revista blitz universitária ed.48 l fev l 2013

52
48 # FEV | 2013 Juliana Germano NA BAGAGEM YASMIN SAID APRESENTA O CANADÁ TUDO SOBRE JÚLIA SUANNE NO RAIO X PROFISSIONAL DA HORA EM DOSE TRIPLA BBB: VOCÊ ESTÁ SENDO MANIPULADO?

Upload: revista-blitz-universitaria

Post on 07-Mar-2016

226 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

A Revista Blitz Universitária é uma publicação mensal e gratuita para o público jovem. Possui uma leitura rápida e agradável com matérias curiosas, novidades, cultura, esporte, saúde, estética, moda e humor. É distribuída oficialmente no McDonald’s, também circula nas melhores faculdades, academias, lojas, hoteis, bares e restaurantes de Teresina-PI.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

48#FEV | 2013

JulianaGermano

NA BAGAGEM YASMIN SAID

APRESENTA O CANADÁ

TUDO SOBRE JÚLIA SUANNE NO

RAIO XPROFISSIONAL DA

HORA EM DOSE TRIPLA

BBB:VOCÊ ESTÁ

SENDO MANIPULADO?

Page 2: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013
Page 3: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013
Page 4: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

@blitzteresina

/revistablitz

blitzuniversitaria.com.br

Sugestões, perguntas e críticas envie para: [email protected]

EDITORIAL

S o m o s n u v e m . P a r t í c u l a s d e sentimentos, chuva de acasos que evolam, e novamente nos transformam. Somos nuvem porque somos breves, hoje aqui, a m a n h ã n ã o s e s a b e . F o r t e s , desencadeamos a mais temerosa tempestade. Fracos, somos facilmente transportados pelo vento. E exatamente como nuvens, a nossa (trans)formação depende dos fatores que por muitas vezes independem da nossa vontade. Nossas almas silenciaram dia 26 de janeiro de 2013, quando jovens - como nós - que se divertiam em Santa Maria, ficaram envoltos a uma funesta cortina de fumaça. Nuvem! Num segundo , entretenimento e alegria, e no segundo seguinte – em um soprar de ventos - mórbido silêncio. Não há palavra que conforte, não há discurso que acalente os corações dilacerados pela nuvem negra que se formou acima de nossas cabeças. E como chove sofrimento! E na casa de cada brasileiro, de norte a sul do país, goteiras nos fazem lembrar quão fugaz é a nossa passagem pelo mundo. E não há meteorologia que avise os perigos da nefasta intempérie. Estamos à mercê do que há de vir, sujeitos às eventualidades e carregando nas costas o palpitante medo das desventuras que o amanhã poderá prover. O dia seguinte não cabe a nós, o hoje, sim. O amor que ofertamos, os sorrisos que trocamos, as palavras doces que espalhamos onde quer que pisemos, a intensidade que vivemos, são de nossa responsabilidade. Façamos enquanto podemos. Amanhã, evaporamos: nuvem que somos.

Biani LunaGerente de Conteúdo

Blitz Universitária é uma publicacão da Blitz Editora LTDA.Endereço: Rua Vereador G. Oliveira, 2930. São Cristovão. Teresina - PIContato Comercial: [email protected] 3233.8583 | 8839.9001

Conselho Editorial: Paulo Solano e Caio PinheiroDiagramação: Anderson Alves Comercial: Laís ReisImpressão: Halley S.A. Gráfica e Editora

PARCEIROS

SUMÁRIO

08

14

20

25

44

12

18

22

30

48

06 Na Bagagem

Profissional da Hora

EuqueroPixel

Instagram.me

Lançamentos

Look do DiaMatéria Especial

Ensaio

Raio X

Meu Pet

50 Giro Deco Tajra

Page 5: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013
Page 6: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

6 | BLITZ | FEV | 2013

lançamentos

O Restaurante Dom Luiz traz para Teresina o melhor da culinária contemporânea. Pratos e Drinks internacionalmente conhecidos com um clima super agradável e ambiente aconchegante.facebook.com/restaurantedomluiz

O McDonald’s ampliou seus investimentos em Teresina, com a abertura do terceiro restaurante. A unidade, localizada na Av. Presidente Kennedy, é o segundo Drive-Thru da rede na capital e oferece o menu completo, incluindo o cardápio exclusivo do Café da Manhã. A loja conta com ambiente diferenciado e possui os mais modernos conceitos de acessibilidade.

A Faculdade Santo Agostinho lança a pós-graduação em Comunicação e Discurso. Os profissionais em Comunicação e áreas afins ”Letras, Ed. Artística, Artes Visuais e Pedagogia”, irão encontrar um curso completo que tem a finalidade de capacitá-los sobre a produção, circulação e consumo de produções discursivas. Mais informações em www.fsanet.com.br ou 3215.8722.

SE LIGA

Page 7: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013
Page 8: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

8 | BLITZ | FEV | 2013

NABAGAGEMA experiência de realizar um intercâmbio é única e parece surreal. Tive a oportunidade de morar durante seis meses em Toronto, no Canadá, estudando Inglês. Escolhi o Canadá por ser referência mundial em educação e qualidade de vida. Sem dúvidas, foram os melhores meses da minha vida.

BALADA Pra quem curte uma boa música eletrônica, não pode deixar de conhecer a maior e melhor balada do Canadá: The Guvernment. Cinco ambientes oferecem a noite mais animada da cidade ao som de Dj´s internacionais. A animação dos dançarinos é contagiante.

Yasmin Said tem 24 anos, é dentista e ama viajar.

ONDE COMPRAREaton Centre sem dúvidas é a lenda do varejo canadense. C o n h e c i d a c o m o o shopping mais exuberante da cidade, com quatro andares, possui lojas de departamento, lojas de grife, restaurantes e cafés. Está localizada entre as ruas mais movimentadas e comerciais da cidade: Yonge e Dundas.

O QUE VISITARRecomendo visitar e admirar o R.O.M (Royal Ontario Museum), o principal museu do Canadá onde equilibra arte, arqueologia, ciência e natureza. É de babar! CN TOWER é uma das mais altas estruturas independentes

do mundo, possui uma vista incrível, paredes

e pisos de vidro, e um restaurante giratório. Durante a n o i t e , o movimento das luzes na torre é

um show a parte.

SOBROU TEMPO?

Niagara Fal ls é uma cidade localizada na província canadense de Ontário, perto da fronteira com os Estados

Unidos. A cidade possui uma das atrações naturais

mais famosas do mundo. Vale muito a pena chegar pertinho da

queda d’agua e aproveitar as atrações do local: parques, cassinos, museus de cêra e restaurantes. Me senti numa cidade encantada.

viagem

Page 9: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013
Page 10: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

10 | BLITZ | FEV | 2013

redes sociais

@Aclaramello É preciso respeitar nosso lado animal para que o humano possa de exercer plenamente.

@Marcoveloso_the Sonho do teresinense: ter ar-condicionados

alimentados por energia solar em casa.

@Apxpaula Palavras que eu aprendi na Internet: recalque.

@Cindy_eu Melhor do que se apaixonar, é se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa.

@Isoldamonteiro Meu coração é tambor retumbando, embalando outros gestos de amor.

@Akarolcardoso Voltar com ex é como colocar água no shampoo, pode até dar certo, mas não será a mesma coisa...

@Elida_de_Sa Tou com medo, muito medo. Se em pleno fevereiro já estamos enfrentado este calor infernal, imagina quando setembro chegar? Né normal não!

@Margtoledo_ Um aplicativo que me acorde de cabelo arrumado, tomada banho e a casa limpa.

@Glenda_uchoa Um coisa sobre a monografia: toda hora é hora e todo lugar é lugar.

@Sarahbmsa O lugar que mais se tem gnt criativa a gnt só vê uma vez por ano, no CORSO.

@Aliinecaaldas Com o aumento da gasolina um ‘’passo na sua casa pra

te pegar’’ é quase uma declaração de amor, se sinta mt importante.

@Lydaantas Felicidade é quando o que você pensa, diz e faz andam

em harmonia!

@SigifroiMoreno Marcus Vinícius eleito Presidente da OAB Nacional. @Tigresadiz Eu não sabia o que

era tolerância até conversar com um defensor do Malafaia.

Twittando

Page 11: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013
Page 12: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

12 | BLITZ | FEV | 2013

GracieleAraújo& L i o nO Lion entrou na minha vida como um anjo de Deus. Há muito tempo moro sozinha e a falta de um amigo, companheiro, alguém que me faça sorrir sempre foi constante. Mas isso tudo acabou quando o Lion chegou. Ele mudou toda a minha rotina e me fez ver o valor das coisas pequenas da vida. Para mim, o Lion é como um filho. Já faz 1 ano e 3 meses que estamos juntinhos, mas parece que faz muito mais tempo. Sou muito apegada ao meu melhor amigo que, além de carinhoso, é meigo e muito preocupado comigo. Quando começo a me arrumar para sair e não o levo, ele já fica com suas orelhinhas levantadas, pois não quer que eu saia sozinha. Ele também é bem danadinho às vezes, e gosta de chamar atenção, mas nada capaz de me fazer amá-lo menos. Meu amor por ele é incondicional. Amo meu Lion!

meupet

Page 13: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013
Page 14: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

14 | BLITZ | FEV | 2013

Quando seus caminhos ainda não haviam se cruzado, cada um idealizava sobre o futuro, ainda que este estivesse distante. Igor Rocha teve seu primeiro contato com o mundo dos negócios quando era adolescente e ajudava, ainda que por brincadeira, na agência de viagens da sua mãe, e assim nasceu ideia de um dia ter seu próprio empreendimento. Anos depois, sua então namorada, Laíza Portela, formou-se em Direito e, pensando no futuro, também despertou a ideia de empreender em alguma coisa com a qual se identificasse. A amiga do casal, Michelle Alves, ao concluir o curso de Turismo, passou a ter o pensamento voltado para o investimento em algo que pudesse lhe render lucros e também proporcionar satisfação pessoal, e depois de muita pesquisa, ela identificou-se com a área de perfumaria. E em meio a conversas corriqueiras, surgiu a ideia de unir o interesse dos três, e assim surgiu a Mademoiselle: ”A loja surgiu, primeiro de uma grande amizade, durante nossas conversas vimos que existia um grande interesse dos três em empreender. Mas até aí, cada um em uma área diferente, Michelle na área de perfumes, eu na área de acessórios e Igor na área da gastronomia. Decidimos que seria uma loja de perfumes e acessórios. A partir dessa escolha, começaram as pesquisas de mercado, as viagens, e a cada dia foram surgindo novas ideias”, conta Laíza.

A loja funciona no shopping, sendo assim, o horário é bastante puxado, o que demanda grande dedicação por parte de todos, que se dividem entre a Mademoiselle e outras atividades paralelas à loja. Laíza, por exemplo, ainda não conseguiu conciliar a carreira jurídica com a

de empresária, projeto que vai ter que ser adiado por mais um tempo, visto que ela e Igor estão na fase de implantação de uma loja de roupas na cidade. Michelle também se divide entre outras atividades, e relata um pouco da sua rotina: ”Eu concilio meu tempo entre a Mademoiselle e o Restaurante Boa Vida, onde fico na parte administrativa durante a manhã, e a minha tarde eu dedico à Mademoiselle.” A divisão de tarefas não foi nada fácil, sobretudo no começo, quando eles perceberam que teriam dificuldades na contratação de alguém que pudesse auxiliá-los, e Igor lembra dessa experiência: “Em Teresina, nós temos um déficit muito grande em termos de mão de obra qualificada. Acho que isso se deve ao fato de estarmos em uma cidade relativamente pequena, se levarmos em consideração grandes centros como Rio, São Paulo ou Brasília. Aqui, o emprego de vendedor não é valorizado como deveria, não havendo cursos de capacitação que possam suprir a necessidade que o mercado exige. Foi pensando nisso que no primeiro ano da nossa loja nós fomos para frente do balcão atender nossos clientes. Foi uma experiência muito boa, pudemos conhecer melhor as necessidades de nossos clientes, e só a partir daí fomos procurar uma vendedora”.

Além do dia a dia na loja, tem também as viagens, onde eles escolhem as peças que vão compor o estoque da loja, e para isso, todos têm que se manter atualizados com as tendências da moda, e estar alinhados com a demanda do mercado. Tarefa desempenhada com sucesso por esses três nomes que vem fa zendo a diferença no mercado empreendedor de Teresina.

MICHELLE,IGOR E LAÍZA

profissional da hora

por BIANI LUNA

Page 15: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

No primeiro ano da

loja, fomos para frente do balcão atender nossos clientes. Foi uma experiência muito boa, pudemos conhecer melhor as suas necessidades.”

Page 16: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013
Page 17: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013
Page 18: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

18 | BLITZ | FEV | 2013

OU DESLIGAR A TV?Todo começo de ano é a mesma coisa: promessas,

metas, dietas, planos e Big Brother Brasil. Não adianta, mesmo que você seja um crítico ferrenho desde programa, já o assistiu ao menos uma vez na vida, afinal de contas são nada menos que treze anos na grade de programação da maior emissora nacional, a Rede Globo.

Esse esquema de reality show, onde participantes desconhecidos entre si permanecem numa mesma casa vigiada initerruptamente durante três meses, foi inspirado – e aí está a ironia – na aclamada obra ”1984” do grande escritor George Orwell, onde o Big Brother é o personagem que tudo vê, fazendo uma alusão ao Estado dominador. Sendo então esta expressão – Big Brother – comumente usada quando se quer fazer relação à violação de privacidade. E mesmo sendo um personagem fictício, é considerado um dos maiores vilões da literatura.

A primeira edição deste reality show fez tanto sucesso que espalhou-se ao redor do mundo, e não é de se espantar, haja vista que a curiosidade é inerente a grande parte daqueles que habitam a terra, dentre homens e animais. Para os telespectadores, entretenimento, passatempo e em casos mais extremos, vício. Para a emissora que veicula, lucros exorbitantes,

oriundos, sobretudo dos patrocinadores, além dos produtos com a marca BBB, merchandising, Pay-per-view e ligações nos dias do temido paredão. Portanto, a quantia ofertada ao vencedor – de um milhão e meio de reais – é ínfima perante o lucro milionário do programa.

Nas residências, o público se divide entre um canal e outro, e diversificam suas preferências sem grandes alardes. Nas redes sociais, o que acontece é praticamente uma guerra entre os fãs do programa e os críticos do mesmo. Semanalmente, algum participante e/ou algum fato surge entre os assuntos mais comentados no Twitter. No Facebook comumente se vê campanhas para que o programa seja extinto da emissora, números relevantes de compartilhamentos na ilusão de que os responsáveis pela programação da Globo se sensibilizem com a indignação dos protestos em relação conteúdo oferecido pelo programa. No entanto a crítica segue sempre o mesmo padrão: o Big Brother Brasil aliena quem o acompanha. Ora, se este é o argumento, é necessário que haja um redirecionamento quanto a esta justificativa.

A intenção não é apresentar os malefícios, ou benefícios – ainda que possivelmente inexistentes – dos

por BIANI LUNA

ALIMENTARÓDIO DO BBB

A TV?

Page 19: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

reality shows. O fato é que, em se tratando de Brasil, a possibilidade de ligar a TV e assistir algum programa que realmente agregue algum conteúdo positivo, ou que aumente seu grau de instrução, é mínima. Será que quem argumenta que o BBB ou A Fazenda aliena os cidadãos, acham realmente que os demais programas de televisão, as telenovelas, os seriados e até mesmo os noticiários também não têm intuito de alienar? O papel da mídia não é este, mas dentro da nossa realidade, é. E não há dúvidas quanto a isso: a televisão é a maneira mais eficiente de manipulação e a que atinge o maior número de pessoas.

A programação televisiva hoje, adapta-se ao que a grande massa quer ver, que é justamente o entretenimento de conteúdo limitado. Por consequência, fica-se subentendido que ao sentar no sofá da sua casa e ligar a TV, você certamente não está em busca de informações valiosas e conhecimento que possa engrandecer sua bagagem cultural. Para este fim, o melhor seria apegar-se a um livro, ver um clássico dos cinemas ou estudar um assunto de seu interesse. Esse fato é realmente desagradável, visto que por ser o veículo de informação mais abrangente, a população poderia utilizar-se dela para elevar seu nível de conhecimento, com programas que realmente somassem ao intelecto do telespectador. Mas, de fato, não é assim que funciona. Sendo assim, a Dona Maria, que se diverte à frente do Big Brother não deve ser estigmatizada como uma cidadã alienada por reservar aqueles quarenta minutos diários para acompanhar a programação que lhe agrada, assim como o Seu Antônio não deve ser estereotipado como um homem culto por encerrar sua noite, todos os dias, com o ”Boa Noite” de Willian Bonner. O seu Antônio, acredite, também está sendo manipulado.

Existem telespectadores de programas do gênero -ainda que não sejam assíduos - que leram mais livros do que eu e você juntos, com artigos publicados e doutorado em mãos. Assim como existe quem vive a vida em função de saber o que se passa dia e noite na

casa mais vigiada do país. Quem vai julgar quão alienados são as milhões de pessoas que estão na frente da tv esperando Pedro Bial?

A partir do momento que existe a ciência deste fato, não interessa que tipo de programa você assiste, qual a maneira que você usa para se divertir diante

da sua televisão: você não vai se deixar alienar. Afinal de contas, é hora do recreio e seu intuito é unicamente se divertir. Se você gosta, aproveite. Se desaprova, ou se, qualquer que seja o programa, está aquém do que merece o seu intelecto, eis o melhor conselho: desligue a tv.

Nas residências, o público se divide entre um canal e

ou t ro, e d i ve rs i f i cam suas preferências sem grandes alardes. Nas redes sociais, o que acontece é praticamente uma guerra entre os fãs do programa e os críticos do mesmo.”

Page 20: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

20 | BLITZ | FEV | 2013

LOOK DO DIA

moda

Tetê Eulál io é estudante do 3° ano do ensino médio e pretende fazer faculdade de Medicina. Gosta muito de moda e nas horas vagas adora ir ao cinema e jantar com as amigas.

foto: CEUT JC

COLARcrucifixo

SHORTdetonado com renda

SAIAbordada

BLUSAfina

CROPPEDde guipir

SAIAcós alto de

guipir

BLUSAtricô

Av. Senador Area Leão (próx. ao colégio Dom Bosco) - 86 3231.5882

ENCONTRO COM

AMIGAS

JANTARZINHO

BALADA

Page 21: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

A proximidade do início de um novo período letivo enche de alegria e expectativas toda a comunidade acadêmica da Faculdade CEUT. A volta às aulas torna-se um momento de acolhida e integração entre alunos veteranos e calouros, professores e colaboradores.

As atividades do primeiro período letivo de 2013 tiveram início com a realização do Encontro Pedagógico de Docentes e Coordenadores de Curso. O evento foi direcionado a todos os docentes com o objetivo de atualizá-los acerca de métodos de ensino-aprendizagem para aprimorar aulas e metodologias didático-pedagógicas.

Neste semestre, o encontro contou com a presença do professor Wille Muriel, diretor executivo da Carta Consulta, mestre em inovação e competitividade, professor e coordenador de cursos de pós-graduação, ombudsman de várias organizações educacionais e palestrante em assuntos relacionados à gestão de instituições e ensino superior.

A experiência do professor Wille possibilitou aos coordenadores dos cursos de graduação do CEUT uma capacitação especializada. Novas informações e ferramentas foram apresentadas para melhor aperfeiçoamento dos trabalhos na coordenação de curso.

No segundo momento, foram os professores que acompanharam a aula ministrada pelo convidado, que

compartilhou assuntos relacionados à evolução histórica do humano na educação e os impactos na atualidade, bem como do comportamento dos alunos no novo contexto social e econômico e o mundo on-line.

Já a recepção de boas-vindas aos novos alunos se estendeu por uma semana. O CEUT preparou com carinho uma programação com relatos profissionais de egressos da instituição, aulas receptivas, tour pela faculdade, dentre outras atividades. Além da programação específica oferecida por cada curso, os alunos foram apresentados aos dirigentes da faculdade e às funções que cada um exerce para auxiliá-los durante a vida acadêmica.

A programação dos calouros também contou com a palestra ”Ser Universitário”, proferida pelo professor do CEUT, Mário Augusto Teles, e da entrega simbólica da bolsa de estudos ao 1° e 2° colocados no último vestibular: Rafael Alves da Silva do curso de Administração (noite) e Eduardo Henrique Lins Cavalcante do curso de Direito (manhã), respectivamente.

Aos alunos veteranos e novatos, a Faculdade CEUT deseja as boas-vindas; que possam viver muitas experiências, participar de práticas acadêmicas, compartilhar ideias, fazer amizades e aproveitar ao máximo o mundo de oportunidades que o CEUT tem para vocês.

BEM-VINDOS AO CEUTA alegria do início de um novo período letivo

Prof . Wi l le Muriel no Encontro Pedagógico do CEUTDiretores do CEUT entregam bolsa de estudos ao 1° colocado do Vest ibular

matéria

www.ceut.com.br

Page 22: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

22 | BLITZ | FEV | 2013

EU QUERO 1

1 Pó Compacto CLINIQUE | 2 Perfume Hypnôse LANCÔME | 3 Boneca Russa Matryoshka | 4 Blusa Peplum de oncinha FIL-À-FIL R$ 89,90 3233.6133 | 5 Champagne VEUVE CLICQUOT | 6 Sapatilha TATIANA LOUREIRO | 7 Diana Mini LOMOGRAPHY

store

3

6

45

2

7

Page 23: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013
Page 24: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013
Page 25: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

ISABELLAPARANAGUÁA jovem advogada comemorou seu aniversário de 25 anos em ritmo carnavalesco.

pixelFotos: Evelin Santos

Page 26: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

26 | BLITZ | FEV | 2013

pixelFotos: David Carvalho

PRÉVIASCARNAVALESCASConfira o que rolou nas tradicionais prévias do Iate Clube de Teresina.

Page 27: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

pixelFotos: Acervo pessoal

ANIVERSÁRIOITALO JOHNO apresentador celebrou mais um ano de vida e reuniu familiares e amigos.

Page 28: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

28 | BLITZ | FEV | 2013

pixelFotos: David Carvalho

BALADASO giro nas melhores baladas da noite teresinense.

Page 29: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013
Page 30: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

JulianaGermano

Po r B I A N I LU N A e JA I L S O N CAVA LCA N T E

Saia e blusa Espaço Fashion

Donna Tica

Semi JoiasMademoiselle

Page 31: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

Blusa Espaço Fashion Calça oh, boy!

Donna Tica

Semi JoiasMademoiselle

Page 32: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

Blusa baby poáShort estampa lençoChemise

Semi JoiasClutchMademoiselle

Page 33: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

Calça AnemessBlusa bordada tricô

Chemise

Semi JoiasMademoiselle

Page 34: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

Blusa jeans Cantão Blusa estampada Ellus 2nd Floor

Short Coca-ColaBlackout

Semi JoiasMademoiselle

Page 35: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

Vestido e cinto Coca-Cola

Blackout

Semi JoiasMademoiselle

Page 36: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

36 | BLITZ | FEV | 2013

Minha mãe é...

A melhor pessoa desse mundo.

Sou viciada em ... Farofa.

O último filme que assisti foi...

“A Viagem”, a história do filme me emocionou.

Não saio de casa sem...

Celular. Para beber:

a) Vodka

b) Cerveja

c) Champagne

Não vejo a hora de...

Ganhar meu cachorro no meu aniversário.

Melhor remédio para TPM:

a) Chamego com o namorado

b) Compras

c) Chocolate

Antes de dormir eu... Ligo a televisão.Qualidades que eu mais admiro...

Sinceridade.Para manter a forma eu...

Malho.

Meu maior defeito é:

a) Teimosia

b) Impaciência

c) Insegurança

Adoro cheirinho do...

Meu cheiroso.

Eu amo arquitetura porque...

Não é só uma profissão, mas uma arte que me fascina.

a) Rolling Stones

b) Beatles

c) Red Hot Chilli Peppers

a) Facebook

b) Instagram

c) Twitter

Para ouvir :

a)Rock

b)Reggae

c)Eletrônica

Todas as opções.

Para esquecer dos problemas eu... Tento resolvê - los, senão não esqueço de jeito nenhum.A Juliana é... Intensa, feliz e explosiva.

Na minha bolsa não pode faltar... Celular e carteira.Para comer:

a) Frutos do mar

b) Fast food

c) Churrasco

Nome: Juliana Germano

Idade: 19

Signo: Gêmeos

Page 37: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

Vestido Farm Donna Tica

Semi JoiasMademoiselle

Page 38: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013
Page 39: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

Blusa e Short Iodice

Blackout

Semi JoiasMademoiselle

Page 40: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

Vestido kity Chemise

Semi JoiasMademoiselle

Page 41: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

Donna Tica: R. Frei Heliodoro, 275 - São Cristóvão. 86 3233.8465Chemise: Av. Dom Severino, 3764 - Loja 03 - Morada do Sol. 86 3232.5969Blackout: Av. Frei Serafim e Riverside. 86 3221.9380 | 3230.1047Trato Cabelos: R. Sen. Cândido Ferraz, 901 - Jóquei. 86 3232.9944Mademoiselle: Riverside - Praça do Caribe. 86 3230.1162Agradecimentos a Sra. Sônia Tajra e família.

Foto: Jaílson Cavalcante 86 9917.9305Assistente de fotografia: Renata Louzeiro Produção: Biani Luna

Jailson Cavalcante Fotografia86 9917.9305

MAKING OF

Page 42: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013
Page 43: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013
Page 44: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

44 | BLITZ | FEV | 2013

DiegopettersonLornamarques

Kathelynj

Anamariamc

Andreicosta

INSTAGRAM.ME

instagram.me

Gabriellapadua

Page 45: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

Pablolearth

Raissaaprado

Stanleytorres

Vitorsardinha

Philippejensen

Nathdrummond

Page 46: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

AV ELIAS JOÃO TAJRA 1302 FÁTIMA TERESINA (86) 3233 0197

SEU TEMPO DE SER.

florense.com.br/camerette ARMÁRIOS VERSÁTEIS, FLEXÍVEIS, DESPOJADOS E INFORMAIS, COM APELO ESTÉTICO DIFERENCIADO, QUE PERMITEM CRIAR PROJETOS ALTERNATIVOS PARA OS MAIS DIVERSOS ESTILOS DE VIDA.

PENSADOS PARA MUDAR, ACRESCENTAR E ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO DA VIDA DOS USUÁRIOS, EXPRESSANDO SEMPRE A QUALIDADE QUE EXISTE NOS PRODUTOS FLORENSE.

SEU TEMPO DE PROJETAR.

Page 47: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

AV ELIAS JOÃO TAJRA 1302 FÁTIMA TERESINA (86) 3233 0197

SEU TEMPO DE SER.

florense.com.br/camerette ARMÁRIOS VERSÁTEIS, FLEXÍVEIS, DESPOJADOS E INFORMAIS, COM APELO ESTÉTICO DIFERENCIADO, QUE PERMITEM CRIAR PROJETOS ALTERNATIVOS PARA OS MAIS DIVERSOS ESTILOS DE VIDA.

PENSADOS PARA MUDAR, ACRESCENTAR E ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO DA VIDA DOS USUÁRIOS, EXPRESSANDO SEMPRE A QUALIDADE QUE EXISTE NOS PRODUTOS FLORENSE.

SEU TEMPO DE PROJETAR.

Page 48: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

48 | BLITZ | FEV | 2013

raio x

Júlia Suanne

BY MYSELF

Desde o início do curso de arquitetura, costumava comprar peças para montar

minhas próprias bijuterias num armarinho que ficava na esquina da

universidade. Sempre amei pesquisar, ver, entender e fazer acessórios!

LONGE DE CASA

Além de adquirir fluência em uma segunda língua, acredito que morar fora

me preparou para o mundo, onde me qualifiquei estudando o que mais amo:

joias. Morar fora é aprendizado, experiência e crescimento!

DAME JOLIE

Como a Dame Jolie é um ambiente bem íntimo, normalmente viro amiga das minhas clientes. É sempre um prazer poder vestir uma cliente

da maneira que ela sempre sonhou e, ao mesmo tempo, poder compartilhar histórias e momentos das nossas vidas, tomar um café e dar boas risadas.

VIDA LOUCA

Sempre planejo meu dia e ele acaba completamente diferente do que

imaginei, mas mesmo sem horário certo para nada devido os imprevistos e inúmeras viagens, procuro encaixar

trabalho, lazer, alimentação, academia e descanso no espaço de

16h, não necessariamente nessa ordem. Vida louca vida!

NO PAIN NO GAIN

A musculação vai muito além de ter um corpo bonito e invejado. É uma questão de viver bem, de ter um gás a mais para as atividades

diárias, aliviar o stress e conviver com pessoas que normalmente você não

encontraria em outro ambiente. Amo musculação desde muito nova e não

sei viver sem.

Page 49: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013
Page 50: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

50 | BLITZ | FEV | 2013

#YASMINBRUNET.COMSabe quem se rendeu a blogosfera? A modelete Yasmin Brunet. A protetora de animais e defensora das minorias promote mostrar o seu dia-a-dia e compartilhar suas ideias sobre um pouquinho de tudo.

#ASHTON JOBSVem vindo aí o longa JOBS, filme que conta a vida e a trajetória de Steve Jobs. E sabe quem interpreta o empresário? Nada menos que Ashton Kutcher. Esse promete.

#CORSO 2013E foi com a alegria estampada no rosto que um número impressionantes de teresinenses curtiram o carnaval no maior desfile de carros decorados do mundo. Virou tradição, coisa nossa!

#SANTA MARIAO mundo inteiro se sensibilizou com a nossa dor . D iversos art istas se pronunciaram pelo Twitter sobre o trágico acidente.

GIRO@decotajra

d e c o ta j ra . b l o g s p o t . c o m . b r

#ALTARO mês de Janeiro foi mais colorido e cheio de amor, ficou registrado dois casamentos que deixaram a cidade com um brilho super especial. Beijo nos noivos, Andressa, Antônio, Alexandre e Mariana.

#POLÊMICARihanna é alvo constante de crít icas por apologia a maconha, e isto rendeu a ela u m a m e n s a g e m d e desaprovação da autora e protagonista do seriado ”Girls”, Lena Dunham: ”Fico pensando nas milhares de meninas que são obcecadas por ela. Fama é uma coisa maravilhosa, mas você precisa levar a sério”, disse.

#SAPUCAÍMegan Fox e outras celebridades marcaram presença nos camarotes mais badalados da avenida.

Page 51: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013
Page 52: Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013

Untitled-1 1 13/01/29 11:30