revista weekend - edição 156

48
Tiragem de 18 mil exemplares revista Guarulhos • 16/11/2012 ano 4 • n.º 156 www.revistaweekend.com.br Cosméticos que também tratam Microsoft decreta o fim do MSN Messenger Pet Polêmica Como e onde conseguir um cão guia? Afinal, dia 20 é ou não feriado? Famílias unidas e diferentes Foto: Rafel Almeida Internet Beleza Não importa se são tradicionais, com ou sem filhos ou ainda se é uma produção independente: a união e o amor prevalecem sempre

Upload: carleto-editorial

Post on 19-Mar-2016

228 views

Category:

Documents


5 download

DESCRIPTION

Famílias unidas e diferentes: Não importa se são tradicionais, com ou sem filhos ou ainda se é uma produção independente, a união e o amor prevalecem sempre Beleza: Cosméticos que também tratam Internet: Microsoft decreta o fim do MSN Messenger Pet: Como e onde conseguir um cão guia? Data: Conheça os prós e contras dos feriados

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Weekend - Edição 156

Tiragem de

18 mil

exemplares

r e v i s t a

Guarulhos • 16/11/2012 ano 4 • n.º 156www.revistaweekend.com.br

Cosméticos quetambém tratam

Microsoft decreta o fi m do MSN Messenger

Pet PolêmicaComo e onde conseguir

um cão guia?Afi nal, dia 20

é ou não feriado?

Famílias unidas e diferentes

Foto

: Raf

el A

lmei

da

InternetBeleza

Não importa se são tradicionais, com ou sem fi lhos ou ainda se é uma produção independente:

a união e o amor prevalecem sempre

Page 2: Revista Weekend - Edição 156

2

Page 3: Revista Weekend - Edição 156

3

Page 4: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

4

4

Diretor Responsável:Valdir Carleto (MTb 16.674)[email protected]

Diretor Executivo:Fábio Carleto

[email protected]

Editora Executiva:Vivian Barbosa (MTb 56.794)[email protected]

Redação:Amauri Eugênio Jr.

Elís LucasLarissa Nunes

Tamiris MonteiroVal Oliveira

RevisãoSimone Carleto

Fotografi a:Márcio MonteiroRafael Almeida

Supervisor de Produção:Rogério A. Hanssen

[email protected]

Design Gráfi co:Douglas Caetano, Mariana Vasquez

e Williane Rebouças

Comercial:Ana Guedes, Eliane Sant’Anna,Flávia Mesquita, Laila Inhudes,

Maria José Gonzaga, Kelly MarkovicPatrícia Matos e Thaís Tucci

[email protected]

Administrativo:Viviane Sanson e Erika Silva

Impressão:Editora Parma - Tel: (11) 2462-4000

Tiragem: 18 mil exemplares Distribuição gratuita

em quase 150 condomínios, displays em pontos comerciais

de grande fl uxo, e em locais

com salas de espera

r e v i s t a

31 anos de Jornalismocom Responsabilidade Social

Av. João Bernardo Medeiros, 74, Bom Clima, Guarulhos. Tel.: (11) 2461-9310

CNPJ: 10.741.369/0001-09

[ FRASES ]

“Venho tentando sair disso desde o momento em que entrei.”Ator Daniel Craig, dizendo que não gosta de fazer o papel de James Bond.

“Nunca pensei em parar. Não vou parar.”

Isadora Faber, adolescente de 13 anos, autora do blog Diário de Classe, no qual critica a escola.

Por causa disso, sua casa, em Florianópolis (SC), foi apedrejada.

“O seu cérebroé mediano.”

Maria Lúcia Diniz Abdalla,respondendo a sua fi lha que,

durante a prova do Enem, perguntou por mensagem de

texto o signifi cado de “mediana”. Denunciada por Maria, a estudante

foi desclassifi cada da prova.

“Se eu pudesse, votaria em mim mesmo.”Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madri, sobre o prêmio de melhor jogador do mundo.

Page 5: Revista Weekend - Edição 156

5

Page 6: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

6

6

Seja parte da Weekend!Participe e ajude a bombar esta página, mandando suas sugestões de vídeos, sites, fotos e curiosidades para [email protected] ou nas redes sociais:

[ CLICK ]

/revistaweekend /weekendrevista /weekendrevista

/// COLUNA DO CARLETOBATE-BOCAAs redes sociais foram palco de uma disputa pela verdade em Guarulhos nesta semana, no que diz respeito ao Dia da Consciência Negra ser ou não feriado. Enquanto o sindica-to patronal defende que, por decisão judicial, o Comércio pode abrir no dia 20, terça--feira, sem pagar adicional aos funcionários, o sindicato dos empregados afi rma que o Co-mércio tem autorização para funcionar, mas que o dia traba-lhado precisa ser compensado. QUEM TEM RAZÃO?Ambos os lados estão buscan-do cumprir bem seu papel de defender as classes que repre-sentam. Porém, entendo que, se a Justiça considerou que o feriado municipal é inconstitu-cional, não há que se falar em pagamento adicional aos co-merciários, menos ainda sobre a possibilidade do funcionário recusar-se a trabalhar no dia. Detalhe: o Sincomércio obteve uma sentença favorável; não meramente uma liminar.

RESPEITO É BOM Não é um feriado que compen-sará os afrodescendentes por todas as infâmias que foram praticadas contra as gerações passadas, nem é com feriado que se demonstrará que o bra-sileiro não é movido por pre-conceitos. A melhor forma de redimir os erros cometidos é adotar práticas corretas, res-peitando os direitos de todos, independentemente de cor, raça, opção sexual, credo reli-gioso ou preferência política.

SEM HIPOCRISIANossos políticos fariam melhor se fi zessem uso adequado do dinheiro público. Criar dia dis-so e daquilo é apenas demago-gia, buscando conquistar a sim-patia de setores da sociedade.

CONSCIÊNCIA, SIMÉ absolutamente válido esta-belecer datas para que sirvam de refl exão e debate acerca de determinados temas. Para isso, no entanto, não há necessidade de feriados. Até porque se fosse para fazer justiça aos afrodescen-dentes, o feriado só deveria valer para eles. Que remissão é essa que dá aos algozes o direito de aproveitar dia de folga que seria em homenagem às vítimas?

CADEIRINHA POSITIVAUm ano depois que entrou em vigor a Lei que obriga o uso de cadeirinhas para transportar crianças nos veículos, houve redução de 23% nos acidentes com mortes de crianças de até 10 anos de idade.

VALIDADE JUDICIALUma das últimas atitudes do ministro Ayres Brito como pre-sidente do Supremo Tribunal Federal foi estabelecer um acor-do entre o Conselho Nacional de Justiça e o Ministério da Justi-ça, para que acordos feitos nos Procons tenham validade judi-cial , sem necessidade do con-sumidor ter de entrar com ação para ter seu direito garantido.

FICARIA DE BICO Se o empresário Carlos Roberto tivesse ido à inauguração das novas instalações do Ciesp, na segunda-feira, teria ouvido o presidente da Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf, elogiar o entrosamento do Poder Executivo com a iniciativa privada e cumprimentar Almei-da “pela merecida reeleição”.

CONVITEQuem quiser conhecer uma ou-tra faceta deste escrevinhador está convidado a assistir ao mo-nólogo “Versos Roubados”, cuja última apresentação será na quarta-feira, 21, às 20h, na Uni-dade IV do Colégio Parthenon, na vila Augusta.

/// RECICLAGEM: DO LÁPIS VELHO NASCE A PLANTA

Empreendedores americanos criaram um lápis que tem na ponta se-mentes de hortaliças. Quando o lápis não estiver mais adequado para o uso, é só colocá-lo em contato com a água e a terra, para que as se-mentes germinem. Veja mais detalhes neste link: http://goo.gl/hLydg

/// MARCO LUQUE - BILLIE JEAN

O humorista Marco Luque, caracterizado com o personagem “Betone-ra”, faz coreografi a para a música Billie Jean, de Michael Jackson. É claro que a performance foi adaptada ao estilo cômico de Luque. Confi ra a hilária homenagem em nosso canal no YouTube.

/// NOSSO PEQUENO CASTELO

Em suas apresentações, o grupo “Teatro Mágico” encanta a plateia com muita graça, simpatia e simplicidade. Os artistas usam técnicas de tea-tro, circo, poesia, literatura, política e, é claro, música, com a inclusão de preciosidades do cancioneiro popular. Confi ra a bela canção “Nosso Pequeno Castelo” em nosso canal no Youtube.

Page 7: Revista Weekend - Edição 156

7(1) Churrasqueira, coifa e tampo são opcionais, não estão incluídos no memorial do apartamento.

100 • 83 • 68 m2

privativos

4, 3 e 2dorms.terraço com churrasqueira1

Central de Atendimento Abyara Brokers: Av. República do Líbano, 1.110 - São Paulo - SP - Fone: 3888-9200 - www.abyara.com.br - Diariamente até 21h - CRECI: 20.363-J. Central de Atendimento EZTEC: Al. Jauaperi, 299 - São Paulo - SP - Fone: 5056-8308 - Diário 24 horas www.eztec.com.br - CRECI: 5677-J. Parque Ventura Premium Clube - Ares da Praça Empreendimento Imobiliário Ltda., CNPJ 10.429.687/0001-39. Memorial de Incorporação registrado junto ao 2º cartório de registro de imóveis de Guarulhos, sob nº 5 na matrícula 122.572, em

01/10/2012. As perspectivas são ilustrativas e possuem sugestão de decoração. Os móveis e utensílios são de dimensões comerciais e não fazem parte do contrato. (1) Churrasqueira, coifa e tampo são opcionais, não estão incluídos no memorial do apartamento.

VISITE MARAVILHOSOS DECORADOSAvenida Bartholomeu de Carlos, 747 - Novo Bosque Maia - Guarulhos - 2452-2000

Utilize seu leitor de QR CODE

e saiba mais.

Incorporação: VENDAS, Realização e Construção:INTERMEDIAçãO:Financiamento:

últimOs Dias DOs DECORaDOs

LANÇAMENTO • GUARULHOS • AO LADO DO FUTURO pARqUE SHOppING MAIA.

FOTO

ILUS

TRAT

IVAVenha visitar os maravilhosos decorados nos dias

16, 17 e 18/11 e ganhe um Kit GiOVaNNa BaBY.*

(*)Válido um kit Giovanna Baby por visitante/grupo para as primeiras 50 pessoas que visitarem o plantão exclusivamente nos dias 16, 17 e 18/11/2012. Obrigatório passar pelo atendimento do corretor no próprio plantão. Necessária a apresentação deste impresso. Promoção não cumulativa.

imaGem ilustratiVa

PERSPECTIVA ILUSTRADA DO TERRAçO COM ChURRASqUEIRA1 DO APTO DE 83 M2 PRIVATIVOS - FINAL 7 - TORRE A PERS

PECT

IVA

ILUST

RADA

DA

FACh

ADA

LaNçameNto da 2ª torre do maior e meLhor resideNciaL. mais de 10.900 m2 de terreNo, ao Lado do Futuro parque shoppiNG maia.

GuaruLhos imperdÍveL.

WWW.EZTEC.COM.BR

ANÚNCIO _ REVISTA WEEKEND _ 20,5 x 27cm_v2.indd 1 11/14/12 5:51 PM

Page 8: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

8

8

[ INTERNET ]Por Elís Lucas

Div

ulg

ação

na semana passada, uma notícia pegou muita gente de surpresa, deixando, inclusive, alguns indignados: o MSN Messenger estaria com os dias con-

tados. Como assim?! A informação foi anunciada pela própria Microsoft no blog do Skype no dia 6 de novembro. Mas, tente manter a calma, pois a fer-ramenta de conversa instantânea que mantinha as pessoas conectadas desde 1999, deve fazer parte do Skype, até o primeiro trimestre de 2013.

Isso mesmo. Com o MSN perdendo espaço para ou-tras ferramentas de comunicação instantânea como o chat do Facebook e até mesmo para o próprio Skype, não faria muito sentindo continuar com os dois programas concorrentes (com exceção da China), além de o Skype ter sido comprado pela Microsoft no ano passado, no

qual foram investidos cerca de US$ 8,5 bilhões. Há algumas semanas, com o lançamento do 6.0

Skype para Mac e Windows, já é possível que os usuá-rios entrem no Skype usando uma conta Microsoft e, mais do que isso, atualizando o Messenger para a ver-são mais recente do Skype (no link goo.gl/gRWDS), os contatos do MSN poderão ser migrados para lá.

O que os futuros antigos usuários do MSN podem esperar do Skype? Um suporte mais amplo para todas as plataformas, incluindo iPad e tablets Android; men-sagens instantâneas, chamadas de vídeo e de telefones fi xos e celulares, além de vídeo-chamadas pelo celular e com amigos do Facebook. “Nós queremos concentrar os nossos esforços para simplifi car a vida dos utiliza-dores, melhorando a sua experiência”, disse Tony Ba-tes, presidente do Skype, no blog da instituição.

Sem choro e nem vela, o Skype será a bola da vez

Adeus, MSN

Page 9: Revista Weekend - Edição 156

9

Page 10: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

10

10

[ CAPA ]Por Amauri Eugênio Jr.

com certeza, alguém já assistiu ao famoso programa global A Grande Família e riu até perder o fôlego com o mau humor do politica-

mente correto Lineu (Marco Nanini); o jeito superprotetor da matriarca, Nenê (Marieta Severo); o jeito algo irresponsável do fi lho, Tuco (Lúcio Mauro Filho); com a malandra-gem de certo modo ingênua de Agostinho Carrara (Pedro Cardoso); e assim por diante. Ou, então, quem nunca ouviu Família, dos Ti-tãs? Sim, o trecho “Família almoça junto todo dia” e outros fragmentos da letra dessa músi-ca retratam o cotidiano da família brasileira. Pensando bem, será que ainda resume como é o dia a dia familiar?

O perfi l familiar está mudando, não há como negar. O Censo de 2010, o último feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografi a e Estatística), mostra que a família nuclear – aquela considerada como tradicional, com casal, fi lhos e até mesmo um animal de esti-mação; ou seja, uma família de comercial de margarina – já não é mais a maioria: 49,9% têm esse perfi l. Em contrapartida, as demais confi gurações familiares – no total, 18 – são a maioria e, logo, compõem 50,1% do total. Isso sem contar que a taxa de fecundidade – ou seja, quantos fi lhos cada mulher tem – caiu: passou a ser de 1,9 fi lho. A título de com-paração, a média era de 6,3 fi lhos em 1960.

E, ao contrário do que se pensa, as famílias

A grande e as novas famíliasA sociedade mudou e, por consequência, a estrutura familiar não é mais a mesma

Page 11: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

11

1116 de NOVeMBRO de 2012

Foto Rafael Almeida

sem fi lhos já não são casos tão isolados. Uma a cada cinco (20,2%) optou por não ter uma criança. Também há de considerar o crescente percentual das que são chefi adas por mulhe-res. Mais de um terço (37,3%) das famílias em todo o País são comandadas por elas.

Claro, tudo isso diz respeito a uma série de transformações socioculturais que acontece-ram nas últimas décadas, com destaque para a ascensão profi ssional da mulher, que já ocupa 45% das vagas no mercado de trabalho. Os ín-dices de escolaridade também infl uem: “Mu-lheres com mais de oito anos de estudo têm em média 1,6 fi lho; e as com quatro anos ou menos têm em média 3,1. Quanto mais a mulher estu-da, menos fi lhos ela tem”, destaca o professor

Edson Fernandes, coautor do livro Sem Filhos Por Opção, da editora nVersos, escrito em par-ceria com sua esposa, Margareth Lacerda.

Somadas a esses fatores, as demais con-quistas da mulher na sociedade, como o direi-to ao voto e a revolução sexual, por exemplo, condicionaram outras mudanças sociocul-turais. “Esse deslocamento feminino deter-minou também o do homem. Nesse sentido, pode-se falar que os dois gêneros passam a partilhar do espaço público e privado com menos rigidez – o que era somente do mundo masculino ou somente do mundo feminino”, explica Ana Maria Ferreira, psicóloga e coor-denadora do curso de psicologia da Anhan-guera Educacional.

Page 12: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

12

12

[ CAPA ]

/// FAMÍLIA E SOCIEDADEMesmo estando longe do ideal, ao levar-se em conta que

8,6% da população do País não é alfabetizada, o aumento

dos índices de escolaridade e a ascensão da mulher na

sociedade, entre outros fatores, tiveram como consequência

que a família nuclear passasse a dividir espaço com outros

modelos familiares até há não muito tempo tidos como,

digamos, diferentes.

Sejamos francos: há até recentemente, casais que não

tinham fi lhos eram vistos com olhares tortos pela sociedade;

e o mesmo acontecia com as que não tinham um dos

“protagonistas” – ou seja, que tinham somente a mãe ou

o pai, seja por divórcio ou outros motivos. Até mesmo as

relações homoafetivas, que eram impensáveis há até algum

tempo, começam a ser aceitas pela sociedade.

No entanto, se antes a prioridade de muita gente era ter

uma família nuclear, nos moldes da sociedade patriarcal,

hoje, os interesses são outros, relacionados à carreira

profi ssional e a mais momentos de prazer. “As pessoas estão

se casando mais tarde porque elas querem, por exemplo,

comprar um apartamento e um carro; viajar, e aproveitar

a vida. Depois, elas se casam, fi cam sem ter fi lhos durante

um bom tempo e, às vezes, desistem e fi cam bem assim”,

destaca Edson.

Deve-se somar a isso tudo os indicadores de violência

urbana, que infelizmente estão em evidência nos últimos

tempos; e os avanços tecnológicos. Sobre o último caso,

não é preciso fazer grandes esforços para encontrar lares

nos quais cada membro da família fi ca em um cômodo da

casa: os fi lhos, no quarto, na frente do computador ou com

smartphones e tablets; os pais, assistindo televisão na sala de

estar; ou até mesmo todos juntos, mas cada pessoa entretida

em uma atividade diferente.

Entre jovens, principalmente nascidos nos anos 1990,

as relações sociais são marcadas pela urgência. É evidente

que esse comportamento tem importância no valor que a

família tradicional passará a ter na sociedade daqui a algum

tempo. “A comunicação por parte deles nem sempre é no

‘face a face’ e sim no Facebook; e tendem ao isolamento em

razão da preferência pelos contatos virtuais. É uma geração

caracterizada pelo individualismo, na qual os pais estão

muito ocupados com o trabalho, pois a tônica é consumir

para ser feliz”, pontua Ana Maria.

/// TRADICIONAL, MAS COM A MENTE ABERTA

O jornalista Wesley Diego, 26, já tinha planos de casar-

se e constituir família quando ele e Mayara Franzini, 23, ainda

namoravam. Mas, descobrir que seria pai antecipou um pouco os

seus planos. Já casado e pai de Douglas, 2, o jovem crê que os lados

positivos de ser chefe de família dizem respeito à liberdade e à

responsabilidade relativas ao contexto familiar. “Ao mesmo tempo

em que se tem certa liberdade, você tem muitas responsabilidades,

principalmente em relação ao fi lho, e manter o relacionamento

vivo. São desafi os muito difíceis e ao mesmo tempo muito gostosos

de presenciar”, detalha.

O jornalista coloca em dúvida o formato da família tradicional,

ao acreditar que não importa a confi guração adotada e que o

segredo de uma família unida é o respeito. Além disso, Wesley

acredita que as famílias tendem a procurar pela realização

profi ssional antes de ter um pequeno. “Creio que no futuro teremos

pais de primeira viagem cada vez mais velhos. Isso já aconteceu em

outros países e pode acontecer aqui também”, completa.

Foto

Ban

co d

e imag

ens

Foto Arquivo Pessoal

Page 13: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

13

1316 de NOVeMBRO de 2012

Page 14: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

14

14

[ CAPA ]

/// SEM FILHOS, SIM, MAS ADORAMOS CRIANÇAS

Edson Fernandes, 53, e Margareth Lacerda, 48, vêm de relacionamentos nos

quais as outras partes queriam ter fi lhos, mas eles não. Em virtude dessa opção após

eles terem se unido e das experiências – nem tão positivas, na maioria – que eles

viveram por esse motivo, eles foram convidados para escrever o livro Sem Filhos

Por Opção. Há uma passagem na obra que ilustra bem o porquê da escolha: uma

visita a um casal de amigos os fez refl etir a respeito; a esposa estava apreensiva

porque as fi lhas foram ao parque com o marido, ao passo que ele chegou bem

cansado, pois, depois do passeio, foi levar as amigas das fi lhas em casa.

Casos à parte, eis uma surpresa para quem possa pensar que casais sem

fi lhos não gostam de crianças: ao contrário, muitos deles as adoram. Há quem

posteriormente adote uma criança, mas a maioria não tem fi lhos simplesmente

por uma opção, baseada em inúmeros fatores: econômicos – não é barato criar

um fi lho como ele merece –; ecológicos, por causa da atual situação do planeta;

segurança, entre outros. Mas, há quem faça julgamento preconceituoso dessa

escolha. “Além da pressão da família há o preconceito social, que é basicamente

cultural: ou dizem que se trata de algo egoísta, ou questionam até mesmo sobre a

fertilidade de uma das pessoas do casal”, pontua Edson.

Ainda segundo Edson, a obra é voltada para que as pessoas ponderem sobre

se querem ou não ter fi lhos, pois qualquer uma das decisões terá consequências,

sejam sociais ou comportamentais. Por fi m, o escritor citou o seguinte trecho do

livro Cem Anos de Solidão, que rendeu o Prêmio Nobel de Literatura ao escritor

colombiano Gabriel García Márquez: “O segredo de uma velhice agradável consiste

apenas na assinatura de um pacto honrado com a solidão”.

/// PODER MATERNOA contato publicitário Flávia Mesquita, 37, cria

sozinha a sua fi lha Vallentina, 1, e defende que é

importante ter estrutura emocional e ser fi rme para

lidar com os imprevistos que surgem ao conduzir

individualmente uma família, seja na parte fi nanceira,

emocional ou na administrativa. “Falo que sou ‘pãe’,

porque sou pai e mãe [ao mesmo tempo]. A maior

difi culdade é não ter com quem dividir as tarefas. Então,

você deve ter muito cuidado, muita responsabilidade

e errar o mínimo possível, pois esses erros podem ser

fundamentais nessa função de ‘pãe’”, conta.

Para ela, a independência feminina vem sendo

conquistada perante a sociedade, sim, mas crê que

ainda há certa surpresa por parte de famílias nucleares

ao saberem que é possível uma mulher liderar bem uma

família – o que, diga-se de passagem, não vem sendo

tão frequente em muitas famílias tradicionais por aí.

Por fi m, acompanhar de perto o crescimento de sua

fi lha e saber que é responsável por isso são os aspectos

mais gratifi cantes na criação da menina. “É algo único e

não tem coisa melhor. É o que faz o meu despertar ser

cada vez mais prazeroso e isso, para mim, é imensurável”.

Foto Márcio Monteiro

Foto Arquivo Pessoal

Page 15: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

15

1516 de NOVeMBRO de 2012

sableshotel.com.brAv. Salgado Filho, 1176 - Jd. Maia - Guarulhos - SP

Informações e reservas: 11 2181.5900

Tarifa promocionaldiária para 1 ou 2 pessoas

R$ 125,com café da manhã

* Tarifa válida para os períodos de 02,03 e 04/11/12 - de 15,16,17,18, 19 e 20/11/12

mediante reserva.

No Sables Hotel os feriados de novembro tem tarifas especiais.

Page 16: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

16

16

[ CULTURA ]

Classe artística de Guarulhos desamparadaArtistas contemplados pelo FunCultura ainda não receberam verba

aclasse artística da cidade, que tem como principal meio de sustento o projeto de incentivo e fomento à cultura local, vive um dilema. O

FunCultura, programa da Secretaria Munici-pal de Cultura, tem como objetivo estimular projetos através do repasse de verba solicita-do pelos inscritos no concurso de incentivo à produção artística.

Os grupos inscrevem-se e apresentam suas propostas. Junto, encaminham uma planilha de gastos previstos para a execução do traba-lho. A Prefeitura, através da Secretaria, com-promete-se a arcar com os custos ao repassar o valor solicitado para que as equipes possam dedicar-se à produção.

Quando a verba que deveria ser repassada não chega, os grupos equilibram-se na corda bamba. É o caso do Populacho, que iria utilizar a verba para levar peças teatrais gratuitamente à comunidade. Mas, pela falta do custeio não recebido, o grupo cobra R$ 20 pelo ingresso para viabilizar a apresentação. De acordo com o produtor Franklin Jones, muitas vezes o di-nheiro de bilheteria não paga os gastos com

investimentos feitos para o espetáculo ser re-alizado. “Dependemos desse recurso para sair do vermelho e investir mais no espetáculo, fi -gurino e até mesmo nos atores.”

O grupo Teatro dos Orelhas, também pro-duzido por Franklin, tem ensaiado constante-mente, pois, assim que a verba for liberada, o grupo pretende apresentar-se. “Temos muita vontade de fazer o espetáculo. Então, toda vez que dizem que a verba sairá, ensaiamos. Mas, descobrimos posteriormente que nosso traba-lho foi em vão”, lamenta.

Em resposta da Secretaria de Cultura à re-portagem, a secretária, Adriana Galvão, que reassumiu os trabalhos da pasta, diz que os repasses para o FunCultura começarão a ser realizados de acordo com a disponibilização de verba e decisão do conselho.

Foram contemplados, no total, 17 projetos. Os proponentes são obrigados a levar docu-mentos e até mesmo abrir CNPJ para serviços autônomos. E, semestralmente, a Prefeitura faz o recolhimento do imposto dos prestadores de serviço. Franklin alega que a Prefeitura recolhe imposto de um serviço que “não foi prestado”.

Por Larissa Nunes

Foto

: Nat

ália

Ara

újo

Grupo Populacho em cena de Ba.bi.lô.nia. Com.pac.ta.da.

Page 17: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

17

1716 de NOVeMBRO de 2012

Page 18: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

18

18

[ BELEZA ]Por Tamiris Monteiro

Dois em umDermocosméticos são os novos queridinhos

para manter a saúde e beleza em dia

as pessoas têm se preocupado cada vez mais em cuidar da saúde, bem--estar e, consequentemente, da aparência. E, por causa disso, mui-

tas empresas procuram desenvolver produtos capazes de suprir todas essas necessidades. Diante desta realidade, o mercado dos cosméti-cos busca aprimorar-se, no intuito de apresen-tar novidades diferentes das que já conhecemos. E, em meio a tantos novos produtos, os dermo-cosméticos, em especial, têm atraído a curiosi-dade e até conquistado novos consumidores.

Mas, afi nal, o que são os dermocosméticos? De acordo com a dermatologista Larissa Viana, são cosméticos-medicamentos desenvolvidos com base em estudos e atuam nas camadas mais pro-fundas da pele. Geralmente, estes produtos são

hipoalergênicos, não entopem os poros, passam por testes rigorosos e são registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como cosméticos Grau 2. Essa classifi cação traduz os dermocosméticos como produtos com indicações específi cas, cujas características exigem compro-vação de segurança e efi cácia, bem como informa-ções e cuidados quanto ao modo de uso.

No Brasil, as principais marcas encontradas são: Vichy e La Roche-Posay, do grupo L’Oréal; RóC, da Johnson e Eucerin, da Aché. Existem várias linhas de tratamento, como, por exem-plo, produtos anti-idade, anticelulite, para pro-teção solar, hidratação e que funcionam como maquiagem. Mas, segundo Larissa, os dermo-cosméticos faciais são os mais procurados, pois ajudam a manter a pele do rosto jovem.

Foto

s: B

anco

de

imag

em

Page 19: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

19

1916 de NOVeMBRO de 2012

Page 20: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

20

20

[ BELEZA ]

/// BB E CC CREAMJá ouviu falar de Beauty Balms Cream

(BB Cream) ou Color Control Cream (CC Cream)? Eles são os novos dermocosméti-cos must have da mulherada. Os produtos viraram desejo de consumo pela praticidade e multifuncionalidade que oferecem, pois além de servirem como base na maquiagem, também fazem o papel de protetor solar, primer, hidratante e creme de tratamento com ativos que ajudam a combater os sinais causados pela idade. “Esse produtos são a re-volução dos dermocosméticos. Além de ati-vos antioxidantes que rejuvenescem a pele, apresentam tonalidade e fator de proteção solar. Eu adoro os manipulados da Biotec e o pronto da marca Dermage”, revela Larissa.

Ainda que os produtos sejam encontrados nas farmácias e em algumas perfumarias, a dermatolo-gista aconselha que o consumidor compre o produto mediante a avaliação de um profi ssional. “A indicação médica é sempre benéfi ca, pois a pluralidade da pele brasileira faz com que cada pessoa tenha sua particu-laridade e a indicação do produto seja feita de acordo com o tipo de pele e necessidade do paciente”, alerta.

As maquiagens dermocosméticas, bastante pro-curadas pelas mulheres, podem ser consideradas a bola da vez. Muitos desses produtos proporcionam uma série de vantagens e, além de maquiarem, fun-cionam como bloqueador solar e anti-idade. Con-tudo, deve-se ler com atenção quais as funções a maquiagem oferece, pois caso ela não ofereça tudo o que for necessário para conservar o rosto mais jovem, devem ser tomados outros cuidados. “Algu-mas bases, por exemplo, só possuem fi ltro solar, sem ativo rejuvenescedor. E os fi ltros de bases de maquiagem, geralmente têm baixo fator de prote-ção e não são recomendados para uso isolado. Sen-do assim, o ideal é associar um creme anti-idade, antes do fi ltro, e aplicar o fi ltro com ou sem cor por cima. A cor do fi ltro deixa a pele uniforme e serve como proteção solar adicional. A maquiagem vem sempre para fi nalizar”, explica.

Algumas maquiagens também prometem mini-mizar as espinhas, mas deve-se tomar cuidado com o uso excessivo deste tipo de produto. Dormir com maquiagem, ainda que ela prometa prevenir a acne, pode não ser uma boa ideia. “No geral, antes de dei-tar, a maquiagem deve ser removida com sabonete ou demaquilante adequado. E, no caso de um rosto com espinhas, aconselho que o paciente use medi-camentos prescritos pelo médico, mas, se ele optar por comprar os produtos encontrados na farmácia, o ideal é usá-lo somente durante o dia”, fi naliza.

Page 21: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

21

2116 de NOVeMBRO de 2012

Tha

nksC

omun

icaç

ão

AF_3414B • Rev 180x115 Weekend.indd 1 13/11/12 19:52

Page 22: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

22

22

[ PET ]Por Tamiris Monteiro

Guia de quatro patas

Foto

s: D

ivu

lgaç

ão

em resultado obtido pelo Instituto Brasileiro de Geografi a e Estatísti-ca (IBGE) do ano de 2000, das 24,6 milhões de pessoas que se declaram

com algum tipo de defi ciência, cerca de 150 mil alegaram ser cegas. Apesar do número expressi-vo, algumas pesquisas mostram que, no Brasil, existem pouco mais de sessenta cães-guias auxi-liando os defi cientes visuais. Ou seja, isso signi-fi ca que apenas 0,047% dos cegos têm a oportu-nidade de tornarem-se utilizadores do animal.

Certamente essa é uma estatística muito ruim, já que os cães-guias são considerados a melhor forma de autonomia para o defi cien-te visual. Os animais desviam de obstáculos, inclusive dos aéreos como árvores, postes e

orelhões; conduzem o dono por trajetos usu-ais podendo levá-los até a porta do trabalho e outros locais constantemente frequentados pelo cego; e memorizam lugares novos em poucos dias, evitando que o defi ciente depen-da de terceiros.

Mesmo que existam inúmeros motivos po-sitivos para que o defi ciente visual tenha o cão--guia, ainda há uma complicação imensa para consegui-lo. Para a gerente de atendimento Érsea Maria Alves, que é defi ciente visual e con-seguiu seu cão-guia com ajuda do Instituto de Responsabilidade e Inclusão Social (Iris), a difi -culdade em ter um cão está diretamente ligada à falta de estrutura e de uma cultura de inclusão social do defi ciente no País. “A iniciativa não

Entenda como e onde os defi cientes visuais podem conseguir cães-guias

Page 23: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

23

2316 de NOVeMBRO de 2012

Page 24: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

24

24

[ PET ]vem do poder público e o que acontece é o engajamento de pes-soas e empresas em causas sociais como a do instituto. Quan-to maior esse tipo de apoio da sociedade, melhores resultados conseguimos em termos de recursos e de cães-guias a serem disponibilizados aos defi cientes cadastrados”, declara.

Por enquanto, o que se tem de notícia sobre iniciativa pública em relação aos cães-guias foi o Programa do Cão-Guia, assinado pelo governador Geraldo Alckmin em abril do ano passado. O pro-jeto visa a construção de um Centro de Referência para o Cão-Guia em um prédio sustentável, na USP. O centro, que por enquanto não está pronto, será responsável pela criação e treinamento dos animais, além de também defi nir parâmetros em relação ao uso dos cães e métodos de treinamento do animal. A princípio, o pro-jeto buscará entregar 30 cães por ano.

Outro caminho é recorrer a ONGs, como foi o caso de Érsea. No Iris, por exemplo, o defi ciente visual se inscreve através do site e preenche uma fi cha com as primeiras informações, que são complementadas concomitantemente ao andamento do proces-so de seleção. O defi ciente visual não paga nada para receber o cão-guia, tampouco pelo treinamento dedicado a ambos. O cus-to é de responsabilidade do instituto, por meio de patrocínio, venda de produtos e doações.

O tempo de espera é indeterminado. Todo o processo de-penderá de quanto tempo a organização levará para conseguir o valor para cobrir todos os custos, que envolvem viagem e permanência de trinta dias nos Estados Unidos do defi ciente e do cão. A maioria dos interessados aguarda cerca de quatro anos. “Entendemos que o processo de aquisição do cão-guia é semelhante ao de doação de órgãos. Existe uma fi la de espera que tem de ser respeitada. Além disso, é necessária a compa-tibilidade entre o defi ciente visual e cão-guia”, explica Érsea.

Além desses, o Projeto Cão-Guia SESI-SP também é uma opção. Neste caso, o defi ciente visual é cadastrado e aguarda para ser chamado. Enquanto isso, o fi lhote é acolhido por uma família voluntária até completar 1 ano. Após esse período, o fi lhote retorna para o centro de treinamento para receber as instruções específi cas e depois passa pela fase de adaptação com a pessoa com defi ciência visual. O processo costuma ser mais rápido, já que os cães são treinados aqui.

De acordo com a Lei Federal nº 11.126, de 27 de junho de 2005, é assegurado à pessoa portadora de defi ciência visual usu-ária de cão-guia o direito de ingressar e permanecer com o ani-mal nos veículos e nos estabelecimentos públicos e privados de uso coletivo. E constitui ato de discriminação qualquer tentativa voltada a impedir ou difi cultar o trânsito do defi ciente e de seu cão. O uso do cão-guia é restrito apenas nas UTIs de hospitais.

/// ONDE O CÃO-GUIA PODE IR?

Page 25: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

25

2516 de NOVeMBRO de 2012

dolcevittaestetica.com.br R. Josephina Mandotti, 106 - Jd. Maia - Guarulhos - SP • 11 2408.3255

ANTIAGE

FLACIDEZ

CELULITE

Alta tecnologia que combina Pulsos Magnéticoscom Radiofrequência Multipolar

Agende sua avaliação

Page 26: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

26

26

[ FERIADOS ]

Fotos: Banco de imagens

“Feriado, seu lindo! Venha que quero lhe usar; eu só acho que o feriado poderia emendar com o Natal; feriadão, yes!; Amanhã é feriado, para nossaaaa-aaaa alegriaaaaaaa; então, quinta-feira é feriado.

Diga-me como é trabalhar até quarta-feira, pois sexta é ponto facultativo?” Memes na internet, fotos engraçadas e comentários que denotam extrema alegria e satisfação por alguns dias de “pernas pro ar” são indícios do quanto a cul-tura do feriado é arraigada na sociedade brasileira. Como defendem especialistas, é claro que o descanso é funda-mental para a maior produtividade, saúde e bem-estar dos trabalhadores, bem como para as relações entre patrões e empregados. Porém, quando estivermos estourando o champagne no dia 31 de dezembro, fecharemos o ano com 8 feriados nacionais e 7 pontos facultativos. Junte-se a es-ses os feriados municipais e estaduais, meio-dia da quarta--feira de cinzas e as possíveis emendas. Quanto custam para a Nação essas comemorações? O brasileiro sabe o quê ou por que comemora?

Nesta conta, a economia sofre sérias perturbações e, geralmente, o cidadão sabe que terá dias a mais para fi car

na praia, que vai encarar a rodovia dos Imigrantes hiper-congestionada, mesmo pagando uma altíssima tarifa de pedágio, mas a falta de religiosidade, civismo, patriotis-mo ou até mesmo comodismo o impede de saber que, por exemplo, o Dia de Finados é feriado religioso ou que em 15 de novembro comemora-se o dia que teve fi m o regime monárquico em nosso País, com a introdução da República Brasileira e o governo provisório do primeiro presidente deste modelo, marechal Deodoro da Fonseca.

No início do ano, a Fundação Getúlio Vargas e a Fe-deração das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) divul-garam estudos onde os feriados custariam, em 2012, cerca de R$ 172,6 bilhões, o que representa 4% do PIB – Produto Interno Bruto - índice que representa a soma de todos os bens e serviços fi nais produzidos nos mais diversos setores do País. Tudo isso porque o ano teve grande número de feriados nas terças e quintas-feiras, o que gerou maior número de emendas e pontos facultati-vos. Os feriados também elevam os custos para setores vitais que são obrigados a remunerar seus funcionários com adicionais. Ainda segundo a Firjan, nesse estudo, o

Na ponta do lápis, feriados têm refl exos negativos sobre a economia

O bônus e o ônusPor Val Oliveira e Valdir Carleto

Page 27: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

27

2716 de NOVeMBRO de 2012

Page 28: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

28

28

Estado de São Paulo lidera o ranking do prejuízo com R$ 14,09 bilhões, seguido do Rio de Janeiro com cerca de R$ 5,04 bilhões e o Brasil deixa de ganhar R$ 16,4 bi-lhões por dia. Desta forma, a indústria não produz, os setores de comércio e serviços vendem menos e, no fi m, o rombo são bilhões em reais que poderiam gerar outros dividendos a serem aplicados em benefícios concretos e palpáveis para os cidadãos.

A assessoria econômica da FecomercioSP – Federa-ção do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo - diz não dispor de estudos que precifi -quem estas informações para o setor. Contudo, não se pode negar que os feriados são proveitosos para alguns poucos setores da economia, como o turismo, que tem estimativa para fechar o ano com os cofres um pouco mais gordinhos entre 8 e 10%.

/// 20 DE NOVEMBRO – FERIADO DA DISCÓRDIA

Neste dia, comemora-se o Dia Nacional da Consciência Negra. A data lembra a morte de Zumbi, líder do Quilom-bo dos Palmares – lugar onde os escravos refugiavam-se. Assim, 20 de novembro é um marco para a luta contra o preconceito racial e a busca de igualdade social.

Quanto a ser ou não feriado, há uma grande polêmica. Em 2003, por iniciativa do vereador Auriel Brito (PT), a Câmara Municipal de Guarulhos aprovou a instituição de feriado municipal . O então prefeito, Elói Pietá, vetou a Lei, porque ao Município só é permitido criar feriados ligados a datas religiosas, e, ainda assim, limitados ao total de qua-tro, os quais a cidade já utilizou.

Ao analisar a decisão do prefeito, o Legislativo der-rubou o veto. Pietá poderia arguir a inconstitucionali-dade da derrubada do veto, mas não o fez. Diante do seu silêncio, a Câmara, presidida na época por Sebastião Alemão, promulgou a Lei no. 5 950, em 15/10/2003 e a data passou a ser feriado municipal.

Inconformadas com a instituição do novo feriado, entidades empresariais locais entraram na Justiça apon-tando que seria uma Lei inconstitucional. A ACE Guaru-lhos não obteve liminar, mas o Ciesp Guarulhos, a Asec (Associação dos Empresários de Cumbica) e o Sincomér-cio (Sindicato do Comércio Varejista de Guarulhos e Re-gião) conseguiram liminares, dispensando as empresas a eles fi liados de cumprir o feriado e podem trabalhar

normalmente, sem pagar adicionais a seus funcionários.Neste ano, enquanto repartições estaduais não terão

expediente, considerando como válido o feriado munici-pal, o prefeito Sebastião Almeida publicou decreto, no dia 30/10, antecipando para a sexta-feira, 16, a comemoração do Dia da Consciência Negra. Assim, será normal no âmbi-to municipal o expediente na terça-feira, 20.

Notícias desencontradas têm confundido a opinião pública quanto à data ser ou não feriado nacional. A Lei nº 10.639, de 9/1/2003, sancionada pelo presidente Lula, incluiu o dia 20 de novembro no calendário esco-lar como Dia Nacional da Consciência Negra, mas nada mencionou quanto a transformar a data em feriado. Da mesma forma, no dia 10 deste mês, a presidente Dilma Roussef sancionou a Lei 12 519, aprovada pelo Senado, instituindo o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. Substitutivo da Câmara dos Deputados buscou incluir a data entre os feriados nacionais, mas o Senado recusou a alteração. Portanto, fi ca instituída a comemo-ração da data, mas não como feriado nacional.

“Gigante pela própria natureza” e “abençoado por Deus”, o Brasil precisa arregaçar as mangas e aproveitar todas as oportunidades para produzir, crescer e tornar-se ainda maior e mais pujante para garantir aos seus habitan-tes os direitos fundamentais. Não é criando mais e mais feriados que essa conquista será obtida.

Page 29: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

29

2916 de NOVeMBRO de 2012

Page 30: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

30

30

[ GASTRONOMIA ]

Mar

cio

Mo

nte

iro

Div

ulg

ação

Div

ulg

ação

Raf

ael A

lmei

da

/// LANCHE SHISHTAOKA casa com comidas típicas da culinária sírio-

libanesa tem em seu cardápio o shishtaok, um lanche com frango grelhado, maionese, batata

frita, repolho e uma cobertura de molho zaatar.Khalifa’s

Rua Cônego Valadão, 1.364, vila AugustaTel.: (11) 2451-8818/2937-1009

/// KIT SALGADOEspecializada em buff et de festas, a casa oferece o novo kit de salgados Express, com 30 salgados, sendo 5 de cada tipo (kibe, bolinho de queijo, coxinha, risole de presunto e queijo, carne e palmito.Naha FestaAvenida Salgado Filhos, 1.507, Jardim Santa MenaTel.: (11) 2474-1572/2479-2244

/// FRUTOS DO MARA casa fará, neste fi m de semana, a

estreia de frutos do mar no cardápio, com porções de camarão, cação,

manjubinha, porquinho e muitos outros pratos típicos da culinária litorânea.

Búzios BarAlameda Yayá, 468, vila Aida

Tel.: (11) 2453-4510/2453-4666

/// RABADA COM AGRIÃO E POLENTAO local oferece um buff et self-service com diversas opções de pratos. Às terças, sextas e sábados, a culinária é incrementada com a rabada acompanhada de agrião e polenta.Restaurante Pio XIIAvenida Pio XII, 176, Macedo

Tel.: (11) 2441-2327

Por Larissa Nunes

Page 31: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

31

3116 de NOVeMBRO de 2012

Page 32: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

32

32

meia página

crédito

re

vi

st

a

[ VEÍCULOS ]Por António De Sousa Pereira Automotor/Portugal

Divulgação

quando foi lançado, em 2001, o Vanquish ini-ciou a era do alumínio dentro da Aston Mar-tin. Nada mais natural que a nova geração do esportivo, que chega para aposentar o DBS,

venha a inaugurar a fase da fi bra de carbono na história da marca britânica. Mas, as qualidades do novo Van-quish não fi cam só em sua estrutura. Com um motor V12 revisitado, uma estética inspirada e muita tecnolo-gia embarcada, o esportivo ainda estabelece a base que vai ser utilizada nos próximos lançamentos da marca.

Os executivos da Aston Martin afi rmam taxati-vamente que o novo Vanquish é o modelo que reúne tudo de melhor que a marca sabe fazer. Tecnologi-camente, o Vanquish é, realmente, um modelo todo novo. Principalmente pela quantidade de recursos inéditos que ele possui. O motor 6.0 V12, por exem-plo, é o mais potente já usado em um Aston feito em série – só é batido pelo One-77, que teve produção limitada. Ele oferece 573 cv e 63,2 kgfm de torque, permitindo ao Vanquish cumprir o zero a 100 km/h em 4,1 segundos e alcançar 295 km/h de velocidade máxima. E tudo isso com consumos e emissões infe-riores ao DBS. Para chegar a isso tudo, o propulsor teve o bloco revisto, novo cabeçote, novo desenho do coletor de admissão e ainda ganhou comando variável de válvulas na admissão e escape.

Outro elemento em que o Vanquish aperfeiçoou o que já havia sido usado em outros carros da marca é em

sua arquitetura. Ele mantém a plataforma VH, mas 75% dos elementos do chassi são novos, sendo que grande parte deles são feitos de fi bra de carbono. Só a platafor-ma fi cou 13% mais leve quando comparada com a do DBS. A fi bra de carbono também foi espalhada na carro-ceria. Para se ter noção, só a tampa do porta-malas, feita com o material, demora dois dias para fi car pronta nas mãos de um único operário. O peso fi nal do carro fi cou menor, a rigidez torcional foi ampliada em 25% e ainda foi possível abaixar a posição do motor e deixar o centro de gravidade mais próximo ao chão.

O novo processo de construção do Vanquish tam-bém trouxe benefícios para o interior. A habitabilidade cresceu notoriamente, principalmente por causa do por-ta-malas 60% maior, agora com 368 litros. A decoração interna continua a ser sublime. A qualidade de todos os materiais é inquestionável e o conforto a bordo atinge novos padrões. O sistema de rádio é novo, feito pela Bang & Olufsen e é gerido por uma tela central que ain-da agrupa todas as outras funções do veículo.

O design continua a cargo de Marek Reichman e parece estar melhor do que nunca. O novo Vanquish exibe a mais recente interpretação da linguagem esti-lística da Aston Martin, em que foram aplicados alguns elementos do One-77, como o caso das lanternas tra-seiras de led. Na teoria, o Vanquish sintetiza a esporti-vidade do One-77 com a elegância do DB9 e do Rapide. Uma combinação absolutamente inspirada.

Aston Martin reedita o Vanquish para oferecer o máximo da marca inglesa

Visão do futuro

Page 33: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

33

3316 de NOVeMBRO de 2012

Page 34: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

34

34

007 - Operação Skyfaal“007 - Skyfall”, 2012, Direção: Sam Mendes. O vazamento de dados confi denciais revela a posição de diversos agentes infi ltrados em células terro-ristas, colocando suas vidas em risco. O próprio James Bond (Daniel Craig) é um dos afetados e precisa demons-trar sua lealdade a M (Judi Dench) para ajudá-la a resol-ver o problema. Logo ele co-meça a investigar quem está por trás do ataque ao MI6 e percebe que o responsável está bastante familiarizado com o modo de funciona-mento da agência de espio-nagem britânica, por ter sido um dos agentes no passado. Javier Bardem, Ralph Fien-nes, Albert Finney, Helen Mc-Crory e Ben Whishaw tam-bém estão no elenco. Ação. 145 min. Classifi cação: 16 anos. Shopping Bonsuces-so: 15h20, 18h10, 21h (dubla-do). Sessão que será exibida somente nos dias 16, 17 e 18 de novembro (sexta, sábado e domingo): 12h30 (dubla-do). Internacional Shopping: 14h50, 17h50, 21h (dublado). Sessão que não será exibida nos dias 21 e 22 de novem-bro (quarta e quinta): 11h50 (dublado). Sessão que será exibida somente nos dias 16 e 17 de novembro (sexta e sá-bado): 0h (dublado).

ArgoEUA, 2012, Direção: Ben Affleck. Argo conta a histó-ria de seis diplomatas que, em plena Revolução Irania-na, conseguiram escapar da embaixada americana to-mada por rebeldes e refu-giaram-se na casa do em-baixador canadense. Para conseguirem escapar do Irã e chegar de volta aos Esta-dos Unidos, eles optaram por um plano ousado: fingi-ram ser integrantes da equi-pe de filmagens de uma fic-ção científica de Hollywood, chamada Argo. O plano foi coordenado por Tony Men-dez (Ben Affleck), especia-lista da CIA em exfiltrações. Drama, 120 min, classifica-ção: 14 anos. Internacional Shopping: 12h35 (legenda-do). Sessão que será exibida somente nos dias 16 e 17 de novembro (sexta e sábado): 0h20 (legendado).

Atividade paranormal 4“Paranormal Activity 4”, 2012, Direção: Henry Joost e Ariel Schulman. Cinco anos após

Katie (Kathie Featherston) matar a irmã Kristi (Sprague Grayden) e o cunhado Daniel (Brian Boland), além de levar consigo o sobrinho Hunter, eles passaram a viver juntos em um pacato subúrbio. Na casa ao lado, vive a adoles-cente Alice, que acompanha os passos do garoto sem ele perceber, mas fatos estra-nhos passam a acontecer em sua casa e, assim, ela passa a estar em perigo. Suspen-se. 95 min. Classifi cação: 16 anos. Shopping Bonsucesso: 20h, 22h (legendado). Inter-nacional Shopping: 15h15, 19h50 (legendado).

Até que a sorte nos separeNacional, 2012, Direção: Ro-berto Santucci. Tino (Lean-dro Hassum) é um pai de fa-mília comum, que vê sua vida mudar radicalmente após ganhar na loteria. Após isso, passa a levar uma vida de os-tentação ao lado da mulher, Jane (Danielle Winits), até gastar todo o dinheiro em

dez anos. Ao perceber que está falido, Tino aceita a aju-da do vizinho Amauri (Kiko Mascarenhas), um consultor de fi nanças superburocráti-co que está em crise no ca-samento com Laura (Rita El-môr). Tentando evitar que Jane descubra a nova situ-ação fi nanceira, ainda mais por ela estar grávida do ter-ceiro fi lho e não poder passar por fortes emoções, Tino en-volve-se em várias confusões para fi ngir que tudo conti-nua bem. Para isso, conta com ajuda do melhor ami-go, Adelson (Aílton Graça), e dos fi lhos. Comédia, 104 min, classifi cação: 12 anos. Inter-nacional Shopping: 12h45, 13h20, 17h40, 18h10, 20h05, 22h20. Sessão que não será exibida nos dias 21 e 22 de novembro (quarta e quinta): 11h10.

Diário de um banana 3“Diary of a Wimpy Kid: Dog Days”, EUA, 2012, Direção: David Bowers. Greg (Zacha-

ry Gordon) está prestes a ter o pior Verão de sua vida. Os problemas começam após ser expulso de um clube, ao qual costumava ir com frequência com seu melhor amigo, Ro-wley (Robert Capron). A saí-da para se refrescar seria ir à praia, mas a família de Greg está sem dinheiro para viajar. Com isso, Greg e Rowley não têm outra alternativa a não ser usar a piscina pública de sua cidade, com seus chuveiros abertos ao público que os en-chem de vergonha. Além disto, os amigos enfrentam proble-mas após assistir a um fi lme de terror roubado do quarto de Rodrick (Devon Bostick). Como no fi m uma mão lama-centa aparece indo em direção à tela, Greg e Rowley acredi-tam que ela possa pegá-los a qualquer momento. Comédia, 94 min, classifi cação: livre. In-ternacional Shopping: 13h25 (dublado). Sessões que não se-rão exibida nos dias 21 e 22 de novembro (quarta e quinta): 11h20, 18h40 (dublado).

[ C

INE

MA

]

Amanhecer - Parte 2“The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part II”, 2012, Direção: Bill Condon. Após dar à luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella Swan (Kristen Stewart) desperta já vampira e precisa aprender a lidar com seus novos poderes, assim como absorver a ideia de que Jake (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha. Devido ao elo existente entre eles, Jake passa a acompanhar com bastante atenção o rápido desenvolvimento de Renes-mee, o que faz com que se aproxime cada vez mais dos Cullen. Paralelamente, Aro (Michael Sheen) é informado por Irina (Maggie Grace) da existência da garota e de seus raros pode-res. Acreditando que ela seja uma ameaça em potencial para o futuro dos Volturi, ele passa a elaborar um plano para atacar os Cullen e eliminá-la. Aventura. 110 min. Classificação: 12 anos. Shopping Bonsucesso: 11h40, 14h10, 16h40, 19h10, 21h40 (dublado). Internacional Shopping: 12h40, 13h10, 13h30, 13h40, 14h10, 14h40, 15h20, 15h50, 16h, 16h20, 16h50, 17h20, 18h, 18h30, 18h45, 19h, 20h, 20h40, 21h10, 21h25, 21h40 (dublado). Sessões que não serão exibida nos dias 21 e 22 de novembro (quarta e quinta): 11h, 11h30 (dublado). Sessões que serão exibidas nos dias 16 e 17 de novembro (sexta e sábado): 22h40, 23h15, 0h15 (dublado). 12h25, 14h25, 14h55, 17h05, 17h45, 19h30, 19h45, 20h15, 22h10, 22h30 (legendado). Sessões que não serão exibida nos dias 21 e 22 de novembro (quarta e quinta): 11h45 (legendado).

Divulgação

Page 35: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

35

3516 de NOVeMBRO de 2012

Page 36: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

36

36

Gonzaga de pai para fi lhoNacional, 2012, Direção: Breno Silveira. Luiz Gonzaga, dispos-to a sair de casa ainda jovem, segue para a cidade grande em busca de novos horizon-tes e para esquecer-se de uma tristeza amorosa. Lá, ele co-nhece Odaléia (Nanda Costa), uma bela mulher por quem ele se encanta. Após o nas-cimento do fi lho e complica-ções de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. E, para isso, deixa o pequeno aos cuidados de amigos no Rio de Janeiro e sai pelo Brasil adentro. Mas, ele não imagi-nava que essa distância entre eles resultaria em uma com-plicada relação, potencializa-da pelas personalidades fortes dos dois. Baseada em conver-sas entre pai e fi lho, essa é a história do cantor e sanfo-neiro Luiz Gonzaga, também conhecido como O Rei do Baião ou Gonzagão, e de seu fi lho, popularmente chamado de Gonzaguinha. Drama. 130 min. Classifi cação: 12 anos. Shopping Bonsucesso: 13h30, 15h30, 17h30, 19h30, 21h30. Internacional Shopping: 15h, 15h40, 20h50. Sessão que será exibida somente nos dias 16 e 17 de novembro (sexta e sába-do): 23h40.

Hotel Transilvânia“Hotel Transylvania”, EUA, 2012, Direção: Genndy Tar-takovsky. O Hotel Transilvâ-nia é o resort cinco estrelas para onde os monstros vão para descansar da persegui-ção dos humanos. Certo dia, durante a comemoração do aniversário da fi lha de Drácu-la (Adam Sandler), um huma-no aparece no local e apai-xona-se por ela. Infantil. 93 min. Classifi cação: livre. Sho-pping Bonsucesso: 14h, 16h, 18h (dublado).

Marcados para morrer“End of Watch”, EUA, 2012, Direção: David Ayer. Taylor (Jake Gyllenhaal) e Zavala (Michael Peña) são dois jo-vens policiais de Los Angeles. Eles arriscam suas vidas todos os dias patrulhando a cidade. Após uma operação rotinei-ra, os ofi ciais confi scam uma pequena quantia em dinheiro que pertencia a um trafi can-te local. A apreensão faz com que os tiras se tornem alvo da máfi a. Drama, 110 min, classi-fi cação: 14 anos. Internacio-nal Shopping: 22h50 (dubla-

do) - sessão que será exibida somente nos dias 16 e 17 de novembro (sexta e sábado): 22h50 (dublado).

O mar não está para peixe 2“The Reef 2: High Tide”, EUA, 2012, Direção: Mark A.Z. Di-ppe. O peixe Pi (Drake Bell) fi cou famoso por sua habili-dade em enfrentar os tuba-rões e mantém a ordem nas redondezas do recife, mas um grupo de tubarões tem a intenção de mudar esse es-quema e está disposto a to-mar o local de assalto. Agora, só ele mesmo poderá salvar sua turma e a paz do pedaço. A questão é saber se ele con-segue mesmo botar a tur-ma para correr ou se será ele quem vai dar no pé. Infantil, 88 min, classifi cação: livre. Shopping Bonsucesso: 13h, 15h, 17h, 19h, 21h (dublado). Internacional Shopping: 12h15 (dublado).

PeixonautaNacional, 2012, Direção: Cé-lia Catunda e Kiko Mistrori-go. Peixonauta, um peixe que usa uma roupa de astronau-ta, de forma a poder voar e viver fora d’água. Ao lado de

seus amigos Marina e Zico, ele vive diversas aventuras, sempre desvendando mis-térios. Seu novo objetivo é tornar-se agente secreto da organização O.S.T.R.A., para que possa ganhar uma nova insígnia. Para isso, ele preci-sa superar sete tarefas, con-tando com a ajuda de ami-gos e habitantes do Parque das Árvores Felizes. Infantil. 92 min. Classifi cação: livre. Internacional Shopping: 11h - somente no dia 17 de no-vembro (sábado) e 12h10 - não será exibida no dia 17 de novembro (sábado).

Possessão“The Possession”, 2012, Di-reção: Ole Bornedal. Clyde (Jeffrey Dean Morgan) e Ste-phanie Brenek (Kyra Sedgwi-ck) não dão muita importân-cia quando a filha mais nova deles, Em (Natasha Calis), fica obcecada por uma velha caixa de madeira encontrada em um brechó. Mas, a garota passa a mudar de compor-tamento aos poucos, o que faz com que os pais descon-fiem que haja alguma liga-ção com o objeto. E é quan-do descobrem que a caixa

contém um dibbuk, espírito que devora seu hospedeiro humano aos poucos. Ter-ror, 92 min, classificação: 14 anos.Shopping Bonsucesso: 13h30, 15h30, 17h30, 19h30, 21h30 (dublado). Internacio-nal Shopping: 14h20, 16h30, 18h50, 21h05 (dublado). Ses-são que será exibida somente nos dias 16 e 17 de novembro (sexta e sábado): 23h30 (du-blado).

Três histórias, um destino“Destiny Road“ EUA e Brasil, 2012, Direção: Robert C. Tre-veiler. Este drama entrela-ça três histórias em torno da religião: Jeremias (Kevin L. Johnson) é um garoto cria-do nas favelas, que se envol-ve com o mundo das drogas; Elizabeth (Zoe Myers) sem-pre foi criada pela mãe au-toritária, e agora deve lidar com o amor e a liberdade, e Frank (Daniel Zacapa) traba-lha como pastor em uma pe-quena igreja, enquanto pen-sa em maneiras de expandir suas atividades religiosas. Drama, 100 min, classifi ca-ção: 10 anos. Internacional Shopping: 17h30, 21h50 (du-blado).

Divulgação

[ C

INE

MA

]

5X pacifi caçãoNacional, 2012, Direção: Wagner Novais, Luciano Vidigal e Cadu Barcellos. Dividido em cinco episódios. Em “Morro” os habitantes de comunidades que já possuem Unidades de Polícia Pa-cifi cadora (UPPs) instaladas entram em confronto com pessoas que vivem em comunidades ainda não atendidas por elas. Em “Polícia” é abordada a preparação de novos policiais para que possam trabalhar nas UPPs e prestar apoio à população local. Em “Bandidos” vários ex--trafi cantes contam suas histórias e a tentativa de reintegração à sociedade, a partir de um programa de empregabilidade realizado pela sociedade civil. Em “Asfalto” os vizinhos de co-munidades pacifi cadas expressam sua opinião, analisando também as consequências da im-plementação das UPPs para o Rio de Janeiro como um todo. Em “Complexo” é abordado o processo da invasão do Complexo do Alemão, realizado pelo BOPE e a polícia em 2010. Docu-mentário. 96 min. Classifi cação: 14 anos. Internacional Shopping: 15h45, 20h25.

Page 37: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

37

3716 de NOVeMBRO de 2012

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

Page 38: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

38

38

/// MÚSICAPiano a Muitas Mãos – Grupo do Conservatório Municipal21 de novembroProjeto que tem como princi-pio básico a interação dos alu-nos de piano através da exe-cução de peças musicais, a um ou dois pianos, para duas, quatro, seis, oito ou doze mãos. Sendo, portanto, uma iniciativa à prática de orques-tra. Coordenação: professora Neusa D’Ippolitto Yoshii. En-trada franca. Anfi teatro Pe-dro Dias Gonçalves - Bibliote-ca Monteiro Lobato. Rua João Gonçalves, 439, Centro. Quar-ta, às 20h.

Corda Bamba e Guarucellos23 de novembro Os quartetos de corda e de violoncelo apresentarão obras do período romântico da his-tória da música, em desta-que, compositores como: P. I. Tchaikovsky, S. Barber, A. Dvo-rak e L.V. Beethoven. Coorde-nação: professor Fábio Pelle-gatti. Entrada franca. Auditório Antonio Geraldo Delorenzo. Avenida Tiradentes, 2.529, vila São Jorge. Sexta, às 20h.

HelloCases Hardcases Festival24 e 25 de novembroO festival, voltado aos fãs de hard core, terá workshops com Lufe, ex-baterista da

banda Oficina G3 (dia 24); Mike Maeda, baterista espe-cializado em instrumentos musicais das marcas Tama e Sabian; e Celso Machado, guitarrista da Oficina G3 (dia 25). Apresentações de alu-nos da Escola Arte em Pauta (dia 25) e shows das bandas Skup, Ao Redor, de E-DJs, DJ Max e do coletivo de hip--hop Rimatidude (dia 24). No dia 25, grupos Reboco, Skarrapatos, Dance of Days e de mais três bandas es-colhidas pela organização. Antigo Guarulhão. Rua Felí-cio Marcondes, 374, Centro. Informações: www.helloca-ses.com.br. Ingressos: R$ 15 (antecipado) e R$ 25 (porta). Vendas antecipadas: Giaco-mo Luthier (avenida Papa Pio XII, 32, Macedo, tel.: 2087-2846) e Escola Arte em Pauta (alameda Yayá, 60, Gopoúva, tel.: 2468-0809). Sábado, das 14h às 23h; do-mingo, das 14h às 22h.

Elvis Christmas com Elvisback Big Band & Adam Presley25 de novembroConsiderada a melhor banda Elvis da América Latina, Adam Presley & Elvisback Big Band apresentam o show “Elvis Christmas” abrindo a tempo-rada natalina, época favorita de Elvis Presley. Ingressos R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia), à

venda no site www.comprein-gressos.com ou pelo telefo-ne 2122-4070. Informações: 2358-5880. Teatro Maria Bla-gitz. Avenida 7 de Setembro, 1450 - vila Galvão. Domingo, às 20h.

“Queen Tribute” com Classical Queen2 de dezembroO Classical Queen, banda no Brasil que reproduz com ex-celência os shows do Que-en, desde 2004, é formado por Fernando Gamba (guitar-ra), Júlio Abrileri (baixo), Alan Nerys (bateria) e Fernando Zamai (teclados) e recria mi-nuciosamente um show ao vivo do Queen. Lobato, vo-calista, representa com fi de-lidade a performance de Fre-ddie Mercury. Ingressos R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia), antecipados até 1/12 pagam meia. À venda no site www.compreingressos.com ou pelo telefone 2122-4070. Tea-tro Maria Blagitz Avenida 7 de Setembro, 1450 - vila Galvão. Domingo, às 20h.

[ E

SPE

CU

LOS

]

Div

ulg

ação

Concerto beneficente22 de novembroO concerto “Momento Cultural pela Vida” será realizado no dia 22, quinta-feira, às 20h30, no anfi te-atro Guimarães Rosa, da FIG-Unimesp, em benefício da Maternidade Jesus, José e Maria. Contará com o Allegro Coral e Orquestra, regidos pelo maestro Renato Misiuk; com o cantor Agnaldo Rayol e com os cantores Leo Von - fi lho de Ronnie Von - e Alexandre Arez. Os convites custam R$ 50 e estão à venda na própria FIG-Unimesp, avenida São Luiz, 315, vila Rosália, tel. 3544-0333, ramais 248 e 249; na Maternidade, 2475-7777; e na Fujii Turismo, 2441-9272.

“Labutaria”16 a 18 de novembroO espetáculo “Labutaria” traz o comediante Marco Luque in-terpretando novos e famosos personagens inspirados no tra-balho de profi ssionais íntimos do nosso dia a dia. Dentre suas transformações está o famoso motoqueiro Jackson Five, o ve-getariano Mustafary e a diarista Mary Help. Os ingressos estão disponíveis das 14h às 19h. Valores R$ 70 (inteira), R$ 35 (meia e portadores das carteirinhas de desconto para Espetáculos de Teatro e Dança emitidas pela Secretaria de Cultural), R$ 50 (promocional), leitores da Revista Weekend terão 25% de des-conto, levando o anúncio da página 47 de classifi cados. Indi-cação: 14 anos. Informações telefone 2093-3176. Teatro Ada-mastor Centro, Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo. Sexta, às 21h30min, sábado, às 21h e domingo, às 19h.

Page 39: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

39

3916 de NOVeMBRO de 2012

Page 40: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

40

40

Festival Em Cena: São Paulo8 de dezembroO Festival Em Cena: São Paulo tra-rá para Guarulhos, no aniversário da cidade, o rapper Emicida, Kiko Di-nucci e Coletivo Embolex, no Nosso Clube Vila Galvão. Ingressos à ven-da no clube (Rua Santo Antônio, 991 – vila Galvão), nas lojas Quiver Bo-ard Shop (endereços no site www.quiver.com.br) e na Schoppen Cho-peria (Rua Rafael Balzani, 64 – vila Moreira). Primeiro lote no valor de R$ 30, segundo lote R$ 50 (meia-en-trada apenas para estudantes).

Viva Zé Fortuna25 de novembroO Viola Viva homenageará um dos maiores artistas da música serta-neja, Zé Fortuna, consagrado com-positor de sucessos como “O Ipê e o Prisioneiro”, “Paineira Velha” e “A mão do Tempo”. Zé Fortuna tam-bém formou com o irmão Pitan-gueira e o sanfoneiro Zé do Role, o trio “Os Maracanãs”, que percorreu todo o Brasil. Sua obra será apresen-tada por Áurea Fontes. Banda Vio-la Viva e convidados. Entrada fran-ca. Mais informações pelo telefone 2409-9542Teatro Nelson Rodrigues. Avenida dos Coqueiros, 74 – Vila Galvão. Domingo, às 16h.

/// TEATROAtor MentadaAté 25 de novembroO stand-up musical retrata a vida pessoal e a carreira da atriz Mara Carvalho, cujas fases mais impor-tantes são relatadas com canções marcantes de Roberto Carlos, Vini-cius de Moraes, Milton Nascimento e Edith Piaf. A apresentação é uma maneira divertida de mostrar ao pú-blico suas multifacetas. Ingressos a R$ 12,99 no site de compras coleti-vas Weekmania (www.weekmania.com.br). Teatro Incenna, Rua Bagé, 308 – vila Mariana, São Paulo, sába-do às 21h e domingo às 19h.

Do Brasil a Portugal

30 de novembro e 1 de dezembro O ex-repórter do CQC de Portugal, o humorista João Patrício chega à Guarulhos para fazer duas apresen-tações de seu stand-up comedy, que narra o cotidiano de um português recém-chegado a São Paulo. Teatro Maria Blagitz. Avenida 7 de Setem-bro, 1.450 - vila Galvão. Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). In-dicação: 14 anos. Informações: (11) 2122-4070. Apresentações: sexta, às 22h e sábado, às 23h59. Estaciona-mento: R$ 4 e valet R$ 10.

Us Filhos da GutaAté 30 de novembroA comédia narra a vida de Guta Wa-léria, uma mulher “de vida fácil” que está passando por um momento muito difícil. Seus sete fi lhos querem conhecer o pai. Só que encontrar o pai dos fi lhos de uma garota de pro-grama é complicado. Ingressos dis-poníveis a R$ 9,99 no site de compras coletivas Weekmania (www.weekma-nia.com.br). Teatro Bibi Ferreira, Av. Brigadeiro Luís Antônio, 931 – Bela Vista, São Paulo. Sábados, às 23h50.

/// TEATRO INFANTILTurma da Mônica no Mundo do Circo15 de novembro a 16 de dezembroA famosa turma, criada por Mau-rício de Souza, chega a Guarulhos para apresentar o espetáculo com temática natalina. A trama, lidera-da por Mônica e cia. limitada, con-ta com participações de palhaços e dançarinos, todos em meio a mui-tas cores e luzes. Ingressos R$ 40 e R$ 20 (meia), promocional R$ 30 e R$ 15 (meia) exceto feriados e fi m de semana. Vendas: www.monica-nocirco.com.br ou 4119-0619. Ven-da para escolas e grupos 3883-9090 ou 0800 775 015. Circo, localizado na avenida Salgado Filho, em frente à avenida Suplicy. Todas as quartas, quintas e sextas, às 20h; sábados, domingos e feriados, às 15h, 17h30 e às 20h.

Versos Roubados21 de novembroO jornalista Valdir Carleto fará a últi-ma apresentação do monólogo Versos Roubados, criado por ele mesmo na dé-cada de 1990. Inspirado em um trabalho do poeta Castelo Hanssen, Versos Rou-bados é formado por letras de músicas em que são misturados desde trechos de músicas como Pais e Filhos até Ro-maria. Entrada Franca. Colégio Parthe-non – unidade IV. Rua Noêmia Delafi na, 44 – vila Augusta. Quarta, às 20h.

CAMPEONATO BRASILEIROClassifi cação

Pos. Time Pts. Jgs

1 Fluminense 76* 35

2 Grêmio 66 35

3 Atlético-MG 65 35

4 São Paulo 59 35

5 Botafogo 54 35

6 Corinthians 53 34

7 l Vasco 51 35

8 Internacional 51 35

9 Flamengo 47 35

10 Cruzeiro 46 35

11 Ponte Preta 46 35

12 Santos 46 35

13 Náutico 45 35

14 Coritiba 45 35

15 Portuguesa 40 35

16 Bahia 40 35

17 Sport 37 35

18 Palmeiras 33 35

19 Figueirense 30 35

20 Atlético-GO 26 35

* O Fluminense sagrou--se campeão na rodada anterior após vencer o Palmeiras por 3x2.

36ª RODADA (17/11/2012,

sábado)

x

x

36ª RODADA (18/11/2012,

domingo)

x

x

x

x

x

x

x

x

35ª RODADA (10/11/2012,

sábado)

3 x 0

2 x 1

5 x 1

35ª RODADA (11/11/2012,

domingo)

1 x 1

2 x 3

2 x 1

3 x 1

1 x 0

1 x 1

0 x 1

[ E

SPE

CU

LOS

]

Page 41: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

41

4116 de NOVeMBRO de 2012

Page 42: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

42

42

/// ARTESBarraca Cultural10 e 24 de novembroO programa Oficinais Cul-turais, que é uma atividade itinerante, chega ao Bosque Maia com a Barraca Cultu-ral, promovendo encontros criativos através das diver-sas linguagens artísticas. Dois artistas-educadores proporão, por meio de jogos e brincadeiras, um diálogo com o público. Mediadores de arte-educação: Adriano Gregório e Verônica Pereira. Entrada franca. Indicação: Livre. A oficina acontece-rá no Bosque Maia, Avenida Paulo Faccini, s/nº - Centro. Das 13h às 17h.

/// CURSOS E OFICINASAção Educativa Trânsito18 de novembroA Escola Pública de Trânsito e a Secretaria de Transpor-te e Trânsito realizarão uma ação educativa em memória das vítimas de trânsito. O ato acontecerá próximo ao Bos-que Maia. Informações: (11) 2425-1743 ou [email protected].

3º Mostra da Educação

22 de novembro a 1º de dezembroA terceira edição da mostra terá mesa redonda, espaço para diálogo, bate papo, es-petáculo, exposição e apre-sentação multimídia. Evento gratuito com vagas limitadas. Inscrições, informações e pro-gramação completa no site http://educacao.guarulhos.sp.gov.br/mostra2012/.

Workshop de Fotografi a24 de novembroO fotógrafo da Revista We-ekend, Marcio Monteiro, re-alizará um workshop de fo-tografi a para iniciantes. Os interessados aprenderão as técnicas para fotografar crianças, fl ores, animais e tudo aquilo que cerca o co-tidiano dos alunos. Valores: Até dia 20/11 o valor será de R$ 80, no dia da aula o valor será de R$ 100. Informações através do e-mail [email protected]

Inglês OnlineAté 30 de novembroA Secretaria da Educação do Estado de São Paulo prorro-gou as inscrições para o cur-so de inglês online. São 30 mil

vagas para alunos da rede de escolas estaduais. O curso co-meçará no primeiro semestre de 2013. Inscrições pelo site www.educacao.sp.gov.br/pro-jetos/evesp. A lista dos apro-vados será divulgada no dia 3 de dezembro no mesmo site.

Será que foi, seu juiz?Até 7 de abrilO Museu do Futebol realiza uma nova exposição que tra-ta do ponto de vista dos árbi-tros em uma partida de fute-bol. Com recursos de ilusão ótica, o visitante tem a mesma sensação e visão que o juiz tem em um jogo com lances duvidosos, como impedimen-tos ou faltas. A exposição co-meçou no dia 6 de novembro e vai até 7 de abril, no Museu do Futebol, Praça Charles Mil-ler, s/nº - Pacaembu. De terça a domingo, das 9h às 18h (bi-lheteria até às 17h). Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada) as quintas a entrada é gratuita. Informações www.museudo-futebol.org.br ou 3664-3848.

/// CONCURSOContratação emergencial de MédicosAté 30 de novembro

A Secretaria Municipal de Saú-de está com processo sele-tivo aberto para contratação emergencial de médicos. São 57 vagas para diversas espe-cialidades e os ganhos variam de R$ 2.620,99 a R$ 13.253,84, de acordo com a carga horá-ria escolhida. Interessados de-vem se inscrever por e-mail rhsaúde@guarulhos,sp.gov.br, ou pelo tel.: (11) 2472-5049, ou ir pessoalmente, das 9h às 16h. Rua Iris, 320 – Gopoúva.

/// DANÇA“Lilith – A Lua Negra”16 de novembroInspirado no mito da primeira companheira bíblica de Adão, a história é representada atra-vés da dança oriental cênica. Companhia de Dança Kha-lina Aymelek. Teatro Nelson Rodrigues, Rua dos Coquei-ros, 74 – vila Galvão. Às 19h. Classifi cação: 12 anos. Entra-da gratuita.

Encontro de Dança da Cidade de GuarulhosAté 24 de novembroO evento identifi cará e divul-gará manifestações de dança na cidade, promovendo o in-tercâmbio entre artistas e co-munidade, com apresentação de espetáculos gratuitos para o público em geral. Neste ano será valorizado o processo de criatividade e as práticas que venham a possibilitar me-todologias que estimulem a formação e o diálogo com o público nos dias atuais. O en-contro será no Teatro Nelson Rodrigues, Rua dos Coqueiros, 74 - vila Galvão. De 15 a 18 e dia 24. Confi ra a programação completa no site da Prefeitura (www.guarulhos.sp.gov.br) ou pelo telefone 2087-4160.

/// DIVERSÃONatal dos SonhosAté 30 de dezembroO Parque da Xuxa realizará uma programação especial para o fi m de ano, com de-coração especial e ilumina-ção diferenciada. O parque fi ca no Shopping SP Market. Avenida das Nações Unidas, 22.540 – São Paulo. Valores R$ 59,90 (criança e adulto), pessoas acima de 60 anos pa-gam meia. Crianças com até um ano e 11 meses, acom-panhadas de adulto pagante, não pagam. Funcionamento: sextas, sábados, domingos e feriados: das 11h às 19h, com exceção dos dias 9, 23 e 30, nos quais o parque abrirá das 10h30 às 16h30. Informações pelo telefone 5541-2530.

[ A

GE

ND

A ]

Doutores do Riso Curativo17 e 18 de novembroDoutores muito malucos vão invadir a cidade dando doses de bom humor e vacinas de gargalha-das. O espetáculo cheio de maldade, desfeita e pirraça será apresentado pela nova turma de for-mação básica de Clown. As atrações serão às 19h (sábado e domingo). Direção: Estefânia Zonaro. Assistente: Cláudio Lennox. Indicação livre. Rua João Gonçalves, 439 – Centro. Ingressos: retirar meia hora antes do início da apresentação.

Div

ulg

ação

Page 43: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

43

4316 de NOVeMBRO de 2012

www.socialcom.com.br(11) 3125-5534

AGORA, PEQUENAS EMPRESAS TAMBÉM PODEM ATUAR NAS REDES SOCIAIS

COMO AS GRANDES MARCAS, SEM GASTAR MUITO POR ISSO.

A SocialCom traz ao alcance das pequenas empresas um serviço de Gestão de Redes Sociais criativo e eficiente, na medida certa para marcas locais que querem fortalecer a presença digital e alavancar o crescimento no mercado.

Conheça as opções de planos em nosso site.

899,90R$

PLANOSa partir de

mensais

GESTÃO DE REDES SOCIAIS

Page 44: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

44

44

/// ESPORTESTorneio Touchdown17 de novembroO jogo de quartas de fi nal en-tre Corinthians Steam Rollers e Botafogo Challengers pelo torneio de futebol americano acontecerá às 15h no Espor-te Clube Vila Galvão. Entrada: um brinquedo novo. Estacio-namento: R$ 10. Lanchone-te no local. Evento livre para toda a família. Avenida Júlio Prestes, 99 – Torres Tibagy.

Inscrições para a 88ª Corrida de São SilvestreAté 30 de novembroA 88ª edição da tradicional corrida, que faz parte do ca-lendário do atletismo inter-nacional, está com inscrições abertas. O evento será realiza-do pela primeira vez na parte da manhã, com largadas para pessoas com defi ciência físi-ca às 7h10; para mulheres às 8h40; e para homens, às 9h. Inscrições pelo site www.sao-silvestre.com.br. Valor: R$ 120

4ª Corrida Internacional Cidade de Guarulhos Inscrições até 5 de dezembroA Secretaria de Esportes, Re-creaçào e Lazer está com

inscrições abertas para a 4ª Corrida Internacional Cida-de de Guarulhos. Os interes-sados devem fazer inscrição no site e pagar uma taxa de R$ 25. Para participar da cor-rida, com percurso de 10 km, a idade mínima é 18 anos.Já para a corrida de 5 km é ne-cessário ter 16 anos comple-tos. Site: www.runnerbrasil.com.br e www.minhasins-cricoes.com.br. Informações: 2087-6865 / 2087-6870 ou pessoalmente na secretaria. De segunda a sexta, das 8h às 17h. Secretaria de Espor-te, Recreação e Lazer. Rua Dr. Gastão Vidigal, 120, Centro.

/// EVENTOSNossa Mistura Brasileira17 de novembroO 2º Encontro Cultural terá re-cital de poesias, roda de dan-ça afro e músicas, além de pa-lestras e outras atrações. Terá também uma feijoada pelo va-lor de R$ 15, que será revertida para a casa dos Cordéis. Sába-do, às 10h. Avenida Torres Ti-bagy, 90.

Adoção de animais25 de novembroO Centro de Controle de Zo-onozes fará uma feira de ado-

ção no domingo (25), das 9h às 15h. Para adotar um amigo, a pessoa deverá ter mais de 18 anos, estar com o compro-vante de endereço, RG e CPF, preencher um termo de com-promisso e responsabilidade pelo animal. Haverá transpor-te gratuito partindo do Bos-que Maia, Av. Paulo Faccini, s/n. Rua Santa Cruz do Des-calvado, 420 – Bonsucesso.

Lançamento Processo Coletivo26 de novembroA Editora Laços e a Livraria Martins Fontes fará o lança-mento do livro Processo Co-letivo – curso de direito pro-cessual coletivo – do doutor Alexandre Zeitune, às 18h. Avenida Paulista, 509 – pró-ximo à Estação Brigadeiro. In-formações: (11) 2167-9900.

Feira Comunitária1 de dezembroA escola Natasha Franco Viei-ra realizará a sua 7ª Feira Co-munitária, com serviços gra-tuitos à comunidade, como jogos, exames, orientações e cuidados com a saúde. Aveni-da Brigadeiro Faria Lima, 2102 – Cocaia. Das 10h às 16h. En-trada gratuita.

Balada LiteráriaAté 2 de dezembroA sétima edição da Balada Literária homenageará o es-critor Raduan Nassar. A pro-gramação completa estará disponível no site www.ba-ladaliterario.zip.net. O even-to será de 28 de novembro a 2 de dezembro, e acontecerá todos os dias, das 10h às 22h, no Centro Cultural B_Arco, Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 – São Paulo.

/// EXPOSIÇÃOEsculturas na LuzAté 1 de dezembroAs esculturas que enfeitam o Parque da Luz desde janeiro encerram sua temporada ao ar livre em dezembro. As escul-turas são de grandes artistas como Victor Brecheret, Leon Ferrari, Amílcar de Castro, José Resende e outros. O Par-que da Luz fi ca na Rua Ribeiro de Lima, 99 – Bom Retiro.

“Imprevisto – Ateliê Conexões”Até 9 de dezembroOs artistas plásticos Adriano Gambim, Nina Abreu e Ser-gio Andrejauskas, apresentam parte de suas produções sobre as impressões e os olhares do

que acontece ao redor deles e a relação com o espaço social vivido. Centro Permanente de Exposição de Artes Prof. José Ismael. Praça Cícero Miranda, s/nº - vila Galvão. De quarta a domingo, das 8h às 17h, ex-ceto feriado. Entrada franca. Abertura dia 17, às 19h.

/// SERVIÇOFácil Móvel19 a 24 de novembroA unidade móvel do fácil che-ga ao bairro das Nações, com mais de 700 serviços ofereci-dos à população, é possível re-tirar 2ª via de IPTU, solicitação de ligação de água, emissão de 2ª via da conta de água e outros serviços prestados pela Prefeitura. Rua Portugal, es-quina com Avenida Brasil, pró-ximo ao nº 129. De segunda a sexta, das 10h às 18h. Sábado, das 9h às 13h.

Sebrae Móvel19 a 22 de novembroA unidade móvel do Sebrae--SP atenderá empresários e empreendedores na próxima semana. O atendimento será gratuito e individual. Os ana-listas trabalharão temas rela-cionados à gestão de negócio, como administração, fl uxo de caixa, recursos humanos e ou-tros. Das 9h às 17h. Praça do Terminal de Ônibus São João, bairro São João (entre a ave-nida Marcial Lourenço Seró-dio, rua Gonzaga e rua Juve-nal Ponciano de Camargo).

/// OPORTUNIDADEEstágio Goodyear 2013Até 18 de novembroO programa de estágio da Goodyear proporciona aos es-tudantes um desenvolvimento profi ssional por meio da vi-vência no ambiente corpora-tivo e desafi ador. Duração: 1 a 2 anos. Áreas de atuação: Co-municação, Finanças, Planeja-mento, Logística e outras. In-formações: www.vivatalentos.com.br/goodyear

/// SOLIDARIEDADEPapai Noel dos CorreiosEm breveHá 20 anos, os Correios cele-bram o natal com uma cam-panha social especial, onde os interessados em ajudar crian-ças de baixa renda retiram em qualquer agencia cartas ende-reçadas ao Papai Noel, fazen-do com que o Natal de uma criança se transforme em algo mágico. Informações: www.correios.com.br/sobreCor-reios/sustentabilidade.

[ A

GE

ND

A ]

O Triunfo do DetalheAté 2 de dezembroUma seleção com 15 retratos, escolhidos entre os curadores do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateubriand, reunindo mestres da arte desde o Renascimento, séculos XVI e XIX. Ave-nida Paulista, 1.578. De 3º a domingo, das 10h às 18h. Ingres-sos: R$ 15 (inteira) e R$ 7 (meia). Informações: www.masp.art.br ou pelo telefone (11) 3251-5644.

Div

ulg

ação

Page 45: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

45

4516 de NOVeMBRO de 2012

Page 46: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

46

46

[ C

LA

SSIF

ICA

DO

S ] [ foto & vídeo ]

[ serviços ]

[ imóveis ]

[ serviços ]

[ serviços ]

[ serviços ]

[ odontologia ]

[ festas ]

[ música ]Conservatório Musicalde Guarulhos. Aulas de música, todos os instrumentos e canto. Rua João Gonçalves, 52 – Centro Tel. 2409-5830

[ serviços ]Conserto de plasma e LCDPosto de serviço autorizado www.videotape.com.brTels. 2440-8902 / 2409-1054

/weekendrevista/weekendrevista

Page 47: Revista Weekend - Edição 156

meia página

crédito

re

vista

47

4716 de NOVeMBRO de 2012

[ teatro ] [ imóveis ]

Vende-se apartamentoApartamento 80m², 3dormitórios, sala, cozinha americana, sacada com churrasqueira, 3wc’s, 2 vagas de gara-gem, fase de entrega, lazer completo. Jardim gracinha guarulhos Telefone 98403 1491

[ empregos ]

VagaContrato motorista para entregas, instalador de rodapé e vendedoras.Fino Acabamento RevestimentosAv Dr. Timoteo Penteado, 3714 - Vila GalvãoGuarulhos - SP CEP. 07061-002

• 8.500 KM • ÚNICO DONO• PNEUS NOVOS • PINTURA IMPECÁVEL

VENDE -SE SRAD 750 PRETA 09/09

R$ 38.000,00Tel.: 7731-3311

Page 48: Revista Weekend - Edição 156

48