revista correio eletrônico 7ª - setembro

12
Edição 7- ANO 3 - Setembro e Outubro de 2012 Publicação da Agência de Comunicação e Publicidade Correio Eletrônico (ACPCE) Todos os Direitos reservados Revista Revista Leia mais Leia mais : : Página Página 9 9 A A chegada de um filho é um marco na vida de toda mulher e as mamães gostam de registrar toda evolução da gesta- ção. Por isso, cada vez mais os fotógrafos estão investindo em book gestante e posteriormente o acompanhamento crescimento do bebê. Veja no artigo da jornalista Karine Alonso. Leia na página 7 Leia na página 7 Jornalistas de todo o Brasil, comemoram a vitória da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que restabelece a exigência do diploma para o exercício da profissão. Veja mais no editori- al do jornalista Felipe de Jesus, com comentários dos jornalis- tas: Frederico Gazel e Karine Alonso. Leia na página 2 Leia na página 2 Página Página 6 Página Página 8 D Da esquerda para a direita, os ideali- zadores do ‘Rock Mais Brasil’: Polaco, Betto, Leda, Thomé e Douglas. Foto tira- da na Praça da Bandeira. Agosto de 2012. 2012. Foto: Jornalista (JP) Felipe José de Jesus Fernando Augusto e Fabrício marcam presença no programa ‘Don e Juan’ Setor moveleiro cresce, mas para Copa falta mais investimento Divulgação O setor moveleiro nacional está em vasta expansão. Isto por que de acordo com o Relatório Setorial da Indústria de Móveis no Brasil, elabo- rado pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), o consu- mo de móveis cresceu 4,3% em 2011. Veja a entrevista do jornalista Felipe de Jesus, com o presidente do Sindmov-MG, Carlos Alberto Homem. Página Página 5 Felipe de Jesus O poder da Quinua O poder da Quinua Nasce o Movimento Nasce o Movimento Esse grão que já foi apelidado de espinafre por causa da seme- lhança entre as duas plantas, vem aos poucos conquistando espaço em restaurantes e lojas de produtos naturais. Veja mais no artigo da colunista Mariana Urias. Na Europa jogadores disputam a 40ª Olimpíadas de Xadrez. Veja quem são os atletas que partici- pam da seleção brasileira, na matéria do jornalis- ta, Frederico Gazel. Leia na página 3 Leia na página 3

Upload: jornal-correio-eletronico-site-e-revista

Post on 14-Feb-2016

232 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

Publicação de entretenimento: Cultura, Xadrez, Economia e Finanças, Fotografia, Saúde e Vida, Coberturas JCE.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Correio Eletrônico 7ª - Setembro

Edição 7- ANO 3 - Setembro e Outubro de 2012

Publicação da Agência de Comunicação e Publicidade Correio Eletrônico (ACPCE)

Todos os Direitos reservados RevistaRevista

Leia maisLeia mais: :

PáginaPágina 99

A A chegada de um filho é um marco na vida de toda mulher e as mamães gostam de registrar toda evolução da gesta-ção. Por isso, cada vez mais os fotógrafos estão investindo em book gestante e posteriormente o acompanhamento crescimento do bebê. Veja no artigo da jornalista Karine Alonso.

Leia na página 7Leia na página 7

Jornalistas de todo o Brasil, comemoram a vitória da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que restabelece a exigência do diploma para o exercício da profissão. Veja mais no editori-al do jornalista Felipe de Jesus, com comentários dos jornalis-tas: Frederico Gazel e Karine Alonso.

Leia na página 2Leia na página 2

Página Página 66

Página Página 88

DDa esquerda para a direita, os ideali-

zadores do ‘Rock Mais Brasil’: Polaco, Betto, Leda, Thomé e Douglas. Foto tira-da na Praça da Bandeira. Agosto de

2012.2012.

Fo

to: J

orn

alis

ta (

JP)

Fe

lipe

Jo

sé d

e J

esu

s

Fernando Augusto e Fabrício marcam

presença no programa ‘Don e Juan’ Setor moveleiro cresce, mas para Copa falta mais investimento

Div

ulga

ção O setor moveleiro nacional está em

vasta expansão. Isto por que de acordo com o Relatório Setorial da Indústria de Móveis no Brasil, elabo-rado pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), o consu-mo de móveis cresceu 4,3% em 2011. Veja a entrevista do jornalista Felipe de Jesus, com o presidente do Sindmov-MG, Carlos Alberto Homem.

Página Página 55

Felip

e de

Jes

us

O poder da Quinua O poder da Quinua

Nasce o Movimento Nasce o Movimento

EEsse grão que já foi apelidado de espinafre por causa da seme-lhança entre as duas plantas, vem aos poucos conquistando espaço em restaurantes e lojas de produtos naturais. Veja mais no artigo da colunista Mariana Urias.

Na Europa jogadores disputam a 40ª Olimpíadas de Xadrez. Veja quem são os atletas que partici-pam da seleção brasileira, na matéria do jornalis-ta, Frederico Gazel.

Leia na página 3Leia na página 3

Page 2: Revista Correio Eletrônico 7ª - Setembro

RevistaRevista

Presidente e Jornalista Responsável (JP)

Felipe José de Jesus - Jornalista (JP) - (DRTJP:15.263-MG - SJPMG - FENAJ) Editor e Diretor de Redação: Editor de Economia e Finanças - Diagramador (criação)

Conselho Editorial RCE - Jornalistas (JP)

Karine Alonso - Jornalista (JP) - (DRTJP:16.315.MG - SJPMG-FENAJ) Diretora e Editora do Imagem em Pauta

Frederico Gazel - Jornalista (JP) (DRTJP:15.423-MG - SJPMG - FENAJ)

Diretor - Revisão de Textos e Editor de Xadrez - (criação)

Comercial (Marketing - Publicidade) Karine Alonso (JP) e Felipe de Jesus (JP)

Apoio jornalístico

Jornalista (JP) Geize Pires Agenciadora

Apoio na captação de Eventos

Fernando Roger

Diretor de Distribuição Jornalista (JP) - Felipe de Jesus (JP)

Fotografia: Equipe RCE e Divulgação

Assinatura (anual) da revista

[email protected]

Impressão: Gráfica IMAGE - Artes Gráficas - Belo Horizonte - Minas Gerais Uma publicação da Agência de Comunicação e Publicidade (ACP Correio Eletrônico)

Contatos: (031) 8561-5255 - 8570-7347 - (BH-MG)

CNPJ: 03.379.599/0001-04 Todos os Direitos Reservados - 2012

2 Editorial

Era aproximadamente 22h do dia 11 de agosto de 2012, quando ao entrar na Rede Social (Facebook) me deparei com uma postagem que, muito, mas muito me alegrou: ‘Senado aprova a PEC dos jornalistas’. No início achei que era mentira, mas como sou um jornalista desconfiado, entrei no site do Jornal do Senado, e pronto, vi que era verda-de. Imediatamente comecei a disparar o Link para vários amigos (jornalistas e não jornalistas), e todos me disseram: “Isso ai Felipe, as pessoas tem que respeitar a sua profissão”. Logo depois, ao conversar com meus amigos de trabalho: Frederico Gazel e Karine Alonso, percebi que eles também estavam estonteantes com a notícia, pois nós sabe-mos o quanto o diploma de Comunicação Social faz a diferença. Abaixo deixo o relato de satisfação do jornalista Frederico Gazel: (Assessor da FMX, repór-ter e Editor da coluna de Xadrez do Correio Eletrôni-co): “Eu senti que o Brasil ainda valoriza esse pro-fissional, por que não basta saber escrever, tem que saber as técnicas de apuração, redação jornalística, fotojornalismo e tudo isso só se aprende em um curso de Comunicação Social - Jornalismo. Um avanço para a profissão, por que o profissional é mais respeitado quando ele tem o amparo do Sindi-cato, da Federação, da Lei que instituiu a profissão. Parabenizo a decisão do Senado”. A jornalista Karine Alonso, (Editoria de Esportes/Fotografia e repórter do Correio) também viu a decisão como uma vitória. “Achei ótimo a volta de obrigatoriedade do diploma de jornalista, fiquei super feliz. A nossa profissão merece ser valorizada, trabalhamos com informações para a sociedade, somos formadores de opiniões e isso é muito sério. O jornalismo não é só escrever bem, vai muito além. Por isso que não pode colocar pessoas desprepara-das. Quatros anos de aprendizagem em uma facul-dade não pode ser desperdiçado. Adorei a notícia e espero que isso traga novamente o reconhecimento dos profissionais e claro, maior motivação para o trabalho".

O Jornal Correio Eletrônico (Agência e Revista)

parabeniza a decisão do Senado, pelo fortalecimento da profissão e por

um jornalismo mais ético e democrático.

Felipe de Jesus

A volta do profissionalismo

Acompanho o trabalho de vocês pela internet, desde o PDF que vocês enviavam por e-mail. A revista me surpreendeu, por que abor-

da temas bem legais na música mineira. Em minha opinião, ela é tipo uma Show Bizz, revista que fez um sucesso enorme na década de

1990. Em relação a edição que mais gostei, não posso deixar de falar na quarta. Primeiro, por ser de uma empresa que demonstra

seriedade e acima de tudo, presteza nos serviços que eles oferecem. Segundo, por causa da simplicidade explicita no olhar dos funcioná-rios., o que passa em minha opinião, segurança para o cliente. Para-

béns, uma capa merecida e uma matéria bem interessante. Abraços sinceros para toda a equipe de jornalistas do Correio.

Roberto Silva - Engenheiro Civil

Fala leitor..

Este espaço é para os leitores da ‘Revista Correio Eletrônico’, deixarem seus comentários sobre as nossas matérias, artigos e capa preferida . Partici-pe, o seu comentário pode sair na próxima edição!

Felipe de Jesus Editor Geral

Page 3: Revista Correio Eletrônico 7ª - Setembro

3

Uma publicação mineira de cultura, lazer, xadrez, fotografia, eventos, finan-ças-economia e turismo.

Peça já a sua pelo:

agenciadecomunicacaocorreio @gmai.com

Ou pelos telefones:

(031) 8561-5255 (031) 8570-7347

Receba a revista em sua residência e ganhe também a assinatura digital

Assine a ‘Revista Correio Eletrônico’

Xadrez

Apenas: R$ 45 por ano

Assine!!

Fotos: Divulgação

40ª40ª Olimpíada Olimpíada de Xadrez tem de Xadrez tem eeqquuiippee Brasileira na Brasileira na competiçãocompetição

QQue os Jogos Olímpicos acaba-ram, todos nós sabemos, agora é a vez das Olimpíadas de xadrez. Os melhores atletas nacionais estão em Istambul, Capital da Turquia, para a disputa da 40ª Olimpíadas de Xadrez por Equipes desde o dia 27 de

Agosto. As partidas começaram a ser disputa-das no dia 28 do mesmo mês com término para dia 09 de Setembro, sendo 11 rodadas com uma partida por dia e dois dias de fol-ga: dias 02 e 08.

Assim como nos Jogos Olímpicos, as olimpíadas de xadrez são realizada a cada dois anos, com equipes do mundo inteiro. A última edição das Olimpíadas aconteceu em 2010, na cidade de Khanty-Mansiysk na Rússia.

Na ocasião, mais de 143 nações e 1.294 competidores estavam na briga pelo ouro olímpico. Nesta etapa, são mais de 162 nações e milhares de atletas, sendo novo recorde na história das Olimpíadas de Xa-drez. Os atletas disputam em tabuleiros individuais suas partidas, sendo 4 atletas do mesmo país contra outros 4, ganhando o match a equipe que somar mais pontos – vitória 1 ponto, empate 0.5, derrota 0, há também os pontos por match vencido.

EQUIPE BRASILEIRAEQUIPE BRASILEIRA

Dos representantes do Brasil, estão os 5 atletas destaques do país: Grande Mestre (GM) Rafael Leitão, GM Giovanni Vescovi, GM Alexandr Fier , GM Gilberto Milos e o reserva, GM Krikor Se-vag Mekhitarian. Fazem parte também o Capitão da Equipe, GM Darcy Gustavo Lima, e a grande novidade para este ano sem dúvida é o técnico da equipe: o Gran-de Mestre da Ucrânia Victor Moskalenko. Em ação inédita, a Confederação Brasilei-ra de Xadrez (CBX), contratou um treina-dor estrangeiro para orientar e agregar ao seleto grupo de atletas do Brasil.

Já no grupo feminino, temos: a (WMF) Vanessa Feliciano Ebert, a Mestre Internacional Feminina (WIM) Juliana Sa-yumi Terao , a Candidata a Mestre (WCM)

Na Turquia, grupo de atletas briga por medalha inédita para o país

Frederico Gazel Frederico Gazel

Page 4: Revista Correio Eletrônico 7ª - Setembro

'Xadrez que Liberta' é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Justiça e a Confe-deração Brasileira de Xadrez, e existe des-de 2008.

Frederico Gazel é jornalista (JP) Graduado em Comunicação Social pela

Faculdade Estácio de Sá - BH - MG - Assessor da Federação Mineira de Xadrez (FMX) - Professor de Xadrez no

Colégio Santo Antônio e no Colégio Magnum

em BH– MG.

4

Vanessa Ramos Gazola, Artemis Pamela Soares e a WFM Suzana Komoto Chang. O técnico da Equipe é o Mestre FIDE Brasilei-ro, Álvaro Aranha.

Ainda completam a delegação do Brasil: O presidente da CBX Pablyto Robert, a chefe de delegação Luciane Sepúlveda e o Árbitro Internacional (IA) Igor Lutz.

Os aficionados e amantes, podem acompanhar as partidas em tempo real atra-vés do site oficial do evento em http://www.chessolympiadistanbul.com.

Os emparceiramentos (confrontos dos países)

http://results.chessolympiadistanbul.com//tnr77682.aspx?

art=2&rd=1&lan=10&turdet=YES&flag=30

Video da cidade e do local do evento na plataforma youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=hiY-pnOQBk8&feature=player_embedded

Equipe Feminina Na ordem: Vanessa Felicia-no, Juliana Terao, Vanessa

Gazola e Artemis

Equipe Masculina Na ordem: Giovanni Vescovi, Alexandr Fier, Gilberto Milos

e Krikor Sevag

A esquerda, visão geral do salão de jogos

Page 5: Revista Correio Eletrônico 7ª - Setembro

Economia e Finanças

SetorSetor moveleiro cresce, mas para moveleiro cresce, mas para Copa falta mais Copa falta mais investimentoinvestimento

Fotos: Divulgação

5

Consumo de móveis cresceu 4,3% em 2011

Felipe José de JesusFelipe José de JesusFelipe José de Jesus

Felipe José de Jesus é jornalista (JP) Graduado em Comunicação Social pela Faculdade Estácio de Sá—BH Especializações: - Extensão Universitária em Contabilidade e Finanças - Extensão Universitária em Comunicação Empresarial - Pós- graduando em Administração e Marketing Professor de Português e Filosofia Licenciado pela Secretaria de Educação- MG

Carlos Alberto Homem, presidente do Sindmov-MG, ao lado do Presidente da Fiemg: Olavo Machado Junior e demais representantes do setor

A respeito da Copa do Mundo, Carlos afirma que o sindicato já está trabalhando para colocar o nome do estado em evidência como fornecedor.“O Sindmov-mg vem trabalhando junto com a Câmara da Indústria da Construção onde temos um assento e, com isto estamos juntos com o Sinduscon e várias outras entidades que compõem a Câmara, paralelamente estamos com um grande projeto de consultoria que deverá ter início m setem-bro que é o ‘Transformando o Sindmov-MG em rede de negócios’. A FIEMG é a financiadora do projeto que será executado pela empresa Circulo Virtuoso Consultoria e com isto, pretendemos formar uma grande rede dentro do nosso sindicato para criar negócios onde em grupo, possamos ser mais fortes e atender toda a demanda necessá-ria com rapidez, preço, qualidade”, conclui o especialista.

OO setor moveleiro nacional está em

vasta expansão. Isto por que de acordo com o Rela-tório Setorial da Indústria de Móveis no Brasil, ela-borado pelo Instituto de Estudos e Marketing Indus-trial (IEMI), o consumo de móveis cresceu 4,3% em 2011. Por este desenvolvimento, de acordo com especialistas, o setor poderá avançar o mesmo índice este ano, devido ao crescimento da constru-ção civil no Brasil. Todavia, eles alertam que para estar presente nas construções da ‘Copa do Mundo de 2014’, falta mais investimento. Em entrevista, Carlos Alberto Homem, presidente do Sindicato das Indústrias de Mobiliário e Artefatos de Madeira de Minas Gerais (Sindmov-MG), fala sobre o avanço do mercado atual. No entanto, lembra que o setor está se acomodando. “O mercado está crescendo e, isto se deve há vários fatores como, ascensão das classes sociais C e D, principalmente pelo uso do ‘Minha Casa Minha Vida’. Fora isso, os empresários já estão de olho no setor hoteleiro. Um bom exemplo é a cidade de Ubá, ela tem mais de 300 empresas e o objetivo está em produzir móveis para atender os mais de 70 empreendimentos em BH, na Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas 2016. No entanto, não devemos nos iludir com a expectativa de grande crescimento, pois o mercado está se acomodando. Houve uma retração nas vendas no 1º semestre deste ano e, a expectativa de crescimento, não passará de 15% para o mercado mineiro”, completa. Questionado se a queda no Imposto sobre Produtos Internos (IPI) para móveis no mês de agosto tem ajudado, Alberto ressalta que, para as micro empresas não houve diferença. “Para as grandes indústrias houve uma diferença sim, entre-tanto, com exceção de Ubá e Carmo do Cajuru. Elas são pólos voltados ao fornecimento para comércio das demais regiões de Minas e, todas micro e pe-quenas empresas que são optantes do Simples. Neste caso, a redução do IPI não está tendo muito reflexo”, lembra. Concorrência preocupa >> Pela pequena participação como fornecedo-res nas obras da Cidade Administrativa, Carlos lembra que, as empresas moveleiras do estado juntamente com o sindicato, já estão se preparando. Entretanto, ele lembra que, as grandes redes hoteleiras nacionais e internacionais normalmente possuem seus fornecedo-res, algo que poderá prejudicar o setor em Minas. “Realmente nossa participação foi pouca, e isto se deu devido a especificação de produtos, houve um divergência de entendimento na colocação qualida-de e preço, poderíamos ter tido uma participação maior. Estamos aptos para atender, no entanto, o que vale ressaltar, é que as grandes redes hoteleiras nacionais e internacionais normalmente possuem seus fornecedo-res e isto poderá nos prejudicar. Minas, poucos são os investidores neste seguimento. Caberá aos órgãos superiores, estabelecerem alguns critérios para que as compras desses empreendimentos sejam feitas com fabricantes do nosso estado”, alerta.

Setor moveleiro cresceu 4,3%

Page 6: Revista Correio Eletrônico 7ª - Setembro

ContatosContatosContatos

Shows :Shows :Shows : (031) 8632(031) 8632(031) 8632---957095709570

Assessoria de Imprensa:Assessoria de Imprensa:Assessoria de Imprensa:

(031) 8561(031) 8561(031) 8561---525552555255

Conheça a melhor dupla Conheça a melhor dupla Conheça a melhor dupla de sertanejo universitário de sertanejo universitário de sertanejo universitário

de Minas Geraisde Minas Geraisde Minas Gerais Fo

to:

Mar

cos

Prod

uçõe

s Fo

to:

Mar

cos

Prod

uçõe

s

Cobertura Correio 6

Cantores participaram da gravação de três programas

Fotos no programa: Jornalista (JP) - Felipe de Jesus

FFernando Augusto e Fabrício estiveram presentes na gravação de três programas de Don e Juan no dia 21 de agosto na TV Alterosa. Os programas tiveram a participação de artis-tas de primeira como: Tatau do Araketu, Jamil e o grupo, Baba-do Novo. Os takes gravados já estão sendo transmitidos aos domingos na Alterosa. De acordo com os irmãos Fernando e Fabrício, foi um presente inesquecível estar presente no programa Don e Juan . “Já conhecíamos o traba-lho da dupla. Eles são muito profissionais e atentos as novi-dades musicais do estilo serta-nejo”, lembram. Perguntados sobre o que acham de um pro-grama apresentado por uma du-

Felipe José de Jesus Felipe José de Jesus Felipe José de Jesus

FFernando Augusto e ernando Augusto e Fabrício marcam presença Fabrício marcam presença no programa ‘Don e Juan’no programa ‘Don e Juan’

Participaram do programa: Tatau do Araketu, Jamil e Babado Novo

pla sertaneja, Fernando e Fabrício afirmam que é uma abertura de portas para vários estilos. “Com certeza, o progra-ma Don e Juan e Sua História, é uma porta de entrada para vários cantores, seja, sertanejo ou não. No entanto, para nós que somos sertanejos, é uma oportunidade de ver de perto este universo, de como o sertanejo tem aberto as portas para muitos cantores”. Tocar com Don e Juan Questionados sobre a possibilidade de voltar ao progra-ma e se eles tem o interesse, os irmãos foram diretos. “Sim, se surgir uma oportunidade vamos novamente, será o maior prazer. Mas queremos ter a oportunidade de ir para tocar com eles. Deus iluminando, ainda estaremos jun-tos no palco com eles”, concluí-ram os irmãos.

Fernando Augusto e Fabrício fotografados por Karine Alonso

Page 7: Revista Correio Eletrônico 7ª - Setembro

7

Fotos: Jornalista (JP) Karine Alonso

AA chegada de um filho é um mar-co na vida de toda mulher e as mamães gos-tam de registrar toda evolução da gestação. Por isso, cada vez mais os fotógrafos estão investindo em book gestante e posteriormente o acompanhamento do bebê.

Os books são baseados em deta-lhes, geralmente os casais são fotografados em locais externos ou em estúdio. A produção é feita com roupinhas do bebê, quadros, sa-patinhos e lembrancinhas. A mamãe na maio-ria das vezes “abusa” das batinhas e roupas que deixam a barriga à mostra. No papai rou-pas de diversos modelos, estilo social e o time do coração são destaque.

As fotos devem retratar a expectati-va da chegada do bebê, mas cada fotógrafo tem um estilo de trabalho diferenciado, mas-como todo book o perfil vai de acordo com o estilo do casal. Existem casais que adoram inovar e outros que optam por e poses tradi-cionais.

O que mais se deve valorizar no book é a alegria dos papais e o amor já dedicado à criança que está por vir. A pre-sença feminina ajuda demais nessas horas,o olhar da mulher ajuda reforçar o sentimento ma-terno e pode deixar o casal mais à vontade.

Não há grandes misté-rios para a realização desse tipo de trabalho, o que manda é o momento mágico de ser mãe. O que o fotógrafo precisa registrar é todo detalhe de amor, carinho, expectativa, felicidade e realiza-ção do casal. A vinda de uma criança pode transformar muita coisa e isso deve ser traduzido de forma única no álbum de book gestante.

Conheça o site: www.consep21bh.webnode.com

Contato:3077-3233- BH-MG

Karine AlonsoKarine AlonsoKarine Alonso

A editora Karine Alonso é jornalista (JP) Graduada em Comunicação Social

pela Faculdade Estácio de Sá - BH.MG. Sua tese de formatura em

Jornalismo, foi sobre o Fotojornalismo Brasileiro.

Book Gestante: Book Gestante:

Uma recordação para toda Uma recordação para toda VidaVida Fotografar a expectativa da chegada

do filho é algo muito especial, por isso casais buscam cada vez mais o book

Page 8: Revista Correio Eletrônico 7ª - Setembro

Saúde e Bem Estar 8

Fotos: Divulgação

prem o papel de hormônios no orga-nismo e ajudam a afastar a osteopo-rose nas mulheres depois da anemi-a. Pesquisadores no Brasil trabalham para que o cultivo da qui-nua melhore e seja tão boa e rica como a da andina. Torcemos pra que isso aconteça o quanto antes, pois as áreas são restritas de plan-tações no Brasil e o preço acaba sendo um pouco “salgado” por conta disso. Para quem quer apostar nesta semente, 100 gramas de qui-nua equivalem a 398 calorias. É só inserir na alimentação para ver os resultados.

EEsse grão que já foi ape-lidado de espinafre por causa da semelhança entre as duas plantas, vem aos poucos conquistando espa-ço em restaurantes e lojas de produ-tos naturais. De origem andina, a quinua é usada pode fazer maravi-lhas na saúde do indivíduo. Pesqui-sas revelam que substâncias que recobrem a quinua, são capazes de reduzir o colesterol produzido pelo fígado. Aliada a hábitos saudáveis, como uma dieta equilibrada e a prá-tica de atividade física, a quinua é capaz também de combater a obesi-dade. Além desses fatores, este grão possui um alto teor de proteína, podendo ser comparado à de ali-mentos de origem animal. Desta forma, esta semente pode ser uma opção para aqueles que não comem carne e para os celíacos, já que ela não contém glú-ten. Outro benefício de dar inveja a qualquer cereal é a concentração de ferro cálcio e zinco. O ferro presente no grão seria a solução para casos de anemia. E os fitoestrógenos cum-

QuinuaQuinua e seus e seus benefíciosbenefícios

Artigo de autoria de Mariana Urias Nutricionista CRN: 11.619

Contato: (031) 8794-0542

Page 9: Revista Correio Eletrônico 7ª - Setembro

Capa Correio - Cultura 9

Fotos tiradas na Praça da Bandeira em BH Jornalista (JP) Felipe de Jesus

O O RRock D’ La Rua iniciou juntamente com outras bandas da Capital mineira, o movimento “+ Rock Brasil” que tem como principal objetivo, chamar atenção do país, especialmente Belo Horizonte para as ban-das de rock autoral brasileiro, que ainda não possuem um espaço amplo.

A ideia surgiu há alguns meses atrás com as bandas Cuatro, RadioKarma, Treze Provisório, Rock D’ La Rua e Leda Rocker. O projeto tem a intenção de estar sempre em crescimento buscando cada vez mais ban-das para valorizar o estilo musical. Com uma proposta multicultural, o movimento irá reali-zar shows, debates, entrevistas e possivel-mente pequenas incursões teatrais voltadas para o projeto.

O vocalista Polaco, da banda Rock D’La Rua, explica um pouco mais sobre as ten-dências do movimento: “Eu conheci o rock n roll nos anos 90, de lá pra cá nunca vi Belo Horizonte tão agitada com a cena do rock. Existem também outros movimentos, outros festivas e projetos engajados na proposta do rock autoral, é satisfatório poder contribuir com esse momento. Enfim, ter as raízes des-se movimento em BH fará jus ao título de

Foto

s: Fe

lipe

de J

esus

(JP)

Karine Alonso Karine Alonso Karine Alonso

Nasce o movimento + Nasce o movimento + Rock Brasil Rock Brasil em BHem BH Movimento estreia dia 7 de setembro com objetivo de fortalecer o rock na cidade

celeiro de bandas”, afirma. O show de lançamento do movimento

será realizado no dia 7 de setembro na casa de show Lobo Mau. Para outras informa-ções sobre o evento, confira a página oficial do facebook:

http://www.facebook.com/pages/-Rock-Brasil/377004045703895

Conheça este novo movimento.

Polaco à esquerda ( Rock D ´La Rua ), Leda Rocker, Thomé (Treze Provisório) Douglas (Banda Cuatro) e Betto (RadioKarma)

Page 10: Revista Correio Eletrônico 7ª - Setembro

10

Cultura e Entretenimento

Ligue: (031) 8632-5970

Conheça os serviços:

FFestaesta do Cavalo do Cavalo em Nova Lima atrai mais em Nova Lima atrai mais

de 60 mil pessoas em de 60 mil pessoas em cinco dias de festa

BBarraquinhas com comidas típi-cas, apresentação de rodeios e atrações musicais para lá de especiais. Esta foi a Fes-ta do Cavalo de Nova Lima - 2012, que acon-teceu entre os dias 1 a 5 de agosto no Espa-ço Cultural. Cerca de 60 mil pessoas estive-ram presentes e puderam ver de perto shows de: Paula Fernandes, Daniel, Michel Teló, Luan Santana e a dupla de palhaços, Patati Patata. A festa foi uma realização da Prefei-tura de Nova Lima – MG com a participação e a organização do Clube Boa Música (CBM) entre outras empresas.

De acordo com Marcelo da CBM, a Festa do Cavalo é uma das mais tradicionais da cidade. “Durante o ano acontecem diver-sas festas na cidade. No entanto, esta é uma das mais tradicionais, por que é um festejo bem antigo. Além disto é uma festa que reú-ne o melhor da comida típica e ainda traz atrações do Gospel e do Sertanejo para ani-mar os presentes. Um evento muito bonito e acima de tudo, bem organizado”, comenta.

Já para o presidente do Clube do Cavalo, Marcos Roberto Rocha, mais conhe-cido por (mosquitinho), o evento é para o povo. “Realmente é uma festa muito grande. Este espaço aqui passava um rio, a festa tomou uma proporção muito grande. Fomos indicados para Barreto, e estamos caminhan-do para chegar perto de Barretos. Atende-mos todo mundo, pois este valor de R$ 5 de entrada, fez com que a festa ficasse ainda mais cheia. A prefeitura nos ajudou demais, sem ela não conseguiríamos fazer uma festa como esta. É uma festança para o povo”, completou.

Crescimento reconhecido >>Crescimento reconhecido >>

De acordo com o vice-presidente do Clube do Cavalo, Daniel Boiadeiro, o evento é de extrema importância para cidade. “Começamos pequenos, mas hoje com certe-za é a melhor festa, claro, tem o Carnaval, mas hoje é a melhor festa da cidade. A pre-feitura mais uma vez foi sensacional em rela-

Matéria:Matéria: Felipe José de Jesus Felipe José de Jesus

Fotos: Fotos: Geize Pires e Felipe de Jesus Geize Pires e Felipe de Jesus

ção a festa. Temos que agradecer este apoi-o, pois é uma festa que todos da cidade gos-tam muito”, disse. Cantores aplaudem festa >>Cantores aplaudem festa >> Durante a sua apresentação, o cantor ‘Luan Santana’ agradeceu os presen-tes e disse que foi ótimo tocar na cidade. “É um prazer poder estar aqui em Nova Lima, nesta festa linda. Agradeço também os meus fãs que vieram de longe para me prestigiar, seja com faixas, fitinhas. Muito obrigado. É uma festa inesquecível”, disse o cantor. Já o cantor Daniel, disse em sua apresentação, que foi muito tocar na cidade. “Foi um prazer imenso, poder trazer a minha

música, nossa energia para o público aqui pre-sente. Sempre que formos convidados para estar neste evento, voltaremos para alegrar o público de Nova Lima”, concluiu Daniel.

Michel Teló, Paula Fernandes, Luan Santana e demais atrações agitaram o público

*Jornalistas Felipe de Jesus e Geize Pires - foram convidados pelo Clube Boa Música para fazer a cobertura do evento*

Page 11: Revista Correio Eletrônico 7ª - Setembro

Geral 11 Cobertura especial - Fotos e matéria: Jornalista (JP) Felipe de Jesus

OO dia 12 de agosto foi marcado por um dos maiores festivais musicais de Minas Gerais: O 9º Festival Grunge. O even-to aconteceu no Mutantes Rock Bar, no bair-ro Alípio de Melo, em Belo Horizonte. Quatro bandas animaram o público presente: Áudio Garden (Audioslave e Soundgarden) - Anorexia (Silverchair, Nirva-na e próprias), Jennifer Crazy (Alice Chains e próprias) e Lost Code (Pearl Jam). Cerca de 80 pessoas prestigiaram o evento. Além dos fãs do Grunge, estiveram presentes os patrocinadores: Musical Street, Diva In Black, Body Skin, Lucas Abraao Fo-tografia, Texas Tour, Mutantes Rock Bar e o Jornal Correio Eletrônico (Agência de Comu-nicação e Revista). Em entrevista a Revista Correio, Felipe, produtor do Festival, fala sobre co-mo começou o evento em Minas. “Começamos em 2007. Nunca tinha traba-lhado com isso, mas como não existia nada

Felipe José de Jesus Felipe José de Jesus Felipe José de Jesus

Anorexia, Jennifer Crazy, Audio Garden e Lost Code animaram o público presente

Contatos: (031) 9603-3638 (031) 9645-6144

por que se não o pessoal pode achar que tem panelinha e tal. Na verdade, as ban-das mostram o seu trabalho, e muitos são amigos. Ai, tendo a oportunidade, nós cha-mamos para eles tocarem”, conta Continuar com o evento Segundo Felipe, o evento vai continuar, mas ele não sabe se será anual ou mesmo mensal. “O intuito é dar o espa-ço para a galera mostrar o seu trabalho. Ter onde se divertir, e o pessoal acaba ficando carente de ter um espaço Grunge. Com este Festival, queremos fortalecer e dar este espaço para a galera. Vai continu-ar, mas se vamos conseguir manter anual, não sei. O que pudermos fazer para man-ter o evento vamos fazer”, afirma. Parceria forte Perguntado sobre a importância da parceria com a produtora Katarina e a banda Jennifer Crazy para o evento, Felipe lembra que, o festival teve mais força este ano. “Conheci o pessoal da banda Jennifer Crazy e também a Katarina. Ficamos ami-gos e logo surgiu a ideia de fazer a 9ª edi-ção. Com esta ajuda conseguimos trazer um evento organizado, com patrocinado-res bacanas. O resultado é este ai: um evento com boa música, animando os pre-sentes e acima de tudo fortalecendo o Grunge em Minas”, conclui o organizador.

FestivalFestival Grunge 9º edição lota casa de showGrunge 9º edição lota casa de show:: Mutantes

sobre o estilo, fizemos o 1º. No entanto, nada com o intuito de ganhar grana, mas de divulgar e atrair os fãs do Grunge. Co-meçamos tudo muito artesanal”. Segundo Felipe, de lá para cá o evento tomou uma proporção maior. “Conheci a Katarina logo depois do 8º Fes-tival. Ai tivemos a ideia de trazer o Festival para o Mutantes. A escolha das bandas surgiu na verdade, por meio do grupo ‘Grunge’ nas (Redes Sociais). Tudo isso,

Page 12: Revista Correio Eletrônico 7ª - Setembro

O jornalismo se modificou, as máquinas de escrever foram trocadas pela tecnologia. Os computadores e a Internet, hoje reinam no século 21. Porém, algo ainda

continua o mesmo: jornalismo sério com profissionalismo e credibilidade, poucos conseguem

oferecer para os leitores.

RevistaRevista

Conheça também o site do jornal: www.jcorreioeletronico.webnode.com.pt

Div

ulg

açã

o