revista costume nº30

48
MODA Os segredos das semi-jóias com as empresárias da Bela Donna ENTRELINHAS O cantor Orlando Morais apresenta seu mais novo trabalho, Rivière Noire CULTURA A boa fase da cantora goiana Vanessa Oliveira JURÍDICO Dr. Raphael fala sobre a reforma política Ano 9 - Nº 30 - R$ 9,00 DESTAQUE Fernanda Guimarães A empresária Fernanda Guimarães está a frente da Emporium Hanna. A loja, que trabalha com marcas internacionais e nacionais, é comandada com pulso firme pela profissional. Sempre por dentro do universo fashion, Fernanda procura levar para suas clientes o que há de melhor e mais atual no mundo da moda.

Upload: programacostume

Post on 07-Jul-2015

1.690 views

Category:

Entertainment & Humor


3 download

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Costume nº30

MODA Os segredos das semi-jóias com as empresárias da Bela Donna

ENTRELINHASO cantor Orlando Morais apresenta seu mais novo trabalho, Rivière Noire

CULTURAA boa fase da cantora goiana Vanessa Oliveira

JURÍDICODr. Raphael fala sobre a reforma política

Ano 9 - Nº 30 - R$ 9,00

DESTAQUEFernanda GuimarãesA empresária Fernanda Guimarães está a frente da Emporium Hanna. A loja, que trabalha com marcas internacionais e nacionais, é comandada com pulso firme pela profissional. Sempre por dentro do universo fashion, Fernanda procura levar para suas clientes o que há de melhor e mais atual no mundo da moda.

Page 2: Revista Costume nº30
Page 3: Revista Costume nº30
Page 4: Revista Costume nº30
Page 5: Revista Costume nº30
Page 6: Revista Costume nº30

Diretora Presidente: Silvana Bueno

Comercial: Silvana Bueno

Departamento Financeiro: Mauro Bueno

Redação: Lorena Dornela

Direção de Arte e Diagramação: Neide Ataide (8145-2332)

Revisão: Lorena Dornela

Fotografias: Espaço Fotográfico e Haroldo Cardoso

Jornalista responsável: Márcia Sahb (4675/14/66v/DF)

Colaboradores nesta edição: Alessandra Câmara, Ana Paula, Anésia Cecílio (Anápolis), Bia Tahan, Britz Lopes, Dienys Rodri-gues, Doris Costa, Elpídio Fiorda, Fernando Dan-das, Janaína Gomes, João Camargo Neto, Lucíola Corrêa, Májorie Taís Silva, Marcus Vinícius, Rena-ta Vieira, Rimene Amaral, Rosane Kerber, Rosân-gela Motta, Sebastião Vilela, Thiago Marques

Coluna Social: Anésia Cecílio, Silvana Bueno e Márcia Sahb

Impressão e acabamento: Ellite Gráfica(62) 3548-2224

Atendimento ao leitor: Fone/Fax: (62) 3945-4192.

Cartas para redação: Rua T-30 nº 1530, Setor Bueno CEP: 74.270-060.

[email protected]

A Revista Costume não se responsabiliza pelas opiniões nos artigos assinados por nossos colaboradores, com

os quais não tem vínculo empregatício.

É um prazer sempre estar dando e oferecendo ao mercado mais uma edição da Revista Costume, pois sei o quanto nosso leitor aprecia e espero estar atendendo as expectativas. Nesta edição nosso leitor vai se deleitar com nossos roteiros de casamento e o que eles oferecem.

O fim de ano está chegando e é provável que o próximo ano seja de grande participação política, neste momento não devemos nos deixar levar pela divulgação, mas sim pela atitude de nossos candidatos. Hoje, temos um espaço principal pela nossa presidente.

Ainda, não poderia deixar de citar as dificuldades que nosso mercado apresentou este ano, principalmente neste semestre final. Mas como nascemos em crise, saímos e voltamos, é este cenário que o empresário se adaptou, infelizmente muitas empresas deixam de existir neste período e outras nascem devido as novas oportunidades.

Espero que no próximo semestre estejamos preparados para enfrentar novos desafios trazidos pelo mercado e também desejo confiar com esperança e expectativas que teremos dias melhores. Minha sugestão pra você leitor é “Não desista”, novas oportunidades virão e com elas as abundâncias.

Silvana Bueno

E D I T O R I A LE X P E D I E N T E

Page 7: Revista Costume nº30

14 ENTRELINHASOrlando Morais

S U M Á R I O

12MODABela Donna Semi-Jóias

16CULTURAVanessa Oliveira

18 JURÍDICODr. Rafael Rodrigues

8 DESTAQUEFernanda Guimarães

22 VITRINE

34 NOTAS & NOTAS

20COSTUME Aconteceu

32GENTE de Costume

Page 8: Revista Costume nº30

8 | Costume

Destaque: Fernanda Guimarães

A Emporium Hanna é uma boutique feminina que trabalha com grandes nomes do segmento multimarcas. No comando de tudo está a empresária Fernanda Guimarães, o nosso destaque desta edição.

Por Lorena Dornela

As melhores marcas nacionais e internacionais ocupam as araras da Emporium Hanna com o objetivo de atender as suas exigentes clientes. Fernanda Guimarães, empresária a frente da loja, conta ainda que faz questão de trabalhar com qualidade, preço justo e bom atendimento. Antenada no mundo fashion, a profissional procura atualizar a Emporium Hanna com o que há de mais novo no mundo da moda e que está em vigor nas passarelas, televisão e ruas. A empresa atua há cinco anos no mercado e trabalha com peças que vão desde o básico a festas, incluindo o clássico, atendendo assim o estilo de cada cliente. Fernanda Guimarães nos conta agora sobre sua vida profissional e também as novidades da empresa.

Sofisticação, moda e muito trabalho

Page 9: Revista Costume nº30

Costume | 9

Revista Costume: Fer-nanda, como foi a opção por seguir a carreira empresa-rial?

Fernanda Guimarães: A princípio eu era apenas uma es-tudante de direito, com planos e sonhos na área, mas quando me formei senti que realmente não era aquilo que eu queria para o resto da minha vida. Sempre gostei de conversar, lidar com pessoas, me vestir bem e como a maioria das mulheres sempre amei comprar, foi assim que me deparei com o mundo da moda. Então, porque não unir o útil ao agradável? Com a ajuda do meu pai que acreditou em mim e no meu potencial, adquiri a Empo-rium Hanna e hoje faço dela a grande motivação da minha vida. O segredo do sucesso é fazer o que você gosta com dedicação, responsabilidade e tenacidade.

RC: Fale-nos sobre o surgimento da loja e o motivo de sua escolha?

FG: A loja surgiu em 2006, e sempre teve o mesmo estilo, claro que com o toque de cada uma de suas proprietárias, é uma loja que vai do estilo clás-sico ao moderno atendendo vá-rias faixas etárias em consonân-cia com o gosto de cada cliente, respeitando assim a individu-alidade de cada uma. Acredito que minha opção pelo mundo da moda iniciou-se na minha infância, sempre tive fascínio por escolher e combinar peças, descobrir a beleza na mistura de cores e estilos, realçando o belo que há em cada mulher.

RC: Qual o estilo da loja? Com quais produtos e marcas trabalham?

FG: Trabalho com a moda casual, aquela roupa que é usa-da no dia-a-dia e que prima pelo conforto e praticidade, desta-cando a beleza da mulher. As roupas acompanham o estilo e jeito de ser de cada pessoa adaptado às principais tendên-cias da moda. Invisto em marcas conceituadas no mercado e que sempre estão em destaque nas revistas e no mundo da moda, como Lez a lez, Trettiore, Eclec-tic, Zoomp, Admitt, Caporena, entre outras.

RC: Quais são os maio-res desafios nesta área?

FG: O maior desafio é estar sempre atualizada com as tendências da moda e ter o fe-eling para escolher de acordo com o gosto das nossas clientes, pois nem sempre a moda exibi-da nas passarelas será adotada nas ruas.

RC: Como você descre-ve a consumidora goiana?

FG: A mulher goiana des-taca-se pela beleza e bom gos-

Page 10: Revista Costume nº30

10 | Costume

to. Aprecia estar sempre bem vestida e elegante mesmo nos momentos informais. Seria im-possível defini-la em poucas palavras, cada uma tem um es-tilo diferente, é necessário ana-lisar e identificar a personali-dade de cada cliente adotando uma abordagem especial.

RC: Para finalizar, quais os próximos pla-nos para a Emporium

Hanna?FG: Os mais otimis-

tas possíveis. Pretendo ex-pandir a loja passando a

atender um público di-ferenciado no segun-do piso, especifica-mente moda maior,

pois tenho sentido a crescente necessidade do mercado neste sentido. As confecções e grifes estão reduzindo o tamanho das roupas em choque com o mer-cado que exige roupas maiores uma vez que a população está engordando. É um contraste do mundo moderno, pois nunca se fez tanta apologia a magreza. Continuarei buscando sempre o que há de melhor no mercado da moda com preços acessíveis para a minha clientela. Roupas, sapa-tos, bolsas e semi-jóias de exce-lente qualidade para mulheres de bom gosto que valorizam sua ele-gância serão sempre encontrados na Emporium Hanna, um loja que veio para ficar no guarda-roupa da bela mulher goiana.

NA MODATRAJE EMPRESARIAL - Mesmo no trabalho a mulher não precisa perder a feminilidade, portanto, vestidos florais, saltos

altos, brincos, broches e colares mais delicados, blazers acinturados, casaquetos, calças de alfaiataria, camisas com lindas estampas, lenços

e laços também podem compor o guarda-roupa. Cores quentes como vermelho, rosa e violeta, assim como estampas alegres e coloridas também podem freqüentar os ambientes mais sérios, desde que não atrapalhem e não impeçam nenhuma tarefa. Vestidos clean, de corte geométrico, tecidos com texturas diferenciadas ou golas e decotes inovadores também transmitem a idéia de modernidade. Nada de vaporoso e sexy, mas delicado e feminino.

TRAJE NOTURNO - Felizmente, a ditadura da roupa certa acabou. Hoje, você pode ir a qualquer lugar com qualquer roupa, logicamente guardadas as medidas de bom senso. O que conta é a roupa estar voltada para você mesma do que para a ocasião, ou seja, você vestir aquilo com que se sente à vontade. A roupa certa é aquela com que você se identifica. Por essa identificação, você vai aos poucos criando um tipo. E é esse tipo, esse toque extremamente especial e único, que pode fazer de você uma mulher elegante. A noite sempre pede um pouco mais de brilho e ousadia.

ACESSÓRIOS - Os acessórios são essenciais para compor um visual moderno e elegante, fazendo toda a diferença na composição de um look

básico, pois proporcionam um ar mais moderno e arrojado. As mulheres que apreciam as semi-jóias vão adorar as novas tendências, pois serão

usados muitos colares, pulseiras e anéis, podendo inclusive deixar os dedos cheios de anéis. Esses acessórios aparecerão em formato de

doces, caveiras, em estampa animal e em cores cítricas. A mulher deverá optar por aquele acessório que mais tenha a ver com seu

estilo e personalidade.

Page 11: Revista Costume nº30

Costume | 11

Page 12: Revista Costume nº30

12 | Costume

Por Lorena Dornela

Revista Costume: Atu-almente, o que podemos di-zer da qualidade das peças de semi-jóias?

Bela Donna: A semi-jóia, hoje em dia, é muito semelhante a uma jóia, tanto na beleza, quan-to na qualidade. As nossas peças, por exemplo, são todas feitas com pedras naturais, sendo que algumas são pedras semi-precio-sas como o rubi, a esmeralda e a safira, que são as mesmas pe-dras utilizadas na fabricação de jóias. E o banho da semi-jóia é de ouro 18k de, no mínimo, 10 mm, além do que, todas as nossas pe-ças têm garantia.

RC: E quanto ao de-

sign? BD: A semi-jóia feita hoje

em dia é inspirada nas grandes joalherias mais renomadas do

Moda|

Bela Donna Semi-jóiasUm assunto que agrada a todas as mulheres são jóias, adornos lindos

porém em algumas situações de custo muito elevado. Por isso, uma

solução perfeita que vem fazendo a cabeça da mulherada são as semi-

jóias. Hoje a semi-jóia se assemelha em qualidade e design, agradando

tanto a beleza quanto ao bolso. Para saber mais detalhes, nós

conversamos com as empresárias da Bela Donna Semi-jóias: Fernanda

Resende, Daniella Pires e Laura Pires.

mundo e segue sempre as úl-timas tendências de moda do mundo fashion. Muitas delas, inclusive, são réplicas perfeitas das jóias mais usadas do mo-mento, podendo até mesmo ser confundidas com a verdadeira jóia. Afinal, com uma cravação perfeita, o brilho da pedra natu-ral e o banho de ouro de qua-lidade como é a das nossas peças, a olho nu não é possí-vel uma cliente diferenciar o que é uma jóia ou uma semi--jóia. Com a qualidade que nós trabalhamos atualmente, ambas são capazes de terem a mesma beleza.

RC: Qual a vantagem da semi-jóia?

BD: Além de conseguir a mesma beleza de uma jóia e com ótima qualidade, a gran-de vantagem é que o preço é incomparavelmente melhor e mais acessível do que uma jóia. Por isso o mercado de semi--jóias está crescendo cada vez mais. Mesmo os amadores de jóias e mulheres com poder aquisitivo, preferem adquirir

várias peças de semi-jóias em uma compra, a qual se fosse em joalheria se reduziria muito. É o que acontece com muitas das nossas clientes, elas vêem bele-za com preços acessíveis, o que permite boas compras de mais

Page 13: Revista Costume nº30

Costume | 13

AS SÓCIAS

A Bela Donna Semi-jóias se formou com a sociedade entre a jornalista Fernanda Resende L. Rocha do Vale, a pedagoga Daniella Pires Torres e a administradora Laura Pires Torres. Amizade que unia as três jovens tinha algo em comum: o gosto por trabalhar com moda e vendas. E mais em comum ainda era a insatisfação com os empregos oferecidos nas respectivas áreas. Não deu outra, as amigas resolveram botar em ação o sonho de ter uma empresa própria na qual trabalhassem juntas, logicamente aliando seus gostos e paixões a este negócio, o resultado foi a Bela Donna Semi-jóias e Pratas. “Graças a Deus, temos uma clientela em fiel, que sempre nos dão preferência quando se fala em semi-jóia, pois trabalharmos com as mais exclusivas e diferenciadas peças de Goiânia, quando se trata de beleza, qualidade e design diferenciado”, informam as empresárias. A Bela Donna completou um ano em julho de 2011 e vem crescendo em ritmo acelerado, é bom informar que a loja também oferece o atacado e consignado, uma ótima opção para as revendedoras ou para quem está a procura de uma segunda renda. O balanço foi tão positivo no primeiro ano, que a loja acaba de passar por uma expansão, a qual promoveu melhor decoração, conforto, planejamento para a empresa e clientes. “Nosso lema é satisfazer a cliente, sempre!”, finalizam.

Fernanda Resende, Laura Pires e

Daniella Pires

ou menos 10 peças, enquanto nas joalherias mal daria para ad-quirir uma única peça.

RC: Quais as tendências atuais hoje em peças e cores?

BD: Atualmente, há um destaque por peças de franjas - colares, brincos e pulseiras - seguindo uma tendência trazida pelo famoso joalheiro Jack Var-tanian. Outra febre do momen-to são as peças no ouro rosé e no ouro negro, são belíssimas, criam um visual chique e mo-derno, e ao mesmo tempo com-

binam com qualquer roupa e qualquer ocasião, dando um up na produção da mulher contem-porânea, que gosta de moda. Pe-ças com design de bichos, como brincos em formato de aranhas, anéis de cobra, leopardos, pol-vos, colares de joaninhas e sa-pos, além de muitos anéis de ti-pos variados usados todos juntos em uma mesma mão, são duas super tendências! Também, é claro, as belas pedras naturais, com arsenal variado de cores e tipos, que são clássicos adora-dos pela mulherada.

Page 14: Revista Costume nº30

14 | Costume

Por Lorena Dornela

Compositor, intérprete, instrumentista, arran-jador, são várias as fa-cetas de Orlando Mo-

rais. A carreira de quase vinte anos, já passou por premiações como Prêmio Sharp na categoria pop-rock, marcada por um disco de ouro e ainda contando com grandes parcerias nacionais como Djavan, Caetano Veloso, Cazuza, entre outros. No ramo internacional, o cantor também marcou presença na França, onde fez grandes trabalhos com artistas como Gerárd Darmon e Patrick Bruel, sendo que rece-beu um visto “Competência e Talento”, do governo francês, o qual foi resultado da escolha de candidatos eméritos sugeridos pelos consulados franceses do mundo inteiro. Morando em Pa-ris, realizou grandes trabalhos, e agora volta ao Brasil para o lan-çamento de seu mais novo pro-jeto por aqui.

Revista Costume: O momento atual é marcado por um trabalho recente, o projeto do DVD Rivière Noi-re. Fale-nos um pouco sobre este trabalho?

Orlando Morais: Rivière Noire é um trabalho feito em Pa-ris, em parceria com Jean Lam-mot e Pascal Danae. Em seguida fomos ao Mali e gravamos com os mais consagrados cantores e músicos daquele país. Acabamos de registrar um DVD em Brasília, que sairá pelo canal Brasil.

RC: Qual a principal roupagem deste DVD?

Orlando: O mundo da música apostou demais no co-mercial e acabou ficando sem graça. Por isso resolvemos fazer um CD com muita originalida-de, onde os artistas pudessem se colocar sem a preocupação de um resultado imediato. Fe-chamos os olhos, cantamos e tocamos com o coração, sendo assim obtivemos muita felicida-

de, espero que ela se estenda ao público.

RC: Este é um projeto que você idealizou, duran-te dois anos, passando por lindos lugares (Paris/França e Mali/África). Como se deu este processo de criação e porque esta multiplicidade de locais?

Orlando: Eu tenho lou-cura pela música africana e pela verdadeira música que se faz pelo mundo. Há três anos gravei um disco com grandes estrelas mundiais, como Sting, Peter Ga-briel e Youssou N’Dour (a gran-de estrela da África no mundo). Ficou aquela vontade de embre-nhar pela África, que não é tão divulgada ainda no planeta.

RC: Com relação as parcerias com Pascal Danae e Jean Lamoot, como se deu esta escolha e como é a con-tribuição destas participa-ções?

O Rivière Noire de Orlando Morais

Goiânia foi palco do ensaio geral para o mais novo trabalho do cantor Orlando Morais, o

DVD Rivière Noire. Durante nossa conversa ele contou os detalhes sobre este novo projeto.

Page 15: Revista Costume nº30

Costume | 15

Page 16: Revista Costume nº30

16 | Costume

Orlando: São dois músi-cos que eu respeito bastante. No começo sugeri que falássemos pouco, sendo assim, fechamos os olhos e começamos a trabalhar, depois das canções, veio a ami-zade a intimidade e conseqüente-mente mais respeito ainda.

RC: Como você compa-ra o cenário da música atual com o daquele no qual você começou sua carreira?

Orlando: Eu não com-paro nada. O mundo mudou e graças a Deus que a gente tem que se mexer e se adequar. Eu não gosto de quem fica recla-mando o tempo inteiro, eu gos-to de quem mostra resultado. É verdade que durante um perío-do o mundo da música foi tão rentável, que apareceram bicões demais no show business, mas tudo na vida é assim, os gaviões de plantão chegam e partem. Música é amor, é ofício, viver dela é ter um tempo gigantesco, sem pressa.

RC: Fale-nos um pouco sobre este início na vida mu-sical?

Orlando: Toco piano, de ouvido, desde os quatro anos de idade. E tudo na minha vida pas-sa pela música. Eu não sei pen-

sar senão musicalmente. Gosto deste mundo e tenho bastante intimidade com ele. Fiz vários discos no Brasil, toquei em rá-dios, novelas, compus com ar-tistas que admiro profundamen-te e tive oportunidade de fazer shows com vozes que sempre respeitei. Felizmente me sinto sempre começando.

RC: Avaliando sua tra-jetória, o que mais se orgulha e o que mudaria?

Orlando: Me orgulho de ter persistido em ser eu mesmo, adoro o resultado de tudo. Tal-vez hoje, abriria menos minha vida a imprensa.

RC: Podemos conside-rar o Rivière Noire um tra-balho maduro que revela o verdadeiro Orlando Morais? Por quê?

Orlando: Acho que todos os trabalhos me revelam bastan-te. Minhas impressões são opini-ões, com olhar poético sobre o que vivo e como penso. Sobre a maturidade, nem sempre é a me-

lhor companheira da criação às vezes com o tempo, pensamos mais do que o necessário e per-demos um pouco a espontanei-dade. Por outro lado quando es-tamos mais maduros perdemos a ilusão de impressionar. Ao invés de sete notas ao mesmo tempo, escolhemos uma ou duas.

RC: O que pode nos adiantar sobre os futuros tra-balhos?

Orlando: Sai pelo canal Brasil ainda no mês de Julho, um CD que gravei a 11 anos no ca-necão dirigido pelo Roberto Tal-ma, que se chama Sete Vidas. Fiquei longe deste material mui-to tempo, mas ao revê-lo fiquei bastante emocionado. Também pelo canal Brasil, estou gravando um programa de música em Pa-ris, com convidados de lugares diferentes do mundo, a estréia é em Outubro. Em Novembro, será lançado o DVD do Rivière Noire gravado em Brasília, e em dezembro gravo um DVD no Rio de Janeiro, com três dos grandes músicos do mundo.

“Fechamos os olhos, cantamos e tocamos com o coração, sendo assim obtivemos muita felicidade, espero que ela se estenda ao público”

Page 17: Revista Costume nº30

Costume | 17

Page 18: Revista Costume nº30

18 | Costume

Por Lorena Dornela

Dona de uma voz ligeira-mente rouca e com presença de palco marcante, Vanessa Olivei-ra vem conquistando os palcos de Goiânia. A paixão pela música se mostrou ainda na infância in-fluenciada pelos vocais de uma amiga e também pelo incentivo da família e a trajetória se deu através de alguns festivais, sho-ws e uma notória apresenta-ção no programa Domingão do Faustão, a qual mudou e acele-rou sua vida profissional e fez com que a cantora gravasse seu primeiro CD intitulado “A Vida Mudou”. O trabalho conta com 13 músicas inéditas e foi grava-do pelo produtor musical Lean-dro Carvalho, Vanessa informa também que em breve lançará o seu DVD. Vale acessar o site www.vanessaoliveiraoficial.com.br, o qual possui os contatos da cantora nas redes sociais.

RC: Você se revelou em festivais, passou por um gran-de momento no Programa do Faustão e hoje está fazendo

Vanessa Oliveirainúmeros shows. Como está o seu momento atual?

Vanessa Oliveira: Meu momento está maravilhoso, tenho tido um reconhecimento muito bom em Goiânia e nos arredores, tenho sido baste solicitada para eventos de extrema importância como o “Goiânia Verso em Pro-sa”, enfim, tenho só a agradecer a Deus, aos meus familiares, meus amigos e meus queridos fãs!

RC: E como são as suas apresentações e quem é sua equipe?

Vanessa: Faço show com banda, voltado para apresenta-ções maiores, e também o show acústico, que é o mais pedido. Tenho uma equipe maravilho-sa, meus músicos fazem parte da família. Costumo dizer que a pessoa que contrata o meu show tem dois shows, com Va-nessa Oliveira e meu guitarrista e também com o violonista Emí-dio Queiroz, um sucesso!

RC: Possui composi-

ções próprias?Vanessa: Tenho algumas

coisas escritas sim, porém ain-da não tem melodia. Com toda certeza em um próximo trabalho terá composições minhas.

RC: Quais são os artis-

tas que te influenciam?Vanessa: Quando come-

cei eu era vidrada com a Ana Carolina por ser uma grande musicista, cantora e composito-

ra, uma artista completa. Só que as pessoas me achavam seme-lhante a ela, por um lado é bom, me abriu espaço, e por outro lado é ruim, porque as pessoas achavam que eu era cover, não conseguiam ver minha própria identidade. Depois de alguns anos de trabalho consegui mos-trar a artista Vanessa Oliveira.

RC: Então como você define seu estilo musical atu-al? É este estilo que você bus-ca e pretende seguir?

Vanessa: Hoje escuto to-dos os tipos de música e foco a minha carreira. Sou uma canto-ra romântica, sei cantar de tudo um pouco, adoro animar o pú-blico também. Música é música e o que posso dizer é que músi-ca lava a alma.

RC: E os próximos pas-sos?

Vanessa: Continuar tra-balhando, sem passar por cima de ninguém para conseguir as coisas, trabalhar com amor como é meu caso, claro com a ajuda de Deus e o mais impor-tante a família e meus fãs. De escadinha a escadinha chegar talvez a ser reconhecida nacio-nalmente, quem sabe até no ex-terior. Mas pé no chão e devagar chego lá e se realmente chegar lá é por mérito meu e da minha equipe! Queria agradecer a Re-vista Costume pela oportunida-de! Só tenho a agradecer. Um super beijo a todos vocês.

Page 19: Revista Costume nº30

Costume | 19

Page 20: Revista Costume nº30

20 | Costume

Entre as várias crises que hoje enfrenta a huma-nidade, uma das mais sentidas refere-se à es-

cassez de líderes. Não há qual-quer referência a um Churchill, De Gaulle ou a um Roosevelt contemporâneo. Mesmo que es-tes tenham sido líderes em tem-pos de guerra, a paz se não for bem administrada, serve apenas de prelúdios entre conflitos. E pior do que a falta de um líder, é a ausência de consenso entre aqueles assim intitulados.

Cientistas políticos apon-tam que o cenário mundial mu-dou, os problemas deixaram de ser nacionais para serem transnacionais, e a ausência

A Reforma Política e o Estado Moral

Artigo assinado por Dr. Raphael Rodrigues de Oliveira e

Silva, advogado especialista em direito civil, processual civil,

administrativo e constitucional e Membro da sociedade Rodrigues

& Bittencourt advogados associados.

de fóruns intergovernamentais para abordar especificamente o tema, dificulta o aparecimento de lideranças. Problemas do-mésticos não ficam mais dentro das fronteiras dos países, e po-dem contaminar seus vizinhos e deflagrar graves crises que, em se tratando de mesmos proble-mas, poderiam se utilizar das mesmas soluções.

O rebaixamento da nota da dívida americana e de suas instituições financeiras, mais teve haver ao rebaixamento da nota de seus políticos do que propriamente à capacidade de pagamento daquele país. É pre-ocupante quando uma dispu-ta política interna prejudica os rumos de um país, levando-o a uma crise econômica.

No Brasil o cenário pode ser ainda pior, pois a ética na política se deteriorou há tem-pos, o que se dá independente de qualquer matiz partidário. O convencimento ao sufrágio depende muito mais de cam-panhas milionárias, do que pro-priamente das ideias de quem

se propõe a conduzir nossos destinos como nação.

Atualmente o dinheiro empregado na campanha vale mais do que as qualidades do candidato, mais do que em qualquer momento o “vil metal” se tornou o âmago delgado da política. O modelo político vi-gente mais serve para produzir escândalos, CPIs, investigação policial e paralisação da agenda do Congresso, do que servir aos interesses da Sociedade.

Políticos sem base eleito-ral despendem milhões de reais em campanhas, para, a poste-rioridade, mandarem a conta à Sociedade, usando dos mais incríveis e criativos subterfúgios para sangrar o orçamento.

O cenário político hodier-no vem inibindo o surgimento de jovens militantes, comprometen-do assim a oxigenação da política brasileira através da crença gene-ralizada de que seria algo ruim e reservado apenas aqueles com talentos para conchavos. Nesse mesmo sentido, nossas casas parlamentares federais encon-

Page 21: Revista Costume nº30

Costume | 21

tram-se paralisadas por suces-sivos escândalos de corrupção em diversos ministérios, ademais com pedidos de cassação de mandatos dos seus integrantes.

Contrapartida, nunca uma grande e sincera reforma política seria tão oportuna. En-tre as principais teses quanto aos modelos eleitorais que po-dem ser adotados, estão o voto em lista e o distrital, o financia-mento público de campanha e a fidelidade partidária. Há bons argumentos contra e a favor das propostas, mas que uma mu-dança é necessária, quanto a isso, não resta dúvida.

São bem vindas todas as propostas que possam fortale-cer os partidos, que seriam as-sim, palco legítimo do processo político. Dessa forma, inegavel-mente, a reforma política deve preceder as demais, pois esta-

belecerá ambiente legítimo para que sejam votadas as reformas tributárias, previdenciária, traba-lhista e outras, sublimando os interesses do País e a vontade popular em um futuro verdadei-ramente melhor.

A sociedade brasileira exi-ge mudanças e vem repugnando a corrupção que permeia as es-feras governamentais, inaugu-rando, ainda que timidamente, o que poderíamos arriscar cha-mar de “primavera brasileira”, a exemplo das manifestações populares que deflagraram pelo mundo a fora de cunho político e/ou econômico.

Precisamos, nesse ím-peto, fazer acontecer e exigir a imediata reforma moral na po-lítica, porque é nossa a respon-sabilidade de conduzir o Brasil para o futuro como nação ética, livre e desenvolvida.

Page 22: Revista Costume nº30

22 | Costume

Inauguração Cotril - Há 10 anos, a Cotril trouxe para Goiás o etilo de vida 4x4 da Mitsubishi. Recentemente, essa história ganhou um novo capítulo com a abertura da Cotril Aparecida, a 3ª loja no Estado. Durante um agradável coquetel de lançamento, convidados conheceram a nova Cotril Aparecida. O evento foi marcado pela presença da diretoria da Mitsubishi Motors do Brasil.

Saccaro - Decoração, arte, moda e gastronomia se encontraram em uma tarde inesquecível na Saccaro Móveis. Profissionais selecionadas a dedo foram convidadas para abrilhantar o evento: a designer de jóias Maria Dolores de Curitiba, por Gisele Machado, a designer de moda Angélica Ribeiro, a Empório Shoes, por Germana Reis e a Brigadelícia, por Lívia Consorte. Além disso, a degustação ficou por conta da chef Cris Maria José.

First Fujioka - O Fujioka realizou, em novembro, o evento First Fujioka. Otimistas, os executivos desenvolveram a ação para atender os aficionados por novidades em tecnologia, apresentando com exclusividade e de forma interativa, produtos inovadores. Através de uma parceria com a Samsung, este primeiro evento, que ocorreu em Goiânia, reuniu um público seleto para conferir dois lançamentos, as câmeras digitais MV800 e a SH100. Nas fotos: Carlos Yoshida (Yuki), diretor comercial do Fujioka e Denis Pissarro – Gerente de Vendas Samsung.JPG e na outra Silvio do Val (Aslof), Katsume Fujioka (Fujioka), Carmem Lúcia Maffra Pereira (Doce Doce) e Geovar Pereira (Omega Dornier).

Modelos, Maria Dolores, Angélica Riobeiro, Giselle Machado, Ednara Braga, Guta Caldas, chef Cris Mª José, Germana Reis e Lívia Consorte

Carmem Lúcia, Fernando Parrode, Cida Monteiro, Edna Martins e Ednara Braga

Page 23: Revista Costume nº30

Costume | 23

Estréia Victória Almoço e Eventos, promessa de almoço sofisticado e acessível - Ambiente refinado, comida requintada, atendimento personalizado e uma pitadinha de luxo acessível. É essa a proposta dos empresários goianos Marly Siqueira, Waléria Noleto e Ronaldo Henriques. Conjugando cozinha autoral com as características de um restaurante a quilo, a casa vai oferecer uma gastronomia de qualidade a preços acessíveis. O Victoria está localizado na Rua 137, nº 90, no Setor Marista. Na foto, os sócios.

Jantar do Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica no Café de La Musique - Aconteceu no Café La Musique, uma confraternização entre os participantes do Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica. O congresso ocorreu no Centro de Convenções de Goiânia e contou com a presença do renomado Ivo Pitanguy. O evento foi presidido pelo Dr. Carlos Alberto Calixto, Presidente da Associação Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional de Goiás. Na foto Ivo Pitanguy com o casal Sissi e Carlos Calixto, anfitriões do evento em Goiânia.

Arezzo - A Arezzo apresentou a coleção Alto Verão 2012, com um coquetel nas lojas da marca, em Goiânia. O evento reuniu clientes, blogueiras de moda e imprensa. A franqueada da marca na capital a empresária Mazé Cunha serviu espumante e macarrones aos convidados. Nas fotos: A supervisora de franquias da Arezzo Carolina Warto e a empresária Marcela Cunha, Paulo Henrique Caiado Canedo com a sogra Mazé Cunha - franqueada da Arezzo em Goiânia - e o personal stylist Gabriel Theodoro.

Ivone Silva comemora 20 anos de Troféu Persona - O Troféu Persona, idealizado pela colunista social e promoter Ivone Silva, está completando 20 anos em 2011, tendo se tornado, ao longo de sua história, uma marca reconhecida e admirada por ser pioneiro e único evento em Goiás que homenageia a pessoa humana, sem perder de vista seu lado profissional. A comemoração ocorreu no Oliveira’s Place, com o cerimonial de Ricardo e Bia Godoy.

A empresária Mazé Cunha e a supervisora de franquias da Arezzo, Carolina WartoBorges Landeiro Prime traz o conceito “Simplesmente

Completo” - Durante um coquetel requintado o Borges Landeiro lançou seu novo empreendimento, o Prime. O Setor Marista, um dos bairros mais nobres de Goiânia, foi escolhido para abrigar o lançamento de alto padrão. O Prime promete conquistar um público exigente, que valoriza estilo, sofisticação, qualidade de vida e a comodidade de morar em um bairro estrategicamente localizado e com muitas ofertas de compras, serviços e lazer.

Dejair Borges e Guilhermina Guinle

Page 24: Revista Costume nº30

24 | Costume

Referência no mercado há dezesseis anos, a estilista Maisa Gouveia recebeu no dia 31 de outubro o Título

Honorífico de Cidadã Goianiense. A iniciativa foi do vereador Anselmo Pereira e a sessão solene foi presidida pelo vereador Joãozinho Guimarães. Este título é concedido a cidadãos que, de alguma forma, contribuíram de forma efetiva para o desenvolvimento do município. Em seu discurso, Anselmo Pereira informou que Maisa Gouveia “é a maior e mais importante referência da moda que é aqui produzida e que atravessa as fronteiras do país”. A estilista, que também já foi homenageada com a medalha Pedro Ludovico Teixeira, possui atualmente dois ateliers, um com foco em moda noiva e o outro com foco em moda festa.

Maisa Gouveia recebe o Título de Cidadã Goianiense

1

2

3

4

5 67

8 9 10

Page 25: Revista Costume nº30

Costume | 25

1. O empresário Gilson Ramos com sua esposa Maisa Gouveia.

2. Maisa Gouveia e Vereador Anselmo Pereira.

3. Selvo Afonso, Terezinha Rezende e Argus.

4. Lucas e sua mãe Valéria com a estilista Maisa Gouveia.

5. Maisa Gouveia e suas amigas a acessora da governadoria Cilene Guimarães e a Desembargadora Kátia Bontempo.

6. O casal José Roberto e Alda.8. O casal Gilson Ramos e Maisa

Gouveia com o filho academico de Direito Frederico Ramos.

4. Os casais de amigos rotarianos Lucia-Rubens e Vanessa - Almir.

9. Geso Oliveira, Vereador Anselmo Pereira, Lúcio Girundio e sua bela esposa Junia.

10. Altamiro de Sá ladeado por sua esposa Kolontay e Maisa Gouveia.

11. Gilson Ramos, Maisa Gouveia e Marcelo Lobo.

12. Deputado Federal Sandes Júnior, Maisa Gouveia e Deputado Estadual Elias Júnior.

13. O advogado Eduardo Cardoso Jr. com sua esposa a Designer de Moda Natália Gouveia ao lado de seu pai o empresário Gilson Ramos.

14. Vereador Elias Vaz, Maisa Gouveia, Vereador Anselmo Pereira e o Vereador Misair Lemes.

15. O advogado Eduardo, Vereador Anselmo Pereira e ex prefeito de Goiânia Daniel Antônio.

16. As lindas filhas Rosane, Soraia, Maisa com sua mamãe Antônia Gouveia.

17. Maisa Gouveia ladeada pelas modelos.

18. O casal Lili e Gege Gerais.19. Themis Glaucia e sua prima a

empresária Raquel Pires.20. Maisa Gouveia, Raflezia e seu noivo.

11 1213

14 15

16 17

18 19

20

Créditos:Coral: SkallaShow: Marcelo BarraAssessoria de Imprensa: Jô AlmeidaCerimonial: Magda CristinaFotos: Talentos e Anderson MendesDecoração: JolivêBuffet: Maison Florency

Page 26: Revista Costume nº30

26 | Costume

1. A mãe do historiador Maria Helena Chaibub Bertran e a diretora da biblioteca da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Marisa Perrone. 2. A advogada Maria Paula Bertran, filha do homenageado com a avó Maria Helena Chaibub e a chefe de gabinete do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás IHGG Elizabeth Caldeira Brito. 3. A educadora Graça Fleury Curado, viúva de Bertran e o escritor Jaime Sautchuk no momento do lançamento das obras: Sertão do Campo Aberto e Historia da Terra e do Homem no Planalto Central. 4. A psicóloga Maria Cristina Machado Rocha e Maria Paula Bertran. 5. Biblioteca Paulo Bertran. 6. Parte da caravana goiana que prestigiou o evento: O cinegrafista Cauê, Goiana Vieira, Silvana Bueno, Maria Elizabeth Fleury, Denise Rocha, Maria Helena Chaibub, Elizabeth Caldeira, Maria Paula Bertran, Maria Lucy Ferreira, Klaudiane e Antônio César Caldas

Prestígio, elegância e descontração marcaram o 1º Sarau da nova Câmara Legislativa do Distrito Federal no último dia 24 de outubro

em Tributo ao pesquisador e ambientalista Paulo Bertran (in memorian), na sede da casa. A ação que integra as comemorações da inauguração do novo prédio da Câmara Legislativa descerrou a placa da biblioteca que recebeu o nome de Bertran. Na data também aconteceu o lançamento de duas obras do historiador, seguido de um sofisticado coquetel, “Sertão do Campo Aberto”, pela Editora Verano, de poesias, que ele estava escrevendo quando morreu, foi finalizado pela viúva Graça Fleury. E “Historia da Terra e do Homem no Planalto Central” - Ecohistória do Distrito Federal do Indígena ao Colonizador relançado pela UnB. O pesquisador criou a revista DF Letras, publicação cultural da Câmara que circulou por vários anos. Para o próximo ano a meta é digitalizar as edições antigas para distribuição.

Homenagem a Paulo Bertran em BrasíliaFotos: Márcia Sahb

1 2

3 4

5 6

Page 27: Revista Costume nº30
Page 28: Revista Costume nº30

28 | Costume

A Personal Tur inaugurou com muito estilo sua nova sede. Durante uma noite agradável, a empresária Patrícia

Rodrigues recebeu vários convidados em um coquetel requintado para apresentar o novo local e visual da agência de turismo Personal Tur. Dedicando-se a responsabilidade social e ambiental, a Personal Tur oferece segurança e comodidade fazendo com que seus clientes tenham momentos inesquecíveis. Com uma estrutura de 521m², a nova empresa está localizada na Rua C-197, Jardim América (próximo ao SESC).

Inaugura a nova sede da Personal Tur

Page 29: Revista Costume nº30

OU

TU

BR

O/2

011

Intyma Care deixa você intimamente protegida e segura!

RG. MS: 2.4130.0001.001-2

Page 30: Revista Costume nº30

30 | Costume

AFêmina Day Clinic comemora seu quarto aniversário e a data é marcada pela arte.

Seguindo o que já vem ocorrendo em eventos anteriores, a Fêmina continua com o seu apoio a arte e a cultura, abrindo suas portas para artistas e com a consciência de que o belo humaniza o atendimento hospitalar. A Fêmina Day Clinic propicia a seus clientes um ambiente em que música, a natureza e as artes estão sempre presentes. No aniversário do ano anterior, foi realizado a 1ª Noite cultural Fêmina Day Clinic, o qual conquistou os convidados. Nesta segunda edição, participaram os artistas plásticos: Elifas Modesto, Helena Vasconcelos, Helena Modesto, Lúcia Leonel, Lourdes de Deus, Norma Caiado, Manoel Santos, Odisseu Odissei, Ronan Nunes e Waldomiro de Deus.

4º aniversário da Fêmina Day Clinic

1. Dr Ricardo Lobo, Dr Iberê Azevedo Costa, escultor Elifas Modesto, artista Lúcia Leonel, Dr Marcus Vinicius Lobo, e advogado Dr Elécio Santos.

2. Dr Iron Alves e Dr Marcus Lobo.3. As artistas Lúcia Leonel e Helena

Vasconcelos com Waldomiro de Deus, Dr Iberê Azevedo, Elifas Modesto e Dr. Marcus Vinicius Lobo.

4. Os cirurgiões plásticos: Dr Vinicius de Brito, Dr Cristiano Barros de Sá e Dr Orlando O. Neto.

5. Parte da equipe médica da Fêmina Day Clinic

6. Dr Marcus Lobo, Luciano de Castro presidente da Comurg com sua esposa Ana Paula Castro e a artista plástica Lúcia Leonel.

7. Tela do artista plástico Ronan Nunes.8. “O Anjo” de Waldomiro de Deus. 9. Belíssima tela da artista Lúcia Leonel. 10. O escultor Elifas e sua obra.11. Tela presenteada pela artista

Lourdes De Deus, retrata a Fêmina Day Clinic numa bela festa junina.

12. Tela do artista plástico Manoel Santos.

Page 31: Revista Costume nº30
Page 32: Revista Costume nº30

32 | Costume

A Concessionária Jac Motors, de Goiânia, promoveu um coquetel na

empresa para o lançamento do veículo J6. O evento foi animado, contando com a presença de vários convidados, os quais conheceram em primeira mão o novo produto. O J6 é o mais novo lançamento da Jac Motors e vem com a promessa de ser um carro com design, elegância e amplo espaço.

Lançamento do J6 na Jac Motors

Page 33: Revista Costume nº30
Page 34: Revista Costume nº30

34 | Costume

Por Márcia [email protected]

1

1. A bela Caroline Estrela e o advogado Thiago Januário no dia do “Sim” em belíssima cerimônia na Paróquia São Paulo Apostolo, seguida de uma sofisticada recepção na Asmego (Espaço Fotográfico)

2. Os noivos ladeados pela mãe e o irmão de Caroline a empresária Sandra Alves dos Santos e o engenheiro Ruiter José Estrela Junior (Espaço Fotográfico)

3. O presidente da Agência Goiana de Cultura Gilvane Felipe recebeu em seu gabinete a visita da mãe do historiador Paulo Bertran, Maria Helena Chaibub e da viúva e educadora Graça Fleury, do recente encontro saiu à promessa de apoio a reedição das obras de Bertran (Márcia Sahb)

4. A noite de autógrafos da escritora Sônia Maria Santos foi marcada pela elegância e sofisticação. A poetisa lançou em grande estilo no último dia 10 de agosto o livro de poemas “Matéria da Alma” (Divulgação)

5. A artista plástica Graça Estrela esteve em Munique, na Alemanha, a convite da Associação Cultural Teuto Brasileira para ministrar curso de artes para crianças. Na foto a presidente da entidade Rosanna Gebauir, o cônsul do Brasil em Munique Marcelo Vasconcelos, a vice-presidente da associação Mary Plint e Graça (Divulgação)

6. Cynthia Montes e Nilson Geraes oficializaram a união no último dia 8 de outubro em bela e sofisticada cerimônia na Paróquia Sagrado Estigmas e Santo Expedito. Unindo as famílias de Antônio Bernardino e Dunalva Rodrigues e Nilson Gomes Geraes (In-memorian) e Leilah Inácio Geraes. Lua de mel na Flórida (Divulgação)

2

43

65

Page 35: Revista Costume nº30
Page 36: Revista Costume nº30

36 | Costume

Inspirada nas mulheres que têm prazer em se cuidar e que desejam curtir as deliciosas sensações de estar num SPA em qualquer lugar ou momento do dia, O Boticário traz novidades à linha Nativa SPA. Cinco fragrâncias de perfumaria fina, visual de todos os produtos remodelado, novos acessórios e itens faciais já estão disponíveis nas lojas desde o começo de outubro.

Novidades da linha Capricho prometem ser os hits do próximo verão

Para ajudar as adolescentes a aproveitarem o melhor da estação mais quente do ano, O Boticário desenvolveu o Capricho Kit Verão. O estojo vem com shampoo, condicionador e creme sem enxágüe - para proteger os cabelos dos danos causados pelo sol, vento, sal e cloro. Para complementar esse ritual de beleza tropical, o kit traz um body splash com glitter. A fragrância é suave e ainda deixa um efeito luminoso na pele. As embalagens são um destaque à parte. Coloridas e práticas, elas facilitam o manuseio, são fáceis de carregar na bolsa ou na mala de viagem e o layout traz a alegria e a descontração da estação

Novidades de Nativa SPA chegam para despertar sensações

Cinquenta anos de pintura

Com muita alegria e ânimo, o artista Waldomiro de Deus leva o sucesso da sua exposição “50 anos de arte” até o Rio de Janeiro. A mostra é uma retrospectiva com a coletânea de pinturas do artista, são cinco décadas de arte do pintor autodidata contemporâneo, originário das terras do sul da Bahia. O crítico de arte Enock Sacramento curador da exposição, que ocorreu também na Bovespa, estará a frente da mostra.

Lateliê Cretive HomeAconteceu no Tao Restaurante, o coquetel de inauguração da Lateliê Cretive Home. O evento foi peculiar, contado com performances inéditas e até poetas do “século passado” recitando poesias na entrada do local. Obras de arte, fotografias e uma infinidade de objetos de decoração foram expostos. A Lateliê Cretive Home chega a Goiânia com uma proposta ímpar de design.

O Boticário apresenta coleção de esmaltes O Boticário rende-se ao mundo dos esmaltes e lança produtos

que aliam qualidade e tendências da moda. Fabricados na França, os produtos chegam em cinco cores e completam Make B. Infinit, coleção primavera-verão da

linha premium de maquiagem de O Boticário. A novidade chega às mais de 3000 lojas da rede, em edição limitada.

Page 37: Revista Costume nº30

Costume | 37

Apple O casal Bell e Rildo Lasmar partiu no final de novembro para Nova York. Rildo participou do The Greater New York Dental Meeting 2011, o maior congresso de odontologia dos Estados Unidos. Enquanto Rildo participou de discussões sobre a implantodontia e a odontologia estética, Bell aproveitou os dias na Big Apple para fazer as compras de Natal da família.

GentlemanA Gentleman, fundada em 1988 é uma marca goiana que possui três lojas em Goiânia e uma em Brasília, se dedica à produção de artigos finos, reconhecidos pelo alto padrão de qualidade. Os tecidos produzidos no Brasil e Europa compõem a camisaria artesanal, o carro chefe da Gentleman, com desenhos criados exclusivamente para a marca. A Coleção Verão 2012 já está a venda em todas as lojas Gentleman com muitas novidades, além do design atual e tecnologia têxtil. As lojas Gentleman em Goiânia estão no Flamboayant Shopping Center, Goiânia Shopping e Shopping Bouganville.

Prêmio Altamiro de Moura Pacheco para o ambientalista Paulo BertranA Assembléia Legislativa do Estado de Goiás concedeu o prêmio Altamiro de Moura Pacheco com a Comenda Araguaia ao pesquisador e ambientalista Paulo Bertran (in memorian) em reconhecimento ao seu trabalho em defesa do meio ambiente. A propositura foi do deputado estadual (PT/GO) Mauro Rubem que entregou o troféu ao filho do homenageado André Augusto Bertran. A Comenda Araguaia é destinada a entidade ou pessoa que, em nível nacional, tenha dado a maior contribuição para a preservação do meio ambiente e no âmbito do Estado de Goiás. Na foto: Denise Rocha, Rossana Jardim, Graça Fleury, André Augusto (neto de Paulo), Helena Chaibub (mãe de Paulo), Salma Saddi, Mauro Rubem e Idelmar Paiva

Festival de PizzaA Brookfield Incorporações realizou um delicioso Festival de Pizza. O evento ocorreu no Vivaz e Amazon, dois grandes sucessos da empresa localizados no Parque Amazônia. Segundo os profissionais, o bairro está entre os mais valorizados e oferece qualidade de vida.

Page 38: Revista Costume nº30

38 | Costume

Luxo & exclusividadeA Florrih é uma marca de joias que tem uma proposta diferenciada: todas as peças são únicas e registradas. Quem assina as criações e a marca é a designer Juliana Caliman Dadalto. O foco da Florrih é a exclusividade, através de joias únicas, personalizadas e atendimento Premium, além disso, todos os materiais naturais são utilizados: “Gemas, couros, peles, sementes, penas, ossos, sempre associados a metais nobres como ouro, platina e paládio compõem minhas mais diversas criações”, destaca a designer. As peças são criadas de forma personalizada, se ajustando ao modo de vestir e viver de cada cliente. Dá uma olhada: www.florrih.com.

Full houseA Full House Choperia – Gourmet chega a Goiânia com um novo conceito de Choperia e Gastronomia. O Chope servido no nitrogênio, mais gelado e cremoso, juntamente a um cardápio totalmente inovador feito pela Cheff Clarice Gomes e uma carta especial de bebidas importadas, promete aguçar o paladar goianiense. A Full House abordará os diversos gêneros musicais e tem a proposta de ser a primeira Choperia delivery de Goiânia, oferecendo o serviço de “busca e entrega” do cliente, tornando o lazer mais cômodo e prazeroso. A localização é privilegiada contando com um ambiente interno planejado e um deck com área aberta para fumantes, além de uma bela decoração complementada por um novo conceito de cadeiras anatômicas, tudo para o conforto dos clientes. Na foto: Hadoyka Carvalho, Rodrigo Castro e Luana (Proprietários) e Bianka Muniz (Assessora de imprensa).

Country Roberto Carneiro, Valtinho Cunha e os irmãos Humberto e Eduardo de Paula inauguraram o Californios. Os quatro empresários já estão a frente do Taurino e do Caballo e agora abriram o novo empreendimento no quartier gastronômico do setor Marista. A decoração temática nos vários salões do restaurante remetem ao estilo country com foco nos cavalos e os esportes praticados com os mesmos.

Goiânia recebe o Passeio das Águas ShoppingPrevisto para 2013, o Passeio das Águas Shopping promete! Localizado na região norte da cidade e com uma área bruta locável de 78 mil metros quadrados, o projeto contará com 282 lojas espalhadas em seus dois andares e um dos grandes destaques será a área de entretenimento e alimentação, além do grande parque as portas do shopping. O Passeio das Águas Shopping promete ser o maior centro de compras do Centro Oeste.

Coquetel Vanda Calçados

A loja Vanda Calçados recebeu várias convidadas durante um animado coquetel. A ocasião foi marcada pela apresentação do lançamento da coleção Verão/12. A designer de calçados e acessórios Margot esteve presente dando dicas e falando sobre as tendências para a próxima temporada. Ainda aconteceu um sorteio de três bolsas Margot entre os presentes. Nas fotos: a estilista carioca Margot e na seguinte: Paula Fernandes Gabler com a mãe a empresária Vanda Fernandes, no coquetel da loja de sapatos e bolsas do Marista. Os créditos de imagem são de Cristiano Borges.

Page 39: Revista Costume nº30

Três anos de Emporionaka

A emporionaka do Goiânia Shopping faz aniversário! A data marcou também uma super comemoração junto as clientes da loja. A ocasião foi marcada por prosecco e mimos deliciosos. Quem passou pela loja também foi presenteado com um mimo especial. Acesse: www.emporionaka.com.br

Natal na SAAD A nova linha de gifts da Saad acada

de chegar nas lojas, desenvolvida a partir do acervo de materiais da Saad

e com atitude sustentável. A marca oportuniza assim presentes de natal

especiais, levando muito luxo através dos Gifts e Saad Maquillage. Para conferir a linha completa acesse o

site: www.saad.ind.br. A loja Saad fica no Shopping Bougainville.

Luzia Emerita O Setor Oeste ganhou um belo presente, mas quem comemora é você. Conheça as novas instalações de Luzia Emerita Semijoias & Acessórios. A loja promete atendimento diferenciado, personalizado e com agendamento para noivas, madrinhas, graduandas, debutantes e mães. A marca trabalha também com vendas no atacado e varejo. Além de semijoias e acessórios, a Luzia Emerita oferece bolsas em couro.

Page 40: Revista Costume nº30

40 | Costume

Checklist chega a Goiânia

A Checklist abre a primeira loja na capital goiana, no segundo piso do Goiânia Shopping. A franquia carioca de roupas femininas apresenta uma moda de roupas mais leves, com um toque mais solar. A inauguração da loja traz a coleção Verão 2012 com o tema Momentos e é inspirada no filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain. Presente no mercado desde 1999, a Checklist tem 37 lojas e previsão de abertura de mais 20 unidades até o fim do ano. A marca também pode ser encontrada em multimarcas espalhadas por 250 cidades do Brasil. Aniversário do Instituto Flamboyant

Em outubro, o Instituto Flamboyant comemorou sete anos de atuação e também os resultados das inúmeras ações de responsabilidade socioambientais que coordena no Flamboyant Shopping Center. Entre os projetos permanentes destacam-se o Stand Flamboyant Social, que já recebeu mais de 250 entidades, o Art-Cidadania com diversos cursos para a comunidade e o Tecelagem, que em sete anos, reaproveitou mais de duas toneladas de aparas de tecido, três toneladas de banners e 200 quilos de sacolas plásticas.

Caminha Ecológica visa despertar a consciência ambiental nas cidades do interior goiano O instituto Andarilhos da Natureza realizou a 6ª edição da Caminhada Ecológica de Goiânia a Minaçu-Go, um percurso de seis dias em prol da preservação da Natureza no último mês de junho. Em uma verdadeira ação educativa, a equipe promoveu em cada cidade por onde passou ações que visavam despertar o interesse e a participação da população na defesa das questões ambientais. Foram realizadas várias atividades como: Caminhada com a população pelas ruas da cidade; Palestras de Educação Ambiental em escolas; Plantio de mudas de árvores nativas do Cerrado em pontos estratégicos de cada cidade por onde a caminhada passou com a participação da população. A equipe foi formada por 12 pessoas e um grupo de apoio percorreu um trajeto de 540 quilômetros com paradas em 18 municípios goianos até o final do percurso. Na foto: Plantando uma muda nativa do Cerrado Jorge Fernandes e o prefeito da cidade de Minaçu Cícero Romão com os netos e o grupo de andarilhos

Lessô O casal Marina e Bruno

Arantes receberam amigos, clientes, familiares e

imprensa para o coquetel de inauguração da primeira

franquia da Lessô, em Goiânia. A marca, de São José

do Rio Preto, que tem foco em calçados e bolsas, abriu a primeira loja no shopping

Buena Vista.

Page 41: Revista Costume nº30

O prazer

de um hábito

saudável

Facilidade no usoCopo dosador

OU

TU

BR

O/2

011

60mL

LANÇAMENTO

RG. MS: RG. MS: RG. MS: RG. MS: RG. MS: RG. MS: RG. MS: 2.4130.0008 2.4130.0006 2.4130.0004 2.4130.0005 2.4130.0007 2.4130.0003 2.4130.0010

Page 42: Revista Costume nº30

42 | Costume

Sabrina Sato é a estrela de campanha da Arezzo

A apresentadora Sabrina Sato é a estrela da campanha Cruise Collection, da Arezzo, uma coleção intermediária de verão da marca. Sabrina gravou a campanha em São Paulo, com direção de Giovanni Bianco. Seguindo o conceito da campanha, inspirada no fim dos Anos 60 e início da década de 70, a estrela adotou o estilo pin-up para fotografar e gravar, com muita sensualidade.

Título de Cidadão Vilaboense para Jaime Sautchuk

A Câmara Municipal de Goiás concedeu no último dia 10 de setembro o Título de Cidadão Vilaboense ao jornalista e escritor

Jaime Sautchuk, no momento escrevendo um livro sobre a vida do historiador Paulo Bertran e a educadora Graça Fleury Curado, viúva de Bertran. A propositura foi da vereadora Zilda Assis Lobo. Na foto

de Lázaro Oliveira: Graça Fleury, Zilda Lobo e Jaime Sautchuk

Oficina sobre organizações sociais reúne vários profissionaisMuito prestigio marcou a oficina promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), o Instituto de Direito Administrativo (Idag) e o Sindicato dos Jornalistas no último dia 28 de julho sobre “Organizações Sociais - Novo modelo de gestão de serviços públicos”. Na foto de Iris Bertoncini: O Coordenador administrativo do Idtech, Lúcio Dias Nascimento; procurador Rafael Arruda Oliveira, procurador Antônio Flávio de Oliveira; assessor da presidência do TCE, Francisco Taveira Neto e o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero

Noite Flamenca no Empório Arepa O aniversário do Empório Arepa foi lindo e animadíssimo, a casa recebeu muitos clientes e amigos para uma comemoração pra lá de especial. A noite foi marcada pelas apresentações de música e dança do Grupo Capricho Espanhol (de

Brasília), contando ainda com a participação de Luis Martines, na guitarra Flamenca, e com a bailarina convidada Yara Castro, os quais vieram diretamente da Espanha para encantar o público. Isso tudo acompanhado da melhor da comida sulamericana! Nas fotos: o Deputado Estadual Bruno Peixoto com sua esposa e um momento da apresentação de dança.

Page 43: Revista Costume nº30

Costume | 43

Page 44: Revista Costume nº30

44 | Costume

Casa Cor Goiás 2011 premia os melhores projetos da mostra A organização da Casa Cor Goiás 2011 premiou os ambientes de maior destaque da exposição em seis categorias. O Loft 7, da designer de interiores Doriselma Mariotto, o Loft 8, da designer de interiores Fátima Lima, e a Casa de Veraneio, do arquiteto Leo Romano, foram eleitos os melhores ambientes da Casa Cor Goiás 2011. Outros ambientes foram premiados em variadas categorias. Ao todo, concorreram 47 ambientes assinados por 66 profissionais, entre arquitetos, paisagistas, designers e decoradores. Na foto: a empresária Sheila Podestá, a designer de interiores Doriselma Mariotto, o arquiteto Leo Romano, a designer de interiores Fátima Lima e a empresária Eliane Martins.

Curso Livro-reportagem na PUC/GoiásA escritora, jornalista e professora carioca Cátia Vieira Moraes ministrou em Goiânia o curso de extensão “O livro-reportagem: modos de fazer, técnicas e ética (s) a refletir e possibilidades de publicar”, promovido pela PUC/Goiás no último mês de maio. A professora é Pós-graduada em Mercado Editorial pela PUC-RJ e autora de quatro livros:

“Como é gostoso o meu inglês”, “Eu tomo antidepressivo, graças a Deus!”, “Absolvendo a Cinderela – ou o direito de voltar a ser mulher” e “Dona de casa – a profissão invisível”. Cátia também atua em jornal, televisão, roteiros, documentários e textos institucionais. O curso, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (PROEX) contou com grande público entre servidores públicos, estudantes, assistentes sociais, radialistas, jornalistas, gestores culturais e outros. Na foto: O jornalista Claudio Marques, Cátia Moraes e Regina Magnabosco

O encontro das artesA Aldeia Acabamentos e Complementos comemorou seus 15 anos de história trazendo para Goiânia, junto à empresa Docol, o palestrante Tuca Reinés. “O encontro das artes”, tema da palestra do renomado fotógrafo Tuca, uniu arquitetura e fotografia, e foi direcionado a especificadores ligados ao setor da construção (arquiteto, designer, decorador e engenheiro civil). Durante a palestra, Tuca abordou a importância da fotografia para o escritório de arquitetura, orientando o profissional sobre os procedimentos editoriais necessários para desenvolver seu próprio portfólio. Já a discussão da relação entre fotografia e arquitetura permeou o campo das artes, dando abertura para as perguntas dos convidados.

Exposição AGAVAs artistas Ivone Vaccaro,

Deni Vilela, Luciana Siqueira, Regina Batista e Rosy Cardoso na mostra coletiva promovida

pela associação goiana de artes visuais AGAV na Saga Veículos no último dia 13 de setembro.

Foto: Márcia Sahb

Show Lado B, Lado Blue com Cláudia VieiraAcompanhada de banda, Cláudia Vieira agitou o público no Teatro Sesi. A cantora interpretou canções de grandes divas como Billie Holliday, Ella Fitzgerald, Nina Simone, Maysa, Dolores Duran, dentre outras. O show contou ainda com a participação especial do artista Goiandi Brito.

Parabéns surpresa Laudelina Inácio ladeada pelas filhas Leandra e Letícia na festa surpresa que preparou para o aniverário da primogenita Leandra no Comteporanne Restaurante no último mês de setembro. Foto: Márcia Sahb

Page 45: Revista Costume nº30

Costume | 45

Page 46: Revista Costume nº30

46 | Costume

Assembléia Legislativa de Goiás homenageia Cleonice Martins

A Assembléia Legislativa do Estado de Goiás concedeu o prêmio Altamiro de Moura Pacheco com o Troféu Aroeira a Assistente Social, ambientalista, representante da Assembléia e responsável pela Audiência Publica da Reforma do Código Florestal Nacional Cleonice Martins em reconhecimento ao seu trabalho em defesa do meio ambiente. A propositura foi da deputada estadual Sônia Chaves.O Troféu Aroeira é entregue a entidade ou pessoa que mais tenha se destacado na defesa do meio ambiente em Goiás. Na foto a autora da propositura deputada Sônia Chaves e a homenageada Cleonice Martins

Segunda edição do Festival Gastronômico de Aparecida de Goiânia

A segunda edição do “Festival Gastronômico Aparecida ao seu Gosto” movimentou a Praça da Matriz e vem com a promessa de

consolidar a identidade cultural do município e divulgar a culinária da região. O projeto idealizado pela primeira-dama e secretária de

Ação Social de Aparecida, Carmem Sílvia, e avalizada pelo prefeito Maguito Vilela (PMDB), chega a sua segunda edição devido ao

sucesso alcançado no ano anterior. O Festival reuniu os melhores chefs do município, que mostraram um pouquinho da gastronomia da segunda maior cidade de Goiás. A programação também incluiu a apresentação e degustação de receitas criadas pelos restaurantes

participantes, exposição com degustação e cursos pelo SENAC, shows musicais e vila gastronômica.

Casal Anfitrião

O médico Carlos Alberto Calixto, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP-GO), regional Goiás foi o anfitrião do 48° Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica que aconteceu

entre os dias 11 e 15 de novembro, no Centro de Convenções de Goiânia. Calixto esteve a mil com os preparativos do evento que reuniu, na capital goiana, cerca de dois mil cirurgiões plástico. Para tanto, além do respaldo dos membros da SBPC-GO ele contou também com a ajuda da mulher, Sissi Calixto que preparou uma programação paralela ao evento para as mulheres dos médicos que participaram do Congresso.

Foto

: Cris

tiano

Bor

ges

Caminhada da Solidariedade na Provenda A comemoração dos 31 anos da Provenda Imobiliária foi realizada em uma linda manhã de domingo com a 1º Caminhada Solidária Provenda. No encontro saudável e a favor da saúde foram percorridos 2 km e 200 metros com partida na Alameda Ricardo Paranhos. Os participantes que fizeram inscrição doaram 3 quilos de alimento não perecível (com exceção de fubá e sal). Cada inscrito recebeu um kit alimentação e um kit para caminhada (camiseta e boné), além da assistência com água. Os alimentos arrecadados nas inscrições da caminhada serão entregues ao Projeto Emmanuel, uma ação filantrópico que trabalha pela recuperação de dependentes químicos e de álcool, de baixa renda e que atualmente atende 30 rapazes.

Page 47: Revista Costume nº30

Seu evento com beleza e qualidade

Fones: (62)

3549-6326 / 9117-0707 / 9969-5297Fones: (62)

3549-6326 / 9117-0707 / 9969-5297

Noite dos corações de ouro

A Noite dos Corações de Ouro foi realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer e levou um super desfile com a modelo Luiza Brunet e ainda um mega show com o cantor Ney Matogrosso. O evento, uma realização da Mineradora Serra Grande e do Governo do Estado de Goiás, arrecadou recursos para ajudar na construção da Clínica São José, projeto da Comunidade Luz da Vida para tratamento de dependentes químicos.

Coleção Carol Arbex Verão 2012 da Vis-à-VisA Vis-à-Vis lançou sua nova Coleção Carol Arbex Verão 2012. O evento contou com várias programações, entre elas consultoria de imagem com a stylist paulista Carol Arbex, um Day Spa com Vita Forma e O Boticário. A noite foi marcada por um happy hour ao som da Dj Simone Junqueira. Na foto, Daniella Aidar recebendo a personal style Carol Arbex para o lançamento da nova coleção na Vis-à-Vis multimarcas.

Dona Doceira na Renata Arantes O Natal chega lindo e gostoso! A Renata Arantes Casa recebeu amigos e convidados para apresentar essa novidade a todos. As receitas centenárias das doceiras da Cidade de Goiás foram modernizadas e carinhosamente reinventadas pela Dona Doceira. E as marcas se uniram para apresentar essas delícias agora em embalagens natalinas. Claro, os visitantes ficaram encantados.

Page 48: Revista Costume nº30

48 | Costume