resumo do segredo dos girassós livro de adriana matheus

22
01 1

Upload: adriana-matheus

Post on 04-Aug-2015

219 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

1

01

Adriana

1

Eu era apenas uma jovem romântica e sonhadora, cuja única companhia eram os livros que me acompanharam desde a minha mais tenra infância.

02

1

Toda a minha história escrevi em um diário, para que assim fosse perpetuada. Não vivi muito, mas o pouco que vivi foi mais do que a existência de muitos.

03

1

Aprendi que nem tudo na vida é lenda, e que toda lenda tem um fundo de verdade. Por causa de meus sonhos constantes, fui iniciada nos caminhos da magia. Por causa dessa escolha, fui condenada à prisão perpétua, encerrando os meus dias em um calabouço frio e escuro, de onde lhes escrevo minha história de vida.

04

1

Todos os meus sonhos e pesadelos eram com o mosteiro de San Francisco, na Espanha - onde, por ironia do destino, fui condenada a permanecer até o resto dos meus dias. Porém, uma única coisa deixava-me intrigada: aquele monge misterioso, que sempre aparecia romanticamente em meus sonhos e jogava-se de um despenhadeiro no final. Mais intrigante era saber que ele sabia o meu nome - Shaara!

05

1 6

O fato é que desenvolvi por aquele monge misterioso uma espécie de amor platônico e obsessivo. Onde quer que fosse, sua imagem sempre vinha-me à cabeça e sua voz ecoava em meus ouvidos, trazida pelo som do vento.

1 7

Através dos caminhos da magia, fiz minha primeira viagem astral. Nela pude descobrir que o monge era o meu amor de outras vidas. Mas também descobri que ele era o inquisidor que me condenou à fogueira em minha vida passada.

1 8

Descobri que fui uma grande e poderosa bruxa, e que por anos vivi refugiada com meu filho em uma floresta . Acolhi muitas pessoas que me procuravam, pessoas que a Inquisição perseguiu também. Mas, no dia em que fui capturada, vi na minha frente o ódio e o desprezo nos olhos delas, pois julgavam que eu era culpada pelo grande extermínio que houve naquela floresta.

1 9

Vi mulheres serem torturadas e crianças serem esmagadas e devoradas vivas por cães famintos. Em instantes, a beleza daquela floresta transformou-se no pânico vermelho que saía dos corpos daqueles inocentes. Porém, nada pude fazer porque não estava ali pessoalmente - somente o meu periespírito estava. Presenciei dor, decepção e o medo nos olhos de minha ancestral. Mas, mesmo no meio de tanta barbárie, ela se manteve esguia e não baixou a guarda. Shaara era uma mulher forte e destemida, muito além do seu tempo e dos conceitos machistas.

1 10

Shaara foi julgada por pessoas que se acreditavam acima do bem e do mal. Seus argumentos de nada valeram. Permaneceu em cativeiro por muitos anos, até o fatídico dia de sua morte.

1 11

Shaara foi levada à praça pública para ser mais humilhada e, depois, queimada viva. Antes de morrer, Shaara chamou por seu amor, Edward, e ele respondeu no meio da multidão com um grito que ecoou por toda a cidade. Os gritos do capitão foram levados com Shaara, junto com os seus últimos pensamentos – os quais nunca saberemos...

1 12

Quando retornei da minha viagem astral, fui muito bem acolhida por minhas irmãs e irmãos da tradição da serpente. Voltei mais madura e segura de mim, e também mais preparada para enfrentar o meu destino.

1 13

Da tradição da serpente à dura realidade de ter que voltar ao mundo real... Passei por diversos obstáculos, até que finalmente também fui posta diante do meu destino: fui trancada em um convento, onde por fim pude conhecer o monge, cujo ancestral era Edward. Depois de ter-lhe contado sobre quem eu era, também me surpreendi em saber que ele pertencia a uma tradição.

1 14

O meu grande amor era um cavaleiro da ordem dos templários e seu nome era Ângelo Wallejo Morales.

1 15

Às vezes nos encontrávamos na cozinha do mosteiro, outras na sacristia... Às vezes, pois eram tão raros nossos encontros...!

1 16

Quando estávamos juntos, era perfeito. Se o mundo acabasse, não nos faria a menor diferença. Nosso amor foi muito maior que o preconceito e a maldade da Inquisição. Nosso amor atravessou as barreiras do tempo para que nós nos encontrássemos novamente. Esse amor viverá para sempre!

1 17

Acabei os meus tristes dias em uma masmorra sombria e úmida. Mas, mesmo separada do meu grande amor, nunca deixei de pensar nele - a lembrança de seu rosto foi o que me sustentou de pé por muito tempo.

1 18

O lugar para onde fui era muito distante e desconhecido da mente humana. E, por muito tempo, vaguei por entre as trevas. Até que, finalmente, quis aceitar a luz. Depois de muita resignação, tive permissão de voltar e visitar Wallejo. Senti o sofrimento no coração do meu grande amor e presenciei o seu assassinato.

1 19

E ainda hoje o vento silva no alto do despenhadeiro, clamando por justiça e verdade. Por isso, conto-lhes esta história. Meu amor precisava que soubessem que ele nunca assassinou ninguém. E que também não era um suicida. Wallejo ficou por anos vagando em desespero, sem querer confiar nos irmãos. Era um espírito revoltado e sem luz. Aceitou reencarnar, mas não nos encontramos em outra vida tão rapidamente. Também reencarnei algumas vezes, mas nunca fui feliz no amor, porque estava presa a uma jura.

1 20

Ainda hoje os girassóis bailam com o vento, guardando para sempre o meu segredo.

1 21

“Às vezes, cometemos erros dos quais nunca nos perdoaremos. Não existe uma forma de voltarmos atrás. O melhor é pensar antes de seguir com as ideias e vontades. O ser humano é frágil e fraco, porque sucumbe às vontades do aparelho. Não se preocupa com o mal que faz ao espírito. Essas consequências podem levar a várias encarnações para que este espírito aprenda a controlar as emoções e cresça - o que pode atrasar a sua evolução. Pense nisso. Muita paz e muita luz”.(pelo espírito do : - Padre Ângelo Wallejo Moralles - 1795 a 1838).Psicografia de : Adriana Matheus.  

1 22

Resumo DO LIVROO SEGREDO DOS GIRASSÓIS

O Diário de Anna GoldinDa autora

Adriana MatheusPelo Espírito do Padre

Ângelo Wallejo MorallesEditorara : Ixtlan

Marcos Ferreira Barbosa ([email protected])

Contato da autora:http//anairdameuslivros.blogspot.com

Musica : A ViagemRoupa Nova