revista de fio a fio

36
1 DUBAI: MIL E UMA COMPRAS DOSE AS EMOÇÕES Conheça os encantos de consumo que Dubai tem por toda parte. Chega de sofrer: regule as emoções que não fazem bem e seja feliz! REVISTA DIGITAL GRATUITA DO CASABLANCA STUDIO ELLEN BRITO - ANO 1 - Nº 1 - 1º FEV 2012

Upload: led-comunicacao

Post on 28-Mar-2016

239 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Revista De Fio a Fio Casablanca - Studio Ellen Brito Desenvolvido por Agência LED

TRANSCRIPT

Page 1: Revista De Fio a Fio

1

DUBAI: MIL E UMA COMPRAS

DOSE AS EMOÇÕES

Conheça os encantos de consumo que Dubai tem por toda parte.

Chega de sofrer: regule as emoções que não fazem bem e seja feliz!

REVI

STA

DIG

ITAL

GRA

TUIT

A D

O C

ASAB

LAN

CA S

TUD

IO E

LLEN

BRI

TO -

AN

O 1

- N

º 1

- 1º

FEV

201

2

Page 2: Revista De Fio a Fio

2

CasablanCa.agora um verdadeiro studio de beleza.

Page 3: Revista De Fio a Fio

3

CasablanCa.agora um verdadeiro studio de beleza.

Page 4: Revista De Fio a Fio

4

Projeto gráfico e captação de conteúdo: Agência LED Comunicação

Veiculação: interna

Publicação: mensal

De Fio a Fio é uma revista digital mensal do Casablanca com fins não-comerciais,

veiculada internamente e que agrega conteúdos veiculados na internet e

criados pelo salão. Todos os textos, depoimentos e imagens têm suas fontes

devidamente citadas e o Casablanca não se responsabiliza por como os leitores interpretarão ou utilizarão os mesmos.

Casablanca Studio Ellen BritoR. Rubião Junior, 3580 - Sta. Cruz

São José do Rio Preto - SP17 3235 3838

Agência LED ComunicaçãoR. Santo André, 185 - Jd. Europa

São José do Rio Preto - SP17 3301 0401

Page 5: Revista De Fio a Fio

5

PARA COMEÇO DE TUDO

Querida (e querido) cliente,

O Casablanca começou 2012 com tudo e uma das novidades é a revista De Fio A Fio, que vai reunir todos os meses várias matérias sobre assuntos que fazem parte do dia a dia do salão e também mostrar quem está presente no salão sempre.

Por ser a primeira edição, queremos que você dê sugestões de assuntos para conversarmos e como podemos melhorar a cada dia esta revista.

Para ficar ainda mais conectado com você, o Casablanca agora está no Facebook. Acesse studiocasablanca.com.br e curta lá!

Nas próximas páginas você vai ter assunto pra conversar por muuuuuito tempo. Aproveite!

Ellen e Fabiano

Page 6: Revista De Fio a Fio

6

SUMÁRIO

VIAGEM

CASA

COMPORTAMENTO

BEM-ESTAR

MODA

CARREIRA

CORPO

SAÚDE

8

10

12

18

20

27

30

3312

33

20

30

16

Page 7: Revista De Fio a Fio

7

8

Page 8: Revista De Fio a Fio

8

VIAGEM

Árabe – e também pelas estações seguintes. Melhor assim: o inverno é a temporada que mais promete.

E viajar a Dubai é comprar. Entre mais de 1.200 lojas, é praticamente impossível não encontrar no Dubai Mall o que se procura. Se ao longo do ano os preços não são bem melhores que os do Rio ou de São Paulo, qualquer comprinha pode servir de desculpa para uma visita em tempos de descontos de até 75%. Eletrônicos e artigos de maquiagem,

particularmente, passam a valer muito a pena. O Dubai Shopping Festival apresenta outros bons motivos para se refugiar no ar-condicionado ao qual os turistas costumam ser tão afeitos: as 520 lojas e a pista de

DUBAIMIL E UMA COMPRAS

No último dia 2 de dezembro, o Oriente Médio ainda vivia o rebote daquilo que os jornais batizaram de Primavera Árabe – apesar de a data marcar o

fim de outono na região. Nesse dia, nos Emirados Árabes Unidos, o vice-presidente Mohammed bin Rashid declamava poemas em uma parada festiva, exaltando a figura do xeque Zayed – que, exatos 40 anos antes, congregara sete emirados e fundara o país. Bin Rashid é também xeque de Dubai, o mais comentado – no Ocidente, ao menos – dos emirados, de área territorial menor que Pernambuco e sem fração dos barris e barris de petróleo dos vizinhos. A história mostrou que o país passou incólume pela Primavera

A revista Viagem & Turismo publicou na edição de Janeiro/2012 uma matéria sobre os encantos de consumo

que Dubai tem por toda parte. Aqui você confere uma parte do texto de Gustavo Simon. Boa leitura!

Page 9: Revista De Fio a Fio

9

esqui artificial do Mall of The Emirates (Sheikh Zayed Road, 971-4/409-9000, www.malloftheemirates.com); o 1,5 quilômetro de extensão do Ibn Battuta Mall (Sheikh Zayed Road, Dubai Marina, 971-4/362-1900, www.ibnbattutamall.com); os corredores menos lotados do BurJuman Center (Sheikh Khalifa Bin Zayed Road, 971-4/352-0222, www.burjuman.com) e as lojas tradicionais preferidas dos locais no Souk Madinat Jumeirah (Al Sufouh Road, 971-4/366-6546, www.madinatjumeirah.com).

Dubai é um destino turístico “construído”, e isso desperta certos olhares tortos dos mais críticos. Mas o interesse brasileiro na região tem aumentado. Em 2010, foram para lá 34 mil conterrâneos, número semelhante ao de 2008, mas 30% melhor que o de 2009, ano bastante ruim para a economia local. Para colocar na perspectiva correta, saiba que em 2005 apenas 3 mil brasileiros foram ao destino. O lançamento do voo da Emirates entre Dubai e São Paulo, em julho de 2007, foi decisivo nesse incremento.

Neste mês, a estatal aérea lança sua rota diária Buenos Aires−Rio−Dubai, e os números melhorarão.

Com o declínio econômico de 2009, o clima de conto das Mil e Uma Noites evocado pela irrupção de Dubai na mídia e no imaginário ocidental deu a impressão de que findava. Dubai definitivamente não vai parar em 2012. Deixe espaço de sobra nas malas.

Fonte: Viaje Aqui(http://bit.ly/comprasemdubai)

Page 10: Revista De Fio a Fio

10

CASA

O portal Casa, da Editora Abril, é uma referência

quando o assunto é arquitetura, paisagismo,

construção e design de interiores. Aqui você vai conferir um pouco sobre

muros próximos a piscinas e como aproveitá-los da

melhor maneira.

Plantasdisfarçam o muroalto junto da

Page 11: Revista De Fio a Fio

11

Junto da reforma desta casa paulistana, assinada pela arquiteta Camila Rosa, o paisagismo também se atualizou. A piscina recebeu acabamentos novos e os moradores ganharam o tão sonhado jardim.

“Queríamos muito verde, por isso a parede foi coberta de plantas”, explica a administradora de empresas Fernanda Assumpção. Com samambaias e outras espécies cultivadas em vasos, os arquitetos paisagistas Luiz Felipe e Luiz Gustavo Camargo Gomez, da Folha Paisagismo, disfarçaram o muro de 4 m de altura. “Misturamos tipos de texturas, tons e volumes variados”, fala Luiz Felipe. “Para a rega, adotamos canos de PVC com furinhos por onde escoa a água quando acionado o registro”, completa.

Fonte: Casa Abril(http://bit.ly/plantasepiscina)

1. Num outro trecho, o muro não está coberto de plantas, mas por uma textura. Ali, há um canteiro de íris-da- praia

(Neomarica candida), que adora sol. Luminária da Wall

Lamps.

2. No piso, dormentes (1,50 x 0,25 m) do Empório dos

Dormentes.

3. Após pintar o muro de preto, a dupla parafusou

uma tela e ali amarrou os vasos com samambaia-

paulista (Nephrolepis pectinata), aspargo-pendente (Asparagus densiflorus), renda-

portuguesa (Davallia griffithiana) e novamente

samambaia-paulista.

Page 12: Revista De Fio a Fio

12

COMPORTAMENTO

APRENDA A DOSAR

SUAS EMOÇÕES

Chega de sofrer: regule as emoções que não fazem

bem e seja feliz!

O medo de perder algo ou alguém pode surgir de repente. Torna-se prejudicial quando faz você pressionar o companheiro por se sentir traída - geralmente sem motivo. Preste atenção, pois o ciúme em excesso sinaliza uma baixa autoestima.

Um sentimento motivado por uma situação real, em que você fez algo errado e tem consciência disso. A culpa vira tóxica se bloqueia sua capacidade de aproveitar a vida.

Em primeiro lugar, entenda que você não é dona de ninguém. Assim, seu foco será a SUA vida - e não a da outra pessoa. Deixe de lado a ideia de posse e seja autêntica e confiante para atrair os outros naturalmente.

Cometeu uma falha? Desculpe-se com a pessoa afetada uma vez e, se possível, tente reparar o dano. Também procure compartilhar suas emoções, conversando com os envolvidos ou amigos de confiança, pois a culpa tende a se fortalecer na solidão.

CIÚME CULPA

O Q

UE

É?CO

MO

DO

SAR?

Page 13: Revista De Fio a Fio

13

Emoção que diminui sua animação e vontade de realizar coisas. Tem diferentes níveis e pode ocorrer em qualquer fase da vida, sem motivos ou após um trauma, principalmente.

Trata-se da reação tóxica da admiração. Gostar de alguém, afinal, é uma atitude de quem não deseja que o outro seja prejudicado. Já a inveja traz com ela a felicidade pelo fracasso alheio e a ideia de que o indíviduo em questão não merece o tudo o que conquistou.

Procure entender que as emoções são passageiras: a tristeza, por exemplo, não precisa durar para sempre. Evite ficar próxima de pessoas negativas e aprenda a relaxar. Se sentir que nada mais tem importância, procure auxílio psicológico para melhorar.

Para acabar com a inveja que sente, passe a confiar mais em sua capacidade de conquistar o que deseja. E não se compare com os outros, mas com melhor que você pode ser.

DEPRESSÃO INVEJA

Page 14: Revista De Fio a Fio

14

Uma proteção natural, pois prepara o corpo diante de uma situação perigosa. Entretanto, deixa de ser natural quando paralisa as reações e é duradouro.

Sentimento que surge em situações normais, por exemplo, com o final de uma relação. No entanto, ele passa a ser ruim quando você deixa de se relacionar, procurando evitá-lo. A rejeição é igualmente tóxica quando aparece sem motivo, junto com o desejo de ser querida pelos outros.

Se o medo vier junto com a situação que representa um desafio, enfrente-o! Caso não identifique a razão ou tenha dificuldade em compartilhá-la, procure um psicólogo, pois essa emoção constante pode evoluir e virar um estado depressivo perigoso.

Não seja possessiva, não alimente os sentimentos dolorosos e esteja disposta a viver os bons momentos.

MEDO REJEIÇÃO

O Q

UE

É?CO

MO

DO

SAR?

Fonte: M de Mulher(http://bit.ly/dosarasemocoes)

COMPORTAMENTO

Page 15: Revista De Fio a Fio

15

NO CASABLANCAO SEU TEMPO É PRECIOSO.

PromoÇÃo vÁlida aPenasnas terÇas e Quartas.

o tempo de 56 minutos refere-se ao tempo de execução dos serviços, excluindo eventuais esperas antes do atendimento ser iniciado, problemas com formas de pagamento e/ou infl uências externas diversas.

Fazer tudo isso eainda dar temPo de tomar um

sÓ no CasablanCa.

Page 16: Revista De Fio a Fio

16

sentimental que começa. Passando da teoria à prática, vá na noite da primeira sexta-feira da nova solteirice para a casa do novo amado. Vocês dois, tão felizes, peguem papel e lápis para

fazer duas listas. Da primeira farão parte os lugares aonde

poderão ir nos próximos tempos; da segunda, aqueles onde não podem – não devem – aparecer sob hipótese alguma. Detalhe:

quarentena de amor dura 90 dias.

O novo casal deve fazer um pacto: já que houve troca de parceiro,

devem continuar na linha da troca. Ok, eles adoram um restaurante japonês, mas existem o da moda e os outros. Ah, os outros não são tão bons? Se o atum não é tão bem cortado, qual o problema? Para quem está tão feliz, qual a importância de, por uns tempos, comer um pouquinho menos bem? Por outro lado, nada mais simples do que pedir um sushi, o melhor da cidade, em casa. Aliás, um sushi, uma feijoada, um acarajé, tudo hoje pode ser pedido por

QUARENTENA DO AMOR

Quando um casal se separa, nenhum dos dois fica muito bem, claro; mas um sempre fica pior do que o outro. O que tomou as

rédeas da separação sabe, mesmo sofrendo, que do jeito que estava não era mais possível; sabe também que depois de algum tempo a vida vai ficar melhor. A única coisa que atrapalha é saber que o outro está sofrendo.

Acontece com certa frequência que a separação tenha ocorrido porque apareceu outra pessoa, e nesse caso é preciso tomar todos os cuidados para não ferir quem foi deixado – não mais do que o necessário. Mesmo sendo o sofrimento inevitável, não custa nada poupar quem, durante um tempo, fez parte da nossa vida. Digamos que o personagem dessa história banal seja você, que se casou, um dia se apaixonou por outro, se separou e está pronta para ser feliz de novo. Ótimo. Mas, para manter certa elegância, é providencial guardar uma quarentena em relação a tudo o que diz respeito à nova vida

Crônica publicada no site da revista ClaudiaA cronista Danuza Leão explica o que fazer com as dores e as delícias da separação.

COMPORTAMENTO

Page 17: Revista De Fio a Fio

17

Ipanema ou na Lagoa domingo de manhã, e encontrar todos os amigos – ou ex-amigos (muitos terão de ser trocados também). Para quem quer mesmo se exercitar existem a Barra, a Floresta da Tijuca, as praias de Niterói, e se os novos namorados acham que é pouco, o Ibirapuera está ali mesmo, a 50 minutos de voo, em São Paulo. Se a vida fosse como deveria ser, essa mulher que encontrou um homem que, tudo indica, vai fazê-la feliz deveria pensar às vezes no que deixou para trás. No que está só, talvez se sentindo humilhado e sem nenhuma esperança – ainda – de voltar a se apaixonar. Não, não é preciso pensar nele com muita frequência. Basta, por uns tempos, evitar a exibição de sua nova felicidade – o que, aliás, não custa. Apenas uma questão de delicadeza.

telefone, e melhor do que qualquer caviar é se espichar no sofá comendo pipoca feita no micro-ondas quando o amor é novo. E se todos os filhos – os meus, os seus, os nossos – estiverem na mesma escola, manda a sensatez que os filhos do que quis a separação troquem de colégio. Apenas uma tentativa para preservar as relações familiares.

Se quiserem dar aquela corrida básica, não há a menor necessidade de ir correr em

Fonte: Revista Claudia(http://bit.ly/quarentenadoamor)

Page 18: Revista De Fio a Fio

18

MITOS e VERDADES

sobrealimentação

Algumas crenças sobre alimentação são repassadas como verdade absoluta por muita gente sem que haja uma “investigação mais profunda”,

ou seja, um parecer profissional. Mas será que tudo o que dizem por aí é realmente verdade?

A recomendação de beber dois litros de água por dia para manter-se hidratado, por exemplo, é uma grande balela, como explica a nutricionista Paola Zancani da clínica La Liq. “O cálculo de ingestão de água é individual. A quantidade diária é de 35ml por quilo de peso”, explica. Então, se você pesa 60 kg o ideal é que tome em média, sete copos de 300 ml diariamente!

Já aquela velha história de cortar o carboidrato depois das 18h é tanto verdade quanto mentira. Segundo Paula, apenas a turma dos sedentários é que

Beber água durante as refeições faz realmente mal? Gelatina ajuda a prevenir celulite? Descubra!

BEM-ESTAR

precisa cortar o carboidrato à noite, de preferência cerca de cinco horas antes de dormir. Enquanto que os praticantes de atividades físicas precisam ingerir alimentos com a substância para suprir a perda de energia.

Além destas, existem muitas outras recomendações e meias verdades. Preparamos uma galeria com as mais populares com as dicas da nutricionista

sobre o que vale a pena seguir e o que é melhor deixar para lá!

Page 19: Revista De Fio a Fio

19

Fonte: Revista Claudia(http://bit.ly/quarentenadoamor)

Segundo Paula a gelatina possui colágeno exógeno já o colágeno da nossa pele é o endógeno. Por isso, a ingestão de gelatina nada contribui na diminuição da celulite, mas existem outros tratamentos que estimu-lam a produção de colágeno.

Paula explica que também não há nada comprovado em relação à dieta, pois existem diferentes sopas, com baixas calorias ou altamente calóricas. O que pode ajudar, na verdade é a mastigação. “É fundamental es-timular o centro de saciedade no cérebro mastigando, assim o indivíduo fica satisfeito por mais tempo.

Uma verdade! Qualquer líquido durante as refeições di-lui as enzimas digestivas, o que prejudica a digestão. v

Segundo a nutricionista, o sal marinho é o sal sem refinamento, ou seja, integral. O uso excessivo pode agravar determinadas doenças, como a hipertensão arterial. Nesses casos, ela sugere o uso do cloreto de potássio em vez de cloreto de sódio. E o cloreto de po-tássio nada mais é do que o sal light, que contém 50% de cloreto de potássio e 50% de cloreto de sódio. Ele tem sabor salgado mais acentuado e deve ser utilizado por recomendação de um nutricionista ou médico.

SIM

SIM

NÃO

DEPENDE

GELATINA DIMINUI A CELULITE?

TOMAR SOPA TODOS OS DIAS DURANTE UMA SEMANA AJUDA NA DIETA?

BEBER LÍQUIDOS DURANTE AS REFEIÇÕES FAZ MAL?

EXISTE DIFERENÇA ENTRE SAL LIGHT E MARINHO?

Page 20: Revista De Fio a Fio

20

CLEANLooks minimalistas com shapes descomplicados e

elegantes vão estar com tudo no verão 2012. Veja como alguns estilistas apresentaram a tendência nas últimas

semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris. (Looks selecionados pela Revista ELLE)

MODA

Fonte: Revista ELLE (http://bit.ly/lookclean)

Page 21: Revista De Fio a Fio

21

3.1 Phillip Lim Aquascutum

CélineCalvin Klein

Page 22: Revista De Fio a Fio

22

CNC Costume National Derek Lam

Giorgio ArmaniGianfranco Ferré

Page 23: Revista De Fio a Fio

23

Hermès Hussein Chalayan

MarniJil Sander

Page 24: Revista De Fio a Fio

24

Roupas curtas para o Verão 2012

Em festas, ou ocasiões descontraídas, os modelos acima dos joelhos já se firmaram

como queridinhos das brasileiras e vêm ganhando cara nova na companhia de

cardigãs, boleros ou blazers. Aproveite as nossas dicas e saiba qual é a opção ideal

para você.

MODA

Page 25: Revista De Fio a Fio

25

‘’Saias com modelagem em A, um palmo acima dos joelhos e de tecidos fluidos são as mais indicadas para esse tipo de corpo’’, diz a consultora de imagem Fernanda Damy. Para passar a sensação de pernas longas, invista em sapatos de tom nude, ou nas espadrilhas, que estão na moda e ainda garantem um visual descontraído . ‘’Evite as amarrações nas pernas. Aposte somente no solado de corda’’, ensina Fernanda.

Chri

s Ja

ckso

n (E

mm

a W

atso

n);

John

She

arer

(Sc

arle

tt J

ohan

sson

)

Pernas grossas e curtas

Page 26: Revista De Fio a Fio

26

Vestidos e saias na altura dos joelhos ou três dedos acima deles são perfeitos para disfarçar as coxas finas. Outra alternativa é investir nos shorts. ‘’Os boyfriends, em especial, são ótimos para esse tipo de corpo, já que criam volume extra’’, conta a consultora. Se suas pernas não forem tão longas, basta usar shorts do meio das coxas para cima. As bermudas ficam reservadas para as mais altas.

Pernas finas e longas

MODA

Leon

ardo

Mar

inho

(M

aria

na W

eick

ert)

e S

ilvia

San

tana

(Is

abel

la F

iore

ntin

o).

Fonte: Revista Manequim (http://bit.ly/roupascurtasparaoverao)

Page 27: Revista De Fio a Fio

27

CARREIRA

Saber ouvir críticas é bom para sua carreira

garotos. Resultado: ficamos remoendo as advertências sem achar uma válvula de escape. “Se já na infância fôssemos estimuladas a encarar as observações como oportunidades de progredir, teríamos mais facilidade de aceitá-las”, garante a psicóloga. Os especialistas também asseguram que temos dificuldade de simplesmente ouvir: a primeira coisa que nos vem à cabeça é rebater. Para aprender a lidar com o assunto, é fundamental reavaliar esses conceitos, deixando de lado exigências descabidas. Lembre-se: você não está num banco de réus, em julgamento, com condenação decidida. Pelo contrário. “No trabalho, o chefe assume o papel de amigo, ou seja, da pessoa que fala para mim, e não de mim. Funciona como uma espécie de espelho, que reflete o que realmente eu sou”, afirma Sandra.

Ninguém gosta de receber críticas. Por mais construtivas que sejam, geralmente provocam dor e decepção. Dependendo das

circunstâncias, têm efeito devastador. Mas por que será que machucam tanto? Segundo a psicóloga Sandra Samaritano, do Instituto Paulo Gaudencio, a resposta é simples: elas mostram coisas que repudiamos em nós mesmas. É a velha história do dedo na ferida. “Por isso, na maioria das vezes, comentários negativos doem mais em quem tem baixa auto-estima ou é perfeccionista ao extremo. São pessoas que não se permitem errar”, explica Sandra. Como as mulheres costumam se culpar muito mais do que os homens, sofrem em dobro com a questão. Trocando em miúdos, nos vemos na obrigação de dar conta de tudo, e, quando algo dá errado, isso nos afeta profundamente. Para piorar, desde crianças somos induzidas a reprimir a agressividade - um traço incentivado nos

Se você sofre feito uma condenada quando questionam o seu trabalho, está na hora aprender a encarar a crítica como um desafio e deslanchar na carreira.

Page 28: Revista De Fio a Fio

28

CARREIRA

honra na sua mente, tirando sua atenção do relatório que precisa entregar ou da palestra que vai enriquecer sua carreira. Outra sugestão importante é filtrar o conteúdo.

Faça um balanço e assimile apenas o que considera essencial”, aconselha Laís. Adriana acredita que a capacidade de dar a volta por cima sem culpar os outros é uma qualidade cada vez mais valorizada pelas empresas. E a psicóloga Sandra assegura: “Ninguém trilha uma trajetória profissional isenta de erros. São eles, aliás, que nos ajudam a repensar o trabalho e dão a chance para que possamos progredir”.

Não raro, nós superdimensionamos a situação, transformando advertências corriqueiras em verdadeiros dramas. Assim, acabamos paralisadas. “É preciso dar ao problema o devido tamanho”, diz Adriana. Em outras palavras, não deixe que uma crítica se instale e ocupe um lugar de

Convencida da importância de treinar seu jogo de cintura? Então, para começar, evite contra-argumentar assim que seu superior abrir a boca. Ouça o que ele tem a dizer com calma, até o fim. “Se logo no início se sentir ofendida, você vai bloquear a capacidade de prestar atenção e deixar de escutar o resto”, alerta a headhunter Laís Passarelli, diretora da Passarelli Consultores. Para a psicóloga Adriana Fellipelli, da RightSaadFellipelli, empresa de consultoria organizacional, esse tipo de comportamento é prejudicial, porque, entre outras coisas, dificulta o trabalho do chefe. “Ele vai ponderar se vale mesmo a pena investir numa funcionária que não manifesta a menor disposição para escutá-lo”, ressalta. “Ouvir tudo calada demonstra interesse, não passividade”, completa a consultora Cecília Junqueira, do Instituto MVC. Uma atitude sábia, de acordo com Adriana, é agradecer o feedback, avisar que vai pensar um pouco mais sobre o assunto e dar um tempo para colocar as idéias no lugar. “Depois, se tiver dúvidas ou necessidade de esclarecer alguma coisa, proponha uma nova conversa”, sugere Cecília. Nela, vale até pedir algumas sugestões para que seu rendimento melhore.

Fique fria

Não aumente o problema

Page 29: Revista De Fio a Fio

29

Em vez de se aborrecer, estas mulheres tiraram lições quando foram advertidas:

“Escutei o maior sermão porque minha mesa era muito bagunçada. Como o escritório sempre recebia visitas, meu chefe achava que aquele amontoado de papéis causava má impressão. Ele estava certo: me tornei uma pessoa mais organizada e hoje cumpro minhas tarefas com maior rapidez.”JOICE VIEIRA, 25 ANOS, ASSISTENTE DE MARKETING

“Recebi um relatório todo rabiscado e morri de vergonha. Me preocupava tanto com dados numéricos que negligenciava o português. Comprei um livro de gramática e voltei às boas com meu chefe.”MARIANA BOTELHO, 29 ANOS, GERENTE DE BANCO

“Aprendi a falar mais baixo depois de me dar conta de que o volume de minha voz atrapalhava os colegas. Por incrível que pareça, os clientes passaram a me tratar melhor.”SORAIA MENDES, 31 ANOS, REPRESENTANTE DE VENDAS

1. Tenha em mente estes itens quando for a sua vez de avaliar um trabalho: Escolha

o momento adequado. Cheque o próprio humor antes de sugerir uma conversa com o funcionário para não se mostrar grosseira ou mesmo irritadiça.

2. Fale num local apropriado. Não chame a atenção de ninguém na frente dos

outros. Evite maiores constrangimentos.

3. Seja específica. Vá direto ao ponto e relate fatos e exemplos que justifiquem

a crítica.

4. Use as palavras certas. Faça comentários sobre a performance, e não sobre a

pessoa. É bem diferente dizer “você é muito grossa ao telefone” e “nosso padrão de atendimento telefônico é outro”.

Como apontar erros

Toques preciosos

Fonte: Revista Claudia(http://bit.ly/criticasecarreira)

5. Dê sugestões. Explique como o trabalho deve ser feito e que providências podem

ser tomadas para que isso aconteça.

Page 30: Revista De Fio a Fio

30

CORPO

Esfoliação corporal ajuda

a restaurar a pele

grossa e você pode aplicar um pouco mais de pressão ou mesmo um esfoliante específico.

Quando estiver com o corpo todo coberto, enxágue-se com água morna ou fria - a quente vai retirar a oleosidade natural da pele, que serve como proteção. Faça o procedimento uma vez por semana.

Dica: não use bucha vegetal ou de outro tipo que possa agredir a pele e passe o creme direto com a mão.

Escolha um produto esfoliante, que pode ter argila ou partículas grossas, que vão ajudar na descamação. Depois do banho, com a pele ainda úmida, espalhe o creme pelo corpo todo (com exceção do rosto) com movimentos suaves e circulares. “Assim, o produto espalha melhor e o resultado é mais homogêneo”, fala Simone Ferreira.

Não esqueça cotovelos, joelhos e calcanhares, onde a pele costuma ser mais

Está precisando cuidar da beleza, mas não consegue ir a um spa? Coloque então algumas dicas em prática dentro de casa! Comece seu dia de rainha com uma

esfolição corporal, que remove as células mortas, deixa a pele lisinha e ainda vale por uma automassagem. Faça

depois do banho morno, com o corpo úmido, que ajuda o cosmético a deslizar melhor sem agredir a pele.

COMO FAZER

Page 31: Revista De Fio a Fio

31

1. Hammam Hot Scrub, Rituals, R$ 59,90*Contém sal marinho puro, que faz a esfoliação, eucalipto, com ação antibacteriana, e gengibre, que purifica e tonifica.

2. Esfoliante Corporal, Empório Body Store, R$ 49*Combina amêndoas (trituradas e na forma de óleo), geleia real e extrato de aveia em uma textura consistente.

3. Esfoliante Verbena, L’Occitane, R$ 153*Fórmula à base de óleos (semente de uva, damasco e amêndoa doce) nutritivos e ricos em vitamina A, que é antioxidante e ajuda a tonificar a pele.

*Preços pesquisados em janeiro/2012

SUGESTÃO DE PRODUTO

Fonte: M de Mulher(http://bit.ly/esfoliacaocorporal)

Page 32: Revista De Fio a Fio

32

CORPO

Retenção de líquidos

É muito comum as mulheres reclamarem de inchaços em algumas partes do corpo durante o período menstrual. Elas chegam a ganhar até dois quilos de uma hora para

outra, fazendo com que os seios fiquem doloridos e o abdômen fique maior, impedindo que aquela calça super coladinha não fique mais tão bonita no corpo.

Normalmente esse inchaço dura apenas alguns dias. Mas se o desconforto continuar pode ser sinal de problemas renais ou circulatórios. É importante lembrar também que a retenção de líquidos não tem relação apenas com a menstruação. Ingestão demasiada de sal, sedentarismo e excesso de peso podem se tornar portas de entrada para o problema.

Dicas para amenizar o desconforto no verão.

Para minimizar e até evitar o desconforto, siga algumas dicas:

- Beba bastante líquido para ativar o funcionamento dos rins, eliminar toxinas e melhorar a circulação. Entre as opções estão os chás, por serem diuréticos, além de se água natural, água de coco e sucos naturais.

- Faça exercícios. Eles ativam a circulação, controlam o peso e ajuda a eliminar o líquido retido.

- Diminua o sal da comida e evite comer embutidos e azeitonas descontroladamente.

- Aposte na drenagem linfática. A massagem ajuda a drenar o líquido e ativar o sistema linfático.

Fonte: Bolsa de Mulher(http://bit.ly/retencaoliquidos)

Page 33: Revista De Fio a Fio

33

SAÚDE

Aprenda3 EXERCÍCIOSde respiração para viver melhorRespirar com atenção pode ser a chave para uma vida mais saudável

“Os exercícios respiratórios não substituem a medicação, mas podem ser tão importantes quanto ela”, afirma o psiquiatra Antonio Egidio Nardi, chefe do Laboratório de Pânico e Respiração da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), comentando doenças como o estresse, depressão e mesmo a síndrome do pânico.

A respiração certa acontece no diafragma, músculo que separa o pulmão de outros órgãos no abdome. Uma inspiração correta deve fluir suavemente e de forma profunda por meio desse músculo. Uma expiração longa, na mesma medida, consegue liberar muitas tensões.

Em um único dia, respiramos pelo menos 21,6 mil vezes. Segundo do fisiologista Walter Araújo Zin, da Universidade Federal do Rio de

Janeiro, a cada minuto, quando inspiramos, 7,5 litros de ar, em média, entram pelas nossas narinas e penetram nos pulmões até chegar aos alvéolos, um emaranhado de pequenas bolsas que, esticado, teria o tamanho de uma quadra de tênis. Por eles, o oxigênio atinge a corrente sanguínea e, depois, as células, que fazem você existir.

Na medicina convencional, pesquisas vêm mostrando a ligação entre a fisiologia da respiração, a neurologia e o comportamento. Sabe-se, por exemplo, que tomar consciência da forma como você inspira e expira pode ser um tratamento.

Page 34: Revista De Fio a Fio

34

SAÚDE

BRAMARISentada em uma cadeira, inspire pelas duas narinas. Ao expirar, solte os músculos da boca e tente reproduzir o zumbido de uma abelha. Os iogues acreditam que a técnica traz alegria.

NADI SHODANASentada, ereta, coloque o dedo médio e o indicador da mão direita no ponto entre as sobrancelhas. Expire pelas duas narinas. Então, tampe a narina direita com o polegar e inspire apenas pela esquerda. Tampe a esquerda com o dedo anular e solte o ar pela direita. Agora inspire pela direita, tampe-a com o polegar e solte pela esquerda, completando um ciclo completo. Faça 12 ciclos. Esse pranayama restaura o equilíbrio em momentos de crise.

RESPIRAÇÃO DIAFRAGMÁTICA EM SHAVASANADeite confortavelmente sobre uma superfície firme, com os pés um

pouco afastados e os braços ao longo do corpo, palma das mãos para cima. Deixe o ar entrar e sair com suavidade pelo nariz. Apoie

uma das mãos sobre o peito, procurando deixá-la o mais imóvel possível, e descanse a outra mão abaixo das costelas, na região do baixo abdome. Imagine seu diafragma como uma bexiga, que infla

na inspiração e esvazia na expiração.

Fonte: M de Mulher (http://bit.ly/3exerciciosderespiracao)

PRATIQUE TRÊS EXERCÍCIOS DE RESPIRAÇÃO

Page 35: Revista De Fio a Fio

35

Page 36: Revista De Fio a Fio

36

ANTES DE SAIR DO

SALÃO, AGENDE

SEU HORÁRIO

PARA A PRÓXIMA

SEMANA E FIQUE +

TRANQUILA!