revista m mag - verão 2015

78
N˚ 8 - VERÃO 2015 MOSTRA VERSACE CERAMICS KIMONO BRANCO MODA MASCULINA SIRMIONE ALL JEANS EDIÇÃO Itália MODA, DECORAÇÃO E DESTINO ITALIANOS. DECOR

Upload: m-mag

Post on 06-Apr-2016

228 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

Leia a edição de Verão 2015 da Revista M MAG: as principais tendências de moda e beleza da estação para você arrasar nesse verão. A edição é especial da Itália, mostrando as influências do país na moda, na decoração e escolhendo um destino turístico no país.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista M MAG - Verão 2015

N˚ 8 - VERÃO 2015

MOSTRAVERSACECERAMICS

KIMONOBRANCO

MODA MASCULINASIRMIONE

ALL JEANS

EDIÇÃO

ItáliaMODA, DECORAÇÃO E DESTINO

ITALIANOS.DECOR

Page 2: Revista M MAG - Verão 2015

Verão 2015

Fotografia: Robson Maestrelli Modelos: Isabela Cabral (40 graus models) Beleza: Dennya Carvalho Assistência de beleza: Carol RosalesModa: Ton LimaAssistência de moda: Nathalia PontesAssistência de fotografia: Tadzo Queiroz Realização: Officeimshoot

LOOK DA CAPA: Vestido: Pyramid; Acessorios: Fro atelier

ALL JEANS 8

DO ORIENTE PARA O OCIDENTE 10

CORES VIBRANTES: COMO USAR 12

WHITE IS THE NEW BLACK 16

QUERO PRAIA 18

PARTY TIME: ACESSÓRIOS 19

UN’ ESTATE ITALIANA 20

EDITORIAL: CHROMA PETALS 24

EYES 30

NAS CORES DO CARNAVAL 31

EDITORIAL: MERMAIDS FROM RIO 32

EDITORIAL: ALIGNED COLLECTION 48

A JOIA DO LAGO DI GARDA: SIRMIONE 56

INSPIRAÇÃO VILAS DA ITÁLIA 64

MOSTRA VERSACE CERAMICS 72

Page 3: Revista M MAG - Verão 2015

Após passar alguns meses morando na Itália, erainevitável que o país continuasse a ser inspiração na M MAG, mas dessa vez a Itália não inspira apenas um

destino de viagem, ela foi todo um mood da edição, passando por moda masculina, decoração e, claro, um pequeno paraíso italiano como destino da 8ª edição da M MAG.

O verão chega junto às festas de final de ano e logo vem o Carnaval. É tempo de celebrar e aproveitar o verão com muitas cores e estampas. Entre no clima e escolha o tom de sombra da estação, descubra como usar as cores vibrantes de acordo com seu tom de pele e adicione Sirmione à sua lista de viagens. Kimonos, looks all jeans e o branco dão o tom do Verão 2015. Leve um pedacinho da Itália para dentro de casa com dicas de decoração típica do país ou da recém inaugurada Ambienta Mostra Versace Ceramics.

Mais um ano chegando ao fim, a revista M MAG deseja ótimas festas, um 2015 incrível e repleto de novidades!

Verão 2015EDITORIAL

MANU LUIZEDIRETORA DE REDAÇÃO

Page 4: Revista M MAG - Verão 2015

M MAG 4

MANU LUIZE

MANULUIZEFormada em Comunicação Social pela UFPR e desde sempre apaixonada por moda, beleza e maquiagem. Produtora de moda e stylist, estudou comunicação de moda na Central Saint Martins, em Londres.

VISITE O BLOG

DIRETORA DE REDAÇÃO

VISITE O BLOG

DESIRÉEMARIE PAPANASTASSIOUDesirée Marie Papanastassiou, 25 anos, adminis- tradora e marketeira por formação (BR e USA), cursando pós graduação de Marketing digital e Publicidade Online. Apaixonada e fascinada por inovações, pelo mundo online, moda, viagens, arte, música e compras. 50% Grega + 50% Brasileira, uma pessoa que ama viajar e explorar o que tem de melhor no mundo e nas pessoas. Analista de exportação como ocupação e blogueira por paixão.

Page 5: Revista M MAG - Verão 2015

GABRIELLISBOA

M MAG 5

NÚBIA ALBERGONI22 anos, acadêmica em eyecare, adora contar sobre seus cosméticos em forma de pequenas felicidades e compartilhar utilidades públicas femininas de moda, segundo sua percepção. Escrever sobre esse universo é manter o brilho nos olhos sempre radiante.

VISITE O BLOGVISITE O BLOG

Formado em publicidade e em ilustração pela escola inglesa ESAT, ambos feitos na Espanha, atualmente estudando fotografia, considera-semetade espanhol e metade brasileiro. Um apaixonado por ilustração e editorial de moda, gosta de pensar que com uma boa vestimenta abre-se muitas portas e que a moda significa vestir sua própria alma com charme, elegância e desejos próprios.

Tem a administração como formação, comuni-cação e moda como paixão. Dona de um blog pessoal, e colaboradora de outros importantes blogs da cidade, acredita no poder da roupa como construção de uma identidade.

VISITE O BLOG

RAFAELA RONCONI

Page 6: Revista M MAG - Verão 2015

28 anos, designer, atuando há bastantetempo na área, além da paixão pela profissão, gosta de colocar a mão na massa e fazer acontecer. Com disposição e criatividade, não tem tempo ruim. Vai do estilo casual até o mais arrojado. Sempre em dia com assuntos sobre design, cultura, tecnologia, decoração e é claro D.I.Y.

THALITA C. SIQUEIRA

Zoe Christou Welsh é fotógrafa de moda, beleza,comercial e de celebridades baseada em Savannah,GA, USA. Crescendo em Londres, em meio a uma família envolvida na indústria da moda, que a influenciou a seguir uma carreira internacional como estilista. Ela embarcou em uma segunda carreira como fotógrafa há três anos. Desde então, suas imagens tem sido publicadas em várias revistas nacionais e internacionais. Já ganhou vários prêmios e competições de fotografia e agora participa de um programa de televisão internacional que explora o mundo das fotógrafas.

VISITE O BLOG

ZOE CHRISTOU WELSH

ROBSONMAESTRELLI

VISITE O SITE

Robson Maestrelli é um fotógrafo intuitivo e extremamente crítico. É tanto que quando viu o resultado do seu primeiro editorial de moda, jogou tudo no lixo e voltou aos estudos da fotografia, foi se especializar e só voltou meses depois, quando se sentia mais seguro. É um ser viajante e bem humorado e leva boa parte disso para a sua fotografia. Recentemente fotografou em Milão e a sua busca pelo perfeccionismo já está rendendopublicações tanto no Brasil, quanto no exterior.

VISITE O SITE

Page 7: Revista M MAG - Verão 2015

ROBSONMAESTRELLI

MODA, TENDÊNCIAS, BELEZA E DECORAÇÃO

A EDIÇÃO DE VERÃO 2014 DA M MAG TEVE MAIS DE 28 MIL VISUALIZAÇÕES.

ANUNCIE NA REVISTA

ENTRE EM CONTATO E SOLICITE O MÍDIA KIT DAREVISTA PARA ANUNCIAR NAEDIÇÃO DE OUTONO 2015:[email protected]

CO

NTA

TO@

MA

NU

LUIZ

E.C

OM

WWW.MANULUIZE.COM/PRODUCAODECONTEUDOS A I B A M A I S E M :

PRODUÇÃO DE CONTEÚDOPARA INSTAGRAM E FACEBOOK

CONTEÚDO DIFERENCIADO PARA MARCAS E LOJASDE MODA, BELEZA, ARQUITETURA, DECORAÇÃO E TURISMO.

Page 8: Revista M MAG - Verão 2015

M MAG 08

ALLJEANSDesirée Marie Papanastassiou ensina como combinar o look total jeans.

Page 9: Revista M MAG - Verão 2015

Nada mais básico e prático do que usar jeans; Uma saia ou uma calça - qualquer que seja a lavagem - combinam com

TUDO quanto é tipo de peça. Se o jeans é algo básico, o look all jeans é algo ousado e super fashion. Sendo uma combinação fácil de fazer, caiu no gosto das fashionistas e agora é uma tendência que parece que veio para ficar. Não há muitas regras na hora de montar as produções: você pode optar por fazer um mix de lavagens ou combinar tudo no mesmo tom.Particularmente, gosto quando a parte de cima é da mesma lavagem da parte de baixo, crian-do um look mais chique. Para dar um “tchã” no visual e deixar mais feminino, combine o look all jenas com um salto alto (scarpin fica mais elegante) e use um maxi-colar.

M MAG 09

Page 10: Revista M MAG - Verão 2015

M MAG 10

DO ORIENTE

O OCIDENTE

Acostume-se, você ainda vai ouvir falar muito nos kimonos. Essa peça que faz

parte da indumentária da culturaocidental já é uma realidade nas araras do mundo todo e de inúmeros looks de streetstyle.

Para entender de onde surgiu e não sair usando apenas como mais uma tendência efêmera, conheça mais sobre o kimono:

Para começo de conversa, a tradução da palavra da língua japonesa quer dizer “coisa de vestir”, logo, kimono para eles era qualquer peça de roupa que cobrisse o corpo. Ficou entendido

Rafaela Ronconi traz a tendência do oriente que invadiu o ocidente: o kimono.

PARA

Page 11: Revista M MAG - Verão 2015

O OCIDENTE

que kimono era kimono quando os primeiros navegantes ocidentaischegaram àquelas terras e perguntaram como se chamavam as peças que eles usavam, até então apenas uma única peça como um ‘hobbie’, normalmente feitos de seda e com estampas, eram usados. Mas foi só depois da segunda guerra mundial, que o Japão sofreu uma forte influência oriental fazendo os tradicionais kimonos ficarem de lados no dia a dia para serem usados apenas de ocasiões especiais, como casamentos e festivais.

Claro que sua versão originalnão se assemelha em muito aos tradicionais kimonos japoneses, apenas carregam o shape para fazer a referência direta à peça. Quando este item cai no gostodo mundo ocidental inteiro, é impossível não sofrer reformulações,e nós brasileiras adoramos dar aquela ‘tropicalizada’ nas ideias, não é? Por isso, se for apostar no kimono versão ‘o que é que a baiana tem’ não deixe de escolherum tecido com estampa bem marcante, cores fortes e alegres e aposte em acessórios estilo boho pra dar muito estilo a produ!

Agora, se a ideia é ficar mais elegante, o kimono também faz as vezes. Neste caso é só escolher um modelo liso de uma cor neutra,apostar em acessórios finos e pronto. Você vai do passeio de sábado à beira mar ao barzinho à

à noite com as amigas sem precis-ar pisar no Japão pra ter estilo us-ando um kimono. Inspire-se!

M MAG /MODA

PARA

Page 12: Revista M MAG - Verão 2015

CORESVIBRANTESDuas cores que são tendências para essa estação: amarelo e laranja, mas como usá-las?Manu Luize conversou com Cris Bemvenutti, especialista em Anatomia de Imagem e traz todas as dicas de como usá-las nesse verão.

Fotografia: Zoe Christou WelshStyling: Zoe Christou Welsh

Modelo: Brianna TeepleCabelo: Danielle Keasling

Maquiagem: Tinothy Cabell

Page 13: Revista M MAG - Verão 2015

M MAG 13

Sabe aquela sensação quando vestimos uma cor e parece que não ficou muito boa? Pode existir uma “explicação científica”

para isso, especialmente quando usamos a cor próxima ao rosto, cores quentes como o laranjae o amarelo em um tom de pele frio acabam realçando manchas e outras imperfeições, com isso, resultando em uma aparência cansada.

A M MAG conversou com Cris Bemvenutti, especialista em Anatomia de Imagem, com mais de 30 anos de história profissional e referência no mercado nacionalde moda, sobre as cores que são tendências nesse Verão 2015 e como usá-las de acordo com o seu com de pele.

Mas como saber se seu tom de pele é quente ou frio? Cris Bemvenutti aconselhaprocurar um colorimetrista facial, mas dá

duas dicas que podem ajudar você a descobrir: “A pele fria não bronzeia com facilidade, fica vermelha e descasca; a pele quente, bronzeia com mais facilidade”. Além disso, você pode fazer o teste do roxo e do laranja, a especialista ensina como fazer o teste:

“Prenda o cabelo e tire a maquiagem. Em frente ao espelho com luz natural, aproximecada uma das cores na altura do pescoço e observe qual delas te deixa com aspecto mais saudável”. Se a cor roxa for a que deixou você com uma aparência mais saudável, sua pele é fria. Se for o laranja, sua pele é quente.

Sabendo disso, as cores que vão combinarmais com seu tom de pele são as cores do mesmogrupo, ou seja, se sua pele é quente ela vai combinar muito bem com as cores quentes, como vermelho, amarelo e laranja. Já se ela for

AMARELO COM AZUL OU ROXO RESULTA EM UMA COMBINAÇÃODRAMÁTICA.

Page 14: Revista M MAG - Verão 2015

Já se ela for fria, tons de azul, verde e roxo são suas melhores cores. É por essa razão que temos o amarelomuito mais presente na cartela de cores de coleções de Primavera/Verão do que nas de inverno, o amarelo fica mais bonito em peles quentes e bronzeadas. Por isso, Cris Bemvenutticonta que não é um mito e sim uma verdade, que o amarelo combina mais quando estamos com a pele bronzeada. Ela também dá uma dica para quem tem a pele clara e adora o amarelo: “minha sugestão é usá-la numa versão mais apagada, como o creme, por exemplo”.

Já que esse verão é do laranja e do amarelo,duas cores que chamam a atenção, a dica para combiná-las de forma harmônica para um look dia é brincar com seus tons e intensidades. Cris explica que é uma dupla muito intensa e que se “apagarmos” uma delas na hora de uma

combinação entre elas, teremos um resultado lindo e harmônico, por exemplo, escolhendo uma das peças do look em amarelo vivo e a outra em um laranja apagado, ou vice-versa.

Quando falamos em combinar cores, ela traz a dica: “o mais forte aparece menos e o mais suave aparece mais, desta forma, o resultado final é harmônico” e traz algumas combinações de cores para apostar: amarelo + sand (areia), ou laranja + preto + branco, ou ainda, laranja + amarelo + rosa. Se existe uma combinação que deve ser evitada? Como tudo na moda, não temos muitas regras (e regras podem ser quebradas), tudo vai depender do seu estilo e do look que quer criar. Mas a especialista acrescenta: o que realmente não vale a pena combinar é a cor laranja com uma pele fria.

LARANjA + ROSA + AMARELO

AMARELO + SANDLARANjA + PRETO + BRANCO

Page 15: Revista M MAG - Verão 2015

Fotografia: Zoe Christou WelshStyling: Zoe Christou WelshModelo: Victoria DubrayCabelo: Danielle KeaslingMaquiagem: Kissie Lyn Tan

Page 16: Revista M MAG - Verão 2015

M MAG 16

Ele é básico, é uma cor primária e fica bom em todos os tipos de corpo e

estilos. Não, não estamos falandodo preto. O monocolor do verão é o branco! Fácil de combinar, a cor que reflete todas as outras está em foco no Verão 2015. O total white saiu das passarelas nacionais e internacionais diretopara o nosso closet.  Uma tendência fácil de usar, afinal, quem não tem uma peça branca no guarda-roupas?!

Nas passarelas, o branco veio encorpado a tecidos fluídos e leves, transmitindo a paz e serenidade que a cor carrega consigo. Elie Saab e Valentino apostaram na renda branca ornando com peças-chave que também estão em alta na estação,como o macaquinho e a saia longa, ambos esbanjando sensualidade com alguns detalhes transparentes.  Aqui no nosso Brasil, marcas como Ellus, Colcci e Tufi Duek

também apostaram na tendência. O tão famoso little black dress (o vestidinho preto) cede lugar ao little white dress. Ganhando espaço, o vestido branco está virando o queridinhoda moda para o verão e é uma peça-chave da temporada. É importante lembrar que, apesar de características semelhantes ao preto, ao invés de diminuir determinada parte do corpo em que a peça é us-ada, o branco a aumenta e de-staca.

WHITEIS THE NEW BLACK

Núbia Albergoni mostra que o branco vem ganhando espaço na moda e nos closets.

ELIE SAAB

Page 17: Revista M MAG - Verão 2015

TUFI DUEK

COLCCI

ChLOé

VALENTINO

M MAG 17

Page 18: Revista M MAG - Verão 2015

Manu Luize mostra a inspiração do mar na moda praia.

Inspire-se na água domar e no coloridodo verão para

escolher seu guarda-roupa de moda praia. Quanto mais cor, mais verão!

BLUE MAN,R$ 204.

BLUE MAN,R$ 238.

SKINBIqUINI,R$ 119.

SKINBIqUINI,R$ 119.

CIA MARÌTIMA, R$ 218.

LYGIA & NANNY, R$ 324.

LANVIN, R$ 2.312.

PORTOFINO, ITÁLI.A QUERO

PRAIA!

M MAG 18

Page 19: Revista M MAG - Verão 2015

PARTYTIME Manu Luize seleciona acessórios

para brilhar nessa época de festas.

Para as festas de final de ano, vale apostar em acessórioscharmosos para dar um

up no visual. Os coloridos ficam incríveis com um vestido branco, peça-chave da estação.

COLAR, OSCAR DE LA RENTA, R$ 3.060

ANEL, BEE VEE, R$ 138.

PIETRA CORALLI, R$ 315.

PIETRA CORALLI, R$ 189.

PIETRA CORALLI, R$ 129.

MARC BY MARC jACOBS, R$ 360.

SERPUI MARIE,R$ 209.

DUZA, R$ 118.

NATALIA ChAIM, R$ 300.

PULSEIRA, hECTOR ALBERTAZZI, R$ 322.

M MAG 19

Page 20: Revista M MAG - Verão 2015

Gabriel Lisboa mostra o verão e estilo italiano que inspiram essa estação na moda masculina.

Ilust

raçã

o: G

abri

el L

isbo

a

UN’ESTATEITALIANA

M MAG 20

Page 21: Revista M MAG - Verão 2015

Ilust

raçã

o: G

abri

el L

isbo

a

Sempre digo, quer se vestir bem, observe a um italiano, e a semana de moda de Milão deste ano esteve aí para provar

que não estou mentindo. Minha experiência for a do país me fez ver bem o quão bem os europeus se vestem , principalmente os italianos pelo seu gosto apurado e por essa paixão pela vestimenta, algo que não faria mal a ninguém adotar esse lifestyle.

O interessante dos italianos é o quanto eles prezam por peças bem cortadas e ajustadasao corpo, belíssimas calças de alfaiataria e calçados que todo homem que se preze deveria ter, seja como for, eles esbanjam elegância como ninguém e tem um gosto afiado para combinações de peças. Independente da estação, e mesmo no verão, eles não abrem mão de usar um singelo blazer ou terno e as combinações vem acompanhadas de calças coloridas e como não, lindos mocassins, acessórios nunca faltam, e no verão europeu é muito comum ver vários homens usando chapéus, algo contrário ao padrão do nosso país.

Buscar o conforto não é desculpa para relaxar nos looks, o verão europeu é muito gostoso, principalmente à noite, o que favorece o uso de peças mais clean como regatas e espadrilles. A vontade desse verão por terras itálicas foi o mix descolado de cores vibrantes e cores bem estampadas, o ponto forte desse ano é a esportividade e a criatividade exagerada de algumas marcas. Algumas grifes apresentaram uma coleção bem vívida, muito colorida e cheia de estampas (como o bom verão deve ser), independentedos looks serem tanto de alfaiataria quanto de moda casual. Cores primárias como azul, vermelho e amarelo deram sua cara nas

M MAG 21

Page 22: Revista M MAG - Verão 2015

Fotografia: Guilherme StadziszModelo: Stefanie Roeck (Agência Donaire)Styling: Franciele TussetModa e acessórios: Trapos de Luxo BoutiqueBeleza: Sarah CologneseDireção Criativa: Manu Luize

POWER

A tendência do print floral inunda o guarda-roupa da temporada. Aposte em estampas com ar gráfico e artsy.

passarelas buscando sempre equilíbro com tons mais sóbrios como o marrom, o cinza e o preto. Também esteve bem presente a idéia de peças monocromáticas.

Em geral o que foi visto e a proposta das marcas para essa estação é fornecer aos homens italianos um guarda roupa com várias opções para uma clientela bem variada,o lado positivo da Europa é o valor da moedae o poder de compra, o que favorece aos europeus a consumir mais e mais, (o sonho de qualquer pessoa amante de moda).

Entre os destaques da semana de moda, estão grifes como Calvin Klein, Costume National, Dolce & Gabbana, Dsquared2, Emporio Armani, Etro, Giorgio Armani, Gucci,Missioni, Prada, Roberto Cavalli,

Versace, ZZegna entre outras. E aí, será queas tendências do verão europeu vão chamar a atenção dos homens latinos nessa estação?!

M MAG 22

Page 23: Revista M MAG - Verão 2015
Page 24: Revista M MAG - Verão 2015

CHROMA

Fotografia: Joseph CartrightArt direction: Chrystofer BensonHair Styling e Coloração: Chrystofer BensonMaquiagem: Danielle Donahue Modelos: Bre Blitz, Alissa Chad, Helena Polinski.

Chrystofer Benson, Diretor Artístico da MATRIX e Global Design Team Member, tem vários prêmios em coloração e hair styling e criou a Chroma Petals collection, uma coleção inspirada nas cores das flores, mostrando as possibilidadesde cores e combinações.

PETALS

Page 25: Revista M MAG - Verão 2015
Page 26: Revista M MAG - Verão 2015
Page 27: Revista M MAG - Verão 2015
Page 28: Revista M MAG - Verão 2015

M MAG 28

Page 29: Revista M MAG - Verão 2015

M MAG 29

Page 30: Revista M MAG - Verão 2015

M MAG 30

EYES

MARC jACOBSR$ 129

MARC jACOBSCOR: ThE PUNK, R$ 175

ShISEIDO, COR: BL215, R$ 168

MAYBELLINE NY, R$ 26,90

MAKE B., COR: BLUE, R$ 46,99

MAKE B., COR: VIOLET, R$ 46,99

MARC jACOBSCOR: jAZZ(BERRY),R$ 92

SEPhORA, COR:MIDNIGhT KISS, R$ 49

qUEM DISSE, BERENICE?, COR: ROXO IPE, R$ 29,90

Aproveite a chegada do verão para colorir o seu make. Aposte em cores do

azul ao roxo para os olhos, em tons pastel para looks mais discretos, ou em tons vibrantes para as mais ousadas. Uma boa camada de máscara para os cílios finaliza o look. por Manu Luize.

Page 31: Revista M MAG - Verão 2015

M MAG 31

COR: VERDOLhA, R$ 11,90

COR: OURASSOL, R$ 25,90

COR: BOOM BOOM, R$ 109

MAKE B. R$ 39,99

MAKE UP FOREVER, R$ 63

DUOFRAGRANCE-GLOw, COR: CITRIC YELLOw, R$ 36,99

COR: FINALE, R$ 59,90

COR: SURF SPRAY, R$ 29,90

MAKE B., COR: VER-MELhO (VELVET), R$ 32,99

qUEM DISSE, BERENICE?, COR: VERDACACIA, R$ 29,90

Nas cores doCAR

NAVAL

por Manu Luize

Page 32: Revista M MAG - Verão 2015

MERMAIDS FROM

Rio

Body: Lale glamAcessórios: Fro atelier

Page 33: Revista M MAG - Verão 2015

Fotografia: Robson Maestrelli Modelos: Greice Giacomini, Isabela Cabral

e Laryssa Vieira (40 graus models) Beleza: Dennya Carvalho

Assistência de beleza: Carol RosalesModa: Ton Lima

Assistência de moda: Nathalia PontesAssistência de fotografia: Tadzo Queiroz

Realização: Officeimshoot

MERMAIDS FROM

Page 34: Revista M MAG - Verão 2015

Vestido: PyramidAcessorios: Fro atelier

Page 35: Revista M MAG - Verão 2015
Page 36: Revista M MAG - Verão 2015
Page 37: Revista M MAG - Verão 2015
Page 38: Revista M MAG - Verão 2015
Page 39: Revista M MAG - Verão 2015

Vestido: Lale GlamAcessórios:Fro atelier

Page 40: Revista M MAG - Verão 2015

Vestido: Lale GlamAcessórios:Fro atelier

Page 41: Revista M MAG - Verão 2015
Page 42: Revista M MAG - Verão 2015

Body: Lale glamAcessórios: Fro atelier

Page 43: Revista M MAG - Verão 2015
Page 44: Revista M MAG - Verão 2015

Body: Lale glamAcessórios: Fro atelier

Page 45: Revista M MAG - Verão 2015
Page 46: Revista M MAG - Verão 2015

Body: Lale glamAcessórios: Fro atelier

Page 47: Revista M MAG - Verão 2015
Page 48: Revista M MAG - Verão 2015

ALIGNEDCollection

Fotografia: Joseph CartrightArt direction: Chrystofer BensonHair Styling e Coloração: Chrystofer BensonMaquiagem: Danielle Donahue Styling: Colleen MccannModelos: Bre Blitz, Alexandria Serafinie, Alissa Chad, Helena Polinski, Heather David.

Page 49: Revista M MAG - Verão 2015

Vestido:Adrianna Pappellv

Botas: Jimmy Choo

Page 50: Revista M MAG - Verão 2015

Vestido bordado: American Archive Vestido listrado: John LewisMeia-calça: SquidooBotas: Jimmy Choo

Page 51: Revista M MAG - Verão 2015

Top de crochê: ZaraTop listrado: Zara Leggings:Johns – ShopSapato: Custom made

Page 52: Revista M MAG - Verão 2015

Camiseta: CalsVestido usado como saia: AsosSapatos: D’orsay

Page 53: Revista M MAG - Verão 2015

Vestido: KaleidoscopeSandálias: AsosAcessórios: acervo

Page 54: Revista M MAG - Verão 2015

M MAG/Social: A M MAG apoia essa causa.

Page 55: Revista M MAG - Verão 2015
Page 56: Revista M MAG - Verão 2015

A joia DOLAGO DI GARDA

Volte até dois mil anos no tempo, visitando a cidade considerada a mais bonita do Lago di Garda, por Manu Luize.

VISTA DO CASTELLO SCALIGERO M MAG 56

Page 57: Revista M MAG - Verão 2015

Ao procurar uma palavra para descrever Sirmione, uma das cidades no Lago di Garda na Itália, “sem palavras” é o que

melhor parece adequar-se à cidade. Sirmione já encantou muita gente desde os tempos antigos, com uma castelo medieval e uma casa de férias romana, que hoje tem suas ruínas preservadas, e, claro, o Lago di Garda.

Considerada a joia do Lago di Garda, Sirmione é uma península e uma das cidades que fica no lago, o maior lago da Itália. No norte do país, o lago fica entre as províncias de Bréscia,Verona e Trento e tem aproximadamente 370mk2. Deixando de lado todas essas informações mais “técnicas”, é um dos lugares mais bonitos na Itália (e falando em Itália, é uma difícil escolha) e Sirmione é considerada por muitos como a cidade mais bonita entre as mais de 20 cidades que são banhadas pelo lago.

M MAG /VIAGEM

Page 58: Revista M MAG - Verão 2015

M MAG 58

O Lago di Garda é a grande atração da cidade e você o vê de vários pontos, restaurantes com vista para o lago, a vista do lago lá de cima do Castello Scaligero, da antiga villa romana e até mesmo em uma praia de lago. Mas não espere nada como uma praia brasileira, a praiaem Sirmione não tem aquela areia como asnossas praias, lá são praias com pedrinhas e nada daquele grande espaço para estender uma cadeira e tomar um sol. Mas se estiver passeandopor lá durante a primavera ou o verão, aproveitepara colocar os pés na água e se refrescar no lago.

Como chegar em Sirmione: Sirmione fica próxima à Verona, se você for ao norte da Itália e estiver pensando em alugar um carro, pode ir de carro até a cidade, mas o ideal é estacionar antes de chegarao Castello Scaligero e fazer um passeio a pé pelos principais pontos turísticos. A cidade é linda e é uma delícia andar por suas pequenas ruas; caso seu destino anterior na Itália seja mais afastado, você pode ir de trem até Verona e de lá, ir até Sirmione. O próprio transporte italiano disponibiliza uma linha de ônibus que vai até a península de Sirmione (linha LN026).

LAGO DI GARDA,SIRMIONE.

Page 59: Revista M MAG - Verão 2015

Considerado como um dos castelos medievais mais bem conservados da Itália, o Castello Scaligero está logo na entrada do centro histórico de Sirmione e é banhado pelo Lado di Garda. Construído entre os séculos XIII e XIV, o castelo tinha função defensiva como uma fortaleza na cidade. O Castello de Scaligero pode ser visitado e subindo no topo de sua torre mais alta, temos uma vista da península de Sirmione e, claro, do lago.

CASTELLO SCALIGEROM MAG 59

CASTELLO SCALIGERO

Page 60: Revista M MAG - Verão 2015

M MAG 60

A Grotte di Catullo é o nome das ruínas de uma villa italiana, considerada por vários historiadores como uma casa de uma rica família romana que passava suas férias no Lago di Garda há mais de dois mil anos. 2.000 anos depois, algumas colunas e paredes continuam em pé, do que restou dessa suposta “casa de praia”. A villa fica em uma parte elevada na ponta da península e por quase todos os lados, temos uma vista diferente para o lago. Com a sensação de visitar um dos lugares mais lindos em que já estive, a vista do Lago di Garda através de portas e janelas tão antigas é indescritível, especialmente em um lindo dia de Sol e céu azul. Além das ruínas romanas, a Grotte di Catullo abriga um pequeno museu sobre a história do Lago di Garda e do local.

GROTTE DI CATULLO

Page 61: Revista M MAG - Verão 2015

M MAG 61

GROTTE DI CATULLO

Principal atração da cidade, o centro histórico de Sirmione fica na ponta da península, por isso, vemos o Lago di Garda praticamente de todo lugar. Aproveite a vista do lago em um dos restaurantes à beira do lago ou de uma pequena praia que fica ao lado do Castello Scaligero. Você também pode fazer um delicioso passeio de barco pelo Lago di Garda, vários barcos saem de diferentes pontos, em um deles, você pode fazer um passeio pelas várias cidades que são banhadas pelo lago, ou então, pode alugar um barco para fazer o seu passeio. Logo na entrada do centro histórico de Sirmione, onde os barcos ficam ancorados, você vai escutar várias propostas de aluguel de barcos. Sirmione tem vários restaurantes charmosos e sorveterias pelo centro histórico, passeie por suas pequenas ruas e descubra cada cantinho dessa bela cidade histórica no norte da Itália.

LAGO DI GARDA

Page 62: Revista M MAG - Verão 2015

Boas Festas!

30 Anos de História em prol do Paciente Renal e Comunidade. Seja um apoiador em 2015. Ajude a continuidade do atendimento, projetos e programas.

DOE através da conta de luz ou telefone. Informações: 0800 41 6002

Pioneira no Atendimento Multiprofissional Integrado ao Paciente Renal

na América Latina e orgulho para o Estado do Paraná, a Fundação Pró-Renal

comemora 30 anos de Assistência Integrada, Pesquisa, Educação e Prevenção

da Doença Renal para com a Comunidade.

Ética, transparência, aprimoramento contínuo, comprometimento e qualidade no atendimento são os valores da Fundação Pró-Renal.

Você também pode fazer parte desta história de responsabilidade social:

mobilize seus amigos, familiares e empresa!

Uma História de Humanização ao Paciente Renal.Uma História de Humanização ao Paciente Renal.

• CONTA DE LUZ •

Débito da doação na sua conta de luz. Entre em contato e saiba como fazer sua a doação.

• CONTA TELEFÔNICA •

Débito da doação na sua conta de telefone xo.Entre em contato e saiba como fazer a sua doação.

• CARTÃO DE CRÉDITO •

Doe uma única vez ou em parcelas mensais. Acesse o site no link DOE.

• DEPÓSITO BANCÁRIO •

Banco do Brasil Agência:1622-5 C/C: 210661-2

BradescoAgência: 2559C/C: 1259-9

AJUDEA PRÓ-RENAL

• BAZAR •

Doe roupas, calçados, utensílios domésticos, mobiliários e outros.

• PROJETOS SOCIAIS / DOAÇÕES •

[email protected]

41. 3312 5410 / 41. 8404 8142

www.pro-renal.org.br • 41. 3312 5400 • • Fundação Pró-Renal Bazar Pró-Renal

Av. Vicente Machado, 2190 • Curitiba. Paraná.

M MAG/Social: A M MAG apoia essa causa.

Page 63: Revista M MAG - Verão 2015

Boas Festas!

30 Anos de História em prol do Paciente Renal e Comunidade. Seja um apoiador em 2015. Ajude a continuidade do atendimento, projetos e programas.

DOE através da conta de luz ou telefone. Informações: 0800 41 6002

Pioneira no Atendimento Multiprofissional Integrado ao Paciente Renal

na América Latina e orgulho para o Estado do Paraná, a Fundação Pró-Renal

comemora 30 anos de Assistência Integrada, Pesquisa, Educação e Prevenção

da Doença Renal para com a Comunidade.

Ética, transparência, aprimoramento contínuo, comprometimento e qualidade no atendimento são os valores da Fundação Pró-Renal.

Você também pode fazer parte desta história de responsabilidade social:

mobilize seus amigos, familiares e empresa!

Uma História de Humanização ao Paciente Renal.Uma História de Humanização ao Paciente Renal.

• CONTA DE LUZ •

Débito da doação na sua conta de luz. Entre em contato e saiba como fazer sua a doação.

• CONTA TELEFÔNICA •

Débito da doação na sua conta de telefone xo.Entre em contato e saiba como fazer a sua doação.

• CARTÃO DE CRÉDITO •

Doe uma única vez ou em parcelas mensais. Acesse o site no link DOE.

• DEPÓSITO BANCÁRIO •

Banco do Brasil Agência:1622-5 C/C: 210661-2

BradescoAgência: 2559C/C: 1259-9

AJUDEA PRÓ-RENAL

• BAZAR •

Doe roupas, calçados, utensílios domésticos, mobiliários e outros.

• PROJETOS SOCIAIS / DOAÇÕES •

[email protected]

41. 3312 5410 / 41. 8404 8142

www.pro-renal.org.br • 41. 3312 5400 • • Fundação Pró-Renal Bazar Pró-Renal

Av. Vicente Machado, 2190 • Curitiba. Paraná.

Page 64: Revista M MAG - Verão 2015

INSPIRAÇÃOITÁLIAV

ILA

S D

A

moc asac aus raxied omoc ed sacid samugla zart arieuqiS .S atilahTo clima das vilas italianas.

M MAG 64

Page 65: Revista M MAG - Verão 2015

"Quem nunca se encantou com o charme e o aconchego de um ambiente rústico?"

Muita madeira de demolição, tijolos e texturas à vista, objetos de decoração garimpados, cimento queimado,

em uma decoração tipicamente italiana.

Construções medievais, vinhedos e paisagens

são as regiões das vilas italianas. A arquitetura rústica local, unida a grandes áreas de luz natural agregam casas e ambientes com estilos únicos e inspirados para um jeito de morar simples, belo e campestre.

M MAG 65

M MAG /DECOR

Page 66: Revista M MAG - Verão 2015

<— texturas a mostra —>

NATURAL É BEM MELHOR

Um ponto importante na decoração é resgatar aspectos naturais de paredes, tetos e chão. Então não abra mão de uma parede o mais crua possível, com pedras e tijolos à vista. Tetos abobadados com vigas em madeira de demolição aparentes também são uma ótima pedida para começar a transformação inspirada nas vilas italianas.

Prepare-se para um chão com aspectos medievais, se não quiser deixar o chão natural ou com pedras, para um piso rústico, pode usar a técnica de cimento queimado onde irá obter um chão bem fora do convencional, mas com

um pouco mais o ambiente, pisos de madeira são aceitos, desde que não sejam os laminados com muito brilho, pois podem quebrar o clima campestre.

<— texturas a mostra —>

NATURAL É BEM MELHOR

Um ponto importante na decoração é resgatar aspectos naturais de paredes e tetos e chão. Então não abra mão de uma parede o mais crua possível, com pedras e tijolos a avista. Tetos abobadados com vigas em madeira de demolição aparentes também são uma ótima pedida para começar a transformação inspirada nas vilas italianas.

Se prepare para um chão com aspectos medievais, se não quiser deixar o chão natural ou com pedras, para um piso rústico, pode usar a técnica de cimento queimado onde irá obter um chão bem fora do convencional, mas com um efeito surpreendente. Caso pre�ra aquecer um pouco mais o ambiente, pisos de madeira são aceitos, desde que não sejam os laminados com muito brilho, pois podem quebrar do clima campestre.

M MAG 66

Page 67: Revista M MAG - Verão 2015

M MAG 71

HORA DE GARIMPAR

Para os objetos decorativos, quanto mais vintage melhor, relógios, chaleiras, quadros, lamparinas e tudo que você conseguir encontrar em um bom bazar de garagem.

lugar, desde a sala até o banheiro, pode ser usado como porta-objetos ou ainda como um ótimo local para guardas as toalhas no lavabo. Bicicletas retrô e ornamentos de ferro agregam à decoração. Use sua imaginação e bom garimpo!

cozinhas toscanas!

utensílios para ver!

ladrilhose pedras

HORA DE GARIMPAR

Para os objetos decorativos, quanto mais vintage melhor, relógios, chaleiras, quadros, lamparinas e tudo que você conseguir encontrar em um bom bazar de garagem.

Um belo baú antigo, �ca bom em qualquer lugar, desde a sala até o banheiro, pode ser usado como porta-objetos ou ainda como um ótimo local para guardas as toalhas no lavabo. Bicicletas retrô e ornamentos de ferro agregam a decoração. Use sua imaginação e bom garimpo!

cozinhas toscanas!

utensílios para ver!

ladrilhose pedras

M MAG 67

Page 68: Revista M MAG - Verão 2015

M MAG 68

Para os móveis, madeira e ferro fazem a combinação perfeita. As luminárias entram no mesmo estilo, seguidas de velas e lamparinas.

Já no banheiro a madeira acompanha o clima, espelhos com molduras robustas e cubas expostas encorpam o ambiente.

perfeito e romântico!

Madeira + ferro

Para os móveis, madeira e ferro fazem a combinação perfeita. As luminárias entram no mesmo estilo, seguidas de velas e lamparinas.

Já no banheiro a madeira acompanha o clima, espelhos com molduras robustas e cubas expostas encorpam o ambiente.

perfeito e romântico!

Madeira + ferro

Page 69: Revista M MAG - Verão 2015

M MAG 73

CURIOSIDADE: DESIGNER ITALIANA CRIA OBJETOS DE DECORAÇÃO COM MÁRMORE

resíduos resultantes da mineração do mármore para criar uma série de artigos para o lar.

O resultado chama-se “Calcarea”, uma coleção de objetos que tem como sua base o cálcio, um dos elementos mais importantes na composição do mármore. Os itens possuem uma paleta de cor em dois tons projetados para transmitir a matéria-prima em sua essência.

A ideia surgiu da vontade de dar um novo destino a resíduos do material que são desperdiçados. Com a combinação do pó com argila, a designer chegou a uma nova cerâmica experimental, de cores neutras, rústica, simples e de extrema beleza.

Dentre os objetos projetados estão panelas e copos, vasos e tigelas rasas. Com a coleção Calcarea ainda sendo um protótipo, Francesca

espera começar a produzir em grande escala para venda. Atualmente, a designer está trabalhando em uma pequena empresa de cerâmica na região de Toscana.

Quero tudo!

CURIOSIDADE: DESIGNER ITALIANA CRIA OBJETOS DE DECORAÇÃO COM MÁRMORE

A designer italiana Francesca Gattello utilizou resíduos resultantes da mineração do mármore para criar uma série de artigos para o lar.

O resultado chama-se “Calcarea”, uma coleção de objetos que tem como sua base o cálcio, um dos elementos mais importantes na composição do mármore. Os itens possuem uma paleta de cor em dois tons projetados para transmitir a matéria-prima em sua essência.

A ideia surgiu da vontade de dar um novo destino resíduos do material que são desperdiçados. Com a combinação do pó com argila, a designer chegou a uma nova cerâmica experimental, de cores neutras, rústica, simples e de extrema beleza.

Dentre os objetos projetados estão panelas e copos, vasos e tigelas rasas. Com a coleção Calcarea ainda sendo um protótipo, Francesca

espera começar a produzir em grande escala para venda. Atualmente, a designer está trabalhando em uma pequena empresa de cerâmica na região de Toscana.

Quero tudo!

Page 70: Revista M MAG - Verão 2015

M MAG/Social: A M MAG apoia essa causa.

Page 71: Revista M MAG - Verão 2015
Page 72: Revista M MAG - Verão 2015

Em uma edição em que a Itália é tema e você acabou de conferir influências do país na decoração nas páginas anteriores,

uma das marcas que é sinônimo de moda italiana lançou sua coleção de revestimentos em Curitiba: a Versace. Criada em 1978 por Gianni Versace e, assim como várias outras grifes, a Versace estendeu seu império para muito além do prêt-a-porter e da alta costura, produtos para casa como louças, tecidos, papéis de parede e porcelanatos fazem parte do portfólio de produtos da marca.

Para o lançamento da Versace Ceramics,a Ambienta, que comercializa a marca com exclusividade em Curitiba, criou a Mostra Versace Ceramics com quatorze ambientes desde o paisagismo externo ao quarto. Os

papéis de parede e porcelanatos da grife trazem detalhes em ouro, prata e cristal Swarovski, mostrando a sofisticação da linha da Versace para casa, tudo isso sem deixar de lado a medusa símbolo e logo da grife.

A mostra traz uma das tendências em decoração da atualidade: utilizar porcenalatos na parede, o que se tornou possível devido à delicadeza dos materiais. Apresentando ambientes modernos e contemporâneos, na cartela de cores predominam o preto, branco e dourado, que dão tom de luxo aos espaços da mostra.

A M MAG selecionou nove ambientes da Mostra Versace Ceramics:

M MAG 72

AMBIENTAMOSTRA VERSACE CERAMICS

foto

: Man

u Lu

ize

Page 73: Revista M MAG - Verão 2015

ENTRATADE CAROLINE BOLLMANN

ENTRATA: O hall de entrada assinado por Caroline Bollmann é um espaço compacto, mas elegante. Com predomínio do branco de dourado, o símbolo máximo da grife, a Medusa, está logo na entrada.

VETRINA: Ivan Wodzinsky buscou inspiração em Gianni Versace para seu projeto da vitrine da loja Ambienta Porcelanatos, o clássico revisitado e o estilo da casa da família Versace na Itália são lembrados no projeto. O dourado prevalece em peças clássicas do antiquário Novecento, com destaque para um lustre francês, autêntico do século XIX e uma mesa em Mármore Nero Portoro, com estrutura em ferro e bronze dos anos 30. O porcelanato no ambiente é da coleção Palace Stone, com revestimentos que podem ser utilizados tanto na área interna, quanto externa.

VETRINADE IVAN wODZINSKY

foto

: Ger

son

Lim

afo

to: G

erso

n Li

ma

Page 74: Revista M MAG - Verão 2015

LA CÂMERA DE LETTO:

O quarto de casal, que na mostra foi chamado pela expressão equivalente em italiano “La câmera de letto” foi projetado pelas arquitetas Jocymara Nicolau e Andrea Posonski e apresenta o dourado junto ao cru, o fendi e a tons de madeira como cores que predominam no ambiente. No lugar de papel de parede, os revestimentos cerâmicoscom textura da Versace exemplificam a tendência em usar os revestimentos nas paredes. Completam o ambiente móveis da Artefacto, luminárias Mantra e objetos de arte Zilda Fraletti.

LA CÂMERA DE LETTODE jOCYMARA NICOLAU E ANDREA POSONSKI

UFFICIODE ROSA DALLEDONE

foto

: Ger

son

Lim

a

Page 75: Revista M MAG - Verão 2015

M MAG 75

UFFICIO: O espaço da arquiteta Rosa Dalledone traz uma riqueza de detalhes que busca criar um ambienteacolhedor e luxuoso em um compacto homeoffice. Bege e ouro foram as cores escolhidas para trazer essa sofisticação ao espaço junto a revestimentos com motivos que criam molduras nas paredes e no piso, com símbolo típico da Versace. O ambiente tem mobiliário e objetos da Sierra, espelhos da Bley Vidros e obra de arte Celso Coppio.

SPAZIO GOURMETDE MARCELO LOPES

A extravagância da Versace e a simplicidade nos projetos do arquiteto Marcelo Lopes foram a base e inspiração do Spazio Gourmet. O branco predomina no ambiente, criando um espaço atemporal. O papel de parede prata, da Coleção Palace Stone, traz a presença da Versace, mas com elegância e sem aparência de “logomania.”

foto

: Ger

son

Lim

a

foto

: Ger

son

Lim

a

Page 76: Revista M MAG - Verão 2015

M MAG 76

IL CAMINO DE CARLA KISS

IL CAMINO:

Preto e branco, geometria e ângulos de forma aconchegante são o resultado do projeto da arquiteta Carla Kiss na Sala da Lareira. O porcelanato usado como revestimentoda parede traz o motivo Greca Versace, característica do DNA da marca italiana. A sofisticação também fica evidente nos cristais Swarovskipresentes nos revestimentosVersace, lustre clássico e poltronas pretas em laca brilhante (em uma espécie de releitura de poltronas Luis XV) completam o ambiente.

SOGGIORNODE EDUARDO MOURÃO

foto: Gerson Lima

foto

: Ger

son

Lim

a

SOGGIORNO:

Com inspiração clássica, na Sala de Estardo arquiteto Eduardo Mourão predominam as cores branco, preto e prata,criando um ambientes sofisticado junto aos revistimentos Versace Ceramics. O sofá é clássico e traz um clima intimista ao ao espaço.

Page 77: Revista M MAG - Verão 2015

M MAG 77

foto

: Ger

son

Lim

a

foto

: Ger

son

Lim

a

foto

: Ger

son

Lim

a

SALA DA PRANZODE RODOLFO DOUBEK FILhO

LOUNGE E TOILETTE SOCIAL DE KEYLA KINDER

LOUNGE E TOILETTE SOCIAL:

Escolhendo a coleção Palace Living Gold da Versace Ceramics como ponto de partidade seu projeto, a arquiteta KeylaKinder optou por tons de pretoe branco, trazendo a imagemGrega Versace em cristal Swarovski com elegância ao espaço. Os porcelanatos na paredecriam a impressão do uso de papel de parede, deixando o ambiente sofisticado e delicado.

SALA DA PRANZO: A sala de jantar remete ao luxo da Versace, em tons de ouro, amêndoa e amarelo, o ambiente de Rodolfo Doubek Filho é elegante e acolhedor. Com papel de parede floral assinado pela grife italiana e porcelanato de efeito aquoso, exclusividade da Versace, o espaço traz sofisticação e requinte às refeições.