revista petpop - 10ª edição - agosto 2014

16
petpop revista ribeirão petpop revista ribeirão Nutrição Pet Cuidados que devem ser tomados na hora de alimentar filhotes. Relação de serviços pet localizados mais perto de você. Guia Pet As características e peculiaridades do Whippet Raça do mês ano 01 • edição 10 • agosto |2014 Nossa linda Petpop de agosto! Elegante, simpática e muito feliz. Nina

Upload: revista-petpop

Post on 02-Apr-2016

217 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

A Revista PetPop Ribeirão é uma publicação de distribuição gratuita com 3.000 exemplares voltada para todos aqueles que tem animais de estimação.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Petpop - 10ª edição - Agosto 2014

petpoprevista

ribeirãopetpoprevista

ribeirão

Nutrição PetCuidados que devem ser tomados na hora de alimentar filhotes.

Relação de serviços pet localizados mais perto de você.

Guia Pet

As características e peculiaridades do Whippet

Raça do mês

ano 01 • edição 10 • agosto |2014

Nossa linda Petpop de agosto! Elegante, simpática e muito feliz.

Nina

Page 2: Revista Petpop - 10ª edição - Agosto 2014

Fundada em 1975

Primeira Farmácia Homeopáticade Ribeirão Preto e Região

ManipulaçãoFlorais - HomeopatiaAlopatia - Fitoterapia Ortomolecular - OdontologiaVeterinária - CosméticaProdutos NaturaisOligoelementos

DrogariaGenéricos - Referência Perfumaria em Geral

16 2101-5497Serviço de entregas em domicílio

www.homeocenter.com.br

Loja 1 - Rua Florêncio de Abreu, 1112Centro - CEP 14015-060

Loja 2 - Shopping Rodoviária - Box TI 07 e 14Centro - CEP 14010-040

Central de Atendimento

ANOS COM VOCÊ

Page 3: Revista Petpop - 10ª edição - Agosto 2014
Page 4: Revista Petpop - 10ª edição - Agosto 2014

Olá! Amigos e leitores.

Quero primeiramente agradecer aos que foram na 2ª Feira Pet de Ribeirão Preto e que visitaram o stand da Revista Petpop. Foi uma experiência muito gratificante ter contato mais estreito com os lei-tores da revista e divulgar o projeto para aqueles que ainda não a conheciam. A Feira Pet foi um grande acontecimento na cidade e contou com a presença de várias marcas reconhecidas no mercado pet, além de atividades voltadas para os amantes de animais. Teve desfile de cães e concurso do maior, do menor, e do cão mais pa-recido com o dono. O evento contou também com a presença da Manu Aventureira e do biólogo Sérgio Rangel. Com certeza a Feira Pet de Ribeirão se firma como a maior feira do setor na cidade.

E foi durante este evento que conhecemos a Nina, uma cachorri-nha da raça whippet que foi nos fazer uma visita no stand. Ficamos todos maravilhados com seu porte e elegância, e decidimos na hora que ela deveria ser a capa desta edição. Como o whippet não é uma raça conhecida do público em geral, resolvemos colocá-la também como raça do mês, para que os leitores possam ter mais informa-ções sobre essa raça. Durante a sessão fotográfica com a fotógrafa Melissa Bosi, Nina se mostrou extremamente ativa e dócil, e sem-pre obediente aos comandos de sua dona.

Nesta edição apresentamos mais um excelente texto do Dr. Lean-dro Zaine sobre nutrição animal, e mais especificamente da nutri-ção de filhotes. Não basta simplesmente comprar, ganhar ou adotar um filhote sem conhecer suas necessidades nutricionais, pois a fase de crescimento influenciará diretamente na saúde que o animal terá na fase adulta. Muitos problemas poderão ser evitados se forem tomados os devidos cuidados na fase inicial de sua vida.

Espero que gostem desta edição e que tenham uma ótima leitura,

Diretor e editor

Editorial

Diretor e EditorLuis Inácio do Amaral Galvez

Jornalista ResponsávelMárcia Rosseto Mtb: 21.701.90-45-SP

Consultora de Conteúdo e RevisãoPatrícia Teixeira de Almeida

FotografiaShutterstock

Foto de CapaMelissa Bosi - Wild Mendonça

Projeto Gráfico e EditoraçãoKrearis EditorialCNPJ 18.861.145/0001-42 [email protected]

Tiragem:3.000 exemplares

Impressão e AcabamentoBrussegraf

Fale conoscoPelo Facebook: RevistaPetpop

Por e-mail: [email protected]

Faça o download da revistapelo ISSUU através do link:www.issuu.com/revistapetpop

Anuncie na Petpop(16) 9.8180.0650ou envie um e-mail para: [email protected]

A Revista PetPop Ribeirão é uma publicação mensal de Krearis Editorial, e é distribuída gratuitamente em pet shops, clínicas veterinárias, padarias, academias e lugares de grande circulação de pessoas em Ribeirão Preto.

Não nos responsabilizamos pelos conceitos emitidos nos artigos assinados ou por qualquer conteúdo publicitário e comercial, sendo estes de inteira responsabilidade dos anunciantes.

Reservamo-nos o direito de não publicar qualquer conteúdo não condizente com a linha editorial definida. Ninguém além de seu editor tem autorização pra falar em nome da Revista PetPop Ribeirão.

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem autorização escrita do editor.

© 2013 Krearis Editorial.

Expediente

Page 5: Revista Petpop - 10ª edição - Agosto 2014

Índice

06 Nutrição PetCuidados a serem tomados na alimentação de filhotes

08 Raça do mêsWhippet, uma raça elegante e ativa

10 Petpop do MêsConheça mais sobre a Nina, uma Whippet arteira e carinhosa

12 Guia de serviçosSaiba onde estão os serviços pet mais próximos de sua casa.

Foto

s: M

elis

sa B

osi -

Wild

Men

don

ça F

otog

rafi

a

Page 6: Revista Petpop - 10ª edição - Agosto 2014

Nutrição ideal para filhotesPor Dr. Leandro Zaine

Nutrição Pet

Leandro Zaine, Médico Veterinário, Doutor em nutrição de cães e gatos pela FCAV-UNESP – Jaboticabal. Atua como especialista em nutrição veterinária na região de Ribeirão Preto. www.petnutri.com.br

06 petpop

O nascimento, ou a chegada de um filho-te à nossa casa sempre traz muita alegria! Como gostamos muito deles, queremos sempre dar o melhor, e aí surge uma dú-vida: “como escolher o melhor alimento para que ele cresça saudável?”. São várias as opções de rações que encontramos nas lojas e quanto maior o número de opções, mais difícil é sabermos qual é o alimento ideal.

Os filhotes são desmamados com aproxi-madamente 1 mês de idade, quando dei-xam de receber o leite da mãe e são intro-duzidos a uma nova dieta. O que se utiliza nesse período, normalmente, são as pró-prias rações para filhotes amolecidas com água, para facilitar a ingestão. Conforme vão se desenvolvendo os dentes, os filhotes começam a conseguir mastigar o alimento, podendo ser alimentados com rações secas.

Deve-se ter um cuidado especial com filho-tes de ninhadas grandes e com os órfãos, os quais perderam a mãe no parto ou nos pri-meiros dias de vida. Eles devem ser acompa-nhados com atenção, para que se certifique que mamem uma quantidade adequada, ou podem ser alimentados com substitutos do leite (atualmente existem alguns produtos em pó disponíveis no mercado).

O período de crescimento é muito impor-tante na vida do seu filhote, pois envolve uma série de transformações no corpo, até que atinja a idade adulta. Para se ter uma ideia, o peso adulto de um animal é, em média, de 40 a 50 vezes o peso que ele ti-nha ao nascimento! O crescimento mais

rápido ocorre dos 3 aos 6 meses de idade e a velocidade de

crescimento é influenciada pelo porte do animal.

As raças de grande porte devem receber atenção especial quanto à velocidade de crescimento. Cães de grande porte que in-gerem muitas calorias e crescem muito rá-pido podem apresentar vários problemas ós-seos, decorrentes do crescimento exagerado. Cada raça possui uma curva de crescimento adequado, é importante que isso seja respei-tado para um crescimento saudável!

Para os gatos, ocorre pouca diferença entre as raças, com relação ao período total de crescimento. Deve-se observar que gatos de raças gigantes como o Maine Coon cres-cem completamente até 3 aos 5 anos, ao contrário da maioria dos gatos, que com 1 ano já podem ser considerados adultos.

Vale também ressaltar que filhotes (e fême-as gestantes) alimentados com rações ba-lanceadas não necessitam de suplementos de cálcio. Além de não ajudar a melhorar a saúde, eles podem ser bastante prejudiciais!

Filhotes também podem ser alimentados com um alimento caseiro, apropriado ao período de crescimento. É importante que a fórmula seja elaborada por um nutricio-nista veterinário e deve-se tomar cuidado com fórmulas disponíveis na internet que podem ser incompletas e levar a deficiên-cias nutricionais.

Page 7: Revista Petpop - 10ª edição - Agosto 2014

Desenvolvendo soluções

Rua Alfredo Benzoni, n° 33 - Jd. IguatemiCEP 14091-520 - Ribeirão Preto - SP

(16) 4009-9600 / [email protected]@injectcenter.com.brwww.injectcenter.com.br

A INJECTCENTER é uma farmácia de manipulação com injetáveis e produtos estéreis, instalada com as BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO EM FARMÁCIA (BPMF) e regulamentada de acordo com as normas exigidas pela ANVISA.

Os INJETÁVEIS HOMEOPÁTICOS desenvolvidos pela INJECTCENTER são resultados da união dos conhecimentos da homeopatia tradicional com a tecnologia inovadora e com pesquisas na área. Estas preparações já são utilizadas há 10 anos por pro�ssionais experientes da área e com excelentes resultados, devido à praticidade da aplicação e à rápida resposta do animal.

Vários casos crônicos e agudos têm sido revertidos e controlados com o tratamento. Diversos tipos de neoplasias em animais têm sido tratadas com os injetáveis homeopáticos e a resposta é muito positiva. Foram veri�cadas melhorias na qualidade de vida do animal, tais como, retorno do apetite, vitalidade, maior disposição, levando ao aumento geral na expectativa de vida, além da ausência de efeitos colaterais.

A empresa conta com uma equipe de pro�ssionais quali�cados e capacitados atendendo às necessidades comerciais do mercado.

INJETÁVEIS HOMEOPÁTICOS

Page 8: Revista Petpop - 10ª edição - Agosto 2014

08 petpop

WhippetPor Dr. Ricardo Tubaldini

Raça do mês

petpop

Um animal verdadeiramente charmoso e com elegância em cada um de seus movi-mentos, tanto se está correndo no campo ou andando pelo jardim, quanto se está deitado no sofá ou na cama. As elegantes linhas dessa raça são apreciadas com a cla-ridade de sua pele lisa, o que é um presente para a visão de qualquer amante dos galgos.

O Whippet é um cachorro muito adaptá-vel, que encara bem a maior parte das situ-ações caseiras. Seu tamanho, pelagem curta e hábitos limpos fazem com que seja fácil tê-lo por perto e que cuidá-lo seja um prazer.

É um cão de companhia maravilhoso, se trata de uma raça afetuosa, amável, de

temperamento equilibrado e disposição tranquila. Dito isso, são muito ágeis e, especialmente quando jovens, são capazes de sair correndo para finali-

zar algo que considerem importante (fre-quentemente relacionado com comida).

Isso significa que o dono deve prestar atenção ao que há em volta do Whi-

ppet.

O Whippet adora estar em companhia das pessoas e a maioria gosta de se amon-toar no colo do dono quando este lhe dá oportunidade, inclusive quando você está to-mando sol no jardim

em uma espreguiçadeira. A maioria deles parece gostar muito do sol, sem dúvida desfrutam tanto do calor, quanto da como-didade. Muitos também gostam de dormir embaixo do edredom da cama do seu dono, já que isso proporciona calor e companhia daqueles que permitirem que ele faça isso. Na cama, o Whippet é como uma bolsa de água quente com vida.

Devido a sua natureza, alguns Whippets não se dão bem com gatos e com outros animais pequenos, assim é mais sensato que se apresente a ele o gato que terá em casa. Deve-se ensinar ao Whippet quais são as regras da casa (que incluem não perse-guir o gato). De qualquer forma, os gatos parecem entender quais cachorros devem respeitar e quais não, o que ajuda a evitar situações complicadas entre eles.

A maioria dos Whippets se socializa ade-quadamente com outros mascotes caseiros, desde que se faça quando são novinhos, poderão viver juntos em perfeita harmo-nia. Muitos Whippets acabam fazendo uma forte amizade com gatos, mas isso não acontece quando o gato de um vizinho ousa se aventurar no seu jardim.

Os pais que tem cachorros e filhos devem ensinar esses a respeitar seus amigos cani-nos e a tratá-los com amor. Os Whippets são cachorros tolerantes e gostam muito da companhia das crianças, especialmente se forem apresentados de forma sensata en-quanto o cachorro ainda é jovem. Por fim, a supervisão atenta é a chave para criar uma boa relação entre a criança e o cachorro.Fo

tos:

Mel

issa

Bos

i - W

ild M

endo

nça

Fot

ogra

fia

Page 9: Revista Petpop - 10ª edição - Agosto 2014

Dr. Ricardo Tubaldini - CRMV- SP 23.348. Médico Veterinário formado pela UNIP, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Origem

O Whippet foi criado pelos mineiros e moleiros do norte da Inglaterra. Primeiro foi destinado à caça de coelhos, mais tarde começou a participar de corridas. No século XIX, os criadores buscavam um cachorro que fosse como um Galgo pequeno e veloz e que fosse resis-tente, valente e tenaz como um Terrier.

Comportamento

O Whippet tem caráter estável, franco, equilibrado e se-guro de si mesmo. É doce e carinhoso com os humanos, mas de instinto assassino com pássaros, coelhos e gatos. Com outros cachorros, mantém uma relação cordial, não briga, exceto nas corridas. É um cachorro limpo, tranquilo e às vezes reservado, podendo até ser tímido.

Aspecto

O corpo do Whippet é esbelto, forte, tem um tórax pro-fundo, extremidades largas e musculosas. Tem a cabeça larga, orelhas pequenas, olhos grandes e escuros. A cau-da é larga, afiada e forma uma pequena curva quando o cachorro está em ação. Tem pelo fino e apertado que pode ser de qualquer cor.

Cuidados específicos

Por ter a pele fina e pouca gordura no corpo, o Whippet tende a ser mais friorento do que os outros cachorros e por isso necessita de abrigo quando faz frio. Lhe agra-da mordiscar coisas, é recomendável que tenha muitos brinquedos para que não destrua os móveis da casa.

Raça do mês

offset e digital

promoção especial

digital

• 8,5 x 4,5cm • couchê 300g • impressão F/V • verniz F/V• laminação fosca F/V • canto arredondado• 1.000 unidades

• 8,5 x 4,5cm • couchê 300g • impressão F/V • verniz F/V• laminação fosca F/V • canto arredondado• 1.000 unidades

Cartão de visitaCartão de visita

R$ 150,00R$ 150,00

offset

A parceria que você precisa para fazer de seu negócio um caso de sucesso

A parceria que você precisa para fazer de seu negócio um caso de sucesso

• arte final não inclusa• prazo a combinar

• folhetos • catálogos • revistas• folders • malas-direta • agendas • cartões de visita • calendários• embalagens

• impressão colorida 31x44 cm • mini banner 297x1200 cm • cartazes • convites de casamento• lembrancinhas • apostilas • cardápios • adesivos papel • santinhos • encadernações (capa dura, plástica ou papel, espiral e wire-o)

Page 10: Revista Petpop - 10ª edição - Agosto 2014

10 petpop

Petpop do Mês

Olá, tudo bem?Meu nome é Nina, mas minha mãe me chama de Vida também. Sou uma esbelta Whippet, sou muito ativa e gosto que joguem bolinhas de borracha para eu correr atrás.Gosto é de fazer arte. Sempre pego brinquedos, saio correndo pra que mamãe corra atrás de mim, e também pego o rolo de papel higiênico e destroço ele fazendo aquela bagunça.

Page 11: Revista Petpop - 10ª edição - Agosto 2014

Petpop do Mês

11petpopRenata e sua simpática Nina

Foto

s: M

elis

sa B

osi -

Wild

Men

don

ça F

otog

rafi

a

Quando tomo bronca por causa das bagunças que faço, fico chateada, vou para meu cantinho e não brinco com mais ninguém.

Sou muito sensível e não gosto de ficar sozinha. Também não gosto quando mexem nas minhas patas.

Antes de sair para passear, gosto de ficar bem bonita, e estou sempre com piercings coloridos no rosto, mesmo quando fico em casa. Tenho uma coleção de gargantilhas!

Sou uma cachorrinha bem folgada e estou sempre me espreguiçando pelos cantos.

Eu amo muito minha mãe e minha madrinha porque elas me amam e me dão muito carinho, e elas me amam por que sempre estou ao lado delas, fazendo companhia e dando meu carinho. Minha mãe diz que sou apaixonante.

Page 12: Revista Petpop - 10ª edição - Agosto 2014

Armazem dos Bichos Petshop • Estética Animal • Atend. Veterinário(16) 3966-2727 • (16) 98861-8536Rua Amapá, 32 • Sumarezinho www.facebook.com/armazemdosbichosrp

Boutique do BichoPetshop • Estética Animal • Curso Banho e Tosa (16) 3979-1361 • (16) 3442-1361Rua Patrocínio, 1919 • Campos Elí[email protected]

BOUTIQUE

5 A n o s

Clube das Patinhas Petshop • Banho e Tosa • Clínica Veterinária Hotel • Estúdio Fotográfico(16) 3421-5030 • (16) 3421-5033Av. Sen. César Vergueiro, 860 • Jardim São Luiz www.facebook.com/[email protected]

DeliboPetshop • Banho e Tosa(16) 3630-0053 • 98156-8143 • 99227-8994Rua Jorge Lobato, 806 • Vila Tibé[email protected]

Bebe de Mamãe Pet ShopPetshop • Banho e Tosa • Clínica Vet. • Taxi Dog(16) 3443-8743 • (16) 3237-8743Rua Campos Sales, 650 • [email protected]

Traga este anúncioe ganhe 10% de desconto em produtos.Con�ra condições na loja

Marisa Petshop Petshop • Banho e Tosa (16) 3636-2122 • (16) 98817-1205Rua Henrique Dumont, 671 • Jardim Paulista Facebook: Marisa [email protected]

m a r i s a p e t s h o pbanho e tosa

Mr. Dog e CiaClínica Veterinária Especializada (16) 3916-4400 • (16) 3913-4069Rua Dr. Paulo Barra, 656 • Jardim Irajá[email protected]

Anuncie no Guia de Serviços da Revista PetpopContato: (16) 9.8180-0650 • [email protected]

Lilikão Pet Shop Petshop • Banho e Tosa (16) 3446-3109 • (16) 99390-0706 Av. Ermelina Corrado, 80 • Parque Bandeirantes facebook: Lilikão Banho & [email protected]

12 petpop

Guia de serviços

Page 13: Revista Petpop - 10ª edição - Agosto 2014

LOCAÇÃO DE TOALHAS HIGIENIZADASPARA BANHO E TOSA

(16) 3624•6238 [email protected]

A con�ança é conquistada quando o trabalho é desempenhado com dedicação e respeito, e esses foram os fatores que levaram a DRY-PET a ser a número um em LOCAÇÃO DE TOALHAS PARA PET SHOPS em Ribeirão e Região.

A excelência com que prestamos serviço, e o constante investimento em estrutura e atendimento, faz da DRY-PET uma referencia neste segmento.

Somos uma empresa de Ribeirão Preto que valoriza e investe em nossa cidade.

Procure estabelecimentos com este selo. Ele é a garantia que seu pet está sendo bem tratado. Acesse e saiba quem são nossos parceiros:

www.drypetrp.com.br/guia-pet

Page 14: Revista Petpop - 10ª edição - Agosto 2014

O conforto que seubichinho merececoleção 2014

www. kipdog.com.br

16 • 3630•0053 • 16 • 98156•8143 • 16 • 99227•8994 Rua Jorge Lobato, 806 • Vila Tibério • Rib. Preto • SP

Pet Shop • Banho e TosaDe pequenos a grandes animais.

Na compra de qualquer produto da TOTAL ALIMENTOS, você ganha cupons para concorrer a 01 Moto Honda Fan 125cc 2014

SORTEIO DIA 20/12/2014

Page 15: Revista Petpop - 10ª edição - Agosto 2014

Pet book, casamentos, aniversário infantil, 15 anos, acompanhamento mensal do bebê e gestantes.

Melissa Bosi16 • 3021.964616 • 99208.5294 www.wildmendonca.com.br www.facebook.com/wildmendonca

Page 16: Revista Petpop - 10ª edição - Agosto 2014

Rico em sabor. Recheado de saúde

premiatta.com.br

16 4141.083517 [email protected]

DA TERRA PET SHOPRua Coronel Camisão, 892 Vila Monte Alegre • Rib. Preto • SP(16) 3630-3366

Parceiro do Mês PREMIATTA

A Da Terra Pet Shop tem uma grande linha de produtos pet como rações, produtos cosméticos e acessórios, banho e tosa. Sempre preocupada com a qualidade dos produtos que vende e dos serviços que oferece, a Da Terra Pet Shop tem compromisso com a saúde de seu animalzinho. Venha nos fazer uma visita e conheça a estrutura que podemos colocar a sua disposição.