Língua Brasileira de Sinais. Inscrição obrigatória até o dia 15. Aveni-da Bom Clima, 44, Bom Clima. Informações: www.acolher.org.br, 2409-4103 ou 4378-7803. Sábado, às 9h.

Pensamento estratégico e inovação para a vida e negócios20 de maioA palestra visa a apresentar o planejamento estratégico e a inovação como processos naturais. Serão abordados as-pectos como a inovação atra-

vés da inteligência coletiva, o comprometimento com a im-plementação de inovações, o uso do brainstorm de forma produtiva e a apresentação da metodologia IMD (Innova-tion Decision Mapping – Ma-peamento de Decisões Ino-vadoras). Palestrante: Eurico Gushi, facilitador de planeja-mento estratégico e decisão. Espaço Novo Mundo. Avenida Salgado Filho, 1.453, Jardim Maia. Informações: 4963-1133, 98539-0135 ou www.espaco-novomundo.com.br. Entrada: um pacote de fraldas ou papel sulfi te. Segunda, às 19h30.

Curso preparatório para corretora de seguros20 a 23 de maioO curso, voltado para a roti-na de uma corretora de segu-ros, abrange aspectos básicos, como o mercado securitário, conceitos gerais, história do seguro, modalidades de se-guros, sinistros, entre outros. Também serão abordados tó-picos sobre etiqueta e com-portamento no mercado de trabalho. Docente: Angélica Martins Valverde, profi ssional com 22 anos de experiência no mercado de seguros. Sincor-SP – regional Guarulhos. Aveni-da Doutor Renato de Andrade Maia, 600, Parque Renato Maia. Investimento: R$ 55 (sócio) e R$ 110 (não sócio). Informa-ções: 2409-1791 e 2409-1011. Segunda a quinta, às 19h.

Turmas dos Doutores do Riso Curativo25 de maioO curso visa a formar pessoas com interesse em trabalho vo-luntário como doutor palhaço ou para perder a inibição. Após o fi m de cada módulo do cur-so haverá apresentação em tea-tros de Guarulhos para colocar em prática o que foi aprendido durante o curso. Teatro Nelson Rodrigues. Rua dos Coqueiros, 74, lago de vila Galvão. Infor-mações: [email protected], [email protected] ou www.risocurativo.com.br. Início das aulas: sábado (25), às 8h.

Perdas afetivas e suas consequências: como lidar25 de maioO evento visa a abordar, por meio de interação com o pú-blico participante, aspectos re-lacionados as perdas afetivas e alternativas para enfrentá-las e superá-las. Palestrante: Júlia Blanque, consultora em desen-volvimento humano. Espaço Novo Mundo. Avenida Salgado Filho, 1.453, Jardim Maia. Infor-mações: 4963-1133, 98539-0139

ou www.espaconovomundo.com.br. Entrada: 1kg de alimen-to não perecível. Sábado, às 16h.

I Master Series de Hotelaria, Gastronomia e Alimentação Fora do Lar27 e 28 de maioO evento gastronômico pre-tende reunir empresários, in-vestidores, administradores, gestores, estudantes e demais interessados para levar infor-mações, tendências, técnicas de serviço e gestão e novidades do meio, assim como fortalecer o mercado, através das relações comerciais e troca de experi-ências entre os participantes. Hotel Fazebda Hípica Atibaia. Estrada Guaxinduva, 1.145, Ati-baia, São Paulo. Evento gratui-to. Informações: 97282-0459 ou 3294-8271. Inscrição: www.mdgestao.com.br.

/// LIVROSNoite de Autógrafos com Leandro Rodrigues Sales Filho, autor de “Asgard – O Poder Esquecido”18 de maioO livro, escrito pelo jovem guarulhense Leandro Rodri-gues Sales Filho, aborda uma guerra que acontece entre deuses no reino de Asgard. Durante a noite de autógrafos, compradores do livro ganham bottom personalizado. Espaço Novo Mundo. Avenida Salgado Filho, 1.453, J. Maia. Informa-ções: 4963-1133, 98539-0135 ou www.espaconovomundo.com.br. Sábado, às 19h.

/// OPORTUNIDADESInscrições para a 16ª Feira do EstudanteAté 19 de maio

Inscrições gratuitas para a 16ª Feira do Estudante (Expo CIEE 2013), que acontece de 17 a 19 de maio no Pavilhão da Bie-nal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Estimativa de público de 60 mil visitantes nos três dias de evento. Dado o volume de visitantes espe-rado, os organizadores reco-mendam que os interessados façam inscrições prévias em www. ciee.org.br.

Inscrições para a 10ª OmigAté 24 de maioPessoas com idade a partir de 50 anos interessadas em par-ticipar da décima edição da Olimpíada da Melhor Idade (Omig) podem inscrever-se por meio de formulário de ins-crição (disponível em: http://goo.gl/A8GGo) ou pen drive. Participação gratuita. Infor-mações pelo tel. 2087-6870.

/// SOLIDARIEDADECampanha do Agasalho UnG – 2013Até 25 de maioA Universidade Guarulhos (UnG) recebe doações para a Campanha do Agasalho 2013. As doações podem ser entre-gues nos postos de arreca-dação instalados nos quatro campi da instituição, de se-gunda a sexta, das 9h às 21h; sábados, das 9h às 15h. Além de cobertores, agasalhos, blu-sas e calças, a instituição tam-bém incentiva a doação de fraldas infantis e geriátricas. Produtos serão destinados aos Fundos Sociais de Solidarieda-de de Guarulhos e de Itaqua-quecetuba, que farão o repas-se às comunidades carentes. Informações: 2464-2703.

[ A

GE

ND

A ] Wilson Dias/ABr

Simpósio com o ministro da Saúde17 de maioO ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participa de simpó-sio organizado pela UnG (Universidade Guarulhos) no qual haverá conversa com estudantes da instituição que partici-pam de programas vinculados ao Ministério da Saúde. UnG (anfi teatro). Praça Tereza Cristina, 88, Centro. Entrada fran-ca. Informações: 2464-1248. Sexta, às 15h.

Page 45: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

45

4517 de maio de 2013

Page 46: Revista Weekend - Edição 180

meia página

crédito

re

vi

st

a

46

46

[ C

LA

SSIF

ICA

DO

S ]

[ foto&vídeo ]

[ limpeza ]

Fernandes | Consultor deInvestImentos ImobIlIárIos

Prime Vendas - Queiroz GalvãoCreci 23096-J

[email protected]@rprimeimoveis.me

95253-405097287-8192

Fernandes 1 mod.indd 1 26/03/2013 15:52:17

[ animais ]

[ cursos ]

[ dentistas ]

[ serviços ] [ saúde ]

[ consertos ]Conserto de plasma e LCDPosto de serviço autorizado www.videotape.com.brTels. 2440-8902 / 2409-1054

[ estética ]Maquiagem Defi nitivaSobrancelha + 1 retoque R$ 99,00Olhos + 1 retoque R$ 70,00Boca + 1 retoque R$ 70,00 /10 anos experiênciaTels: 99406-3330/ 2464-0440

[ imóveis ]Compro TerrenosDe 500m² a 3.500 m², em Guarulhos, para investimento em construções. Tr. com Hugo: 7802-9527 ou 98403-1491.

5 Sessões de Manthus + Drenagem Linfática Local,

no Jardim Maia

Consulte condições e outras ofertasno site

Consulte cond

ições e outras ofertasno site

www.weekmania.com.br

De R$ 500,00por 2x de

R$ 40,00

Centenas de ofertas incríveis para você economizar!

Peeling Químico + Máscara Clareadora + Hidratação Reestruturadora + Massagem

Facial, no Jardim Paraventi

Fotodepilaçãopor Luz Intensa Pulsada nas Axilas

+ Buço, na Vila Rosália

Day Spa: Massagem Relaxante

com Pedras Quentes + Higienização Facial +

Esfoliação Facial + Máscara Facial

+ Escova + Manicure + Pedicure

De R$ 145 p/ R$ 24,99 De R$ 80 p/ R$ 19,99

De R$ 250 p/ 2x R$ 47,90

www.

com.br

Page 47: Revista Weekend - Edição 180

47

Page 48: Revista Weekend - Edição 180

48