revista beto carrero world - ed. 01

60
Parque chega à maioridade Mais de 100 atrações no mesmo local Revista do Beto Carrero World - Ano 1 - Nº 1 Janeiro, fevereiro e março de 2010 Novo espetáculo é pura adrenalina

Upload: mundi-editora

Post on 07-Mar-2016

249 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Revista do Parque Beto Carrero World. Produzida pela Mundi Editora, Blumenau/SC.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

Parque chegaà maioridade

Mais de 100 atrações no mesmo local

Revista do Beto Carrero World - Ano 1 - Nº 1Janeiro, fevereiro e março de 2010

Novo espetáculo é pura adrenalina

Page 2: Revista Beto Carrero World - Ed. 01
Page 3: Revista Beto Carrero World - Ed. 01
Page 4: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

Sonhar éviver

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS�

Page 5: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

Não é preciso muito para sonhar. Pouco importa o passado, o presente, a faixa etária, raça ou classe social. Basta es-tar vivo, ter esperança e direcionar os pensamentos. E os sonhos não têm limites. Prova disso é o Beto Carrero World, sonho de um menino comum, apaixonado por heróis e histórias fan-tásticas, que virou realidade e trans-formou-se no maior complexo de lazer da América Latina.

O Planeta Encantado de Beto Carrero é um espaço onde todos podem voltar a ser crianças, dando vazão à fantasia. Mas esse mundo é real. Fruto de muito planejamento e dedicação. Dedicação esta que fez com que o parque chegas-se à maioridade trazendo cerca de 12 milhões de pessoas até hoje à diversão.

E falando em diversão, especialidade da casa, o Beto Carrero aproveitou o aniversá-rio de 18 anos para presentear seus amigos com mais uma atração. Em dezembro de 2009 foi anunciado o Extreme Show. Mais uma apresentação inclusa no passaporte, que promete ser um dos carros-chefe do parque a partir desta temporada, ao lado da Montanha-Russa Fire Whip.

E para garantir uma viagem tranquila e inesquecível aos visitantes, que vêm de todos os cantos do Brasil e Exterior, o Beto Carrero World investiu em um me-gaprojeto de infraestrutura, proporcio-nando mais conforto e segurança.

Este é o mundo de fantasias reais que oferecemos a você, com 14 milhões de metros quadrados de pura diversão. Venha fazer parte dessa história, que tem pequenos trechos descritos nesta edição da revista trimestral do parque. Traga seus filhos e amigos para curtir nossas mais de 100 atrações. Venha fa-zer dos seus sonhos realidade!

Beto Carrero World

Page 6: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

14

34

26

20

50

28

24

16

58

56

52

50

44

38

34

28

26

24

20

16

14

8

52 + 55 (47) 3261-2222 / www.betocarrero.com.br

30

Page 7: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

ConselhoEditorialGeninho Goes, Victor Hugo Loth, Malu Barreto e Danielle Fuchs

ProduçãoTEXTOS E EDIÇÃO

Danielle Fuchs (JP 01233-SC)[email protected]

REVISÃO Sidnei dos Santos e Gisele Scopel

FOTOS Daniel Zimmermann, Banco de Imagens Beto Carrero e Divulgação

DIAGRAMAÇÃO Rui Stüpp e Tiago Jesus

COORDENADOR DE ARTE Guilherme Faust Moreira

[email protected] GRÁFICO

Modus-org e Mundi EditoraCAPA

Arte adaptada de GGEdesignGRÁFICA Odorizzi

TIRAGEM 10 mil exemplares

BetoCarreroWorldDIRETOR DE MARKETING

Geninho GoesDIRETOR DE MÍDIA E CRIAÇÃO

Victor Hugo Loth ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA

Malu Barreto

Rua Inácio Francisco de Souza, nº 1597Armação – Penha/SC – Brasil

+ 55 (47) 3261-2222 • CEP.: 88.385-000www.betocarrero.com.br

EDITORA-CHEFE Danielle Fuchs

EDITOR-EXECUTIVO Sidnei do Santos

GERENTE COMERCIAL Eduardo Bellidio / (47) 3035-5500

DIRETOR EXECUTIVO Niclas Mund

Rua Almirante Barroso, 712 – Sala 2 Bairro Vila Nova – Blumenau/SC – Brasil +55 (47) 3035-5500 • CEP.: 89.035-401

www.mundieditora.com.br

8

44

38

Page 8: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

Prontoparaamaioridade

Page 9: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS

BetoCarreroWorldcompleta18anoscom

sonhosaindamaisreais

“É preciso se recriar todo ano, mantendo um processo de melhoria constante”

Alexandre Von Janke Murad, presidente do parque

O parque da família brasileira chegou à maiori-dade. Já se passaram 18 anos de muitos sonhos, conquistas e diversão. Mas com a idade vem uma carga ainda maior de responsabilidade, o que pede um reposicionamento. E 2009 foi um ano de readequações, quando a fantasia ganhou forma e os sonhos se tornaram ainda mais reais.

Maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World está investindo constante-mente na profissionalização do turismo. Com público estimado em 1 milhão de pessoas por ano e crescimento médio de 20%, o complexo de lazer de 14 milhões de metros quadrados (o equivalente a 1,4 mil campos de futebol) está cada vez mais estruturado para receber o visitante com qualidade.

E quando se fala em investimento, leia-se tem-po e dinheiro. São mais de 1,2 mil pessoas tra-balhando dia a dia para proporcionar alegria ao público e pelo menos R$ 20 milhões de in-jeção financeira nos últimos 2 anos. O resulta-do é um centro de lazer encantado, moderno, agradável e profissional.

“É preciso se recriar todo ano, mantendo um processo de melhoria constante”, orienta o atu-al comandante do parque, Alexandre Von Janke Murad. À frente dos negócios em que atua há 10 anos, o sucessor de João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, mantém a linha do pai e toma de-cisões colegiadas ao lado de uma diretoria que está há anos no parque.

Neste mês de dezembro, quando completa 18 anos, o parque que já oferece mais de 100 opções de sho-ws e brinquedos anuncia para o público uma nova atração. A novidade, que deve ser um dos carros-chefe do complexo a partir desta temporada, vem para mostrar que o show não pode parar.

Page 10: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

O Beto Carrero World fez várias adequações na área do Extreme Show. Todas as medidas de segurança foram

tomadas para garantir a integridade física de visitantes e pilotos.

Agora é só aguardar para aproveitar!

Page 11: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS 11

Brasileiro é fanático por carros. Amparado nesta máxima, o parque lança o Extreme Show, atra-ção inclusa no passaporte, que envolve muitas manobras super radicais.

Em 40 minutos de apresentação, oito pilotos de car-ros e motos travam uma verdadeira batalha entre o bem e o mal, destruindo a cidade cinematográfica. Com muitos efeitos especiais e coreografias cheias de velocidade, a equipe promete fortes emoções.

A apresentação do local onde será a atração ocor-reu dia 28 de dezembro, durante a festa de ani-versário do parque. O show poderá ser visto nesta temporada.

Velocidadenalutaentreobemeomal

Trazidos dos Estados Unidos, os carros da nova atração foram fabricados pela maior fabricante de carros de corrida do mundo especialmente para o parque. “Eles foram feitos sob medida para nós”, revela Alexandre Von Janke Murad, que guardou segredo sobre a atração por meses.

Certo de que a novidade vai agradar a 100% do público – homens e mulheres, adultos e crianças –, Alexandre garante a comodidade e segurança do ambiente.

O show será apresentado em uma área coberta com espaço para 3 mil pessoas. A área usada pelos pilotos será de 15 mil metros quadrados.

Além dos oito pilotos, outros 20 profissionais tra-balham nos bastidores e área técnica da atração, equipe que está se preparando há 1 ano para ga-rantir muita diversão e admiração do público.

Qualidadeesegurança

Page 12: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

Não basta beleza e divertimento, é preciso ter segurança e bem-estar na hora de brin-car. Esta preocupação é uma constante no Beto Carrero World, mas no decorrer de 2009 foi possível colocar em prática um pro-jeto arrojado que melhorou radicalmente a infraestrutura do empreendimento.

De acordo com o diretor operacional Hugo Loth, o parque recebeu 20 mil metros qua-drados de cobertura asfáltica, além de si-nalização nova, sonorização ambiental e iluminação.

“Fizemos uma verdadeira repaginação no parque, garantindo mais conforto aos visi-tantes”, diz Loth, lembrando que os turistas passam várias horas no centro de lazer e, às vezes, voltam no dia seguinte para ver o res-tante das atrações.

Entre as melhorias realizadas estão os 15 mil metros quadrados de novos jardins e gramados, que agora possuem centenas de palmeiras imperiais e coqueiros, além de novos bancos e flores. Outro destaque é o lago artificial de 12 milhões de litros d’água para a reserva de mananciais.

As questões da água e da preservação am-biental também estão entre as preocu-pações constantes do parque, que tem 5 milhões de metros quadrados de área de preservação permanente de matas naturais, com 25 mil árvores plantadas. A quantida-de de água dos lagos e reservatórios chega a 295 milhões de litros, o suficiente para abastecer a cidade de Penha por 100 dias. O parque possui ainda quatro poços semiar-tesianos para o abastecimento com água potável, e armazenamento de 300 mil litros para consumo diário.

“Todo esse cuidado faz com que tenhamos um diferencial, nos equiparando aos melho-res parques do mundo. Nosso objetivo é fa-zer de Santa Catarina uma Flórida brasileira”, defende Loth.

Estruturamodernacommaisconforto

Page 13: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

- Área de cobertura asfáltica sobre os antigos pisos de paralelepípedos, lajotas e pavers: 19.700 m2, o que equivale a cerca de 4 km de ruas;

- Área de asfaltamento da arena de shows automobilísticos e de Kart: 15.500 m2;

- Área de novos pisos de concreto estampado: 4.500 m2;

- Meio-fios e sarjetas de concreto contínuo: 7.800 metros lineares

- Novos jardins e gramados: cerca de 15.000 m2, incluindo o plantio de centenas de palmeiras imperiais, árvores e coqueiros;

- Infraestrutura subterrânea de 1.800 metros lineares de mangueiras para eletricidade, som e dados incluindo respectivas caixas de passagem e de inspeção;

- Infraestrutura subterrânea de 750 metros lineares de canalizações pluviais e esgoto incluindo respectivas bocas de lobo;

- Lago artificial de 12 milhões de litros d’água para reserva e controle de mananciais.

A repaginação OPARQUE

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS 13

Page 14: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

A admiração pela trajetória de Beto Carrero e a paixão pelo parque levaram a visitante Daniele Suavi, de Guabiruba (SC), a tatuar a logomar-ca do complexo de lazer no ombro esquerdo. Atualmente com 22 anos, a jovem passeia no parque desde os seis. “Não tem o que não me encante aqui. O lugar é agradável, os shows, brinquedos e atrações radicais são muito baca-nas. Sou muito feliz aqui”, define ela, que já foi oito vezes ao parque este ano.

OMBROAMIGO

Com loja há 12 anos no Beto Carrero World, a família da paulista Nadir Garcia cresceu dentro do complexo. A filha, Angelita, 24 anos, se diz a fã número 1 de Beto Carrero. O filho, Diego, 22, já trabalhou em vários de-partamentos do parque e hoje faz o Excalibur. “Convi-ver com Beto era fantástico, trabalhar para ele até hoje é uma honra”, diz.

FÃNÚMERO1

Depois de dois anos na fila à espera de um trans-plante de rim, Silvana Antunes, de 16 anos, foi pre-senteada com a notícia de que tinha um doador quando passava o dia no Beto Carrero World, dia 6 de novembro. Uma megaoperação da Polícia Militar auxiliou na busca da menina, que foi levada às pres-sas do parque ao Pró-rim, em Joinville.

PURAEMOÇÃO

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS1�

Page 15: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

As rainhas da Oktoberfest 2009 deram uma pas-sadinha no camarote do Beto Carrero World para saudar a equipe do parque, que marcou presen-ça no evento com camarote VIP. Parceiros e visi-tantes de todos os cantos do Brasil aproveitaram a festa alemã, realizada em Blumenau, para co-nhecer o que o centro de lazer tem a oferecer.

BEtOFOlIA

O Beto Carrero recebeu 270 apaixonados por bicicleta na primeira etapa do Mountain Bike, dia 6 de dezembro. Atletas entre 15 e 70 anos, participaram da prova, que contou com uma completa infra-estrutura de apoio.

DUASRODAS

A equipe da All Seasons, da Argentina, fez uma parada no Beto Carrero quando veio ao País para o 2º Workshop All Sea-sons do Brasil, dia 10 de novembro. Os 150 agentes de turismo conheceram o Litoral de Santa Catarina, mas a tarde no parque ficou na memória.

tURISMOPROFISSIONAl

O parque foi palco da final do Forza Racing Challenge, campe-onato do simulador de corrida exclusivo do Xbox 360, que teve início em São Paulo.

VElOCIDADEMáxIMA

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS 15

Page 16: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

Omelhoramigodohomem

Page 17: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

Dizem que o melhor amigo do homem é o cachorro. Há quem diga que é o ca-valo. Pelo menos esta era a opinião de Beto Carrero, que tinha uma relação es-pecial com seu fiel escudeiro Faísca, animal com o qual se comunicava por comando de voz.

Fogoso, alegre e inteligente, o cavalo da raça andaluz acompanhava o empre-sário a todos os cantos do País. Conhecido por sua imponência, com garupa arredondada, crina longa e abundante, extremidades finas e enxutas, o Faísca é um cavalo próprio para o hipismo e adestramento, já que executa qualquer movimento de alta escola com graça e beleza. O animal era montado apenas por Beto e seu adestrador. “Cavalo é para um cavaleiro só”, afirma o adestrador, que cuidou dos cavalos do Beto Carrero por anos, quando o empresário ainda montava o Faísca-pai, outro cavalo andaluz que hoje tem mais de 30 anos e está em um local especial com tratamento VIP.

Pai e filho, assim como os outros 160 equinos do Beto Carrero World, recebem tratamento especial de uma equipe de 20 pessoas, sendo três adestrado-res. Todos comem ração especial, capim fresco e alfafa de boa qualidade. Presentes em quase todos os shows, são revezados para que não se cansem e ficam, no máximo, 15 minutos no picadeiro. “Há 79 cavalos na cocheira, mas nem todos participam das apresentações”, conta o adestrador.

Ele explica que os animais da raça andaluz, que predominam no parque, ao lado de árabes, orlofs, palusas, butãos, entre ou-tros, são os preferidos do público. Pertencentes à categoria ‘warm blut’ (sangue quente), em uma mistura de bérbere e árabe, os andaluz vivem bastante, têm manutenção eco-nômica, são comunicativos, confiáveis, sensíveis e obe-dientes. Com movimentos ágeis e enérgicos, encantam o público, assim como fizeram com Beto Carrero.

O parque disponibiliza alguns cavalos e pôneis para quem ama os animais. O horário para montaria é das 14h às 16h. Alguns bichos também ficam à disposição do pú-blico para apreciação no Zoológico do Parque.

PaixãodeBetoCarrero,cavaloFaíscaencantavisitanteseapreciadoresdaraçaandaluz

Saiba mais sobre os andaluz

- Pertence à categoria ‘Warm-blut’, isto é, tem sangue quente. Com tem-peramento acentuadamente sanguí-neo, com grande potência digestiva, é sóbrio e precoce, tanto que em igualdade de condições com outras raças torna-se melhor do que elas, desenvolvendo-se bem mesmo em condições precárias de alimentação e vivendo mais;

- Em razão de seu metabolismo, atinge idades avançadas em perfeitas condi-ções para o trabalho e reprodução;

- É um cavalo muito brincalhão e no-bre, tendo muita facilidade para o aprendizado;

- Seus movimentos são ágeis, elevados e extensos, enérgicos

e suaves, com grande facili-dade para quaisquer movi-

mentos;

- Pela sua agilidade e co-ragem invulgar, sua sobriedade e resistência são inigualáveis na dificílima arte do ‘toureio a

cavalo’;

- É um dos cavalos mais completos do mundo

para o hipismo ama-dor, para a montaria de fins de semana e para os trabalhos agropecuários.

OCAVAlOFAÍSCA

17

Page 18: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

RetratodabiodiversidadeO Zoológico do Beto Carrero World retrata com maestria a biodiversidade brasileira e até mundial. São mais de 700 animais de 70 espécies domésticas, silvestres e exóticas, oriundos de vários continentes. Dispostos em uma área de 125 mil me-tros quadrados, onde recebem cuidados constantes, os bichos são um dos atrati-vos do parque. Alguns têm nome, outros acabaram de nascer, mas há também os mais velhos, com até 30 anos, como os elefantes. Há onças pintadas, macacos-aranha, girafas, cisnes de pescoço preto, jiboias e até tamanduás-bandeira. Cada um com suas peculiaridades, divertem adultos e crianças, além de servirem de apoio para o Projeto Natureza, que tra-balha a educação ambiental nas escolas. Uma das paixões de Beto Carrero, que não escondia seu apreço por animais, o Zoológico abriu junto com o parque, há 18 anos, e funciona enquanto as por-tas do centro de lazer estão abertas, das 10h às 19h. O Centro de Primatologia foi aberto em maio de 2007, com o ob-jetivo de cuidar da reprodução das es-pécies, especialmente dos chimpanzés. Mais informações (47) 3261-2222.

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS18

Chimpanzé: Pan troglodytes

Girafa: Giraffa camelopardalis

Page 19: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS 1�

Lhama: Lama Glama

Cisne de pescoço negro

Camelo: Camelus bactrianus

Zebra: Equus burchelli antiquorum

Orangotango

Page 20: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

Receitadaboacarneestáemterambienteeutensíliosadequadoscomumapitadadepaixãopelaartedeassar

Nopontocerto

20

Page 21: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

Preparar uma carne saborosa depen-de de técnicas especiais, cortes exatos e, muitas vezes, alguma experiência. A estrutura para se fazer churrasco também é importante, a começar pela churrasqueira. Feita de alvenaria ou até mesmo portátil, ela deve ter uma profundidade ou intensidade do calor que permita ao assador escolher assar ou grelhar a carne.

Para Vilson Miguel Vitorino, assador da Churrascaria Ataliba instalada dentro do Beto Carrero World, o se-gredo da boa carne está em acertar o ponto. “O frango precisa criar aquela casquinha dourada e crocante, já o contra-file não pode passar do pon-to”, explica o especialista que já está há 17 anos no ramo. Temperadas com sal caseiro, que leva algumas especiarias, as carnes servidas no restaurante são acompanhadas de arroz, maionese, farofa, batata palha e uma grande variedade de saladas frescas e coloridas.

Mas além de ficar atento ao ponto da carne, os assadores profissionais re-comendam cuidar do tipo e qualida-de do carvão. Os mais indicados são os de acácia negra e de eucalipto que tenham pedaços grandes. São vários os fatores que influenciam na quan-tidade de carvão a ser utilizada para um churrasco, entre eles a churras-queira, tipo de carnes e os cortes, o clima e o estilo do assador. Em média, é utilizado um saco de carvão de cin-co quilos para cada 10 pessoas. Para saber quando o carvão está pronto para assar a carne, é preciso obser-var uma camada de cinza branca por cima das brasas, sem chamas ou fumaça, com temperatura elevada. Esse processo pode levar de 20 a 30 minutos. A intensidade do calor pode ser controlada juntando a brasa, para aumentar, ou espalhando no fundo da churrasqueira, para diminuir o ca-lor. Para manter a temperatura, basta ir acrescentando algumas pedras de carvão durante o processo.

A opção da carne vai determinar a forma de preparo, na grelha ou espe-

to. Indicada para as carnes sem osso, a grelha é sempre sucesso e permi-te acrescentar outros ingredientes como queijo, cebola, tomate, pimen-tão. A picanha e a linguicinha são al-guns exemplos. O ideal é utilizar pin-ças para virar a carne, já que o garfo ao furar o alimento faz com que ele perca o suco e resseque. Os espetos devem ter o tamanho que se encai-xem na churrasqueira.

Temperar a carne é algo bastante pessoal e vai depender do assador e do gosto dos convidados. Embora muitos não abram mão de utilizar apenas o sal grosso, existem alguns tipos de tempero para carne. É preci-so ter cuidado com o sal de cozinha, que não é indicado, pois pode salgar em demasia. A mistura de sal com água para temperar não deve ser

usada, visto que endurece a carne. Pouco antes de colocar a carne na churrasqueira, ela deve receber uma camada de sal grosso bem espelha-do. Quando começar a surgir água, é hora de retirar o excesso com a mão e colocá-la na brasa.

Um segredo para não errar o ponto da carne é saber a preferência dos que irão comê-la: mal-passado, ao pon-to ou bem passado. Já carnes como a costela exigem que sejam servidas bem passadas. É fundamental lembrar que não é a chama diretamente sobre a carne que irá assá-la, mas o calor.

Um tempero natural da carne é a própria gordura e não deve ser re-tirada antes do preparo. Além do sabor, ela garante que a carne não fique ressecada.

Grelhar - a carne deve ser colocada na parte mais quente da churrasqueira e tostada dos dois lados. Depois, deve ser colocada em uma parte com menos calor e assar até o ponto desejado.Picanha – assar com a gordura para cima, até que a parte inferior crie uma crosta. Em seguida, inverte-se o lado para que a gordura termine de derreter. Costela – assar com a gordura para não ressecar a carne.Tempero tradicional – sal grossoTempero condimentado – sal, ervas, louro, orégano, salsa, cebolinha, alho

Dicas de preparo:

21

Page 22: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

Carnes grelhadas são a especialidade da Churrascaria Ataliba do Beto Car-rero World. O almoço é servido nos dias de funcionamento do parque com sistema a la carte e dá direito a repetir as porções. O restaurante per-tence à mesma rede já conhecida em Blumenau, Indaial e Florianópolis. A opção por essa forma de atendimen-to, diferente das demais casas de rede, foi uma adaptação ao perfil do públi-co visitante. “Os turistas que chegam aqui estão ansiosos para curtir todas as atrações do parque, por isso temos que ser ágeis”, afirma o gerente finan-ceiro do Ataliba, Rodrigo Augusto de Abreu. Apesar da rapidez, qualidade

ainda é um dos pontos fundamentais. Segundo Abreu, o espaço atende ex-cursões com agendamento prévio e pode receber até 700 pessoas ao mes-mo tempo. Para 2010, está prevista uma reforma, que, além de mudanças físicas, receberá climatização.

Uma das grandes atrações da chur-rascaria é o show West Selvagem, que acontece enquanto os visitantes sa-boreiam os apetitosos pratos. O espe-táculo remonta a um cenário do Ve-lho Oeste com clima country, saloon, correria, tiroteios em uma encenação que interage com o público. Em 50 minutos de apresentação, os atores

também trazem o cômico mexicano e o show de can can. Rodrigo Abreu afirma que o público fica bastante empolgado com a exibição, que é uma das melhores do parque. “Quem já as-sistiu e volta ao Beto Carrero World, não perde esse espetáculo”, diz o gerente. Se o cliente preferir, pode almoçar an-tes ou após o show. Porém, o pacote único de almoço mais a apresentação representa 99% do movimento do res-taurante, de acordo com as informa-ções do gerente. Caso o visitante não queira assistir à atração, o almoço é li-berado somente após a apresentação com valor diferenciado.

(Reportagem de Gisele Scopel)

AlmoçoediversãonoVelhoOeste

Horário de almoçoDas 11h45 às 14h30Início do show12h30Duração do show45 a 50 minutosValorR$ 32,00

Almoço + show

22

Page 23: Revista Beto Carrero World - Ed. 01
Page 24: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS2�

FamososviramcriançanoBetoCarreroWorld

A cantora Maria Cecília aproveitou a passagem por Porto Belo, onde fez show, para curtir a tarde

no Beto Carrero, onde brincou na Big Tower. “Surpreendente”, foi a descrição dela

Márcio Manguaça, ator da TV Record, vivendo grandes

emoções na Fire Whip

Sula Miranda, descansando após grandes emoções

na Fire Whip

O cantor sertanejo Giovani e a esposa Carol não deixaram de dar

uma olhada nos cavalos do parque

Page 25: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS 25

A atriz Débora Gomezcurtiu muito a Fire Whip

Thiago Silva, zagueiro do Milan da Itália, aproveitando

as férias no Beto Carrero

Além de ter se apresentado no parque, o Michael

Jackson Cover aproveitou para brincar

Equipe do Pânico na TV, da Rede TV, agitou a galera do parque

Page 26: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

Areceitadosucesso

Todos querem diversão. Crianças, jovens e adultos. A Casa do Turista, operadora de turismo receptivo ba-seada em Porto Belo e Bombinhas, trabalha sem descanso para satisfazer esse desejo da clientela. E para atingir tal objetivo, nada melhor do que ofe-recer ao público consumidor o prin-cipal produto turístico do Sul do País: Beto Carrero World.

Idealizador e proprietário da agência, Antônio Carlos Lopes, o Cacau, revela que sua equipe adora vender o cen-tro de lazer. “Nós lucramos e o turista ainda volta para nos agradecer pela sugestão”, conta. A motivação da equi-pe somada a outros fatores levou a operadora a ser uma das recordistas na venda do parque. “Apostamos neste produto, mas o su-cesso se dá, também, porque somos

- Escolher um bom produto

- Ser inovador

- Montar estratégias

- Investir bastante em divulgação

- Manter a equipe sempre motivada e feliz

- Atender o interesse do cliente, encantando-o

- Estar atento ao mercado

muito inovadores para montar estra-tégias de venda e investimos bastante em divulgação”, esclarece Cacau, que está há 12 anos no ramo e, hoje, dirige a empresa responsável por 50% do re-ceptivo de navios de cruzeiros no Sul do Brasil.

Para Cacau, vender o Beto Carrero certamente é mais fácil que negociar móveis, remédios, computadores e até Coca-Cola. Contudo, o sucesso está lincado a ter uma equipe sempre motivada e preparada para encantar os clientes, apoiar as iniciativas de pro-moção e venda e prestar assistência na operação de grupos e excursões.

A Casa do Turista trabalha com o par-que desde a abertura da empresa, em 2002. Para Cacau, os investimentos feitos em novas atrações e a sofistica-ção do atendimento têm feito o Beto

Carrero romper as fronteiras e se po-pularizar no Mercosul. Com isso, a pro-cura fora da Temporada de Verão está aumentando cada vez mais.

“O parque está mais profissional sem perder o carisma e encantamento”, avalia Cacau, que também é usuário do Beto Carrero World e não nega sua preferência pelos shows e pela monta-nha russa Fire Whip.

Dicasdevendas

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS26

Page 27: Revista Beto Carrero World - Ed. 01
Page 28: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

Com ótima infraestrutura e praias paradisíacas, Penha atrai cerca de 40 mil turistas por mês e dá um banho de profissionalismo com seus projetos de limpeza, lazer, prática esportiva e saúde. Localizada a apenas 100 quilôme-tros da Capital, a casa do Beto Carrero World tem como base da economia o turismo, a pesca artesanal e a maricultura.

São 19 praias com características diferentes. A Praia Alegre, por exemplo, possui águas calmas e uma faixa de areia estreita com pedras, sendo propí-cia para banhos e práticas de esportes náuticos.

Já a Praia da Armação é o marco da colonização da região. Ela abriga várias embarcações e também um Campus da Universidade do Vale do Itajaí - cur-so de Oceanografia. A Praia Grande tem mar aberto com rochedos e fortes ondas, sendo ideal para a prática de surf.

No campo gastronômico, a cidade também dá show. Lá é possível saborear mariscos frescos e também pode-se conhecer um dos únicos restaurantes do Estado presentes no Guia Quatro Rodas, o Pirão D’Água.

CasadoBetoCarreroWorld,Penhaatraimaisde�0milturistaspormêscomsuaspraiasparadisíacasevariadasopçõesdelazer

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS28

População: 21.853 habitantes fixos (recebe cerca de 40 mil turistas por mês)

Distâncias: fica a 100 km de Floria-nópolis, 680 km de São Paulo e 15 km de Navegantes

Acessos: através da Rodovia Beto Carrero e pela BR 101 – ambos bem acessíveis

Nº de hotéis: mais de 3 mil leitos em cerca de 50 hotéis

Nº de restaurantes: mais de 30 restaurantes preparados para atender aos turistas, incluindo o Pirão D’Água, que integra o Guia Quatro Rodas.

Informações úteisBAlNEáRIODEPENHA

Oendereçodobem-estar

Page 29: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS 2�

Não deixe de visitar

Ponta da Penha A Ponta da Penha abrange três praias; a Bacia da Vovó, a Praia da Saudade e a Praia da Lola e é considerada um local nobre e distinto.

Praia Alegre Distante 5 km do centro da cidade, esta praia possui águas calmas e uma faixa de areia es-treita com pedras. Propícia para banhos e prá-ticas de esportes náuticos.

Praia da Armação Com águas calmas e protegida por uma baía, a praia é própria para banho e esportes náuticos. É considerada o marco da colonização da re-gião. Ela abriga várias embarcações e também um Campus da Universidade do Vale do Itajaí - curso de Oceanografia.

Praia da Paciência Beleza única, nesta pequena praia encontram-se pedras que avançam em direção ao mar. Ide-al para a prática de esportes como canoagem, vela e esqui aquático.

Praia da Saudade Praia de águas límpidas e fortes, abriga a Bacia da Vovó; uma área protegida por rochas, ideal para banhos.

Praia de São Miguel Localizada em uma enseada e próxima à Pon-ta Negra, possui águas calmas e é própria para o banho.

Praia do Quilombo Com águas claras, límpidas e cheias de pedras, é considerada perigosa e propícia ao surf. Seu nome é devido à fuga de escravos dos baleei-ros, formando um Quilombo naquela praia.

Praia Grande Localizada entre a Ponta do Cantagalo e a Pon-ta do Vigia, é uma praia de mar aberto, com rochedos ao norte e fortes ondas, sendo ideal para a prática de surf.

Praia Vermelha Com mar aberto e rochas, possui ondas muito fortes. Praia propícia à prática da pesca.

E ainda as praias Poá, do Centro e Manguinho.

BAlNEáRIODEPENHA

Page 30: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

lazerebelezaoanointeiro

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS30

Page 31: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

Diversão, belas praias, clima ameno e várias opções de compras e gastronomia o ano inteiro. Assim é Balneário Camboriú, um dos prin-cipais destinos turísticos do Sul do Brasil, localizado a apenas 20 qui-lômetros de Penha.

A cidade, que foi denominada Capital Catarinense do Turismo, atra-vés da Lei Estadual nº 13.039/2004, chega a receber 1,5 milhão de vi-sitantes nos três meses do Verão, mas possui infraestrutura e progra-mação de janeiro a dezembro. Moradores, turistas e visitantes de fim de semana têm à disposição diferenciais como o roteiro da diversão noturna, com várias casas que oferecem shows com artistas locais, regionais e até nacionais.

Para quem prefere o dia, há diversas opções de passeios. Um deles é até o pontal do Molhe da Barra Sul. O quebra-mar ocupa uma área de 6 mil metros quadrados e tornou-se ponto turístico depois de ga-nhar belos projetos de paisagismo e de iluminação, além de obras de arte de artistas locais. Outras opções são as trilhas que passam pe-las praias do Pontal Norte, do Buraco e do Canto. Elas são feitas por decks de madeira, protegidos com corrimãos, bancos para descanso, luminárias e muito verde. O projeto leva o morador ou turista desde a rótula da Estrada da Rainha, no extremo Norte da Praia Central, até o Morro do Careca, onde pode-se praticar parapente. A Praia dos Amores também tem que ser visitada, pois é um local de natureza exuberante.

Outra pedida são as praias do lado Sul, da Costa Brava entre Balne-ário Camboriú e Itapema. São seis: Laranjeiras, Taquaras e Taquari-nhas, Praia do Pinho, Estaleiro e Estaleirinho. Encerrado o horário de praia e passeio, Balneário oferece um vasto cardápio gastronômico e comercial, com mais de 120 restaurantes, dois grandes shoppings centeres e cerca de 5 mil lojas.

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS

Praias,gastronomiaecomérciodiversificadoatraemmilharesdevisitantesaBalneárioCamboriú,CapitalCatarinensedoturismo

31

Informações úteis

Localização: a 20 km de Penha e 120 km

de Florianópolis (Capital de SC)

População fixa: 102 mil (recebe cerca de

1,5 milhão de turistas no Verão)

Nº de hotéis na cidade: 88

Leitos disponíveis: 19 mil

Pontos comerciais: mais de 5 mil

Shopping: dois grandes e vários centros co-

merciais

Restaurantes: cerca de 120 das mais diver-

sas especialidades

BAlNEáRIOCAMBORIÚ

Page 32: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS32

Não deixe de visitar

Complexo Turístico Cristo Luz, que possui uma estátua de Cristo com 33 metros de altura (apenas 4 metros menor que a do Cristo Redentor) e foi inaugurado há 12 anos. Lá há lojas de souvenir, restaurante, área para eventos e uma vista espetacular da cidade.

Parque Unipraias, que foi inaugurado em agosto de 1999, é hoje é referência interna-cional em lazer, pois reúne um conjunto de empreendimentos ousados, como o bon-dinho aéreo – único do mundo a ligar duas praias – o circuito de arvorismo, o passeio ecológico por trilhas no alto do Morro da Aguada, e ainda o mais recente investimento: o Youhooo!, trenó de montanha embrenhado na mata, que chega a atingir 60 km/hora, num percurso de mais de 700 metros.

Zoológico do Parque Cyro Gevaerd, um dos maiores de Santa Catarina, com seus animais, aves, répteis, peixes e primatas. Recentemente, recebeu mais dois leões e ago-ra tem 823 aves (distribuídas em 91 espécies), 95 mamíferos (29 espécies) e 170 répteis (24 espécies), num total aproximado de 1,2 mil animais. O complexo apresenta ainda cinco museus: Arqueológico, Oceanográfico, do Artesanato Catarinense, do Pescador e de Taxidermia.

Parque Ambiental Raimundo Gonzalez Malta. Em contato direto com a natureza, os visitantes podem contemplar a diversificada vegetação, além das espécies de aves, an-fíbios, crustáceos, répteis, insetos e pequenos mamíferos que vivem em harmonia no local. O parque contém ainda diversas atrações como a Casa do Pensamento, a Biblio-teca Ambiental, o Complexo Fototerápico Municipal, o Jardim das Bromélias, o Viveiro Mata Atlântica e o Jardim São Francisco.

O Molhe da Barra Sul foi inaugurado em 2006. Ele tem um projeto de paisagismo que integra com perfeição a obra criada pelo homem com a natureza. O local já foi eleito pelos visitantes e moradores como um dos passeios oficiais do domingo. Lá é possível encontrar uma multidão de pessoas de todas a idades. O molhe fica perto do Parque Unipraias. Um passeio por lá ficará na sua lembrança para sempre.

BAlNEáRIOCAMBORIÚ

Page 33: Revista Beto Carrero World - Ed. 01
Page 34: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

NaturezadivertidaProjeto ensina a cuidar dos animais e do meio ambiente, brincando

Nada mais apropriado para arrancar um sorriso do rosto de uma criança do que um bicho. Domésti-cos, exóticos ou até mesmo selvagens, os animais despertam verdadeiro fascínio nos pequenos. Essa curiosidade com relação à diversidade do Planeta motiva o estudo da espécie no local onde ela vive, o que leva ao entendimento da neces-sidade de respeitar o ecossistema e preservar o meio ambiente.

Sob essa perspectiva, nasceu o Projeto Natureza, uma iniciativa do Beto Carrero World em parceria com a empresa Caminhos e Paisagens. Em ativi-dade desde maio de 2009, a iniciativa já envolveu mais de 2 mil alunos de escolas públicas e priva-das de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

“O objetivo é proporcionar educação ambiental com foco na preservação das espécies”, explica Juliana Corrêa, bióloga que coordena o projeto.O relacionamento da humanidade com a nature-za, que antigamente não tinha interferência nos ecossistemas, culminou em uma forte pressão so-bre os recursos naturais. É comum, hoje, falar em contaminação dos cursos de água, poluição at-mosférica, devastação das florestas, caça indiscri-minada e destruição dos habitats faunísticos, sem contar outras agressões ao meio ambiente.

Acompanhados por monitores especializados, os estudantes passam o dia no parque, aprendendo sobre toda essa realidade e se divertindo. De ida-des entre 4 anos e até 18, eles têm aulas, fazem contato direto com os animais, observam as espé-cies em seus habitats e desenvolvem atividades em grupo. Os temas são abordados de acordo com a faixa etária dos alunos, mas o enfoque es-pecial é a fauna brasileira, especialmente as espé-cies em extinção.

Ao final da missão, que tem início antes mesmo de o parque abrir e passa por cinco diferentes eta-pas, os grupos de até 30 alunos ficam livres para passar o dia no parque e ganham certificado de participação. Para participar, basta entrar em con-tato com o parque, fazer a inscrição e agendar a visita da turma.

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS3�

Page 35: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS 35

Page 36: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

CINCODOSESDEPROtEÇÃOAOPlANEtA

1 – Sala de educação ambientalO programa tem início na sala de educação ambiental, onde haverá troca de informa-ção sobre linha do tempo, ancestralidade e também orientação sobre problemas am-bientais, tráfico de animais, devastação do meio ambiente e importância do zoológico na preservação de espécies ameaçadas de extinção.

2 – Comparando animais Diferenças entre animais domésticos e sil-vestres, legislação da fauna e identificação dos animais permitidos para companhia, são abordagens desta etapa. Aproveitando a criação de cavalos do parque, os estudan-tes aprendem sobre a introdução das raças e seu papel no continente americano.

3 – SerpentárioNeste espaço, os estudantes recebem no-ções básicas sobre anatomia e fisiologia dos répteis e podem manusear representantes de três ordens. Aqui, os grupos também aprendem sobre os principais representan-tes do Estado de Santa Catarina e a desmiti-ficação dos répteis.

4 – Quiosque de manejo dos animaisContato com vários equipamentos de con-tenção, utilizados para o manejo dos ani-mais cativos, tais como caixas de transpor-te e suas especificações para as diferentes espécies, puçás, luvas raspa couro, gancho para captura de cobra, dentre outros.

5 – Visita monitorada ao ZoológicoA parte final do passeio é a visita monitorada ao zoológico, onde os principais aspectos da biologia e comportamento dos animais são abordados. Fauna brasileira e espécies ame-açadas de extinção terão enfoque especial.

1

2

3

5

1

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS36

Page 37: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

2

3

5

Mais informações e inscrições:

[email protected](47) 3261-2222(11) 3081-9544

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS 37

Page 38: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

EuforianasalturasMontanha-russamaisfamosadoBrasilficanoBetoCarreroWorld

Antes mesmo de entrar no Beto Car-rero World já é possível ouvir os gritos eufóricos dos passageiros da monta-nha-russa mais famosa da América Latina e a única invertida do País – em que o trilho fica sobre a cabeça dos passageiros e as pernas ficam pendu-radas: a Fire Whip.

A atração mais radical do parque atin-ge uma velocidade de quase 100 qui-lômetros por hora e proporciona um sobrevoo por lagos e cachoeiras, em uma área temática construída espe-cialmente para a atração.

Uma verdadeira aventura de tirar o fô-lego, a montanha-russa de 40 metros foi inaugurada em dezembro do ano passado, quando o parque completou 17 anos. A montagem encerrou três meses antes, mas vários testes e ajus-tes foram feitos para garantir a segu-rança dos passageiros.

O investimento na atração, que foi fabrica-da na Holanda, chegou a R$ 15 milhões.

Page 39: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

- Maior da América Latina e única do estilo no Brasil;- Tem 40 metros de altura;- 700 metros de extensão;- Capacidade para 24 passageiros;- Velocidade de aproximadamente 100 km/h;- Investimento de R$ 15 milhões;- 700 toneladas de metal, que foram transportadas em um na-vio e 232 carretas;- 50 dias de transporte e quatro meses de montagem e tes-tes;- 15 mil toneladas de pedras utilizadas na tematização da área; - Capacidade para 1,1 mil passageiros por hora;- Em alguns momentos o usuário faz sobrevoos por lagos e cachoeiras.

Fabricada na Holanda, em estilo SLC ‘Suspended Looping Co-aster’ – são cinco loopings. Os trilhos ficam sobre a cabeça dos passageiros e suas pernas ficam penduradas, em vez de carri-nhos sobre trilhos.

3�

Page 40: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

StarWorldMountain

Entre os vários brinquedos mega radicais do Beto Carrero World está a Star World Mountain, uma mon-tanha-russa importada da Holanda que tem dois ‘loopings’, 35 metros de altura e chega a 86 quilômetros por hora (km/h). A atração, uma das mais procuradas do parque, fica perto da Fire Whip.

Page 41: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

FreeFall,atorredoterrorMuita gente tem pavor de ficar preso ou cair em um elevador, mas no Beto Carrero World esse medo vira estímulo para brincar no Free Fall, a Torre do Terror. Trata-se de um elevador que despenca de uma altura de um prédio de 18 andares a 90 quilômetros por hora (km/h). A aventura faz parte da elite dos brinquedos radicais do parque.

Page 42: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

OutrasatraçõesAventurasebrinquedos

Page 43: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

Showsaovivo

Page 44: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

‘MelhordoCirco’áfricaMisteriosaéo

Page 45: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

Continente de grande diversidade cultural, a África abriga gente de diferentes credos, raças e origens. Todo esse contingente, contudo, se torna único quando o assunto é respeito à tra-dição e à natureza.

Em apenas 40 minutos é possível conhecer um pouco dessa cultura através de um show de puro ritmo, beleza, humor e harmonia. Um grupo de 30 pessoas caracterizadas – incluin-do três quenianos – mostra um pouco da his-tória e dos costumes do povo aborígene no África Misteriosa, apresentação diária e gra-tuita do Beto Carrero World.

Os ritos, danças típicas, músicas, trajes estili-zados e maquiagens que compõem o cenário do show há 16 anos conquistaram o público do Domingão do Faustão, da Rede Globo. O grupo venceu em novembro de 2009 uma das etapas do quadro ‘O melhor do circo’, blo-co realizado todo domingo no programa.

O coordenador de espetáculos do parque, Davy Pensado, conta que havia três candida-tos, mas o África venceu com 49% dos votos. Na opinião de Pensado, a vitória é resultado da dedicação e energia empregada pelos in-tegrantes da equipe que deu um tom moder-no à cultura africana.

Um dos pontos altos da apresentação é a parte de acrobacias, com 11 minutos de manobras milimetricamente calculadas. A equipe do África fez um show compactado de 4 minutos com apenas 20 integrantes especialmente para o programa, o que não diminuiu o impacto e garantiu mais uma vi-tória ao grupo.

EQUIPEGANHAEtAPADEQUADRODODOMINGÃO

DOFAUStÃO

Page 46: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

Chameguinhoumpalhaçoprofissional

Page 47: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

A timidez do homem não condiz com as gargalhadas tiradas facil-mente da plateia com um simples olhar do personagem. Quem as-siste a uma das três apresentações do Chameguinho no Beto Carrero World não acredita que Roberto Moraes Alves é sério, profissional e até mau-humorado, às vezes. Es-trela dos shows West Selvagem, Beto Carrero Memory Show e Áfri-

ca Misteriosa, Chameguinho não se vê fazendo outra coisa a não ser levar o público às gargalhadas. E o faz com maestria – o que já lhe garantiu até seguidores. O mexi-cano Pancho, por exemplo, mis-tura comédia e interação com o público. Já o também mexicano Mariant abusa do charme e dos dotes musicais do autor. Canta desde música sertaneja até clás-sicos do cinema. O Tarzan, por outro lado, é pura comédia e as crianças adoram.

Todos os personagens carregam o lado palhaço de Roberto, que nasceu dentro de um circo e atua desde os 8 anos. “Eu queria ser um galã, cheguei até a virar trape-zista, mas meu métier é fazer rir”, resume o artista, que está há qua-tro anos trabalhando no parque a

convite do próprio Beto Carrero.Natural de Rondonópolis (Mato Grosso), Chameguinho tem tra-jetórias profissional e pessoal admiráveis para apenas 36 anos. Pai de duas filhas, já rodou o País, conhece a América Latina, parti-cipou do show Comando Maluco (SBT), interpretou Elvis Presley, fez paródias e diversas imitações. Vi-vendo um dia após o outro, Cha-meguinho admira Charles Chaplin, Jim Carrey, adora arroz com feijão e gosta do humor nordestino. “Eles riem da própria desgraça”, observa.

Toda essa vivência garante aos personagens de Roberto um tom humano, alegre e eclético de ser, mistura que agrada muito o pú-blico diversificado e exigente que o assiste diariamente no Beto Car-rero World.

HUMOR,CHARMEEMÚSICAEMUMSÓ

PERSONAGEM

Tarzan, do showÁfrica Misteriosa

O mexicano, do Memory Show

Page 48: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

Arunaumapéroladomar

Page 49: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

Menina meiga, olhar tímido, jeito leve de caminhar. Quem olha para Ariunsanaa Bataa, a Aruna, per-cebe sua graça, mas não faz ideia do poder que ela tem no palco, quando seu corpo expressa força e concentração, tirando suspiros de quem a assiste.

A jovem nascida na Mongólia é uma das estrelas do Acqua Show, apresentação diária e inclusa no passaporte do Beto Carrero World. Com 21 anos e muita elasticidade, Aruna é especialista em contor-cionismo e parada de mão. Algu-mas de suas manobras parecem inacreditáveis, mas são reais. A personagem da artista no Acqua é uma pérola na água: rara, exótica e encantadora. “Incorporo a per-sonagem na roupa, maquiagem e performance. Tudo se encaixa no perfil da pérola”, conta. O Acqua Show tem duração de 50 minutos, mas o ato de Aruna tem sete mi-nutos. Parece pouco, mas são sete minutos de muita concentração e demonstração de força. Aruna

trabalha duro para fazer as con-torções que enriquecem o show. O segredo, segundo ela, é muita disciplina e paixão. “Nasci no circo e comecei a trabalhar com 5 anos. Nunca mais parei”, diz a jovem ar-tista que atua com o a pai Bataa e a mãe Enkhtsetseg no Acqua.

No parque há 17 anos, Aruna já rodou o País e até o mundo com sua arte. Nos últimos três meses de 2009, substituiu uma artista do Cirque du Soleil, do Canadá, que está se apresentando no Brasil. A jovem foi selecionada para a turnê nacional em um processo seletivo rigoroso. “É uma experiência incrí-vel, mas volto ao parque no final de dezembro”, garante.

CONtORCIONIStADáSHOWDE

tÉCNICAEDISCIPlINA

Page 50: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

Raio-xdeumsonhadorNome: João Batista Sergio Murad – Beto Carrero

Naturalidade: São José do Rio Preto/SP

Nascimento: 9 de setembro de 1937 (faleceu em 1º de fevereiro de 2008)

Filiação: filho de Alexandre Murad e de Florentina Cândida de Jesus

Família: era casado e pai de três filhos

Dia em que fundou o parque: 28 de dezembro de 1991

“Dêumdestinoaoseusonho” João Batista Sergio Murad – Beto Carrero

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS50

Page 51: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

CarismaeperseverançamarcamtrajetóriavitoriosadesucessodeBetoCarreronoBrasil

O sorriso aberto do mais famoso caubói brasileiro sempre foi um convite à alegria. Com seu chapéu branco de abas largas e traje de vaqueiro, João Batista Sérgio Mu-rad, o Beto Carreiro, arrancava suspiros das meninas e risadas das crianças. Seu carisma e ar galante de quem estava sempre pronto para salvar as mocinhas garantiu o sucesso do empreendimento que hoje recebe 1 mi-lhão de visitantes por ano. O Beto Carrero World abriu as portas em 28 de dezembro de 1991 com o show de Beto Carrero dan-çando o jingle já conhecido pelo público.

Homem de personalidade forte e trajetória profissional invejável, Beto nasceu pobre, filho de agregados de uma fazenda em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Trabalhando muito e estudando pouco, aos 18 anos ingressou no rádio com música sertaneja. Mas foi na capital, como vende-dor de anúncios de jornal, que achou a sua profissão. Abriu uma agência publicitária, ganhou clientes de peso e se tornou um empresário de sucesso, além de constituir família: esposa e dois filhos.

No fundo do coração, contudo, havia um desejo latente de vir a se tornar simples-mente o Zorro, seu herói da infância. De-pois de várias tentativas e discussões com amigos, nasceu o caubói Beto Carrero, que surgiu como protagonista do novo circo mambembe e rodou o País. O cansaço com a atividade mambembe o fez tomar a de-cisão de investir em um parque temático, focado no caubói destemido, na pequena cidade de Penha (SC). A ideia deu certo e o resultado está à disposição de brasileiros e estrangeiros o ano inteiro no maior par-que multitemático da América Latina. Parte desta história pode ser vista no Beto Car-rero Memory Show, museu que mostra os principais momentos e pertences do em-presário, como o trailer adquirido de John Wayne, em 1967, com o qual Beto fazia suas viagens pelo País.

Umsonhoreal

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS 51

Page 52: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

SejaumparceirodoBetoCarreroWorldO trade turístico precisa trabalhar em conjunto para profissionalizar e movimentar o turismo em Santa Catarina, garantindo emprego e renda à população. Ano a ano o Estado está se conscientizando disso e fortalecendo o setor como um todo.

Somente o Beto Carrero World já atraiu mais de 12 milhões de turistas, de todas as partes do mundo, a Santa Catarina nos últimos 18 anos. Os números são resultado de muito trabalho e investimento contínuo.

Para continuar aumentando estes números de modo a ajudar no desenvolvimento do Estado, a partir de dezembro de 2009 a Diretoria de Marketing está fomentando um plano de divulgação conjunta com todas as empresas que acreditam no poten-cial e crescimento do empreendimento como um forte atrativo para melhorar os impactos da sazonalidade em Santa Catarina.

Podem participar meios de hospedagem, restaurantes, agências de viagens, locadoras e todas as empresas que tenham alguma ligação com turistas. “É uma maneira de unir forçar para promover o ‘Destino Santa Catarina’, que já é considerado o melhor para se fazer turismo no Brasil”, explica o diretor de Marketing, Geninho Goes.

Geninho diz que as estratégias de marketing e mídia do parque estão voltadas para a divulgação nas principais feiras de turismo do País, promoção de eventos, além de campanhas que atingem diretamente o público consumidor.

Como ser parceiro do parque

- Inclua a logo do Beto Carrero nos

seus materiais;

- Coloque um link ou foto do par-

que no seu site;

- Instale um display do Beto Carrero

na sua empresa;

- Venda passaportes;

- Publique um selo do parque no

seu cardápio;

Mais informações

Departamento de Marketing - Beto

Carrero World

Fone/fax: +55 (47) 3261-2025

[email protected]

www.betocarrero.com.br

BEtOCARRERO

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS52

ParquecriaprojetoparafortaleceroturismodeSC

Page 53: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

O maior parque temático da Amé-rica Latina criou um ambiente vir-tual muito mais rico em conteúdo, com todas as informações sobre os shows, a história do parque, o zôo e um hot site muito especial sobre o Betinho Carrero.

Mas o que chama a atenção no novo portal é a interatividade. Ele permite que o público envie fotos e vídeos para o site. Assim, o visitante passa um dia divertido e cheio de emoção no parque, registra esses momentos e depois sobe o material para o site e conta para os amigos.

O diretor de Mídia e Criação, Victor Hugo Loth, explica que tudo foi pen-

sado para criar a maior aproximação possível com os visitantes. “Quere-mos proporcionar uma experiência extra a nossos visitantes, queremos que eles possam dividir com amigos os bons momentos que passaram por aqui”, detalha.

O portal está em linha com tendên-cias atuais da web. “Quando cons-truímos esse novo portal, pensa-mos em colocar no mundo virtual tudo o que ocorre depois de você conhecer o mundo mágico do Beto Carrero World, ou seja, transferir essa magia, essa energia que o sor-riso, a felicidade de crianças e adul-tos têm depois de passar um dia aqui dentro”, explica.

O Betinho Carrero também ganha mais espaço no novo portal. Com um espaço muito especial, o site do Betinho Carrero tem tirinhas, infor-mações das personagens dessa ani-mada turminha country, brincadei-ras, download de papéis de parede e proteção de tela com os herois dos quadrinhos. O site foi lançado em 25 de setembro deste ano.

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS 53

SiteinterativodivertepelainternetNovoportaldoBetoCarrerolevadiversãoàrede

Realmente é o melhor parque do mun-

do, já fui varias vezes e, nele, fui muito

bem recepcionado. Quem ainda não

conhece não pode perder esta chance,

é muito bom mesmo”.

Diogo Fragoso dos Santos, 16 anos

Fazenda Rio Grande - Paraná

26/11/2009

...eu só tenho a dizer que foram os espetáculos mais

lindos que já vi... e quero voltar muitas vezes para

ver a magia tão real que todos os participantes desta

maravilha transmitem. Obrigado por fazerem do dia

das pessoas que visitam o parque um dia de sonhos.

Eu e minha família amamos e voltaremos”.

Nedinaura Reginatto, 30 anos

Curitiba - Paraná - 08/12/2009

A Fire Whip é o melhor

de todo os brinquedos!!!

O Parque Beto Carrero se

supera a cada nova atração

e é muito legal estar aí”.

Rafael Giaretta, 21 anos

Passo Fundo - RS

02/12/2009

AMIGOSDAINtERNEt

Depoimentos retirados do portal do parque.

Page 54: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

CAMPEÃGERAl

ITAGUATURFlorianópolis

[email protected]

HAPPY TOUR Joinville

[email protected]

EMPRESA UNIÃOAraranguá

[email protected]

CampeõesdevendasO Parque Beto Carrero World con-cede todos os anos uma premia-ção especial às empresas do Brasil e Mercosul que mais venderam o complexo de lazer no período. O

troféu Campeão de Vendas é en-tregue em festa temática realizada durante a BNT MERCOSUL – Bolsa de Negócios Turísticos, que aconte-ce em maio.

CGTURBlumenau/SC

[email protected]

Categoria Agência

Categoria Receptivo

CASA DO TURISTAPorto Belo

[email protected]

JOPAVI TURISMOBalneário Camboriú

[email protected]

NAJA TURISMOBalneário Camboriú

[email protected]

SANtACAtARINA

PARANÁ

J. LOPESCuritiba

[email protected]

ANO ZERO Curitiba

[email protected]

NEW LINECuritiba

[email protected]

RIO GRANDE DO SUL

SANTA LUIZA TURCarlos Barbosa

[email protected]

SIGRIDTUR VIAGENS Canoas

[email protected]

UNIÃO SANTA FÉPorto Alegre

[email protected]

Page 55: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS 55

CVC OPERADORASanto André

[email protected]

ATITUDE TURISMOSão Paulo

[email protected]

POMPTURSão Paulo

[email protected]

MINAS GERAIS

SÃO JOSÉ VIAGENS Belo Horizonte

[email protected] www.saojoseviagens.com.br

BRAVITUR OPERADORA Belo Horizonte

[email protected]

IBR IMBRAZILTOUR Belo Horizonte

[email protected]

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO

SHANGRI – LÁRio de Janeiro

[email protected]

NOVA SHANGRI-LARio de Janeiro

[email protected]

SAVASTANO TURISMONiterói

[email protected]

TIO EVANDROVitória

[email protected]

SATURNO TURISMOColatina

[email protected]

ECOTURCachoeira do Itapemirim

[email protected]

NORDESTE

MIRACEU TURTeresina

[email protected]

ROGETURJoão Pessoa

[email protected]

HERMANOS TOURSão Luís do Maranhão

[email protected]

ESPIRITO SANTO NORTE

VALEVERDE TURISMOBelém

[email protected]

IGATURBelém

[email protected]

NP TURISMOBelém

[email protected]

ABROLHOS TURISMOBrasília

[email protected]

RELP TURISMOBrasília

[email protected]

CHARLLESTURGoiânia

[email protected]

PARAGUAI

AMA AGÊNCIAParaguai

[email protected]

BRAS-PARAssunción

NANDUTI TURISMOAssunción

[email protected]

CENTRO OESTE URUGUAI

RUTATURMontevideo

[email protected]

EGA-KEGUAYMontevideo

[email protected]

OTI TURISMOMontevideo

[email protected]

PANAMERICANAProvidência

[email protected]

VIAJES PARISSantiago

FALABELA TURISMOSantiago

ARGENTINA

RISPOLIMendonza

[email protected]

LUCAT Santa Fé

[email protected]

FLECHABUSEntre Rios - Buenos Aires

CHILE BOLÍVIA

CUARTA DIMENSIONSanta Cruz

[email protected]

TARIJA TOURSTarija

[email protected]

ARCO ÍRISSanta Cruz

[email protected]

Page 56: Revista Beto Carrero World - Ed. 01
Page 57: Revista Beto Carrero World - Ed. 01
Page 58: Revista Beto Carrero World - Ed. 01

Informaçõesúteis

Nos meses de alta temporada (janeiro, fevereiro, julho, novembro e dezem-bro) o parque abre diariamente. Nos demais meses, o funcionamento é de

quinta-feira à domingo.

BETO CARRERO WORLD 18 ANOS58

Funcionamento

A apenas 35 quilô-metros de Balneário Camboriú, 60 km de Blumenau e 66 km de

Joinville, o parque está equidistante de cidades que oferecem turis-mo de compras, festas étnicas, gastronomia e muitas praias. Há duas capitais bem próxi-mas: Florianópolis (SC), a 110 quilômetros, e Curitiba (PR), a 195, ambas por rodovias (BRs-101 e 376) de pistas duplas. A partir da BR-101, são pouco mais de seis quilômetros até a entrada do Beto Carrero World, igual-mente por pista dupla de asfalto e ilumina-da. Mais informações estão disponíveis no site www.betocarrero.com.br.

localização

Com capacidade para 2,5 mil pessoas, o Planeta Center é o polo gastronômico do parque. O local, deco-rado com pinturas de artistas do cinema e da televisão, abriga 20 lojas com delícias para todos os gostos e oferece desde grelhados, frutos do mar, cozinha típica do Litoral catarinense e churrasco até pontos de fast-food para a alegria da criançada. Lá os pequenos vão encontrar uma enorme variedade de lan-

ches e doces, como cachorro-quente, crepes, churros, batatas recheadas, pizzas, calzones e sorvetes, en-tre outros. Fora da praça de alimentação, uma séria de opções está à disposição dos visitantes para garantir seu conforto. Três sorveterias – uma delas o enorme Palácio dos Sorvetes – e mais sete lanchonetes proporcionam pontos de venda próximos a todas as atrações.

PraçadeAlimentação

O parque segue à risca as normas de segu-rança fornecidas pelos fabricantes dos brin-quedos, testa exaustivamente cada equipa-mento antes de liberar ao público e realiza

as manutenções preventivas previstas nos manuais. O dia começa com um minucioso check list de seguran-ça, chamado de start up – sem ele, nada entra em operação. Tam-bém há procedimentos de segurança por escrito e orientações verbais dos monitores junto a cada atração, relativos à idade adequada para o uso, como utilizar e para quem não é recomen-dável, caso dos brinquedos radicais. Estes equipamentos, aliás, já têm, estruturalmente, normas que não permitem que entrem em funcionamento sem que os usuários estejam devidamente presos aos cintos de segurança, por exemplo. Os pais que acom-panham filhos de pouca idade recebem orientações especiais em cada atração.

Segurança

Horários (até 16/02/2010):Bilheterias: 8h30minInício das atividades: 9hEncerramento geral (fim do último show): 21h* O segundo dia é grátis nesse período

Page 59: Revista Beto Carrero World - Ed. 01
Page 60: Revista Beto Carrero World - Ed. 01