relógio eletrônico de ponto henry prisma g - serviço

15

Upload: totalseg-solucoes-em-controle-de-ponto-e-acesso

Post on 17-Feb-2017

81 views

Category:

Technology


1 download

TRANSCRIPT

INTRODUÇÃO

Atendendo todas as especificações da portaria 1.510 do Ministério do Trabalho e emprego, foi desenvolvido o Henry Prisma, utilizando tecnologias de ponta o Prisma é um equipamento completamente moldável e seguro a todas as necessidades.

De fácil instalação e configuração, não necessita de aplicativos externos, o equipamento possui um software embarcado que permite a configuração rápida, podendo ser acessado por navegadores de internet em qualquer sistema operacional.

Henry Equipamentos e Sistemas Ltda.

SUMÁRIOINTRODUÇÃO ...........................................................................................21 .CUIDADOS COM O EQUIPAMENTO ................................................................42 .MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA .......................................................53 .DESCRIÇÃO OPERACIONAL DO SISTEMA .........................................................64 .LIGANDO NA REDE ELÉTRICA: ....................................................................85 .COMUNICAÇÃO......................................................................................9

5.1 . Serial RS 232 .................................................................................95.2 .TCP/IP .........................................................................................95.3 .Wi-fi ...........................................................................................105.4 .GPRS ..........................................................................................11

6 .GABARITO DE FURAÇÃO ..........................................................................127 .Leitora Proximidade - ANATEL ..................................................................138 .Leitora Mifare - ANATEL..........................................................................14

1 .CUIDADOS COM O EQUIPAMENTO

2 .MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA

Para que seu equipamento tenha sempre um funcionamento perfeito e não esteja sujeito a situações adversas, segue abaixo alguns cuidados que se deve ter com o equipamento.

Utilize papel com durabilidade mínima de 5 anos para a impressão. Recomenda-se o uso de bobinas com papel térmico dos tipos:

1. Termobank 58, Termoscript 55 e Termoticket 75 (fabricados pela OJI Papéis Especiais) 2. SCBR-T56 (fabricado pela SCAN Brasil Automação Comercial e Industrial;) 3. Mitsubishi F5041 (fabricado pela Korpex Bobinas Térmicas.) O equipamento sai de fábrica já configurado para a melhor sensibilização do papel térmico, para manter um excelente contraste na impressão respeite as especificações de condições ambientais e de conservação. Caso haja qualquer anomalia na impressão contate a revenda.

3 .DESCRIÇÃO OPERACIONAL DO SISTEMA

1 - Display: alfa numérico;

2 - LED’s: indicação de operações realizadas;

3 - Porta fiscal: USB para remoção do arquivo fonte de dados (AFD);

4 - Emissão instantânea/menu: mantendo pressionado a tecla “I” por 7 segundos será emitido o comprovante com as últimas marcações de ponto realizadas no período das 24 horas precedentes;

5 - Segunda porta USB de configuração: localizada no lado inferior do equipamento.

6 - Leitor de códigos de barras: lê os padrões 2 de 5 intercalado e não intercalado, 3 de 9;

7 - Biometria: ótico com resolução de 500 DPI, resistente a desgastes, riscos e de alto desempenho na verificação da impressão digital;

8 - Impressora térmica: alta resolução e rapidez;

9 - Comprovante de registro: emitido quando no momento da marcação de ponto;

10 - Chave de segurança: protege contra violações;

4 .LIGANDO NA REDE ELÉTRICA:

Usando um multímetro, avalie a tensão da tomada onde o equipamento será ligado. O valor deverá estar próximo de 127 V ou 220 V, dependendo do local. Se houver oscilação intensa ou a tensão não estiver em um valor tolerável não ligue o equipamento.

Recomendamos que haja uma tomada exclusiva para o equipamento a fim de evitar sobrecarga de tensão. Também é aconselhável que a tomada esteja próxima, descartando o uso de extensões.

O equipamento utiliza fonte chaveada externa com entrada de 100 a 240 Vac e saída de 7,8 V 3,5 A, não é recomendado estender o cabo de saída da fonte.

5 .COMUNICAÇÃO

5.1 . Serial RS 232

A comunicação Serial RS232 é usada quando há necessidade de se fazer comunicação entre um equipamento e um computador, respeitando a distância máxima de 15 metros.

5.2 . TCP/IP

A comunicação TCP/IP é feita através da própria placa. Para funcionar basta que um ponto de rede esteja disponível para que o equipamento seja conectado à rede internet local.

5.3 . Wi-fi

Comunicação utilizada quando há necessidade em estabelecer comunicação sem fio.

5.4 . GPRS

A comunicação GPRS permite que o equipamento seja instalado em qualquer local sem que haja a necessidade de cabos para comunicação. O equipamento precisara de um chip GPRS com esse serviço habilitado e o servidor que realiza as configurações deverá estar previamente configurado.

6 .GABARITO DE FURAÇÃO Para ser feita a instalação do REP, é necessária que seja feita três perfurações para

sustentação do equipamento. A imagem mostra como deve ser feita as perfurações com as devidas distâncias.

7 .LEITORA PROXIMIDADE - ANATEL

8 .LEITORA MIFARE - ANATEL

55 41 3661-0100 | R.Rio Piquiri, 400 – Jardim Weissópolis – Pinhais/PR – BrasilCEP: 83322-010 | CNPJ: 01.245.055/001-24 | Inscrição Estadual: 90.111.008-53