revista interior - 6ª edição

52
1 Ano 1 - Edição 6 Março - 2013 Distribuição gratuita COMENTA SUA CARREIRA SUCESSO NO CARNAVAL, Conheça o hotel das estrelas de Hollywood Ele permite fazer ligações, compartilhar vídeos e fotos e aceita comandos de voz Aposta dos grandes estilistas está no couro, no monocromático e no visual europeu El Encanto Outono Inverno 2013 Google Glass DANCAS Editora

Upload: revista-interior

Post on 22-Mar-2016

231 views

Category:

Documents


8 download

DESCRIPTION

Nosso intuito é fornecer ao leitor uma experiência diferente, com um conteúdo contemporâneo e fino. Nossas páginas estão repletas de informações pertinentes ao leitor sobre entretenimento, viagens, autos, tecnologia, culinária, tendências de moda, saúde e beleza.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Interior - 6ª Edição

1

Ano

1 -

Ediç

ão 6

Mar

ço -

201

3D

istr

ibui

ção

gra

tuita

COMENTA SUA CARREIRA

SUCESSO NO CARNAVAL,

Conheça o hotel das estrelas de Hollywood

Ele permite fazer ligações, compartilhar vídeos e fotose aceita comandos de voz

Aposta dos grandes estilistas está no couro, no monocromático e no visual europeu

El Encanto

OutonoInverno2013

Google Glass

DANCASEditora

Page 2: Revista Interior - 6ª Edição

2

ZAC EFRONPARA

São Paulo - Flagship Rua Oscar Freire, 789 - Iguatemi SP - Jardim Sul - JK Iguatemi - Market Place - Moema - Oscar Freire - Pátio Higienópolis Santana - Villa Lobos - Vila Nova Conceição

anuncio_interior_zac_29_01.indd 1 29/01/13 11:36

Page 3: Revista Interior - 6ª Edição

3

ZAC EFRONPARA

São Paulo - Flagship Rua Oscar Freire, 789 - Iguatemi SP - Jardim Sul - JK Iguatemi - Market Place - Moema - Oscar Freire - Pátio Higienópolis Santana - Villa Lobos - Vila Nova Conceição

anuncio_interior_zac_29_01.indd 1 29/01/13 11:36

Page 4: Revista Interior - 6ª Edição

4

05 - Carta ao leitor

06 - Homenagem

08 - Novidades

10 - Clicks

12 - Bem Casados

14 - Occhi Azzurri

16 - Moda

20 - Beleza

22 - Saúde

27 - Reiki

28 - Capa

32 - Decoração

36 - Viagens

40 - Tecnologia

42 - Motos

44 - Culinária

50 - Pets

ÍNDICE

28

36

32

22

42

Page 5: Revista Interior - 6ª Edição

5

CARTAAO LEITOR

OOlá queridos leitores,

Neste mês mais que especial para a cidade de Tietê e para nós, idealizamos uma edi-ção que comemore toda a grandeza dos 171 do município. Nada mais justo que ter um dos tieteenses que mais tem agradado o público jovem quando o assunto é música boa em nossa capa: Xisnando. O cara vem mostrando que tem talento e conquistando um espaço significativo na região.

Ainda nesse mês, selecionamos o que há de mais cool na moda outono inverno. Nessa mudança de estação, selecionamos peças e tendências que vão te manter quentinho e super transado, além de apontar o que vai ser o must have dessa estação. Você também não pode deixar de ler uma matéria super completa sobre o fenômeno que vem conquistando brasilei-ros, o Zumba Fitness. Além disso, nessa edição tem muitas novidades como o Google Glass e a GSX-R1000 da Suzuki.

E tem mais: trazemos esse mês os cliques mais quentes da LIVE-E e da Anzu, com muita gente bonita e estilosa. Os casamentos também recebem um espaço especial em nossas páginas, com fotos lindas da união de um casal belíssimo. Em decoração, nossa querida Renata Tomazela mostra o que há de mais novo em decoração do lar com a nova tendên-cia de ambientes gourmets. Na seção de viagens é possível conferir um dos hotéis mais badalados da Califórnia, que recebe hóspedes VIPS em instalações que são como cenas de cinema. Você também não pode deixar de conferir a seção de culinária, que traz pratos super sofisticados e saborosos.

Isso e muito mais, na sua Revista Interior!

Redação

AGORA SIM,O ANO COMEÇOU!

5

Arte e diagramaçãoDanilo H. A. [email protected] 9655.7033

FinanceiroLucas C. [email protected] 9118.1542

ComercialGuilherme [email protected] 9123.7500

Jornalista responsávelAndréia RodriguesMTB 39.149

RedaçãoAndréia Rodrigues, Bruna Pires e Mariana Spezzoto

Correção ortográficaRosângela Morelli

ColaboradoresAdoro Viagem, Adriana Terlizzi, Assessoria Imprensa do Município de Tietê, Cindy Lisa, Elaine T. Mathiazo, Foto Paladini, Guias de Raças, Marília Jacobson, Novo Agito, Renata Tomazela, Ricardo C. Butignoli, Style You, Suzuki Motos e Tech Tudo.

Agradecimento capaSidinei Paladini

Agência - Studio82

Rua do Comércio, 364, Sala 02, Centro, Tietê-SP. 15 [email protected] - www.revistadointerior.com.br

Gráfica: Gráfica SilvamartsTiragem: 6.000 exemplaresDistribuição: Boituva, Cerquilho, Jumirim, Laranjal Paulista, Tatuí e Tietê.

A Revista Interior não se responsabiliza pelos produtos e promo-ções divulgados em seu conteúdo. Não é permitida a reprodução total ou parcial sem prévia autorização da revista. Os artigos não refletem necessariamente a opinião da revista.

DANCASEditora

Page 6: Revista Interior - 6ª Edição

6

HOMENAGEM

Tietê comemora 171 anos de história e o início de um futuro promissor. Um novo tempo de transparência, comprometimento e prosperidade.

Parabéns cidadão tieteense, o futuro é agora!

Page 7: Revista Interior - 6ª Edição

7

Page 8: Revista Interior - 6ª Edição

8

NNo dia 1 de Fevereiro a loja Arte Presente anunciou que está sob nova direção! Agora novos tempos e novos produtos numa loja cheia de utilidades e produtos de de-coração. Visite e confira as novidades da Arte Presente, o seu bom gosto passa por aqui!

NOVIDADES

Arte Presentesob nova direção

Page 9: Revista Interior - 6ª Edição

9

Page 10: Revista Interior - 6ª Edição

10

NNo dia 2 de Fevereiro, a famosa LIVE-E lançou a sua festa de Pré-Carnaval. A balada contou com a presença do elétrico Cristiano Guerreiro, agitando a noite do club que também contou com o Resident Felipe Mello. Confira:

Fotos:styleyou.com.br

CLICKS

LIVE-E PRÉ-CARNAVAL

Page 11: Revista Interior - 6ª Edição

11

A Fotos:Willian Porto

novoagito.com.brCARNANZU A Anzuclub, listada entre as 100 melhores clubs do mun-do, realizou na segunda-feira (11/02) de Carnaval uma mega festa: a Carnanzu! A noite contou com a presença do sueco Alesso, DJ e produtor de música eletrônica, que agitou a noite de um dos clubs mais reconhecidos do estado de SP.

Page 12: Revista Interior - 6ª Edição

12

OO dia 16 de Fevereiro marcou o elance matrimonial de Rodrigo Polastre Botan e Telma Cardia da Silva, que uniram-se na igreja Matriz de Tietê.

Após a bela cerimônia, o lindo casal recebeu os convidados numa festa sofisticada e que ficará para sempre na lembrança dos noivos.

A revista Interior deseja muitas felicidades ao casal.

Fotos:Foto Paladini

CLICKS

BEM CASADOS

Page 13: Revista Interior - 6ª Edição

13

Page 14: Revista Interior - 6ª Edição

14

OO projeto Occhi Azzurri surgiu da vontade e expe-riência comercial dos sócios em satisfazer o cliente de uma forma “simples e especial”.

A arte de se vestir bem, voltado sempre à qualida-de, com marcas reconhecidas em um ambiente aco-lhedor.

Para atender seus clientes, traz também, griffes de jovens estilistas, futuros talentos do mundo da moda.

A Occhi Azzurri desde o início do projeto, vem par-ticipando de eventos voltados à moda.

Com uma forma personalizada e diferenciada de atendimento, compras combinada com conforto, é ob-jetivo da empresa, permitir a tranquilidade dos clientes em seu espaço.

Atendimento especial com hora marcada, é também um diferencial da Occhi Azzurri, facilitando assim, as dificuldades do dia a dia dos clientes.

Complementando ainda o projeto, em parceria com a StarkCard, a Occhi Azzurri investiu em tecnologia, com ferramentas de ponta, como lojas virtuais – E-com-merce e facebook, cartões personalizados “Presente” e “Fidelidade”, onde o cliente tem acesso às informações de suas compras através de sistema via web.

Para o público feminino a boutique dispõe de rou-pas, semijoias, bolsas e cintos em couro, bem como outros materiais dos mais inusitados. Algumas marcas são: Rock Lily, Thelure, Daniele Mabe, Última Hora, Ka-rin Feller, TREND T, Dossier, Bia Assunção, Jes (Plus Size), Bruna Semijoias e outras.

Para o público masculino, trabalhamos com a linha de produtos da Korda.

A Occhi Azzurri mantém seu conceito de “boutique fechada”, com um interfone. É só tocar, e será muito bem atendido.

PUBLIEDITORIAL

OCCHI AZZURRI BOUTIQUEBeleza e sofisticação aos olhos da moda.Texto:

Elaine T. Mathiazo

Page 15: Revista Interior - 6ª Edição

15

Page 16: Revista Interior - 6ª Edição

16

MModa Outono Inverno é sinônimo de luxo, riqueza de detalhes, formas estruturais, alfaiataria e peças mais austeras. Nesse 2013 não é diferente e já aparecem nos cenários mais influentes de moda uma pista do que vai pegar de verdade nessa nova estação. Uma das ten-dências que mais compartilhamos nesse verão, o Neon, está se despedindo. As cores super chamativas e nada convencionais devem ficar no closet e não tem vez. A aposta dos grandes estilistas está no couro, no monocro-mático e no visual europeu.

Para provar que o clima está para o tradicional, as pregas voltaram para dominar as passarelas. Elas vem em qualquer material, seja no couro ou no veludo e prometem trazer aquela graça de colegial à vestidos e saias. Pessoas que possuem quadris largos não preci-sam temer a tendência, já que ela é facilmente adaptá-vel: compre peças que tenham pregas mais espaçadas. Na mesma onda das pregas, vêm as listras. Elas vêm em qualquer cor, desde que sejam em tons mais sóbrios.

Nas passarelas de Alexandre Hercovitch as listras vem em tecidos nobres como cetim e tafetá. Mais uma vez, não são todos que podem abusar delas: pessoas com quadris largos ou sobrepeso devem apostar nas linhas verticais e fugir para sempre das horizontais. Seguindo essas regras, não tem erro.

A cartela de cores dessa estação também põe em cheque tudo o que virou febre em 2012. Nada de cores espalhafatosas! Nas passarelas dominam tons terrosos como bordô, marrom, verde militar e mostarda. Nessa mesma onda de seriedade vem as estampas botânicas, que ganham vida com folhagens e flores, tudo com um toque podrinho, mas ainda sim moderno. Na contramão do simples e apagado, as rendas ainda continuam com tudo! É obrigatório combiná-las com peças mais rockers como saias de couro e muito matelassê. Para ganhar um ar mais vitoriano, abuse de golas, bordados e mui-tos babados. A ordem aqui é não ter medo de ousar, mas saber a hora de parar. O decorativismo também

MODA

Texto:Bruna Pires

Outono Inverno 2013

Page 17: Revista Interior - 6ª Edição

17

deve ser pensado com cuidado: rococó e barroco vem com tudo, mas é para a noite! Durante o dia, arabes-cos, bordados trabalhados com brilho e pedrarias estão vetados!

Nos pés, a ordem é a mesma: couro, couro, couro e couro. E os modelos da vez são, novamente, as Ankle Boots. Elas são super democráticas e podem vir acom-panhadas de aplicação de tachas, spikes, correntes, ca-

darços ou no estilo militar. As coloridas, com pegada country e bordados também ganham atenção. O nude, que prevaleceu nos pés durante o inverno de 2012 de-vido a influência da Duquesa de Cambridge, Kate Mi-ddleton deve sair de cena e dar espaço a sapatos em tonalidades escuras e scarpins com pegada mais sóbria.

Agora você já sabe, 2013 é ano de elegância e simpli-cidade. Bora apostar nessa tendência super chique?

Desfile Colcci SPFWInverno 2013

SPFWInverno 2013

SPFWInverno 2013

Page 18: Revista Interior - 6ª Edição

18

Não há o que falar desse item. É must have já! A botinha com pegada country vai muito bem com leggings ou um jeans skinny, aqueles bem afunilados na perna. É interessante também que a bota mostre a personalidade de quem está usando: aplicações de pedrarias, spikes, bordados, correntes e zíperes são muito bem vindos e adicionam um toque de graça no calçado. Mas atenção, essa bota deve ser de cano curto! O estilo é arrojado e é preciso muita atitude e um look mais “clean” para abusar da peça. A boot fica uma graça também com vestidos fluídos e meia calça. Se joga!

Western BootsALVIN Studded Western Boots

MODA

Texto:Bruna Pires

CCom o fim do verão no dia 20 deste mês, já estamos com vontade de usar todas aquelas peças quentinhas e bonitas que começam a abarrotar as araras das lojas.

Pensando já na estação mais amena do ano, o outono, selecionamos alguns itens que você deve ter no seu armário para compor looks joviais e que possam ser adaptáveis as temperaturas da estação, que podem ir de alto verão a inverno rigoroso!

Não é por que o clima esfriou um pouquinho que você deve abandonar todas suas peças brancas no closet. Os últimos desfi-les, principalmente o Fashion Rio e a London Fashion Week dei-xam bem claro que a cor é muito bem vinda no outono e inverno. Em alta desde o inverno passado, você também pode fazer um mix com o preto e branco – é contemporâneo e não há risco de sofrer as consequências de tendências que ninguém entende. Se bater um medo de errar, aposte em cachecóis, jaquetas estrutu-radas e até luvinhas brancas para deixar o look atualizado. Os sapatos White também estão em alta, é preciso apenas cuidado para não bancar a enfermeira.

Texto:Bruna Pires O que vai pegar neste outono!

White Clothes

Selecionamos tendências que você deve seguir nessa estação. Uma mais bacana que a outra. Vamos conferir?

Page 19: Revista Interior - 6ª Edição

19

Bolsa Fellipe Krein

A relação da pele com a moda é de amor e ódio, a gente sabe. A beleza das peças realmente não valem a vida de um bichinho, e graças aos avanços tecnológicos, temos a chance de usar casacos de pele sintética ecologica-mente corretos. Se jogue neles! Apesar de não enfrentarmos temperaturas tão baixas que requeiram peças super quentes, é legal apostar em coletes textu-rizados, blusas com aplicações, estolas e até gorros fashion. A pele é bem vinda também nos pés: texturas como a de píton, crocodilo e couro natural ainda estão com tudo. Mas não se esqueça: sempre pele fake!

Para aqueles que torcem o nariz para a moda dos máxi exa-geros, más notícias. As peças super ousadas e grandes conti-nuam com tudo nesse outono/inverno, com algumas mudanças. Como as estações mais amenas pedem uma certa austeridade, as máxi contas viram pérolas e a cartela de cores fica restrita a tons mais quentes. É melhor deixar as peças neon no armário. Os cintos também ficam sérios, ficando mais finos e partindo dos tons nude e marrom. Já as bolsas recebem formatos mais quadra-dos e estruturados. As clutchs pequenas não devem aparecer com pedrarias e sim em metal e aplicações em couro.

Pele Fake

Acessórios EnormesColete Pop Up Store

Page 20: Revista Interior - 6ª Edição

20

CCom o fim das temperaturas quentes e o começo do outono, muitas pessoas têm problemas para manter a saúde da pele em dia. A sensação de aspereza, irrita-ção e desidratação é constante e causa vermelhidão, ardência além do incomodo estético.

Cuidar da pele nessa época do ano requer alguns cuidados com as áreas mais afetadas pela mudança climática: o pescoço, o rosto, o colo, os braços, os lá-bios, as mãos e os pés, que por vezes, chegam até a descamar. O passo inicial é manter a higiene em dia com produtos específicos para pele seca. Use sabonetes e loções hidratantes, esses produtos vão manter a pele com aparência mais saudável e protegida. Evite nesse período de tempo realizar tratamentos muito invasivos como o peeling, por exemplo. Na hora do banho, não caia na tentação de se banhar na água muito quente, que agrava ainda mais o quadro de ressecamento. O

BELEZA

Confira as nossas dicas valiosas para manter a aparência saudável da pele no outono!

Xô,pele ressecada!

Texto:Bruna Pires

Page 21: Revista Interior - 6ª Edição

21

mesmo vale para a bucha. Não a passe no rosto com força, pois ela retira a camada de gordura que protege a pele. Prefira sempre sabonetes neutros ou hidratan-tes. Se a condição da pele estiver muito prejudicada, é possível comprar itens de higiene específicos para pele seca. Áreas críticas como lábios, cotovelos e joelhos de-vem ser hidratados mais de duas vezes por dia, princi-palmente a boca, que pode rachar e apresentar feridas doloridas.

Após a limpeza, a hidratação é essencial. Mesmo as pessoas que têm pele oleosa devem hidratar, com menos frequência e com produtos oil-free e gel, as partes do rosto, mãos e pescoço. Ao optar por uma loção hidra-tante, esteja atento ao que diz no rótulo. Alguns produtos não são indicados para certos tipos de pele e evite os hidrantes com perfume se apresentar quadros de der-matite. As últimas novidades do mercado dermatológico

apresentam composições à base de hidroxietil ureia, que tem maior poder hidratante, e cremes que contenham vi-tamina C, alantoína, ácido hialurônico e oligoelementos. Alguns tipos de óleos ainda são muito bem vindos no tratamento da pele como o óleo de amêndoas.

Outro segredo que pode ajudar a tonificar a pele e que pode ser feito naqueles dias de pressa é aplicar um algodão embebido de soro fisiológico em toda a pele do rosto e pescoço. A sensação é de alívio e refresco, além de atenuar olheiras e fechar poros. Para cuidar do resto da hidratação da pele não há milagre. Os derma-tologistas afirmam que a hidratação da pele é feita de dentro para fora, então, não adianta investir em múltiplos cremes e não se alimentar adequadamente. Beba mui-ta água e consuma alimentos que são ricos em líquido como melancia, melão e laranja. Agora não tem mais desculpas para não ficar linda nesse outono!

Texto:Bruna Pires

Confira as nossas dicas valiosas para manter a aparência saudável da pele no outono!

Xô,pele ressecada!

Page 22: Revista Interior - 6ª Edição

22

SAÚDE

Texto:Bruna Pires

Foto:Divulgação

Page 23: Revista Interior - 6ª Edição

23

SSe há uma maneira super divertida e funcional de ma-lhar, definir o corpo e passar um tempo com a galera esse é o Zumba Fitness. A modalidade tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil e tem se mostrado uma maneira eficaz de queimar calorias, definir o corpo e se divertir.

A zumba, surgida nas academias por volta dos anos 90, é uma dança latina que alia os benefícios dos exer-cícios com as passadas rápidas, que criam uma maneira única de exercitar o corpo. O segredo das aulas é o uso das músicas latinas e internacionais para alternar movi-mentos rápidos e lentos, que trabalham não apenas o físico, mas tonificam também a coordenação motora. O trabalho aeróbico queima as gorduras enquanto o fitness mantém em cima os músculos.

Atualmente, o ritmo, que chegou há pouco mais de um ano no Brasil, vem ganhando toques mais verde--amarelos. Originalmente, os ritmos dançados na Zumba são todos latinos, porém, as academias brasileiras tem incluído o axé para aprimorar a queima calórica. Numa hora de dança, é possível queimar por volta de 700 calo-rias. Nas aulas em nível “hard”, ou “difícil” em português, os alunos chegam a eliminar 1000 calorias. Para se ter uma ideia de como a dança é eficaz na hora de derre-ter pneuzinhos, uma hora de esteira gasta “apenas” 300 calorias. No mundo, mais de 14 milhões de pessoas de todos os tipos, segmentos e idades, fazem aulas semanais de Zumba em mais de 140 mil estabelecimentos conve-niados em 150 países.

Não é a toa que a dança virou febre: fácil de aprender e ainda mais de incorporar os passos, qualquer pessoa está liberada para praticar e funciona muito bem para quem está com algum estágio de depressão. O ambiente das aulas são sempre animados, com riso e festa, além de ser democrático, já que não é preciso saber dançar

para praticar zumba. Além do mais, pode ser encarado como um programa de família, já que homens e mulheres frequentam as aulas.

A dança combina vários ritmos como mambo, cha--cha-cha, cúmbia, merengue e até hip-hop ou dança do ventre. A mistura de tantos gêneros diferentes só pode resultar em exercícios físicos completos sem o tédio que geralmente provoca as clássicas aulas de aeróbica, por exemplo.

O criador do ritmo, o colombiano Beto Perez, alcan-çou tanto sucesso que foi o idealizador da coreografia de Shakira no clipe da música Waka Waka.

Aliás, Beto Perez criou o sucesso Zumba por engano. Segundo entrevistas concedidas pelo professor de Zumba, durante uma aula de aeróbica em 1986, ele trocou as fi-tas e teve que improvisar para que seus alunos não perce-bessem o erro. A tática deu mais certo do que ele previa e o erro se tornou negócio rentável. Junto de mais alguns empresários em 2001, Perez criou uma empresa voltado para o ramo Zumba nos Estados Unidos e, alguns anos mais tarde, já conseguiu difundir o ideal fitness por mais de 110 países. Gente famosa como Jennifer Lopez, Jackie Chan, Halle Berry e Victoria Beckham são alguns dos alu-nos de Zumba, na Zumba Academy.

Os negócios foram mais além do que Perez um dia imaginou. Em 2002 a companhia do colombiano come-çou a vender aulas de zumba por DVD pela televisão. O sucesso foi imediato. Até 2011 haviam sido vendidos mais de 3 milhões de cópias do DVD que ensina a dança. Aqui no Brasil, já está disponível uma versão do progra-ma de emagrecimento via Infomerciais.

A entidade Zumba ainda atua também como respon-sável por arrecadar milhões de dólares para instituições de caridade estadunidenses.

A dança que já ganhou adeptos em todo o país conquista pelos rápidos resultados e manutenção da saúde.

Vem dançar com Zumba!

Page 24: Revista Interior - 6ª Edição

24

SAÚDE

Tipos de Zumba

Ao todo são oito tipos de zumba super adaptáveis para aqueles que querem começar uma rotina de exer-cícios divertidos!

Zumba Fitness - Ritmo frenético que é formado por aulas de danças latinas e internacionais. Super anima-do, faz parte do pacote Zumba Fitness party e foi ide-alizado para queima rápida de quilos extra. Promete resultados em pouco tempo.

Zumba Gold - Super democrática, a partir dos 5 anos já é possível praticar as aulas de dança. O Zumba Gold se adapta às necessidades e ritmo de seus alunos, configurando uma boa escolha para aqueles que apre-sentam alguma limitação física. É indicado para idosos, mas mantém o mesmo esquema que fez do Zumba um sucesso: muita movimentação, dança latina e diversão.

Zumba Toning - Se o objetivo é tonificação muscu-lar, essa é a sua dança. O Zumba Toning é um mix de exercícios aérobicos super concentrados com ação cardiovascular, que exige muita energia. Nesta moda-lidade são usadas barras de tonificação, que ajudam a definir braços, pernas e abdomem, além de outras zonas desejadas. E o melhor, continua sendo divertido e não maçante como uma aula de musculação em mil aparelhos.

Aqua Zumba - Parece brincadeira, mas não é: Zum-ba na piscina. A ideia foi levada dos salões às piscinas, que garantem maior resistência e interatividade. Prin-cípios tradicionais da hidroginástica são incorporadas as danças, que ganham mais vida, se tornando uma

atividade de complexidade maior. Também indicado para trabalhar ao máximo o sistema cardiorrespiratório e tonificação muscular.

Zumbatomic - Essa é para a criançada de 4 à 12 anos de idade. Com atividades que partem de aérobica até a dança pura, o Zumbatonic reúne ritmos que dei-xam as crianças a vontade. Hip Hop e Reggaeton são frequentes nessas aulas, melhorando o metabolismo, a coordenação motora e a saúde das crianças. Boa op-ção também para a galerinha tímida, que se sentirá mais a vontade para interagir.

Zumba In the Circuit - Num treino de circuito, o Zum-ba é maximizado! São 30 minutos de ginástica de alta energia, inspirada em movimentos latinos, combinado com treino de circuito e uma série de exercícios de mus-culação em intervalos programados. A aula é indicada para todos os tipos de condicionamentos físicos e pro-mete melhoras efetivas.

Zumba Gold Toning - O que já era bom fica melhor ao juntar as qualidades dos dois tipos de Zumba num só. Voltado para um público mais maduro, o treinamen-to contém singularidades com a musculação, porém, sendo muito mais eficaz e sem apresentar riscos de contusão. O Gold Toning promete desenvolvimento de força, aumento de densidade óssea e mobilidade.

Zumba Sentao - O Zumba Sentao apresenta na dan-ça sentada a possibilidade de se fazer um corpo mais forte. Usando uma cadeira como base, o treinamento usa o peso do corpo do aluno para definição e treino cardiorrespiratório. Mesmo sentado, é possível tonificar os músculos e gastar calorias.

Page 25: Revista Interior - 6ª Edição

25

Page 26: Revista Interior - 6ª Edição

26

PONTOS DE VENDA

Maiores informações: 19 9782.5999 - 3302.6337

AmericanaShopping Videos - R WashingtonLuiz, 742 - (19) 34073202CharqueadaLava Rápido e Conveniência doRobinho - Rua Primeiro de Maio,295 - (19) 91619647Rio das PedrasLua de Mel Magazine - RuaPrudente de Moraes, 159 - (19)34931386 (19) 34935713CampinasSubway Castelo - Av. AlbertoSarmento, 1082 (19) 32017369

LimeiraDiscolândia - Rua Dr. Trajano 746 -(19) 34415839São PedroLanchonete Montanari - RuaBenedito Quintino, 923 -(19) 34812221CapivariLoja Ned Vest - Rua 15 de Novem-bro,1009 - (19) 34914294Rio ClaroLa Lique Rua 6, 1335 - (19) 35325527

Porto FelizLa Padoca Praça Coronel Esmédio,27 - (15) 3262-2912Laranjal PaulistaLirium Bijouterias - Rua Barão do RioBranco, 198 - (15) 32836629TietêLacqua Di Fiori - Praça Dr EliasGarcia, 18 - (15) 32852238Vino Di Vita - Rua Lara Campos, 502(15) 32827238

SaltinhoSupermercado LSB - Av. 7 de Setembro, 1446 - (19) 3439-1263PiracicabaPapilloo - Rua Prudente de Moraes,248 - (19) 33026337Thais Fantasias - Rua BenjaminConstant, 1627 - (19) 2532-2690Jornal de Piracicaba - RuaMoraes Barros, 825 - (19) 34284100Esquena do Cafe La Tita -Galeria Unimep - (19) 34241756Pastelão - Shopping Piracicaba- (19) 3421.5660

Page 27: Revista Interior - 6ª Edição

27

Como acreditar em “algo” que não conseguimos ver ou tocar?

ReikiPPesquisas recentes comprovam efeitos benéficos do Reiki como terapia complementar ao

tratamento médico clássico. Estudos sobre o assunto ganham espaço entre pesquisadores do

mundo inteiro.

Reiki é uma técnica milenar de cura através da imposição das mãos, onde a energia é

canalizada e aplicada em pontos energéticos do corpo (chakras), para promover o fluxo de

energia, o completo equilíbrio energético, melhorando assim, a saúde física, psicológica e

mental do paciente, prevenindo as disfunções e possibilitando as condições necessárias para

um completo bem estar.

O REIKI trabalha no plano causal, isto é, no nível da raiz da causa e como tal, trata o

corpo como um todo. Restaura o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou

espiritual), podendo eliminar doenças e promover saúde.

Já é uma terapia aplicada e autorizada em vários hospitais da rede pública em Brasília,

Fortaleza, São Paulo (Hospital Albert Einstein) e em vários países, como práticas integrativas

e complementares em saúde humana.

Trata-se de uma técnica energética, não tendo relação com nenhum sistema religioso.

Benefícios do REIKI:

Acalma, alivia o stress, atua como desintoxicador natural, ativa o sistema imunológico,

proporciona equilíbrio hormonal, diminui a ansiedade e a depressão, aumenta a criativida-

de, reduz os efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia, aumenta sensação de bem

estar e auto-estima, melhora a qualidade de vida, oferece sensação de relaxamento e pleni-

tude, harmoniza seu lar, comércio, entre outros.

O REIKI está mudando e se desenvolvendo a cada dia. As pessoas estão conhecendo e

tendo mais acesso à essa técnica maravilhosa de cura pelas mãos. A origem desse tratamen-

to precisa ser honrada e ao mesmo tempo respeitando as mudanças do mundo, das pessoas

e do planeta.

PUBLIEDITORIAL

Texto:Adriana Terlizzi

Page 28: Revista Interior - 6ª Edição

28

CAPA

Foto: Sidnei Paladini

Page 29: Revista Interior - 6ª Edição

29

OO jovem e simpático Sisnando Luiz de Luca Neto, apelidado de Xis, tem apenas 23 anos e já mostrou que sua paixão pela música não é pouca coisa. Nascido em Tietê, é formado em publicidade, traba-lha na empresa dos pais e mantém um paralelo com sua vida artística, onde o cantor já conquistou muita gente com seu carisma. Já teve passagem pelas ban-das TREND e 015 como contrabaixista, já tocou sozi-nho e hoje com a sua banda se apresenta em casas de show de toda região. Tocou no Café de La Musique em São Paulo, fez carnaval em Minas, além de casa-mentos e formaturas.

Ter responsabilidade e fazer o que gosta, é nisso que Xis aposta. Mantém um namoro há um ano e nun-ca parou de estudar música, talvez isso seja parte do seu temperamento teimoso, e diz “O que me ajudou foi que sempre tive bom gosto, as melhores músicas exigem que você seja um bom músico para conseguir reproduzí-las, sempre precisei estudar”. Já deu aulas de música, tocou cavaquinho em escola de samba e gravou jingles para rádio. O sucesso para ele é estar tocando há 7 anos na noite em cidades relativamente pequenas e se reinventar a cada show, ter sempre al-guém novo parabenizando pelo o que ele faz, isso é a verdadeira recompensa. Complementa agradecendo o bateirista Rogério Lara, que sempre o acompanhou.

Batemos um papo com Xis, onde ele nos contou como é ter a música em paralelo com sua rotina, como foi tocar no Carnaval 2013 e mais sobre como tudo começou.

Confira:Qual foi o ponta pé inicial no qual você descobriu

a paixão em ser músico e qual a experiência disso?Não teve ponta pé, quando o Projeto Guri veio

para Tietê, comecei a fazer aulas lá com um grupo de amigos, apenas por diversão. Lá eu vi que gostava de música e estava levando jeito. Então resolvi estudar a fundo, com Gê Tock, de Tietê, ele me ensinou a gostar

e tocar MPB e Jazz, estilos que exigem um conheci-mento musical mais avançado.

Como foi associar o ramo musical aos estudos, e

agora, ao trabalho?Posso dizer que até o terceiro colegial não ligava

muito para a escola, só estudava música mesmo por-que eu tinha essa ideia fixa de ser músico, depois fui amadurecendo, comecei cursar publicidade que tem tudo a ver com arte e música, lá eu gravava até jin-gles. Mas ao mesmo tempo eu sabia que tinha que levar a sério meu curso e fazer valer o investimento do meu pai. Resolvi então levar a música como segundo plano.

Quando foi que começou a se apresentar?Eu comecei a tocar com 15 anos, em uma banda

chamada TREND, era só o contrabaixista dela. Como a banda que leva o seu nome surgiu?O Xis surgiu porque, a estrutura da banda que eu

fazia parte na época era muito grande, e o valor de contratação era muito alto, assim não tínhamos muito shows. Então eu tinha que usar um nome paralelo pra não prejudicar a banda maior, com um esquema mais reduzido de apenas 4 pessoas para que pudéssemos tocar mais, e o sertanejo estava nascendo também, tinha facilidade com isso, aproveitei e peguei essa carona.

Qual o lado que você considera o mais difícil em

ser cantor?Para mim o mais difícil é escutar coisas que você

não gosta para cantar. Porque, não tem outro jeito, para decorar a letra eu tenho que ouvir as músicas.

Como é tocar em uma banda e como funciona a

rotina?Não tenho o que falar da banda, eles são bons e

Texto e entrevista: Mariana Spezzoto

Fotos: Marília Jacobson

Page 30: Revista Interior - 6ª Edição

30

experientes no que fazem, então não precisamos ter uma rotina definida. Os ensaios são em temporadas e no decorrer do ano vamos acrescentando as músicas novas que vão estourando nas rádios. Por exemplo antes do carnaval a gente se reúne e ensaia músicas

específicas, mas no geral vamos só atualizando mes-mo.

Em questão de repertório, como funciona?Eu acabo escolhendo o repertório, vejo o que está

tocando no momento nas rádios e internet, as vezes amigos me cobram. Normalmente varia entre pago-de, sertanejo e funk. Tem ocasião, assim como teve o FUTEC em Tietê, em que toco algumas músicas de minha preferência, como pop, rock nacional e inter-nacional, porque a gente faz uma brincadeira lá com 3 músicos apenas, bateria, contrabaixo e guitarra, as-sim fico meio limitado ao que vou tocar, mas mesmo assim acabo tocando o que o público vai pedindo.

Sobre o carnaval 2013, como foi? Em quais cida-

des a banda Xis se apresentou e qual foi a sensação?Tocamos na sexta em Cerquilho, sábado em

Jumirim, domingo em Tietê, segunda-feira em Laranjal Paulista e na terça, voltamos para Tietê.

Carnaval é sempre gostoso de tocar porque o pú-blico é imenso, a banda se foca apenas nisso, passa-mos mais tempo juntos, é como se fossem umas férias, a gente se diverte bastante fazendo o carnaval, são músicas antigas e engraçadas.

Quais dicas você dá para quem quer ter esse lado

na música?Começar a ouvir coisas boas, porque se você ouve

coisas boas, toca aquilo, você certamente consegue tocar qualquer outra coisa.

CAPA

1

Page 31: Revista Interior - 6ª Edição

31

5 DICAS PARA DEIXAR A TINTURA DO CABELO COMO VOCÊ IMAGINOU

Nem sempre a tintura do cabelo fica do jeito que a gente quer. Às vezes os fios passam por um processo tão agressivo que, ape-sar da cor estar como você imaginou, os fios ficam opacos e sem brilho. Isso sem contar com o aspecto de “zebra” que alguns pro-fissionais deixam no cabelo ao fazerem as luzes.

Para te ajudar a sair brilhando por aí com a sua nova cor de cabelo, separamos algumas dicas para deixar a tintura do jeito que você imaginou, vem ver...

“Passei um tom escuro e, em uma semana, a tintura já des-botou”

Se os pigmentos de cor escapam dos fios com tanta facilida-de, é porque eles estão porosos e ressecados. Primeiro, deixe a coloração permanente de lado: ela abre mais as escamas. Fique com os tonalizantes. Depois, capriche na rotina de hidratações semanais.

“A cor não ficou como eu esperava”Nesse caso, o ideal é não tentar consertar em casa - deixe de

ser orgulhosa e peça ajuda ao cabeleireiro. Se o loiro ficou ama-relado, ele pode fazer mechas mais claras para neutralizar. Se o cabelo ficou avermelhado, uma alternativa é lavar com antirresí-duos toda semana para remover os pigmentos mais rápido.

“Depois da tintura meu cabelo ficou todo espigado”Ao abrir as escamas dos fios, as tinturas pode, sim, causar

danos irreversíveis. É por isso que tingir requer o compromisso de incrementar os cuidados com o seu cabelo. O primeiro passo é fazer uma reconstrução capilar profissional, com uma dose ge-nerosa de queratina. Em casa, kit salva-vidas: xampu hidratante, condicionador e finalizadores com ceramidas e silicone.

“Depois das luzes, meu cabelo ficou listrado”Esse efeito é resultado de mechas feitas de um jeito muito

uniforme: todas da mesma espessura e na mesma altura. No sa-lão, o cabeleireiro pode avaliar se os fios suportam uma nova leva de descolorante. Se sim, ele pode fazer mechas novas, mais altas, baixas, finas ou largas. Mas, se ele considerar arriscado, a solução será aplicar uma tintura de um tom escuro que, diferente de um tonalizante, vai resolver o problema.

“A tintura deixou minha testa e o meu rosto supermarcados”Pode parecer bizarro, mas um truque que funciona é passar

um algodão embebido em adoçante líquido sobre as manchas. Se não tiver um em mãos, tente um demaquilante cremoso. Para que não aconteça da próxima vez, passe creme hidratante à base de vaselina, ou mesmo gel de cabelo, próxima às raízes.

Na Perfumaria Cris você encontra um grande mix de produtos para cabelos: tinturas, shampoos, condicionadores, cremes, finalizadores, tonalizantes e várias novidades para deixar seus cabelos como você sempre sonhou!

Tietê:Rua Doutor Palinuro, 514, Centro

15 3282.1058

CerquilhoAv. Corradi II, 539, Sala 1, Centro

15 3384.1687

Boituva:Praça Coronel Antônio Franco, 42, Centro

15 3363.1677

Fonte: Gloss

Page 32: Revista Interior - 6ª Edição

32

A ordem é integrar!OOs espaços gourmet chegaram pra ficar! Eles são uma das mais novas tendências para a decoração de casas

e apartamentos, sendo caracterizado pela integração de ambientes. Um local ideal para quem busca aconchego, o espaço conta com área de churrasqueira, mesas ou bancadas e até mesmo o Home Theater pode compor o am-biente. Tudo vai depender do tamanho do seu espaço. Em apartamentos, por exemplo, temos as varandas gourmet, que seguem o mesmo conceito aplicado nas casas, porém com uma restrição de espaço e é aí que a criatividade entra com tudo.

Vale a pena conferir algumas dicas:• Antes de começar a decorar o espaço gourmet, decida o estilo que mais lhe agrada.• Em espaços rústicos invista em tijolinhos, madeira e cores quentes (amarelo, laranja e vermelho). • Se preferir um espaço contemporâneo abuse dos tons claros e coloque menos objetos.• A geladeira deve ficar distante da churrasqueira para não prejudicar seu desempenho.• Aposte no conjunto de mesa e cadeiras para que as pessoas possam fazer as refeições. No espaço de descan-

so, adicione móveis que favoreçam o relaxamento, como é o caso das poltronas e espreguiçadeiras.• Leve a TV para o espaço gourmet: na varanda dá para instalar uma televisão e favorecer o entretenimento na

hora de receber os amigos.• Experimente trabalhar com uma horta vertical como uma forma de personalizar uma das paredes, além do

mais, é super prático ter uma horta perto na hora de preparar os pratos. Uma folhagem ou uma árvore de pequeno porte também são bem vindos para compor o ambiente.

• Além dos comuns tijolos, a churrasqueira também pode ser revestida com pastilhas de cerâmica, vidro, por-celanato, mármore ou granito.

• O espaço gourmet pode ser fechado com vidro para não perder seu uso em dias de frio ou chuva, isso vale tanto para espaços em casas ou nas varandas de apartamentos.

Texto:Renata TomazelaEstudante de arquitetura e urbanismo pela CEUNSP

DECORAÇÃO

Page 33: Revista Interior - 6ª Edição

33

A cor preta ajuda a deixar o ambiente sofisticado, porém para não carregar o espaço, deve-se utilizar tons claros, neste caso eles estão no piso e nas cadeiras da mesa de jantar.

Bancadas e banquetas de madeira ficam ótimas nos espaços gourmet.

Page 34: Revista Interior - 6ª Edição

34

DECORAÇÃO

Varanda Gourmet fechada com vidro e cortina para garantir maior conforto e privacidade.

Integração da sala de jantar e estar com a área de churrasqueira permite maior conforto.

Para compor um ambiente rústico aposte na madeira, tanto na mesa para as refeições como em painéis de madeira na parede.

Page 35: Revista Interior - 6ª Edição

35

Page 36: Revista Interior - 6ª Edição

36

L

El EncantoO hotel das estrelas de Hollywood.

VIAGENS

Localizado a 90 minutos de Los Angeles, na Riviera Americana, na Califórnia, o meticulosamente restau-rado El Encanto promete recuperar todo o romance e glamour que fez dele o refúgio preferido da elite de Hollywood. O luxuoso hotel do início do século XX, fa-vorito entre as estrelas, foi adquirido pela rede Orient-Express em 2004 e desde 2006 passa por um minu-cioso processo de restauração para ser reaberto agora em março.

Situado em sete hectares de belos jardins, com um glorioso bosque e uma lagoa de lírios, El Encanto pro-porciona vistas deslumbrantes do Oceano Pacífico do alto do morro. Após a sua reabertura, os hóspedes irão desfrutar de um serviço de SPA completo e bem equipa-do, uma suntuosa piscina de borda, um salão de baile cheio de janelas com um terraço privado, e uma série locais para eventos.

O retiro contará com 92 bangalôs em estilo cali-

Retirado:Adoro ViagemTexto:Guilherme GuinskiFotos:Divulgação

Page 37: Revista Interior - 6ª Edição

37

forniano (70 quartos e 22 suítes), muitos com aspectos individuais de decoração como lareiras aconchegantes e pátios ou jardins privados para desfrutar de tardes tranquilas e passeios solo. Para uma escapada român-tica, a Hummingbird Suite transporta os hóspedes a um mundo próprio. É uma suíte de 800 metros quadrados, isolada, com dois pátios privados, projetada para ter privacidade absoluta, com chuveiro próprio ao ar livre e toques de design que tem a água como característica

principal e calmante.A cozinha, especializada na culinária da costa ca-

liforniana, acompanha vistas espetaculares do oceano. A sala de jantar contará com um interior elegante e descontraído, e em noites quentes os deliciosos pratos podem ser apreciados ao ar livre no terraço. Dentro da sala de jantar, há a sala de vinhos, um enclave privado para celebrações íntimas e reuniões. No Lounge, serão servidos um delicado Chá da Tarde e refeições leves,

Page 38: Revista Interior - 6ª Edição

38

assim como uma grande variedade de bebidas dispo-níveis no bar.

Elevando a cozinha californiana a novos níveis, o El Encanto irá manter sua própria fazenda para produ-ção de leite e produtos hortifrutigranjeiros frescos. O leite será utilizado exclusivamente para fazer um queijo especial para o hotel, que será complementado pela cerveja de fabricação própria do hotel, não pasteuri-zada. O café recém-torrado da propriedade e o jardim de ervas reforçam o compromisso em oferecer produtos frescos e locais.

O SPA do El Encanto contará com sete salas de tratamento, incluindo um quarto de casal e uma sala de tratamento molhado. Os hóspedes podem relaxar com uma variedade de tratamentos para corpo e rosto, com produtos orgânicos e sazonais tão encantadores quan-to a paisagem do hotel. Após os tratamentos, os mimos podem continuar na serena sala de relaxamento ou com uma seleção de chás desintoxicantes, que podem ser apreciados no pátio exterior. Manicures também estão disponíveis. Salões para homens e mulheres con-tarão com salas de vapor, chuveiros, armários particu-lares, casas de banho e de vestiários. Para os clientes à procura de algo mais ativo, equipamentos de cardio de

ponta estão disponíveis no Centro de Fitness, ao lado de um salão privado para fitness, ioga e pilates.

O centro de Santa Barbara está a poucos minutos do hotel. É uma cidade encantadora que oferece uma variedade de atividades culturais, de lazer e marcos his-tóricos. Entre eles, o Santa Barbara Maritime Museum, o Santa Barbara Museum of Art e o El Presidio de Santa Barbara State Historic Park (um importante sítio arqueológico). Esportes e atividades ao ar livre tam-bém estão disponíveis, como caminhadas, cavalgadas, Scubadiving e golfe. Há muitas lojas, galerias e bouti-ques para visitar, além do zoológico, passeio certeiro para os pequenos hóspedes. Ambos os apreciadores de vinho e os novatos no campo podem se deliciar com o vinho local e as muitas vinícolas, para as quais o El Encanto poderá organizar passeios personalizados e degustações.

O El Encanto oferece, no topo de uma colina, o uso de bicicletas elétricas especiais. Descer será uma delícia, mas o impulso extra no caminho de volta para cima pedirá um esforço muito necessário. Conforme for pedido, o El Encanto pode preparar um piquenique para os ciclistas carregarem nas simpáticas cestinhas das bicicletas.

Page 39: Revista Interior - 6ª Edição

39

Page 40: Revista Interior - 6ª Edição

40

VVocê já sabe o que é Google Glass?Desde que a gigante das buscas anunciou os seus

óculos de realidade aumentada, os amantes da tecno-logia se dividem. Uns imaginam que estamos a poucos passos de uma revolução tecnológica. Outros pensam que tudo isso não passa de marketing. Propaganda que cria ansiedade nas pessoas. O famoso hype ouvapou-rware.

Como um projeto ainda é cheio de mistérios, lista-mos aqui os principais fatores para você entender o que é o Project Glass, do Google. E aí você mesmo tira suas próprias conclusões.

O que é o Project Glass?Em teoria é um projeto que promete revolucionar o

modo como usamos a internet e os computadores. Trata-se de uma espécie de smartphone embutido em um par de óculos. Com uma bateria na haste e a promessa de oferecer imagens de realidade aumentada, entre outras funções online, o dispositivo ainda não foi demonstrado fisicamente ao público; o que mantém muita gente cética em relação ao seu potencial.

Data de lançamentoNão há uma data específica e oficial para o dispo-

sitivo ser lançado ainda. Pode ser que ele esteja dispo-nível em demonstrações neste ano, mas seu lançamento para as lojas fica para 2014.

Uma das dificuldades do projeto é fazer com que o projetor de realidade aumentada funcione na luz do dia e de noite.

Como funcionaDe acordo com fontes próximas do Google, os óculos

vão contar com uma pequena tela de LCD ou AMOLED na parte superior e em frente aos olhos do usuário. Com o uso de uma câmera e GPS, você pode se situar, assim como selecionar opções com o movimento da cabeça.

Especificações técnicasDe acordo com o jornal The New York Times, ele

terá conexões 3G e 4G, usará sistema Android, vai ter sensor de movimentos e GPS. Ele pode funcionar sozi-nho, mas também pode ser conectado a um smartphone via conexão Wi-fi ou Bluetooth 4.0.

O que éGoogle GLASS?

Retirado:TechTudoTexto:Flavio CroffiFoto:Divulgação

TECNOLOGIA

Rua Vila Nova, 1853, Tietê[email protected] | 15 3282.2055 - 8129.9901

Serviços contábeis, fiscais e trabalhistas,abertura e encerramento de empresas,

IRPF, contabilidade pelo lucro real,presumido e tratamento tributário simplificado.

Escritório Individual

Page 41: Revista Interior - 6ª Edição

41

O que você pode fazer com o Google GlassesO vídeo de divulgação do Google mostra que você pode se transformar em uma espécie

de “super-humano”, já que o aparelho pode indicar a quantos metros você está de seu destino, se o metrô está aberto ou fechado, mostrar o clima, agenda e até mesmo permitir que você marque encontros apenas com comandos de voz.

Se isso tudo é verdade, e se vai funcionar exatamente como demonstrado, ninguém sabe.

Estimativa de preçoSegundo alguns empregados do Google informados sobre o projeto, ele deve custar o

mesmo que um smartphone de última geração. Algo em torno dos US$ 650 (aqui no Brasil, quem sabe, algo próximo dos R$ 2 mil).

A ambição contra o ceticismoEnquanto o Google aposta em seu projeto com alguns de seus melhores empregados e

engenheiros, há quem duvide de que ele realmente saia do papel como prometido. Blair MacIntyre, que é diretor do Augmented Environments Lab, disse que uma tela tão pequena como aquela não tem capacidade de exibir realidade aumentada. Enquanto isso, alguns ou-tros engenheiros dizem que é muito difícil criar uma lente do tipo que funcione tanto de dia quanto pela noite.

Possíveis pontos negativosO Google Glasses tanto pode ser um aparelho revolucionário, como também um fiasco.

No entanto, independentemente de suas promessas e apresentações, dá para imaginar que alguns impactos negativos possam surgir, como o uso de propaganda. Como o Google fatura dinheiro com base em anúncios, pode ser que o usuário de seus óculos seja bombardeado diariamente com publicidade em seu campo de visão. Fato que pode atrapalhar e muito a vida das pessoas.

Abaixo, confira algumas imagens do Glass em funcionamento:

Page 42: Revista Interior - 6ª Edição

42

OOs 25 anos de experiência da Suzuki na produção de superesportivas resultaram na moto com o melhor de-sempenho da sua categoria. A GSX-R1000 foi projetada para responder com precisão às exigências do piloto.

Seu motor de 999 cm³, quatro cilindros, garante uma melhor resposta à aceleração em toda a faixa de rpm e proporciona melhor entrega de potência e torque.

Seus bicos injetores de combustível com 12 orifícios oferecem uma melhor atomização do combustível e com-bustão mais eficiente.

O sistema de freio dianteiro desta moto é composto por duplo disco ventilado flutuante com 310 mm de di-âmetro mordido por pinças de 4 pistões opostos e mon-tagem radial.

O assento foi cuidadosamente projetado. Além dis-

so, a GSX-R1000 conta com pedaleiras ajustáveis e uma tampa que substitui o assento traseiro para pilotagens solo. O esculpido tanque de combustível é mais leve e menor, mantendo a capacidade do tanque de combustí-vel de 17,5 litros.

Emprega válvulas de titânio, pistões forjados e bie-las com tratamento “shot-peened” (através do jateamen-to de esferas que provocam deformação superficial no material, aumentando assim a dureza e a resistência da peça). Já seus cilindros são revestidos com o tratamento SCEM (Suzuki Composite Electrochemical Material – De-posição Eletro-Química de Material Suzuki), reduzindo o atrito e aumentando a transferência de calor, durabili-dade e vedação.

O sistema de exaustão desta moto possui a tecno-

Fonte:Suzuki MotosFoto:Divulgação

Um convite para dominar as pistas. Em uma palavra, lendária.

GSX-R1000

MOTOS

Page 43: Revista Interior - 6ª Edição

43

logia SAES (Suzuki Advanced Exhaust System) Sistema de exaustão avançado Suzuki. Caracterizado por uma câmara de grande volume localizada sob o motor, ele garante baixa emissão de poluentes e ruídos e baixo centro de gravidade. Os escapamentos são feitos em titânio/aço inoxidável e foram inspirados no MotoGP.

O piloto da GSX-R1000 também pode usufruir do sistema S-DMS (Suzuki Drive Mode Selector), que possi-bilita a escolha do modo de pilotagem de acordo com a preferência e condições de pilotagem, como pista, chu-va, habilidade do condutor e etc. O sistema pode ser selecionado no punho esquerdo.

A embreagem desta máquina é operada por cabo de aço e equipada com o sistema SCAS (Suzuki Clutch Assisted System) que ameniza o retorno de torque rever-so, propiciando reduções de marcha e acionamento do manete de embreagem, mais suaves, além de suavizar o travamento da roda traseira em reduções bruscas de marchas.

A suspensão dianteira da GSX-R1000 está equipa-da com o sistema BPF (Big Piston Front forks), no qual as válvulas de compressão e retorno correm diretamente dentro do tubo interno, sem a necessidade de cartucho interno, propiciando assim um maior diâmetro das válvu-las. Já o amortecedor traseiro possui ajustes da força de amortecimento de retorno, compressão em alta e baixa e ajuste de pré-carga da mola.

Outros benefícios desta máquina são o farol multi--refletor com lâmpadas halógenas de farol alto e bai-xo dispostas verticalmente, entre lâmpadas da luz de posição dispostas horizontalmente em cada lado, setas dianteiras e traseiras com lâmpadas âmbar com lentes cristal e painel de instrumentos completo. Sendo que seu display em LCD inclui relógio, hodômetro, dois hodô-metros parciais, hodômetro da reserva, temperatura do líquido de arrefecimento, alerta de baixa pressão do óleo, cronômetro de volta, seleção do S-DMS e barra gráfica indicando a intensidade do brilho do painel.

Page 44: Revista Interior - 6ª Edição

44

I

Em um recipiente fundo coloque as duas latas de atum, o tomate, a cebola, o vinagre, a salsinha e a cebolinha. Em seguida mexa para que os pedaços de atum se desmanche um pouco, em seguida salgue! Esse escabeche é, e pode ser usado como acompanhamento para qualquer almoço ou peixe.

2 latas de atum em pedaços;

8 tomates cortados em cubos;

3 cebolas cortadas em cubos;

½ xícara de vinagre branco;

2 colheres (sopa) de salsinha e cebolinha;

1 xícara de azeitona preta picada;

Sal e pimenta a gosto.

Ingredientes

Modo de preparo

Receita de:Ricardo Cancian ButignoliFormado em gastronomia pelo Centro Universitário SENAC - SP

ENTRADA

Escabeche de Atum

CULINÁRIA

Page 45: Revista Interior - 6ª Edição

45

Page 46: Revista Interior - 6ª Edição

46

I

Tempere os filés ao seu gosto e reserve por 10 minu-tos. Se preferir tempere com 3 limões e sal, se gostar de pimenta do reino, pode adicionar. Unta um refratário com azeite e faça uma camada de batata, em seguida arrume os filés sobre a batata. Acrescente a cebola, o tomate, o pimentão, o orégano (a gosto), regue com o molho de tomate (1/2 lata) e cubra com o restante das batatas. Cubra com papel alumínio e leve ao forno alto (250°C) até que as batatas fiquem macias.

8 filés de merluza;

4 batatas cruas (em rodelas e sem casca);

1 pimentão cortado em rodelas (qualquer cor);

2 tomates cortados em rodelas (as sementes ficam

à preferência);

1 cebola cortada em rodelas;

Molho de tomate;

Orégano;

Azeite para untar.

Ingredientes

Modo de preparo

PRATO PRINCIPAL

Filé de Merluza no

forno

CULINÁRIA

Receita de:Ricardo Cancian ButignoliFormado em gastronomia pelo Centro Universitário SENAC - SP

Page 47: Revista Interior - 6ª Edição

47

Page 48: Revista Interior - 6ª Edição

48

I

Primeira camada: Numa panela coloque a lata de leite condensado, 2

latas medidas de leite, e 3 gemas;Deixe ferver, coloque em uma vasilha e reserve em lo-

cal fresco.

Segunda camada: Coloque o restante do leite que sobrou do litro em uma

panela e acrescente as 6 colheres de sopa de chocolate em pó, 6 colheres de açúcar e as 2 colheres de sopa de amido de milho;

Mexa até engrossar;Coloque com muito cuidado sobre a primeira camada

para não misturar uma com a outra.

Terceira camada: Bata as 3 claras em neve, acrescente a lata de creme

de leite e as 6 colheres de açúcar que sobraram; Misture bem e coloque por cima da segunda camada;Leve ao freezer até que esteja consistente.

1 lata de leite condensado;

1 lata de creme de leite;

1 litro de leite;

3 ovos;

10 colheres de açúcar;

6 colheres de chocolate em pó;

2 colheres de sopa de amido de milho.

Ingredientes

Modo de preparo

SOBREMESA

SorveteAmericano

CULINÁRIA

Receita de:Ricardo Cancian ButignoliFormado em gastronomia pelo Centro Universitário SENAC - SP

Page 49: Revista Interior - 6ª Edição

49

Page 50: Revista Interior - 6ª Edição

50

Rua Rafael de Campos, 760 - Tietê

Rua do Comércio, 243, Centro - Tietê

Rua Rafael de Campos, 760 - TietêRua Rafael de Campos, 760 - Tietê

Oficina do CélioMecânicos especializados,peças e acessórios originais

Rua Vila Nova, 856, São Pedro - Tietê15 3282.4944

Elétrica, Injeção Eletrônica,Mecânica e Ar Condicionado

Tietê

0800.770558015 3282.1155

Disk Gás

GAS

Rua Marcos Marcuz, 189, Caixa D´água - Tietê

Rua Enock Barreira de Macedo, 423 - Centro - Tietê[email protected]

15 3282.3950 - 9167.1570:: Assistência e Suprimentos ::

Autos - Residenciais - EmpresarialSaúde - Vida

15 3282.8083 - 9711.8119

Rua Tenente Gelás, 889 - Centro - [email protected]

15 3282.324515 9789.8655

Luis Eduardo Casari FlorianCRECI: 73911-F

Rua Vila Nova, 1781, São Pedro - Tietê-SPwww.choperiacancian.com.br - 15 3282.1073

Lanches, Pizzas, Marmitex,Porções, Chopps e Sucos

Rua Lara Campos, 405, 3º Andar, Centro - Tietê - 15 3285.4900Rua Expedicionário Souza Filho, 163, Centro, Boituva - 15 3263.1519

Aluguel, Auto, Empresarial, Previdência, Residencial, Rural, Saúde e Vida.

Credibilidade e confiança desde 1968

Manutenção em extintores - Curso para brigada de combate a incêndio - Projetos de Corpo de Bombeiroscom todo o sistema de iluminação de Emergência e rede

de Hidrantes - Projetos de Sprinkler - Elaboração de Laudos

Osmir Soares - 15 9700.9068Registro-MT Nº 33.670/SP

Técnico em Segurança do Trabalho

Rua Paraíso, 120, Bela Vista - Tietê - 15 3282.4938 - [email protected]

Rua do Comércio, 1123, Centro, Tietê - 15 3282.3329Rua Manoel S. Freire, 100, Centro, Boituva - 15 3363.5010

Rua Francisco Scomparim, 216, BNH - TietêAv. João Pilon, 110, Cerquilho (estacionamento da Vivenda)

“ Você merece este conforto!”

LAVANDERIA

Rua Francisco de Toledo, 490, Caixa D´agua - Tietê

15 [email protected]

Rua Bela Vista, 715, Bela Vista, Tietê

15 3282.1564

“Qualidade garantida Petrobras”

Auto Posto Cancian

Disk entrega: 15 3282.7621

Rações, sementes, medicamentos, acessórios para cães e gatos, produtos para piscina e artigos para pesca

Rua Santa Cruz, 1604, Cohab, Tietê

[email protected]

Loja 1: 15 3262.2580Loja 2: 15 3266.1411

Loja 1: Rua Cor. Eugênio Motta, 442, Centro - BoituvaLoja 2: Av. Dr. José Maques Penteado, 18, Centro - Iperó

A melhor loja de esportes da região

Rua do Comércio, 265 - Centro - Tietê - 15 3282.7028

“Qualidade, bom preço e ótimoatendimento, você só encontra aqui.”

Auto Posto Cancian

QUILÔMETROSDE VANTAGENS

Spitz Alemão

OO Spitz Alemão é um cão compacto e ativo, com um denso e macio sub-pelo, de caráter alerta e expressão inteligente. É alegre e amigo, sempre muito curioso. O Spitz Alemão é extrovertido e companheiro. Adora com-panhia e está sempre muito bem humorado.

Ele não é um cachorro insistente, ao contrário, é muito tranquilo, o que o torna um grande companheiro. Elegante, o Spitz Alemão é considerado uma raça muito inteligente, pois gosta e aprende com facilidade, sendo de fácil adestrabilidade, já que os cães dessa raça consideram o treinamento uma grande brincadeira.

A raça tem 5 variações em relação ao tamanho:

Spitz Alemão Anão ou Lulu da Pomerânia: até 22 cm;Spitz Alemão Pequeno, até 29 cm;Spitz Alemão Médio, de 30 a 38 cm;Spitz Alemão Grande, de 42 a 50 cm; eSpitz Alemão Gigante de 50 a 60 cm.

Raça: Spitz AlemãoPaís de origem: AlemanhaNome original: Deutscher SpitzGrupo 5: pitz e Tipos PrimitivosUtilização: Cão de Guarda e CompanhiaPorte: PequenoNecessidade de exercício diário: MédiaTemperamento: Dócil, Leal, Desconfiado com estranhosAdestrabilidade: Alta

Fonte:Guia de Raças

PETS

Page 51: Revista Interior - 6ª Edição

51

Rua Rafael de Campos, 760 - Tietê

Rua do Comércio, 243, Centro - Tietê

Rua Rafael de Campos, 760 - TietêRua Rafael de Campos, 760 - Tietê

Oficina do CélioMecânicos especializados,peças e acessórios originais

Rua Vila Nova, 856, São Pedro - Tietê15 3282.4944

Elétrica, Injeção Eletrônica,Mecânica e Ar Condicionado

Tietê

0800.770558015 3282.1155

Disk Gás

GAS

Rua Marcos Marcuz, 189, Caixa D´água - Tietê

Rua Enock Barreira de Macedo, 423 - Centro - Tietê[email protected]

15 3282.3950 - 9167.1570:: Assistência e Suprimentos ::

Autos - Residenciais - EmpresarialSaúde - Vida

15 3282.8083 - 9711.8119

Rua Tenente Gelás, 889 - Centro - [email protected]

15 3282.324515 9789.8655

Luis Eduardo Casari FlorianCRECI: 73911-F

Rua Vila Nova, 1781, São Pedro - Tietê-SPwww.choperiacancian.com.br - 15 3282.1073

Lanches, Pizzas, Marmitex,Porções, Chopps e Sucos

Rua Lara Campos, 405, 3º Andar, Centro - Tietê - 15 3285.4900Rua Expedicionário Souza Filho, 163, Centro, Boituva - 15 3263.1519

Aluguel, Auto, Empresarial, Previdência, Residencial, Rural, Saúde e Vida.

Credibilidade e confiança desde 1968

Manutenção em extintores - Curso para brigada de combate a incêndio - Projetos de Corpo de Bombeiroscom todo o sistema de iluminação de Emergência e rede

de Hidrantes - Projetos de Sprinkler - Elaboração de Laudos

Osmir Soares - 15 9700.9068Registro-MT Nº 33.670/SP

Técnico em Segurança do Trabalho

Rua Paraíso, 120, Bela Vista - Tietê - 15 3282.4938 - [email protected]

Rua do Comércio, 1123, Centro, Tietê - 15 3282.3329Rua Manoel S. Freire, 100, Centro, Boituva - 15 3363.5010

Rua Francisco Scomparim, 216, BNH - TietêAv. João Pilon, 110, Cerquilho (estacionamento da Vivenda)

“ Você merece este conforto!”

LAVANDERIA

Rua Francisco de Toledo, 490, Caixa D´agua - Tietê

15 [email protected]

Rua Bela Vista, 715, Bela Vista, Tietê

15 3282.1564

“Qualidade garantida Petrobras”

Auto Posto Cancian

Disk entrega: 15 3282.7621

Rações, sementes, medicamentos, acessórios para cães e gatos, produtos para piscina e artigos para pesca

Rua Santa Cruz, 1604, Cohab, Tietê

[email protected]

Loja 1: 15 3262.2580Loja 2: 15 3266.1411

Loja 1: Rua Cor. Eugênio Motta, 442, Centro - BoituvaLoja 2: Av. Dr. José Maques Penteado, 18, Centro - Iperó

A melhor loja de esportes da região

Rua do Comércio, 265 - Centro - Tietê - 15 3282.7028

“Qualidade, bom preço e ótimoatendimento, você só encontra aqui.”

Auto Posto Cancian

QUILÔMETROSDE VANTAGENS

Page 52: Revista Interior - 6ª Edição

52