revista os lusitanos

25
Preço: Incalculável 31/07/2012

Upload: os-lusitanos-fcsc

Post on 29-Mar-2016

216 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Tudo sobre o Lusitanos ao virar de uma página

TRANSCRIPT

Page 1: Revista os Lusitanos

Preço: Incalculável

31/07/2012

Page 2: Revista os Lusitanos

Apresentação da nova Revista “Os Lusitanos” Pág. 03 Mais competição no nosso campo de jogos Pág. 04 Desafio Facebook Pág. 05 Torneio futebol 7 Pág. 06 Calendário Jogos Torneio Futebol 7 Pág. 07 Equipamento de Treino Pág. 08 Equipamento principal de jogo Pág. 09 Equipamento alternativo de jogo Pág. 10 Sonho equipamento de saída Pág. 11 Plantel época 2012/2013 Pág. 12 Mapa de direcção para novo mandato Pág. 13 Entrevista com o nosso bloguista Pág. 14 e 15 Primeira contratação do Lusitanos Pág. 16 Entrevista com Filipe Teixeira Pág. 17 e 18 Contratação de Rui Carneiro Pág. 19 Entrevista com Nuno Esteves Pág. 20,21,22 Os nossos patrocínios Pág. 23

Page 3: Revista os Lusitanos

A nova época está a chegar e a Revista Os Lusitanos este ano irá continuar com o trabalho que iniciou anteriormente, contudo, a Revista esta época não será publicada apenas com a entrevista ao atleta da semana. Este ano queremos fazer mais e melhor, queremos estar mais próximos dos adeptos, queremos informar mais e melhor todos os interessados neste Grande Clube que é o Lusitanos. Este ano a Revista Os Lusitanos irá ser lançada mensalmente com várias entrevistas, informações sobre tudo o que se passa no clube, irá partilhar estatísticas e divulgar os nomes dos nossos patrocinadores. Será uma revista que irá juntar as notícias ao longo dos dias do mês e que no final de cada um será publicada para que nenhuma informação passe ao lado dos nossos seguidores.

Page 4: Revista os Lusitanos

Na época passada o Lusitanos F.C. tinha a competir apenas duas equipas de futebol e tinha também a escola de formação “A Escolinha Lusitana”. Para esta época o clube aposta em crescer mais e desta feita irá acrescentar mais uma equipa à competição. Assim, o nosso clube, sera formado da seguinte maneira: Escolinha Lusitana: Sub 6 – Crianças com idades entre os 3 e 6 anos. Sub 8 – Crianças com idades entre os 6 e 8 anos. Em competição teremos os seguintes escalões: Benjamins (Sub11) – Crianças com idades entre os 8 e os 11 anos. Infantis (Sub13) – Crianças com idades entre os 11 e os 13 anos. Seniores – Jovens com idades entre os 17 e os 35 anos.

Page 5: Revista os Lusitanos

Foi lançado no passado mês de Junho no nosso Blog e na nossa página do Facebook as várias possibilidade sobre qual seria o nosso equipamento para a época 2012-2013. Com uma adesão acima do esperado com 69 comentários, os nossos leitores deixaram várias opiniões e como era de esperar os gostos estiveram repartidos. A maioria das opiniões recaiu entre a opção (C), Igual à época passada, a opção (D) que seria muito amarelo embora tivesse uma linha mais moderna e a opção (A) o regresso às origens. A Direcção teve a ultima palavra e decidiu voltar às origens sendo assim o equipamento para a próxima época a opção… Não perca mais a frente na nossa revista.

Page 6: Revista os Lusitanos

Durante o mês de Julho realizou-se no nosso campo de jogos um Torneio de Futebol 7 interno que foi organizado por dois atletas do clube, Teixeira e Nuno. O torneio contou com 6 equipas, Os “Amigos da Bola”, os “Galáticos”, equipa formada pelo atleta Teixeira, “ Coca Cola Team”, equipa formada pelo atleta Cordeiro, Equipa “Amigos Lusitanos” formada pelo atleta Paulo, equipa “Under Press” formada pelo atleta Ricardo Sousa e “Os novos amigos” formada pelo atleta Tarrelo.

Page 7: Revista os Lusitanos

O torneio decorreu sem grandes incidentes mas com muita competitividade e embora todos os capitães se conhecessem todas as jogadas foram disputadas no limite. O torneio foi organizado numa competição de todos contra todos e no final da 1ª fase passaria à 2ªfase o 1º,2º, 3º e 4º classificado jogando depois o 1º classificado com o 4º e o 2º jogaria com o 3º conhecendo-se depois os finalistas. A equipa campeã, “Coca Cola Team” levou para casa 400 Euros e o 2º classificado “Os Novos Amigos” saiu do torneio com 200 Euros.

Page 8: Revista os Lusitanos

Equipamento de treino Época 2012/2013

Esta época todo o equipamento será novo pois o clube acredita que será a época de mudança em todos os sentidos da palavra. Como tal a t-shirt de treino será vermelho ao invés da época anterior que era verde, o calção será preto com o número do atleta estampado e na outra

perna terá o símbolo do clube bordado. No que diz respeito à camisola de aquecimento, desta feita não será de cor branca mas sim preta com o símbolo do clube estampado e numero do atleta. A meia e o impermeável terá a cor preta igualmente à época transacta.

Page 9: Revista os Lusitanos

A continuidade na marca “Macron” não foi posta em causa e será a mesma marca a vestir a equipa Sénior Época 2012-2013. A camisola será então listada com riscas pequenas da cor do clube, símbolo do Lusitanos bordado do lado esquerdo, o símbolo da Associação de Futebol do Porto na manga do lado direito e terá o patrocínio da “Malau Transportes” na parte central da camisola. Na parte de trás da mesma, terá um novo patrocínio, “Answertoday transportes e Logística”, onde antigamente tinha o nome dos atletas, algo que este ano não acontecerá, e o número será em branco. O calção passará de amarelo para preto com uma risca amarela atras da perna direita. No que toca às meias, a cor amarela irá ser a cor escolhida apenas com a parte do pé em cinza para uma melhor aderência do pé às chuteiras

Page 10: Revista os Lusitanos

Equipamento Alternativo Época 2012/2013

O equipamento alternativo será o mesmo que a época anterior. Camisola, calção e meia vermelha com a risca na camisola e calção amarela e não branca como ilustra o desenho ao lado.

Page 11: Revista os Lusitanos

O sonho do clube não acaba no equipamento principal. Para a nova época a direcção está a tentar arranjar patrocínios para conseguir crescer e ambicionar mais e melhor, estando assim a tentar equipar os atletas seniores com um polo com o símbolo bordado, a cor escolhida será a cor Amarela.

O fato de treino iria complementar o polo e mais uma vez a cor do clube predomina, sendo as cores escolhidas para o fato de treino o preto nas calcas, e um casaco de cor amarela.

Tanto o fato de treino como o polo tem uma linha simples mas muito elegante, dignos de uma equipa de topo. A dúvida persistirá até ao inicio da época… Será isto possível? Todos nós esperamos que sim.

Equipamento de saída Época 2012/2013

Page 12: Revista os Lusitanos

Está praticamente definido o plantel para a nova época. Com a manutenção de praticamente todo o plantel da época anterior, Os Lusitanos F.C. apresenta assim a lista de saídas e manutenções do clube. Permanências no clube: Guarda redes: Defesas: Médios: Avançados: Rui Sérgio S. Coelho Carveli João Marco S. Guerra R.Silva Paulo Kiko Lopes Tarrelo Ricardinho Cordeiro Nuno Xuxa Fábio Teixeira Sandro Meneses C.Miguel Saídas: Guarda Redes: Defesas: Médios: Avançados: Tiago Rui Costinha (*) Tó Calado (*) Entradas: Guarda Redes: Defesas: Médios: Avançados: Rui Carneiro Filipe Nuno Esteves (*) – Jogadores terminaram a sua carreira

Page 13: Revista os Lusitanos

A equipa técnica também sofre algumas alterações em relação à época passada. O nosso treinador adjunto Kadinha, por motivos profissionais terá que se despedir do cargo que ocupava na equipa pois está época irá representar o Desportivo de Chaves e dada a distância não conseguirá seguir os treinos de perto. Com esta saída fica então para já assim formada a equipa técnica Presidente: Sr. Américo Director Desportivo: Hélder Treinador: Albino Guerra Adjunto: Fernando Treinador G. Redes: Filipe Massagista: Jorge Cordeiro

Page 14: Revista os Lusitanos

Foi também no mês de Julho que o Blog do Lusitanos atingiu as 10 000 Visitas. Este número foi atingido passado 6 meses de funcionamento do mesmo e mostra o que o trabalho está a ser recompensado. Numa pequena entrevista ao criador do Blog ficamos a saber como surgiu esta ideia. Sérgio como e que teve a ideia de criar o blog para o clube? “ O clube já tinha um blog, no entanto quem o mantinha em funcionamento deixou de ter disponibilidade para dar seguimento ao seu trabalho e dado o bom momento no campeonato achei que este clube precisava de ser reconhecido e mais falado de forma a podermos crescer ainda mais como instituição”. É fácil gerir o blogue? Não, de todo. Manter actualizado o blog faz-me despender de muito tempo. No dia do jogo, da parte da noite dedico o meu tempo a fazer as actualizações dos resultados de todas as equipas do nosso campeonato, a classificação, o resumo da partida etc etc. Na segunda feira tenho a ajuda do Sr. Jorge Cordeiro que me disponibiliza as fotos para colocar no site e no mesmo dia à noite faço já a antevisão do encontro seguinte, coloco a imagem do campo e faço o quadro com as estatísticas das equipas para que durante a semana consiga partilhar a informação criada na segunda. Acha que o trabalho vale a pena? Acho que sim e prova disso é o numero de visitantes, mas é um trabalho que me ocupa muito tempo, pois quando comecei não tinha a mínima ideia do que ia criar nem sabia como criar um blog, por isso foi mesmo começar do zero.

Page 15: Revista os Lusitanos

O que lhe dá mais trabalho a gerir o Blog? Tudo, desde procurar saber resultados, até à criação dos vídeos tudo dá muito trabalho, por exemplo cada vídeo que dura 6 a 7 minutos, costuma demorar entre uma a duas semanas de trabalho. Como surgiu a ideia das entrevistas aos jogadores? Basicamente pensei nos adeptos que nos seguiam para todo o lado, era justo tentar unir ainda mais a equipa à nossa massa adepta e foi nesse intuito que comecei a fazer com que os adeptos soubessem o que nos ia na mente e no coração, o quanto importante era ver ambos muito unidos e prova que isso resultou é que quase todas as entrevistas falam dos nossos adeptos e do magnifico apoio que deram à equipa. Para este ano qual vai ser a novidade? Espero que muitas, desde já irei tentar fazer uma revista mensal que poderá ser vista por todos e quem sabe até vendida no nosso clube, depois penso melhorar os grafismos que insiro aquando dos resultados e da constituição da equipa e depois tentar dar sempre uma continuidade a este blog. Foi criado também um perfil na rede social, tem sido satisfatória a adesão? Sim também criei um Facebook mas não sou eu que tomo conta do perfil mas mantenho-me sempre actualizado e já temos perto de 1000 amigos e através desta rede social já conseguimos alguns patrocínios, muitas propostas para jogos, já arranjamos treinador para as camadas jovens e somos muito solicitados por coleccionadores de cachecóis e pins. Existem também muitos jogadores nacionais e até de outros países a enviarem-nos vídeos para que o clube os contrate por isso só tenho que estar orgulhoso com tudo isto. Sérgio obrigado pela entrevista e ficamos a aguardar pelas novidades.

http://www.facebook.com/oslusitanos.fcsc

Page 16: Revista os Lusitanos

Filipe Teixeira é a 1ª cara nova do Lusitanos para a próxima temporada. O jogador deixa a equipa do Leça do Balio onde foi pouco utilizado e quer lançar a sua carreira na equipa de Santa Cruz do Bispo. Filipe já treinava no Lusitanos desde Janeiro da época passada e vê agora recompensado o seu trabalho.

Os Lusitanos desejam-te muita boa sorte e que tragas ao clube o que melhor sabes fazer…jogar futebol.

Filipe Teixeira na foto ao lado ao serviço do Leca do Balio no jogo de apresentação do Lusitanos. Agora vai equipar de amarelo e preto ao lado dos seus amigos Cordeiro, Fábio, Lopes e Ricardinho.

Page 17: Revista os Lusitanos

Revista Lusitanos - És a nova contratação do clube, quais os planos para a próxima época a nível pessoal e de equipa? Filipe Teixeira - Antes de mais quero agradecer a toda a estrutura dos Lusitanos pela oportunidade de poder representar a equipa, será um prazer! Bem, espero que seja bem melhor que a época que passou pois, foi a época mais difícil para mim desde que jogo futebol tendo estado metade da época sem poder competir. Irei sempre trabalhar nos limites, dando o máximo de mim para poder jogar com regularidade e desta forma ajudar a equipa a conquistar os seus objectivos. Quanto ao nível da equipa, devido à qualidade do grupo de trabalho que temos, penso que podemos realizar uma boa época e no final, quem sabe, dá-mos uma alegria especial aos nossos adeptos. Tenho a subida de divisão nos meus horizontes! R.L. - Como surgiu o convite para representares o nosso clube? F.T. - Isto tudo começou devida à minha insatisfação no clube que representei anteriormente o que me levou a abandoná-lo. Devido ao laços de amizade que tinha com elementos da equipa do Lusitanos (aos quais deixo aqui um obrigado por tudo), surgiu a oportunidade de lá ir fazer uns treinos. Desde logo me senti bem e identifiquei com o grupo mas, infelizmente não deu para ser inscrito de forma oficial. Continuei a trabalhar nos treinos pelo que no final desta época, surgiu o interesse da direcção e também da equipa técnica em contarem comigo, esta intenção estava de acordo com as minhas intenções e foi com muito

Page 18: Revista os Lusitanos

agrado e satisfação que aceitei o convite. Quero deixar um agradecimento especial para o director desportivo, Hélder Queirós que sempre me tratou de uma forma muito boa, estando sempre disposto a ajudar e também para toda a equipa técnica, fazendo um parêntese ao mister Guerra pelo apoio, confiança e sobretudo oportunidade que me deu. R.L. - Este era um objectivo que tinhas traçado no meio ano que já estavas a treinar com o nosso clube? F.T. - Não posso deixar de agradecer a forma como foi recebido e tratado por toda a gente, fazendo-me sentir um jogador do clube apesar de não o poder defender em todas as circunstâncias. Um muito obrigado a todos! Sempre me identifiquei e senti bem no grupo de trabalho e é claro que se o convite surgisse eu ia aceitar sem hesitar, já tinha essa ideia formada. R.L. - O que é que os adeptos podem esperar de ti? F.T. - Empenho, dedicação e muito trabalho, sempre com o principal objectivo de defender a camisola dos Lusitanos até ao último minuto. R.L. - Qual a posição em que te sentes mais à-vontade? F.T. - A posição que realmente me sinto bem a jogar é a extremo, tanto na direita como na esquerda. Mas estou disponível para jogar onde o mister indicar em benefício da equipa. O Lusitanos deseja-te muita sorte e que tragas ao clube aquilo que melhor sabes fazer… Jogar Futebol.

Page 19: Revista os Lusitanos
Page 20: Revista os Lusitanos
Page 21: Revista os Lusitanos
Page 22: Revista os Lusitanos
Page 23: Revista os Lusitanos

A não perder no próximo dia 01 de Setembro o Primeiro Grande Arraial Lusitano. Prometemos muito música com o Cantor Alberto Marques, comida com fartura, bebida sem fim, surpresas e muita, mas mesmo muita animação. O dinheiro deste Arraial será para apoiar a nossa Escolinha Lusitana, de forma a que as nossas crianças têm ainda melhores condições do que as do ano passado. Junta-te à nossa Família e diverte-te neste dia. Contamos Contigo

Page 24: Revista os Lusitanos

A maior parte dos patrocínios da época passada vão dar continuidade nesta época, no entanto existem novos patrocinadores que devido à excelente época realizada no ano anterior decidiram apoiar o nosso clube. Ficam aqui os patrocínios já confirmados para esta época.

Page 25: Revista os Lusitanos