revista corretores mais mapfre 10

16
CULTURA

Upload: mapfre-seguros

Post on 24-Mar-2016

230 views

Category:

Documents


8 download

DESCRIPTION

Revista Corretores MAIS MAPFRE Edição 10

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Corretores MAIS MAPFRE 10

CULTURA

Page 2: Revista Corretores MAIS MAPFRE 10

Uma publicação dirigida aos Corretores MAIS. Editada pela Unidade de Desenvolimento de Rede da MAPFRE Seguros.

DESTAQUES MAIS

PRESIDENTE: Marcos Eduardo dos Santos Ferreira COORDENAÇÃO EDITORIAL: Dirceu Tiegs e Rosana Nerci Pinheiro Sá EDITORA-CHEFE: Tatiana Cerezer - JORNALISTA RESPONSÁVEL: André Guerra (MTB 33.675) REDAÇÃO: Guerra Comunicação COLABORADORES: Clara Leite, Elizabeth Pinheiro, Genilson Alves dos Santos, Jacqueline Gomes da Silva, Ronaldo Sabino Souza, Vera R. Ceolim. PROJETO GRÁFICO e DIAGRAMAÇÃO: bmew Propaganda - [email protected]: Av. das Nações Unidas, 11.711 - 14º andar CEP 04578-000 - São Paulo - SP - Tel.: (11) 5112-7832 Fax: (11) 5112-7835 - [email protected]

Minha segunda casaVolta Rdonda-RJ

06

10

12

15Dirceu TiegsVice-presidente de Mercadoe Desenvolvimento da Rede

Sustentabilidade nas pequenas empresas

Aproveite a leitura e excelentes negócios.

Sintonia finaSão Carlos-SP

Vistoria Prévia

Apoio é fundamentalGuaratinguetá/SP

Editorial

M ais uma vez, trazemos a você a Revista Corretores MAIS, canal escolhido para trocamos experiência com nossos grandes parceiros. Neste momento, quando registramos estas histórias, é particularmente

gratificante ver como os corretores falam sobre a parceria com a MAPFRE.

Ao escolhermos as pessoas que atenderão os Corretores MAIS, os produtos a serem oferecidos, as vantagens do programa, e o fluxo de trabalho diário com este público, fazemos isso com todo o cuidado para atingir o resultado esperado, evolução nos negócios.

Geramos estímulos, mas os Corretores MAIS é que são os responsáveis por transformar o programa em algo personalizado e cada vez mais dirigido às necessidades de cada cliente. É todo o trabalho da MAPFRE em sinergia com toda a competência dos profissionais Corretores MAIS!

Nesta edição, vamos conhecer a história da EM Antunes Carvalho, deGuaratinguetá/SP, que sofreu um duro golpe nos anos 90, com o falecimento de seu líder, mas que soube recomeçar e trilhar um caminho de sucesso, com alta dose de adaptação.

Veremos também a Campos Caldeira, de Volta Redonda/RJ, que encontrou um caminho de crescimento ao trabalhar como uma verdadeira extensão da sucursal MAPFRE em sua cidade.

Já a Ponto Alto Seguros, de São Carlos/SP encontrou nos produtos MAPFREa oportunidade de fidelizar seus clientes, considerando suas característicascompletas.

Como sempre, também, você poderá conferir o que “Acontece” no ProgramaCorretores MAIS, além de ver de que forma os “Benefícios” são aproveitados e também as “Dicas de Rede”, dados por quem melhor entende de atendimento!

No “Artigo”, um assunto que para nós está sempre presente: a sustentabilidade.

Histórias de vencedores 05

Page 3: Revista Corretores MAIS MAPFRE 10

ESPAÇOdoLEITOREscreva para este espaço pelo email [email protected]

MAIS INFORMAÇÃO FAZ A DIFERENÇA 3

Conexão Direta

William Meirelles Ícone Seguros Business - Juiz de Fora/MG

A palavra para descrever o Conexão Direta é “encantamento”. É a superação da expectativa em relação ao respeito que a companhia tem com o Corretor MAIS. Estive nesse encontro em novembro e fiquei muito feliz e surpreso.

O que mais me impressionou foi o respeito demonstrado com a profissão do corretor de seguros.

Reciprocidade

Décio FrugiueleArdec Corretora de Seguros - São Paulo/SP

Trabalho com a MAPFRE desde os tempos da Vera Cruz, em 1973, e em toda esta trajetória, tenho que destacar a reciprocidade. A parceria da companhia sempre foi um fato marcante.

Avalio que uma relação de fidelidade com uma seguradora não é apenas baseada em números ou vantagens e benefícios, mas sim e, principalmente, na confiança mútua entre as partes.

Para mim, é nisso que está baseado o programa Corretores MAIS.

Fidelização

João Carlos Dau Multiregional Seguros - Novo Hamburgo/RS

Decidi pela fidelização à MAPFRE pois buscava algo diferente do mercado e foi o que encontrei, principalmente em relação às pessoas.

Em algumas companhias existe alto turnover. Na MAPFRE isso é bem menor, possibilitando a criação de relacionamento. Estes anos de presença no programa Corretores MAIS tem valido muito a pena e hoje eu não vejo a atividade de Corretor de Seguros sem uma parceria deste tipo.

A opinião de quem faz a diferença para a MAPFRE, é a base para ser ainda melhor.

Andr

é G

uerr

a

Paul

o Pe

pe

Paul

o Pe

pe

Page 4: Revista Corretores MAIS MAPFRE 10

“O programa de Corretores MAIS, sem dúvida, é o melhor para Corretores no mercado, posicionando a MAPFRE como uma seguradora diferenciada, que além de prezar pelo excelente atendimento aos seus clientes, se preocupa também em oferecer benefícios diferenciados aos seus parceiros fiéis de negócios.

Dentre muitos benefícios do projeto, destaca-se a ferramenta de Repique para Automais Caminhão

na contratação de seguros novos, ajudando o Corretor MAIS a conquistar mais clientes no mercado, ampliando a sua carteira .

Outro destaque é o atendimento diferenciado mútuo que a Equipe MAPFRE oferece a esses parceiros, seja em orientações do dia a dia através da Sucursal ou em uma negociação comercial por parte das áreas envolvidas. Sem dúvidas, a união dos benefícios e o atendimento diferenciado MAPFRE, fazem com que essa aliança se torne sustentável.”

Rafael N. Camargo Assessor Comercial - Sucursal Jundiaí/SP

“Indico aos Corretores MAIS aproveitarem a condição que a MAPFRE oferece em ser Multiproduto. Conciliar a carteira de Auto com os demais ramos é fundamental para o crescimento e fidelização da base de clientes.

À medida que o cliente se aproxima do corretor, passa a vê-lo como um consultor de negócios e a questão preço passa para segundo plano.

Através da carteira de Seguros Gerais, especialmente na área de Massificados, os corretores podem oferecer aos seus clientes uma gama imensa de produtos que incluem: Empresarial, Residencial, Máquinas e Equipamentos, Imobiliário, RC Profissional além de produtos como Fiança Locatícia e Garantia Estendida de Eletro/Eletrônicos.

O Corretor MAIS, através do suporte das Sucursais e dos Gerentes Especialistas, pode ter acesso a estes produtos e condições especiais como faixas de desconto para cada tipo de produto.”

Guilherme BrandtGerente de Canais Estratégicos - Diretoria Territorial MG

“Minha dica para os Corretores MAIS é que eles fiquem atentos às informações sobre os produtos, pois essa atitude fará cada vez mais diferença. Isso inclui as condições gerais de cada seguro, sites e revistas do mercado, além dos informativos oferecidos pela própria MAPFRE.

Outro ponto importante é aproveitar os treinamentos realizados nas sucursais e de forma virtual. O MAPFRE Centro de Formação conta com diversos cursos que podem ajudar muito no dia a dia da corretora, seja na administração da empresa, como finanças ou gestão de tempo, ou então em conteúdo técnico relacionado a produtos.

Isso vai possibilitar até mesmo a diversificação da carteira. O futuro nos manda sair do básico, e vamos progredir pelo aprimoramento”.

Eliana CastellucciGerente Sucursal Uberaba/MG

Escreva para este espaço pelo email [email protected]

CORRETORES MAPFRE MAIS4

DICASdaREDEAn

dré

Gue

rra

Andr

é G

uerr

a

Page 5: Revista Corretores MAIS MAPFRE 10

MAIS INFOMAÇÃO FAZ A DIFERENÇA 5

facilidade por se tratar de uma novidade no mercado. “Infelizmente, os conservadores tem mais dificuldade em modificar os hábitos e continuam querendo que a seguradora vá até eles”, observa.

Já para Rahmi Majdoub, da Meram Corretora de Seguros, o procedimento representa em primeiro lugar uma tranqüilidade na hora de vender o seguro. “Sei que nas sucursais ou no AutoMais Serviços, meu cliente será atendido da melhor forma e do jeito mais rápido e eficiente, sem possibilidade de atrasos ou qualquer outro tipo de problema”, garante.

Rahmi tem seu escritório instalado no mesmo prédio da Sucursal Interlagos, na zona Sul da capital paulista. Portanto, a indicação tem representado também uma oportunidade de contato, já que alguns clientes ela conhece apenas por telefone.

DE

ST

AQ

UE

S

Vistoria Préviana MAPFRE

E se você pudesse fazer com que seus clientes conhecessem melhor a seguradora que estão confiando a reparação ou reposição de seus bens

em caso de sinistro? E se você pudesse levá-los a uma das estruturas da MAPFRE, para que eles pudessem ver de perto a qualidade e agilidade do atendimento prestado pela seguradora que você indicou?

Pois é. Não precisa mais imaginar, pois quando o segurado leva o veículo para a vistoria prévia em uma sucursal MAPFRE ou no AutoMais Serviços é isso o que acontece. E muitos Corretores MAIS estão descobrindo as vantagens de fazer esta indicação.

“Há ainda, por parte de alguns segurados, uma resistência em ir até a seguradora, pois estão acostumados que aconteça o contrário, mas isso é cultural”, observa Aldrin Magalhães, de Recife/PE. Ele conta que tem usado o benefício com frequência e entre os melhores argumentos para quebrar este “paradigma” estão “conhecer a estrutura da seguradora e aproveitar para fazer o check-up gratuito” (no caso do AutoMais Serviços).

Segundo Heloisa Kniss, Corretora MAIS em Blumenau/SC, o público jovem tem aceitado a indicação com mais

Para mais informações sobre vistorias fale com a sucursal MAPFRE que lhe presta atendimento

Heloisa Kniss, de Blumenau/SC Rahmi Majdoub, de São Paulo/SPAldrin Magalhães, de Recife/PE

grandenegócio

um

Andr

é G

uerr

a

Page 6: Revista Corretores MAIS MAPFRE 10

CORRETORES MAPFRE MAIS6

GUARATINGUETÁ-SPEM Antunes Carvalho

EN

TR

EV

IST

ACorretores de Guaratinguetá mantém os negócios no rumo mesmo após uma fatalidade

momentos difíceisApoio nos

Não há como não ser terrível, tanto no campo pessoal quanto

profissional”, define José Augusto Gomes Carvalho ao se referir à morte repentina do pai, Benedito Ernesto Galvão Carvalho, fundador da Corretora EM Antunes Carvalho.

O fato ocorreu em 1996 quando, após um acidente vascular cerebral e alguns meses no hospital, Benedito deixou a esposa Eta Maria Antunes, quatro filhos e a corretora praticamente sem ninguém para cuidar.

A coragem de Dona Eta, hoje com 63 anos, naquele momento foi fundamental. A professora de piano e advogada com pouca experiência, que havia passado os últimos anos cuidando da criação dos filhos, se viu obrigada a tomar as rédeas da situação e garantir a continuidade da empresa, então com 23 anos de existência.

A primeira providência foi enviar aos clientes uma carta esclarecendo os fatos e demonstrando que a empresa continuaria atuando normalmente. Em seguida não teve dúvidas: foi fazer o curso de habilitação da Susep, atitude que depois foi seguida pelos filhos.

“Foi uma fase difícil, com o desafio de entender um assunto novo, o seguro, além de ter que fazer vendas. Mas conseguimos e o apoio foi fundamental por parte da MAPFRE Seguros”, afirma Dona Eta.

Para os filhos foi um pouco mais fácil, pois já acompanhavam um pouco o pai no trabalho. Ainda assim, ela conta que a presença constante da seguradora, através do gerente da sucursal São José dos Campos (na época ainda não existia a Sucursal Taubaté, que hoje atende a Corretora), foi fundamental para a continuidade do negócio.

“Aprendemos tão bem que já fomos premiados até mesmo em Campanhas de Incentivo com viagens

Fotos: André Guerra

Page 7: Revista Corretores MAIS MAPFRE 10

MAIS INFORMAÇÃO FAZ A DIFERENÇA 7

Foi uma fase difícil, com o desafio de entender um assunto novo, o seguro, além de ter que fazer vendas, mas conseguimos! O apoio foi fundamental, por parte da MAPFRE Seguros

a Comandatuba e, mais recentemente, à Costa do Sauípe”, brinca Dona Eta.

José Augusto observa que outra prova do sucesso é que hoje, com o crescimento da carteira, o assédio é constante por parte das outras companhias. “Mas não nos esquecemos de quem nos apoiou em nosso momento difícil, por isso firmamos a parceria como Corretores MAIS e continuamos caminhando junto com a MAPFRE”, garante.

Mas a parceria também é garantida por produtos que possibilitam ao corretor penetração no mercado. É o que destaca Diógenes José Antunes Carvalho, irmão de José Augusto. “Descobrimos no produto AutoMais Gold uma grande oportunidade, pois no meio em que circulamos, temos muito contato com proprietários de veículos acima de R$ 80 mil”, afirma.

“É um público exigente e isso é muito bom, já que o produto corresponde às expectativas, ou seja, são clientes que buscam algo diferenciado e é exatamente isso que a MAPFRE se propôs a oferecer. Resultado? Quase 100% de aproveitamento nas cotações”, completa.

Page 8: Revista Corretores MAIS MAPFRE 10

ACONTECE

CORRETORES MAPFRE MAIS

Confira os acontecimentos mais recentes que têm agitado o Programa Corretores MAIS

Botucatu/SP ganhou mais um corretor com nova sinalização. A Scapol Corretora de Seguros agora conta com as cores da MAPFRE em seu exterior, além da uma chamativa placa com os logos da Companhia e da Corretora.

A reforma gerou grande repercussão na cidade pois a Corretora está situada em um local de grande movimento.

BOTUCATU/SPSCAPOL GANHA NOVA FACHADA

ANTES

DEPOIS

Botucatu/SP ganhou m i

DEPOIS

Este painel apresenta as últimas novidades no Programa Corretores MAIS,

os corretores que mais recentemente ganharam sinalização, que participaram de

eventos ou que aproveitaram as vantagens e benefícios oferecidos pela MAPFRE.

8

SÃO PAULO/SP

TERRITORIAL ABC/LITORAL COMEMORA

PREMIAÇÃO DO RESIDENCIAL MULTIFLEX

No dia 20 de janeiro a Diretoria Territorial ABC/Litoral promoveu

um almoço no Edifício MAPFRE para receber o segurado Odmar

Pereira Bezerra, sorteado no Produto Residencial Multiflex,

com um prêmio de R$ 7 mil, juntamente com o Corretor MAIS

Turincorp, representado por Pedro Botallo, também contemplado

com premiação no valor de R$ 3 mil.

TERRITORITERRITORIPREMIAÇÃO DO RESIDENCIALLL MMMUULTIFLLTIFLPREMIAÇÃO DO RESIDENCIAL MUL

20 de janeiro a Diretoria Territorial ABC/Litoral promov

b r o segurado Odm

SÃO CARLOS/SPSUCURSAL SÃO CARLOS ENTREGA PRÊMIO DA MAPFRE CAPITALIZAÇÃO

S MAPFRE MAIS

O DA MAPFRE CAPITALIZAÇÃOQuem recebeu o prêmio de R$ 7 mil foi o segurado Marcio Aurélio Lavelli, que contratou o plano de capitalização com o corretor José

Carlos Ortega Casemiro Junior, da JR Corretora de Seguros, que também recebe prêmio de R$ 3 mil.

Ocorreu no dia 27 de fevereiro, em Indaiatuba/SP. Um Happy Hour para comemorar, juntamente com os corretores ganhadores do beneficio, a conquista da 14a e 18a Comissão. O evento foi muito descontraído e agradável, contando com a presença dos corretores Paulo Boni (Itu/SP), Miranda e Batajelo (Indaiatuba/SP), Gaplan (Itu/SP), além da equipe da sucursal e do pessoal da Territorial.

OOcorreu n do diiia 2727 dde ffevereiiro, e Im Indad i tiat buba//SP/S/SP UUU HHm Happy

INDAIATUBA/SPSUCURSAL INDAIATUBA NO HAPPY HOUR DE COMEMORAÇÃO

Page 9: Revista Corretores MAIS MAPFRE 10

MAIS INFORMAÇÃO FAZ A DIFERENÇA 9

Realizado no dia 28 de Janeiro na capital mineira, um almoço especial com direito a cardápio personalizado MAPFRE e com a presença de esposas, sócias(os), assessores que atendem os corretores, gerentes das sucursais com corretores premiados e gerentes territoriais, reuniu os ganhadores numa grande festa.

Ao todo foram aproximadamente 40 pessoas e a maior premiação já paga por esta Diretoria Territorial. Os valores superaram R$ 600 mil, sendo o maior premiado, Clévis Moura, da Moura e Becattini, que se emocionou muito no momento da entrega.

BELO HORIZONTE/MGDIRETORIA TERRITORIAL MG ENTREGA CHEQUES DE 18ª E 14ª COMISSÃO

eacg

AjRB

BONITO/MS

MAPFRE REÚNE CORRETORES MAIS DO CENTRO OESTE

PARA PREMIAÇÃO E ALINHAMENTO ESTRATÉGICO

O objetivo do evento, realizado

nos dias 04 e 05

de fevereiro, foi

comemorar a boa performance

dos corretores,

entregando-lhes a 18ª e 14ª

Comissão e, aproveitar este

momento, para

compartilhar com

estes parceiros

os objetivos da MAPFRE para o

próximo ano.

Os corretores, vindos de Goiás, Matogrosso do Sul, Matogrosso e Distrito Federal,

participaram ativamente, desenvolvendo ações que vão impactar diretamente no

cumprimento do orçamento de cada sucursal envolvida.

PONTA GROSSA/PR

TOP MILENIUMTOP MILENIUM

O corretor Cassiano Montes, do Top Milenium, de Ponta Grossa,

recebe uma placa em comemoração aos 10 anos de fundação

de sua empresa.

Completando 8 anos de existência, a Apoteose Corretora de Seguros iniciou 2011 em festa, com a inauguração de suas novas instalações, em janeiro.

A Corretora foi batizada com este nome graças à admiração da proprietária, Marcella Falcão, pelo carnaval do Rio de Janeiro. No final do Sambódromo carioca está a Praça da Apoteose, onde as Escolas de samba fazem a dispersão do desfile.

Atualmente a corretora tem 4 colaboradores e, por conta do crescimento da produção, sentiu necessidade de mudar para um espaço individual, já que antes funcionava em uma pequena sala de um prédio comercial.

CdAd2inne

Abaesà prMpelo carnaval do Rio de Janeiro No final do Sambód i

JOÃO PESSOA/PBEQUIPE MAPFRE PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DAS NOVAS INSTALAÇÕES DE CORRETOR MAIS NA PARAÍBA

Mais uma corretora sinalizada em Bauru. Desta vez é a Tadeu Seguros. Confira nas fotos o “antes” e “depois”

BAURU/SPTADEU SEGUROS COM NOVO VISUAL

ANTES

DEPOIS

vSCfe

L

Page 10: Revista Corretores MAIS MAPFRE 10

CORRETORES MAPFRE MAIS10

Paulo Pinheiro Werneck Neto fundou sua Corretora em 1988,

como uma filial do escritório de seu irmão, instalado na capital paulista já há 4 anos. Oriundo do mercado financeiro, aproveitou uma crise na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, onde atuava, mudou de ramo e voltou para sua cidade natal.

“No interior podemos ter um contato mais próximo com o cliente e conviver com ele na comunidade, o que, além de ser mais agradável, ajuda a gerar mais negócios”, diz ele, mostrando que não se arrepende em nada pela escolha de abrir a filial, que hoje virou Matriz da Ponto Alto Seguros.

Apesar do início em uma época complicada para a economia do país, a empresa foi se estabelecendo com foco em clientes pessoa física e pequenas empresas. Neste período de mais de duas

décadas, Paulo conta que conseguiu crescer em um ritmo muito bom, inclusive pela conquista de clientes que ganharam mais poder de compra e passaram a consumir seguros.

Ele começou a trabalhar com a MAPFRE em 1992 e seu contato com a companhia foi aumentando a cada ano. “Foi uma evolução natural, pois nossa empresa foi crescendo praticamente junto com a Seguradora, tanto que entramos no Programa Corretor MAIS logo em seu início”, conta Paulo.

“A MAPFRE se enquadra à necessidade dos meus clientes, e isso ajudou muito o crescimento da carteira com a seguradora”, afirma. Prova disso foi sua participação em Campanhas de Incentivo, como viagens a Cancun, Europa e Comandatuba, além das conquistas de 18ª comissão.

EN

TR

EV

IST

A

Sintonia entre clientes e seguradora

Características dos produtos MAPFRE permitem a Corretor de São Carlos/SP maior fidelização dos clientes.

SÃO CARLOS-SPPonto Alto Seguros

Fotos: André Guerra

Page 11: Revista Corretores MAIS MAPFRE 10

MAIS INFORMAÇÃO FAZ A DIFERENÇA 11

Foi uma evolução natural, pois nossa empresa foi crescendo praticamente junto com a Seguradora, tanto que entramos no Programa Corretor MAIS logo em seu início

O Corretor credita o sucesso da parceria não somente às características dos produtos, mas à forma de atendimento, que levou também a uma grande identificação por parte dos clientes. Segundo ele, a questão principal é que os segurados se acostumaram com esta agilidade.

Seja pelo apoio e suporte técnico nas vendas, solicitada principalmente no caso de contratos maiores, ou pelo atendimento rápido às solicitações dos clientes, a MAPFRE tem se destacado cada vez mais na Ponto Alto.

Outro item citado por Paulo é o conhecimento, transmitido em várias oportunidades aos corretores parceiros, incluindo cursos oferecidos pela MAPFRE. “O cliente está cada vez mais exigente e maduro e, por isso, quer cada vez mais informações sobre os produtos. E isso será cada vez mais fundamental para vendermos”, afirma.

Ele lembra ainda que este tipo de conhecimento torna-se mais necessário porque é ajuda na hora de oferecer vários produtos. Ter um portifólio variado e completo para abordar o cliente não significa apenas uma oportunidade de aumentar os ganhos por meio de “cross selling” (venda cruzada), mas também, e ainda mais importante, fidelizar o cliente. “Tem que oferecer, ou então outro vai fazê-lo”, ressalta.

A variedade de produtos é determinante para otimizar as oportunidades do corretor, que tem buscado novos clientes para seguro agrícola, em

modalidades como Canavial, por exemplo e no seguro Residencial Multiflex da MAPFRE. “No caso das lavouras de cana, os produtores têm se espantado com o baixo custo do seguro e no residencial, os clientes se atraem pelo produto quando conhecem todas as assistências disponíveis, o que representa um excelente valor agregado”, explica.

Page 12: Revista Corretores MAIS MAPFRE 10

CORRETORES MAPFRE MAIS12

VOLTA REDONDA-RJCampos Caldeira

Uma extensão

Levy Eustáqio Caldeira, de 73 anos, tem um jeito tranqüilo. Mora num sítio

em Barra Mansa, cidade vizinha à Volta Redonda e trabalha com toda a calma. Quem pensa que estamos falando de cidadezinhas do interior se engana. A “Cidade do Aço”, onde está localizada também a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) é um pólo em franco desenvolvimento.

Levy se aposentou como bancário há cerca de 20 anos e na semana seguinte já criou a corretora, aproveitando os contatos adquiridos na experiência bancária. Isso garantiu um caminho para começar.

“A época entre o Plano Collor e o surgimento do Real foi conturbada, mas a partir daí inciou-se uma era de desenvolvimento da economia, o que ajudou bastante o setor de seguros”, lembra Levy.

Segundo ele, vendo pelo ângulo dos corretores, o mercado evoluiu não somente pelo crescimento do país, mas fundamentalmente pela evolução tecnológica. “Antes era difícil fazer os cálculos manualmente. Com a tecnologia muita gente tomou gosto pelo seguro”, avalia.

A estabilidade trouxe a dinâmica necessária para semear o terreno fértil no mercado, então Levy tomou a decisão de se fidelizar a uma seguradora que pudesse trazer a ele o apoio necessário para seu crescimento.

“Optei pela MAPFRE principalmente porque ela valoriza o corretor, sempre trabalhando de forma inteligente. Os funcionários atendem o corretor como se fossem amigos, do gerente da sucursal aos diretores, vice-presidentes e até mesmo o presidente”, destaca.

EN

TR

EV

IST

A

da seguradoraCorretor de Volta Redonda-RJ aposta no contato diário com a sucursal MAPFRE e integração com a seguradora

Fotos: André Guerra

Page 13: Revista Corretores MAIS MAPFRE 10

13

Estamos o dia inteiro em contato com a sucursal da MAPFRE, motivo pelo qual eu a considero uma extensão da nossa corretora e vice-versa

MAIS INFORMAÇÃO FAZ A DIFERENÇA

O corretor conta que este apoio se traduz no dia a dia de forma muito clara, tanto por meio dos benefícios oferecidos pela Companhia, quanto pela forma de trabalhar.

Dentre as vantagens da parceria ele destaca o fato de associar sua marca à da MAPFRE, seja em sua fachada, cartões de visita ou em seu site. Neste último item, ele conta que já tem até mesmo um retorno mensurável, graças a um formulário de cotações, cada vez mais ativo, presente em sua página.

“Estamos o dia inteiro em contato com a sucursal da MAPFRE, motivo pelo qual eu a considero uma extensão da nossa corretora e vice-versa”, explica Levy, procurando mostrar a solidez da parceria.Embora a Campos Caldeira tenha um “mix” tradicional privilegiando o automóvel, Levy tem buscado cada vez mais a diversificação de carteira e tem contado com ajuda da seguradora. Ele conta que para conquistar clientes em ramos mais diferenciados, como empresarial, rural entre outros, é importante ter a seguradora ao lado, por causa da especialização. “Além do peso da marca, ter um assessor ou um gerente ao lado, nas visitas, no momento de abordar um cliente importante, pode fazer toda a diferença, principalmente por conta do conhecimento e experiência sobre os produtos”, esclarece.

Ao falar de conhecimento Levy não se refere apenas às condições gerais e funcionamento do produto. Segundo ele, a seguradora ajuda até mesmo a colocar o produto correto, com as coberturas adequadas para cada cliente.

Um último benefício que ele cita, e faz questão de classificar como tal, é a preocupação da MAPFRE acerca do tema “sucessão empresarial”, por meio de artigos nas revistas e sites da companhia e de eventos, como o “Encontro de Líderes”, realizado no ano passado em todo o Brasil.

Com o bom humor que lhe é peculiar, Levy conclui dizendo que com todo este apoio, não vai demorar para que ele conquiste algum seguro de seu vizinho de frente (referindo-se a CSN, que ocupa 14 Km do outro lado da rua onde está o escritório). “Mesmo não sendo por intermédio de minha corretora, tenho orgulho de dizer que eles já tem seguros com a MAPFRE”, finaliza.

Page 14: Revista Corretores MAIS MAPFRE 10

Na construção da EVOLUÇÃOJá são quase 10 anos de história e o Programa Corretor

MAIS parece ter a energia de quem está começando agora. Pelo menos é esta a visão da gerente Nacional do

Programa, Jacqueline Izabel Gomes da Silva. “A parceria com este grupo seleto de corretores é de extrema importância para a MAPFRE, exatamente por sua natureza dinâmica, ou seja, pelo modo que suas características são influenciadas diretamente pelas opiniões e necessidades deste público”, afirma.

Atuando na MAPFRE há 13 anos, Jacqueline vem acompanhando mais de perto nos últimos 4 anos, quando se tornou gerente comercial na região de Ribeirão Preto/SP, passando à função atual no ano passado.

Olhando mais especialmente para o último ano, ela destaca que o programa tem se estruturado para levar maior qualidade de gerenciamento às corretoras, com ações embasadas na liderança empreendedora, sucessão, planejamento estratégico, entre outros temas.

“Efetuando um balanço do ano de 2010, tivemos momentos importantes como os cinco encontros de Lideres, o reposicionamento da Revista de Corretores MAIS, quatro encontros Conexão Direta, a movimentação de todo Grupo MAPFRE no melhor entendimento do programa e o lançamento de uma área voltada aos projetos

NO

VID

AD

ES

de desenvolvimento do programa, o CADI (Canal de Atendimento, Desenvolvimento e Inovações)”, destaca.

“Para 2011, temos como principal meta, a entrega de novos benefícios que agreguem ainda mais valor real ao programa, uma vez que nosso maior desejo é ver os Corretores MAIS crescendo junto com a MAPFRE”, finaliza.

O Programa MEGA MAPFRE voltou em 2011 e traz novidades que vão auxiliar você corretor na superação de obstáculos, promovendo interatividade e destacando

seu lado profissional. Este é o MEGA MAPFRE DNA! E essa nova etapa está cheia de inovações. Este ano o programa terá 11 meses de duração (de fevereiro a dezembro de 2011).

Além disso, o Programa terá uma etapa intermediária com distribuição de IPADS, Netbooks e Câmeras fotográficas aos melhores colocados e a premiação final com a super viagem tradicional de sucesso da MAPFRE com um evento exclusivo e diferenciado para os melhores de 2011.

Historiadores MAPFRE MAIS:Campanha presente há 10 anos no mercado voltada para Corretoras com produção superior a R$20 mil/ mês. A regra para premiação é a superação da meta, aliado ao crescimento e mix de carteira, ou seja, toda a produção gera pontos. A meta mensal vale automaticamente 10 pontos e o valor da superação da meta será convertido em pontos de acordo com alinha de cada produto. Os corretores serão divididos em 5

O mais importante Programa de Incentivos da MAPFRE chega a mais uma temporada destacando o conceito DNA: Disciplina, Notoriedade e Amor

grupos para contabilização dos pontos. Ao final do programa os 93 melhores, de acordo com cada grupo (Grupo 1- SUL= 16 corretores; Grupo 2- RJ / MG = 11corretores; Grupo 3- CO / N / NE = 18 corretores; Grupo 4- SP Interior = 38 corretores; e Grupo 5- Grande SP = 10 corretores), ganharão uma viagem exclusiva com direito a acompanhante. Mais informações através do e-mail [email protected].

Fórmula MAPFRE: Campanha Exclusiva para Corretoras MAIS, parceiros de longa data com maior margem, produção e fidelidade. O método de premiação consiste na superação da meta, aliado ao crescimento e mix da carteira. A meta mensal alcançada gera automaticamente 10 pontos e a sua superação será convertida em mais 1 ponto a cada 10% da produção. Os corretores serão divididos em grupos de acordo com sua DGT e no final do primeiro semestre os 10 melhores colocados ganharão um Ipad, já ao final da campanha os melhores de cada grupo ganharão uma viagem exclusiva com direito a acompanhante (2 corretores da DGT1; 5 corretores da DGT2 e 3 corretores da DGT3). Mais informações no e-mail [email protected].

CORRETORES MAPFRE MAIS14

Paul

o Pe

pe

Page 15: Revista Corretores MAIS MAPFRE 10

SUSTENTABILIDADE

MAIS INFORMAÇÃO FAZ A DIFERENÇA 15

Luiz Henrique de Paiva Jose Graduado em Engenharia Elétrica pela Unicamp, e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Atualmente presta consultoria empresarial, voltada a Gerenciamento de Projetos e Presença Online para pequenas e médias empresas nas regiões de São Paulo, Jundiaí e Campinas. Proprietário da Avantta Consulting.

AR

TIG

O

Estamos muito acostumados a ouvir sobre sustentabilidade nas empresas. Na realidade, sustentabilidade é uma das palavras da moda no

mundo corporativo, e nem sempre é aplicada uma forma correta.

Então vamos começar por aí: o que é uma empresa sustentável? Eu a definiria da seguinte forma: é a empresa que continua gerando lucros para seus acionistas sem causar impactos negativos aos outros stakeholders da empresa. Parece simples demais? Pois é muito simples.

Sejamos claros: uma empresa é feita para gerar lucro para seus donos ou acionistas (alguém discorda?). Os outros stakeholders são os funcionários, os clientes, os concorrentes, o governo, o meio ambiente, a comunidade em torno da empresa, etc. Portanto, se a organização consegue atingir seu objetivo principal (o lucro), mantendo impactos positivos para todos aqueles que participam direta ou indiretamente das atividades da empresa, ela se sustentará por longo prazo.

Bom, agora que esclarecemos o que é sustentabilidade, como isto se aplica à sua pequena empresa? Não cometa o erro de pensar que sustentabilidade se aplica somente às grandes corporações… estas somente “aparecem” mais porque possuem um alcance maior, e portanto tem impacto em um número maior de pessoas. Lembre-se que seu empreendimento tem um impacto local, e que deve ser sustentável em seu ambiente.

PARA TORNAR SUA PEQUENA EMPRESA SUSTENTÁVEL, PENSE NOS SEGUINTES ASPECTOS:

1. Sustentabilidade Ambiental: O lixo de sua empresa é reciclado? Os resíduos gerados (em caso de pequenas indústrias)

são tratados e despejados adequadamente? Sua empresa apóia iniciativas ecológicas locais? Caso seu bairro não possua iniciativas ecológicas,

sua empresa as cria?

2. Sustentabilidade Social: Seus funcionários recebem um salário justo e um

tratamento digno? As condições e segurança no trabalho na empresa

são adequadas? Sua empresa apóia programas sociais locais?

3. Sustentabilidade Cultural: Sua empresa está bem encaixada no perfil do

bairro ou da região? Sua empresa apóia programas culturais no bairro? O tipo de atividade exercida é adequada para a

região na qual a empresa está? Os valores culturais dos funcionários são os

mesmos que os do empreendedor?

4. Sustentabilidade Econômica: A empresa consegue gerar lucro atuando de forma

legal? As negociações com os fornecedores são levadas

de forma justa? Os clientes recebem o valor pelo qual estão

pagando ou são enganados com falsa propaganda? A concorrência é feita de forma ética?

Aplicando o conceito de sustentabilidade em seu empreendimento, você não só poderá ver o crescimento da empresa e dos lucros no longo prazo, como se sentirá bem ao ver os impactos positivos que causa ao seu redor.

na Pequena Empresa

Page 16: Revista Corretores MAIS MAPFRE 10