respostas de um apÓstolo todos ajudar€¦ · somos todos seus filhos e suas filhas. precisamos...

1
Agosto de 2017 71 70 Liahona CRIANÇAS Extraído de “Quem Os Recebe, Recebe a Mim”, A Liahona, maio de 2016, p. 49. RESPOSTAS DE UM APÓSTOLO ILUSTRAÇÕES: JULISSA MORA Élder Neil L. Andersen Do Quórum dos Doze Apóstolos Vamos abrir os braços e o coração um pouco mais. Convide alguém a sentar-se a seu lado. Saber o nome de alguém pode fazer a diferença. Podemos ajudar alguém que se sinta sozinho ou rejeitado. Ajude os que estão com receio ou tímidos. Pense neles. Dê boas- vindas a todos. Como ajudo TODOS Deus ama todas as crianças. Somos todos Seus filhos e Suas filhas. Precisamos ser prestati- vos e bondosos. Alguns de nossos amigos vêm para a igreja sozinhos. Alguns não podem ser batizados até ficarem adultos. AJUDAR Novos Amigos O Élder Neil L. Andersen e sua esposa, Kathy, visi- taram a República Democrática do Congo, na África. Participaram de uma reunião da Igreja ao ar livre, embaixo de toldos. Em volta dos toldos, havia uma grande cerca. O Élder Andersen viu algumas crianças observando do outro lado da cerca. A irmã Andersen perguntou a ele: “Não acha que deveria convidar aque- las crianças para entrar?” O Élder Andersen foi falar com o homem que estava usando o microfone. Pediu-lhe que convidasse as crianças a entrar e a participar com eles. As crianças vieram correndo! Estavam todas sorriden- tes e animadas por participar da reunião. O Élder Andersen também contou a história de um menino chamado Joshua, que ajudou outra criança na igreja. Quando Joseph, um menino de Uganda, foi à igreja pela primeira vez, não tinha ninguém de sua família ali para ajudá-lo a saber para onde ir. Então, os missionários o apresentaram a Joshua. Joshua disse a Joseph que seria seu amigo. Deu a Joseph um hinário da Primária e sentou-se ao lado dele. Em seguida, a classe da Primária cantou “Sou um Filho de Deus” para Joseph. Todos fizeram Joseph se sentir muito especial, principalmente seu novo amigo, Joshua. Quando ficaram mais velhos, Joshua e Joseph serviram como companheiros missionários! Essas experiências fizeram o Élder Andersen lembrar que todos precisamos ajudar pessoas a nosso redor que talvez se sintam rejeitadas ou solitárias. ◼ a se sentirem bem-vindos na Primária?

Upload: others

Post on 10-Jun-2020

2 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: RESPOSTAS DE UM APÓSTOLO TODOS AJUDAR€¦ · Somos todos Seus filhos e Suas filhas. Precisamos ser prestati-vos e bondosos. Alguns de nossos amigos vêm para a igreja sozinhos

A g o s t o d e 2 0 1 7 7170 L i a h o n a

CRIAN

ÇAS

Extraído de “Quem Os Recebe, Recebe a Mim”, A Liahona, maio de 2016, p. 49.

R E S P O S T A S D E U M A P Ó S T O L O

ILUST

RAÇÕ

ES: J

ULIS

SA M

ORA

Élder Neil L. Andersen

Do Quórum dos Doze Apóstolos

Vamos abrir os braços e o coração um pouco mais.

Convide alguém a sentar-se a

seu lado.

Saber o nome de alguém pode fazer

a diferença.

Podemos ajudar alguém que se sinta sozinho

ou rejeitado.

Ajude os que estão com receio ou tímidos. Pense neles.

Dê boas- vindas a todos.

Como ajudo TODOS

Deus ama todas as crianças. Somos todos

Seus filhos e Suas filhas. Precisamos ser prestati-vos e bondosos. Alguns de nossos amigos vêm para a igreja sozinhos.

Alguns não podem ser batizados até ficarem adultos.

AJUDAR Novos Amigos

O Élder Neil L. Andersen e sua esposa, Kathy, visi-taram a República Democrática do Congo, na

África. Participaram de uma reunião da Igreja ao ar livre, embaixo de toldos. Em volta dos toldos, havia uma grande cerca. O Élder Andersen viu algumas crianças observando do outro lado da cerca. A irmã Andersen perguntou a ele: “Não acha que deveria convidar aque-las crianças para entrar?” O Élder Andersen foi falar com o homem que estava usando o microfone. Pediu-lhe que convidasse as crianças a entrar e a participar com eles.

As crianças vieram correndo! Estavam todas sorriden-tes e animadas por participar da reunião.

O Élder Andersen também contou a história de um menino chamado Joshua, que ajudou outra criança na igreja.

Quando Joseph, um menino de Uganda, foi à igreja pela primeira vez, não tinha ninguém de sua família ali para ajudá-lo a saber para onde ir. Então, os missionários o apresentaram a Joshua.

Joshua disse a Joseph que seria seu amigo. Deu a Joseph um hinário da Primária e sentou-se ao lado dele. Em seguida, a classe da Primária cantou “Sou um Filho de Deus” para Joseph. Todos fizeram Joseph se sentir muito especial, principalmente seu novo amigo, Joshua. Quando ficaram mais velhos, Joshua e Joseph serviram como companheiros missionários!

Essas experiências fizeram o Élder Andersen lembrar que todos precisamos ajudar pessoas a nosso redor que talvez se sintam rejeitadas ou solitárias. ◼

a se sentirem bem-vindos na Primária?