revista nosso clube nº 16

16

Upload: lacabrasil

Post on 03-Jul-2015

777 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Revista do Clube Monte Líbano

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Nosso Clube Nº 16
Page 2: Revista Nosso Clube Nº 16

Envie sugestões e comentários :[email protected]

Visitem o nosso site :www.clubemontelibano.com.br

ExpedienteEditor e revisor: Paulo Edde FilhoProjeto Gráfico e Diagramação: Maria Alice EddeAssistente de arte e Diagramação: Mariana CostardImagens: Acervo Clube, A7 Fotografia e Maria Alice EddeTiragem: 1.000Distribuição interna e gratuita

-

w

Vem aí a nossa Festa Junina!

Aguardem!!!

Page 3: Revista Nosso Clube Nº 16

NOSSO CLUBE3

GiroPág. 06

EsportesPág. 08

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vidacom paixão, perder com classe e vencer com ousadia.Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante. (Charles Chaplin) "

"

Page 4: Revista Nosso Clube Nº 16

4NOSSO CLUBE

NOVOS SÓCIOSSejam Bem Vindos

015309421530006004630662065812221161126906560703

Ana Cláudia Cauceglia MelazziRenato Dale CoutoPaula Muller AraguezAjalmar Vieira MascarenhasGeraldo de Barros FerreiraMarcos GutmanLeonardo Lauria Nunes da SilvaAntonio Marques PazosAlexandre Diniz Pedreira LontroEduardo Luiz de Garay RamosEduardo de Freitas CamposRicardo Mattos Marins

Page 5: Revista Nosso Clube Nº 16

5NOSSO CLUBE

SEXTA FELIZ!

Dança do VentreJantar de Culinária Libanesa e apresentação de Dançado Ventre com a Cia. de Dança Sara Caldas.

Venha Ouvir e Dançar!

:: q

ua

rta

::

:: q

uin

tas

::

:: s

ex

tas

::

:: q

uin

ta :

:PROGRAMAÇÃO

Música ao vivo no restaurantePiano’s bar Dia 06 – TEMA IIDia 13 – MARCOS PAESDia 20 – RENNO DUARTEDIA 27 – “DISCOTECA COM O DJ BOSCO”Horário: às 21h • Local: BOITE 701 CONVITE COM LAURA

O Almoço da Comissão de Senhoras se realizará

na primeira quarta-feira do mês de Maio, ou seja,

dia 04/05 com dançarinos e DJ

ENCONTRO DE POESIA E ARTE

12 de maio, às 19h30min, quinta-feira no Salão dos Conselhos, o Clube fará umahomenagem ao mês de Maio que significa um louvor às mães, às flores, ànatureza, à fraternidade, e, finalmente ao AMOR!A exaltação ao mês será feita pela jornalista Kátia Chalita, que poeticamentenarrará a beleza desses dias repletos de realidade e romantismo.Logo após ao encontro, haverá uma confraternização no restaurante comexcelente culinária libanesa e a magia da Dança Oriental na Boite 701, podendoos convidados participar com os mesmos direitos dos associados.

Page 6: Revista Nosso Clube Nº 16

6NOSSO CLUBE

Page 7: Revista Nosso Clube Nº 16

7NOSSO CLUBE

GIRO

GIRO

Vejam mais fotos no nosso site!

Page 8: Revista Nosso Clube Nº 16

8NOSSO CLUBE

Page 9: Revista Nosso Clube Nº 16

9NOSSO CLUBE

A temporada esportiva iniciou dia 10/04, domingo, com o tradicional CariocãoAdulto, Infantil e Juvenil. Com a participação de associados com idade a partirde 04 anos, os amantes do futebol disputaram animadas partidas vestindo ascamisas de Vasco, Botafogo, Fluminense e Flamengo. Após as partidas, a festacontinuou com o churrasco de confraternização entre atletas e torcedores.

Agora em maio teremos os torneios de Volei de Areia, Sinucapara Iniciantes e Dardo Feminino. Informações na Secretaria,no site e com o novo Coordenador de Esportes Marcos.

ESPORTES

Começou a temporada deeventos esportivos no CML

Page 10: Revista Nosso Clube Nº 16

10NOSSO CLUBE

B

Rio, 21 de março de 2011

Prezado Presidente João Arbex,A demora em agradecer-lhe a inesquecível homenagem prestada à JK, à mim e ao Rodrigotem uma razão de ser.Queria poder enviar-lhe uma lembrança sobre meu pai e, portanto, fiquei esperando o términodeste DVD.Dele participamos, Rodrigo e eu e, durante a filmagem em Paris, descobri fatos inéditos noperíodo de exílio de meu pai. Fiquei emocionada e muito chocada !Valeu porém, e muito, este documentário que relata o quanto JK sofreu e como seus algozes operseguiram até em Paris.Receba neste meu gesto o carinho, extensivo à Teresa, ao Samyr e a todos que nos reeberam comtanto carinho e calor humano.Qualquer dia iremos jantar aí !

Um abraço carinhoso deMaria Estela Kubitschek Lopes

CARTA DE AGRADECIMENTO MARIA ESTELA KUBITSCHEK LOPES

ERRATAO balanço geral foi analisado e teve o parecer favorável do Conselho Fiscal e foiaprovado pelo Conselho Deliberativo na reunião do dia 30 março de 2011.

DIA DAS MÃES ••••••••• 08 de maio

Almoço no salão nobre em homenagem ao Dia das Mães.

Missa de Ação de Graça às 17 horas na Boite 701

Após a missa bolo e confraternização alusivo ao dia.

MARTINHO PEREIRA DE MELOServiços GeraisAdmissão: setembro de 1999

FUNCIONÁRIO DO MÊS

Page 11: Revista Nosso Clube Nº 16

Fundado em 27/06/1933 é um dos mais antigos hospitais de Câncerdo Brasil e é mantido pela ABAC - Associação Brasileira deAssisência aos Cancerosos, entidade sem fins lucrativos.

O Hospital Mario Kroeff que mantém 109 leitos, solicita doaçõespara manutenção desses leitos.

Os depósitos podem ser feitos na Caixa Econômica Federal, Agência0224, conta 784-9, em nome de Hospital Mario Kroeff, estamos àdisposição através dos telefones 2136-9603 e 2136-9613 paraprovidenciar os recibos referentes aos depósitos efetuados,demonstrando a nossa transparência e veracidade de nosso trabalho.

11NOSSO CLUBE

Programação dos domingos01/05 Recreação com Recrear Festas, das 13 às 17h

08/05 Recreação com o Grupo Papão, das 13 às 17h

15/05 Pula Pula, piscina de bolas, das 13 às 17h

22/05 Recreação com Tio Tetê, das 13 às 17h

29/05 Mágicas com o mágico Carvalho, às 15h

Page 12: Revista Nosso Clube Nº 16

12NOSSO CLUBE

Por Veronica Stoddart Gould, E.U.A. HOJE

BEIRUTE - A Paris doOriente Médio recuperasua coroa

Em uma noite de terça-feira bem leve de Beirute,os belos jovens lotam o local mais quente, o bairroboêmio Gemmayzeh. As jovens mulheres com corpode modelo, ostentando calças apertadas, botas de saltoagulha e tranças em cascata aglomeram-se em gruposou com seus pares dentro dos “hip bares”, pubs erestaurantes que delimitam esta linha mais suave noMédio Oriente, uma versão da Bourbon Street .

Não muito longe dali, no hotel Old World-style Al -bergo, visitando Michelin, estrelados chefs da França estãopreparando refeições para uma multidão enorme queleva a sofisticada cena gastronômica de Beirute em conta.

Durante o verão, a última moda é frequentarcoberturas de clubes decorados - Noir, Sky Bar ouWhite Bar, onde a garrafa de Champagne servida podecustar 10 mil dólares - para dançar até o amanhecer.

Chame isso de “Sex and the City” encontrada em“South Beach” . A agitada vida noturna de Beirute, de rús -ti ca a sofisticada, ajudou a impulsionar um recorde deum ano turístico em 2009. Superando uma reputação deum dos pontos em crise no Oriente Médio, o Líbano deuas boas vindas a quase 2 milhões de visitantes no anopassado, um aumento de 39% sobre 2008. Foi o des tinonúmero 1 em crescimento no mercado de turis mo nomundo segundo a Organização Mundial do Turismo.

“Joie de vivre” atrai os Árabes, Ocidentais"O Líbano está de volta," Nada Sardouk, diretora

geral de turismo do Líbano disse à agência de notíciasdo Oriente Médio, AMEInfo.com em dezembro. "Nóstivemos uma ocupação de 80% a 90% dos hotéisneste ano. Mas isso é mais do que apenas falar sobrenúmeros... É sobre a “joie de vivre”.

Aquela exuberância está atraindo principalmenteos árabes do Golfo para o estilo de vida liberal, o climae as praias do Mediterrâneo; ex-patriados libanesesretornam, e ocidentais intrépidos também. Depois deanos de turbulência política e da guerra, uma nova

segurança e calma foram estabelecidas sobre estademocracia parlamentar, dando início a umrenascimento, contudo frágil. Embora o Líbano aindaesteja na lista de advertências para o Departamento deViagens dos Estados Unidos, Beirute por si própria foipraticamente livrada da violência sectária no ano passado.O dividendo da paz é evidente em modernos hotéis,shoppings e torres de escritórios elegantes; e uma artee cena musical vibrantes atraem os gostos de SnoopDogg e DJs internacionais.

Um recém-chegado e antecipado é o “Le Gray”,um hotel- boutique chique que o hoteleiro britânicoGordon Campbell Gray abriu em novembro. Codornaassada é servida no terraço de seu restaurante Indigo,e Campbell Gray está arrebatado por esta cidade de 2milhões (de habitantes). "Beirute é uma cidade real,com a história e fronteiras reais. Isso a torna sexy", dizele. "Acho que é sedutora, emocionante, danificada,vaidosa, bonita. Este é o novo ponto quente."

A presidente da Four Seasons, Kathleen Taylor, estáigualmente encantada. "Estamos muito satisfeitos como nosso calendário", diz Taylor direto da nova costamarinha, Four Seasons, que abriu este mês. "Há umverdadeiro ressurgimento do interesse em Beirute."

Os hóspedes do hotel vão encontrar uma misturainebriante de culturas e religiões - sabor europeu, o legadocolonial francês, e no enredo do Oriente Médio na cidadeque é, indiscutivelmente, a mais tolerante no mundoárabe. Nesta sociedade pluralista, com 18 grupos religiosos- principalmente muçulma nos e cristãos – a fé de umdefine sua posição política. "Minha identidade é minhareligião em primeiro lugar, depois sou libanês", diz RitaAad, que trabalha para uma embaixada estrangeira.

O mosaico pode ser desorientador: Mesquitassituam-se lado a lado com as igrejas e mosteiros.Mulheres obcecadas pela imagem em roupas que asexpõem - algumas mostrando suas ataduras cirúrgicasdo nariz - passeando ao lado de mulheres cobertasda cabeça aos pés. A chamada “muezins lilting”,música que associa oração com techno europeu tocaem carros que passam. E os moradores trilingues sãocapazes de cumprimentar uns aos outros em umamistura de árabe, francês e Inglês, beijam-se nasbochechas não menos que três vezes.

Neste momento a Paris do Oriente Médio veste suanova cara, arranha-céus brilhantes que se encostam em

Page 13: Revista Nosso Clube Nº 16

13NOSSO CLUBE

edifícios que são verdadeiros esqueletos de cimento àespera de reformas, 20 anos após o fim da guerra civildo Líbano. Enquanto isso, o núcleo histórico de Beirutede aproximadamente 5.000 anos está sendo transfor - mado através do grupo de desenvolvimento urbanoSolidere. Edifícios dourados de pedra calcária restaurados,ao pôr do sol ardente, agora são cafés e boutiques ondeos fashionistas podem comercializar Cartier e Fendi .

Esta área “simboliza todo o país", diz o chefe dedesenvolvimento da Solidere Angus Gavin. "Todas asdiferentes religiões estão aqui representadas". De fato,camadas de história revelam um balneário romano, aIgreja Greco-ortodóxica de São Jorge, o marco daMesquita Mohammed Al-Amin, e de exemplos das Erasde Mandato Otomanas e Francesas. Para conciliar combrutal passado de Beirute - a cidade foi destruída ereconstruída sete vezes - Solidere está criando umJardim do Perdão e uma trilha interpretativa dopatrimônio exatamente nesta Primavera.

Novos edifícios estão sendo erguidos, também.Tradicionais espaços têm renascido como shoppingsa céu aberto, modernos, alinhados com lojas dedesigner. No novo Sayfeh Village, os ricos vivem noscondomínios de tom pastel chique, cercados porantiquários e galerias.

“Beirute reage rapidamente", diz Gavin. "É umacaracterística extraordinária dos libaneses, como umaforça da vida."

Um parque infantil entre as ruínasEssa mentalidade de sobrevivência leva as

pessoas a aproveitar o momento – festejando compaixão, apesar das interrupções da luta pelo poder,e do tráfego brutal. "Beirute é como uma Babilônialibanesa, onde árabes podem dançar em cima dasmesas, nadar de biquínis e beijar suas namoradas empúblico", diz o jornalista britânico Warren Singh-Bartlett, um residente de 12 anos. No verão, os clubesde praia famosos não perdem sua própria populaçãopara os da Grécia e da Espanha.

Seja na praia ou nos cafés enfumaçados - oLíbano tem uma das taxas mais altas do mundo defumantes – a conversa, inevitavelmente, se estendeà política, dada a história volátil e a muitas minorias,todas pautadas em suas posições.

Com um frisson de perigo nunca longe da su per -fície, "há um apelo subversivo", diz Singh-Bartlett. "Vocêvai a um restaurante pretensioso servindo uma fusãode comida japonesa e espanhola, e, ao sair, vê ruínasbombardeadas. Mas você não precisa se preocupar emser assaltada na rua, apenas dela ser invadida."

De fato, o lendário calor dos libaneses e a hospi -ta lidade geram uma sensação de segurança. Quandouma visitante pede indicações a um pedestre masculinoele graciosamente a oferece uma carona a seu destino– e ela não hesita em aceitar.

"Beirute é uma cidade muito estranha e complexa",diz Sandra Dagher, co-diretora libanesa do antigo BeiruteArt Center, um espaço do armazém que virou local deexposição no SoHo. Essa complexidade está em plenaexibição ao longo do Corniche, uma avenida depalmeiras alinhadas que abraça milhas da costa, o queatrai viagem a Beirute. Nas frescas noites, as pessoas sereúnem para tragarem “arguile” embalados com tabacoaromatizado, enquanto, homens pescam pacien -temente. Casais jovens passeiam de mãos dadas, alheiosaos soldados em uniformes.

E todos, ao que parece, inalam profundamenteo ar perfumado do mar, como se pudessem seagarrar a este momento de paz, para sempre.

Fonte: USA Today Journal.Na internet:•h t tp : / / t rans la te .goog le . com.br / t rans la te?h l=p t -

BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.usatoday.com%2FLIFE%2Fusaedition%2F2010-01-22-beirut22_ST_U.htm&anno=2

• http://mediagallery.usatoday.com/Beirut-bounces-back/S85038

“QUANDO ESTIVE NO LÍBANO, REALMENTEVIVI TODOS ESSES MOMENTOS RELATADOS PELAREPORTAGEM ACIMA, FORAM MOMENTOS DEMAGIA E ADMIRAÇÃO, POIS NAS ALDEIAS,ENCONTRAMOS A CULTURA MILENAR, JÁ EMBEIRUTE, ENCONTRAMOS O MUNDO A SEUS PÉS,TANTO NAS LIVRARIAS, CAFÉS, RESRTAURANTES,HOTÉIS, MUSEUS, CENTROS ACADÊMICOS EM FIMCONTACTAMOS O MUNDO, SEM DE LÁ SAIR.”

ANTONIO HAMID HAMDARDIRETOR DE CULTURA LIBANESA

Page 14: Revista Nosso Clube Nº 16

do mêsaniversariantes O Departamento Social parabeniza a

todos os associados e dependentes quefazem aniversário no mês de MAIO!

NOSSO CLUBE14

ALINNE CAMPOS GARCIAADILSON GOMES DE OLIVEIRAADRIANA DA ROCHA LOBOALBERTO WARWARALEXANDRE ABRAO NETOALEXANDRE DE AZEVEDO RITTOALEXANDRE HENRIQUES LEAL FILHOALEXANDRE WARWARALEXSANDRO FARIAS DA COSTAANA CAROLINA BEVILAQUA BARBURANA CAROLINA M. WEITZELANA CLAUDIA MELO BARROSANA CLAUDIA PINI FRAGOSOANA MARIA CHIESAANDRE OLINTO DO VALLE SILVAANGELA AGUIAR S. LIMAANGELA BARCHA TAAMANGELA NICOLAU ATTAANNA PAULA SAADEANTONIO ALBERTO F. MACHADOANTONIO BOUTROS SAADEANTONIO CLAUDIO A. CUNHAANTONIO DE PADUA JAZBIKANTONIO P. F. R. SOBRINHO FILHOARLENE MARIA REIS SIMAOBARBARA BARATABEATRIZ VIEIRA DE RESENDEBIANCA GONCALVES TASCACARLOS ALBERTO DIASCARLOS ALBERTO SOUZA GOMESCARLOS EDUARDO DO C. GOULARTCARLOS SILVA PATERNOSTROCAROLINA C. V. PEREIRA EÇACELIA MANTUANO MUANISCELIA ROBETO COURICESAR KAYAT BEDRANCHRISTINA MARIA DA SILVA JORGECLARISSA GONCALVES DE A. RAMOSCLAUDIA BORBA MASCARENHASCLAUDIA TACIANA A MUCARECORINA MARIA FRANÇA MACARIO

1326100520141215060817030701011010272121032129260102202228231008160126262604200509

DANIELA NEJAIM RIBEIRODARIO KFURIDEBORAH HADIDDENISE MAURANO MELLODIRNEI FRANGELLO SODREEDUARDO FRANCISCO DE CASTROELAINE PATRICIA DE SANTANAELIANE DE MELLO A. R. MONTEIROELIANE DE OLIVEIRA MEDEIROSELISODETE FABRIELZENY MARIA CARIBE POZASEVANDRO DA FONSECA QUINTAOFATIMA MARIA O. F. MOUTINHOFERNANDA AQUINO CAVALLIERIFERNANDA CAMERAFERNANDA M. A. H. DO V. GUIMARÃESFRANKLIN CARAM ASSEMANYFREDERICO G. B. DO REGO FALCAOGABRIEL FURTADO SCHAER SANTOSGERALDO DE BARROS FERREIRAGUILHERME LUIZ A. L. FERREIRAGUSTAVO LUIS DI MENNOHAYSA FERREIRA ARAUJOHEITOR DE SOUZAIARACY GHAZIISAAC JOSE ADISSIJOANA SANSON AREASJOAO GABRIEL M. ANDRADE ESSUSJORGE PRINS Y GUERREROJORGE VENANCIO DE S. ANDRADEJORIMAR SILVA ALBUQUERQUEJOSE INACIO SALLES NETOJOSE RENATO DE MELLO ERBETTAJOSE SILVESTRE MOTA DA SILVAJOSE VICENTE BECERRAKATHIA SIMÃO JAZBIKLAUDY SAFILEONARDO TORLONI DE CARVALHOLETICIA NERI TEIXEIRALUCA MENESCAL DE HOLANDALUCAS JOSE S. RAMOS

0225202221021627093108191302280910130702130626230331131624182225080822020915191227

NOSSO CLUBE14

Page 15: Revista Nosso Clube Nº 16

Parabéns!LUCIA CARAJURULUCIA DE A. DE AZEVEDOLUCIA DIAB JORGELUIZ LEITAO DE CARVALHOLUIZA MARIA CATAO DIACOVOLUZIMAR NOGUEIRA ADUANMANOELA KOURYMARCELLO KHAZENMARCELO CUNHA MEDEIROSMARCIA FATIMA FONSECA DARZIMARCIA GAY POZASMARCO AURELIO DIAS L. SILVAMARCUS RAFAEL F. DOS ANJOSMARIA ALICE F. L. DE SANT'ANNAMARIA CANDIDA B. DA SILVEIRAMARIA CECILIA SCHNEIDER ALCUREMARIA DA GLORIA B HENRIQUESMARIA DA GLORIA NEFFA ADAYMEMARIA DA P. T. FREIRE GAMEIROMARIA FURTADO LIMAMARIA HENRIQUETA C. NOGUEIRAMARIA IVONE GOMESMARIA LUIZA T. GARCIA DE SOUZAMARIA REGINA P. MOREIRA LIMAMARIA RENATA ARAUJO KHAIRMARIA SOLEDAD ALONSO FONTESMARIANA BEDRAN RACYMARIANA FREITAS DE SOUZAMARIO GEA CALDASMARLI PORTO DE QUEIROZMARLUCI WARWARMATHEUS MENDES MEIRELES SILVAMAURICIO ELIAS AVVADMAURO H. MARTINS DA COSTAMIGUEL DE LA ROQUEMILAD HANNA MOUSSAOUBAMIRIAN C. DA GAMA V. OLIVEIRAMONICA MARIA PESSOA COURIMONIF FRANCIS ANTOUNMUNIR CHILAZENADIA FARAH DE AINA

NEIDE CAMPOS FERNANDESNIVALDO GOMES SOARESOLGA BALASSIANOPAULO CESAR DE AZEVEDO RITTOPAULO CEZAR ASSEDPAULO MAURICIO SIMÃOPAULO PEREIRA CARNEIRO BURLEPAULO ROBERTO M. DE SIQUEIRAPAULO SARQUIS AIEXRAFAEL CURYRENATO PEREIRA DE CARVALHORICARDO M.DE FARIA KORNALEWSKIROBERTA ACCIOLY SOUHAMIROBERTA DI GIULIO PFEIFERROBERTO CHAGAS RODRIGUESROBERTO DE ABREU E SILVAROBERTO GAUIROBERTO LUIZ ROCHAROBERTO TINOCO CAPARICAROGE CURYROMUALDO CESAR SIMAO NAHARROSALIE SHALDERS NERIROSANE SCHROTER KALACHEROSANE SILVAROSANGELA SAID HAMDARSANDRA HELENA DA S. DE A. CEVASHEILA SROUR OAQUIMSILVIA ODETE MORANI MASSADSIMONE TREIGHER SUKMANSONIA MARIA DUCLOS T. DE MELOSONIA SIMOES KAYATSUZANA GUEDES MUNIZ LOPESSYLVIA FREITAS MELLOTEREZA CRISTINA KFURI SIMAOTHEOPHILO ANTONIO MIGUEL FILHOVALENTINA ZAPATA F. ALDABALDEVICTORIA MIGUEL SABAWANDA MARIA FALCI CAMPOSZILMA DA SILVA TEIXEIRAZILMAR ESPINDOLA FILARTIGAS

1025252421012120282019042931221030041818252322312931073026101522190106102810240829

20201010090514030804080622192317160924240123300831162815281930061530261714182221

NOSSO CLUBE15

Page 16: Revista Nosso Clube Nº 16

Presidente de HonraSalomão Saadi

Mesa do Conselho Deliberativo – Biênio 2010/2011Presidente: Gilberto Adib CouriVice-Presidente: Michel Eduardo Chaachaa1º Secretário: Rubens Baracat Dip2º Secretário: Bruno Felício AsmarSecretário Suplente: Omar Koury Jr.Conselho Diretor – Biênio 2010/2011Presidente: João Randolfo ArbexVice-Presidente Financeiro: Sérgio Chucri MerhyVice-Presidente Administrativo: Paulo César de Azevedo RittoVice Pres. Social, Cultural e Comunicações: Hilton Abi-RihanVice-Presidente de Patrimônio: Frederico Landim MachadoVice-Presidente de Sede, Compras e Manutenção: Roberto GauiVice-Presidente de Esportes: Paulo Roberto G. da CunhaVice-Presidente Executivo Cultural: Paulo Edde FilhoVice-Presidente Executivo de Comunicações: Humberto Cury SaadeVice-Presidente Executivo de Compras e Manutenção: João Pedro Costa LeiteVice-Presidente Executivo da Presidência: Arlinda Elias Couri França dos AnjosTesoureiro Geral: Raphael Luiz P. SiqueiraSecretário Geral: Marco Antonio CouriAssessor Jurídico: Michel Eduardo ChaachaaConselho Consultivo – Biênio 2010/2011Presidente: José Elias Jacob AloanVice-Presidente: Munir MuradSecretário: Américo José OakimMembrosAdib SaadiSalomão SaadiGilberto Adib CouriEdward Caram AssemanyRamez SaadeRoberto Salomão Couri Paulo Cezar AssedJoão Randolfo ArbexConselho Fiscal – Biênio 2010/2011Presidente: Paulo Cezar AssedMembrosOsmar Fernandes TerraNelson MuradLuiz Carlos Sabbak ToméAdib Jamil AminRoberto Jorge

Clube Monte LíbanoAv. Borges de Medeiros, 701CEP 22.430-040 – Leblon/RJ

Tel.: (21) 2512-8833 Fax: (21) 2294-6897

www.clubemontelibano.com.br

Fundado em 12/09/1946Declarado de Utilidade Pública

Lei nº 1952 de 1971

Benemérito do Estado porResolução do Poder Legislativo

Lei nº 2297 de 1974

Tombado pela sua imagemcultural e fachadas

arquitetônicas inscritas noCompêndio

Internacional deArquitetura/Lei nº 3796/04