revista cabo 15anos

52

Upload: cabo-ponto-criativo

Post on 24-Jul-2016

216 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

A CaboTelecom lançou uma revista comemorativa pelos seus 15 anos!

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Cabo 15anos
Page 2: Revista Cabo 15anos

2

Page 3: Revista Cabo 15anos

3

Page 4: Revista Cabo 15anos

4

Editorial

sucesso!E ssa revista especial, em comemoração aos 15 anos da Cabo Telecom, traz um pouco da trajetória de sucesso dessa empresa que, constantemente, vem sendo reconhecida tanto no Rio Grande do Norte, como a nível nacional.

Tudo começou no ano 2000, quando um grupo de investidores, acreditando no potencial do mercado natalense, deu início ao negócio que ao longo dos anos se tornaria referência no mercado. Assim nasceu a Cabo Telecom, empresa concebida desde sua essência com a preocupação em ofertar o melhor em tecnologia e atendimento aos seus clientes.

Ao dividirmos com você um pouco dessa trajetória, mostraremos que para a Cabo, respeito, bom atendimento e oferecer bons serviços, são fatores imprescindíveis. Compromisso assumido há 15 anos, que a cada dia que passa, é renovado e fortalecido por todos que fazem a empresa.

Esse compromisso tem rendido reconhecimento nacional, por três anos consecutivos, em pesquisas realizadas pela ANATEL, que destacam a Cabo Telecom como a melhor do Brasil. Isso só motiva a nossa equipe a, cada vez mais, aprimorar a nossa prestação de serviço e oferecer o melhor atendimento aos nossos assinantes.

Convidamos você a relembrar essa história e saber um pouco mais como funciona a empresa e como é o dia a dia dos nossos colaboradores.

Boa leitura!

Cláudio Alvarez Gerente Geral da Cabo Telecom

Cabo Telecom.Uma trajetória de

Page 5: Revista Cabo 15anos
Page 6: Revista Cabo 15anos

6

História

Atendimento

Cronologia dos fatos mais marcantes nesses 15 anos relembram trajetória de sucesso da Cabo Telecom.

Organização e divisão em níveis são responsáveis pelo sucesso do atendimento da Cabo Telecom. Conheça essa “fórmula”!

Funcionários de diferentes setores que trabalham na Cabo Telecom desde o seu nascimento relatam suas impressões e momentos marcantes vividos na empresa.

Conheça um pouco como são divididos os setores da Cabo Telecom e o que faz cada um deles.

Quer saber o que vem pela frente? CEO daCabo Telecom adianta os planos de expansãoe investimentos da empresa para 2016

Cláudio Alvarez, gerente geral da Cabo Telecom, compartilha sua experiência de liderar a equipe.

Jornalista Cassiano Arruda conta com orgulho como foi o primeiro potiguar a utilizar os serviços da Cabo Telecom.

Aldo Roberto, primeiro gerente geral da CaboTelecom, acompanhou de perto o crescimento da empresa. Saiba a sua história.

Colaboradores da Cabo Telecom possuem diversos benefícios. Supervisora de RH explica como é feito esse trabalho na empresa.

O que faz, como pensa e age o setor que trabalha a imagem e marca da empresa no mercado.

Profi ssionais que já trabalharam na Cabo Telecom deixam suas mensagens de agradecimento à empresa no seu aniversário de 15 anos.

Colaboradores

Setores

Novidades

Liderança

Primeiro Assinante

Primeiros passos

Incentivos

Marketing

Memória

Rua Senador José Ferreira de Souza, 1916 Candelária, Natal - RN - Cep: 59064-520

Tel: (84) 2010-2010

Gerente Geral

www.cabotelecom.com.br

Equipe de Marketing

Comercial

Editor Responsável

Fotos

Revisão

Impressão

Tiragem

Cláudio Alvarez

Pedro LuccasCésar RodriguesRafael Monteiro

Rosangela Costa

Pedro LuccasCésar RodriguesRafael Monteiro

Rosangela Costa

Edição de Arte,Projeto Gráfi co & Diagramação

Milton Vieira(84) 99927-9272

Ulysses FreireMosaïque Comunicação

TextosAyhuma Amazona

Ulysses Freire

Guilherme Bezerra, Ponto Criativoe Banco de Imagens

João Paulo Cavalcanti

Unigráfi ca

50.000 exemplares

Arte da capa: Renato Quaresma

Conteúdo

10

46

42

40

36

30

50

24

20

14

44

Page 7: Revista Cabo 15anos

7

Page 8: Revista Cabo 15anos
Page 9: Revista Cabo 15anos
Page 10: Revista Cabo 15anos

10

Cronologia

2000

2001

O INÍCIO

INTERNET

históriaA nossa

• Inauguração da sede em Candelária• Ato solene marca o primeiro dia de transmissão• Lançamento ofi cial da Cabo Nossa TV tem festa

• Serviço de Internet passa a ser oferecido aos assinantes• Empresa passa a se chamar Cabo TV - Internet• Cerca de 50 colaboradores passam a fazer parte da organização

• Empresa cresce a passos largos• Setor de RH realiza seleções constantes•Número de colaboradoresaumenta para 102

2004

CRESCIMENTO

A Cabo Telecom surgiu no ano 2000 com a missão de oferecer um serviço dequalidade, atendimento personalizado e respeito aos consumidores. Esses três pilares levaram a empresa à liderança do mercado em poucos anos. Relembre com a gente essa trajetória de sucesso.

Page 11: Revista Cabo 15anos

11

2010

2011

TELEFONE

EXPANSÃO

2009

2012/2013

2015

NOME

ANIVERSÁRIO

2006

ZONA NORTE

• Cabo Telecom completa 15 anos• Empresa planeja expansão para

Zona Norte e Parnamirim• Número de colaboradores

chega a 490

• Novo serviço passa a ser oferecido pela empresa• Nome muda mais uma vez: Cabo TV – Internet – Mídia• Zona Norte ganha uma fi lial

• TV Digital é a grande novidade do ano• Usuários aderem aos novos serviços• Enfi m, nome Cabo Telecom é ofi cializado

• Telefonia própria é lançada• Cabo Telecom é a primeira empresa a oferecer o serviço no RN• Coquetel apresenta novo serviço para empresários

• Cabo Telecom se espalhapela cidade

• Abertura de lojas no Alecrim e Planalto

• Número de colaboradores se multiplica

• Canais HD passam a ser oferecidos• Assinantes aderem a pacotes completos• Parnamirim ganha loja própria

TECNOLOGIA

Page 12: Revista Cabo 15anos

12

Primeiro lugarPrimeiro lugarPrimeiro lugar

A melhor do Brasil

Quando o assunto é TV, Internet e Tele-fonia, os potiguares já sabem: a Cabo

Telecom é líder de mercado. O sucesso da empresa, que tem atuação no Rio Grande do Norte, já ultrapassou fronteiras e conquistou o país. Pelo terceiro ano consecutivo, a Cabo Telecom foi eleita em pesquisa realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Ana-tel) a melhor do Brasil.

O resultado mais recente é da Pesqui-sa de Qualidade Percebida dos serviços de Banda Larga Fixa da Anatel). Os levantamen-tos foram realizados por meio de entrevistas telefônicas pela empresa TNS Brasil, seguin-do as disposições dos Regulamentos Gerais de Qualidade dos serviços. Com 15 anos de existência, a empresa tem crescido a passos largos e tem perspectivas de um futuro ainda mais próspero oferecendo para os seus assi-nantes o melhor em tecnologia.

Para Cláudio Alvarez, gerente geral da Cabo Telecom, os sucessivos prêmios que destacam a operadora como a melhor do Brasil reforça a preocupação da empresa em oferecer

excelência em atendimento e a opinião dos cli-entes sobre o atendimento e o serviço prestado.

“O cliente está parabenizando o nosso colaborador. Isso mostra que temos mão de obra qualifi cada em Natal. Este é um exemplo que o funcionário bem treinado e a empresa com uma fi losofi a bem defi nida, os resultados aparecem. Já está comprovado que o nosso atendimento é diferenciado”, considera Alvarez.

Nos planos de expansão estão previstos completar a cobertura em Natal e Parnamirim até o fi m de 2015, e posteriormente chegar a outros municípios da Grande Natal. “A nossa intenção é avançar por toda a Grande Na-tal, incluindo São Gonçalo do Amarante, o restante de Parnamirim, e concluir os bairros que ainda faltam em Natal. Mas não se trata simplesmente de puxar cabos e vender. É pre-ciso se estruturar internamente, ampliando o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e área administrativa”, explica Cláudio.

Além da sede localizada no bairro de Candelária, zona Sul de Natal, a Cabo Tele-com ainda dispõe de fi liais na zona Norte e no município de Parnamirim, bem como pos-tos de atendimentos no Alecrim e Planalto.

Clientes satisfeitos geram resultados de destaque: Cabo Telecom pelo terceiro ano consecutivo a melhor do Brasil

pelo terceiro ano consecutivo

Page 13: Revista Cabo 15anos
Page 14: Revista Cabo 15anos

14

Colaboradores

Kligw FernandesSupervisor de projetos e redesFoi um aprendizado bem grande. Basicamente tudo o que eu sei eu devo a experiência adquirida aqui. A gente deu sorte de ter acima da gente pessoas inteligentes e visionárias que olhavam pra frente e diziam “o futuro é esse”, então isso ajudou bastante a não perdermos o foco. Outro fator já gerado por esse empreendedorismo dos sócios é a nossa convivência diária com novas tecnologias. Estamos sempre aprendendo coisas novas. Isso faz com que a roda giree a gente não fi que parado.

José LiberioEncarregado de redesO mais marcante é ver a empresa como ela está hoje e ter acompanhado tudo desde o começo. É muito gratifi cante saber que você fez parte de cada momento. É uma satisfação maior ainda você crescer também, começar como auxiliar e chegar a comandar uma equipe de trinta e seis pessoas, fazendo o que gosta. Ver que tudo deu certo é muito bom.

Colaboradores que ajudaram a construir o que hoje é a Cabo Telecom compartilham suas impressões pessoais sobre a empresa e relembram momentos marcantes dessa trajetória.

15 anos,15 histórias

1 2experiência adquirida aqui. A gente deu sorte 2experiência adquirida aqui. A gente deu sorte de ter acima da gente pessoas inteligentes e 2de ter acima da gente pessoas inteligentes e visionárias que olhavam pra frente e diziam 2visionárias que olhavam pra frente e diziam “o futuro é esse”, então isso ajudou bastante 2“o futuro é esse”, então isso ajudou bastante a não perdermos o foco. Outro fator já gerado 2a não perdermos o foco. Outro fator já gerado por esse empreendedorismo dos sócios 2por esse empreendedorismo dos sócios é a nossa convivência diária com novas 2é a nossa convivência diária com novas tecnologias. Estamos sempre aprendendo 2tecnologias. Estamos sempre aprendendo 3e ter acompanhado tudo desde 3e ter acompanhado tudo desde

o começo. É muito gratifi cante 3o começo. É muito gratifi cante saber que você fez parte 3saber que você fez parte de cada momento. É uma 3de cada momento. É uma satisfação maior ainda você 3satisfação maior ainda você crescer também, começar 3crescer também, começar como auxiliar e chegar a 3como auxiliar e chegar a comandar uma equipe de trinta 3comandar uma equipe de trinta

12

3 4

Giovanni SantosEncarregado de projetos Acho que, até por ser uma empresa que trabalha com tecnologia e conhecimento, a Cabo Telecom está sempre dando a Cabo Telecom está sempre dando 1a Cabo Telecom está sempre dando 1novas perspectivas de crescimento novas perspectivas de crescimento novas perspectivas de crescimento 1novas perspectivas de crescimento 1aos funcionários. Essa gama de aos funcionários. Essa gama de aos funcionários. Essa gama de 1aos funcionários. Essa gama de 1oportunidades e incentivos é que faz oportunidades e incentivos é que faz oportunidades e incentivos é que faz 1oportunidades e incentivos é que faz 1com que você se sinta valorizado e com que você se sinta valorizado e com que você se sinta valorizado e 1com que você se sinta valorizado e 1bem onde está. Talvez isto tenha sido bem onde está. Talvez isto tenha sido bem onde está. Talvez isto tenha sido 1bem onde está. Talvez isto tenha sido 1o grande diferencial dela pra que tenha o grande diferencial dela pra que tenha o grande diferencial dela pra que tenha 1o grande diferencial dela pra que tenha 1tantos funcionários com mais de dez tantos funcionários com mais de dez tantos funcionários com mais de dez 1tantos funcionários com mais de dez 1anos de casa e não é à toa que estamos anos de casa e não é à toa que estamos anos de casa e não é à toa que estamos anos de casa e não é à toa que estamos aqui. O sentimento é de gratidão por ter aqui. O sentimento é de gratidão por ter aqui. O sentimento é de gratidão por ter aqui. O sentimento é de gratidão por ter participado do crescimento da empresa e participado do crescimento da empresa e participado do crescimento da empresa e participado do crescimento da empresa e por ela ter tido êxito em todos esses anos. por ela ter tido êxito em todos esses anos. por ela ter tido êxito em todos esses anos. por ela ter tido êxito em todos esses anos. por ela ter tido êxito em todos esses anos.

12

3 4

Page 15: Revista Cabo 15anos

15

Vitória AraújoVitória AraújoEncarregada de contasEncarregada de contasPra mim, é uma grande vitória. Eu adoro a Cabo Telecom. Eu falo da Cabo de peito aberto em qualquer lugar que eu chego. É uma empresa com diferencial. Todo mundo que tem a oportunidade quer vir trabalhar aqui. Ela valoriza o seu funcionário e isso é muito gratifi cante. Eu tenho uma história dentro dessa empresa. Coisas que construí estando aqui dentro. Poder ver a empresa do tamanho que ela está e ter acompanhado essa história do início, quando nem a sede existia ainda, é emocionante. Eu olho para trás e não acredito.

Suelly Bezerril Analista de relacionamentoÉ um desafi o diário. Meu trabalho nunca é um dia igual ao outro. Sempre tem uma coisa nova pra fazer, pra aprender, que você nunca domina totalmente. É tudo muito dinâmico. Eu estou aqui há quinze anos e não tenho intenção de sair da empresa, mas eu me sinto preparada para trabalhar em qualquer lugar. Eu me sinto muito bem formada profi ssionalmente pela Cabo Telecom.

Fabiano MeloAnalista de regulatório No começo, as televisões por assinatura não tinham o impacto que têm hoje. Era algo novo aqui em Natal. Até tinham alguns projetos, mas nada consolidado. A Cabo Telecom veio para mudar esse cenário. Tanto que ela se consolidou como pioneira e assim permanece até hoje. Eu tenho orgulho de trabalhar aqui. Gosto do ambiente de trabalho, tenho amizades aqui dentro. Tem pessoas que chegaram aqui ainda meninos e hoje estão casados, são pais de família. Tem uma trajetória. Não apenas profi ssional, mas pessoal também.

Audivan AzevedoVigilanteCada ano que foi passando fui aprendendo cada vez mais e sou muito grato por trabalhar aqui até hoje e fazer parte dessa empresa. Cada dia que eu venho trabalhar venho com mais prazer, com mais vontade. A empresa é muito boa e acolhedora. Estende sempre à mão. Seja com esportes ou se você estiver determinado a fazer um curso ou faculdade. Então aqui é uma empresa que eu vejo que ela quer ajudar o funcionário. Quando comecei a trabalhar aqui a minha esposa estava grávida e hoje meu fi lho trabalha aqui como menor aprendiz.

4 555555 666666666666666666outro. Sempre tem uma coisa 6outro. Sempre tem uma coisa outro. Sempre tem uma coisa 6outro. Sempre tem uma coisa nova pra fazer, pra aprender, que 6nova pra fazer, pra aprender, que nova pra fazer, pra aprender, que 6nova pra fazer, pra aprender, que você nunca domina totalmente. 6você nunca domina totalmente. você nunca domina totalmente. 6você nunca domina totalmente. É tudo muito dinâmico. Eu estou 6É tudo muito dinâmico. Eu estou É tudo muito dinâmico. Eu estou 6É tudo muito dinâmico. Eu estou É tudo muito dinâmico. Eu estou 6É tudo muito dinâmico. Eu estou aqui há quinze anos e não tenho 6aqui há quinze anos e não tenho aqui há quinze anos e não tenho 6aqui há quinze anos e não tenho aqui há quinze anos e não tenho 6aqui há quinze anos e não tenho intenção de sair da empresa, 6intenção de sair da empresa, intenção de sair da empresa, 6intenção de sair da empresa, intenção de sair da empresa, 6intenção de sair da empresa, mas eu me sinto preparada para 6mas eu me sinto preparada para mas eu me sinto preparada para 6mas eu me sinto preparada para mas eu me sinto preparada para 6mas eu me sinto preparada para trabalhar em qualquer lugar. Eu 6trabalhar em qualquer lugar. Eu trabalhar em qualquer lugar. Eu 6trabalhar em qualquer lugar. Eu trabalhar em qualquer lugar. Eu 6trabalhar em qualquer lugar. Eu

7aberto em qualquer lugar que eu chego. É 7aberto em qualquer lugar que eu chego. É uma empresa com diferencial. Todo mundo 7uma empresa com diferencial. Todo mundo que tem a oportunidade quer vir trabalhar 7que tem a oportunidade quer vir trabalhar aqui. Ela valoriza o seu funcionário e isso 7aqui. Ela valoriza o seu funcionário e isso é muito gratifi cante. Eu tenho uma história 7é muito gratifi cante. Eu tenho uma história dentro dessa empresa. Coisas que construí 7dentro dessa empresa. Coisas que construí estando aqui dentro. Poder ver a empresa 7estando aqui dentro. Poder ver a empresa do tamanho que ela está e ter acompanhado 7do tamanho que ela está e ter acompanhado

8algo novo aqui em Natal. Até tinham alguns 8algo novo aqui em Natal. Até tinham alguns projetos, mas nada consolidado. A Cabo 8projetos, mas nada consolidado. A Cabo Telecom veio para mudar esse cenário. 8Telecom veio para mudar esse cenário. Tanto que ela se consolidou como pioneira e 8Tanto que ela se consolidou como pioneira e assim permanece até hoje. Eu tenho orgulho 8assim permanece até hoje. Eu tenho orgulho de trabalhar aqui. Gosto do ambiente de 8de trabalhar aqui. Gosto do ambiente de trabalho, tenho amizades aqui dentro. Tem 8trabalho, tenho amizades aqui dentro. Tem pessoas que chegaram aqui ainda meninos e 8pessoas que chegaram aqui ainda meninos e

9aqui até hoje e fazer parte dessa empresa. Cada 9aqui até hoje e fazer parte dessa empresa. Cada dia que eu venho trabalhar venho com mais 9dia que eu venho trabalhar venho com mais prazer, com mais vontade. A empresa é muito 9prazer, com mais vontade. A empresa é muito boa e acolhedora. Estende sempre à mão. Seja 9boa e acolhedora. Estende sempre à mão. Seja com esportes ou se você estiver determinado 9com esportes ou se você estiver determinado a fazer um curso ou faculdade. Então aqui é 9a fazer um curso ou faculdade. Então aqui é uma empresa que eu vejo que ela quer ajudar o 9uma empresa que eu vejo que ela quer ajudar o funcionário. Quando comecei a trabalhar aqui 9funcionário. Quando comecei a trabalhar aqui

5 6

7

8

9

Edgar OliveiraVigilanteAcho que o grande diferencial da Cabo Acho que o grande diferencial da Cabo Telecom é o atendimento ao cliente. O Telecom é o atendimento ao cliente. O nosso corpo técnico é perfeito. Eu não nosso corpo técnico é perfeito. Eu não 4nosso corpo técnico é perfeito. Eu não 4conheço outro lugar que atenda o cliente conheço outro lugar que atenda o cliente 4conheço outro lugar que atenda o cliente 4online e que ele ainda tem a possibilidade online e que ele ainda tem a possibilidade 4online e que ele ainda tem a possibilidade 4de vir na empresa falar com um atendente. de vir na empresa falar com um atendente. 4de vir na empresa falar com um atendente. 4E o nosso produto é muito bom, fora os E o nosso produto é muito bom, fora os 4E o nosso produto é muito bom, fora os 4benefícios para quem trabalha aqui. A benefícios para quem trabalha aqui. A 4benefícios para quem trabalha aqui. A 4Cabo ajuda os funcionários a pagar alguns Cabo ajuda os funcionários a pagar alguns 4Cabo ajuda os funcionários a pagar alguns 4cursos universitários, as mães tem auxílio cursos universitários, as mães tem auxílio 4cursos universitários, as mães tem auxílio 4creche pros seus fi lhos. A empresa tem creche pros seus fi lhos. A empresa tem um respeito muito grande com os seus um respeito muito grande com os seus colaboradores. Eu gosto do que faço aqui. colaboradores. Eu gosto do que faço aqui.

Décio FeijóDécio FeijóGerente de engenhariaGerente de engenhariaGerente de engenhariaGerente de engenhariaA Cabo Telecom foi a primeira TV a cabo A Cabo Telecom foi a primeira TV a cabo A Cabo Telecom foi a primeira TV a cabo A Cabo Telecom foi a primeira TV a cabo A Cabo Telecom foi a primeira TV a cabo do Estado e uma das primeiras do Brasil. do Estado e uma das primeiras do Brasil. do Estado e uma das primeiras do Brasil. do Estado e uma das primeiras do Brasil. do Estado e uma das primeiras do Brasil. do Estado e uma das primeiras do Brasil. do Estado e uma das primeiras do Brasil. do Estado e uma das primeiras do Brasil. Pra mim, foi espetacular esse início porque Pra mim, foi espetacular esse início porque Pra mim, foi espetacular esse início porque Pra mim, foi espetacular esse início porque Pra mim, foi espetacular esse início porque Pra mim, foi espetacular esse início porque Pra mim, foi espetacular esse início porque 5Pra mim, foi espetacular esse início porque 55Pra mim, foi espetacular esse início porque 55Pra mim, foi espetacular esse início porque 5a gente cresceu junto com a empresa. Os a gente cresceu junto com a empresa. Os a gente cresceu junto com a empresa. Os a gente cresceu junto com a empresa. Os a gente cresceu junto com a empresa. Os a gente cresceu junto com a empresa. Os 5a gente cresceu junto com a empresa. Os 55a gente cresceu junto com a empresa. Os 55a gente cresceu junto com a empresa. Os 55a gente cresceu junto com a empresa. Os 5méritos da empresa dependeram de nós e méritos da empresa dependeram de nós e méritos da empresa dependeram de nós e méritos da empresa dependeram de nós e méritos da empresa dependeram de nós e 5méritos da empresa dependeram de nós e 55méritos da empresa dependeram de nós e 5os nossos méritos também foram graças os nossos méritos também foram graças os nossos méritos também foram graças os nossos méritos também foram graças os nossos méritos também foram graças 5os nossos méritos também foram graças 55os nossos méritos também foram graças 5à empresa – que nos auxiliou em todos os à empresa – que nos auxiliou em todos os à empresa – que nos auxiliou em todos os à empresa – que nos auxiliou em todos os à empresa – que nos auxiliou em todos os 5à empresa – que nos auxiliou em todos os 55à empresa – que nos auxiliou em todos os 5aspectos. Grande parte desse sucesso aspectos. Grande parte desse sucesso aspectos. Grande parte desse sucesso aspectos. Grande parte desse sucesso aspectos. Grande parte desse sucesso aspectos. Grande parte desse sucesso 5aspectos. Grande parte desse sucesso 55aspectos. Grande parte desse sucesso 55aspectos. Grande parte desse sucesso 55aspectos. Grande parte desse sucesso 5também se deve à direção da empresa, também se deve à direção da empresa, também se deve à direção da empresa, 5também se deve à direção da empresa, 55também se deve à direção da empresa, 5que sempre comprou as nossas ideias. que sempre comprou as nossas ideias. que sempre comprou as nossas ideias. 5que sempre comprou as nossas ideias. 55que sempre comprou as nossas ideias. 5Aqui todo mundo é muito engajado. A Aqui todo mundo é muito engajado. A Aqui todo mundo é muito engajado. A estrutura da empresa é muito horizontal.estrutura da empresa é muito horizontal.

funcionário. Quando comecei a trabalhar aqui a minha esposa estava grávida e hoje meu fi lho

5 6

7

8

9

Page 16: Revista Cabo 15anos

16

Colaboradores

Franklin CamposContadorFoi uma experiência muito boa acompanhar o crescimento da empresa. Comecei aqui tinha uns sessenta funcionários. Hoje tem mais de quatrocentos. O que mais me marcou nesse tempo todo foi acompanhar também o desenvolvimento dos serviços prestados pela empresa. No começo era só um serviço que a empresa prestava, o de televisão a cabo. E eu estava aqui quando foi implantado o serviço de internet e depois telefonia. Foi um crescimento pessoal e profi ssional muito grande.

Carlos HenriqueAssistente fi nanceiroEu peguei a empresa desde o início. Quando eu entrei ainda não era Cabo Telecom e sim Cabo Nossa TV, que era só a parte de televisão e ai depois é que surgiu a questão da internet e telefonia. A gente viu a empresa crescer. A gente acompanhou e teve oportunidade de crescer junto. E isso foi o mais marcante. A Cabo Telecom é uma empresa local, é da terra. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história e dessa família.

10 11 1213 14

10Quando eu entrei ainda não era Cabo 10Quando eu entrei ainda não era Cabo Telecom e sim Cabo Nossa TV, que 10Telecom e sim Cabo Nossa TV, que era só a parte de televisão e ai depois 10era só a parte de televisão e ai depois é que surgiu a questão da internet 10é que surgiu a questão da internet e telefonia. A gente viu a empresa 10e telefonia. A gente viu a empresa crescer. A gente acompanhou e teve 10crescer. A gente acompanhou e teve oportunidade de crescer junto. E isso 10oportunidade de crescer junto. E isso foi o mais marcante. A Cabo Telecom 10foi o mais marcante. A Cabo Telecom 12121211111111111111111111111111

13 15empresa. Comecei aqui tinha 15empresa. Comecei aqui tinha uns sessenta funcionários. Hoje 15uns sessenta funcionários. Hoje tem mais de quatrocentos. O que 15tem mais de quatrocentos. O que mais me marcou nesse tempo 15mais me marcou nesse tempo todo foi acompanhar também o 15todo foi acompanhar também o desenvolvimento dos serviços 15desenvolvimento dos serviços prestados pela empresa. No começo 15prestados pela empresa. No começo era só um serviço que a empresa 15era só um serviço que a empresa 14

15

Luziene QueirozLuziene QueirozTelevendasAntes de vir pra Cabo Telecom eu tra-Antes de vir pra Cabo Telecom eu tra-Antes de vir pra Cabo Telecom eu tra-Antes de vir pra Cabo Telecom eu tra-balhava numa loja de informática, deixei balhava numa loja de informática, deixei balhava numa loja de informática, deixei balhava numa loja de informática, deixei 11balhava numa loja de informática, deixei 1111balhava numa loja de informática, deixei 11o meu currículo aqui e logo em seguida o meu currículo aqui e logo em seguida o meu currículo aqui e logo em seguida o meu currículo aqui e logo em seguida o meu currículo aqui e logo em seguida 11o meu currículo aqui e logo em seguida 1111o meu currículo aqui e logo em seguida 11me chamaram pra uma entrevista e foi me chamaram pra uma entrevista e foi me chamaram pra uma entrevista e foi 11me chamaram pra uma entrevista e foi 1111me chamaram pra uma entrevista e foi 11assim que começou. Eu me emociono assim que começou. Eu me emociono assim que começou. Eu me emociono 11assim que começou. Eu me emociono 1111assim que começou. Eu me emociono 11às vezes quando falo porque faz parte da às vezes quando falo porque faz parte da às vezes quando falo porque faz parte da às vezes quando falo porque faz parte da 11às vezes quando falo porque faz parte da 1111às vezes quando falo porque faz parte da 11minha história. Quando eu fi co de férias minha história. Quando eu fi co de férias minha história. Quando eu fi co de férias 11minha história. Quando eu fi co de férias 1111minha história. Quando eu fi co de férias 11tenho saudades daqui. É como se fosse tenho saudades daqui. É como se fosse tenho saudades daqui. É como se fosse tenho saudades daqui. É como se fosse tenho saudades daqui. É como se fosse 11tenho saudades daqui. É como se fosse 1111tenho saudades daqui. É como se fosse 11minha casa. Eu gosto muito do que eu minha casa. Eu gosto muito do que eu 11minha casa. Eu gosto muito do que eu 11faço e são muitos os fatores positivos de faço e são muitos os fatores positivos de trabalhar aqui. Nós expomos os nossos trabalhar aqui. Nós expomos os nossos desejos, temos as nossas opiniões desejos, temos as nossas opiniões ouvidas e nossas sugestões são aceitas.ouvidas e nossas sugestões são aceitas.É uma parceria muito boa.

Clebson GoisSupervisão de telefonia É muito bom poder acompanhar a história da Cabo Telecom porque, além da empresa ser um sucesso no mercado e ter um grande crescimento, a gente também cresceu como profi ssional e como família. O fator mais positivo de trabalhar aqui é a liberdade de expressão. A gente têm total autonomia para emitir opiniões e ser escutado. Aqui não existe o dono da verdade. E com isso o crescimento da empresa refl etiu no crescimento profi ssional e pessoal da gente.

Cleuto MartinsSupervisor de vendas O mais marcante nesse tempo todo foi o meu crescimento profi ssional. Também tiveram algumas realizações pessoais, como terminar a graduação, poder comprar uma casa, um carro. Eu acho que isso também faz parte dos quinze anos. Porque foi com o meu trabalho, na Cabo Telecom que eu pude realizar tudo isso. Mas eu não vejo só o meu lado pessoal, também vejo o lado de poder contribuir no crescimento dos meus colegas de trabalho assim como estou contribuindo para o crescimento da empresa.

Samuel SantiagoVendedorVendedor

A Cabo Telecom é uma empresa excelente. Ela se preocupa em estar perto do cliente, tanto o cliente 14perto do cliente, tanto o cliente 14externo como o interno. Esses quinze 14externo como o interno. Esses quinze 14anos aqui têm sido importantíssimos 14anos aqui têm sido importantíssimos 14pra mim. Eu cresci junto com a 14pra mim. Eu cresci junto com a 14empresa e tenho orgulho de trabalhar 14empresa e tenho orgulho de trabalhar 14aqui. Quando completei dez anos 14aqui. Quando completei dez anos 14de empresa fi zeram uma festa em 14de empresa fi zeram uma festa em 14homenagem a todos os funcionários 14homenagem a todos os funcionários 14que estavam desde o começo e fomos presenteados com um broche de ouro. Guardo o meu até hoje.

16

10 11 1213 14 1514

Page 17: Revista Cabo 15anos
Page 18: Revista Cabo 15anos
Page 19: Revista Cabo 15anos
Page 20: Revista Cabo 15anos

20

Liderança

comandoSob

20

Hoje estamos colhendo o que semeamos

durante tanto tempo.”

Cláudio Alvarez, gerente geral da Cabo Telecom, está desde o começo na empresa. Experiência para conduzir a equipe.

O dia primeiro de maio do ano 2000 fi cou marca-do na história da Cabo Telecom.

Na data deram início às primeiras trans-missões dos sinais de televisão por assinatura, na época chamada Cabo TV. Cláudio Alvarez, que hoje é gerente geral da empresa, relembra que na época chegaram até a visitar um cliente para con-ferir se ele estava satisfeito com a qualidade do serviço prestado. “O primeiro dia que começa-mos a transmitir era um feriado. Lembro que fo-mos à casa de um cliente, em um condomínio na Rua Juvenal Lamartine, para ver de perto como a nossa transmissão chegava à casa dos clientes. Na época o sinal de TV ainda era analógico e ele estava satisfeito, disse que a transmissão era boa. A partir deste momento começamos a transmitir para cerca de 600 clientes, nossos primeiros”.

Com uma grande festa de inauguração no dia 24 de junho, o bairro Petrópolis foi o primeiro a se benefi ciar com os serviços da Cabo. Cláudio comenta que desde o início, a ideia era expandir a oferta de serviços para outras localidades da cidade. “Ainda no primeiro ano começamos o processo de cabear toda a parte central de Natal. Na época, a empresa se chamava Cabo Nossa TV e colocamos esse nome justamente para que o cliente pudesse se sentir mais próximo de nós. Nosso diferencial era ser uma empresa local, nós transmitíamos daqui e o nosso produto era feito aqui”.

Em 2001, um ano após o início das trans-missões de TV, a Cabo passou a investir no mercado de Internet. Nesse período a única concorrente no Estado oferecia aos clientes uma internet com 56k de velocidade.

A Cabo montou então toda uma estrutura tecnológica e de logística para oferecer ao seu cli-ente o melhor serviço e já começou em disparada ofertando uma internet de 64k. Sobre esta época Cláudio Alvarez comenta que desde o início o serviço de internet da Cabo já atraia um bom número de clientes. “Desde quando começamos com a internet este produto vendia muito.

Page 21: Revista Cabo 15anos

21

O nosso serviço já era muito bom e nós sempre trabalhamos para melhorar a qualidade. Acho até que esse foi o diferencial. Até hoje usu-fruímos de uma certa liberdade para atualizar, melhorar e sempre trabalhar com tecnologias de ponta, assim como investir em novidades. Hoje estamos colhendo o que semeamos du-rante tanto tempo e a internet continua sendo um serviço muito bom, que é sempre reconhe-cido inclusive por pesquisas de desempenho e através de premiações que já recebemos”.

Sempre investindo em novas tecnolo-gias, em 2010 a Cabo passou a ser uma em-presa completa de telecomunicações ao im-plantar o serviço de Telefonia. Para Cláudio, o fato da Cabo ter sido a primeira empresa com uma rede de telefonia própria também foi um grande diferencial para a empresa. “Lembro que quando começamos a vender o serviço de telefonia todos diziam que não daria certo, ninguém iria querer ter telefone fi xo. Hoje temos aproximadamente 40 mil clientes e mais de um milhão de reais em faturamento de telefonia por mês”.

No ano de 2009 os clientes da empre-sa passaram a contar também com o serviço de TV Digital e em 2012 a empresa passou a ofertar canais em High-Defi nition (HD). “Quan-do lançamos os canais em HD fi zemos de uma forma diferente do que o que se via por aí. Todo mundo fazia pacotes em que para ter o HD era preciso contratar o pacote em si. E essa tam-bém foi uma briga minha. Fui até São Paulo para me reunir com diferentes programadores. Expli-quei a eles que não queria fazer da mesma for-ma que todos faziam, eu queria colocar direta-mente o mesmo pacote analógico e digital. Que é o que temos hoje. Então se você tem analógi-co vai ver os canais e se você tem digital verá os mesmos, mas com outra qualidade. Hoje temos 23 mil clientes High-defi nition”.

Page 22: Revista Cabo 15anos
Page 23: Revista Cabo 15anos
Page 24: Revista Cabo 15anos

Fórmula de sucessoFórmula de sucessoFórmula de sucessoFórmula de sucesso

Atendimento:

Saiba como a empresa chegou a excelência em atendimento quehá 3 anos consecutivos conferem a ela o título de melhor do Brasil

segredo de sucessoda Cabo Telecom

24

os níveis procuram solucionar o mais rápido possível o problema do cliente. Caso necessário e identifi cado por um desses, a visita do técnico em domicilio é solicitada.

Para organizar e gerenciar os técnicos que são responsáveis pelas visitas em domicilio existe também um setor, o Centro de Oper-ações Especiais (COPE). Nele, ainda há uma subdivisão interna, de instalação - que é terce-irizada, e a de manutenção. A divisão e organi-zação nos dois níveis de atendimento para se

Tudo é discutidoe analisado em

reuniões semanais”.Ricardo PeixotoSupervisor do Call Center

UUUm bom atendimento é ingre-Um bom atendimento é ingre-Udiente fundamental para o Udiente fundamental para o Usucesso de uma empresa e Usucesso de uma empresa e Uisso não é mais novidade. Na Uisso não é mais novidade. Na UCabo Telecom, essa máxima vai muito além. Diversos setores envolvidos formam a mola matriz que alicerça a empresa e garante o reconhecimento dos seus clientes e premiações reconhecimento dos seus clientes e premiações de destaque a nível nacional. A qualidade do de destaque a nível nacional. A qualidade do atendimento nasce no Call Center e percorre atendimento nasce no Call Center e percorre todas as esferas da Cabo. O processo começa todas as esferas da Cabo. O processo começa todas as esferas da Cabo. O processo começa todas as esferas da Cabo. O processo começa com a ligação do cliente ao 10600 ou 20102010. com a ligação do cliente ao 10600 ou 20102010. com a ligação do cliente ao 10600 ou 20102010. com a ligação do cliente ao 10600 ou 20102010. Nesse momento, são dadas opções para seg-Nesse momento, são dadas opções para seg-Nesse momento, são dadas opções para seg-Nesse momento, são dadas opções para seg-mentação e fi ltro do atendimento. mentação e fi ltro do atendimento. mentação e fi ltro do atendimento. mentação e fi ltro do atendimento.

Ao sinalizar o seu interesse, o cliente é di-Ao sinalizar o seu interesse, o cliente é di-Ao sinalizar o seu interesse, o cliente é di-Ao sinalizar o seu interesse, o cliente é di-recionado a um atendente que, dependendo do recionado a um atendente que, dependendo do recionado a um atendente que, dependendo do recionado a um atendente que, dependendo do caso, será da equipe de relacionamento ou de caso, será da equipe de relacionamento ou de caso, será da equipe de relacionamento ou de caso, será da equipe de relacionamento ou de suporte técnico administrativo. São, em média, suporte técnico administrativo. São, em média, suporte técnico administrativo. São, em média, suporte técnico administrativo. São, em média, 220 profi ssionais de SAC distribuídos nessas 220 profi ssionais de SAC distribuídos nessas 220 profi ssionais de SAC distribuídos nessas 220 profi ssionais de SAC distribuídos nessas duas equipes que se revezam 24 horas. Esses duas equipes que se revezam 24 horas. Esses duas equipes que se revezam 24 horas. Esses duas equipes que se revezam 24 horas. Esses colaboradores do SAC são identifi cados como colaboradores do SAC são identifi cados como colaboradores do SAC são identifi cados como colaboradores do SAC são identifi cados como 1º nível do atendimento. Eles são treinados 1º nível do atendimento. Eles são treinados 1º nível do atendimento. Eles são treinados 1º nível do atendimento. Eles são treinados para resolverem problemas mais comuns e para resolverem problemas mais comuns e para resolverem problemas mais comuns e para resolverem problemas mais comuns e com menor rigor técnico. Acima deles estão os com menor rigor técnico. Acima deles estão os com menor rigor técnico. Acima deles estão os com menor rigor técnico. Acima deles estão os colaboradores do 2º nível que formam o Back-colaboradores do 2º nível que formam o Back-colaboradores do 2º nível que formam o Back-colaboradores do 2º nível que formam o Back-Offi ce da Cabo. O grupo menor, com aproxima-Offi ce da Cabo. O grupo menor, com aproxima-Offi ce da Cabo. O grupo menor, com aproxima-Offi ce da Cabo. O grupo menor, com aproxima-damente 16 profi ssionais está capacitado para damente 16 profi ssionais está capacitado para damente 16 profi ssionais está capacitado para damente 16 profi ssionais está capacitado para adentrar em situações mais complexas. Ambos adentrar em situações mais complexas. Ambos adentrar em situações mais complexas. Ambos adentrar em situações mais complexas. Ambos

Page 25: Revista Cabo 15anos

25

identifi car e tentar solucionar o problema, antes da visita de um técnico, garantiu à empresa uma redução de custos e otimização de tempo que permite – quando necessário – a ida do profi ssional a casa do cliente em até três horas e o objetivo principal: a satisfação dos clientes com o problema solucionado rapidamente e de forma efi caz. Essa é a “fórmula” que vem destacando a Cabo Telecom como a melhor do Brasil pelo terceiro ano consecutivo de acordo com pesquisa da Anatel.

Como a empresa chegou a ela? Com o trabalho em equipe e missão da empresa de contar com a participação dos colaboradores e valorizando-os. De acordo com Ricardo Peixoto, um dos supervisores do call center, responsável pelo suporte técnico administrativo, o que diferencia a Cabo de outras empresas é o fato dela não ser “engessada”. “Tudo é discuti-

do e analisado em reuniões semanais”. Essa organização do atendimento foi formatada há aproximadamente seis anos. Antes, os técni-cos - por exemplo - fi cavam fi xos na sede, em Candelária. Hoje, são distribuídos em seis áreas estratégicas, em Natal e Parnamirim.

Além de todos esses profi ssionais en-volvidos no atendimento através do SAC, há também na Cabo Telecom o showroom, outro grande diferencial da empresa. Muitas pessoas preferem ter uma experiência presencial com atendentes que também estão aptos a resolver-em vários problemas, fora caso de suporte técnico que requer o contato com os equipa-mentos instalados na casa do cliente. Os show-rooms estão distribuídos em toda a cidade para se tornar mais cômodo aos usuários. A empresa tem unidades na sede, em Candelária, na Zona Norte, Alecrim, Planalto, e em Parnamirim.

Da esquerda para a direita:Larissa Dantas, Juliana Amorim, Daniel Pereira e Lecimary AraújoAtrás, da esquerda para a direita: Ricardo Peixoto e Marcelo Barbosa

Page 26: Revista Cabo 15anos
Page 27: Revista Cabo 15anos
Page 28: Revista Cabo 15anos
Page 29: Revista Cabo 15anos
Page 30: Revista Cabo 15anos

3030

Setores

Responsável pelo gerenciamento dos fundos e

investimentos, o setor

Administrativo/Financeiro,

como o nome já diz, tem entre as suas competências

diárias resolver as questões

fi nanceiras da empresa como recebimento

de pagamentos e a quitação de

despesas diárias.

ADMINISTRATIVO FINANCEIRO

RECURSOS HUMANOS

COMERCIAL

O RH trabalha diretamentecom o cliente interno da empresa, os seus

colaboradores. Entre as funções

desempenhadas estão o recrutamento de

funcionários, a elaboração de ações de marketing

institucional voltadas para o público interno e a realização de atividades motivacionais.

O setor Comercial conta atualmente com trinta e três colaboradores de vendas que trabalham na prospecção de novos clientes. Como forma de atrair clientes, também são realizadas ações pontuais de vendas e panfl etagens. Este departamento trabalha diretamente

com o setor de instalação e atendimento ao cliente.

Conheça quais são e como funcionam os setores da Cabo Telecom

Sucesso, distribuição

e organização

O sucesso da Cabo Telecom nesses 15 anos deve-se, em grande parte, aos seus colaboradores.

Profi ssionais que são treinados e capacitados frequentemente na fi losofi a da empresa, com o objetivo de oferecer excelência em atendimento e não apenas vender TV, Internet e Telefonia, mas

proporcionar diversão, encontro, entretenimento e cultura. Com aproximadamente 96 mil clientes, a Cabo Telecom investe

constantemente em seu quadro de recursos humanos. São 490 colaboradores, a maioria natalenses, divididos entre

os diversos setores que formam a empresa. Conheça um pouco como são divididos esses setores

e o que faz cada um:

Page 31: Revista Cabo 15anos

31

Os clientes Cabo Telecom também contam com serviço

de atendimento técnico e administrativo com cerca de 160 colaboradores. O Call Center

funciona 24h por dia e tem uma faixa de 65 mil atendimentos por mês. Via telefone, o cliente pode

obter informações e resolver vários problemas.

JURÍDICO

CALL CENTER

O setor jurídico atua junto ao setor comercial e de relacionamento com o cliente no que

diz respeito a contratação de serviços, realização de campanhas promocionais e

regulamentos. Este departamento também é encarregado de todas as demandas

administrativas junto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Um dos setores mais importantes da Cabo Telecom, o departamento de Relacionamento

dá continuidade ao suporte realizado pelo SAC da empresa. Os profissionais que atuam

nesta área trabalham junto aos demais setores buscando a melhor solução para os problemas

apresentados pelos clientes.

Traçar e executar estratégias para conquistar do público lealdade a marca, construir e manter

a boa imagem são algumas das metas do marketing. A equipe detecta e aproveita as

oportunidades de mercado, atrai o consumidor edesenvolve campanhas institucionais em parceria

com agências de publicidade.

Setor que abrange toda a empresa,a Engenharia dá suporte técnico para

todos os serviços oferecidos pela Cabo Telecom, desde a parte de projeto e

construção de redes, desenvolvimento e pesquisa de novos produtos,

transmissão dos serviços, distribuição e manutenção da rede, atendimento domiciliar, até a gestão de internet.

RELACIONAMENTO

MARKETING

ENGENHARIA

Page 32: Revista Cabo 15anos
Page 33: Revista Cabo 15anos
Page 34: Revista Cabo 15anos
Page 35: Revista Cabo 15anos
Page 36: Revista Cabo 15anos

363636

Primeiros passos

O início de uma parceria desucessoAldo Roberto, primeiroGerente Geral da Cabo Telecom, acompanhoude perto o crescimentoda empresa

Me sinto muito feliz como profissional e tenho orgulho por ver

uma empresa natalense tendo reconhecimento a nível nacional.”

Page 37: Revista Cabo 15anos

37

Em novembro do ano Em novembro do ano E2000 quando começou a E2000 quando começou a Etrabalhar na Cabo Tele-Etrabalhar na Cabo Tele-Ecom, exatamente cinco Ecom, exatamente cinco Emeses após a sua inauguração, Aldo Roberto começava a trilhar junto com a empresa uma história de sucesso. Contratado para assumir o cargo de Gerente Geral, ele acompanhou de perto a expansão dos serviços prestados. “Um tempo depois de inaugurada, a Cabo começou a trabalhar na expansão de sua rede. Alguns anos depois ela deu um salto em relação a gama de serviços ofertados e passou a prov-er também os serviços de telefonia e inter-net, sendo uma das primeiras do Nordeste a estrear o serviço de internet”.

A empresa, que começou trabalhan-do com televisão por assinatura, em 2006 já tinha se tornado uma empresa de telecomu-nicações consolidada no mercado.

Para Aldo Roberto o sucesso da Cabo Telecom se deve sobretudo a valorização dos funcionários e a preocupação de estar sem-pre acessível a seus clientes, escutando suas necessidades e trabalhando para atendê-las. “Para ter alcançado todo esse sucesso foi necessária uma política de valorização do corpo de colaboradores com toda uma estrutura de acompanhamento e aperfeiçoamento das qualifi cações de seus funcionários. Trabalhando também para criar um ambiente de trabalho em que eles se sentissem bem e motivados”.

O profi ssional comenta ainda que outro diferencial de destaque da empresa é o seu atendimento de excelência. “A Cabo também tem se destacado durante todos esses anos, sobretudo em relação a concorrência, por ser uma empresa local e por falar a mesma língua que o público potiguar. As outras empresas não conseguem dar a mesma velocidade ou o trat-amento que é dado aos clientes da Cabo. E se você tem um mercado competitivo, em que to-das oferecem o mesmo serviço, vai sair na frente a empresa que é mais próxima do seu cliente”.

Funcionário da empresa por doze anos, desse tempo ele carrega boas re-cordações. “Me sinto muito feliz como

sobretudo em relação a concorrência, por ser uma empresa local e por falar a mesma língua que o público potiguar. As outras empresas não conseguem dar a mesma velocidade ou o trat-amento que é dado aos clientes da Cabo. E se você tem um mercado competitivo, em que to-das oferecem o mesmo serviço, vai sair na frente a empresa que é mais próxima do seu cliente”.

Funcionário da empresa por doze anos, desse tempo ele carrega boas re-cordações. “Me sinto muito feliz como

das oferecem o mesmo serviço, vai sair na frente

A Cabo tem se destacado

durante todos esses anos, sobretudo

em relação a concorrência, por ser uma empresa local e por falar a mesma língua que o público potiguar.”

profi ssional e tenho orgulho por ver uma empresa natalense tendo reconhecimento a nível nacional. Não tem nada no mundo que pague a satisfação de ter feito parte disso tudo. Tenho orgulho de ter trabalho junto com a equipe de gestão e ter contribuído para a Cabo ter chegado em uma posição de destaque no cenário nacional. Sou muito grato a todos os funcionários e sócios que acreditaram no meu trabalho”. acreditaram no meu trabalho”.

Para ele, a percepção das mudanças Para ele, a percepção das mudanças tecnológicas, o atendimento diferenciado aos tecnológicas, o atendimento diferenciado aos usuários e a agilidade na tomada de decisões usuários e a agilidade na tomada de decisões ajudaram a construir a Cabo Telecom que ajudaram a construir a Cabo Telecom que hoje conhecemos. “Esses três fatores fazem hoje conhecemos. “Esses três fatores fazem com que ela fi que à frente da concorrência. com que ela fi que à frente da concorrência. A comunicação interna e externa é muito bem A comunicação interna e externa é muito bem feita. A empresa passa uma mensagem que o feita. A empresa passa uma mensagem que o povo natalense entende. É diferente das outras povo natalense entende. É diferente das outras empresas em que a comunicação é feita a nível empresas em que a comunicação é feita a nível nacional e não tem esse toque próprio do natal-nacional e não tem esse toque próprio do natal-ense. Isso facilita também o diálogo da empresa ense. Isso facilita também o diálogo da empresa com os clientes”. com os clientes”.

Page 38: Revista Cabo 15anos
Page 39: Revista Cabo 15anos
Page 40: Revista Cabo 15anos

O ano era 2000 e, na capital potiguar, ruas começam a ser cabeadas para rece-

ber a primeira empresa de TV por assinatura do Estado. Em Los Angeles, pouco tempo antes, o jornalista Cassiano Arruda participava de um seminário internacional sobre o futuro da televisão por assinatura. Não por coincidên-cia ou acaso do destino, as histórias se cru-zaram e o primeiro assinante da Cabo Telecom comemora hoje os 15 anos da empresa. “No seminário que participei a discussão era muito grande em termo do futuro da TV por assinatu-ra. Me impressionou muito. Estavam parecen-do novas tecnologias e como gostei sempre das TV comercial, fi quei bastante interessado no assunto. Quando soube que uns amigos empresários tinham ganhado uma concorrên-cia e iriam colocar uma TV por assinatura em Natal fi quei de olho. Logo que minha rua foi cabeada me antecipei ao lançamento ofi cial e fui o primeiro a assinar o serviço. Fui pioneiro e até hoje sou assinante da Cabo”, lembra.

Em poucos anos, a Cabo cresceu rapida-mente e novas tecnologias foram acrescenta-das aos serviços oferecidos pela empresa. O que começou apenas com TV por assinatura, passou a contar também com Internet e Tele-fonia. A evolução foi acompanhada de perto

por ele. “A Cabo é uma empresa vitoriosa e continua crescendo”. Para uma história ter esse sucesso, claro, precisa de motivos especiais e grandes diferenciais. Ninguém melhor que ele, o primeiro e fi el assinante para destacar: “O que a Cabo oferece e isso é inquestionável é a capacidade de pronto atendimento que ela tem, a rapidez com que oferece. Não é à toa que hoje tem 96 mil assinantes. Ninguém tem 96 mil assinantes de graça. A cabo é líder de mercado, tem uma boa imagem como uma empresa com raízes no Estado. Nos seus 15 anos me sinto festejado”.

40

Orgulho

o primeiro e fi el assinanteCassiano Arruda

A Cabo Telecomé uma empresa

vitoriosa e continua crescendo. Eu tenho

acompanhado.

Jornalista conta com orgulho como foi o primeiropotiguar a utilizar os serviços da Cabo Telecom

Page 41: Revista Cabo 15anos
Page 42: Revista Cabo 15anos

42

Memória

parte da históriaEles fizeramA Cabo Telecom é uma família. O respeito e a atenção que a empresa dedica aos seus colabora-dores é um dos principais motivos pelos quais a maioria dos funcionários permanecem em ativi-dade por muitos anos. Até os que saem não se desligam por completo e relembram, com carinho, a boa experiência que foi trabalhar na Cabo. Veja abaixo depoimentos de alguns deles.

Antonio Melo

2008/2015

DenissonGustavo2006/2008

SanzyaCosta

2006/2011

Ivan Brandão2004/2013

WanderleiSantos

2000/2011

Renata Carozza 2000/2012

Cheguei na empresa como consultor de vendas, depois

passei um tempo como supervisor da área. A Cabo foi uma experiência única. O

que mais me marcou em todos esses anos na empresa foi ter

trabalhado lá e ter saído sabendo que se precisasse voltar eles me

aceitariam de braços abertos. Lá eu tenho um bom

relacionamento com todos, da equipe de limpeza à diretoria.

Comecei trabalhando no canal de TV local da empresa

como editora de imagem. Depois cheguei a apresentar um

programa nesse canal, passei pelo setor de atendimento ao cliente e trabalhei junto com o gerente

geral na parte de regulamentação de licenças. Quando eu estava na Cabo a empresa me ajudou

fi nanceiramente a concluir minha graduação em Direito.

Foi uma empresa que me ensinou muito. Ainda tenho um relacionamento excelente com

todos e sou muito grata por tudo.

O que mais gostei na Cabo Telecom foi o trabalho em equipe. Fiz bons amigos lá. Isso era muito forte na Cabo. Quando você precisava de

apoio sabia que sempre podia contar com os seus colegas. Eu vinha da área de manutenção de elevadores quando fui começar a trabalhar com telecomunicações,

o que profi ssionalmente foi um grande desafi o. Tive que contar

com os colegas. Foram eles que me ensinaram tudo o que eu precisava

saber. Foi muito desafi ador aprender uma nova área, era uma nova

fronteira pra mim.

Trabalhar na Cabo foi super importante para minha

carreira como executiva. Tive a oportunidade de criar o

departamento de marketing, como também de lançar o projeto Cabo Mídia. Uma

empresa que sempre apostouna inovação e criatividade e me deu a oportunidade de crescer junto com ela durante estes 15

anos. Sou muito feliz em ter feito parte deste time!

Minha experiência na Cabo foi a melhor possível. Cresci

muito na empresa. Iniciei como operador de telemarketing e pude, ao longo dos anos, ter

um crescimento profi ssional em telecomunicações. A imagem que eu tenho da empresa é a melhor possível. Tem muitos

profi ssionais bons que trabalham lá e que fi zeram

com que a empresa chegasse onde ela está hoje.

Minha experiência na Cabo foi muito boa. Gostei bastante.

Na empresa fi z muitos amigos. Tenho um casamento com

uma funcionária de lá. Pra mim não tem nem o que falar de

negativo da empresa, só coisas positivas. Eu comecei como

operador de telemarketing e um ano depois fui nomeado líder de atendimento. Eu saí de lá porque passei num concurso

e hoje sou funcionário público, mas sou doido para voltar pra lá.

Page 43: Revista Cabo 15anos

ANUNCIOUNIGRÁFICA

Page 44: Revista Cabo 15anos

Reconhecimento

Colaboradores capacitadose motivados

Cabo Telecom oferece incentivos e benefícios para os seus profi ssionais

Promover, através de alta tecnologia, recursos humanos continuamente capacitados para proporcionar cultura,

lazer, com colaboradores motivados e felizes. A máxima está na missão da Cabo

Telecom e é lembrada diariamente por seus profi ssionais no planejamento das suas ações internas. Uma das responsabilidades do setor de Recursos Humanos, a execução dessas atividades inclui muitos incentivos e benefícios para os seus funcionários.

É o que explica Patrícia Paula, supervisora do RH. “Buscamos sempre melhorias continu-as para os nossos colaboradores. Procuramos manter todos motivados, capacitados, pois quando nosso cliente interno está bem, feliz, ele vai fazer o que gosta, da melhor maneira e

quem ganha é nosso cliente externo, nossos assinantes. Tentamos agradar os dois lados”.

Entre esses benefícios está um pacote que contempla desde assistência médica e odontológica, seguro de vida a auxilio creche para as mães, e descontos na utilização dos serviços oferecidos pela empresa (TV, Internet e Telefonia). Há também algumas políticas inter-nas de incentivo ao ensino como uma ajuda da empresa na realização de cursos de graduação, pós-graduação ou curso técnico.

Todas as ações visam que os colabora-dores se sintam motivados e envolvidos dentro da empresa. Cursos, workshops e treinamentos também são oferecidos pela empresa constante-mente. Momentos de confraternização também são promovidos como jogos e competições, aniversariantes do mês e eventos temáticos, além do incentivo diário à prática de esportes.

Para premiar os colaboradores de des-taque, várias campanhas de reconhecimento interno movimentam a empresa, principalmente em áreas que trabalham diretamente com os assinantes – call center, showroom, atendimento técnico domiciliar, entre outros. Questionada se existe um projeto que fi cou marcado em todo seu tempo de trabalho na empresa, Patrícia não tem dúvidas: “Com certeza. Pra mim, um dos projetos que mais me marcou e me deixou feliz foi o EJA. Trazer a escola para dentro da Cabo Telecom foi incrível e responsável por uma mudança incrível que trouxe, não só um desenvolvi-mento profi ssional, como pessoal, para a vida dos nossos colaboradores”.

44

Page 45: Revista Cabo 15anos

45

Page 46: Revista Cabo 15anos

Trabalho

Criatividade e inovaçãoé o que nosmoveSolidifi car a marca, atrair o consumidor e tornar público ações e resultados são algumas tarefas do Marketing.

Muito mais que fornecer os seus serviços, a Cabo Telecom possi-

bilita aos usuários uma experiência de lazer e diversão, não só dentro de casa, mas tam-bém fora dela, com vantagens exclusivas. Por trás disso está o departamento de Marketing. Composto atualmente por quatro colabora-dores, o setor é bem dinâmico e atende, além das demandas do mercado, o público interno, com planejamento e execução de ações de incentivo junto aos colaboradores. “Rotina não faz parte do nosso dicionário. Diariamente as demandas são diferentes. Todo dia é um novo desafi o e isso torna nosso ambiente de trabalho muito agradável para se trabalhar”, explica Pedro Luccas, Supervisor de Marketing.

Para a realização das campanhas diferencia-das, o Marketing conta com o apoio dos canais que compõe sua grade de programação e de parceiros locais. As ações variam de “assine e ganhe”, panfl etagens diferenciadas com brindes, sessões exclusivas de cinema, des-contos de até 50% em shows, eventos diver-sos e etc. Por ser uma empresa genuinamente potiguar, a Cabo tem sempre a preocupação também de valorizar a cultura local, apoiando eventos importantes da cidade. Entre os pro-jetos apoiados pela empresa nos últimos anos estão o Festival DoSol, Nação Potiguar, Pop Folk do estilista Wagner Kallieno e o SAGA.

46

Da esquerda para a direita:César Rodrigues, Rosângela Costa, Pedro Luccas e Rafael Monteiro

Page 47: Revista Cabo 15anos
Page 48: Revista Cabo 15anos
Page 49: Revista Cabo 15anos
Page 50: Revista Cabo 15anos

aí...

FuturoFuturoFuturo

O que vemGilbert Minionis, CEO da Cabo Telecom, fala sobre os planos de expansão e projetos da empresa para 2016.Um ano de muita comemo-

ração, com premiações e aniversário de 15 anos, 2015 ainda tem muito a marcar

a trajetória de sucesso da Cabo Telecom. Como você viu na página 10, essa história foi construída com êxito muito rapidamente e em parceria com todos os seus 490 colaboradores. Isso já é sufi -ciente? Não para um grupo que tem como meta o crescimento e a excelência. Muito mais ainda está por vir. É o que nos adianta Gilbert Minionis,

CEO da Cabo. “Vamos trabalhar muito duro para expandir a rede e entrar em bairros que ainda não estamos, que ainda não têm os serviços da Cabo”.

Até o fi m desse ano, a empresa prevê completar a co-bertura em Natal e Parnamirim e posteriormente chegar a outros

municípios da Grande Natal. Em 2016 quem deverá

se benefi ciar com os serviços de

telecomunicações da Cabo Telecom é a cidade de São Gonçalo do Amarante, que está sendo prospecta-da para que seja iniciado o cabeamento por lá.

Em relação à tecnologia e novos serviços, novi-dades também estão por vir e que prometem trazer muitos benefícios para os clientes. A Cabo Telecom já está implantando em Natal uma nova tecnologia de fi bra ótica. Com ela, os usuários têm muitas vanta-gens como fazer gravações de qualquer ponto e ter uma velocidade de internet muito maior do que existe atualmente. “Estamos trazendo a tecnologia de maior vanguarda do mundo inteiro para Natal. A velocidade da internet pode chegar a 1GB. No Brasil, hoje, a maioria das pessoas usam entre 10 a 15MB. Agora, com essa nova tecnologia, poderão chegar até mil. É um salto quântico. De 15MB para 1GB”.

Crescer ainda mais é o objetivo da Cabo Tele-com, acrescenta Gilbert. “Ganhamos com muito or-gulho pelo terceiro ano consecutivo como melhor do Brasil, tudo calculado pela Anatel, números ofi ciais. Queremos alavancar tudo isso. Ter uma companhia maior nos próximos anos”. Aos colaboradores, Gilbert também deixa sua mensagem. “Estamos todos muito orgulhosos com a nossa equipe. Esses reconhecimentos que estamos ganhando nesses anos reforça a preocupação da empresa em oferecer os melhores serviços, o produto de qualidade que temos e o atendimento tão bom que prestamos aos nossos clientes. Queria expressar o meu agradecimento. Em 2016 o nosso objetivo é fazer ainda mais treinamentos com todos. Ter um programa de desenvolvimento mais agressivo para que todos colaboradores tenham oportuni-dade de crescer na empresa e estejam sempre capacitados e preparados”.

50

Page 51: Revista Cabo 15anos
Page 52: Revista Cabo 15anos