revista leia

28
Empresas no mundo digital PERFIL Entrevista com o talentoso fotógrafo e professor Daniel Marins TRÂNSITO Cerca de 100 multas são aplicadas por dia em Cachoeiro. Confira as campeãs R$ 3,00 19 DE OUTUBRO 2013 Nº 228 Por meio das mídias sociais sua empresa pode divulgar novos produtos, disseminar promoções, acompanhar sua imagem na internet, atingir e envolver diretamente seu público-alvo.

Upload: revista-leia

Post on 31-Mar-2016

218 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Edição nº 228

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Leia

Empresas no mundodigital

PERFILEntrevista com o talentoso fotógrafo e professor Daniel Marins

TRÂNSITOCerca de 100 multas

são aplicadas por dia em Cachoeiro.

Confira as campeãs

R$ 3,0019 DE OUTUBRO 2013

Nº 228Por meio das mídias sociais sua empresa pode divulgar novos produtos, disseminar promoções, acompanhar sua imagem na internet, atingir e envolver diretamente seu público-alvo.

Page 2: Revista Leia

LEIA 19 DE OUTUBRO DE 201302

Page 3: Revista Leia

Cachoeiro tem média de 100 multas por dia. Confira quais são os principais motivos delas

REGIONAL20

INDICE

DIRETOR EXECUTIVOJackson Júnior

([email protected])

JORNALISTAPammela Volpato (MTB 2510 ES) ([email protected])

FOTÓGRAFORafael Duarte

COLUNISTASFlávia Teixeira, Cristiane Feu, Renato Magalhães, Regina Monteiro e Lucas Oliveira

ARTICULISTASRomário Vargas, Helder Caldeira,

Izabel Lacerda e Wilson Márcio Depes

EXECUTIVO DE NEGÓCIOSRodolpho Laeber

([email protected])

FINANCEIRONayara Tristão

([email protected])

DIAGRAMAÇÃOPaulo Henrique

IMPRESSÃO e CTPGracal Gráfica e Editora

TIRAGEM5.180 exemplares

PERIODICIDADE SEMANALEdição n° 228

19 de Outubro de 2013

REVISTA LEIA Rua Ludário Fonseca, n° 54, Arariguaba - CEP 29.305-520

tel. 28 3036 2010 Cachoeiro de Itapemirim, ES

CONTATE

A LEIA

CARTAS PARA REDAÇÃO: vale crítica, elogio, sugestão. Não deixe de enviar também seu nome completo e telefone

[email protected]

LEIA ONLINEwww.revistaleia.com

PARA ASSINARASSINATURAS de 2ª a 6ª feira

das 13 às 18h pelo telefone 28 3036 2010 ou pelo site

www.assineleia.com

Sua empresa está conectada? Muitos acreditam que o assunto do momento são as redes sociais, porém mais que isso, os as-suntos do momento se encontram nas re-des sociais! É lá que o público está. É lá que os consumidores estão. Então é lá que a sua empresa deve estar. Confira na matéria especial dessa semana que é por meio das mídias sociais sua empresa pode divulgar novos produtos, disseminar promoções, acompanhar sua imagem na internet, ficar atento às tendências de mercado, identifi-car o que seus clientes procuram, fidelizar seus consumidores, atingir e envolver dire-tamente seu público-alvo.

O perfil dessa semana é com jovem e talentoso fotógrafo e professor Daniel Marins. Ele está em Cachoeiro para mi-nistrar o Workshop de Flash, realizado

pela Escola Formacor. Aos 24 anos Da-niel Marins vem se destacando com seus workshops no Rio de Janeiro, São Paulo e outras capitais. Ministra aulas de fo-tografia no curso de Pós Graduação da UNIGRANRIO-RJ e teve recentemente suas fotos em destaque no site da Edito-ra IPhoto, sendo o vencedor do concurso Portfolio em Foco, que visa destacar no-vos talentos da fotografia nacional.

Confira também as colunas de Regina Monteiro, Renato Magalhães, Cristia-ne Feu, Flávia Teixeira e Lucas Oliveira que estão imperdíveis com seus artigos, notas e fotos trazendo o que de mais im-portante rolou na política, economia e sociedade local. Boa leitura e até semana que vem! Leia é social com conteúdo. Boa leitura e até semana que vem.

CARO LEITOR

CAPA O Consultor de Marketing Digital e Fundador da ON:TIME Inteligência em Mídias Sociais, Flávio Argeu.Look: Barezy Foto Rafael Duarte

´

¹

²

³

Artista plástico, Rudson Costa, está com seus trabalhos em duas exposições na cidade

CULTURA16 Confira o passo a passo definitivo do caramelo clássico. E, de quebra, o de sua deliciosa versão com chocolate.

PALADAR26

Page 4: Revista Leia

LEIA 19 DE OUTUBRO DE 201304

Ensaio de Olga

Quase seis bilhões de xícaras por ano. Esse é o volume estimado de café consumido no Espírito Santo, segundo informações do Sindicato da Indústria do Café (Sincafé) com base em levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). Em 2012, 290 milhões de litros da bebida foram consumidos no ES, de acordo com o Sincafé

Daniel MarinsFOTÓGRAFO

Aos 25 anos, Olga representa toda a beleza e a sensualidade da Rússia como ninguém. No

país da moça faz um frio de rachar, mas isso não parece ser problema para ela, que mostra que as russas também

merecem a atenção dos brasileiros. Nas fotos exclusivas, ela se exibe para as lentes do fotógrafo Alexsandr Mavrin, um dos grandes mitos da fotogra-fia sensual mundial.

acervo digital

Siga a revista na internet

no twitter no facebook@revistaleia /revistaleiaissuu.com/leia

O SITE DA LEIA É O LUGAR PARA VOCÊ OPINAR E PARTICIPAR

PERFILFO

TO D

ivulg

açã

o

Hoje e amanhã Cachoeiro está rece-bendo o Workshop de Flash, ministra-do por Daniel Marins e realizado pela Escola Formacor. Aos 24 anos Daniel Marins é um fotógrafo jovem e talen-toso que vem se destacando com seus workshops no Rio de Janeiro, São Paulo e outras capitais. Ministra aulas de fo-tografia no curso de Pós Graduação da UNIGRANRIO-RJ e teve recentemente

suas fotos em destaque no site da Edito-ra IPhoto, sendo o vencedor do concur-so Portfolio em Foco, que visa destacar novos talentos da fotografia nacional.

Marins começou sua carreira fotográ-fica em 2010 fazendo fotos para Casas de Shows. Em 2011 começou a se dedi-car mais na área da fotografia de moda, retrato e publicidade se tornando mem-bro da Associação Brasileira dos Fotó-

grafos de Publicidade (ABRAFOTO). Formado em Técnico em Eletromecâ-nica pelo SENAI-RJ, já trabalhou tam-bém como Técnico em Informática. Sua especialização veio do próprio trabalho. “Não tenho nenhuma especialização em fotografia ou artes. Sou totalmente autodidata. Mas durante minha car-reira tive aula em Workshops com Bob Wolfenson e Luiz Garrido”.

REVISTALEIA .COM

Seis bilhões de xícaras de café por ano

Page 5: Revista Leia

05 LEIA 19 DE OUTUBRO DE 2013

Não entendo esse povo que deixa

chaves e celular na gavetinha da porta giratória do banco.

Entro com tudo.@Sheila_SN1

Com o dinheiro que eu compraria um ps4 no Brasil

eu vou para a Disney e ainda consigo com-

prar um ps4 lá, Brasil um pais de todos, trouxas...

@Vibrittes SIGA LEIA NO INSTAGRAM @REVISTALEIA

QUANDO E COMO COMEÇOU A SE INTERESSAR POR FOTOGRAFIAS?

Eu sempre tive contato com fotogra-fia e cinema porque meu pai é cineas-ta, mas mesmo com essa influência eu nunca quis ser fotógrafo. Aos 19 anos (2010) comecei a brincar com fotogra-fia numa câmera digital enquanto cur-sava Licenciatura em Física na UFRJ. Minha meta de vida era ser Professor de Física e Perito Criminal em Física. Aprofundei nos estudos de técnicas e linguagem fotográfica para ter uma visão mais seletiva e treinada para a Perícia Criminal. Comecei a estudar fotografia durante as aulas e esconder revista de fotografia dentro do livro de Cálculo, e percebi que tinha alguma coi-sa errada. Tranquei a faculdade e come-cei a estudar dia e noite fotografia até receber uma ligação, em 2010, de uma Casa de Show aqui do Rio perguntando se eu fotografava shows. Nunca tinha feito nenhum trabalho profissional-mente. Falei que fazia e fui fotografar com uma câmera DSRL simples e fiz shows de nomes como: Fábio Junior, Paralamas do Sucesso, Alexandre Pires e outros. Assim comecei a minha car-reira como fotógrafo profissional.

QUAIS FORAM SUAS PRINCIPAIS REFERÊNCIAS/INSPIRAÇÕES?

Eu me inspiro em pinturas do Renas-cimento, Barroco e Surrealismo como a dos pintores: Leonardo da Vinci, Rem-brandt, Caravaggio, Van Eyck, Vermeer,

Renoir, Ticiano, Magritte, Picasso, Ra-fael, Michelangelo, Salvador Dali, Bot-ticelli, Velázquez, Tintoretto, Cézanne e Veronese; filmes dos diretores: Tim Burton, Peter Jackson, Stanley Kubri-ck, Quentin Tarantino, Ridley Scott, Steven Spielberg, Alfred Hitchcock e John Woo; e fotógrafos como: Richard Avedon, Norman Parkinson, Bill Bran-dt, Art Kane, Man Ray, Steven Meisel, Annie Leibovitz, Patrick Demarchelier, Albert Watson, Helmut Newton, Irving Penn, Mario Testino, Bob Wolfenson, J. R. Duran e Gui Paganini.

EM SEU PORTFÓLIO, QUAIS TRABALHOS VOCÊ MAIS SE ORGULHOU DE FAZER?

Me orgulho muito dos meus traba-lhos autorais de moda e nu, em que tento misturar referências e loucuras da minha cabeça e ver no final que con-segui imprimir isso na fotografia feita por mim. Os trabalhos comerciais eu também gosto, entretanto me deixam um pouco limitado ao briefing do clien-te. Gosto de liberdade para criar!

O QUE UMA PESSOA PRECISA PARA SER UM BOM FOTÓGRAFO?

Pelo meu ponto de vista um “bom fotógrafo” deve estudar muito e estar sempre se reinventando e aprimoran-do sua forma de ver o mundo e de tra-balhar. Seja fazendo cursos, viajando, indo a congressos, visitando museu ou testando outras técnicas fotográficas.

TWITTOU-SE

NO INSTAGRAMVem chegando o verão.... Clique de @daniparajara mostrando parte da Av. Beira Rio em Cachoeiro. Lindo não?! #revistaleia

@jednho

@rafaelduartefotografia

VOCÊ MINISTRA CURSOS DE FOTOGRAFIAS. COMO SÃO ESSES CURSOS?

Ministro oficinas desde 2011 regu-larmente no Rio de Janeiro e em São Paulo. Agora só estou ministrando o “Workshop de Flash Dedicado” e via-jando com ele para outros lugares como Fortaleza, Belo Horizonte e agora aqui em Cachoeiro de Itapemirim. Duran-te a oficina a gente conversa e vê na prática as dificuldades de usar o flash dedicado em situações do cotidiano da maioria dos fotógrafos, discutimos sobre comportamento de luz, dou di-cas em cima de minhas experiências, mostro modificadores de luz e discuti-mos a iluminação artificial portátil por meio do uso de flashes dedicados fora da câmera. Esse recurso proporciona trabalhar esquemas de luz típicos de estúdio aplicados em ambientes exter-nos, possibilitando a equalização da luz ambiente com a luz do flash e potencia-lizando formas criativas de iluminação.

“AGORA SÓ ESTOU MINISTRANDO O “WORKSHOP DE FLASH DEDICADO”... ...E AGORA AQUI EM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM.”

@rafaveloce

Page 6: Revista Leia

Pois é, velho Braga, foi só você ir embora e o pessoal co-meçou a brigar entre si. Mas o lamentável é que a briga envolve assunto delicado: a publicação de biografias, com ou sem autorização. Que me lembre, quem mais se envolveu com o assunto foi Roberto Carlos, aliás, nosso conterrâneo. Mas vamos aos fatos. De um lado, a Associação Nacional dos Editores de Livros (ANEL) moveu, no STF, Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra artigos do Código Civil (20 e 21) que exigem autorização dos biografados para que um livro seja publicado. De outro, o grupo Procure Saber, que representa Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Roberto Carlos, Djavan, Erasmo Carlos, dentre muitos ou-tros, que vem a público defender o direito de privacidade.

É preciso explicar que, hoje, vem prevalecendo o artigo 20 do Código Civil, que dispõe que qualquer cidadão pode impe-dir que as biografias sobre si sejam publicadas se “lhe atingi-rem a honra, a boa fama ou a respeitabilidade, ou se destina-rem a fins comerciais”. Mas, de uma maneira geral, até mesmo o Ministro Joaquim Barbosa – que hoje se afina com o pensa-mento mais afirmativo e bombástico da população – prevale-ce que o artigo do Código Civil estaria atingindo a liberdade

Wilson Márcio Depes é Advogado, jornalista profissional e escritor, tendo publicado dois livros

Wilson Márcio Depes

É proibido proibir? Sei lá...

ENCONTROS COM BRAGA de expressão. O tema merece

muitas reflexões, exatamente por-que, essencialmente está sendo debatido por pessoas que sofreram – e sofreram muito – nas mãos da ditadura militar. Basta dizer que é de Caetano Veloso o verso “Eu digo não ao não. Eu digo. É proibido proibir. É proibido proibir.”. Mas Caetano hoje é do grupo Procure Saber.

Bem, de que lado você estaria, eu não teria dúvida, meu Velho. Já que você permitiu que o Marco Antonio Carvalho e muitos outros – como Ruy Castro, José Castelo – escrevessem sua bio-grafia e levantassem todos os detalhes de sua vida, até mesmo seu amores mais íntimos. Mas, talvez nem isso seja o essencial para defini-lo melhor. Se algum jornalista fosse entrevistá-lo so-bre o assunto você, um pouco por tédio e um pouco por cansaço da lida, diria “À noite, o mar boceja, contrai-se, abocanha, torna--se um animal”. Ou então, para ironizar os cem anos de Vinicius de Morais, lembraria a velha história. Certa vez, ao assistir um show do amigo Vinícius de Moraes, se irritou com um suspi-ro do amigo dado no palco: “Ah, a melhor coisa do mundo é comer um papo-de-anjo ao lado da mulher amado!”, disse o poetinha. Quebrando um silêncio de horas o velho Braga vira--se para a companheira e fulmina: “Está gagá. Muito melhor é comer a mulher amada ao lado de um papo-de-anjo”.

CRÔNICA“AH, A MELHOR COISA DO MUNDO É COMER UM PAPO-DE-ANJO AO LADO DA MULHER AMADO!”

Page 7: Revista Leia

07 LEIA 19 DE OUTUBRO DE 2013

Não quero perder a oportunidade de usar este espaço para registros legais. Agora, por exemplo, e mais uma vez, a Pizzaria Parkin abre seu

concorrido espaço para brindar artistas locais, expondo seus trabalhos. Estão lá pinturas de Rudson, artista já consagrado em Cachoeiro, que apresenta um trabalho de alta qualidade alusivo ao cronista Rubem Braga. E para grata surpresa minha, vi também telas muito legais de Breno, filho de Luciana e Didito. Aos 8 anos de idade, Breno ensaia seus primeiros passos em tela e pincel e já disse a que está vindo no mundo das artes. Todo mundo de parabéns: O Parkin, Rudson, Breno e, principalmente, os fidelíssimos fregueses (eu no meio) da melhor pizzaria da cidade. Que outros estabelecimentos locais sigam essa boa sacada do Rener e sua troupe.

Cachoeiro há muito padece da maci-ça falta de identificação do nome de

logradouros (ruas, avenidas, praças etc) e do número identificador de imóveis em geral. Peninha daqueles que precisam dessas referências. Surreal!***Zoira, esposa de Dr. Wilson Rezende, estará comemoran-do tenros anos de vida no próximo dia 23. Vida longa, Zoira.***E na esteira das gratas comemorações, Dr. Lauro Bueno também apagará velinhas no próximo dia 26. Ele é nosso dileto amigo e ortopedista de fina estirpe.***Marilia Mignoni lançou seu mais novo livro, A Sétima Conquista, dia 15 último, no restaurante Bistrô. Sucesso de público e de obra. A renda será revertida ao asilo “Lar de Idosos Adelson Re-bello Moreira”. Parabéns, Marilia.***Li: “É difícil conseguir que uma pessoa entenda algo quando o seu salário depende de que não en-tenda.” Upton Sinclair, também conhecido como o socialista utópico.

POST- SCRIPTUM

ALELUIA!Os apreciadores do bom papo acompanhado de um ou dois copinhos de cerveja nas manhãs de sábado, sabem que nesse particular Cachoeiro é terra estéril em termos de opção. Ou melhor, era. O D.O.C. (centro de excelência em cervejas, vinhos e acepipes variados), está abrindo aos sá-bados de 10 às 15 h., com ares de pub e refrigeração adequa-da. Tudo sob a batuta do boa praça e connaisseur das coisas boas da vida, Sidney Santiago. Tim tim prá você também.

O casamento de Cristine e Marcelo aconteceu no último dia 5. Festa muito bacana e convidados ilustres. Os pais dela, Miria e Vasni Barbosa, são pesso-

as muito valiosas para os seus muitos amigos. Parabéns aos pombinhos.

CENAS URBANAS [email protected]ãesrenato

FOTO: Divulgação

SÁBADO ALEGRIA Regis Carvalho de Britto (Usina Paineiras), a própria expressão da simpatia e da elegância, convidou--me para o “sacrifício” de enfren-tar uma cervejinha na área da sua piscina e churrascaria neste sába-do. Tudo vai rolar em Marataizes, a apenas 40 minutos daqui. E aqui prá nós, sua casa moderna e muito bem transada poderia estar ancorada em qualquer balneário chique do Brasil. Claro que vou!

GARGALOS O trânsito de Cachoeiro está muito, mas muito louco. A paciência das pessoas já chegou aonde tinha que chegar. Falo como usuário, mas per-mito-me raciocinar de forma mini-mamente técnica. E para afirmar

isso, agarro-me à constata-ção elementar de que

as soluções urbanís-ticas a seguir prati-

camente não são vistas por aqui: viadutos, túneis, passarelas eleva-das, sinalização

horizontal e ver-tical satisfatórias,

guardas de trânsito praticando ações preven-

tivas, campanhas públicas de conscientização, políticas pertinentes, faixas exclusivas para bicicletas ou motos, es-tímulo ao uso de coletivos... e por aí vai. Tem que ser tudo nas coxas mesmo?

ARTE & GASTRONOMIA

TUDO DE BOME para não dizerem que não falei de flores, enfeito a coluna fazendo referência a Tânia Alves. Sim, ela mesma: a competente empresária de moda feminina cujos domínios situam-se no espaço nobre do Sho-pping Sul. Mas, um momento: devo falar aqui da estilista de moda ou da pessoa encantadora? Ihhh, acho que agora me compliquei. Impos-sível abordar tema tão inspirador em uma única página. O fato é que Tânia inspira e alegra todos que a conhecem. E fecho dizendo que vi as muitas e belas fotos do santuá-rio ecológico em que ela fincou sua casa, referência de estilo arquitetô-nico moderno e despojado, em Mu-qui. O paraíso é ali, Tânia.

Page 8: Revista Leia

LEIA 19 DE OUTUBRO DE 201308

O que estão falando da sua marca por aí?Todo dia temos algumas boas notícias e outras nem tanto sobre as redes sociais virtuais. A primeira é que não existe só o Facebook. Várias empresas conse-guem bons resultados usando outras redes sociais como forma de divulgar seus produtos. Além de ajudar a circular conteúdo ligado à sua marca, usam como SAC 2.0, que é uma forma de estar mais per-to do cliente e atender suas dúvidas e sugestões quase na hora em que elas aparecem. As pessoas hoje em dia prezam muito por duas coisas: agilidade e atenção. O cliente quer uma resposta rápida. Um mau atendimento pode ser responsável por até 68% das pessoas que abandonam uma marca? Então, qual é o caminho?

Todo mundo está no Facebook. Entre os 1,15 bilhão de usuários ativos no mundo (pessoas que usaram pelo menos uma vez no mês) o Facebook tem cerca de 66 mil anunciantes só no Brasil. Olha que esta estatística engloba tanto a Coca-Cola e a Volkswagen quanto a padaria da esquina entre os anunciantes. As marcas brasileiras cres-ceram 43,2% nas redes sociais no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Não é fácil, mas

Romário Vargas

Com a bunda na janela

ARTIGO

(Artigo escrito por Carlos Mendes, diretor de conteúdo e sócio da C4SA - Inteligência de Marcas,empresa do Rio de Janeiro que trabalha na criação da comunicação da COFRIL. Conheça mais

sobre a empresa em www.c4sa.com.br ou fb.com/c4sacom).

você tem que partici-par. Mas lembre-se: o Facebook não con-serta um produto ou atendimento ruim.

Desenvolvendo uma boa relação. Nas redes sociais, mais impor-tante do que tentar vender a qualquer custo é desenvolver uma boa relação. Falar de coisas positivas, do que está acontecendo no mo-mento e trazer informação. Promoções e sorteios são bem vindos, mas desde que sejam planejados, feitos com transparência e te-nham regras bem fáceis. Promoção mal feita pode ser um tiro no pé.

Definitivamente, gerir rede social de uma marca é coisa para profissional. Procure uma empresa séria e responsável. Ainda as-sim, não acredite pacotes fechados de produtos, com preços fixos quando o assunto é rede social. Cada empresa (e ramo de negócio) funciona de um jeito nesse meio. E claro, custa um preço diferente desenvolver a sua rede social. Aqui também o barato sai caro. Então fique de olho em quem te oferece conteúdo e não apenas números e números. Rede social é interação, conversa com o consumidor.

NAS REDES SOCIAIS, MAIS IMPORTANTE DO QUE TENTAR VENDER A QUALQUER CUSTO É DESENVOLVER UMA BOA RELAÇÃO

Page 9: Revista Leia

09 LEIA 19 DE OUTUBRO DE 2013

Page 10: Revista Leia

LEIA 19 DE OUTUBRO DE 201310

Se me contar eu falo pro mundo!

Vamos contar pro mundo o que rolou na cidade durante a semana e tudo que o está programado na sociedade para os próximos dias. A gente adora uma novidade bacana!

reginaSOCIEDADE

[email protected]

FOTO

: Divu

lga

ção

A linda Giulia Dessanti com uma belíssima peça da Boutique Tânia Alves. O look de Giulia é perfeito para quaisquer eventos sociais e festas de fim de ano.

FOTO

: Divu

lgaçã

o

As bacanérrimas Mais-Mais da Cidade se preparam para fazer uma viagem à cida-de de Natal, no Rio Grande do Norte, com um roteiro pra lá de animado, no próximo dia 23. No ano passado, elas foram para as serras gaúchas e se divertiram muito. Saiba quem são elas: Marli Rubim, Marilene De-pes, Nely Ultramar, Marjory Ultramar, Mirela Ultramar, Marcia Brezinski, Graça Frauches, Régia Rezende, Marlene Gui-marães, Thaís Meleipe, Zuleide Mucelini.

A querida Gilvanea Sara comemora hoje à noite, em sua bela residência, o seu aniver-sário, ao lado das amigas. Quem assina o car-dápio é o maridão, o empresário Tarcisio Sara.

A empresária bonitona Nely Ultramar é mesmo uma avó muito dedicada aos seus netos. Ela retornou da Disney com os ne-tinhos e já está auxiliando a nora Barbara Casagrande e o filho Patrick Ultramar com os preparativos da festa das netas Sophia e Fernanda. Nely reúne hoje um grupo de amigos e familiares na sua linda Fazenda para comemorar mais um ano de vida.

Estas mulheres bonitas, bacanas e elegantes participaram do lançamento do livro da escritora Dra. Marília Mignone.

FOTO

: Divu

lgaçã

o

Corre, corre, corre, enquanto não chegou a temporada dos corpos bonitos, atraentes e dourados, o verão! Aproveite esta promoção imperdível que o Centro Estético Fina Derme preparou para você: pacote corporal de Cor-rente Russa, um aparelho eficaz que tonifica a musculatura, deixando-a mais definida. Ligue e agende seu horário pelo tel (28) 3036 5993.

Começou a contagem regressiva para a tradicional e grandiosa Festa da Anavidro. O empresário Ricardo Parajara, presi-dente da Entidade, promete abalar e sacu-dir Cachoeiro no dia 9 de novembro, com a atração nacional que se apresentará no evento. Vamos aguardar.

Eles badalam e arrasam! A Chi-quéééérrima Maria Thereza Vianna e seu esposo, Dr. Paulo Ney Vianna, estive-ram em São Paulo comemorando o aniver-sário de 18 anos da neta Beatriz. Demais!

No último fim de semana, a linda e es-tilosa empresária de modas, Tânia Alves, participou do Festival de Frutos do Mar, em Iriri. Aproveitou para curtir o mar, rever os amigos e saborear a boa culinária. Um luxo!

No último fim de semana, o empre-sário Joaquim Carlette expôs sua linda coleção de automóveis antigos, no Sho-pping Vitória. Foi um sucesso.

O elegante casal Alice Moulin e Ronaldo Silva curtiu um animado fim de semana no Rio de Janeiro. Puro glamour.

Page 11: Revista Leia

11 LEIA 19 DE OUTUBRO DE 2013

Agora ficou ainda mais fácil, fácil, muito fácil, extremamente fácil falar com

Regina Monteiro Ligue: (28) - 9988-2211

www.twitter.com/colunistaregina ou www.facebook.com/regina.monteiro

O competente e descolado dermatolgista Dr.Rodrigo Bra-gança recebe o carinho da mãe Ednéia Bragança e da irmã Dra. Renata Bragança. É uma família linda e unida.

Final de ano é sinônimo de??? FESTAAA!!! Daqui pra frente o que não vão faltar são even-tos e motivos para brilhar! Como vocês sabem, o endereço certo para você sempre arrasar é a Boutique Tânia Alves. Lá, você encontra os mais lindos looks nas festanças, eventos sociais, formaturas e casamentos. Se tem um item no closet feminino que é sinônimo de luxo, poder e glamour, é com certeza o vestido de festa. Pode ser longo, curto, cheio de brilhos e pedrarias, ou simplesmente trabalhado no tecido, mas para nós mulheres vale como uma jóia! Não é ver-dade?! Por isso, e para não ter erro, é preciso ir ao lugar certo e que é referência no mercado quando o assunto é vestido de festa, e isso, só a Boutique Tânia Alves tem a oferecer para as clientes que buscam o “perfect dress”, reche-ada de looks maravilhosos para formaturas, casamentos, ou qualquer evento glamouroso, atendendo a todos os gostos e estilos. Tem op-ções para todas as idades! Ai ai…um sonho! E atenção: para as girls fashionistas, que amam tudo do bom e do melhor, tem a badalada marca Patricia Bonaldi, com modelitos de arrancar suspiros. Vale lembrar também que agora a loja conta com um espaço exclusivo para a venda de bijuterias e clutches que fo-ram pensadas para facilitar a vida de quem procura belos acessórios para complementar o look. Como nós sempre falamos: A Bouti-que Tânia Alves é o luxo e o poder!

Vamos combinar: As festas promovidas pela juíza, professora e escritora Marília Mig-none sempre arrasam. Seus amigos e fãs participaram na última terça-feira (15) do lançamento de seu último livro ‘A Sétima Conquista’. O evento aconteceu no Bistrô e reuniu muita gente bacana que fez questão de abraçar e aplaudir a grande escritora. Das centenas de queridos, destacamos as pre-senças de: Prefeito Carlos Casteglione--Auxiliadora, Regina Grafanassi, Mirtes Machado, Sâmia Creimer, Neusa Misse, Inês Casagrande, Alice Moulin - Ronado Dias, Wallace Hull, Wandira Moreira, Dr. Rômulo Louzada, Davi Loss, Alessandre Moreira-Cynthia, Rudson Costa, Roney Moraes-Roberta, Isaura Teodoro, Paulo Medeiros, Marilene Depes, Marilusa Ca-rias de Paula e Marileni Carias de Paula, Marli Rubim, Alcélio Monteiro, Juliana Monteiro, Corsina Sandrini, Fernando Gomes, Tânia – Sebastião Baptista.

Não adianta inventar: chique é chique. E nada substitui o bom gosto, sofisticação e qualidade. Então, saiba que as mais badala-das grifes de óculos da cidade, você só en-contra na Ótica Cachoeiro. Esta semana, a gente conferiu bem de pertinho as novidades para o verão. Portanto, se prepare já que as mais modernas e estilosas coleções nacionais e internacionais estão de arrasar. Aproveite para conferir os lindos modelos que estão na promoção com até 50% de desconto. Não perca tempo, prepare-se para viver o verão com tudo que a estação pede e você merece.

Dica da Fisioterapeuta Janine França Bastos: Nosso corpo nos revela: Do sorriso no cantinho da boca expressando alegria mesmo quando o momento externo não comporta, mas se o corpo sentiu, ele dará um jeito mes-mo que seja escondido de expressar. Ainda bem, caso contrário como diria PetterLevini o corpo que não expressa suas emoções – se-jam elas boas ou más – adoece. E você, que sentimentos vêm precisando guardar, tran-car, mais ainda assim o corpo tende a revelar? Agende uma consulta e descubra que além de questões puramente mecânicas nossas dores também revelam muito do que somos e sentimos. E construa de volta seu bem estar e com ele a liberdade em poder se expressar. Agende sua consulta pelos telefones: (028) 9881-1116 ou (028) 3301-0434.

FOTO

:Divu

lgaçã

o

FOTO

:Divu

lga

ção

No Centro de Qua-lidade de Vida, o

personal Saulo Oli-veira dedica especial

atenção a todos os seus alunos, como a bela Roseane Altoé.

O lançamento do livro da escritora Dra. Marília Mignone, reuniu muita gente bacana e elegante em uma agradavel noite no restaurante Bistrô.

Qual é o tênis ideal? Diversas vezes per-guntamos a um vendedor de lojas de calçados esportivos qual é o melhor tênis para a prá-tica de uma determinada modalidade. Obser-vamos uma variedade enorme de modelos e marcas direcionando para uma ou mais ativi-dades físicas. Atualmente, existem pesquisas científicas, em todo o mundo à procura de materiais mais específicos para as diversas modalidades e, principalmente, o estudo bio-mecânico do movimento para a adequação ao tipo de atividade. Segundo o personal Saulo Oliveira Moreira , é imprescindível que o cal-çado, além de esteticamente aceitável e eco-nomicamente viável, se adapte perfeitamente a anatomia do pé e às exigências funcionais, proporcionando conforto e saúde para os pés. Biomecanicamente falando, o calçado deve aperfeiçoar o rendimento, diminuindo o gasto energético; prevenir lesões e controlar as so-brecargas do aparelho locomotor. Essa é a dica da semana do Centro de Qualidade de Vida! Rua das Acácias, n 55, Bairro - Vila Rica. Mor-ro do Chalé ! Professor Saulo Oliveira Moreira. Tel: (28) 9959-8052 /3301-0812

Page 12: Revista Leia

LEIA 19 DE OUTUBRO DE 201312

N o início do mês de setem-bro, a Volkswagen oficia-lizou a chegada do Novo Golf Geração 7 ao Brasil,

em um evento na Alemanha. Esta, que é uma das maiores montadoras do Mundo, sabe da força que este hatch tem no Brasil, ficando sempre no topo entre os mais vendidos da categoria.

Em 2012, por exemplo, ele ficou na terceira posição entre os mais comercia-lizados, bem próximo a carros mais mo-dernos e potentes. Portanto, com a che-gada de veículos mais tops de linha, as expectativas de vendas são altíssimas!

DETALHES DAS 3 VERSÕES DO NOVO GOLFAssim como eu, acredito que você

esteja bastante ansioso para conhecer melhor cada uma das versões do Novo Golf. Após saber os detalhes, uma coisa

Novos parâmetros trazidos pelo hatch exigirão renovação dos concorrentes.

MOTOR

GOLF HIGHLINE

é certa: a vontade de fazer o test-drive será bastante grande!

O preço inicial do Novo Golf varia des-de R$67.990 e R$125.990, o que o co-loca como um carro com valores acima da média, mas com funcionalidades que fazem cada real valer muito a pena.

GOLF HIGHLINE 1.4 MANUALA versão mais simples do Novo Golf

começa por aqui. E mesmo sendo a mais básica, ainda assim está acima da média em qualidade, comparado a seus con-correntes. O mais interessante é que até mesmo este veículo pode ganhar preços mais salgados, dependendo do pacote de opcionais que você escolher.

VAMOS AOS DETALHES!EspecificaçõesEste Golf Highline 1.4 manual,

como o próprio nome já descreve, tem 1.4 litros de potência com 140 cavalos e câmbio manual de 6 marchas. Seu porta-malas comporta pouco mais de 300 litros, deixando o carro com peso máximo de 1.218 quilogramas. Em

comparação com os concorrentes, o seu comprimento é menor e mais leve, nada muito decisivo.

DesignRobusto, ágil e lindo. Estas são três

características que marcam este novo veículo. Apesar de parecer igual para todas as versões, alguns detalhes são diferentes de veículo para veículo, de-pendendo do pacote escolhido.

O Standard, por exemplo, apresenta rodas de liga leve de 16 polegadas, en-quanto no Elegance, estas são de 17 po-legadas. Portanto, apesar de padrão, há algumas similaridades em cada um deles.

EM COMPARAÇÃO COM OS CONCORRENTES, O SEU COMPRIMENTO É MENOR E MAIS LEVE...

Page 13: Revista Leia

13 LEIA 19 DE OUTUBRO DE 2013

CURIOSIDADESO primeiro Volkswagen Golf da história foi produzido em 1974 e de lá para cá fez muito sucesso! Ele é atualmente o carro de maior sucesso e vendas da história da VW, superando o ilustre Fusca. No Brasil, no entanto, o sucesso é relativamente recente.

O Golf começou a ser produzido em nosso território apenas em 1995, já na sua terceira geração. Todavia, isso não impediu que o carro se tornasse um fenômeno em vendas entre os hatches médios.

A titulo de curiosidade, o nome Golf faz alusão ao esporte homô-nimo. A ideia foi mostrar que este veículo tem o mesmo requinte, sendo bastante chique, mesmo com preços que cabem nos bolsos de todas as pessoas!

SOBRE O VW GOLF

O Golf Highline Automático é mui-to parecido ao que descrevemos aci-ma, tendo como mudanças o câmbio. Neste caso, o câmbio DSG automático vem com a função Tiptronic, oferecen-do melhor dirigibilidade, mais confor-to e rapidez nas trocas de marcha.

Nos outros quesitos, não há mudan-ças, já que o câmbio automático, neste

caso, é como se fosse um upgrade da ver-são descrita anteriormente. Assim, a mo-torização, potência e design se mantêm inalterados. No preço, há um aumento de R$7.000, levando ao valor total de R$74.990. Desta maneira, o proprie-tário pode adquirir os pacotes que cita-mos acima, deixando o carro ainda mais completo do que a versão manual.

Page 14: Revista Leia

LEIA 19 DE OUTUBRO DE 201314

S ua empresa possui perfil no Facebook? A pergunta pode soar estranha para alguns, mas o motivo do questiona-

mento é simples: é lá que os seus clien-tes estão! Há quem diga que o assunto do momento são as redes sociais, po-rém, mais do que isso os assuntos do momento estão nas redes sociais. Hoje em dia quem deseja manter relação de proximidade com outra pessoa logo pergunta: “Qual seu Facebook? Twit-ter? Google +?. Não é mais necessário anotar o número do celular.

Pesquisas indicam que mais da me-tade dos brasileiros passam cerca de 30 horas por semana conectados. Um estu-do recente realizado pela E.life revelou que a maior parte do tempo gasto na internet é dedicado às redes sociais.

O Consultor de Marketing Digital e Fundador da ON:TIME Inteligência em Mídias Sociais, cursando MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas, Flávio Argeu afirma que atualmente as

As redes sociais são utilizadas com um dos principais canais entre as marcas e os consumidores

TECNOLOGIA

POR PAMMELA VOLPATO

SUA EMPRESA ESTÁ CONECTADA?

redes sociais são os principais canais de comunicação entre as empresas e seus clientes. “Sites como Facebook, Twitter e YouTube recebem milhões de usuários por dia. Permitindo a criação de uma enorme rede de contatos, independente da localização de cada um. Grande parte das empresas já adotou essa ferramenta, mas algumas ainda duvidam de sua capa-cidade. Só posso dizer uma coisa: ‘Quem sai primeiro bebe água limpa’”.

Flávio possui experiência de mais de 10 anos na área, tendo atuado como

consultor em diversas empresas. Ele afirma que as páginas empresariais nas redes sociais são uma boa alternativa para criar uma relação mais amistosa entre marca e consumidor na Internet, além de exibir conteúdos exclusivos e oficiais. Propiciando uma maior intera-ção e engajamento da marca, produto e serviço, com seu público-alvo.

“Nas redes sociais, os consumido-res querem interagir com as marcas e não apenas receber seu conteúdo. Na estratégia de relacionamento, as

MAIS DO QUE A PRESENÇA EMPRESARIAL SER ESSENCIAL NAS REDES SOCIAIS, ELA PRECISA SER ÚTIL PARA OS USUÁRIOS

FOTO

: Ra

fael D

ua

rte

Page 15: Revista Leia

15 LEIA 19 DE OUTUBRO DE 2013

empresas não podem mais abrir mão do investimento nas redes sociais, porém é necessário que as marcas aprendam como devem se comportar na abordagem com o cliente. O fator deci-sivo para que as empresas tenham sucesso nas redes sociais é engajar o consu-

midor com a marca, por meio de con-teúdo relevante e promoções”.

Porém, mesmo com todas as vanta-gens, manter as redes sociais não é tão fácil quanto parece. Demanda muita elaboração, criatividade, envolvimento e investimento. Se for mal executada, toda a estratégia será perdida, pois a prática pode ser analisada como spam.

O web usuário – ou seja, os consumi-dores – estão diariamente, nas redes sociais expressando seus sentimentos e opiniões. Imagine o perigo de um usu-ário postar sua visão negativa de deter-minada empresa e a mesma não estar lá para analisar e agir sobre a crítica? Uma única postagem pode não gerar muito resultado, porém, com a onda de com-

partilhamentos, uma postagem inofen-siva pode se transformar na maior dor de cabeça que uma empresa pode ter.

Hoje já existem empresas de comu-nicação especialistas em mídias sociais. Com o objetivo de auxiliar seus clientes na construção de relacionamentos atra-vés destes canais, para gerar resultados e garantir a relevância de marcas para o público. Argeu explica que é exatamente esse o papel da ON:TIME, uma agência de comunicação essencialmente digital, que presta consultoria em Internet, in-dicando as ferramentas mais adequadas para cada negócio. “Já trabalhamos com empresas de renome regional e nacional, que confiaram a nós o que têm de mais precioso: seus nomes e suas marcas”.

No mercado desde 2010, a ON:TIME conta com profissionais multidisciplina-res para garantir o sucesso de cada cam-panha; transforma um site em um ne-gócio rentável; posiciona a empresa para que esteja sempre entre os primeiros a serem exibidos nas páginas de busca; traça novos caminhos para conquistar melhores resultados e realiza monitora-mento de redes sociais 24 horas por dia.

Mais do que a presença empresarial ser essencial nas redes sociais, ela preci-sa ser útil para os usuários. Suas páginas nas redes de relacionamento precisam passar conteúdo único e relevante para que sua empresa faça diferença no dia a dia dos consumidores. Por meio das mí-dias sociais sua empresa pode divulgar novos produtos, disseminar promoções, acompanhar sua imagem na internet, ficar atento às tendências de mercado, identificar o que seus clientes procuram, fidelizar seus consumidores, atingir e envolver diretamente seu público-alvo.

Não fazer parte deste meio ou utilizá--lo de maneira incorreta pode significar perder mercado, credibilidade e conse-quentemente valor de marca.

PLATAFORMAS1- Facebook. A plataforma para compartilhar status, fotos e vídeos com amigos atingiu o bilhão de usuários no mundo. Atualmente é a rede social mais popular e mais utilizada. 2- Twitter. 3- Google 4- Badoo. 5- LinkedIn. 6- Instagram. 7- Tumblr. 8- Pinterest.

AS MAIS POPULARES

Page 16: Revista Leia

V ersátil e criativo. Trabalha com pintura, desenho, de-sign, cenografia e ilustra-ção. Essa é a definição do

artista visual Rudson Costa, mais um cachoeirense que faz jus à tradição da cidade de ser um celeiro de artistas. Aos 32 anos, formado em Arquitetu-ra e Urbanismo, Rudson atua como artista plástico desde 2007.

Foi na faculdade de Arquitetura, no Rio, que o artista descobriu sua ver-dadeira paixão: a arte figurativa. Em 2007 ele abandonou a faculdade e in-

Artista plástico está com seus trabalhos em duas exposições na cidade

CULTURA

POR PAMMELA VOLPATO

gressou no ateliê do mestre Bandeira de Mello, na turma de modelo vivo. Neste mesmo ano fez seu primei-ro grande painel pra um estande no Fashion Rio. Atuou como assistente de direção de arte da produtora “Cara de Cão Filmes”, também no Rio, par-ticipando em filmes publicitários, de-senvolvendo projetos cenotécnicos.

Rudson faz retratos, telas decora-tivas e ilustrações por encomenda. “Em paralelo desenvolvo meus traba-

FOTO

S: Wa

llace H

ull/H

G2

A ARTE FIGURATIVA

lhos (autorais) em experimentações variadas”. Os materiais utilizados são os mais variados: sacolas plásticas, fi-tas adesivas, colagens sobre madeira, tela, acrílico e papel.

Rudson tem preferência por dese-nhar figuras humanas. Suas referên-cias vão de Michelangelo a Velásquez, Frans Hals a Lucien Freud, cujas obras colocam a figura humana em desta-que, em suas proporções e emoções.

O artista acredita que o mercado

O ARTISTA ACREDITA QUE O MERCADO CULTURAL DE CACHOEIRO É TÍMIDO E RETRAÍDO

Rudson tem preferência por desenhar figuras humanas

de Rudson Costa

Page 17: Revista Leia

17 LEIA 19 DE OUTUBRO DE 2013

cultural de Cachoeiro é tímido e re-traído. Para ele, deveria haver mais valorização dos artistas locais.

“O Cachoeirense, com algumas ex-ceções, não reconhece o nível de sua produção cultural atual, e de seu pas-sado além de Roberto Carlos, não ab-sorve os talentos presentes aqui. Os poucos artistas que resistem pade-cem por pouca representação frente as outras prioridades do Poder Públi-co”, avalia. Com muita sensibilidade e um olhar único, o artista fez um grande sucesso com a exposição ‘A

Jece Valadão, Roberto Carlos, Carlos Imperial, Luz Del Fuego, Sérgio Sampaio, Newton Braga, Raul Sampaio, Rubem Braga, Marly de Oliveira e o próprio Rudson, na figura de um menino

assustado e com medo do carnaval, são retratados na obra ‘O bloco encaixa-o-eiro’

cor da carne’, no ano de 2011. Atu-almente, seus trabalhos estão ex-postos na Pizzaria Parkin, no bairro Independência, com a exposição ‘100 Anos de Braguidão’; e no Stúdio do Crepe, na rua Bernardo Horta, bairro Guandu, com ‘A cor da carne’.

Jece Valadão, Roberto Carlos, Car-los Imperial, Luz Del Fuego, Sérgio

Sampaio, Newton Braga, Raul Sam-paio, Rubem Braga, Marly de Oliveira e o próprio Rudson, na figura de um menino assustado e com medo do carnaval, são retratados na obra ‘O bloco encaixa-o-eiro’, que é destaque dessa exposição. Oito telas se juntam para formar um grande painel com um hipotético bloco de carnaval.

COM MUITA SENSIBILIDADE E UM OLHAR ÚNICO, O ARTISTA FEZ UM GRANDE SUCESSO COM A EXPOSIÇÃO ‘A COR DA CARNE’

FOTO

: Divu

lga

ção

Page 18: Revista Leia

LEIA 19 DE OUTUBRO DE 201318

Page 19: Revista Leia

19 LEIA 19 DE OUTUBRO DE 2013

A Selita, maior cooperativa de laticínios do Espírito Santo completará 75 anos de atu-ação no próximo dia 22 de

outubro. O sonho de 25 produtores li-derados pelo Dr. Djalma Eloy Hees no ano de 1938 cresce e se solidifica a cada dia, garantindo ao consumidor alimen-tos saudáveis, saborosos e confiáveis. São mais de 100 produtos entre leites, queijos, requeijões, iogurtes e uma va-riada linha diet e light no mercado.

Uma programação especial para co-memorar essa história de sucesso foi desenvolvida pela administração da Selita para celebrar com os coopera-

Uma programação especial para comemorar essa história de sucesso foi desenvolvida pela administração da Selita

REGIONAL

POR ANA GLAUCIA

dos, funcionários e parceiros. No dia 18, acontece a escolha da Garota Se-lita, um evento inédito realizado pela cooperativa que abrangeu a partici-pação de filhas e netas de cooperados que se inscreveram para o concurso

que selecionou nove finalistas para a grande final. Um júri vai escolher aquela que vai representar a Selita em eventos e publicidades da coo-perativa. O desfile será realizado no centro de convenções do Perim Cen-ter, no dia 18, às 20 horas.

E para o grande dia de aniversário, dia 22 de outubro, a Selita programou uma solenidade que contará com uma missa, homenagens a ex-presidentes, cooperados e funcionários, lançamen-to pelo Correios do selo e carimbo comemorativo alusivo aos 75 anos e a inauguração oficial da nova Estação de Tratamentos de Efluentes Industriais.

CELEBRANDO A GRANDE HISTÓRIA

SÃO MAIS DE 100 PRODUTOS ENTRE LEITES, QUEIJOS, REQUEIJÕES...

A Selita, maior cooperativa de

laticínios do Espírito Santo completará 75

anos de atuação

DIA 18/10 GAROTA SELITADesfile Garota Selita, 20 horas, no Perim Center

PROGRAMAÇÃO O SONHO DE 25 PRODUTORES SE SOLIDIFICA A CADA DIA...

DIA 22/10 ANIVERSÁRIO SELITA -Apresentação da Banda 26 De Julho-Missa -Lançamento do Selo e Carimbo comemorativo aos 75 Anos - Correios-Homenagens ex-presidentes, cooperados e funcionários-Inauguração da nova Estação de Tratamento de Efluentes

FOTO

S: Felip

e Ara

újo/A

RQU

IVO

Page 20: Revista Leia

LEIA 19 DE OUTUBRO DE 201320

É uma unanimidade: o trânsito de Cachoeiro de Itapemirim é um dos problemas que mais geram dor de cabeça para os

moradores da cidade. O poder público reconhece que é preciso resolver a ques-tão que já se tornou um gargalo, e por isso mesmo está implantando mudan-ças, por meio do programa de mobilida-de urbana “Cachoeiro em Movimento”.

No Centro da cidade, onde há maior

A infração mais cometida pelos motoristas é dirigir falando ao celular

CIDADE

POR PAMMELA VOLPATO

concentração de veículos durante o dia, é comum ver carros em fila dupla, estacionados em local proibido, em vagas destinadas a deficientes físicos

Estacionar em local ou horário de estacionamento e parada proibidos está entre as infrações mais cometida pelos condutores

OS BAIRROS COM MAIOR INCIDÊNCIA DE INFRAÇÕES SÃO O BAIRRO GUANDU

100 MULTAS POR DIA EM CACHOEIRO

sem o adesivo de identificação e carros e motos parados em cima de calçadas. Nos bairros periféricos a realidade não é diferente e também é possível en-contrar um festival de irregularidades.

A frota da cidade, segundo o últi-mo levantamento do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), é de 92.716 carros e 20.809 motos. A estes se somam os mais de 40 mil veículos que vêm de outras cidades para Ca-choeiro, em busca dos serviços que só a cidade pólo oferece.

Com mais veículos circulando, cres-ce também o número de multas. De acordo com dados da Prefeitura de Ca-choeiro, até o dia 10 de outubro foram aplicadas 13.099 multas, ou seja, uma média de 100 multas por dia. Houve aumento de 29,28%, uma vez que no

Em 2012 foram registradas 13.882 multas.

FOTO

: Gu

ilherm

e Ca

rvalh

o

FOTO

: Divu

lgaçã

o

Page 21: Revista Leia

21 LEIA 19 DE OUTUBRO DE 2013

mais encostar ali por conta da faixa adicional. Só fui saber quando a noti-ficação chegou”, relata.

Já o professor Eduardo Teixeira, 26 anos, concorda que os infratores pre-cisam ser punidos, mas questiona os critérios de aplicação das multas. “Se por um lado esse aumento expressivo na aplicação de multas visa punir e re-educar o infrator, para que tenhamos um trânsito mais seguro; por outro, aparenta ser mais um caso de esque-ma para tirar proveito e dinheiro da população, afinal, grande parte das blitz que ocorrem na cidade só pa-ram motos. Deve-se intensificar sim o policiamento, porém deve haver uma reeducação de ambas as partes. Outro ponto é: quantos veículos não possuem mais condições de estar em circulação e mesmo assim continuam

a circular pela cidade. Cadê o policia-mento nesta parte?”.

O agente de trânsito Marcio An-tônio Magalhães, que responde pela Gerência de Trânsito alega que o nú-mero de infrações na verdade é muito maior. “Os agentes orientam antes de multar, até porque se eles fossem mul-tar todos os casos, não iam dar conta. O problema é que os condutores di-rigem falando ao celular e param em calçadas o tempo todo, fora as outras infrações. É um problema crônico. O guarda conversa, mas os motoristas sempre têm uma desculpa. A seta, por exemplo, é outro problema, algumas pessoas acham desnecessário utilizar a sinalização, é complicado”.

Magalhães explicou que todos os motoristas que receberem uma notifi-cação, têm direito a recurso.

mesmo período no ano passado (janei-ro a 10 de outubro), esse número foi de 10.132. Já em todo o ano de 2012 foram registradas 13.882 multas.

O trânsito em Cachoeiro é munici-palizado, ou seja, a responsabilidade pela fiscalização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa Social. É ela quem planeja, projeta e regula-menta o uso das vias do município. Realiza atividades de monitoramento e organização de tráfego, sinalização, fiscalização e autuação de trânsito. Atualmente 22 agentes de trânsito re-alizam essa fiscalização.

A infração mais cometida pelos con-dutores continua a ser dirigir falando ao celular, o que é uma infração média. Em seguida aparecem: estacionar em passeio público (grave); estacionar em local ou horário de estacionamento e parada proibidos (grave); parar em pas-seio público (leve); e dirigir sem o uso do cinto de segurança (grave).

Ainda segundo a prefeitura, os bairros com maior incidência de in-frações são o bairro Guandu, princi-palmente na rua Bernardo horta, e o bairro Centro, com mais ocorrências na Praça Jerônimo Monteiro.

A auxiliar administrativo, Danielle Medeiros Freire, 29 anos, acha o nú-mero de multas muito alto. Ela acre-dita que os guardas deveriam atuar orientando os condutores. “No início do ano, quando colocaram a faixa ex-clusiva de ônibus na rua Bernardo Horta, encostei o carro em frente a farmácia pra uma amiga descer e um guarda me multou, sem ao menos apitar e me informar que não poderia

A infração mais cometida pelos condutores continua a ser dirigir falando ao celular

FOTO: Divulgação

Page 22: Revista Leia

LEIA 19 DE OUTUBRO DE 201322

fláviaSOCIEDADE

[email protected]

No último sábado, 5 de outubro, a apresentadora e empresária, Val Marchiori, comemorou mais uma primavera em grande estilo. Val recebeu familiares e amigos em seu apartamento, no Jardins, em São Paulo. No registro: Flávio Sampaio, sua filha Alice e o casal de apresentadores Rodrigo Faro-Vera Viel.

BADALADO

A querida Laís Medeiros, filha da minha amiga Érika mostrando que fica a vontade diante das câmeras. Ela é uma fofa!

FOTO

: Rica

rdo F

onta

na

ARTES VISUAISO final de semana chegou e está recheado de atrações cul-turais que prometem agradar a todos os gostos. Para aqueles que apreciam artes visuais, a exposição ”Por Territórios e Lu-gares” está em cartaz no Museu de Artes do Espírito Santo (Maes).

FOTO: Divulgação

Arecém-casada Brunella Altoé ficou linda de noiva e é claro que passou pelas

mãos da minha amiga Elúsia Câmara. #arrasou

A querida Alessandra Sara possui uma alegria que contagia. #adoro

FOTO

: Wa

llace H

ull

Page 23: Revista Leia

23 LEIA 19 DE OUTUBRO DE 2013

Elisângela Bravin e Fernanda Fardin, lindas! Estão sempre presente nos melhores eventos.EVENTOS

USE O QR CODE DO SEU CELULAR PARA ACESSAR TODAS AS NOTÍCIAS DA SOCIEDADE

FOTO

: Divu

lga

ção

ACERVOO super bom gosto e o olhar apurado de Juliana Sabra podem ser conferi-dos na revista Casa Claudia deste mês. Ela sabe como ninguém garimpar peças incríveis para sua loja Acervo Contemporâneo, como as que acabaram de chegar do estúdio Mary Design.

CRIANÇASO Hospital Infantil cele-brou o Dia das Crianças com muitas brincadeiras e presentes para seus pequenos pacientes. Começou recebendo uma grande doação de brinquedos dos moto-ciclistas do Macabro´s Moto Clube, arrecadados em ação realizada no mês de setembro. Em se-guida, representantes do Consórcio Solução trou-xeram um casal de ursos para visitar as crianças in-ternadas nas enfermarias, quartos e as que estavam consultando no PAI.

NIVERHoje (19) a pequena Alice, filha da minha amiga Kizzie Pigatte comemora seu pri-meiro aninho, ao lado de sua família com uma festa linda com o tema “Joani-nha”. Parabéns boneca.

FOTO

: Rica

rdo F

onta

na

As elegantes Maria Alina e Cecilia Simonato.

ORQUÍDEASO município de Domingos Martins, localizado na Região das Monta-nhas Capixabas, está realizando a XVI Blumenfest – Exposição de Orquídeas. O evento vai até do-mingo (20). Vale a pena visitar!

A médica Sabina Aleixo (E) com seus filhos ao lado da equipe Espaço Casa apoiando o “Outubro Rosa”. Um percentual das vendas da loja será revertida para Casa de Apoio do Câncer. Uma excelente iniciativa

Chique como nunca, as calças acontecem em várias modela-

gens e esse look diz tudo. A Iódice

arrasa e a Form do Shopping Sul

sempre antenada.

Page 24: Revista Leia

LEIA 19 DE OUTUBRO DE 201324

cristianeOLHAR FASHION

28 9919-0049feu

Page 25: Revista Leia

25 LEIA 19 DE OUTUBRO DE 2013

Page 26: Revista Leia

LEIA 19 DE OUTUBRO DE 201326

+ AS MELHORES RECEITAS E DICAS DE CULINÁRIA VOCÊ ENCONTRA AQUI WWW.REVISTALEIA.COM/PALADAR

A Golden Pride é uma Strong Ale inglesa de forte de cor âmbar. Fortemente aromatizada com laranja torrada e notas de frutas secas, esta cerveja possui sabor intenso e duradouro. Ela é composta pelos lúpulos Northdown, Challenger e Target em conjunto com o malte crystal.

Fuller’s Golden Pride

Cervejas vendidas no Brasil

Leve

INGREDIENTES

MODO DE PREPARO Corte os pepinos e os rabanetes em rodelas bem finas. Coloque em uma tigela e misture o vinagre e o sal. Coloque um peso, sobre a tigela com o pepino e o rabanete. Deixe descansar por no mínimo 30 minutos. Com as mãos esprema a mistura, retirando o excesso de líquido que se formou. Misture ao macarrão, acrescente o broto de alfafa, tempere com o azeite e a pimenta. Sirva fria.

FOTO

: Divu

lgação.2 pepinos cortados .4 rabanetes cortados .1/2 xícara (chá de vinagre .2 colheres (chá) de sal .1 xícara (chá) de broto de alfafa .400 g de massa curta cozida al dente .azeite a gosto .pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Salada de macarrão com picles

· 180 g de açúcar · 180 ml de água · 100 g de chocolate em pó peneirado. Modo de preparo 1. Em uma panela, misture o açúcar, a água e o chocolate. 2. Cozinhe em fogo médio até obter o caramelo. 3. Atente para o ponto da calda, pois ela tende a subir ao ferver. Portan-to, é necessário mexer de vez em quando até que engrosse e seja possível ver o fundo da panela ao passar a colher. 4. Retire do fogo e use para caramelizar a fôrma.

· 1 xícara (chá) de açúcar · Água Modo de preparo 1. Coloque o açúcar em uma panela e adicione uma quantidade de água suficiente para cobri-lo. 2. Antes de ligar o fogo, mexa para uniformizar a mistura. 3. Cozinhe em fogo médio, sem mexer, até que se transforme em caramelo. Fique atenta à mudança de cor: a calda tradicional tem tom dourado-escuro. 4. Despeje na fôrma que irá receber o pudim. Se preferir, o processo pode ser feito diretamente na fôrma.

Calda no pontoReceita

CARAMELO

CHOCOLATE

PALADAR

Já estava tudo combinado para o almoço em família, mas, de última hora, percebeu-se que não havia so-bremesa. Devido à situação, a mãe da chef de pâtisserie Daniela Aliperti pediu que a filha fizesse um pudim rá-pido e prático. Nunca fui fã do doce,

Expert no tema, a chef Daniela Aliperti acaba de lançar um livro com novas e tentadoras versões do doce.

mas era mesmo a melhor solução, diz Daniela. Por isso, resolvi adaptá-lo ao meu gosto. Ela usou algumas favas de baunilha, mudou as proporções dos ingredientes e, voilà, estava pronto o prato que transformaria sua vida dali para a frente. Aos poucos, criei outras

FOTO: Divulgação

versões e o negócio cresceu, conta Da-niela. Tanto que rendeu uma publica-ção, o recém-lançado O Livro do Pu-dim (Editora Panda Books), com dicas sobre o preparo da sobremesa.

QUER MOLEZA? FAÇA UM PUDIM!

Page 27: Revista Leia

27 LEIA 19 DE OUTUBRO DE 2013

Page 28: Revista Leia

LEIA 19 DE OUTUBRO DE 201328