relatório fac 2013

4
Relatório Castração dos animais da Comunidade do entorno da FAC No início de 2013 a FAC – Faculdades Anhanguera de Campinas – mostrando seu engajamento com as questões que afetam as comunidades do seu entorno, procurou o GAAR - Grupo de Apoio ao Animal de Rua - para, uma vez mais, promover uma campanha de esterilização de cães e gatos de uma comunidade próxima ao campus I da FAC, no Jardim Londres. A visão responsável da coordenadoria dessa unidade propiciou um aporte financeiro com o qual o GAAR conseguiu a esterilização de 80 animais domésticos, cães e gatos. No dia da apresentação do projeto, quando do preenchimento do cadastro, era possível sentir a alegria dos proprietários por saber que, finalmente, conseguiriam castrar seus animais domésticos. Neste momento e durante o desenvolvimento do projeto, ficou mais uma vez evidente o quanto fazem falta políticas públicas de educação para a guarda responsável e de esterilização. A - PARTES ENVOLVIDAS 1. FAC – Faculdades Anhanguera Campinas sob coordenação da Profa. Miriane de Almeida Fernandes e supervisonado pela profa. : Profª Esp. Andréia Ribeiro Fernandes. 2. GAAR – Campinas representado pela voluntária Sonia Regina Pequeno 3. Comunidade atendida: Comunidade Núcleo Residencial Jardim Novo Londres, onde residem 415 famílias, em um total de 2,075 pessoas. B - ATIVIDADES DESENVOLVIDAS B.1 - Encontro com a comunidade Atividade educacional: na sede do clube da comunidade foi realizado um encontro com a veterinária, Dra. Margarete Navis e os interessados em castrar seu s animais. Após o preenchimento do cadastro, a Dra. Margarete mostrou a todos a importância da castração para promover a saúde do animal e evitar o abandono de crias indesejadas. Foi explicado em detalhes o procedimento cirúrgico e os cuidados pré e pós operatório necessários.

Upload: juliana-jose

Post on 25-Mar-2016

220 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Relatório FAC 2013

Relatório

Castração dos animais da Comunidade do entorno da FAC

No início de 2013 a FAC – Faculdades Anhanguera de Campinas – mostrando seu engajamento com as questões que afetam as comunidades do seu entorno, procurou o GAAR - Grupo de Apoio ao Animal de Rua - para, uma vez mais, promover uma campanha de esterilização de cães e gatos de uma comunidade próxima ao campus I da FAC, no Jardim Londres.

A visão responsável da coordenadoria dessa unidade propiciou um aporte financeiro com o qual o GAAR conseguiu a esterilização de 80 animais domésticos, cães e gatos. No dia da apresentação do projeto, quando do preenchimento do cadastro, era possível sentir a alegria dos proprietários por saber que, finalmente, conseguiriam castrar seus animais domésticos. Neste momento e durante o desenvolvimento do projeto, ficou mais uma vez evidente o quanto fazem falta políticas públicas de educação para a guarda responsável e de esterilização. A - PARTES ENVOLVIDAS 1. FAC – Faculdades Anhanguera Campinas sob coordenação da Profa. Miriane de Almeida Fernandes e supervisonado pela profa. : Profª Esp. Andréia Ribeiro Fernandes.2. GAAR – Campinas representado pela voluntária Sonia Regina Pequeno3. Comunidade atendida: Comunidade Núcleo Residencial Jardim Novo Londres, onde residem 415 famílias, em um total de 2,075 pessoas.

B - ATIVIDADES DESENVOLVIDAS B.1 - Encontro com a comunidade Atividade educacional: na sede do clube da comunidade foi realizado um encontro com a veterinária, Dra. Margarete Navis e os interessados em castrar seu s animais. Após o preenchimento do cadastro, a Dra. Margarete mostrou a todos a importância da castração para promover a saúde do animal e evitar o abandono de crias indesejadas. Foi explicado em detalhes o procedimento cirúrgico e os cuidados pré e pós operatório necessários.

Page 2: Relatório FAC 2013

B.2 - Castrações As castrações foram realizadas na clínica Doce Vida de Cachorro, sob a responsabilidade da Dra. Margarete Navis, que está situada ao lado da comunidade. C - RESULTADOS OBTIDOS A comunidade respondeu ao apelo da FAC com entusiasmo e, desde o lançamento do projeto no inÍcio de Março, a cada semana, os tutores cadastrados levavam seus cães e gatos para o procedimento cirúrgico com satisfação. Todos ficaram muito felizes com essa iniciativa que não só representa melhoria na qualidade de vida dos animais como também tem repercussão muito positiva no cotidiano da comunidade - reduzindo o número de animais abandonados, diminuindo a intensidade de latidos, a frequência de acidentes, a incidência de zoonoses e problemas sanitários e resultando em menos filhotes a espera de uma nova família. Enfim, os resultados são positivos para os animais, para a comunidade humana que lá reside e também para o meio ambiente.

D - FOTOS DO PROCESSO

Panorama geralda Comunidade.

Page 3: Relatório FAC 2013

Cadastramento das famílias e dos animais beneficiados no projeto.

Alguns dos animais castrados no projeto.

Page 4: Relatório FAC 2013

Alguns dos animais castrados no projeto.