revista - todo mundo

49
TODO MUNDO Maior show do Rock in Rio Depois de 5 anos parados, System of a Down ganha premio de “Maior show do Rock in Rio 2011” Windows 8 Saiba o que há de novo Guns N' Roses Toca Sob chuva, até amanhecer e encerra Rock In Rio 2011 Shakira e Ivete Sangalo Cantam “Pais Tropical” juntas no Rock in Rio 2011 Ano 16 – n°188 – outubro, 2011

Upload: kenia-martins

Post on 09-Mar-2016

277 views

Category:

Documents


34 download

DESCRIPTION

Essa revista fala sobre Musica, Esporte e Tecnologia, e uma revista pra TODO MUNDO

TRANSCRIPT

Page 1: Revista - Todo Mundo

TODO MUNDO

Maior show do Rock in

Rio Depois de 5

anos

parados,

System of a

Down ganha

premio de

“Maior show

do Rock in

Rio 2011”

Windows 8

Saiba o que

há de novo

Guns N' Roses Toca Sob chuva, até amanhecer e encerra Rock In Rio 2011

Shakira e Ivete Sangalo

Cantam “Pais

Tropical” juntas no

Rock in Rio 2011

Ano 16 – n°188 – outubro, 2011

Page 2: Revista - Todo Mundo
Page 3: Revista - Todo Mundo

Encontre

aqui!!!

Indice

Pag. 3

Música

4. Rock In Rio 2011

5. Show do Metallica

6. Gus’n Roses

7. Shakira e Ivete

9. Os melhores e os piores

12. Música de Michael Jackson

13. Justin Bieber Faz show

15. Cantores Evangélicos

16. Festival SWU

17. Harry hour marca lançamento

18. Anjos de Resgate e confirmado

19. Entrevista com: Kirk

Hammet

25. Webber admite

26. McLaren admite

27. Meninas garantem vaga

28. NBA vai cancelar 2 semanas

29. UFC 136

30. Frank mir pede ajuda

31. Futebol Europeu

32. Beckham pode terminar

33. Meu ponto de vista

Esporte

36. Steve Jobs falece

37. Internet a febre

38. Microsoft mostra o novo Windows 8

39. Incesao de PIS

40. Austrália aceita pedido da Apple

41. Samsung processa Apple

42.Morre executivo que comandou a Motorola

43.Games do portátil Playstation

44. Estudo diz que 91% das crianças

45. Jogador empata com robô

46. Sony negocia Direitos

47. Feira de Tecnologia

Tecnologia

Page 4: Revista - Todo Mundo

Rock In Rio 2011

Veja as dicas de sobrevivência para estes sete dias de evento

Pouco mais de um ano depois do anúncio oficial, Rock In Rio 2011 zera na próxima sexta-feira (23) sua contagem regressiva para o início do evento. Mais de cem atrações estarão divididas em três palcos durante sete dias de música. O festival, que já está com ingressos esgotados, acontece nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca.

Hot Chili Peppers, Shakira, Coldplay, Guns N' Roses, Metallica e Slipknot.Entre os artistas

brasileiros figuram nomes como Ivete Sangalo, Marcelo D2, Jota Quest, Claudia Leitte, Skank, Pitty e NX Zero. São esperadas cem mil pessoas por dia. Rock in rio 2011 vem com tudo e promete ser o melhor que o Rio já viu, Terá muita diversão e não so musica.

Além da programação musical, o evento terá brinquedos como roda-gigante e tirolesa, shopping, desfiles e outras atividades paralelas. O UOL visitou a Cidade do Rock e dá algumas dicas essenciais para aqueles que ainda não fizeram as malas ou estão se planejando para o festival.

Pag. 4

Rock In Rio 2011

Page 5: Revista - Todo Mundo

Show do Metallica no Rock in Rio

Show do Metallica quebra recorde de audiência no Youtube

O show de mais de 2h de duração da banda de metal Metallica, na 4º edição do Rock in Rio, quebrou o recorde de audiência de transmissões do You Tube, que já exibiu os festivais internacionais Lollapalooza e Coachella. Acompanhada pelas vozes de 100 mil pagantes, a banda tocou sucessos como Master ofPuppets, Fade to Black e Enter Sandman.

O Metallica, que completa 30 anos em 2011, não fazia show no Rio de Janeiro há 12 anos, quando tocou com o grupo brasileiro Sepultura no estádio da Gávea. Desde o início da madrugada até às 11h da última segunda-feira (26/09), todos os dez tópicos mais postados no Twitter no país tinham relação com o espetáculo da madrugada anterior.

O canal oficial do Rock in Rio no Youtube, que atingiu a marca de 3 milhões de visitas neste fim de

semana, transmitiu ao vivo as apresentações de bandas como Red Hot Chilli Peppers, Motorhead e Katy Perry para todo o mundo pela primeira vez, menos para o Brasil, devido a um acordo exclusivo de exibição firmado com a Rede Globo.

Disponível em 24 idiomas, o canal traz informações sobre o evento e listas de reprodução das bandas que participam do festival.

A campanha da Google para a transmissão do festival também possibilita sintonizar a Rádio Oficial do Rock in Rio no navegador Google Chrome. Para isso, é preciso baixar o aplicativo gratuito do evento. A comunidade do Rock in Rio no Orkut, que conta com a participação de mais de 3 milhões de internautas, oferece aplicativos do festival e integração com o Google Maps para orientar quem vai aos shows.

Show do Metallica no Rock in Rio

Pag. 5

Page 6: Revista - Todo Mundo

Guns’N Roses

Sob chuva, toca até amanhecer e encerra Rock In Rio 2011

Um show do Guns N' Roses não acontece sem

"causar". Desta vez, o grupo subiu ao Palco Mundo

em meio a boatos de cancelamento para fazer um

show de duas horas e meia debaixo de chuva. O

grupo de Axl Rose, que entrou em cena por volta

das 2h30, tocou até 5h10 da madrugada desta

segunda-feira (3) sem cumprir o repertório

anunciado anteriormente, mas ainda assim

promovendo um show longo e exaustivo.

O repertório incluiu músicas do último disco da banda, "ChineseDemocracy", que abriu o show com a faixa-título, emendando ao riff de "WelcometotheJungle", que arrancou gritos da plateia. Axl, que havia começado o show de capa amarela, trocou de roupa e voltou de óculos escuros, jaqueta preta e jeans

rasgado para uma versão de "Live andLet Die", de Paul McCartney, foi tocada com efeitos pirotécnicos fora do tempo.

Com poucos hits e chuva intensa, parte da plateia foi esvaziada durante a apresentação. Os hits demoram para chegar, mas vieram com "YouCould Be Mine", tema de "Exterminador 2", "Rocket Queen" e "SweetChild O' Mine"

GusN’ Roses

Pag. 6

Page 7: Revista - Todo Mundo

Shakira e Ivete Sangalo

Cantam juntas no Rock Rio 2011 “Pais Tropicais”

Shakira voltou a 1996 ao entrar no Palco Mundo do

Rock In Rio, para encerrar a programação desta

sexta-feira (30). A colombiana trocou a tradicional

introdução com a melancólica "PiensoEn Ti" por

uma versão dance de seu primeiro sucesso no

Brasil, "Estoy Aqui", do disco "Pies Descalzos".

Shakira já não cantava a música desde o final da

turnê "Oral Fixation Tour", em 2007, e atendeu aos

pedidos dos fãs que não ouviram o hit em sua

última excursão no Brasil, em março deste ano.

A cantora subiu ao palco à 1h56 com sua apresentação baseada na turnê "The Sun Comes Out World Tour", mas com algumas alterações para uma hora e quarenta de show. Entre elas --além do hit "Estoy Aqui"-- a inserção de uma animada versão de "País Tropical", clássico de Jorge Ben Jor, com participação de Ivete Sangalo, outra cantora responsável pelos melhores

momentos da noite.Apoiada por uma banda de oito pessoas, Shakira só interrompeu seu rebolado para assumir o violão na balada "Inevitable" e para tocar gaita em "Te Dejo Madrid". Como de costume, Shakira convidou seis garotas para subir ao palco e dar uma aula de dança para as fãs, cantando "Whenever, Wherever". E mais pessoas subiram ao palco no encerramento com "WakaWa

Shakira e Ivete Sangalo

Pag. 7

Page 8: Revista - Todo Mundo

A versão acústica para "NothingElseMatters", do Metallica --quando a cantora veste uma saia e incorpora a cigana de pés descalços-- deu uma quebrada no ritmo do show, mas refletiu o perfil multifacetado que define seu estilo, passando entre o irresistível reggaeton "La Tortura" e o flamenco de "Gypsy" ao eletrônico de "She Wolf".

No palco, Shakira veste o papel de mulher fatal e explode em sensualidade sem ser vulgar. Contorce o corpo em uma aula de dança do ventre que hipnotiza homens e mulheres. Nem a espontaneidade programada de discursos como "hoje estou aqui para satisfazê-los", que faz parte do roteiro de seus shows desde o início, compromete seu carisma.

Shakira e Ivete Sangalo

Pag. 8

Page 9: Revista - Todo Mundo

Rock in Rio 2011: os melhores e os

piores do festival

Quem arrebentou

Metallica: banda levou ao Palco Mundo grandes sucessos de sua carreira, e mostrou que ainda está em forma. Com James Hetifield inspirado nos vocais e na guitarra, além de Kirk Hammet e o sempre elogiado Lars Ulrich na bateria, o grupo certamente entrou para a galeria dos grandes shows do festival.

System of a Down: a espera foi longa, mas os fãs do Brasil finalmente puderam assistir a um espetáculo completo no último dia de festival. Sucessos antigos e mais recentes fizeram a Cidade do Rock pular intensamente e ir ao delírio durante toda a apresentação.

Slipknot: mascarados fizeram um show tecnicamente perfeito e que contou com muita interação da plateia. Líder da banda, Corey Taylor estava inspiradíssimo e com o grupo certamente agradaram de forma enérgica os fãs que estiveram presentes e os que assistiram de longe.

Stevie Wonder: em um show memorável e que vai marcar época, a lenda da música emprestou ao Rio de Janeiro um pouco da sua genialidade e emocionou milhares de fãs, inclusive fazendo a Cidade do Rock cantar em peso o maior sucesso de Tom Jobim, "Garota de Ipanema".

Coldplay: mais que um show. Um espetáculo de som e luzes contagiou o local. A banda era uma das mais esperadas do evento e não decepcionou. Chris Martin, sempre irreverente, esbanjou carisma e interação com a plateia, e deixou um gosto de quero mais.

Skank: banda brasileira fez show para lá de empolgante. Municiados com grandes sucessos que marcaram o rock brasileiro ao longo das últimas duas décadas, os mineiros não deixaram ninguém parado e muito menos calado durante a apresentação. Um momento inesquecível para o Rock BR no festival.

Maroon5: show ficou acima da crítica e agradou até aqueles que não conheciam a banda em detalhes. Sucessos já conhecidos por aqui emocionaram e fizeram a Cidade do Rock cantar.

Elton John: mesmo prejudicado por ter sido escalado entre duas atrações teens, muitos foram à Cidade do Rock para ver o músico desfilar grandes sucessos no palco. Foi um dos momentos mais emocionantes desta edição do festival.

Pag. 9

Rock In Rio 2011: os melhores e os piores do festival

Page 10: Revista - Todo Mundo

Mandou Bem

Red Hot Chili Peppers: talvez sentindo a falta de seu guitarrista John Frusciante, os californianos fizeram uma boa apresentação, mas mostraram não ser mais o Red Hot de alguns anos atrás.

JanelleMonáe: a norte-americana surpreendeu e fez um show completo, muito animado. Ela mostrou uma enorme potência vocal, chamando a atenção dos presentes.

Frejat: acostumado a festivais e grandes shows, o ex-Barão Vermelho cantou sucessos escritos por Cazuza e algumas de suas canções. Não deixou a desejar.

Katy Perry: em um show para lá de animado e cheio de atrações, a cantora não fez feio no festival e marcou seu nome no evento. Foi um dos momentos mais divertidos do Rock in Rio 2011.

Capital Inicial: Dinho Ouro Preto esbanjou carisma e colocou a Cidade do Rock para cantar com hits que marcaram a carreira do Capital, além de canções da época do Aborto Elétrico, escritas por Renato Russo.

Motörhead: Com seus mais de 60 anos, Lemmy conseguiu fazer um show tecnicamente perfeito com a banda, antes de apresentações históricas de Slipknot e Metallica.

Jamiroquai: grupo colocou a Cidade do Rock para dançar em show enérgico e vibrante.

Ivete Sangalo: surpreendendo a muitos, o furacão baiano "levantou poeira" com sucessos de sua carreira, e alguns covers. Ainda contando com um público a seu favor, Ivete agradou os presentes.

Shakira: colombiana fez o que dela era esperado, apesar de não ter mostrado grandes novidades. O público também aplaudiu. Abertura com "Estoy aqui" - canção que não vinha sendo cantada na turnê - e parceria com Ivete Sangalo foram os pontos altos.

Evanescence: apesar de ser escalado em um dia onde a grande maioria do público era composta por fãs do System of a Down e Guns N' Roses, banda conseguiu dar o seu recado. A vocalista Amy Lee sobrou com seu carisma e potência vocal.

Jota Quest: Também com sucessos que estão na língua do povo, banda mineira liderada por Rogério Flausino fez todos cantarem e não fez feio.

Concerto Sinfônico Legião Urbana: Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, a OSB e convidados homenagearam Renato Russo e fizeram público cantar sucessos em peso.

Rock In Rio 2011: os melhores e os piores do festival

Pag. 10

Page 11: Revista - Todo Mundo

.

Pra Esquecer

Ke$ha: figurino horripilante, voz desafinada e muito aquém do esperado. Um dos piores momentos do festival.

Rihanna: muito atrasada e demonstrando pouca disposição, os hits da cantora empolgaram poucas pessoas na Cidade do Rock.

Lenny Kravitz: cantor se esforçou, mas não conseguiu contagiar quase ninguém com suas músicas. Poucos sucessos e pouco carisma.

Claudia Leitte: cantora foi vaiada, tentou inventar e foi mal recebida pela crítica. Público da Cidade do Rock não gostou.

NX Zero: sucessos da banda ficaram pequenos para imensidão do Rock in Rio. Di Ferrero parecia nervoso e não conseguiu contagiar a plateia.

Pag. 11

Rock In Rio 2011: os melhores e os piores do festival

Page 12: Revista - Todo Mundo

Musicas de Michael Jackson agita

Phídias

Muito suor e empolgação marcaram a primeira edição do Bike Jackson, aula temática promovida pela Academia Phídias na última quinta-feira (06). Dos 15 aos 55 anos, todos mexeram o esqueleto durante os 60 minutos de pedaladas. O astro pop Michael Jackson, mais vivo do que nunca, no telão, cantou seus sucessos no último volume para animar os alunos.

Entre os 26 alunos que lotaram a sala, apenas um participava da atividade diferenciada pela primeira vez. Todos os outros voltaram após terem experimentado a adrenalina das aulas movidas a rock, sertanejo e axé. Taíza Mattos é uma das frequentadores da Phídias que não abriu mão de sentir de novo essa energia.

“Existe toda uma expectativa em torno dessa aula, de que vai ser algo diferente.

Gosto das aulas de RPM, pois apesar de todo condicionamento físico, sempre saio muito cansada”, revelou. Taíza pratica atividade física há 18 anos e é adepta da bike há 11. Ela aprovou o treino ao som de Michal Jackson. “Certamente foi o melhor”, garantiu. O professor responsável pela elaboração da aula e seleção das músicas, Fábio Piran, destaca que o fato de os alunos conhecerem e gostarem das músicas é motivacional. “Tudo muda, o treino foge à regra, é mais voltado para a recreação, os alunos cantam junto e saem daqui alegres sem sentir o peso da atividade. cansaço”.

Músicas de Michel Jackson agita Phídias

Pag. 12

Page 13: Revista - Todo Mundo

Justin Bieber faz primeiro

show no Brasil

Ídolo teen se apresentou nesta quarta (5), no Estádio do

Engenhão, no Rio.

Lágrimas, aplausos e muita histeria por parte das fãs deram o tom da apresentação do ídolo teenJustin Bieber no Estádio do Engenhão, Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (5). O show, o primeiro do cantor no Brasil, reuniu 40 mil pessoas (com a ampla predominância de

meninas) e contou com a participação surpresa do lutador brasileiro Anderson Silva, que subiu ao palco no bis para dançar com o pequeno astro.

O cantor Justin Bieber durante sua primeira apresentação no Brasil. Cantor reuniu público

de 40 mil no Estádio do Engenhão, no Rio, e fez show com uma hora e meia de duração

Pag. 13

Justin Bieber faz primeiro show no Brasil

Page 14: Revista - Todo Mundo

A noite começou com a banda norte-americana Cobra Starship. Formado por Gabe Saporta (vocais), Victória Asher (teclado), RylandBlackinton (guitarra), Alex Suarez (baixo) e NateNovarro (bateria), o grupo se apresentou por cerca de 40 minutos e tocou canções como "Nice guys" e "Paparazzi", deixando a plateia no ponto para recebera estrela adolescente.

Justin subiu ao palco pontualmente às 20h, meia hora antes do horário divulgado pela produção do espetáculo. A entrada do cantor em cena foi precedida por uma contagem regressivacronometrada exibida nos telões, o que deixou o ]público ainda mais ansioso e histérico. A cada minuto que passava, fazia-se maior o barulho no Engenhão, àquela altura já todo colorido por bastões luminosos vendidos por ambulantes, dentro e fora do estádio, a R$ 10.

A estreita relação do cantor com a web parece ter influência direta no roteiro da apresentação. São vários os momentos em que as luzes do palco se apagam para a exibição de vídeos de Justin no telão, seja em imagens de arquivo, como as gracinhas que fazia na época em que ainda usava fraldas, ou apresentando seus cantores de apoio, que fizeram um impressionante medley a cappella.

"Eu também os descobri no YouTube", revela o astro canadense em depoimento em vídeo, quando seria mais simpático dar o recado em carne e osso, ao vivo, em cima do palco.

Em outro momento do show, Justin convida uma fã (já previamente selecionada pela produção) para subir ao palco durante a canção "Onelesslonely girl" e a presenteia com um buquê de flores e um boné. Mas, o que era para ser um momemto intimista entre artista e público, acaba decepcionando. Quase que imóvel, sentada em um banquinho, a pequena (e assustada) sortuda não

interage em quase nada com o ídolo, deixando a impressão de que recebeu uma lista de recomendações dos assessores do cantor antes de aceitar o convite. Algo como "não levante, não dance, não toque, não fale e não olhe para Justin Bieber". Uma pena.

"Love me", "Bigger" e "U smile" encabeçaram o setlist, que teve momentos com Bieber ao violão (em "Neverletyougo" e "Favourite girl"), ao piano ("Down toearth") e solando na bateria (ao fim de "Walkthisway", versão para o sucesso do Aerosmith). Mas, apesar de mostrar desembaraço nos instrumentos, foi possível perceber a utilização de playback em grande parte das canções.

"Beleza?", disse o cantor em português, para delírio das adolescentes. "Bem vindos ao meu mundo. Os brasileiros são os meus maiores fãs na internet. Por isso, digo que são os melhores", acrescentou o cantor, que foi descoberto através do site de vídeos YouTube.

Pag. 14

Justin Bieber faz primeiro show no Brasil

Page 15: Revista - Todo Mundo

Cantores evangélicos se revoltam contra declarações

do Bispo Edir Macedo

Alguns cantores evangélicos ficaram surpresos e revoltados com as palavras dos bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, inclusive o líder Edir Macedo, que afirmaram que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados e que a cantora Ana Paula Valadão estava possessa de demônios.

Através do Twitter o cantor André Valadão resolveu se manifestar. “Não tenho

dificuldade em falar sobre a IURD afinal, #IgrejaUniversalNãoÉEvangélica @BispoMacedo o Macalister não te ensinou o que tens feito”, escreveu o irmão de Ana Paula.

A cantora Eyshila também se mostrou indignada. “Reformulando: pessoas que se declaram a favor do aborto, e ainda publicam isso em sua biografia, não merecem o meu respeito. Não as escuto!”

“Escrevi e apaguei, escrevi e apaguei de novo, não tem nem o que dizer em relação a IURD, lamentável Bp Macedo, lamentável…”, tuitou a cantora Lydia Moisés que foi apoiada por JairinhoManhães, Mauro Henrique, vocalista da banda Oficina G3 foi irônico ao falar sobre o caso.

“(…) ainda mais depois de saber que o Edir Macedo me chamou de endemoniado! Hahaha. Vem expulsar então! Kkkkk”.

#IgrejaUniversalVergonhaAlheia”, provocou um internaut

Cantores evangélicos se revoltam contra Edir Macedo

Pag. 15

Vamos mudar de pagina por que as coisas aqui então

ESQUENTANDO!!!!!!!!!!!!

Page 16: Revista - Todo Mundo

Festival SWU anuncia banda de Courtney

Love e LynyrdSkynyrd

O SWU Music &Arts Festival anunciou mais duas atrações: o Hole (a reativada banda de Courtney Love) e o clássico do southern rock LynyrdSkynyrd. Os dois grupos tocam no dia 13 de novembro - o

Hole no New Stage e o LynyrdSkynyrd no palco principal.

Até agora o festival jáconfirmou as seguintesatrações: Faith No More,Sonic Youth,Peter Gabriel & The New Blood Orchestra,Megadeth, The Black Eyed Peas,Kanye West, Snoop Dog, Duran Duran, Damian Marley, Michael Franti& Spearhead, Primus, 311,Miyavi, S.O.J.A., Down, Black Rebel Motorcycle Club, Chris Cornell, Alice In Chains, Stone Temple Pilots, Simple Plan,Tedeschi Trucks Band, LynyrdSkynyrd , Marcelo D2,Ultraje a Rigor, Modest Mouse, !!! (ChkChkChk),Ash, Bag Raiders, Pepper, OFWGKTA, Hole, Copacabana Club, Playing for Change, Is

Tropical,The Black Angels, Duff McKagan's Loaded, Crystal Castles,Ghostland Observatory,Apolonio,Sabonetes, Medulla – além deBob GeldofeNeil Young (queparticiparão do Fórum de Sustentabilidade); e dos DJsJames Murphy, Frankie Knuckles, Sven Vath,Afrojack, Loco Dice,JorisVoorn, M.A.N.D.Y,NicFanciulli,Layo&Bushwacka,Fedde Le Grand, Damian Lazarus,Marky& S.P.Y., Ask 2 quit, Database, Paulo Boghosian,Memê, Raul Boesel,GuiBoratto,Dubshape e DJ Gareth Emery.

Festival SWU anuncia banda de Courtney Love e LynyrdSkynyrd

Pag. 16

Page 17: Revista - Todo Mundo

Harry hour marca lançamento da 3º edição

do Festival SESI Musica 2011

Promover a cultura entre trabalhadores das

indústrias (compositores, intérpretes, poetas e

artistas) valorizando, fomentando e difundindo a

produção musical do Tocantins. Este é o objetivo

do SESI Música 2011, que teve sua 3ª edição

lançada nesta quinta-feira, 29, na Unidade

Operacional do SESI em Palmas. O evento foi

marcado por um happy hour com apresentações

musicais oferecido à imprensa e convidados.

O Festival será realizado em Palmas no próximo dia

22 de outubro, finalizando as atrações artísticas do

Amazontech, no Theatro Fernanda Montenegro.

Somente trabalhadores da indústria tocantinense

(industriários e empresários) e seus dependentes

diretos (conjuges e filhos), a

partir de 18 anos de idade, podem concorrer no

festival. As inscrições podem ser feitas até o dia 6

de outubro nas Unidades Operacionais de Palmas,

Gurupi e Araguaína.

Representando o presidente do Sistema FIETO -

Federação das Indústrias do Estado do Tocantins,

Roberto Pires, o conselheiro do SESI, Sérgio

Tavares, ressaltou a importância do festival. Para

ele, é uma forma de motivar o trabalhador da

indústria.

“Acredito que as Federações não podem ficar de

fora de um evento como este. O SESI trabalha com

a questão social, de formação de pessoas. É um

evento que abre oportunidade aos empresários e

colaboradores da indústria. A cada ano o festival

fica melhor. Não tenho dúvida de que neste ano o

festival será tão bom quanto o do ano passado”,

afirmou.

“Acreditamos que o SESI Música é um evento de

suma importância, pois proporciona a integração,

diversão e arte entre os industriários. Vale ressaltar

que a música desde o início da humanidade

sempre teve uma importância para o

desenvolvimento sócio- cultural dos trabalhadores.

A boa música permite uma viagem pelo nosso

interior, despertando o bem-estar e, naturalmente,

amplia a produtividade”, acrescentou o gerente da

Unidade do SESI Palmas, Edson Cabral.

Pag. 17

Harry hour marca lançamento da 3° edição do Festival SESI

Page 18: Revista - Todo Mundo

Anjos de Resgate e confirmado na

programação do Círio Musical

A banda Anjos de Resgate é atração de hoje dentro da programação do Círio Musical 2011, promovido pela Comunidade Católica Shalom e diretoria da Festa de Nazaré. O show acontece logo após a missa da noite, às 21h, na ConchaAcústica da Praça Santuário. A agenda de apresentações segue até o dia 23 de outubro, fazendo parte do tradicional Marcelo Duarte, DemianTiguez, Eraldo Mattos, Maikon Máximo e Francis Botene apresentam o show “10 Anos”, que marca as comemorações pelo aniversário do grupo. No repertório, grandes sucessos que marcaram uma década de carreira da banda e que fazem parte do CD comemorativo, gravado recentemente. A banda tem 7 CDs e 2 DVDs gravados e já vendeu cerca de 1 milhão de cópias, conquistando 5 discos de ouro, 2 discos de

platina, 1 disco de platina duplo e o primeiro DVD de ouro da história da música católica. Apesar do sucesso, o objetivo do grupo vai além: fazer da música um instrumento de conversão para muitos corações, ser sinal de vida em um mundo marcado por uma cultura de morte. Além de Anjos de Resgate, outros nomes da música católica brasileira estarão se apresentando no palco do Círio Musical, durante as quinze noites de shows. Entre eles, a cantora paulista Adriana, Dunga, o grupo Adoração e Vida e Cassiano, entre outros cantores e bandas nacionais. A cantora Suely Façanha encerra a programação no dia 23. A proposta é proporcionar momentos de espiritualidade, oração, louvor e cantos para o Senhor Jesus e usar a música como instrumento de evangelização.

Pag. 18

Anjos de Resgate e corfimado na progamaçao do Cirio Musical

Page 19: Revista - Todo Mundo

Entrevista com – Kirk Hammet

O site Krone.at da Áustria entrevistou recentemente o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett. Segue a entrevista completa

Krone.at: Nós estamos ansiosos para ver o Metallica na turnê "Sickofthe Studio

'07". Você já está sentindo os dedos coçarem?

Kirk Hammett: Ah sim, época de verão é

sempre uma boa hora para sair e fazer

uns shows. É a época dos festivais e a temperatura está agradável e quente,

todos estão de bom humor. É bem divertido pra gente e muito conveniente

sair e fazer alguns shows no verão. Não é que estamos cansados do estúdio

como parece, nós só queremos sair e tocar e nos divertir. E não perder contato

com aquilo que somos, uma banda ao vivo. Parece que nós estávamos no

estúdio pelos últimos dois anos. Embora tenhamos feitos alguns shows no ano

passado, ainda assim parece que nós temos estado no estúdio por uma

eternidade.

Krone.at: Então é meio que um sintoma

de abstinência.

Kirk Hammett: Sim, exato. Nós precisamos de tratamento!

Krone.at: Eu tive o prazer de ver o show

de vocês no festival Novarock do ano passado. Aquele que vocês tiveram

LemmyKilmister e o cara do Alice in

Chains no palco...

Kirk Hamett: Sim, eu lembro. Foi divertido...

Krone.at: Sabe, as pessoas ainda estão

falando do show por aqui. Foi tão

fantástico assim do seu ponto de vista também?

Kirk Hammett: Bem, sempre que nós

conseguimos chamar o Lemmy ao palco e tocar algumas músicas com ele, isto

sempre é fantástico. Porque Lemmy, ele é o cara, um dos pais do heavy metal.

Krone.at: Quando foi o último dia que você se lembra em que você não tocou

em nenhuma guitarra?

Kirk Hammett: Hmm... Provavelmente semana passada. A razão foi meu bebê.

Eu estava fazendo coisas ligadas a ele o

dia inteiro...

Krone.at: Então, com sessenta, você tocará careca - e alto...

Kirk Hammet: Sim (risos) careca e alto,

alto e careca...

Entrevista com: Kirk Hammet

To adorando essa conversa

Pag. 19

Page 20: Revista - Todo Mundo

Krone.ar: Vocês estão tocando com

várias bandas na turnê, a maioria delas dos EUA mas todos os shows são na

Europa. Seu continente é melhor para tocar rock?

Kirk Hammett: De forma alguma! Sabe, a Europa em geral aprecia muito mais

heavy metal do que as outra regiões. O heavy metal nunca saiu da Europa, só

ficou meio de lado. Já o heavy metal nos EUA era popular há quinze anos, mas

acabou a popularidade e então está popular de novo. Quero dizer, você vai

onde as pessoas apreciam sua música. Eu não quero dizer que não há gente que

não aprecie música nos Estados Unidos - eu só quero dizer que há mais gente na

Europa apreciando nossa música e o heavy metal em si.

Krone.at: Existe também uma diferença entre o temperamento das pessoas?

Kirk Hammett: Quando a gente vem a

Europe, a platéia vai a loucura! (risos) Eles são muito passionais com nossa

música. Nós podemos dizer - é muito

óbvio pra gente, quando nós tocamos músicas como a platéia reage a nossa

música - os europeus ficam loucos! Eles são muito mais informados sobre a

banda, eles sabem mais sobre a banda e sua história. E também sobre a música e

as letras. É mais do que somente popularidade, na Europe eles realmente

saem e tentam conhecer a banda.

Krone.at: Você pode falar alguma coisa a

respeito do novo álbum que vocês estão trabalhando?

Kirk Hammett: É o melhor álbum que

nós já lançamos há, digamos, quinze anos.

Krone.at: Oh, mas isso deixa de lado

muitos trabalhos que vocês fizeram no passado!

Kirk Hammett: Sim, é nosso décimo

primeiro álbum de estúdio, mas parece

que é o sexto. É realmente um grupo de músicas espetacular. Desta vez nós não

estamos com medo de fazermos referências ao nosso passado musical

para criar música do futuro. As pessoas verão que nós meio que abraçamos

nosso antigo vocabulário de novo e estamos usando esse vocabulário para

expressar coisas novas. Eu estou muito animado em fazer este álbum, termina-lo

e lança-lo - para que possamos sair e tocar para as pessoas. Nós podemos ter

alargado muito nosso foco nos últimos quinze anos, mas nós sempre voltamos a

aquilo que originalmente somos e temos

sido. Eu acho que com este álbum nós definiticamente vamos voltar um pouco

as nossas origens.

Krone.at: Isto significa que vocês estão tomando o "St. Anger" como um começo

para irem a, digamos, a carne crua!?

Kirk Hammett: Sim, é super cru! Existem

algumas músicas nesse álbum que são tão rápidas, que James e eu meio que

olhamos um para o outro e dizemos, "Ouch! Meu punho vai cair." Tem várias

músicas muito, muito rápidas, muitas coisas muito pesadas. Nós mudamos

nossa forma de escrever as músicas, todos nós estávamos escrevendo

material dessa vez. Nós também mudamos nossa afinação. Com "St.

Anger" nós usamos as guitarras com afinação bem grave. Desta vez, nós

afinamos as guitarras de volta a como

elas eram nos primeiros cinco álbuns. Mas por causa disso, a voz do James soa

mais como ela era nos anos 80 do que nos anos 90. Nós fizemos várias

mudanças, mas eu acredito que todas para melhor.

Pag. 20

Gente Esse cara e muito

bom, sorte minha de conhecer

pessoalmente!!!

Entrevista com: Kirk Hammet

Page 21: Revista - Todo Mundo

Krone.at: Heavy metal está associado

com um modo distinto de se vestir e de se comportar. Sabe, aquelas roupas de

couro, as camisetas de bandas, e essas coisas; o que você acha que mais fascina

no gênero, a música ou as pessoas no

heavy metal?

Kirk Hammett: De novo, as pessoas acreditam nisso. É porque as pessoas

são renegadas. Existem muitas pessoas renegadas, muitas pessoas rebeldes,

muitas pessoas que não se encaixam por algum motivo. Sabe, ser parte de um

movimento ou um movimento musical como o heavy metal dá as pessoas que

nunca se encaixaram um motivo para se

encaixar. Heavy metal provê o visual, uma atitude, um modo de pensar e um

modo de beber (risos) para as pessoas que não se encaixam nos padrões

normais de vida. É por isto que o heavy metal atrai tantas pessoas diferentes. É

por isso que eu acho que o heavy metal é realmente compreendido pelo mundo

todo. Ao contrário de música latina, por exemplo, que dificilmente é

compreendida se você não fizer parte da cultura ou pelo menos a conhece-la bem.

Heavy metal não é ligado a nenhum tipo de etnia ou tradição; embora seja uma

tradição por si só, mas não é tradicional.

Você pode vir de qualquer lugar, África, Austrália ou Argentina e ouvir heavy

metal e entende-lo. De novo, esta é a coisa mais poderosa do heavy metal. É

uma coisa incrível para mim, assistir, viajar pelo mundo e ver todas essas

pessoas diferentes, vibrando com um tipo só de música e um tipo de atitude. É

incrível. Heavy metal é um tipo de música bem humana. Humana! Eu amo

isso!

Krone.at: Já que falamos de aparência e

sentimentos... Último pergunta: Por quanto tempo você vai manter esse seu

corte de cabelo? Quinze anos? Vinte anos?

Kirk Hammett: Você está dizendo,

quando que eu vou cortar? Não, quero dizer, se eu quero manter este visual, é

isso que você está perguntando?

Krone.at: Sim, basicamente...

Kirk Hammett: Bem, eu tenho cabelo

comprido desde que eu consigo me lembrar. Não, eu não vou cortar! Mas

começa a cair...

Krone.at: Então, com sessenta, você

tocará careca - e alto...

Kirk Hammet: Sim (risos) careca e alto, alto e careca...

Krone.at: Nós estamos ansiosos pelo

décimo primeiro álbum de estúdio de

vocês, como você disse. Metallica faz 26 anos este ano; o que faz com que vocês

ainda busquem desafiar seus limites, sua carreira e o gênero do heavy metal em

si? Qual a competição?

Kirk Hammett: Eu acho que competição está em tentar competir com o que você

fez no passado. Competir com você mesmo. Nós estamos nisso há tanto

tempo, como você disse, 25, 26 anos -

eu perdi a conta. Mas eu não sei arrumar um banheiro, Lars não sabe arrumar um

carro - James provavelmente sabe. (risos) Nós fazemos música e nós

queremos fazer a melhor música por aí. Nós queremos fazer músicas que

marquem e que são estimulantes criativamente. Para mim esse é o

desafio, vir com algo novo e criativo. Criar grandes músicas e então sair por aí

e se divertir. Para mim, essa é competição de verdade, de ver se

conseguimos fazer melhor do que da última vez. No passado, eu seria o

primeiro a admitir que nós, algumas

vezes, não fomos tão bons como já fomos no passado. Ou nós não fizemos

isso tão bom quanto da vez passada. Mas o fato de ainda queremos fazer é

muito importante.

Entrevista com: Kirk Hammet

Pag. 21

Page 22: Revista - Todo Mundo

Krone.at: Sua música geralmente lida com raiva, ódio e sentimentos - tirando o

lado emocional, essas coisas aparecem mais do que em óperas. Você acha,

especialmente pra você, a música é um bom modo de expressar ódio, lidar com

a raiva e aliviar?

Kirk Hammett: Sim, certo. Eu concordo com isso. Eu sei que quando eu estou

realmente bravo, muito nervoso e quero

descontar em alguém, eu sei que tocar esta música me faz sentir muito melhor,

pois eu posso simplemente ouvir música

e gritar e berrar e detonar - e depois eu me sinto muito melhor. Eu me sinto

muito melhor do que ir ao Wal-Mart, pegar uma arma e ir a uma escola atirar

em trinta pessoas. Sabe o que eu quero dizer? O lado terapêutico da música é

muito grande e valioso, pois evita que as pessoas façam coisas drásticas e tomem

medidas extremas. Sabe, se todas as pessoas fossem a um show de heavy

metal de tempos em tempos, existiria menos crimes no mundo. As pessoas

sempre se livrariam se sua raiva, e sempre haveria o heavy metal nele

Krone.at: Mas deste ponto de vista, é

uma história sem fim, não é? Você consegue imaginar, só imaginar, em

colocar um fim a isto em algum ponto do futuro?

Kirk Hammet: Bem, esta é uma boa

questao e eu não sei se eu consigo

responder isto?! Os Rolling Stones - Keith Richards tem sessenta anos e

ainda está fazendo, e eu consigo ver que ele ainda ama isso. Mick Jagger, Ron

Wood - estes caras ainda estão se divertindo. Enquanto eles conseguirem

iso - eles estão esticando o limite de

idade para fazer esse tipo de coisa. Se Keith Richards tem sessenta anos e

ainda está fazendo isso - por que eu não poderia fazer quando eu tiver sessenta

anos? Pode ser meio divertido tocar "SeekandDestroy" quando tiver sessenta

anos. Mas se as pessoas ainda quiserem ver a gente tocar "SeekandDestroy"

quando tivermos sessenta anos - eu faço isso num piscar de olhos!

Pag. 22

Entrevista com: Kirk Hammet

Vamos confessar ele e uma

estrela com E maior né?

kkkkk

Já acabo! Que pena tava tão

boa a conversa!

Bjuss: Kirk Hammet

Page 23: Revista - Todo Mundo
Page 24: Revista - Todo Mundo
Page 25: Revista - Todo Mundo

Webber admite: 'Ano passado foi minha última chance de ser campeão'

Aos 35 anos, australiano reconhece que será difícil conquistar título da F-1, mas se diz orgulhoso com caminho trilhado na carreira

Dizem que na vida há oportunidades que aparecem somente uma vez. Para Mark Webber, foi isso que aconteceu em 2010. Com resultados discretos durante toda a carreira na F-1, o australiano esteve muito perto de conquistar seu primeiro título mundial, mas acabou superado pelo companheiro de RBR Sebastian Vettel. Perto da aposentadoria, o piloto de 35 anos reconheceu que ano passado teve sua primeira e única chance de ser campeão.

A três corridas do fim da temporada 2010, Webber chegou a liderar o campeonato com 220 pontos, 14 a frente de Vettel e Fernando Alonso, da Ferrari. Entretanto,

um abandono na Coreia doSul e um desempenho apático em Abu Dhabi, onde ficou em 8º lugar (melhores momentos no vídeo ao lado), acabaram com o sonho do australiano.

- Eu realmente acho que ano passado foi minha última chance de ser campeão mundial. Mas eu me dediquei muito e fiz muitas e muitas coisas que outras pessoas não conseguiriam alcançar. Por isso, estou muito orgulhoso com o que fiz - disse ao site Yahoo.

“Ano passado foi minha última chance de ser campeão

Pag. 25

Pag. 25

Page 26: Revista - Todo Mundo

McLaren anuncia renovação com Jenson

Button por 'vários anos'

Equipe não especificou o tempo de duração do acordo, mas garantiu ser 'de longo prazo'. Campeão em 2009, inglês espera lutar por mais títulos

- A McLaren tem o prazer de confirmar que acertou com Jenson Button, campeão mundial de 2009, um novo contrato de vários anos. A renovação com Jenson é algo que vai dar à McLaren uma maior estabilidade a longo prazo, assim como continuar a melhorar sua forma em busca de novas vitórias.

O inglês de 31 anos, que já havia manifestado interesse em continuar na equipe e se dizia apenas à espera do 'sim', mostrou-se feliz com o projeto.

- Nunca me senti tão em casa em uma equipe quanto me sinto na McLaren. Para um piloto, esses são sentimentos

incrivelmente poderosos para se compartilhar e só reforçam meu desejo de me comprometer a longo prazo com esta

equipe - disse, em entrevista ao site oficial da equipe.

Campeão mundial de 2009 pela Brawn GP e segundo colocado na temporada 2011, Button confia na permanência na McLaren para lutar por mais conquistas em um futuro breve.

- Eu venci quatro das minhas melhores corridas da vida aqui, atualmente estou em segundo no mundial de pilotos e sinto que estou dirigindo melhor do que nunca. Você só consegue alcançar isso se tiver o nível ideal de suporte e eu realmente acredito que a paixão e a determinação em vencer são mais fortes aqui na McLaren.

McLaren anuncia renovação com Jeson Button por “Vários anos”

Pag. 26

Page 27: Revista - Todo Mundo

Meninas também garantem vaga, e Brasil terá força máxima em Londres

Com campanha invicta, seleção feminina vence a Argentina e conquista a Copa América; Atlanta-96 foi a última vez que país teve dois times nos Jogos

Há três semanas, os olhos estavam vidrados na TV. Acompanhavam atentamente a seleção de Rubén Magnano que fazia, diante da República Dominicana, o jogo da vida em Mar del Plata. Depois de 40 minutos de muita apreensão, as meninas puderam respirar. Viram chegar ao fim um jejum olímpico de 15 anos, que marcava o basquete masculino. Ainda em meio à comemoração, foram convocadas por Hortência para uma reunião. Só para lembrar que agora era a vez delas. Entenderam o recado. Neste sábado, na cidade de Neiva, o Brasil atropelou a Argentina, conquistou o título da Copa América e assegurou seu lugar nos Jogos de Londres-2012: 74 a 33. A última vez que o país contou com suas duas equipes na competição foi em Atlanta-96.

Érika e suas companheiras entraram em quadra dispostas a manter uma tradição. Desde Barcelona-92, o Brasil sempre esteve representado no torneio feminino nas Olimpíadas. E o caminho mais curto

para bater cartão mais uma vez seria assegurar a única vaga em disputa na Colômbia. Caso contrário, seria preciso ir para a repescagem mundial. Apesar do moral alto depois da vitória heroica sobre o Canadá na semifinal, as hermanas não representaram em momento algum uma ameaça para as brasileiras. Com um início arrasador, as comandadas do técnico Ênio Vecchi sufocaram as adversárias que, num torneio preparatório, já tinham sido derrotadas pela diferença de 55 pontos.

A experiente Érika contribuiu e muito para o desespero das rivais. A pivô terminou a partida como cestinha ao marcar 13 pontos e ainda recebeu o troféu de MVP. Foi incansável também na defesa. Do lado argentino, EricaSanchez carregou seu time nas costas: 12.

Meninas também garantem vaga, e Brasil terá força máxima em

Londres

Seleção feminina de basquete

comemora com o troféu em

mãos

Pag. 27

Page 28: Revista - Todo Mundo

NBA vai cancelar 2 semanas de jogos caso não

haja acordo até segunda

Reunião de terça é interrompida sem evolução nas negociações para encerrar o locaute, e não há novo encontro marcado entre os proprietários e os atletas

O que todo mundo já esperava ganhou contornos oficiais nesta terça-feira. O presidente da NBA, David Stern, admitiu que, se não houver acordo trabalhista até a próxima segunda, serão cancelados os jogos das duas primeiras semanas da temporada regular. Os amistosos da pré-temporada já foram todos suspensos. Os donos de franquias e o sindicato dos jogadores se reuniram novamente nesta terça, mas as duas partes continuam longe de um acerto que possa encerrar o locaute.

- Não conseguimos a evolução que pretendíamos e, com isso, não foi possível dar prosseguimento às negociações. Na segunda-feira, não teremos escolha a não ser cancelar as duas primeiras semanas da temporada – afirmou Stern, informando que não há nenhuma outra reunião prevista para os próximos dias.

Enquanto não houver renovação do acordo trabalhista, os atletas continuam impedidos de usar as dependências das equipes, e os contratos ficam suspensos.

O sindicato alegou que a discussão sofreu novo golpe quando os proprietários fizeram uma proposta considerada baixa no debate sobre os rendimentos relativos ao basquete repassados da liga para os jogadores. No ano passado, os atletas recebiam 57%, e agora acenaram com uma redução para 53%. Os donos de times, que tinham sugerido 46%, subiram a oferta para apenas 47%.

- Isso praticamente encerrou a discussão – afirmou Billy Hunter, diretor do sindicato.

David

Pag. 28

NBA vai cancelar 2 semanas de jogos caso não haja acordo

Page 29: Revista - Todo Mundo

UFC 136: Terceiro duelo entre Edgar e Maynard será o último, diz Dana White Presidente do UFC diz que divisão leve, repleta de candidatos ao cinturão, precisa seguir adiante após revanche deste sábado

A esperada revanche entre o atual campeão dos pesos leves, Frankie Edgar, e o desafiante Gray Maynard, que acontece neste sábado no UFC 136, em Houston, será o último duelo entre os dois por um bom tempo, garantiu nesta quarta-feira o presidente da organização, Dana White. A luta é a terceira entre os dois rivais, após uma vitória de Maynard e um empate.

Geralmente, rivalidades empatadas recebem uma luta de "desempate", e caso Edgar vença neste sábado, cada um dos lutadores terá uma vitória no confronto. Todavia, White lembrou que a divisão leve está cheia de desafiantes à espera de uma chance de disputar o cinturão.

Gray Maynard foi o único homem a derrotar Frankie Edgar em sua carreira, por decisão

unânime, em abril de 2008. Desde então, Edgar está invicto em seis lutas, e conquistou o cinturão em abril de 2010, ao derrotar BJ Penn por decisão unânime. Após vencer Penn novamente em agosto do mesmo ano, o campeão foi escalado para enfrentar Maynard em 1º de janeiro de 2011, no UFC 125. A luta terminou empatada, para frustração de ambos os lutadores.

Por conta do empate, o UFC não pôde marcar lutas entre o campeão e os muitos desafiantes da divisão, que incluem Clay Guida, Ben Henderson e Melvin Guillard - o último estará em ação neste sábado, contra Joe Lauzon. Maynard e Edgar estavam no evento principal do UFC 130, em maio, mas ambos se lesionaram e se retiraram do combate.

Edgar encara Maynard: Luta no inicio do ano

terminou em pautada

UFC 136: Terceiro duelo entre Edgar e Maynard será o último

Pag. 29

Page 30: Revista - Todo Mundo

Frank Mir pede ajuda no Twitter para provocar Minotauro antes do UFC 140

Americano retuita piadas de seus seguidores sobre lutador brasileiro

Conhecido pelas provocações aos seus adversários, o lutador americano Frank Mir pediu uma ajuda a seus seguidores no Twitter para atacar o brasileiro Rodrigo "Minotauro" Nogueira, seu oponente no UFC 140, no próximo dia 10 de dezembro, em Toronto. Mir retuitou as piadas enviadas por seus fãs na noite desta quarta-feira.

Numa das publicações, um fã disse que até Minotauro tem dificuldades em se diferenciar em relação a seu irmão gêmeo, Rogério Minotouro, que também luta no evento, contra Tito Ortiz. A

maioria dos seguidores de Mir, no entanto, acusaram o brasileiro de ser muito lento, comparando-o a Frankenstein e ao personagem Orc, do livro "Senhor dos Anéis". Outro seguidor disse ainda que o lugar de "Big Nog", como é chamado nos EUA, é no lixo.

Mir ainda lembrou da história inventada por ChaelSonnen sobre a chegada dos irmãos Nogueira aos EUA, de que os dois teriam tratado um ônibus como se fosse um cavalo, e disse que vai trabalhar para "destruir" Minotauro no UFC 140.

O duelo no Canadá será

uma revanche entre os

dois. O americano tirou

o cinturão interino dos

pesos pesados do

brasileiro em dezembro

de 2008, com um

nocaute técnico. Ele

vem de triunfos sobre

Mirko "CroCop"

Filipovic e Roy Nelson.

Já Rodrigo Minotauro

nocauteou Brendan

Schaub no UFC Rio, em

27 de agosto.

Frank Mir pede ajuda no Twitter para provocar Minotauro

Frank

Pag. 30

Page 31: Revista - Todo Mundo

Futebol europeu pode tirar lateral Cortês do Botafogo

Cortês é considerado o melhor lateral do campeonato até agora

A última semana foi intensa para Cortês. Depois de brilhar pela Seleção Brasileira, o jogador ganhou projeção mundial. Embora esteja com a situação praticamente resolvida com o Botafogo, o lateral pode entrar na mira do futebol europeu já no fim do ano. O presidente do Nova Iguaçu (dono dos direitos federativos de Cortês), Jânio Moraes, admitiu que a chance de uma transferência num futuro próximo é real.

"O futebol é dinâmico. As coisas acontecem de uma forma muito rápida. É claro que, se surgir algum interesse, vamos sentar e conversar. Houve uma procura, mas nada oficialmente. É um processo natural. À medida que ele for se destacando, a valorização é consequência do bom trabalho dele", disse. Napoli, da Itália, e Lyon, da França, enviaram representantes na semana passada para acompanhar Cortês. Existe a possibilidade de eles voltarem a fazer uma proposta na próxima janela internacional. No entanto, a realidade do lateral, por enquanto, é General Severiano.

Nesta quinta-feira, os dirigentes terão um almoço para selar o acordo que havia sido apalavrado em abril, quando o lateral chegou ao alvinegro carioca. O novo vínculo vai até o fim de 2016, com o Botafogo pagando R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos do jogador.

"Na verdade, o depósito não foi feito antes por conta de compromissos que tive durante a semana. Só preciso assinar um documento que garanta a parte do Botafogo. Está tudo certo", garantiu Jânio.

Destaque do Botafogo, Cortês

pode ser negociado já na próxima

janela de transferências.

Futebol europeu pode tirar lateral Cortês do Botafogo

Pag. 31

Page 32: Revista - Todo Mundo

Beckham pode terminar carreira no Brasil, diz jornal inglês Copa do Mundo de 2014 animaria o meia a se transferir ao futebol

brasileiro

O diário britânico The Telegraph publicou nesta quinta-feira matéria indicando a possibilidade do meia David Beckham encerrar sua carreira em algum clube brasileiro. O desejo do jogador teria sido confidenciado a amigos próximos. Beckham defende atualmente o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e seu contrato termina em dezembro. Há uma proposta para renovação, mas o inglês não estaria propenso a aceitá-la.

Como o Brasil será a sede da próxima Copa do Mundo, o meia vê com bastante interesse a ideia de ser o primeiro jogador inglês de ponta a fazer sucesso no País.

A única experiência de Beckham no Brasil foi a disputa do Mundial de Clubes de 2000, com a camisa do Manchester United. Ele esteve em campo no Estádio do Maracanã

contra o Necaxa, do México, e acabou sendo expulso no empate em 1 a 1.

Na Europa também se especula que o destino de Beckham poderia ser o retorno ao Campeonato Inglês (Tottenham e Queen's Park Rangers mostraram interesse), o PSG (que estaria disposto a pagar até R$ 99 milhões) e um clube dos Emirados Árabes. Até mesmo o Leicester, da segunda divisão inglesa, entrou na história motivado pelo treinador sueco Sven Goran Eriksson, que comandou o meio-campista durante o período em que esteve à frente da seleção inglesa, entre 2001 e 2006.

A seleção brasileira é,

sem dúvidas, uma das

favoritas.

Pag. 32

Beckham pode terminar carreira no Brasil, diz jornal inglês

Page 33: Revista - Todo Mundo

Meu ponto de vista

“ Eu acho que o esporte está fazendo cada vez

mais, parte da vida dos brasileiros em geral.

Todas as pessoas, por menor que seja a vontade

ou o tempo que têm para assistir à algum jogo

esportivo, acabam se apaixonando pelo que

estão vendo.

Mesmo com a violência existente nos estádios,

ainda é possível ir assistir ao seu time de futebol

preferido jogar. E por mais longe que você possa

estar, a mídia e a internet estão bem próximas,

sempre; com isso fica bem mais fácil de

acompanhar as notícias que lhe interessam,

conversar com os amigos sobre as últimas

rodadas, e participar desse universo incrível que

o esporte se tornou. Mesmo que você perca o

interesse por algum time, que lhe faça passar

raiva ou desgosto, alguma outra modalidade

aparece na televisão e você se torna um fã bem

rápido. É o caso do MMA, que graças ao melhor

lutador do mundo dessa categoria ser um

brasileiro, vêm ganhando espaço no nosso país,

assim como no resto do mundo. A tecnologia

ajuda o esporte a evoluir sem perder a

“origem”, e nós aprendemos a lidar com ela nas

quadras, no gramado ou em qualquer outro

lugar que tenha atletas profissionais.

Eu imagino que a cada ano que se passar, a

partir de agora, novos equipamentos e

modalidades esportivas aparecerão, ou serão

oficializadas, para que cada um tenha chance de

mostrar talento no que faz, e assim, ser

reconhecido mundialmente. “

Meu ponto de vista: Danilo Bassouto

Fala

Danilo!!!

Pag. 33

Page 34: Revista - Todo Mundo
Page 35: Revista - Todo Mundo
Page 36: Revista - Todo Mundo

Morre Steve Jobs, fundador da Apple Criador da Apple impôs visão de simplicidade no mercado da tecnologia. Da experiência com drogas às brigas, conheça a trajetória do empresário.

Morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos o

empresário Steven Paul Jobs, criador da Apple, maior empresa de capital aberto do mundo, do estúdio de

animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh,

o iPod, o iPhone e o iPad.

A luta de Jobs contra o câncer desde 2004 o deixou fisicamente debilitado nos anos de maior sucesso

comercial da Apple, que escapou da falência no final

da década de 90 para se transformar na maior

empresa de tecnologia do planeta. Desde então, passou por um transplante de fígado e viu seu

obituário publicado acidentalmente em veículos importantes como a Bloomberg. Há 42 dias, deixou o comando da empresa.

Foi obrigado a lidar com a morte, que temia, como a maioria dos americanos de sua geração, desde os

dias de outubro de 1962 que marcaram o ápice da

crise dos mísseis cubanos. "Fiquei sem dormir por três ou quatro noites porque temia que se eu fosse

dormir não iria acordar", contou, em 1995, ao museu

de história oral do Instituto Smithsonian.

"Ninguém quer morrer", disse, posteriormente, em discurso a formandos da universidade de Stanford

em junho de 2005, um feito curioso para um homem

que jamais obteve um diploma universitário. "Mesmo

as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá. E, por outro lado, a morte é

um destino do qual todos nós compartilhamos. Ninguém escapa. É a forma como deve ser, porque a morte é provavelmente a melhor invenção da vida. É o agente da vida. Limpa o velho para dar espaço ao

novo."

Morre Steve Jobs, fundador da Apple

Pag. 36

Page 37: Revista - Todo Mundo

Internet, a febre

Internet é o meio onde conseguimos absorver

uma variedade de informações. Quantos sites

existem? Pelo menos no Google que é o maior

site de busca até hoje, possuem mais

17.330.000.000 sites cadastrados.

Cada site com seu determinado estilo, sua forma

de se mostrar para sociedade; uns exibe seu

comércio, outros sua notícia e alguns são

pessoais.

Os jovens, geralmente não usam a internet como

fonte de fortalecer seus conhecimentos,

atualmente a maior parte dos jovens visitam sites

de conversação e relacionamento, às vezes a

procura de um companheiro, ou até mesmo a

procura de um ciclo social maior.

O problema é que esses sites trazem o emprego

de palavras erradas ou misturas de outras línguas

em uma mesma frase.

Na internet não encontramos apenas uma má

educação, a internet possui grande quantidade

de informações, seria um

grande absurdo generalizar o uso da internet

como uma brincadeira de jovens. Ainda existem

aqueles que olham para internet como uma fonte

de adquirir um conhecimento de um modo amplo

e interativo;

Mas é claro que não estou dizendo para você se

desligar dos sites de relacionamentos e usar a

internet apenas para conhecimento, porém hoje

em dia os jovens não tem lido mais, chegam em

casa e vão direto para o computador, ou até

mesmo mexem na internet em qualquer lugar

através do celular, sem ao menos perceber que

isso tem o prendido de uma forma que você mal

percebe e já está viciado. Claro que um pouco de

prazer é bom, conversar com os amigos pelo

MSN, conhecer pessoas novas pelo Orkut e

Facebook, ou até mesmo expressar seu

sentimentos através do Tumblr, e ter um diário

online como o Twitter, mas tudo na sua hora!

Internet, a febre

Pag. 37

Page 38: Revista - Todo Mundo

Microsoft mostra o novo Windows 8 e libera versão para desenvolvedores Novo sistema operacional será compatível com PCs e tablets. Empresa apresentou primeiro tablet com Windows, fabricado pela Samsung.

A Microsoft mostrou detalhes do Windows 8 nesta

terça-feira (13), durante abertura da conferência

Built, em Anaheim, na Califórnia. O programa, que

será voltado não apenas para computadores

tradicionais com processadores Intel (PCs), mas

também para tablets, trará nova interface voltada

para controle por tela sensível ao toque, integração

com a chamada "nuvem" da internet e uma loja

digital para compra e download gratuito de

aplicativos.

A empresa mostrou ainda o primeiro tablet com o

sistema operacional, fabricado pela Samsung e

batizado de Samsung Windows Developer PC. O

aparelho, que inicialmente não será vendido para

consumidores, foi distribuído para desenvolvedores

presentes na conferência. A versão prévia para

desenvolvedores também foi liberada nesta terça.

Sem divulgar datas, a companhia confirmou que fará

uma fase aberta de testes da versão beta antes do

lançamento final do produto.

A adaptação do Windows tradicional para uso em

tablets com arquitetura ARM -anunciada pelo

presidente da empresa Steve Ballmer em janeiro -

mostra que a Microsoft adota uma estratégia

diferente da atual líder deste novo mercado, a Apple.

A companhia fundada por Steve Jobs tem sistemas

diferentes para linhas de produto distintas, o iPad e

os computadores Mac. A Microsoft decidiu fazer um

sistema único.

Pag. 38

Microsoft mostra no Windows 8 e libera versão para demonstração

Page 39: Revista - Todo Mundo

Isenção de PIS e Cofins para a produção de tablets

entra em vigor Diário Oficial da União publicou texto com lei para estimular fabricação local.

Segundo Ministério, preço dos aparelhos deve cair mais de 30%.

Os incentivos fiscais para a produção de tablets no

Brasil começam a valer a partir desta quinta-feira

(13), de acordo com publicação da medida

provisória que estimula a fabricação dos aparelhos

no país com isenção de PIS e Cofins no Diário

Oficial da União. A presidente Dilma Rousseff

sancionou a medida na terça-feira (11), incluindo

tablets no Programa de Inclusão Digital do

governo.

Pela lei, serão beneficiados dispositivos "que

tenham uma unidade central de processamento

com entrada e saída de dados por meio de uma

tela sensível ao toque de área superior a 140

centímetros quadrados, sem teclado".

A chinesa Foxconn, que monta o iPad, da Apple,

condicionava o início da produção no país à

concessão de incentivos fiscais que já eram

oferecidos para outros produtos de informática. Com

a medida de redução de impostos, os preços dos

tabletsdevem cair mais de 30%, de acordo com o

Ministério das Comunicações.

Segundo o governo, Samsung, Motorola e a chinesa

ZTE também manifestaram interesse em produzir

seus tablets no país. A Positivo Informática, maior

fabricante de computadores do Brasil, anunciou em

setembro sua entrada no segmento.

A inclusão dos tablets na "Lei do Bem" permite que o

Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) baixe

nestes produtos de 15% para 3%. Além disso, a

alíquota do PIS/Cofins cai de 9,25% para zero.

Dilma vetou o inciso I do artigo 8º do texto aprovado

pelo Senado, que previa a possibilidade de aplicação

dos incentivos para tablets produzidos a partir do 20

de maio deste ano.

Isenção de PIS e Confins para a produção de tabelas entra em vigor

Pag. 39

Page 40: Revista - Todo Mundo

Austrália aceita pedido da Apple e proíbe venda do

GalaxyTab Tablet da Samsung não pode ser vendido no país temporariamente. Justiça da Califórnia irá decidir proibição do GalaxyTab nos EUA.

Um tribunal proibiu nesta quinta-feira (13),

temporariamente, a venda da mais recente versão

do tablet da Samsung Electronics na Austrália,

garantindo à Apple mais uma vitória na batalha

mundial entre as duas companhias.

Uma decisão final sobre o caso pode demorar meses,

a menos que a Samsung enfrente o risco de um

julgamento antecipado, o que, em uma indústria que

muda rapidamente, pode significar que o novo tablet

nunca seja lançado na Austrália. O Galaxy é o

concorrente mais forte do iPad, que domina as

vendas globais de tablets.

"A decisão pode aumentar o domínio da Apple no

mercado de tablets e estender a proibição das

vendas do mais novo produto da Samsung", disse o

analista Seung-woo, da ShinyoungSecurities, em

Seul.

Apesar da decisão ser um revés para a Samsung, o

mercado australiano não é grande. A mais

importante disputa terá início quando, nesta quinta-

feira, uma corte californiana começar a analisar a

ação da Apple para proibir as vendas dos produtos

Galaxy nos Estados Unidos.

Pag. 40

Australia eceita pedido da Apple e proíbe venda do GalaxyTab

Page 41: Revista - Todo Mundo

Samsung processa Apple na Austrália em disputa

por patentes Sul-coreana acusa Apple de violar patentes sobre tecnologia wireless. Samsung está envolvida em briga com a Apple desde abril deste ano.

A Samsung abriu processo na Austrália contra a Apple, acusando a empresa norte-americana de violar patentes sobre redes sem fio. Em agosto, a Samsung adiou o lançamento da última versão do tabletGalaxy na Austrália em meio à disputa por patentes com a Apple. A fabricante sul-coreana acusa a norte-americana de violar sete patentes de tecnologia wireless nos produtos iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone 4 e iPad 2. Em comunicado, a Samsung afirma que as patentes que a Apple reclama em

processo em relação ao GalaxyTab 10.1 eram inválidas e devem ser revogadas pela Justiça. Um porta-voz da Apple na Austrália não foi imediatamente localizado para fazer comentários. A Samsung já abriu processos contra a Apple por causa de patentes na Coreia do Sul, Japão e Alemanha. No início de setembro, a Justiça da Alemanha atendeu a um pedido da Apple para proibir as vendas do Galaxy no país.

z

Apple diz que aparelhos da Samsung copiam

iPhone e iPad

Pag. 41

Sansung processa Apple na Austrália em disputa por patentes

Page 42: Revista - Todo Mundo

Morre executivo que comandou a Motorola por 29

anos Robert Galvin morreu de causas naturais em Chicago, diz família. Executivo coordenou a companhia na criação do primeiro celular

comercial.

Robert Galvin, que foi executivo-chefe da Motorola

durante 29 anos, morreu aos 89 anos na noite de

terça-feira (11). Ele foi o responsável por transformar

uma empresa que fazia rádios de polícia e TVs em

uma das maiores companhias de eletrônicos do

mundo.

Galvin morreu em Chicago, por causas naturais,

segundo sua família.

Galvin foi nomeado como executivo-chefe da

Motorola em 1959, após a morte de seu pai, Paul

Galvin, que havia fundado a companhia. Ele ficou no

posto até 1988 e seguiu como presidente do

conselho da empresa até 1990.

O executivo coordenou os esforços pioneiros da

Motorola na indústria dos celulares, incluindo a

criação do primeiro celular comercial em 1973 e a

construção da primeira rede de celulares, no começo

dos anos 1980.

Quando ele recebeu a companhia de seu pai, em

1959, a Motorola tinha vendas anuais de US$ 290

milhões, principalmente na América do Norte.

Quando ele saiu do cargo de presidente do conselho

da empresa, em 1990, a Motorola tinha US$ 10,8

bilhões em vendas.

Galvin deixa sua mulher, Mary Barnes Galvin, quatro

filhos --GailGalvin Ellis, DawnGalvinMeiners,

Christopher e Michael Galvin--, 13 netos e 10

bisnetos.

Um velório está previsto para a próxima segunda-

feira, seguido por um funeral.

Pag. 42

Morre executivo que comandou a Motorola por 29 anos

Page 43: Revista - Todo Mundo

Games do portátil Playstation Vita custarão até

US$ 74 no Japão Sony anunciou preço de quatro jogos.

Videogame chega ao Japão em dezembro.

A Sony do Japão anunciou os preços dos primeiros

quatro jogos do Playstation Vita, novo portátil da

companhia que será lançado no país no dia 17 de

dezembro. Os games no formato de cartucho variam

entre US$ 52 e US$ 78, enquanto os mesmos títulos

no formato digital custam entre US$ 47 e US$ 64.

O jogo mais caro da lista é "Uncharted: Golden

Abyss" que custa US$ 78 em sua versão em cartucho

e US$ 64 em sua versão digital, que estará disponível

no lançamento do PS Vita. O game de golfe "Hot

Shots Golf" será vendido por US$ 65 (cartucho) e US$

52 (digital); o de corrida "RidgeRacer" sai por US$ 52

(cartucho) e US$ 47 (digital), sendo que o jogo será

vendido em versão digital por US$ 40 até 31 de

março; e "KatamariDamacy Vita" sai por US$ 65

(cartucho) e US$ 58 (digital), além de ter o mesmo

desconto de "RidgeRacer" até março de 2012.

O preço dos jogos fora do Japão ainda não foi

divulgado pela Sony. O portátil será vendido no país

asiático por US$ 325, sendo que, nos EUA, custará

US$ 250.

Pag. 43

Games do portátil Playstation Vita custarão ate US$ 74 no Japão

Page 44: Revista - Todo Mundo

Estudo diz que 91% das crianças dos EUA jogam

videogames Levantamento mostrou hábitos de crianças de 2 a 17 anos.

Uso de games cresceu, principalmente, em smartphones e tablets.

Uma pesquisa realizada pelo NPD Group nos Estados

Unidos mostrou que 91% das crianças do país jogam

games. O levantamento, divulgado nesta terça-feira

(11), leva em conta dados de pessoas de 2 a 17 anos.

Essa porcentagem subiu 9 pontos, quando comparada

aos dados de 2009. "O maior crescimento tem sido

entre as crianças de 2 a 5 anos, que teve um aumento

de 17 pontos, na incidência de games, de 2009 a 2011",

informou o NPD Group.

O estudo mostrou ainda que o crescimento do número

de crianças gamers --12,68%-- foi maior do que o da

população de crianças nos Estados Unidos --1,54%. Os

dados também são uma comparação entre 2009 e 2011.

O uso de games pelas crianças cresceu, principalmente,

em plataformas como smartphones ou tablets. Apesar

disso, o uso de videogames portáteis continuou

ganhando atenção, com um aumento de 38% para 45%

no uso das crianças.

Os dados usados na pesquisa foram coletados em uma

pesquisa on-line feita em agosto de 2011. Responderam

às questões 4.136 crianças, de 2 a 17 anos.

Pag. 44

Estudo diz que 91% das crianças dos EUA jogam videogames

Page 45: Revista - Todo Mundo

Jogador empata com robô em desfio de pênaltis

na Nova Zelândia

Ex-jogador de rugby Andrew Mehrtens participou do desafio Robô,

consegui converter o mesmo número de gols que o jogador

O ex-jogador do time de rugbyAllBlacks, da Nova

Zelândia, participou de um desafio nesta segunda-feira

(10) contra três robôs. Andrew Mehrtens e as três

máquinas chutaram a gol para ver quem conseguiria

marcar mais pontos. A competição terminou em

empate. Mehrtens converteu 11 das 12 tentativas de

gol, o mesmo número atingido pelo robô da

universidade de Massey

Conforme o site 'NZ Herald', os outros dois robôs

converteram cerca de 50% das suas tentativas de

pênaltis. O desafio foi um aquecimento para a Copa do

Mundo de Robótica, que começa na terça-feira (11) na

Nova Zelândia. O evento contará com a participação de

universidades que construíram máquinas que podem

competir em jogos de velocidade e estratégia

Jogador empata com robô em desafio de pênaltis na Nova Zelândia

Pag. 45

Page 46: Revista - Todo Mundo

Sony negocia direitos para fazer filme sobre a vida

de Jobs, diz site. Empresa estaria comprando direitos da biografia autorizada do

executivo. Livro sobre a vida de Steve Jobs será lançado em 24 de outubro.

A Sony Pictures está negociando a aquisição dos direitos

da biografia de Steve Jobs para produzir um filme sobre

o cofundador da Apple, informa o site Deadline. A

morte de Jobs foi anunciada pela Apple na última

quarta-feira (5), após uma longa luta do executivo

contra o câncer.

De acordo com o site, a Sony está tentando comprar os

direitos da biografia escrita por Walter Isaacson, que fez

mais de 40

entrevistas com Jobs. Ainda segundo o Deadline, Mark

Gordon está previsto como produtor da cinebiografia

de Jobs.

A biografia escrita por Isaacson, batizada apenas de

"Steve Jobs", tinha previsão inicial de lançamento para

21 de novembro, mas, após a morte do executivo, a

data foi adiantada para 24 de outubro --inclusive no

Brasil. Walter Isaacson, ex-editor da revista Time e atual

diretor-executivo do AspenInstitute.

Sony negocia direitos para fazer filme sobre a vida de Jobs, diz site

Pag. 46

Que Deus o Tenha!!!!!!! Era um bom

homem!!! o que será da TECNOLOGIA

Page 47: Revista - Todo Mundo

Feira de tecnologias será lançada no dia 12

A programação que configurará o Showtec 2012 será lançada no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de MS – Famasul, no dia 12 de dezembro, às 9 horas. O Showtec é realizado pela Fundação MS e acontecerá em Maracaju (MS), nos dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2012. Para esta edição, o tema para o evento será “Produção de Alimentos com Consciência Ambiental” e comemora os 20 anos da entidade realizadora, responsável por incentivar e promover pesquisas para a melhoria das produções na região Centro-Oeste do Brasil.

Essa será a 16ª edição do maior evento de tecnologia para o agronegócio na região Centro-Oeste. O Showtec é um evento voltado para empreendedores e produtores rurais. Em 2011, 12 mil pessoas estiveram em Maracaju para conhecer as novas tecnologias de produção agropecuária para a região central do Brasil. Produtores da Bolívia, Paraguai e Uruguai também participaram do Showtec. Para esta edição são aguardados 15 mil visitantes.

A novidade desse ano é que o plantio de florestas deverá compor a programação. A produção de eucalipto e seringueira será parte das mini-palestras que compõem os giros tecnológicos. Outra atração é o setor sucroenergético, além do plantio da cana, assuntos ligados a mercado serão levados ao Showtec.

O evento é realizado pela Fundação MS, com a promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo – Seprotur - e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer -, da Federação da Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL, da Associação de Produtores de Soja – Aprosoja/MS e o Sindicato e Organização da Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul - OCB/SESCOOP/MS com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Prefeitura Municipal de Maracaju, Sebrae/MS, Banco do Brasil e da Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul - Biosul.

Feira de tecnologia será lançada no dia 12

Feira de tecnologia

acontece em janeiro no

município de Maracaju

Pag. 47

Page 48: Revista - Todo Mundo
Page 49: Revista - Todo Mundo