retrospectiva sindipan/aipan/idpc 2011

14
Retrospectiva 2011

Upload: rogeriopassossindipanorgbr-marketing

Post on 16-Mar-2016

224 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Retrospectiva Sindipan/Aipan/IDPC 2011

TRANSCRIPT

Retrospectiva 2011

Representando as entidades de panifi cação e confeitaria de são Paulo o Sindipan/Aipan/ IDPC trabalharam em 2011 unidos com foco nas necessidades de seus associados, as entidades vêm aprimorando sua competência como pre-stadora de serviços ao longo do ano, os trabalhos em con-junto da Associação e do Sindicato trouxeram muitas con-quistas para o setor de panifi cação. Com base o desenvolvimento e modernização da catego-ria o sindicato oferece aos seus associados uma diversidade de vantagens e serviços, como (Assessoria Jurídica, Assistên-cia Odontológica, Assessoria de Marketing, Medicina do Trabalho, Análises de Água, matérias-primas e ingredientes, contaminações e diversas outras análises microbiológicas e físico-químicas, cursos de qualifi cação profi ssional, clube dis-ponível a todos os associados entre outros serviços.Por reunir todos esses diferenciais, podemos afi rmar que o Sindipan é reconhecido como um dos maiores sindicatos do Brasil e que busca fazer sempre o melhor para a catego-ria e para seu associado.

Apresentação

Jantar do Panifi cador

Mais do que uma festa para comemorar o Dia do Pani-fi cador, o jantar foi realizado no mês de julho, reúnio dirigentes, e associados. Um evento exclusivamente di-rigido a Panifi cação Paulista, que premiou os 5 grandes empresários que se destacaram durante o ano pelo seu espírito empreendedor.

Festa da Primavera

A Festa da Primavera completou a sua 25ª edição e o Sindipan/Aipan preparou várias atrações para esta comemoração. o Jornalista Luciano Faccioli apresen-tou a festa; teve o show dos cantores Português Quim e Leonardo.Foi um domingo festivo, de confraternização entre pani-fi cadores e trabalhadores das panifi cadoras, todos com suas famílias, em uma tarde repleta de atrações e prê-mios.

Event

os

Pancofest

Organizado pela SINDIPAN (Sindicato das Indústrias de Pani-fi cação e Confeitaria de São Paulo) e realizado durante a feira FIPAN, maior feira do segmento de panifi cação e con-feitaria da América Latina Promovido pela AIPESP – Associação da Indústria de Panifi -cação e Confeitaria do Estado de São Paulo – e com a Co-ordenação Técnica do I.D.P.C. (Instituto do Desenvolvimento da Panifi cação e Confeitaria), o evento realizará a sua 5ª edição durante a FIPAN 2012. Um grande evento, que tem como principal objetivo incentivar profi ssionais do setor ao desenvolvimento de receitas inovadoras, cuja criatividade e dedicação permitem superar os grandes desafi os da profi s-são. O festival é dividido em diversas categorias, sendo que a cada nova edição as categorias são alteradas, pois são ba-seadas nas tendências do mercado.Cada participante realiza sua receita no local do evento, tendo total liberdade sobre o preparo e ingredientes da re-ceita.

FIPAN - Feira Internacional da Panifi cação, confeitaria e do varejo independente de Alimentos

A FIPAN é atualmente, uma das prin-cipais feiras destinadas a promover negócios para todos os segmentos que operam o Food Service, sendo um importante canal entre a indústria e os segmentos transformadores. Um dos fatores responsáveis pelo sucesso da FIPAN, sem dúvida, é o seu foco nos negócios, gerado a partir de um direcionamento perfeitamente afi nado com os anseios e demandas dos profi ssionais que a visitam. Ao lon-go de todas as suas edições, a feira busca, e se aperfeiçoa nesse quesito, razão pela qual os níveis de satisfa-ção, tanto de expositores quanto de seus visitantes, alcançam níveis cada vez maiores. Inovação, tecnologia, atualização empresarial e modernidade nos modelos de gestão formam a base da FIPAN e são esses os componentes que fazem com que o sucesso do evento se transforme em realidade a cada edição.

Dia mundial do pão

Comemorado no dia 16 de outubro, o dia mundial do pão foi instituído pela UIB – Union Internacional de La Boulangerie – entidade representante mundial do setor de panifi cação.O SINDIPAN/AIPAN realiza todos os anos em comemo-ração a esta data, um evento destinado a toda população de São Paulo. Dezenas de panifi cado-ras paulistas se unem na produção de pães em seus estabelecimentos, que são utilizados em ações promocio-nais neste dia. No dia 16, os pães foram abençoados pelo padre Paulo, responsável pelo Santuário. Os pãezinhos, como pedem a FAO e a UIB, foram doados de panifi cado-ras de todas as zonas de São Paulo como maneira deconscientizar a população.

io-pães foram abençoados pelo

Eventos

Prêmio Jornalismo

A SINDIPAN/AIPAN em 2011 estimulou a divulgação na mídia Eletrônica e Impressa, do setor de panifi cação, bem como a divulgação dos benefícios do Pão à saúde dos consumi-dores, e instituiu o PRÊMIO DE JORNALISMO DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA SINDIPAN/AIPAN - SÃO PAULO.

Eventos

Seminários e palestras

A Sindipan durante 2011 desen-volveu regularmente, seminários e palestras temas de interesse do Panifi cador, e com formas diferenciadas de soluções de capacitação, buscando o aperfeiçoamento e melhorias da categoria. .Temos com ob-jetivo Apresentar, orientações e técnicas que poderão ser utiliza-das durante o dia a dia do panifi -cador

IDPC

Apresentação

O IDPC (Instituto do Desenvolvimento de Panifi cação e Confeitaria) tem o objetivo de formar, treinar, quali-fi car e requalifi car futuros profi ssionais, e atualizar os já atuantes no mercado de trabalho. O Sindipan e Aipan através do IDPC criaram cursos especiais para atender às necessidades de mão de obra qualifi cada em em-presários e profi ssionais do segmento de panifi cadoras e confeitarias. Essa parceria em 2011 fez muito sucesso.

IDPCEscola Móvel

Qualifi cação e re-qualifi cação da mão-de-obra é uma das mais importantes missões e uma das grandes preocupações desta Entidade.Desta forma, desenvolvemos através do IDPC um projeto inovador no País, levando às regiões mais distantes da capi-tal, toda a infra- estrutura de uma escola de panifi cação.Trata-se da Escola Móvel SINDIPAN-AIPAN. Durante 2011 um caminhão totalmente montado e equipado para ministrar cursos de aperfeiçoamento profi ssional aos funcionários das panifi cadoras, circulou por todas as regiões de São Paulo. levando ao panifi cador a oportunidade de se atualizar e se qualifi car.

Formaturas

O I.D.P.C. dispõe de equipamentos de última geração, ofer-ecendo aos associados e clientes serviços com alta tecnolo-gia e com profi ssionais de alta capacitação. Contando com modernas instalações como Produção In-dustrial, Laboratório Físico e Químico, Análise Sensorial; In-formática, Auditório com estrutura de vídeo conferência, o IDPC, formou mais de xxx alunos em 2011. Tornando todos esses alunos profi ssionais qualifi cados para exercer a função e atendendo as necessidades do panifi cador. Nos quatro andares que o IDPC ocupa na sede do SINDIPAN/AIPAN, foram ministrados cursos de gestão empresarial, atendimen-to, técnico em panifi cação e confeitaria, técnico em gestão de padarias, entre outros

eceneneennndodododdoodododododo aaaaaaoososososo aaaaaaaaaassssssss ococcocccccccccccocccciiaiaiaiaaiaiaiaiaiaaiaiaiaiaaaaaaddddodododododododdoddddoddod ssssssss eeeeeeeeeeeeeee cclclclcccclclclccllc ieieieieieeieieiieieieientntntntntntntntnntnn eeseeesesesesesesesssssesssss sssssssssssssssssssserereeeeeeeereererreereeeeee vivivvivivvivivv çoçoçoçoçoçoçoçoçççççoçoçoçoçoçooçoosss ssss sssssss cccocccc m alta tecnolo-gia e com prprprprrpp ofiofiofiofiooooooooooofioofio sssssisisisisiisisiissionononnononnnonnnononoonnaiaiaiaiiaiaiaiaiaaiiaaaiiia sssssss ss sssssss ss sss dddeddededededededededdddedde aaaaaaaaaaltlltltltlttltlttlttltaaaaaaaaaaaaaaaaaa cacacacacacacaccacacacacapapapapapapapaapapaaaaaciccicicicicccicicicicicc tatatattatatattatattaaaaaaatattaaçãçãçãçãçãçãçãçãçãããçãç oooooo.o.o.oo.ooo CoCCoCooCoCoCoCContntnttnttnntntananando cccccccoomomomommommmmmooommmo mmmmmmmmmmmmmmmmmmmodododddoddododdoddodododddoodoodooddererereeereereeereeeeeernanananannanaaaanannassssss iiiininnnnnnnnnstssstststsstsss aalalalaaaçaçaççaççççaçõõeõeõõõõeõeõeõõeõeõeõõõesss cccccococococoococcommmmmmmomomommommmoo Produção In

pppppppppppp qqqqq ppppppppppp g ç

Formaturas

OOOOOO I.I.I.I D.D.D.DD PP.P.PP.C.C.C.CCCC ddddddisisisissssisssspõpõpõpõpõpõpppppppp eeeeeee dededede eeeeeeeeeeeeeeeeeeeequququuququququqqququququququuipipipipippppppipipipppppippppppamamamamamamamammammamamamaamamamamammaameneneneneeneneneennenenennenenenene totototototototoooooooossssssss sss s dededededededededeededededddddeeededee úúúúúúltltltltlltltiimiiiiima geração, ofer-

Antero PereiraPresidente

Sindipan/ Aipan/ IDPC

Mensagem do Presidente

SapServiço de Atendimento ao

Panifi cador(11) 3291-3700

[email protected]

www.sindipan.org.brRua Santo Amaro,313 - Bela

Vista São Paulo - SPCEP : 01315-001

Tel.: (11) 3291 - 3700