revista destaque 5ª edição

48
destaque noivas ano III - 5ª edição - distribuição gratuita Contratos Seguindo dicas simples é possível evitar dores de cabeça com fornecedores Seguindo dicas simples é possível evitar dores de cabeça com fornecedores Alianças Cada tipo de mão exige um estilo específico para usar esta tradição Cobertura Wedding Brasil 2012 III Workshop Destaque

Upload: revista-destaque

Post on 15-Mar-2016

227 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Revista destinada as noivas paraibanas

TRANSCRIPT

Page 1: Revista destaque 5ª edição

destaquenoivas

an

o III

- 5ª

ed

içã

o -

dis

trib

uiç

ão

gra

tuita

ContratosSeguindo dicas simples é possívelevitar dores de cabeça comfornecedores

Seguindo dicas simples é possívelevitar dores de cabeça comfornecedores

AliançasCada tipo de mão exigeum estilo específicopara usar esta tradição

CoberturaWedding Brasil 2012III Workshop Destaque

Page 2: Revista destaque 5ª edição

INFORMAÇÕES & [email protected] | 3042-0889

Fillip Miranda - (83) 8816-1911 | 9829-0007Edson Ferreira - (83) 8895-4323

APOIOREALIZAÇÃO

Page 3: Revista destaque 5ª edição

3224-0707

Page 4: Revista destaque 5ª edição

A noiva da capa!A empresária Alessandra Evangelista (Mimos queMarcam) recebeu a visita do casal Gracinha e Thalesdurante evento de noivas realizado em Natal,onde puderam conferir o resuldado da revista destaque. Super carinhosos o casal posou ao ladode Alessandra Evangelista.

Gracinha foi a capa da 4ª edição da revista destaque e foi sucesso total.

O crédito da capa é do fotógrafo Junior Barreto(www.juniorbarreto.com.br)

Revista destaqueem Portugal

O Fotógrafo Junior Pereiraesteve em Portugal e fez

questão de levar na bagagema revista destaque 004, ondefoi publicado o seu anúncio

de página dupla. Junior Pereira é fotógrafo

profissional em Pernambuco e viajou a Portugal para produção

de e-sessions de noivas.

Wedding Brasil 2013já tem data marcada

O evento mais aguardado pelos fotógrafos de todo o Brasil já tem data marcada para 2013.

A Wedding Brasil - 5° congresso Latino Americanode fotografia de casamento acontece de 21 a 25 de abril no Memorial da América Latina(São Paulo-SP)

O lançamento oficial no site acontece no dia01.10.2012 no endereço: www.weddingbrasil.com.br.

A Rede BrasilCasamento, como sempre apóia esteprojeto. (Veja matéria nesta edição)

Coordenação Geral

Edson Ferreira

Direção de Arte e CriaçãoEdson FerreiraRizemberg Felipe

Direção de Fotografia

Rizemberg Felipe

Jornalista Responsável

Aline Oliveira - MT/DRT 1963

Colaboradores

Keyla ThaisLaura Mota

Impressão

Gráfica Moura Ramos

Tiragem

5.000 exemplares

Distribuição

Gratuita

destaque®um produto

Para anunciar ligue: (83) 3021.6752 | 8895.4323

Page 5: Revista destaque 5ª edição

“O cerimonial não é só mais um item de um bom evento, mas sim o que fará com que tudo funcione

no grande dia”.

Assessoria e Cerimonial

(83) 3576.4127 | 8767.4127 www.eventuscerimonial.com.br

A Eventus Assessoria e Cerimonial foi idealizada por seus Proprietários Laura Mota e Carlos Mota, Visando criar um novo conceito em cerimonial que preze pela cobertura plena do evento e excelência dos serviços prestados.Para tanto, contamos com um Staff bem treinado e uniformizado, certificando-se de que tudo sairá exatamente do modo planejado.

Foto

: D

eiv

id R

ibeir

o

Page 6: Revista destaque 5ª edição

Curso de FotografiaCurso de FotografiaConheça e experimente modernas técnicas de fotografia e aprenda se divertindo de maneira leve e prática!

(83) 9921.8643 | 8773.5777

não deixe a câmera dominar você

Informações e Inscrições

“Independência financeira é gastar menos do que se ganha”. Se o contador Rodrigo Viegas pudesse dar uma lição a jovens casais que estão se preparando para casar, seria essa, que serve não apenas para realizar a festa, mas para o depois, na vida a dois. “Quem quer viver bem, precisa conversar sobre dinheiro, saber quanto cada um ganha e ter metas em comum”, propõe.

Na primeira fase do relacionamento, o noivado, esta experiência já deve entrar na rotina ao planejar a festa e Rodrigo ressalta que são os noivos que devem decidir sobre cada despesa que será feita. Contar com a ajuda de parentes, no entanto, está liberado na hora de levantar os recursos para a festa, que deve ser planejada idealmente com dois anos de antecedência, a partir de uma lista de convidados já pré definida. Para ele, é tempo suficiente para planejar com calma e evitar endividamentos desnecessários.

Seguindo esta linha de raciocínio, o casal Mário Henrique e Renata Duarte só sobem ao altar no próximo dia 8 de dezembro, mas há um ano já estão com as contas da festa praticamente pagas. “Desde então, nossos investimentos vêm sendo direcionados para a montagem do apartamento e vamos chegar à festa com tudo organizado”, comemora o noivo. Eles acreditam que esta forma como organizaram a festa vai ter bons reflexos na vida a dois.

Um ponto que Rodrigo faz questão de destacar é a gestão de dívidas do casal, já que o que é dívida de um também pertence ao outro. “Não adianta fugir: se um dos dois não pagar, vai gerar juros que vão acabar comprometendo ainda mais o orçamento dos dois. O 'te vira' não resolve e ainda torna a vida a dois muito complicada”, orienta. Por isso, ele considera que quem quer viver bem, não tem como fugir dessa conversa sobre finanças.

Dois detalhes importantes também precisam ser considerados antes do casamento: algumas despesas continuarão existindo, como o carro e o

NOIVADO É TEMPO DE APRENDIZADO SOBRE FINANÇAS

O período de preparação da festa deve ser tempo de ajuste na forma como o casal lida com dinheiro

salão de beleza, mas haverá muitas outras novas, como água, energia, aluguel e feira. Com isso, é necessário sentar e fazer acordos em torno do que será prioridade, o que será mantido como despesa pessoal e o que o casal quer construir no futuro. Mas também não adianta fazer isso e não ter disciplina: respeitar o plano é indispensável para realizar os sonhos em conjunto. “A falta desse compromisso é sinal de que também falta comunhão entre o casal”, diagnostica.

No geral, ele recomenda providências básicas como poupar pelo menos 10% do rendimento do casal, inclusive para cobrir despesas maiores e imprevistas que podem aparecer no percurso. Ele calcula que quem guarda R$ 100 por mês na poupança, que é um investimento conservador, mas seguro, terá em 30 anos um rendimento mensal médio de R$ 5 mil para reforçar a aposentadoria. Mas a recomendação de poupar não impede que o casal celebre momentos importantes e Rodrigo recomenda que a conquista de metas estipuladas ou datas relevantes sejam comemoradas com pequenas extravagâncias. O equi l íbr io é fundamental.

Page 7: Revista destaque 5ª edição
Page 8: Revista destaque 5ª edição

Cada fase da vida, um orçamento diferenteÉ indiscutível que o orçamento de um casal

casado será diferente daquele dos namorados. Quando se é solteiro, é mais fácil poupar porque, em geral, não se tem despesas domésticas como supermercado, energia e água. Nesta fase, é preciso pensar nos custos para se manter uma casa, incluindo as despesas pessoais. Depois de casados, o orçamento também é menor enquanto o casal não tem filhos, quando as despesas médicas e de supermercado aumentam, sem contar os custos com a educação e lazer das crianças.

O ideal, portanto, é aprender a poupar desde solteiro, tendo cuidado para não ter um padrão de vida que não se sustentará depois de assumir os custos do novo lar. Mas Rodrigo recomenda que o casal busque um equilíbrio: não deixar o aperto fazer abrir mão de itens fundamentais, como educação e alimentação, e de pequenos prazeres, como a celebração de datas importantes. “Ter uma espécie de mesada, que cada um gastará como quer, pode ser uma boa solução saudável para a convivência”, sugere o contador, lembrando que “a sensação de riqueza se mede pelo estado de espírito, não pela conta bancária”.

NOIVADO É TEMPO DE APRENDIZADO SOBRE FINANÇAS

Perfis financeiros

Poupador: sempre tenta guardar um pouco, ter uma reserva é uma prioridade

Gastador: sem limite,gasta tudoque ganha

Descontrolado: gasta o que ganha e ainda se endividamais.

Acomodado: não está

preocupadoem ganhar

Evite a todo custo

Guardar menos de 10% da renda

Gastar mais do que ganha

Fazer crediários com parcelas pequenas e juros altos

Emprestar a amigos e parentes

Ter padrão de vida além das posses

Márcia Néri 9105-9970 / 8723-2445

CASAMENTOS • BODAS • FORMATURAS BAILE DE DEBUTANTES • LANÇAMENTOS •

SALA MORENAC E R I M O N I A L & E V E N T O S

Page 9: Revista destaque 5ª edição
Page 10: Revista destaque 5ª edição

Se você já ouviu esta pergunta, que a fez perder o folego, e se passou pelo frio na barriga de dizer um sim, saberá muito bem sobre o que iremos falar.

Logo após esta emoção, surge uma série de sensações e a pergunta: agora o que fazer?

Pois é, dizendo aquele sim você ingressou no agitado mundo das moças felizes que se encontram na trabalhosa preparação de seu casamento.

Vestido, convite, detalhes, música, gostos, inspirações, tudo ficar com a personalidade do casal.

Serão meses a fio com muitas escolhas e uma sucessão de detalhes e o longo processo da construção daquele sim que será dito diante do altar e na presença das pessoas que você ama.

O grande segredo para viver essa fase mágica da vida sem preocupações está na escolha dos profissionais certos.

Para que tudo dê certo é necessária a soma do trabalho bem realizado de uma série de fornecedores que saibam funcionar harmoniosamente.

Temos a responsabilidade e a gratidão de saber que fazemos parte da realização do sonho de constituir uma nova família, ajudando a reunir os melhores profissionais do mercado, organizando-o de forma profissional, conhecendo bem os noivos, seus desejos e personalidade, aliando sensibilidade e profissionalismo, presenteando-os com o nosso melhor, tornando seu casamento um momento único.

Cerimonial Eu quero CasarRealizando sonhos!

Você quer se casar comigo?

Foto: Rizemberg FelipeVestido:Telma Noivas

Page 11: Revista destaque 5ª edição

Cerimonial

Page 12: Revista destaque 5ª edição

O casamento é o acontecimento mais importante na vida de duas pessoas que se amam, e vocês estão próximos de viver essa etapa linda. Um trabalho de altíssimo nível é o que merecem, confiado a profissionais com experiência e qualidade aquiridos da dedicação ao realizar eventos tão marcantes como esse.

Page 13: Revista destaque 5ª edição

Av. Princesa Isabel, 252 - Centro(83) 3512.3054 | 8826.0747

www.fotografepb.com.br

Porque o felizes para sempre começa bem antes do sim!

Page 14: Revista destaque 5ª edição

Av Flavio Ribeiro Coutinho, 213 Sala 108 - Via Mar Shopping(83) 9921-8643 / 8773-5777

SENSUAL

presenteieo seu amorde formao r i g i n a l com o book

em á lbum encadernado

Cada tipo de mão exige um estilo específico para usar esta tradição,que começou com os faraós egípcios, há quase cinco mil anos

Elas fazem parte do ritual do casamento de um jeito tão especial q u e t ê m a t é u m a p e s s o a exclusivamente para carregá-las até o altar. Não é sem razão que as alianças são personagens tão significativos na cerimônia e exatamente por isso merecem um cuidado ainda mais especial na hora de serem escolhidas. Afinal, elas representam a eternidade do amor que está sendo selado naquele momento – e estarão sempre presentes na vida dos noivos, já que estarão em suas mãos pelo resto da vida.

A primeira questão a ser considerada é que a aliança deve agradar aos dois noivos, considerando o gosto e o estilo de ambos. É possível comprar um par de anéis diferentes (geralmente as noivas usam com uma pedra incrustada), mas elas devem se complementar para que o significado não se perca. Quando isso acontece ou as mãos dos noivos são muito diferentes, os especialistas orientam para encontrar um est i lo mais intermediário. Com um pouco de paciência e bom senso, é possível encontrar um modelo que preserve o sentido da jóia.

Não existe moda para aliança, mas a grande tendência é realmente a personalização. Entre o que faz mais sucesso estão as peças escovadas e o ouro amarelo, que voltou a reinar neste segmento, além do uso dos diamantes. De acordo com profissionais que atuam no ramo, a maioria dos casais procura uma jóia mais moderna, rica em detalhes, que seja singular e única, poucos querem tradição. Muito além das tradicionais alianças de ouro amarelo boleadas, atualmente o mercado oferece uma enorme variedade de modelos e materiais que podem atender aos mais diferentes gostos, incluindo detalhes em ouro branco e vermelho, aplicação de diamantes e outros materiais para alianças comemorativas às bodas de prata e ouro.

Em todo caso, é preciso considerar que o casal vai usar as alianças por muito tempo e que ela deve continuar agradando ao longo de todo este tempo. Uma idéia para quem quer ter sempre uma aliança nova é bem comum na Europa e pode ser adotada para casais com maior poder aquisitivo: peças lisas que vão recebendo, a cada ano do casamento, um pequeno diamante incrustado. Uma sugestão inovadora.

Para durar, fique de olho no materialA qual idade do mater ia l

escolhido vai interferir diretamente no valor da peça. Estima-se que se gaste com as alianças um valor equivalente a 2 a 3% do total da festa, mas este investimento pode representar alianças lindas e novas para o resto da vida. Para ficar de olho no tipo de material usado, toda aliança deve apresentar, na parte interna, duas marcas: uma que indica o fabricante e outra que registra quantos quilates ela tem – quanto maior o número, mais a aliança vai brilhar. E é sempre importante escolher uma joalheria de confiança e que ofereça certificado de garantia, especialmente das pedras. Quanto a elas, observe o tipo de corte da lapidação, já que é ele que determina o seu brilho.

Par de Alianças DestinyVivara

www.vivara.com.br

Par de AliançasSevenwww.sevenjoias.com.br

Page 15: Revista destaque 5ª edição

Junior Produções e Eventos

Av. Gouveia Nóbrega, 1176Roger - João Pessoa / PB

www.juniorsantaluzia.net.br

com sua equipe exclusiva e especialmente treinada.

Telefones:

(083) 9685 1918 9924 4748 9924 4602

Exija a ART do CREA, quando contratar uma estrutura.

&Produções Eventos

&Produções Eventos

Page 16: Revista destaque 5ª edição

O tipo de mãos influenciaQuanto ao tipo de mãos, uma aliança bem

escolhida pode ajudar a disfarçar defeitinhos ou ter o destaque exato que os noivos querem dar a ela. Mãos grandes, por exemplo, desvalorizam alianças muito finas, enquanto dedos compridos pedem modelos com design diagonal, que dão uma ilusão de largura maior. Da mesma forma, dedos finos ficam bem com alianças mais achatadas, enquanto dedos grossos pedem modelos com cantos arredondados. Quem tem mãos pequenas pode abusar do uso de pedras. Mãos magras não combinam com alianças grossas, assim como as mais gordinhas ficam estranhas com as finas.

Também é preciso ter cuidado em algumas situações: os esportistas exigem alianças mais finas e arredondadas, que dificilmente vão engalhar. Já quem trabalha com as mãos deve evitar pedras e optar por modelos mais lisos e espessos. Em todos os casos, é importante lembrar que o modelo influencia no peso da peça, o que repercute no seu preço.

Na hora da prova das alianças, deve-se prever o inchaço natural do corpo em alguns horários do dia e até em certos períodos do ano. Para as mulheres, de forma especial, é preciso considerar que as mãos incham na gravidez. Por isso, comprar um tamanho muito justo pode se transformar em um problema. Mesmo assim, existe um certo padrão na grossura dos dedos e ele pode ser verificado com um trabalho simples: enrole-o com um barbante, marque a medida da circunferência e meça com uma régua. Cada medida corresponde a uma numeração diferente, conforme a tabela ao lado.

Como é preciso considerar todas estas questões e mais o gosto e orçamento disponíveis, recomenda-se que os noivos comecem a procurar as alianças com a maior brevidade possível, sendo necessários no mínimo dois meses antes da data da festa. Afinal, eles devem olhar muitas opções, provar os modelos que mais gostam mais de uma vez, comparar preços e ainda ter tempo para mandar gravar seus nomes.

Faraós: um símbolo da promessaA idéia de que círculo é uma forma

geométrica que não tem começo nem fim foi a inspiração perfeita dos Faraós do Antigo Egito, que há cerca de 5 mil anos, queriam criar um símbolo de eternidade: O objeto seria usado para demonstrar uma promessa pública de honrar o contrato de casamento. De lá para cá, nos modernos anos 2000, o sinal da aliança estabelecida pelos noivos nunca perdeu seu significado de unidade perfeita, assim como o Sol, a Terra, o Universo.

A tradição, no entanto, só se firmou com os romanos, que usavam alianças de ferro, tendo o ouro como matéria prima só na Idade Média, quando também foram introduzidas pedras preciosas, especialmente o rubi e a safira, mas com preferência para o diamante. Elas passaram a ser usadas antes do casamento com a instituição do período de noivado pelo Papa Inocente III, no século 13.

utilize o leitor de QR Code no seu celular e assistaao vídeo que explica porque usamos a aliança no quarto dedo

http://youtu.be/kgJO2hCflss

ALIANÇASUM SÍMBOLO DO AMOR SEMCOMEÇO E SEM FIM

Page 17: Revista destaque 5ª edição
Page 18: Revista destaque 5ª edição

Fotografar é congelar o momento e travar um instante, é segurar o tempo e tornar tudo importante, cada detalhe se mostra, cada cor se revela, nada se deixa passar, nada é irrelevante.

Page 19: Revista destaque 5ª edição

GADELHARobérioRobérioFOTOGRAFIA

social • book • publicidade

Av Santa Catarina, 93 - Bairro dos Estados(83) 8717.5777

www.roberiogadelha.com.br

Page 20: Revista destaque 5ª edição

destaquedestaque na mídiana mídia

Ele é a assinatura da coluna social de maior repercussão do estado, mas seu nome também está por trás de um programa de variedades na TV local, de agendas da sociedade, uma feijoada badalada, uma premiação respeitada e quatro livros publicados – com a intenção de escrever mais. E tem uma atuação ainda mais larga no mundo da comunicação do que estes produtos podem dar conta, com imersões na publicidade. Como Abelardo Jurema consegue, aos 60 anos, manter o pique e ainda continuar dando conta de tantas atividades com sucesso?

Na véspera de uma viagem a Minas Gerais, Abelardo recebeu, entre mil compromissos e tarefas inadiáveis, a revista Destaque para uma conversa que não durou mais do que 30 minutos, mas disse muito sobre o homem elegante sentado por trás da mesa de um bonito escritório. Apressado, mas com muita gentileza, o colunista informou o suficiente: ele se sente um homem típico da sua geração, que, segundo ele mesmo, acabou com a velhice. “Hoje só fica velho quem quer. Além dos mecanismos que a medicina dispõe, os homens e as mulheres optaram por viver plenamente, despojadamente, sem aquela sisudez que caracterizava os homens de meia idade do meu tempo de criança”, observa. Talvez esteja aí o seu segredo de sucesso.

Depois de viver a infância no Rio de Janeiro, Abelardo aportou na Paraíba para construir história. Lá se vão 37 anos. De lá pra cá, a terrinha inspirou muitos trabalhos. Ele escreveu os livros Paraíba Feminina, Paraíba Masculina, Paraíba Sim Senhor (todos publicados pela Textoarte) e, o de maior repercussão, Cesário Alvim 27 – Histórias do Filho de Um Exilado (Editora Universitária UFPB), lançado em 2011. E ainda tem a coluna diária, um de seus prazeres e um espelho da alta sociedade paraibana. “O meu compromisso é com os leitores. Não permito que a coluna se engaje politicamente,

Aos 60 anos, ele não cansa de inovar e criar novidade. Agora quer escrever mais um livro e acredita que

“só fica velho quem quer”

ABELARDO JUREMA - O NOME QUE VIROU GRIFE DE COMUNICAÇÃO

embora possa defender bandeiras que considere dignas do interesse público”. Para ele, a longevidade da publicação se deve ao respeito que dedica a esse trabalho e a seus leitores. “A coluna já atravessou momentos difíceis, mas nunca permiti que saísse dos trilhos, que se afastasse do seu objetivo de informar e entreter, com seriedade e responsabilidade”, observa.

Sem planos de parar tão cedo, Abelardo ensaia a próxima empreitada, que será uma coletânea das crônicas publicadas às segundas-feiras no jornal Correio. A esta altura da vida, ainda se considera um menino que, apesar da experiência, não perdeu o entusiasmo do início da carreira. “Se Deus me der saúde – e ele haverá de fazê-lo – acredito que ainda tenho muito o que fazer para contribuir com a cidade de João Pessoa e com a Paraíba do meu amor”, concluiu.

Feijoada do Abelardo 2011

Paulo Henrique Amorim e Abelardo Jurema

Page 21: Revista destaque 5ª edição

Bons momentos merecem

boas imagens

Filmagem de eventos sociais em dvd e blu-ray

Novo EndereçoAv João Câncio, 925Manaira

(83) 3245.62578857.17678816.6257

www.conexaostudio.com.br

Page 22: Revista destaque 5ª edição

GLAMOUR ALUGUEL DE ROUPASexcelência é o que interessa

Conhecendo pessoalmente A primeira impressão é a de que tudo é esmero: nas instalações luxuosas, na qualidade das peças nas araras, na equipe que atende e nos valores agregados, como consultoria de moda, indicações de profissionais e outras vantagens, que só quem já domina o mercado, pode oferecer.

Lojas e luxo As dependências físicas foram planejadas e ambientadas pela arquiteta Viviane Sanguinetti, para receberem bem os clientes, com bastante conforto e beleza. A Glamour Noivas é um espaço só delas, com dois pisos e salas amplas, onde essa clientela especialíssima é mimada em meio a inúmeros vestidos dos quais um deles, coincide com seus sonhos. A loja da Edson Ramalho acolhe a outra clientela: dos familiares dos noivos, das debutantes e formandos, aos convidados de festas em geral. A terceira loja, em João Pessoa, será inaugurada brevemente, na Zona Sul da cidade.

Consultoria de moda Além dos noivos, toda a família, padrinhos, pajens, daminhas e convidados podem contar com a Consultoria Glamour, para um resultado harmonioso na importante cerimônia. Todos adequadamente vestidos, confiantes no look, para curtirem o momento de celebração. Em relação aos clientes dos demais eventos, a exemplo de bailes de formatura, baile de Debutantes e festas em geral, a assistência é idêntica: você diz o que deseja e o consultor vai sugerindo trajes que se ajustem a sua personalidade e realcem o seu tipo físico. Portanto, você tem por quem chamar na hora da dúvida. Além da sua roupa, a consultoria se estende à produção completa: quem pode lhe pentear, maquiar e quais acessórios adequados.

Provas e ajustes A antecedência para quem vai alugar uma roupa é um ponto importante! Para as noivas, o ideal é o prazo de um ano a 6 meses antes do casamento para a escolha e a reserva do modelo, além da primeira prova. Para os outros convidados, o período é menor, mas sempre é indispensável, porque, definido o vestido, ou ternos, é preciso experimentá-los para serem providenciados os ajustes. Podem haver novas provas - às vezes ocorre mudanças no peso - sendo interessante provar a peça, no ato do recebimento.

Parcerias A Glamour inclui na Consultoria que presta aos clientes, a indicação de parceiros que atuam na área de casamentos, formaturas, 15 Anos e outras festas. No quesito convites, possui a representação da Gráfica Denise Lins, de Natal, cujo catálogo causa impacto, pela criatividade e

Só de ouvir falar

Quem ouve falar do

Grupo Glamour Aluguel

de Roupas, da

empresária paraibana

Luciana Vilhena, pensa

logo na palavra sucesso,

pela propagada fama de

requinte e de

competência,

características que

colocam a sua empresa

dentre as melhores do

Brasil. É exatamente essa

a meta proposta -

excelência nos serviços

que oferece, há 16 anos.

Sobressaindo-se no

ramo de locação de

trajes para festas,

geralmente excede as

expectativas dos que a

conhecem. O que todos

sabem é que as

produções Glamour não

passam despercebidas

nos eventos. São

elegantes, atuais e

geralmente exclusivas!

perfeição dos modelos. Além desse item, sugere outros profissionais de festas, como cerimonialistas, loja de joias, decoradores, empresa de manobristas, cabeleireiros e maquiadores, fotógrafos, entre outros com quem mantém parcerias.

Pacotes e descontos São bastante utilizados os pacotes de vantagens oferecidos aos noivos e formandos ( de ensino médio e de faculdades) e à família das debutantes. Geralmente é calculado um valor diferenciado para as locações dos familiares dos noivos e debutantes, principalmente se organizarem um grupo razoável. Nas formaturas, a família também é beneficiada com preços vantajosos. Quanto aos formandos, é concedido um desconto especial, no caso de uma turma de no mínimo, 10 concluintes.

Cumprindo o Dress code "Nada pior do que errar o tom e ir com uma roupa equivocada a uma festa ou cerimônia, ou seja, errar o dress code. Você tem vontade de ficar invisível num canto da sala ou se atirar embaixo do tapete”. A frase é do livro Chic[érrimo], de Gloria Kalil. Na Glamour, você não passa por essa saia justa. As araras estão plenas, com os diversos tipos de trajes exigidos nos convites para festas: desde o estilo mais formal do passeio completo ou social, até o black-tie ou traje a rigor, para noites de galas, bailes ou grandes premiações. As coleções são poderosas! Vestidos importados e constantemente renovados - coisa de primeiro mundo!

Primeiro aluguel Se você faz questão de inaugurar um vestido ou um terno, tem a seu dispor a modalidade de primeiro aluguel. A peça fica reservada até o evento em que irá usá-la. As outras modalidades de locação, têm preços menores, mas certamente vão dar ao cliente, o mesmo prazer de estar bem produzido.

Glamour e redes sociais Claro que o Grupo Glamour está presente nas redes s o c i a i s , d i s p o n i b i l i z a n d o s e u s i t e www.grupoglamour.com.br, além dos blogs w w w. g l a m o u r n o i v a s . c o m / b l o g . p h p e www.glamouraluguelderoupas.com.br/blog.php . Pode ser seguido no Twitter, através do @grupoglamour, Instagram @grupoglamour e curtir a Fanpage no Facebook – Grupo Glamour. Sendo assim, você pode curtir as matérias e postagens e tirar todas as dúvidas, quanto aos serviços oferecidos ao público. Você poderá f a ze r comen tá r io s , da r sugestões, prestigiando a empresa, com sua visita.

Page 23: Revista destaque 5ª edição

Av. Edson Ramalho, 788 - Manaíra - João Pessoa - Paraíba | 83 3247.3447

Page 24: Revista destaque 5ª edição
Page 25: Revista destaque 5ª edição

www.waltisaeventos.com.br(83) 3241-5855 | 8839-1484 | 8898-1484 | 9678-4930

Page 26: Revista destaque 5ª edição

Quinta edição da feira vai apresentar 15 serviços diferentes e novidades como o esmalte personalizado para lembrancinha

ESPAÇO NOIVAS & FESTAS PROMETE NOVIDADES EM OUTUBRO

Muitas noivas e debutantes estão em contagem regressiva: só falta um mês para a quinta edição do Espaço Noivas e Festas, uma grande feira volta para o segmento de eventos que já se consolidou no mercado paraibano. Pelo terceiro ano consecutivo, o Palazzo Cristal abre suas portas para receber o evento entre os dias 26 e 28 de outubro, com entrada franca e uma vasta programação para ajudar quem está planejando uma grande festa a definir detalhes e contratar serviços.

Se depender do sucesso da edição 2011 do evento, a expectativa é realmente grande. Ano passado, cerca de 5 mil pessoas, entre noivas, noivos, debutantes, familiares e amigas, passaram pelo evento, que reuniu 80 profissionais de diversos segmentos, inclusive de Natal e Brasília. E a parceria com a TV Correio incrementou a divulgação e movimentou ainda mais os corredores do Palazzo Cristal. Mas Fillip Miranda, coordenador da feira, acredita que o fato da entrada de ser gratuita ajuda muito a atrair o público.

Fillip renova a promessa de levar novidades. “São fotógrafos com álbuns modernos, lembranças importadas, e até uma cozinha ao vivo”, adianta.

Os noivos poderão assistir ao filme de casamento como se estivessem em uma cabine de cinema. Outra novidade é o esmalte personalizado: a convidada só precisa escolher a cor para receber o vidrinho com o rótulo do evento, uma opção de lembrança que será apresentada no Espaço Noivas. Pelo menos 15 tipos de serviços devem se apresentar nos stands e ainda tem uma promoção que será lançada em parceria com o programa Mulher Demais, da TV Correio.

Para Fillip, a confiança dos profissionais no evento é energia para continuar o trabalho. Ele se anima ao ver o empenho dos profissionais em apresentar novidades. “Isso é fantástico faz com que eu veja que tudo isso, que todos esses anos de luta, valeram a pena. Ver os profissionais crescendo junto com a feira, e os noivos, que podem desfrutar desse evento que é preparado para eles, é uma alegria”, comemora.

2008 2009

2010 2011

Page 27: Revista destaque 5ª edição

R. Waldemar M. Accioly, 1261 - Bancarios

Casa DélleDoces & salgados

(83) 3042.5429 | 8819.7068

www.casadelle.com.br

Bolos Artisticos, tortas, doces finos, cupcakes, bem casados e salgados

Page 28: Revista destaque 5ª edição

QUALIDADE DE IMPRESSÃO PORTUGUESANA FOTOGRAFIA PARAIBANAMercado local já aderiu a padrão de qualidade europeu, ganhando tempo de entrega ebeleza para os álbuns de casamento no estado

No que poderia resultar o encontro de um professor cearense apaixonado por fotografia e um fotógrafo português com 40 anos de estrada? No caso de Otacílio Rodrigues e Ludgero Ganchinho, um negócio sediado em João Pessoa e na constatação de que o mercado da fotografia de eventos na cidade já atingiu um padrão comparável ao que se vê na Europa. “O mercado de fotografia daqui se sobressai e exige cada vez mais qualidade não apenas no trabalho fotográfico em si, mas também nos produtos f inais, especialmente no álbum. O fotógrafo paraibano está muito adiante quando o assunto é padrão de trabalho”, observa Rodrigues.

Rodrigues, que tem formação em Direito e Letras e trabalhava há nove anos como professor, estava entrando no ramo, abrindo uma loja de fotografia em João Pessoa, quando foi procurado por Ludgi, com quatro décadas de fotografia entre Portugal e Espanha, querendo se instalar em terras paraibanas. A consulta virou troca de figurinhas, que resultou em sociedade quando eles decidiram virar representantes da Prime Álbuns, gráfica portuguesa especializada em álbuns de casamento.

Pra lançar a novidade no mercado, a Fotografe, empresa dos dois, promoveu um workshop com o fotógrafo catarinense Anderson Miranda, que esteve em João Pessoa em fevereiro passado. A proposta era incentivar os profissionais locais a montarem um bom portfólio como instrumento de venda de seu trabalho e a resposta foi a melhor possível. “A gente ficou muito surpreso com a qualidade do trabalho, mas também com o cuidado e preocupação da turma em relação ao acabamento do produto final. O pessoal está muito aberto ao novo e ao que é bom”, observa Rodrigues.

A Prime Álbuns é uma das três gráficas portuguesas que são referência na fotografia de casamento no mundo inteiro. O produto é impresso é papel fotográfico em altíssima qualidade laser. Segundo Rodrigues, uma das grandes vantagens é o prazo: com até 15 dias úteis o álbum está nas mãos do profissional, chegando mais rápido também às mãos das noivas. O empresário conta que a média de prazo para as empresas mais tradicionais no Brasil é de 45 dias, o triplo do que leva o trabalho com a Prime.

Page 29: Revista destaque 5ª edição
Page 30: Revista destaque 5ª edição

4

1

LEMBRANÇASDOCES

2

3

6

5

1-

2 - 3 -

4 -

5 -

6 -

Caixa com renda com a tampa e aplicação de strass, Chandon e duas taças (RA Lembranças)

Sandálias personalizadas para os convidados (RA Lembranças) MENINA FLOR: lembrança para as pequenas

damas que encantam o cortejo da noiva. (Mimos que Marcam) SAPO PRÍNCIPE: lembrança que substitui o buquê na hora de jogá-lo,

desejando que a solteira que ganhar a disputa consiga transforma-lo em príncipe com um beijo. (Mimos que Marcam)

BOUQUET DE PIMENTAS: Lembrança para as AMIGAS CASADAS não ficarem mais de fora da hora do buquê, apimentarem cada vez mais a relação e afastar olho gordo. (Mimos que Marcam)

Caixa de vidro com folhas secas, a miniatura do black e um saco de organsa com amendoas para os padrinhos (RA Lembranças)

Convidados, damas, padrinhos.

A lembrançaé item indispensávelpara presentear as pessoas queridasque prestigiaram o enlace do casal

Page 31: Revista destaque 5ª edição

Nós contaremos a sua história, através da arte da filmagem

Junior Medeiros e Pollyanna Medeiros

Av Santa Catarina, 93 - Bairro dos Estados - (83) 3576.7467 | 8873.7467

junior.medeiros.180

Page 32: Revista destaque 5ª edição

Mercedes 170 - ano 1970

Inclui serviço de bordo: Espumante, Água. Motorista devidamente trajado

A partir de R$ 1.000,00

Via Elegance

BMW 320 - ano 2011A partir de R$ 500,00Inclui serviço de bordo: Espumante, Água. Sala Morena

Chrysler 300 - ano 2006A partir de R$ 1.000,00Inclui serviço de bordo: Espumante, Água. Motorista devidamente trajadoSala Morena

Toyota SW4 - ano 2012A partir de R$ 500,00Eventus

Imagens

mera

mente

ilu

stra

tiva

s

PARA OS NOIVOSQUE DESEJAMCHEGAREM GRANDEESTILO

Item indispensável paraos noivos que desejam

um traslado eleganteveja uma seleção de carros do antigo ao

moderno.

Page 33: Revista destaque 5ª edição
Page 34: Revista destaque 5ª edição
Page 35: Revista destaque 5ª edição
Page 36: Revista destaque 5ª edição

Contratos claros e detalhados uma arma para os noivos

Seguindo dicas simples, é possível evitar dores de cabeça com fornecedores e se proteger de problemas futuros

No meio de tantas providências e expectativas românticas, é muito comum que os noivos esqueçam um detalhe burocrático importante: o contrato bem feito pode ser uma arma contra prestadores de serviço que simplesmente te deixam na mão. Por isso, na hora de fechar negócio, é bom abrir o olho e ficar atento ao que o contrato diz para não entrar em fria.

Para começar, é importante que o contrato seja bastante claro e contemple cada detalhe do que está sendo proposto, desde a forma de pagamento até os prazos para a conclusão dos serviços, passando por tipo de material a ser utilizado, horários para que tudo fique pronto e quantidade de profissionais. “Às vezes a gente pensa que é bobagem, mas quanto mais detalhado for este documento, mais resguardados estarão os noivos”, alerta o advogado Sandro Targino.

Targino garante que ninguém deve ficar constrangido por exigir tamanho detalhamento, já que o contrato também pode proteger o contratado. A falta de um destes detalhes levou um buffet da cidade a reclamar na justiça contra uma noiva que desmarcou o casamento 40 dias antes da data da festa e não queria pagar a multa rescisória prevista. Acontece que o contrato não previa um prazo para que os noivos desfizessem o negócio sem ônus e o assunto foi parar nas mãos da juíza do 3° Juizado Especial Cível da capital, Anna Izabella Chaves. “Tive que usar de bom senso para solucionar o caso, já que o contrato, que é lei nestas relações, era omisso em relação ao problema”, conta. A noiva teve que pagar 5% de todo o valor orçado para o contrato, mas Izabella sugere que estes acordos sejam feitos antes de fechar negócio.

Mas de pouco serve um contrato detalhado se os noivos que assinam o documento agirem por impulso. Foi por não fixar um valor claro em contrato para seu vestido de noiva que Adriana* teve que

pagar um preço exorbitante pelo traje, que só foi cobrado dois dias antes da festa. “Ele sabia que eu não tinha mais tempo hábil para buscar outra opção, cobrou o que quis e eu tive que emitir o cheque”, reclama, referindo-se ao costureiro.

Por não ter buscado referências antes de contratar a decoração do seu casamento, Luíza* achou melhor pagar a multa quando descobriu que o trabalho não era tão esmerado quanto ela supunha. “A empresa me mostrou as fotos de decorações feitas por eles e eu gostei. Além do mais, o preço era bem abaixo do mercado”, lembra. Depois de fechar negócio, no entanto, preferiu conferir o trabalho ao vivo, se decepcionou. “Ficamos muito satisfeitos com a nova decoração contratada, sem nenhum estresse. Na verdade foi um alívio rescindir o contrato”, conta.

Há casos mais graves, como o de Juliana*, que ficou sem cerimonial porque a profissional não apareceu na cerimônia. Ela teve referências negativas do serviço, mas confiou no bom trabalho que a profissional tinha feito no casamento de seu irmão. “Por conta dela, me atrasei mais de uma hora, estando pronta e esperando. Fora os esquecimentos dos encontros que marcávamos e do ensaio da cerimônia, que foi ridículo”, reclama.

Se todos estes casos comprovam que a teoria de Targino está correta, eles também apontam que a possibilidade de alguma coisa sair errada existe e deve ser considerada. E, para conseguir ser ressarcido pelos problemas que ocorrerem, outra dica é importante: guardar todos os documentos, orçamentos, folders, propagandas e recibos de pagamento fornecidos ao longo dos preparativos. São eles que vão municiar noivos que ficaram na mão no dia do casório na hora de buscar a justiça.

Não ignore as referências

Page 37: Revista destaque 5ª edição

TONY RAMERSONDECORAÇÃO DE EVENTOS

O DIA MAIS IMPORTANTEDA SUA VIDA, MERECE UM PROJETO ESPECIAL

www.tonyramerson.com.br

Avenida Epitácio Pessoa, 1133 - Sl 201 - Ed Comercial Eldorado - Bairro dos Estados - João Pessoa-PB(83) 3239.1276 | 9917.4855 | 8895.6474

Page 38: Revista destaque 5ª edição

WORKSHOP DESTAQUEANIMA OS SALÕES DA GRACEJOS

Degustação, desfile e boa música marcam terceira ediçãodo evento

Fotos: Rizemberg FelipeFabricio Batista Narcizo

Page 39: Revista destaque 5ª edição

Uma tarde de boa música, conversa solta e bons negócios marcou a terceira edição do Workshop Destaque Noivas, realizado dia 20 de maio passado, nos salões da Gracejos Recepções, que pela primeira vez abriu a casa para um evento deste tipo. O evento reuniu dezenas profissionais e de noivas, que degustaram os vinhos da Casa Valduga, o bolo e os bem casados de Ana Barros Bolos e os doces e salgados da própria Gracejos, além de se deliciar com a música da Le Song, além de conhecer o buquê de pimenta da Mimos que Marcam.

Um dos pontos altos do evento foi o desfile de vestidos de noiva da Utraje, que levou para a passarela visuais com muito cabelo trançado, caldas bem trabalhadas e fluidas, laços delicados, um bolero super ousado e cavado e detalhes coloridos, como voiles pretos. Seguindo a tendência, os modelos contam com pouco ou nenhum brilho em tecidos cheios de

texturas ou com a renda em destaque, em corpos super modelados. Na preparação para o desfile, as noivas tiveram a oportunidade de ver as modelos sendo produzidas com os acessórios criados por Elizabete Muzlinger, em ambiente montado no meio do salão. Entre as palestras, a mais disputada foi a da maquiadora Jamylle Raquel, que deu dicas às noivas presentes no evento.

O casal Romeika Nóbrega e Danilo Souza, que casou no último dia 15 de setembro, foi ao Workshop em busca dos últimos detalhes da festa e considerou o evento como uma boa oportunidade para ver de perto os serviços que já tinha contratado e conhecer outros que ainda não tinha fechado. “Não sabia, por exemplo, que podia comprar bebida para a festa direto do distribuidor”, destacaram, lembrando a presença da Casa Valduga.

Page 40: Revista destaque 5ª edição

PhotoA2 é fotografia profissional e criativa, do "abaixo o sorriso amarelo" e pelo bem da fotografia natural. Uma fotografia moderninha, que se preciso veste roupa de tradicional. PhotoA2 é Daniel Fonsêca, formado em Fotografia pela Universidade Católica de Pernambuco e professor da Faculdade IBGM do Recife e Romena Reis, que ministra cursos de fotografia em João Pessoa e Recife, ambos pós-graduandos em Artes Visuais e professores do Senac/PE. PhotoA2 fotografa seu ensaio, seu casamento, seu melhor ângulo, seu dia mais especial. Não precisa falar, apenas "diga xis.

Foto

: D

eiv

id R

ibe

iro

Page 41: Revista destaque 5ª edição

www.photoa2.com.brAv. Esperança, 1263, Emp. Platinum Center, Sl 204, Manaíra

8809.2424 | 8870.1662 | 3578.1025

Page 42: Revista destaque 5ª edição

TENDÊNCIA COM CARA DE ROMANCE ANTIGOEstilo vintage influencia desde o visual da noiva à decoração, criando festas de casamento que parecem saídas dos contos de fada

Uma onda de romantismo aportou nas festas de casamento brasileiras há cerca de dois anos e teima em ficar. Sorte das noivas que estão com data marcada para subir ao altar: a inspiração vintage se renova e atualiza a cada festa e oferece um universo infinito de idéias para festas delicadas e, ao mesmo tempo, sofisticadas. O estilo remete a décadas passadas, recuperando a beleza e delicadeza dos casamentos no tempo das nossas avós.

A palavra vintage vem de "vint", relativo à safra de uvas, e "age" (idade, em inglês) e é diferente do que chamamos de retrô, de acordo com as jornalistas especializadas em moda Raquel Medeiros e Agda Aquino. Agda esclarece: “não basta ser antigo (muito menos velho), tem que ser uma peça original de uma tendência que marcou época”. Já Raquel indica que “o vintage numa produção moderna é o detalhe que sobressai e harmoniza: uma carteira, bolsa, sapato, bijuteria, um toque que personaliza a produção”.

Um dos itens que mais se destacam nesta onda vintage é o vestido da noiva, mas toda sua produção pode beber dessa fonte. De acordo com a consultora Elizabete Munzlinger, isso é fruto do “crescente desejo das noivas em criar uma identidade própria de estilo, que reflita mais de si mesma, represente as suas preferências e que simbolize a sua história com personalidade”. Segundo ela, cada vez mais noivas optam por usar o que ela chama de “preciosidades de família”, como jóias, terços, camafeus, sapatos e até o próprio vestido, tudo recheado de valor sentimental. Para quem não tem um tesouro desse, ela indica que “as peças retrô, podem recriar perfeitamente estes adereços, geralmente fazendo uma releitura capaz de atualizar o design, materiais e acabamentos, dando uma nova vida a peças de determinado estilo ou tendência de décadas passadas”.

Já para quem tem essa sorte, ela orienta que os demais complementos devem ajudar a compor um “contexto” para a peça de destaque, tendo

Um misto de ousadia e romantismocuidado pra não carregar demais no visual, elegendo outras peças mais neutras. Outra forma de trazer uma referência antiga e rebuscada, e também fácil de acertar, é através do uso de acessórios retrô, especialmente peças de cabelo. “Nesse caso, a noiva pode ter toda a produção definida e, ao final, encomendar uma peça artesanal, inspirada em algum estilo ou tendência do passado, de modo a compor com o restante do visual” sugere Elizabete. Casquetes, voilettes e fascinators entram nessa lista.

A consultora destaca que é preciso admitir que todos que assistem a um casamento sempre esperam se encantar com uma noiva linda, que irradie felicidade e que tenha algo diferente a mostrar. “Sabe-se que casamento é um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher e uma noiva não deve ter seu brilho ofuscado por medo de ousar e de inovar. Deve sim, sonhar e realizar, sempre buscando muita informação e auxílio de profissionais especializados”, encoraja.

Page 43: Revista destaque 5ª edição
Page 44: Revista destaque 5ª edição

O maior congresso de fotografia de casamento da América Latina - Wedding Brasil em sua quarta edição fez a diferença para um grande n ú m e r o d e p r o f i s s i o n a i s P a r a i b a n o s e Pernambucanos. Cinco fotógrafos parceiros da Rede BrasilCasamento foram convidados do NoivasPB.com e comemoram o aprendizado que já estão colocando em prática.

O evento mostra a grande revolução que vem ocorrendo nos últimos dez anos na fotografia de casamento, impulsionada pela fotografia digital, pelos equipamentos cada vez mais sofisticados, mas especialmente pelas técnicas inovadoras e arrojadas que os profissionais estão adotando.

Na área de gerenciamento, a palestra de Ana Quest sobre a construção de preço foi apontada como um caminho para melhorar a questão do valor de mercado da fotografia de casamento. Os fotógrafos entrevistados lembraram a delicada situação referente a cobrança de valores abaixo do mercado, que gera uma competição desleal. Esse conhecimento ajudou a compreender como é composto o preço cobrado pelo trabalho de forma mais justa e adequada.

INOVAÇÃO E MISTURA DE CULTURAS MARCA A WEDDING BRASIL 2012Evento segue em sua quarta edição sendo considerado um divisor de águas na carreira de profissionais paraibanos

Para Daniel Felix, o grande aprendizado foi focado “nos novos jeitos de enxergar o evento de casamento, através de ângulos diferentes”. Já a oportunidade de fazer intercâmbio foi apontada como um dos destaques para Juliana Falcão. “A mistura de culturas para o aprendizado do fotografo local é muito enriquecedor. Conhecemos a linguagem da fotografia em diversos lugares como México e Estados Unidos, além de vários lugares do nosso país”. Getúlio Lucena concorda com Juliana. “Tem idéias sendo executadas lá fora e que são a nossa cara”.

Quem já está colhendo frutos é Getúlio Lucena, que também participou do evento no ano passado. “O congresso abriu meus olhos para o investimento em equipamento e também para a necessidade de trabalhar em conjunto, não apenas com a sua equipe, mas com todos os profissionais envolvidos na festa. Quem já está se preparando para a versão 2013 é Daniel. “O Wedding me fez despertar para um outro patamar”, avalia, sendo seguido por Juliana, que acredita “que o Congresso deve ser um evento que o bom fotografo de casamento não pode deixar de ir”.

Page 45: Revista destaque 5ª edição

locação de

cadeiras de ferrotoalhas de mesa tamposvasos mobíliasiluminação

Centerlocações

[email protected]

Rua Euzely Fabricio de Souza, 98858038-411Manaíra João Pessoa-Pb83 3021 5334

Page 46: Revista destaque 5ª edição

Quando for decorar sua festa com fotos e

adesivos de piso personalizados,procure esta marca!

camisas | brindes | sandálias personalizadas | adesivo de recorteimpressão em grande formato | serigrafia

Rua Eugênio Lucena Neiva, 104 - Bairro dos Estados

(83) 3243-0738

Page 47: Revista destaque 5ª edição

Se Ligue Geradores | Locação de 1kva a 1000kvaRua Antonio Justino Andrade, 74 - Jardim Oceania, João Pessoa

+55 83 3246-4441www.seliguegeradores.com.br

NÃO DEIXE A SUA FESTATERMINAR NO ESCURO

Page 48: Revista destaque 5ª edição

CASAMENTOS • ANIVERSÁRIOS • FORMATURAS • CONFRATERNIZAÇÃO • COQUETÉIS

Salão com 565m2, sem colunas, totalmente climatizado e com revestimento térmicoe acústico, equipado de camarim com entrada exclusiva, boate, fumódromo,

circuito interno de RCTV inclusive nos 3 estacionamentos, internet wi-fi disponível para todos os clientes

www.marriagerecepcoes.com.br

Av Espirito Santo, 1650Bairro dos Estados

3244.0278

9305.4646

9305-9945

Marriage Recepções

Marriage Recepções

MarriageR E C E P Ç Õ E S