revista fast news - edição 01 - 2015

22
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA ANO 2015 EDIÇÃO 01 Página 18 Página 13 FILIADO O lugar já era tudo de bom. Comida, bebida, diversão para todos e muito conforto. Não bastasse isso, a festa foi encerrada com a simpatia e carinho de Luan Santana O Dia das Crianças é uma das festas mais aguardadas pelos sócios O departamento jurídico do SindiFast atua em sua defesa Página 06 Veja para onde foram os alimentos doados na Festa de Confraternização Página 12

Upload: sindifast-food

Post on 08-Apr-2016

222 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Uma Festa Inesquecível.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Fast News - Edição 01 - 2015

DISTRIBUIÇÃOGRATUITA

ANO 2015EDIÇÃO 01

Página 18

Página 13FILIADO

O lugar já era tudode bom. Comida,bebida, diversãopara todos e muitoconforto. Nãobastasse isso, afesta foi encerradacom a simpatia e carinho de Luan Santana

O Dia das Crianças éuma das festas mais

aguardadas pelos sócios

O departamentojurídico do SindiFast

atua em sua defesa

Página 06

Veja para ondeforam os alimentos doados na Festa de ConfraternizaçãoPágina 12

Page 2: Revista Fast News - Edição 01 - 2015

A gente não perde tempo com bobagem, mas não custa, às vezes, dar umalerta aos nossos companheiros: o SindiFast é o único e verdadeiro represen-tante da categoria fast-food de São Paulo. Quando digo isso, o faço com base emdecisões dos tribunais de Brasília. A Suprema Corte da Justiça desse país jádefiniu essa questão e não há mais volta, somos uma categoria reconhecida, respeitada e atuante. Diferentemente do que acontecia antes da fundação donosso sindicato, quando a categoria não tinha representação. Quem tiver dúvi-da sobre isso, solicite em nossa sede a revista especial que contém a cópia de to-dos os processos que confirmam essa condição.

Tenho que falar de festa, claro. No final do ano passado tivemos as festasque são preparadas para os nossos sócios com todo o carinho. A primeira foiaquela em homenagem às crianças. No mês de outubro fizemos, como em outros anos, uma festa deliciosa em buffet infantil localizado no bairro do Tatuapé, ao lado da estação do Metrô. As crianças adoram e aguardam anual-mente com ansiedade. Temos relatos de mães dizendo que seus filhos acessamo site do sindicato em busca de informações sobre o evento. Tem gente quecruza a cidade para participar pois sabe que vale o esforço.

Asegunda é aquela com a qual brindamos as nossas conquistas anuais, nos-sa união, nosso crescimento e a energia que nos permite conttinuar lutando ecrescendo. Trata-se da Festa Anual de Confraternização. Realizada no Embudas Artes, em um dos hotéis mais completos da região, com um maravilhosoconjunto aquático, diversão para todos os nossos companheiros, e muita, mui-ta comida deliciosa desde a chegada, que se inicia com um café da manhã gen-eroso até o último minuto. Contamos com a presença de vários companheirosque prestigiaram o nosso evento, entre eles o presidente da Froça Sindical,Miguel Torres, que ficou encantado com a organização do evento (leia mais napágina 5). Ataíde de Morais, presidente da Fenterc, a federação que nos repre-senta e diversos companheiros e companheiras de vários pontos do Brasil.

Nesse ano a atração escolhida foi o cantor Luan Santana, e o resultado nãopoderia ser mais positivo. Não param de chegar elogios por todos os meios decomunicação. Agora, já estamos focados no ano que se inicia.

Vamos juntos reforçar a importância de fortalecer o nosso sindicato para queas nossas conquistas sejam ampliadas. Lembre-se de indicá-lo aos novos com-panheiro pois a nossa luta não é fácil, ela é cotidiana.Vamos juntos ampliar nossas conquistas.

SINDIFASTNEWS 3

SINDIFAST

S I N D I F A S T

Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Refeições Rápidas (Fast Food) de São PauloAv. Paulo VI, 2140 - Sumaré- São Paulo - SP - 01262-010(11)3670-1020Diretor Responsável:Ataíde Francisco de Morais Júnior

REVISTA SINDI FAST NEWS

Redação, arte e produção:CARDOSO DE ALMEIDA COMUNICAÇÃO

[email protected]

JORNALISTA RESPONSÁVEL

Paulo Cardoso de Almeida(MTb. 18.245)

Proibida a reprodução sem autorização por escrito dos editores.

AtaídeFrancisco de MoraisJúnior*

*Ataíde Francisco de Morais Júnior é funcionáriolicenciado do Mc Donald’s

FILIADO À

EDIÇÃO 01/2015p a l a v r a d o p r e s i d e n t e

O SindiFast é o único representante da categoria Fast-Foodna cidade de São Paulo. Você conhece, você confia

ValeLembrar

colôniadeférias

� Gritaria desesperada� Sindicalismo presente� Os desafios da economia� O social em ação

O verão está aí e a hora é essa! Acolônia de férias de Peruíbe é amelhor opção para você curtir aestação e, porque não, o carnaval!Corra que ainda dea tempo.

04

14

meupasseio

E mais:

Dinossauros em pleno JardimZoológico? Isso mesmo! Umaexposição de tirar o fôlego, com arde parques da Disney! Essa éimperdível, um passeio para a família.

13 - Seus direitos & deveres

22 - Clínica SindiFast

minhadoação

Você doou alimentos e a genteentregou em seu nome. Quemrecebeu foi a ONG Ânima,dedicada a portadores de HIV.

12

20

meudia

Em outubro o SindiFast realiza afesta em comemoração ao Dia dasCrianças. Uma festa cheia de alegriaem um buffet infantil maravilhoso.

20

minhafesta

Na Festa de Confraternizaçãorealizada no Hotel RanchoSilvestre, em Embu das Artes, acategoria esteve reunida em umdia ensolarado e teve o show deLuan Santana no encerramento

06

Conteúdo

Miguel Torres, presidente da Força Sindical e Ataíde deMorais, presidente da Fentercdurante a nossa confraternização

Page 3: Revista Fast News - Edição 01 - 2015

Para que um sindicato sejaforte e tenha condições de

lutar pelos trabalhadores de suacategoria, é necessário umesforço permanente de vigilânciaaos direitos do trabalhador. Masisso não é tudo. Além doempenho de sua equipe na lutapela ampliação das conquistas dacategoria, o sindicato precisa terreferências de conduta. É precisotransformar histórias de sucessoem modelos de gestão, aprendercom a experiência de quem játrilhou certos caminhos paradividir com esses parceiros suasdescobertas, conquistas e montaruma permanente sinergia.

As grandes referências do

SindiFast estão sempre presentesem sua trajetória. A Fenterc -Federação Nacional dosTrabalhadores em Empresas deReferições Coletivas, quedesempenha um papelfundamental na história daconstrução da defesa dotrabalhador em refeições coletivasno Brasil, oferece não apenasexperiência de gestão, mas aformatação política que agregavalor ao combate.

Algumas das principaislideranças sindicais do paísestiveram no evento deconfraternização em mais umademonstração de união, queconfirma o sucesso alcançado

por um sindicato jovem, dinâmicoe comprometido com a suacategoria. Ao lado de Ataíde deMorais, Miguel Torres, presidenteda Força Sindical, parabenizou aorganização do evento e reforçou“a importância de sindicatosjovens e atuantes para que a lutapelo trabalhador não seenfraqueça jamais”.

Carlos Alberto de Freitas,presidente da Fetercesp,Federação Estadual dacategoria, também estevepresente, assim como HélvioCamelo, de Alagoas; Betão, doCeará; Moisés de Brasília;Peninha, do Sindnapi de SãoPaulo; Val, da Força Sindical,além de companheiros daFinterc, do Rio de Janeiro edemais representantes de váriossindicatos. A união faz a força.

Em 2014 vimos, maisuma vez, abafado obarulho feito por umsindicato envelhecidoque tenta prejudicar acategoria fastfood.A tática é sempre amesma: entram comvárias ações contralojas de grandesredes, em diferentesvaras da cidade, naexpectativa de queum juíz de primeirainstância aceite aação movida por eles,desconhecendo oque a Suprema Cortedo país já deliberousobre o tema e que,será revertido eminstâncias superiores.Claro que entramcom 10, perdem novee a úncia queganham, que cairáem segundainstância, é usadapara fazer o barulhoque precisam. Comotrabalhar pelacategoria não é apraia deles, esse é oexpediente cotidiano.Não há em São Paulooutro representanteda categoriaFastFood que nãoseja o SindiFast. Em 2015 eles vãocontinuar latindo aonos ver passar com a caravana.Estaremos semprejuntos, com trabalho,união e respeito.

OS CÃES LADRAME A CARAVANAPASSA

4 SINDIFASTNEWS

“Não é quem você é por dentro , e s im o que você faz que o de f ine”

C U I D E D E S U A S A T I T U D E S

VALE

LEMBRAR

Lideranças sindicais prestigiaram a festa de confraternização do SindiFast

WWW.SINDIFASTFOOD.ORG.BR

Da esq. para a direi-ta: Hélvio Camelo,Betão, CarlosAlberto, Ataíde deMorais, MiguelTorres, Val, HélioHerrera (Peninha) e Moisés

Page 4: Revista Fast News - Edição 01 - 2015

Opresidente da ForçaSindical, Miguel Torres,destacou sua

preocupação com a atual gestãopolítica econômica e o que issorepresentará para o trabalhadorem um futuro próximo. “Nãotenha dúvida, vão querer que otrabalhador pague essa conta, epor isso precisamos estar a cadadia mais fortalecidos para lutarcontra essa política inflacionáriaque destrói empregos, enterra aindústria brasileira e permite queos principais postos de trabalhodo país sejam extintos.” Uma dasprincipais preocupações dodirigente é o parque industrial

chinês que se expande emnossas fronteiras, com olhos noconsumidor brasileiro. “Elesmontam em países comoUruguai, têm benefícios doMercosul, vendem no principalmercado consumidor doContinente, que é o Brasil, e obrasileiro fica desempregado.Vamos lutar contra isso demaneira intransigente.”

Ataíde de Morais, destacouque os esforços dos sindicatosfiliados à entidade que preside, aFenterc, apesar de teremalcançado bons resultados nosúltimos anos, podem ser afetadospor um desequilíbrio da

economia. “Nós lutamos por esseequilíbrio lá atrás, há muitos anos.Quando, finalmente, conseguiramcontrolar a inflação, pudemos nosdedicar não apenas aos reajustesacima da inflação, mas às novasconquistas, às parcerias comdiversas entidades para oferecersempre mais ao trabalhador. Este é um momento delicado epreocupante. Mas fico feliz porconstatar que divido essasaflições com o presidente danossa Central, e que nosuniremos ainda mais para que asconquistas já alcançadas pelotrabalhador brasileiro não recuemum único passo.”

SINDIFASTNEWS 5�

Se seus p lanos são cons tru ídos com t i jo los de fan tas ia , l embre-se de que a rea l idade é implacáve l - e vence .

P L A N E J A R P A R A S E R F E L I Z

�Os desafios da atual política econômica foium dos temas abordados no encontro

A vitória não pertence àquele que acredita nela. Mas àquele que acredita nela por mais tempo.

O SindiFast acredita sempre e luta para alcançá-la ao seu lado.

“É mais do que aconcretização de umprojeto anual, é aampliação de conquistas.”Assim sintetiza aresponsável pela áreasocial do SindiFast, DanielaMorais, sobre o resultadodos trabalhos em um anoconturbado como foi o de2014. “Nesse ano tivemosa copa do mundo, eleiçõese um mar de denúncias decorrupção. Chegar ao fimdo ano com novasconquistas para a categoriafaz valer todo o esforçoempreendido.”Daniela coordena, comrigor, todas as açõessociais do sindicato e avisa:“Nosso presidente noscolocou o desafio detransformarmos a categoriaem uma referência deconquistas para otrabalhador. Estamosempenhados nesseesforço e o associado temreconhecido esse trabalhoem mensagens edepoimentos. Assim é oSindiFast, você conhece,você confia.”

Um departamentosocial que investe no bem estar da categoria

Ataíde de Morais(esq), presidenteda Fenterc eMiguel Torres,presidente daForça Sindical

Page 5: Revista Fast News - Edição 01 - 2015

FASTF6 SINDIFASTNEWS

min

ha

fe

st

a

UMA CATEGOR

Page 6: Revista Fast News - Edição 01 - 2015

OODSINDIFASTNEWS 7

O SindiFast, único sindicato que une a categoria e brinda asconquistas anuais em uma grande festa deconfraternização,preparou um eventoinesquecível em 2014com um show deLuan Santana. A categoria respondeucom uma verdadeira avalanche demensagens com elogiose agradecimentosRIA UNIDA

Page 7: Revista Fast News - Edição 01 - 2015

8 SINDIFASTNEWS

min

ha

fe

st

a

A alegria de estarcom os nossoscompanheiros

na festa ecompartilhar esse

momento de união,faz valer o esforçode um ano inteiro!

Ataíde Jr.Presidente SindiFast

Page 8: Revista Fast News - Edição 01 - 2015

SINDIFASTNEWS 9

Marcado pela alegria edescontração, logo nachegada ao evento osconvidados participavamde um generoso café damanhã. Em seguida,foram ocupando os maisvariados espaços do hotelRancho Silvestre, emEmbu das Artes. Boliche,playgrounds, gincanas,um enorme conjuntoaquático coberto e ao arlivre, sala de videokê, salade descanço, campo defutebol, brinquedoteca,mini salão de beleza paraas crianças e muita áreaverde para o deleite detodos. Para ajudar maisainda, o dia foiensolarado, o quepermitiu a todosaproveitar a festa até ofinal e já se programarpara o próximo evento.E você estará lá conosco!

Page 9: Revista Fast News - Edição 01 - 2015

10 SINDIFASTNEWS

min

ha

fe

st

a

A festa não seria a mesma sem apresença das crianças. “Tudo o quefazemos no SindiFast leva em contaa existência dos nossos filhos.Desde uma negociação com opatronal, até a elaboração de um kitde material escolar”, explica AtaídeJr. O kit de material escolar citadopelo presidente do SindiFast édistribuído gratuitamente todos osanos para ajudar a reduzir o volumede despesas do início de ano dequem tem filhos.Além desse kit, o SindiFast distribuiCestas Básicas e possui umaenorme rede de empresasconveniadas que oferecemdescontos importantes para otrabalhador associado ao sindicato.único representante da categoria

Page 10: Revista Fast News - Edição 01 - 2015

SINDIFASTNEWS 11

Mesmo durante o evento de confraternização,houve espaço para a sinergia sindical (acima).Com a presença de Miguel Torres, presidente daForça Sindical (camiseta laranja) e AtaídeMorais, presidente da Fenterc (ao centro deóculos escuros), vários sindicalistas estiverampresentes em apoio e reconhecimento aotrabalho do SidniFast pelo bem do trabalhadorem FastFood na cidade de São Paulo.Que conhece o SindiFast, confia!

Page 11: Revista Fast News - Edição 01 - 2015

Se você pensa que está livre do vírusda AIDS, cuidado! Talvez esse

pensamento seja o primeiro motivo paracolocá-lo no grupo de risco. No iníciohouve um grande equívoco ao seafirmar que AIDS era uma doença dehomossexuais, um engano tão grandequanto perigoso. O vírus não escolhesexo, tampouco

identifica tendência sexual. Hoje eleestá mais presente em nosso cotidianodo que se supõe e, por incrível quepareça, o número de jovens infectadostem aumentado de maneira alarmante.Apesar das campanhas de divulgaçãodos métodos de prevenção, o número dejovens infectados continua crescendo.

Como se isso fosse pouco, há umoutro dado preocupante, o avanço dadoença entre idosos. Além de uma vidasexual ativa e ignorada por anos, osidosos contaram com uma mudança decomportamento gerada pormedicamentos que auxiliam ourecuperam, em alguns casos, a potênciasexual. Segundo o Ministério da Saúde,nos últimos 10 anos houve umcrescimento de 80% de idososinfectados. A ÂNIMA está dedica naluta contra esse avanço da doença. Emfuturas edições abordaremos esse temade maneira mais aprofundada revelandonúmeros alarmantes com a ajuda daONG. Lembre-se que a sua saúde nãodepende da sorte, mas do seucomportamento. Seja responsávelconsigo mesmo(a), preserve-se!

SINDIFASTNEWS

min

ha

do

ão

ÂNIMA é o nome da entidadeescolhida para a doação dosalimentos arrecadados durante afesta de confraternização.Dedicada aos portadores de HIV, aentidade faz um trabalho deconscientização fundamental paraa prevenção da doença

Doação dos alimentos daFesta de Confraternização

12

Rodney, responsável pela área decomunicação e marketing da ONGÂnima, recebeu os alimentos doadospela categoria fastfood de São Paulo

Page 12: Revista Fast News - Edição 01 - 2015

SINDIFASTNEWS 13

É por isso que o departamento jurídico do SindiFast está sempreatento aos procedimentos adotados pelas empresas, para que otrabalhador tenha todos os seus direitos resguardados. Algumas vezesum erro de procedimento, como o relatado na nota ao lado, podepassar desbercebido, sem que o trabalhador se dê conta do enormeprejuízo. O SindiFast está atento e trabalha em todas as frentes paraque você, trabalhador da categoria fastfood, tenha quem o represente

SEUS

DIREITOS & deveres

Por: Depto. Jurídico SINDIFAST

Pequenos deslizespodem gerar prejuízosao trabalhador

Você tem alguma dúvida? Está com algum problema no ambiente de trabalho? Entre em contato conosco.

Problema:William Henrique Domingostrabalhou na loja da ArcosDourados da Av. MarginalPinheiros, 16.741, quandoa razão social ainda era MCDonald´s. Na vigência docontrato de trabalho arazão social foi alteradapara Arcos DouradosComércio de AlimentosLtda., ocasião em que foiaberta nova conta de FGTSe fornecido novo númerode PIS ao trabalhador.Quando da rescisão docontrato em 11/2013, aArcos Dourados depositoua multa rescisória emapenas uma das contas,motivo pelo qual otrabalhador não pode sacara integralidade do FGTS.

Solução:O jurídico do SindiFast

contatou imediatamente oRH da Arcos Dourados,solicitando os depósitos eliberação dos valoresdevidos.

O Sr. Vagner Henrique -do Dep. de RelaçõesSindicais da ArcosDourados, ao tomarconhecimento dos fatos,propôs-se a apurá-lo nosretornando com a soluçãodesse contratempo.

Durante todo oprocesso de negociaçãojunto ao Dep. de RelaçõesSindicais - Arcos Dourados,o Sr. William foi informadosobre o andamento dareclamação.

Após a regularizaçãodas contas de FGTS dotrabalhador, a ArcosDourados nos forneceu achave de conectividadepara que o Sr. Williampudesse sacar os valorespendentes. Em 24/03/2014o Sr. William nos contatoupara agradecer o empenhoe persistência do Dep.jurídico, sem o qual nãoteria obtido êxito tãorapidamente.

William Henrique Domingos,

funcionário da Arcos Dourados teve

problema com a liberação do FGTS

A menor Cassiana Souza Santos,

funcionária do BK Brasil, recém contratada,

teve problemas com o pagamento

>>>

>>>Problema:Cassiana Souza Santos,

buscou ajuda dodepartamento jurídico doSindiFast. Segundo sua mãe,que a representava nosindicato, a menor foi admitidapela BK Brasil em maio de2014 para trabalhar na loja do

Shopping SP Market. Recebeuos salários dos meses dejunho e julho muito além do 5ºdia útil do mês subsequente. Osalário de junho foi pagosomente no dia 23/07, já osalário de julho não havia sidopago até a data da denúncia –13/08/2014.

Solução:O jurídico do SindiFastcontatou imediatamente osetor de remuneração ebenefícios, além do jurídico doBurger King que, ao tomarconhecimento da denúncia,tratou de apurá-laimediatamente. Esclareceu que

o atraso no pagamento dossalários dos empregados daBK Brasil era pontual - falha noprocesso - e se propôsregularizar o mais rápidopossível. Fato que já ocorreu eo processo de remuneração seregularizou. No SindiFast éassim, seu direito, já é seu.

Page 13: Revista Fast News - Edição 01 - 2015

14 SINDIFASTNEWS

Verão, carnaval, férias...Ainda precisa mais?

Enão é exagero! A colônia deférias do SindiFast está estrategi-camente localizada a 500 metros

das areias da praia de Peruíbe e ao pé daSerra da Juréia, um verdadeiro santuárioecológico, cheio de praias desertas, trilhas, cachoeiras, animais silvestres emuito, muito ar puro. Para quem viveem São Paulo, com o estresse cotidiano,poluição, barulho, falta d’água, aquilo éum verdadeiro eldorado!

Vale conferir os pacotes imperdíveis

criados pelo departamento social espe-cialmente para você, seus amigos e fa-miliares. Mas você deve aproveitar acolônia a qualquer momento. Um sim-ples final de semana nesse paraíso evocê retoma a sua rotina com energiarenovada e um astral mais leve.

Peruíbe oferece diversão em sua or-la com shows durante o verão. Tembares, restaurantes e sorveterias, par-que de diversão para os pequenos emuita gente bonita. Corra para reservar.

Pronto, você já tem motivo de sobra! Na colônia de férias do SindiFast em Peruíbe você aproveita

o melhor do litoral sul, com o frescor da Serra da Juréia. Só Peruíbe tem esse clima

co

nia

de

ria

s

Conjunto aquáticopensado na família.Piscina adulto e piscinainfantil. Repare quetodos os quartos têmvaranda voltada para oconjunto aquático

Page 14: Revista Fast News - Edição 01 - 2015

SINDIFASTNEWS 15

Áreas internas como obar, acima, e o salão dejogos e brinquedoteca(à esquerda), contamcom ar-condicionado ese transformam em umambiente perfeito paramomentos de diversão.Na área externa doconjunto aquático, aspiscinas adulto einfantil estão ao lado dobar com mesas eserviço impecáveis

A fachada na colônia é um dos projetosmais bem acabados da cidade de Peruíbe,

cuja orla, remodelada (dir.), conta comquiosques, playgrounds e ciclovia

Page 15: Revista Fast News - Edição 01 - 2015

16 SINDIFASTNEWS

co

nia

de

ria

s

Para quem trabalha no ramo de alimentação, orestaurante não poderia ser algo abaixo do que há

de melhor. Desde o café da manhã, a cozinha dacolônia oferece uma grande variedade de produtos

preparados com carinho e dedicação

Além da brinquedoteca interna que possui vídeogame, jogos, livros emuitos brinquedos, a área externa da colônia foi dimensionada parareceber os pequenos com conforto. Tanto na piscina infantil quanto noplayground montado com brinquedos de alta qualidade e segurança,oferecendo conforto. Após um dia de alegria e diversão, o conforto dosquartos avarandados para um descanso restaurador de energias

FOTO

S P

C

Page 16: Revista Fast News - Edição 01 - 2015

SINDIFASTNEWS18

Anualmente o SindiFast faz uma festa para quem está na fase mais doce

e divertida da infância. O resultado é tão positivo que ao final da festa eles

já perguntam sobre a próxima. Realizada em um dos melhores buffets

infantis da cidade, já se tornou uma data fixa no calendário da categoria

A festa das crianças outro grande sucesso

me

ud

ia

Page 17: Revista Fast News - Edição 01 - 2015

SINDIFASTNEWS 19”

A nossa alegria é vero sorriso estampado nosrostos das crianças e deseus pais. Estamosempenhados em investir naaproximação das famílias,no fortalecimento de laçosque sejam transformadores.Precisamos construir ummundo melhor.

“Ataíde Júnior,presidente do SindiFast

Page 18: Revista Fast News - Edição 01 - 2015

20 SINDIFASTNEWS

Em pleno Jardim Zoológico, comuma estrutura jamais vista - e quenão fica atrás dos parques da Disney.Esse é o programa escolhido pelaFastNews para um passeio cultural e diferente nessas férias

Existem lugares tão bonitos e interessantespara conhecer que chegam a ser passeios

obrigatórios para qualquer pessoa. O JardimZoológico de São Paulo é um desses lugares.

Um lindo parque onde fica a nascentedo Riacho do Ipiranga. Suas águas formamum lago onde vivem várias espécies deaves, além das aves migratórias que pas-sam por ali anualmente.

Quem nunca foi, não pode deixar de ir equem já conhece, tem que ir novamentepara aproveitar uma novidade espetacular: amais interativa e tecnológica exposição de

Uma viagem à pré-história

me

up

as

se

io

Page 19: Revista Fast News - Edição 01 - 2015

Bilheteria "MUNDO DOS DINOSSAUROS-Adultos e crianças acima de 12 anos.......R$10,00 (exposição) e R$8,00 (cinema 4D)-Crianças de 5 à 12 anos...........................R$ 5,00 (exposição) e R$4,00 (cinema 4D)-Crianças até 4 anos..................................isentas-Estudantes, idoso acima de 60 anos, professores da rede pública estaduale municipal.................................................R$ 5,00 (exposição) e R$ 4,00 (cinema 4D)-Deficientes................................................isentos

COMBO = ZOO + EXPOSIÇÃO-Adultos e crianças acima de 12 anos.............R$27,00-Crianças de 5 à 12 anos.................................R$11,50-Crianças até 4 anos........................................isentos-Estudantes, idosos acima de 60 anos,professores da rede pública estaduale municipal........................................................R$13,50-Deficientes.......................................................isentos

PROJETO ZOOTURentrada no Zoológico + entrada na exposição + transporte ida e volta

bilheteria no terminal Metropolitano do Jabaquara plataforma "A"-Adultos e crianças acima de 12 anos.............R$32,30 (ingresso + transporte + exposição)-Crianças de 5 a 12 anos.................................R$16,80 (ingresso + transporte + exposição)-Crianças até 4 anos.........................................isentos-Estudantes, idosos acima de 60 anos,professores da rede pública estaduale municipal.......................................................R$18,80-Deficientes...................................................... isentos

O usuário com isenção de pagamento deve retirar seu ingresso nos guiches daBilheteria, mediante comprovação do seu direito e apresentá-lo ao motorista doônibus na ocasião do embarque. - Pagamento somente em dinheiro.

Horário de funcionamento: de segunda a domingoBilheteria: 8:30h às 15:00hParque Zoológico: 9:00h às 17:00hExposição Mundo dos Dinossauros: 9:00h às 16:30h

Mais informações pelos telefones: (11) 5078-4097 - (11) 97801-3232

21SINDIFASTNEWS

dinossauros no Brasil, inaugurada em umrecorte da Mata Atlântica em pleno ParqueZoológico de São Paulo. São animais daEra Mesozoica dividindo espaço com outrosda atual Era Cenozoica.

Ali estão Tiranossauros Rex, Pterodátilosentre outros, que podem ser vistos bem depertinho, e até ouvir seus grunhidos e respi-rações, além de aprender sobre como vivi-am esses animais pré históricos que desper-tam a curiosidade de todos.

“O Mundo dos Dinossauros” - nome dado àexposição - é a mais tecnológica já exposta noBrasil. Conta com mais de vinte dinossaurosrobotizados, em tamanho real, em uma áreacom mais de 3 mil metros quadrados em meioà natureza onde habitam diversas espécies deanimais de vida livre como tucanos, pica-paus,macacos, tatus, bichos preguiça, entre outros. As réplicas dos dinossauros parecemreais, se movimentam e até respiram. Enormes,vão de 8 a até 25 metros de altura.

A exposição é ao ar livre e permite quetodos que a visitem voltem há 220 milhões deanos e tornem-se verdadeiros exploradores daEra Mesozoica, podendo ver e ouvir essesmontros pré-históricos que já dominarm onosso Planeta Terra. Há ainda um cinema 4Dpara os visitantes e réplicas de fósseis.

Os ingressos podem ser adquiridos porquem visita o Zoológico diretamente na bilheteria da exposição, em conjunto com oingresso do Zoo, ou em conjunto com o proje-to ZooTur (Ponte Orca - Metrô Jabaquara).Veja a tabela abaixo:

Page 20: Revista Fast News - Edição 01 - 2015

22 SINDIFASTNEWS

cl

ín

ic

as

in

dif

as

t

É uma questão de saúde. Amastigação correta garante umadigestão mais eficiente, o queafeta todo o sistema digestivo

Opaciente Ylson MarcosCavalcante procurou aClínica Odontológica

do SindiFast em busca de saúdee estética bucal.

Ylson era muito insatisfeitocom o posicionamento e a corde seus dentes.

Após a saúde e higiene bucalserem restabelecidas, iniciou-seo tratamento ortodôntico -aquele que corrige oposicionamento dos dentes.

Os dentes foram alinhados, afunção restabelecida e, após aalta em ortodontia, o pacientepassou por um tratamentoestético efetuado com o uso declareamento dental e resina.

Ylson declarou que sempresonhou em ter orgulho de seupróprio sorriso, “e agoratenho!”, declarou.

Segundo as dentistas, DraMariana e Dra Priscila afirmam,“A periodicidade nas consultase compreensão do paciente em

seguir o que lhe foirecomendado são essenciaispara o sucesso de um casocomo o do Ylson”.

Agende a sua consulta erecupere o orgulho pelo seusorriso na Clínica do SindiFast.

O realinhamento dosdentes recupera nãoapenas o sorriso

Antes do início dotratamento (acima), dentesamarelados e desalinhados

Ao final do tratamento, sorriso alinhado e orgulho recuperado

Visão lateral

Page 21: Revista Fast News - Edição 01 - 2015

WWW.SINDIFASTFOOD.ORG.BR

R$ 0,19/dia!

associe-se ainda hoje!3670 1020nós vamos até vocêDocumentos Necessários para ser sócio do Sindicato: RG, CPF, CTPS,Comprovante de Residência com Cep.e último holerith. MensalidadeAssociativa: R$ 5,90 mensais descontados em folha de pagamento.

R$

0,19

é o

val

or a

prox

imad

o da

men

salid

ade

de R

$5,9

0 di

vidi

da p

or 3

0 di

as

*Só serão consideradas as indicações que se associarem ao sindicato

Além dos tratamentosodontológicos, do apoio eorientação jurídica - ambos na sededo sindicato, das cestas básicasdistribuídas mensalmente, domaterial escolar sorteado aosestudantes e de uma série debenefícios como: descontos emescolas, creches, faculdades,clínicas, médicos, laboratórios,hotéis, pousadas, parques dediversões, academias de ginástica,clínicas de estética, aulas de dança,óticas, cinemas, cursospreparatórios, cursos deinformática, cursosprofissionalizantes, seguro de vidae plano de saúde, você tem oCARTÃO FARMÁCIA - que oferecedescontos em farmácias e drogarias

em diversos medicamentos. E mais!Você tem o seu endereço no litoralpaulista! Isso mesmo, a Colônia deFérias do SINDIFAST, em Peruíbe, éum dos lugares mais charmososonde você poderá passar as fériasou finais de semana com seusamigos e sua família. Você vaipassar dias incríveis e inesquecíveisao lado da praia e ao pé da Serrada Juréia, o que torna o passeioduplo: vale para o verão e para oinverno!Além disso tudo, você contará comrecolocação profissional através daBOLSA EMPREGO - uma listagem deofertas encaminhada ao SINDIFASTpelas empresas. E, em breve,consultas médicas na sede dosindicato. Vem pro SINDIFAST, vem!

A CADA 10

NOVOS SÓCIOS

QUE VOCÊ INDICAR*,

VOCÊ GANHAUM FIM DE SEMANA

NA COLÔNIA

APENAS R$ 0,19

Sabe aquela moedinhade 10 centavos? Duaspor dia é tudoo que vocêprecisapara terdireito atodos osbenefíciosque o ÚNICO SINDICATODA SUA CATEGORIA, oSINDIFAST, coloca à sua disposição.

Page 22: Revista Fast News - Edição 01 - 2015

FAÇA JÁ A SUA RESERVA

E você aproveita Mar e Montanha

COLÔNIA DO SINDIFAST

Conforto, lazer, bom gosto e privacidade

Consulte o site do sindicato eaproveite os pacotes que a colônia criou para os associadose seus convidados

Depto Social - SINDIFAST - Mais e melhor por você!

www.sindifastfood.org.br

CA

RD

OS

OD

EA

LME

IDA

CENTRAL DE

RESERVAS

(11) 3670-1020

(11) 3670-1020

O verão é aqui!