relatório anual g-maia 2011

15

Upload: construtora-g-maia

Post on 28-Mar-2016

219 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Apresentação dos resultados alcançados pela Empresa em 2011 e das metas para 2012.

TRANSCRIPT

Page 1: Relatório Anual G-Maia 2011
Page 2: Relatório Anual G-Maia 2011

ÍNDICE

RESULTADOS 25

PROJEÇÕES PARA 2012 26

ObRAS 21

CLIENTES 24

GESTÃO DE PESSOAS 16

MENSAGEM DO DIRETOR 04

A EMPRESA 05

Page 3: Relatório Anual G-Maia 2011

No ano de 2011, realizamos obras de alta complexi-dade, conseguimos entregá-las dentro do prazo e com a qualidade esperada pelo cliente. Iniciamos a implantação do “jeito G-Maia de fazer”, estruturan-do os processos cruciais para manter nosso padrão, independente do nosso crescimento.

Importantes projetos foram realizados em 2011: aumentamos o número de equipes e a capacidade produtiva; implantamos, no Rio de Janeiro, a uni-dade de negócios, que já está funcionando a todo vapor; estruturamos um setor comercial focado em empresas de geração de energia; buscamos novos sistemas visando atender as necessidades de nos-sos atuais clientes e diversificando nossa linha de atuação. Além disso, vimos a conclusão da primeira etapa da construção da nova sede da Empresa com a entrega do galpão destinado a armazenagem de produtos, de equipamentos de segurança e de ma-quinários.

Estamos certos de que todos esses investimen-tos se transformarão em aumento do faturamento e em melhoria nos resultados nos próximos anos. Este relatório tem como objetivo detalhar as nossas ações, nossos investimentos e resultados, não só financeiros mas também socioambientais.

Gustavo Maia

MENSAGEM DO DIRETOR A EMPRESA

NEGóCIO

A Construtora G-Maia é uma empresa nacional espe-cializada em impermeabilização, proteção, reforço e recuperação estrutural. Dispõe de equipes de trabalho preparadas para atuar nas mais diversas situações.

MISSÃO

Oferecer soluções tecnológicas diferenciadas em im-permeabilização e recuperação estrutural, visando al-cançar excelência no atendimento das necessidades de seus clientes, valorizando o relacionamento inter-pessoal e o crescimento sustentável da Empresa.

VISÃO

Ser reconhecida nacionalmente como referência em soluções tecnológicas diferenciadas em impermeabili-zação e recuperação estrutural.

VALORES

. Ter compromisso em tudo o que se faz;

. Valorizar o ser humano;

. Ser profissional em todas as ações de trabalho;

. Procurar sempre melhorar;

. Estar direcionado aos resultados;

. Valorizar a relação interpessoal, acreditando que negócios são feitos entre pessoas.

PERFIL EMPRESARIAL

04 0504

Page 4: Relatório Anual G-Maia 2011

A EMPRESA

LIN

hA

DO

TEM

PO

06 07

Page 5: Relatório Anual G-Maia 2011

A G-Maia reestruturou seu departamento comercial com o objetivo de expandir sua participação no mercado de recu-peração estrutural e de impermeabilização. Contratou profis-sionais e firmou parcerias comerciais com empresas afins e, para atender a demanda na região sudeste, criou a sua primeira unidade de negócios no estado do Rio de Janeiro.

Situada em um local de grande atração comercial, no edifício Barra Trade I, a unidade de negócios Rio abriu as portas no mês de novembro com gerência própria e já apresenta sinais de desenvolvimento. A divulgação dos serviços executados também acontece no Mato Grosso, por meio da empresa Montante Construtora e Impermeabilizadora, com a qual a G-Maia mantém parceria comercial.

Unidade de negócios Belo Horizonte/MG – Matriz

Unidade de negócios Rio de Janeiro/RJ

Parceria de negócios Cuiabá/MT

A EMPRESA

ESTRUTURA FÍSICA

ESTRUTURA CAPITAL hUMANO

EqUIPE

Por meio da assessoria de gestão de pessoas, a G-Maia oferece, ao longo de cada ano, cursos e treinamentos direcionados às diferentes áreas da Empresa e beneficia os mais de 90 colaboradores, valorizando-os e incentivando o desenvolvimento pessoal e o crescimento profissional dentro da Empresa. Atualmente o setor de operações conta com 12 equipes preparadas para atender a demanda de serviços em diferentes situações e sob orientação constante.

“ATUALMENTE O SETOR DE OPERAÇÕES CONTA COM 12 EqUIPES PREPARADAS PARA ATENDER A DEMANDA DE SERVIÇOS EM DIFERENTES SITUAÇÕES E SOb ORIENTAÇÃO CONSTANTE.”

Unidade de negócios Rio de Janeiro08 09

Page 6: Relatório Anual G-Maia 2011

A EMPRESA

PARCEIROSSão firmadas parcerias comerciais com empresas respeitáveis e de grande destaque no mercado nacional e internacional.

Empresa brasileira pioneira no setor de proteção e recuperação de estruturas com selantes para juntas de dilatação e retração. No estado de Minas Gerais, a G-Maia atua como representante e aplicadora credenciada de seus produtos.

Grupo suíço com mais de 50 anos de experiência, especializado em fabricação de instrumentos de medição para ensaios não destrutivos em concreto, metal, papel e rocha. A G-Maia utiliza equipamentos da Proceq que testam a aderência dos produtos aplicados, a resistência de tração, a permeabilidade e a durabilidade do concreto, além de detector de armaduras e medidor de camadas de concreto.

Presente em mais de 70 países e, no Brasil, desde 1951, a Holcim também é um grande parceiro da G-Maia. Adquirimos cimento, concreto e agregados de referência internacional para execução de nossos serviços. Além disso, a Holcim se importa com o desenvolvimento sustentável e investe em projetos que minimizem os impactos sobre a natureza e a sociedade.

Grupo alemão com mais de 40 anos de atuação na área de produtos químicos para construção. Como empresa credenciada, a G-Maia emprega as tecnologias da MC no Brasil há quase uma década e obtém sempre resultados satisfatórios.

RECONhECIMENTO

REVISTA O EMPREITEIRO

Em 2011, a G-Maia obteve importante conquista no que diz respeito ao ranking entre as 500 maiores empresas do País ligadas à construção civil. Essa lista-gem foi divulgada na edição especial de julho da revista técnica O Empreiteiro.

A G-Maia ocupou a 5ª colocação em maior variação de faturamento - 108% - entre as 74 empresas que oferecem serviços especiais de engenharia e a 1º colocação em variação de faturamento no estado de Minas Gerais. Outro aspecto importante é que a G-Maia subiu 11 posições em relação ao ano an-terior. A pesquisa pode ser acessada no item Ranking da Engenharia Brasileira pelo site http://www.revistaoempreiteiro.com.br.

CINPAR

A G-Maia esteve representada no VII Congresso Internacional sobre Pato-logia e Reabilitação de Estruturas (Cinpar), na cidade de Fortaleza/CE. O ar-tigo, redigido pelo diretor Gustavo Maia em parceria com o professor da PUC Minas Carlos d’Ávila e com o estudante de engenharia civil Igor Almeida, foi selecionado por uma comissão técnica para apresentação no Congresso.

A obra no túnel reservatório São Lucas resultou no artigo, que descreve as etapas da inspeção, da recuperação e da recapacitação do maior reservatório de água potável de Minas Gerais.

10 11

Page 7: Relatório Anual G-Maia 2011

A EMPRESA AÇÕES PARA SUSTENTAbILIDADE

DESENVOLVIMENTO TECNOLóGICO

A G-Maia adotou diferentes ações visando ao desenvolvimento tecnológico. Iniciou o processo de criação de um aplicativo para tablets que permite acesso a procedimentos técnicos, consulta a manuais e apresentação comercial da Empresa. Foi adquirido equipamento de teste de arrancamento que assegura ao cliente a qualidade dos serviços, sem que haja a necessidade de contratar outra empresa igualmente capacitada.

A G-Maia deu início ao processo de aplicação de sistemas de impermeabilização de coberturas e pisos com membranas de PVC, tecnologia produzida pela multinacional MC Bauchemie.

A restauração da Igreja de Nossa Senhora D’Ajuda, na cidade mineira de Congonhas, representou um marco inicial para a G-Maia na área de recuperação de patrimônio histórico.

Por se tratar de uma estrutura do século XVIII e que apresentava risco de queda, a equipe desenvolveu uma calda cimentícia composta de cal, cimento e aditivos, que substituiu o microcimento puro. O emprego dessa tecnologia possibilitou o preenchimento total do grande volume de vazios existentes na alvenaria.

A pesquisa dessas novas tecnologias que oferecem soluções cada vez mais eficazes aos clientes é realizada na Alemanha, assim como treinamentos e trocas de experiências entre gestores de vários países que se reúnem nessa localidade.

“INICIAMOS O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UM APLICATIVO PARA TAbLETS, ADqUIRIMOS O EqUIPAMENTO DE TESTE DE ARRANCAMENTO, REALIzAMOS IMPERMEAbILIzAÇÃO DE CObERTURAS E PISOS COM MEMbRANAS DE PVC.”

DESENVOLVIMENTO DE GESTÃO

Foi implementado um software para acompanhamento das obras e reorganizado o organograma da Empresa, viabilizando melhor direcionamento de funções e de responsabilidades. A missão e a visão também foram reestruturadas a fim de estabelecer metas compatíveis com as diretrizes e os valores adotados pela G-Maia.

Ferramentas igualmente relevantes em vigor há mais tempo são o programa de remuneração variável, a avaliação semestral de desempenho dos funcionários, a pesquisa de satisfação interna, a caixa de sugestões, a Ouvidoria e a realização de planos de ação em conjunto. Todas essas ferramentas buscam motivar os que aqui trabalham, uma vez que a opinião e as sugestões dos nossos colaboradores são sempre consideradas na adoção de novas medidas.

“A OPINIÃO E AS SUGESTÕES DOS NOSSOS COLAbORADORES SÃO SEMPRE CONSIDERADAS NA ADOÇÃO DE NOVAS MEDIDAS.”

12 13

Page 8: Relatório Anual G-Maia 2011

A EMPRESA

AÇÕES PARA SUSTENTAbILIDADE

No ano de 2011, a G-Maia iniciou o processo de criação de novas peças gráficas e de reformulação dos materiais de divulgação. A mudança acompanha a evolução e o crescimento da Empresa. O site institucional passou por reestruturação em busca de um visual mais moderno e atual, com melhor disposição das imagens, possibilitando acesso facilitado às informações.

Para reforçar a marca da G-Maia no mercado e agregar conhecimento técnico, a Empresa participou de dois eventos de grande expressividade na área da construção civil. Em agosto de 2011, a G-Maia marcou presença como expositora na maior feira da cadeia produtiva de concreto da América Latina, o Concrete Show South America, realizado em São Paulo. Em outubro do mesmo ano, participou do XXVIII Simpósio Nacional de Grandes Barragens, organizado pelo Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB), no Rio de Janeiro.

DESENVOLVIMENTO DE MARkETING

“CRIAÇÃO DE NOVAS PEÇAS GRáFICAS, REFORMULAÇÃO DOS MATERIAIS DE DIVULGAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO DO SITE INSTITUCIONAL.”

A G-Maia acredita que a sociedade pode ser beneficiada por ações que interfiram diretamente no modo de vida coletivo e, sobretudo, em consequência de atitudes adotadas dentro da própria Empresa. A valorização do ser humano é difundida antes mesmo das definições comerciais. Quando os funcionários são instruídos a se preocupar com o modo como tratam as pessoas com as quais convivem, investe-se em bons relacionamentos interpessoais e, consequentemente, colabora-se com a formação de indivíduos respeitáveis.

Investir em soluções sustentáveis que auxiliam a preser-vação do meio ambiente e que contribuem com o bem-estar da sociedade é uma preocupação constante da Empresa. No ano de 2011 a G-Maia contratou uma em-presa especializada em descarte de lixo tóxico e doou equipamentos eletrônicos a uma instituição de Belo Horizonte, que os reaproveita com finalidade de inclusão digital e educação. Foram adotadas toalhas reutilizáveis no lugar de papel toalha e mantido o programa de coleta seletiva.

CONTRIbUIÇÃO COM A COMUNIDADE E COM O MEIO AMbIENTE

“DIFUNDIMOS A VALORIzAÇÃO DO SER hUMANO ANTES MESMO DAS DEFINIÇÕES COMERCIAIS.”

14 1514

Page 9: Relatório Anual G-Maia 2011

GESTÃO DE PESSOAS

COMPOSIÇÃO DO qUADRO DE FUNCIONáRIOS

O resultado do investimento em seus profissionais e o incentivo ao seu desenvolvimento pode ser representado pelos seguintes indicadores sociais:

Tempo de trabalho na Empresa (%)

Os gestores e os encarregados de obra estão há mais de três anos na Empresa.

Grau de Instrução (%)

Pesquisa de satisfação interna

A Pesquisa de Clima Organizacional reflete a efetividade das ações realizadas ao longo do ano de 2011 segundo a visão dos funcionários da Empresa. Apesar de a média percentual ter sofrido queda de 3%, a meta proposta de 75% para a mesma média percentual foi superada.

“MAIS DO qUE CONqUISTAR ATIVOS FINANCEIROS, A G-MAIA bUSCA FAzê-LO DE FORMA TRANSPARENTE, ENVOLVENDO OS FUNCIONáRIOS NAS VáRIAS ETAPAS DO PROCESSO.”

Em 2011, o investimento de recursos financeiros em treinamentos técnicos, de segurança e de comportamento foi 75% superior ao ano anterior, o que resultou em 1.719 horas de treinamento. O Índice de Capacitação de Colaboradores (ICC), medido pela soma das horas de treinamento dividida pelo número de empregados, foi de 18,49; em 2010, o resultado foi de 14,23.

Para reforçar o foco da Empresa nos processos, foram estabelecidas 147 ações divididas entre os setores comercial, operacional e gerencial. As propostas tinham como principais objetivos garantir o aumento no faturamento, diminuir o retrabalho e os custos de produção e, consequentemente, a satisfação dos clientes. Das ações propostas, 65% foram realizadas com êxito, 33% estão em processo de execução e apenas 3% consideradas inviáveis.

Mais do que conquistar ativos financeiros, a G-Maia busca fazê-lo de forma transparente, envolvendo os funcionários nas várias etapas do processo produtivo. A cada semestre, é aplicada a avaliação individual, cujo objetivo é apresentar ao colaborador seus pontos fortes e fracos. A ação permite maior aproximação entre as equipes e seus gestores. Em 2011, foi realizada a cerimônia da primeira entrega simbólica do valor referente ao Programa de Participação nos Resultados. No evento, foram apresentadas as diretrizes da Empresa para o ano, e os funcionários com mais tempo de G-Maia receberam como homenagem uma placa personalizada. Outra atividade desenvolvida para incentivar o fluxo de informações entre os setores é a reunião com foco em metas e resultados, que acontece a cada três meses. Os gestores têm a oportunidade de trocar experiências sobre o trabalho desenvolvido e de sugerir alternativas para promover melhorias.

VALORIzAÇÃO hUMANA

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

16 17

Page 10: Relatório Anual G-Maia 2011

GESTÃO DE PESSOAS

VALORIzAÇÃO hUMANA

bENEFÍCIOS

A G-Maia reconhece a família como um importante ponto de apoio de seus funcionários e, para garantir a satisfação coletiva, além dos benefícios que são prestados por direito, oferece contribuições que se estendem aos familiares de seus colaboradores. Em março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, todas as funcionárias e esposas de funcionários foram presenteadas. A G-Maia incentiva o aprendizado lúdico e a educação: aos filhos de colaboradores com idade inferior a 14 anos fornece brinquedos educativos no dia das crianças e material escolar no início do período letivo. Os funcionários matriculados em instituições de ensino também recebem os materiais para viabilizar o estudo. Todas as ações são adequadas às diferentes faixas etárias visando atender, de modo eficaz, as necessidades apresentadas. A G-Maia oferece cestas natalinas e distribui agendas anualmente. Os aniversariantes do mês são parabenizados com um vale-presente.

OUTRAS AÇÕES DE VALORIzAÇÃO hUMANA:

Em 2011, a G-Maia implementou uma Política de Segurança e Saúde Ocupacional como ferramenta de incentivo à manutenção da integridade física e mental no trabalho. A Política é colocada em prática por meio de campanhas, de treinamentos e de avaliações técnicas.

Além dos Equipamentos de Proteção Individual e do Manual do Colaborador, que explica os direitos e deveres de cada empregado, é distribuído o Manual de Segurança, totalmente adequado às necessidades do colaborador que trabalha com os processos de impermeabilização, proteção e recuperação de estruturas na Construtora G-Maia.

Visando apresentar a Empresa, os serviços por ela prestados e explicar sua Missão, sua Visão e seus Valores, a G-Maia iniciou a aplicação do Treinamento Introdutório para todos os novos contratados.

qUALIDADE DE VIDA - SEGURANÇA NO TRAbALhO

Visando à qualificação profissional das equipes, a G-Maia oferece cursos que abordam Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho (NR).

NR10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade

NR18 - Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção

NR33 - Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados

NR6 - Equipamento de Proteção Individual

Plano de saúde coparticipativo

Convênio com farmácia

Convênio com clube recreativo

Convênio com instituições de ensino por meio do Sin-dicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de Minas Gerais – SICEPOT

Financiamento estudantil

Parceria com instituição financeira para oferecimento de empréstimo consignado

Participação de estagiários no Programa de Remune-ração Variável

Remuneração adicional por tempo de trabalho

18 19

Page 11: Relatório Anual G-Maia 2011

GESTÃO DE PESSOAS

AÇÕES PARA O PúbLICO INTERNO

A Empresa desenvolve ações que viabilizam maior socializa-ção e interação entre seus profissionais, além de promover a difusão de seus valores no ambiente interno. Foi implantada uma seção no informativo que apresenta as atividades de-sempenhadas pelos funcionários dentro e fora da Empresa, com objetivo de aproximar os diferentes setores da G-Maia. No mesmo veículo, é apresentada uma seção que expõe aos funcionários a legislação trabalhista. Uma cartilha informativa é distribuída todos os meses e aborda assuntos relaciona-dos à Empresa e outros de interesse pessoal. Propagação de doenças sexualmente transmissíveis, informações sobre IPVA e cuidados após as enchentes são alguns dos temas já explorados desde que a cartilha foi implantada. Quando encerrada a obra, é autorizada uma despesa para que os fun-cionários comemorem a realização de mais uma conquista. No fim do ano, todos os funcionários se confraternizam juntos e, nessa ocasião, é feito um sorteio de brindes.

ObRAS

Em 2011, 91,6% das vendas realizadas foram obras de grande e macroporte, identificadas respectivamente pelos valores de R$ 100 mil a R$ 1 milhão, e superior a R$ 1 milhão. O resultado foi alcançado devido ao investimento na expansão da área comercial com foco nos setores industrial, de barragem e de geração de energia.

Durante o ano, a G-Maia atuou em dois tipos de serviços que ainda não tinha realizado. Em uma das obras, foi necessário recuperar a estrutura de vigas, lajes e pilares de uma das garagens de um edifício que sofreu um incêndio, em Belo Horizonte. As estruturas estiveram expostas à ação do fogo por aproximadamente seis horas. Outra experiência foi o emprego do concreto projetado com aditivo impermeabilizante na recuperação da PCH São José.

“O RESULTADO FOI ALCANÇADO DEVIDO AO INVESTIMENTO NA ExPANSÃO DA áREA COMERCIAL COM FOCO NOS SETORES INDUSTRIAL, DE bARRAGEM E DE GERAÇÃO DE ENERGIA.”

Atuação nacional em 2011

20 21

Page 12: Relatório Anual G-Maia 2011

ObRAS

ObRA DESTAqUE

PCh SÃO JOSé - SÃO JOÃO DA bOA VISTA/SP

Cliente: AES Tietê

A G-Maia foi contratada em caráter de urgência para recuperar e proteger o canal de adução e a câmara de carga antiga da usina São José. Durante os 80 dias de trabalho estipulados pelo cliente, em torno de 35 pessoas ocuparam o canteiro de obra. O tratamento da estrutura consistiu em remoção da pintura asfáltica já aderida à parede, fixação de telas soldadas e revestimento com concreto projetado aditivado.

Utilizou-se 300 m³ de concreto projetado, com aditivo impermeabilizante Xypex Admix, e 8.000m² de tela soldada. Após a finalização da obra, realizou-se um teste de estanqueidade do canal durante 48 horas e o resultado comprovou a eficiência da solução adotada.

Cliente: AngloGold Ashanti

Recuperação do espessador EP 547 a partir do tratamento de trincas na laje de fundo com resina de poliuretano rígido, instala-ção de 350m de juntas de dilatação Jeene e reforço estrutural por meio de pilares e cordoalhas protendidas. Foram injetados 1.200 litros de gel acrílico polimérico e 200 litros de resina de poliuretano estrutural.

Cliente: Cesenge Engenharia

Impermeabilização da tulipa de drenagem da barragem de Itabiruçu com aplicação de 500 litros de espuma de poliuretano hidroativada e 500 litros de resina de poliuretano flexível.

Cliente: Construtora Norberto Odebrecht

Selamento de fissuras e de juntas de concretagem por meio da injeção de 50 litros de espuma de poliuretano hidroativada e 560 litros de resina de poliuretano flexível para garantir a estanqueidade da estrutura.

ESPESSADOR – NOVA LIMA/MG

bARRAGEM DE ITAbIRUÇU – ITAbIRA/MG

ESTAÇÃO DE METRô GENERAL OSóRIO – RIO DE JANEIRO/RJ

OUTRAS ObRAS REALIzADAS

22 23

Page 13: Relatório Anual G-Maia 2011

CLIENTES CLIENTES

Em 2011, a G-Maia alcançou a marca de mais de 80 empresas atendidas em todo o território nacional. Atendemos uma carteira de renomados clientes dos setores público e privado.

Nesse ano, tivemos o prazer de incluir em nossa lista as seguintes empresas:

RESULTADOS

As vendas em 2011 totalizaram R$ 12,1 milhões. Não houve variação em relação ao período anterior. A G-Maia manteve-se dentro de sua expectativa de crescimento em relação a 2010 até o segundo trimestre de 2011. No terceiro e quarto trimestres do ano, a Empresa registrou queda no nível de ven-das como reflexo do setor industrial, que encerrou o ano com redução nas atividades e diminuição de seus investimentos de expansão. A Empresa atua no setor de serviços especializados de engenharia, e seu desempenho está diretamente relacionado ao ritmo de execução de obras de infraestrutura no País e do crescimento do setor industrial.

A geração de caixa operacional potencial da G-Maia (Margem EBITDA – lucro antes dos juros, imposto de renda e depreciação) em 2011 totalizou R$ 2,9 milhões. A margem EBITDA situou-se em 26% sobre a receita líquida de vendas.

A G-Maia manteve a execução de sua estratégia e, para tanto, manteve os investimentos nos setores comercial e administrativo em 2011. A expectativa é que esses investimentos preparem a Empresa para o aquecimento do mercado da construção pesada e resultem em contratos em 2012.

GERAÇÃO DE CAIxA OPERACIONAL POTENCIAL

Vendas (R$ milhões)

* Os valores não foram atualizados em função da inflação

Margem EBITDA%

24 25

Page 14: Relatório Anual G-Maia 2011

Relatório Anual Construtora G-Maia 2011

Projeto gráfico e diagramaçãoDesaiuno - comunicação e design

Coleta de conteúdoJoyce Souza e Raquel Guimarães

TextosJoyce Souza e Raquel Guimarães

Revisão de textoTeresa de Assis

Fotos e imagensFoto da página 04 (Gustavo) - Cristiano QuintinoDemais imagens – Acervo G-Maia

O ano de 2012 nos reserva grandes desafios. Investimos nas áreas comercial e administrativa e, como fruto desse investimento, esperamos atingir um faturamento de R$ 27,9 milhões, com um resultado líquido de 17%. Nosso foco é expandir o raio de atuação a partir da implantação de novas formas de aplicação das tecnologias utilizadas. Sabemos que a expectativa de crescimento é ousada, mas acreditamos ser possível com o time que temos e tendo em vista as perspectivas de mercado.

O objetivo é alcançar destaque no setor em que atuamos e, para isso, estamos minimizando nossos fatores de risco e traçando planos de longo prazo que possam sustentar o crescimento da Empresa. Todas as ações executadas convergem para a sedimentação do “jeito G-Maia de fazer”, que visa garantir qualidade, inovação, confiabilidade e alto grau de customização de modo que o cliente consiga perceber nosso diferencial.

A direção

PROJEÇÕES PARA 2012

“O JEITO G-MAIA DE FAzER GARANTE qUALIDADE, INOVAÇÃO, CONFIAbILIDADE E ALTO GRAU DE CUSTOMIzAÇÃO.”

2626

Page 15: Relatório Anual G-Maia 2011