revista empresarial setembro 2012

12
Nº 161 ANO 12 SETEMBRO 2012 APAE comemora 41 anos de serviços PASSEIO CILÍSTICO Beneficente no próximo dia 23 NATAL MÁGICO Adquira sua cota AQUI TEM “DELICIAS DE ITAPIRA” NGI e empresários do setor gastronômico lançam guia

Upload: associacao-comercial-e-empresarial-itapira

Post on 07-Mar-2016

221 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Revista Empresarial ACE Itapira

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Empresarial Setembro 2012

Nº 161 ANO 12 SETEMBRO 2012

APAE comemora41 anos de serviços

PASSEIO CILÍSTICOBeneficente no próximo dia 23

NATAL MÁGICOAdquira sua cota

AQUI TEM“DELICIAS DE ITAPIRA”

NGI e empresários do setor

gastronômico lançam guia

Page 2: Revista Empresarial Setembro 2012

Jornalista ResponsávelJorge Luiz Dias - MTPS: 21.892

FotosZalberto B. da Silva

DiagramaçãoGráfica Aspem

A ladeira da rua Columbia

SETEMBRO 2012

“Para falar ao vento bastam palavras.Para falar ao coração, é preciso obras.”

Uma parceria queestá dando resultados

O segmento de gastronomia de Itapira vem colhendo bons frutos através da união e, com muitasatisfação, que a nossa Associação Comercial e Empresarial (ACEI) vem apoiando várias ações paraa melhoria do setor. Desde o desenvolvimento do NGI (Núcleo Gastronomico de Itapira), como aparticipação no Projeto de Turismo da Baixa Mogiana do Sebrae, envolvendo Itapira e Mogi Mirim,e apoio a cursos e oficinas para o setor em parceria com o Sebrae e o Senac. É de fundamentalimportância para a economia local que o setor de gastronomia, um dos que mais crescem em âmbitonacional, se fortaleça e busque melhorias em atendimento e ofereça alimentos dentro das normas desegurança de higiene, proporcionando uma alimentação de qualidade e saudável. Algunsestabelecimentos receberam o importante certificado do PAS (Programa de Alimentos Seguros)do Sebrae. A Associação já está solicitando novas turmas para o PAS. O NGI vem crescendo eatualmente já está com dezesseis participantes, que juntos estão realizando planejamentossemestrais para conquistar o crescimento de seus estabelecimentos. Recentemente lançaram oGuia Gastronomico Delícias de Itapira que está obtendo grande aceitação pela população, poisse trata de um trabalho de alto nível, e de grande serventia, pois concentram informações de 29estabelecimentos da área de alimentação, um verdadeiro guia das delícias gastronômicas de nossacidade. Nós da diretoria da ACEI, entendemos que o setor de gastronomia fortalecido significa maisrecursos para a cidade, mais geração de empregos e melhorias de vida à população. Por isto,estamos fazendo um trabalho forte de apoio ao setor. Convido aos empresários do setor degastronomia que participem do NGI desenvolvido pela Associação Comercial para fortalecercada vez mais o setor. Se informem pelo telefone 3913 9444.

Padre Antonio Vieira

- Não, de novo! Reclamou Ricardo no final de uma tarde ocupada. - Eu entreguei mantimentos à Sra. Marta esta manhã. - Sinto muito, Ricardo, mas ela se esqueceu de alguns itens, disse o Sr. Carlos, dono da mercearia. - Mas ela mora no alto da ladeira da rua Columbia! Reclamou Ricardo. - Aquilo é terrível, tenho que subir empurrando a bicicleta. - Eu sei, Sr. Carlos respondeu, - mas ela é uma de nossas melhores clientes. Além disso, nós somos a única mercearia que oferece entrega grátis por estas bandas. Ricardo parecia zangado enquanto colocava os mantimentos na cesta de sua bicicleta. No inicio da ladeira, ele inspirou profundamente e pedalou furiosamente. No meio da subida, ele desceu da bicicleta e a empurrou pelo resto do caminho. Depois de entregar o pedido a uma agradecida Sra. Marta, ele despencou ladeira abaixo e foi para casa. Durante o jantar naquela noite, Ricardo estava excepcionalmente quieto. - Cansado, filho? Perguntou seu pai. Ricardo apenas sacudiu a cabeça, concordando. - Sabe, pai, ele disse, estou pensando em desistir deste meu trabalho de entregas aos sábados.

- Por quê isso? Perguntou seu pai. Achei que você estava gostando. - E gosto, exceto pela ladeira da rua Columbia, disse Ricardo. Tive que subir duas vezes hoje. - Bem, não decida-se rápido demais, disse seu pai. Acho que encarar e conquistar a subida da ladeira da rua Columbia vai lhe ajudar a estar preparado para encarar outras 'ladeiras da rua Columbia' que virão pela vida. Ricardo rosnou. - Outras! Eu não acredito que haja outras iguais, pelo menos espero que não. E se houver, espero que eu nunca tenha que subi-la de bicicleta! O pai sorriu. - Por outras “ladeiras da rua Columbia”, eu quero dizer que outros problemas você encarará na vida, disse. A ladeira da rua Columbia é o seu grande problema do agora e o único meio de resolver é subi-la. Fazer isso ao invés de fugir vai fortalecê-lo fisicamente. E também vai lhe ensinar que o único meio de resolver outras 'ladeiras da rua Columbia' - os seus outros grandes problemas - será pedindo ajuda à Deus e encarando-os diretamente, com sinceridade e honestidade, em vez de tentar fugir deles. E quando você faz isso, você cresce... Moralmente e espiritualmente.

Page 3: Revista Empresarial Setembro 2012

O Departamento de Proteção ao Crédito da ACEI está oferecendo novas consultas da empresa Boa Vista. Proporcionando mais

segurança e opções em soluções na hora do fechamento das vendas. A partir desta edição vamos publicar as novidades que já estão à dis-posição dos associados. Informações pelo fone 3913 9444.

Agilidade e segurança nas avaliações de crédito. Acompanhamento gratuito das informações consultadas por 30 dias Acesso às informações de sócios, administradores e participações,

sem custo adicional. Redução da inadimplência e fraude, além do aumento da rentabili-

dade. Redução dos custos operacionais no processo de análise de crédito. Assertividade na tomada de decisão por meio de análise detalhada de

empresas de um mesmo setor de atuação, sem custo adicional. Evita que atacadistas e distribuidores negociem com empresas que

estão irregulares junto à ANVISA, prevenindo penalidades como multas e apreensão de produtos.

ACEI oferecenovas consultasda Boa Vista

Localização Score Empresarial Score Atacadistas e Distribuidores Cadastro na ANVISA Importantes informações adicionais Faturamento presumido para os próximos 12 meses Comportamento com a sua empresa* Informações sobre os 10 principais sócios Administradores (Estado Civil e mandato) Participações em empresas Consultantes dos últimos 13 meses Tempo de relacionamento com fornecedores Títulos a vencer Principais fornecedores Pendências e restrições financeiras Extra pendências (até 100 ocorrências registradas para o CNPJ) Total de cheques sem fundos emitidos Protestos Extra protestos (até 100 ocorrências) Recuperações, falências e ações judiciais Inconsistências dos participantes (PF e PJ) Inadimplência dos participantes Informações complementares Informações mais recentes Empresarial segmento (hábitos de pagamentosatuais, históricos e futuros de empresas de um mesmo setor)*Disponível apenas para clientes que compartilham informações.

Um raio-x do seu parceiro comercialConteúdo do relatório

Empresarial GOLD

Para que utilizar Realizar a avaliação cadastral de forma detalhada, com a possibilidade

de relacionar os produtos da empresa com o seu ramo de atividade. Definir limites de crédito e prazos de pagamento. Consultar até cinco CNPJs de uma única vez.Consultar o Score Empresarial, Faturamento Presumido e Score Ata-

cadistas e Distribuidores juntamente com o relatório. Para esse serviço, é cobrada uma tarifa extra.

Comparar a data de entrada dos sócios de uma empresa com a data de fundação, identificando a existência de alterações recentes em seu quadro social.

Converter o gerenciamento de carteira de texto para PDF. Analisar o cadastro das empresas junto à ANVISA. Essa ferramenta,

exclusiva para atacadistas e distribuidores, traz o número do registro, status da autorização, petições de renovação, tipo de autorização e a classe de atividade que a empresa pode exercer.

O que a sua empresa ganha

SETEMBRO 2012

O escritório do Sebrae-SP em São João da Boa vista, unidade respon-

sável pelo atendimento aos empreendedo-res de Itapira e demais cidades da região, ga-nhou uma nova casa, desde 03 de setembro. O novo endereço é Rua Presidente Franklin Roosevelt, 110, no bairro Perpétuo Socorro.

O telefone para atendimento continua o mes-mo: (19) 3622-3166. “Com esta nova se-de vamos poder oferecer mais comodidade e conforto para empresários, parceiros e comu-nidade que virão nos visitar. Além de um espa-ço maior, o escritório foi planejado para ofere-cer acessibilidade”, comenta Carlos Eduardo

Brandino, gerente regional do Sebrae-SP que convida todos para uma visita: “faremos uma inauguração oficial em outubro, em co-memoração ao mês do empreendedor, mas desde já estamos prontos para realizar nor-malmente nossas atividades”.

ESCRITÓRIO do Sebrae-SP em SãoJoão da Boa Vista ganha nova sede

Page 4: Revista Empresarial Setembro 2012

ACEI entregaprêmios dapromoçãodos namorados

ACEI na Praçaaconteceu no centro

Em agosto, o ACEI na Praça aconteceu naPraça Bernardino de Campos, quando foramsorteados vales-compras, distribuídos pipocase algodão doce e muitas brincadeiras àscrianças. O evento faz parte do projeto socialda ACEI com a finalidade de aproximar aentidade da comunidade itapirense.O ACEI na Praça acontece em diferentespontos da cidade, abrangendo também os bairros. O Jardim Soares recebeu a equipeda ACEI onde foi realizado simultaneamenteo sorteio do Dias dos Pais, na próxima edição relação dos ganhadores.

SETEMBRO 2012

ACEI entregou os prêmios da promoção dos namorados da campanha Explosão de Prêmios, o sorteio aconteceu no dia 11 de agosto, paralelamente ao evento ACEI na Praça, na praça central. Na entrega, acontecida nasede da ACEI, participaram comerciantes e empresários dos estabelecimentos onde saíram os cupons premiados, os contemplados e diretoria da ACEI.

Page 5: Revista Empresarial Setembro 2012

CAMPANHA inéditaalusiva às crianças

A ACEI este ano inovou e está realizan-do a promoção do Dia das Crianças

que finalizará a campanha Explosão de Prê-mios. O presidente da ACEI, José Aparecido da Silva, disse que a promoção alusiva às

crianças fortalece o comércio em geral mesmo sendo uma data específica. “O obje-tivo é agitar o comercio local, assim todos saem beneficiados. O Dia da Criança é uma data forte e te-

mos que ressaltá-la”, finaliza Aparecido. Veja acima os prêmios que serão sorteados durante a vigência da promoção das crian-ças, o sorteio acontecerá no dia 08 de no-vembro.

CURSO

COMPROMETIMENTO PROFISSIONAL EM VENDASEXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO

Desenvolvendo Novas Técnicas de Personalização no atendimento a clientes

TREINAMENTO PRÁTICO, ESTILO

WORKSHOP INTERATIVO, SUPER ATUAL.

Orientador - Prof. Luiz Oliveira Rios

Data: 05 e 06 de novembro(Segunda e terça-feira)Horário: das 19h30 às 22h00Local: Anfiteatro da AssociaçãoComercial e Empresarial de Itapira Material didático e certificado

R$ 65,00 (por participante)

Não associados ACEI:

R$ 53,00 (por participante)

Associados ACEI:

Inscrições:

Rua Jacob Audi, 101 - Fone (19) 3813.8323 - Penha do Rio do PeixeSETEMBRO 2012

ACEI: (19) 3913-9444 / Pedro: (19) 9148.0092

Page 6: Revista Empresarial Setembro 2012

Em agosto, dia 19, aconteceu uma grande festa para comemorar o aniversário de uma das mais importantes entidades assistenciais de nossa cidade, a APAE

(Associação de Pais e amigos dos Excepcionais) que comemorou 41 anos de serviços prestados em benefícios aos portadores de necessidades especiais. O evento contou com a participação de mais de 200 convidados eteve apre-sentações das crianças assistidas pela entidade. Na finalização da comemoração foi entregue o carro da campanha Ação Solidária que terá o dinheiro arrecadado revertido para manutenção dos projetos de educação, saúde (reabilitação), assistência social e inclusão mantidos pela APAE que é presidida pela empresária Maria Ângela Nogueira Brait Silva. O presidente da ACEI, José Aparecido da Silva esteve presente no evento e disse que a APAE realiza no município um trabalho essencial e muito importante na assistência de alta qualidade aos portadores de necessidades especiais.

APAE comemora 41 anos de serviços na cidade

A Associação Comercial e Empresarialde Itapira (ACEI), é parceira e amiga da Apae,e nesta data parabeniza a todos que de uma

forma ou de outra colabora para que essetrabalho continue por muitos e muitos anos.

José Aparecido da SilvaPresidente da ACEI

DepartamentoComercial da ACEIganha reforço

O Departamento Comercial da As-sociação Comercial e Empresarial

de Itapira (ACEI) disponibiliza mais um profissional para fazer visitas ao comércio, às indústrias e aos associados. Agora o departamento conta com os consultores de negócios Tatiane Roberta Augusto e Gabriel Silvino. Com isto, a ACEI fortalece o contato com as empresas associadas, atende a demanda com mais qualidade, oferendo mais precisão na venda e as-sistência pós-venda dos serviços pres-tados pela entidade. Informações e agen-damento de visitas pelo fone 3913 9444.

SETEMBRO 2012

ACEI apoia Projeto decurso de Gastronomiana FATEC-Mogi Mirim

Está em andamento um projeto que visa instalar pelo governo do Estado

de São Paulo um curso gratuito de nível superior em gastronomia na cidade de Mogi Mirim na FATEC “Artur de Azevedo”. O projeto está mobilizando empresários do setor, autoridades, políticos e associações comerciais e empresárias da região. O pro-jeto está na segunda etapa onde foi apre-sentada pela professora Dra. Sandra Silva, a estrutura do curso. Agora está sendo le-vantado através de pesquisa o potencial e a capacidade de empregabilidade do setor gastronômico na região. Se o governo esta-

dual atender ao pedido deste curso, será um grande feito, beneficiando muito a gas-tronomia de toda a região, sendo que o se-tor vem apresentando um crescimento sig-nificativo e tem um grande potencial. Itapira e Mogi Mirim já estão fazendo par-te do projeto de turismo da Baixa Mogiana realizado pelo Sebrae e empresários da gastronomia das duas cidades fortalecem a instalação da faculdade que vai contribuir diretamente na qualificação dos profis-sionais da área. Novas reuniões serão agendadas para dar continuidade ao projeto.

Page 7: Revista Empresarial Setembro 2012

SETEMBRO 2012

O Guia Gastronômico “Delícias de Itapira” é um projeto do Núcleo Gastronomico de Itapira - NGI com o objetivo de divulgar a gastro-

nomia de nossa cidade. O guia foi desenvolvido com um material de pri-meira qualidade, promovendo e inserindo Itapira no circuito gastronômico do interior paulista. O Guia que traz 34 estabelecimentos, sendo 28 gastronômicos, serve à população como fonte de informações e de orientações dos locais onde é possível deliciar comidas de qualidade, também facilitando a aquisição dos serviços de entregas a domicílio. O Guia divulga um mapa com a localização dos estabelecimentos com legenda facilitando a localização dos mesmos. O Guia “Delícias de Itapira” contou com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Itapira. O evento de lançamento, acontecido na noite de 28 de agosto, no anfiteatro da Associação Comercial, contou com empresários do setor, coordenação do NGI (Núcleo Gastronômico de Itapira), diretoria da ACEI, parceiros do Guia e os candidatos a prefeito, José Natalino Paganini, Alberto Mendes e Edna Marques representando Manoel Marques. O gerente regional do Sebrae de São João da Boa Vista, Carlos Eduardo Brandini, o consultor de alimentos fora do lar, Leonardo G. de Paiva Lopes presti-giaram o lançamento do Guia que está sendo distribuído em pontos estratégicos como hotéis, anunciantes e na sede da ACEI.

PARTICIPEDO NGI

GUIA Gastronômico “Delíciasde Itapira” é um sucesso

O Núcleo Gastronomico de Itapira (NGI) foi formado em agosto de 2009 a pedido de um grupo de empresários do setor que solicitaram à diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Itapira (ACEI) que buscasse alguma alternativa para a união do setor, com a finalidade de fortalecer a gastro-nomia local. Na época, a ACEI que já tinha algumas experiências com o trabalho desenvolvido dentro do projeto Empreender que lidava com o Associativismo formando núcleos setoriais, colocou aos empresários a possibilidade de fazer um trabalho também de união com a formação do núcleo gastronômico. Foram convidados vários empresários de estabelecimentos como restaurantes, lanchonetes, bares, padarias, sorveterias e afins, que prestassem serviço de mesa. Surgiu o Núcleo Gastronomico de Itapira (NGI), totalmente desenvolvimento pela ACEI aos cuidados do consultor Jorge Luiz Dias e parceira com o SEBRAE e o SENAC. Os Integrantes do NGI participaram de capacitações em-presariais do SEBRAE, capacitações profissionais do SENAC, alguns fizeram o Programa de Alimentos Seguro (PAS) rece-bendo este importante certificado. Realizaram também algu-mas ações em conjunto como divulgação no circuito das águas, outdoor em Itapira e agora o NGI, com apoio da ACEI, lança o Guia Gastronomico "Delicias de Itapira" com a finalidade de divulgar os estabelecimentos gastronômicos itapirenses. Os estabelecimentos que fazem parte do NGI estão iden-tificados com uma placa com o logo do núcleo. Atualmente o núcleo está constituído por dezesseis empresas, que se reúnem mensamente na sede da Associação Comercial e fazem planejamento para ações de melhorias. Juntos querem ampliar o número de integrantes, formar uma central de compras e buscar constantemente melhorias no atendimento e serviços, fidelizar os clientes e atrair outros de toda a nossa região, sul de minas e circuito das águas. Informações na sede da Associação Comercial com o consultor Jorge Dias pelo telefone: 3913 9444.

Dirigentesda ACEI,do Sebraee empresáriosdo setorparticiparamdo lançamento

Lançamento doGuia aconteceuna sededa ACEI

Page 8: Revista Empresarial Setembro 2012

SETEMBRO 2012

Foi realizado um café da manhã com o Grupo Viva Bem na manhã de sábado, dia 18 de agosto,onde foram oferecidos alimentos in-

tegrais, visando colocar em prática o que foi aprendido durante os en-contros do Programa de Reeducação Alimentar promovido pela Unimed da Baixa Mogiana. A nutricionista Débora Pepe Lorio e a psicóloga Giselly Damasco M. Oliveira são responsáveis pelos encontros que já acontecem há um ano na Associação Comercial e ressaltam que houve grande evolução do grupo durante todo esse tempo. Vale lembrar que o objetivo do processo de reeducação alimentar é melhorar a qualidade de vida, adaptando a refeição, preservando o sabor dos alimentos e fazendo uma mudança gradual e efetiva nos hábitos alimentares. Para isso, no café da manhã, foram utilizadas

VIVA BEMrealiza café damanhã na ACEI

receitas integrais (bolo de banana e aveia), além de suco natural, cas-tanhas, sementes, frutas secas e salada de frutas. Os integrantes ficaram satisfeitos e puderam experimentar novos sabores e prepara-ções sem açúcar e com muito sabor. A proposta dessa prática foi introduzir alimentos diferenciados, saborosos e de fácil preparo para qualquer pessoa que queira ter mais saúde. Dessa forma, foi possível integrar os participantes e trabalhar com os sentidos (visão, olfato, tato e paladar).

DOAÇÃO

As turmas da ginastica do Programa Viva Bem doaram produtos de higiene para a Casa de Repouso Alan Kardec. O Viva Bem é desenvolvido pela Unimed da Baixa Mogiana em parceria com a a Associação Comercial e Empresarial de Itapira.

Page 9: Revista Empresarial Setembro 2012

SETEMBRO 2012

NATAL Mágico jáestá disponibilizadopela ACEI

A ACEI (Associação Comercial e Empre-sarial de Itapira) já está disponibilizando

as cotas da campanha natalina Natal Mágico, os interessados em aderir à campanha podem solicitar visitas ao departamento comercial da entidade. Os consultores estarão fazendo visi-tas às empresas e ao comércio.

A campanha natalina desde ano vai sortear um Ford Ká zerinho, uma moto Yamaha Factor 125cc, uma moto Honda CG 125cc, dois notebooks para as empresas participantes da promoção, 01 micro system parao vendedor do cupom premiado do carro e 10 mil reais em vales-compras aos consumidores que pres-

tigiarem o comércio local efetuando compras nas lojas participantes do “Natal Mágico”. Informações pelo telefone (19) 3913 9444.

Page 10: Revista Empresarial Setembro 2012

SETEMBRO 2012

Casulo CalçadosRua: Manoel Pereira, 421 - Lojas 3, 4, 5

Bairro: Santo Antonio

Itapira/SP

Tel .: 3813-1107

Espaço FemininoRua: Major João Manoel, 458

Bairro: São Vicente

Itapira/SP

Tel .: 3813-3721

OSR Embalagense Acabamentos GráficosRua: Paulo Afonso Pereira Ulbricht, 424

Bairro: Área Industrial

Itapira/SP

Tel .: 3913-7523

Autotech ReparaçãoAutomotivaRua: Francisco Oliveira Job, 415

Bairro: Jardim Paraíso

Itapira/SP

Tel .: 3863-3130

Vivian MicheliniRua: Floriano Peixoto, 503

Bairro: Vila Ilze

Itapira/SP

Tel .: 3843-2454

SP Ferro & AçoComercial LtdaRua: Romeu Paschoalin, 120

Bairro: Jardim Raquel – Itapira/SP

Tel .: 3863-1014

Unidade ItapiraTel: (19)3863-5592

sicredi.com.br

- Construção de piscinas de vinil e fibra- Assistência técnica em bombas e filtros de todas as marcas- Limpeza de piscinas em geral- Móveis e acessórios para lazer

Fone (19)3843.7334

Av. Paoletti, 41 - Santa Cruz - Itapira/SPE-mail: [email protected]

Mais um parceria firmada pela ACEI (Associação Comercial e Empresarial

de Itapira) em benefício de seus associados e dependentes que terão descontos especiais nos cursos, pós-graduações e MBA`s ofere-cidos pela unidade local franqueada da Rede de Ensino LFG. A Rede de Ensino LFG é uma instituição reconhecida em todo território nacional como especialista em cursos preparatórios para carreiras públicas, exame para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pós graduações e MBA`s. Está presente em mais de 400 cida-des, em Itapira está funcionado desde 2010. Segundo os sócios–proprietários, Marcílio Alexandrino Pereira de Araújo e Rodrigo da Silva Pereira de Araújo, o compromisso da Re-de LFG é traduzido pelo alto índice de apro-vação dos alunos em Concursos Públicos nas diversas áreas, bem como no Exame para a Ordem dos Advogados do Brasil. Hoje, a insti-tuição já registra mais de 450 mil aprovações. O corpo docente é formado por renomados

ACEI firmaconvênio com a LFG

professores e autores jurídicos. Em parceria com a Universidade Anhan-guera-Uniderp, a LFG também ministra cursos de pós-graduação na área jurídica e MBA`s na área de gestão. Ganhadora do Prêmio Top Of Quality de 2008, a Rede LFG foi reconhecida como uma das organizações que mais se des-tacaram na busca de melhoria contínua do seu sistema de qualidade e que, consequente-mente, contribuem para o desenvolvimento do país. Em relação ao convenio com a ACEI, os proprietários da LFG afirmam que o objetivo é oferecer para os associados e seus depen-dentes descontos especiais nos cursos ofere-cidos pela instituição, contribuindo assim para o aperfeiçoamento e crescimento profissional dos associados mediante ensino de qualidade com preços mais acessíveis. A unidade franqueada da Rede de Ensino LFG em Itapira está localizada na Rua Padre Amorim, 6, Bairros Nova Itapira, telefone 3843 3732.

Aparecido, presidente da ACEI, Rodrigo e Marcílio da LFG durante a assinatura do convênio

Page 11: Revista Empresarial Setembro 2012

SETEMBRO 2012

Tudo em impressoras

Fone: (19) 3813-3166 ou 81590469

AGORA EM ITAPIRA CORRESPONDENTE FAAJ ASSISTENCIA TECNICA EM

IMPESSORA FISCAIS

IMPRESSORAS FISCAISBematech/ Daruma/Sweda/ Epson

Agora você não precisamais se preocupar nos cuidamos pra você da sua impressora Fiscal

Ligue, nos iremos até você

Resolvemos seu

problema em até

24 horasResolvemos seu

problema em até

24 horas

Projeção do Instituto Brasileiro de Pla-nejamento Tributário (IBPT) estima

que o ano de 2012 terminará com uma ar-recadação de R$ 1,55 trilhão, o que confi-gura crescimento nominal de 4% em rela-ção ao resultado de 2011, mas queda real (descontada a inflação) de 2% em igual comparação. O IBPT é responsável pela metodologia de cálculo usada na aferição do Impostô-metro, painel eletrônico da Associação Co-mercial de São Paulo (ACSP) que estima em tempo real as arrecadações federal, esta-duais e municipais. Na quarta-feira, 29 de agosto, o painel eletrônico registrou que R$ 1 trilhão em tri-butos já entraram nos caixas dos governos neste ano. Isso significa que cada brasileiro pagou em média, até essa data, R$ 5.146,60 em tributos. Durante a virada vá-rias autoridades e representantes de As-sociações Comerciais do Estado de São Paulo marcaram presença. O presidente, José Aparecido da Silva e o gerente, Rafael

APARECIDO participa do eventoVirada do Trilhão em São Paulo

Rogério Amato, presidente da Facesp e da ACSP e o presidenteAparecido da ACE-Itapira em frente ao impostômetro em São Paulo

Alencar Burti e Aparecido confirmando oplacar da arrecadação dos impostos

Impostos chegarão a R$ 1,55 tride Oliveira Pedroso, da ACEI participaram do movimento junto a Rogério Amato, pre-sidente da Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp) e da As-sociação Comercial de São Paulo (ACSP), e Alencar Burti. Para marcar a barreira do R$ 1 trilhão, a ACSP e a Federação das Associações Co-merciais do Estado de São Paulo (Facesp) lançaram em agosto a campanha "Cami-nhão do Impostômetro". Estrada - Um veículo especial percorreu cidades do interior do estado e do litoral para conscientizar a população da alta carga tributária no País. Até o final do ano, se as projeções do instituto se confirmarem, cada brasileiro te-rá pago aproximadamente R$ 8.016,00 para o Leão. O tributo que mais contribuiu para a mar-ca de R$ 1 trilhão arrecadado foi o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que separadamente respondeu por 20,21% do total arrecadado.

Em seguida aparecem as contribuições previdenciárias para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com 17,94%, o Im-posto de Renda, com 16,72%, e a Cofins, que respondeu por 10,42% do total arreca-dado até 29 de agosto. Ainda pelo estudo realizado pelo IBPT, a Região Sudeste do País concentrou a maior fatia da arrecadação trilhionária, com 63,07% do total, seguida da Região Sul (13,64%), região Centro-Oeste (10,58%), Nordeste (9,34%) e finalmente a Norte (3,37%). São Paulo é o estado com maior arreca-dação, com participação de 37,63% do R$ 1 trilhão registrado. Já o estado com menor arrecadação é o de Roraima, com 0,09%. O Distrito Federal apresentou a maior arreca-dação "per capita", de R$ 26.046,18. O estado com menor arrecadação por habi-tante foi o do Piauí, com R$ 1.100,74, se-gundo o estudo do IBPT.

Fonte Facesp

Page 12: Revista Empresarial Setembro 2012

Conheça nossas soluçõespara prevenir e reduzir riscos

Associação Coml. e Empl. de Itapira

www.aciweb.com.br(019) 3913-9444(019) 3913-9440

Ligue e peça a visita deum de nossos Consultores