revista american history

18

Upload: carollina-lima

Post on 10-Mar-2016

217 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Edição especial sobre independência dos Estados Unidos. Elaborada pelos alunos: Eduardo Rodrigues Vilarim Costa, Henrique Biajoli Teodoro, Moisés Naranjo Junior, Mateus Gonçalves de Jesus Silva,Ismael Augusto - 8ºA

TRANSCRIPT

Índice:Editora Create..........................................................................pág 3

1º Congresso Continental Da Filadélfia................................pág 4Curiosidades.................................................................................pág 5

A Independência dos Estados Unidos......................................pág 7

Tênis Orion..................................................................................pág 8

Mudanças nas Treze colônias.............................................pág 9

Connect...........................................................................pág 10

Passatempos................................................................pág 11

A declaração de Independência.......................................pág 13

Mapa conceitual...................................................................pág 14

Carta ao Leitor...............................................................pág 15

Funções de Trabalho..........................................................pág 16

Assinatura da revista History American...........................pág 17

1º Congresso Continental da FiladélfiaA lei do selo foi aprovada na Inglaterra e os norte-americanos ficaram descontentes com a

metrópole pelos impostos que estavam altos, por causa do fechamento do porto de Boston,medida tomada pela Inglaterra para evitar outros protestos como a festa do chá de Boston quecausou grande prejuízo as companhias das Índias Orientais e com o fechamento de todas asassembleias.

Revoltados com a situação os colonos se reuniram, em 1774, para redigir um documento ámetrópole exigindo a revogação das leis consideradas intoleráveis.

Este evento que contou com a participação de 12 das 13 colônias, isto porque a Geórgia não participou, exigiu que a metrópole revogasse as leis intoleráveis.

O evento, porém ainda não queria a separação da metrópole apenas que a Inglaterra diminuísse os impostos e revesse as leis.

O Primeiro Congresso continental da Filadélfia foi de extrema importância para o processo de independência das treze colônias dando origem ao segundo congresso onde foi aprovada a Declaração de independência, que seria essencial para eventos importantes que viriam a acontecer.

1º Congresso Continental da Filadélfia 4

Após a Independência dos Estados Unidos, houve na primeira metade do século XIX, conquistas de territórios em direção ao Oceano Pacífico, conhecidas como ''a marcha para o Oeste.''

Em fato disso a população passou de 3.900.000, em 1790, para 7.200.000 em 1810. Passou então a ser uma sociedade essencialmente agrária, formada por granjas no Nordeste e grandes latifúndios exportadores no Sudeste.

Esta expansão teve vários fatores, entre eles está o fato da grande imigração da Alemanha, Irlanda e Inglaterra, sendo que os motivos para esse deslocamento está ligado a dificuldades financeiras pelas quais a população europeia passava.

Os habitantes como artesãos e camponeses vinham para os Estados Unidos, em busca de trabalhos, já que nesses países, eles foram

expulsos. Por isso houve esse crescimento, tanto populacional, como territorial.

5

● A Estátua da Liberdadecomemora o centenário da assinatura daDeclaração da Independência dos EstadosUnidos e é um gesto de amizade da Françapara com os Estados Unidos. Projetada econstruída pelo escultor alsaciano FrédéricAuguste Bartholdi (1834-1904), que baseou-se no Colosso de Rodes para edificá-la. Paraa construção da estrutura metálica interna daestátua, Bartholdi contou com a assistênciado engenheiro francês Gustave Eiffel, mesmoarquiteto da Torre Eiffel.

A ajuda da França na Independência dos Estados UnidosA Independência dos Estados Unidos ocorreu em 4 de julho de 1776,devido a grandes impostos e taxas cobrados que a metrópole (Inglaterra)colocou sobre a colônia (EUA), para a manutenção de estragos feitospela França na guerra dos 7 anos, mesmo ganhando-a.

Entre os impostos estavam: Lei do Açúcar, Lei dos Alojamentos, Lei doChá e a Festa do chá em Boston.

Se os Estados Unidos não alcançasse a Independência, iria perder tudo oque possuíam para sobrevivência de seu povo, tanto em alimentos comoem riquezas.

Para isso, os Estados Unidos teve ajuda de dois países: Espanha e França. Isso ocorreu pois a França magoada com a Inglaterra, devido a perca da guerra, tentou se vingar auxiliando os Estados Unidos em sua Independência, fornecendo armas e ajudando em conflitos e rebeliões. Alem disso, auxiliavam-nos com experiência de combate.

Entretanto apenas em 1783 a Inglaterra reconhece os Estados Unidoscomo um país independente e formam então o Tratado de Versalhes.

Os aliados dos norte-americanos são recompensados: a França recupera Santa Lúcia e Tobago, nas Antilhas, e suas possessões no Senegal; a Espanha ganha à ilha de Minorca e a região da Flórida.

Imagem da Independência dos Estados Unidos, com o reunião do Primeiro Congresso Continental da Filadélfia.

Mudanças na Inglaterra e mudanças nas treze colôniasA Europa do século XVIII foi completa de várias grandes transformações sociais, econômicase políticas.

Nesse período a Europa estava vendo o desenvolvimento do pensamento individualista eracionalista moderno, gerado pelas idéias iluministas (livro didático).

Dessas colônias, algumas tiveram um grande desenvolvimento econômico. As colônias do suleram predominante na exportação de tabaco, café e arroz; as colônias do centro erampredominantes na exportação de madeira e trigo e as colônias do norte eram predominantesna exportação de peixe em conserva e navios.

Com isso ouve o desenvolvimento de um “comercio triangular” entre as colônias da AmericaCentral, da África e da Europa.

O governo inglês tinha medo de que suas próprias colônias fossem competir contra suaprópria economia, então o governo inglês impediu um possível crescimento maior dascolônias.

Os produtos ingleses que eram consumidos pelas colônias eram manufaturados encarecidospelo fato de os navios voltarem vazios à Inglaterra. Logo, essas colônias passaram adesenvolver uma pequena indústria, mesmo contrariando os princípios do colonialismo.

Guerra dos Sete AnosA guerra dos Sete Anos foi uma guerra que envolveu a Inglaterra e a França para conquistadas 13 colônias entre os anos de 1756 e 1763. A Inglaterra saiu vitoriosa da guerra.

Mesmo assim, a Inglaterra quis cobrar os prejuízos das batalhas doscolonos que habitavam as colônias do norte. A Inglaterra cobrou osprejuízos aumentando os impostos e as taxas, os colonos estressadosfizeram manifestações e protestos contra a Inglaterra.

1) 1)Sudoku

2) jogo dos 7 erros

3)caça-palavras

Palavras:

Lei do Açúcar

Chá de Boston

Imposto

Lei do Selo

Independência

Sete Anos

Declaração de IndependênciaA Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi umdocumento que falou sobre a Independência das Treze colônias.

Esse documento foi escrito no Congresso Continental em 4 de julho de1776 e foi o dia considerado o dia da Independência dos Estados Unidos.

As treze colônias fizeram isso, por que os ingleses estavam se aproveitandoda América do Norte, com impostos feitos para pagar o prejuízo das guerrasfeitas pelos ingleses contra os franceses. Então as treze colônias tomarama decisão de criar A Declaração da Independência dos Estados Unidosda América.

Antes da criação da declaração da Independência dos Estados Unidos foi criadaa Declaração dos Direitos da Virgínia que apresenta os direitos da luta na pelaindependência. Alguns desse direitos são:

Artigo 1° - Todos os homens nascem igualmente livres e independentes, têm direitoscertos, essenciais e naturais dos quais não podem, pôr nenhum contrato, privar nemdespojar sua posteridade: tais são o direito de gozar a vida e a liberdade com os meiosde adquirir e possuir propriedades, de procurar obter a felicidade e a segurança.

Artigo 2° - Toda a autoridade pertence ao povo e por consequência dela se emana; osmagistrados são os seus mandatários, seus servidores, responsáveis perante ele emqualquer tempo.

Artigo 3° - O governo é ou deve ser instituído para o bem comum, para a proteção esegurança do povo, da nação ou da comunidade. Dos métodos ou formas, o melhorserá que se possa garantir, no mais alto grau, a felicidade e a segurança e o que maisrealmente resguarde contra o perigo de má administração.

Mapa conceitual

Espaço conversa

Expediente-Eduardo Rodrigues Vilarim Costa:

Escritor da matéria '' A ajuda da França na Independência dos Estados Unidos.''

Escritor de ''Funções de trabalho'',localizado nesta revista com o proposito de identificar a função de cada integrante.

Escritor das ''Curiosidades''.

-Henrique Biajoli Teodoro:

Designer da Capa da revista.

-Moisés Naranjo Junior:

Escritor da matéria ''Mudanças nas Treze Colônias.''

Criação dos jogos-Sudoku e Caça Palavras.''

-Mateus Gonçalves de Jesus Silva:

Escritor da matéria ''1º Congresso Continental da Filadélfia.''

-Ismael Augusto

Escritor da metéria ''A Declaração da Independência dos Estados Unidos.''

-Todos

A escrita da ''Carta ao Leitor.''

Criação da''Assinatura da Revista.'' 16

Deseja assinar a revista?Para assinar a revista basta recortar este bloco e envia-lo em um envelope para a empresa.

Caso a assinatura da revista seja feita semanalmente, o retiro do contrato com a empresa em 3 semanas, o leitor pagará uma multa. O mesmo será feito mensalmente, com até 3 meses e anualmente em 6 meses. Valor da multa R$ 150,00.