resenha espírita on line nº 25

4
POR UM MUNDO MELHOR futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos, disse-nos Eleanor Roosevelt. Divaldo Franco e Raul Teixeira prosseguem tornando realidade o sonho que sonharam para um mundo melhor. Como mensageiros da esperança e semeadores do bom ânimo e da coragem, percorrem os Continentes, visitando os mais diferentes povos, e com o idioma universal do amor, reapresentam Jesus, o Sublime Timoneiro das vidas rumo ao futuro feliz, aos corações interessados, com o colorido das palavras certas que o Espiritismo nos reserva. Ambos, com um trabalho ímpar em quantidade e qualidade, mantendo agenda extensa e intensa, não medem esforços no atendimento dos compromissos e fazem-se modelos exemplares, ao entregarem suas vidas em benefício da Humanidade. ASSIM DIVALDO FRANCO CONCLUIRÁ O MÊS DE JULHO O Dia Cidade País 24 Rio de Janeiro (RJ) Brasil Dia Cidade País 25 Itabuna (BA) Brasil Edição n º 25 Rio de Janeiro, capital do estado homônimo, é a segunda maior metrópole do Brasil, situada no Sudeste do país. Cidade brasileira mais conhecida no exterior, maior rota do turismo internacional no Brasil e principal destino turístico na América Latina e em todo Hemisfério Sul, a capital fluminense funciona como um "espelho", ou "retrato" nacional, seja positiva ou negativamente. Conta com 6,2 milhões de habitantes. Itabuna, com 220 mil habitantes, situa-se ao sul do estado da Bahia. Seu nome é derivado dos termos em tupi ita (pedra), aba (Imediações [de um lugar], arredores) e una (preta), assim, significa "lugar de pedra(s) preta(s)". É a terra natal do escritor Jorge Amado que a relata em algumas de suas obras, como Gabriela, Cravo e Canela e Terras do Sem Fim.

Upload: mrs

Post on 07-Jul-2015

128 views

Category:

Spiritual


3 download

DESCRIPTION

Notícias sobre o trabalho de divulgação espírita de Divaldo Franco e Raul Teixeira em todo o mundo

TRANSCRIPT

Page 1: Resenha Espírita on line nº 25

POR UM MUNDO MELHOR

futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos, disse-nos Eleanor Roosevelt. Divaldo Franco e Raul Teixeira prosseguem tornando realidade o sonho que sonharam para um mundo melhor. Como mensageiros da esperança e semeadores do bom

ânimo e da coragem, percorrem os Continentes, visitando os mais diferentes povos, e com o idioma universal do amor, reapresentam Jesus, o Sublime Timoneiro das vidas rumo ao futuro feliz, aos corações interessados, com o colorido das palavras certas que o Espiritismo nos reserva. Ambos, com um trabalho ímpar em quantidade e qualidade, mantendo agenda extensa e intensa, não medem esforços no atendimento dos compromissos e fazem-se modelos exemplares, ao entregarem suas vidas em benefício da Humanidade.

ASSIM DIVALDO FRANCO CONCLUIRÁ O MÊS DE JULHO

O

Dia Cidade País

24 Rio de Janeiro (RJ) Brasil Dia Cidade País

25 Itabuna (BA) Brasil

Ediç

ão

nº 2

5

Rio de Janeiro, capital do estado homônimo, é a segunda maior metrópole do Brasil, situada no Sudeste do país. Cidade brasileira mais conhecida no exterior, maior rota do turismo internacional no Brasil e principal destino turístico na América Latina e em todo Hemisfério Sul, a capital fluminense funciona como um "espelho", ou "retrato" nacional, seja positiva ou negativamente. Conta com 6,2 milhões de habitantes.

Itabuna, com 220 mil habitantes, situa-se ao sul do estado da

Bahia. Seu nome é derivado dos termos em tupi ita (pedra), aba

(Imediações [de um lugar], arredores) e una (preta), assim,

significa "lugar de pedra(s) preta(s)". É a terra natal do escritor

Jorge Amado que a relata em algumas de suas obras, como

Gabriela, Cravo e Canela e Terras do Sem Fim.

Page 2: Resenha Espírita on line nº 25

Pág

ina2

ASSIM RAUL TEIXEIRA CONCLUIRÁ O MÊS DE JULHO

Dia Cidade País

30 e 31 Santiago Chile

Dia Cidade País

22 Cuiabá (MT) Brasil Dia Cidade País

23 a 25 Sinop (MT) Brasil

Santiago é a capital e maior cidade do Chile. Está localizada na Região Metropolitana de Santiago, no vale central chileno, ao lado da Cordilheira dos Andes. É o centro cultural, administrativo, industrial e financeiro do país. Considerando os municípios vizinhos, conta com quase 6 milhões de habitantes, o que equivale a cerca de 35,9% da população total do país. De acordo com ditas cifras, Santiago, além disso, é a sétima cidade mais habitada da América Latina e uma das 45 maiores áreas metropolitanas do mundo.

Cuiabá a capital do estado brasileiro do Mato Grosso. O município está situado na margem esquerda do rio de mesmo nome. Segundo a estimativa realizada para 2009 pelo IBGE, a população de Cuiabá é de 550 mil habitantes, enquanto a sua região metropolitana possui cerca de 900 mil habitantes.

Sinop localiza-se no estado de Mato Grosso. Em 1972, ninguém seria capaz de imaginar que, menos de três décadas depois, ali haveria uma população estimada em mais de 100 mil pessoas.

Dia 1º de agosto, pelo canal 9 – SP (Rede TV), às 15h30, entrevista com Raul Teixeira,

cujo tema principal é: A Violência.

Page 3: Resenha Espírita on line nº 25

Pág

ina3

Agosto

Divaldo Franco Raul Teixeira dia cidade país dia cidade país

6 e 7 Singapura Singapura 4 a 13 Diversas (África

do Sul)

África do

Sul

11 e 12 Auckland Nova Zelândia

15 Rio de Janeiro (RJ)

Brasil

26 a 30 Rio de

Janeiro (RJ) Brasil 21

Florianópolis

(SC) Brasil

31 Niterói (RJ) Brasil 22 Blumenau (SC) Brasil

25 Niterói (RJ) Brasil

Agenda

A filosofia não faz mais do que

convencer; o orador, além de

convencer, persuade.

Fénelon

Se você labora com enfermos, nos postos de médico ou de enfermeiro, trabalhe com os seus melhores recursos d´alma. Medita na honra de poder penetrar os segredos biológicos terrenos, cooperando com o Grande Autor no restabelecimento desses edifícios celulares. Pensa, ainda, nas realidades da vida orgânica que você pode controlar, mostrando-se um deus com Deus atuando, em prol do próprio desenvolvimento. ..... A sua vida pode tornar-se um estuário de felicidade, num campo de alegria, evadindo-se das cadeias do remorso, do pessimismo, do egoísmo, do mal, enfim, para que a sua travessia humana seja um hino de ventura para o seu encontro com Deus por meio do seu semelhante.

Joanes (Do livro: Para uso diário. Espírito Joanes. Cap. 11. J. Raul Teixeira)

O perdão real é sempre acompanhado pelo esquecimento do mal recebido. Se perdoas, porém te referes ao acontecimento, estás vitalizando o erro. Trabalha a inferioridade pessoal que se fixa na lembrança do sofrimento experimentado e agradece a oportunidade de perdoar. Como evoluir sem os testes de aprimoramento moral? O perdão, que agora concedes, será o teu padrinho amanhã quando necessites da benevolência e da desculpa de outra pessoa. Perdoar é sempre melhor para quem o faz. Age sempre assim e viverás.

Joanna de Ângelis

(Do livro: Vida feliz. Joanna de Ângelis. Cap. 52. Divaldo Pereira Franco)

Page 4: Resenha Espírita on line nº 25

Pág

ina4

• um livro pode ser nosso sem nos

pertencer. Só um livro lido nos

pertence realmente. - Eno Teodoro

Wanke

Após 53 anos de haver deixado o corpo físico, Benedita Maria apresenta-se, por meio do canal mediúnico, revestida de profunda e encantadora espiritualidade, a fim de enaltecer a grandeza das leis divinas e agradecer ao Criador pelos testemunhos que, corajosamente, precisou enfrentar tanto na Terra quanto nos tempos que se seguiram a sua desencarnação. Decanta variados e especiais valores da existência humana, muitas vezes relegados ou mesmo desconhecidos dos encarnados, o que os faz sofrer desnecessariamente. Homenageada no além como a "Alma do Bem", por sua dedicação e amor ao próximo, Benedita leva-nos a refletir, em páginas curtas, mas de profundo conteúdo e beleza, sobre a nossa posição frente ao uso dos progressos tecnológicos; sobre o lar e a importância dos nossos filhos; sobre a grandeza da mulher e a sua função de mãe; sobre a escolha e relacionamento com servidores domésticos e ainda sobre as consequências dos vícios e das virtudes que portamos. O texto de Benedita Maria representa valiosa quão luminosa jóia que, à semelhança de presente do além aos leitores sensíveis, alimenta a alma e a orienta diante das dúvidas e indagações que eclodem a todo momento, enquanto seguimos nos passos da evolução terrena.

Publicado em 2005,

evocando os 140 anos de O

Céu e Inferno, um dos

alicerces da Codificação

Espírita, que foi apresentado

ao mundo em agosto de

1865.

É um convite ao melhor

entendimento aos

compromissos que nos

cabem, à necessidade de

estudar, para romper a

cadeia da ignorância; de

trabalhar, a fim de cooperar

com o progresso planetário,

de aprofundar o

relacionamento com a

Divindade.

Do Espírito Camilo, é

composto de 16 capítulos

que se subdividem, por sua

vez, em vários itens,

desdobrando cada um dos

assuntos abordados: a

formação da família, a

sexualidade, a bênção do

corpo, a relação com os

desencarnados, entre tantos

outros.

Uma “gema” de raro valor simboliza esta extraordinária Obra, que o Espírito Joanna de Ângelis oferece a todos quantos se apresentam como candidatos ao ministério de renovação pessoal, no decurso da jornada para a plenitude da Vida Maior. Em suas páginas, por meio de mensagens simples, porém impregnadas de amor e estímulo, Joanna aponta diretrizes seguras para que todos possam alcançar o êxito em sua caminhada. Pacifismo, Medo e Confiança, Tédio, Suicídio moral, Adversários perigosos, Resistência aos maus, Integridade, Consciência alerta, Infortúnios, Esperança... estes e muitos outros temas de igual relevância são aqui tratados, com ilustrada orientação da Autora Espiritual. Diretrizes para o êxito é muito mais que um livro: é uma verdadeira fonte de luz e sabedoria.

Neste romance, o imortal literato francês Victor Hugo retorna pela psicografia de Divaldo P. Franco, convidando os leitores a meditações profundas em torno dos problemas da vida. Centralizada na narrativa de uma jovem médica de origem judia, toda a trama se desenvolve entre as duas grandes guerras, que envolveram parte da Humanidade desse século que findou. É um brado de alerta contra o aborto delituoso. Um roteiro evangélico vazado na grandeza do estilo do inesquecível estro de França, demonstrando que a prática cristã pode existir em qualquer época ou circunstância, não sendo, pois, apanágio único dos primeiros séculos de nossa era.