revista beto carrero world - ed. 02

60
Revista do Beto Carrero World - Ano 1 - Nº 2 Abril, maio e junho de 2010 Big Tower altas emoções Passaporte Anual A vida da macaca mais famosa da TV Diversão medieval

Upload: mundi-editora

Post on 11-Mar-2016

265 views

Category:

Documents


16 download

DESCRIPTION

Revista do Parque Beto Carrero World. Produzida pela Mundi Editora, Blumenau/SC.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Revista do Beto Carrero World - Ano 1 - Nº 2Abril, maio e junho de 2010

Big Toweraltas emoções

Passaporte Anual

A vida da macaca mais famosa da TV

Diversãomedieval

Page 2: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Seja Inverno ou Verão, o endereço da diversão continua o mesmo: Beto Carrero World, no município de Pe-nha, Santa Catarina. Já são 18 anos fazendo da fantasia realidade para todas as idades. Para cada mês do ano o Parque prepara uma novidade. Em maio, por exemplo, as mães terão tratamento especial, com acesso gra-tuito - se acompanhadas de um filho pagante - e programação diferencia-da, voltada à beleza.

Em junho, a surpresa será ainda maior. Os visitantes vão ter fortes emoções com o Extreme Show, espetáculo de manobras radicais de carros e motos que promete arrancar suspiros da plateia, que pode chagar a 3,5 mil pessoas apenas na área coberta.

E as novidades não param por aí. Bas-ta andar pelo Parque para perceber que inovação é uma constante nos quatro cantos do Beto Carrero World. Cada canteiro de flor, banco, ou pe-daço de asfalto foi remodelado para melhor acolher o visitante. As placas de sinalização também são novas. Práticas e coloridas, elas dão o norte para quem busca uma emoção atrás da outra.

E engana-se quem acredita na máxi-ma ‘o que é bom dura pouco’. No Beto Carrero World, o turista pode brincar um ano inteiro quantas vezes qui-ser. Basta adquirir o novo Passaporte Anual, que pode contemplar uma ou mais pessoas.

Todo este pacote de novidades é fru-to do trabalho de uma equipe que não está de brincadeira e tem know how – quase duas décadas de experi-ência – para proporcionar diversão a você. Portanto, divirtam-se!

Beto Carrero World

Page 3: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Diversão todo dia

Page 4: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

10

46

30

18

48

44

24

12

30

32

44

46

48

49

56

58

36

24

18

12

10

6

49 + 55 (47) 3261-2222 / www.betocarrero.com.br

Errata: Diferente do que foi publicado na edição nº 1 da revista, na página 51, sob o título ‘Um sonho real’, João Batista

Sérgio Murad, o Beto Carrero, tem três filhos, e não dois.São eles: Alexandre, Juliana e Kelly.

Page 5: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Conselho Editorial Geninho Goes, Victor Hugo Loth, Malu Barreto e Danielle Fuchs

ProduçãoEDIÇÃO

Danielle Fuchs (JP 01233-SC)TEXTOS

Gisele Scopel e Mariana TordivelliREVISÃO

Sidnei dos SantosFOTOS

Daniel Zimmermann, Banco de Imagens Beto Carrero e DivulgaçãoDIAGRAMAÇÃO

Rui Rodolfo Stüpp e Tiago Jesus GERENTE DE ARTE E DESENVOLVIMENTO

Rui Rodolfo Stü[email protected]

PROJETO GRÁFICO Modus-org e Mundi Editora

CAPA Manipulação em imagem de Daniel Zimmermann

GRÁFICA Coan

TIRAGEM 10 mil exemplares

Beto Carrero WorldDIRETOR DE MARKETING E VENDAS

Geninho GoesDIRETOR DE MÍDIA E CRIAÇÃO

Victor Hugo Loth ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA

Malu Barreto

Rua Inácio Francisco de Souza, nº 1597Armação – Penha/SC – Brasil

+ 55 (47) 3261-2222 • CEP.: 88.385-000www.betocarrero.com.br

EDITORA-CHEFE Danielle Fuchs

EDITOR-EXECUTIVO Sidnei do Santos

GERENTE GERAL COMERCIAL Denilson Mezzadri / (47) 3035-5500

GERENTE COMERCIAL Eduardo Bellidio / (47) 3035-5500

DIRETOR EXECUTIVO Niclas Mund

Rua Almirante Barroso, 712 – Sala 2 Bairro Vila Nova – Blumenau/SC – Brasil +55 (47) 3035-5500 • CEP.: 89.035-401

www.mundieditora.com.br

6

32

36

Page 6: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Espetáculomedieval Fotos Daniel Zimmermann

Page 7: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS

Show Excalibur mostra a saga do Rei Arthur em meio a muita música,

emoção e divertimento

Entrar na arena do show Excalibur é uma verdadeira viagem no tempo. De repente, os visitantes se sentem como se tives-sem sido teletransportados diretamente para a Idade Média.

O espetáculo remonta uma época de suposta invasão dos sa-xões nas terras do Rei Uther, pai de Arthur. Diante dessa ame-aça, o rei crava a espada mágica Excalibur em uma pedra, de onde só sairá pelas mãos do melhor e mais digno cavaleiro.

Nesse momento, seis cavaleiros entram na disputa pela es-pada. Com a trilha sonora contagiante, a rivalidade entre os guerreiros aumenta com o apoio da torcida que fica dividida de acordo com cada um deles na arquibancada. As cenas for-tes e envolventes são muito realistas, com lutas e sangue que despertam fortes emoções no público.

Como previa o rei Uther, o cavaleiro negro traz o terror para o reino e derrota todos os seus homens. Chega, então, Arthur, surpreendendo a todos ao retirar Excalibur da pedra e salvar o reino. Assim começa a saga do Rei Arthur.

A apresentação de um dos shows mais fabulosos do Beto Carrero World conta com 21 atores, todos caracterizados de forma esplendorosa, trazendo a magia, o calor e as tensões das guerras medievais. Apesar de ser figurativo, o sangue dos cavaleiros na arena provoca reações na plateia, que interage nos momentos de conflito.

O ambiente tem lugar para 450 pessoas na arquibancada, que é toda tematizada e setorizada, representando a torci-da de cada um dos seis cavaleiros que disputam o poder e a glória da espada mágica Excalibur. O castelo, todo decorado com brasões da nobre aristocracia, é palco de um magnífico espetáculo.

Além dos atores, 10 cavalos entram em cena, abrilhan-tando o show. Animais de grande porte e destreza, eles sabem todo o roteiro e encantam o público pela be-leza. Todos da raça Andaluz, que é de fácil adestra-mento, os cavalos exibem elegância e imponência.

De acordo com o produtor do show, Cristiano Geonir de Souza, o espetáculo tem atraído milhares de visi-tantes que saem maravilhados com a história envol-vente e o realismo da atuação.

Page 8: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Sem mudar as características originais, o elenco estreou em março com figu-rino renovado, criado pela estilista Kátia Tomacelli. Os duelos medievais ga-nham mais vigor e entusiasmam o público dividido entre os cavaleiros iden-tificados pelas cores verde, vermelho, amarelo, vinho, azul e preto e branco.

O espetáculo fica ainda mais real com as armaduras feitas em couro. Dese-nhadas sob medida para cada ator, elas são pouco flexíveis e exigem um tempo de adaptação, mas surtem um efeito surpreendente. Usadas em um momento tenso do espetáculo, quando acontece a invasão do reino, elas dão o toque fundamental que caracteriza a temática da apresentação.

Segundo Kátia, o processo de criação envolveu muita pesquisa e palpite. A estilista conta que conversou com todos os atores para analisar os movimen-tos durante o show e, assim, criar looks confortáveis e sob medida.

Já a pesquisa foi feita em cima de livros de história e um show similar apre-sentado em Las Vegas chamado Medieval Times. Das referências, a estilista garante que nada foi copiado, pois, mesmo nos filmes, não havia muita se-melhança entre as peças. Sendo assim, cada alusão contribuiu um pouco para o exclusivo figurino do show Excalibur.

Novo figurino confere ainda mais realismo ao show

Fotos Daniel Zimmermann

Page 9: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Show: Excalibur

Início: 17h (sujeito a alteração)

Duração: 45 minutos

Entrada: R$10 (sujeito a alteração)

Serviço

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS �

Entusiasmo e paixão pela atuação é a principal escola de formação dos ato-res do espetáculo Excalibur, no Beto Carrero World.

A trupe é formada por pessoas que foram treinadas para o show e que se identificam com os personagens.

Hoje, elas são responsáveis por um dos momentos mais empolgantes e esperados do Parque.

Esquadrão de peso

Page 10: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

A etapa fotogenia do Miss SC 2010 aconteceu no Beto Carrero World, no Império das Águas. Elas desfilaram para os jurados em traje de banho e depois divertiram-se no Parque. No final do dia, assistiram ao Memory Show e participaram do coquetel no Memorial Beto Carrero, onde compareceram imprensa e comis-são julgadora.

Pura beleza

Você conhece um arlequim? Eles animam e interagem com o público através de ges-tos e sorrisos. Formam um colorido que ex-pressa de forma encantadora o lado lúdico do Beto Carrero World. Eles estão presen-tes nas festas e eventos da região, divul-gando o Parque.

Arlequim

A Kíria Meurer, da Rede Globo, esteve no Par-que para registrar a chegada da Keith (chimpan-zé que interpretou o personagem Xico, de Caras & Bocas). O momento foi mostrado no Fantásti-co. Keith, que viajou do Rio de Janeiro até Penha de carro, chegou exausta, mas não deixou de sor-rir. Puxando a mala, ela entrou pelo castelo e foi até o local onde foi gravada a entrevista. Ela estava com seu tratator, Fábio Gonçalves, e com a bióloga Juliana Corrêa, que falou também sobre Kendy - a chimpanzé bebê que também participou da novela.

Estrelas

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS10

Page 11: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Para promover o Beto Carrero World e as cida-des da região, foi criado o Posto de Informações Turísticas Móvel, o PIT Móvel. O motorhome leva informações sobre as atrações do Parque e se instala em grandes eventos, shows e cidades tu-rísticas. Essa ação teve início em março e segue durante o ano todo.

PIT Móvel

O menor casal do mundo, segundo o livro dos Recordes, agora faz parte do quadro de colaboradores do Beto Carrero World. Claudia, de 92,5 cm, e Douglas, de 89,5 cm, participarão dos shows e estão felizes por morar em Penha.

Grande dupla

O Parque está preparando um novo show, que está aos cuidados do diretor de shows Maicon Clenk, responsável pela direção-geral. Coreografia e direção musical serão de Tim Rescala, compositor renomado que desde 1989 faz arranjos para programas da TV Globo. O novo show, entitulado ‘O So-nho do Cowboy’, será composto por mais de 30 artistas, entre atores, bailarinos e can-tores. A estreia está prevista para o segun-do semestre deste ano.

NovidadeEm comemoração ao mês das mães, o Beto Carrero World re-aliza, em maio, o Mês das Divas. Durante esse pe-ríodo, as mães acom-panhadas de um filho pagante têm cortesia para acesso ao Beto Carrero World. Para in-crementar a data, o Parque elaborou uma programação diferencia-da, voltada para a beleza e bem-estar.

Para elas

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS 11

Page 12: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Siga as cores

Fotos Daniel Zimmermann

Page 13: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

É fácil perceber que a cada dia todos os espa-ços do Beto Carrero World ganham mais vida. Com o programa de reurbanização, foi agrega-da uma série de novos elementos que deixam o Parque ainda mais bonito e de fácil acesso.

A caixa de sugestões na entrada do Castelo das Nações foi uma das ferramentas que auxiliou no processo de percepção das possíveis me-lhorias. Através das manifestações dos visitan-tes, a administração do Parque pode perceber quais itens precisam de mais atenção.

Uma das ações do projeto de reurbanização foi o asfaltamento das vias do Parque. Além da be-leza e do conforto para o público, a mudança garante também segurança para quem transi-ta. Os acessos ficaram muito mais fáceis para cadeirantes, idosos e carrinhos de bebê.

Igualmente foi adotada a padronização do meio-fio em toda a área do Parque. Ao lado dele, uma faixa colorida foi pintada, fazendo parte da comunicação visual. Cada cor repre-senta uma área temática, o que ajuda o visitan-te a identificar com facilidade o local onde está e para onde quer ir.

Novas placas de sinalização também foram in-seridas na paisagem. Elas seguem o padrão de cores das faixas do chão e foram distribuídas pelo Beto Carrero World, permitindo melhor vi-sibilidade durante o passeio.

Os jardins também foram alvo de repagina-ção. Os canteiros ganharam novos desenhos e acabamentos. No lugar da grama ao redor das árvores, optou-se por cavacos de madeira, que criam um desenho mais interessante. Eles também protegem o entorno da planta, além de ficar mais bonito esteticamente. O trabalho de paisagismo deu ares de um parque rico em detalhes.

Nova sinalização, paisagismo e infraestrutura moderna garantem conforto aos visitantes

13BETO CARRERO WORLD 18 ANOS

Page 14: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Zoo de cara novaA partir de abril deste ano, o zoológi-co entrou no processo de reurbaniza-ção e receberá o mesmo tratamento. Porém, neste caso, não será usado o asfalto, mas, sim, um concreto estam-pado para ambientar o local. De acor-do com o diretor operacional do Beto Carrero World, Hugo Loth Neto, a ideia é fazer com que os animais estejam mais integrados à natureza, para isso, o espaço receberá mais vegetação.

A conclusão do projeto de renovação será com a iluminação, prevista ainda para esta temporada. Luzes urbanas darão um ar mais bucólico e acon-chegante, além do som ambiente. Uma caixa de som será colocada em cada poste de iluminação e a música seguirá o tema de cada setor. A pre-visão é que mais de 50 bancos sejam colocados em lugares estratégicos do Parque, próximos de quiosques e na sombra. Acompanhando as mudan-ças, as fachadas dos pontos de venda

na praça de alimentação igualmente têm se reestruturado. Na Vila Ger-mânica, o Bier Haus também será remodelado e usará decks para re-ceber os visitantes. Nesses espaços, os pais podem descansar com tran-quilidade, enquanto observam os filhos brincando logo à frente. O di-retor operacional do maior parque temático da América Latina ressalta

que a primeira reação percebida foi o aumento do índice de satisfação dos clientes.

A satisfação do público, que sempre se depara com novidades agradáveis, é evidente. “Não são apenas os brin-quedos que atraem, mas também as áreas contemplativas cada vez mais bonitas”, destaca Loth.

14 BETO CARRERO WORLD 18 ANOS

Page 15: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

15BETO CARRERO WORLD 18 ANOS

Show de cores e sensações

O mundo de magia começa logo na entrada do Beto Carrero World. Ao entrar no castelo, uma miscelânea de lustres coloridos alegra o público que se anima com as primeiras impressões.

São 60 peças construídas pelo casal de decora-dores Ricardo Denis e Rosemeire Cristina. Am-bos trabalharam por muito tempo no Carnaval carioca, à frente da criação artística da escola Beija-Flor. A experiência com alegorias, combina-das às ideias do presidente do Parque, Alexandre Von Janke Murad, resultaram em um baile de co-res no teto do salão principal do castelo.

Para Denis, cada peça é uma sentença. A ins-piração na montagem dos artefatos veio de formatos circenses, cassinos de Las Vegas e até bolo de casamento. Tem ainda lustre com re-ferência oriental, com bossa vitoriana, um que representa a noiva e até o que representa a vi-úva. “Nunca deixamos de usar o preto”, acentua a decoradora Rosemeire.

Quanto aos materiais, o casal partiu da mesma premissa usada nas referências: vale tudo. O veludo vermelho apareceu nas cortinas, e, jun-to com detalhes em dourado conferiu um to-que imperial ao espaço de 300 metros quadra-dos. Malha, elastano, tecidos pintados à mão, cristais e muito arame foram outros materiais utilizados pelos decoradores.

De acordo com Rosemeire, a montagem foi a parte mais trabalhosa. Cada peça tomou dias de trabalho de uma equipe com nove pessoas.

Contudo, tanto trabalho valeu a pena. Segundo Denis, o ambiente ficou muito belo e confortá-vel. “ Além de ser a porta de entrada, esse é o lugar onde as pessoas se encontram”, define.

Para apreciar as peças, Rosemeire sugere que se deite no chão e, com calma, observe uma por uma. A sensação é diferente para cada um.

Lustres decorativos dão as boas vindas aos visitantes no castelo

Page 16: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Majestosa estadia

Fotos Daniel Zimmermann

Page 17: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Você já pensou em hospedar-se em um lindo castelo? Imagi-ne então se esse castelo for dentro de um parque temático. A opção é restrita para poucos, mas é possível desfrutar dessa possibilidade no Beto Carrero World. Belas suítes estão à dis-posição de convidados especiais no castelo, que serve de por-tal do empreendimento.

A analista operacional Berenice Lopes, responsável pela de-coração dos ambientes, revela que personalidades como os cantores Daniel e Luan Santana já se instalaram em um dos charmosos quartos. Ambos decorados nos moldes de antigos castelos franceses, eles têm um clima medieval que propor-ciona sensação de realeza aos convidados.

Para agradar homens e mulheres, a analista explica que pa-redes, mobílias e estofados são forrados com cores neutras. “Usamos tecidos nobres em todas as peças dos quartos. Até os travesseiros são feitos com plumas de ganso”, descreve.

Quartos decorados nos moldes da França antiga hospedam celebridades no Castelo do Beto Carrero World

1�

Majestosa estadia

Ambiente cinco estrelasUma bela vista para o Parque desponta na janela da sala. Equipado com TV de plasma, internet, telefone e frigobar, o ambiente ainda acolhe duas pessoas com conforto.

A majestosa atmosfera segue até ao banheiro. Torneiras ba-nhadas a ouro e banheira de hidromassagem, com velas e sais de banho à disposição, completam o tratamento de luxo.

No quarto, uma grande cama de casal marca o centro do cômodo. Nele, os móveis feitos com madeiras nobres e o tapete persa dão ao hóspede a sensação de estar em um hotel cinco estrelas.

Para Berenice, de hotel os ambientes não têm nada. Segun-do ela, os quartos foram montados com tanto capricho que não é possível estimar o valor de uma diária.

“Quem estiver interessado em passar uma noite de rei em uma das suítes deve esperar por um convite da presidência do Parque”, avisa.

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS

Page 18: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

De volta ao Parque, a chimpanzé Keith, que interpretou o artista Xico, na novela Caras e Bocas, está feliz da vida. Descansando em uma área restrita, Keith está em processo de readaptação depois de passar nove meses no Rio de Janeiro.

A bióloga do Beto Carrero World, Ká-tia Cassaro, conta que, durante a es-tadia, a chimpanzé teve tratamento Vip, com direito a dublê, área exclu-siva no zoológico, van adaptada para se locomover e camarim com piscina de bolinhas. Nas filmagens, a atenção era redobrada quando Keith entrava

em cena. Segundo Kátia, uma equipe pequena acompanhava as macaquices da chimpanzé, inclusive um bombeiro, por determinação do Ibama.

Muito tranquila e acostumada com movimento, a chimpanzé de 14 anos tem personalidade única, diferente dos outros bichos da espécie, segun-do a bióloga.

Graças a este perfil peculiar , Keith foi convidada para participar de al-guns programas de TV, como Crian-ça Esperança, Programa da Xuxa, entre outros. Contudo, foram apenas

breves passagens nas telinhas. De acordo com Kátia, durante muito tempo, as macaquices de Keith res-tringiam-se somente aos visitantes do Centro de Primatologia, até o dia em que recebeu uma ligação da Rede Globo.

“Na ocasião, eles pediram por um macaco-aranha. Porém, a espécie não é obediente e nem um pouco fácil de treinar. Já o chimpanzé é como a gente, por isso sugeri a Kei-th, que já era muito talentosa”, lem-bra. A partir daí, ela virou uma verda-deira estrela.

Apagados os holofotes, as duas chimpanzés da novela Caras e Bocas (Globo) voltam para casa

Vida decelebridade

18 BETO CARRERO WORLD 18 ANOS

Page 19: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

O nome chimpanzé vem do dialeto bantu e significa ‘mock man’. Mock, em substantivos compostos, tem o valor de ‘falso’, como ‘mock velvet’ (falso veludo), ‘mock diamond’ (falso dia-mante). Chimpanzé seria algo como ‘falso homem’ ou ‘imita-ção de homem’;- Eles podem viver mais de 50 anos em cativeiro. Em liberda-de, a média de vida é mais baixa;- São onívoros. Gostam de comer frutas, sementes, insetos e pequenos mamíferos;- Biologicamente, são mais próximos dos humanos que dos gorilas;- Assim como os bebês humanos, os chimpanzés bebês preci-sam de contato físico e afetivo para se desenvolver;- Dependem das mães até os 7 anos de idade;- São temperamentais e capazes de demonstrar alegria, triste-za, medo, amor, ciúmes e empatia;- Chimpanzés não têm capacidade de linguagem verbal, mas chimpanzés em cativeiro foram capazes de aprender mais de 300 sinais na ASL (American Sign Language), a linguagem dos surdos-mudos;- Apesar de se identificarem com os seres humanos, são ani-mais selvagens e não devem ser domesticados, mas viver com sua própria espécie.

Saiba mais sobre os chimpanzés Primatas apaixonantes

1�

Atriz coadjuvante Outra macaquinha do Parque fez uma participação mais que especial na novela. Kendy, com apenas dois anos, apareceu no enredo para mostrar os perigos do tráfico ilegal de animais. A chimpanzé apareceu em apenas uma sequência de cenas, mas foi o suficiente para passar a mensagem: de cada 10 animais silvestres transportados, apenas um sobrevive.

Mesmo sendo tão nova, Kendy tem muita história para contar. Primeiro animal a nascer no Centro de Primatologia, a pequena primata foi re-jeitada pelas fêmeas que conviviam com a mãe e, consequentemente, foi expulsa do grupo.

Com boa parte da composição genética similar à do homem – cerca de 95% –, a chimpanzé Kendy foi vítima de um sentimento comum entre os humanos: ciúmes.

A rejeição fez com que a pequena primata adotasse as biólogas que cuidavam dela como referência. Juliana Corrêa conta que tratava Ken-dy como um bebê, dava mamadeira e até trocava a fralda. Apesar disso, a bióloga sabia que em algum momento teriam que devolver a chim-panzé ao seu habitat.

Com as gravações da novela, a aproximação dos dois primatas foi ine-vitável. Sendo assim, Kendy encontrou em Keith sua nova mãe. Atu-almente, a dupla passa o dia em um recinto exclusivo e recebe toda infraestrutura e carinho necessários.

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS

Bióloga Juliana Corrêa abraça a pequena Kendy

Tratador Fábio da Silva Gonçalves ao lado da

famosa Keith

Page 20: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

O zoológico do Beto Carrero World é o único do Brasil localizado den-tro de um parque temático. Para a bióloga Kátia Cassaro, essa exclusi-vidade tem dois lados: atrai o públi-co, contudo, precisa ser muito bom

para competir com os brinquedos radicais e shows. Para chamar a atenção das pessoas, há várias espé-cies exóticas no Parque. Entretanto, além de divertir, um dos objetivos do zoo é conscientização e preser-

vação da fauna brasileira ameaça-da. Desta forma, diferentes animais e aves encontraram no Beto Carrero World um lar seguro. Conheça algu-mas espécies cuidadas pelo com-plexo de lazer:

Zoológico do Beto Carrero serve de lar a espécies ameaçadas de extinção ou abandonadas

Diversão epreservação

20 BETO CARRERO WORLD 18 ANOS

Fotos Daniel Z

imm

ermann

Page 21: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

21BETO CARRERO WORLD 18 ANOS

Um casal que está se dando muito bem é o da es-pécie ameaçada de extinção macaco-aranha da cara vermelha. Proveniente do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), de Manaus, desde que chegou, a dupla é uma macacada só! Consi-derada o mamífero mais ágil e acrobático da flo-resta, a espécie alimenta-se de frutas silvestres.

Macaco-Aranha da cara vermelha

A espécie está ameaçada de extinção, por isso, os zoológicos de São José do Rio Preto e de Catan-duva, ambos no interior de São Paulo, enviaram seus exemplares ao Parque. São duas fêmeas e dois machos que estão se conhecendo melhor para, quem sabe, garantir a reprodução da espé-cie. Natural da Mata Atlântica, o tamanduá-ban-deira tem só um filhote por ano e seu prato favo-rito é o cupim.

Tamanduá-bandeira

Tatá foi resgatada pelo Ibama em Laguna, cidade ao Sul de Santa Catarina, enquanto seu antigo dono a exibia em um mercado. Quando chegou ao Parque, a tamanduá-mirim pe-sava apenas 800 gramas. Hoje, está com seis meses, dobrou de peso e encontra-se plenamente adaptada. A alimentação baseia-se em iogurte e ração. E vem casamento por aí! O pe-queno Conchinha veio do zoológico de São José do Rio Preto, com apenas dois meses e, assim que atingir a idade adulta, vai fazer par com Tatá.

Tamanduá-mirim

Também vinda do Cetas, essa espécie de marreco migrató-rio natural do Rio Grande do Sul está adaptada ao Parque. São sete aves que estão se ajustando ao meio e, com seu piado singular, devem atrair outros irerês à região. Os mar-recos encontraram um ambiente seguro no zoo do Beto Carrero World, dessa forma, alguns permanecerão por lá, enquanto outros devem descansar no Parque durante a mi-gração para o Sul.

Irerê

Page 22: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

O bico em formato de colher serve para capturar e filtrar o alimento que busca na água. Suas colheradas buscam por crustáceos, insetos e pequenos peixes. Com pluma levemente rosa e o pescoço longo, o exótico casal, recém-chegado no zoo do Beto Carrero World, já está se sentindo em casa.

Colhereiros

Apesar de ser constantemente confudido com um bode gran-de, o aoudade pertence à família dos bovídeos. Originária do continente africano, a espécie apresenta comportamento gru-pal e se reproduz melhor quando inserida num grupo grande.Os três machos e as duas fêmeas do Parque foram trazidos do zoológico de Brusque.

Aoudade

Nove lindas aves enfeitam o lago do zoo do Beto Carrero World. Típica do Sul da América do Sul, essa majestosa ave alimenta-se de plantas aquáticas, sementes e pequenos insetos. Arisca, a espécie vive aproximadamente 25 anos. Por vezes, é possível avistar os filhotes passeando montados nas costas dos pais.

Cisne do pescoço preto

Todo zoológico deve ter araras fazendo bagunça. Seis da espécie canindé e qua-tro vermelhas vieram de um criador de Jaraguá do Sul (SC) para fazer muito baru-lho no Parque. Escandaloso e colorido, o grupo se alimenta de sementes e frutas. Por serem bonitas e dóceis, as araras es-tão ameaçadas de extinção por causa do comércio ilegal de aves.

Araras

Ave natural dos mangues do Brasil, o Guará se destaca pela sua exuberante coloração avermelhada. Os dois exem-plares que estão no Parque vieram do zoo de Pomerode e alimentam-se de pequenos crustáceos, o que garante a exótica cor da sua plumagem. Livres para voar pelo Litoral de Santa Catarina, seu habitat natural, o casal gostou tanto do zoo que decidiu ficar por ali mesmo.

Guará

Foto

s D

anie

l Zim

mer

man

n

22 BETO CARRERO WORLD 18 ANOS

Page 23: Revista Beto Carrero World - Ed. 02
Page 24: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Versátil e saborosa, anchova é um convite ao sabor

Regalo do mar

24

Fotos Daniel Zimmermann

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS

Page 25: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Peixe de água salgada, a anchova pode servir de base para vários pratos. Pode ser prepara-da ao forno, assada com legumes, grelhada com tomates. Há quem deixe o peixinho mais sofisticado como a anchova oriental, ao mo-lho de laranja ou na brasa. As receitas podem ir além, como o cordeiro na anchova e o riso-to de anchova.

Para a chef Marta Madalena Dias, que coor-dena a equipe de cozinha da Petisqueira Alí-rio, na Praia do Trapiche, em Penha, o preparo dessa iguaria não tem segredo. “Só é preciso cuidado na hora de limpar o peixe para não estourar o fel e deixar a carne amarga”, reco-menda a especialista. Fora isso, tira-se a es-pinha do meio do peixe, ficando somente a tenra carne para temperar.

Presente nos mares tropicais de todo o mun-do, a temporada de pesca desse peixe de cor azulada no dorso e prateada nos lados e ventre acontece nos meses de Inverno. Para condimentar a anchova, Marta gosta de usar um tempero pronto completo, que encontra no supermercado, e um pouco de suco de limão antes de levar para a grelha. Atenção para a quantidade de limão: devem ser usa-das apenas algumas gotas para não enrije-cer a carne.

O ideal é que o peixe fique marinando nesse tempero por no mínimo duas horas, para re-alçar o sabor. Para a cozinheira da Petisqueira Alírio, o melhor preparo da anchova é na gre-lha. “Fica mais saborosa e, além de pouca gor-dura, a carne fica dourada por inteiro”, explica Marta. Na grelha, o prato fica pronto em 15 a 20 minutos. Rápido, prático e gostoso.

Simples e versátil, a anchova permite abusar da criatividade nos acompanhamentos. A in-dispensável batata souté, um pirão de cama-rão, arroz branco e uma salada já montam um banquete.

Petisqueira AlírioAv. Elizabeth Konder Reis, nºAberto todos os dias, das 11h às 23h. (47) 3345-5168www.petisqueiraalirio.com.br

Serviço

25BETO CARRERO WORLD 18 ANOS

Page 26: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

26

Para o cowboy, peixe! Com 15 anos de experiência na co-zinha, Marta Madalena Dias gosta de acompanhar as novidades do mundo da culinária. Ela conta que coleciona vários livros e testa as receitas em casa, que normalmen-

te são aprovadas pela família. Na Petisqueira Alírio, aprendeu a fa-zer a Anchova Beto Carrero, um prato especial feito em homena-gem ao cowboy brasileiro que sempre pedia quando ia ao res-

taurante. Servido ali, na beira do mar com uma paisagem poética da Praia do Trapiche, onde os bar-quinhos de pescadores adornam a vista, qualquer prato fica mais gostoso.

Fotos Daniel Zimmermann

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS

Page 27: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

2�

Ingredientes: - 1 anchova limpa (1kg)- ½ colher de sopa de tempero completo pronto (se preferir usar temperos frescos, o peixe deve ficar mais tempo marinan-do. Pode-se usar: sal, cebola, alho, cebolinha, salsa e manjericão)- suco de ½ limão

Passo a passo da Anchova a Beto Carrero:

Retire do tempero e coloque na grelha ou chapa (que já deve estar aquecida, mas não muito quente)

Deixe o peixe marinando por cerca de duas horas no tempero com

o suco do limão

Escolha uma bela anchova, de preferência fresca, limpe-a bem

e tire todas as escamas

1

Para decorar, coloque o peixe na travessa com batatas souté ao

redor do prato

Retira a anchova da grelha, em pedaços, com leveza, e coloque na

travessa que escolher

Deixe o peixe por cerca de sete minutos na grelha. Depois, sete do

outro lado, e está pronto para servir

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS

2 3

4 5 6

Page 28: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Terceira edição de evento gastronômico terá participação de grandes chefs

Beleza e sabor na Costa Esmeralda

28

Fotos Daniel Zimmermann

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS

Page 29: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

A última semana de julho será dedicada ao prazer da gula na Costa Esmeralda. Com-binar temperos, conhecer sabores, sentir aromas, deliciar-se. O melhor da cozinha internacional vai marcar presença nas praias do Litoral-Norte catarinense, entre os dias 24 e 31 de julho. Pelo terceiro ano consecutivo, a região formada pelos mu-nicípios de Itapema, Porto Belo e Bombi-nhas será palco da Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda, um ousado projeto encabeçado pelo Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau. O presidente do Costa Esmeralda Conven-tion & Visitors Bureau, Luiz Otavio Lustosa, explica que o principal objetivo é fortalecer o segmento de gastronomia da região. “As duas primeiras edições já mostraram que a Costa Esmeralda possui a qualidade ne-cessária para atrair fluxo de turistas fora da Temporada de Verão”, defende Luiz Otavio.

A equipe da entidade está trabalhando na elaboração da programação, analisando os nomes de grandes chefs que devem ser convidados. A gerente-executiva do Convention, Renata Simas, aponta que estas escolhas nos anos anteriores tiveram grande peso no sucesso conseguido no evento. Em 2009, participaram da Sema-na Internacional de Gastronomia, entre

outros, Mônica Rangel, Heiko Grabolle, Morena Leite e Laurent Suaudeau. A 3ª Semana Internacional de Gastronomia já tem alguns nomes de grandes chefs con-firmados. Renata aponta que passarão pela Costa Esmeralda nada menos do que Alex Atala, Emmanuel Bassoleil, Luigi Tar-tari, Fabrice Lenud, Claude Troisgros e Oli-vier Anquier. Estas referências da área se apresentarão em aulas-show, com datas e horários a serem confirmados.

As aulas-show e workshops realizados na 2ª edição da Semana de Gastronomia tiveram a participação de mais de 2 mil pessoas. “A expectativa é de que o públi-co seja maior neste ano”, diz Renata. Para isso, o Convention também ampliou as parcerias com renomadas instituições de ensino para a realização dos workshops. Univali, Uniasselvi, Senac e Centro Euro-peu serão responsáveis por estas aulas, que abordam os mais variados temas.

Neste ano, a exemplo do que ocorreu nas edições anteriores, o Convention organiza-rá também aulas abertas à comunidade. “É uma forma de envolver toda a população das três cidades neste evento que vem se firmando como um dos mais importantes do Estado na área de gastronomia”, apon-ta o presidente Luiz Otavio.

A programação completa da 3ª Semana Internacional de Gastronomia deve ser divulgada no início de maio. Todas as informações sobre as aulas-show, workshops e a Rota Gastronômica estarão disponíveis no site do evento – www.semanadegastronomia.com.br. É neste endereço também que os in-teressados podem fazer inscrição.

Programação e inscrições

2�BETO CARRERO WORLD 18 ANOS

Rota GastronômicaUm mês com os melhores restaurantes da região da Costa Esmeralda preparan-do receitas especiais para moradores e turistas. Esta é a proposta da Rota Gas-tronômica, um festival que vai aconte-cer, assim como em anos anteriores, durante todo o mês de julho. A Rota Gastronômica faz parte da programa-ção da Semana Internacional de Gas-tronomia da Costa Esmeralda e tem

um cardápio com diferentes influên-cias e preços variados. Os moradores de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, assim como turistas, terão acesso a um material desenvolvido especificamen-te para a Rota Gastronômica, que vai conter todas as informações sobre os restaurantes participantes e o prato de-senvolvido especialmente para o festi-val gastronômico.

Alex Atala, eleito várias vezes o melhor chef do País, será um dos grandes nomes da 3ª

Semana Internacional de Gastronomia

Olivier Anquier está de volta. Em 2009, ele encantou o público com aula-show

realizada em Itapema

Claude Troisgros participou da 2ª Semana Internacional de Gastronomia e será um

dos grandes chefs desta 3ª edição

Page 30: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS30

Eles adoram o Beto Carrero World

A modelo e apresentadora do Vídeo Show Fiorella Mattheis deu muitas risadas com os

arlequins que promovem o Parque

A turma da ginástica, Daniele e Diego Hipólito, ao lado de Jade Barbosa

Priscila Alcântara, apresentadora do

Bom Dia & Cia. do SBT

A dupla sertaneja André e Adriano acompanhada da Miss

Brasil Larissa Costa

Page 31: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS 31

O cantor Luan Santana se divertiu e ficou hospedado

na suíte do Castelo

O cantor Michel Teló se preparando para

muitas emoções

O grupo Bonde do Forró marcando presença no

Beto Carrero World

O ator global Henri Castelli e o filho Lucas foram a

todas as atrações radicais do Parque

Page 32: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Zé GalinhaRiso solto com

Fotos Daniel Zimmermann

Page 33: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Vencedor do troféu Chapéu de Ouro 2009, em reconhecimento pelo ta-lento artístico de melhor persona-gem de interação do Beto Carrero World, o ator Marcos Paulo Vitorino é o criador de um dos personagens que se tornou ícone dentro do Par-que: Zé Galinha.

A figura notável que arranca garga-lhadas e aplausos da plateia é inspi-rada nos próprios brasileiros. “Toda cidade tem um Zé Galinha”, diz Vito-rino. A roupa, produzida com a ajuda da mãe, ganha acessórios irreveren-tes como o pente gigante, a galinha

de borracha, a mamadeira cheia de milho e o jegue, que muitas vezes rouba a cena. Artista nato, Vitorino sempre gostou de fazer imitações e divertir os amigos. E é observando os turistas que visitam o parque que ele busca detalhes para incrementar o personagem. “Muitas vezes, capto os trejeitos ou se o visitante conta uma piada eu já adapto para o Zé Galinha”, explica. Ele conta que sem-pre se esforçou para se destacar nos shows e hoje ganha o reconheci-mento dos fãs. Cartas chegam para ele de todo o Brasil e também de turistas que vieram de fora do País. São fotos, cartões de agradecimen-to e até convites de aniversário.

Com seu personagem mais famo-so, Vitorino já participou do Acqua Show, Animal Actors e África Mis-teriosa. Hoje, se apresenta no West Selvagem e Beto Carrero Memory Show. Único colaborador nascido em Penha que trabalha no Parque como ator, Marcos Paulo Vitorino é filho de pescador e aos sete anos

vendia picolés. O começo da car-reira foi em atuações em peças da igreja. Em 2006, o Parque precisava de um ator com o perfil de Vitorino para fazer o Joe Boy, da Turma do Betinho. Após novo teste para fa-zer interação, fez também o médico louco. Mas o artista queria um papel de destaque e se encaixar em algum dos espetáculos. Foi assim que nas-ceu um dos personagens mais irôni-cos do Beto Carrero World. Vestido de caipira e conversando com as estátuas do Parque, Vitorino foi vis-to pelo presidente, Alexandre Von Janke Murad, que o convidou para entrar em cena. Foi com o apoio do próprio Beto Carrero que Vitorino seguiu adiante. “Beto Carrero reali-zou o sonho dele, o meu, das pes-soas que vêm ao Parque e daquelas que ainda virão”, comenta o artista.

Para o criador do Zé Galinha, o tra-balho é uma válvula de escape do cotidiano, o que ele faz com prazer. Proporcionar alegria para os turistas é motivo de orgulho para ele.

PERSONAGEM INSPIRADO NO

BRASILEIRO TORNA-SE ÍCONE

DO PARQUE

Page 34: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

É hora de manobras radicais

Page 35: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Está dada a largada para a apresenta-ção de manobras mais insana vista até hoje! O Extreme Show é a nova atra-ção do Beto Carrero World e promete elevar a adrenalina à décima potência a partir de 3 de junho, sem custo adi- cional (incluso no passaporte).

São cinco carros, duas motos e 13 pilotos escolhidos a dedo. Tudo isso aliado a perseguições coreografa-das e um jogo de pneus por carro por apresentação.

O enredo consiste em um mocinho e quatro vilões que disputam algo muito misterioso. O presidente do Parque, Alexandre Von Janke Murad, garante que a briga é por uma causa nobre, porém, não revela a ninguém. “Quem quiser saber a razão de tan-ta perseguição tem que assistir ao show”, instiga. Por enquanto, Alexan-dre adianta que a trama acontece em uma cidade açoriana. Apesar da ce-nografia indicar um vilarejo remoto, a ação acontece nos dias atuais. O ce-nário inspirado na civilização portu-guesa, segundo o presidente, é uma homenagem à cultura local.

De acordo com o diretor operacio-nal do Beto Carrero World, Hugo Loth Neto, o espaço para a nova atração foi escolhido estrategicamente. Próxima à Big Tower e à Fire Whip, a área permite o crescimento do setor automobilístico do empreendimento, que já conta com cartódromo e passeio de quadriciclo. Ali, também é possível realizar eventos diferenciados, sem a necessidade de estarem ligados ao Parque. “É um local multiuso, com acesso individual, que não interfere no funcionamento nor-mal do Parque”, afirma Loth.

PARQUE PROMETE MUITA EMOÇÃO E VELOCIDADE NO EXTREME SHOW

O espaço total reser-vado para o Extre-me Show é de 30 mil metros quadra-dos, 15 mil deles destinados para a pista onde acon-tece o espetáculo. Na arquibancada,

segurança foi item primordial desde o início. Ela comporta 3,5 mil pessoas em área coberta que fica distante da arena, porém, a forma como foi projetada permite maior visibilida-de do show. No deck do restaurante, uma floreira de concreto foi utili-zada para proteger os visitantes.

Estrutura

Mais que meros motoristas, experien-tes pilotos comandam o show. Um deles é Marcio Vieira, que está na pro-fissão há 10 anos com a equipe Chico Loco. Ele conta que o interesse pela inusitada carreira surgiu quando o piloto Carlos Cunha fez uma auda-ciosa apresentação na sua rua, em São Paulo. Vieira avisa que apenas inspiração e coragem não bastam. Ele con-ta que fez vários cursos para realizar as acrobacias com segurança, sendo assim, nunca sofreu acidente de trabalho. Quem assiste às peripécias da equipe ima-gina que no trânsito dirigem como loucos. No entanto, o piloto afirma que é exatamente o contrário. “Somos cientes das limitações do carro e, justamente por isso, dirigimos com cautela pelas ruas”, argumenta.

Rápidos e loucos

As máquinas usadas no Extre-me Show são especialmente adaptadas. Patrocinados pela Volkswagen, todos os auto-móveis foram turbinados e receberam trações nas quatro rodas e adaptações extras de segurança.

Fumaça no ar

Page 36: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Importada da Suíça, a Big Tower está no Beto Carrero World desde 2002. A torre tem 100 metros de al-tura, o equivalente a um prédio de 30 andares. No brinquedo cabem 16 pessoas, que caem a uma velocida-de de 125 km/h. Toda a adrenalina é compensada pela maravilhosa vista que se tem lá de cima. Do alto é pos-sível ver as montanhas e até o mar. Mas só por poucos segundos, afinal, a emocionante queda é inevitável. E essa emoção não tem custo adicio-nal, está inclusa no passaporte.

Big Towere a força da gravidade

Foto

s D

anie

l Zim

mer

man

n

Page 37: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

“Essa torre é insana! Quando cheguei lá em cima, me perguntei o que fazia lá. É muito alto. Na queda, fiquei tão apavorada que não con-segui nem gritar. É um alívio voltar ao chão. A sensação é tão boa que estou pensando em ir de novo.”

Adriana Fonseca, Caxias do Sul (RS)

“Esse é o brinquedo que mais gosto do par-que! Só hoje fui mais de 10 vezes. Toda vez que coloco o cinto de segurança me dá um su-per frio na barriga. Mas medo mesmo eu senti quando subi na Big Tower pela primeira vez. Foi muito radical.”

Cassiano Menezes, Florianópolis (SC)

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS 3�

Page 38: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

RaskapuskaUm mundo encantado

Uma viagem de cinco minutos por um mundo imaginário, repleta de efeitos especiais e brinquedos animatrônicos. As-sim é o passeio pela Raskapuska, montanha encantada que remete crianças e adultos às páginas da literatura infantil. Embalados por uma música envolvente, os passageiros pas-seiam de bote pelo interior de uma montanha de concreto e material estrutural com 16 metros de altura. Enquanto se-guem a correnteza, deparam-se com a fábrica de chocola-tes e vários outros cenários animados. A aventura é cheia de altos e baixos que arrancam alguns suspiros das crianças. Ao todo, são 18 botes, mas apenas nove – com capacidade para quatro pessoas – circulam por vez, o que garante rota-tividade de até 700 passageiros por hora. E toda essa emo-ção não tem custo adicional, está inclusa no passaporte.

Page 39: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

RaskapuskaUm mundo encantado

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS 3�

Inauguração: maio de 2006Restrição: crianças entre 0,80 m e 1,30 m devem estar acompanhadas de adulto Onde fica: perto da praça de alimentação, entre o Excalibur, Acqua e Cine MademotionDuração: 5 minutosCapacidade: nove botes com quatro pessoas

Page 40: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Ferrovia Dinomagicaventura de trem

Ao partir da Estação João Alves Quei-roz, o charmoso trem inglês do Beto Carrero World leva os visitantes a um inesquecível passeio de 5 km pela Mata Atlântica que envolve o Parque. Logo depois das primeiras curvas avista-se a Casa do Papai Noel, lugar onde o bom velhinho fixa residência o ano inteiro. Os passageiros também desfrutam de uma vista privilegiada do Centro de Primatologia. Nesta ilha, chimpanzés e babuínos fazem maca-quices o tempo todo. E este é apenas o começo da aventura, que está in-clusa no passaporte.

- Combustível: diesel- Capacidade: 216 pessoas- Trajeto: 5 km- Duração do passeio: 25 minutos

Fotos Daniel Zimmermann

Page 41: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Algumas emoções do trajeto

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS 41

Vila Esperança: O povo açoriano, que acolheu tão bem o Beto Carrero na instalação do Parque, é ho-menageado nesta adorável paragem.

Terra dos Gigantes: Animais em larga escala misturam-se com a vegetação local. Lá, é pos-sível ver a maior tartaruga do mundo. Para a surpresa dos passageiros, o trem é engolido por uma enorme cobra.

Casa do Beto Carrero: Escondam suas joias e per-tences! Nesse lugar um assalto é simulado por cava-leiros mascarados. Ainda bem que o xerife aparece bem na hora e salva os passageiros dos perigosos bandidos.

Horta Modelo: Passado o susto do assalto, é hora de admirar as maiores hortaliças já vistas. Cultivadas sem agrotóxicos, a terra mágica do Parque fez com que fru-tas e legumes crescessem intensamente. Ao invés de virar doce, a abóbora gigante tornou-se uma casa para os seres mágicos que moram por lá.

Caverna dos Dinossauros: Os passageiros revivem a era jurássica com realismo nessa parte do trajeto. Dinossauros escondidos em uma caverna impres-sionam pelo tamanho e pelo barulho que fazem.

Page 42: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Quem conduz as aventuras do Dinomagic é o experien-te maquinista Marco Daniel. À frente do principal vagão desde 1995, o funcionário jamais faltou ao trabalho, nem mesmo por motivos de saúde. “Considero a cabine meu segundo lar. O Beto Carrero World é o primeiro”, conta ele, que faz o mesmo trajeto 16 vezes por dia há 15 anos. Daniel afirma que nunca enjoou da profissão, pois cada viagem é uma nova história. Dominar o público e atentar-se pelo que vem à frente são requisitos essenciais para a função. Mas o maquinis-ta confessa que gosta mesmo é de apreciar a paisagem.

Nos trilhos

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS42

Fotos Daniel Z

imm

ermann

“Esse é o passeio mais divertido que já fizemos de trem. Fiquei impressionada com o realismo do assalto. Minha filha adorou a Caverna dos Dinossauros. É tudo mágico por aqui.”

Ana Luisa Urvaneja, Campinas (SP)

“O passeio pela Terra da Fantasia é muito gos-toso. Desperta a imaginação e mistura os sen-timentos. Uma hora dá medo e outra é tudo lindo. Simplesmente adorei!”

Cristina Demboski, Florianópolis (SC)

Page 43: Revista Beto Carrero World - Ed. 02
Page 44: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Jaraguá do Sul está situada em um vale verde, cercado por montanhas cobertas de Mata Atlântica, onde se so-bressai o Morro da Boa Vista, estrategicamente situado como um exuberante pano de fundo. O morro possui três picos: o Morro das Antenas, com 896 metros de al-tura, o Morro do Meio com 824 metros, e o pico Jaraguá, o cume mais alto com 926 metros, ideal para a prática de trekking, rapel e escalada em paredão de pedra. Por se tratar de mata fechada, recomenda-se a subida com um guia ou pessoa que conheça as trilhas.

Outro grande atrativo da região é o Parque Malwee. De iniciativa privada, foi inaugurado em 1978 pelo então proprietário da Malwee Malhas, Wolfgang Weege. Há oito quilômetros do centro, o parque tem 1,7 milhão de metros quadrados de área verde preservada. Além da paisagem exuberante, exibe 17 lagos, o maior deles com 85 mil metros cúbicos. Nos horários de almoço e jantar, funcionam o Restaurante Lagoa, com pratos típi-cos alemães e churrasco, e o restaurante Armalwee.

Apreciar a vista da parte Sul do município é uma ótima alternativa para os visitantes que vão até o Pico Malwee. Localizado na Barra do Rio Cerro, o morro tem 550 me-tros e possui rampa para a prática de voo livre.

Jaraguá do Sul é um convite a quem curte a natureza

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS44

Principais distâncias

Município Km

Florianópolis .........................................................................................................190Penha/ Beto Carrero .............................................................................................85Joinville ........................................................................................................................50Curitiba ....................................................................................................................180São Paulo ................................................................................................................560

Acessos à cidade

BR-280 sentido Corupá/ Jaraguá do Sul

BR-280 sentido Jaraguá do Sul/ BR-101

SC-413 sentido Jaraguá do Sul/ Massaranduba/ Blumenau

SC-416 sentido Jaraguá do Sul/ Pomerode.

Informações

Departamento de Turismo da Prefeitura

(47) 3372-8096

Informações úteisJARAGUÁ DO SUL

Naturalmentebela

Page 45: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS 45

Alguns atrativos

Arena JaraguáÉ atualmente o mais moderno complexo multiuso do sul do Brasil.

Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas)De arquitetura moderna, demonstra a força do comércio e da indústria jaraguaense.

Festival de Música de Santa Catarina (Femusc)Reúne concertos do mais alto nível artístico internacional e de classes instrumentais com grandes mestres da música, se destaca como um dos mais importantes festivais de música do Brasil.

SchützenfestCriada com o intuito de resgatar e preservar a tradição do tiro esportivo, presente na cultura alemã. Realizada sempre no mês de outubro, regada a muito chope e comida típica alemã, integra o calendário de festas de Santa Catarina.

JARAGUÁ DO SUL

Potencial reconhecidoDestacada como a quinta economia com maior participação no PIB do Estado, Jaraguá do Sul é um dos principais parques fabris de SC. As indústrias têm tecnologia de ponta e produzem os mais variados produtos, como metal-mecânico, têxtil e alimentício. O nome do município foi dado pelos indígenas que ha-bitavam a região devido ao Morro da Boa Vis-ta, cartão-postal da cidade, e significa senhor ou dono daquele local. A colonização por ale-mães, italianos, húngaros e poloneses se deu a partir de 1890.

A cidade tem cerca de 140 mil habitantes. Além das belezas naturais e históricas, Jaraguá se consolida como um importante destino para o Turismo de Eventos, Negócios e Aventura. Desde 2007, em um movimento para planejar e discutir a atividade turística, a cidade tem recebido investimentos na implantação de si-nalização, cursos de qualificação profissional e divulgação. O fluxo de turistas que chegam à cidade tem aumentado consideravelmente, assim como o número de hotéis. Em 1997, ha-via sete hotéis e 681 leitos. Em 2010 são 14 ho-téis e 1.742 leitos. Segundo dados da Santur, 500 mil turistas passam por Jaraguá todo ano.

Festa da tradição gaúchaEm maio, entre os dias 14 e 16, Jaraguá do Sul realiza o evento que valoriza os costumes gaú-chos e é um dos mais tradicionais e antigos do município. O 29º Rodeio Crioulo Nacional, pro-movido pelo CTG Laço Jaraguaense, é muito aguardado pelos moradores da cidade e com-petidores de todos os estados brasileiros, que vêm a Jaraguá para prestigiar o rodeio, bailes, competições e desfiles.

Em 2009, o evento reuniu cerca de 15 mil pes-soas nos três dias de rodeio. A expectativa deste ano é repetir o número de visitantes. Segundo a organização da festa, são mais de 4 mil pessoas que vêm de fora para participar das atrações. O CTG fica no bairro Três Rios do Sul e oferece uma área com água e luz para quem quiser acampar durante o rodeio.

Page 46: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Maravilhas na orla

Com 493 quilômetros quadrados, São Francisco do Sul reúne roteiros turísticos que incitam os visitantes a conhecer os encantos do município. Entre eles estão o cultural, o ecoturís-tico e o Sol e Mar. São museus, igre-jas, o Mercado Público, lojas de arte-sanatos, restaurantes e tantos outros atrativos. Os Sambaquis, ainda com resquícios arqueológicos do povo pré-histórico que habitava aquele lugar antes dos índios, permanecem em determinados pontos da orla de São Francisco do Sul. A rica cultura é contada também através do Cine Te-atro, da Casa da Cultura e da biblio-teca da cidade.

Contos, lendas, músicas e folclo-re preservam os costumes de São Chico. A Festa das Tradições da Ilha (Festilha), que se repete desde 1988, tem caráter beneficente e resgata

a cultura em um momento de des-contração em meio ao Centro Histó-rico. Este ano, a cidade comemorou a 22ª edição da festa nos dias 15 a 18 de abril, relembrando a cultura da colonização francisquense com apresentações folclóricas, do artesa-nato, além da saborosa gastronomia que representa da melhor forma as delícias criadas pelos colonizadores dessas terras.

Para os grandes espetáculos de ar-tistas nacionais, este ano o público contou com uma arena de shows montada especialmente para a festa. O município conta com 14 praias que contrastam com um relevo aciden-tado e que se estendem entre águas calmas e límpidas, algumas procu-radas por famílias, como a praia da Enseada, outras pelos amantes da pesca e de esportes de areia, como

a Praia Grande e Ubatuba. Já o bal-neário de Itaguaçu, destaca-se por suas areias monazíticas, ideais para tratamentos de saúde. A paradisí-aca praia da Saudade e a Prainha, com ondas de tirar o fôlego, são endereço certo para os adeptos do surf.

A Baía da Babitonga, maior baía na-vegável do Estado, permite passeios de escuna para apreciar o maravilho-so arquipélago e os golfinhos.

Reconhecida como a terceira cida-de mais antiga do Brasil e a primeira de Santa Catarina, São Francisco do Sul, ou São Chico, como é carinhosa-mente chamada, recebe anualmente cerca de 400 mil turistas, com maior concentração especialmente na Alta Temporada de Verão. Neste período, diversos projetos promovem ativi-

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS46

Page 47: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS

Detalhes da história preservados e opções de lazer encantam os visitantes em São Francisco do Sul

4�

Informações úteis

Área: 493 km²

População: 37.613 (IBGE, 2007)

Aeroportos mais próximos: Joinville

(55 km) e Navegantes (96 km)

Secretaria de Turismo: (47) 3444-5257

Distância de Penha: 82,8 km

SÃO FRANCISCO DO SUL

dades esportivas, ambientais e de lazer para moradores e visitantes.

Além do legado francês, os traços da cultura espanhola, africana, indígena e, principalmente, portuguesa, fascinam moradores e visitantes. Este mix cultural pode ser apreciado no Centro Histórico do município, que reúne 400 edificações do período colonial, protegidas pelo Ins-tituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Passear pelas ruelas do Centro Histórico em meio ao charme dos casarios centenários é uma verda-deira viagem no tempo repleta de cultu-

ra e emoção. O pôr do sol que surge ao entardecer encanta, dando um toque especial à magnífica paisagem.

A economia da região está baseada principalmente na atividade portu-ária, seguida do turismo. No campo gastronômico, a especialidade são os frutos do mar. A região da Vila da Glória, parte continental da cidade, concentra um número significativo de restaurantes em que os próprios donos são os pescadores. Com a ma-téria-prima fresquinha, oferecem ro-dízios imperdíveis.

Roteiros

Cultural

- Centro Histórico - Mercado Municipal;- Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça;- Vila da Glória;- Forte Marechal Luz;- Sambaqui;- Museu do Mar;- Museu Histórico;- Eventos típicos (destaque para Festi-lha e Carnaval);- Gastronomia;- Engenho Artesanal de Cachaça.

Ecoturístico

- Cachoeiras;- Escalada e rapel;- Engenho artesanal de cachaça (com trilhas em meio à Mata Atlântica);- Passeio de barco pela Baía da Babiton-ga (observação de golfinhos).

Sol e Mar

- Balneário de Capri (esportes náuticos); Praia do Forte (deserta, areias monazí-ticas); Balneário de Itaguaçu (esportes de areia); Balneário de Ubatuba (prática de esportes de areia e surf ); Balneário de Enseada (concentração de meios de hospedagens e restaurantes, águas calmas, vilarejo de pescadores); Praia da Saudade/ Prainha (Sede de eventos mundiais de Surf ); Praia Grande (Surf e pesca).

Page 48: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS48

Tarefa fácil

Vender a diversão do melhor Par-que do País é como oferecer doce para criança. A Cgtur sabe disso e graças ao comprometimento da equipe tornou-se o campeão de vendas do Beto Carrero World.

Para o diretor da Cgtur, Claudio Cesar Dias, o segredo das boas vendas está no enfoque dado ao turismo receptivo, que a opera-dora vem divulgando há 17 anos.

“Creio que o principal diferencial da Cgtur é o fato de nos dedicar-mos, principalmente, ao merca-do nacional”, afirma.

A aposta nos destinos brasileiros junto com quase duas décadas de experiência no ramo resulta-ram em sedes nos três principais polos turísticos do Estado: Blu-menau, Balneário Camboriú e Florianópolis.

Comprometimento fez da Cgtur a campeã de vendas do Parque

Equipe e motivação

As boas vendas do Parque, segun-do o diretor, se dão principalmen-te por causa do empenho dos co-laboradores internos e dos guias de turismo. Estes, para Dias, se es-forçam ao máximo para divulgar as atrações do divertido destino.

“Outro fator importante são as inúmeras operadoras de turismo do País inteiro que nos mandam turistas de todas as regiões. Des-taco a CVC Brasil Operadora, que é responsável por 85% de todo nos-so movimento”, conta.

Na Cgtur, a melhor motivação é a satisfação do cliente; é a certeza de que o turista vai visitar o Parque e voltará contente com o que viu.

Conhecedor do produto

Como ninguém é de ferro, Dias conta que visita o Parque pelo me-nos três vezes ao ano. As atrações favoritas do diretor são os shows e a montanha russa Fire Wip. “Pre-ciso ser conhecedor do produto e checar, pessoalmente, se o cliente vai encontrar exatamente tudo o que foi prometido”, brinca.

• Aposte no treinamento da equipe

• Trabalhe em conjunto na divulgação do turismo receptivo

• Conheça tudo sobre seu produto

• Capriche no atendimento ao cliente

Dicas de vendas

Page 49: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Beto Carrero World cresce em 200�

O ano de 2009 foi um dos melhores da história do Beto Carrero World. Este resultado foi revelado através do Balanço Patrimonial do exercício de 2009, que apontou índices de crescimento surpreendentes. Comparando com o ano anterior, cresceu 20% em faturamento (receita operacional bruta) e 202% nos lucros (resultado menos as despesas geradas no funcionamento do Parque). Nesses 18 anos de atividades, o crescimento vem sendo constante e destaca a satisfação do cliente, a fidelização do público e o investimento em manutenção e novas atrações. Inovação é o lema da administração do empreendi-mento. Cerca de 70% do faturamento são reinvestidos todos os anos em manutenção, melhorias e novas atrações para o público. As ruas foram asfaltadas e os jardins repaginados. A montanha russa invertida, Fire Whip, teve um custo de R$ 15 milhões e, em breve, estreia o tão esperado show de carros e motos, o Extreme Show, que terá um investimento tão expressivo quanto e promete encantar os brasileiros apaixonados por carros, manobras radicais, velocidade e muita adrenalina. Outro fator contribuinte para o sucesso da empresa é a política de marketing adotada. Para o presidente do Beto Carrero World, Alexandre Murad, os resultados são frutos do esforço e trabalho de anos no aperfeiçoamento das promoções do Parque e trabalho árduo. “Quebramos essa barreira com nossas promoções. Nosso time vem há 18 anos melhorando e se adaptando para que tudo aconteça com sucesso”. De acordo com Guilberto Savedra, diretor-geral da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, o desem-penho do Beto Carrero World é um motivador para todo o setor. Nos últimos sete anos, o processo de expansão do turismo em Santa Catarina fez com que tivesse crescente participação na economia do estado, que já chega a 12% do PIB. “Somos um destino em evidência, nossos equipamentos turísticos demonstram o salto de qualidade que demos, justificando a qualificação de nossa demanda turística e a superação da sazonalidade. O segmento de Parques está en-tre os mais importantes nas estratégias de promoção pela Santur e atrai muitos visitantes a Santa Catarina”, finalizou.

Balanço patrimonial revela alta no faturamento e lucro do Parque

Faturamento20%

Lucros202%

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS 4�

Page 50: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Unidos pelo turismo

O projeto de parcerias criado pelo Beto Carrero World, em dezembro de 2009, para fortalecer o turismo em Santa Catarina, ganhou novos adeptos. O Parque, que já atraiu mais de 10 milhões de visitantes, conta agora com o apoio de cin-co importantes empreendimentos da região para incrementar a economia do Estado.

O Parque Aquático Cascanéia, em Gaspar, é um dos aliados. De acordo com a gerente comercial Janaina Reinert, os dois parques têm público semelhante, no entanto, nunca foram concorrentes.

Para Janaina, a união de forças torna o destino mais atrativo e Santa Catarina irresistível. “90% dos grupos escolares que se hospedam em Cascanéia passam o dia no Beto Carrero World”, conta.

A parceria é fortalecida através de ações como troca de panfletos, divulgação em outdoor e no PIT Móvel – Posto de informações turísticas nas cidades.

O recrutamento de parcerias continua e promete deslanchar. Segundo o diretor de Marketing e Vendas, Geninho Goes, os aliados acabam fazendo parte das es-tratégias de marketing do Parque. Participação nas principais feiras de turismo do País, promoção de eventos e campanhas que atingem diretamente o publico consumidor são exemplos de ações nas quais os parceiros embarcam juntos.

Como ser parceiro

Novos parceiros

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS50

Parceria atrai mais turistas a Santa Catarina

- Inclua a logo do Beto Carrero

World nos seus materiais;

- Coloque um link ou foto do

Parque no seu site;

- Instale um display do Beto Carrero

na sua empresa;

- Venda passaportes;

- Publique um selo do Parque no

seu cardápio,

Mais informações

Departamento de Marketing – Beto

Carrero World

Fone/Fax: (47) 3261-2152

[email protected]

www.betocarrero.com.br

CIC – Centro Industrial e Comer-cial de BlumenauRua 2 de Setembro, 1395Itoupava Norte - BlumenauFone: (47) 3323-4006

Stop Shop Rodovia Antônio Heil, 635Bairro Santa Terezinha - BrusqueFone: (47) 3255-7000

Parque Aquático Cascanéia Rua José Patrocínio dos Santos, 2355Belchior Central – GasparFone: (47)3397-8500

Cristo LuzRua Indonésia, 880Bairro das Nações - Balneário Camboriú Fone: (47) 3367-4042

Parada Ferreti Rodovia BR 101, s/nº - Barra VelhaFone: (47) 3457-0057

BETO CARRERO

Page 51: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Mais de 100 atrações, um zoológico de animais lindos das mais variadas espé-cies e shows diários. Tudo isso em só um lugar que brinca com a imaginação de crianças e adultos. O Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina e para ampliar as possibilidades de negócios com os profissionais que trabalham para o Parque, dispõem do Calendário de Oportunidades.

Para o diretor de Marketing e Vendas do Beto Carrero, Geninho Goes, realizar um calendário de oportunidades de-monstra que, além dos atrativos, o Par-que ainda oferece eventos, promoções e várias atividades durante o ano todo, gerando negócios para os mais diver-sos segmentos. “Temos atrações para todas as idades, de quatro a 80 anos. Nossos principais parceiros comerciais são operadoras, agentes de viagens, escolas e empresas de diversos setores. Assim, conseguimos comunicar com

antecedência as promoções que serão realizadas”, explica Goes. O foco do ca-lendário é trazer ainda mais oportunida-des para o público visitar o Parque por meio de promoções e eventos especiais, que incluem ações voltadas para datas comemorativas. Um exemplo disso é o Mês das Divas, que dedica todo o mês de maio para as mamães. A ação é um sucesso absoluto entre as mães que visi-tam o Parque acompanhadas dos filhos. Além da entrada gratuita, elas têm um dia de diva com massagem relaxante. A cada mês, o Beto Carrero World apre-senta uma nova promoção. O espetá-culo de manobras com carros, Extreme Show, que estreia em 3 de junho, tam-bém fará parte dessa proposta. Aliás, este é o mês para os namorados abusa-rem da emoção dentro do Parque. Em julho, o Parque fica aberto todos os dias para receber pais e filhos que estão de férias. Suspense e os personagens dos melhores filmes de terror fazem a emo-

ção do mês de agosto com o espetácu-lo Thriller. A iniciativa do Calendário de Oportunidades vai além dos descontos e da entrada gratuita. Ações dentro do Parque tornam o dia ainda mais especial para os visitantes. Outubro será marca-do também pelas atividades como a tenda com maquiagem temática, tere-rê e pintura de unhas para as crianças, feira de filhotes, personagens infantis e muita diversão. Vale a pena conferir!

Está cada vez melhor ir ao Beto Carrero World

Calendário de Oportunidades garante promoções especiais o ano inteiro

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS 51

Mês Destaque

Maio Mês das Divas. Mãe acompanhada de um filho pagante tem entrada gratuita. Atividades adicionais: dança, desfiles, massagem relaxante e

aula de automaquiagem

Junho Já que todo brasileiro é apaixonado por carros, o Extreme Show será apresentado sem custo adicional no passaporte. Vantagens também

para os namorados

Julho Férias escolares. Pais e filhos merecem esse descanso. Neste mês, o Parque trabalha com tarifas especiais

Agosto O espetáculo Thriller é apresentado todas as noites, levando o suspense e a emoção aos visitantes do Parque. Advogados e bancários

terão desconto especial no passaporte para comemorar o dia das profissões

Outubro Mês dedicado às crianças de todo o Brasil, com brincadeiras e pinturas e feira de filhotes

Novembro O Parque fica aberto todos os dias

Dezembro Durante as férias de Verão, além de muitas atrações radicais e shows, o Parque faz aniversário. Vale a pena conferir as novidades do mês

Algumas opções para o ano:

Page 52: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Informação na era digitalTotens espalhados no Parque e em outras cidades do Brasil atualizam os turistas sobre Penha e as atrações do Beto Carrero World

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS52

Para a diversão ser garantida, é preciso estar muito bem infor-mado. Para que isso não seja um problema, o Beto Carrero World instalou na entrada do Castelo das Nações e em pontos de outras três cidades o Totem Digital.

O equipamento funciona como um guia interativo que é aciona-do por um simples toque na tela. No terminal constam informações completas sobre o Parque, além de fotos, vídeos, endereços, te-lefones e tudo o que o visitante

precisa saber sobre esse fantás-tico mundo de sonhos. O Totem Digital traz também dados sobre todos os segmentos turísticos de Penha. Desde restaurantes – divi-didos por especialidades – praias, pontos turísticos, utilidade públi-ca, lazer, baladas, lojas, shoppings, locadoras, hotéis, enfim, tudo para que o usuário possa conhecer to-dos os serviços que a cidade ofe-rece de forma rápida e cômoda.

Atualmente, existem 50 totens in-terligados instalados nas cidades

de Penha (no Beto Carrero), Balne-ário Camboriú (SC), Gramado (RS) e Fortaleza (CE). A previsão é que dentro de poucos meses Florianó-polis, Joinville, Blumenau e demais cidades do Estado sejam contem-pladas com o equipamento.

Em apenas um mês de funcio-namento, o Totem Digital tem se mostrado um sucesso, principal-mente pela procura das pessoas. A previsão é que futuramente o ter-minal inteligente passe também a oferecer a venda de passaportes.

Foto

s D

anie

l Zim

mer

man

n

Page 53: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS 53

Compraágil e tranquila Internet auxilia nas ações de divulgação e garante resultado positivo ao Parque

O Beto Carrero World fechou a temporada 2009/2010 co-memorando crescimento de 37% no movimento. Foram mais de 380 mil visitantes nos meses de Verão. Para o diretor de Mídia e Criação do Parque, Victor Hugo Loth, os números refletem o investimento feito na divulgação do empreendi-mento. Entre as ferramentas utilizadas para aprimorar o ne-gócio, Loth destaca a poderosa internet.

No ar desde 2006, o portal de comércio virtual tem aten-dido milhares de pessoas que podem obter informações sobre o Parque de qualquer lugar do mundo, desde que haja um computador com acesso à internet. Outra facili-dade implementada foi a venda de passaportes através do site. Em 2009, 10% do total de vendas de ingressos foram realizadas pelo portal virtual, estatística que tende a au-mentar.

Com toda comodidade, o turista pode escolher a data da visita, o tipo de passaporte – aniversariante, baixa tempo-rada, sênior, que são válidos para um dia, ou as promoções válidas para dois dias – e ainda as atrações opcionais como Castelo do Terror, Excalibur e West Selvagem, para incluir no pacote. É possível também adquirir o Passaporte Anual, através do qual o visitante e sua família podem ir ao Parque durante um ano, quantas vezes quiserem. Ao adquirir o Passa-porte, recebe-se um cartão personalizado, pessoal e intrans-ferível, que dará acesso a todos os dias de funcionamento do Parque por um ano.

As agências de viagem também podem usufruir desses sis-temas através de um canal exclusivo.

Além de evitar as filas no dia da visita e ter a entrada garan-tida, a venda pela internet oferece outras vantagens como segurança e a obtenção de dados para criar ações estra-tégicas no Parque. O site também permite o pagamento parcelado do passaporte.

3�% mais turistas380 mil visitantes no Verão10% compram online

Page 54: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Parque reúne o trade e faz homenagens

Está agendado para maio deste ano um dos principais eventos de turis-mo do País. A 16ª Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul) reunirá, nos dias 21 e 22, em Balneário Camboriú e no Beto Carrero World (Penha), expositores do Brasil e do Exterior apresentando as últimas tendências em produtos e serviços turísticos a importantes profissionais da área de todo o Mercosul, entre operadores e agentes de viagem.

Os principais objetivos dos organizadores da BNT Mercosul, Geninho Goes e Jair Pasquini, são gerar negócios, promover contatos comerciais e capacitar pessoas da área do turismo. Segundo eles, graças à parceria com o trade turístico de Balneário Camboriú e com operadoras nacionais e internacionais, importantes profissionais estarão presentes no evento. “Esta é mais uma ação inédita da BNT Mercosul”, dizem.

Para este ano, algumas novidades foram preparadas como as palestras para treinamento nas áreas de qualificação e vendas. As palestras serão realizadas durante a feira de negócios no Beto Carrero World. Para Geni-nho e Jair, o sucesso constante do evento e a aprovação dos expositores e participantes se devem, principalmente, à capacidade técnica e maturi-dade de toda a equipe da organização.

Na edição do ano passado, a BNT Mercosul reuniu mais de 5,3 mil profissio-nais de turismo que circularam na feira de negócios durante os dois dias. Eles vieram de 152 cidades do Brasil e cinco países (Argentina, Chile, Para-guai, Uruguai, e Itália. Foram mais de 420 empresas e destinos turísticos, apresentando as novidades do turismo aos profissionais do Mercosul.

Evento: 16ª edição da Bolsa de Negócios

Turísticos do Mercosul (BNT Mercosul)

Data: 21 e 22 de maio de 2010

Informações: www.bntmercosul.com.br

(47) 3367-1119/ 3367-9960

SERVIÇO

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS54

16ª BNT Mercosul: Penha e Balneário Camboriú

Fechando com chave de ouroAo mesmo tempo em que é re-alizada a 16ª Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul), o Beto Carreiro World aproveita para homenagear aqueles que pro-movem o Parque em todo o País e trazem turistas dos mais diver-sos lugares para se divertir e pas-sar ótimos momentos de lazer.

A festa de encerramento da BNT acontece em grande estilo, reu-nindo as agências de turismo nacionais e internacionais para a apresentação do Campeão de Vendas do Beto Carrero World de 2009. Além do coquetel prepara-do especialmente para eles e da entrega do troféu, uma atração exclusiva irá abrilhantar o even-to. Os convidados serão expec-tadores da estreia do Extreme Show, uma apresentação que promete tirar o fôlego. Repleto de manobras radicais de carros e motos e efeitos especiais, o es-petáculo remonta uma vila aço-riana com fortes emoções.

Page 55: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS 55

CVC BRASILSanto André

ATITUDESão Paulo

POMPTURSão Paulo

MINAS GERAIS

SCHNEIDER TURISMO Belo Horizonte

SÃO JOSÉ VIAGENS

Belo Horizonte

BRAVITUR OPERADORA Belo Horizonte

SÃO PAULO

RIO DE JANEIRO

NOVA SHANGRI-LARio de Janeiro

SHANGRI – LÁRio de Janeiro

SATURNO TURISMOVila Velha

MELHORIM TURISMOSerra

PEDRA AZUL TURISMOVitória

URUGUAI

SENDAS TURISMOMontevidéo

RUTATURMontevidéo

EGA-KEGUAY VIAJESMontevidéo

ESPIRITO SANTO

DISTRITO FEDERAL

RELP AGÊNCIABrasília

ABROLHOS TURISMOBrasília

UNITOURS VIAJESAssuncion

EL DORADO TURISMOEncarnacion

TRAVEL GROUP AGENCYAssuncion

PARAGUAI

PANAMERICANA TURProvidencia

VIAJES PARISSantiago

ARGENTINA

LUCAT TURISMOArgentina

SE - TURCordoba

KUYEN TURISMOArgentina

CHILE BOLÍVIA

CUARTA DIMENSIONSanta Cruz

PARANÁ

J. LOPESCuritiba

OLICEU TUR Irati

NEW LINE TOURCuritiba

RIO GRANDE DO SUL

SIGRIDTURCanoas

SANTA LUIZA TURCarlos Barbosa

UNIÃO SANTA FÉPorto Alegre

CGTURBal. Camboriú

[email protected]

SANTA CATARINA

ITAGUATURFlorianópolis

EMPRESA UNIÃOAraranguá

HAPPY TOURJoinville

Categoria Agência

Categoria Receptivo

CASA DO TURISTAPorto Belo

OLTRAMARIItapema

JOPAVIBal. Camboriú

CAMPEÃ-GERAL

Page 56: Revista Beto Carrero World - Ed. 02
Page 57: Revista Beto Carrero World - Ed. 02
Page 58: Revista Beto Carrero World - Ed. 02

Informações úteis

Nos meses de Alta Temporada (janeiro, fevereiro, julho, novembro e dezembro) o Parque abre diariamente. Nos demais meses, o funcionamento é de quinta-

feira à domingo e feriados nacionais.

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS58

Funcionamento

A apenas 35 quilôme-tros de Balneário Cam-boriú (pela BR-101, Sul/Norte), 60 km de Blume-

nau e 66 km de Joinville, o Parque está equidistante de cidades que oferecem turismo de compras, festas étni-cas, gastronomia e muitas praias. Há duas capitais bem próximas: Florianópolis (SC), a 110 quilômetros, e Curitiba (PR), a 195, am-bas por rodovias (BRs-101 e 376) de pistas duplas. A partir da BR-101, são pouco mais de seis quilômetros até a entrada do Beto Carrero World, igualmente por pista dupla de asfalto e iluminada. Mais informações no site www.betocarrero.com.br.

Localização

Com capacidade para 2,5 mil pessoas, o Planeta Center é o polo gastronômico do parque. O local, decorado com pinturas de artistas do cinema e da televisão, abriga 20 lojas com delícias para todos os gostos e ofere-ce desde grelhados, frutos do mar, cozinha típica do Litoral catarinense e churrasco até pontos de fast-food para a alegria da criançada. Lá os pequenos vão encontrar uma enorme variedade de lanches e doces, como

cachorro-quente, crepes, churros, batatas recheadas, pizzas, calzones e sorvetes, entre outros. Fora da praça de alimentação, uma séria de opções está à disposição dos visitantes para garantir seu conforto. Três sorveterias – uma delas o enorme Palácio dos Sorvetes – e mais sete lanchonetes proporcionam pontos de venda próximos a todas as atrações.

Praça de Alimentação

O Beto Carrero World lançou o Passaporte Anual., através do qual você e sua família podem visitar o Parque durante todo um ano, quantas vezes quiserem. Ao adquirir

o Passaporte, o visitante recebe um cartão personalizado, pessoal e intransferível, que dará a- cesso a todos os dias de funcionamento do Parque por um ano.Confira como funcionam os planos:

- Passaporte para 1 pessoa: R$ 260,00 ou 12 X R$ 21,67- Passaporte para 2 pessoas: R$ 420,00 ou 12 X R$ 35,00- Passaporte para 4 pessoas: R$ 760,00 ou 12 X R$ 63,33- Passaporte para 8 pessoas: R$ 1.435,00 ou 12 X R$ 119,58

Mais informações pelo site www.betocarrero.com.br

Passaporte Anual

Horários:

Bilheterias: 8h30minInício das atividades: 9hEncerramento geral (fim do último show): 19h

Page 59: Revista Beto Carrero World - Ed. 02
Page 60: Revista Beto Carrero World - Ed. 02