revista unick edicao 62 marco 2016

32
ANO 6 - EDIÇÃO 62 - MARÇO 2016 www.revistaunick.com Pelle & Capelli e Ateliê Petrópolis juntos em “Um Dia de Beleza” Brasil é o primeiro em Turismo de aventura Colégio Singular comemora vestibular 2016 Aquele 1% é chef de cozinha TURISMO

Upload: revista-unick

Post on 26-Jul-2016

217 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Revista Unick de entretenimento e turismo, com circulação na região do ABC Paulista

TRANSCRIPT

Page 1: Revista unick edicao 62 marco 2016

Unick Entretenimento 1

ANO

6 -

ED

IÇÃO

62

- M

ARÇO

201

6

www.revistaunick.comPelle & Capelli e Ateliê Petrópolis

juntos em “Um Dia de Beleza”

Brasil é o primeiro em Turismo de aventura

Colégio Singular comemora vestibular 2016

Aquele 1% é chef de cozinha

TURISMO

Page 2: Revista unick edicao 62 marco 2016

2 Unick Entretenimento

Page 3: Revista unick edicao 62 marco 2016
Page 4: Revista unick edicao 62 marco 2016

4 Unick Entretenimento

A Páscoa é a festividade mais importante para a religião cristã, significa a passagem e tem origem no termo hebraico “Pessach”, indo muito além dos Ovos e Presentes. O “Domingo de Páscoa” marca a Res-surreição de Jesus Cristo. A celebra-ção é comemorada após a primeira lua cheia que ocorre no início da pri-mavera no hemisfério Norte. A data ocorre sempre entre os dias 22 de março e 25 de abril.

Durante os 40 dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa - período conhecido como Quaresma - os cris-tãos se dedicam à penitência para lembrar os 40 dias passados por Je-sus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz. A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Je-rusalém - ocasião em que as pessoas cobriam a estrada com folhas da pal-meira, para comemorar sua chegada. A Sexta-Feira Santa é o dia em que os cristãos lembram a morte de Jesus na cruz. O Domingo de Páscoa celebra

a Ressurreição de Jesus, sua primeira aparição entre os discípulos e a sal-vação nos que nele creem. Portanto vamos acreditar que a Páscoa possa nos salvar dessa turbulência política e econômica que o Brasil atravessa e torcer por dias melhores.

Mudando de assunto, a edição de março da revista Unick traz uma matéria especial dos 60 anos de fundação da Construtora Lorenzi-ni; o evento que agitou o Estação Leopoldina de São Bernardo, com a presença do cantor Marcos, da du-pla Marcos & Belutti e muito mais.Nas páginas da Unick Turismo o destaque fica para o nosso país, que foi escolhido como um dos melho-res destinos turísticos para prática de aventura; os roteiros de viagens indicado por mulheres e ainda oito opções de passeios preparados pela CVC para que você possa curtir o fe-riado de Páscoa que está chegando.

Boa leitura e até a próxima edição!

E a Páscoa está chegando!

Da Redação

ExpedienteRevista UnickEntretenimento e Turismo

www.revistaunick.com

Diretor ResponsávelCelso Martins de Lima - MTB [email protected]

Redação: Guilherme [email protected]

Editor: Renato CamposFotos: Celso LimaArte e Diagramação: Fernando Valini

Administração e ComercialElisabete [email protected]

Unick - Empresa Jornalística Ltda MERua Conde Siciliano, 307, V. Mussolini - SBCSP - CEP 09620-060Tel.: (11) 4337-3750CNPJ: 15.233.201/0001-06

Matérias assinadas e anúncios são de responsabilidade de seus autores.

Turismo de Aventura ..........................20Roteiro indicado por mulheres ............22Oito destinos para viajar na Páscoa ....25Conheça Varsóvia ..............................27Península de Maraú ...........................30

Evento no Estação Leopoldina ....................760 anos da Construtora Lorenzini ................9Saúde .....................................................13

Pontos turísticos pouco explorados 24Encontro dos Amigos da Praça 8

Festa da Vitória do Colégio Singular 14

Dia de Beleza no Pelle & Capelli 15

TURISMOEVENTOS

Unickrevista

Unickrevista

Page 5: Revista unick edicao 62 marco 2016

Unick Entretenimento 5

Page 6: Revista unick edicao 62 marco 2016

6 Unick Entretenimento

Letícia é campeã em Brasília

Incentivo ao Esporte

A atleta Letícia Zoppei, apoiada pela Patriani e natural da cidade

de Santo André, consagrou- se campeã no Concurso de Salto Nacional realizado em Brasília no mês de dezem-bro. Ao todo, foram três dias de provas, que ocorre-ram na Sociedade Hípica de Brasília. Com a pontuação conquistada, Letícia encer-rou o ano em 1º lugar no ranking da Confederação Brasileira de Hipismo em sua categoria.

Com sede em São Caeta-no do Sul, a Incorporadora Patriani utiliza o patrocínio

como uma das ferramen-tas mais importantes para o fortalecimento de sua mar-ca, tendo o incentivo ao es-porte e à cultura como uma preocupação constante em suas ações, sendo mais um de seus diferenciais.

“Para a Patriani, é um orgulho apoiar uma atleta tão diferenciada e dedicada como a Letícia, que vem se destacando num esporte sem tanta visibilidade. A Letícia, com certeza, é uma grande promessa e repre-senta muito bem nossa re-gião”, declara o diretor Bru-no Patriani.

Atleta da região vence Campeonato Nacional de Hipismo

Page 7: Revista unick edicao 62 marco 2016

Unick Entretenimento 7

O cantor Marcos, Gabriela Venzon, Anselmo Venzon e Marcos Piccinin

No Estação Leopoldina

Dezenas de clientes que estiveram no restau-rante Estação Leopol-

dina, em São Bernardo,pu-deram saborear a mandioca pantaneira, preparada por aquele 99% do cantor Mar-cos, da dupla Marcos&Belutti e aquele 1% chef de cozinha, que, aliás, estava perfeito.

Além dos clientes, pas-saram por lá ainda dezenas de fãs, o goleiro do São Pau-lo Futebol Clube Denis Ce-sar e sua mulher Carol. Pres-tigiaram a noite também os sócios de Marcos & Belutti no restaurante: Anselmo Venzon, sua irmã Luciana,

o advogado Cassio Stolai da Silveira e Denis Lewis.

O Estação Leopoldina está com mais dois pratos no cardápio. Um é suges-tão de Belutti, foi batizado de Domingode Manhã e consiste em uma sobreme-sa com chocolate branco. O outro é sugestão de Mar-cos e recebeu a graça de Aquele Um Po rCento, que consiste em uma sobreme-sa com chocolate preto. Na dúvida, fique com os dois.

O Estação Leopoldina está na Av. Imperatriz Leo-poldina, 434 - Nova Petró-polis, em São Bernardo.

Aquele 1% é chef de cozinha

Mara Faria, Luciana Venzon, o cantor Marcos e Anselmo Venzon

Cassio da Silveira, o cantor Marcos e Denis Lewis

Cantor Marcos, servindo os clientes Pasqual Agreste e Cibele Morales

Kelly Medeiros, Carol, a filha Mirela e seu marido e goleiro do SPFC Denis Cesar Matos

Elaine Trigo, Dani Louise e Laise Silveira

Dani Louise e Cassio da Silveira Jonathan Felix e Lú Marchioto Ricardo Lima e a esposa Vivian Roberto Figueiredo e Cassio da Silveira

O cantor Marcos e Iracy Gomes

Page 8: Revista unick edicao 62 marco 2016

8 Unick Entretenimento

Cerca de 25 pessoas que habi-tualmente se reúnem na Praça Cardeal Arco Verde, para um

café, marcaram presença no almoço a base de sardinhas, organizado por Vincenzo D’Angelo, no restaurante do Hotel Capriccio.

Encontro

Almoço reúne amigos da Praça em São Caetano

Florindo Caputo, Vincenzo D’Angelo e seu neto Vincenzo

Adriana e Marcelo D’Angelo e Cesar Ramos Julinho Rahal, Franco Nobile e Floriano Fedreghi Zeca Mussumeci, Paulo Wirmann e Teoblado Carvalho

João Ramos e Vincenzo D’Angelo NetoAderbal Garcia e Alberto Dompiero Ari Hipolito e Itamar Mantovani

Restaurante Self Servicepor Quilo com Churrasco

(11) 4221-7651

Rua Tiradentes, 169 - Santa PaulaSão Caetano do Sul - SP

Page 9: Revista unick edicao 62 marco 2016

Unick Entretenimento 9

O coração do menino José batia mais forte todas as vezes que avistava, bem lá no alto, ba-

lões flutuando no céu. Mas como seu sonho de voar com eles nunca po-deria ser realizado, o filho do Jacob, ou “Seo”Giacomo, e da Assumpta, o irmão do Hélcio e da Maria Thereza, tratou de crescer logo e transformar esse gosto por balões e pelo céu em casas e prédios. Melhor ainda. Em residências, edifícios e locais de tra-balho que possibilitassem que seus clientes voassem cada vez mais alto através da Construtora Lorenzini.

O guri que adorava balões nasceu José João Lorenzini, em 20 de setem-bro de 1932, na joia rara do triângulo, cidade que tanto amou e onde trans-formou ferros e concretos em patri-mônios e histórias. Neste ano de 2016, de onde quer que esteja, o empreen-dedor Lorenzini deve estar estufando o peito, orgulhoso em ver que a em-presa que fundou com um sócio no longínquo 1956 está prestes a com-pletar a eloquente marca de 60 anos.

Nessa trajetória de seis décadas, muitos foram os sacrifícios pessoais e investimentos feitos para que a Loren-zini chegasse a essa marca. O primeiro deles, ou um dos primeiros, nos remete a 1951, quando José João não só fora aprovado na concorrida Escola Politéc-nica de São Paulo – USP - como tam-bém obteve excelente classificação.

Lorenzini

Há 60 anos concretizando sonhos

Ainda durante a sua vida acadêmica, o sulsancaetanense conheceu Kurt Wal-demar Oberhuber, que viria a ser seu sócio na Oberhuber & Lorenzini, cons-tituída em 22 de junho de 1956.

Também naquele ano do nasci-mento da sociedade, José João firmou outro elo, que se perpetuaria até o último segundo de sua vida. Aos oito dias de dezembro de 1956, ele e seu grande amor Celina de Almeida ratifi-caram os laços matrimoniais na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, no bair-ro do Bom Retiro, em São Paulo. Dessa união, quatro filhos foram gerados: a Leila, a Laís, o Marcos, que hoje presi-de a Construtora Lorenzini, e a Márcia.

Nos primeiros anos da Oberhu-ber & Lorenzini, a instituição tinha dois endereços: a matriz ficava no coração econômico de São Paulo, à Rua Três de dezembro, nº 61, no oi-tavo andar, esquina com a Rua Boa Vista. Já em São Caetano, o escritó-rio estava em um local não menos importante: no número 55 da Rua Santa Catarina, endereço do prédio Nelson Ottoni de Rezende, que os moradores mais antigos conheciam como Edifício Fortaleza e que hoje é batizado de Solides Nor.

Desde os primeiros tempos de Rua Santa Catarina, passando pelos últimos momentos em que a sede

Sebastião Bittencourt, Terezinha Bertocco e Gilberto Daniel de Souza

Restaurante Self Servicepor Quilo com Churrasco

(11) 4221-7651

Rua Tiradentes, 169 - Santa PaulaSão Caetano do Sul - SP

Page 10: Revista unick edicao 62 marco 2016

10 Unick Entretenimento

Lorenzini

própria ficou instalada na Rua Pará, foi constante a parceria da Lorenzi-ni com o casal de arquitetos Alice e Dario Imparato. Nos quase 45 anos de convivência e aproximadamente 120 projetos elaborados, o ecletismo era um movimento constantemente presente nas obras. Fizeram-se desde pavilhões industriais, um palacete no Alto do Ipiranga, até o edifício Eva Ti-merman, no centro de São Caetano.

O Eva Timerman, entregue em 1967, é lembrado como o primeiro grande prédio da Lorenzini & Oberhu-ber. A torre une a Avenida Francisco Matarazzo à Rua Manoel Coelho. Na parte inferior, há galeria de lojas e, na superior, 89 escritórios. Sua realização foi possível, também, graças à expe-riência obtida um ano antes, em outra obra de maior complexidade, realiza-da na Praça do Patriarca, em São Paulo. Trata-se do prédio usado para abrigar a agência do Banco de São Caetano do Sul. Erguer um prédio estreito, de quatro andares, ao lado da histórica igreja de Santo Antônio, exigiu muita técnica, trabalho e atenção. Hoje a es-trutura é aproveitada para outros fins, depois que o Banco de São Caetano encerrou as atividades.

Falando em Banco de São Caetano do Sul, é impossível contar os 60 anos da Lorenzini sem dedicar algumas li-nhas àquele que era um dos maiores orgulhos de José João, além do pró-prio Banco: a sede da instituição finan-ceira, localizada no número 83 da Rua João Pessoa. José pensou em todos os detalhes e preparou uma decoração impecável. De um primoroso lustre até pinturas de Cândido Portinari. A inauguração reuniu autoridades e foi realizada em julho de 1971. Além da matriz e da agência de São Paulo, ha-via ainda unidades do Banco espalha-das por outras cidades do ABC Paulista e interior do estado. Em 1973, houve a incorporação ao Banco Comercial do Paraná e esse prédio começou a pas-sar por sucessivas mudanças, até che-gar aos tempos atuais, ocupado pelas Casas Bahia.

Lorenzini de fato e direitoA parceria entre José João e Kurt

Waldemar foi encerrada em 26 de abril de 1968, quando Kurt se reti-rou da sociedade. Nesse movimen-to, José João convidou Celina, sua companheira de todas as horas, para compor a Construtora Lorenzini Ltda. Naqueles primeiros atos de reestru-turação, a matriz em São Paulo per-maneceu em atividade.

Foi perto da metade da década de 1970 que José e Celina passaram a concentrar toda a estrutura em São Caetano. Não demorou muito para que os resultados começassem a aparecer e, por isso, mais uma sala

José Benedetti) e Primeiro de Maio (Rua Manoel Coelho, próximo à es-quina com a Av. Goiás).

“Com todos esses movimentos, as salas alugadas na Santa Catarina não atendiam mais às necessidades da Lorenzini. Por conta disso, em janeiro de 1978 a construtora deu mais um importante passo: a sua sede própria, construída bem próxima às antigas instalações. Era a mudança para a Rua Pará, número 171”, conta Terezinha Bertocco, responsável pelo departa-mento de relações com o cliente e funcionária na Lorenzini há nada me-nos que 38 anos.

Novos ares, novos desafios e a Lorenzini caminhava a passos lar-gos para mudar a paisagem de São Caetano. Inaugurou a sede social da Associação Paulista de Medicina em 1982 e iniciou as obras do Edifício Marchesan, no bairro Fundação, em 1986, mesmo ano que chegou a to-car 25 obras simultaneamente. Já em 1991, entregou os Edifícios Treviso, San Marino e lançou outros três: o Ana Paula, o Ônix e o Riviera, além de inaugurar o St. Peter’s Pier, no bairro Santa Paula, em 1992.

Em junho de 1994, a cidade de São Paulo ganhou o Edifício Memphis e, no ano seguinte, a contemplada foi a cida-de de Santo André, com o Jardins do Ti-voli. No último ano da década de 1990, várias entregas foram feitas: Piazza Di Siena em janeiro, Champs Elysees em fevereiro, Luiz Vicenzi em março, entre outros. Já nos anos 2000 e 2001 duas das obras concluídas foram, respectiva-mente, os Edifícios Tivoli e o Bali.

A mudança para as atuais e mo-dernas instalações, no Amazonas Center, também em São Caetano, aconteceu em 2002. Naquele mesmo ano, novas e excelentes opções de moradia foram finalizadas: O Edifício Allegro, em março, Tirol em junho e Ilhéus em outubro.

Dois anos mais tarde, a Lorenzini finalizou os Residenciais Murano e Villa Di Stella, respectivamente em julho e agosto. Mais dois anos nessa linha do tempo e a paisagem urbana de São Caetano ganhou outros dois nomes: Os Edifícios Ravenna e Alpha.

Primeiro Edifício construido pela Lorenzini em SP

no Edifício Fortaleza precisou ser alugada. Naquele instante, embora a Lorenzini continuasse construindo desde sobrados e edifícios até lojas e indústrias, já havia um esforço para a especialização na construção de edi-fícios residenciais e comerciais.

Quatro anos mais tarde, em 14 de novembro de 1974, foi inaugurado o edifício-sede das Casas Bahia, pro-jeto também de José João. Um ano depois, a meta era continuar cons-truindo mais edifícios. Nesse sentido, a IAS Imobiliária, tradicional parceira da companhia, era a responsável por vender esses produtos, tais como as unidades dos edifícios Abluma (Rua

Page 11: Revista unick edicao 62 marco 2016

Unick Entretenimento 11

“Em 2010, com muitas obras en-tregues depois, a Lorenzini contem-plou São Caetano do Sul com um projeto pioneiro no município: o Edi-fício Totalità, primeiro condomínio- clube da cidade. A estrutura possui quatro torres, 486 apartamentos e uma área de 10.000 metros quadra-dos”, explica Terezinha.

Completados 60 anos, a principal construtora de São Caetano do Sul cravou sua marca em mais de 150 edificações, divididos entre o ABC, o interior e a capital paulista, em bairros como Saúde, Moema, Vila Mariana e

Morumbi. Transformando em metros quadrados, são mais de um milhão e meio. Não por menos, todos esses atributos aqui apresentados a fazem a principal construtora da cidade de São Caetano do Sul.

O que esperar para 2016Apesar da crise financeira que

atinge o país, a Lorenzini fará duas entregas este ano, divididas em três partes. A primeira delas é o Edifí-cio Supremo, em São Caetano, que deve ser inaugurado no mês que vem, com 40 unidades. A outra será

o Condomínio Vivacittà, na mesma cidade. Das três torres do novo edifí-cio, duas serão entregues em junho e a última está prevista para dezem-bro. Ao todo, o Vivacittà é composto por 440 unidades. Essas duas em-preitadas, bem como todas as ou-tras nos 60 anos de história, têm em comum, além do cuidado e qualida-de em todos os detalhes, o fato de a Lorenzini usar tão somente recur-sos próprios. É de praxe que, quan-do o lançamento é feito, a empresa já tenha reservado o montante para aquele empreendimento.

Vista aérea da cidade de São Caetano onde a construtora nasceu há 60 anos

Page 12: Revista unick edicao 62 marco 2016

12 Unick Entretenimento

MATRÍCULAS ABERTAS/ 2016DescontosPromocionais

Aqui o ensino faz a diferença!Melhores notas no ENEM

Bosquinho 2016, ainda melhor!Novo e amplo berçárioPiscina semiolímpica (acima de 4 meses de idade)Natação e outras atividades inclusas na mensalidade

Educação InfantilEnsino FundamentalEnsino MédioAcademia

Unidade I - Educação Infantil: R. Carijós, 157 – Vila Alzira – Sto. André – (11) 4451-5168

Unidade II – Fundamental e Médio: R. Antônio Magalhães, 202 – Vila Alzira – Sto. André – (11) 4451-1733

VISITE-NOS E COMPROVE!

TECNOLOGIADIGITAL

O Buffet Samyr foi o palco para a festa dos alunos do 9º ano do en-sino fundamental da Escola Villare, em São Caetano. No total, 36 es-

tudantes receberam os certificados e, entre eles, estava Maria Fernanda Benedetti Ceschin, a filha da arquiteta Elaine Bene-detti e Leiser Ceschin.

Festa dos alunos da Escola Villare

Formatura

Maria Fernanda Benedetti Ceschin e sua mãe Elaine Benedetti

Maria Fernanda Benedetti Ceschin entre os pais, a arquiteta Elaine Benedetti e Leiser Ceschin

Page 13: Revista unick edicao 62 marco 2016

Unick Entretenimento 13

LESÕES DA CAVIDADE ORAL

Saúde

O aparecimento de lesões na ca-vidade oral, que inclui a língua, soa-lho (parte lateral sob a língua), gen-giva, pálato e mucosa da bochecha, é um fato razoavelmente frequente.

A lesão oral mais comum é popu-larmente conhecida como afta, po-dendo estar relacionada a quadros de stress, ansiedade, tipos de dieta e carência de vitaminas.

Lesões esbraquiçadas ou averme-lhadas podem ter origem em trau-mas (mordedura, prótese dentária mal adaptada), fatores irritativos (ál-cool e fumo), queimaduras (alimen-tos quentes) e processos infecciosos, como a monilíase (“sapinho”), que normalmente está relacionada à di-minuição de imunidade.

A presença de dor não reflete ne-cessariamente gravidade, mas sim o tempo de existência da ferida, que deve ser examinada por um espe-cialista quando estiver presente por mais que 3 semanas sem resolução.

O tabagismo e o etilismo são fa-tores de alerta, pois aumentam o ris-co de tumores da boca.

O trauma repetido por próteses dentárias mal adaptadas também deve receber especial atenção, prin-cipalmente na terceira idade, pois é crescente a incidência de tumores da boca causados por essa situação.

O auto-exame da cavidade oral deve ser realizado rotineiramente em frente ao espelho e pode diag-nosticar lesões em estágios iniciais.

A consulta periódica com o den-tista também é fundamental, tan-to para o exame da cavidade oral, como para a prevenção das lesões causadas pelas próteses.

Em casos de lesões ou feridas orais que não cicatrizam em até 21 dias procure um Cirurgião de Cabeça

e Pescoço e nunca use qualquer pro-duto sem orientação médica, pois isto pode piorar a lesão ou atrasar o diagnóstico e tratamento definitivo.

Dr. Fábio de Aquino CapelliCRM SP: 93870

Médico - Cirurgião de Cabeça e Pescoço da Beneficência Portu-

guesa de São Caetano do Sul

Page 14: Revista unick edicao 62 marco 2016

14 Unick Entretenimento

Confraternização

Na sexta-feira, 12 de fevereiro, o Singular promoveu a tradicio-nal Festa da Vitória, que nes-

te ano chegou a sua 12ª edição. O evento comemorou mais de 1,3 mil aprovações no vestibular 2016.Par-ticiparam do encontro alunos que estudaram em 2015 nas unidades do cursinho ou no terceiro ano do Colégio, professores, funcionários e membros da diretoria.

Colégio Singular promove festa para comemorar a vitória dos novos universitários no vestibular 2016

Paulo Roberto De Francisco e Paolo Gambogi Raika Tkatschuk e Egidio Blumetti

Fernando Serafim e seu filho Leonardo Cláudio Ferreira, Caio Zampol, Marcel Xavier e Débora Comparini

Paulo Roberto De Francisco, Miriam Almeida, Anderson Loureiro e Clayton Ferreira Eduardo Zamborlini, Nilton Diniz e Thiago Rocha

Page 15: Revista unick edicao 62 marco 2016

Unick Entretenimento 15

Beleza

No último dia 17 de fevereiro o Pelle & Capelli e o Ateliê Petró-polis promoveram um Dia de

Beleza exclusivo para arquitetas e de-coradoras, apresentando os produtos e tratamentos da linha Skeyndor. Du-rante este dia, o Pelle & Capelli Insti-tuto de Estética e Beleza exibiu um tratamento VIP, de vitamina C, para as mulheres presentes.

Toda essa experiência foi acom-panhada por um coquetel especial-mente desenvolvido pelo restauran-te Estação Leopoldina Parrilla, onde tabule, kibe assado, saladinhas com quinoa e frutas com iogurte e granola estavam presentes no cardápio.

Pelle & Capelli e Ateliê Petrópolis juntos em “Um Dia de Beleza”.

Arquiteta Andréa Tarouca Coppini, Anselmo Venzol, Andréa Bessa e Arquiteta Fabiana Khauam

Arquiteta Juliana Corradi, Esteticista Paulo Fernando e Arquiteta Silvana Borzi

Ateliê Petrópolis, Anselmo Venzol e Pelle & Capelli, Andréa Bessa

Gabriela Venzol, Fernanda Martinelli, Arquiteta Barbara Dundes e Mariana Perpétua

Page 16: Revista unick edicao 62 marco 2016

16 Unick Entretenimento

Page 17: Revista unick edicao 62 marco 2016

Unick Entretenimento 17

Page 18: Revista unick edicao 62 marco 2016

18 Unick Entretenimento

Mulher,Com seu jeito especial de ser, você é exemplo de amor, perseverança,coragem, determinação e inteligência. Homenagem da diretoria do

Sindicato Nacional dos Cegonheiros.

Parabéns peloDia Internacional da Mulher!

Rua Luiz Barbalho 07/11 - Bairro DemarchiSão Bernardo do Campo - SP

Feliz Dia

Internacional

da Mulher!

Rua Amazonas, 495 - 5º andar S/ 51Centro - S. Caetano do Sul - SP

(11) 4223-9099

www.seac-abc.com.br

Page 19: Revista unick edicao 62 marco 2016

Unick Entretenimento 19

TURISMO

Varsóvia recebe turistas de braços abertos

CAPITAL DA POLÔNIA

No mês da Mulher, adivinhe quem indica o roteiro?

8 DE MARÇO

Page 20: Revista unick edicao 62 marco 2016

20 Unick Entretenimento

Turismo Radical

Brasil é apontado como o primeiro do mundo para aventura

Page 21: Revista unick edicao 62 marco 2016

Unick Entretenimento 21

Por Carolina Valadares

O Brasil é o país ideal para prática de aventura e um dos melhores des-tinos turísticos do mundo, segundo uma pesquisa elaborada pelo portal americano US News & World Report, pela consultoria BAV e pela escola de negócios Wharton, da Universidade da Pensilvânia. O estudo foi apresen-tado durante o Fórum Econômico de Davos, na Suíça.

A pesquisa foi realizada com 60 países que concentram mais de 90% do PIB do mundo. O objetivo do es-tudo era “entender e quantificar a percepção global sobre as marcas pa-íses”. A Alemanha ficou em primeiro lugar no ranking geral. O Brasil figura na 20ª posição. Entre os atributos que levaram nossa nação a ser a número 1 no ranking aventura estão: diversão, cenário e clima agradável, itens ava-liados com notas acima de 8,5.

“Natureza e ecoturismo já são o 2º principal motivo das viagens a lazer realizadas por estrangeiros no país. Sendo uma das nações com maior biodiversidade e seus diversos ecos-sistemas, o Brasil apresenta um cená-rio rico para esse segmento e tenho certeza que podemos avançar ainda mais”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

A pesquisa revela, ainda, que o Brasil foi lembrado pela herança cul-tural dos portugueses, africanos e in-fluência indígena e por ser o país dos “loucos” por futebol. No quesito natu-reza, destaque para a costa litorânea com suas 4.600 milhas e o rio Amazo-nas, o segundo maior do mundo.

SEGURANÇA - Quem viaja para praticar turismo de aventura também deve pensar em segurança e o Brasil lidera o processo de normalização em Ecoturismo e Turismo de Aventura com acreditação pelo Instituto Na-cional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). As normas brasileiras serviram de inspi-ração para normas mundiais.

ONDE FAZER - Cenários para pra-ticar esportes radicais no país não fal-tam. Selecionamos aqui alguns deles e os destinos onde eles podem ser praticados:

Vôo livre: Pedra Bonita (RJ), Vale do Paranã (GO), Governador Vala-dares (MG)Paraquedismo: Boituva (SP), Campinas (SP), Brasília (DF)Mountain bike: Blumenau (SC), Chapada dos Veadeiros (GO), Go-vernador Valadares (MG)Rafting: Foz do Iguaçu (PR), Bro-tas (SP), Paraty (RJ), Itacaré (BA)Kitesurf e Windsurf: Jericoacoara (CE), São Miguel do Gostoso (RN), Florianópolis (SC)Rapel: Brotas (SP), Chapada Dia-mantina (BA)Mergulho: Bonito (MS), Fernando de Noronha (PE), Arraial do Cabo (RJ)Caverna: Bonito (MS), Serra do Ramalho (BA)Escalada: Monte Roraima (RR), Ser-ra do Cipó (MG), Pedra da Boca (PB)Balonismo: Rio Branco (AC), Cha-pada dos Veadeiros (GO)

Page 22: Revista unick edicao 62 marco 2016

22 Unick Entretenimento

8 de março

No mês inteiramente dedicado a elas, adivinhe quem indica o roteiro?

O dia internacional da mulher, comemorado em 8 de março, pede reflexão, homenagens e mais home-nagens ao sexo que de frá-gil não tem absolutamente nada. Muitas delas fazem duas, três jornadas e ainda assim não saem do salto para driblar as adversida-des da vida. Por isso, vamos aqui fazer uma justa cele-bração a elas, falando da-quilo que mais gostamos: viagens. Nessa matéria, cin-co mulheres exemplos de determinação, garra e exí-mias vencedoras apontarão seus destinos preferidos ou que está na pauta para uma

próxima partida. Bora lá?Falando em futuros ro-

teiros, a relações públicas Julia Abilel está planejando uma viagem a Taiwan. Mas o que ela e seu marido Pe-dro devem encontrar nessa ilha governada pela China? Templos antigos, museus históricos e diversos arra-nha-céus, tal como o edifí-cio Taipei 101, o segundo maior do mundo, sendo superado apenas pelo Burj Dubai, em Dubai. No inte-rior do Taipei 101 há, entre outras atrações, um centro comercial, diversos restau-rantes e sedes de inúme-ras corporações. O passeio

deve incluir ainda uma vi-sita ao Parque Nacional de Yangmingshan, com suas nascentes de águas quen-tes. Chama a atenção ainda em Taiwan a cordialidade de seu povo, a riqueza de sua cultura e as paisagens de encher os olhos, como as regiões montanhosas.

Continuando o passeio, quem manda na próxima parada é Beatriz Pegora-ro. Sua viagem inesquecí-vel foi para Florianópolis. “Além das centenas de praias maravilhosas, há um lugar bem aconchegan-te em Floripa onde quase não há turistas. Trata-se de

uma vila de características bem residenciais. É a Praia de Sambaqui”, revela Bia. Com pouco mais de um quilômetro de extensão, a jornalista explica que, em Sambaqui, o banho de mar é seguro, uma vez que a praia é de ondas tranqui-las. “O que pode ser um óti-mo passeio também com crianças”, completa Bia.

Principalmente no verão, Floripa é o destino certo de muitos argentinos. Por fa-lar neles, o nosso próximo desembarque é em Buenos Aires e quem conta sua ex-periência vivida em terras portenhas é a mãe, mulher e

Buenos Aires

Ponte Hercilio LuzPraia Mole - Florianópolis

Page 23: Revista unick edicao 62 marco 2016

Unick Entretenimento 23

No mês inteiramente dedicado a elas, adivinhe quem indica o roteiro?

dona de uma alma vencedo-ra, Juliana Fontes. “A cidade é apaixonante, rica em encan-tadores detalhes. Explorar Buenos Aires a pé é imperdí-vel. Cada uma dessas cami-nhadas trouxe uma experi-ência nova, uma descoberta única, o que seria impossível por outro meio”, explica Ju.

Ainda segundo Juliana, vale aproveitar também para apreciar cada detalhe das construções antigas da Plaza de Mayo, dos cami-nhos perdidos do Caminito, da natureza espetacular nos bosques de Palermo e no Jardim Japonês, respirando o ar fresco de Porto Madero.

“Faça paradas especiais para um cafezinho no maravi-lhoso Café Tortoni ou uma generosa taça de vinho em qualquer das adeguinhas es-condidas entre as belas ruas da cidade”, convida Juliana.

Voltando para o território brasileiro, a quarta homena-geada é a Roberta Bonadio. A viagem escolhida por ela é para Bonito, no Mato Grosso do Sul. Grutas, parques eco-lógicos e belas paisagens nos levam a pensar que Bo-nito é um eufemismo para um lugar que poderia ter sido batizado de maravilho-so. Dentre as atrações que reforçam essa tese está a

Gruta do Lago Azul, distante 20 quilômetros do centro da cidade. Aos turistas que de-sejam sentir a natureza com mais intensidade, a dica de passeio é a Flutuação. Bo-nito apresenta águas crista-linas e flutuar com snorkel é a certeza de ser brindado com belas paisagens. Os rios mais procurados para a prá-tica são o Sucuri, o Bonito e o Olho d’Água.

Fechando em grande estilo essa homenagem ao sexo feminino, vamos de Bonito diretamente para a Holanda e sua capital Ams-terdã. Quem dá a dica do destino é a bancária Na-

thália Guerra. Alguns dos programas obrigatórios são os passeios ao Museu Van Gogh, a Casa de Anne Franke as feiras, mercados e passeios, de barco, a pé ou de bicicleta. Dessas atrações já mencionadas, destaque para conhecer o local onde Anne Frank viveu. Famosa mundialmente após a publi-cação de seu diário com re-latos sobre a batalha contra a perseguição dos nazistas, ocorrida na década de 1940, na casa há a famosa estante de livros que dá acesso ao cômodo secreto, que serviu de esconderijo para Anne e toda a sua família.

Varsóvia

Taiwan

Page 24: Revista unick edicao 62 marco 2016

24 Unick Entretenimento

Dia Nacional do Turismo

Se aventure em cantinhos pouco explorados no Brasil

O dia nacional do turismo é come-morado em 02 de março. Para celebrar a data deste setor que movimenta a economia do Brasil, nós vamos falar dos principais pontos turísticos do país, que são badalados e disputados cada metro quadrado, só que não. O tema da matéria é exatamente o oposto: Alguns locais pouco ou quase nada ex-plorados, mas igualmente belos e que merecem uma ou várias visitas.

O primeiro deles é a Ilha de Itapa-rica, na Bahia. Ideal para quem gosta de hotéis e resorts, o clima que preva-lece é de muita tranquilidade e belas paisagens. Se esse for o intuito, vale se atentar e fazer uma rápida pesquisa para o reconhecimento da área, pois, algumas das faixas de areia estão loca-lizadas em povoados mais tranquilos. Em compensação, há outras que pro-movem agitadas baladas, em especial no verão, dentre elas, Mar Grande; Ponta de Areia e Cacha-Pregos.

A segunda dica é a pernambucana Porto de Galinhas, sinônimo pratos típicos, artesanato e belezas naturais. A geografia do local é composta por sete praias contínuas, sendo, algumas delas, a Camboa, Muro Alto, Cupe e Pontal de Maracaípe. As águas são mornas, há piscinas naturais e diver- Praia do Amor Esse é o lugar escolhido pelos casais para tirar

fotos na Praia do Amor

Momomomomo

sos bancos de corais. Para quem qui-ser passeios alternativos, aproveite para conhecer os lugares históricos de grande valor e tirar várias fotos.

Também integrante do nosso lito-ral, a Praia do Amor, na Paraíba, possui características selvagens, não há mui-tos hotéis e a paisagem predominan-temente é formada por casas de alve-naria disponíveis para alugar. Quem já foi, garante que vale a pena. Quando a maré baixa, são formadas piscinas na-turais. A Praia do Amor é convidativa ainda para a prática do surf, com seus 15 diferentes pontos de ondas, que oscilam de dois a oito pés. Os jovens

e admiradores da prática de acampa-mento também costumam aproveitar para armar a barraca com a galera.

Distante da Praia do Amor, mas tão sossegada quanto, é a Ilha do Bana-nal, a oeste do Tocantins. Trata-se de um espaço com 20 mil quilômetros quadrados, metragem que a torna a maior ilha fluvial do mundo. O destino turístico é também um dos santuários ecológicos mais importantes do país. Lá convivem ecossistemas de cerrado e floresta Amazônica. Há exemplares de, entre outros, botos, onças-pinta-das, e na parte da Flora, orquídeas ter-restres e ipês.

Page 25: Revista unick edicao 62 marco 2016

Unick Entretenimento 25

Agência

CVC indica 8 opções de destinos para viajar na páscoa

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém – PEA Páscoa no calendário cristão é a data que

marca a ressureição de Jesus. A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Pernambuco, é conhecida como uma das maiores atrações turísticas brasilei-ras por ser um megaespectáculo teatral. O roteiro oferecido pela CVC contempla 4 noites de hospeda-gem, transporte aéreo, traslado, passeios e ingresso para o espetáculo, com preços a partir de 10x sem juros de R$ 163,80, por pessoa.

Aparecida do Norte – SPA cidade de Aparecida do Norte, sede do maior

templo católico do Brasil recebe, anualmente, mais de 200 mil visitantes durante a Semana Santa. A vi-sita ao Santuário é um programa para toda a famí-lia, tamanha a variedade de atrações disponíveis no município. Durante o feriado da Páscoa a CVC ofere-ce 3 diárias de hospedagem com café da manhã em apartamento duplo e aluguel de carro por a partir de 10x sem juros de R$ 71,80, por pessoa.

Festival do Chocolate e Gramado de Aleluia – RSGramado é uma ótima opção de destino para

o feriado de Páscoa, já que a cidade se oferece aos seus visitantes inúmeras atrações, como oficinas de gastronomia, exposições de ovos decorados, além de diversos espetáculos teatrais. Com saída no dia 24/03, a CVC apresenta um pacote de 3 noites de hospedagem, transporte aéreo, traslado e city tour por Gramado e Canela por a partir de 10x sem juros de R$ 189,80, por pessoa.

Campos do Jordão – SPFamosa por suas diversas fábricas de chocolates

artesanais, Campos do Jordão recebe milhares de tu-ristas na semana santa. O clima de outono dá ainda mais charme para a cidade nesse período. Para quem deseja aproveitar o feriado em Campos do Jordão, a CVC oferece um pacote com 3 diárias de hospeda-gem, em quarto duplo, com café da manhã por a partir de 4x sem juros de R$ 175,00, por pessoa.

Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira - MGO Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira está lo-

calizado no município de Virgínia, no sul de Minas Gerais. O hotel possui várias atrações para a família, tais como cachoeira com piscina natural, campo de futebol, quadras de vários esportes, entre outros. Durante o feriado da Páscoa o hotel promoverá atividades lúdicas para as crianças. A CVC oferece um pacote com três diárias de hospedagem com pensão completa por 10x sem juros de R$ 120,80, por pessoa.

Rio de Janeiro - RJVisitar a cidade maravilhosa é uma ótima op-

ção em qualquer época do ano, no entanto, passa-do a folia do carnaval, a cidade volta a sua norma-lidade, com as principais atrações da cidade mais vazias. Além das belezas naturais já conhecidas, a cidade do Rio de Janeiro oferece mais de 15 opções

de trilhas aos adeptos de esportes radicais. Um pa-cote que inclui passagem aérea e 3 noites de hospe-dagem com café da manhã em quarto duplo sai por a partir de 10x sem juros de R$ 106,80, por pessoa.

Blumenau e Beto Carrero – SCNeste período, a charmosa cidade de Blume-

nau presenteia seus visitantes com a Osterdorf (Vila de Páscoa), oferecendo diversas atrações para toda a família, tais como exposições de ovos decorados, espetáculos teatrais, entre outros. Aproveite a via-gem para se aventurar no maior parque de diver-sões do Brasil, o Beto Carrero World. A CVC oferece um pacote rodoviário para Santa Catarina que inclui 2 diárias de hospedagem em Blumenau, city tour pela cidade e ida ao parque por a partir de 10x sem juros de R$ 71,80, por pessoa.

Faltando um mês para o segundo feriado prolon-gado do ano, quem quiser viajar na Páscoa deverá se planejar desde já para garantir as melhores opções de destinos, com preços acessíveis. Com duração de três dias, 25 a 27 de março, o feriado da Semana Santa, apesar de curto, é uma ótima oportunidade para via-

jar e curtir um dos poucos feriados prolongados deste ano, seja sozinho, com os amigos ou familiares.

Para quem ainda está indeciso sobre o lugar, a CVC, maior operadora de viagens das Américas, ofe-rece inúmeros roteiros pelo Brasil, com saídas das 27 capitais. Há opções para quem segue as tradi-

ções da data e celebra o significado da Páscoa, para quem deseja investir numa viagem gastronômica ou, até mesmo, para aqueles que somente desejam descansar nesse período de recesso.

Confira abaixo 8 opões de viagens que vão atender a todos os tipos de gostos e bolsos:

* valores com saídas de São Paulo. Para consultar preços com saídas de outras regiões, favor solicitar à assessoria de imprensa CVC. Preços sujeitos à disponibilidade e reajuste sem prévio aviso.

Caldas Novas – GODestino ideal para quem quer aproveitar o fe-

riado para descansar e relaxar com a família, Caldas Novas oferece diversas atrações para todos os públi-

cos. O roteiro oferecido pela CVC contempla 3 diárias de hospedagem, transporte aéreo, traslado, passeios e 2 dias de ingresso para o Water Park , com preços a partir de 10x sem juros de R$ 105,80, por pessoa.

Page 26: Revista unick edicao 62 marco 2016

26 Unick Entretenimento

Intercâmbio

Largar tudo aqui no Brasil e partir para um intercâmbio não é das deci-sões mais fáceis e tampouco das mais em conta. Baseado nisso, para que tudo saia perfeito e o resultado final do investimento seja satisfatório, alguns erros precisam ser evitados. E é sobre eles que vamos falar a partir de agora.

Os dois primeiros podem aconte-cer ainda em solo brasileiro: a escolha da agência de intercâmbio e do país. No primeiro caso, busque empresas confiáveis, idóneas e, de preferência, por indicação. Entretanto, pior que escolher errado é não escolher e ir por conta, sem um respaldo. Sobre a agência, todos os dados devem ser levantados. O mesmo precisa ser feito na escolha do país. Comidas típicas, clima, se há religiões predominantes, costumes, culturas e hábitos são infor-mações que precisam ser pesadas e levadas em conta.

Feito isso, o próximo erro é quan-do o estudante decide o local, em-barca, sai do Brasil, mas, surpresa, o Brasil não sai da cabeça desse aluno. Um intercâmbio, para ser aproveitado

integralmente, precisa ser, de fato, vi-vido, o que implica, necessariamente, em restringir o contato com o Brasil. A dica é escolher dois dias na sema-na para estabelecer a comunicação entre intercambista e família/amigos/ namorado(a). Essa prática também in-cluios aplicativos de conversa.

Outro erro facilmente cometido, com as mesmas características do anterior, é viajar e continuar falando português no novo país. Indepen-dente do destino que se escolher, sempre haverá um grupo de brasi-leiros, ou alunos de países que falam português, frequentando os mesmos lugares que o estudante. Como agir nesses casos? Correr. Correr dos com-patriotas e também da vontade in-consciente de tentar estabelecer uma zona de conforto. Lembre-se: Deixe para falar português no Brasil. Lá fora, só a língua da pátria escolhida.

Mas e o medo de falar errado e pa-gar mico? Não é melhor só dizer algo quando há certeza de que a constru-ção da frase sairá corretamente? Ne-gativo. Durante o processo de apren-

dizagem de uma nova língua, erros são inevitáveis e, quando bem apro-veitados, se tornam aliados. Vá para as ruas, pergunta informações que já sabe só para treinar, procure conver-sar com nativos, mas não fique em casa e não tenha medo.

As próximas duas dicas atingem diretamente o bolso. Por motivos de segurança, nunca se deve levar todo o dinheiro em espécie. O recomendável é ter 80% do montante em cartão, tam-bém conhecido como Visa travelmo-ney, e os outros 20% em papel-moeda. Acertada essa questão, o controle dos gastos precisa ser um hábito constante, já que, o fim do dinheiro pode significar também o precoce fim da viagem.

A questão da saúdeOutra situação com potencial para

antecipar o retorno é a saúde. Para evitar sustos, a melhor forma é fechar, ainda em solo brasileiro, um seguro- saúde. Para tanto, analise bem todas as suas cláusulas e valores. Se possível, faça essa aquisição na agência de in-tercâmbio que cuidará da viagem.

Conheça os erros que podem atrapalhar a sonhada viagem

Page 27: Revista unick edicao 62 marco 2016

Unick Entretenimento 27

Capital da Polônia

Varsóvia recebe turistas de braços abertos

Nowe Miasto propicia uma vida cul-tural agitada e noites bem animadas. Quando estiver lá, conheça também o Parque de Fontes Multimídia. A área é bastante frequentada pelos locais, o que a torna um ótimo espaço para a compreensão da cultura daquele país. Quando anoitece, acontecem shows que unem águas, luzes e sons.

Finalizando nossas dicas, outro museu que deve ser visitando, princi-palmente para quem gosta de estu-dar a história do mundo, é o Museu da Insurreição, localizado nos arredo-res da Estação Central. A casa é nova. Foi aberta na ocasião da comemora-ção dos 60 anos da Revolta da Var-sóvia de 1944. A curiosidade é que, antes de ser reformado para abrigar a sede do museu, lá funcionava a cen-tral elétrica de bondes.

Se você já tem passagem com-prada ou se animou depois de ler nossas dicas, vá, tire muitas fotos e

conte-nos como foi essa experiência. Nosso e-mail é redaçã[email protected].

uma ocasião, uma sereia chegou à ci-dade, oriunda do Mar Báltico e teve a ideia de sair da água para relaxar. No entanto, um comerciante que passava pelo local apreendeu-a com o intuito de negociá-la. Até que o negócio fosse concluído, o vilão a deixou em um lu-gar onde não havia água. No entanto, pescadores que passavam pelo local ouviram seus murmúrios e fizeram a sua libertação. Emocionada, a sereia teria prometido ajudar Varsóvia sem-pre que seus moradores precisassem. E assim ela se perpetuou no trabalho em defesa da cidade.

Depois de revirar e conhecer Sta-re Miasto, é hora de desembarcar em Nowe Miasto, também conheci-da como a Cidade Nova, eufemismo para um local que de recente não tem mais muita coisa. Sua constru-ção data do século XIV e, naquela ocasião, era administrada como ou-tra cidade, independente. Em 2016, além de diversas igrejas e museus,

A Varsóvia é o que pode ser cha-mada de símbolo de uma resiliência maior. Mesmo com seu histórico de dias cinzentos, tendo sido palco de disputas territoriais durante a perse-guição aos judeus e ter sofrido com os implacáveis soviéticos, a cidade con-seguiu se reerguer e abrir as portas para os turistas de todo o mundo.

O símbolo maior dessa reconstru-ção pode ser visto na praça daquela que é conhecida como Cidade Velha, ou Stare Miasto. Os turistas são atraí-dos, principalmente, pelas casas co-loridas que foram ao chão durante as batalhas da Segunda Guerra e, poste-riormente, fielmente reconstruídas. A fidelidade é tamanha que em 1980 a UNESCO decretou o local como Patri-mônio Mundial da Humanidade.São destaques, ainda em Stare Miasto, a Basílica de São João Batista, com sua fachada exuberante, e o Santuário de Nossa Senhora das Graças.

Outra dica de programa para fazer na Cidade Velha é curtir um dos ca-fés instalados na chamada Praça do Mercado. Com um olhar mais atento, o turista constata que no meio dessa praça há uma estátua de sereia. Essa é apenas uma, de tantas outras que há na cidade, uma vez que sereia é um dos símbolos da capital polonesa.

São diversas as versões que justificam tal tradição. Uma delas conta que, em

Page 28: Revista unick edicao 62 marco 2016

28 Unick Entretenimento

Dicas

Turista deve realizar pesquisa criteriosa antes de comprar moeda para viagem

Não compre malas. Alugue

Quem está planejando uma via-gem ao exterior neste primeiro tri-mestre tem ficado naturalmente preocupado com as notícias sobre o valor do dólar, que passou a ser co-tado próximo ou até acima dos R$ 4. Mas mesmo nesse momento compli-cado da economia brasileira, há for-mas de fazer uma aquisição vantajo-sa de moeda, segundo Bruna Xavier, diretora da corretora de câmbio Gra-co Exchange. “O cenário econômico adverso ainda vai impactar a cotação do dólar por um tempo, mas nem tudo está perdido e os consumido-res podem fazer uma boa compra se fizerem um planejamento e ficarem atentos às promoções que o merca-do de câmbio oferece”, indica Bruna.

O primeiro passo, segundo a exe-cutiva, é reservar dinheiro para aquisi-

ção dos dólares e ficar acompanhando as cotações freqüentemente. “Dessa forma, o consumidor consegue com-prar a moeda aos poucos por cotações mais baixas ou, se a queda no preço da moeda for realmente acentuada, já ad-quirir todo o dinheiro para a viagem”, explica. Esse cuidado de comprar uma importância maior de uma única vez é válido para evitar pagar uma quantida-de alta de impostos, uma vez que o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) incide toda vez que é feita uma aquisi-ção em espécie ou no cartão pré-pago.

Também é interessante verificar com a empresa que presta o serviço se são concedidos descontos ou, en-tão, se há taxas mais baixas para de-terminados valores de aquisição. “A corretora, normalmente, concede des-contos de 1% a 2% dependendo do

Em uma era de sustentabilidade, compartilhar produtos é um ato es-sencial para a economia consciente. Pensando nisso, a Rent a Bag entrou no mercado em março de 2014 visan-do disponibilizar malas para quem de-seja viajar e não possui o item ou não tem espaço para guardar em casa. A empresa oferece malas de tamanhos, cores e modelos diferentes para aten-der a necessidade de cada cliente. Os valores variam entre R$130 a R$135 na

montante negociado, mas os valores variam bastante conforme a corretora de câmbio e a oscilação das cotações”, afirma a especialista. “Tomando esses cuidados, o consumidor vai ter uma re-dução de gastos importante, mas varia muito de acordo com a quantidade de dólares comprados e as taxas envolvi-das”, complementa Bruna Xavier.

anual de armazenagem, o cliente ga-nha um aluguel. Já para quem aluga, em cada utilização do serviço o cliente conquista 400 pontos. Ao acumular quatro mil pontos no programa de fidelidade Amigo Avianca, é possível trocar por uma passagem aérea des-ta empresa. Entretanto, o cliente terá que respeitar as regras do programa de fidelidade que é de responsabilida-de da Avianca.

Caso ocorra qualquer imprevisto durante a viagem com a mala, como quebra ou dano, o consumidor não precisa arcar com nada, mas deve dis-por de um cheque-caução que ficará retido até a devolução do produto, que será utilizado caso não devolva o item. Inicialmente o serviço é dispo-nibilizado para o público da capital paulistana e grande São Paulo. No entanto, a previsão é expandir para todo território brasileiro.

locação por 10 dias, de R$140 a R$145 por 20 dias ou de R$145 a R$150 por 30 dias, dependendo do modelo ou tamanho da mala.

“O serviço além de seguro é muito prático, pois a companhia fica respon-sável por entregar e buscar o produto na casa do cliente, facilitando os pre-parativos que antecedem a viagem. A Rent a Bag também se preocupa com a qualidade da mala fornecida, por isso trabalhamos somente com marcas renomadas”, afirma Domingos Cristiano Coppio, CEO da empresa.

A Rent a Bag também oferece um serviço de armazenagem. A proposta é guardar o item para o consumidor que não tem espaço em casa e, ao mesmo tempo, não quer dispor do produto. Para isso é oferecido pacotes semes-trais ou anuais. A corporação também disponibiliza um incentivo para quem utilizar o serviço de locação. No pacote

Page 29: Revista unick edicao 62 marco 2016

Unick Entretenimento 29

PORTUGAL Lisboa, Évora, Coimbra e Porto8 dias – Saídas o ano todoVocê vive muitas emoções em Portugal, visitando cidades emblemáticas. São 7 diárias, sendo 3 em Lisboa, com monumentos de mais de 500 anos,1 em Évora, visitando o antigo Castelo-Convento dos Templários de Tomar (entrada incluída), 1 em Coimbra, que tem a primeira universidade do país, e 2 em Porto, com visita a uma adega de vinhos.

10X sem juros 333 REAISOu à vista R$ 3.330. Base € 693.

ITÁLIA ARTÍSTICARoma, Florença, Veneza e Milão7 dias – Saídas o ano todoUma viagem pela impressionante Itália. São 6 diárias, sendo 3 em Roma, capital do Império Romano, 1 em Florença, berço do Renascimento, 1 na romântica Veneza, com passeio em Verona, imortalizada por Shakespeare em “Romeu e Julieta”, e 1 na sofisticada Milão.

10X sem juros 346 REAISOu à vista R$ 3.460. Base € 720.

PARIS E LONDRES7 dias – Saídas o ano todoUma viagem por duas das capitais mais sofisticadas da Europa. São 6 diárias, sendo 3 em Paris, a apaixonante Cidade Luz, e 3 em Londres, capital do Império Britânico.

10X sem juros 371 REAISOu à vista R$ 3.710. Base € 773.

LESTE EUROPEUPraga, Budapeste e Viena8 dias – Saídas o ano todoSurpreenda-se com a riqueza cultural e histórica do Leste Europeu. São 7 diárias, sendo 3 em Praga, encantadora por suas pontes incríveis, 2 em Budapeste, onde o antigo e o moderno são unidos pelo rio Danúbio, e 2 em Viena, capital mundial da música clássica.

10X sem juros 298 REAISOu à vista R$ 2.980. Base € 620.

LISBOA E MADRI7 dias – Saídas o ano todoExcelente roteiro pelas capitais ibéricas. São 6 diárias, sendo 3 em Lisboa, a bela capital portuguesa, e 3 em Madri, capital moderna e cultural.

10X sem juros 275 REAISOu à vista R$ 2.750. Base € 573.

MADRI E PARIS7 dias – Saídas o ano todoUma viagem pelas belas capitais europeias. São 6 diárias de hospedagem, sendo 2 em Madri, capital espanhola moderna e cultural, 1 em Bordeaux, a maior cidade no sudoeste da França, incluindo um jantar, e 3 em Paris, a apaixonante Cidade Luz, e passeios pelas cidades.

10X sem juros 319 REAISOu à vista R$ 3.190. Base € 667.

OPORTUNIDADE CVC - CIRCUITOS EXCLUSIVOS

CONSULTE CONDIÇÕES ESPECIAIS COM AS MELHORES COMPANHIAS AÉREAS.

• 97 opções de roteiros para conhecer a Europa• Circuitos de 7 a 28 dias visitando diversos países • Hospedagem em hotéis selecionados, com café da manhã

• Ônibus confortáveis e climatizados, com Wi-Fi gratuito • Todos os roteiros incluem transporte aeroporto/hotel/aeroporto

COM GUIAS FALANDO PORTUGUÊS E COMPLETA ASSISTÊNCIA CVCEUROPA CVC

NA CVC, MOMENTOS QUE VALEM MUITO CUSTAM POUCO.

SHOPPING PLAZA SUL ...........................................2105-7600AUGUSTO TOLLE .................................................... 2979-5490HIPER CARREFOUR PENHA .................................. 2308-2029VILA MATILDE......................................................... 2639-8815CENESP ................................................................... 3747-7122GOLDEN SQUARE SHOPPING ................................. 4126-4411HIPER CARREFOUR TABOÃO-PAULICEIA ............ 4178-4377SHOPPING CENTRAL PLAZA ................................ 2914-3355SHOPPING METRÔ TUCURUVI ..............................4873-0800MOGI SHOPPING......................................................4799-2166

HIPER WALMART INDIANÓPOLIS ..........................2578-1969BRÁS CUBAS .......................................................... 2786-6321HIPER CARREFOUR RAPOSO TAVARES .................3784-7131SHOPPING GRANJA VIANNA ..................................4777-1788SHOPPING THE SQUARE ....................................... 4617-6644SHOPPING IGUATEMI ALPHAVILLE ...................... 2078-7979SHOPPING ELDORADO .......................................... 3815-7878TIETÊ PLAZA SHOPPING ....................................... 3977-2299SHOPPING BONSUCESSO ..................................... 2489-6022HIPER PÃO DE AÇÚCAR MORUMBI ....................... 3723-5252

Prezado cliente: preço por pessoa, em apartamento duplo. Pacotes parte terrestre, não incluem passagens aéreas. Preços, datas de saída e condições de pagamento sujeitos a reajuste e disponibilidade. Condições de pagamento com parcelamento 0+10 vezes sem juros no cartão de crédito ou 1+9 no boleto bancário. Sujeito a aprovação de crédito. Ofertas válidas até um dia após a publicação deste anúncio. Preços calculados com câmbio CVC 22/1/2016 € 1,00 = R$ 4,80. Os pacotes devem ser calculados com câmbio do dia da compra. Preços válidos para saídas: Lisboa e Madri 11/março; Leste Europeu 2/março; Portugal 10/março; Itália Artística 10/março; Paris e Londres 10/março; Madri e Paris 14/março. Todos os valores dos pacotes CVC são publicados já incluindo taxa de serviço, ISS e todos os outros impostos governamentais. Não estão incluídos impostos sobre serviços extras adquiridos no destino e taxas de turismo cobradas por algumas cidades.

cvc.com.br

ENCONTRE A CVC MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ NO WWW.CVC.COM.BR/LOJAS, CONSULTE SEU AGENTE DE VIAGENS OU ACESSE O SITE.

40266-022_Rev_Unick_210x275.indd 1 2/25/16 20:21

Page 30: Revista unick edicao 62 marco 2016

30 Unick Entretenimento

Viagem na Páscoa

Cruzeiro

Península de Maraú é o destino dos deuses

Copafer promove excursão para seus colaboradores

Quer passar o feriado de Páscoa desfrutando de um litoral encan-tador? Então faça as malas e corra para conhecer a Península de Maraú, na Bahia. O local foi eleito pelo Guia Quatro Rodas como o destino ecotu-rístico mais bonito do Brasil. Trata-se de um imenso paraíso instalado no Sul daquele estado, entre a baía de Camamú e Itacaré. Um dos principais motivos que a fizeram conquistar tal mérito é que a península é uma das poucas localidades que mantem o ecossistema praticamente intacto, com um poderoso sistema marinho e uma não menos rica biodiversidade, tanto em sua Fauna quanto na Flora.

Uma vez em Maraú, é possível ex-plorar pontos turísticos deslumbran-tes, como a Ponta do Mutá, as Lagoas Azul e Cassange, aIlha da Pedra Fura-da e outros lugares igualmente ricos em informações ecológicas. A paisa-gem predominante nesse vilarejo de pescadores é repleta de coqueiros, rios e piscinas naturais de águas ver-des. Mas as atrações não terminam por aí. Para quem gosta de atrelar praia com corrida ou caminhada, ter a Mata Atlântica à disposição, com seus saguis e cachoeiras, é um con-vite irrecusável. Nesse caso, a cami-nhada pode terminar também em locais como as Praias de Saquaíra e a de Cassangue, escolhida como uma das melhores do Brasil.

Quer saber como é Maraú do alto? Então a opção é ir ao Morro Bela Vis-

Aproximadamente 200 funcio-nários e fornecedores embarcaram rumo ao Rio de Janeiro e Búzios em mini cruzeiro oferecido pela diretoria da Copafer .

Esse já é o 4º ano que é realizado a promoção que premia os melhores vendedores e melhores fornecedores.

ta, o melhor ponto de observação da Península. Também como essa proposta, o turista pode conhecer ainda o Mirante do Morro de Taipú, de onde é possível avistar até o mu-nicípio de Itacaré. Dentre os relatos históricos que marcam a trajetória da Península está o pai do Pequeno Príncipe. O escritor e aviador Antoi-ne de Saint-Exupéry teria permane-cido no povoado pelo tempo sufi-ciente para manter uma residência.

Dica de hospedagem Tão bom quanto fazer todos esses

passeios é encontrar um lugar acon-chegante para recarregar as energias no final do dia. E esse local em Maraú chama-se Pousada Taipu de Fora e sua privilegiada localização: em frente às piscinas naturais. São 28 amplas suítes com varanda e rede para descanso,

que acomodam de 1 a 4 pessoas. O estabelecimento conta com o

Bar e Restaurante Taoca, que ofere-ce o melhor da culinária contempo-rânea, acrescentado de um toque regional, uma área de convivência com wi-fi e atividades ao ar livre que agradam toda a família. Além disso, há salão de jogos, brinquedoteca, cama elástica, slackline, quadra de vôlei de areia, lagoa para pesca e trilha para caminhada com mirante para a contemplação do pôr-do-sol.

Em março, o valor da diária é a partir de R$ 305 por pessoa, com café da manhã e chá da tarde. Nos feriados, o valor passa para R$ 335. Vale ressaltar que há quartos duplos, triplos, quádruplos, conjugado e me-zanino. Para mais informações aces-se www.taipudefora.com.br ou ligue para (73) 3258.6278 / 3255.2276.

Page 31: Revista unick edicao 62 marco 2016

Unick Entretenimento 31

Page 32: Revista unick edicao 62 marco 2016