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Revista diagramada por 4 alunas de jornalismo com um sonho em comum

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  • R$ 10,00 EDIO 01 OUTUBRO 2013

    Valentina out01

    6 exerccios para tonificar

    a barriguinha

    Ballet Fitness conhea essa nova febre entre as mulheres!

    Outubro Rosaentenda a importncia

    dessa causa!

    Quer ficar em forma no vero sem passar fome? Confira as receitinhas lights separadas para vocs!

  • EVOQUE2014

    Ideal para voc

  • EVOQUE2014

  • NESTA EDIO

    outubro 2013

    Confira as receitas que separamos especialmente para vocs!

    Entenda por que o ms de outubro to importante

    para ns mulheres.

    Aprenda alguns exerccios

    para tonificar a barriguinha, simples e d para fazer em

    casa!

    Conhea a linha de cremes que

    separamos para vocs abusarem no

    vero!

    Veja como funciona o Ballet Fitness e de que modo essa tenncia tem cativado as

    mulheres!

  • Carta da redao

    A Valentina do ms de Outubro foi preparada com todo o cuidado e dedicao. Escolhemos cada matria especialmente para vocs, leitoras, que nos acompanham fielmente, com a inteno de continuar a busca por um corpo e uma vida saudvel. Nesta edio selecionamos algumas dicas para o vero, alm de restaurantes e receitas deliciosas. Gostaramos de agradecer imensamente Gabi Pugliesi e Carol Buffara pela entrevista que nos deram, e tambm professora Viviane Souza, pelos exerccios simples que publicamos na matria Adeus, barriga!. Esperamos que gostem!

    Beatriz Ramires, Carolina Montalto,

    Giovanna Lupo Pasarello e Laura Langanke

    Editoras-chefe Revista Valentina

    Queridas,

    Estou escrevendo por que sou f da Valentina e no perco nenhuma edio!

    Mas tambm para agradecer pois, desde que vocs publicaram a matria sobre

    tratamentos alternativos, eu descobri metdos incrveis contra celulite e que realmente funcionam. Continuem assim!

    Beijos Marcela Barros, 24, So Paulo

    EditorialDesign Grfico: Beatriz Ramires, Carolina Montalto, Giovanna

    Lupo Pasarello e Laura Langanke. Capa: Samara Costa (S-Cards Design).

    Fotos: divulgao. Textos: Receitas e dicas de cremes: Carolina Montalto.

    Dica do ms e acessrios esportivos: Giovanna Lupo Pasarello. Tutorial de exerccios e Healthy Life Style: Laura Langanke.

    Outubro Rosa e Ballet Fitness: Beatriz Ramires. Anunciantes: Range Rover Evoque; Beautyin; Nesfit; Omint;

    Granado.

    Vontade de comer doces?

    No se preocupe separamos receitas de

    baixa caloria especialmente

    para voc!

  • Receitas gostosas e nutritivas para curtir o vero em forma e com sade

    Prontas para o vero?

  • Salada de lula com palmitoIngredientes:

    Folhas de Alface50g de palmito150g de lulas limpas e cortadas em anis xcara (ch) de vinagre de amoraAzeite de oliva, sal e salsinha a gosto

    Modo de preparo:Corte em cubinhos os tomates e o palmito.

    Reserve. Em gua fervente, cozinhe os anis de lula at que fiquem macios. Retire, passe

    rapidamente, a lula cozida em uma colher de azeite quente e reserve.

    Pique a cebola e acrescente o pepino picadinho, os tomates e o palmito. Tempere com sal, a

    salsinha, o vinagre e um pouco de azeite e sirva.

    Tabule Ingredientes:

    45g de trigo para kibe200g de tomate picado sem sementes1 cebola picada2 pepinos picados1 mao de salsinha picada3 colheres (sopa) de suco de limo2 colheres (sopa) de azeite de sua sua prefernciasal e pimenta-do-reino, a gosto1/4 colher (ch) de noz-moscadaAdicione hortel e salsa picada.

    Modo de preparo:Deixe o trigo de molho por 2 horas

    Lave bem o trigo em gua corrente, escorra e es-prema nas mo para retirar o excesso de umidadePasse a cebola picada em gua fria e escorra bem

    Junte os outros ingredientes ( menos o tomate) e deixe tampado na geladeira por pelo menos 8

    horas, antes de servir acrescente os tomates

    Saladinhas e comidinhasespeciais para voc!

  • Salmo e brcolis sauceIngredientes:

    2 dentes de alho cortado em rodelas finas150g de salmo20g de brcolis5 rodelas finas de cebola2 colheres (sopa) de azeite6 gotas de limo1 clice de vinho branco seco1 colher (caf) de mel

    Modo de preparo:Esquente o azeite em uma frigideiraDoure o alho e a cebolaReserveNa mesma frigideira, coloque o salmo e o brcolis, e v virando - osEnquanto estiver dourando, acrescente o vinho e o melColoque sal a gosto e as gotas de limoContinue virando, com cuidado para no quebrar o salmo, at dourarIngredientes:

    500g de massa longa do tipo linguini900g de aspargo fresco, cortado em cubos2 dentes de alho picados4 colheres (sopa) de azeite600g de tomate, sem pele e sem sementes, picado1 xcara de vinho branco seco1 colher (sopa) de manjerico fresco

    Modo de preparo:

    Em um caldeiro com bastante gua fervente, temperada com sal, cozinhe a massa at ficar al

    dente. Enquanto isso, em uma panela com gua, afervente o aspargo por dois minutos. Escorra e

    reserve. Em uma frigideira funda, frite o alho no azeite, em fogo mdio, at comear a dourar. Junte o tomate e refogue por cinco minutos ou at secar

    um pouco. Tempere com sal. Adicione o vinho e deixe ferver por cinco minutos ou at o lcool

    evaporar. Acrescente o manjerico. Escorra a massa, misture ao refogado e sirva.

    Rende 4 pores. Dica: Para acompanhar o peixe prefira uma bebida mais leve, como, um vinho branco ou um proseco ros. J com a massa escolha uma bebida mais representativa como um vinho tinto.

    Dica: Antes dos pratos principais sempre como uma salada para saciar a fome.

    Linguini com aspargos

  • DocesParfait de laranja com sorvete

    de abacaxi e hortelIngredientes:1 xcara de acar1/2 xcara de suco de limo1/2 xcara de gua1/2 Casca ralada de limo siciliano6 bolas de sorbet de abacaxi com hortel6 biscoitos champanhe quebrados ao meio6 bolas de sorvete de torta de limoFolhas de hortel para decorar

    Modo de preparo:Em uma panela, misture o acar com o suco de limo e a gua e leve ao fogo, mexendo, at

    dissolver o acar. Pare de mexer e cozinhe por 15 minutos ou at a calda engrossar

    ligeiramente e atingir o ponto de fio. Retire do fogo e adicione a casca de limo. Deixe

    esfriar. Distribua o sorbet de abacaxi e hortel entre seis taas. Molhe rapidamente

    os biscoitos com colheradas da calda de limo e arrume-os nas taas. Disponha uma

    bola do sorvete de torta de limo e regue com mais calda. Decore com folhas de hortel e

    sirva. Rende 6 taas.

    Sorvetinho de morango light

    Ingredientes:200 g de sorvete diet de baunilha (sem adio de

    acar)150 g de morango

    3 colheres (ch) de adoante culinrio1/2 xcara de iogurte natural

    Modo de preparo:No processador, bata o morango at obter um pur. Transfira para uma tigela e acrescente 2 colheres (ch) de adoante. Coloque 1/4 de xcara do pur de morango adoado em cada copinho para vodca. Reserve. Em uma tigela pequena, adoce o iogurte com o que sobrou do adoante e despeje nos copinhos. Misture o sorvete ao restante do pur de morango e distribua entre os copinhos, preenchendo-os quase at a borda. Em cada copo, espete um palito de sorvete e leve ao congelador por trs horas ou at os picols ficarem bem firmes. Cinco minutos antes de servir, retire os picols dos copos. Sirva. Rende 6 picols.

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  • Adeus, barriga!

    A gente sabe que no tem milagre. Pra alcanar a desejada barriga chapada, preciso muito esforo, acompanhado de uma

    alimentao equilibrada.

    por isso que separamos um tutorial simples, mas com muito potencial, pra te ajudar a chegar l! Dedique-se, pois o sonho no est to distante

    assim!

  • 1. Flexo com roda

    - Com os joelhos apoiados no cho, segure a roda com as duas mos, sem flexionar os braos. - Deslize o aparelho para a frente, sem flexionar os cotovelos, quadris e joelhos. - Contraia o abdmen, sempre respeitando o alinhamento da coluna.

    2. Prancha- Deitado de bruos, apoie os antebraos no cho, mantendo ombros e cotovelos flexionados.- Em seguida, descole qudris, barriga e joelhos do solo, deixando apenas a ponta dos ps apoiada. -A coluna vertebral deve permanecer alinhada.- Nessa posio, encolha o abdmen, cuidando para respirar normalmente.

    3. Perdigueiro- Apoiando mos e joelhos no cho eleve uma das pernas com o joelho esticado.- Estenda o brao oposto em flexo de 180 graus., de forma que o membro fique paralelo ao cho. - Preserve o alinhamento da coluna, evitando rotaes. - Por fim, encolha o abdmen e sustente a postura , lembrando-se de respirar normalmente. Em seguida repita a operao com a outra perna.

  • O ideal estar a vontade!Selecionamos alguns looks incrveis para voc se

    exercitar de maneira confortvel. Confira!

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