revista beto carrero world - ed. 05

60
Revista do Beto Carrero World Março / Abril / Maio 2011 Ano #02 | 5ª Edição Diversão Mundo da Turismo em Santa Catarina | Lazer | Entretenimento Velocidade Parque sedia Superliga Brasil de Motocross Adrenalina Voo panorâmico mostra atrações e praias Nossa Missão Crianças trocam lixo por divertimento Volte a ser criança!

Upload: mundi-editora

Post on 24-Mar-2016

227 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Revista do Parque Beto Carrero World. Produzida pela Mundi Editora, Blumenau/SC.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Revista do Beto Carrero WorldMarço / Abril / Maio 2011

Ano #02 | 5ª EdiçãoDiversãoMundo da

Turismo em Santa Catarina | Lazer | Entretenimento

VelocidadeParque sedia Superliga Brasil de Motocross

AdrenalinaVoo panorâmico mostra atrações e praias

Nossa MissãoCrianças trocam lixo por divertimento

Volte a ser criança!

Page 2: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

apartamentos com wireless gratuita

mais informaç›es, visite: www.hotelitalia.com.br

No centro de Balne‡rio Camboriœ, a 50 metros do mar!

sala de TV terraço com piscina

em estar pr—ximo de tudo!A Satisfaç‹o

Rua 1500, 110 - Centro - Balne‡rio Camboriœ - SC55 47 3261-3100 - reservas@hotelitalia .com.br

No centro de Balne‡rio Camboriœ,

em estar prem estar pr—ximo de tudo!

Page 3: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Aguenta coração. Seja sobre duas ou quatro rodas, a adrenalina tomou conta do maior parque temático da América Latina. Apai-xonados por carros, motos, kart, ciclismo e helicóptero têm ende-reço certo: Beto Carrero World – Penha (SC).

Palco do já consagrado Extreme Show, o centro de diversões está confirmado como sede de uma etapa da Superliga Brasil de Mo-tocross, em junho. O campeona-to dará a largada para os eventos com motos no Parque. Em novem-bro, os holofotes estarão sobre as 500 Milhas de Kart, que deixam São Paulo para estrear em grande estilo no estado catarinense. As obras já estão a todo vapor.

Para quem prefere aventuras um pouco mais suaves, setembro é tempo de Beto Carrero Mountain Bike, evento que integra o calen-dário oficial do esporte.

Mas nem só de velocidade é mo-vido o Parque. Com 14 milhões de metros quadrados de pura fanta-sia, o Beto Carrero World transfor-ma adultos em crianças com mais de 100 atrações que mexem com as emoções, encantam ou sim-plesmente divertem.

Uma volta no trem DinoMagic, seguida pelo contato com os animais do Zoo, aliada à 1h30 de espetáculo no show ‘O Sonho do Cowboy’ podem tornar o passeio marcante e sem sobressaltos.

Venha conferir de perto esse mix de possibilidades que agrada a pequenos e grandes. Aproveite o outono e o inverno para esquen-tar os motores e zarpar para o Mundo da Diversão, onde as sur-presas nunca acabam.

Beto Carrero World

ALTArotação

Maurício Arruda / VIPCOMM

Page 4: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

6

40

32

18

48

37

24

16

26

32

37

56

48

46

58

34

20

18

16

10

6

+ 55 (47) 3261-2222 / www.betocarrero.com.br

40

Page 5: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Conselho Editorial Geninho Goes, Victor Hugo Loth, Malu Barreto e Danielle Fuchs

ProduçãoEDIÇÃO

Danielle Fuchs (JP 01233-SC)TEXTOS

Iuri Marcelo KindlerREVISÃO

Sidnei dos Santos e Malu BarretoFOTOS

Daniel Zimmermann, Banco de Imagens Beto Carrero e DivulgaçãoDIAGRAMAÇÃO

Rui Rodolfo Stüpp e Tiago de JesusGERENTE DE ARTE E DESENVOLVIMENTO

Rui Rodolfo Stü[email protected]

PROJETO GRÁFICO Modus-org e Mundi Editora

CAPA Manipulação de imagens por Daniele Motta

GRÁFICA Coan

TIRAGEM 10 mil exemplares

Beto Carrero WorldDIRETOR DE MARKETING E VENDAS

Geninho GoesDIRETOR DE MÍDIA E CRIAÇÃO

Victor Hugo Loth ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA

Malu Barreto

Rua Inácio Francisco de Souza, nº 1597Armação – Penha/SC – Brasil

+ 55 (47) 3261-2222 • CEP.: 88.385-000www.betocarrero.com.br

EDITORA-CHEFE Danielle Fuchs

EDITOR-EXECUTIVO Sidnei dos Santos

GERENTE COMERCIAL Eduardo Bellidio / (47) 3035-5500

DIRETOR EXECUTIVO Niclas Mund

Rua Almirante Barroso, 712 – Sala 2 Bairro Vila Nova – Blumenau/SC – Brasil +55 (47) 3035-5500 • CEP.: 89.035-401

www.mundieditora.com.br

10

26

34

Page 6: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Michel Teló: mais uma fugidinha para o Parque Revelação da música sertaneja universitária, Michel Teló está com a agenda lotada de shows por todo o Brasil em 2011. Em meio a essa correria, o cantor conseguiu dar mais uma fugidinha até o Beto Carrero World, onde já esteve quatro vezes.

Ao lado da mulher e outros familiares, o ex-vocalista da banda Tradição divertiu-se com as atrações do Parque e distribuiu simpatia aos visitantes, que bateram muitas fotos e pediram autógrafos.

Ponto alto da passagem pelo Parque, a presença do cantor no Extreme Show deu um brilho especial à apresentação. Ele abriu a eletrizante disputa pelo bacalhau, fazendo uma surpresa para a plateia. Todos cantavam a música ‘Fugidinha’, iniciada pelo locutor Fabiano Straube, quando Michel Teló saltou de um dos carros, dando continuidade à canção. O resultado foi um coral eletrizante seguindo o cantor e aquela salva de palmas, caracterizando o sucesso do artista.

De carona com Fao, o mocinho da disputa, Michel Teló aproveitou para dar umas voltinhas com um dos carros do Extreme Show. Fez questão de filmar todo o trajeto de dentro do carro. Mais tarde, a adrenalina voltou a tomar conta do cantor, quando encarou os 100 metros de queda livre da Big Tower com direito a repeteco.

artístico. Aos sete anos, já era convidado com frequência para cantar na escola, de onde despontou para o estrelato.

Com a agenda de shows sempre lotada, ele não pode ir ao Parque tanto quanto gostaria, mas avisa que voltará muitas vezes ainda.

Super radical

Os brinquedos radicais são os preferidos: FireWhip, Big Tower e outros. De todas as emoções, passear no carro do Extreme Show foi um dos destaques desse afixionado por velocidade: “Ganhei o dia!”

O espetáculo ‘O Sonho do Cowboy - Um Musical Beto Carrero World’ mexeu com as emoções do artista. “Tudo é grandioso e mágico”, resumiu, comparando o show aos grandes musicais da Broadway.

Admiração por Beto Carrero

Michel Teló não conheceu Beto Carrero pessoalmente, mas tem boas lembranças do cowboy brasileiro dos tempos dos Trapalhões, na Rede Globo. “Já o admirava quando eu ainda era criança. Beto construiu um império, um mundo de fantasia e

Bate-papo com Michel Teló

A revista Mundo da Diversão aproveitou a quarta passagem de Michel Teló pelo Parque para mostrar o que encanta o cantor no Planeta Beto Carrero World.

A primeira visita foi há 10 anos, quando ele ficou maravilhado ao ver tantos brinquedos juntos e lembrou da Disney. Apaixonado por diversão, Michel diz que “ir ao Parque é voltar à infância, o que é muito gostoso”. Ele conta que a infância em Campo Grande (MS) o inseriu no meio

6 BETO CARRERO WORLD

Page 7: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

7

Rubens Barichello: pit stop no Beto Carrero World

Ele tem por profissão encarar altas velocidades na Fórmula-1, mas, em dezembro passado, deixou a máquina que pilota no box e fez um pit stop no Beto Carrero World.

Afim de curtir as atrações mais radicais, o piloto Rubens Barrichello encarou a adrenalina da FireWhip, da Big Tower e, de quebra, fez a festa no asfalto do eletrizante Extreme Show.

Na arena da maior apresentação automobilística do mundo, Barrichello assumiu o controle de um dos carros e fez algumas manobras.

Antes do Extreme Show, Barichello e os companheiros de profissão Giaffone e Burti encararam a maior torre de queda livre das Américas. A Big Tower exige fôlego e deixou os amigos cheios de adrenalina.

BETO CARRERO WORLD

entretenimento. Ele foi um empreendedor de sucesso, fez o sonho virar realidade. Isso não é para qualquer um”. Essa admiração pelo Parque e respectivo fundador torna mais difícil apontar o que é melhor no complexo de lazer. Para o cantor, tudo encanta e diverte.

Gastronomia e Litoral: nota 10

Michel Teló elogiou bastante a gastronomia, em especial as pizzas que provou. As praias de Penha, segundo ele, ainda não foram exploradas como deveriam, mas

ele promete: “Vou voltar logo e com mais tempo para desfrutá-las. Gosto muito do mar, é energizante”.

Trajetória de sucesso

O cantor fez sucesso na banda Tradição, que deixou em 2009 para lançar carreira solo. Já emplacou grandes sucessos como ‘Ei, psiu! Beijo me liga’ e ‘Fugidinha’. O artista faz parte dessa nova geração que representa o sertanejo mais pop.

Apaixonado por Santa Catarina, Michel Teló

diz que sempre foi bem recebido no Estado, onde fez shows inesquecíveis. “Além das belezas incomparáveis, a plateia desse estado é muito acolhedora, valoriza nosso trabalho”. O carinho desse público, garante o artista, contribui para o momento especial que ele está vivendo. Há pouco mais de um ano com carreira solo, percebeu que está no caminho certo e fazendo o que mais ama. “Agradeço o carinho dos fãs catarinenses, que também são responsáveis pelo sucesso desse novo tempo em minha vida”.

(Texto de Sandra Hans)

Page 8: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Iran Malfitano e Elaine Albano: paixão no Parque

Priscilla Alcântara: sexto round

Em comemoração à gravidez do casal, Iran Malfitano e Elaine Albano curtiram apaixonados alguns dias no Beto Carrero World. Entusiasmado com a notícia de ser pai, Iran quis aproveitar todas as atrações do Parque ao lado da amada. Sozinho, encarou a adrenalina da FireWhip e da Big Tower.

O casal conheceu um pouco mais do Parque a bordo do DinoMagic e no sobrevoo panorâmico de helicóptero que fizeram pela região. Logo após o almoço, curtiram juntos as super manobras dos pilotos do Extreme Show.

Para aproveitar o clima lúdico de Beto Carrero World, o casal ficou hospedado em uma das suítes do Castelo das Nações, no próprio empreendimento.

Fã de carteirinha, Priscilla Alcântara, cantora e apresentadora do SBT, zarpou pela sexta vez para o Beto Carrero World com a família.

Em um dia maravilhoso de sol, ela arregaçou as mangas e encarou uma volta ao lado do piloto Márcio Cabeça, que fez questão de dirigir o veículo sobre duas rodas com Priscilla na carona, durante uma apresentação do Extreme Show.

Emocionada com o show “O Sonho do Cowboy - Um Musical Beto Carrero World”, a jovem conheceu os bastidores da superprodução e tirou fotos com o elenco que interpreta os personagens da homenagem a Beto Carrero, o fundador do Parque.

No site particular, Priscilla conta que se surpreende a cada ano com as novidades do Beto Carrero World.

8 BETO CARRERO WORLD

Page 9: Revista Beto Carrero World - Ed. 05
Page 10: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Ao entrar no imponente Cas-telo das Nações, uma sensa-ção indescritível toma con-ta dos visitantes. No Beto Carrero World, o mundo real fica para trás e a ordem é se divertir. Impossível não virar criança e mergulhar totalmente na fanta-sia. O Mundo da Diversão tem atrações para todos, com brin-

quedos altamente radicais ou simplesmente relaxantes. A emo-ção é garantida, seja com ou sem adrenalina. São mais de 100 atra-ções entre shows, brinquedos, zo-ológico e até musical.

Basta estar disposto e invadir o mundo dos sonhos reais, onde mamães, vovôs, titios ou filhos grandes voltam a ser crianças.

A magia transforma ascrianças grandes

10

No Mundo da Diversão,

há atrações para todas as idades

Fotos Daniel Zimmermann

BETO CARRERO WORLD

Page 11: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Fascinantes histórias prendem os olhares da pla-teia, atenta aos movimentos do brilho que ilumi-na cada ato. Durante os vários shows do Parque é possível observar a vibração das pessoas, ansiosas por mais surpresas. O novo espetáculo ‘O Sonho do Cowboy - Um Mu-sical Beto Carrero World’, mistura humor, ação e técnica. São mais de 35 personagens encenando um musical com perfil hollywoodiano, uma verdadeira megaprodução. Outra opção para os apaixonados por shows é o ‘West Selvagem’, que remonta em alto astral à época em que se fazia cumprir a lei na base do gatilho. Com muito humor, os personagens embalam o al-moço dos visitantes. Lúcia Helena e José Sandoval de Oliveira assistiram o show e ficaram impressionados. Para Lúcia, foi uma apresentação “incomparável”. “Sou do Ceará, terra de humoristas, e sei muito bem quando o povo realmente cai nas graças da piada. Achei o West Selvagem o máximo”, revela. Aos 62 anos, José Sandoval também partilha da mesma opinião . “Não é preciso sair do Brasil para ver atrações fantásticas e bem produzidas. Prova disso são os artistas que nos tiraram o fôlego de tanto rir no West Selvagem”, diz. O Roteiro

Junto de um grupo do Nordeste, o casal reservou dois dias para conhecer o Parque. Após o almoço do primeiro dia, a pedida foi se aventurar no Extreme Show. Com ação o tempo todo, a apresentação envolve carros, motos e muita manobra radical durante uma fantástica perseguição que deixa os espectadores eletrizados. Uma ótima opção para os amantes do automobilismo.

62 anosJosé Sandoval de Oliveira

“Não é preciso sair do Brasil para ver atrações fantásticase bem produzidas”

1111

Confira!

Figurino e maquiagem dos artistas que estrelam

shows como ‘O Sonho do Cowboy” são um dos destaques

das atrações. Um espetáculo a parte

O espetáculo não pode parar

BETO CARRERO WORLD

Page 12: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

12 BETO CARRERO WORLD

No Beto Carrero World é possível estar em meio à natu-reza e interagir com o mundo mágico. Uma boa oportu-nidade é a fantástica viagem a bordo do DinoMagic. Com partida da Estação João Alvez de Queiroz, o trem passa por vários lugares que instigam a imaginação. São florestas, vilas e mundos perdidos que revelam parte da magia do Parque. Vindo de Jaciara (MT), Josias Melo de Almeida, de 53 anos, não poupou elogios ao DinoMagic. “Uma ótima opção para a família toda passear unida e conhecer mais do lugar. Dá para ver parte da natureza que envolve o Beto Carrero World, além dos animais que vivem por lá”.

A bordo da natureza

53 anosJosias Melo de Almeida

“Uma ótima opção para a família toda passear em conjunto e conhecer mais do lugar”

Fotos Daniel Zimmermann

Page 13: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Para quem curte boas doses de adrenalina, brinquedos radicais também não faltam no Beto Carrero World. Há atrações que fazem a vida ser vista por outra perspectiva em segundos: de ponta cabeça,

em alta velocidade ou até em queda livre. Carlos Augusto Torres, de 46 anos, aprova essa mudança de foco. Morador de São Paulo, capital, ele conheceu o Parque com a família depois de muito planejamento. As expectativas foram superadas: “Somente a volta que eu dei na FireWhip já foi surpreendente”. Maria Terezinha dos Santos Fernandes, de 58 anos, também gosta de novas emoções. Apoia-

da pela nora Juliane, ela encarou a Big Tower. “A gente sai de conexão durante a queda. Gostei muito dessa experiência”.

Opinião similar tem Ricardo Lourenço, de Santo André (SP). Com 31 anos e fã de adrenalina, o paulistano estava disposto a aproveitar as atrações radicais do Beto

Carrero World. Depois do passeio, ele confessou que o Parque é feito para todas as pessoas. Além de ter experimentado vários brinquedos radicais, visitou também a

Ilha dos Piratas, o Zoo e admite que gostou de tudo, principalmente do contato com a natureza. Para ele, os momentos no Beto Carrero World tiram os pensa-

mentos do cotidiano e transformam o dia de qualquer um.

O amigo de Ricardo, Rodrigo Barbosa, de 31 anos, conta que até entrar no Par-que foi impactante. “Neste segundo dia de visita tudo está sendo diferente do primeiro. Tudo chama a atenção e parece novidade. Gosto muito dos brin-

quedos e quem vem em família encontra atrações para todas as idades”. A mesma impressão teve o casal de namora-

dos Janice da Silva Alves e Miguel Cunha Leite, ambos de 23 anos. De Pelotas (RS),

compraram o passaporte para dois dias de visita. “Desde que chegamos,

observamos que tem muita coisa diferen-te para fazer”, co-

mentou Janice.

Emoção em segundos

1313BETO CARRERO WORLD

58 anosMaria Terezinha dos Santos Fernandes

“A gente sai de conexão durante a queda. Gostei muito dessa experiência”

Page 14: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

14 BETO CARRERO WORLD

Algumas atrações:Mundo da Diversão

O Sonho do Cowboy

Todas as idadesHorário:18hTempo: 1h30Sem custo adicionalRestrição: não é permitido uso de flash para tirar fotos ou fazer filmagens

West Selvagem

Todas as idadesHorário 12h30Tempo: 1hAtração paga a parte com almoço

Extreme Show

Todas as idadesHorário 14h

Tempo: 40minSem custo adicional

DinoMagic

Todas as idadesHorário: de hora em hora

Tempo: 50minSem custo adicional

Restrição: não é permitidosaltar do trem durante a viagem

e alimentar animais

Big Tower

Todas as idadesHorário: funcionamento do ParqueSem custo adicionalRestrição: para pessoas maiores de 1,30m

Ilha dos Piratas

Todas as idadesHorário: funcionamento do ParqueSem custo adicional

Zoo

Todas as idadesHorário: funcionamento

do ParqueSem custo adicional

Não alimente os animais ou se aproxime dos cercados

de isolamento

Baby Elefante

Todas as idadesHorário: funcionamento

do ParqueSem custo adicional

Crianças com até 1,20m precisam de acompanhante

Auto-Pista (Bate-Bate)

Horário: funcionamento do ParqueTempo: 5minSem custo adicionalApenas pessoas com mais de 90m podem participar.Crianças com até 1,10m precisam de acompanhante

Page 15: Revista Beto Carrero World - Ed. 05
Page 16: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Um final de semana nublado, em Blumenau (SC), dois anos após a catástrofe que deixou centenas de desa-brigados no Estado, inspirou a pequena Ana Alice, que já não tinha muitos motivos para acreditar nos sonhos.

Consciente da situação difícil pela qual passam a mãe, Iris, e o padrasto, Rudinei, vítimas da tragédia das chu-vas, a menina de apenas 10 anos deixou o desânimo de lado e resolveu escrever. Redigiu várias cartas, para diferentes destinatários, com um único objetivo: aju-dar os parentes.

O conteúdo das cartas era sempre o mesmo. A menina contava que a família fora atingida pela catástrofe cli-mática de 2008, perdendo bens materiais e a moradia. Contava também que, apesar dos esforços da mãe e do padrasto, estava difícil reconstruir a vida e o fato de mo-rar de favor incomodava muito.

Em uma única carta, Ana Alice foi além e disse que a mãe estava economizando para levar ela e o irmão Johnny ao Beto Carrero World. O Universo conspirou e essa mensagem foi parar nas mãos do diretor de Marke-ting e Vendas do Parque, Geninho Goes. Emocionado, ele não perdeu tempo e mobilizou a equipe para loca-lizar a menina e fazer com que pelo menos um dos so-nhos descritos naquela carta saíssem do papel. O esfor-ço valeu a pena e o resultado não poderia ser melhor: o desejo virou realidade.

Pedido feito por carta é atendido e família de Blumenau passa um dia de pura diversão no Parque

O desejovira realidade

16 BETO CARRERO WORLD

Page 17: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Nasce uma estrelaOutro atrativo que chamou a atenção de Ana Alice foi a classe artística. A me-nina ficou extasiada com a qualidade e beleza dos atores que fazem os vários shows do Parque. Todo aquele brilho reforçou o desejo de Ana Alice de tornar--se uma atriz como Bianca Rinaldi ou Cláudia Raia.

Mas ela sabe que para ter um futuro promissor nessa carreira é preciso ler mui-to e se esforçar. Por isso, a blumenauense não perde as aulas de português. E quanto a se esforçar, ela já provou que não tem dificuldade nesse quesito.

17BETO CARRERO WORLD

Um dia de glóriaApós semanas de expectativa, em um sábado comum, o próprio dire-tor e dois personagens bateram na porta de Ana Alice com um convite inesperado. Eles voltariam no outro dia para buscar toda a família e levar para um dia de passeio no Parque. Aquela noite demorou a passar, mas o domingo finalmente chegou e um dos desejos da menina foi atendido.

A família chegou cedo ao Beto Car-rero World e a correria foi grande para aproveitar o máximo possível de atrações. Ana Alice sentiu sensa-ções diferentes no Extreme Show. Ela e toda a família vibraram com as acrobacias radicais. O mesmo fôlego ela precisou ter na FireWhip. “Fiquei boa parte do tempo com os olhos fechados, mas quando abria, parecia que eu estava voando”, lembra.

Page 18: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Corrente do bemBellPorto Turismo utiliza material reciclável para levar crianças ao Beto Carrero World

Mal o Beto Carrero World inaugurou e Val-mor Moraes já estava lá, com a esposa e a

filha, para viver um dia de diversão. Ao longo do passeio, o empresário da área de turismo percebia que toda aquela fan-tasia nada mais era do que o sonho de al-guém que queria fazer parte dos sonhos de muitas outras pessoas. Quando menos esperava, elas saíram correndo com a má-quina fotográfica atrás de um homem: era Beto Carrero. Neste momento, o destino mostrou a Valmor quem era o autor daque-le fantástico mundo lúdico.

As fotos que eles tiraram com o fundador do Parque estão até hoje na sala de tele-visão da família para lembrar que, a par-tir daquele dia, o proprietário da BellPor-to Turismo, localizada em Porto Belo (SC), incluiu o roteiro nos pacotes que oferecia nas escolas da região. Foi essa iniciativa que acabou resultando na criação do projeto Reciclar para Brincar.

Unindo consciência ambiental à diversão, o em-presário criou uma fórmula que realizou o so-nho de mais de 850 crianças no ano passado. Através da reciclagem, meninos e meninas visi-tam o Mundo da Diversão sem pagar pelo pas-saporte. Para 2011, a meta é levar 1,5 mil crian-ças ao Parque com o projeto.

18 BETO CARRERO WORLD

“Ver o brilho nos olhos das crianças quando avistam o Parque não tem preço.

É o mesmo brilho dos olhos daquele homem que está na foto com a minha filha

quando era criança. De fato, o sonho dele (Beto Carrero) não tem fim”

Valmor Moraes

Page 19: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

19

Em uma das visitas feitas nas escolas da região, Valmor percebeu que havia uma forma de contemplar as crianças que não tinham condições financeiras para ir ao Parque. Com o auxílio da diretora Miriam Serpa, concluiu que os alunos poderiam usar o projeto de reciclagem da escola para trocar por passaportes. Foi dado o pontapé inicial do Projeto da BellPorto Turismo, que há três anos leva crianças para o Parque com apoio das escolas, prefeituras, entidades e do próprio Beto Carrero World.

As escolas lançam o desafio da reciclagem de material para as crianças de terceiras e quartas séries, que adquirirem quanti-dades suficientes de material reciclável para participar de um dia de passeio no Parque. Além do passeio, as crianças participam de palestras de conscienti-zação, através das quais aprendem que o lixo pode ser modificado.

As prefeituras auxiliam com o trans-porte das crianças no dia da diversão. Valmor visitou as administrações públicas de Porto Belo, Bombinhas e Tijucas, que passaram a cola-borar após a apresentação do projeto e o demonstrativo de que, a cada quilo de lixo recicla-do, as prefeituras diminuem os gastos com aterros sanitários.

A participação de entidades como o Lions Club é fundamen-tal, já que são responsáveis pelo transporte de todo material co-letado. O Parque adiciona mais alguns passaportes aos conse-guidos através da reciclagem. Com essa contribuição, foi pos-sível incluir ainda mais crianças no projeto.

BETO CARRERO WORLD

Reciclagem não é brincadeira, mas é diversão

Page 20: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

No mundo encantado, os animais têm lugar privilegiado. No Zooló-gico do Beto Carrero World não poderia ser diferente. Quem visita o Parque fica admirado com a beleza e diversidade de espécies do Zoo. Mas o que poucos sabem é que cada uma delas exige cuidado es-pecial, seja no trato, alimentação ou habitat. O espaço reservado para as espécies domésticas, por exemplo, é diferente do mais adequado para os animais silvestres.

Os animais domésticos fazem par-te de um grupo que não vive em

ambientes naturais, pois convivem com o homem há milênios. Esses bichos criaram dependência do ser humano para alimentação e abrigo, o que faz com que conviverem no mesmo habitat.

No Beto Carrero World podem ser vistas quatro espécies de animais domésticos. Os cavalos fazem par-ticipação especial em alguns dos shows e roubam a cena em entra-das triunfais. Eles ficam na hípica.

Os cabritos ficam em um grande pasto onde são criados com muito

carinho. Quem viaja a bordo do trem DinoMagic encontra o re-banho próximo à Fazenda Beto Carrero. Para os que curtem fi-lhotes, é possível dar mama-deira para os pequenos cabri-tinhos, na atração Mamães e Filhotes do Zoo.

Os gansos domésticos e mar-recos sempre estão passeando pelo Parque. Eles gostam das áreas próximas aos lagos e de muito verde. Chegam a fazer pose para os visitantes fotogra-farem.

Mundo encantado do Beto Carrero World reserva lugar especial para cada tipo de bicho

Espaçogarantido

20

Fotos Daniel Zimmermann

Fotos Daniel Z

imm

ermann

Page 21: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

21

Recanto para animais silvestresQuando o animal nasce em florestas, rios, oceanos e desertos, inde-pendente do homem, podemos considerá-lo silvestre. Há diferenças em cada classificação: os nativos e os exóticos. Os animais nativos são aqueles encontrados no território nacional, como o papagaio do Brasil.

Os silvestres exóticos são aqueles que não integram a fauna brasilei-ra, sendo trazidos de outras nações e mantidos em cativeiro, como o pavão. Essas espécies não sobreviveriam soltas na natureza brasileira, pois teriam dificuldade para se alimentar ou reproduzir.

A bióloga responsável pelo Zoo do Parque, Kátia Cassaro, explica que existem aspectos parecidos entre animais silvestres e domésticos, mas eles não podem ser confundidos. “Um animal manso nem sempre é doméstico. Jabutis e papagaios, por exemplo, estão nos lares brasilei-ros. São espécies mansas que acabam sendo domesticadas, mas não deixam de ser silvestres”, lembra.

Nenhum animal pode ser capturado da fauna brasileira ou trazido de outras regiões para ser preso. Isso é crime, salvo no caso de criadores legalizados e controlados pelo Ibama. Mas, para isso ser possível, é ne-cessário que o responsável tenha capacidade de responder a vários pré-requisitos.

O Beto Carrero World possui muitas espécies silvestres no Zoo. Con-tudo, todas estão legalizadas e são controladas pelo Instituto. Um dos principais objetivos do Parque é preservar as espécies em ris-co de extinção, pois tirar o animal de seu habitat prejudica todo o ecossistema.

É possível amamentar os cabritinhos,

animais dóceis que vivem no Parque

Aves como pavão e papagaio podem ser vistas no Beto Carrero World, onde recebem tratamento especial

Comunique à Polícia casos de suspeita de abuso e maus-tratos con-tra animais. Atos de agressão são considerados crimes ambientais. A denúncia pode ser feita em uma delegacia ou no Ministério Públi-co, conforme o Artigo 32 da Lei Federal nº 9605, de 1998. A Lei de Crimes Ambientais prevê multa e pena de prisão (seis meses a um ano) para quem tem animal silvestre em casa.

Denuncie maus-tratos!

Page 22: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Reprodução do habitat preserva espécies exóticas e nativas no Parque

O Mundo Mágico das aves

22

A preocupação do Beto Carrero World com a manutenção das espé-cies silvestres exóticas e nativas levou à construção de um aviário especial que imita o habitat das aves. Uma estrutura armada e revestida por tela com 12 metros de altura vai possibili-tar voos tranquilos e uma convivên-cia livre entre elas. O espaço cuidado-samente projetado conta com árvores nativas e frutíferas que servem de abri-

go e fonte extra de alimentos. A reprodução do habitat terá ainda cachoeira e pequenos lagos.

Sem poupar investimentos, o Parque está empenhado na construção do Mundo Mágico das Aves que, logo, será aberto para visitação. Em peque-nos grupos, as pessoas terão acesso ao aviário, onde terão o prazer de ob-servar os pássaros de pertinho.

As aves que habitarão o novo espaço estão em quarentena, passando por um processo de adaptação.

Nessa etapa elas assimilam, aos pou-cos, a convivência com as outras di-versas espécies da futura vizinhança. “É preciso que as aves tenham um tempo para se conhecer e se adap-tar”, diz Kátia Cassaro, bióloga res-ponsável pelo Zoo.

BETO CARRERO WORLD

Fotos Daniel Z

imm

ermann

Page 23: Revista Beto Carrero World - Ed. 05
Page 24: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

24 BETO CARRERO WORLD

Espécies silvestres que viverão no Mundo Mágico das Aves:

• Arara• Papagaio • Tucano • Araçari • Ararajuba • Agapornes• Tuiu• Cacalico• Rosela• Anacãs• Araponga• Ararinha nobre• Avestruz• Cabeça de ameixa• Cacalico• Catarina• Cisne branco• Cisne branco do pescoço preto• Cisne preto• Colhereiro• Cuiu Cuiu• Flamingo• Gansos silvestres• Guará• Irerê• Loris (várias)• Maritacas• Marrecas• Maracanã• Asa de seda• Marreca cri-cri• Marianinha• Papagaio do congo• Papagaio do mangue • Papagaio de peito roxo• Papagaio ecletus• Pato do bico vermelho• Pavão• Red rumped• Red neck • Roselas • Tadornas• Tiribas• Tucano bico preto• Tucano bico verde• Tucano pacova• Tucano toco• Tuim

Importante! Seguindo os parâmetros da Instrução Normativa nº169, publicada pelo Ibama em 20 de fevereiro de 2008, o Mundo Mágico das Aves terá mais de 130 pássaros silvestres em um espaço que respeita o recomendado pelo órgão para projetos em território brasileiro.

Os donos da casa

Fotos Daniel Zimmermann

Divulgação

Page 25: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

Page 26: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Todo mundo vibra ao ver uma máquina automobilística. Ainda mais por aqui, onde todos os brasileiros são vidrados em carros. Pensando nessa paixão nacional, o Beto Carrero World criou uma nova atração que promete uma experiência única.

O Super Carros Beto Carrero estreou em março e já é uma sensação. Os modelos mais reverenciados no mundo da velocidade estão expostos no Castelo das Nações, onde arrancam suspiros dos turistas. Mas quem quiser ir além da simples contemplação, pode sair do saguão dentro de uma das seis máquinas ou até mesmo pilotando-as. Há modelos para todos os gostos: Ferrari, Mustang, Porsche, Hummer, Corvette e até Lamborghini.

Mais uma vez o Planeta Beto Carrero World realiza sonhos. Afinal, quem não tem o desejo de estar a bordo de um dos superesportivos que, juntos, somam mais de R$ 4 milhões?

Quem encara essa emoção, até então restrita a outros países, tem todas as orien-tações necessárias antes do passeio, incluindo informações teóricas e práticas. Tudo para aproveitar com segurança o melhor de cada modelo em um percurso de 5,5 quilômetros.

Dirigindo ou de carona, os valores são diferenciados para cada modelo e percurso. No Mustang e no Hummer, o passeio pode ser feito por mais de uma pessoa.

Embarque nestesSuper CarrosNova atração realiza sonho de pilotar Ícones do automobilismo

26 BETO CARRERO WORLD

Fotos Daniel Z

imm

ermann

Page 27: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Fique atento!

BETO CARRERO WORLD 27

Horário: funcionamento do Parque

Para percorrer dirigindo é preciso:

Ser portador de habilitação com categoria B

Ser maior de 18 anos

Para percorrer de carona:

Não tem restrição de idade

Atração paga a parte

Page 28: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

O sucesso do Extreme Show colocou o Beto Carrero World no mundo da velocidade. Já estão confirmadas para este ano as principais competições sobre duas rodas do Brasil: Arena Cross e Superliga Brasil de Motocross.

Considerado o maior e mais completo centro de lazer da América Latina, o Beto Carrero World vai conciliar entretenimento e velocidade com garantia de sucesso. Essa é a aposta do presidente Alex Murad. “As provas vão atrair público para o Parque, para a cidade e região. A economia local e o trade turístico catarinense vão ga-nhar com isso”, avalia.

Alex Murad adianta que os investimentos feitos pelo Beto Carrero World para receber eventos de velocidade não param por aí. Eles vão gerar ainda mais oportunida-des e renda para o litoral.

Competições nacionais invadem o Beto Carrero World

28

Emoção acelerada

BETO CARRERO WORLD

Maurício Arruda / VIPCOMM

Page 29: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

29

Fique atento!

Acompanhe as etapas das competições emwww.superligamotocross.com.brwww.arenacross.com.br

Parque recebe quarta etapa daSuperliga Brasil de Motocross

Arena Cross 2011 marcada para o dia 10 de setembro

Está confirmada para 25 e 26 de junho deste ano a Superliga Brasil de Motocross, evento que vai dar o pontapé inicial das competições com motos no Beto Carrero World. Serão seis categorias disputa-das por pilotos entre 7 e 55 anos.

Consagrada como uma das mais importantes competições envolvendo motocicletas do Brasil, a Arena Cross chega em 2011 à 13ª edição. A quarta etapa será no Beto Carrero World, dia 10 de setembro.

A parceria entre o Parque e a Romagnolli Promoções e Eventos trará pilotos de todo o País. São mais de 100 competidores, brigando pelas melhores posições nos trajetos montados em uma estrutura completa. As categorias disputadas no Parque serão: pró de 450 cilindradas, júnior de 250 cilindra-das e as 85, 65 e 50 cilindradas.

66cc Júnior MX2 MX PRÓ MX3 MX4

Para pilotos entre 7 e 12 anos, com

motos de 65 cc (2 tempos)

Para garotas entre 10 e 17 anos e garotos de 10 a 15, com motos até 85cc (2 tempos) e 150cc

(4 tempos)

Para pilotos entre 15 e 55 anos, com motos

até 150 cc (2 tempos) e motos até 250 cc

(4 tempos)

Para pilotos entre 16 e 55 anos, com motos

até 250 cc (2 tempos) e motos até 450 cc

(4 tempos)

Para mulheres entre 17 e 55 anos e homens de 35 a 55 anos, com motos até 250 cc (2 tempos) e 450 cc

(4 tempos)

Para homens entre 40 e 55 anos, com

motos até 250 cc (2 tempos) e 450 cc

(4 tempos)

BETO CARRERO WORLD

Maurício Arruda / VIPCOMM

Page 30: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Adrenalina sobreduas rodas

Quem já participou do Beto Carrero Mountain Bike garante: não existe percurso mais lúdico que o realizado no interior do Parque. Afinal, são 43 quilômetros percorridos em meio a um mundo de diversão repleto de fauna, flora, cowboys, piratas, indígenas entre outros personagens encantados.

A competição que envolve áreas pavimentadas do Parque e também estradas de barro na região montanhosa já está consagrada. Com cinco voltas, integra o calendário oficial do esporte no Brasil. A segunda edição do BCMB já está confir-mada para os dias 3 e 4 de setembro deste ano.

A aventura começa cedo para os atletas, que chegam aos portões do Castelo das Nações às 7h, quando recebem o kit formado por camiseta ciclística, mochila, boné, toalha e ou-tros brindes. No decorrer do trajeto, as emoções e obstácu-los são muitos. É preciso muita energia para finalizar a prova.

Quem tiver interesse em acompanhar e dar força aos es-portistas pode adquirir o passaporte especial, que permite entrada no mesmo horário. Quem optar pelo passaporte normal, pode acompanhar e torcer pelos ciclistas a partir das 10h, na abertura do Parque.

Segunda edição da prova Beto Carrero Mountain Bike será no mês de setembro

BETO CARRERO WORLD 30

Fique atento!

Quando: 3 e 4 de setembro de 2011 Horário: a partir das 7h com passaporte especial ou 10h com o normalMais informações: www.betocarreromountainbike.com.br

Page 31: Revista Beto Carrero World - Ed. 05
Page 32: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Atrações fantásticas e brinquedos ultra-radicais não faltam no Beto Car-rero World. Uma das grandes pedidas é ver o Parque de cima. Há várias formas de apreciar a vista aérea. A Big Tower, por exemplo, proporcio-na uma viagem rápida e coberta de adrenalina. O teleférico, por sua vez, garante um passeio mais lento e sossegado.

Mas quem prefere um misto de emo-ção e aventura, sem acabar em queda livre, pode optar por um sobrevoo de helicóptero no Parque. Com a inten-ção de proporcionar novas sensações aos visitantes, o Beto Carrero World lançou essa nova atração que leva a uma viagem de seis a 11 minutos pela grandiosidade do Parque, da Mata Atlântica e praias locais.

32 BETO CARRERO WORLD

Idade: todas(Menores devem estar acompanhados dos responsáveis)

Horário: funcionamento do ParqueTempo: 6 ou 11 minutosÉ preciso três ou quatro pessoas para alçar vooEm caso de chuva, o serviço é interrompidoAtração paga a parte

Fique atento!

Seis minutosO passeio tem o roteiro do Beto Carrero, Praia Verme-lha, Praia Grande, Trapiche e Praia da Armação

11 minutosO passeio tem o roteiro do Beto Carrero, Praia Verme-lha, Praia Grande, Trapiche, Praia da Armação e segue até a região central de Bal-neário Pìçarras

Roteiros

Sobrevoo pelas belezas da região mostra grandiosidade do cenário que abriga o maior parque temático do sul do Brasil

Apertem os cintos, a viagem vai começar!

Fotos Daniel Z

imm

ermann

Page 33: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

33

Na quinta passagem pelo Parque, Saionara Giraldi Romani, de Con-córdia (SC), resolveu encarar, pela primeira vez, um passeio de voo panorâmico. Apreensiva no iní-cio, a jovem de 20 anos resumiu a viagem com apenas uma palavra depois de intensos 6 minutos: “li-berdade”.

A aeronave parte e pousa da área em frente ao Castelo das Nações. O voo inicia na direção leste, se-guindo para o norte, onde passa pelas praias de Penha. O trajeto envolve várias encostas repletas de Mata Atlântica.

De volta à área do Parque, come-çam a surgir na paisagem os brin-quedos que vão ganhando tama-nho na medida em que o piloto vai se aproximando deles.

“Achei sensacional passar pertinho da FireWhip e da Raskapuska. Pou-cos lugares proporcionam imagens tão bonitas”, contou a jovem ao encontrar o namorado Fernando Tavares, que já havia feito o passeio e a aguardava em solo.

O casal Sérgio e Solange Araújo Oliveira, do Rio de Janeiro (RJ), es-perava ansioso pelo próximo voo. Ao lado dos netos Gabriel e Natan e da nora Mônica, a dupla subiu no helicóptero assim que o piloto o reabasteceu.

“O Beto Carrero é muito lindo, por isso resolvemos fazer este voo panorâmico pela região. Estamos encantados com tudo o que visi-tamos nestes dois dias e esse so-brevoo fecha com chave de ouro o passeio”, disse Solange.

BETO CARRERO WORLD

O primeiro voo ninguém esquece

Page 34: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Fabiano Straube, apresentador doExtreme Show, anima público de 3 mil pessoas

Uma dose de adrenalinacom humor

34 BETO CARRERO WORLD

Fotos Daniel Zimmermann

Page 35: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Com a arquibancada lotada, a energia positiva invade as estru-turas do Extreme Show e contagia a todos. Enquanto a galera vibra, aguardando o espetáculo começar, no camarim, a equi-pe se prepara para fazer bonito no show de manobras radicais. Em meio a todos, o locutor Fabiano Straube puxa a fila, sendo o primeiro a invadir a pista depois de pedir proteção para todos durante a concentração.

É na direção do safety car que Fabiano rasga o asfalto, come-çando o show com um giro de 180 graus. A partir daí, a galera começa a se agitar. Quando ele salta do carro, a vibração é total. Com muito humor, Fabiano cria grandes expectativas no públi-co que, ansioso, aguarda para ver o show completo, conside-rado pela crítica como a melhor apresentação de acrobacias automobilísticas do mundo.

Entre piruetas e cambalhotas, ele se joga no asfaltado fazendo piada cinco vezes durante a apresentação do Extreme. A entrada mais esperada é quando o locutor convida um dos espectadores para dar uma voltinha no carro a mais de 100 quilômetros por hora. A euforia desse momento é tamanha que Fabiano precisa se desdobrar em dois para escolher apenas um voluntário.

Apesar de fazer graça o tempo todo, Fabiano comanda a locução do show com profissionalismo. Por mais risos que ele tire da pla-teia, a ideia é mostrar a qualidade do trabalho desempenhado pelos pilotos de carros e motos. É como se ele preparasse o co-ração das pessoas para cada etapa do show, antecipando o que está para acontecer.

“É uma responsabilidade gigante agitar todo o pessoal da arqui-bancada. Mas isso acontece com muita naturalidade. O Fabiano fora ou dentro da arena do Extreme Show é o mesmo. Muito brin-calhão, piadista e divertido”, conta o apresentador, a poucos minu-tos de fazer mais uma entrada enlouquecida na pista.

Vindo do Rio de Janeiro, o irreverente apresentador nasceu e vi-veu boa parte da vida em Alegrete, no Rio Grande do Sul. Ele não esconde o sotaque carioca, mas também não nega as raízes gaú-chas. Há pouco mais de seis meses morando em Penha, Fabiano escolheu a praia de Armação para morar por causa da proximida-de com o mar. Fã de esportes, o marido de Cláudia e pai da peque-na Valentina aproveita as manhãs com jogos de vôlei, futebol ou um misto dos dois.

Suas qualidades não param por aí. Cantor há 16 anos e com dois CDs gravados, já realizou trabalhos ao lado de Xuxa e Mar-lene Mattos e participou da novelas Alta Estação, da Rede Re-cord. Mas é à frente do Extreme Show que ele encanta dezenas de fãs que não perdem a oportunidade de fazer uma foto ao lado de Fabiano.

35BETO CARRERO WORLD

Horário: 14hTempo: 30minIdade: sem restriçõesPreço: incluso no valor do passaporte.

Fique atento!

Page 36: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

36

A apenas 10 minutos do Beto Car-rero World, um cenário paradisíaco mistura Mata Atlântica preservada, arquitetura tropical e muito acon-chego. Trata-se da pousada Ponta da Vigia, localizada na Praia do Poá.

Aberta ao público no final de 2010, a pousada era a casa de veraneio da família Dobner, que uniu esforços e transformou o local em passagem obrigatória para turistas de bom gosto. Entre os vários atrativos do local, o restaurante é destaque.

Todas as refeições da casa são pre-paradas pela chef Cida, esposa de Cezar e mãe da caçula Maryá. O car-dápio é cuidadosamente elaborado para garantir o aspecto litorâneo do negócio. Além de muito sabor, qual-quer prato escolhido pode ser apre-ciado com uma visão privilegiada do mar, já que todos os cômodos da pousada têm vista.

Mas a dica é saborear as delícias em uma das mesas que ficam na área da piscina. A mistura do verde com

a faixa de areia aguça todo os senti-dos humanos.

BETO CARRERO WORLD

A 10 minutos do Parque, Restaurante na Praia do Poá é um convite aos sentidos

Gastronomia no paraíso

Rua São Roque, 141Praia do Poá, Penha – SC(47) 3264-2029www.pousadapontadavigia.com.br

Serviço

Fotos Daniel Z

imm

ermann

Page 37: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

37BETO CARRERO WORLD

Suavidade e requinteA chef Cida Dobner escolheu a dedo um dos pratos que está no cardápio da Pousada e Restaurante Ponta da Vigia para preparar. Levou em conta o clima da época e a leveza da refeição para manter o pique de quem tem muita diversão pela frente no Beto Carrero World.

De fácil preparo, o risoto de hortelã com limão pode ser acompanhado de camarão e um delicioso bobó. Para beber, a escolha fica por conta do cliente: um vinho, champanhe ou suco natural. Confira a receita:

Ingredientes:

180 g de arroz arbóreo1 cebola picada2 dentes de alho500 ml de caldo de legumes2 colheres de sopa de azeite de oliva1 colher de sopa de hortelã picada1 colher de sopa de raspas de limão siciliano2 colheres de sopa de creme de leiteSalPimenta

Preparo:

Coloque a manteiga e o azeite de oliva na panela

Coloque o arroz para cozinharApós 10min, insira o hortelã

No ponto certo do azeite, frite a cebola

Mexa o arroz para misturar com a hortelã e acrescente creme de leite

Adicione o vinho e aguarde até a evaporação do álcool

Em seguida, insira as raspas de li-mão e aguarde o final do cozimento

1

4

2

5

3

6

Risoto de hortelã com limão

Page 38: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Bobó de Camarão

Ingredientes:

500 ml de caldo de camarão300 g de camarão sem casca300 g de mandioca1 cebola picada2 tomates sem pele2 dentes de alhoSalsinhaManjericãoSal e pimenta branca

Preparo:1. Cozinhar a mandioca na panela de pressão no caldo do camarão. 2. Misturar e moer todos os temperos, levar ao fogo em uma panela com um pouco de azeite para cozinhar 3. Depois de cozido, acrescentar os camarões até o ponto de cozimento 4. Processar a mandioca, colocando um pouco do caldo, para facilitar5.Misturar a mandioca processada com os camarões

Camarão Flambado

4 unidades de camarão pistola 1 colher de manteiga 1 1/2 colher de vinho branco 1/2 colher de manjericão picadosalPimenta branca

Preparo:

1. Aqueça a manteiga2. Coloque o camarão para fritar3. Adicione o vinho4. Insira os temperos 5. Deixe fritar até dourar

Acompanhamentos:

38 BETO CARRERO WORLD

Fotos Daniel Z

imm

ermann

Page 39: Revista Beto Carrero World - Ed. 05
Page 40: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Itapema, localizada no litoral-norte do Estado, é destaque no cenário catarinense. Além de ser uma das cidades que mais cresce em Santa Catarina, outro destaque a orgulha: está entre os principais destinos tu-rísticos de SC.

De um refúgio para descanso, Ita-pema passou a absorver o público badalado da vizinha Balneário Cam-boriú. Mas essa mudança se deu tam-bém pelo charme das praias.

Com avanços significantes na cons-trução civil a partir de 1980, a ad-ministração pública não deixou de preservar a natureza. O resultado são largas faixas de areia, contempladas

por belíssimos projetos públicos e privados, onde também é possí-vel notar a incidência do sol tanto pela manhã quanto à tarde, já que o Plano Diretor da cidade não permite que as construções excedam um cer-to limite de altura.

A cidade também tem praias mais re-servadas, com aspecto agreste, per-feitas para quem busca tranquilidade. Toda a extensão de areia que alia-se ao Oceano Atlântico é um patrimônio histórico natural. Em 2008, iniciaram as obras do Parque Linear Calçadão que, hoje, é referência para o Brasil.

Com uma média de 3 mil horas de voos realizados pelos praticantes, Ita-

pema é Capital Catarinense dos Ultra-leves, modalidade que se multiplicou nos últimos anos.

As águas tranquilas dos 15 quilô-metros de orla marítima dividem-se em seis praias: Ilhota, Praia Grossa, Costão, Canto da Praia, Praia do Centro e Meia Praia. Essa última é considerada a mais famosa pela di-versidade de estabelecimentos gas-tronômicos, casas noturnas e servi-ços distribuídos por toda Avenida Nereu Ramos.

Completa de infraestrutura, a Praia do Centro também é muito frequen-tada. Vários tipos de eventos cultu-rais e esportivos são realizados nas

Agito, natureza e muita prática esportiva encantam quem visita Itapema

40

Um pedaço do Paraíso

BETO CARRERO WORLD

Page 41: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

41

Como chegarApenas 60 quilômetros distanciam Itape-ma de Florianópolis. Ela está a apenas 50 quilômetros do Beto Carrero World. A ci-dade faz limites com Balneário Camboriú, Camboriú, Porto Belo e Tijucas.

Principais distâncias :Cidade Distância (Km)São Paulo .......................................................700Porto Alegre .................................................520Curtitiba ...........................................................224

Informações úteisITAPEMA

imediações. Outras modalidades ta-bém são muito procuradas. A galera do surf se encontra na Praia do Cabe-ço, que tem as melhores ondas para a prática do esporte. Já a comunidade pesqueira reúne-se no Canto da Praia.

Imagens paradisíacas podem ser pre-senciadas na Praia do Estaleiro, Ilhota e Costão, que têm aspecto mais deserto e possuem muitos atrativos naturais na Mata Atlântica. Idem o Sertão do Trombudo, que tem uma grande área ecológica.

Perto dos 50 anos de emancipação, a população fixa da cidade está próxima dos 50 mil habitantes, número que au-menta muito no verão.

BETO CARRERO WORLD

Page 42: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Apesar da exuberância da natureza local, o know how da região vai muito além do litoral, da fauna e flora. A força têxtil é um diferencial que movimenta a economia catarinense. A cerca de 30 quilômetros de Penha (SC) – sede do Parque –, fica um município com pouco mais de 12 mil habitantes que aliou duas po-tencialidades e garantiu uma marca à cidade: Ilhota, capital catarinense da moda íntima e moda praia.

Basta circular pela SC-470, que corta a cidade, para ver a grandiosidade do setor que atrai mais de 10 mil visitantes entre a primavera e o verão. Fachadas de lojas, outdoors e muito movimento de pessoas pintam a paisagem de uns 5 quilômetros onde há uma loja ao lado da outra.

O roteiro de compras envolve 70 lojas, empre-ga quase 2 mil profissionais que produzem cer-ca de 500 mil peças por ano. Anualmente, esses números aumentam.

A vocação para fabricar peças íntimas e de moda praia iniciou há uns 20 anos, fruto do co-nhecimento adquirido com as grandes indús-trias têxteis locais. Mas a cidade é mais antiga. Colonizada por imigrantes belgas em 1845, o município cortado pelo Rio Itajaí-Açu foi eman-cipada em 21 de junho de 1958.

Nesta época, a força vinha da cultura de arroz, que até hoje confere à cidade posição de des-taque na microrregião da Foz do Rio Itajaí com a produção irrigada.

Ilhota: capital catarinense da moda íntima e praia

42

O corpofala

BETO CARRERO WORLD

Page 43: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

43

Fica a 28 km do Beto Carrero World e 105 km de Florianópolis. Tem limites com Gaspar, Luís Alves, Itajaí e Navegantes. Os acessos são feitos pelas rodovias BR-470 e SC-470 (Jorge Lacerda).

Principais distâncias (km):

Curitiba (PR) .............................................................................................206Porto Alegre (RS) ......................................................................................540São Paulo (SP) ............................................................................................610

Número de hotéis/pousadas: 2Número de leitos: 80Gastronomia: 15 estabelecimentos gastronômicos entre restaurantes, lanchonetes e confeitarias.

Informações úteis:ILHOTA

Cidade mantém cultura do arroz

Cultura, lazer e natureza Nem só de moda vive Ilhota. A cultura festiva do Estado atinge a ci-dade também. Entre as principais festas religiosas e populares locais estão a Festa do Divino Espírito Santo, que ocorre em maio, o Festi-val de Terno de Reis, nos meses de dezembro e janeiro, e o Encontro de Amigos, em junho. Em setembro, os turistas podem conferir a Expo Belga, que traz o que há de mais tradicional da cultura da Bél-gica.

Construída em plena Mata Atlântica, Ilhota oferece opções de eco-turismo, motivo pelo qual integra o roteiro Costa Verde Mar de ci-cloturismo.

BETO CARRERO WORLD

Page 44: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Desembarqueem Itajaí

Uma das cidades mais dinâmicas do Brasil, Itajaí está entre os maiores polos pesqueiros do País e tem boa parte da movimentação econômica ancorada no Porto, que tem estru-tura voltada para o escoamento de alimentos produzidos e processa-dos no Estado.

Atualmente, detém o titulo de úni-ca cidade do Sul brasileiro com um píer exclusivamente turístico, de-

tentor de estrutura receptiva com-pleta e alfandegária. O complexo oferece conforto ao visitante que pode desfrutar também da culiná-ria e do carinho açoriano: traços do povo local.

Molhe, Atalaia, Geremias, Cabeçu-das, Morcego, Brava e Solidão são as sete praias de Itajaí, banhadas pelas águas do Oceano Atlântico, que traz nesta temporada mais de 40 tran-

satlânticos para atracarem no píer turístico da cidade. Os mais de 50 mil turistas que chegam a Itajaí por meio dos grandes navios têm muito a desfrutar, do nascer ao pôr do sol.

As melhores condições para o voo li-vre e para o surf estão na cidade que ainda tem no roteiro as mais badala-das festas do verão catarinense, com a presença de renomados profissio-nais da cena eletrônica mundial.

Cidade tem o único píer exclusivamenteturístico do Sul

Informações úteis

Principais distânciasMunicípio KmBeto Carrero World (Penha-SC) ................. 10Florianópolis (SC) .......................................... 90Rio de Janeiro (RJ) .................................. 1074São Paulo (SP) .............................................623Curitiba (PR) ................................................223• O Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, localizado na cidade vizinha de Na-vegantes, fica apenas a sete quilômetros no percurso das rodovias BR-101 e BR-470. Pelo Ferry-Boat, a distância entre as duas cidades diminui ainda mais.

ITAJAÍ

BETO CARRERO WORLD 44

A estrutura do píerCom 10 anos de existência, o píer turístico de Itajaí está localizado na Pra-ça Vidal Ramos, às margens do Rio Itajaí-Açu. O local é alfandegado e a estrutura conta com dolfins de atracação e de amarração, terminal de pas-sageiros, plataformas de embarque e desembarque, instalações para a ad-ministração, salas para a Receita Federal e Polícia Federal e acessos, além de toda infraestrutura básica. É o terminal exclusivo para passageiros de transatlânticos e pioneiro no Brasil.

Entre os investimentos que estão sendo realizados neste ano está o alargamen-to da plataforma de acesso, possibilitando a entrada de caminhões para abas-tecimento dos navios e movimentação de bagagem por portão independente.

Conta também com a criação de espaço dotado de infraestrutura de co-municação e serviços para utilização das tripulações, além da construção de sala de embarques anexa ao Píer. O investimento de R$ 400 mil também beneficiará os espaços de embarques, proporcionando mais conforto aos passageiros que optam por embarcar e desembarcar em Itajaí. As obras da primeira fase do projeto de ampliação somam 491 metros quadrados e já estão em operação.

Page 45: Revista Beto Carrero World - Ed. 05
Page 46: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Um exemplo de Gestão

46

No final de 2010, estive junto com minha eterna musa no Beto Carrero World, em Penha/SC. Fomos convidados pelo Departamento Jurídico do Parque para participar do 19º Ani-versário do Beto Carrero.

O convite estava marcado para 9h. Chegamos um pouco antes, por volta das 8h40min e já havia muita gente… Fi-las enormes para a entrada do Parque. Quando entramos no hall, fomos imediatamente recepcionados por um rapaz sorridente, feliz que rapidamente nos indicou o local onde deveríamos esperar pela entrada. Enquanto aguardávamos na fila, a nossa surpresa e astral de magia já iniciou… Uma banda tocava músicas antigas e novas para deleite de quem aguardava e, em poucos minutos, começou a aparecer o pessoal do elenco do Beto Carrero, Peter Pan, Conde Drácu-la (perfeito, maquiagem exemplar, representação como ator fantástica), pessoal tipo Avatar, enfim, inúmeros persona-gens sorridentes, brincalhões e altamente dispostos a tirar fotos e tornar aquele ambiente (que era uma fila, lembre-se disso) uma experiência única.

Ali, na recepção, começou a gestão. Exemplar a forma como uma experiência que poderia ser chata como qualquer fila se transformou no início da magia do Parque.

Logo após as 9h, conseguimos entrar no Parque. Ficamos na praça de eventos, onde foi descerrada a placa comemorati-va aos 19 anos do Beto Carrero. Nem percebemos o tempo passar. Todo pessoal do elenco estava ali, se divertindo com o público, além de um DJ sensacional que estava animando a todos com músicas alegres e dançantes.

Às 10h, fomos liberados para adentrar ao Parque e nos di-vertimos. Durante o dia, a experiência mágica se confirmou.

A cada brinquedo fomos recebidos com um sorriso, com a mesma energia do início. No final do dia, fomos brindados com um show emocionante, de encher os olhos de lágrimas: O Sonho do Cowboy. Sensacional!

Do início ao final do dia, exemplos a cada momento de ges-tão, motivação de equipe, foco do negócio em cada funcio-nário, enfim, um verdadeiro exemplo de gestão.

Conversei com a advogada do Depto. Jurídico e ela me infor-mou que esse brilho, gentileza e força que presenciamos são obra do próprio Beto Carrero que, quando vivo, motivava pes-soalmente os funcionários com um carisma e força incríveis. Belo saber que seu filho Alex está mantendo este sonho vivo.

Gestão é muito mais que simples aplicação de técnicas de administrativas, gestão é a prática de tudo que se escreve, lê e ouve. Gerir um negócio é um desafio que envolve pessoas, tecnologia e porque não, magia. E, em tudo isto, o Beto Car-rero é um exemplo.

Aproveite para conhecer este exemplo.Acesse: www.betocarrero.com.br/

Um ótimo final de semana!

Gustavo RochaDiretor da Consultoria GestaoAdvBr

BETO CARRERO WORLD

“Este post é um relato verdadeiro, fiel de um exemplo

perfeito de gestão e estratégia”

Page 47: Revista Beto Carrero World - Ed. 05
Page 48: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

• 163 apartamentos• Estacionamento• Piscina adulto, infantil e térmica• Sauna seca• Sala de ginástica• Restaurante

• Sala de jogos• Sala de internet• Wireless• Sala de TV• American Bar• Cofre individual

Rua 1901, 333 - Centro - Balneário Camboriú - SCFone: +55 (47) 3367-1585 - www.hamburgopalace.com.br

• 98 apartamentos• Estacionamento• Piscina adulto, infantil e térmica• Sala de ginástica• Sauna seca• Restaurante

• Mariner Coffee Shop• Sala de jogos• Lan House• Wireless• Circuito Interno de TV• Minibar

Rua 1919, 44 - Centro - Balneário Camboriú - SCFone: +55 (47) 3360-0000 - www.sanmarinocassinohotel.com.br

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

HOTEL_HAMBURGO.pdf 1 30/03/2011 17:11:41

BNT Mercosulchega na 17ª edição

48

Entre 27 e 28 de maio de 2011, o Beto Carrero será palco do maior evento desti-nado aos profissionais do turismo do Brasil e países do Mercosul. Nesta edição da BNT Mercosul, estarão presentes 400 operadoras de turismo.

Trata-se de uma grande vitrine de produtos, destinos e serviços, especialmen-te brasileiros, à disposição para que os participantes possam se inteirar sobre as novidades e tendências do setor.

Com um direcionamento estratégico, a BNT Mercosul também oferece dife-renciais para garantir a vinda deste público qualificado ao evento. Conhecidos como “famturs” , os grupos de agentes de viagens organizados de várias partes do Brasil e demais países do Mercosul que participam da feira tem facilidades como transporte, hospedagem, atividades sociais e inscrições. Em 2010, 42 grupos de famturs (da Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) marcaram pre-sença na Feira.

A cada ano cresce o número de eventos que ocorrem no Beto Carrero World. Resultado da percepção de empresários dos mais va-riados segmentos que percebem o Parque como o melhor local para a realização de grandes projetos.

Uma grande diversidade de seminários, encontros, treinamentos, palestras, con-venções, exposições e eventos sociais que podem contar com uma estrutura de quali-dade, no maior e mais completo Mundo da Diversão.

Com 17 anos de existência, a Bolsa de Negó-cios Turísticos, (BNT Mercosul) tem como ob-jetivo a promoção e divulgação dos destinos do sul do país. A escolha pelo Beto Carrero World como sede veio da necessidade de um local com grande capacidade para rece-ber o público, já que o evento atrai pessoas de todo o território nacional e Exterior.

Atualmente, o evento é considerado um dos principais da América Latina e atende empresas e destinos nacionais e também internacionais, com a apresentação de novi-dades na área de produtos e serviços a pro-fissionais agentes e operadores turísticos, como também a Imprensa dos países do Mercosul.

Além da Feira de Negócios, os visitantes par-ticipam de atividades sociais, visitas técnicas a Balneário Camboriú, onde também po-dem ficar hospedados.

site: www.bntmercosul.com.br

BETO CARRERO WORLD

Atendimentoqualificado

Bolsa de Negócios

Page 49: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

• 163 apartamentos• Estacionamento• Piscina adulto, infantil e térmica• Sauna seca• Sala de ginástica• Restaurante

• Sala de jogos• Sala de internet• Wireless• Sala de TV• American Bar• Cofre individual

Rua 1901, 333 - Centro - Balneário Camboriú - SCFone: +55 (47) 3367-1585 - www.hamburgopalace.com.br

• 98 apartamentos• Estacionamento• Piscina adulto, infantil e térmica• Sala de ginástica• Sauna seca• Restaurante

• Mariner Coffee Shop• Sala de jogos• Lan House• Wireless• Circuito Interno de TV• Minibar

Rua 1919, 44 - Centro - Balneário Camboriú - SCFone: +55 (47) 3360-0000 - www.sanmarinocassinohotel.com.br

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

HOTEL_HAMBURGO.pdf 1 30/03/2011 17:11:41

Page 50: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Parque revela beleza catarinenseEleita Miss Santa Catarina 2011, Michelly Bohnen começa reinado no BCW

50

A magia do Mundo da Diversão deu um tom encantado ao principal even-to de beleza do Estado, o Miss Santa Catarina. A edição 2011 ganhou ares náuticos ao ter como cenário o Teatro Acqua, do Beto Carrero World. Reali-zada em 12 de março, a etapa final do concurso foi transmitida ao vivo pela TV Band local e recebeu dezenas de convidados ilustres.

O coordenador do evento, Túlio Cordeiro, considera a infraestrutura oferecida pelo Parque a melhor do Estado. As candidatas precisam se apresentar em trajes de gala, de ba-nho, em dupla e individualmente, o que exige diferentes locações.

Até chegar o grande dia, as meninas cumpriram uma agenda lotada com muitos compromissos e agitação. A preparação durou quatro dias e en-volveu várias cidades da região. A noite da cerimônia esbanjou elegân-cia e magia, com apresentações das

candidatas e shows com os artistas do Parque. A faixa ficou com a blu-menauense Michelly Bohnen, de 21 anos, que vai representar o Estado no Miss Brasil 211.

BETO CARRERO WORLD

Miss Santa Catarina 211

• 1º lugar: Michelly Bohnen, representante de Blumenau, tem 21 anos, é estudante de nutrição e vai representar o Estado no concurso que irá eleger a Miss Brasil • 2ª lugar: Miss Palhoça, Mayara Mary Martins• 3ª lugar: Miss Itajaí, Gisele Marciniak• 4ª lugar: Miss Pomerode, Bruna Weidmann• 5ª lugar: Miss Florianópolis, Ariella Carioni Engelke

Outros títulos:

• Elegância: Mayara Mary Martins, de Palhoça• Fotogenia: Gisele Marciniak, de Itajaí• Simpatia: Rafaele Bertan, de Navegantes• Melhor corpo: Cristiane Moro, de Campos Novos• Melhor torcida: Mayara Mary Martins, de Palhoça.

Page 51: Revista Beto Carrero World - Ed. 05
Page 52: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

O sonho do cowboy chega aos 19 anos com planosMundo da Diversão celebra grandes conquistas e planeja o futuro

52

Quem acompanhou de perto a saga do maior cowboy brasileiro sabe o traba-lho árduo que ele e a equipe desenvol-veram para que o Mundo da Diversão chegasse aos 19 anos como o maior Parque da América Latina.

Cada etapa vencida foi uma vitória comemorada por todos aqueles que fazem destes 14 milhões de metros quadrados um chão de onde brotam inovações aperfeiçoadas a cada dia, desde 28 de dezembro 1991.

Na comemoração do último aniversá-

rio, em 2010, o Parque foi palco de mui-tas surpresas. Quem visitou o complexo de lazer dia 28 de dezembro foi recep-cionado pelos personagens dos shows, que deram mais magia ao Castelo das Nações, onde uma fanfarra animou os visitantes durante a manhã.

Na praça de eventos, o presi-dente do Parque, Alex Murad, inaugurou o selo símbolo do 19° aniversário, acompanhado de toda a diretoria e colaboradores. O céu de Penha foi coberto por fogos de artifício e balões que coloriram

ainda mais o dia. À noite teve o lança-mento oficial do espetáculo “O Sonho do Cowboy – Um Musical Beto Carrero World”. O teatro onde o show foi apre-sentado lotou de convidados especiais e visitantes que ocuparam os 4 mil lu-gares disponíveis.

Após a exibição de um vídeo que apre-sentou a trajetória de Beto Carrero, o musical com mais de 20 personagens teve início. A produção, que não perde em nada para a Broadway, emocionou os presentes.

Outro ponto alto da festa foi o pré-lan-çamento do Vinho Reserva Beto Carrero, realizado no Memorial. Imprensa e con-vidados participaram do lançamento do vinho produzido pela Miolo Wine Group.

Paralelamente à programação oficial de aniversário, alegria e brincadeiras deram o tom de mais um dia de muita diversão no Parque.

BETO CARRERO WORLD

Divulgação

Page 53: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

53BETO CARRERO WORLD

Sempre próximos de ‘Seu Beto’ , integrantes da família Beto Carrero World falam do cowboy e da evolução do Parque

Natural de Santos, (SP) Fabiano Cesar de Araújo Recchia sempre teve o sonho de conhecer Beto Car-rero. Mal sabia ele que o destino se encarregaria logo desse encontro. Graças a questões familiares, Fabiano foi morar no Litoral de Santa Catarina, em Penha. O primeiro encontro com Beto Carrero foi inusitado. Quase não o reconheceu dentro de uma padaria, com o jeito simples de sempre, usando uma camisa xadrez de mangas longas e uma calça jeans, ambas dobradas.

Ao perceber quem era, ficou extasiado com tanto carisma e simplicidade. Já funcionário do Parque, Fabiano passou por diversos postos de trabalho como segurança. Aos 28 anos, sente orgulho de ser um dos acompanhantes do cowboy nos desfiles que ele fazia no final do dia para os visitantes.

Para ele, são notáveis todas as mudanças que ocorreram no Parque nestes 19 anos. “ É impressionante a grandiosidade desse lugar de apenas 19 anos”, aponta Fabiano.

Dos 29 anos de Talita Iara Miranda da Cunha, 13 foram de inteira dedicação ao Beto Carrero World. A jovem lembra claramente de quando tudo começou. Ela sente saudades das vistorias do cowboy pelo Parque e também das visitas ao Setor Comercial para tomar aquele cafezinho. “Ele não gostava de café de cafeteira. O predileto era o feito em fogão à lenha. O pão amanhecido também era o preferido”.

Além de toda a tecnologia e inovação das atrações, Talita percebe o crescimento do Parque pelo arbo-rismo, que no início era muito tímido na região dos brinquedos. Hoje, há grandes árvores plantadas por aqui.

Com saudosismo, Talita afirma que o antigo patrão deve estar muito contente, pois sua percepção e perfeccionismo foram adotados pela equipe que continua a aumentar o sonho dele. Para ela, Beto Carrero soube escolher muito bem a equipe e repassar os seus desejos.

Colaboradora do Parque há 14 anos, Roberta Cesário Pereira dos Santos, de 32 anos, se emociona ao relembrar a trajetória de trabalho no Beto Carrero. Começou como operadora de brinquedos e hoje atua nos Recursos Humanos. Ela tem o cowboy como um visionário. “Ele conseguiu transformar um chão vazio num orgulho para o turismo de Santa Catarina. Neste orgulho estão incluídas todas as oportunidades que ele concedeu para as pessoas desta cidade, onde o Parque é o maior gerador de empregos diretos ou indiretos. O Beto Carrero World e as pessoas cresceram com ele”.

Para Roberta, Beto era muito humano. Ajudava e dava atenção a todas as pessoas. Ela lembra com carinho das caminhadas do cowboy pelo Parque, observando tudo com muita atenção e zelo. “Ele era perfeccionista. Logo que comecei a trabalhar, estava indo de um departamento para outro quando me deparei com o’ Seu Beto’ em um corredor muito estreito. Fiquei nervosa a ponto de não conseguir responder a um pedido de sugestão que ele me fez. Ele sempre perguntava a opinião dos outros”.

Amigos eternos

Foto

s D

anie

l Zim

mer

man

n

Page 54: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

54

A variedade de brinquedos, shows e atrações que o Parque dispõe hoje era imaginada pelo fundador ainda na inauguração, quando existia apenas a área conhecida hoje como Vila Germâ-nica, com pequenas lonas para apre-sentações e brinquedos acanhados.

Talvez não passasse pela imaginação do cowboy apenas toda a inovação tecnológica que faria o Parque lançar no Brasil o conceito temático. Porém, Beto tinha percepção de que algo grande seria feito.

Hugo Loth, diretor de Planejamento do Parque, esteve ao lado de Beto Carrero desde o início e lembra de todas as fases e transformações. Sabe como ninguém contar quais foram os primeiros investimentos e todos os que se sucederam no de-correr da história.

“Todo o crescimento do empreendi-mento estava preposto em um mas-terplan. Mas não existiam prazos para cada etapa, pois tudo dependia da busca de recursos. Ao contrário de hoje, que temos o capital e, por isso, agimos em cima de curtos prazos para a realização de cada nova atra-ção” explica Loth.

O maior orgulho pessoal de Hugo Loth é o Império das Águas, pro-jeto no qual ele participou inte-gralmente. Foram feitos muitos estudos e cálculos para criar em um terreno plano uma atração de vários níveis onde o elemento prin-cipal seria a água.

BETO CARRERO WORLD

Nada é por acaso

Vista aérea do Parque há alguns anos

Daniel Z

imm

ermann

Page 55: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

“Foi preciso criar uma tecnologia para garantir o bombeamento ne-cessário”.

Loth lembra da positividade com que Beto visualizava os projetos. Com o Império das Águas não foi di-ferente. Todos os questionamentos que o cowboy fazia para Loth eram cheios de anseios, querendo ver o projeto dar certo.

Na convivência com Beto Carrero, Loth credita ao cowboy o título de grande motivador e otimista. Via no amigo um olhar perceptivo, com grande feeling de negócio. A mesma percepção ele tinha com a índole das pessoas. “Já no primeiro momento de convivência, Beto Carrero sabia dizer

se a pessoa era de confiança ou não. Isso era importante para nós, pois tra-balhávamos com pessoas desconhe-cidas no suporte que precisávamos com as atrações”.

Isso concedeu a formação de uma grande equipe comprometida com os objetivos, que sempre teve liber-dade para trabalhar nos projetos, pois Beto Carrero conhecia a compe-tência de cada um. A valorização que ele concedeu para a equipe foi deci-siva para a continuidade do projeto após sua ausência.

Conforme Loth, cada integrante da equipe assumiu um desafio que atu-almente está sendo cumprido pe-rante a surpreendente capacidade

do presidente Alex Murad de man-ter o ritmo dos sonhos sem estag-nar. “Alex e a equipe souberam dar continuidade a todos os projetos que estavam começando ou em andamento. Exemplo de todo esse empenho da equipe está nos lan-çamentos de 2010, como o maior show automobilístico Extreme Show e a mega produção musical ‘O Sonho do Cowboy’, avalia.

Para 2011, já estão confirmados os lançamentos de outras grandes atrações. Uma delas é a constru-ção do autódromo que sediará a primeira edição das 500 Milhas de kart fora do estado de São Paulo. Até então, o evento era realizado na Granja Viana.

Obras de construção do Parque

55BETO CARRERO WORLD

Page 56: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Informações úteis

56

O Beto Carrero World está localizado no litoral de Santa Catarina, no endereço Rua Inácio Francisco de Souza, 1597, Praia de Armação – Penha (SC). A cidade fica a apenas 35 Km de Balneário Camboriú (pela BR-101, sul/norte), 60 Km de Blumenau e 66 Km de Joinvil-le, cidades que oferecem turismo de compras, festas étnicas, gastronomia e praias. Duas capitais estão bem próximas do Parque: Florianópolis (SC), a 110 Km, e Curitiba (PR), a 195 Km, ambas por rodovias (BRs-101 e 376) de pistas duplas. A partir da BR-101 são pouco mais de 6 quilômetros até a entrada do Beto Carrero World, também por pista dupla de asfalto e iluminada. Para localizar mais facilmente, acesse o link www.betocarrero.com.br/como-chegar e digite o nome da sua cidade. O site do Par-que mostrará o melhor caminho para a sua diversão.

Localização

Nos meses de alta temporada (janeiro, fevereiro, julho, novem-bro e dezembro) o Parque abre diariamente. Nos demais meses,

o funcionamento é de quinta--feira a domingo e feriados nacionais.

Funcionamento Horários:

Bilheteria: a partir das 8h30minInício das atividades: 9hEncerramento geral (fim do último show): 19h

Acesse o calendário de funcionamento válido para 2011: www.betocarrero.com.br/calendario

Comprar o passaporte do Beto Carrero World de forma ágil e no conforto do lar. Através do site do Parque é possível escolher a data da sua visita, o tipo de passaporte (Aniversariante, Promocional ou Sênior – acima de 60 anos) e ainda incluir entradas para os shows opcionais: Excalibur, Portal da Escuridão e West Selvagem. Vale lembrar que aniversariantes e crianças até três anos não pagam o

passaporte de acesso, mas é preciso levar identidade ou certidão de nascimento original para confir-mação dos dados. O pagamento ainda pode ser parcelado nos cartões Visa e Mastercard.

Compre pelo site: www.betocarrero.com.br/loja

Passaporte pela internet

BETO CARRERO WORLD

Page 57: Revista Beto Carrero World - Ed. 05

Esqueça os saltos e sapatos apertados. Vá ao Parque com calçados confortáveis, como os tênis de running ou calçados abertos que ficam presos aos pés como sandálias esportivas.Com as roupas, o cuidado deve ser o mesmo. Nada de peças apertadas que causem desconforto. Utilize muito algodão para a transpiração. Quem gosta de aventuras na água, precisa estar preve-nido com outras peças de roupa seca na mochila. Encare a diversão de forma colorida. Evite roupas escuras, pois elas absorvem muito calor nos dias mais quentes. Nos dias frios, proteja-se, mas não esque-ça de usar roupas adequadas para caminhadas.

Tenha sempre em mãos o mapa do Beto Carrero World, onde você pode conferir locais, horá-rios e informações sobre todos os shows, brinquedos e atrações. Tudo é dividido conforme as temáticas Zoo, Parque e Shows.

Conforto

Não se perca

Seja inverno ou verão, dia de sol ou nebulosidade, é importante usar protetor solar.Assegure a saúde da sua pele e utilize a loção para garantir um dia de diversão sem queima-duras causadas pelos raios solares. Caso esqueça o protetor, há lojas com o produto à venda dentro do Parque. É recomendável usar bonés e óculos de sol também.

A ansiedade é grande para chegar ao Parque, mas não esqueça de fazer uma refeição mati-nal sadia para aguentar o pique. Mantenha uma alimentação balanceada também durante a diversão. Frutas, muita água e sucos naturais ajudam a manter o ritmo. No almoço, a Praça de Alimentação dispõe de uma grande variedade gastronômica para atender aos mais di-

ferentes gostos. Aproveite para recompor as energias.

É importante manter os contatos dos pais na criança, com o uso de pulseira, colar ou até mesmo um bilhete no bolso. Em caso de desencontro, procure o setor de Relações Públicas no Castelo das Nações.

Proteção

Hidratação

Crianças

57BETO CARRERO WORLD

Page 58: Revista Beto Carrero World - Ed. 05
Page 59: Revista Beto Carrero World - Ed. 05
Page 60: Revista Beto Carrero World - Ed. 05