renato julianq serrate araújo - ro.senac.br · eli, inscrita no rro roque - porto assinada e já...

16
Renato JulianQ Serrate de Araújo OAB!Hú470S Q"ü/AG. 3553 Vanessa Michele Esber Serrate ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE ROBERTO PINTO MONTE - ONAl DE APRENDIZAGEM COMERCIAL - SENAC - NO E ,,O DE RONDÔNIA EDITAL DE CONCORRÊNCIA 003/2016 SERVIÇO DEPARTAMENTO REGIONAL RODA VIVA INDÚSTRIA CNP] nO 07.161.584/0001-26, sediada na Ru Velho/RO, neste ato devidamente rep qualificada nos autos, vem à honrada acatamento costumeiro, interpor temp apresentado pel. acertada descrição do materiais qu 1. 13.10. em 20. Il. ElI, inscrita no rro Roque - Porto assinada e Senhoria, com o nO 003/2016, NISTRATIVO rrou análise dos documentos de habilitação, bem como julgamento do recurso administrativo e contrarrazão apresentada pela Recorrida, que culminou na manutenção da inabilitação da empresa F3, o Presidente da CPLP marcou a abertura dos envelopes de proposta de preços para 22/09/2016 às 09: 10min. Na oportunidade, foram solicitadas aos licitantes as amostras dos itens cotados no prazo de 03(três) dias úteis junto com o corpo técnico realizarem a análise dos materiais. A empresa'SANTOS & BARRETO LTDA EPP, fora desclassificada nos itens 1 a 12 (livros) e 25 (certificados) em razão das amostras não satisfazerem à qualidade mínima exigida pelo SENAC, bem como nos itens 22, 23 e 24 (folders) em razão da empresa ter deil$.iido decotar todas as opções (quantidades) de cada item. Irresignada com sua desclassificação, a empresa SANTOS & BARRETO apresentou as razões recursais tempestivamente, o que será contestado na íntegra no intuito de demonstrar sua improcedência.

Upload: trannhi

Post on 07-Feb-2019

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Renato JulianQ Serrate Araújo - ro.senac.br · ElI, inscrita no rro Roque - Porto assinada e já Senhoria, com o nO 003/2016, tQd~~~~~Bl'U. NISTRATIVO rrou análise dos documentos

Renato JulianQ Serrate de Araújo OAB!Hú470S Q"ü/AG. 3553

Vanessa Michele Esber Serrate

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE ROBERTO PINTO MONTE -ONAl DE APRENDIZAGEM COMERCIAL - SENAC ­

NO E ,,O DE RONDÔNIA ~ EDITAL DE CONCORRÊNCIA N° 003/2016

SERVIÇO DEPARTAMENTO REGIONAL

RODA VIVA INDÚSTRIA CNP] nO 07.161.584/0001-26, sediada na Ru Velho/RO, neste ato devidamente rep qualificada nos autos, vem à honrada acatamento costumeiro, interpor temp apresentado pel. acertada descrição do materiais qu

1.

13.10. em 20.

Il.

ElI, inscrita no rro Roque - Porto

assinada e já Senhoria, com o

nO 003/2016,

tQd~~~~~Bl'UNISTRATIVO

rrou

análise dos documentos de habilitação, bem como julgamento do recurso administrativo e contrarrazão apresentada pela Recorrida, que culminou na manutenção da inabilitação da empresa F3, o Presidente da CPLP marcou a abertura dos envelopes de proposta de preços para 22/09/2016 às 09: 10min.

Na oportunidade, foram solicitadas aos licitantes as amostras dos itens cotados no prazo de 03(três) dias úteis junto com o corpo técnico realizarem a análise dos materiais.

A empresa'SANTOS & BARRETO LTDA EPP, fora desclassificada nos itens 1 a 12 (livros) e 25 (certificados) em razão das amostras não satisfazerem à qualidade mínima exigida pelo SENAC, bem como nos itens 22, 23 e 24 (folders) em razão da empresa ter deil$.iido decotar todas as opções (quantidades) de cada item.

Irresignada com sua desclassificação, a empresa SANTOS & BARRETO apresentou as razões recursais tempestivamente, o que será contestado na íntegra no intuito de demonstrar sua improcedência.

Page 2: Renato JulianQ Serrate Araújo - ro.senac.br · ElI, inscrita no rro Roque - Porto assinada e já Senhoria, com o nO 003/2016, tQd~~~~~Bl'U. NISTRATIVO rrou análise dos documentos

Renato Juliano Serrate de Araújo

Vanessa Michele Esber Serrate Ot,B/HO 3$75.

IIl. DO DIREITO

Ilustre Julgador, imperioso reiterar o artigo 20 da Resolução nO 958/2012, no que tange especificamente aos princípios constitucionais. Vejamos:

Art. 2° - A licitação destina-se a selecionar a proposta mais vantajosa para o Senac e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, moralidade, da igualdade, da da probidade, da

do iulgamento inadmitindo-se

que a licitação seja vinculação ao cláusulas esti certame.

comissão de licitação fora revestida de I sem qualquer questionamento por

oderá, a seu exclusivo critério e a qualquer citar amostras çlos bens licitados, para fins de

confrontação entre o proposto e originalidade do mesmo, assim como verificar a qualidade dos produtos contratados;"

o dispositivo é claro ao mencionar que as amostras poderão se solicitada dos bens licitados a qualquer tempo, no intuito de verificar a qualidade dos produtos, e não no tempo que a Recorrente entende ser o mais conveniente para si.

Ademais, o momento de análise das amostras é sim na fase de classificação e aceitação das propostas, quando se analisa a qualidade do produto ofertado com as especificações descritas no objeto e a arte dos materiais disponibilizado por parte do SENAC. Ainda que o edital não tivesse estipulado que as amostras seriam solicitadas a qualquer tempo - o que restou evidenciado no item 12.9 do edital - a licitante seria desclassificada de qualquer forma, já que a comissão de licitação com subsídio técnico da comissão técnica iria desclassificar a empresa pelos motivos elencados na ata de julgamento, resultado da falta de qualidade mínima na confecção dos materiais. Vejamos as razões da desclassificação dos itens 01 a 12 e 25, especificamente acerca das amostras:

Page 3: Renato JulianQ Serrate Araújo - ro.senac.br · ElI, inscrita no rro Roque - Porto assinada e já Senhoria, com o nO 003/2016, tQd~~~~~Bl'U. NISTRATIVO rrou análise dos documentos

Renato Juliano Serrate de Araújo

Vanessa Michele Esber Serrate OAB!fW3375

ITENS

01 a 12

Motivo/Razões desclassificação das amostras aprovado) - A capa opaca e as cores um pouco apagadas;

- O wire-o não está de acordo com quantidade de páginas do miolo, ficando assim as bordas do miolo irregular;

- O wire-o está amassado e acreditamos que está mal colocado;

manualmente, partes apresentando assim miolo;

expostas, ste entre capa e

refinados não

não

s',

s, as amostras produzidas pela Recorrente que tinham o e técnica e operacional da empresa e a demonstração da existência e parque gráfico capaz de produzir materiais com a qualidade mínima exigida, não foi comprovado conforme a diversidade de justificativas técnicas apresentadas pela comissão de licitação que justificam a não aceitação dos livros e certificados.

Portanto, a empresa SANTOS & BARRETO teve sua proposta aceita e classificada para todos os itens, exceto os itens 22 a 24 em razão do descumprimento aos anexos I e II do edital, por ter deixado de cotaras opções 05 (30.000 unidades) e 06 (50.000 unidades) e teve as amostras dos itens 01 a 12 e 25 recusadas, pelos motivos já expostos, o culminou na sua desclassificação especificamente nesses itens.

Seria grande afronta à isonomia do certame desconsiderar cláusulas editalícias revestidas de legalidade para resguardar a Administração da aquisição de produto de qualidade, apenas para satisfazer o interesse privado de empresa que deixou de comprovar a qualidade mínima satisfatória.

Em seu recurso administrativo a Recorrente afirma que sua proposta é a mais vantajosa economicamente, o que vai de encontro com a Resolução 958/2012 do

Page 4: Renato JulianQ Serrate Araújo - ro.senac.br · ElI, inscrita no rro Roque - Porto assinada e já Senhoria, com o nO 003/2016, tQd~~~~~Bl'U. NISTRATIVO rrou análise dos documentos

Renato Juliano Serrate de Araújo O;\i3/RO.'lIJ)S aA3iJ\c~5S3

Vanessa Mlchele Esber Serrate

preço, mas o conjunto de requisitos mínimos exigidos no edital, principalmente com atendimento integral das características qualitativas do objeto pretendido.

Do que adiantaria alegar economia diante de um produto que não atende as especificações técnicas exigidas???

A análise de vantajosidade deve ser realizada dentre as propostas válidas e classificadas, o que não se evidenciou da proposta da Recorrente.

A própria Resolução nO 958/2012 "III- julgamento daquela mais

Veja nobre jul

,n da ausência de qual 14, III da Resolu~'l:~.I:i}1ltU'

no item 12.9.

Apresentar:L.. jurj~J?2:~~ência acerca do tema, para b~nir qualquer dúvida acerca da obriQatorie'sLaq~ de at~I:~~. à legislação vigente ras estipuladas em edital ao documentos de habilit

ito no instrumento convocatório: mento licitatório é resguardado

culação ao edital; esta exigência é 41 da Lei nO 8.666/93. Tal artigo veda

o descumprimento das normas o edital. Sendo assim, se o edital prevê,

conforme explicitado no acórdão recorrido (fi. 264), 'a cópia autenticada da publicação no Diário Oficial da União do registro do alimento emitido pela Anvisa', este deve ser o documento apresentado para que o concorrente supra o req.uiS!t~ relativo à qUalifiCação técnica' Seguindo~ tal raCIOClnlO, se a empresa t outra documentaçao­apresen a protocolo de pedido de renovação de registro - que não a requerida, não supre a exigência do edital". De acordo com o Tribunal, a conduta é reprovável por ferir a isonomia: "aceitar documentação para suprir determinado requisito, que não foi a solicitada, é privilegiar um concorrente em detrimento de outros, o que feriria o princípio da igualdade entre os licitantes. 4. Recurso especial não provido". (STJ, REsp nO 1.178.657/MG, ReI. Min. Mauro Campbell Marques, DJ de 08.10.2010.)" (grifo nosso)

"Contratação pública - Edital - Cláusulas - Ampliação do seu sentido ou conteúdo - Tlpn",lirl;:ulp - C;T1

f.

'1

Page 5: Renato JulianQ Serrate Araújo - ro.senac.br · ElI, inscrita no rro Roque - Porto assinada e já Senhoria, com o nO 003/2016, tQd~~~~~Bl'U. NISTRATIVO rrou análise dos documentos

Renato Juliano Serrate de Araújo Ofl.BIH0470:r OAB/f.C 3$,3

Vanessa Michele Esber Serrate DAS/Rú3375

cumprimento

- TJ/5P

ao edital ou ao

os nO

com

"A Administração, bem como os licitantes, estão vinculados aos termos do edital [art. 37, XXII da eB/88 e arts. 30, 41 e 43, V, da Lei nO 8.666/93], sendo-lhes vedado ampliar o sentido de suas cláusulas, de modo a exigir mais do que nelas previsto". (5TJ, M5-AgR nO 24.555/DFf ReI. Min. Eros Grau, DJ de 31.03.2006.)"

"Contratação pública - Edital - Vinculação - Dever ­Cumprimento das normas e condições previstas na Lei

características tal, em respeito ao instrumento convocatóriof 8.666/1993". (TeU f Acórdão

também se posicionou:

"A vinculação ao edital é princípio básico de toda licitação. Nem se compreenderia que a Administração fixasse no edital a forma e o modo de participação dos licitantes e no decorrer do procedimento ou na realização do julgamento se afastasse do estabelecido, ou admitisse a documentação e propostas em desacordo com o solicitado. O edital é a lei interna da licitação, e, como tal, vincula aos seus termos tanto os licitantes como a Administração que o expediu" (Hely Lopes Meirelles, in "Direito Administrativo Brasileiro", 26a edição atualizada por Eurico de Andrade Azevedo, Délcio Balestero Aleixo e José Emmanuel Burle Filho, Malheiros Editores, São Paulo, 2001, p. 259).

Por derradeiro, valido ressaltar que em razão de tratar-se de exigência do edital, a vinculação ao instrumento convocatório deve ser preservada sob pena de afronta ao princípio da segurança jurídica.

Page 6: Renato JulianQ Serrate Araújo - ro.senac.br · ElI, inscrita no rro Roque - Porto assinada e já Senhoria, com o nO 003/2016, tQd~~~~~Bl'U. NISTRATIVO rrou análise dos documentos

Renato Juliano Serrate de Araújo OA6/RO 4705 01\6/1\(3553

Vanessa Michele Esber Serrate OAB/HO 31:;;5

Ainda sobre o momento para apresentação das amostras, resta claro pela jurisprudência atual que cada órgão licitante tem a discricionariedade para escolher o momento da exigência primando pelo julgamento objetivo, celeridade processual, sendo pacificado a impossibilidade de se exigir amostras na fase de habilitação ou laudos técnicos referente ao produto na fase inoportuna, quando naquela fase deve-se verificar apenas as exigências quanto à habilitação jurídica, regularidade fiscal e trabalhista, qualificação técnica e econômico financeira já que as fases de habilitação e classificação não se confundem e tem intuitos distintos.

Não se admitem documental. Não poderá, por apresentação de amostras de de habilitação. Porém, para propostas, mes

o o mais ágil e econômico, na medida ro de licitantes for mais elevado, a receber as amostras de todas elas,

respectivos testes, aguardar o laudo técnico do que terá o ônus de pagar o valor

à análise de todas as amostras (mesmo tendo um laboratório próprio, estes entraves também poderão estar presentes) ./1

I Nota-se que a CPL prestigiou o princípio da celeridade, quando exigiu as

amostras das duas empresas habilitadas e desclassificou aquelas que deixaram de atender as exigências qualitativas mínimas pelas comissões de licitação e técnica.

1 FILHO, Marçal Justen. Comentários à lei de licitações e contratos administrativos. 12. ed. São Paulo: Dialética, 2008.

2 PALAVÉRI, Marcelo. Licitações Públicas. Comentários e notas às súmulas e à jurisprudência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Belo Horizonte: Fórum, 2009.

3 PALMIERI, Marcello Rodrigues. Amostras nas modalidades tradicionais (concorrência, tomada de preços, convite) e no pregão. Boletim de Licitações e Contratos. n. 10/2006. o. 943-944

Page 7: Renato JulianQ Serrate Araújo - ro.senac.br · ElI, inscrita no rro Roque - Porto assinada e já Senhoria, com o nO 003/2016, tQd~~~~~Bl'U. NISTRATIVO rrou análise dos documentos

Renato Juliano Serrate de Araújo OAS/R0470S ·OAS/Il.C3S5.3.

Vanessa Michele Esber Serrate OAUjR03S75

o intuito do dispositivo (amostra), como explica Marçal Justen Filh04 , não é a vedação do estabelecimento de cláusulas restritivas da participação nem mesmo impossibilidade de previsão de exigências rigorosas. O que se impede, ao contrário, é o estabelecimento de "cláusula desnecessária ou inadequada, cuja previsão seja orientada não a selecionar a proposta mais vantajosa, mas a beneficiar alguns particulares".

Ademais, o relevo da legalidade da exigência de amostras foi entendimento manifestado de forma expressa pelo Tribunal de Justiça do Paraná, quando confirmou a desclassificação de empresa que ofereceu amostra em desconformidade com o que dispunha o instrumento convocatório, conforme se

APELAÇÃO CÍVEL ­CONTRATAÇÃO JAQUETAS POLÍCIA EMPR

alidade de exigência presentação de o que se indiretamente se reende de decisão do Tribunal de Justiça, quando reconhece que a não apresentação I gera a desclassificação do licitanteS;

E ADMINISTRATIVO. LICITAÇÃO. DE LICITANTE. DISPOSITIVOS LEGAIS

IOLADOS. FALTA DE PREQUESTIONAMENTO. NÃO CARACTERIZADA. AGRAVO REGIMENTAL

A QUE SE NEGA PROVIMENTO. O acórdão recorrido não analisou o critério referente ao menor preço para a seleção da proposta mais vantajosa, mas simplesmente, a desnecessidade de indenização pela desclassificação do recorrente, que teria ocorrido em virtude do não atendimento da exigência de apresentação de amostras em conformidade com as especificações contidas no edital. (. .. ) Agravo regimental a que se nega provimento. (AgRg no REsp 171.427/RJ, Rei. Ministro FRANCISCO FALCÃO, PRIMEIRA TURMA, julgado em 26/09/2000, DJ 27/11/2000 p. 130) (grifo nosso)

Para arrematar o tema, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro também já julgou no mesmo sentido, em homenagem ao princípio da eficiência administrativa:

4 JUSTEN FILHO, Marçal. Comentários à lei de licitações e contratos administrativos. 11. ed. São Paulo: Dialética, 2005, p. 62-63 S SANTANA, Jair Santana. Pregão presencial e eletrônico: sistema de registro de preços: manual de implantação, operacionalização e controle. 3. ed. rev. e atual. Belo Horizonte:

Page 8: Renato JulianQ Serrate Araújo - ro.senac.br · ElI, inscrita no rro Roque - Porto assinada e já Senhoria, com o nO 003/2016, tQd~~~~~Bl'U. NISTRATIVO rrou análise dos documentos

Renato Juliano Serrate de Araújo OAB!H04iO:& ÚA8/l\(35S3

Vanessa Michele Esber Serrate 0/,61RO 3315

ADMINISTRATIVO. MANDADO DE SEGURANÇA. PREGÃO PRESENCIAL. AQUISIÇÃO DE KIT DE UNIFORME ESCOLAR PARA ALUNOS DE CRECHES MUNICIPAIS. LEGALIDADE I)E EXIGÊNCIA DE APRESENTAÇÃO DE AMOSTRAS COMO CONDIÇÃO DE PA~RTICIPAÇÃO ~ NA LICITAÇÃO. PRINCIPIO DA EFICIENCIA. PREVISAO DE PRAZOS PARA ENTREGA E CONDIÇÕES PARA JULGAMENTO TÉCNICO PREVISTOS NO EDITAL. DENEGAÇÃO DA SEGURANÇA. (TJRJ - 20a Câmara Cível. MS 2008.004.00255 ReI. Des. Cristina Serra Feijó j. 01/04/2009) (grifo nosso)

sendo espec

fase dPelo exposto, resta comprovada

cláusula revestida de legalidade já ialmente no item 12.9 do edital.

e classificação e aceitação das propostas, ência de amostras na

urisprudência atual, convocatório,

deve De outro giro,

ser analisada dentre a

22

23

24

Page 9: Renato JulianQ Serrate Araújo - ro.senac.br · ElI, inscrita no rro Roque - Porto assinada e já Senhoria, com o nO 003/2016, tQd~~~~~Bl'U. NISTRATIVO rrou análise dos documentos

Renato Juliano Serrate de Araújo

Vanessa Michele Esber Serrate

VALOR TOTAL DOS ITENS 01 A 12 E 22 A

de preços da ta reais) de

SENAC.

bem

à

que regem a matéria, pretende apresentar na opo o em sua proposta de preços no valor de R$72.430,OO ( tos e trinta reais).

Ou a nova proposta apresentada no valor de R$299.250,OO, soma-se uma economia ao SENAC de R$152.760,OO em relação ao valor estimado para contratação.

A redução se dá, considerando que após o término da campanha política de primeiro turno - quando os custos com materiais são maiores em razão da excessiva demanda - houve a redução de valores em relação aos insumos (papel, tinta e etc) junto aos fabricantes, o que impacta diretamente nos valores ofertados.

Assim, apresenta-se em anexo, nova proposta de preços que além de atender integralmente às exigências do edital, tem harmonia com a qualidade almejada dos produtos, conforme critérios definidos por este respeitado Serviço nacional de Aprendizagem Comercial. Ademais, o ato encontra guarida no princípio constitucional da economicidade, ratificando a apresentação da proposta mais vantajosa, que é o atendimento do conjunto de requisitos exigidos no instrumento convocatório.

Page 10: Renato JulianQ Serrate Araújo - ro.senac.br · ElI, inscrita no rro Roque - Porto assinada e já Senhoria, com o nO 003/2016, tQd~~~~~Bl'U. NISTRATIVO rrou análise dos documentos

Renato Juliano Serrate de Araújo 0A3fH0410S Or;8lAC~SY5

Vanessa Michele Esber Serrate OAUfRO ~S75

IV. DO PEDIDO

Em face da CONTRARRAZÃO exposta, auxiliados pela legislação vigente, princlplos insculpidos na Constituição Federal especialmente à economicidade, seleção da proposta mais vantajosa, legalidade, julgamento objetivo, bem como a Resolução nO 958/2012 do SENAC e regras definidas no instrumento convocatório, REQUER o que segue:

a) seja recebido o recurso administrativo apresentado pela empresa SANTOS & BARRETO LTDA - EPP para no mérito julgá-lo IMPROCEDENTE, já que desprovido de legalidade;

b) o recebimento da apresentado, nos termos acima declinados p da lei, do regulamento nO 958/2012 do princípio da vinculação ao instrumento co

c) pugna, portanto,

lrI,

. proposta da empresa SA (certificados) ;

concedido

Page 11: Renato JulianQ Serrate Araújo - ro.senac.br · ElI, inscrita no rro Roque - Porto assinada e já Senhoria, com o nO 003/2016, tQd~~~~~Bl'U. NISTRATIVO rrou análise dos documentos

, ~

RODA VIVA INDUSTRIA GRAFICA EEDITORA EIRELI- EPP

CARTA DE APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA COMERCIAL

Ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Comissão Permanente de Licitação Porto Velho (RO).

Ref.: Processo Concorrência NO 003/2016 Data e Horário da Sessão: 23/08/2016 às 09hOO (horário local) Endereço: Sala de R (Licitações), sito na Rua Tabajara, 539 - Térreo - Panair - Porto Velho - CEP 76.801-348.

Assunto: Serviço de Impressão de Livros, Certificados e Outros.

1. Em resposta a Concorrência SENAC nO 003/2016 -, o abaixo assinado declara, pela presente, ter recebido, e cuidadosamente, examinado os documentos da Concorrência nO 003/2016. Declara ainda ter integralmente compreendido e aceito as condições estabelecidas e que, assinando esta carta, desiste de quaisquer direitos e reclamações por)ncompreensão de tais documentos .

..,;:f(~'-'->\i,

2. O abai~~~:,;g§~f~~doVâ;SlcrâS~ estar ciente de que nª,o lhe caberá direito a exigir do SE'/ lRO'h~n~\.Íma lfuJ:!IJê ou inp@JJj,z fim,!1;Íceiré)f0f3IS8 o.~§gNAC,decida não co ~<';-'> ,"\; _~it;" f-'~-:' ~_:) 17;\ l>'--;~\ [:;;:::J:tç,::; H ;(~-' '-:. /l:~\"A - '>J

-~ ~- \:t -')j ~~); -*:1'\ ~:r' /)-; \~~_,

3. abai~Ó'ã~sJ: f.f c;~ri; finafrn' qu~ às umcas ":tré~ sadJ! :.<::, ~ue/Àen ur:ri-ím;~Qsto ouY'

~ffipregado;·.. ...~tl::z;g\,l.tra pes~p~·la\.s~~ ~:~!0:; iihtsre~e ~es~ -p'r~posta;6u·nQ§.~~Í'viçqs aff3là;q::~Jélti\íôs, ou a" qualquer 'pâ'rte o mesmo; que a proposta não est~~s~nl1º Qfere2f~aititxombinação com qualquer outro proponente; e que esta proposta\~;~~~º_,t-' os aspectos, justa e sem disparidade, fraude ou simulação.

~--c"ü~,-,-~:c:

4. O valor da proposta permanecerá fixo e irreajustável pelo prazo de 60 (sessenta) dias, a partir desta data, conforme segue:

Média ITEM DESCRIÇÃO / QUANTIDADE (Página)I (R$)

Impressão em offset, lazer ou tecnologia semelhante de 100 unidades de livros no formato 16 (15x22), 1x1 cor, em papel offset eom 75 gramas, com capa em papel tríplex de 250 gramas

01 com aplicação de verniz total somente na capa e 0,32 impressão 4xO cores, com orelha de 6 cm som.ente de um lado, com no mínimo 180 páginas, com acabamento em wire-o. Marca/Modelo: Roda Viva/livroI

Valor Total (R$)

57,60

TOTAL R$ 5.760,00 CINCO MIL SETECENTOS E SESSENTA REAIS

Impressão em offset, lazer ou tecnologia semelhante de 200 unidades de livros no formato 16 (15x22), 1x1 cor, empapei offset eom 75

02 0,17 30,60gramas, com capa em papel tríplex de 250 gramas com aplicação de verniz total somente na capa e impre$são 4xO cores, com orelha de6 cm somente

Page 12: Renato JulianQ Serrate Araújo - ro.senac.br · ElI, inscrita no rro Roque - Porto assinada e já Senhoria, com o nO 003/2016, tQd~~~~~Bl'U. NISTRATIVO rrou análise dos documentos

" ,RODA VIVA INDUSTRIA GRAFICA EEDITORA EIRELI- EPP

(1

03

04

05

06

07

de um lado, com no mínimo 180 páginas, com acabamento em wire-o. Marca/Modelo: Roda Viva/livro

TOTAL R$ 6.120 00 SEIS MIL CENTO E VINTE REAIS

Impressão em offset, lazer ou tecnologia semelhante de 300 unidades de livros no formato 16 (15x22), 1x1 cor, em papel offset com 75 gramas, com capa em papel tríplex de 250 gramas com aplicação de verniz total somente na capa e impressão 4xO cores, com orelha de 6 cm somente de um lado,. com no mínimo 180 páginas, com acabamento em wire-o. Marca/Modelo: Roda Viva/livro

0,14 25,20

TOTAL R$ 7.560,00 SETE MIL QUINHENTOS E SESSENTA REAIS

Impressão em offset, lazer ou tecnologia semelhante de 400 unidades de livros no formato 16 (15x22), 1x1 cor, em papel offset com 75 gramas, com capa em papel tríplex de 250 gramas com aplicaç~o;:ae verniz total somente na capa e 0,13 23,40 impress~ó:;4~Ó Cór~!iP:~dm orelha de 6 cm somente de <~nr}~do;:,\~o.y:/Í'I(~{l1.lí.nimo ~R p~~gi~asJ:;','com.:,> c I' aca6:amentoem wlre-:o·.··:: ...• v', .'; ...... I:.

Marêá/Mod'éto,:'''Rbda(ViV:c;lIUvro ~.. '.l.X t~'.::. {.. I' .

(~r;~~~:~f~;id~~~Q~~~~~~de~~~jlit~"~~~:~~:!~3li \.~, ;Y,\ 167t~S>(22)Y1x1cpl:i/em papel offset com 75 grafi1a:$;~.~o." cap,aem~:papel tríplex de 250 gramas com apliça.9.ªº de~vérniz total somente na capa e 0,11 19,80 impressão4xO".::cõ'res, com orelha de 6 cm somente de um lado, com no mínimo 180 páginas, com acabamento em wire-o Marca/Modelo: Roda Viva/livro

TOTAL NOVE MIL E NOVECENTOS REAIS

Impressão em offset, lazer ou tecnologia semelhante de 600 unidades de livros no formato 16 (15x22), 1x1 cor, em papel offset com 75 gramas, com capa em papel tríplex de 250 gramas com aplicação de verniz total somente na capa e impressão 4xO cores, com orelha de 6 cm somente de um lado, com no mínimo 180 páginas, com acabamento em wire-o. Marca/Modelo: Roda Viva/livro

TOTAL DEZ MIL E OITOCENTOS REAIS

Impressão em offset, lazer ou tecnologia semelhante de 700 unidades de livros no formato 16 (15x22), 1x1 cor, em papel offset com 75 gramas, com capa em papel tríplex de 250 gramas com aplicação de verniz total somente na capa e impressão 4xO cores, com orelha de 6 cm somente de um lado com no mínimo 180 páginas, com

R$ 9.900,00

0,10 18,00

R$ 10.800,00

0,10

riz: Rua Mi uel Chakian 318-A- B. Ro ue

Page 13: Renato JulianQ Serrate Araújo - ro.senac.br · ElI, inscrita no rro Roque - Porto assinada e já Senhoria, com o nO 003/2016, tQd~~~~~Bl'U. NISTRATIVO rrou análise dos documentos

,; ,;

RODA VIVA INDUSTRIA GRAFICA EEDITORA EIRElI - EPP

livro TOTAL

DOZE MIL E SEISCENTOS REAIS

08

Impressão em offset, lazer ou tecnologià semelhante de 800 unidades de livros no formato 16 (15x22), 1x1 cor, em papel offset com 75 gramas, com capa em papel tríplex de 250 gramas com aplicação de verniz total somente na capa e impressão 4xO cores, com orelha de 6 cm somente de um lado, com no mínimo 180 páginas, com acabamento em wire-o. Marca Modelo: Roda Viva livro

0,10 18,00

TOTAL R 14.40000 UATORZE MIL E UATROCENTOS REAIS

09

Impressão em offset, lazer ou tecnologia semelhante de 900 unidades de livros no formato 16 (15x22), 1x1 cor, em papel offset com 75 gramas, com capa em papel tríplex de 250 gramas com aplicação d!! verniz total somente na capa e impressão 4x.9;;êq.res, cqm orelha de 6 cm somente de umcc;:!ádoi: cor~t::oo;iinfnimo 180 páginas, /,com aC~.b,am~nto ~fJ1 V'\l1Í"e-q~ MMea ,,1íIIGdelo~l;Roda Vjv~Fifivro

:~tmp!tss ..... /" .... <):/Iaze~~! rp.u.:"Jt~éitÓlc:(g'fãl~~

0,09 16,20

10

s~lhan~~r;;d~:~~qQ;Q::,!nidades d~ li~~,o~Ln9i~órm~to)l(r~~(15x~U)~!.v!1~1'\;eor?;~m papel ;:offsitli:co,m LZ!7" graW:ê!~fAéorqi cap'a ell';:papel trfplex de 250 gramas .

i com~ Çiio d~ )iiz total somente na capa e 0,07 12,60 impress .'..,~:~. 's, com orelha de 6 cm somente de um lãdõ, . no mmlmo 180 páginas, com i

acabamento em wire-o. ' Marca Modelo: Roda Viva livro

TOTAL R 12.60000

11

DOZE MIL E SEISCENTOS REAIS Impressão em offset, lazer ou tecnologia semelhante de 2.000 unidades de livros no formato 16 (15x22), 1x1 cor, em papel offset com 75

• gramas, com capa em papel tríplex de 250 gramas com aplicação de verniz total somente na capa e impressão 4xO cores, com orelha de 6 cmsomente

, de um lado, com no mínimo 180 páginas, com

Modelo: Roda Viva livro TOTAL

0,06

R

10,80

21.60000

• acabamento em wire-o. Marca

VINTE E UM MIL E SEISC:ENTOS REAIS Impressão em offset, lazer ou tecnolqgia semelhante de 3.000 unidades de livros no formato 16 (15x22), 1x1 cor, em papel offsét. com 75 gramasl com capa em papel tríplex de 250 gramas 0,06 10,8012 com aplicação de verniz total somente na capa, e l

impressão 4xO cores, com orelha de 6 cm somente de um ladol com no mínimo 180 págjnas, com •

i acabamento em wire-o.

'" ~ .. _ " _. ,"t ~ 7' ,~~ • ~ t­

': ua Mi uel Chakian 318-A- B. Ro ue

'

Page 14: Renato JulianQ Serrate Araújo - ro.senac.br · ElI, inscrita no rro Roque - Porto assinada e já Senhoria, com o nO 003/2016, tQd~~~~~Bl'U. NISTRATIVO rrou análise dos documentos

RODA ViVA iNDÚSTRiA GRÁFICA EEDiTORA EIRELI ... EPP

I Marca/Modelo: Roda Viva/livro J TOTAL R$ 32.400,00

TRINTA E DOIS MIL E QUATROCENTOS REAIS Impressão em offset, lazer ou Opção 1 - 1.000 0,86 86000 tecnologia semelhante de Opção 2 - 5.000 0,48 2.40000 folders no formato 4, 4xO cor, Opção 3 - 10.000 0,41 4.10000 em papel offset de 75 gramas, Opção 4 - 20.000 O 39 7.800,00

22 dois vinco, estimada

com uma de

tiragem 500.000

Opção 5 ­30.000 0/35 10.500/00

I'

(Quinhentos mil) 1------"-.;;;..;;...;:...;;....;;---+------+---------'

panfletos/ano. Estimado Opção 6­2.500.000 por cinco anos. 16.500/000/3350.000Marca/Modelo: Roda

Viva/folder TOTAL R$ 42.160,00

QUARENTA E DOIS MIL CENTO E SESSENTA REAIS Impressão em offset, lazer ou Opção 1 - 1.000 1 02 1.02000 tecnologia semelhante de Opção 2 - 5.000 0'56 2.800,00 folders no formato 4, 4xl cor, Opção 3 - 10.000 O 48 4.800,00 em papel offset de 75 gramas, Opção 4 - 20.000 O 44 8.800,00 dois vinc~! C;gR1\;\umaJlragem Opção 5 ­

10.800/0023 estlma,9J'vZ(~:' de;(<c:f;'::';~~OO.OOO 30.000.;, 0/36 (Qyiptí.éntos'<,~" ~( i/ .' mil)"., ,..... ';; cil!!:5!'''' panJle '. o~\ ~~ {piiti)fiado ;['/:' ~r:;l ti' !,:.,,} :

P

~~~a6Ô~00 . '''t,~i~o,ªÍ1o~/ \'.;' .•/.pg .'.';;.. .é.::'~ ... ..... ç~P '/-:;\.... ·:~\17.500 00MM i~ ('<.:' Roda :::~:;:.> §O.Q.Q:Q ,() '" \\ ' .u.: ":;;e~T' ,.... ,;.;.:;:.1 I.. ;'" /:': .'="', i/f'::.'... ri ", :·T;:.!Jé:; .C.

r---~/';;':Y'= J;I. , ••· .. ·.~c. .... I'."'. • .... ,,, ..... ,,. ., '.. c', ;<'1 li /:'•

." /;).ç~:j i:·c;\áT·; ,f':C::' l~ Cf Jl ",rOTAI]! R$ 4:.5.720 00 ? INCO MIl.lSJ:-tECEI'íl:"EQS E,VÍNfEEREAIS U Li \,1

Infp'zer OU Opção 1 - 1.000 O 57 570 00 teclf. ...."semel., ie de I Opção 2 - 5.000 096 4.800,00 folders 1l~...~r!f1a\~f.-"~ 4x4 cor! Opcão 3 - 10.000 OA8 4.800,00 em papelôffsét':::(fE!" 75 gramas, Opção 4 - 20.000 0,44 8.800,00 com uma tiragem estimada de I Opção 5 ­24 500.000 (Quinhentos mil) i 30.000 0,36 10.800,00 panfletos/ano. Estimado 2.500.000 por cinco anos. Opção 6..­ 17.500,000,35Marca/Modelo: Roda 50.000 Viva/folder

TOTAL R$ 47.27000 QUARENTA E SETE MIL DUZENTOS E SeTENTA REAIS

Impressão em offset, lazer ou Opção 1 - 1;00.0 O 77 770 00 tecnologia semelhante de I Opção 2 - 5.000 O43 i 150 00 Certificado/Diploma no formato 9, 4xO cores, numerado em papel A.P de 180

25 gramas, com uma tiragem estimada de 80.000 (oitenta Opção 3' -10.000 0,35 3.500,00 mil) panfletos/ano. Estimado 400.000 por cinco anos. Marca/Modelo: Roda

I Viva/certificado TOTAL R$ 6.420,00

SEIS MIL QUATROCENTOS e VINTE REAIS

Page 15: Renato JulianQ Serrate Araújo - ro.senac.br · ElI, inscrita no rro Roque - Porto assinada e já Senhoria, com o nO 003/2016, tQd~~~~~Bl'U. NISTRATIVO rrou análise dos documentos

RODA VIVA INDÚSTRIA GRÁFICA EEDITORA EIRElI - EPP

Valor total da Proposta: R$ 299.250,00 (duzentos e noventa e nove mil duzentos e cinquenta reais).

5. Esta proposta referente ao Processo Concorrência nO 003/2016, de 23/08/2016, de RODA VIVA INDÚSTRIA GRÁFICA E EDITORA EIRELI, está em estrita conformidade com os documentos da Concorrência NO 003/2016 - AR/RO e tem validade de 60 0 (sessenta) dias, a contar da data de abertura dos envelopes contendo as propostas;

6. Prazo de fornecimento: 10 (dez) dias corridos, nos locais indicados pelo SENAC/RO. O local de entrega ou contato do objeto da presente licitação será realizado na Rua: Tabajara, 539 Bairro: Panair - CEP: 76.801- 348 Fone: (69)2181-6935/9232-7111.

7. Condições de fornecimento e pagamento: A contratação do objeto da presente licitação será através de contrato de fornecimento, nos termos da minuta anexa, onde constarão os compromissos, direitos e deveres dos contraentes, que faz parte integrante e complementar deste edital, devendo o licitante vencedor assinar o respectivo instrumento no prazo máximo de 48 horas, contados da sua convocação para fazê-lo; Fica expressamente vedado qualquer tipo de negociação de faturas ou títulos de créditos devidos p§lo SENAC/RO, em decorrência do fornecimento do objeto da presente licit . te; /' Para forl)eentQ,:,~osJ,::ipedidos serão efetuado~ conforme necessidade da cont,rafan,te e' S'~rãol10rniali~!'l,dos at~ay.~~ ç1§b·~ediÇ(() de .~J3{vi~o,/a:'t;u,lal<!leverá ser reti~a~jt~ú~tfà·c.ttj~a\;Re,p li9itan~~Jcontrã~ádQ~n~ ~r~z9]n\~~~,g d'é~~ti(do'zeih~ras após SEiM;Eeç~blmentoi;:j {' .;,;/ \",)1 q ',',.r '\;;' ," ';,..•.; /! 'f,

Par§t,~I3;S;\iiec:pªg. .... ../icitanfe{s1 cbntratªctat~)aev~dl (ãol.~enç~mfflhar as r~peçthla'g~.' 'c'.. .....,r~ par~ éMe~éç(:cRda :Tl:Íh.aj~ra,t$\39·"::::LbA.,.dar ­

J

Pal')plf Por"to'llêtlil~Fif:::.cép· 76.80~-~~/Qa .ARIS~NA'(:,,~(l), \queUse '~flgo, a~~avés d~/de~óst~ó~~m':c~~ta corrl!nte,15 tlias:apóS'o acE!'lte do ina ar~ AS'iFltªD~és ipev~rãô<;~>l~ntar, para liberação de cada parcela, documentos comprobªtélrioÃ' de ~pg<x:~ularidade fiscal, quais seja, prova de regularidade com o INSS atra~~s.:~a certidão Negativa de Débito, que poderá ser obtida no endereço www.inss.goflbf;:~f!Nbva de regularidade com o FGTS através da Certidão Negativa de Débito, que poderá ser obtida no endereço www.caixa.gov.br , prova de regularidade com os Tributos Federais e DíVida Ativa da União, cuja certidão poderá ser obtida no endereço www.receita.fazenda.gov.br e Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, cuja certidão poderá ser obtida no endereço www.tst.jus.br/certidao . É facultado ao SENAC/RO emitir, no caso da impossibilidade de aferição e inspeção dos materiais, quando da entrega, termo de recebimento provisório, cujo aceite ficará condicionado à emissão do termo de recebimento definitivo. Para tanto, o SENAC/RO terá o prazo de 03 (três) para a referida inspeção e aceite. A licitante contratada ficará responsável por qualquer falha, seja de quantidade ou qualidade dos materiais entregues enquanto não houver a emissão do termo de recebimento definitivo.

8. Prazo de garantia dos produtos: 6 (seis) meses, contados da efetiva aceitação pelo SENAC.

Declaramos que nos preços ofertados estão inclusos transporte, seguro, impostos, taxas e todos e quaisquer Impostos incidentes, mão-de-obra, emolumentos, contribuições previdenciárias, fiscais, sociais e parafiscais, que sejam devidos em decorrência, direta ou indireta, do objeto da presente licitação, inclusive frete até o Almoxarifado do SENAC, sito na Rua Tabajara, 539, em Porto Velho/RO .

. ~ ii

Page 16: Renato JulianQ Serrate Araújo - ro.senac.br · ElI, inscrita no rro Roque - Porto assinada e já Senhoria, com o nO 003/2016, tQd~~~~~Bl'U. NISTRATIVO rrou análise dos documentos

p ~

I RODA VIVA INDUSTRiA GRAFICA EEDITORA EIRELI- EPP

DADOS DA EMPRESA:

Nome Empresa: RODA VIVA DADOS BANCARIOS ENDERECO PARAINDÚSTRIA GRÁFICA E EDITORA Nome Empresa: RODA CORRESPONDÊNCIAEIREU VIVA INDÚSTRIA Endereço Comercial: RuaCNPJ: 07.161.584/0001~26 GRÁFICA E EDITORA Miguel Chakian, 328 "A"Insc. Est., 1330098 EIREU Bairro Roque ' Endereço Comercial: Rua Miguel Banco: Bradesco Cidade: Porto Velho Chakian, 328 "A", Bairro Roque Agência: 2167-9 Estado: Rondônia . Cidade: Porto Velho Conta Corrente: CEP: 76.820-094Telefone: (69) 3212-0505/ 3212-0506 0026116~5 ! E~mail:

. financeiro(â)arafícaimediata.com.br

Porto Velho/RO, 25 de outubro de 2016.

0,< !

Atenciosamente,

~ -

Matriz: Rwa Mi uel Chakian, 318-A- B. Ro ue